31/10/2015

As "Sobrecapas P/ Coleção Salvat" (Vermelha): Agora Em Novas Versões Variantes...

As "SOBRECAPAS" P/ Coleção Salvat (produzidas pelo Vítor).... Estão de volta, e agora também em CAPAS variantes (com o nome das edições na LOMBADA, é claro - que é a característica principal deste belo complemento pra coleção)!!!

Nesta matéria exclusiva.... Veremos algumas imagens das "Sobrecapas" mais recentes pra "Coleção Vermelha" da Salvat: E todos os detalhes (preço, contatos, etc) para os interessados poderem "incrementar" suas coleções (tanto a de capa-preta quanto a vermelha)!!!

Confiram abaixo:

As "Sobrecapas" P/ Salvat.... São produzidas pelo Vítor Pimentel, que as disponibiliza como uma bela ALTERNATIVA pros colecionadores que queiram organizar melhor suas coleções da Salvat. As edições originais não trazem NOMES nas lombadas (apenas parte do desenho que forma o painel). Mas com as sobrecapas, quem costuma comprar as edições avulsas (com suas histórias favoritas) tem agora a opção ideal pra deixar sua coleção mais bonita e organizada (já que trazem o NOME das sagas e arcos na lombada)!

Elas são feitas em papel couché (o mais luxuoso do mercado) e já vem com as dobras nos lugares certos (bastando ENGLOBAR a edição com elas - como se fossem uma espécie de "LUVA" pros encadernados). Muitas edições de luxo importadas costumam ter "sobrecapas" similares à essas (pra proteger melhor os encadernados e ao mesmo tempo servirem um enfeite/adorno pras edições). Nas imagens acima, vocês podem ver como ficam as sobrecapas na íntegra!

Cada "sobrecapa" custa R$ 8 (vale lembrar que os custos gráficos são altos mesmo: considerando-se o papel couché utilizado - em folha A3) e podem ser adquiridas pelos anúncios destes 2 LINKS: "Capa-Preta""Capa-Vermelha" - Ou pelo e-mail: vitor0310@gmail.com! O prazo de envio é de 5 a 10 dias úteis e rolam uns descontos na quantidade (acima de 10, o frete é grátis). O leitor pode escolher o tipo de capa que preferir (tem na padronização e layout exatos da Salvat também)! Já adquiri algumas e recomendo (ficam muito bonitas na coleção)!

Até+

PS: E a seguir no "Submundo".... "Contos de Natal" (de Carl BARKS); "CHM - 4F" Vol. 2 (A  1º Aparição de "Galactus" e do "Surfista Prateado"); O "Clube de Trocas" (Pras Miniaturas Eaglemoss); "Star Wars - Sombras do Império"; "TOP 100" (Partes 3 e 4); as "Relíquias do Colecionador Fantasma" (Parte 5) e Mais!!!  

35 comentários:

  1. Fala, Léo!
    Muito bom este trabalho do colega, já que a capa é valorizada!
    Qualquer leitor de HQs, sabe e percebe, como uma capa foda, bem feita e contextualizada com o conteúdo da edição, valoriza um encadernado!
    Acredito, que em algumas ocasiões, algumas decisões editorais foram tomadas por alguém que não lê, ou pelo menos não coleciona HQs, pois não dão a mínima para as capas!
    Por falar em capas, a minha favorita, a mais impactante e clássica, foi a da revista "HTV nº 7" (originalmente, na edição nº4 do Surfista Prateado), onde a imagem da iminência, do choque titânico entre o Thor e o Surfista, valorizou, ainda mais, aquela edição!
    Acho que a BHM, nº 1 do Surfista, deveria ter aquela capa!

    Não coleciono esta Salvat vermelha (só alguns avulsos), mas acho estas capas, dissociadas do conteúdo, uma bola fora total! Como leitor/colecionador, gostaria que todas as edições, trouxessem em seu interior, capas originais, inclusive, mantendo seu formato.

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Utilidade pública.
    Conheci essas capas aqui.
    São realmente bem úteis!
    Abç, LEO!

    ResponderExcluir
  3. Fala xará! Blz?

    Sobre essas coleções da Marvel/Salvat, vc tá sabendo se eles vão continuar de imediato com as edições de capa preta logo quando terminar a edição 60, ou vão segurar um tempo pra ver se a de capa vermelha dá uma emplacada?


    Abço!

    ResponderExcluir
  4. esse trabalho do Vítor foi a salvação da lavoura.
    Sensacional essas sobrecapas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leo

    Novamente, muito obrigado pela postagem aqui no Submundo HQ. Ajuda absurdamente!

    Quando aprovar os comentários, posso ir respondendo caso forem surgindo dúvidas em relação às sobrecapas.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá Leo, tudo bem?

    A Saraiva está em promoção no feriado prolongado e comprando quatro livros você ganha 20%. Como vários itens como Promethea já está com um desconto de 20%, o desconto chega a 36%, e a edição que custa R$ 115,00 sai por R$ 73,60. Acabei pegando o Thor (Carniceiro), Liga da JUSIÇA, Massacre, Promethea e O Retorno de Bruce Wayne. Tem também Gotham, Y e Batman e Robin com o mesmo desconto da Promethea.

    Abs., Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu... Recomprei varios itens e depois cancelei as compras na Amazon. Sorte que tinha algumas oendentes e que eles nao tinham mandado.

      E de quebra levei o Tex Gigante 7

      Excluir
  7. Oi Leo!

    Magníficas estas capas!

    Taí mais uma opção para quem deseja comprar apenas algumas edições desta coleção vermelha e a resolução para o "problema' da lombada!!

    Estas sobrecapas como você disse são comuns em HQs americanas, e teve algumas no Brasil que saíram assim, como por exemplo "Batman: Silêncio - Edição Definitiva lá pelos idos de 2006!

    Falando em "Batman- Silêncio", a coleção da Eaglemoss está excelente em matéria de acabamento, sendo até superior às da Salvat; porém, não estou aqui denegrindo a empresa, pois, se não fosse por ela jamais estaríamos aqui no Brasil aonde estamos hoje em matéria de coleção, apenas, quero dizer que há um diferencial entre as duas em matéria de produção de encadernados, onde cada uma tem as suas próprias características!

    Muitos leitores haters mandaram mensagem para a Panini pedindo a republicação de "Silêncio" encadernado, já que não queriam as duas edições da Eaglemoss porque são inferiores à da Panini, e isto é pura besteira já que eu tenho também a da Panini e mesmo dividida em duas edições e com um pequeno erro de português eu prefiro ainda a da Eaglemoss, que tem um acabamento melhor.

    Vale ressaltar que a tal edição definitiva traz mais é esboços à lápis de Jim Lee dos personagens além, das capas é claro; mas tirando os esboços, as capas também estão presentes nas edições da Eaglemoss incluindo as tais páginas "cortadas' da publicação original, que apesar de nada influenciarem na trama, foram limadas na época da publicação mensal desta saga tanto nos EUA quanto aqui no Brasil.

    Eu até gostaria de mencionar quais páginas são no primeiro volume mas, o encadernado não traz a numeração delas, e sendo assim fica difícil, mas, vou dizer que são apenas três.

    A Panini na época da publicação da edição definitiva encadernada em capa- dura lançou também em capa cartão dividida em duas partes assim como as da Eaglemoss.

    Poucas vezes ela fez isto acho que a última foi com "Watchmen"!

    Sobre o "Killowog", este eu não estou com pressa em adquirir, prefiro comprar primeiramente algum "pack" que inevitavelmente sairá agora neste final de ano.

    Comprei esta semana ( com atraso de uma semana na distribuição em bancas) o "John Stewart", que é uma peça muito bacana, apesar de eu não ser fã do personagem. Para falar a verdade o personagem é "bucha" nas HQs e só ganhou certo respaldo no magnífico desenho "Liga da Justiça Sem limites", mas fora desta mídia ele continua sendo o que sempre foi.

    Meu Lanterna Verde favorito é o "Kyle Rayner", e de todos os Flash o "Wally West!"

    Acho que neste caso, os substitutos foram melhores que os originais!!

    Na época em que o Morrisson escrevia a LJA, eles eram uma dupla muito bacana!!

    Na Comix já tem o "Senhor Milagre", eu espero que ele chegue por aqui na semana que vem!

    Porém, uma das que mais quero chega no final do mês de novembro: "Zatanna"!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. "Por falar em capas, a minha favorita, a mais impactante e clássica, foi a da revista "HTV nº 7"


    E aí, Victor.... blz?

    Com certeza, uma bela capa valoriza e mto um gibi (ou mesmo um livro).... Sendo colecionador (e dos mais chatos e exigentes), eu aprecio mto uma capa bonita na estante (e uma lombada com NOME tbm - pra eu poder achar a ed. com mais facilidade no meio da coleção)!

    E essa capa de "HTV 7" foi mesmo ÉPICA qdo saiu.... o "Surfista" sempre foi um dos meus heróis favoritos na Marvel (junto com "Aranha" e "Justiceiro"), e essa capa era fóda demais pra um moleque da minha idade no final dos anos 70. Essa capa foi reprisada depois em "GHM 16" (qdo a Abril republicou esse quebra entre "Surfista X Thor") e ganhou até uma versão "ZUMBI" em "Marvel MAX" (lembra)?

    No mais.... Tbm acho q mtas vezes falta boa vontade e principalmente: "BOM-GOSTO" - por parte dos editores q selecionam as capas pros encadernados e revistas mix (escolhem cada porcaria tendo várias opções melhores). Essas da Salvat vermelha são o melhor exemplo disso: além de feias na maioria das vezes, nem condizem com o conteúdo da edição!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUARDO CESAR31/10/2015, 20:52

      Realmente esta capa é muito legal, principalmente com relação a ação. Mais legal ainda é a 1ª página desta história em que aparece o Loki sentando numa espécie de trono, em forma de pintura. Pena o papel simples da época! A capa que considero mais bonita é a do encadernado luxuoso da Pixel para a 1ª edição do Monstro do Pântano do Moore. Comparando com as 06 que a Panini escolheu...Se não tiver o número do livro nas 06 capas, fica até difícil diferenciar qual é qual. Abs.

      Excluir
  9. "Conheci essas capas aqui."


    Oi, Kleiton.... blz?

    Eu fiz questão de divulgar o trabalho do Vítor aqui, pois tbm acho um serviço de utilidade pública pra quem coleciona essas ed. da Salvat de forma esporádica (q nem eu)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "vc tá sabendo se eles vão continuar de imediato com as edições de capa preta logo quando terminar a edição 60"


    E aí, xará.... Tdo bem?

    Bem, por enquanto eu só sei q a extensão da Salvat já anda em processo adiantado de tradução das histórias e q será "anunciada" (confirmada pela editora) de forma oficial no final do ano!

    Assim, acredito q o lançamento na prática venha logo em seguida mesmo.... E "se" eles resolverem segurar por mais um tempo, não será por causa da coleção vermelha; E sim, por eventuais atrasos na produção das edições OU em decorrência da crise financeira (instabilidade do dólar, etc)! De qq forma, é bom ir separando uma grana, pois a extensão será mto mais atrativa q a fase atual, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eles já estão traduzindo a Extensão?

      Excluir
  11. "esse trabalho do Vítor foi a salvação da lavoura."


    E aí, FCB.... blz?

    Sem dúvida.... Até me entusiasmei mais em seguir adiante com essas ed. da Salvat sabendo q posso tê-las com o NOME nas lombadas e até poder trocar as capas feias ou mal-feitas de algumas edições (lembrando q o trabalho q o Vítor faz é tão competente q ele até CONSERTOU aquela "perna-de-pau" do Wolverine na capa da "Fênix Negra", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Novamente, muito obrigado pela postagem aqui no Submundo HQ. Ajuda absurdamente!"


    E aí, Vítor.... blz?

    Eu é q agradeço pelo excelente trabalho q vc faz com essas "sobrecapas".... E faço questão de ajudar a divulgá-las pra q todos os leitores pelo menos tenham conhecimento dessa alternativa pras coleções da Salvat!

    Tbm postei o LINK desta matéria lá no face (em alguns grupos e tbm na pág. do "Submundo").... Surgiram algumas dúvidas de leitores por lá, mas eram questões q (por sorte) eu sabia responder, hehe. É curioso q qdo se fala em "sobrecapas", alguns leitores imaginam algo ADESIVO (feito pra colar por cima da capa): Mas expliquei q não era assim q a coisa funcionava (e q era bem mais simples e prático q isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "o desconto chega a 36%, e a edição que custa R$ 115,00 sai por R$ 73,60."


    E aí, Carlos.... blz?

    Brigadão mesmo pela dica.... Realmente, esses descontos são consideráveis: E agora não tem a desculpa do alto "preço de 3 dígitos" q tava afugentando alguns leitores do encadernado da "Promethea", hehe! Por 73 pila tá valendo mto a pena encarar essa q já é uma das melhores edições do ano!

    E esse "Thor" (Carniceiro) deve ter saído por menos de 20 pila então, hein? Essa ed. ainda não apareceu nas lojas daqui.... Mas devo cofrar certo qdo chegar (nesta última semana fiquei só com o "Contos de Natal"). Ah, e eu soube q saiu a "Canário" e o "Escorpião" (miniaturas) em SP - E tô ansioso por essas qdo vierem na minha reserva!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Estas sobrecapas como você disse são comuns em HQs americanas, e teve algumas no Brasil que saíram assim"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Eu não sabia q a versão da Panini de "Silêncio" tbm vinha com sobrecapa (pois só vi a ed. lacrada na época).... Mas lembrei de outra q tinha sobrecapa tbm: "MARVELS" em capa-dura (perdi essa ed. de bobeira qdo saiu e me arrependo até hj) mas aquela imagem com o "Gigante" era sobrecapa mesmo!

    E falando no "Silêncio".... Acredito em vc sobre o acabamento da Panini X Salvat, já q vc teve acesso às 2 versões: Mas não posso opinar mto sobre isso, pq no meu caso só li o "silêncio" em scans e nunca sequer folhei um encadernado da saga (pulei os da Eaglemoss e não pude folheá-los por virem lacrados: e nesse caso, não tem como as lojas exporem versões fora do plástico devido ao fato dos Vol. 1 e 2-3 virem acompanhados com encartes e a ed. do "Super" de brinde)!

    Mas consegui folhear o Vol. 4 - "Torre de Babel" q um camarada meu comprou (essa eu pulei tbm - por falta de verba).... E realmente, o acabamento gráfico da Eaglemoss tá no capricho mesmo: Embora eu não tenha folheado as ed. de "Silêncio", essa da "Torre" tá excelente: Boa impressão, matérias e extras no miolo, e de quebra ainda tinha uma história clássica da "Liga" (contra o "Starro")!

    Mas como vc vai fazer qdo saírem as 2 ed. do "Longo Dia das Bruxas"? Vc já tem elas pela Panini, né? Vai pular as da Eaglemoss então? Pelo q eu entendi, vc pretende fazer a coleção inteira da Eaglemoss, certo? Meu maior problema em fazer coleções completas desse porte é a quantidade de repetécos (sem falar q o espaço aqui em casa já era, rs)!

    Sobre as miniaturas.... O "Killowog", a princípio, eu devo pular (a menos q um dia eu o encontre na Livraria Cultura e vendo a peça ao vivo eu mude de ideia - mas não vou pedir pelo correio sem ver ao vivo antes, já q não sou mto ligado ao universo dos "lanternas")! Já a "Canário" eu tiro o chapéu: Ainda não a vi ao vivo tbm, mas um amigo meu do face tirou umas fotos mto nítidas dela e é bem como vc falou mesmo: A jaqueta parece de couro e a roupa de baixo é mais brilhosa (SHOW demais)!

    O "John Stewart" é um caso mais complicado.... Ele é produto de uma geração e de um movimento social (final dos anos 60) tendo surgido ainda na fase Neal Adams do "Lanterna & Arqueiro Verde" (q já abordava a realidade sócio-política daquele período). Na época, as editoras sacaram q era preciso investir mais em heróis q representassem melhor a parcela do público q vivia em bairros mais pobres de NY (Bronx, Brooklyn, Harlen) e surgiu mais ou menos próximo de outros importantes heróis: "Pantera Negra", "Falcão", "Luke Cage", e "Tigre Branco" (representando os imigrantes hispânicos). Caramba, agora q eu me liguei: até q isso renderia uma matéria e tanto aqui pro blog, hein?

    No mais.... "Sr. Milagre", "Zatanna", e "Escorpião": Devem ser as minhas próximas aquisições de miniaturas (fora a "Canário", é claro - q já tá vindo na minha reserva)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      O pior é que eu não tenho "O Longo Dia das Bruxas", pois, na época em que saiu em mini-série eu estava apertado demais para comprá-la, depois saiu encadernada (algumas vezes!) e eu sempre deixei passar porque não gosto do Jeph Loeb, isto fora o preço que nunca foi uma bagatela!

      Do que vai sair nesta coleção da Eaglemoss pouca coisa será repetido para mim, ao contrário da coleção preta da Salvat por exemplo.

      Do que saiu ou irá sair, eu só tenho: "Batman- Silêncio", "Arqueiro Verde - Ano Um", Crepúsculo Esmeralda"(em formatinho!), "Morte em Família" (em formatinho!), "Robin - Ano Um" (que saiu nas edições mensais Premium da Abril!).

      De resto eu não tenho mais nada, fora uma edição do "Superman do Byrne", uma história do "Arqueiro Verde" e "Lanterna Verde" da fase Neal Adams, bem como uma história da "Mulher Maravilha" do Pérez.

      Aquela coleção que saiu em quatro volumes pela Panini em 2010/2011 para comemorar o aniversário da DC que eram compilados de histórias ao longo de eras ou décadas, se preferir, basicamente sairá toda nesta coleção da DC.

      Tirando a história do "Monstro do Pântano' que saiu nos encadernados recentes da fase Alan Moore, a da "Morte" que saiu no encadernado dela no ano passado, "Batman- Ano Um" republicado à exaustão e "Batman - Cavaleiro das Trevas" idem!

      De resto está tudo na coleção da Eaglemoss!

      Abraços!!

      Excluir
  15. Fala Léo, vc vai fazer algum post especial sobre a coleção da DC da Eaglemoss? Se sim, poderia indicar as HQs indispensáveis dessa coleção já q eu não irei fazê-la completa pois estou acompanhando as duas da Marvel e nesse caso vai faltar grana...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rafael.... blz?

      Bem, essa coleção é mais complicada... Pois diferente das edições da Salvat e "Star Wars" da Deagostini, a "DC Eaglemoss" trará mais alterações e algumas surpresas em relação ao q saiu no exterior. Assim, as listas q andam circulando por aí (no face e em outros sites) não são definitivas e ninguém sabe ao certo o q ainda poderá sair ou ser deixado de fora nessa coleção!

      As únicas certezas no momento são as ed. divulgadas e mencionadas no encarte q vem junto com o Vol. 1.... Todo o resto é uma "loteria" (vai da sorte mesmo, rs)! Acho q o mais correto da minha parte nesse caso, será comentar e avaliar as ed. à medida em q forem sendo lançadas (e farei isso nas postagens de notícias: "Drops", "Plantão", "Papo de Gibi" e tbm nos "Reviews" (no caso das ed. q eu já tenha lido)!

      Mas por enquanto, do q saiu até o momento.... As 5 primeiras ed. eu (falando por mim - conforme meu gosto pessoal) considero dispensáveis. Já os Vol. 6 e 7 serão: "O Longo Dia das Bruxas" (q será a melhor coisa da coleção até aqui)!

      Abs!

      Excluir
  16. Ola,Leo
    Cara,cofrei a edicao dois da CHM 4F com grande expectativa,pois acho um dos melhores arcos do grupo. Entretanto ,ao folear a revista qual nao foi a minha surpresa ao ver (perdao) a cagada que fizeram na colorizacao do Galactus. Armadura VERDE,VERMELHA e MARROM? E na outra historia,MARROM e ROXA! Esta certo que talvez na epoca o visual dele talvez nao estivesse totalmente definido,mas errar nas cores basicas da armadura? Pode ser um detalhe bobo para alguns, mas para mim foi broxante! Pelo menos a segunda saga salva a edicao.
    Valeu,Leo
    PCRM

    ResponderExcluir
  17. E aí, leo? Bah, isso resolve sobremaneira o problema principal que eu reclamei aqui; duas das melhores histórias dos X-Men com arte de Byrne e Brent Anderson e me colocam uma capa do Michael Turner... sei que isso é espraiado pra toda a coleção (a do Wolverine teve capa do Jim Lee pra saga do Aaron/Garney e a Mulher-Invísivel teve arte de Mike Wieringo para uma história do Byrne), mas podia haver um pouco mais de cuidado.

    Se arranjar essa sobrecapa de X-men até me animo a comprar o encadernado da Salvat!

    ResponderExcluir
  18. "Mais legal ainda é a 1ª página desta história em que aparece o Loki sentando numa espécie de trono, em forma de pintura."


    E aí, EDUARDO.... blz?

    Bem lembrado.... Essa 1º pág da história tinha uma pintura mto bonita mesmo (no mesmo nível de algumas graphic novels q surgiriam anos depois): Pior q não me lembro agora se a pintura é parecida na "Biblioteca do Surfista" (tenho q conferir isso), mas acho q a pintura foi coisa da Abril - já q eles tinham q repintar tudo naquela época!

    E a capa do "MP" da Pixel era mto bonita mesmo.... E é deprimente saber q a Panini deixou de utilizar essas capas pintadas do "MP" (sim, lá fora TODAS as capas dos 6 encadernados tiveram capas pintadas em sua versão anterior - a DC q produziu essas merdas de capas com fundo preto e a Panini ainda escolheu essas nabas aqui)! Uma pena mesmo q a Pixel não tenha completado a coleção aqui (teria sido um trabalho infinitamente superior ao apresentado pela Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Do que vai sair nesta coleção da Eaglemoss pouca coisa será repetido para mim, ao contrário da coleção preta da Salvat por exemplo."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Puxa, eu pensei q vc sendo fã do "Batman" já tivesse a trilogia completa das "bruxas".... Mas realmente, a reedição da Panini do "Longo Dia" beirava os 95 reais (essa eu pulei tbm)!

    E tô vendo q no seu caso, tá compensando fazer a "Coleção DC" completa: Pois a quantidade de repetécos pra vc é menor do q eu imaginava q fosse. Eu já tenho mais repetidas, mas mesmo assim, ainda tem um monte de ed. q eu pretendo comprar: A minha 1º dessa coleção será o "Superman do BYRNE" (Vol. 8 - se não me engano)!

    E os formatinhos não contam, hehe.... Não considero "repetéco" aquilo q eu tenho em formatinho e q sair agora em formato americano: Já q os textos eram tão mutilados no formatinho, q mesmo uma história repetida parecerá uma coisa NOVA se lida em seu texto integral num formato maior!

    E essa coleção q vc fala da Panini.... Deve ser a de 75 ANOS da DC, não é? Se for, eu tenho só as 2 primeiras: "Era de Ouro" e "Era de Prata" (q traziam uma ótima seleção de HQs importantes e essenciais desses períodos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "surpresa ao ver (perdao) a cagada que fizeram na colorizacao do Galactus. Armadura VERDE,VERMELHA e MARROM? E na outra historia,MARROM e ROXA! "


    E aí, PCRM.... blz?

    Putz, eu tava torcendo pra q não tivessem escolhido ESSA versão aqui.... Mas pior q essa colorização tosca já vem de fora mesmo em versões de alguns países (pela sua descrição deve ter sido a 1º das 3 versões de cores da imagem do LINK abaixo, né)?

    http://whencallsgalactus.com/files/2013/08/Galactus-Color-Job.jpg

    Sei q andam circulando versões com essas 3 variações de cores em encadernados diversos por aí.... De qq forma, fica bizarra demais essa tonalidade com verde, vermelha e marrom!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesmo,Leo.Fala serio. Custava escolherem uma outra versao ja que tem dipo
      l para escolher?
      Valeu,Leo.
      Abcs.
      PCRM

      Excluir
    2. São as cores originais. Sim, essa zona mesmo!

      Excluir
  21. "Se arranjar essa sobrecapa de X-men até me animo a comprar o encadernado da Salvat!"


    E aí, Lierson.... blz?

    Eu posso te avisar qdo eu fizer um pedido de capas pro Vítor.... Pois eu tenho deixado acumular algumas (da preta e vermelha) pra pedir um lote maior depois. Aí, se vc quiser: podemos incluir uma sua no pacote!

    Com toda certeza eu tbm escolheria uma capa do BYRNE pra essa ed, rs.... Mas o Vítor tbm fez uma q eu não postei acima, e q é a capa da Graphic Novel (Deus Ama) q tbm seria uma bela escolha. Engraçado é o fato de q QUALQUER uma das capas originais dessa edição seria melhor q a da Salvat, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Para a coleção preta, essas sobrecapas já eram úteis para quem não fazia a coleção completa. Mas com a seleção medonha de imagens da coleção vermelha, elas se tornaram quase obrigatórias.

    A Salvat deveria se envergonhar!

    ResponderExcluir
  23. "Essa mesmo,Leo.Fala serio. Custava escolherem uma outra versao"


    Pois é.... ficamos com um "galactus" psicodélico por aqui!

    Isso me lembra os "bons tempos" da BLOCH, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "São as cores originais. Sim, essa zona mesmo!"


    Bah.... não sabia q as originais eram assim: Sempre achei q o "galactus" fosse roxo/azul/lilás de nascença, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Mas com a seleção medonha de imagens da coleção vermelha, elas se tornaram quase obrigatórias."


    Hahaha.... Pior, né?

    As capas da coleção vermelha são em grande maioria mto feias.... ou não tem nada a ver com o conteúdo da revista!

    SOBRECAPA nelas então, rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Fora a lata psicodélica, também demoraram pra decidir se o Devorador de Mundos usava calça e mangas compridas ou se ficava com os braços e as pernas de fora.

    E não custa lembrar da cena clássica de O Incrível Hulk #4, com o "Galactus Prateado".

    https://lh3.googleusercontent.com/-pRuJUWotXvU/Vjo4x-JGfCI/AAAAAAAAMCM/1O4CwFvod1Q/s0-Ic42/Silver%252520Galactus.jpg

    Coisas da Abril... foi meu primeiro contato com o personagem. Quando finalmente o vi púrpura e azul, achei até que fosse outro cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, doggma.... blz?

      Putz, não me lembrava desse "galactus" prateado aí, rs... A Abril demorou mtos anos pra começar a se acertar nas cores dos personagens. Em "HTV" nº 1 (de 1979) o "galactus" era VERDE (igual ao desenho da Hanna-Barbera)!

      Se bobear, ele é o personagem Marvel q mais alterações de cores teve somando-se o Brasil e o mundo, rs!

      Abs!

      Excluir
  27. "Sério? Eles já estão traduzindo a Extensão?"


    Sim.... Faltam menos de 5 ed. pra concluir a 1º fase da preta!

    Até+

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...