19/10/2015

"Miniaturas DC": As FOTOS da Coleção ("Bizarro" + "Cap. Frio" + "Hitman")....

Mais 3 miniaturas regulares da DC em FOTOS exclusivas do "Submundo".... "Bizarro", "Cap. Frio" (inimigo do "Flash"), e "Hitman" (um dos anti-heróis mais emblemáticos de Garth Ennis)!

Nesta matéria, veremos as FOTOS das 3 miniaturas.... E um pouco da trajetória de cada um nas HQs!

Confira abaixo (e pra galera do sul, neste sábado tem NOVO encontro de colecionadores - veja detalhes no final da matéria):

O "Bizarro".... Foi criado em 1958 por George Papp & Otto Binder, aparecendo pela 1º vez na revista do "Superboy" (onde era pra ser uma versão distorcida do jovem "super"). Em seguida, foi reformulado - passando a ser criado por Lex Luthor a partir do "Superman" adulto e ganhando novos elementos (a começar por um planeta de forma quadrada). A miniatura é muito bem-feita e tem como base o visual clássico (mais tradicional) do personagem: Que continua sofrendo novas alterações e reformulações ("Grandes Astros" do Morrison e "Novos 52")! Leia mais sobre o "Bizarro" neste: "LINK"!!! 

O "Cap. Frio".... Foi criado em 1957 por Carmine Infantino & John Broome, e é um dos inimigos mais antigos e tradicionais do "Flash" (da Era de Prata). Um restolho por natureza, Leonard (meu xará) Snart não tem poderes, mas possui armas com raios congelantes (que usa pra cometer roubos e assaltos). Na atual série de TV do "Flash" ele é interpretado pelo astro principal de "Prison Break" (Wentworth Miller). A miniatura é bacana (pois gosto desses vilõezinhos de 5º categoria, rs)!

O "Hitman".... Foi criado em 1993 por Garth Ennis & John McCrea, e é um assassino profissional. Ele já vomitou no "Batman", usou um gato morto sobre um holofote (gato-sinal) pra atrair a "Mulher-Gato", filmou o "Lobo" (Maioral) sendo enrabado após uma bebedeira (!) massacrou animais-zumbis num zoológico, e ainda tentou entrar pra "Liga da Justiça", rs. Terminou morrendo crivado de balas num intenso tiroteio, mas era gente-boa (pra um matador). Infelizmente, apenas metade de suas histórias foram publicadas no Brasil (e tá entre os melhores gibis que já li). A miniatura é perfeita!

Até+

PS: E ATENÇÃO galera de POA/RS.... Neste SÁBADO (dia 17) vai rolar um NOVO "Encontro de Colecionadores de Miniaturas". Será a partir das 13:00 na Praça de Alimentação do Bourbon Country. Desta vez, é uma reunião mais informal de negócios, rs: Levem suas miniaturas pra VENDA-COMPRA-TROCA! Nos vemos lá!

39 comentários:

  1. Oi Leo!

    Fico feliz em saber que você conseguiu comprar o "Hitman", já que ele é uma das peças mais difíceis de se conseguir fora dos eixos principais da distribuição da Eaglemoss.

    Elogiar estas peças é desnecessário, bem como escolher a melhor das três já que cada uma tem suas características próprias.

    Sobre a Canário que falamos na semana passada, dando uma olhada melhor na peça observei a pintura dela é extremamente caprichada, talvez a melhor até agora, já que a sua jaqueta fica parecendo de couro e o restante da roupa de látex ou vinil dando um ar extremamente fetichista na peça! Explicando melhor: Ela tem dois tipos de pintura preta, uma bem preta simples e outra mais brilhante que dá o aspecto do vinil ou látex!

    Esta diferença na pintura faz a peça sobressair ainda mais sobre as demais. Não sei se você já a conseguiu, senão torço para que a consiga logo!

    Esse negócio de revisão porca não está se limitando somente nas HQs da Salvat e Eaglemoss, pois, no box da terceira temporada de Arrow, na luva que encobre os dois estojos de discos onde está a descrição da série e dos extras temos escrito: " O COVIO do vilão", sendo um extra absolutamente fantástico que descreve passo a passo como foi feito "Nanda Parbat' lar de "Ra's Al Ghul", mostrando cenas do "Filho do Demônio' como inspiração e mencionando o mestre "Denny O'Neil", porém, este "COVIO" só de ver escrito é de doer, fora alguns erros de português nas legendas dos extras.


    Se a terceira temporada de Arrow dividiu os fãs, a quarta está excelente, tanto que dois momentos muito importantes dos quadrinhos do herói já estão presentes a partir deste segundo episódio; um eu posso falar que é pelo que parece a subtrama de "Ano Um", HQ publicada pela Panini anos atrás e que em breve sairá pela Eaglemoss em capa dura; o outro para não entregar spoilers eu não direi, mas, o nome do episódio já diz tudo!

    Esta semana eu fiz o "rancho' com os materiais atrasados, inclusive comprei "Punho de Ferro' - A Arma Viva", porém, ainda não li apenas dei uma folheada e me agradou o que vi. Neste final de semana eu tiro a prova se é bom ou não!!

    Eu pulei o do "Soldado Invernal- A Marcha da Amargura" para conter despesas, e por saber também que a arte não é la grande coisa, bem como a história! O "Soldado Invernal' na minha opinião só funciona nas mãos do Brubaker!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o colega citou a dificuldade em se conseguir a peça do Hitman, a quem possa interessar, a vi disponível no site da Liga HQ:
      http://loja.ligahq.com.br/colec-o-miniaturas-dc-comics-hitman-36-sem-revista-editora-eaglemoss.html

      Alvezino

      Excluir
  2. "Fico feliz em saber que você conseguiu comprar o "Hitman"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    O "Hitman" é um dos meus personagens favoritos, e sendo assim: Essa peça era ESSENCIAL na minha coleção, rs.... Ele atrasou bastante, da mesma forma q o "Cap. Frio": Ambos tiveram problemas de distribuição na época em q foram lançados e acabaram "pulados" nas bancas (reaparecendo mtos meses depois do q deveriam - a coleção em geral já tinha passado do nº 45 qdo consegui essas 2 peças). Mas antes tarde do q nunca, e foram mais q bem-vindas (junto com o "Bizarro", q tbm é um personagem q gosto mto)!

    No meu "TOP 100" (q deverá ser retomado aqui no blog na semana q vem), o "Hitman" estará numa posição bastante elevada no ranking. Tenho tudo q saiu dele no Brasil, mas ainda falta mta coisa (saiu só metade aqui, e espalhado por várias editoras: Magnum, TEQ, Brainstore)!

    A "Canário" eu ainda não recebi.... Mas tá na minha reserva da Cultura (junto com o "Joel Ciclone") e vc me deixou mto ansioso por essa peça agora, hehe: A canário já é uma das q eu aguardo com maior ansiedade por ser a minha heroína favorita da DC. Só q essa deve demorar mais um pouco, já q o "Joel" deve vir antes!

    Aliás, recebi hj os "PACKS" 3 e 4.... Cara, o "Duende Macabro" e o "Filho de Satã" tão espetaculares (figuras magníficas - e demoníacas tbm, rs). O "Drax" e "Nômade" tbm ficaram bacanas, mas vou passar eles adiante por um critério da coleção mesmo: O "Drax", pq decidi fazer os "guardiões" pelo 'XADREZ" (e não quero personagens repetidos). E o "Nômade", vou passar adiante pq do universo do "capitão" tô fazendo só os vilões mesmo (pularei até o "Soldado invernal")!

    E putz.... Esse "COVIO do vilão" foi FÓDA, hahahaha.... Isso me faz lembrar de outros erros grotescos e estúpidos q já vi em legendas e sinopses de filmes porcamente revisados pelas distribuidoras nacionais de DVD e q nunca mais esqueci: A "CALDA" do monstro, "SALDÁVEL", "SEBOLA", "ESPULSO", "SARGETA", e "RAPOZA" (esse foi no DVD do "Independence Day"). Até o revisor da Salvat ficaria corado de vergonha com essas, rs!

    E minhas últimas compras da semana passada pra cá até q foram - relativamente - modestas, rs: "Tex Gigante em Cores 7", "Tex Ouro 80", "CHM do 4F", "Astro City 2", "Fábulas 21", e "Recruta Zero 22".... Mas ainda faltam várias atrasadas q tô esperando!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexander Reficuleu16/10/2015, 21:04

      Leo, os erros mais porcos e grotescos que já vi em legendas e sinopses de filmes foram:
      * Videodrome (DVD da Universal), numa parte em que uma personagem estava falando sobre "snuff movies", legendaram como "filmes de cheirar"!!!!!!!!!!!
      * A Profecia, de 1976 (DVD da Fox): quando a mãe do Damien chama a babá, que se chamava Holly, pelo nome, os imbecis legendaram "Nossa!"
      * Três Homens em Conflito (DVD da Continental): mudaram o título do filme para "O Bom, O Mal e O Feio"! Seria menos agressivo de se ler se pusessem "O Bem, O Mal e a Feiúra", rs! E ainda na contracapa: "Eli Wallach no BURACO de Tuco"!!!!! Presume-se que os acéfalos confundiram "role" com "hole", rsrsrs!!!
      Abraços!

      Excluir
    2. quanto ao Bom e o Mal, pelo menos é uma tradução literal do italiano, exceto na ordem. E é assim que as personagens são apresentadas.

      Excluir
    3. Alexander Reficuleu18/10/2015, 20:23

      Sim, acho o título original muito foda. Como o Leo, eu também sou um feliz possuidor do DVD duplo da MGM com caixinha de papelão do "Três Homens em Conflito". Acho que perderam a chance de manter o título, que considero um dos mais fodas do cinema para mim, junto com "Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia".
      Só que o certo seria "O Bom, O MAU e O Feio", pois aí funciona como adjetivo. MAL é advérbio de modo; pode parecer um erro bobo e corriqueiro, mas, pelo menos para mim, doeu só de ler aquilo, rs!

      Excluir
  3. blz leo?

    então, as historias do hitman são bem legais mesmo, não as incluo no meu top 100 pois so tenho as edições (5 no total) da magnum.
    qualquer editora poderia lançar este material, de preferência capa cartão pra sair mais barato, que é sucesso garantido, personagem politicamente incorreto na medida certa.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Como eu já disse antes, Bizarro teve o seu melhor momento no já clássico Super Astros Superman.

    "Cap. Frio" só me faz lembrar o fato que a galeria de vilões do velocista sempre foi meio sem sal, sendo que o único que me chamou atenção até hoje foi Capitão Bumerangue e justamente em Crise de Identidade.

    "Hitman" infelizmente não li nada de suas HQ.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo!!! ^^

    Show de bola essa sua miniatura do HITMAN ... Adorei!!!!

    Leo o que você achou das miniaturas da Raven (Ravena), do caçador de Marte e do Asa Noturna?

    Você já possui algumas dessas que eu citei ou pretende adquirir alguma?

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Fala, Léo!
    Sempre no aguardo por postagens referentes às miniaturas!
    Dessas, ainda não consegui o Hitman, mas o Bizarro (muito bacana) e o Cap. Frio, já estão com as outras da coleção!
    Imagino que numa linha de hierarquia dos vilões do Flash, o Cap. Frio venha após o Prof. Zoom e o Grood! pelo menos, tenho esta impressão desde a infância! Gosto muito deste uniforme clássico!

    Recebi também os novos packs, e até "agradeço" a venda casad, pois normalmente, não compraria o Filho de Satã, mas a peça ficou muito foda! Uma grata surpresa! Muitas vezes, a imagens das peças em fotos, enganam...

    Fazendo um exercício de projeção de peças, que não existem na coleção, mas que renderiam belas miniaturas, sugiro como regulares: Tarântula, Os Executores (Touro, Dan e o outro não me recordo o nome), Tigre Branco, Bumerangue, O Colecionador, Pip (o Troll), Magma, Lúcifer e o Chacal!

    Como especiais, gostaria de ver: O Estranho , Ulik, Blaastar, Mister Hyde, Bi-Fera, Surtur, Grifo, Torgo, Homem de Titânio, Samurai de Prata, Esfinge e o Wendigo (essa seria espetacular!).
    Bem, mas com esta extensão, haja cristaleira e capital!
    abs.

    ResponderExcluir
  7. Se serve de consolo, nos menu de extras do dvd de "007 contra Goldfinger", podíamos assistir a uma entrevista com o Homem Negro da Honra. Que era na verdade Honor Blackman, a inesquecível Bond Girl Pussy Galore.

    E eu vi rapidamente nas bancas ontem essa miniatura do Hitman. Achei muito legal, mas não reconheci o personagem. Só essa pequena biografia dele já me deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Aproveitando o post novo gostaria de informar aos interessados pela edição capa dura de Odisséia Cósmica que essa nova edição da Panini é puramente a minissérie com umas páginas de introdução apenas e não veem com as capas ou material inédito, como extras. É praticamente a edição lançada nos Grandes Clássicos DC há alguns anos com a diferença de ser com a capa dura. Aí eu pergunto:
    "Vale os R$65,00 cobrados?" --> "Nem a pau Juvenal!"

    Essa edição com 50% de desconto já vai sair cara pra dedéu. Só falta ter de "brindes" erros do tipo "ODICÉIA CÓMICA" pra variar.
    É isso ai pessoal, esse foi meu desabafo pra uma edição que estava aguardando há tanto tempo e o balde de água fria que foi aguarda todo esse tempo pra ver o material dessa forma e custando R$65,00 por míseras 200 páginas. Uma pena esse material merecia tratamento melhor.

    P.S.: Não comprei a edição, vi uma aberta em uma Comic Shop! Para os que tinham interesse, como era o meu caso, aconselho aguarda cair bastante o valor de capa dessa bomba.rs.

    ResponderExcluir
  9. Leo, gostaria de saber se o encadernado da Elektra assassina e vive jjá tem data para sair? Tenho intenção de compra-lo, obrigado, Otávio.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leo, tudo bem?

    Dessas daí, comprei o Capitão Frio porque chegou aqui no RJ pouco depois da aparição do personagem na série do Flash. E gostei do personagem. Mas (embora tenha gostado bastante da primeira temporada) me parece que os inimigos do Flash são em sua maioria bem... bizarros. Inocentes até. Li pouquíssimas hqs do personagem até hoje, então só posso realmente julgar pela série.

    O Hitman está nas bancas do RJ. Mas como não conheço NADA do personagem, vou passar essa edição. Estou comprando bem menos dessas miniaturas agora e dando bem mais preferência às hqs. Não tá dando pra comprar tudo o que eu gostaria, infelizmente.

    Ainda não li a edição, mas parece que a edição da coleção da DC já começou com alguns erros de fazer inveja ao "Captão" da Salvat e a Liga da "Jusiça" da Panini. Olha só uma publicação de uma página do Facebook com algumas fotos sobre isso: https://www.facebook.com/hqbarata/posts/179677122373734

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. E aí Leo? Vi esse Hitman sábado passado (10/10) quando estivemos lá, ficou bem bacana, quase deu vontade de comprar, mas me segurei... quero mesmo agora é o Questão. Tem ideia de quando lançam? Valeu.

    ResponderExcluir
  12. "A Profecia, de 1976 (DVD da Fox): quando a mãe do Damien chama a babá, que se chamava Holly, pelo nome, os imbecis legendaram "Nossa!"


    Hahahaha.... Muito boas essas, Alexander:

    E ainda bem q não tenho esses filmes nessas versões tocas, rs.... "Videodrome" e "Profecia" eu tenho baixados (e sem essas "toupeirices" nas legendas) e "3 Homens em Conflito" eu tenho num DVD especial duplo q saiu há anos atrás (q vinha numa caixinha de papelão até)!

    No tempo em q eu era dono de locadora.... Eu tbm via cada absurdo nos filmes em VHS q pelamor, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "as historias do hitman são bem legais mesmo, não as incluo no meu top 100 pois so tenho as edições (5 no total) da magnum."


    E aí, gustavo.... blz?

    Pode acreditar q a série só melhora dessas 5 primeiras ed. pra frente.... Do q saiu no Brasil, o ápice foi a saga: "O Às dos Matadores" (ed. 4-7 da Brainstore), em q o "Hitman" se alia à "Mulher-Gato" pra enfrentar um demônio nazista. Os arcos seguintes tbm foram ótimos, em especial o crossover com o "Superman" (onde os 2 batem um papo entre amigos no terraço de um prédio: é divertido, e dessa vez o Ennis não sacaneou o "super", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Cap. Frio" só me faz lembrar o fato que a galeria de vilões do velocista sempre foi meio sem sal,"


    Pois é, Marcelo.... Tbm acho q os vilões do "Flash" não costumam ser lá mto marcantes ou relevantes q nem os de outros heróis. Além do "Cap. Frio",só conheço mesmo o "Flash Reverso", "Mestre dos Espelhos", "Gorila Grodd", "Flautista", "Prof. Zoom", "Mago do Tempo", e mais um q outro - de uma galeria de inimigos bem minguada!

    E do "Hitman" vc iria gostar pra caramba.... Pois a revista era regular da DC, só q no mesmo nível da linha adulta da Vertigo (era pau a pau com "Preacher")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flash Reverso e Professor Zoom são o mesmo personagem... hehehe, além desses tem o Onda Térmica, o Capitão Bumerangue, Replicante, Patinadora Dourada (irmã do Capitão Frio) e o Trapaceiro.

      Excluir
  15. "Leo o que você achou das miniaturas da Raven (Ravena), do caçador de Marte e do Asa Noturna?"


    E aí, Marcio.... blz?

    Dessas aí eu não tenho nenhuma.... A "Ravena" ainda pode ser q eu consiga (numa repescagem), pois a peça é mto bonita!

    Mas o "Ajax" e "Asa" eu não gosto de nenhum dos 2 personagens.... A figura do "Ajax" até q ficou legal, mas o personagem em si eu não curto mto e decidi pular. Já o "Asa" era o "Robin" - e sou daqueles leitores q gosta do "Batman" mas detesta o "Robin", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Tarântula, Os Executores (Touro, Dan e o outro não me recordo o nome), Tigre Branco, Bumerangue, O Colecionador, Pip (o Troll), Magma, Lúcifer e o Chacal!"


    E aí, Victor.... blz?

    Essas peças q vc sugeriu seriam sensacionais mesmo.... O outro "Executor" era o "Montana" (são inimigos clássicos do "Aranha" e q andam mal-aproveitados há tempos - poxa, eles eram inimigos q estavam nas 10 primeiras aventuras do aranha: mereciam mais crédito, hehe)!

    E falando em reimaginarmos possíveis miniaturas pra coleção.... Vc já conhece o blog do LINK abaixo? O cara fez uma projeção de mais umas 200 peças pra marvel, rs - mto fóda, vale uma conferida):

    http://superhero-gallery.blogspot.com.br/

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Se serve de consolo, nos menu de extras do dvd de "007 contra Goldfinger", podíamos assistir a uma entrevista com o Homem Negro da Honra. Que era na verdade Honor Blackman, a inesquecível Bond Girl Pussy Galore."


    Putz.... A coisa só piora, SEMI, hahaha: Não há limites pros absurdos das traduções de filmes e legendas no Brasil, rs (me safei dessa, pois tenho uma cópia desse DVD - ripado do original - só q sem os extras - ainda bem)!

    E vc ia se divertir pra caramba com o gibi do "Hitman".... Era Garth Ennis em estado bruto: parecia q a DC tinha dado à ele carta-branca pra tocar o terror com um apanhado de loucuras e pirações a cada nova edição. Cara, só pelo fato do "LOBO" ter sido filmado bêbado nas mãos de um gordão q combate o crime com o "Poder da Perversão Sexual" (o "Bueno Excelente").... e em seguida chantageado pelo "Hitman" (q ameaçou mostrar a fita pra "Liga da Justiça" se o Lobo voltasse à Terra): são coisas q tornam essa leitura obrigatória, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "gostaria de informar aos interessados pela edição capa dura de Odisséia Cósmica que essa nova edição da Panini é puramente a minissérie com umas páginas de introdução apenas e não veem com as capas ou material inédito, como extras. "


    Oi, Celio.... Tdo bem?

    Puxa, q DCpção mesmo, hein? Eu tbm esperava essa saga numa ed. com tratamento melhor (ao menos com as capas originais no miolo).... Sendo assim, o valor acaba ficando elevado mesmo!

    Obrigado pelas informações.... Essa eu pretendia comprar (já q perdi a versão anterior), mas agora só encaro se rolar um belo desconto (quem sabe na Black Friday). Banho de água-fria mesmo, uma pena!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Leo, gostaria de saber se o encadernado da Elektra assassina e vive jjá tem data para sair?"


    Ainda não, Otávio....

    Esse deve demorar ainda, pois nem o Vol. 2 do "Demolidor do Miller" (q tava previsto pra sair no começo deste 2º semestre) eles conseguiram lançar no prazo previsto: q dirá esse da "Elektra" q nem foi oficializado formalmente ainda. Mas seria inteligente da parte da panini se aproveitasse o hype da "Elektra" no seriado de TV pro ano q vem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Leo!

    Eu achei que você tinha comprado o "pack' do "Drax" justamente pela peça dele!

    Mas, eu reconheço que embora ele hoje seja um personagem "famoso' por causa do filme, o "Filho de Satã' é bem mais legal apesar de ser um personagem "bucha"!!

    Nada contra ele, gostava dele nas histórias do "Motoqueiro Fantasma", onde ele aparecia com seu ar arrogante e impositivo no melhor estilo "Eu sou Fodão!"

    Mas, não podemos negar que ele é um personagem "bucha' do Universo Marvel, mas a peça dele me interessa muito!

    Eu ainda não comprei nenhum "pack' infelizmente, devido aos gastos com HQs e encadernados, (fora o Box de "Arrow") que não foram poucos, pois, só neste mês foi: "Sandman -Prelúdio", "Batman/Planetary", "Punho de Ferro- A Arma Viva", fora os da Salvat, e agora da Eaglemoss. Ainda falta "Astro City# 2" que ainda não chegou por aqui!

    Mas todos estes lançamentos já estavam planejados de serem inseridos na coleção, o que ferrou mesmo é o atraso da Panini que lança tudo de uma vez!!

    Eu vou esperar um pouco para ver o que irá sair neste dois últimos meses do ano pela Eaglemoss em miniaturas (especiais e packs) e ver o que irei comprar. Eu percebi que de certa forma a empresa está seguindo uma "espécie" de seqüência de numeração nestes packs, como por exemplo: "Valete de Copas", Dínamo Escarlate" (pula a "Encantor"), "Gladiador' e "Solaris"; aí depois: "Drax", "Filho de Satã", "Nômade". Repare nesta foto e veja o que estou dizendo:http://pre05.deviantart.net/24a0/th/pre/f/2013/274/4/8/marvel_figurines_by_bapabst-d6ouqpu.jpg

    Eu acho que a "Encantor" deve sair logo nestes próximos "packs", e ela me interessa muito, já que quero muito ter todos os deuses Asgardianos da coleção! Também não duvido de que para vender mais neste final do ano a Eaglemoss insira, o "Aranha Escarlate" e o Homem Formiga" num destes futuros "packs"; e olha que eles estão meio que na seqüência das peças lançadas até agora!!

    Vi uma foto do "Dínamo Escarlate' e pude constatar que ele é uma peça "bem simples" sem muitos atrativos devido à sua cor única (o vermelho) e os poucos detalhes do uniforme. A sua versão "trambolhão" seria mais interessante como você já mencionou antes!!

    Pena que não saiu o "Homem de Titânio", este seria uma especial bem fodona!

    Sobre o "Hitman' eu tenho algumas revistas dele publicadas lá pelos idos de 1997 aqui no Brasil, porém, acho difícil a Panini investir no personagem sem uma aparição dele em série ou filme, já que ele não faz a linha comercial, porém, é uma HQ de alto nível para quem gosta do estilo único do Ennis de escrever com violência extrema e humor negro.

    Acredito que o "Hitman' se encaixe no caso do "Starman", personagem de qualidade mas sem apelo comercial!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  21. "Ainda não li a edição, mas parece que a edição da coleção da DC já começou com alguns erros de fazer inveja ao "Captão" da Salvat e a Liga da "Jusiça" da Panini."


    E aí, Vítor.... blz?

    Víxi, q ruim isso, hein? E olha q recém é a PRIMEIRA edição da coleção.... (imagina o q ainda poderá vir pela frente nas próximas 59, rs)!

    Tô rindo pra não chorar mesmo, pois é mto triste esse tipo de cagada de revisão estar se tornando uma "modinha" atualmente.... Porra, tem sido praticamente "DE PRAXE" um encadernado trazer algum (ou "alguns") tipo(s) de erro(s) grotesco(s) desse tipo!

    Pior é ainda ter q ouvir as mesmas desculpas esfarrapadas das editoras ao serem questionadas: "Foi mal pessoal, nos esforçaremos pra que erros desse tipo não voltem a acontecer em nossas publicações, contamos com a compreensão e o apoio de vocês, leitores". Hahaha, parece até discurso de político, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "quero mesmo agora é o Questão. Tem ideia de quando lançam?"


    E aí, Lierson.... blz?

    O "Questão" ainda vai demorar alguns meses.... Ele é o nº 64 da coleção (q agora tá no nº 52 - Joel Ciclone). Ou seja, pelos meus cálculos, ele ficará lá pra abril ou maio do ano q vem, rs!

    No LINK abaixo tem uma foto dele na lista (ele vem logo depois da "Mulher-Gavião" - q é uma peça q eu vou reservar com certeza tbm):

    http://2.bp.blogspot.com/-9LacMRHovIU/UZMxhFPnrXI/AAAAAAAAPRY/q2DMTiOXGPA/s1600/DC+61-80-1.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      "O Questão" deve sair lá por março de 2016!

      Os Lançamentos DC a partir deste mês de outubro: "Canário Negro" e "John Stewart";

      Novembro: "Senhor Milagre" e "Zatanna";

      Dezembro: "Senhor Frio" e "Homem Metálico";

      Janeiro: "Senhor Destino" e "Adam Strange";

      Fevereiro: "Arqueiro Vermelho" e "Mulher Gavião";

      Março: "O Questão e "Brainiac"

      Abraços!

      Excluir
    2. Obrigado Élcio! E a você também Leo.

      Excluir
  23. "Nada contra ele, gostava dele nas histórias do "Motoqueiro Fantasma", onde ele aparecia com seu ar arrogante e impositivo no melhor estilo "Eu sou Fodão!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Pior q eu comprei o "PACK" 3 pelo "Duende Macabro" e o 4 pelo "Filho de Satã" mesmo, rs.... O "Drax" eu gostaria mais se tivesse vindo no visual clássico (aquele com capa roxa e botas de bucaneiro), agora vou ter q passar adiante essa peça (e o "Nômade" tbm)!

    E já q vc falou no "Motóca".... Uma BOA NOTÍCIA: A "COLEÇÃO MARVEL TERROR - MOTOQUEIRO FANTASMA" (já confirmada em primeiríssima mão aqui no blog no começo do ano) ENTROU NO CHECKLIST DESTE MÊS (olho-vivo nas bancas então, rs)!

    Voltando ao "Filho de Satã".... Eu sempre gostei desses personagens da linha de terror da marvel, e esse não podia faltar, já q me lembro dele atuando ao lado do motóca em antigas ed. de "HTV". Sem falar q a peça tá fantástica: O tridente e as botas são dourados e ele tem a estrela de 5 pontas tatuada no peito (bastante fiel ao visual clássico)!

    E faz sentido a sua teoria pra seleção dos "packs".... Há uma certa proximidade sim entre as peças já lançadas e se continuar assim, creio q os packs abordarão as figuras entre os nº 120-150 (só q de forma aleatória - misturando bem as peças entre esses nº)!

    A "Encantor".... Tbm me interessa (talvez seja a figura feminina mais linda da coleção marvel), e acredito q joguem ela num "pack" mesmo. Já o "Dínamo" eu vou pular certo, pois tbm achei a peça simplezinha demais pro meu gosto (só espero q não saia com mais nenhuma do meu interesse, senão terei q levar essa "bucha" junto, rs)!

    Qto ao "Hitman".... Bem, por menos apelo comercial q o gibi possa ter (pelo fato do personagem não ter aparecido na cinema ou na TV e ainda ter morrido nas HQs): Ele ainda tem uma vantagem q poderia tornar a publicação viável em termos comerciais pra editora: As participações especiais de MEDALHÕES ao longo da série.... Foram vários: Batman, Superman, Liga, Mulher-Gato, Lobo, Lanterna Verde, etc! Sem falar no NOME do Ennis assinando a revista, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Março: "O Questão e "Brainiac"


    Valeu mesmo, Elcio.....

    Só q aqui pro sul tem uma certa defasagem.... E pra vc ter uma ideia, recém deve chegar semana q vem aqui o "Flash da Era de Ouro" (nº 52)! Em matéria de miniaturas: Estamos cerca de 1 mês atrasados em relação ao q tem saído em SP, por exemplo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Leo,

    Boa tarde.

    Por que a Panini não lança nada sobre o KAMANDI, justamente a mensal dele do período do artista REI JACK KIRBY?

    Abraços,

    Alexander.

    ResponderExcluir
  26. Olá Leo, tudo bem?

    Essa história dos erros da Eaglemoss na coleção de Graphic Novel é bem brochante. Fiz a assinatura completa e cancelei a assinatura de miniaturas Marvel, espero que os erros não continuem nas demais edições. Está noticiado na HQ barata, mas não custa reforçar: comprei na FNAC com 30% alguns lançamentos da Panini: Lanterna Verde (Laranja), Fabulosos Vingadores e Shazam (Novos 52).
    Você sabe dizer se já saiu a edição Saga do Monstro do Pântano #6? É o que está faltando para fechar a coleção.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  27. "Acho que perderam a chance de manter o título, que considero um dos mais fodas do cinema para mim, junto com "Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia"


    E aí, Alexander.... blz?

    Esse filme: "Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia".... Eu achava sensacional desde o título até a ideia da trama - Na qual um figurão oferecia uma recompensa pra quem matasse e lhe trouxesse a cabeça do tal Alfredo Garcia (q tinha engravidado a filha do ricaço). Os caçadores de recompensa acabavam brigando pela posse da cabeça decapitada do fulano. Assisti esse filme nos bons tempos da "Sessão da Gala" na Globo (e hj tenho uma cópia em DVD)!

    E realmente.... no "3 Homens" confundiram "MAU" com "MAL" (mais uma gafe da tradução)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Flash Reverso e Professor Zoom são o mesmo personagem... hehehe, além desses tem o Onda Térmica, o Capitão Bumerangue, Replicante, Patinadora Dourada (irmã do Capitão Frio) e o Trapaceiro."


    É mesmo, Lierson.... Falha minha, rs:

    Na hora comecei a puxar os nomes dos vilões do "Flash" e ambos me vieram à mente sem q eu me desse conta de serem a mesma pessoa, rs!

    E tbm esqueci do "Trapaceiro".... q inclusive, retornará no seriado do "Flash" interpretado pelo Mark Hamill (q já havida feito o vilão no seriado dos anos 90)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Por que a Panini não lança nada sobre o KAMANDI, justamente a mensal dele do período do artista REI JACK KIRBY?"


    Boa pergunta, Alexander....

    O "Kamandi" teve 2 tijolões (com mais de 400 pág cada) nos EUA.... Q publicaram as 40 histórias do Kirby (veja as capas no LINK abaixo):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=22235105

    Mas ainda tem chance.... Pois dizem q em 2017 o CENTENÁRIO do KIRBY não passará em branco por aqui, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Você sabe dizer se já saiu a edição Saga do Monstro do Pântano #6? É o que está faltando para fechar a coleção."


    E aí, Carlos.... blz?

    Sim, inclusive o "MP 6" já chegou na loja daqui neste sábado e vou amanhã mesmo buscar a minha, rs. Os últimos lançamentos q chegaram aqui pro sul foram:

    -Monstro do Pântano 6
    -Star Wars Ep. IV (adaptação "remasterizada")
    -CHM do 4F Vol. 2 - A Chegada de Galactus

    Amanhã vou cofrar essas 3 lá na loja (e ver tbm se chegou mais coisa além dessas q já me confirmaram)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Oi Leo!

    Conselho de amigo: Passe longe de "Punho de Ferro- a Arma Viva!"

    HQ confusa, desconsidera os eventos anteriores e de certa forma até recentes do personagem (Era Brubaker) já que ele não tem publicações regulares, e sim, mais aparições no Universo Marvel.

    De novo aquela velha história de voltar a "Kun Lun" que só reaparece a cada dez anos..." ZZZZ!

    O pior é que ele já voltou para lá recentemente na Era Brubaker (sendo isto desconsiderado!), e o pior de tudo é que agora ele tem um portal especial de volta à cidade a partir do subsolo do prédio de suas empresas, não precisando esperar a cidade aparecer; fora isso ninjas ciborgues, garota -prodígio especial da cidade mística em perigo, e a arte é bem anos 90 parece a da saga "Demolidor caindo em Desgraça"!

    Tem coisa bem pior ainda, só não vou contar porque pode estragar a surpresa daqueles que não leram ainda. Mas se quiser eu conto!!

    Perdi 20 paus à-toa com esta HQ!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  32. "Conselho de amigo: Passe longe de "Punho de Ferro- a Arma Viva!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Por coincidência, esse foi o mesmo conselho q ouvi de um amigo neste fim de semana... Ele comprou essa ed. e tbm se arrependeu (me aconselhando a passar longe - pelos mesmos motivos q vc citou)!

    Particularmente falando.... já ando bem de saco cheio desse tipo de história (q desconsidera o q foi feito de bom com um personagem): Pois pra mim, isso é "guerrinha de egos" entre roteiristas q querem se sobressair à seus antecessores desfazendo o q os outros haviam feito de melhor. Ironicamente, mencionei algo assim há uns 2 dias aqui no blog ao relembrar como passaram por cima da fase Morrison nos XM logo q essa chegou ao fim!

    Enfim.... Segurei o conselho de vcs (seu e desse outro camarada meu) e guardarei minha verba pra outras coisas mais do meu agrado (opções melhores com certeza não me faltarão nas bancas, rs)! No máximo, devo dar uma olhada nessa HQ em scans (mas só pra poder comentar aqui da próxima vez q o assunto surgir)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...