05/10/2015

"Coleção Histórica Marvel - 4 Fantástico" (Vol. 1): O "Dia do Juízo Final"....

A "Coleção Histórica Marvel do 4F".... Estreia nas bancas com uma seleção de clássicos da dupla: Stan Lee & Jack Kirby (em histórias produzidas nos anos 60 - fase áurea da equipe)!

O Vol. 1 traz uma seleção temática com foco no "Dr. Destino": O vilão principal de todas as HQs desta edição!

Confira abaixo o conteúdo completo:

A "CHM do 4F".... Estreia com uma seleção temática do "Dr. Destino" (o maior inimigo da equipe). O Conteúdo do Vol. 1 apresenta as ed. originais de "4F" nº 5-6, 57-60, e "Anual 3" (todas produzidas por Lee/Kirby na década de 60). As ed. 5-6 já foram publicadas na "Biblioteca do 4F" (só saiu a 1º ed. no Brasil contendo as 10 primeiras histórias do Quarteto) e trazem a 1º aparição do "Dr. Destino" e também a formação da 1º Equipe de Vilões do Universo Marvel: "Namor & Destino" (que se unem contra os 4 heróis)!   

O "Dia do Juízo Final".... É a saga contida das ed. 57-60: Na qual o "Dr. Destino" rouba os poderes cósmicos e até a prancha (!) do "Surfista Prateado" e quase domina o mundo com tanto poder (só que é derrotado de uma maneira tão patética/imbecil, quanto engraçada). Essa saga foi publicada pela EBAL (no mix da revista do "Aranha"), mas ficou sem final no Brasil - Sim, o final dessa história ainda era INÉDITO por aqui e os leitores brasileiros tiveram de esperar 40 ANOS pra ler o final dessa saga, rs!

Por fim... O "Casamento de Reed & Sue" (Anual 3) já havia sido publicado pela Abril (em "Origens dos Super-Heróis Marvel" - formatinho) e é porradaria pura: Pois a cerimônia é atrapalhada pelo "Destino" e termina em uma batalha campal entre dezenas de heróis e vilões Marvel (na capa da ed. acima é possível ter uma ideia da quantidade de "convidados especiais" nesse casório). Vale ressaltar, que tirando as ed. 5-6, todas as demais estarão também na EXTENSÃO da Salvat (capa-preta)! 

Até+

PS: E as próximas ed. da "CHM do 4F" terão como atrações: "A Chegada de Galactus" (Vol. 2), O "Quarteto Terrível" (Vol. 3), e uma seleção temática de confrontos entre "Aranha X Tocha Humana" (Vol. 4)! Em breve: Matérias exclusivas sobre todas essas edições aqui no "Submundo"!!!    

103 comentários:

  1. Espero que chegue até o final do ano. Edição indispensavel assim como a do Batman do Neil Adams, cada vez mais apropriado o titulo de Lendas do Cavaleiro das Trevas, já que anunciaram as 4 edições e nada.

    Acabei de ler Gotham e realmente é uma otima série. À espera dos demais encadernados.

    E aproveitando que hoje começa as minhas férias de um mês, vou aproveitar pra colocar uma parte da leitura em dia. Tem varios livros e acho que vou dar preferência a eles, já que vou estar sozinho em casa e posso dedicar oongas horas à leitura initerrupta.

    ResponderExcluir
  2. "Espero que chegue até o final do ano."


    E aí, gustavo.... blz?

    A "CHM do 4F" já saiu.... Tô com o Vol. 1 aqui em casa. Só não sei se foi pras bancas ainda, pois comprei a minha na loja daqui (q recebe alguns dias antes). Aliás, esta postagem já estava pronta há MESES - só esperando o lançamento oficial (q atrasou pra caramba)!

    E falando em atraso.... Essas "Lendas do Cavaleiro das Trevas" tão virando exatamente isso mesmo: "LENDAS", rs! Dizem q rolou uma treta (de novo) envolvendo a aprovação de capas das ed. do Neal Adams (e já anunciaram a próxima q virá depois: "Marshall Rogers" - q eu já havia antecipado aqui em 1º mão no começo do ano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pedir para alguem passar nas Bancas. Só não vou eu porque a Banca aqui fica na frente do meu trabalho e me recuso totalmente a passar nessa rua nas minhas férias. Alias ferias total, pois desliguei o celular e apaguei apps como o whatsapp para poder ler sem interrupção. O duro somente aguentar reclamacão dos outros que me tornei incomunicavel. Mas beleza, se for urgente é só bater em casa.

      Excluir
    2. Acho que é um bom momento para passar adiante minha edição do Neal Adams em capa dura...

      Excluir
  3. Oi Leo!

    Parabéns pela matéria!

    Eu não sabia que o Dr Destino já havia roubado a prancha do Surfista Prateado, como naquela pavoroso filme de 2007, então a idéia foi tirada da HQ, mas no filme ficou péssima a execução da mesma!

    Como já disse anteriormente, infelizmente terei de cortar esta coleção do meu orçamento, tudo graças à avalanche de títulos que são lançados todos os meses nas bancas, à crise, e aos "packs'!

    Embora, tenha muita coisa atrasada por parte da Panini e faltando apenas dois meses para o ano acabar, a editora sempre dá um "jeitinho" de desovar os atrasos até dezembro nas bancas que é quando os colecionadores recebem o 13° salário.

    Eu procurei a partir do mês passado selecionar mais ainda o que irei comprar e a causa disso foi a coleção da DC da Eaglemoss (embora ela já fosse esperada para esse ano!) e os "packs". No meu conceito essas coleções da Salvat e da Eaglemoss valem a pena serem colecionadas por inteiro, pois trazem materiais selecionados para comporem uma coleção de HQs no que há de mais importante dentro das editoras através de décadas.É claro, que cada um tem a sua opinião sobre a "lista" destes materiais, e também não estou criticando quem não faz por inteiro estas coleções, já que cada um tem direito a escolher o que mais lhe agrada tanto em gosto quanto em bolso.

    Até este segundo semestre eu já havia traçado um cronograma de compra de HQs e miniaturas, porém, com esta infâmia de packs por parte da Eaglemoss fui forçado a ter de "aderir' a esta picaretagem oportunista para poder ter "o sonho' desta coleção realizado. Vai que acaba os "encalhes" lá de fora e eles não reponham mais estas peças! Vindo da Eaglemoss eu não duvido mais de nada!!

    Ademais, eu comprei a terceira temporada de Arrow (com um bom desconto pelo menos), mas isto também já era programado, mas volto a repetir que os "packs" não, alterando desta forma uma coleção planejada.

    O pior é que com este último reajuste das peças, eu estou gastando R$12,00 a mais por mês com as miniaturas; pode parecer pouco, mas para quem compra vários materiais este valor "pesa no bolso" ainda mais com a terrível crise econômica que estamos passando no momento!

    Então preciso ter um certo "equilíbrio" nas despesas e tenho de cortar algumas coisas, então fui forçado a cortar esta CHM. Sei que na extensão da Salvat parte deste material pode sair ou não, mas vou arriscar e contar com a sorte!

    Sobre a Salvat...A coleção vermelha está vendendo muito bem, acredito eu até mais que a de capa preta, pois, vários títulos estão esgotados (até o do Ciclope!). Nada mal para uma coleção recebida com certa "frieza' pelos colecionadores brasileiros!


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. "Eu não sabia que o Dr Destino já havia roubado a prancha do Surfista Prateado, como naquela pavoroso filme de 2007"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    E eu não lembrava q essa cena do "Destino" com a prancha havia sido adaptada naquele filme.... Pois achei esse filme um LIXO tão grande q só vi 1 vez na TV e tentei esquecer, rs! Mas sim, no gibi vemos o "Destino" surfando - literalmente - em cima da prancha enquanto domina o mundo com os poderes do "surfista". Essa saga foi adaptada tbm pro desenho animado do "4F" dos anos 90 (q passava na FOX) e foi somente no desenho q pude ver com a trama terminava (já q a EBAL tinha deixado ela sem final no Brasil). O Final, aliás, é risível: não quero dar spoilers, mas o "Destino" é feito de otário (trouxa) pelo Reed de uma forma tão vergonhosa qto humilhante, rs!

    É uma pena q vc tenha de cortar essa ed. de sua lista.... Mas te entendo perfeitamente, e tbm tô em fase de contenção de gastos (cortes). Mas KIRBY será sempre prioridade pra mim (posso abrir mão de qq outra revista este mês - menos essa, hehe). Porém, vc terá a chance de recuperar essa saga principal pela Salvat (não se sabe ainda quais alterações a extensão trará em relação ao q saiu no exterior, mas as chances são bastante altas do "4F" estar garantido)!

    Qto às coleções da Salvat (Marvel) e Eaglemoss (DC).... Com o tanto de materiais q eu acompanho (ou "tento" acompanhar) todo mês, seria impossível (com a minha renda) colecionar todas essas. E na equação eu tbm teria de incluir a "Star Wars" (da Deagostini - q eu acho até mais importante q as demais). Mas fora as questões orçamentárias, ainda tem a vasta quantidade de repetécos (já q no meu caso, tenho uma boa parte desses materiais em versões anteriores da Panini)!

    Sobre os "PACKS" da Eaglemoss.... Bem, como eu já falei antes: NÃO confio na empresa (e não aconselho ninguém a confiar). Assim, como é do meu interesse completar as 2 coleções de miniaturas (Marvel/DC) com as peças q me interessam: Vou tentar priorizar esses "packs" pra garantir (já q com a Eaglemoss o futuro e os rumos dessas coleções são sempre incertos: é uma "roleta-russa")!

    O meu planejamento financeiro ($$$) tbm ficou comprometido com essas mudanças ("packs", "xadrez", lançamentos variados de gibis, etc)..... Mas o fator: "ATRASO" das editoras tem ajudado no equilíbrio do orçamento (a grana q eu tinha guardado pro "Batman do Neal Adams" eu vou poder usar nessa "CHM do 4F", por exemplo)!

    E a Salvat Vermelha.... Tem sido uma grata surpresa, pois a proposta dela nunca foi trazer grandes e espetaculares sagas ou fases consagradas, e SIM: Apenas resgatar algumas raridades com heróis específicos em cada ed. Nem sempre a seleção é boa, mas ainda terá ed. imperdíveis pela frente: "Demolidor - Homem Sem Medo", "Justiceiro - Círculo de Sangue", "Namor" (Byrne), "4F" (Marv Wolfman), "O Coisa" (Projeto Pégasus), entre outras preciosidades!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leo.

      Leo, poderia me informar o nome desse desenho do 4F? dei uma pesquisada mais fiquei perdido.

      abraços.

      Excluir
  5. Fala, Léo!
    Gosto muito da proposta da CHM (claro que, preferia o estilo das BHM, mas isso é outra história...), e uma edição com estes componentes: Kirby, 4F, Destino, Surfista...clássico absoluto! Cofre!
    Bem, não dá mesmo para garantir, que tipo de modificações a extensão Salvat pode sofrer...espero que as mudanças passem bem longe do material mais clássico! (será que podem levar em consideração os resultados mercadológicos destas CHM?)
    Sinceramente, aprecio muito este formato das CHM (gosto do papel, acabamento e preço!), acho que as características do projeto gráfico, casam bem com a proposta da coleção! E infelizmente, me parece utópico, esperarmos que todos os materiais possam sair em formato rigorosamente cronológico, com o acabamento mais luxuoso! Não preciso de tanto! Considero até como um fator "surpresa", o anúncio das edições que irão compor cada edição temática das CHM.
    Este estilo "Almanaque", tem um bom apelo! E cumpre bem a função de resgatar verdadeiros Clássicos, em formato original! O que me incomoda mesmo, é a ausência da capas originais! (para quem curte HQs, esta é uma falha "grave", mas ainda não coloquei as mãos nesta edição!).
    Quem sabe, no futuro, edições do 4F com: os Inumanos, confrontos com o Hulk e/ou o Namor!
    abs.

    ResponderExcluir
  6. Grande Leo!
    A série CHM é uma das que merece investimento pela Panini. Além de ser um formato interessante e acessível, traz um conteúdo bem legal para os curiosos que para a galera mais nova que não conhece bem as "clássicas" histórias da Era de Prata.
    Nos anos 60, o 4F tinha umas das revistas mais legais da Marvel. Histórias boas, arcos interessantes e roteiros diferenciados, com aquela aura de ficção científica. Por tempos foi o carro chefe da editora, junto com o escalador de paredes. Por esse motivo, essa série da CHM tem tudo para ser um sucesso.
    E eu destaco essa história do casamento de Reed e Sue. A história é uma verdadeira ZONA com heróis e vilões saindo pelo ladrão... Bem divertido e talvez o primeiro grande-mega-crossover promovido pela dupla Lee-Kirby.
    Parabéns pela matéria, pra variar. E que tal um post sobre a extensão da coleção da Salvat? Apesar de todo mundo saber que vai rolar, ainda não tem nada da confirmação oficial por aí!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. EDUARDO CESAR05/10/2015, 09:57

    Léo, passando pra desejar bom dia! Edição/edições imperdíveis do 4F! Só o filé do grupo! Abs.

    ResponderExcluir
  8. Leo,

    Bom dia.

    A extensão da capa preta deverá ser anunciada só em dezembro?
    Outra dúvida, a clássica Defenders incluída na extensão ( 1 a 5 ), as edições seguintes ( 6 e 7 ), serão lançadas juntas, com a saga The Avengers x Defenders War, ou serão puladas?


    E para finalizar se todas as clássicas anunciadas lá fora saírem, será um sucesso de vendas!

    E obrigado mais uma vez pelas respostas.

    Alexander.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tive meio afastado do blog, por umas reformas q tenho feito em casa, mas me surgiu uma duvida, BATMAN & ROBIN - NASCIDO PARA MATAR, é bom? to na duvida sobre a qualidades das historias. Vale a pena?

    Daniele sam

    ResponderExcluir
  10. Ola,Leo!
    Bom dia!
    Aqui em Juiz De Fora a colecao vermelha da Salvat esta encalhada,assim como o encadernado do Excalibur tambem.
    Abraco.
    Pcrdrigues.

    ResponderExcluir
  11. Leo, bom dia. ótima Matéria elucidativa.

    Pra quem não quer ter toda a fase classica do quarteto, mas apenas um mix com o 'the best of', esses 4 volumes da CHM serão uma boa pedia?

    valeu, abs!

    ResponderExcluir
  12. blz leo?

    compra certa, provavelmente chegará na quarta aqui em santa rita do sapucaí MG.
    gostaria de saber se a maioria de leitores que compram esta HQ esta em qual faixa etária?
    acho que a maioria da turma dos anos 80 (com a abril, que é o meu caso) não compra HQ mensal a um bom tempo, e estas coleções históricas parecem vender bem.
    acho que a panini explora mal os personagens marvel neste sentido, até agora so teve (basicamente) material dos vingadores, x-men e homem aranha.
    fiquei até surpreso com o material do capitão marvel e o adam warlock.
    o quarteto é a novidade da vez (demorou).
    cade o hulk???????, demolidor???????????, pantera negra(SAM), punho de ferro (HTV), cavaleiro da lua(bill sienkiewicz), só pra ficar em alguns que lembrei no momento.
    acho tanto o preço quanto a qualidade do papel (que casa bem com material mais antigo) extremamente convidativos, é uma pena o pouco volume destas coleções.

    abraço

    ResponderExcluir
  13. A coleção de Graphic Novels Marvel da Salvat será extendida? Você noticiou isso aqui já? Não lembro de ter visto.

    ResponderExcluir
  14. Cara, desculpaí, mas compraste onde ?

    Pq acabo de sair da Cultura e eles não receberam e nem na Cameron tem.

    - E essa "Batman do Neal Adams" tá realmente uma lenda como falaram. Pior que comprei as 4 em pré-venda na LigaHQ quando anunciaram :( .

    - Mudando de assunto, busquei hj a # 01 das graphics da DC da Eaglemoss que a Cultura tinha posto em pré-venda no site. Chegou rapidinho. Achei as capas melhores que as da Salvat, pois todas são plastificadas, diferente das da salvat que tem isso só em partes da capa. Mas a gramatura do papel da DC é um pouco menor, as páginas são mais finas. Nada que comprometa, só uma observação.

    - Vc já tinha falado na quantidade de coleções que estão sendo lançadas e hoje vi mais duas que não conhecia: uma de motos e outra de veículos da Ferrari. Confesso que se tivesse e$paço cofraria alguns da Ferrari.

    - Vi a miniatura "especial" do Etrigan na Cultura e ... putz, a peça é muito bonita, mas é o Etrigan ANÃO ! Como não faço coleção toda, pulei este também. Até pq vão vir vários normais que me interessam na sequência.

    - A Panini vem anunciando vários lançamentos mas não os colocando á venda. todavia, do nada, relançaram (cof... encalhe... cof...) Demolidor - Fim dos Dias e não falaram nada.

    - Por fim, tu sabe se houve algo com a saraiva e o Buscapé ? Aquele desconto maroto que se consegui através do buscador não tá mais aparecendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o pica-pau tivesse comunicado a polícia e Fim dos Dias tivesse sido publicado em volume único, isso não teria acontecido.

      Excluir
  15. Oi, Leo, tudo bem?

    Essa daí eu já encomendei (comprei em uma loja online aqui do RJ, junto com algumas outras HQs), mas ainda não vi em bancas.

    Li algumas histórias dessa fase do Quarteto do Stan Lee e Jack Kirby: as 10 da BHM e mais algumas por scan (do primeiro encontro com os Inumanos e da chegada do Galactus). E adorei! Achei o nível excelente! Não é a toa que essa fase é constantemente lembrada como uma das melhores fases do Quarteto Fantástico, rivalizando apenas com a do John Byrne (que ainda não li) na maioria dessas listas.

    Espero que todos os volumes da CHM do Quarteto foquem nessa fase do Stan Lee com o Kirby e deixe o material do Byrne para uma outra coleção (quem sabe em outro formato para vir toda completa eventualmente).

    O Levi Trindade falou (em uma dessas entrevistas que tem dado para o canal DistopiaCast ou no evento que teve em SP) que, dessa vez, o box da CHM virá apenas na quarta edição. Parece que não ficou pronto a tempo de ser impresso e distribuído junto com a primeira, como vinha sendo desde o segundo box lançado.

    Gosto muito dessas CHM. Mas, pelo visto, personagens como Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e Thor (além de outros que já passaram pelos Vingadores) só terão histórias publicadas mesmo em uma CHM dos Vingadores. O que é uma pena, porque cada um podia perfeitamente ter a própria CHM e deixar a CHM dos Vingadores apenas para a revista Avengers original.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. "Este estilo "Almanaque", tem um bom apelo! E cumpre bem a função de resgatar verdadeiros Clássicos, em formato original! "


    E aí, Victor.... blz?

    Eu tbm preferia q o material clássico saísse em ordem cronológica (mas em formato econômico mesmo).... Só q isso não será possível (o "X-9" me explicou q existe uma razão estratégica pro formato "temático" e tem a ver com o melhor aproveitamento do HYPE em torno de determinado personagem ou evento ligado aos FILMES: A exemplo das ed. focadas em "Ultron" e "Homem-Formiga") e tbm pra poderem pular fases e histórias ruins sem ter a "obrigação" cronológica de publicar materiais assim até chegar em fases melhores! Não adianta, se pra editora existir de fato uma VANTAGEM comercial nisso, as seleções temáticas vão prevalecer!

    Eu até não me incomodo tanto com isso, pois me criei lendo "Heróis da TV", "GHM", e "SAM" q publicavam o FILÉ da Marvel em ed. mto similares à proposta das "CHM". Ou seja, não é por causa disso q eu irei deixar de comprar e mto menos boicotar essas edições (como alguns leitores sugerem q se faça). Eu já acho satisfatório o suficiente poder ler esse material em formato americano (mesmo fora de ordem cronológica) mas sem os cortes de texto e retalhos de quadros q a Abril e outras editoras faziam nos formatinhos!

    Sobre a Salvat levar em consideração os resultados mercadológicos destas CHM.... Acho q não rola, pois eles consideram um outro produto destinado à outro perfil de leitor (o colecionador menos ocasional: q irá valorizar uma coleção de 60 edições num todo). Prova disso, é o fato da Salvat já ter publicado material considerado fracasso de público E crítica (ou com poucas chances de emplacar se fosse sozinho e desvinculado de uma coleção)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "E eu destaco essa história do casamento de Reed e Sue. A história é uma verdadeira ZONA com heróis e vilões saindo pelo ladrão..."


    E aí, Merh@j.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido a postagem.... E te confesso q dessa seleção, a história do "casamento" é a minha favorita (em 2º lugar vem a saga principal do "Dia do Juízo Final"). Eu imagino o qto esse casamento deve ter sido FÓDA pros leitores da época (ainda não acostumados a ver tantos heróis e vilões reunidos numa tacada só: e envolvidos numa porradaria generalizada, rs)!

    Aliás, esse "casamento" teve tbm um REMAKE feito nos anos 90 (e publicado na revista: "Marvel 98 nº 12 - da Abril): É mto bom tbm, e traz algumas pág desenhadas pelo Steve Ditko (mto show)!

    Qto à extensão da Salvat.... Pode deixar, q vai rolar sim aqui no blog uma matéria especial (qdo estiver mais próxima de sair). Eu prefiro esperar mais um pouco pra ver por qual ed. eles vão começar a publicar por aqui, e tbm pelo fato de eu fazer antes uma postagem de "despedida" com uma avaliação geral dessas 60 primeiras edições da coleção (vai ficar tudo lá pra dezembro, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Léo, passando pra desejar bom dia! Edição/edições imperdíveis do 4F! Só o filé do grupo! "


    E aí, EDUARDO.... blz?

    E eu (q passei o dia na rua e cheguei agora em casa) te desejo uma Boa Noite, rs.... Amanhã o dia vai ser corrido pra mim de novo, mas vou arrumar uma horinha pra passar na Tutatis, pois lá chegaram algumas coisinhas interessantes q me avisaram: A começar por "Astro City 2" (fora essa "CHM do 4F" q tá lá desde a semana passada)!

    É só o FILÉ mesmo do 4F.... Q fase boa essa: Aproveitamento em 100% dessas histórias!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "a clássica Defenders incluída na extensão ( 1 a 5 ), as edições seguintes ( 6 e 7 ), serão lançadas juntas, com a saga The Avengers x Defenders War, ou serão puladas?"


    E aí, Alexander.... blz?

    Sim, a coleção atual da Salvat termina em dezembro.... e logo em seguida eles devem oficializar o anúncio da extensão (eu só tô esperando isso pra postar aqui uma matéria especial, rs)!

    E sobre os "Defensores".... Eles terão 2 ed. na extensão: A 1º será: O "Dia dos Defensores" com as ed: Marvel Feature #1-3 + The Defenders #1-5! Em seguida: O crossover com os "Vingadores": Avengers #115-118 + Defenders #8-11.... Ou seja: As ed. 6-7 deverão ficar de fora sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "BATMAN & ROBIN - NASCIDO PARA MATAR, é bom? to na duvida sobre a qualidades das historias. Vale a pena?"


    E aí, Daniel.... blz?

    Eu não li esse material.... Mas as críticas de outros leitor4es q tenho visto nas redes sociais não são das melhores pra essa edição! Na dúvida, eu não arriscaria (ainda mais com tantas opções mais interessantes e melhor avaliadas por aí)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Aqui em Juiz De Fora a colecao vermelha da Salvat esta encalhada,assim como o encadernado do Excalibur tambem."


    E aí, Pcrdrigues..... blz?

    Q estranho, devem rolar mtas diferenças nos parâmetros de vendagem de estado pra estado.... Pois aqui no sul, a coleção vermelha tem saído mto bem (a ponto de até o "Luke Cage" e os "3 Guerreiros" terem sumido em poucas semanas da Livraria Cultura (citei essas 2 ed. por serem menos populares q outras e ainda assim terem ido bem nas vendas)! O mesmo vale pro "Excalibur": q embora ainda se encontre nas prateleiras, teve uma boa saída (melhor até q o "Britânia" q tinha o nome do Moore estampado na capa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. BUEMBA !

    E a Eaglemoss acaba de anunciar a assinatura de sua cleção de graphics novels DC com 15% de desconto pra quem assinar a coleção completa .

    E "brindes" bem meia boca. Eu até tava pensando em uma possível assinatura. mas considerando os brindes mequetrefes, o parcelamento no máximo em 12 veze (não tendo opção de assinar coleção por 1 ano apenas, por exemplo) e considerando o que a editora vem fazendo comas suas coleções de miniaturas acho que vou deixar passar.

    Em todo caso, segue o link: http://www.assinecolecoeseaglemoss.com.br/dcgraphicnovels/index-assinante.asp?Site_txt=EMAIL&Origem_txt=LOJA&Formato_txt

    ResponderExcluir
  23. "Pra quem não quer ter toda a fase classica do quarteto, mas apenas um mix com o 'the best of', esses 4 volumes da CHM serão uma boa pedia?"


    E aí, William.... blz?

    Sim, sem dúvida.... A proposta dessa "seleção" q fizeram pro "4F" já foi despejar aí algumas das mais TOPs da equipe: Só neste Vol. 1 a minha avaliação seria nota máxima pra todas as histórias. E no Vol. 2 não será diferente: Pois a ed. será dedicada ao "Galactus" (trazendo a 1º aparição dele e do "Surfista") - Aliás, essa é (na minha opinião pessoal) a MELHOR saga da fase Lee/Kirby! Valerá a pena sim se a sua intenção for ter uma bela amostra das melhores HQs da equipe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "gostaria de saber se a maioria de leitores que compram esta HQ esta em qual faixa etária?"


    E aí, gustavo.... blz?

    Não sei a faixa etária dos leitores em todo o país (isso só a panini deve saber, se é q ela faz uma pesquisa de mercado pra saber esses detalhes).... Mas posso dizer pelo q VEJO e converso com os donos da loja daqui e amigos meus q trabalham na Cultura e Fnac: Essas "CHM" são compradas em média pelos tiozões saudosistas q nem nós (de 30/40 anos pra cima)!

    Não são tão atrativas pros leitores mais jovens (q preferem as ed. da Salvat e/ou Marvel Deluxe - com sagas mais atuais e modernas). Porém, a MAIORIA (ou pelo menos uma parte bastante expressiva dos consumidores) parece ser a turma da velha guarda (razão pela qual essas "CHM" são um sucesso): Os leitores q liam os gibis da Abril e RGE nos anos 80 e q agora podem matar a saudade dos bons e velhos classicões da pesada)!

    E concordo com vc q faltam vários personagens nessas "CHM": Cap. América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Demolidor, e tantos mais: q poderiam estar estrelando suas próprias coleções históricas tbm. Mas segundo o "X-9" (q tá mais envolvido diretamente na área) essas "CHM" estariam "só começando" por aqui, rs (embora a próxima fornada ainda traga "mais do mesmo": "Aranha" e "X-Men")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nós, os "tiozões" já temos que fazer malabarismos com nossas finanças para darmos conta da enxurrada de lançamentos, imagina a molecada.

      Lembro do meu desespero na década de 90 toda vez que saía uma edição em formato americano. Se fosse hoje em dia eu teria uma síncope (rs).

      Excluir
  25. "A coleção de Graphic Novels Marvel da Salvat será extendida?"


    E aí, Edson.... blz?

    Sim, essa foi uma das 1º notícias do ano aqui no blog.... e de uns meses pra cá a própria Salvat meio q já confirmou (indiretamente) a extensão - apesar do anúncio oficial estar previsto pra dezembro!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. É bom ter esse material clássico do grupo. Muito embora eu ache que eles estão numa pessima fase, tanto no cinema como nas HQ e a editora em si parece que não está nem ai pra eles.

    ResponderExcluir
  27. "Cara, desculpaí, mas compraste onde ?"


    E aí, Oliver.... blz?

    Eu comprei a "CHM" na Tutatis (a loja especializada aqui de POA).... Na Cultura não chegou mesmo (e nem nas bancas), mas na Tutatis tem desde a semana passada. Às vezes ela recebe material antes de qq outro lugar!

    "Batman do Neal Adams".... Tá empacado mesmo (e pode sair à qq momento: de repente e sem aviso prévio, rs). E falando no morcego, eu vi o Vol. 1 da Eaglemoss (Silêncio) na cultura, mas não comprei e tava lacrado (só vi por fora): Ainda não sei qual será minha 1º ed. dessa coleção (acredito q seja a "Torre de Babel" - vamos ver)!

    E sobre esse exagero de coleções de miniaturas.... Vc deve ter visto então aquele MAR de "Carros do 007" q despejam na cultura, né? Caramba, pirei nessa: cheguei lá no sábado e devias ter uns 50 modelos de carros pra escolher: E de "Ferraris" e "motos" tbm (é mta coisa pra cabeça e pro bolso, rs)!

    O "Etrigan".... Acho q é só impressão o fato dele parecer anão, rs: É q ele tá com os 2 joelhos bem dobrados (quase ajoelhado): E parece mais baixo, hehe (um efeito similar ocorreu com o "Venom" tbm). E tbm vi nas bancas do centro o encalhe do "Demolidor - Fim dos Dias" (puxa, essa eu não sabia q tinha encalhado)! Por fim, vou ficar te devendo essa da Saraiva e Buscapé, pois não faço ideia do q possa ter acontecido com o desconto amigo q eles tinham (de repente volta agora coma chegada do fim de ano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como é a miniatura, mas o Etrigan sempre andou encurvado e costuma ter a cara na altura do peito da maiioria dos heróis...

      Excluir
  28. "Não é a toa que essa fase é constantemente lembrada como uma das melhores fases do Quarteto Fantástico, rivalizando apenas com a do John Byrne (que ainda não li) na maioria dessas listas."


    E aí, Vítor.... blz?

    São as minhas 2 fases favoritas do "4F" mesmo: Lee/Kirby e Byrne.... Só q com todo o respeito q eu tenho pelo Byrne (e seus fãs - entre os quais eu me incluo tbm): A fase Lee/Kirby é incomparável - Até pelo fato de ter apresentado TODOS os personagens e situações q o Byrne iria trabalhar depois. O processo de CRIAÇÃO era num ritmo absurdamente alucinante durante as 102 primeiras ed. da revista mensal do 4F (mais 6 ed. anuais) assinadas pela dupla Lee/Kirby: Eles criaram uma vasta galeria de vilões pro 4F (equiparável só a do "Aranha")!

    O Byrne teve uma fase brilhante tbm, é claro, mas não criou quase nada de "NOVO" (utilizando basicamente personagens já clássicos pro seu run)! De qq forma, acho q a fase Byrne combina melhor em uma coleção específica SÓ pra ela: Pois diferente da fase clássica, a do Byrne é mais interligada entre si (e uma história ou saga se emenda na próxima): Essa, é pra ser publicada em ordem cronológica!

    E só agora q vc falou.... É q eu notei q esse Vol. 1 da "CHM" não vem com a caixa pra guardar a coleção, hahaha. Eu nem uso essas caixas, por isso nem dei pela falta dela (na verdade, eu uso as caixas abertas na estante - pra proteger as revistas da luz solar: fica q nem aqueles protetores q a gente usa no pára-brisa do carro, rs)!

    E outros personagens em futuras "CHM".... São uma possibilidade sim: Essa linha veio pra ficar (pelo menos por um bom tempo - espero)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, o Byrne criou muita coisa nova (Terminus, "o homem mais poderoso do mundo", Nathaniel Richards, Nova...). E não superestime as criações, a fase do Bill Mantlo na Tropa Alfa tinha uma criação nova a cada número...

      Excluir
  29. "E a Eaglemoss acaba de anunciar a assinatura de sua cleção de graphics novels DC com 15% de desconto pra quem assinar a coleção completa ."


    E aí.... blz?

    Brigadão mesmo pelo aviso.... Puxa, tinham me dito q as assinaturas seriam só a partir do Vol. 4, mas pelo visto já anteciparam os planos, rs!

    Tbm não vou assinar (pois devo selecionar apenas algumas edições), mas fica aí a ótima dica pros leitores q forem fazer a coleção inteira.... (os brindes são bem meia-boca mesmo, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cogitei (na verdade, ainda estou cogitando) fazer a assinatura. Mas em 12x é muito puxado para uma coleção que tende a levar mais que o dobro de tempo para ser finalizada.

      15% é um bom desconto, mas administrando mensalmente os custos, acho que dá para minimizar isso. Os brindes não são atraentes e ainda tem a desconfiança com a empresa.

      Isso sem falar na perda do processo de ir nas bancas/lojas procurar a revista e escolher a que está em melhor condição. (rs)

      Excluir
    2. Ontem (dia 06) o desconto era 15%. Hoje (dia 07) o desconto já caiu para 10%. Ate tinha pensado em assinar, depois dessa não vou mais. A questão nem é o valor em si, mas o "respeito" com os consumidores, ao não anunciarem em sua comunidade, nem no email de noticias que participo nem em nenhum lugar sobre a possibilidade de assinatura. Depois disso, ainda dão o desconto por apenas um dia e já diminui o mesmo. Descaso com os futuros compradores

      Excluir
  30. "É bom ter esse material clássico do grupo. Muito embora eu ache que eles estão numa pessima fase, tanto no cinema como nas HQ"


    Pois é, Marcelo.... Não é de hj q a equipe vem amargando fases ruins e/ou chatas e desinteressantes!

    Eu, e outros fãs das antigas q conheceram as fases áureas do 4F: Só temos a lamentar o rumo q as coisas seguiram.... O fiasco desse último filme (q já era de se prever) foi a pá de cal. Enquanto os direitos estiverem com a FOX, acho q nada q preste sairá disso (e nem a Marvel parece motivada a produzir boas HQs se não puder utilizar o grupo pra lucrar com eles no cinema)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Vou pedir para alguem passar nas Bancas. Só não vou eu porque a Banca aqui fica na frente do meu trabalho e me recuso totalmente a passar nessa rua nas minhas férias."


    Bem q vc faz, gustavo....

    Tirar férias pra ficar zanzando na frente do trabalho é dose, rs.... Mas deve ser bom tirar um tempo livre pra botar as leituras em dia (ultimamente, não tenho conseguido combater a PILHA de leitura, q só aumenta e ainda mata o pouco de espaço q tenho nas estantes: Eu e o espaço (meu aliado) estamos perdendo a guerra pra PILHA, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Lutar com a pilha de quadrinhos é a luta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã. São muitas, eu pouco. Algumas, tão fortes como o javali. Não me julgo louco." rs

      Excluir
  32. Será que não vai ter nenhuma história do Byrne? Você consideraria um "material imperdível" essa coleção?

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente devo pular essa coleção, a situação tá apertada. As miniaturas não dão sossego e tem muita coisa saindo que não perderei, como as capas duras do Zé Carioca e Natal do Barks. Estou fazendo uma varanda na minha casa e me endividei por um bom tempo...

    ResponderExcluir
  34. Tinha até interesse nessa coleção do QF mas a demora foi tanta pra lançar o material que terei de sacrificá-lo em prol de outras coisas, como Shazam! dos Novos 52 e Lanterna Verde - Agente Laranja que antecede a fase "O dia mais claro", fase do Lanterna Verde que venho aguardando há muito pelo lançamento dos encadernados. E outra a fase que mais me interessa do Quarteto é a do John Byrne que é de quando conheci o grupo. Eram histórias simples que funcionavam, como quase tudo que o Byrne fazia nos anos 80.

    ResponderExcluir
  35. Off-topic: Leo, qual a ordem desses encadernados do lanterna verde que veem saindo pela panini que incluem guerra do anel e ira dos lanternas vermelhos?

    ResponderExcluir
  36. Olá Leo, obrigado ao Submundo e ao colega Anônimo pelo link da assinatura das Graphics DC Eaglemoss. Já assinei e eles consideram os descontos das primeiras edições em banca, ou seja #1 por R$ 9,90 e as #2 e #3 juntas por 34,99. O valor total é dividido em 12x no cartão.
    O ponto negativo é a insistência do uso do link secreto para assinantes, e tem uma mensagem também avisando que a promoção é válida até as 17:00 de 06/10/2015 ou enquanto durarem os estoques (???). E depois, não vai ter assinatura? Vi por outro link a assinatura com desconto de 10%, ou seja, acho que quando deixar de ser secreto, o desconto na assinatura cai para os 10%.
    Os brindes realmente são xexelentos, mas eu já esperava, pois são os mesmos oferecidos lá fora. Optei pela assinatura por não ter muito material encadernado repetido (acho que só Justiça), pelo desconto de 15%, e pelo preço ficar "congelado" durante a coleção toda.
    Sobre o fim da parceria Buscapé/Saraiva, tenho a seguinte teoria: A Saraiva está mal das pernas e está limitando os descontos. As ações da Saraiva SLED4 caíram em um ano de R$ 15,15 para R$ 2,99 (perderam 80% do valor). Em 2014 tiveram receita bruta de 2,28 bilhões e receita líquida de 5,75 milhões, ou seja vender eles vendem, mas precisam melhorar a rentabilidade, e é por isso que eu acho que eles acabaram com a promoção com o Buscapé.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desconto Saraiva/Buscapé é meio bumerangue. Vai e volta.

      Recomendável manter um link salvo.

      Excluir
  37. Não sou grande fã do Quarteto, mas essa edição da CHM é daquelas de bater palmas, mas vou passar. Como eu sou 8 ou 80, ou eu compro os quatro volumes ou nenhum deles.

    E como vou fazer a extensão da Salvat, meu convite para o casamento está garantido.

    ResponderExcluir
  38. Gustavo Maycá06/10/2015, 15:25

    Léo, queria ver se tu tem uma informação. Vi q a Panini pretende relançar Preacher. Sabe se já tem data pra isso? Reimprimirão somente o primeiro volume ou outros q estão em falta tbm? Preciso do primeiro e do quarto. Abraço.

    ResponderExcluir
  39. leo o coleção "lenda do cavaleiro das trevas" do alan davis e outros artistas seria tipo batman ano 1? do que se trata cronologicamente?
    estava pensando em comprar , mas como não conhece muitas histórias do batman ainda estou em dúvida se vale o investimento

    Ivan

    ResponderExcluir
  40. Só uma perguntinha... essa coleção DC Eaglemoss tera o mesmo "padrão de qualidade" que a da Salvat - ou vao acertar mesmo as lombadas ?

    Daniel sam

    ResponderExcluir
  41. Leo ando sumido nos comentários, mas sempre visito seu blog diariamente e como sempre está cada vez melhor. Essa coleção do Quarteto é cofre certo e tenho comprado todas as CHM. Espero que grande parte da fase áurea da Marvel venha nesse formato pois material de qualidade é o que não falta. Abraços

    ResponderExcluir
  42. "Se nós, os "tiozões" já temos que fazer malabarismos com nossas finanças para darmos conta da enxurrada de lançamentos, imagina a molecada."


    Bem nessas, SEMI.....

    Se já é difícil pra nós, "tiozões" q já tamos com a vida feita e encaminhada.... A dificuldade pro leitor mais jovem q tá recém começando em seus primeiros empregos e ainda tentando equilibrar as contas pra pagar despesas no colégio ou universidade: Sem dúvida deve ser mto mais puxado!

    Por essa razão, eu até entendo o fato de ainda existirem revistas mix por menos de 10 pila.... pois uma boa parcela de leitores não deve conseguir arcar toda hora com encadernados de luxo num mercado q não dá mta trégua no ritmo e fluxo de lançamentos! Acredito q esses fatores reunidos sejam os responsáveis pelas editoras ampliarem a quantidade de produtos direcionados pros tiozões nerds comedores de doritos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Ei, o Byrne criou muita coisa nova (Terminus, "o homem mais poderoso do mundo", Nathaniel Richards, Nova...). "


    Oi, Hunter.... blz?

    Em termos comparativos.... A quantidade de criações do Byrne durante sua passagem pelo "4F" não parece mto expressiva diante do q foi feito pela dupla Lee/Kirby (na qual a quantidade de personagens criados - e de grande relevância - ultrapassava a marca de umas 3 ou 4 dezenas). Mas não menosprezo a importância da fase Byrne, até pq, é a minha 2º favorita no 4F e considero seu run pelo 4F o ponto alto de sua carreira (junto com "X-Men")! Só lamento mesmo essa fase não ter saído completa pela Panini (fiquei só com os 4 primeiros Vol.)!

    Levo em conta tbm.... O tempo q cada um teve pelo título. O Kirby desenhou 102 histórias + 6 ed. anuais do 4F. Enquanto o Byrne ficou em torno de 75 ed. (algumas só como desenhista e outras como criador e artista): Sem dúvida, as 2 fases são pra lá de obrigatórias e acredito q jamais sejam superadas no 4F!

    No mais.... A "Tropa Alfa" do Mantlo eu não li (só tenho as 2 primeiras ed. da Panini - q mal cobrem a metade da fase Byrne, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia ler, é a prova de que você pode criar um monte de coisas e não sair nada de útil...

      De qualquer forma, a fase do Quarteto do Marv Wolfman (parcialmente desenhhada pelo próprio Byrne) também é um bom exemplo. Ele criou um monte de coisas, mas ela não se compara à do Byrne sozinho.

      Excluir
  44. "Isso sem falar na perda do processo de ir nas bancas/lojas procurar a revista e escolher a que está em melhor condição. (rs)"


    Esse fator tbm é importante (pelo menos pra mim), SEMI....

    É parte de um "RITUAL" (pra não dizer "TOC" ou "maluquice", hehe).... O hábito q eu tenho de "sair para comprar GIBIS": Eu arrumo minha pasta (universitária) q dentro tem outra pasta (dessas de plástico - pra proteger os gibis) e planejo meu trajeto (1º a loja de gibis, depois as livrarias: Cultura, Fnac, e as bancas do centro): Nem sempre consigo fazer esse tour no mesmo dia, aí divido meu ritual em 2 viagens, rs!

    Diante das prateleiras.... Escolho as ed. em melhor estado (sem amassados na capa e nem lombadas detonadas) e qdo possível (se vierem fora do plástico) gosto de folhear as ed. por curiosidade e pra ver o tipo de coisa q andam publicando nos mixes. Chegando em casa com as compras, o ritual prossegue: Tiro dos plásticos, conto todas as pág (pra ver se não tem defeitos gráficos), ensaco em novos plásticos, e jogo na PILHA pra serem lidas num futuro próximo (ou distante). E repito o procedimento na semana seguinte, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Não me julgo louco." rs"


    Nem eu, SEMI....

    Me julgo no máximo: "Um colecionador Excêntrico".... Mas é tênue a linha q separa a excentricidade da maluquice em casos extremos (tem alguns limites q eu tento não ultrapassar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Será que não vai ter nenhuma história do Byrne? Você consideraria um "material imperdível" essa coleção?"


    Oi, Carlos.... Nessas 4 primeiras ed. ao menos, não teremos nada do Byrne (mas se a coleção tiver continuidade, é possível: Embora o ideal pra fase Byrne seja uma coleção em separada só dele)!

    E sim, pro meu gosto eu considero uma coleção "imperdível" sim.... Nunca li nada melhor com o 4F do q a fase Lee/Kirby!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma HQ (do Wolfman?) desenhada por ele aí no meio, se me lembro bem da relação de histórias.

      Excluir
  47. "Infelizmente devo pular essa coleção, a situação tá apertada."


    E aí, BOND.... blz?

    A situação $$$ ficou pretíssima pra mim tbm.... Pois ando gastando mto com fisioterapia (pra coluna), remédios, troca de carro, e outros gastos (e dívidas) fora do mundinho nerdístico de gibis e bonecos, rs!

    Assim, sobra menos do q de costume pros meus gastos habituais com lazer.... Tenho feito o q posso pra equilibrar o orçamento (sem precisar assaltar um banco) e ainda poder manter ao menos PARTE dos gibis e miniaturas q eu quero, mas tenho tido q efetuar CORTES com mais frequência (de miniaturas, vou ter q pular: "Toupeira", "Dentes-de-Sabre" e "Lobo" - este último, acabei desistindo de vez por falta de verba)!

    Mas separei uns trocos pra 3 capa-duras da Disney: "BARKS", "Dinastia", e "ZÉ Carioca".... Além do especial de 90 anos do "BAFO" (q vai depender tbm da seleção não ter mtos repetécos pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. Léo, destas 4 CHM anunciadas do Quarteto, quais você considera imperdíveis além da primeira?
    Abraço
    Vinícius

    ResponderExcluir
  49. "Tinha até interesse nessa coleção do QF mas a demora foi tanta pra lançar o material que terei de sacrificá-lo em prol de outras coisas, como Shazam! dos Novos 52"


    E aí, Roberto.... blz?

    Bem lembrado, eu tava até esquecendo de incluir essa do "Shazam" na minha lista de próximas aquisições (mas farei isso, pois essa ed. valerá mto a pena até pela arte do Gary Frank)!

    Essa do "Lanterna" q vc citou eu não li na época, mas vou dar uma folheada na hora em q sair.... Já o "4F" do Byrne, eu ainda tenho esperança de q um dia seja republicado numa nova coleção em separada e de forma completa (concluindo o serviço pela metade q ficou na Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Off-topic: Leo, qual a ordem desses encadernados do lanterna verde"


    Oi, Ítalo.... blz? A ordem é a seguinte:

    1) Sem Medo
    2) A Vingança dos LV
    3) Hal Jordan - Procurado
    4) Tropa dos LV: O Lado Negro do Verde
    5) Guerra dos Anéis 1 e 2
    6) A Ira dos Lanternas Vermelhos

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "O ponto negativo é a insistência do uso do link secreto para assinantes, e tem uma mensagem também avisando que a promoção é válida até as 17:00 de 06/10/2015 "


    Oi, Carlos.... Tdo bem?

    Nossa, eu não sabia q a Eaglemoss tinha essas frescuras de "link secreto" até pras assinaturas de gibis.... Q palhaçada mesmo, já era ridículo na 1º vez q vieram com isso, e não tem mais o menor cabimento continuarem com essas bobagens. Enfim, se botaram uma data fixa pras assinaturas, é pq não pretendem reimprimir tão cedo o material esgotado (ainda mais q o suprimento pras bancas não deve gerar encalhes tão grandes com a grande procura q essa coleção parece estar tendo)!

    E obrigado pelas explicações sobre a Saraiva.... Eu não sabia q a situação dela estava tão ruim assim: Digo, eu já imaginava algo assim só de ver a redução drástica q os encadernados tiveram nas lojas da rede do ano passado pra cá (caíram pela metade nas lojas físicas). Mas no caso da Saraiva, não acho q a culpa seja apenas da crise econômica, e sim: de má gestão mesmo....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior problema dessa assinatura eu nem considero o link secreto nesse caso, afinal eles podem priorizar aquele que já é assinante da empresa para dar o desconto de 15% (que foi válido por 24 horas apenas) e abrir a assinatura para os que não são assinantes de outros produtos ou que perderam o prazo com desconto menor (agora é 10%) nesse caso específico PODE se tratar de uma atitude de adular o cliente que já é "de casa" coisa que não vemos muito no mercado onde as promoções normalmente são para "novos clientes" enquanto os que já são usuários do serviço não tem acesso (se vê muito em operadoras de telefonia e de TV por assinatura).
      O maior porém que eu vejo é pagar por uma assinatura por um ano (12 vezes) sem poder parcelar por mais tempo e depender da editora de que continue com o serviço após esse prazo (a coleção está prevista para 2 anos e meio) e com o histórico de "pedaladas" da Eaglemoss isso pode ser um risco. Além dos brindes serem pífios em comparação com os encadernados especiais do Lanterna que são brinde da assinatura especial lá fora...

      Cesar Leal

      Excluir
  52. "E como vou fazer a extensão da Salvat, meu convite para o casamento está garantido."


    Pois é, SEMI.... Se vc pretende fazer toda a extensão da Salvat, tem q cuidar mesmo pra evitar os repetécos na Panini!

    No meu caso, vou cofrar essas "CHM" pra garantir.... mas tbm deverei comprar as versões da Salvat (por conterem mais histórias além dos repetécos)! Se rolar de eu ficar com uma edição com conteúdo 100% repetido, aí eu boto à venda!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Vi q a Panini pretende relançar Preacher. Sabe se já tem data pra isso?"


    E aí, Gustavo.... blz?

    Pelo q eu soube, as reimpressões de "Preacher" seguirão de forma aleatória (à medida em q certos Vol. forem esgotando nas lojas). O 1º Vol. é o próximo a reaparecer, mas não sei te dizer exatamente qdo (ainda não entrou em pré-venda)! Porém, avisarei aqui no blog se tiver qq notícia a respeito (até pq, tbm me falta uma pra completar a série: O Vol. 6)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Maycá07/10/2015, 06:55

      Pois é, já tinha visto tu comentar que precisa do volume 6. Te índico a amazon, a saraiva e a fnac da intermet, todas elas tem o volume 6. Abraço.

      Excluir
    2. Até hoje não entendi porque o volume 6 saiu meio que timidamente junto com o 7 e 8. Lembro que na época só achei na Livraria Cultura (peguei na promoção dos 30%).

      E ainda só é encontrado lá, sendo o único volume com preço de capa (os outros estão com desconto).

      Excluir
    3. Eduardo Cesar07/10/2015, 21:41

      Já tá na mão! Abs.

      Excluir
  54. "leo o coleção "lenda do cavaleiro das trevas" do alan davis e outros artistas seria tipo batman ano 1? do que se trata cronologicamente?"


    E aí, Ivan.... blz?

    Essa coleção de "Lendas" são histórias clássicas (produzidas entre os anos 60 e 80 - separadas por artistas). Não possuem relação e nem lembram em nada o estilo de "Ano 1" (do Frank Miller)!

    Não sei se vc curte o estilo do material mais clássico.... Mas se preferir a linha mais sombria (e violenta) das HQs dos anos 80 pra cá, essa coleção de "lendas" poderá não ser mto indicada (depende do estilo de histórias q vc aprecia: mais leves ou mais sombrias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "essa coleção DC Eaglemoss tera o mesmo "padrão de qualidade" que a da Salvat - ou vao acertar mesmo as lombadas ? "


    Oi, Daniel.... Isso só o tempo dirá, rs!

    Precisamos q a coleção avance pra ver se a Eaglemoss fará um bom trabalho (ou não)! As lombadas são até o menor dos problemas na Salvat: Me preocupa mais a falta de revisão nos textos (q não sei se melhorou, pois não tenho lido as ed. mais recentes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Leo ando sumido nos comentários, mas sempre visito seu blog diariamente e como sempre está cada vez melhor. "


    E aí, Marcilio.... blz?

    Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog.... E acho q vc vai curtir tbm a overdose de "TEX" q teremos por aqui semana q vem: Em "Reviews" e "Notícias", rs (não pense q eu ia deixar passar os últimos lançamentos do ranger: "Gigante", "Ouro", "Em Cores", etc): Todos terão vez nas próximas postagens do blog, hehe!

    E tbm prometo uma matéria especial (q nem esta q fiz) pra cada ed. da "CHM do 4F" q vier.... À medida em q forem chegando às bancas! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Léo, destas 4 CHM anunciadas do Quarteto, quais você considera imperdíveis além da primeira?"


    E aí, Vinícius.... blz?

    Sem dúvida nenhuma: O Vol. 2 (destinado ao "Galactus").... Esse será obrigatório (e eu diria q é até mais importante q o Vol. 1)!

    Já os Vol. 3 e 4 são mto bons tbm.... mas não chegam ao nível de excelência e relevância desses 2 primeiros!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Não sei como é a miniatura, mas o Etrigan sempre andou encurvado e costuma ter a cara na altura do peito da maiioria dos heróis..."


    Oi, Hunter.... A miniatura do "Etrigan" tá em pose dramática (bem shakespeariana, rs): E a impressão de baixa estatura é pq ele tá quase ajoelhado mesmo (como podemos ver nas fotos abaixo):

    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/miniatura-dc-especial-eaglemoss-etrigan-numero-10-cec-280601-MLB20356797381_072015-F.jpg

    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/miniatura-dc-especial-eaglemoss-etrigan-numero-10-cec-716501-MLB20356797832_072015-F.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Ontem (dia 06) o desconto era 15%. Hoje (dia 07) o desconto já caiu para 10%. Ate tinha pensado em assinar, depois dessa não vou mais."


    Valeu pelo aviso, Clayton....

    Realmente, essa é mais uma das estratégias infelizes de marketing da Eaglemoss: Sem a menor sombra de respeito e consideração pelo leitor. A atitude correta e honesta por parte da empresa seria FIXAR desde o início uma DATA pros descontos nas assinaturas: Tipo, avisar q os tais 15% seriam só até dia tal e q depois disso cairia pra 10%

    Tbm deviam ter divulgado melhor o lance das assinaturas.... Ao invés de repetirem aquelas palhaçadas de "links secretos" e coisas do tipo. Enfim, Se a coleção já começa desse jeito, imagine o q eles ainda não podem aprontar pelos próximos 30 meses? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesei os prós e contras e decidi assinar a coleção da Eaglemoss... Para descobrir que eles diminuíram o desconto.

      Mudei de idéia. Nem tanto pelo valor, mas pela postura da editora. Prefiro pegar na Saraiva com as vantagens do cartão da loja.

      Excluir
  60. "O desconto Saraiva/Buscapé é meio bumerangue. Vai e volta. Recomendável manter um link salvo."


    Boa dica, SEMI....

    De repente eles voltam mesmo uma hora dessas e se o fizerem será sem aviso-prévio!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Devia ler, é a prova de que você pode criar um monte de coisas e não sair nada de útil..."


    Hahahaha.... Sei bem como é isso, Hunter: pois acompanhei as "criações" do Rob Liefeld & cia na "Era Image" dos anos 90 (eles tbm "criavam" vários personagens ou equipes de super-heróis novos todos os meses, rs)!

    Sobre o Quarteto do Marv Wolfman.... Essa é outra fase q eu nunca li (ou se li na época, não me recordo). Mas v ou poder conhecer (ou relembrar) essa fase numa das futuras ed. da Salvat capa-vermelha (q trará um arco de umas 9 histórias q transcorreram por volta do nº 200 da revista do 4F)! Mas já imagino q valerá só pela curiosidade (creio eu) - A arte pelo menos é do Keith Pollard e George Pérez!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Tem uma HQ (do Wolfman?) desenhada por ele aí no meio, se me lembro bem da relação de histórias."


    É mesmo, Hunter.... Vc tem razão (eu é q acabei me passando nessa, rs):

    Mas Terá mesmo uma história do BYRNE no Vol. 3 da "CHM do 4F".... Na ed. temática do "Quarteto Terrível": É o nº 218 de "FF" - Só q essa história é anterior à fase áurea do Byrne (onde ele tbm escrevia) e aqui, o roteiro é do Bill Mantlo:

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/670311.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim. O Mantlo substituiu o Wolfman na série (com o Byrne ainda desenhando) e fez o trabalho medíocre de sempre. Não lembrava qual deles tinha escrito a história.

      Excluir
  63. "O maior porém que eu vejo é pagar por uma assinatura por um ano (12 vezes) sem poder parcelar por mais tempo e depender da editora de que continue com o serviço após esse prazo (a coleção está prevista para 2 anos e meio) "


    E aí, Cesar.... blz?

    Sim, tem esse lado tbm: Da Eaglemoss ter tentado fazer um "agrado" pros assinantes.... Só q voltou a incorrer no mesmo problema de antes: O fato de não ter comunicado à todos os clientes "tradicionais" dessas vantagens na assinatura (segundo percebi pela enxurrada de reclamações no face, rs)!

    De qq forma, tbm tem esse outro problema grave: O limite de poucas parcelas pra uma coleção tão extensa.... Ainda mais considerando-se o "histórico" da empresa: q não garante a continuidade das assinaturas (como vimos na polêmica das miniaturas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Te índico a amazon, a saraiva e a fnac da intermet, todas elas tem o volume 6."


    Brigadão mesmo, Gustavo....

    Mas meu problema agora é q a grana anda curta e sempre q eu reservo uma verba pra pegar essa ed. (e outras igualmente atrasadas q deixei passar) acabam surgindo prioridades mais imediatas nas bancas: Essa quantidade excessiva de lançamentos não tem nos dado mta folga, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Até hoje não entendi porque o volume 6 saiu meio que timidamente junto com o 7 e 8. "


    Oi, SEMI.... essa eu lembro da treta q rolou:

    É q a Panini lançou os Vol. 5 e 6 de "Preacher" na CCXP e com o desconto q deram, os estoques foram fulminados, rs... Assim, as lojas e livrarias físicas tiveram dificuldade até em encomendar essas ed. q apareceram depois de um tempo, mas em quantidades pífias!

    Pelo menos, sei q ambas serão republicadas mais pra frente....

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "As do Alan Davis são bem violentas ,"


    Sim.... mas não chegam a ser mto "sombrias" (como o material mais "barra-pesada" q veio depois)!

    Já a fase do Jim Aparo é bem "light" mesmo, rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Já tá na mão! Abs."


    Opa.... Valeu mesmo, Eduardo:

    Será q finalmente me livrarei da "maldição de preacher"? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. Nunca li essa história do casamento e nem imaginava que tinha rolado um mega-barraco heróico/vilânico na cerimônia. Não podia ser diferente, rs. Acabei de encomendar a HQ.

    Queria saber se mais pra frente rolará nas CHM a pulada de cerca da Sue com um certo atlante... foi um momento inesquecível pra equipe, não? :)

    Aproveitando a lembrança da fase com o John Byrne desenhando e o Marv Wolfman* escrevendo: foi dali que saiu a aventura da Grandes Heróis Marvel #12, com um quebra-pau federal entre Galactus e o Esfinge... cujo final, aliás, traz um dos castigos mais cruéis já aplicados por Galactus a um oponente... pior até que aquele campo de força que prendia o Surfista à Terra.

    * desculpe, mas até agora estou traumatizado pela foto que você postou do Wolfman. O cara era o alter-ego do Terry Long mesmo!! Ew!

    ResponderExcluir
  69. "Acho que é um bom momento para passar adiante minha edição do Neal Adams em capa dura..."


    Tbm acho, SEMI....

    Por mais bonita q seja a edição, não vale a pena ficar só com o começo pra quem quiser ter a fase completa do Adams.... Se vc puser à venda hj (de repente no ML) ainda consegue uma boa grana nela!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Mudei de idéia. Nem tanto pelo valor, mas pela postura da editora. "


    Eles mesmos se afundam sozinhos com essas babaquices, rs....

    Sei como é: E eu tbm acharia irritante (e um desaforo) retirarem o desconto dessa forma!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "desculpe, mas até agora estou traumatizado pela foto que você postou do Wolfman. O cara era o alter-ego do Terry Long mesmo!! Ew!"


    Hahahaha.... Q escroto mesmo foi aquilo, hein doggma?

    Sei lá, eu tinha uma visão do Wolfman como um cara genial q escreveu a "crise" e tal, mas depois dessa ele fica parecendo apenas um desses malucos tarados-punheteiros q a gente não deixaria entrar num elevador junto com as nossas filhas, sobrinhas, ou afilhadas, rs!

    E sobre o "xalalá" entre a Sue e o Namor.... Bem q eles podiam fazer futuramente uma ed. temática só com os confrontos clássicos do 4F X Namor (em todos ele se aproveitava pra tirar uma casquinha ou até partir poros extremos de sequestrar a Sue - coisa q vez várias vezes)!

    E esse "Grandes Heróis Marvel #12" foi sensacional mesmo.... Ainda tenho essa ed. e apesar de ter sido retalhada pela Abril: Ainda é um épico q bem q podia ser republicada de novo num encadernado decente (sem cortes): Acho (se não me falha a memória) q ela encerrou até essa fase clássica do "Nova", será q não?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Nova concluiu aí.

      Essa história de GHM fica BEM arrastada sem os cortes. A arte do Byrne é boa (embora o nanquim do Sinnott "dilua" um pouco o estilo dele), mas o roteiro não é nada de especial. E olha que é o melhor que o Wolfman fez no grupo!

      Sinceramente, o cara é muito superestimado. Crise esta cheia de furos no roteiro (a mini mesmo, nem falo dos crossovers e das consequências da história). Titãs é praticamente ilegível hoje em dia e o resto da obra dele é totalmente ilegível.

      Excluir
    2. Acho (se não me falha a memória) q ela encerrou até essa fase clássica do "Nova", será q não?
      Sim, fecha o arco do Esfinge e apesar dos cortes ainda é sensacional.

      Excluir
  72. "Ah, sim. O Mantlo substituiu o Wolfman na série (com o Byrne ainda desenhando) e fez o trabalho medíocre de sempre. Não lembrava qual deles tinha escrito a história."


    Essa história eu não li.... Aliás, tirando as do Kirby nessa ed. temática do "4 Terrível" (q eu tenho pela Ebal e RGE), todo o resto será inédito pra mim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Essa história de GHM fica BEM arrastada sem os cortes. A arte do Byrne é boa (embora o nanquim do Sinnott "dilua" um pouco o estilo dele), mas o roteiro não é nada de especial. E olha que é o melhor que o Wolfman fez no grupo!"


    Nossa, quer dizer então q essa mutilação da Abril acabou sendo benéfica pra saga? Eu gostava na época em q saiu, mas eu era moleque e nunca mais reli essa saga depois de adulto (pra ver se meu senso crítico atual me trariria ou não nas lembranças de infância, rs)!

    Seja como for, eu lembro mais do robozinho "Herbie" (q eu curtia no desenho animado dos anos 80) aparecendo nessa história e do quebra entre "Galactus" e "Esfinge" do q de todo o resto (os tais cortes eu só vim a descobrir nos anos 2000)! Qto ao Wolfman, eu li pouca coisa dele recentemente (acho q a última coisa foi a "Tumba de Drácula" - q eu curti mais pela arte do Gene Colan e pelo visual carnavalesco do "Blade"). Da mesma forma, sou mais fã da "crise" e dos "Titãs" pela arte do Pérez do q pelas histórias em si: Embora entre as 2, eu ache q os titãs envelheceram mal pra caramba mesmo (tirando o "contrato de judas", o 1º arco q saiu pela Panini é um sonífero)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Sim, fecha o arco do Esfinge e apesar dos cortes ainda é sensacional."


    Valeu, Colecionador....

    Ainda mantenho essa GHM 12 bem conservada na estante.... pena q eu não tenha mais a fase clássica do "NOVA" (putz, eu tive ela completa na RGE - mas as perdi com o tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Leo, poderia me informar o nome desse desenho do 4F? dei uma pesquisada mais fiquei perdido."


    E aí.... blz?

    Esse desenho do "4F" é a versão de 1994-1995.... Foram só 2 temporadas, sendo q na 2º a arte dos desenhos muda pra melhor (a 1º é bem tosca e a 2º é ótima). Abaixo tem um LINK com fotos, sinopses, e pra baixar os episódios:

    http://superscans.net/resenha-quarteto-fantastico-serie-animada-1994/

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. Falai Leo, blz?
    Acabei de compra meu exemplar e percebi que desta vez não veio aquela caixa bacana para guardar os 4 volumes. Qual será o motivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wagner.... blz?

      A caixa virá no Vol. 4 da coleção.... A confecção dela atrasou!

      Aliás, esta é a 2º vez q acontece isso: O mesmo problema já ocorreu antes na 1º "CHM" (iniciada com uma ed. do "Cap. América", a caixa nesse caso acabou vindo no Vol. 4 dedicado aos "Vingadores")!

      Abs!

      Excluir
    2. O problema é que acaixa que ficou pronta cabia as 4 edições certinhas, como a praxe é fazer uma caixa menor ou maior eles tiveram que fazer outra que só ficará pronta com a edição 4... Rsss

      Cesar Leal

      Excluir
    3. Pior, né Cesar? rs....

      Eu já nem tento mais usar essas caixas e tenho guardado as ed. em plásticos (q nem os demais encadernados q eu tenho).... As caixas eu uso como "protetor solar" nas estantes (elas ficam abertas pra proteger os gibis da luz solar - e de quebra são mais bonitas q as cartolinas brancas q eu usava, rs)!

      Abs!

      Excluir
  77. E aí blz? Estou dando uma olhadinha nessa página com essa postagem também valeu amigo. Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...