25/07/2015

O "Mundo de VAMP": Coleções Imaginárias de Uma Outra Realidade....

O "Mundo de VAMP".... É a sensacional estreia de um novo colaborador do "Submundo": O VAMP (uma espécie de "VIGIA" que vai nos guiar em um passeio interdimensional por novos mundos e realidades alternativas)!

Em OUTRO MUNDO (IMAGINÁRIO).... O "Demolidor" já tem uma "Coleção Histórica" (com a fase Ann Nocenti & John Romita Jr.), o "Homem-Aranha" um "Omnibus" com suas histórias clássicas, e "As Grandes Aventuras do Homem de Aço" (de José Luis García-López e Gil Kane), entre outras coleções que gostaríamos de ver também em nosso mundo!!!

Confira abaixo esta postagem ALÉM da IMAGINAÇÃO:

Quem de nós, colecionadores de HQs.... Nunca imaginou (de forma delirante) como seria legal se determinado gibi ou encadernado que gostaríamos de ver fosse realmente publicado? Acredito que TODOS nós já fantasiamos essas coisas com gibis, rs. Mas o "VAMP" foi mais além, e resolveu dar asas à imaginação recriando CAPAS e ANÚNCIOS de HQs e coleções fascinantes (que bem poderiam realmente existir na nossa realidade)!!!

Uma "Coleção Histórica" com o "Demolidor" de Ann Nocenti & John Romita Jr. (que marcou época em "Superaventuras Marvel") seria mais que bem-vinda. Da mesma forma que uma coleção de clássicos do "Superman" com as fases de José Luis García-López e Gil Kane, o "Batman" por grandes mestres, "Dylan Dog" (colorido e completo), "Homem-Aranha" Gigante (Omnibus) com toda a fase Stan Lee & Steve Ditko, e até uma revista mix com o "Batman" do presente, passado, e futuro!!!

As possibilidades são infinitas (como já dizia o "Vigia").... E o "VAMP" ainda deve compartilhar aqui no blog outras incríveis coleções de quadrinhos: Pra que possamos vislumbrar em imagens os lançamentos desse mundo fantástico. Ele tem um blog próprio também (Batdeira) e pra quem quiser conferir MAIS é só clicar neste "LINK". Fica aí a dica também pras editoras nacionais se "inspirarem" nas ideias do VAMP (e trazê-las pra nossa realidade também, rs)!!!

Até+

PS: SÓ PRA RESSALTAR: O conteúdo da matéria acima É FICTÍCIO (NÃO EXISTE).... Sei que as CAPAS e anúncios parecem REAIS, mas são obra da criatividade e genialidade do "VAMP" (um trabalho gráfico primoroso, mas que - infelizmente - só existe em OUTRO MUNDO)!!!  

101 comentários:

  1. essa do Demolidor e as do Superman são cofre, parabéns pela matéria man.

    ResponderExcluir
  2. em um mundo paralelo, a Devir ou HQM teria os direitos da Marvel e DC e a Panini teria os da Image, Dynamite e Boom e publicaria Irredeemable e The Boys...
    hehehe muito massa esse What If de coleções.

    ResponderExcluir
  3. blz leo?

    por um momento ate achei que era verdade.......
    foda....
    esta do demolidor seria muito bem vinda
    uma coleção histórica do hulk com toda fase do byrne, a encruzilhada os encontros com os alienígenas seria bem legal!!!!!!!!!!!

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Post ambíguo e autoflagelante: ao mesmo tempo que é muito foda ver essas coleções, também é triste, pois isso é de um outro mundo, não o nosso... Porra, ver essa coleção do Dylan Dog fez-me doer o coração; muito cruel mesmo, rs!
    Tem um cara lá fora que faz algo parecido com filmes:
    http://hartter.blogspot.com.br/2009/11/misc.html

    Parabéns ao Vamp pela criação e ao Leo pela postagem, e que venham mais coleções paralelas!

    ResponderExcluir
  5. Valeu mesmo, Herald e "L":

    Esse "What If" de coleções (gostei do termo, rs) do VAMP é mto loco mesmo.... Pois a gente fica imaginando no qto algumas editoras estão rateando em não publicarem materiais assim, hein?

    E imaginem se a MarvelDC voltassem pra Abril? Acho q teríamos a volta do formatinho pros super-heróis de novo, hehe.... E olha q a qualidade da Abril decaiu mto de uns anos pra cá (quem coleciona a linha Disney sabe do q estou falando)! Já com a Devir e HQM seria um caos pra cronologia Marvel/DC com a periodicidade deles, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um conhecido que trabalha na editora Abril e ele me disse uma vez que em relação a publicações em bancas a editora estava de mau a pior, o que estava salvando eles eram os contratos de fornecimento de materiais didáticos para o Governo. De forma geral as publicações para banca eram prejuízo.

      Excluir
    2. Oi, Roberto.... Não duvido mesmo, pois a qualidade das mensais da Abril tá mto ruim: Só se salvam alguns especiais e os encadernados capa-dura (qdo o conteúdo trouxer material clássico)!

      Abs!

      Excluir
    3. Imagina que louco se as revistas Disney deixassem de ser publicadas pela Abril e for para outra editora... depois de décadas... seria histórico...

      Excluir
  6. "por um momento ate achei que era verdade......."


    E aí, gustavo.... blz?

    (Infelizmente) Era "Pegadinha do Malandro" (iê-ié), rs.... Mas seria ótimo se pelo menos essa do "Demolidor" se tornasse realidade um dia!

    Qto ao "Hulk".... A fase Byrne caberia numa edição só (o q dá mais raiva ainda por não terem publicado até agora, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi a capa do demolidor com a fase do John Romita Jr, o sorriso foi de orelha a orelha. Pena que é ilusão. Seria nossa realidade Ultimate, se isso ocorresse. :(

      Excluir
    2. Eu confesso q tbm levei um susto qdo vi pela 1º vez a chamada pra essa coleção do DD.... Parecia tão real, rs!

      Abs!

      Excluir
  7. "Porra, ver essa coleção do Dylan Dog fez-me doer o coração; muito cruel mesmo, rs!"


    E aí, Alessandro.... blz?

    Nem me fale.... Ao mesmo tempo q foi legal ver essas ed. todas (em capas e anúncios publicitários - como se fossem REAIS mesmo), tbm foi sofrido saber q elas só existirão na nossa imaginação a partir de agora, rs!

    Essa do "Dylan Dog" era meu sonho de consumo tbm (mas tenho q me contentar apenas com a sátira q saiu no gibi do "Mickey" deste mês, hehe).... Tomara q os editores da Mythos leiam esta postagem e busquem a inspiração necessária pra republicarem o "dog" de forma divina, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa de gente que compre. Pô, toda vez que se fala em Dylan Dog em um fórum de quadrinhos aparece gente querendo a série, mas onde estava esse povo quando a Mythos publicou?

      Excluir
    2. A Mythos publicou. Precisa dizer porque o povo fugiu? Wanted: O procurado do Millar é vendido à R$ 69,90, esse valor por 150 páginas, sem descontos nas lojas virtuais. Parece até ser exigência da editora não permitir promoções dos seus produtos. Enquanto as publicações da Mythos continuarem nesses valores surreais quero mais que sangre. Tá na hora deles saírem dessa realidade alternativa onde os leitores estão tirando dinheiro de árvores.

      Excluir
  8. Oi, Leo!
    Excelente o trabalho do Vamp! E não custa sonhar, né?
    Aposto que o sonho de muitos leitores de HQs, inclusive eu, é ver Rom e Mestre do Kung Fu em coleções de encadernados... Só de saber que alguém, numa realidade paralela, tem esse material já me deixa com inveja, kkk!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Fala Leo,blz?

    Espero que essas profecias se cumpram,o VAMP caprichou deu até pra me imaginar ficando liso,se bem que ultimamente nem preciso de mt imaginação pra isso rs

    Tenho a edição formatinho de SAM 135 que tem essa capa do Demo com a cabeça do Ultron,não li essa fase mas apesar de não ser tão fã do Romita Jr. uma CHM do DD seria uma boa,agora tô lendo a fodastica fase do Bendis e não sei o que é melhor o roteiro ou a arte matadora do Maleev.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  10. Oi Leo!

    Parabéns! Realmente parabéns por esta postagem!!

    Sensacional este este trabalho do VAMP, digno de uma salva de palmas em pé de nós leitores e colecionadores de quadrinhos brasileiros; ele transformou em realidade (pelo menos em parte! aquele pensamento que passa na cabeça de nós leitores e colecionadores brasileiros, de "como seria tal coleção de determinado personagem?"

    Sei que esta pequena amostra apresentada no blog ainda está no "O Que Aconteceria se...?", Mas acredito que algumas dessas possa se tornar realidade um dia como a do Demolidor, Aranha, ou do Batman; já esta do José Garcia Lopez eu acredito que ficará na realidade alternativa. Uma pena, pois, o cara é um magnífico artista, e se a Panini tivesse interesse em publicar algo dele seria ano passado, já que ele veio na Comic Con Experience!

    O Superman do Gil Kane não acho impossível sair também, nem que seja em alguma coleção fechada como as da Salvat/Eaglemoss.

    Tenho certeza que se não fosse pela burocracia da matriz italiana teríamos muito mais materiais que estão "ainda nos sonhos" de nós leitores brasileiros, já que o Levi Trindade parece ser um cara realmente empenhado em trazer os materiais pedidos por nós leitores há anos!

    Falando nisso Leo, não sei se você já leu estas postagens, mas, vou te enviar:

    http://www.universohq.com/noticias/proximos-lancamentos-da-panini-para-a-linha-marvel/
    http://www.universohq.com/noticias/panini-revela-diversas-novidades-da-dc-comics/

    Estas matérias duas postagens ampliam ainda mais a entrevista do Levi Trindade feita pela "Iniciativa HQ", elucidando muitas questões, como datas de lançamento de "tal" material, relação com Salvat e Eaglemoss, clássicos que serão sempre republicados, etc.

    Leo, você tem ou já leu o livro: Marvel - A História Secreta, de Sean Howe?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. owa finalmente uma coleção história de algum personagem solo que não seja o homem aranha (hehe) mas fico contente do demolidor porque estava querendo ver essa fase.
    e quem diria que finalmente será publicado o omnbius do aranha(mas será colorido?)

    ResponderExcluir
  12. Fala, Léo!
    Como seria bom , se o título da postagem fosse algum "Plantão HQ"!
    Mas na linha "What If", muito bom seria uma simples CHM, com Hulk (Sal Buscema /Mantlo em 2 vols, Trimpe com 1 vol, e Byrne finalizando com 1vol).

    Muito bacana as capas (manda pro Levi...), espero que venham mais!

    Por um lado, o bolso agradece.
    abs

    ResponderExcluir
  13. Acredita que estou assistindo ao seriado Além da Imaginação nesse exato momento que leio essa matéria? Que coincidência.

    ResponderExcluir
  14. "O que aconteceria se...as editoras ao menos uma vez ao ano publicassem materiais sugeridos pelos leitores?"

    Segundo o Vigia, nessa realidade alternativa as editoras começariam abrindo seus fóruns para que abri dos leitores dessem sugestões de materiais que gostariam que fossem (re)publicados, essa primeira fase duraria de um a dois meses, depois as editoras selecionariam os 10 mais votados e abriria para votação. O mais votado seria aprovado para publicação. Isto valeria para edições fechadas e especiais temáticos. Esse tipo de critério de escolha se tornaria um sucesso tão grande de vendas que cada vez mais as editoras apostariam em materiais escolhidos pelos leitores e o mercado de quadrinhos prosperaria como nunca no Brasil.

    Sonhar não custa nada né? kkkkk

    ResponderExcluir
  15. "Aposto que o sonho de muitos leitores de HQs, inclusive eu, é ver Rom e Mestre do Kung Fu em coleções de encadernados... "


    Oi, Felipe.... blz?

    Sim, esse é o sonho tbm de mtos leitores ao redor do (nosso) mundo, rs.... Já q "ROM" e "Mestre do Kung Fu" ainda são um sonho distante (devido há problemas sérios com direitos autorais)!

    O mais perto q já cheguei de algo assim.... Foi qdo um cara andou produzindo fac-símiles do "Mestre do Kung Fu" (mas eram dos gibis em formatinho da Bloch e Abril - aí não vale tanto, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Tenho a edição formatinho de SAM 135 que tem essa capa do Demo com a cabeça do Ultron"


    E aí, Bruno.... blz?

    Dizem (sério mesmo) q a Panini só publicou o "Cavaleiro da Lua" do Bendis pq a trama envolvia a cabeça do "Ultron" (pra aproveitar o hype em torno do filme).... Sendo assim, bem q podiam ter lançado tbm um encadernado ao menos com essa capa do "demolidor" e a cabeça decepada do robô, né? Imagina só: Aproveitaria de quebra uma carona no sucesso do seriado de TV do demo!

    Eu tbm já tive essa ed. de SAM.... mas perdi ela num lote de gibis q estragou (mofo) na minha antiga casa: Hj não tenho nada dessa fase do romitinha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Sei que esta pequena amostra apresentada no blog ainda está no "O Que Aconteceria se...?", Mas acredito que algumas dessas possa se tornar realidade"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Se eu tivesse algum talento gráfico (mesmo pra brincar no photoshop) eu tbm tentaria criar algumas capas de gibis imaginários q eu gostaria de ter (ao menos pra guardar de recordação, rs) .... Ainda mais q eu sou colecionador viciado em CAPAS de gibis (reais ou fictícias)!

    Mas da mesma forma q vc, tbm acredito q algumas dessas ed. do VAMP ainda possam se tornar realidade (um dia).... O "Batman", por exemplo: Tá tendo essa coleção de "Lendas" (Alan Davis, Jim Aparo, Neal Adams) e é uma coleção q promete ir longe ainda. Essa do "Superman" eu tbm acho possível, e é um material q eu imaginaria pro personagem caso ele ganhasse uma coleção de clássicos tbm (ao estilo das "Lendas" do batman)!

    Sobre as matérias com o Levi.... Sim, eu já tinha lido essas 2 e realmente: Ele ampliou aquela entrevista gravada adicionando agora mais algumas informações e novos lançamentos. A melhor parte (ao menos pra mim) foi o fato dele ter reconfirmado a "Biblioteca do Surfista 2" (pena q essa será mesmo a última - bateram de vez o martelo decretando o FIM das "bibliotecas")!

    E o livro da "Marvel" eu li sim.... Achei mto bom, embora eu não tenha acreditado em tudo q tenha sido relatado ali (e q vai em desencontro com outros relatos q eu já tinha lido em diferentes livros e reportagens). Mas é uma leitura agradável e q eu recomendo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "e quem diria que finalmente será publicado o omnbius do aranha(mas será colorido?)"


    Hã... Como assim, amigo?

    Me desculpe, mas eu deixei CLARO no texto q esses gibis NÃO EXISTEM, rs (são apenas uma criação gráfica do VAMP)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Muito bacana as capas (manda pro Levi...), espero que venham mais!"


    E aí, Victor.... blz?

    Pode deixar, q farei essas capas e sugestões do VAMP chegarem até os editores da Panini.... quem sabe eles não curtem a ideia e se empenham em lançar pelo menos parte disso, né?

    E falando numa "CHM do Hulk".... Eu já imaginava uma coleção assim começando com uma seleção temática de "Grandes Confrontos" do Hulk ("Wendigo" e a 1º aparição do "Wolverine", o 1º quebra com o "Fanático", os crossovers com o "Surfista" e "Namor"). Sem falar numa ed. SÓ de "Hulk X Coisa" (essa merecia uma ed. inteira com histórias tiradas da revista do "4F" e até um arco do Starlin - q saiu em "Hulk" nº 37 e 38 da Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba que ideia bacana! realmente seria ótimo se isso saísse por aqui e já que a Panini adora uma coleção temática (vide CHM) não é difícil de se imaginar! o que falta mesmo é os editores tentarem e "a parte comercial" deixar... Cara depois dessa fiquei até pensando em outras possibilidades... o material não precisa ser um Watchmen, nós nos agradamos com os clássicos/antigos/simples (como a CHM do Homem-formiga)!

      marvelman

      Excluir
  20. "Acredita que estou assistindo ao seriado Além da Imaginação nesse exato momento que leio essa matéria? Que coincidência."


    Oi, Roberto.... blz?

    E eu ainda tô com a série clássica gravada num HD externo.... Por falar nisso, tenho q arrumar tempo pra transformá-la em DVDs (já até salvei uma capinha pra um box improvisado, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo. Além da Imaginação tem de ser a clássica mesmo. Comprei aqueles box com as temporadas completas e a qualidade está excelente, áudio em português antigo. Saiu agora a terceira temporada, assim que acabar de ver a segunda vou atrás. Recomendo.

      Excluir
  21. "depois as editoras selecionariam os 10 mais votados e abriria para votação."


    Pois é, Roberto.... Seria ótimo se houvesse tamanha interação entre as editoras e os leitores:

    E por incrível q pareça, a Panini já tentou algo parecido com isso no finado "Fórum Panini".... Chegavam a rolar umas enquetes de vez em qdo e tinham ampla votação e participação de leitores e editores (na época era mais o Oggh q respondia comentários por lá). Mas sabe-se lá pq, a coisa não funcionou.... e mesmo algumas ed. campeãs de VOTOS (tipo o "Hulk do Byrne") jamais viraram realidade - e olha q lá se foram uns 7 anos pra mais desde essas enquetes!

    Mas q seria bacana se essa iniciativa voltasse a ser cogitada.... isso seria (desde q levada mais à sério pela editora, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Ja ta na mao o meu omnibus do homem aranha. Só coisa boa. Realmente vale a pena . Ainda mais q peguei com descontão na pre venda.

    Danielsam (ULTIMATE)

    ResponderExcluir
  23. gostaria que vocês fossem editores da panini

    ResponderExcluir
  24. "Hã... Como assim, amigo?
    Me desculpe, mas eu deixei CLARO no texto q esses gibis NÃO EXISTEM, rs (são apenas uma criação gráfica do VAMP)!
    Abs!"

    putz pior que só percebi agora que não era projeto oficial, fiquei deprimido depois dessa uahauhau
    vlw leo

    ResponderExcluir
  25. Já me daria por contente se as Coleções Históricas seguissem o padrão das epic colections lançadas nos EUA. Isto é ...sem cortes (mesmo que dividissem os encadernados e fossem lançando devagar). Dar a opção de capa cartonada ao invés desse luxo todo também seria uma boa..desde que mantivessem um bom papel e boa impressão. Tenho certeza que teria saída...o povo aqui adora hqs de super heróis

    ResponderExcluir
  26. Fala, Léo!
    Só para incrementar a brincadeira proposta pelo VAMP, te sugiro algum post, onde os leitores possam indicar materiais que mereçam sair em coletâneas/ encadernados. Acho que teríamos uma "triagem" de ótimos materiais recentes, e a consagração de muitos clássicos "esquecidos"!
    Curti muito esta postagem, com capas realmente instigantes...
    abs.

    ResponderExcluir
  27. "Imagina que louco se as revistas Disney deixassem de ser publicadas pela Abril e for para outra editora... depois de décadas... seria histórico..."


    E aí, João Lucas.... blz?

    Qdo a Disney comprou a Marvel há alguns anos atrás.... Mta gente acreditou q essa mudança se refletiria aqui no Brasil tbm (com a Panini publicando a linha Disney, ou a Abril voltando a publicar Marvel). Nada disso aconteceu, mas o pessoal imaginava q pudesse rolar algo assim, rs!

    Particularmente falando ("achismo" pessoal) eu acredito q a Panini faria um trabalho melhor com a Disney em comparação com a Abril (basta ver q a linha MSP tem um tratamento visivelmente mais caprichado do q a Disney vem tendo na Abril em vários aspectos). Meu único receio, caso isso acontecesse um dia, seria a Panini não poder republicar o material antigo do Zé Carioca ou Morcego Vermelho (q foram produzidos pela Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Além da Imaginação tem de ser a clássica mesmo. "


    E aí, Roberto.... blz?

    Eu te confesso q gosto tanto da clássica (em P&B) qto da 2º versão (anos 80).... Pois foi essa 2º série q me me tornou fã de "Além da Imaginação" (passava com grande sucesso na Globo na década de 80)! Só q pra baixar no torrent, eu só encontrei a classicona mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Ja ta na mao o meu omnibus do homem aranha. Só coisa boa. Realmente vale a pena . Ainda mais q peguei com descontão na pre venda."


    E aí, Daniel (ULTIMATE).... blz?

    Hehe, pior q um camarada meu viu esse anúncio FAKE aí e riu de barriga cheia.... Pois ele realmente tem o omnibus importado do "Aranha" (vai do nº 1 ao 40 + o "Amazing Fantasy 15"): Isso cobre toda a fase Lee/Ditko e ainda o comecinho da fase do Romita!

    É exatamente o conteúdo das 4 "Bibliotecas" q a Panini publicou do aranha (reunidas numa ed. só - um tijolaço, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "gostaria que vocês fossem editores da panini"


    E aí, Fabio.... blz?

    Bem, o VAMP pelo menos eu acho q ia mandar bem se fosse editor da panini.... Só coleções fodásticas q eu realmente gostaria de ter, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "putz pior que só percebi agora que não era projeto oficial, fiquei deprimido depois dessa uahauhau"


    Não se preocupe, brother....

    Eu te confesso q tbm acreditei (à 1º vista) logo q me deparei com as capas da "Coleção Histórica do Demolidor", hehe.... Levei um susto qdo caí no blog do VAMP e me deparei com todas essas capas (só depois eu vi q eram doce ilusão, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Já me daria por contente se as Coleções Históricas seguissem o padrão das epic colections lançadas nos EUA. Isto é ...sem cortes (mesmo que dividissem os encadernados e fossem lançando devagar)."


    E aí, Fábio.... blz?

    Olha, eu não duvidaria q essa nova linha de clássicos: "Epic".... Fosse um dia cogitada por aqui. Falo isso, pq elas seriam a versão definitivamente econômica das finadas "Bibliotecas" (em capa-cartão E ordem cronológica correta)!

    Inclusive, a linha "Epic" tem ganhado terreno (nos EUA) em relação às "bibliotecas" (masterworks).... Passaram a ser o meu atual sonho de consumo (e um sonho mais "acessível" ao BOLSO do q as bibliotecas de luxo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "te sugiro algum post, onde os leitores possam indicar materiais que mereçam sair em coletâneas/ encadernados."


    E aí, Victor.... blz?

    Brigadão mesmo pela ideia..... Vou pensar numa forma de fazer algo assim aqui no blog então (quem sabe com alguma enquete pra galera votar, q tal)?

    No comentário acima, veio à tona o lance da "Epic Collection" (q tá bombando lá fora).... De repente, seria uma de se fazer uma postagem sobre essa coleção e mandar junto as opções pros leitores do blog votarem ou sugerirem outras coleções e encadernados similares! Gostei da sua sugestão: Valeu mesmo (assim q eu mudar o formato do blog, ficará mais fácil criar enquetes - já ando trabalhando nas mudanças, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Oi Leo!


    Ao ver você mencionar esta "Epic Collection" me lembrei daquela "Spider Man Collection" publicada pela Abril entre 1996 e 1997, aquela da fita de vídeo com o desenho do herói nos anos 90!

    Eu era doido na época para ter este material, que era o "top de luxo', mas, era muito caro, mas, caro mesmo para a época, já que em 1996 R$ 19,90 era acredito eu equivalente a quase R$ 100,00 hoje!

    Se as edições Pemium da Abril em 2000 eram R$ 9,90, e já eram caras imagina estas do Aranha quatro anos antes!!

    Um preço absurdo por causa de uma fita de vídeo, hoje é difícil acreditar nisso, mas, há quase 20 anos atrás o VHS era o que tinha para os amantes da Sétima Arte além do cinema e TV é claro!

    O pior é que a publicação era em preto e branco e em papel jornal bem fedido; taí uma publicação que merece uma matéria aqui no BLOG, para as novas gerações conhecerem como eram as coisas antigamente, e os mais antigos recordarem de uma época conturbada das publicações de HQS no Brasil pela Editora Abril que sempre foi "oito ou oitenta", ou dava certa a publicação com preços astronômicos ou parava de se publicado!

    O pior é que eu achava este desenho do Aranha bem "nhé", gostava mais daqueles dos anos 80 com seus "Incríveis Amigos", Flama (ou Estrela de Fogo, como foi batizada originariamente!) e Homem de Gelo!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  35. "Ao ver você mencionar esta "Epic Collection" me lembrei daquela "Spider Man Collection" publicada pela Abril entre 1996 e 1997, aquela da fita de vídeo com o desenho do herói nos anos 90!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Boa lembrança.... Na época, eu tinha vontade de ter essa coleção do "Aranha" (ela foi lançada justo qdo eu tava retornando aos gibis), mas tava aquém do meu orçamento. Eu queria apenas os encadernados e não as fitas VHS (pois eu tinha SKY e preferia eu mesmo gravar os episódios do desenho - fazendo a minha própria "seleção" dos melhores, rs)!

    Aí não valia a pena mesmo.... gastar os tubos num produto com preço abusivo (sem falar q tinha o demérito tbm de ser em P&B - o q me fazia preferir meus formatinhos coloridos da Bloch e RGE - além da "Teia do Aranha" da própria Abril)!

    Fora isso.... tbm tinha o fato do desenho dos anos 90 não ser lá grandes coisas mesmo: Tinha bons episódios, mas tava longe da MAGIA dos clássicos (eu ainda gostava mais da versão dos anos 60 - a da "musiquinha", rs). Eu curtia tbm um desenho do início dos anos 80 q era SÓ com o "Aranha" (pouco antes de fazerem esse com os "amigos"): Tenho alguns episódios gravados de todas essas animações hj em dia (eu ripava fitas de VHS pra DVD qdo trabalhei em locadora, rs)!

    E obrigado pela sugestão de uma postagem sobre essa coleção em P&B do "Aranha".... Ando pensando mesmo em fazer um "Guia de Leitura" do aracnídeo (e essa coleção pode ser um capítulo à parte): Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. A do Demolidor seria muito bem vinda, vamos Panini, tem que ter esta coleção no final de 2015 ou em 2016.

    ResponderExcluir
  37. Caramba! Muito bem feito! Parabéns aos envolvidos! Quem sabe um dia isso não vira realidade..

    ResponderExcluir
  38. SENSACIONAL! Antes de ver que era ficção, logo pensei, "De onde vou tirar grana pra comprar tudo isso?!?"

    ResponderExcluir
  39. Starman coleção definitiva em 6 volumes ,Questão e a Liga do Morrison,seria bem legal ver neste anuncio imaginário.Hei Leo ,o que o X9 acha desta coleção Epic Collection sair no Brasil?valeu.

    ResponderExcluir
  40. "Caramba que ideia bacana! realmente seria ótimo se isso saísse por aqui e já que a Panini adora uma coleção temática (vide CHM) não é difícil de se imaginar!"


    E aí, marvelman.... blz?

    Pior q existem trocentas possibilidades mesmo pra temáticas nessas "CHM".... Além dessas q eu citei, ainda podiam encher edições inteiras com seleções do tipo: "Vingadores X Conde Nefária", "Aranha X Justiceiro", "Aranha & Gata Negra", "Duende Macabro", "Thor X Hércules" (Kirby), "Defensores", e por aí vai!

    O bom disso tudo é q as "CHM" ainda vão longe pelo visto.... e todas essas possibilidades podem sair da mera imaginação um dia (quem sabe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "A do Demolidor seria muito bem vinda, vamos Panini, tem que ter esta coleção no final de 2015 ou em 2016."


    E aí, Eduardo.... blz?

    Agora seria um ótimo momento pra se lançar qq material do "Demolidor".... Pois o seriado de TV tá bombando demais e arrancando elogios de público E crítica. Se pararmos pra pensar, temos toda uma NOVA geração de leitores e fãs do DD q só conhece as fases mais famosas (Miller, Bendis, e Kevin Smith) q é o q mais republicam!

    Taí a bela oportunidade pra Panini lançar algo diferente e ao mesmo tempo bacana com o demolidor.... A fase Nocenti/Romitinha é perfeita pro atual momento!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Caramba! Muito bem feito! Parabéns aos envolvidos! Quem sabe um dia isso não vira realidade.."


    E aí.... blz?

    Bem, cedo ou tarde a Panini vai acabar relançando (de alguma forma) essa fase clássica do "Aranha".... E o "Batman" já tá tendo agora uma coleção (Lendas) mto parecida com essa (separada por artistas) q o VAMP sugeriu!

    Ou seja.... não é impossível mesmo q algumas dessas HQs tornem-se realidade um dia (são propostas e sugestões bastante plausíveis e comercialmente viáveis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "SENSACIONAL! Antes de ver que era ficção, logo pensei, "De onde vou tirar grana pra comprar tudo isso?!?"


    E aí, Márcio.... blz?

    Pensei a mesma coisa tbm, amigo.... Se tudo isso fosse real, eu ia acabar marchando numa grana preta com essas coleções, mas não poderia abrir mão dessa "CHM do Demolidor", os clássicos do "Superman", a coleção do "Batman", e o "Dylan Dog" (q eu sempre quis ter na íntegra)!

    Por hora: Já bastam os gibis da vida real mesmo, hehe.... (sendo q este mês tá bem complicado com tantos lançamentos e encadenrados, hein? só pra variar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Hei Leo ,o que o X9 acha desta coleção Epic Collection sair no Brasil?"


    E aí.... blz?

    Eu converso mto sobre isso com ele (já q ele tbm é um dos maiores interessados nesses materiais clássicos, rs).... E ele acha bastante possível q num futuro próximo tenhamos algo similar à essa coleção "Epic" (só q com pág reduzidas - mais de acordo com a viabilidade do nosso mercado)!

    Por enquanto, parece q a Panini vai focar mesmo nas "CHM" (pra não mexer em time q tá ganhando).... Mas uma hora dessas, será preciso republicar o mesmo material q já saiu aqui nas "Bibliotecas" (tipo, a 1º fase do "Aranha" de Lee/Ditko): E pra isso, será necessário uma NOVA coleção ou série de encadernados (aí é q entra a possibilidade de uma linha "Epic" surgir por aí - vamos ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Boa Noite Leo...

    Me diz como eu faço pra chegar a está realidade alternativa, e comprar essa coleção foda do Demolidor hehe. Pena não ser real, pois está do Demo seria muito legal ter na coleção. Mas quem sabe um dia, pois a do batman (mestres) praticamente se tornou realidade hein?

    Excelente matéria, e belíssimas capas.

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Precisa de gente que compre. Pô, toda vez que se fala em Dylan Dog em um fórum de quadrinhos aparece gente querendo a série, mas onde estava esse povo quando a Mythos publicou?"


    Oi, Hunter.... blz?

    A Mythos publicou o "Dylan Dog" entre 2002 e 2006.... Já faz quase 10 anos desde a última edição e não é uma série mto fácil de se achar por aí, pois ela virou CULT (deve ser um desses casos típicos de HQ q ganha mais fama e repercussão depois q acaba - e com a propagação de boas críticas e indicações ao longo do tempo)!

    Não posso falar por outros leitores.... Mas há 10 anos atrás, eu tava desempregado e era mal informado com relação à gibis: Nem sabia do q se tratava Dylan Dog, pois nem "TEX" eu tinha voltado a colecionar ainda (o pouco q eu ganhava só rendia algumas mensais da Marvel no final do mês e olhe lá). Da mesma forma q eu mudei bastante meu "paladar" pra gibis nessa última década, acho q o mesmo possa ter ocorrido com os demais leitores q viviam a mesma situação q eu na época em q "dog" era publicado!

    Até tenho atualmente umas 10 ed. do "dog" (mas são números salteados e fora de ordem).... Uma coleção nova da estaca zero eu não pensaria 2 vezes antes de encarar hj em dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, só que o pessoal que manda na Mythos é o mesmo de dez anos atrás - e eu já esgotei argumentos tentando convencê-los a publicar Dylan Dog sem sucesso.

      E não sem razão. Os títulos Bonelli não-Tex como Julia e Zagor vendem mal. A revista Cassidy/Damien fracassou. E mesmo a toda poderosa Panini não conseguiu publicar mais do que duas edições de Face Oculta.

      Diga para mim com toda sinceridade, se você fosse o dono de uma editora e fosse o seu dinheiro na reta, teria confiança em tentar Dylan Dog sabendo de tudo isso?

      Excluir
  47. "Mas quem sabe um dia, pois a do batman (mestres) praticamente se tornou realidade hein?"


    E aí, John Bueno.... blz?

    Bem observado, hehe.... Essa coleção do "Batman" q o VAMP sugeriu, foi criada por ele há meses atrás (nem todas as imagens usadas aqui são recentes)..... e de fato, podemos dizer q temos hj algo mto parecido com isso na coleção de "Lendas" (Alan Davis, Jim Aparo, Neal Adams, e não vai parar por aí)!

    Uma passagem pra essa outra dimensão seria uma boa mesmo.... Mas se bobear, algumas dessas ainda podem rolar por aqui tbm sem precisarmos de um portar extra-dimensional, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda procuro uma passagem para uma dimensão em que Do Inferno do Alan Moore foi dsenhada pelo Mignola...

      Cesar Leal

      Excluir
  48. Olha, excelente trabalho do Vamp... se essa coleção do Demolidor saísse, eu comprava na certa. Seria ótimo ver esse material na íntegra (pra quem não sabe, na época que a Abril publicava isso, a cronologia do Demolidor estava mais avançada em relação aos outros personagens, então participações em Queda dos Mutantes, Inferno e Massacre de Mutantes foram picotadas e editadas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson..... blz?

      Trabalho de 1º do Vamp mesmo, hein? (até nos detalhes de diagramação e tal)!

      E eu não sabia do fato do "Demolidor" estar adiantado na cronologia na época dessas histórias.... Pois eu as comprei em sebos alguns anos depois do lançamento original, rs! Mas essa luta do DD X Ultron se não me falha a memória era parte integrante dos "Atos de Vingança" (q por sinal, seria uma boa saga pra ser republicada um dia)!

      Abs!

      Excluir
    2. Sim, Leo, eles tiveram que dar uma freada lá por SAM 97 porque o cross com Atos de Vingança não tinha como cortar... assim, o DD passou mais de um ano sem ser publicado.

      Excluir
    3. Bem, pelo menos a Abril parece ter compensado a ausência do "Demolidor".... dando à ele o nº 100 inteiro de SAM (mesmo q a ed. fosse quase toda com repetécos clássicos, rs)!

      Mas deve ter sido um período difícil pros fãs... ainda mais q o DD era um dos carros-chefes da revista!

      Abs!

      Excluir
    4. A revista se virou, tendo Justiceiro de Jim Lee e Portacio, Quarteto Fantástico pós-Byrne, Thor do Simonson e Estigma do Byrne. Mas foi bom em SAM 115 o personagem ter voltado.

      Excluir
    5. Bem, pelo menos nessa época.... Material BOM pra se publicar numa revista mix não faltava, hehe!

      Só essas q vc citou já faziam valer a revista sim.... eu teria colecionado com gosto mês a mês (se eu não tivesse comprado um lote inteiro dela num sebo anos depois)!

      Abs!

      Excluir
    6. Atos de Vingança é uma boa pedida mesmo, ela saiu encadernada nos EUA em duas edições, uma com a saga principal e os títulos que são essenciais (principalmente as duas revistas de Vingadores da época) e outra com todos os spin off (onde se inclui essa história do Demolidor vs Ultron) se saísse aqui dividido em quatro edições capa cartão poderia se mesclar as duas edições com toda a sgaa em ordem...

      Cesar Leal

      Excluir
  49. Oi, Leo, beleza?

    Que maravilha essas edições fictícias, hein! Dessas daí, eu provavelmente só não compraria o Omnibus do Aranha por já ter as quatro Bibliotecas dele (que não me desfaço por nada). E Dylan Dog que eu confesso não saber do que se trata.

    Fora isso, acho que teria de me prostituir pra comprar todo o resto hahaha
    Essa fase do Demolidor eu nunca li, mas ela sempre consta naqueles guias de leitura do personagem (embora nunca a tenha visto antes da fase do Miller, do Bendis ou do Mark Waid).

    Mas tem muito material legal pra ser publicado ainda. E, como comentado acima, pelo menos a coleção dos artistas do Batman está saindo.

    Mudando de assunto para publicações que devem sair nos próximos dois meses (ou três, ou quatro pelos atrasos da Panini), saiu essa notícia no site OVício: http://ovicio.com.br/confira-os-lancamentos-da-panini-para-agosto-e-setembro/

    Achei estranho terem anunciado a CHM 3 e 4 do Quarteto quando a 1 e a 2 foram anunciadas há meses e nunca saíram. Achei que tinham sido colocadas na geladeira. Mas se anunciaram a 3 e a 4, devem lançar a 1 e a 2 em breve, o que é um bom sinal! E acho engraçado anunciarem Astro City 4 quando nem o 2 chegou às bancas ainda hahaha

    E Homem-Animal: Origem das Espécies (pelo Google, vi que era o do Morrison) também foi anunciado finalmente. Acho que você já tinha avisado aqui no blog em fevereiro ou março!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vítor.... blz?

      Eu tbm não curto o formato "omnibus" por ser ruim de manusear (ainda mais pra mim, q tenho problema de coluna, rs). Assim, eu tbm ficaria com as minhas "Bibliotecas" do aranha! O "Dylan Dog" é material de 1º numa linha similar à do "Hellboy" (terror, policial, suspense)!

      Já essa fase do "Demolidor" (Nocenti/Romitinha) era mto boa mesmo e teve uma passagem marcante na saudosa SAM (no início dos anos 90). Nunca foi republicada depois (e merecia um encadernado).

      Sobre os lançamentos da Panini.... Essas listas de lojistas eu tbm tenho acesso antecipado (por ter amigos lojistas), mas de uns tempos pra cá, tenho optado por me focar em lançamentos q estejam mais próximos de chegarem às bancas, pois os atrasos tão surreais e tem coisas aí q eu acho q só devem aparecer lá pro final do ano (sendo bem otimista)!

      A "CHM do 4F" tá numa espécie de "limbo".... Pode ser lançada à qq momento (ou demorar bastante ainda). Seja como for, pelo q me disseram, o conteúdo seria um mix de Kirby e Byrne! E "Astro City", bem, já me darei por satisfeito se a Panini conseguir lançar pelo menos o Vol. 2 neste semestre, rs! O "Homem-Animal" eu já tinha postado aqui sim (num "Drops de Notícias" há meses atrás) e é o do Morrison sim (o q VALE, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. Podem não gostar,mas a fase Monstro do Pântano e Homem Animal dos novos 52 é muito bom também.Não é o super nível do Alan Moore e Grant Morrison,mas respeita e muito os dois personagens para a nova geração (Lemire mais ainda e o Snyder (em menor escala,pois acho o Lemore melhor) .Pelo menos eu achei,tirando Liga da Justiça Dark que começou bem,mas depois piorou tudo.
      Fernando

      Excluir
  50. Em uma outra realidade seria republicado a trama que havia sido publicado lá atrás em Homem Aranha anual 4, aonde descobrimos a verdadeira e tragica origem do Vilão Ratus e a queda definitiva de Harry como Duende Verde.

    ResponderExcluir
  51. cara...... ja tava comemorando o Demolidor....

    ResponderExcluir
  52. Oi, Leo, você vai comentar sobre os volumes 3 e 4 do batman do Neal Adams que foram anunciados? Parece que a coisa tá ficando cada vez melhor. Abs, Márcio X.

    ResponderExcluir
  53. Chique esse tijolão do Homem Aranha. ja tem no mercado livre uns missionários fazendo pre venda por 15 reais.

    ResponderExcluir
  54. Muito interessante essa coleção de Portugal...

    http://www.acalopsia.com/poderosos-herois-marvel-da-levoir-e-publico/

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  55. Essa CHM do Demolidor é ao mesmo tempo sonho e pesadelo. Até acredito que um dia virá, mas com todas as limitações que a coleção oferece (rs).

    Quem sabe quando (e se) Mary Typhoid aparecer na série do Netflix não possamos ver alguma coisa da fase Ann Nocenti.

    ResponderExcluir
  56. "Diga para mim com toda sinceridade, se você fosse o dono de uma editora e fosse o seu dinheiro na reta, teria confiança em tentar Dylan Dog sabendo de tudo isso?"


    Oi, Hunter.... Tdo bem?

    Eu já fui dono de locadora (vídeo e games).... E entendo o lado de investimentos pra quem for dono de uma empresa (sei q o mesmo princípio tbm se aplica às editoras de quadrinhos). Assim, eu sempre tento ver os 2 lados: O da editora (na condição de empresa lutando pra não ter prejuízo) e o do leitor (q precisa dividir seu orçamento mensal com um mercado q lhe oferece inúmeras opções de quadrinhos)!

    A editora quer vender.... e o leitor quer comprar. Só q nem sempre a sintonia dos fatores ajuda os 2 lados. Às vezes a editora não sabe como vender seu produto (e nem como atingir o seu público-alvo) e publica coisas até interessantes mas q possuem formatos q encarecem os preços (afastando os possíveis leitores/consumidores). Por outro lado, sabemos q mtos leitores pedem coisas q no fim das contas acabam não comprando (ou por falta de dinheiro ou por aparecerem outras prioridades pela frente)!

    Os RISCOS existem pra ambos os lados.... Da mesma forma q a editora pode ter prejuízo com gibis q não vendem (e geram encalhe e/ou ficam mofando nas prateleiras das lojas) o leitor tbm corre o risco de ter seu gibi cancelado por baixas vendas (ficando com coleções inacabadas - fora os exemplos q vc citou, tbm tem vários outros q deixaram os leitores na mão: "Jennifer Blood", "Perdedores", "Vikings", "Crise nas Múltiplas Terras", "Bibliotecas Marvel", "Novos Titãs", "4F do Byrne", "Tiras do Aranha", e por aí vai)!

    No caso do "Dylan Dog".... "SE" eu fosse dono da Mythos, eu arriscaria uma republicação (mas em outro formato: mais voltado pra colecionadores - ou edições mais encorpadas ou até um formato maior/colorido tipo "Tex em Cores" - algo q diferenciasse do esquema "mensal pras bancas"). Eu arriscaria pelos seguintes fatores: O público mudou de 10 anos pra cá (seria uma estratégia totalmente nova pra captação de público-alvo); A série ganhou o status de CULT (sendo mais conhecida e elogiada HOJE do q na época de seu lançamento); Ela teria melhores chances q o "Cassidy/Damien" (q é mto bom, mas com men0os apelo q um "Dylan Dog" - creio eu); O público de livrarias além de ser mais eclético q o de bancas parece apreciar o gênero do "dog"!

    Enfim, esses seriam os motivos pelos quais eu (particularmente) arriscaria o produto no mercado.... Porém, eu tentaria levar em conta tbm outro fator importante (na condição de empresário e dono de uma editora): A crise econômica pela qual o país tá atravessando. Até o ano passado eu não teria dúvidas de investir numa nova coleção do "dog", mas HOJE é possível q eu esperasse um momento de maior estabilização da economia (pois o mercado de gibis tá saturado e com mtas opções de escolha pros leitores). Só q (do meu ponto de vista) seria uma questão apenas de "esperar o melhor momento"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem partidarismos, a crise não vai embora tão cedo. Houve uma série de erros na condução da economia e vocês vão pagá-los ainda por alguns anos. Pelo menos é uma crise "suave", não a destruição total do tempo do Collor!

      Indo para outro ponto, Dylan Dog foi criada e perdura na Itália precisamente como "mensal pras bancas", não é o quadrinho de livraria franco-belga que eu tento convencer as editoras a publicarem (sem sucesso). Um XIII tem pouco mais de vinte álbuns. Um Lucky Luke (mais longa série franco-belga tradicional) tem mais de 70 e é considerada imensa, a Zarabatana está publicando em compilações e tudo.

      Dylan Dog tem mais de 300! Não há como esperar publicar uma série desse tamanho nas livrarias com sucesso. Ou publica-se muito rápido e o leitor não vai conseguir acompanhar o ritmo de lançamentos (necessariamente caros, os custos de material de livraria são mais altos) ou eles são espaçados e o leitor vê-se na perspectiva de levar 50 anos para que a série chegue no seu ponto ATUAL na Itália!

      Sei disso porque enfrento um dilema similar com o Dredd. Tem MUITO mais material do que a gente consegue ou conseguirá publicar. Como publicar? O que publicar? Eu optei por começar de um momento chave na série cerca de dez anos atrás, mas aí tenho de ouvir queixas de leitores que gostariam de ver o material mais clássico e do meu editor, que gostaria de publicar o material mais recente. Não há como satisfazer todo mundo!

      Excluir
  57. "Ainda procuro uma passagem para uma dimensão em que Do Inferno do Alan Moore foi dsenhada pelo Mignola..."


    Oi, Cesar.... blz?

    Boa pedida mesmo.... A arte do Mignola combinaria perfeitamente com o clima de "Do Inferno"! Teria ficado um espetáculo sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Atos de Vingança é uma boa pedida mesmo, ela saiu encadernada nos EUA em duas edições"


    Puxa.... Eu sempre pensei q essa saga fosse BEM mais extensa q isso (era a impressão q eu tinha na época ao menos)!

    Sendo assim, acho q seria bastante viável se relançassem esse material por aqui de novo (sinto falta dessas mega-sagas do passado: tipo "Guerras Secretas 2" tbm: q é outra q eu queria ter encadernada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, tanto Guerras Secretas 2 quanto Atos de Vingança saíram lá fora em tijolões de quase mil páginas:
      Atos, principal, 744 páginas
      http://www.amazon.com/Acts-Vengeance-Omnibus-Chris-Claremont/dp/0785144641

      Atos, crossovers:
      http://www.amazon.com/Acts-Vengeance-Crossovers-Walter-Simonson/dp/0785144889/ref=pd_sim_14_1?ie=UTF8&refRID=0EGM1EQ7RCEM0CY494D2

      GS2, 1184 páginas!
      http://www.amazon.com/Secret-Wars-Omnibus-Jim-Shooter/dp/0785131116/ref=pd_sim_14_12?ie=UTF8&refRID=0H5HJT4Q8KY93MJPAFVX

      Excluir
  59. "Homem Aranha anual 4, aonde descobrimos a verdadeira e tragica origem do Vilão Ratus e a queda definitiva de Harry como Duende Verde."


    Oi, Marcelo.... Essa eu ainda tenho em formatinho:

    Só q saiu no "Anual 5" (o 4 era um em q o "Aranha" perdia os poderes e tinha o escorpião na capa).... Mas essa saga do "Ratus " e do "Harry" era mto boa mesmo: Alta densidade psicológica, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "cara...... ja tava comemorando o Demolidor...."


    Calma.... Pelo q eu descobri hj de manhã, não é algo tão impossível assim de se tornar realidade um dia, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Oi, Leo, você vai comentar sobre os volumes 3 e 4 do batman do Neal Adams que foram anunciados? "


    E aí, Márcio X.... blz?

    Sem dúvida, amigo.... Logo em seguida tá saindo do forno uma matéria completa sobre os 4 primeiros encadernados da fase do Neal Adams!

    Só tô esperando o Vol. 1 chegar às bancas (pra eu poder comentar tbm os detalhes gráficos: qualidade de impressão, capas no miolo, etc). Não deixarei essa coleção passar em branco por aqui não, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Chique esse tijolão do Homem Aranha."


    Essa é a 2º melhor fase do "Aranha" (na minha opinião).... Só perde pra fase do Lee/Romita!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Muito interessante essa coleção de Portugal... "


    Sensacional mesmo, Cesar....

    Q coleção fóda essa: Gostei e me interessei por várias edições.... "Viúva Negra" (J.G. Jones), "Marvels 2", "Homem de Ferro" (Byrne), "Gavião Arqueiro" (David Aja), "Demolidor - Partes do Todo", e várias outras raridades q deveriam aparecer por aqui tbm)! Show de bola!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Quem sabe quando (e se) Mary Typhoid aparecer na série do Netflix não possamos ver alguma coisa da fase Ann Nocenti."


    Oi, SEMI.... blz?

    Foi mais ou menos isso q me falaram hj, hehe.... As chances de um encadernado da fase Nocenti/Romitinha podem aumentar dependendo do rumo da série de TV (e dos personagens abordados). Não seria uma "CHM", mas outro formato é mais possível de rolar sim (vamos ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Leo, tanto Guerras Secretas 2 quanto Atos de Vingança saíram lá fora em tijolões de quase mil páginas:"


    Opa.... Valeu mesmo, Lierson:

    Não sabia q esses tijolões eram tão encorpados assim.... Putz, "se" sair aqui algum dia, vão acabar dividindo eles em várias edições então!

    Mas eu encarava assim mesmo.... Essas 2 mega-sagas não eram lá grande coisa, mas divertiam bastante e pelo saudosismo eu gostaria de dar um novo confere nelas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. Concordo com um outro formato para a fase Ann Nocenti,bem que poderia vir com a capa vermelha logo após a fase do Miller e deixar CHM para o Demolidor de Gene Colan,assim teríamos a cronologia completa e encadernada do Demolidor,o que você acha?

    ResponderExcluir
  67. "Dylan Dog tem mais de 300! Não há como esperar publicar uma série desse tamanho nas livrarias com sucesso."


    Oi, Hunter..... Realmente, 300 é muita coisa pra ser publicada!

    É quase metade da série regular do "Tex" (q ainda é imbatível em termos de vendagem de fumettis).... Nesse caso, acho q publicar TUDO do "dog" seria uma missão ingrata: Mas uma coleção de especiais com "melhores histórias" ou fases poderia ser uma saída (eu acho). Tipo um "Tex Ouro" (q começou a partir de determinado ponto e seguiu com seleções de melhores histórias dali em diante)!

    Pena q o "Dylan Dog" não teve a sorte de ter emplacado um FILME q atingisse alguma repercussão na mídia (sei q ele teve um, mas ninguém comenta). É diferente do "Constantine" (q por coincidência tbm teve 300 ed. de sua série regular): Ele teve um filme ruim (com o Keanu Reeves) mas q por alguma razão acabou "colando" na mídia (e por mais q tenha desagradado aos fãs do gibi, os "civis" em geral costumam curtir). Até o hype em torno de um seriado fracassado de TV parece ter desencadeado uma avalanche de encadernados nas bancas. Se o "dog" tivesse tido essa mesma sorte, talvez as coisas fossem (um pouco) mais simples!

    A diversidade de formatos e coleções pra uma mesma série.... Tem funcionado ao menos pro "Tex": Tem publicações de diversos formatos e preços com o ranger. Conheço gente q só compra o "Tex Coleção" (por ser mais barato e seguir uma ordem cronológica) e um outro amigo q passou a colecionar com o "Tex em Cores" (e partiu pra novas coleções tipo o "Gigante em Cores" tbm). Vejo q o "Dredd" tem seguido uma linha parecida (com a revista mensal + encadernados regulares)!

    E falando no "Dredd".... Sei o qto é difícil agradar à todos (é até impossível, eu diria). Mas acho q o seu critério pra revista foi bastante coerente sim: Selecionar o melhor dentro de um determinado período, afinal: são mais de 30 anos pra se botar em dia (tendo apenas uma ed. mensal de 68 pág). Mesmo intercalando com encadernados eventuais, nem teria como recuperar 3 décadas em pouco tempo. Porém, se a seleção de material cobrir o q teve de melhor até então, os esforços já estarão valendo a pena (nunca pensei q fosse ler tanto material da 2000 AD sem ter q importar da Inglaterra - se a linha mantiver o ritmo aqui, apesar das turbulências econômicas, já será lucro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "e deixar CHM para o Demolidor de Gene Colan,assim teríamos a cronologia completa e encadernada do Demolidor,o que você acha?"


    E aí.... blz?

    Eu acharia o ideal sim.... Pois nos EUA o "Demolidor" já teve umas 8 "Bibliotecas" (masterworks) q cobrem até a fase anos 70 em q ele dividia a sua revista com a "Viúva Negra" (fazendo parceria com ela nas histórias). Por incrível q pareça, essa é uma fase q tá quase toda INÉDITA no Brasil até hj. Assim, se uma "CHM do Demolidor" publicasse esse conteúdo, teríamos uma coleção com mto material clássico E inédito!

    A fase da Nocenti/Romitinha.... podia sair em edições tipo esta (do LINK abaixo):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=19749078

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. Demolidor e Viúva Negra é que nem caviar. Nunca vi nem comi, eu só ouço falar.

    Lembro de uma edição especial da Abril que tinha histórias com a Viúva, mas era da fase O' Neil / Mazzucchelli. Deve ter sido um tapa buraco da época.

    A fase Ann Nocenti eu já desisti de ver encadernado (até por ser muito extensa). Essa vou ter que apelar para scans mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI.... blz?

      Olha, eu tenho todas essas fases clássicas do "Demolidor" em scans.... e vc não tá perdendo nada: As histórias dele com a "Viúva Negra" (anos antes da estreia do Frank Miller) eram bem "bobinhas" e mais pra linha "super-heróis" do q ação policial urbana. Entre uns amassos e outros, o "casal 20" enfrentava um vilão diferente todo mês (alguns até repetidos do "Aranha", tipo o "Escorpião")!

      Vale mais como curiosidade apenas (do q pela qualidade das histórias)....

      Abs!

      Excluir
  70. Ótima postagem!

    A Panini deveria aprender com ela (e a salvat tb para acaba com esse mimimi de lombada!).

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Scant.....

      Eu já mandei esse post pra um dos editores da Panini (vamos ver se eles se "inspiram" em alguma coisa daí, rs)!

      Abs!

      Excluir
  71. "Podem não gostar,mas a fase Monstro do Pântano e Homem Animal dos novos 52 é muito bom também."


    E aí, Fernando.... blz?

    O MP dos novos 52 eu não curto mto mesmo (apesar de ter começado bem).... mas o "Homem-Animal" eu gostei e acho q até a arte tentou seguir o estilo/padrão da fase clássica (o q foi um ponto positivo)!

    Só q eu acompanhei as 2 por scans.... Pena q não começaram em encadernados (aí eu teria colecionado desde o início)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. Renato França.30/07/2015, 18:07

    Olá,Léo.
    Imagine uma realidade onde o SGT Rock é feito pela mesma equipe de ´´Preacher´´. Jonah Hex pela mesma equipe de ´´100 Balas´´.E Legião dos Super-Heróis pela mesma equipe de ´´Planetary´´?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Renato.... blz?

      Essas séries seriam todas matadoras mesmo se fossem assim.... Ninguém produz melhores histórias de guerra do q o Garth Ennis (q seria perfeito no "Sgt. Rock")!

      Abs!

      Excluir
  73. Falando em "HQs fictícias", o HQ Ilimitada já lançou dois volumes (em scans!) da "Biblioteca Histórica Marvel: Sargento Fury" (inédita no Brasil), e vem aí a Biblioteca Histórica Marvel do Homem-Formiga... http://hqilimitada.blogspot.com.br/2015/06/biblioteca-historica-marvel-sargento.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.... Ótima dica, Nano:

      Essa BHM do "Sargento Fury" eu acho q nunca sairá aqui (nem em outro formato).... Assim, vou garantir em scans pelo menos!

      Abs!

      Excluir
  74. Alguém manda essa sugestão da coleção do Demolidor pra Panini por favor. Tenho eata fase complete pois comecei minha coleção de HQs com SAM, mas seria duca te-la neste formato da biblioteca histórica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos.... Tdo bem?

      Já mandei o LINK desta matéria diretamente pra um dos editores da Panini, hehe.... Agora é com eles tentarem tornar esse sonho: realidade, rs!

      Eu gostaria mto q saísse encadernada tbm, pois não tenho essa fase completa (possuo edições meio salteadas da "SAM")!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...