29/07/2015

"Star Wars" (PRÉVIA): "Darth Vader" e O Esquadrão Perdido....

"Star Wars - O Esquadrão Perdido".... É um encadernado (econômico e fininho) que traz uma aventura completa de "Darth Vader"!!!

Essa história (aparentemente) estará TAMBÉM na "Coleção Star Wars" (Deagostini) Vol. 30 (Tempos Sombrios) com o nome de "A Autoridade Perdida"!!!

Confira abaixo uma PRÉVIA da edição:

Dia desses.... Um leitor do blog me perguntou se o encadernado da Panini (recém chegado às bancas): "O Esquadrão Perdido" faria parte da coleção da Deagostini? Na hora eu respondi (erroneamente) que "não", mas aparentemente essa história estará "SIM" na coleção só que com outro nome: "A Autoridade Perdida" ("Lost Command" - no original). Peço desculpas à esse leitor pela minha falta de atenção, pois me atrapalhei com a troca de nomes/tradução (falha nossa, rs)!!!

Somente ao comprar a edição da Panini (achando que estaria com um material exclusivo em mãos).... É que percebi já ter lido a ideia da trama numa sinopse da Coleção Deagostini. Falta pouco até pra essa história sair no Vol. 30 da Deagostini na 4º parte da série: "Tempos Sombrios". Veja um "Guia de Leitura" completo da coleção neste: "LINK"!!!

A versão da Panini (que já está nas bancas) é econômica (capa-cartão) e bem fininha (124 pág).... Custa R$ 16,90 e traz a mini-série em 5 partes do "Esquadrão Perdido". Vale ressaltar, no entanto, que a edição da Deagostini trará mais pág. e a sequência de uma trama iniciada no Vol. 29: "Saindo do Deserto". Ou seja: A Coleção Deagostini é mais negócio pra quem quiser ter mais histórias!!!

Sobre a trama.... Ela se passa logo após o final do FILME: "Episódio III - A Vingança dos Sith". Ou seja: Após a transformação de Anakin em "Darth Vader". Nas primeiras imagens postadas acima, vemos um Vader com seu corpo mutilado e desfigurado (sem as pernas e braços) sendo preparado pros implantes cibernéticos. Paralelamente à missão que recebe do "Imperador" (resgatar um almirante desaparecido - filho de "Moff Tarkin"), Vader é assombrado por fantasmas de seu passado (e pela morte de Padmé)!!!

A história é boa.... Mas os desenhos ficam devendo muito (as imagens desta prévia falam por si só), principalmente em comparação com outras sagas recentes publicadas no Brasil (seja pela Panini ou pela Deagostini) e que possuem artes muito mais caprichadas e cenas de ação mais dinâmicas (o ponto fraco desta HQ). Mas a vantagem aqui é que a história é estrelada por "Darth Vader" (o personagem central e mais popular da franquia)!!!

Pros leitores que estiverem na dúvida sobre qual versão comprar (Panini X Deagostini).... Bem, eu (particularmente) recomendo a da Deagostini, que já começa semana que vem com a 1º Parte de "Tempos Sombrios" (Vol. 27 a 30) e que trará também outras histórias: "Expurgo", "Paralelos", "Caminho Pra Lugar Nenhum", "A Colheita Triste", "Vetor", e "Saindo do Deserto". Abaixo, uma pág. do "Esquadrão Perdido" cuja imagem será usada como capa pro Vol. 30 da Deagostini:

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... Um pandemônio de "Notícias", "Reviews", e matérias exclusivas sobre os mais recentes (e os próximos) lançamentos em quadrinhos. Vamos relembrar a (psicodélica) editora BLOCH e debater o "TOP 100" do blog (preparem suas listas de favoritas também, rs)!!!  

91 comentários:

  1. Droga! Comprei essa tranqueira na FNAC. Panini conseguiu me enganar dessa vez.

    ResponderExcluir
  2. Com tudo isso que já é criado do universo expandido acho até milagre não tenham inventado ainda uma religião para os fãs. Ou já tem??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá jovem. tem um minuto para ouvir sobre o jedísmo?

      Excluir
  3. Olá Leo, tudo bem?

    Adquiri algumas edições hoje com bons descontos, talvez você se interesse:
    FNAC
    Marvel De Luxe Capitão América - O Homem que comprou a América (40% de desconto)
    Preacher Vol.6 (40%)
    Superman - Condenado Vol.1 (30%)
    Saraiva
    Marvel De Luxe Vingadores - Em busca do Mago Supremo (20% + 12% + 15%)
    ZDM Vol.6 (20% + 12% + 15%)
    Superman - Condenado Vol.2 (20% + 12% + 15%)
    Você já fez alguma matéria com um check list das edições de luxo da Panini Marvel/DC? Fica aí uma sugestão.

    Abs., Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola carlos e amigos.... Alguém poderia explicar o que significas esses percentual de desconto e como fazer para consegui-los? Exemplo: ZDM Vol.6 (20% + 12% + 15%)

      Excluir
  4. Gustavo Maycá29/07/2015, 10:06

    Léo, fui eu q perguntei sobre este encadernado ter ou não da de Agostini esses dias. Eu tinha cofrado na amazon mas como não tinha sido enviado ainda, deu tempo de cancelar :) valeu. Abração.

    ResponderExcluir
  5. Estou colecionando a De Agostini, mas acabei comprando esse encadernado naquele ávido desejo de se ter tudo sobre a saga, sem saber que sairia depois na coleção. Eu gostei da revista (difícil achar qualquer cois de SW ruim, né?) mas confesso que ela passou batido por mim. Não me acrescentou nada e vai ser uma daquelas histórias que a gente vai esquecer completamente dentro de alguns meses. O que mais me incomodou mesmo é o roteiro. A premissa da história é muito boa, mas contada de forma muito rápida e mal. Li o encadernado em uma sentada sem saber exatamente o que se passou.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leo, tudo bem?

    Poxa, não sabia que esse material ia sair pela DeAgostini. Depois da entrevista do Levi, achei que a Panini evitaria publicar nesses encadernadinhos os mesmos materiais da coleção. Com exceção das adaptações dos filmes, isso vinha sendo feito nos encadernados do Boba Fett (na maioria) e do roteiro original.

    Se eu soubesse, teria deixado passar esse encadernado. Estou fazendo a coleção completa e nem achei esse material grandes coisas. O desenho, como você disse, é bem fraquinho e o roteiro não é nada demais. Achei que a história podia contar com a presença do Grand Moff Tarkin, já que a história gira em torno do resgate do filho dele e teoricamente tem consequências para o personagem no final.

    Ah, mas não te culpo pela confusão sobre ser ou não material repetido para quem te perguntou. A tradução realmente não dava a entender que seria o mesmo material da Planeta DeAgostini e as capas desse encadernado são bem bonitas, diferente da arte interior.

    Não gosto muito quando apresentam o Darth Vader sem armadura. Com exceção do final de Retorno de Jedi - onde fazia sentido ser mostrado, já que ele voltara a ser Anakin Skywalker -, acho que o personagem perde muito da sua força quando retratado sem a armadura, mostrando-se vulnerável. Cresci com a imagem do Vader como um vilão fodão, impiedoso e que só é derrotado pelo próprio filho, se redimindo no final. Isso é uma das coisas que não gosto nos episódios I a III. Achei que o Anakin foi retratado muito reclamão e meio "perdedor" e não achei que a transformação em Darth Vader foi muito convincente.

    Enfim, vou tentar vender essa edição mais para frente para ficar só com o material da coleção mesmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce.O que eu não gostei das prequels de Star Wars foi justamente o Anakin,que desde o primeiro episódio foi retratado como uma criança chata e reclamona, até a vida adulta e na transformação em Darth Vader,apenas se redimindo no final,já que aí vira o cara fodão.E ainda tinha o ator que não ajudava em nada.Passava apenas essa imagem de perdedor e reclamão,ainda caindo fácil na balela do Imperador.
      Fernando

      Excluir
  7. pra informar a galera:

    hoje chegou por aqui em santa rita do sapucaí - sul de MG a edição 1 de capa vermelha da salvat.
    uma dica: mestres modernos john byrne marsupial editora é bem legal.
    formato maior que o americano, 90 paginas de entrevista e ilustrações e 30 só com ilustrações (em preto e branco).
    pra quem tem mais de 35 e curte o byrne (ou seja, quase todos os leitores que cresceram lendo o formatinho da abril nos anos 80) é um prato cheio.

    fui

    ResponderExcluir
  8. Achei essa edição bacana quando vi nas bancas, mas já é o terceiro review que dá parecer mais negativo que positivo... Você acha que vale a pena? Se sobrar dinheiro, seria minha primeira leitura de algo referente a Star Wars e não estou pegando nada da De Agostini pois não está sendo distribuída por aqui, entendo que devem ter muitas outras histórias melhores, mas...
    Esperando pelas próximas matérias do blog! E como este fundo preto é um alívio pros olhos rs

    marvelman

    ResponderExcluir
  9. "Droga! Comprei essa tranqueira na FNAC. Panini conseguiu me enganar dessa vez."


    E aí, SEMI.... blz?

    Olha, a Panini fez na maldade essa.... Se apressaram em lançar essa ed. antes da Deagostini sabendo q seria um dos próximos arcos da coleção!

    Por sinal, chegou hj na banca o Vol. 27 - "Temos Sombrios" 1!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei o Tempos Sombrios semana passada na Saraiva de tijolo, junto com X-Men e Luke Cage da Salvat vermelha e O Herdeiro da preta.

      Acho que já posso te mandar um update das lombadas (rs).

      Excluir
  10. "acho até milagre não tenham inventado ainda uma religião para os fãs. Ou já tem??"


    E aí, Marcelo.... blz?

    Se já inventaram uma religião eu não sei.... Mas já assisti um casamento com os noivos vestidos de personagens da série (Obi-Wan e Léia - se não me engano). Daí pra uma religião é um pulo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Você já fez alguma matéria com um check list das edições de luxo da Panini Marvel/DC? Fica aí uma sugestão."


    Oi, Carlos.... Tdo bem?

    Valeu mesmo pela sugestão.... Gostei mto da ideia e pretendo fazer uma postagem sobre a linha Marvel Deluxe, q tal? Acho q já teve bastante encadernados dessa coleção e renderiam uma bela matéria sim: Obrigado pela dica!

    Te agradeço tbm pelas barbadas de descontos acima.... Me interesso sim pelo "Preacher 6" (q é o último q me falta): Pena q eu tô meio quebrado nesses dias e não sei até qdo vão essas ofertas (mas verei o q posso fazer)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Léo, fui eu q perguntei sobre este encadernado ter ou não da de Agostini esses dias."


    E aí, Gustavo.... blz?

    Puxa, foi mals mesmo.... Eu me atrapalhei com a troca de títulos entre as 2 editoras ("Esquadrão Perdido" X "A Autoridade Perdida") e tbm acabei comprando essa da Panini sem querer, hehe!

    Acontece (não esperava q fossem mudar a tradução).... Mas ainda bem q vc conseguiu cancelar o pedido (dos males o menor). No meu caso, acabei repassando essa ed. pra um amigo meu (pois eu pretendo pegar as ed. da Deagostini mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Maycá30/07/2015, 17:18

      Pois é Léo, espero que tenha ficado claro que não te culpei pelo erro primeiramente pq ele está justificado mas principalmente pq tu não tem obrigação nenhuma de fazer esse trabalho de guia e mesmo assim nos ajuda muito, de forma que não sei nem como agradecer.

      Abs

      Excluir
  13. "Não me acrescentou nada e vai ser uma daquelas histórias que a gente vai esquecer completamente dentro de alguns meses."


    E aí, Flavio.... blz?

    Sabe, eu tive essa mesma sensação ao ler essa história.... É boa, diverte, mas é descartável (pra ler uma vez só e deixar jogada num canto da estante, hehe)!

    Eu vou comprar as 4 ed. de "Tempos Sombrios" da Deagostini (pois quero ter o máximo de histórias dessa série).... Assim, já passei adiante essa da Panini. Engraçado é o fato da Panini querer dar uma de "MALANDRA" se apressando em lançar isso antes da Deagostini (e depois ainda vem com declarações na mídia afirmando q não vai republicar material da concorrência - papinho furado mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Poxa, não sabia que esse material ia sair pela DeAgostini. Depois da entrevista do Levi, achei que a Panini evitaria publicar nesses encadernadinhos os mesmos materiais da coleção."


    E aí, Vítor.... blz?

    Pois é, vc lembrou bem desse trecho da entrevista onde o Levi falava q a Panini não iria republicar material da Deagostini (salvo as adaptações dos filmes).... temos um exemplo bem claro aí de q não se deve acreditar em tudo q é dito publicamente em nome da editora (q teve até a manha de mudar o NOME da saga e se apressar em publicar poucos dias ANTES da Deagostini - num ato extremo de "fura-olho" mesmo)! Enfim, já passei essa ed. adiante e vou priorizar a coleção Deagostini mesmo (q traz mais histórias junto)!

    Da minha parte, tentarei ser mais atento daqui pra frente.... Não posso me dar ao luxo de cometer outros erros do tipo, pois é a reputação do blog q fica em jogo se eu errar feio numa resposta. Nesse caso, teve o lance da troca de nomes na tradução da Panini (sendo q o título da Deagostini tá bem mais fiel ao original), mas hj eu fiz um MAPA cronológico da coleção Deagostini pra evitar cair em novas "pegadinhas" da PIRININI, rs!

    No mais.... Concordo com vc sobre a fraca caracterização do "Darth Vader" nessa história: Ele tá bem menos fodão do q nos filmes e demonstrando mta fragilidade (tanto física qto emocional). A arte tbm exagera ao mostrar o Vader boa parte do tempo SEM máscara: Isso o deixa bem menos ameaçador (é a mesma coisa q aquelas historinhas Disney italianas q ficam mostrando o "Mancha Negra" sem máscara - parece q o vilão perde boa parte da magia e carisma q deveria ter)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "uma dica: mestres modernos john byrne marsupial editora é bem legal."


    E aí, gustavo.... blz?

    Essa ed. do Byrne eu tbm tenho e é altamente recomendável (pra fãs do artista).... Dessa coleção da Marsupial me falta ainda a do Pérez e a do García (q foi a última q saiu). Pra quem não sabe, são encadernadões só de entrevistas e artes originais de cada um (vale a pena sim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      Bom, como estou filtrando publicações, ainda consigo manter distância das HQs relativas ao universo SW!
      Sobre esta série "Mestres Modernos", achei excelente! Tenho esta do Byrne (um colírio, para seus admiradores!), mas ainda não comprei Pérez e Garcia Lopez (monstro!).
      Mas, abusando de suas fontes...sabe se esta série tem previsão de continuidade? Se tem, quais seriam os próximos nomes?
      abs.

      Excluir
  16. "Achei essa edição bacana quando vi nas bancas, mas já é o terceiro review que dá parecer mais negativo que positivo... Você acha que vale a pena?"


    E aí, marvelman.... blz?

    Hahaha, eu nem tinha me ligado q as últimas postagens tem sido meio negativas mesmo, rs: "Vingadores Vs. X-Men", "A Iniciativa Ultron", e até o "Sir Lock" (sendo q esse eu recomendo bastante, só reclamei do excesso de histórias repetidas - q pra mim, já não valeu a pena: pois foram 15 repetécos em 25 histórias)!

    Mas voltando ao "Esquadrão Perdido".... Olha, sendo bem sincero com vc: Eu NÃO recomendo essa ed. pra quem estiver começando com "Star Wars". Ela é no máximo: "BOA" (levaria entre 2 e 3 estrelas num "Review"). É o tipo de história feita mais pra fanáticos por "Star Wars" (q nem eu), e vale mais pela curiosidade do q pelas qualidades da história em si! Tem coisas bem melhores de SW q eu poderia recomendar (qdo forem lançadas)! Melhor guardar essa verba pra uma próxima ocasião (falando sinceramente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Essa coleção da De Agostini é bem bacana mesmo...seria perfeita se a revisão fosse mais bem feita nas edições clássicas...mas parece que melhora bem nas sagas mais recentes...sei lá ...deve ser mais fácil de traduzir rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por sinal no site confirmaram a presença de Sombras do Império no número 39, inclusive com a mudança da capa que antes estava lá (que era da coleção européia com Império - novamente - e Retorno - que eles já colocaram na coleção) mas não dizem qual seria o resto das histórias da edição (sombras tem apenas 6 edições originais e acredito que eles complementarão com outra coisa para que a edição não fique muito fina), pode ser a segunda série de Sombras (Sombras do Império Evolução com 5 edições) que é fraca mas usa os personagens apresentados em Sombras ou "Mara Jade a mão do Imperador" (seis edições) que conta uma aventura da personagem e é escrita pelo próprio Timothy Zhan (crtiador da Mara nos livros) que é muito legal....

      Cesar Leal

      Excluir
  18. "Mas, abusando de suas fontes...sabe se esta série tem previsão de continuidade?"


    E aí, Victor.... blz?

    Bem, infelizmente eu não tenho nenhuma fonte na Editora Marsupial.... Mas se eles derem continuidade à essa coleção de "Mestres Modernos", terão mtas opções de escolha: Pois essa série já teve 30 ed. lá fora. Veja a lista completa neste LINK:

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=757221

    Repare q a Marsupial tá publicando em uma ordem própria (o Pérez era o nº 2, o Garcia nº 5, e o Byrne o nº 7).... Eu me interessei tbm pelas ed. do Frank Cho e Michael Golden!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Perez foi lançado pela ocasião da vinda dele na FIQ há 2 anos atrás, curiosamente foi o único lançamento que aproveitou a presença do autor no evento segundo me foi dito por uma amigo na Marsupial, o Garcia Lopez foi lançado tb devido a presença dele na CCXP ano passado.

      Cesar Leal

      Excluir
  19. "mas parece que melhora bem nas sagas mais recentes..."


    E aí, Fábio.... blz?

    Te confesso q eu tô comprando as ed. da Deagostini (na medida do possível $$$).... Mas não tô lendo (ainda): Vou só empilhando elas pra ler no futuro (qdo me sobrar algum tempo)!

    É q eu já li tudo em scans (pra poder escrever aquele "Guia de Leitura" e tbm comentá-las nos reviews e posts de notícias). Nem faço ideia de como tá a revisão geral, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Leo!

    Esse negócio de "confiar' em palavra de Editora não deve ser levado como "palavra de honra!

    Esta edição, e a miniatura do Capitão Marvel da Eaglemoss são a prova disso!

    O mercado de publicação de HQs no Brasil está extremamente agressivo; nunca que a Panini, a Editora mais forte de publicações de HQs no Brasil "ia dar o braço a torcer" e perder para a concorrência. é só mudar o nome da publicação, lançar primeiro e zaz... está feito o milagre do lucro!

    Pra ela pouco importa, se o cara comprou errado, vai vender em sebo (por mixaria é claro!) ou se comprou esta e vai deixar a da D'Agostini, ou vai comprar em dobro: O Negócio é quem chega na frente primeiro e vence!!

    Mas, isto está tendo conseqüências no mercado:

    Ontem eu fui na banca, e comprei duas miniaturas (Mutano e Capitão Marvel - o Genis-Vell), e me deparei com o relançamento da revista do Miracleman (a edição # 01) com capa metalizada. embora eu não tenha esta capa "especial" fiquei tentado, mas, me recusei a pagar o preço de capa de R$ 13,90 por algo que já tenho com capa normal, e com tantos lançamentos para vir!

    Miracleman, Star Wars, entre outros; estão começando a encalhar em bancas, porque o mercado está ficando muito saturado e o leitor está priorizando o que pode comprar, e isto de certa forma vai causar uma retração no mercado, causando o seu encolhimento de forma gradual, fazendo com que certos títulos fora da Panini parem de ser publicados!

    Há anos a Panini não relança mensais em bancas, tanto que eu estranhei quando vi o Miracleman, e embora, eu saiba que muita gente prefira esperar pelo encadernado, este "encalhe' pode fazer a editora mudar de idéia em relançar este material nos próximos anos e lance daqui mais de uma década, quando pode surgir uma época propícia para relança´-lo. Exemplos deste tipo temos de sobra como: ALIAS, Starman, LJA do Morrisson,etc.

    Star Wars está encalhando por causa desta tentativa "desesperada" da Planeta DeAgostini em lançar semanalmente seus encadernados com aquele precinho
    básico e os da Panini curiosamente também estão.

    Outro caso de não se confiar em Editora é a Eglemoss que pouco mais de um ano atrás lançou a miniatura do Capitão Marvel (Genis-Vell) em seu site e SHAZAM, dizendo que os mesmos não iriam para as bancas. Aí muita gente foi e comprou desesperado com medo de ficar com a coleção incompleta, porém, as duas peças foram lançadas em bancas!

    O curioso é que a revista que acompanha a peça do Genis-Vell conta toda a história do pai dele o Mar-Vell original, os confrontos com Thanos, a morte dele, etc.Inclusive o pôster central da revista com a capa grande é a revista Captain Marvel # 29:https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/1/16/Captain_Marvel_29.jpg

    Quero ver o que trará de conteúdo a revista que acompanhar a peça do Capitão Marvel original, a miniatura de n° 164 da coleção!

    Leo, se prepara que daqui 15 dias é a vez da miniatura da Caçadora!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  21. "O Negócio é quem chega na frente primeiro e vence!!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    É bem por aí mesmo.... A Panini pode até não admitir publicamente (como vimos na entrevista do Levi e nos canais de vídeo da editora no face), mas é evidente q tem planejado vários lançamentos E relançamentos pensando em "furar os olhos" da Salvat e Deagostini. A "parceria" (pelo menos com a Salvat) pode até existir sim, mas até certo ponto. Se existe concorrência e disputas internas até numa MESMA empresa, q dirá em 2 empresas distintas!

    Aquele papo de q a Panini só iria lançar o q JÁ estava programado antes da Salvat, é conversa fiada.... Pois boa parte dos repetécos a Panini lançou bem depois da coleção Salvat ter iniciado (sem contar o fato de q a coleção já havia tido suas 60 ed. divulgadas previamente). O cara teria de ser MUITO ingênuo pra acreditar q a Panini planejava há anos lançar um encadernado do "Cap. Britânia" e q isso NADA teve a ver com o fato do material estar na Salvat tbm!

    O ápice da cara-de-pau é esse "Esquadrão Perdido".... A Panini se apressou em lançar logo isso poucos dias antes da Deagostini (sabendo q o material estaria no Vol. 30). É como aqueles duelos no velho oeste: Ganha quem for o mais rápido no gatilho!

    Mas as consequências estão aí tbm.... Enquanto o país atravessa uma crise econômica (q promete ir longe), as editoras formam uma "bolha" no mercado e o leitor se divide naquilo q vai selecionar e comprar (ou abrir mão). Poucos colecionadores vão seguir no mesmo ritmo de antes (talvez só os de melhores condições financeiras - e olhe lá)!

    Os gibis ainda são (e sempre serão) os primeiros itens a serem cortados em tempos de crise ou recessão.... Não adianta entupir as bancas e lojas, o leitor vai comprar aquilo q couber no BOLSO (e muita coisa tem sido deixada nas prateleiras - isso é visível)!

    Sobre o "Miracleman".... Eu já tinha falado (em comentários de outros tópicos) q a revista tava longe de ser um sucesso de vendas (um editor mesmo andou falando q tava bem abaixo das expectativas e a gente vê q a revista "sobra" nas bancas mesmo). Acho q a maioria do público-alvo dessa série vai esperar por uma versão encadernada (é o q eu tô fazendo)!

    A Eaglemoss nem se fala então.... Gastei com frete pra comprar o "Shazam" depois de um erro na distribuição (qdo a peça foi pulada nas bancas) pra não ficar sem a figura. E tempos depois desovaram aos montes (mesmo após afirmarem oficialmente q a venda seria só pelo site). E putz, dessa do Genis-Vell eu não sabia (q revista bem picareta essa, hein)? Pulei essa peça, pois não gosto do personagem (vou comprar direto o original nº 164, rs)!

    E a "Caçadora".... tá na minha mira, hehe (é a próxima da DC na minha reserva)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Leo, está em pré-venda Homem-Animal Origem das espécies, esse é o run do Morrison ? Além dessa, CHM Homem-Aranha 9 e 10 !!!

    ResponderExcluir
  23. O engraçado é que eu entrei no site da DC Panini para ver as novidades e me deparei com a pergunta de um leitor.E por incrível que pareça,as revistas que estavam sendo impressas fora,não vão ser mais impressas por lá,devido a alta do dólar.Digo as revistas que foram imprimidas lá fora.Mas pelo incrível que pareça,(isso é minha opinião), as revistas impressas lá fora na China,Malásia etc. são infinitamente melhores que as impressas no Brasil.E parece que as demoras podem ser por causa da nossa economia que está péssima,além dos problemas da alta etc.
    Fernando

    ResponderExcluir
  24. Oi, Leo

    Só passando pra dizer que a Panini realmente tá cagando pro que as outras editoras publicam de material repetido mesmo. Afinal, se em poucos meses ela publicou repetécos que ela própria já havia colocado em bancas, foi ingenuidade minha achar que ela não faria o mesmo com o Salvat, Planeta Deagostini e futuramente com a Eaglemoss.

    Digo isso porque, além do material da matéria, saiu mais uma lista (provavelmente dessas de lojista que você explicou) com um material repetido da coleção Star Wars. Se trata de um encadernado Boba Fett: Inimigo do Império. Segue o link da notícia: http://ovicio.com.br/veja-os-proximos-lancamentos-da-panini-e-jbc/

    De acordo com um site de portugal (eu acho: http://www.acalopsia.com/comics-star-wars-vol-60-boba-fett/ ), essa história será publicada na coleção no número 60, onde começam os 3 encadernados do Boba Fett.

    Já deixo passar esse encadernado pra adquirir só o da DeAgostini mesmo, que ainda vem mais completo.

    Enfim, só pra deixar avisado caso alguém venha a ficar na dúvida quando esse material chegar às bancas. Mas esse material é bem mais tranquilo de identificar o repetéco porque o título é basicamente o mesmo hehehe

    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Olha aí Léo, você já deve ter visto mais esses lançamentos de STAR WARS, para outubro e novembro. Sem duvida esse ano vai ser o ano da galaxia distante.

    http://www.armageek.com.br/livros-do-novo-universo-expandido-de-star-wars-chegarao-ao-brasil-no-segundo-semestre/

    ResponderExcluir
  26. "E ainda tinha o ator que não ajudava em nada.Passava apenas essa imagem de perdedor e reclamão,ainda caindo fácil na balela do Imperador."


    Nem me fale, Fernando....

    Eu até gosto da nova trilogia de SW.... mas pra mim, a PIOR coisa desses filmes foi a escolha do ator principal (mto ruim pra ser um "Darth Vader"). A caracterização do vilão tbm não me agradou, pois parecia mesmo apenas um moleque mimadinho e chorão (um puta cusão, rs)!

    Só no final a chapa realmente esquentou.... mas aí já parecia ser meio tarde!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Peguei o Tempos Sombrios semana passada na Saraiva de tijolo"


    E aí, SEMI.... blz?

    Essa recém ontem chegou aqui pro sul.... Mas ainda não consegui comprar (acabei gastando minha verba na miniatura do "Cyborg" da DC e na republicação do "Batman - Filho do Demônio": q eu tinha perdido)!

    Mas tá entre as prioridades na minha próxima ida à Cultura, rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Pois é Léo, espero que tenha ficado claro que não te culpei pelo erro primeiramente pq ele está justificado"


    E aí, Gustavo.... blz?

    Fique tranquilo, eu entendi q não tava sendo "crucificado" pelo erro, hehe.... Mas mesmo assim, EU mesmo me senti culpado por ter errado: Justamente pq assumi a obrigação (com vc e todos os demais leitores do blog) de manter à todos bem informados (e sendo assim, não posso me dar ao luxo de cometer erros desse tipo)!

    Nesse caso, eu até pesquisei a informação (q acabei te passando de forma errada).... Assim q vc me perguntou, eu pesquisei a lista completa de todas as ed. da Deagostini. O q me ferrou foi a nova tradução da Panini (q mudou o nome da história): Isso eu só fui descobrir qdo comprei a revista e li o conteúdo - Aí eu vi q a trama parecia com a da sinopse de "Tempos Sombrios 4"!

    Não tinha mto o q fazer nesse caso, hehe.... Mas mesmo assim, vou redobrar minha atenção (principalmente nos próximos lançamentos de SW, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Por sinal no site confirmaram a presença de Sombras do Império no número 39, inclusive com a mudança da capa que antes estava lá"


    Puxa, muitíssimo obrigado pela informação, Cesar.....

    Vou lá no site conferir a capa então (e tentar descolar ela em tamanho maior pra poder divulgar aqui no blog): Pois "Sombras do Império" já é uma das ed. mais esperadas de toda a coleção!

    Tbm tô curioso pra saber o resto do conteúdo.... Espero q tenha mais coisas mesmo (6 histórias seria mto pouco). Eu voto pela "Mara Jade", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara é melhor... E acredito que seja uma dessas duas porque são as que estão no encadernado da coleção da dark horse de onde essa coleção se baseia originalmente...
      Cesar Leal

      Excluir
  30. "O Perez foi lançado pela ocasião da vinda dele na FIQ há 2 anos atrás,"


    Opa, dessa eu não sabia, Cesar.....

    Aliás, o lançamento dessa coleção foi mal divulgado na mídia (e acabei passando batido pelo nº 1).... Só fui descobrir essa coleção qdo lançaram o Vol. 2 do Byrne (aí eu cofrei). O Pérez é um dos meus artistas favoritos e eu queria ter tido a honra de conhecê-lo pessoalmente (mas o FIQ era completamente fora de mão pra mim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar em Perez,pena que eu também não o conheci,pois até para mim de SP é fora de mão a FIQ.Uma pena.Mas então,tem um episódio de Comic Book men, que tem o Kevin Smith de host,onde aparece o Perez de uma forma muito engraçada.O curioso é a voz dele,que onde sabemos o cara é estrangeiro,não americano e usa uma camisas super floridas,de onde é a mulher dele que faz.Eu achei muito bacana o episódio e o cara parece ser muito gente fina mesmo.E já estava com problemas de visão,mas não tinha sido operado ainda,pois aqui ele veio com um tapa olho ou algo do tipo..
      Fernando

      Excluir
    2. Infelizmente para mim tb... Eu queria muito ter tido a oportunidade de conhecer e pegar o autografo do Perez... mas não deu mesmo... O que me surpreendeu na época foi que não houve nenhum lançamento tentando capitalizar a presença dele por aqui, e foi aí que a Marsupial "reinou" no evento já que era a única com lançamento do cara que era o centro da festa (relacionado a HQ ao menos). Esse ano o Howard Chaykin estará na FIQ (mais uma vez vou passar a a oportunidade) mas não vejo nada anunciado dele tb, salvo esse American Flagg que ninguem sabe quando vai sair... Pode ser que o proximo Grandes Mestres da Marsupial seja exatamente dele.
      Cesar Leal

      Excluir
  31. "Leo, está em pré-venda Homem-Animal Origem das espécies, esse é o run do Morrison ? "


    E aí, BOND.... blz?

    Bem, "Origem das Espécies" é o nome do 2º TP gringo da fase Morrison.... Das 2 uma então: Ou a Panini usou pro 1º Vol. o título do 2º, OU essa pré-venda q vc viu já é a do Vol. 2, rs!

    Qto à "CHM do Aranha".... Eu bem q tinha falado q a do "Aranha" seria uma das próximas (ainda trem na fila a do "4F" e "X-Men") mas obrigado pela viso de q já entrou na pré-venda!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei leo blz? Aonde que esta em pré venda o Homem Animal e a CHM do Homem Aranha 8 e 9? Entrei no site da panini e não encontrei nada. Abraços Clayton

      Excluir
  32. "E por incrível que pareça,as revistas que estavam sendo impressas fora,não vão ser mais impressas por lá,devido a alta do dólar."


    Oi, Fernando.... blz?

    Isso é preocupante (demais).... Pois as gráficas do exterior (China, Malásia, Indonésia) é q estavam garantindo ótimos preços pra alguns encadernados de luxo!!!

    Agora não sei se as gráficas daqui vão conseguir manter o padrão.... Já q as editoras tinham buscado lá fora justamente os melhores preços. Agora é ver no q vai dar isso (façam suas apostas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notícia meio ruim dada a um leitor da Panini.Mais uma noticia ruim rsrs.
      http://hotsitepanini.com.br/dc/publicacao/fim-dos-tempos-batman/
      Em que as do Neal Adams está com problema de capa e por isso vai demorar a sair por causa das capas que tinham que ser aprovadas nos Eua e os especiais Fim dos tempos,por modificações.Lá no dia 29 de julho de 2015 às 15:05, pelo editor da DC (acho que é editor) Bernardo.
      Fernando

      Excluir
  33. "saiu mais uma lista (provavelmente dessas de lojista que você explicou) com um material repetido da coleção Star Wars. Se trata de um encadernado Boba Fett: Inimigo do Império."


    E aí, Vítor.... blz?

    Eu já tava sabendo essa ed. do "Boba Fett".... E realmente, a Panini (ao contrário do q disse o Levi) vai continuar pegando pesado nos repetécos sim, e não duvido q vários outros arcos e sagas de "Star Wars" sejam reprisados tbm!

    Vale lembrar, q nas 2 ed. do "Boba Fett" q a Panini lançou.... Já haviam (como tapa-buracos) algumas histórias clássicas q estarão tbm nas 3 ed. da Deagostini (Vol. 60-62)!

    Naturalmente, vou priorizar as da Deagostini.... Pois serão 3 ed. recheadas de histórias do "Fett" (ao contrário dessas doses minguadas q tem saído pela Panini). De qq forma, te agradeço tbm pelo aviso (é importante q os demais leitores já fiquem a par do q está por vir)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Olha aí Léo, você já deve ter visto mais esses lançamentos de STAR WARS, para outubro e novembro."


    E aí, EMERSON.... blz?

    Puxa, desses livros eu não tava sabendo não.... Valeu mesmo pelo aviso!

    Nossa, eu mal acabei de comprar meu 2º livro de SW (Obi-Wan), deixei os outros da mesma coleção pra qdo tiver alguma promoção.... E ainda me lançam mais esses q vc linkou: Bem q a "FORÇA" podia ajudar tbm o bolso dos fãs de SW, hein? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Mara é melhor... E acredito que seja uma dessas duas porque são as que estão no encadernado da coleção da dark horse"


    Valeu mesmo, Cesar....

    Bom sinal esse então: Fico na torcida pela "Mara" (q eu sempre quis ler - desde q a vi anunciada numa antiga Wizard gringa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Oi Leo!

    Fico feliz que você tenha comprado a miniatura do Cyborg!

    É aquele tipo de miniatura que não dá para deixar passar na coleção, porque é uma peça "foderosa" demais!!

    A Eaglemoss anunciou que ia lançar uma peça da Marvel neste final de mês, mas, adiou para agosto, onde segundo ela irá começar uma nova fase de lançamento de miniaturas especiais (não exatamente nestas palavras!) trazendo muitas novidades a partir deste mês.

    Bom, ainda tem algumas da leva anunciada ano passado que ainda não saíram tanto da Marvel como da DC, que agora estão saindo em bancas (comprei o Grodd semana passada!).

    Da Marvel ainda tem muitas para saírem, já da DC nem tanto, só se trarão os da Noite Mais Densa!

    O pessoal está especulando lá no Facebook da Eaglemoss que a nova miniatura especial da Marvel que irá sair é o Apocalipse (da Marvel)!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  37. estão em pré-venda Origem das Espécies e Mito da criação. São vol 1 e 2 então.

    ResponderExcluir
  38. Carlos Nederland31/07/2015, 17:54

    Leo, tudo bem? Não tem nada a ver com Star Wars mas achei bem interessante.

    Vejam que coleção saindo na Espanha:
    http://www.planetadeagostini.es/cultural/espada-salvaje-conan

    Seria maravilhoso esse verdadeiro tesouro ser publicado no Brasil.

    ResponderExcluir
  39. "Ola carlos e amigos.... Alguém poderia explicar o que significas esses percentual de desconto e como fazer para consegui-los? Exemplo: ZDM Vol.6 (20% + 12% + 15%)"


    Oi, Alexandre.... blz?

    Tbm não entendi mto bem esses percentuais pq não tenho as manhas de comprar pela internet.... Mas sei q comprando na Saraiva através do LINK do "Buscapé" já abate uma porcentagem a mais além do desconto da saraiva (mas o 3º nº do percentual eu não faço ideia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo e Alexandre, sobre os descontos da Saraiva:
      20% é o desconto que eles dão para todos.
      12% é promoção do dia dos pais e é preciso entrar com o código saraiva12 na hora de fechar a compra (tipo cupom de desconto).
      15% aparece para mim na hora do pagamento tanto para cartão de crédito como para boleto. Não sei se é bug do site, mas os 15% aparecem para mim via Internet Explorer, mas não aparece via Google Chrome. Fui tentar via Google Chrome e Buscapé, mas não consegui encontrar os encadernados da Panini no Buscapé/Saraiva. E outra coisa, 20+12+15 não quer dizer que são 47% de desconto, vai dar 40% sobre o valor cheio.
      Espero ter ajudado. Abs., Carlos - São Paulo

      Excluir
    2. Opa, Brigadão mesmo, Carlos....

      Tá bem explicado e valeu mais uma vez pelas ótimas dicas pra descontos!

      Abs!

      Excluir
  40. "tem um episódio de Comic Book men, que tem o Kevin Smith de host,onde aparece o Perez de uma forma muito engraçada."


    E aí, Fernando.... blz?

    Eu assisti esse episódio.... é bem engraçado mesmo, e o Pérez aparece pra fazer um poster pra um cara da loja (ou uma arte exclusiva - algo assim)!

    Ele é famoso por usar essas camisas estilo Havaianas (floridas e espalhafatosas).... Sempre o vi em fotos e eventos usando essas camisas chamativas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "foi aí que a Marsupial "reinou" no evento já que era a única com lançamento do cara que era o centro da festa"


    E aí, Cesar.... blz?

    Q rateada da Panini mesmo.... bem a q a editora podia ao menos ter relançado alguma coisa já esgotada do Pérez então (tipo as 2 "Bibliotecas DC": "Titãs" e "MM" - q por sinal eu perdi qdo saíram da 1º vez)!

    Do Chaykin eu já não gosto.... Mas pretendo comprar o "American Flagg" qdo sair (por enquanto, tá só na promessa da Mythos - foi anunciado junto com o "Dreadstar": Tamos no aguardo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Aonde que esta em pré venda o Homem Animal e a CHM do Homem Aranha 8 e 9?"


    E aí, Clayton.... blz?

    Isso é coisa de listas de lojistas por enquanto (deve levar meses até aparecer em algum site ou canal oficial da Panini)!

    Na "Liga HQ" é q aparecem algumas dessas coisas de vez em qdo.... Mas o mais concreto mesmo é qdo essas ed. aparecem à venda na Comix ou Amazon (aí sim, é sinal de q o lançamento em bancas será breve)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Neal Adams está com problema de capa e por isso vai demorar a sair "


    Oi, Fernando.... Brigadão mesmo pelo aviso:

    Eu não sabia q essas ed. do Neal Adams iam atrasar (vou ter q segurar por maios uns dias a matéria q fiz pra postar aqui no blog sobre essa coleção, hehe)!

    O Bernardo é editor sim.... E agora, o lance é esperarmos essa coleção do Adams! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "A Eaglemoss anunciou que ia lançar uma peça da Marvel neste final de mês, mas, adiou para agosto"


    Oi, Elcio..... Tdo bem?

    Valeu mesmo pelo aviso (eu tava entrando todo dia no site da Eaglemoss pra ver se tinha algum especial novo, rs).... Agora vou esperar até o mês q vem então!

    Essas novidades e nova fase (planejamento) de miniaturas é resultado de uma "LIMPEZA" (faxinada) q fizeram na empresa.... "Acho" q mandaram por rua o pessoal incompetente q tava fazendo uma cagada atrás da outra do ano passado pra cá (não tenho certeza se rolaram umas cabeças, mas a ideia era fazer uma limpa geral pra "botar ordem na casa"). Espero q as coisas melhorem daqui pra frente, pois a Eaglemoss tava indo pro fundo do poço no ritmo de merdas q tavam fazendo!

    O "Cyborg" tá fóda mesmo (figura espetacular).... e em breve eu vou retomar as FOTOS da minha coleção aqui no blog (parei um pouco pq tenho q arrumar uma tarde inteira pra limpar as figuras - q pegam mta poeira mesmo na cristaleira, devido às frestas nas laterais das portas de vidro). Vou usar um pincel e limpar uma a uma (puta trabalheira do cão, rs - mas é o jeito pra elas saírem bonitas e limpas nas fotos)!

    Sobre a próxima "Especial" da Marvel.... Eu já apostaria na DUPLA: "Ka-Zar & Zabu" (q é a última q falta da lista divulgadas oficialmente ano passado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "estão em pré-venda Origem das Espécies e Mito da criação. São vol 1 e 2 então."


    Deve ser isso mesmo então, BOND.....

    Pois o título do 3º e último encadernado do Morrison é: "Deus Ex-Machina"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Vejam que coleção saindo na Espanha: http://www.planetadeagostini.es/cultural/espada-salvaje-conan "


    E aí, Carlos.... blz?

    Putzgrila, ISSO SIM é uma coleção realmente FÓDA.... "Espada Selvagem de Conan" (com lombada e tudo)!

    Q comece a campanha: "DEAGOSTINI, PUBLIQUE ISSO AQUI JÁ", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. Olá Leo, tudo bem?
    Saiu pela coleção vermelha da Salvat a ed. 12 - Os Três Guerreiros, que não são lá personagens tão relevantes do universo Marvel. Como não tem resenha em nenhum lugar, vou passar aqui algumas informações da edição, porque ela superou as minhas expectativas (que não eram tantas). Quem sabe você se interesse pela edição.
    História atual: Minissérie Warrior Three 1 - 4 (Um dia de cão) por Bill Willingham e Neil Edwards de 2010. O Willingham dispensa apresentações e a arte do Neil Edwards é interessante, parece emular o Hitch dos Supremos em alguns momentos. De acordo com os extras, foi publicado lá fora na época da Minissérie O Cerco.
    História Clássica: Arco Casamento de uma noite de verão de Alan Zelenetz e Charles Vess, publicada em 1987 na revista Marvel Fanfare 34-37. Eu me lembrava de já ter lido algo ilustrado pelo Charles Vess, tipo A Bandeira do Corvo da Abril e Sandman, e fui dar uma pesquisada. A Graphic Novel nº 13, Contos de Asgard - A Bandeira do Corvo é de autoria desta dupla, e o Charles Vess ilustrou a edição 19 de Sandman: Noites de uma Noite de Verão e também o livro Stardust de Neil Gaiman. A arte aqui não é tão caprichada como nos trabalhos citados acima, mas achei acima da média.
    Bom, ainda não li a edição e portanto não tenho como comentar a qualidade das histórias.
    E aí, se interessou pelo arco clássico?

    E já pensou se sair essa coleção da ESC por aqui? Queria muito, mas por outro lado gostaria que só saísse daqui a um ano. Tem muita coisa legal saindo tudo ao mesmo tempo. Só consegui cortar as coleções Star Wars e o Miracle Man (que tem muita encheção de linguiça).
    Aproveitei e dei uma fuçada no site da DaAgostinni para ver o que sai por lá, e apareceu as miniaturas Marvel, mas sem menção nenhuma à Eaglemoss; e a coleção foi até o nº 140 - Hela. Eles devem ter selecionado as peças mais vendáveis.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  48. Fala Leo...

    Fugindo do post,por acaso alguém sabe se essa HQ de Mortal Kombat X vale a pena?Vi na banca mas não peguei.

    E realmente a loja física da Americanas está com bons descontos nos livros de Guerra Dos Tronos,há umas duas semanas peguei o vol.4 por 20 R$, e hj peguei o vol.5 por 25 R$.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  49. "Saiu pela coleção vermelha da Salvat a ed. 12 - Os Três Guerreiros"


    E aí, Carlos.... blz?

    Obrigado pelas informações dessa ed. dos "3 Guerreiros".... Nunca li essas histórias, mas me interessei sim pelas 2 fases: A clássica (q parece ser de alto nível) e tbm a atual (por ser do mesmo - excelente - autor de "Fábulas"). Se a verba destinada pra gibis este mês comportar, é possível q eu arrisque essa ed. da capa-vermelha (q parece ter potencial pra ser uma boa surpresa)!

    Por enquanto (no momento), estou lendo o "Luke Cage" (tbm da capa-vermelha) a última q veio pra cá - pra tentar incluir essa ed. no próximo "Review" aqui do blog (q vai ao ar no começo da semana)!

    E a coleção da "Espada Selvagem" seria o supra-sumo das coleções de HQ se fosse lançada aqui.... Já tô na torcida pra q seja viável e q haja interesse em q seja algo possível de se concretizar. Qto às miniaturas, achei estranho a Deagostini estar lançando (ou distribuindo) essas da Eaglemoss lá fora - e mais estranho ainda essa "seleção" de apenas 140 peças (devem ter pulado vários restolhos, rs). Aqui no Brasil ao menos, a última informações q eu consegui (há 2 meses atrás) é q a Eaglemoss pretende sim lançar todas as 200 peças e todos os especiais (tanto Marvel qto DC) pois as 2 coleções aqui estariam renovando público e garantindo a continuidade nas bancas (vamos ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual é o desenho de dentro da edição dos Três Guerreiros,mas as capas são horríveis,as que aparecem atrás das revistas,parece o mesmo estilo horrivel da do Luke Cage.E aliás nunca gostei destes personagens do Thor.Tirando o Volstagg.
      Fernando

      Excluir
  50. "sabe se essa HQ de Mortal Kombat X vale a pena?"


    E aí, Bruno..... blz?

    Dessa vez eu fui "ligeiro", hehe.... Já li esse "MK" (em scans) e te aconselho a passar longe: É mto RUIM!

    Falo isso, sendo um grande fã do jogo (q marcou meus tempos de fliperama, rs).... Tenho o 1º FILME em DVD (original) e curti mto a web-série q fizeram pra internet (Legends). Assim, posso falar q esse gibi ficou uma BOSTA (infelizmente) - roteiro e arte ruins q não "captaram" bem o espírito da série!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah cara,valeu por confirmar minhas suspeitas hehe,até fiquei na dúvida se pegava mas parece que de tanto selecionar materiais em banca já desenvolvi um "sentido de aranha" pra essas tosqueiras rs,e hj raramente erro ao pular algum material.
      E a série eu assisti 9 episódios e tb gostei bastante,pra falar a verdade algumas cenas de luta são até mais bem feitas do que na série do Demolidor por exemplo,o quebra pau no bar de Liu Kang é porrada msm!

      Excluir
  51. Gustavo Maycá01/08/2015, 16:43

    Léo, mais uma dúvida que não ficou claro pra mim nas últimas entrevistas do pessoal da Panini. Quais as chances deles reimprimirem todos os vol. De Preacher? Pq já vi q o primeiro ta esgotado mas tem alguns dos outros q já não estão fáceis de conseguir. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Gustavo.... blz?

      Pelo q eu entendi, toda a série republicada.... começando pelas q estiverem esgotadas (no caso, o Vol. 1)! Vale lembrar q ainda tem um seriado de TV do "Preacher" vindo aí, e a ideia será ter a série toda em catálogo!

      Abs!

      Excluir
  52. Bha. Valeu tava na duvida se pegava a hq do mortal kombat. Sobro mais 20 pila (kkk). Peguei hje pecado original 1. Gostei bastante da historia (com um certo pesar. A edição 0 enche de moral o Vigia, pra matar na ed1. Baita personagem...pena q morto). Mas a arte... cara a arte do deodato é algo a ser discutido à parte. É fodona. Li tambem hje cataclismo 5 - achei uma saga bm boa-. Pra sabado acho q é isso.

    Danielsam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Daniel.... blz?

      Eu vou incluir o "Mortal Kombat" no próximo "review" do blog (mas já adianto q a avaliação será negativa mesmo).... Qto ao "Vigia", daqui a pouco a Marvel ressuscita ele (nenhuma "morte" em gibis Marvel ou DC tem validade por mto tempo). Mas ainda acho a arte do Deodato a melhor coisa dessa saga (se eu comprá-la um dia - encadernada - será apenas pela arte)!

      Abs!

      Excluir
    2. Por falar em encadernado, qro uma opniao sua. Q tu acha de acompanhar o minimo de mensais possivel (Acho q vou ficar com a mensal do homem aranha e talvez ultimate ou deadpool) e se focar mais nos encadernados. O encadernado de uma mini serie sai mais em conta q acompanha-las mes a mes. Q tal?

      Danielsam

      Excluir
    3. Mas é exatamente isso q eu faço todo mês.....

      Foco apenas nos encadernados e de revistas mensais compro só a do "Dredd" e a do "Recruta Zero" (todo o resto só qdo sair encadernado). tenho certeza q assim economizo mais e ainda acho mais prático colecionar e armazenar as ed. na estante)!

      Abs!

      Excluir
    4. Que eles sempre ressucitam personagens q jah morreram é verdade mas nem todos voltam, Jean Grey ainda nao voltou (infelizmente!).

      E sobre Conan, q foi citado acima, qual é o formato disso ? Eu nunca entendi o pq desse formato magazine em Conan, é ruim de achar espaço pra guardar rs, na estante nunca fica legal!

      Excluir
  53. "parece que de tanto selecionar materiais em banca já desenvolvi um "sentido de aranha" pra essas tosqueiras rs,e hj raramente erro ao pular algum material."


    E aí, Bruno.... blz?

    É mais ou menos assim q eu me sinto tbm: Com uma espécie de "sentido de aranha" pras tosqueiras nas bancas, rs! Tem gibis q só de olhar a capa, a chamada, e a equipe criativa - já me passam aquela sensação ruim de azia, hehe!

    Qto à web-série do "MK".... Assisti as 2 temporadas (a 2º tbm tem 9 ep) e tem ótimas cenas de luta (sendo q tbm respeitaram a mitologia dos personagens). Pena q faltou uma trama geral q realmente "emendasse" todos os ep. (q ficaram praticamente como curta-metragens de cada um)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "E sobre Conan, q foi citado acima, qual é o formato disso ?"


    E aí, Matheus..... blz?

    O formato magazine é o original da "Espada Selvagem" (nos EUA tbm era assim).... Porém, há poucos anos atrás saiu uma coleção de "Essentials" lá fora q vieram no formato americano: O q gerou várias críticas de fãs pela "redução" de formato!

    Um dos editores da Mythos (Fernando - responsável pela linha do "Conan").... Declarou publicamente (numa entrevista) q não publicaria essa coleção de "essentials" aqui (justamente pelo formato menor). Cada ed. dessas tinha umas 500 pág (e foram quase 20 Vol. lançados). É mta coisa, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando era publicado aqui pela Abril era em qual formato ? Se vc me dizer q era em formatinho... olha tche, nem sei o q te dizer, rs

      Excluir
  55. Espero que não saia pela Mythos...seria caro demais...imagina se sair em formato magazine (que ó certo...pois vai valorizar a arte maravilhosa)...cada número vai custar perto de 100 reais rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 100 pila.... A Mythos ficou só naquela ed. do "Libertador" (capa-dura e formatão gigante) lançada há anos atrás. Pro "Conan" ter continuidade aqui, vai ter q ser bem mais barato q isso pelo visto, rs!

      Abs!

      Excluir
  56. Crom deve estar sorrindo do alto de sua montanha. Se vier para o Brasil faço a assinatura desta Espada Selvagem ou serei um filho de uma meretriz Shemita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, rs....

      Nossas mães q nos perdoem se ESSA coleção fodástica da ESC sair por aqui um dia, hehe!

      Abs!

      Excluir
  57. Olá!!

    Eu até dei uma olhada no Guia de Leitura da Planeta Deagostini e não tinha achado esse, então, achei que seria uma boa acompanhar.... Porém, contudo, entretanto, como você disse que a história faz parte sim da Coleção Comics Star Wars, eu vou esperar até lá (onde eu moro ainda estamos no volume 7 da coleção)... Já vou ter a história do Boba Fett repetida, acho que não preciso de outra né? (além do que, posso utilizar esse R$16,90 para comprar outras publicações de Star Wars)...
    Obrigada pelo aviso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália.... Tdo bem?

      Pois é, essa história (Esquadrão Perdido) vai estar mesmo no Vol. 30 da Deagostini (só q com outro nome: "A Autoridade Perdida").... Inclusive a capa dessa edição 30 será justamente uma imagem tirada de um dos quadros da história. Na Deagostini, já saiu (pela numeração atual) o Vol. 27 - q é a 1º parte de "Tempos Sombrios" (série em 4 edições, q trará na parte final essa história do "esquadrão")!

      Aqui no sul, as bancas normais tbm estão recebendo a numeração setorizada (vol. 7) e apenas a Livraria Cultura daqui recebe a numeração atual (direto da matriz em SP) q tá no Vol. 27. Eu tenho aproveitado a setorização pra pegar ed. q eu havia perdido (mas ando revezando e comprando fora de ordem mesmo, rs)!

      Sobre o "Boba Fett".... Tbm comprei as 2 ed. da Panini, mas pelo menos nesse caso, as histórias principais desses 2 encadernados ("Laços de Sangue" e "Boba Fett Está Morto") não estarão nas 3 ed. da Deagostini. As únicas repetidas são as histórias complementarem q a Panini incluiu junto nessas edições: Ou seja, dos males o menor, né? Afinal, tbm detesto ficar com material repetido na estante, rs!

      Abs!

      Excluir
  58. "Não sei qual é o desenho de dentro da edição dos Três Guerreiros,mas as capas são horríveis"


    Oi, Fernando.... blz?

    O artista das histórias novas (q o Carlos mencionou acima) eu não conheço (nunca li nada desenhado por ele).... Mas o Charles Vess (da fase clássica) é bom - digo, pelo menos pro estilo de arte q eu curto (mas conheço ele de outras HQs: não dessas dos "3 Guerreiros")!

    Aliás, por falar no trio.... eu nunca li nenhuma história deles sozinhos: gosto deles como coadjuvantes do "Thor" (não sei se eles tem carisma pra segurarem um gibi sozinhos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi na Cultura depois as revistas e até que não é ruim não.Curti o desenho.Gosto dos desenhos do Charles Vess,e apesar das capas nãos erem aquelas maravilhas,por dentro está legal.Mas ele tem um traço melhor ainda antigamente.
      Como coadjuvantes eles são bom mesmo,mas não sei se eles possuem carisma em um gibi sozinho como voce bem disse Leo.
      Fernando

      Excluir
  59. Vi hoje na Cultura Pontocom um combo com as 16 primeiras edições de STAR WAS da DeAgostini. Pra quem quiser começar do zero, taí uma boa chance de parcelar em não sei quantas vezes (rs).

    ResponderExcluir
  60. "Quando era publicado aqui pela Abril era em qual formato ? Se vc me dizer q era em formatinho... olha tche, nem sei o q te dizer, rs"


    E aí, Matheus.... blz?

    O Conan já saiu em todos os formatos aqui no Brasil, rs.... A "Espada Selvagem" da Abril era em formato magazine e P&B (igual à original). Mas o material q saía nos EUA em formato americano (e em cores) a Abril publicava aqui em formatinho mesmo (HTV, SAM, e numa revista própria do Conan)!

    Pro leitor das antigas q tava acostumado com a "ESC".... Seria difícil mesmo se contentar agora com outro formato menor q o magazine!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Vi hoje na Cultura Pontocom um combo com as 16 primeiras edições de STAR WAS da DeAgostini. "


    E aí, SEMI.... blz?

    Puxa, mas q excelente notícia pra quem tava pensando em começar essa coleção, hein?

    Fica aí a sua dica então.... E se a galera puder parcelar: Melhor ainda, rs! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Vi na Cultura depois as revistas e até que não é ruim não.Curti o desenho.Gosto dos desenhos do Charles Vess"


    E aí, Fernando.... blz?

    Eu tbm gosto do estilo de arte do Vess, e de repente é possível q eu arrisque essa ed. dos "3 Guerreiros" (mas só se sobrar verba até o fim do mês, pois tô com outras prioridades na fila, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. Uma coisa que me incomoda em muitas HQs de universo expandido(e Star Wars não é exceção) é que os desenhistas às vezes viajam demais na anatomia dos personagens. Esse Anakin aí mesmo tá parecendo o Crusher Creel, pô!
    Dou muito valor para os desenhistas que se apegam bastante nesse detalhe. A caracterização do Anakin e do Obi-wan naquela minissérie "Obsessão", por exemplo, ficou legal. Não sei quanto à história, pois não li tudo, mas na arte ficou bacaninha.
    Mas acho que tô chovendo no molhado, pois muita gente pensa assim hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Kaji-san... blz?

      Vc tem razão e tbm considero isso um problema q me incomoda em todo universo de HQs... As diferenças de qualidade na arte de diversas revistas. E o pior é qdo um gibi mal-desenhado (ou com algum artista de q não gostamos) acaba tendo uma história importante dentro da cronologia e nos vemos forçados a comprar mesmo com desenho ruim, rs!

      "Star Wars" não é exceção mesmo... E já tivemos histórias com arte (E roteiro) muito ruins - Inclusive na fase clássica produzida pela Marvel. Esse "Anakin" tá nas coxas mesmo (não gostei da arte dessa HQ do "esquadrão"): Pra "Star Wars", eu gosto mto dos artistas q buscar um traço mais realista (q nem o de "Tempos Sombrios" e dos "Cav. da Antiga República")!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...