29/07/2015

"Sir Lock Holmes - 40 Anos: Uma Ed. Elementar....

"Sir Lock Holmes - 40 Anos".... É uma edição especial comemorativa (formatinho) com 300 pág e uma seleção de 25 das melhores histórias do atrapalhado (e pouco brilhante) detetive!!!

Nesta matéria, veremos o conteúdo desta edição.... E algumas das CAPAS de antigos gibis onde essas histórias já foram publicadas!!!

Confira abaixo:

"Sir Lock Holmes".... Foi criado em 1975 por Al Hubbard (que junto com Dick Kinney, também já havia sido responsável pela criação de: "Peninha", "Urtigão", e o "Agente 00-Zéro"). "Sir Lock" é (naturalmente) uma sátira ao maior detetive da literatura mundial: "Sherlock Holmes", e tem o "Mickey" como seu ajudante (desempenhando o papel de "Watson")!!!

Só que ao contrário do grande detetive no qual foi inspirado.... "Sir Lock" não tem nenhum lampejo de brilhantismo ou genialidade. É atrapalhado e incompetente, embora (de forma irônica) seu ajudante (Mickey) é quem acaba resolvendo os casos mais difíceis ("Sir Lock" apenas leva a FAMA sem fazer muito esforço, rs)!!!

Seu principal inimigo é o "Prof. Nefárius" (também baseado no arqui-inimigo de "Sherlock Holmes" na literatura: O "Prof. Moriarty"). As aventuras de "Sir Lock" vem sendo publicadas no Brasil desde os anos 70 espalhadas no mix de diversas revistas Disney: "Mickey" (acima, a capa do gibi que traz sua 1º aparição), "Almanaque Disney", "Zé Carioca", etc!!! 

A ed. comemorativa da Abril.... Tem 300 pág. (R$ 16) e apresenta uma seleção de 25 histórias de "Sir Lock", que incluem: A sua 1º aparição (de 1975), uma HQ produzida no Brasil (em 1978), e a única história do detetive que ainda permanecia inédita por aqui. São clássicos das décadas de 70 e 80 que garantirão a diversão pra leitores de todas as idades (é uma das melhores séries de quadrinhos da Disney)!!!

Entre as principais histórias da edição, temos: "O Estranho Roubo das Ervilhas", "Assalto ao Carro Blindado", "Prof. Nefárius Volta a Atacar", "O Incrível Caso Hipnótico", "Concorrência Desleal", "Piratas Modernos", "Balões e Bobalhões", "O Caso da Máquina Voadora", "Gato Preto Dá Sorte", "Um Golpe Miserável", "Crime Pra Escocês Ver", "O Assalto Extraterrestre", e outras tantas!!!

Porém.... A Ed. da Abril trouxe um festival de repetécos, com várias HQs publicadas há pouco tempo em: "Disney BIG" nº 3, 7, 19, 28, e diversos "Almanaques", sendo o caso mais grave o "Almanaque do Mickey 8" (capa acima) que teve nada menos do que TODO o seu conteúdo (9 histórias) reimpresso nesse especial de 40 anos. Assim, essa ed. do "Sir Lock" é muito boa, mas compensa mais pra quem já não tiver essas outras revistas!!!

Até+

PS: E Enquanto esse especial do "Sir Lock" não é adicionado ao banco de dados: "INDUCKS".... Confiram neste "LINK" os detalhes e prévias das 9 histórias do "Almanaque do Mickey 8" (que foram republicadas - todas elas - no especial de 40 Anos)!!! 

77 comentários:

  1. Desculpa fazer esse off-topic, mas vc tem alguma informaçao se vai ser lançado Deadpoool Max aqui no Brasil ou se jah foi ? Jah leu em scans essa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Deadpool MAX" tá inédito por aqui.... E não se sabe ao certo se será publicado ou não (as chances são boas com o filme vindo aí). Sim, eu li e gostei do material!

      Abs!

      Excluir
  2. Depois do Levi era uma boa uma entrevista nos mesmos moldes com o Maffia. Que o público Disney tem reduzido é inquestionável, mas creio que ainda tem um bom patamar para recuperação.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
  3. Leo, e sobre As Obras completas de Carl Brarks ? Alguma novidade ? è a coleção mais esperada por mim no momento !

    ResponderExcluir
  4. Tadeu Olivetti27/07/2015, 13:32

    Comprei o "Sir Lock". Há tempos ele já merecia uma edição especial.
    O lado negativo é a qualidade do papel usado. Perde-se o prazer de ler. Todo enrugado; a revista parece que vai desmanchar. A Editora Abril poderia oferecer coisa melhor.

    ResponderExcluir
  5. Se a memória não me falha eu acho que meus pais compraram para mim aquela edição do Incrível Caso Hipnótico, mas não estou certo. É bom ver Abril republicando material clássico que dão de dez a zero para essas publicações atuais. Bem que eles poderiam republicar aqueles especiais das melhores histórias de um determinado assunto (como, Os Vizinhos, Os Robôs, Os Pescadores).

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o comentário do Carlos Pacheco que desenha para a Marvel.Apesar de eu não gostar dos desenhos dele,mas ele fala com certa propriedade:
    http://www.terrazero.com.br/2015/07/carlos-pacheco-o-quadrinho-de-super-herois-ja-e-um-trailer-pobre-dos-filmes/
    Com certeza ele fala da Marv el agora.E vai saber senão da DC também,com os filmes vindo.
    Fernando

    ResponderExcluir
  7. Léo, Criminal de Ed Brubaker vale a pena? Estou pensando em comprar os dois volumes. Abraços

    ResponderExcluir
  8. "Depois do Levi era uma boa uma entrevista nos mesmos moldes com o Maffia."


    Seria uma boa mesmo, Alex.....

    Faz tempo q o Maffia não se submete à uma entrevista.... Mas tinha q ser feita por quem realmente esteja a par das principais dúvidas dos leitores nas redes sociais (pra não virar uma dessas "rasgações-de-seda" pré-combinadas antes, rs)!

    A linha Disney parece ter dado uma boa "esfriada" mesmo.... A gente percebe isso só de ver a própria redução de leitores nas redes sociais (até uns 5 anos atrás pipocavam blogs e comunidades ligadas à Disney - e q bombavam diariamente): Hoje, tudo isso foi reduzido de forma considerável. Mas tbm acredito no potencial de recuperação (principalmente no público q encarou as ed. de capa-dura e as tornou um sucesso nas bancas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Leo, e sobre As Obras completas de Carl Brarks ? Alguma novidade ? "


    E aí, BOND.... blz?

    Pelo q eu soube.... A coleção do BARKS foi remanejada pro ano q vem (2016 passou a ser a data oficial agora). E cada edição traria uma grande quantidade de pág - pra encerrar em bem menos do q 40 edições (ao contrário da 1º coleção das "obras completas")!

    Vamos ver.... Tbm tô ansioso por essa, pois da Disney me interessa mais o material clássico q seja realmente ESSENCIAL (pra mim: chega de gastar e perder tempo com tosqueiras descartáveis da Disney, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "O lado negativo é a qualidade do papel usado. Perde-se o prazer de ler. Todo enrugado; a revista parece que vai desmanchar."


    E aí, Tadeu.... blz?

    Essa é a pior parte dessas ed. em formatinho da Abril mesmo.... O papel de baixa qualidade e (mtas vezes) a má-impressão gráfica (com cores vazando dos desenhos e pág. borradas/fora de foco)!

    A Abril poderia fazer melhor q isso sim (se tivesse boa vontade).... Há pouco tempo, ela lançou um formatinho de "Donald X Silva" em papel LWC (bem melhor q a média e não custava tão mais caro assim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Bem que eles poderiam republicar aqueles especiais das melhores histórias de um determinado assunto (como, Os Vizinhos, Os Robôs, Os Pescadores)."


    Oi, Marcelo.... blz?

    Eu já sugeri isso pra Abril há alguns anos atrás.... Uma espécie de reedição do saudoso "Disney Especial": Uma coleção fechada só pra antigos leitores matarem a saudade mesmo (já republicaram 3 vezes essa revista antes, bem q poderiam republicar mais uma de novo, rs)!

    Mas me disseram q estava fora de cogitação e q a revista "BIG" já fazia esse papel hj em dia.... (na verdade, não é bem assim e a resposta q me deram foi fajuta, pois o "BIG" não chega aos pés do antigo "Disney Especial")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Muito bom o comentário do Carlos Pacheco que desenha para a Marvel."


    Oi, Fernando.... blz?

    Não gosto mto da arte dele tbm.... Embora eu tenha adorado as ed. dos "Vingadores Eternamente" (mais pelo roteiro do Busiek, é claro)!

    Mas ele sabe do q tá falando mesmo.... e concordo com as observações dele sobre "cinema X gibis"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Léo, Criminal de Ed Brubaker vale a pena?"


    E aí, paulo.... blz?

    Sim, essa série é mto boa.... eu tenho essas 2 ed. q saíram e gostei tanto qto "100 Balas" (é no mesmo estilo). Pena q não vai adiante e devemos ficar aqui só com essas primeiras ed. mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. E aí Leo,blz?

    Nunca li nada com o Sir Lock mas vejo que as histórias podem render uma leitura bem divertida, apesar de não estar nos meus planos esses clássicos valem a pena msm.

    E falando em clássicos,a Abril vai publicar tiras antigas do Pato Donald em sua mensal,por acaso vc pretende falar desse material por aqui?

    Até mais!

    ResponderExcluir
  15. Leo, tenho uma dúvida que gostaria de tirar, tem algum encadernado da Disney que chegue perto ou seja tão bom quanto A Saga Tio Patinhas ? Se tiver, me dá umas dicas de alguns para eu dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  16. Acho que a redução de leitores da Disney se deve ao fato de que, apesar da Abril não enxergar ou finge que não vê, é que a maioria dos leitores é formada por adultos que não aprovam mais esses formatinhos xexelentos.
    O pior foi eu dizer isso no Planeta Gibi e uns imbecis discordando e defendendo formatinhos, mais pela qu dos gibi acabou e a Abril ainda não percebeu...estão de preço. prefiro pagar mais por algo melhor e mais durável, a era Anos

    ResponderExcluir
  17. Não acompanho mais disney. As historias novas estao muito ruizinhas. Saudade mesmo dos disney especial antigo (tematicos).Esses eram bons. Pode ser q eu pegue essa, apesar de nao ser muito fa do mickey. Acho q a queda do público da disney, seja realmente pouco material para o publico q cresceu. Falta mais encadernados, coleções fechadas... Outro excelente republicacao seria oas antigos manuais. Eram show de bola.

    Danielsam

    ResponderExcluir
  18. Meu comentário picou e misturou tudo,, porra de teclado :
    defenderam o formatinho pelo preço, preferem pagar merreca por papel jornal e formato ridiculo do que por algo melhor. São uns caras adultos com mentalidade de criança que ganha gibi do pai. é só pegar a Saga do patinhas em formatinho e comparar com a capa dura, dá até pena.
    Desculpem aqueles que não concordam comigo, mas estamos em 2015, por Crom!

    ResponderExcluir
  19. "E falando em clássicos,a Abril vai publicar tiras antigas do Pato Donald em sua mensal,por acaso vc pretende falar desse material por aqui?"


    E aí, Bruno... blz?

    Esse material das tiras me interessaria bastante "SE" saísse num especial em separado.... e não num mix mensal. Do jeito q vão fazer, é algo q eu não irei acompanhar (eu queria mto ter só as tiras clássicas, mas não o resto do material atual). Acho q isso era uma coisa q deveria sair até num encadernado (com papel melhor)!

    E sobre o" Sir Lock".... É uma série bem divertida sim e tá entre as melhores coisas q a Disney fez no período dos anos 70 e 80 (q é toda a fase q está nesse especial de 40 anos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "tem algum encadernado da Disney que chegue perto ou seja tão bom quanto A Saga Tio Patinhas ?"


    E aí.... blz?

    É difícil.... A "Saga do Tio" tá entre as melhores HQs da Disney em todos os tempos: Pra se equiparar à isso, acho q só mesmo a fase do BARKS (q será republicada ano q vem)!

    Eu tbm gosto mto do "Zé Carioca" do Canini e do "MIckey" do Floyd Gottfredson (mas esses ainda não tiveram encadernados ou especiais recentes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara, vou dar uma conferida nessa fase Barks, acho interessante essas fases assim de gibis conhecidos, hehe, como o MSP que adorei o Astronauta Magnetar e o A Saga Tio Patinhas.

      Excluir
    2. Do que não abro mão vai em primeiro lugar o Cinquentenário Disney (esgotado. Pena porque ainda venderia muito até a chegada do Centenário), os demais capas duras Donald (seleção Barks esgotado), Tio Patinhas (seleção Barks, esgotado) e Mickey (seleção Gottfredson, esgotado), Mestres Disney (esgotado) nos moldes da coleção Barks (esgotado), Anos de Ouro do Pato Donald (esgotado) com textos originais (“maldita seja tua alma” alegria dos anti politicamente corretos), Anos de Ouro Tio Patinhas (formatinho, mesmo assim, esgotado) e a Saga do Tio Patinhas (capa dura. Difícil mas não esgotado). A Abril nunca foi de republicar seus sucessos. Acredito que medo nas vendas. Muitos desses especiais pegavam de surpresa quem não era leitor Disney constante, o que hoje seria impossível com a divulgação feita pelos blogs, haja visto a declaração da Abril que ficou surpresa com a aceitação de pelo menos dos 2 primeiros capa duras, o terceiro... tenho visto em pilhas ainda. Em tempo não comprei esse, nem pretendo, meu espaço disponível agora é precioso.

      Excluir
  21. "a maioria dos leitores é formada por adultos que não aprovam mais esses formatinhos xexelentos."


    E aí, BOND.... blz?

    Eu não sei dizer se a maioria do público Disney é formada por adultos.... Mas com certeza o público adulto é no mínimo uma parcela considerável do leitor Disney de hoje. O sucesso dos encadernados de capa-dura pode ser uma prova disso, já q crianças de 5 anos de idade não compram gibis de 50 ou 60 reais!

    Eu concordo com vc qto à baixa qualidade dos formatinhos da Abril.... O formato em si ainda é tolerável, mas o pela poderia (e DEVERIA) ser de melhor qualidade. Num comentário acima eu citei o LWC utilizado no especial "Donald X Silva" q nem aumentou tanto assim o preço de capa (e deixou a ed. com um aspecto bem mais respeitável)!

    Não tenho acompanhado os comentários do PG.... mas quem defende gibi com papel vagabundo é pq não deve colecionar os gibis, pois não está considerando a longevidade da revista (q se deteriora com o passar dos anos num papel de baixa qualidade). Do meu ponto de vista, apenas o uso do papel LWC já resolveria parte do problema (e não custaria tão caro ao leitor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Outro excelente republicacao seria oas antigos manuais."


    E aí, Daniel.... blz?

    Bem lembrado.... Esses "Manuais" eram espetaculares mesmo, eu tinha vários na época:

    Meu preferido era o dos "Escoteiros-Mirins" (bastante útil e informativo).... Se republicassem isso de novo, acho q leitores novos e antigos iriam apreciar mto esse material!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "é só pegar a Saga do patinhas em formatinho e comparar com a capa dura, dá até pena."


    Oi, BOND.... Realmente, esse argumento acaba com qq discussão em torno do assunto, rs!

    Não tem comparação.... quem leu a "Saga do TP" em formatinho e depois no encadernado capa-dura, deve ter tido a mesma sensação de assistir um filme em VHS e depois revê-lo em Blu-ray!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Pessoal...sei que é totalmente off topic...mas alguém sabe do Astro City ??? Aqui em Campinas só saiu o volume 1 na banca. Fiquei sabendo que a Panini já está anunciando o volume 4...confere isso ai ??? Onde vocês moram já recebeu os demais volumes ?
    ABraços

    ResponderExcluir
  25. Outra saga fantastica q deveria ganhar um capadúra é Dinastia Pato. Saga incrível tbm

    Danielsam

    ResponderExcluir
  26. Oi Leo!

    O Universo Disney é um lugar que eu hoje gostaria de "reexplorar" hoje!

    A última HQ Disney que eu lia foi há quase 30 anos, mais precisamente em 1986; eu particularmente naquela época não gostava das HQs destes personagens antológicos, até porque naquela época os super heróis publicados pela Abril "estavam no auge" tanto Marvel e DC, e se me dessem uma HQ que não fosse de herói eu não ler de bom grado mesmo!

    Enfim, hoje já na maturidade eu gostaria de ler material Disney, tenho certeza que atualmente lerei com "outros olhos" estes materiais!

    Eu me interessei pelo encadernado dos 80 anos do Pato Donald, mas, com a avalanche de lançamentos da Panini, miniaturas, encadernados Salvat, contas da vida "real", me fizeram desistir pelo menos por enquanto deste material.

    Eu tenho comprado as Graphic Novels da MSP, não tenho todas, mas, resolvi investir neste material de boa qualidade para "expandir' mais os horizontes na coleção e incentivar o trabalho de autores e artistas nacionais! Até agora não me decepcionei com nenhum destes materias da MSP!!

    Hoje anotei todos os lançamentos anunciados pela Panini, incluindo aí os atrasados que pretendo adquirir e me deparei com um valor de mais de R$ 500,00, e olha que é só material clássico como a CHM do Quarteto Fantástico que parece que vai sair mesmo, Batman de Neal Adams, os dois volumes restantes do Monstro do Pântano, Homem Animal, os volumos 02, 03, 04 de Astro City, a Marvel Terror do Motoqueiro Fantasma, Excalibur, etc. De material recente só incluí o Punho de Ferro!


    Ainda bem que a Panini atrasa muito, e esta grana não será desembolsada de uma vez, será ao longo de meses, mas, mesmo assim ao priorizar uns, você tem de deixar alguns outros de fora que são do seu interesse! Olha que só agora consegui comprar Kick Ass 2; ainda bem que paguei a metade do preço literalmente no Ponto Frio; agora, pretendo comprar o terceiro volume até dezembro e fechar de vez esta magnífica saga de HQs feita por Mark Millar!!

    http://ovicio.com.br/confira-os-lancamentos-da-panini-para-agosto-e-setembro/

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  27. Olá Léo,
    Concordo com vocês que revistas capa dura são de longe melhores que o formatinho clássico, mas imagina Disney Big, Disney Jumbo e Mega Disney sem contar a grande quantidade de outas publicações não só Disney, ai haja bolso amigos.

    Tenho visto uma publicação da Disney (que infelizmente nunca chega em BH) que me remete as boas Disney Especias, como Cowboys, Monstros, Faroeste
    Viagens Estelares, sem contar estas comemorativas de aniversário.
    Volto a frisar em mesmo não compro as capa duras, não por não gostar, mas financeiramente para mim é inviável, e sim agradeço por ter este formatinho tão odiado, mas que me permite acompanhar as publicações e me manter atualizado, Agora para quem não gosta existem estas publicações luxuosas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Estranho que essa edição tenha tanta republicação de histórias que sairam recentemente... Existem outras que ficaram de fora e faria mais sentido serem elas as preferencialmente escolhidas... ou não? Sei lá, eu já não entendo mais nada mesmo...

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  29. Tadeu Olivetti28/07/2015, 12:39

    Leo; comprei os volumes 5 e 6 do Mickey de Gottfredson editados pela Fantagraphics nos EUA. Show de bola!!! Papel, acabamento; tudo de primeira. Comprei na Amazon BR e paguei 140,00 "pilas" pelos dois volumes. Pela qualidade do material, não achei caro.

    ResponderExcluir
  30. Os dois encadernados recentes (Saga do TP e 80 anos) deixaram um gosto de quero mais em mim, que cresci lendo Disney. Mas não a ponto de encarar os Disney Bigs da vida, pois mesmo encontrando diversos em bancas de encalhe com preço reduzido, não encaro o mix variado e a qualidade porca dos gibis da Abril.

    A Turma da Mônica é outra cuja qualidade do material atual despencou. Mas essa eu ainda tenho a opção da Coleção Histórica (mesmo em formatinho).

    Um Almanaque clássico da Disney seria muito bem vindo mesmo. Nem que fosse a republicação do saudoso e já citado "Disney Especial".

    ResponderExcluir
  31. E já que comentei sobre encalhes... Alguém me explica a estratégia da Mythos com o Tex?

    As revistas são caríssimas, considerando que é um formatinho de papel ruim e ainda em preto e branco. De vez em quando eu até encaro, como foi o caso do espetacular Tex Ouro 72, mas na maioria dos casos deixo passar.

    Pois bem, achei na banca de encalhe uma sequência de Tex Ouro do número 68 ao 73. Já tinha o 72, mas levei outros 5 gibis pelo preço de 1.

    E nessa mesma banca, arrematei 10 volumes do Tex em Cores (13 ao 22). Estava esperando uma oportunidade (desconto) no site da Mythos para comprar tudo de uma vez para economizar no frete e poder parcelar. Nunca imaginei achar cada edição por R$ 8 pratas. E no site da Mythos ainda está o preço de 25 pratas.

    Tá certo que nem todo mundo tem acesso a essas bancas de encalhes, mas porra. Se é pra vender o gibi a 8 pratas, pra que lançar um preço de capa de 30? E por que não vender por esse preço mais baixo no site?

    Estão espantando leitores e perdendo dinheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to cmorando esses da Mythos somente nos encalhes, por esses preços. Até queria esse do Besouro Verde mas 99 reais é risivel, muito risivel. Só compro se um dia achar por menos de 50. Caso contrario não faz falta.

      Semana passada consegui o Tex gigante em cores 4 por r$40,00. Agora só preciso ler e esperar calmamente pelo 5 e 6.

      Dylan Dog tive a sorte de conhecer na primeira publicação da Record, com aquela capa magnifica dos mortos vivos que me chamou a atenção nas bancas e me apaixonei pela revista. Depois comorei todas da Record, da Conrad e da Mythos. Compraria com certeza quando voltar a ser lançada por aqui (espero que ineditas).

      Excluir
    2. Tem dessas bancas de encalhe no centro no Rio?
      Alex Leão

      Excluir
    3. O primeiro Tex Gigante eu consegui com um bom desconto na Saraiva. O 2 e 3 eu peguei na promoção da Cultura. Como me disseram que essa promoção (30%) é anual, estou esperando uma outra oportunidade para conseguir os outros, pois esses eu nunca vi nos encalhes.

      Agora, o Tex em Cores, esse vai ser difícil eu comprar em outro lugar. Dos 22 volumes que tenho, 19 eu peguei no encalhe. Só os números 10, 11 e 12 que eu peguei na finada Banca 2000 para fechar a coleção, mas posteriormente eles apareceram encalhados.

      Excluir
    4. Bancas de encalhe no centro do Rio? Não só tem como são as únicas que conheço.

      A maior delas é a do Largo da Carioca. Mas como é muito badalada (até pelo local), costuma acabar mais rápido. Na Treze de Maio tem outra menor, mas que costuma ter mais edições.

      Excluir
  32. Estava um pouco afastado do universo Disney e voltei após os encadernados do Tio Patinhas e Donald. Achei um material fabuloso, só espero que essa fase Barks tenha uma boa distribuição e não seja lançada $emanalmente pois aí ficará difícil de acompanhar.

    ResponderExcluir
  33. "Do que não abro mão vai em primeiro lugar o Cinquentenário Disney (esgotado. Pena porque ainda venderia muito até a chegada do Centenário)"


    Bem lembrado, Colecionador.....

    O "Cinquentenário Disney" foi o melhor encadernado da linha q eu tinha na infância.... Hj não tenho mais de forma impressa (perdeu-se qdo tive de vender toda minha coleção nos anos 80), mas graças aos scans pelo menos tenho na versão digital e é uma seleção de histórias espetacular (só as primeiras aparições e origens dos medalhões da Disney)!

    Incrível a Abril NUNCA ter republicado isso.... E mais incrível ainda estarem renegando o Gottfredson há tantos anos (já nem sei mais qtos anos ou décadas fazem q não republicam nada dele). Não sei até q ponto a ótima aceitação dessas ed. em capa-dura farão a Abril mudar seu ponto de vista pra materiais de qualidade (ao invés de continuar apostando nas tranqueiras descartáveis q despejam nas revistas de linha ou nos especiais regulares tipo "BIG", "Jumbo", e "MEGA")!

    Da minha parte ao menos.... Tenho sido cada vez mais seletivo com a linha Disney: Este ano, comprei os 2 capa-dura dos "PATOS" e o especial de 50 Anos do "Superpateta" (além de uns 2 "almanaques" desses de 84 pág q traziam material clássico). Daqui pra frente vai ser assim pra mim: Só o FILÉ!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Pessoal...sei que é totalmente off topic...mas alguém sabe do Astro City ???"


    E aí, Fábio.... blz?

    O "Astro City 2" ainda NÃO foi lançado (pode ficar tranquilo).... Nem sua capa oficial foi divulgada ainda (o 2º tá previsto pro checklist do mês q vem)!

    O q aconteceu foi o seguinte: Vários blogs e grupos do face andam repassando as listas de reserva pra lojistas (q estão bem adiantas e já garantindo gibis q só vão aparecer - de fato - ao longo do SEMESTRE). Nada contra, é claro: É legal sabermos antecipadamente o q ainda vai sair, mas essas listas de lojistas (e pré-venda) não são a mesma coisa q os "checklists" oficiais de cada mês!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Outra saga fantastica q deveria ganhar um capadúra é Dinastia Pato."


    E aí, Daniel.... blz?

    Sim, essa é uma q eu me arrependo até hj de não ter pego qdo saiu em 2 ed. em formato americano há uns anos atrás. Acho q ele é uma forte candidata pra um futuro encadernado de luxo (em ed. única) - Na próxima, essa não me escapa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "O Universo Disney é um lugar que eu hoje gostaria de "reexplorar" hoje!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Acho q vc não se arrependeria se fizesse as escolhas certas pra acompanhar a Disney.... Posso te dizer q as 3 melhores ed. do ano por enquanto foram: "Donald 80 Anos", "A Saga do Tio Patinhas" e "Superpateta 50 Anos".... Essa do "Sir Lock" viria certamente em 4º lugar entre os melhores lançamentos Disney de 2015 até o momento!!!

    Eu voltei a acompanhar Disney a partir de 2009 (qdo vi o "BIG" nº 1 na banca me bateu um saudosismo dos bons tempos de "Disney Especial" e de lá pra cá não parei mais, rs). Só q com a Disney (da mesma forma q com os demais gêneros) a gente tem q ser o mais seletivo possível - o melhor da linha ainda são os clássicos (q ainda ganham de lavada do material atual)!

    E sobre os lançamentos da Panini.... Por coincidência tbm pretendo cofrar TODAS essas q vc listou, rs (e mais algumas ainda por cima - sinal de q a minha conta vai sair mais pesada q isso, hehe: eu nem tinha parado pra calcular)! Mas tem mta coisa boa entre os próximos lançamentos e vale a pena o sacrifício!

    Pelo menos, é bem como vc falou: Tem coisas q podemos ir comprando aos poucos.... Sejam pelos atrasos ou pelo fato de mtas lojas irem repondo material aos poucos. Por exemplo, ainda não comprei o "Demolidor - Revelado", pois tô esperando aparecer na Fnac (loja física) onde vou aplicar nele um cupom de desconto q tenho!

    Já o "Kick-Ass".... Consegui fechar a trilogia e essa é uma HQ q vai deixar saudades (excelente do começo ao fim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Concordo com vocês que revistas capa dura são de longe melhores que o formatinho clássico, mas imagina Disney Big, Disney Jumbo e Mega Disney sem contar a grande quantidade de outas publicações não só Disney, ai haja bolso amigos."


    E aí, Wellington.... blz?

    Mas eu não sou contra a existência do formatinho.... E sim, apenas do tipo de PAPEL usado nos formatinhos da Abril. Num dos meus comentários acima eu citei o fato de um especial em formatinho (Donald X Silva) ser perfeito justamente por ter um papel de melhor qualidade (o LWC)!

    Seria inviável mesmo (pra qq leitor) se TUDO saísse apenas em formato luxuoso.... Tá loco, eu ia parar de colecionar gibis se fosse sempre assim, hehe. Só acho q a Abril devia melhorar o papel das mensais (da mesma forma q a Panini tbm em suas revistas de linha): A diferença de preço não seria mto alta e a qualidade dos gibis iria melhorar da água pro vinho!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Meio off-topic, mas Leo, quando você acha que sai o volume 2 de Projeto Superpowers ?

    ResponderExcluir
  39. "Estranho que essa edição tenha tanta republicação de histórias que sairam recentemente..."


    E aí, Cesar.... blz?

    O "Sir Lock" tem mais de 90 histórias ao todo.... E a Abril, numa seleção de 25 histórias, repete quase VINTE delas q saíram há pouco tempo em outras revistas (só EU, tenho 15 dessas 25 histórias espalhadas em almanaques e nos "BIGs" da vida)!

    Ou seja: Foi uma seleção preguiçosa mesmo.... A Abril quis economizar (pelo visto) ao preferir material q já tava pronto em seu arquivo digital (sem precisar "restaurar" histórias mais raras)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Leo; comprei os volumes 5 e 6 do Mickey de Gottfredson editados pela Fantagraphics nos EUA. Show de bola!!! "


    E aí, Tadeu.... blz?

    Q inveja de vc, hehe.... Essa coleção do Gottfredson um camarada meu tbm tem toda importada e é graficamente deslumbrante mesmo!

    Acho q o preço tá bem em conta sim: 140 pila por 2 ed. de luxo importadas tá mto bom.... Se a Abril publicasse isso, cada ed. não sairia por menos de uns 60 reais no mínimo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Mas não a ponto de encarar os Disney Bigs da vida"


    E aí, SEMI..... blz?

    Bem q vc faz.... Eu já parei tbm com a "BIG": Comprei as 14 primeiras (e depois as ed. 19 e 28 - q traziam histórias importantes q eu queria mto ler). Mas no geral, não vale mais a pena: Pois desde q a Abril criou outros "almanacões" similares (Jumbo e Mega) a qualidade da "BIG" diminuiu bastante!

    Era inevitável q isso acontecesse.... pois a editora SABE o q presta e o q não presta e agora tem q "dividir" o material bom e as tosqueiras entre 3 publicações regulares (com 300, 500, e 800 pág): É impossível publicar SÓ coisa boa em 3 revistas tão encorpadas e com periodicidade alta, assim, uma "BIG" hj em dia costuma ter bem menos de 25% de aproveitamento!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "E já que comentei sobre encalhes... Alguém me explica a estratégia da Mythos com o Tex?"


    Isso tem sido um puta vespeiro, SEMI.....

    Explico: Aqui no sul (e imagino q em outros estados tbm) tem rolado uma cera rixa entre as bancas de encalhes, as lojas e as bancas normais. A loja daqui por exemplo Especializada em gibis) já chegou a cogitar de parar de trabalhar com gibis do "TEX" (ou ao menos reduzí-los bastante), pois pra uma LOJA não tem valido a pena a concorrência desleal com as bancas de encalhe!

    Imagine uma loja q compra da Mythos todo mês um lote de gibis do "TEX".... ganhando em torno de 20% sobre o preço de capa ter q ver os MESMOS gibis sendo vendidos depois a preço de banana nas bancas de encalhe. É natural q os lojistas se sintam prejudicados com esses encalhes. Mas não sei te dizer qual a lógica por trás disso, pois é o tipo de esquema q acaba sendo prejudicial pra todos (até pra editora, q corre o risco de ver seus gibis encalharem nas bancas pq o leitor vai preferir esperar os encalhes depois)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "só espero que essa fase Barks tenha uma boa distribuição e não seja lançada $emanalmente pois aí ficará difícil de acompanhar."


    E aí, paul.... blz?

    Nem me fale, pois eu tbm espero q qdo a Abril relance as ed. do BARKS.... q façam um planejamento melhor pra evitar q essas ed. esgotem ou sumam rapidamente (como ocorreu com esses 2 encadernados dos PATOS)!

    A procura pela coleção do Barks deve ser alta tbm.... e vai ser um saco se a gente tiver q correr atrás de cada ed. correndo o risco de perder alguma pelo caminho. Vamos ver no q vai dar esse relançamento ano q vem, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "quando você acha que sai o volume 2 de Projeto Superpowers ?"


    E aí.... blz?

    Não faço a mínima ideia, amigo.... Não tenho nenhum contato na Devir e tbm comprei o Vol. 1 dessa série (tô no aguardo do 2, mas sabe deus qdo ou "se" lançarão um dia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Leo, caso interesse, tenho as duas edições da Dinastia Pato pra negociar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, BOND.... Até me interessa sim, e dependendo do preço podemos fechar negócio!

      Me deixa um mail pra contato aqui (q eu anoto, mas não publico) q a gente conversa melhor (tenho outras prioridades de compra no momento, mas assim q a "fila" de gibis andar um pouco estarei livre pra "dinastia"). Fico no aguardo do mail então!

      Abs!

      Excluir
  46. Será q vai rolar mesmo a Saga da Fenix pela Panini ? Eles falaram sobre isso no facebook em Jan ou Fev, depois disso nas varias entrevistas q o Levi deu nao se falou mais nisso... Mas se msm assim sair sera ed. de luxo ? Tomara q nao pegue a sindrome de Dias de um Fut. Esq. sendo 70 R$
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Matheus.... blz?

      Sim, essa ed. da "Fênix" vai rolar pela Panini (acho até q já foi pra gráfica do exterior).... Antes, porém, deve ser republicada "A Última caçada de Kraven")!

      E com certeza será uma ed. de luxo sim.... Capa-dura e "chuto" q custando mais de 50 reais (q é mais ou menos o preço do "Kraven"). Em breve teremos mais detalhes e farei uma matéria exclusiva aqui pro blog!

      Abs!

      Excluir
  47. Vc comentou do especial donald x silva em lwc. Essa foi a hq disney mais engraçada q ja li. Pena ser tao fininha. Ri pra kramba com as historias. Pena q ficou so nisso.

    Danielsam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa mesmo, Daniel....

      Gibi engraçado pra caramba.... Sempre (desde moleque) eu rachava de rir com as brigas desses 2! Pena q esse especial era fininho demais (por mim, deviam ter lançado um tijolo de 300 pág só de "Donald X Silva")!

      Abs!

      Excluir
  48. Gustavo Maycá28/07/2015, 21:54

    Leo, me dá uma dica, qual a melhor forma de negociar alguma hq ou livro que eu não queira mais? Mercado livre? Ou tem algum lugar legal na Internet pra fazer esse tipo de negócio? Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q vc devia tentar no ML mesmo.... ou procurar grupos específicos de classificados de gibis no face (tem vários do tipo feitos só pra compra-venda)!

      Abs!

      Excluir
  49. "Semana passada consegui o Tex gigante em cores 4 por r$40,00."


    E aí, gustavo.... blz?

    Q barbada mesmo, hein? Nos encalhes aqui do sul ainda não apareceram esses gigantes coloridos (só tem os P&B)!

    A não ser q os próprios donos desses encalhes tenham se ligado q podem lucrar mais se guardarem os estoques dos gibis mais vendáveis pra revenderem no ML (os mais espertos já devem ter sacado isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. acabei de comprar e volto a afirmar : que papel jornal vagabundo ! Dá pra ver os desenhos da outra págin...

    ResponderExcluir
  51. "Tem dessas bancas de encalhe no centro no Rio?"


    Opa.... Se algum leitor do Rio puder ajudar o Alex nessa:

    Eu tbm agradeço por informações sobre bancas de encalhe (pois tô tentando mapear elas pra uma futura postagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "O primeiro Tex Gigante eu consegui com um bom desconto na Saraiva."


    E aí, SEMI.... blz?

    Sabe q eu perdi o 1º "Tex Gigante em Cores" qdo saiu ano passado? Pois é, mas por um desses milagres do destino, semana retrasada as bancas aqui do sul receberam um NOVO LOTE do "Gigante 1" (e desta vez eu cofrei na hora - mas pelo preço de capa)!

    A ed. tá espetacular mesmo.... é obrigatória pra qq leitor e fã de "TEX"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pintou e novo aqui no Rio também. É mal sinal? Espero que não.
      Alex Leão

      Excluir
  53. "que papel jornal vagabundo ! Dá pra ver os desenhos da outra págin..."


    E aí, BOND.... blz?

    Eu vi o "Sir Lock" na banca hj.... mas decidi pular apenas por já ter 15 das 25 histórias da ed. (achei um exagero de repetécos e passou da minha cota pra esse tipo de coisa: Até umas 5 repetidas ainda vá lá, seria tolerável: mas mais da metade eu já acho desaforo, rs)!

    Qto ao papel.... Vc notou q pioraram demais o papel das CAPAS das mensais e almanaques de 84 pág? Agora tão usando um papel limpa-rabo q fica todo enrugado (é o pior papel q a Abril usou em capas nos últimos 5 ou 6 anos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Esse pintou e novo aqui no Rio também. É mal sinal? Espero que não."


    Acho q nesse caso não é mau sinal não, Alex....

    Se bobear pode até ser uma nova tiragem, pois a minha veio com o plástico bem novinho (como se tivesse acabado de sair da gráfica)! Essa coleção tá bombando e já anunciaram até o próximo Vol. pra breve: "O Pueblo Perdido"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. Fora que os detalhes em alto relevo dos temáticos também dançou...
    Comprei pq sei que o material é bom, mas o material impresso, e não no qual foi impresso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior, né?

      Os relevos nas capas dançaram de vez mesmo.... Tinha ficado mto bacana em "Urtigão" e "Peninha" (50 Anos), aí botaram capa lisa no "Superpateta" e despadronizou o esquema de relevo nas ed. comemorativas, rs!

      Abs!

      Excluir
  56. E pra desanimar mais um pouquinho : em novembro tem JOÃO BAFO-DE-ONÇA 90 ANOS , que com certeza terá o mesmo tratamento de "luxo"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, é mesmo....

      Eu vi q vai sair esse especial do "Bafo".... 90 Anos é uma data bonita pra se comemorar, mas só quero ver a seleção q vão fazer (se tiver metade ou mais de repetécos eu tô fora - vou torcer pra essa seleção ser mais caprichada e menos preguiçosa)!!!

      Abs!

      Excluir
  57. Valeu pela dica! Se vc não tivesse feito essa matéria, teria ignorado.

    Abç!

    ResponderExcluir
  58. Tadeu Olivetti30/07/2015, 13:16

    Tem muito material do "Bafo" do Floyd Gottfredson, porém, o pessoal da Abril da preferência às histórias italianas. Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  59. Tadeu Olivetti30/07/2015, 13:19

    Leo; mudando de assunto:
    Vc sabe quando a panini irá lançar a CHM do Quarteto Fantástico??? E qual material será publicado??? Será que é o posterior ao lançado no volume 1 da Biblioteca Histórica Marvel? Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  60. "A maior delas é a do Largo da Carioca. Mas como é muito badalada (até pelo local), costuma acabar mais rápido. Na Treze de Maio tem outra menor, mas que costuma ter mais edições."


    Brigadão mesmo, SEMI.....

    Ficam aí as suas dicas pras bancas de encalhe aí no Rio.... mas pelo visto, o pessoal tem q ser rápido no gatilho pra aproveitar as barbadas, hein? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Valeu pela dica! Se vc não tivesse feito essa matéria, teria ignorado."


    Eu q agradeço, Scant... (por vc e outros leitores terem lido esta matéria - a linha Disney não costuma ser mto popular aqui no blog, mas é notícia de qq jeito, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Tem muito material do "Bafo" do Floyd Gottfredson, porém, o pessoal da Abril da preferência às histórias italianas. Lamentável!!!"


    Verdade, Tadeu....

    Já tô até vendo.... q o material Italiano pode ser a prioridade dessa ed. de 90 Anos (com um "bafo" mais "bonzinho" - argh)!

    Eu gostava do classicão mesmo, qdo ele tinha uma perna-de-pau (q nem pirata).... Poxa, até pela curiosidade em si, seria legal se essa ed. trouxesse pelo menos um pouco dessa fase clássica (até pra cobrir bem essas 9 décadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Vc sabe quando a panini irá lançar a CHM do Quarteto Fantástico???"


    Bem, "quando" é uma pergunta q ninguém sabe responder hj em dia - nem mesmo a própria editora, pois quem cuida disso é a distribuidora (aí vai da sorte e pode ser lançada à qq momento). No máximo eu consigo saber 1 semana antes de chegar às bancas (graças aos contatos q tenho nas livrarias e q me avisam qdo um gibi entra no sistema)!

    O conteúdo eu sei ao menos q trará material de Kirby e Byrne.... Mas a lista de histórias ainda não foi divulgada. Certamente irá além do q saiu na 1º "Biblioteca", pois ali tinha apenas as 10 primeiras histórias da equipe (devem repetir as principais talvez - embora eu preferisse q seguissem daí em diante)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...