16/07/2015

"Vingadores Vs. X-Men Vs. 4 Fantástico" (PRÉVIA): Os Maiores Heróis da Marvel em Luta....

A Panini lança um encadernado inesperado (que não estava nas listas de programações do ano) compilando uma série de confrontos clássicos entre as principais equipes de super-heróis da Marvel:

"Vingadores Vs. X-Men Vs. 4 Fantástico".... A porradaria vai comer solta (ou será que não)? Apesar da promessa de um grande quebra-pau entre todos esses heróis, o resultado final poderá ser meio frustrante pra quem espera uma sucessão de confrontos épicos!!!

Confira abaixo esta PRÉVIA (e tire suas próprias conclusões):

Em 1987.... A Marvel produziu 2 mini-séries (em 4 partes cada) mostrando confrontos dos "X-Men" com outras equipes de heróis: Numa delas eles enfrentam os "Vingadores" e em outra: o "Quarteto Fantástico". Esse material já foi publicado aqui no Brasil pela Editora Abril nas 2 primeiras edições de "Épicos Marvel" (em 1991)!!!

Agora, o encadernado da Panini: "Vingadores Vs. X-Men Vs. 4 Fantástico".... Traz essas 2 mini-séries reunidas em 252 pág, capa-cartão, e papel LWC (o preço não foi divulgado). O lançamento está previsto pra este mês (mas podendo sofrer atrasos, é claro)!!!

De quebra.... A edição ainda apresenta de brinde, 2 histórias clássicas (de Stan Lee & Jack Kirby): "X-Men" nº 9 (com o 1º confronto contra os "Vingadores" - História republicada recentemente na "CHM dos X-Men" Vol. 4).... E "4F" nº 28 - na qual o "quarteto" enfrenta os "X-Men" (essa só saiu aqui pela Ebal)!!!

O julgamento de "Magneto"é o catalisador do confronto entre "Vingadores Vs. XM", pois as 2 equipes batem de frente pra descobrir os planos do vilão em meios aos destroços do "Asteróide M" (segredos disputados também pelos "Supersoldados Soviéticos"). Já na série: "X-Men Vs. 4F", em busca de ajuda pra impedir que "Kitty Pryde" se desintegre, os mutantes precisam passar pelo "quarteto" pra conseguirem a ajuda do "Dr. Destino"!!!

As justificativas pros confrontos são até bem elaboradas (melhores do que as motivações que vemos hoje em dia).... Mas a execução das cenas de batalha são decepcionantes: Falta ação, falta emoção, as brigas mal começam e já acabam, e a arte é muito irregular (reparem nas imagens acima). Os roteiros são de Chris Clarmont e Roger Stern... Com desenhos de Jon Bogdanove e Marc Silvestri!!!

Já as 2 histórias clássicas (Lee/Kirby) são bem superiores em tudo: Roteiro e arte.... Mas são apenas 2 em um encadernado inteiro, e particularmente falando (apenas opinião pessoal): Acho que não vale o custo-benefício. Talvez essa edição seja melhor apreciada pelos leitores que já tiveram os 2 formatinhos da Abril (Épicos Marvel) e queiram matar a saudade dessas histórias: Nesse caso, pode ser que valha a pena (quem sabe)!!!

Até+    

124 comentários:

  1. Olá, Leo!
    Eu gostei das histórias, inclusive ainda tenho os formatinhos. O que decepciona é o "versus" dos títulos disque era muito utilizado para chamar vendas. Lembra do GHM Demolidor versus Wolverine? A maior enganação! Mas, as histórias em si me agradam, gosto dos desenhos do Bogdanove e Silvestre. Realmente Vale o aviso pra quem espera o "quebra-pau", não se iludir com isso, pois, é mais um encontro do que o título anuncia.

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa resenha, desanimei da edião, ainda mais que é desenhada em parte pelo Bogdanove, que eu ODIAVA no X-Factor e Superman. Bom pra conter despesas, pois a coisa tá feia...
    Ontem mesmo pulei a miniatura da Polaris, pois peguei a Mega Disney 9, além de ter comprado o demolidor Revelado e finalmente o Pato 80 anos na Saraiva, que estava com frete grátis.

    ResponderExcluir
  3. E confesso que hj em dia o texto do Claremont me cansa um pouco : olha só o tamanho desses balões ! E o pior são os personagens descrevendo suas ações, coisa até aceitável nos primórdios da Marvel, mas em plena década de 80 é dose...
    Me lembro de uma aventura em que o Wolverine desvia de um raio e diz :Senti a pressão do ar 0,8 segundos antes do raio me atngir, só assim consegui desviar !
    PUTA QUE PARIU !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. E aí Leo!
    Eu também não gosto muito da arte dessas histórias. O estilo clássico do final dos anos 60 era muito mais complexo que os desenhos dessa fase, por incrível que pareça.
    Será que a Panini está planejando uma nova linha de encadernados ou é só uma obra aleatória? Essas histórias se encaixariam perfeitamente no formato "Coleção Histórica". Cada vez menos eu entendo o planejamento da Panini... Preciso mandar um currículo pra lá!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente esses confrontos não me agrada e é até uma coisa batida: heróis se encontram, se desentendem, mas depois se unem. Isso virou piada ao longo dos anos mas foi mostrado muito bem em Vingadores o filme.

    Agora, além de eu já citar uma possível publicação dos melhores arcos do Arqueiro Verde que a editora não publica, eles poderiam também republicar a boa fase do personagem aliado ao Lanterna Verde na época dos anos 70.

    ResponderExcluir
  6. Esse material é bem fraco. O do Quarteto até tem uma história interessante, mas arte do Jon Bogdanove é meio dose. O dos Vingadores começa muito bem, Roger Stern sempre foi um argumentista sólido, mas a equipe criativa muda na última parte e a história vai em uma direção completamente diferente! Houve SÉRIAS desavenças editoriais nessa história! Fique com o material de Lee e Kirby mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Fala Leo,blz?

    Esse vou passar pra priorizar outra saga de crossover a Guerras Secretas, no meu caso o 2º encadernado da Salvat,esta sim sempre quis ler e agora terei a chance já que perdi a versão da Panini.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Gustavo Maycá16/07/2015, 13:12

    Bah Léo, considero tanto a tua opinião que já fico balançado a não pegar este encadernado hehe. Mas o problema é que sou colecionador recente, não tenho nada de material antigo e to gostando bastante das coleções históricas que estão saindo. Então só por saber que essas histórias são de 1987 já fico tentado. Vou ver o que decido. Abraço

    ResponderExcluir
  9. Emocionado com finalmente o relançamento desses confrontos dos X-Men (vou poder me desfazer dos formatinhos eheheh). São duas das revistas favoritas da minha infância/pré-teen. E o melhor ainda é q escolheram minha capa preferida. Silvestri tava perfeito nessa época com os X.

    ResponderExcluir
  10. Fala, Léo!
    Realmente uma surpresa este lançamento, espero que mais CLÁSSICOS estejam na fila para reedição em formato e qualidade dignos!
    Tenho estas edições da Abril (me recordo de expectativa com os anúncios, e alguma decepção com o resultado final...). Nesta época, já estava pouco satisfeito com o estilo dos desenhos (seria um prenuncio do padrão Image?).

    Mas achei uma boa iniciativa (apesar de considerar Clássico, as duas histórias do lápis do Kirby!).As outras histórias, vou reler agora, sem as "intervenções artísticas" da Abril (aquele velho hábito de" compactar" ou retalhar textos e desenhos, no famigerado formatinho! Inimaginável, hoje, adquirir qualquer coisa em formatinho, em que pese a memória afetiva daquelas edições...)

    Por fim, um breve comentário sobre a edição Luke Cage (Salvat Vermelha),
    primeiro,uma satisfação com as histórias da década de 70, com Cage/Punho de Ferro, muito bem desenhada pelo Byrne! (impressionante, a qualidade de seu traço nos anos 70! Acho que foi o melhor e mais estiloso desenhista do Punho de Ferro, ao lado do Gil Kane!).
    Porém, o arco de histórias atual, achei o traço muito "cartunesco". Mas, é no mínimo curiosa, uma edição caprichada, dedicada ao Cage. Mas, valeu pelas histórias clássicas...

    abs.

    ResponderExcluir
  11. blz leo?

    tenho estas HQs da abril e nem lembro se são boas ou não, de qualquer forma vou ficar só com elas mesmo.
    este material não é do meu interesse em formato americano.
    a grana ta curta e compro só o que é essencial mesmo.

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Leo! Tenho essas histórias quando foram publicadas pela Abril. Realmente não é lá grande coisa. Acho que o motivo da Panini republicar é por que essas mesmas histórias irão sair em um dos encadernados da coleção capa vermelha da Salvat. A Panini mais uma vez passando a perna na Salvat. Só irei comprar por dois motivos: creio que as histórias que foram publicadas pela Abril deve ter sofrido algum corte e etc; e por ser fã dos Vingadores. Grande abraço! Ass: Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento essas histórias não estão na lista da Salvat vermelha. Mas como tenho certeza que haverá uma extensão dessa coleção também (pelo menos lá fora), pode ser que elas apareçam na lista...

      Cesar Leal

      Excluir
  13. Jah q vc tah falando de historias antigas eu qria perguntar uma coisa: antigamente (anos 80,90) a colorizaçao era feita no Brasil ? Eu pergunto isso pq tava lendo alguns gibis antigos q "herdei" do meu pai (coloquei aspas pq ele ainda tah vivão :p, soh faltou espaço na casa dele, rs) e tinha alguns q nos creditos aparecia 'traduçao, letras e cor: estudio arte e comics' (por exemplo)... Se realmente era assim isso durou quanto tempo ? Eles (re)coloriam mesmo e se baseavam na ed. original ou era creditado soh pq eles faziam o trabalho editorial ? Provavelmente vc nao sabe a resposta, mas se alguem souber responde aí, rs.

    Abç e parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  14. Oi Leo!

    Eu me lembro destas HQs em bancas, melhor dizendo: Da primeira publicação deste material no Brasil, lá pelos idos de 1991 (mais precisamente, final daquele ano!)!!

    Eu não comprei nenhum dos dois volumes na época, falta de grana mesmo, já que naquele tempo eu vivia de mesada; mas, é gratificante ver que uma nova oportunidade surgiu para adquirir este material mais de 20 anos depois. Agora é cofre!!

    O curioso é que eu considero este material uma "zebra' nas publicações da Panini, embora já houvesse rumores dele há meses, estranhei da editora trazer "justamente" este material de certa forma injustamente esquecido, sendo que os leitores pedem outros materiais tanto dos Vingadores (como a Saga de Korvac) e dos X-Men (Inferno e Massacre Marvel).

    Falando em clássicos... a Panini também irá me forçar a comprar Homem Formiga - Mundo Pequeno somente pelas histórias clássicas, mais precisamente pela história que Scott Lang se torna o herói. Eu até já havia comentado quando esta história não foi publicada na CHM Vingadores # 07 que a Panini ia lançar alguma edição 'picareta" somente para lançar esta história e ganhar um a mais em cima do leitor!


    Leo, você comprou a miniatura do Ciborgue?

    Eu comprei o Tornado Vermelho hoje, que é um personagem até "bucha" da DC, mas, a peça é muito bonita e pasmem muito bem pintado!

    Já a Kitty Pride eu achei somente "OK", mas, eu gosto muito da personagem, então mesmo a peça dela deixando um pouco a desejar pra mim está de boa!


    Recebi ontem o encadernado do Demolidor - Revelado, e "PUTZ" que satisfação!!

    O papel e formato melhoram ainda mais a história, porque aquele formato intermediário e depois o papel pisa-brite tiraram e muito a qualidade dos desenhos, empobrecendo um dos melhores quadrinhos já feitos!

    Leo, não sei se você já assistiu, mas, vou lhe enviar um vídeo que o pessoal da Iniciativa HQs fez com o Levi Trindade da Panini onde ele responde as perguntas da galera:https://www.youtube.com/watch?v=i28vF2epOKQ

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho essas edições da Abril mas sinceramente não lembro nada. Pode ser que folheando possa recordar. Acredito que vou arriscar essa nova versão da Panini.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Leo, beleza?

    Vou apostar nessa edição. Nunca li, mas esses encadernadinhos em LWC são "apostáveis". Deve vir na faixa de 20 a 30 reais, então acho que vale o risco.

    E que bom que nesse encadernado virá uma história clássica do Quarteto Fantástico. Li uns 20 números apenas dessa fase do Stan Lee com o Jack Kirby, mas gostei muito! E todos elogiam imensamente essa fase. Então se não podemos ter Bibliotecas Históricas e as CHM do 4F estão sendo adiadas, aproveitemos o que dá, né...

    Já a aventura dos X-Men #9 vai ser repeteco pra mim. Pela terceira vez... Já tenho na Biblioteca vol. 1, na CHM dos X-Men e nesse encadernado agora.

    Falando em material repetido, vi na postagem anterior um comentário sobre o encadernado do Homem-Formiga... Poxa, a Panini acabou de publicar uma CHM do Homem-Formiga e JÁ vai repetir histórias nesse outro encadernado?! Desnecessário. Podiam ter feito uma escolha melhor ou na CHM ou nesse próximo encadernado.

    Mudando de assunto, saiu hoje um vídeo de perguntas e respostas com o Levi Trindade, editor-chefe da Panini: https://www.youtube.com/watch?v=i28vF2epOKQ
    Achei um vídeo excelente! É longo (tem uma hora de duração), mas valeu a pena. Ele confirmou republicações de materiais pedidos à exaustão como Terra X, Entre a Foice e o Martelo, Transmetropolitan vol. 1, talvez ZDM vol. 1, Batman: Filho do Demônio, entre outros. Além disso, também revelou planos de encadernar alguns materiais da Vertigo como Escalpo. Claro que há muitas outras perguntas e cobranças a serem feitas, mas achei muito bom um vídeo como esse. Mostra que a Panini está disposta a ouvir os seus leitores.

    E encontrei essa teoria sobre o Coringa do Jared Leto que achei muito interessante: http://www.dorkly.com/post/75333/this-fan-theory-about-jared-letos-joker-is-kind-of-brilliant
    Seria um passo bastante ousado da DC e acho improvável de se concretizar, mas eu gostaria muito de ver esse plot twist desenvolvido em um futuro filme solo do Batman.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. No site da Panini já estão anunciadas as pré-vendas de Batman: Vitória Sombria e Filho do demônio. Quanto a informação do vitorpcord, eu já havia colocado aqui em comentários de post mais antigos que ouvi de lojistas que Terra X seria republicado. Acredito que a Panini esteja de olho nas edições esgotadas e vendidas a preço de ouro em locais como Mercado Livre e Comix. Não Dúvido que fornadas novas de edições como Coringa de Azzarello, Piada Mortal, Morte do Superman volume 1 também já estejam a caminho. Pois, os próprios especuladores tem esgotado essas publicações para depois revender por valores estratosféricos. Detalhe: repararam que geralmente são títulos da DC e na maioria relacionados ao Batman que esgotam rápido e depois são supervalorizados por aí? Será coincidência, publico grande do personagem para tiragens pequenas da editora, má distribuição ou especuladores esvaziando as bancas? É algo a se pensar. Pois, de qualquer forma cai na editora que aparentemente não está a par do tamanho e alcance do seu público.

    ResponderExcluir
  18. Para mim é pura sacanagem mesmo.Estes especuladores que acabam com a cultura dos quadrinhos no Brasil.E claro,pois o Batman possui um público gigantesco,pelo menos na DC,é o que mais sai e o que mais vende da DC.è uma pena,pois mais personagens poderiam aparecer nas bancas.Um pouco está mudando,mas especulador sempre ferra tudo (na minha opinião).E aqui não é Estados Unidos,de onde revistas antigas e raras tem preços altos.E que tem milionários que compram(mas eles tentam fazer isso aqui,e aqui o mercado é diferente,pelo menos eu acho.

    Fernando

    ResponderExcluir
  19. "Realmente Vale o aviso pra quem espera o "quebra-pau", não se iludir com isso, pois, é mais um encontro do que o título anuncia."


    E aí, Roberto.... blz?

    Sim, o uso de "VS." num título é (ou era até pouco tempo) considerado uma ferramenta de marketing pra ajudar nas vendas (não só em gibis, mas em games tbm, a exemplo de: "Marvelo Vs. Capcom" e coisas do tipo)!

    E preferi deixar os leitores de sobreaviso qto à falta de um verdadeiro quebra-pau nessa ed. (pois o título faz parecer q será uma porradaria mto fóda entre todas as equipes - o q tá longe da verdade, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Depois dessa resenha, desanimei da edião, ainda mais que é desenhada em parte pelo Bogdanove, que eu ODIAVA no X-Factor e Superman."


    E aí, BOND.... blz?

    Putz, pior q esse artista pra mim tbm não tem condições (não me agrada em nada: nem ele e nem o Silvestri).... E os 2 autores tbm já tiveram dias bem melhores diante do q vemos nessa edição!

    Sobre a miniatura da "Polaris".... Ao contrário de vc eu comprei até 2 (DUAS), hahaha. Sério mesmo, uma eu já postei as fotos aqui (é a peça normal, sem alterações): Mas a 2º "polaris" eu comprei pra ser customizada (ela será transformada na "Viúva Negra" - futuramente mostrarei essas imagens aqui, assim q a peça estiver pronta)! E legal vc ter conseguido essa do" Pato 80 Anos" (junto com a "Saga do Tio" foi a melhor ed. Disney q comprei este ano: Excelente mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Me lembro de uma aventura em que o Wolverine desvia de um raio e diz :Senti a pressão do ar 0,8 segundos antes do raio me atngir, só assim consegui desviar !"


    Hahaha.... Putz, essa foi fóda mesmo:

    Imagine na vida real uma cena assim acontecendo numa fração de segundos.... E o cara ainda formulando um pensamento reflexivo em cima disso, rs (é pra fuder mesmo)! Nos anos 60 ainda era perdoável, mas 20 anos depois não tem desculpa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Será que a Panini está planejando uma nova linha de encadernados ou é só uma obra aleatória? Essas histórias se encaixariam perfeitamente no formato "Coleção Histórica"


    E aí, Merh@j.... blz?

    Sim, segundo o "X-9".... A Panini tá lançando agora uma linha de encadernados similar aos "Maiores Clássicos" (capa-cartão, papel LWC, sagas completas, fases consagradas). Já tivemos (recentemente) nesse formato: o "Cap. Britânia" e a seguir teremos o "Excalibur" (programado pra 5 edições)!

    Já o critério de seleção de material é o seguinte.... A "CHM" trará material apenas dos anos 60 até a 1º metade dos 80 (nada acima disso). Tudo q for de 1985 pra cima, sairá em outras coleções. Tá certo q o "Demolidor" do Miller tbm estaria "apto" a sair numa "CHM" (por ser abaixo de 85) mas devido ao potencial de vendas (alto) foi programado pra uma coleção mais luxuosa (o sucesso dessa ed. tbm serviu de incentivo pra outros clássicos em capa-dura: "Kraven" e "Fênix" vem aí de novo pela Panini em versões de luxo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ver que a Panini está se abrindo para essa fatia do mercado, as sagas clássicas vendem bem e talvez as coleções Salvat tenham ajudado a mostrar esse fato.
      Finalmente a CHM 8 chegou por aqui (parece que com o fato do Englehart ser o escritor da saga da Coroa da Serpente e ele estar em Sampa originou uma distribuição mais forte neste estado em detrimento do resto do país) e pude ver uma saga que adorava nos tempos da Abril em formato decente... Mas em uma coisa tenho que concordar com os cortes que a Abril fez... Limar o nariz do Homem de Ferro foi uam decisão muito acertada para a época, além de ser completamente horrível iria dar uma sensação de falta de continuidade já que a fase do ferroso que saía aqui não tinha esse "apêndice nasal" na máscara. E comparando com minha HTV vi que tinham algumas nuances no desenho que mostravam a alteração, só que na época dos formatinhos e falta de internet passei batido de perceber o fato...

      Cesar Leal

      Excluir
    2. Quando vejo notícias de que os títulos que já saíram na Coleção da Salvat terão uma versão Deluxe da Panini, lançada ou relançada, desanimo mais ainda em relação aos poucos títulos que peguei da Salvat, pois, dou preferência as versões da Panini que saem mais baratas, através de descontos em lojas virtuais, e com acabamento e material extra de maior relevância. Das edições que peguei até agora vou acabar ficando apenas com Homem de Ferro - Demônio na garrafa e Wolverine - Velho Logan, pois, os demais já estou passando adiante. No final das contas, com os aumentos no valor da coleção e os problemas na lombada que não formam adequadamente o painel, essa coleção da Salvat se mostrou um tremendo elefante branco para os colecionadores.

      Excluir
    3. Excalibur tá programada pra ter 5 edições??
      SOCORROOOOOO
      é muita alegria, Brasiiil!
      nem acredito!

      Excluir
    4. A Salvat preta não deu nenhum problema com a lombada nas minhas edições (salvo a troca das 4 edições iniciais que foi feita pela editora sem problemas). Na verdade estou satisfeito com a coleção preta, não tenho nenhuma preferencia pelas deluxe panini neste caso, até pq existem alguns extras nas deluxe que não faço muita questão (como páginas de roteiro original). Se for me desfazer de alguma coisa (e certamente vou) será um ou outro Deluxe que comprei ou ganhei antes da coleção - Invasão Secreta por exemplo. Na vermelha é que tenho alguns "confrontos" com material da Panini (os extras do Cap dos maiores clássicos são MUITO melhores que os da Salvat isso sem falar na edição/revisão pobre até o momento, mas acho que eles devem acertar o tom). Tenho pego pela Panini somente aquilo que sei que não vai ser duplicado com a coleção Salvat já que estou fazendo ela completa (alguns repetecos acabam ocorrendo como a primeira aparição dos Vingadores ou do HF que já tenho pela Bibliotecas dos personagens mas não chegam a me irritar tanto como, por exemplo, a primeira história da Vespa ser repetida pela Panini em tão pouco tempo em duas edições com o herói, se havia muito material que poderia substituir sem problemas como a seu primeiro confronto solo com um vilão ainda na fase clássica da Tales of Astonish).
      Cesar Leal

      Excluir
  23. "Sinceramente esses confrontos não me agrada e é até uma coisa batida: heróis se encontram, se desentendem, mas depois se unem."


    Essa fórmula tá manjada mesmo (e há mtos anos), Marcelo....

    O pior é qdo a editora ainda tenta "fazer média" com os fãs e dá um jeito de equilibrar as brigas (pra q todos tenham a chance de dar porrada em alguém mais poderoso, rs)! Todo crossover é sempre repleto de clichês pra lá de batidos!

    E sobre a sua sugestão.... A Panini tá rateando mesmo em desperdiçar o hype em torno do seriado de TV do "arqueiro": Já era pra terem feito uma coleçãozinha básica com material clássico dele: A parceria com o "lanterna" (Neal Adams) e a mini dos "Caçadores" (só pra começar, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Esse material é bem fraco. O do Quarteto até tem uma história interessante, mas arte do Jon Bogdanove é meio dose."


    Oi, Hunter.... Eu acho essa arte medonha mesmo (uma das imagens q eu postei acima, com a vampira carregando o wolverine, é de doer nos olhos, rs)!

    Mas o desenvolvimento pra justificar as brigas até q parecia interessante.... Só q qdo as lutas começavam eram sempre um banho de água-fria: Logo se encerravam com resultados pouco (ou nada) satisfatórios pro leitor. Prefiro mesmo o material mais clássico q vem de "brinde" aí: Embora eu já tenha o 1º confronto de "XM Vs. Vingadores" nas "bibliotecas" e a história do 4F enfrentando os XM eu vou ficar com minha ed. da Ebal mesmo (q tá bem conservada, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Esse vou passar pra priorizar outra saga de crossover a Guerras Secretas"


    E aí, Bruno.... blz?

    Vc faz bem: As "Guerras Secretas" são BEM melhores q esses crossovers aí.... Só espero q vc não tenha dificuldades em encontrar esse Vol. 2 da Salvat, pois lembro q essa foi uma das ed. mais procuradas da coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Bah Léo, considero tanto a tua opinião que já fico balançado a não pegar este encadernado hehe. "


    Pô, valeu mesmo, Gustavo.... Obrigado por considerar minha opinião:

    Mas mesmo assim, sempre recomendo à todos os leitores q experimentem as edições q lhes deixam na dúvida: Pois minha opinião é apenas mais uma entre tantas e só pelos comentários acima, vc pode constatar q essa ed. se divide entre os leitores: Há quem goste e há quem desgoste, rs!

    Eu tbm tava na dúvida, sabia? Não li esse material na época.... Mas pra ter certeza, baixei os scans (de onde tirei as imagens desta prévia) pra poder ter certeza se valia ou não a pena (acabei decidindo pular essa edição)! Porém, na pior das hipóteses, caso vc decida arriscar e se arrependa depois: Essa ed. deve ser fácil vender e repassar adiante!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Emocionado com finalmente o relançamento desses confrontos dos X-Men (vou poder me desfazer dos formatinhos eheheh)."


    E aí, Adriano.... blz?

    Uma das melhores coisas pra mim qdo compro um encadernado qq hoje em dia.... É poder me livrar do equivalente em formatinho, rs!

    Meu sonho (impossível) é um dia ter toda a coleção encadernada.... E vc teve sorte mesmo com a escolha dessa capa, pois o encadernado original usava aquela capa (q eu postei acima tbm) com o "Magneto" e os rostos dos heróis na volta!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Inimaginável, hoje, adquirir qualquer coisa em formatinho, em que pese a memória afetiva daquelas edições...)"


    E aí, Victor.... blz?

    Bem, eu continuo um eterno escravo do formatinho, hehe.... Não posso me livrar de todos q eu tenho, pois trazem material q dificilmente (ou não tão cedo) será republicado no Brasil (Conan, Sonja, ROM, Campeões, e a série: "O Q Aconteceria Se...")! Sem falar q ainda hj eu me vejo obrigado a comprar formatinhos na banca, hehe.... Disney, TEX, e Recruta Zero (não tenho mto o q fazer nesses casos, rs)!

    E sobre o "Luke Cage" da Salvat.... eu vou incluir ela na próxima matéria de "notícias" aqui do blog (junto com o "Herdeiro" - q saiu pela capa-preta). Mas já posso te adiantar q irei pular essa ed, pois não me agradou a mistura de material clássico e atual do "cage" (se fosse SÓ clássico eu comprava certo, mas metade da ed. é com esse material caricato q vc falou: foi uma pisada na bola essa seleção)! Pena q eu estarei abrindo mão da fase boa em q o Cage tinha essa parceria com o "Punho de Ferro"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "tenho estas HQs da abril e nem lembro se são boas ou não, de qualquer forma vou ficar só com elas mesmo."


    E aí, gustavo.... blz?

    te confesso q "SE" eu tivesse esses formatinhos.... Eu ficaria apenas com eles tbm (não gastaria nesse encadernado já tendo o material - mesmo em formatinho)!

    Seja como for.... Vou passar certo essa (tbm preciso economizar um pouco, rs - vou guardar essa grana pro "Excalibur")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Acho que o motivo da Panini republicar é por que essas mesmas histórias irão sair em um dos encadernados da coleção capa vermelha da Salvat. "


    Oi, Marcelo.... Tdo bem?

    Eu não tava sabendo sobre esse material sair pela Salvat.... Faz tempo q não acompanho as atualizações da capa-vermelha (vou esperar a coleção acabar lá fora pra analisar a lista completa e fazer uma futura postagem aqui no blog)!

    Qto à Abril... Não sei se nos formatinhos chegaram a rolar cortes nessas séries (pois foram ed. de 100 pág pra cada uma), mas no mínimo os diálogos devem ter sido retalhados sim (pra caberem nos balões do formatinho, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Jah q vc tah falando de historias antigas eu qria perguntar uma coisa: antigamente (anos 80,90) a colorizaçao era feita no Brasil ?"


    E aí, Matheus.... blz?

    Sim, o material publicado nessa época era todo colorizado aqui no Brasil.... Pois as editoras recebiam os fotolitos em P&B!

    Isso durou até a chegada dos arquivos digitais (em meados dos anos 90)... Com a nova tecnologia, era possível as editoras receberem o material original já colorizado. Nem sempre as editoras daqui se baseavam no material original pra colorir uma história e frequentemente erravam feio nas cores: Já tivemos até um "Galactus " VERDE pela Abril (no nº 1 de HTV) e um "Motoqueiro fantasma" com roupa verde e caveira vermelha: qdo o certo seria roupa azul e caveira branca)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm vi aqui q eles colocaram a Madelyne Prior loira (ela era ruiva) mas na ediçao seguinte ela jah tava ruiva, nao sei quem avisou eles!

      Excluir
    2. Loki também sofreu. Sempre arrumavam um samba do nórdico doido com as cores do deus da trapaça:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/poderoso-thor-o-(bloquinho-sensacional)-n-12/thr04001/18733

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/poderoso-thor-o-(album-gigante)-4-serie-n-9/th00101/38467

      Também tenho certo fascínio sobre as tecnicalidades do ramo na velha escola. Desde as primeiras tiras coloridas até as cores dos formatinhos da Abril, por muitos anos creditadas às misteriosas "Rita" e "Cleusa"... por onde andarão, rs?

      Excluir
  32. "Leo, você comprou a miniatura do Ciborgue?"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Esse "Cyborg" eu ainda não vi ao vivo.... Aliás, pretendo ir hj ou amanhã na Cultura pra ver se já chegou (essa é uma peça q eu deixei pra decidir na hora se vou comprar ou não). A princípio, a minha próxima reserva na DC é a "caçadora", rs! A "Kitty" eu acabei pulando qdo saiu (achei a figura bem meia-boca)!

    O encadernado dos crossovers.... Foi uma tremenda ZEBRA mesmo entre as novidades da Panini. Nem me lembro de ter lido rumores a respeito, mas mesmo q tivesse lido, eu não levaria mto a sério (me pareceria apenas boato à 1º vista, rs). Seja como for, a Panini tem lançado mto coisa q ninguém pediu (furando a fila das ed. mais requisitadas pelos leitores)! Mas "Korvac" e "Inferno" devem estar entre os futuros lançamentos (o 1º vai sair pela Salvat e pode ter repetéco na Panini tbm, e o 2º já foi confirmado como um dos próximos TPs mutantes)!

    Sobre o "Formiga".... Estou na mesma sinuca q vc, hehe: Vou acabar comprando esse encadernado SÓ pelo material clássico q vem junto (a série moderna não me agradou mto). Pelo menos é baratinho (menos de 20 pila) e não vai doer tanto no bolso, rs! Ah, e valeu pelo LINK da entrevista com o Trindade (não assisti ainda, mas na volta do trampo - hj à noite - eu confiro): Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Quero!"


    Eu não, rs.... Vou economizar essa graninha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Eu tenho essas edições da Abril mas sinceramente não lembro nada."


    Oi, gustavo.... blz?

    Se vc já tem os formatinhos e tá na dúvida sobre arriscar o encadernado.... Meu conselho é q vc dê uma boa folheada nos formatinhos antes (só pra ter certeza de estar investindo certo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Vou apostar nessa edição. Nunca li, mas esses encadernadinhos em LWC são "apostáveis". Deve vir na faixa de 20 a 30 reais, então acho que vale o risco."


    E aí, Vítor.... blz?

    Eu ainda não sei o preço dessa ed, mas pela estrutura (formato, papel, nº de pág) eu apostaria em algo na faixa dos 25 reais (por aí). E putz, q porrada de repetécos q a Panini tá vomitando, hein? Hahaha, esse 1º cross dos "XM Vs. Vingadores" já vai sair pela 3º vez (só na Panini) mesmo: Já tenho essa história na "Biblioteca" e na "CHM" tbm (sem falar num formatinho da Abril: "Origens dos SH Marvel")!

    E falando em repetécos.... na do "Formiga" conseguiram mais uma vez a façanha de repetir histórias num curto espaço de tempo. O recorde, no entanto, ainda pertence à 1º aparição do "Venom" q a Panini conseguiu publicar 2 vezes no MESMO MÊS (num "Maiores Clássicos" e na coleção: "Grandes Desafios do Aranha", rs)!

    Qto ao vídeo do Levi.... Ainda não assisti (até rimou, hehe): Mas já adiantei algumas coisas aqui no blog há um tempo atrás (entre as partes q vc comentou): "Escalpo" numa coleção encadernada, e a "Foice o Martelo". Já "Terra X" foi surpresa (pensei q nunca mais fossem republicar isso aqui, rs)!

    Valeu mesmo (depois do tampo - à noite - vou conferir esse LINK do coringa tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "No site da Panini já estão anunciadas as pré-vendas de Batman: Vitória Sombria e Filho do demônio."


    E aí, Roberto.... blz?

    Valeu pelo aviso.... Eu pensei q a "Vitória" ficaria mais pro final do ano (e não agora na metade) e essa do "Filho do Demônio" eu não sabia q já iam republicar (faz pouco tempo q saiu, rs). Mas é curiosa essa sua teoria de encadernados do "batman" esgotarem mais rápido, pensando bem é isso q tem acontecido mesmo com vários títulos do morcego!

    tenho um amigo q resolveu faturar uma renda extra apenas com especulação de gibis.... E ele me disse q "Xamã" tem sido um dos encadernados mais valiosos no mercado negro (sumiu rápido e mta gente ainda procura)!

    Já a "Morte do Super".... Parece q será republicada tbm, ainda mais q sairá parcialmente pela Eaglemoss (e a Panini deve querer "tirar uma casquinha" na hora certa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Para mim é pura sacanagem mesmo.Estes especuladores que acabam com a cultura dos quadrinhos no Brasil."


    E aí, Fernando.... blz?

    Pois é, eu tbm repudio o q esses caras tornaram o mercado de compra-venda de gibis.... Cagaram com tudo e inflacionaram os preços, formaram cartéis q atacam quem tenta vender gibis mais baratos em outras redes (usando FAKES pra darem lances falos e melarem as negociações dos vendedores honestos)!

    Recentemente (como fali num comentário acima).... Um amigo meu de longa data tornou-se especulador pra ter uma 2º renda (sem mto esforço). Ele sabe minha opinião a respeito (e deve estar lendo isso agora tbm, rs) mas acho q ele vai se foder bonito (junto com outros especuladores) à medida em q o público já está formando uma consciência de q material BOM será republicado de novo um dia (e q é estupidez pagar preços abusivos por gibis)! A farra dos "scalpers" tá com os dias contados (já sugeri q esse amigo meu abra um prostíbulo então, pois isso sim nunca sairá da demanda, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUARDO CESAR17/07/2015, 16:00

      E se falir, pelo menos ele pode comer a mercadoria rsrsrsrs!

      Excluir
  38. "Limar o nariz do Homem de Ferro foi uam decisão muito acertada para a época"


    E aí, Cesar.... blz?

    Fala sério q a Abril fez mesmo isso? Hahaha... Putz, fizeram uma plástica no nariz do HDF? Tá certo q aquele nariz na máscara era mesmo mto escroto.... Mas aí a editora se dar ao trabalho de "ajustar" isso em cada quadrinho não deixa de ser engraçado, rs!

    No mais.... Com certeza, o "Efeito Salvat" causou sim uma mudança total de pensamentos e ações estratégicas/comerciais por parte da Panini!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Quando vejo notícias de que os títulos que já saíram na Coleção da Salvat terão uma versão Deluxe da Panini, lançada ou relançada, desanimo mais ainda em relação aos poucos títulos que peguei da Salvat"


    Oi, Roberto.... Mas o objetivo da Panini com esses repetécos é exatamente esse: Desanimar os leitores a continuarem comprando as ed. da Salvat, hehe.... E ainda vem MUITO mais repetéco pela frente (principalmente da DC - já visando a Coleção Eaglemoss)!

    No mais.... é uma estratégia q parece estar dando certo (aos poucos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Preço inicial de R$29,90 estava bacana, mas agora são o quê? R$36,90? Praticamente 20% de aumento e as edições da Panini saíndo menos do que isso pelas lojas virtuais. Peguei Thor: "Renascer dos deuses" e "Em nome do pai", mais em conta que o valor de capa da Salvat recentemente, fora Guerra Civil, A Saga da Fênix Negra, Kraven, Guerras Secretas que vem por ai. Acho que a concorrência é saudável, mas a coleção deveria variar de preço pra menos também, pois a média de páginas tem sido a mesma das CHM.

      Excluir
    2. na maioria das vezes vou preferir a HQ mais barata, não sou muito fã de luxo e menos ainda em HQ.

      abraço

      Excluir
  40. Nossa, Leo, Xamã tá valendo muito ? vou vender a minha então, achei a história uma porcaria, assim como os desenhos. Caça-níquel em função do filme Batman de 89 e nada mais.

    ResponderExcluir
  41. O Bogdanove desenha as cebeças parecidas com a do garoto do filme Marcas do Destino...

    ResponderExcluir
  42. LEO, meio off tópic:

    A coleção histórica Marvel, dessa que saíram 8 encadernados, as histórias/arcos são completas ou tem arco que fica pela metade?

    ResponderExcluir
  43. Leo,
    esse vídeo da panini é histórico. O cara deu a cara a tapa. E graças a Deus vai acabar a tara pelo Grant Morrison!
    Pelo que vemos no vídeo a Panini Itália é que emperra as coisas, o cara é fã do Ennis e mesmo assim não sai o Justiceiro...
    E o meu tão sonhado Y the last man vai sair \o/

    ass:LUIZGARCIA

    ResponderExcluir
  44. Leo,o CLUQ lançou uma nova coleção : Ken Parker Magazine,Vai ter matéria sobre este lançamento e curiosidades sobre Ken Parker?valeu.

    ResponderExcluir
  45. O engraçado do vídeo do Levi é que o cara é super gente fina pelo que parece,mas quando perguntam sobre a série Crossed se pode sair pela Panini,ele faz uma caaaaara de quem não gosta e nunca vai sair pela Panini (O que ele confirma).Vai que é porque a série é super graficamente gratuita e como empresa grande,eles não querem sujar o nome ou a reputação,de se publicar a série.E pelo que eu entendi,o Garth Ennis de Preacher e de Justiceiro,por brincar com a violência ele é mais bem aceito,do que na Crossed.Por isso a esperança é a de sair ou pela Devir ou pela Mithos,sei lá,pois na Panini não vai sair nunca.Ou apelar mesmo para scans ou importadas.
    Fernando

    ResponderExcluir
  46. Olá amigo

    Dessas briguinhas o legal é a capa. Mostra imagens de como se fosse algo extremamente épico. Lembra dos encontros batman vs Capitão américa, batman vs Hulk, Super homem vs Homem Aranha? Tenhos até alguns ainda no formatinho. O título é pomposo. Mas a história não chega a impressionar.

    Em tempo:

    Quero deixar aqui os parabéns pelos 04 anos de blog e muito sucesso.
    Vou deixar só uma ressalva. Percebo que quando a coisa vai ficando muito profissional as cifras vem junto. Com isso a imparcialidade e o amor pelo tema vai ficando de lado.
    Basta olhar nesses vulgos representantes "Nerds" que tem por aí. Aquele site do Ovo quebrado, O Gordo e o magro que ambos são gordos e sem conteúdo. Puro negócio, essa de amor por ser nerd e gostar desse universo é pura conversa fiada, fazem tipo (e muito bem por sinal).
    Quero deixar claro que não sou contra que ninguém ganhe o seu dinheiro. só achava que deveria deixar muito claro para o público que o prestigia, essa posição. O site/blog deveria deixar claro que é pago pela editora "tal" e empresa y.
    Espero que o seu amor pelas hq's continue (vejo isso nas suas matérias e na forma que são escritas), a atenção ímpar aos seus seguidores nos comentários aqui colocados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu já acho demais estes encontros,pelo menos o super homem e o aranha e o Batman versus Hulk,que são até da Ebal senão me engano e gigantes,era bom para caramba.
      E falou dos "representantes nerds",eu também vejo um monte por aí que não tem imparcialidade.Tem um vlogo que eu ví,sem citar nomes,foi uma tremenda babação de ovo em cima do filme do Homem-Formiga.Estava tudo bem até inventarem de colocar nota.Dois bobalhões fazendo piadinhas o tempo inteiro,nos comentários e nos "defeitos especiais".E ainda no final vem com aquele mote idiota de sempre, Chupa Dc,chupa isso,chupa aquilo,ou seja,velha mágoa idiota de Marvel versus DC.Falta do que falar.
      Fernando

      Excluir
  47. Ola, Leo... tudo legal contigo ? Não podia deixar de participar. Não sei se compro a miniserie, pois se fosse tão boa, a minha memoria afetiva iria me dizer. Mais lucro seria se relançassem Mefisto contra herois Marvel ( não aquela coisa horrorosa envolvendo Marvel e Image, mas a que saiu em formatinho ).

    Os quadrinhos podem modificar radicalmente sua vida, assim como séries de TV... Depois que eu li aquela incrível historia do 4F pelo John Byrne, onde eles depoem o Dr. Destino para dar lugar ao representante legitimo do povo da Latveria e depois tem de ajudar Destino a tomar o poder novamente, devido a corrupção desenfreada ( Destino pode ser tudo, menos corrupto) e a Latveria tornar-se um antro de criminosos, passei a questionar a democracia da forma como é ensinada no Brasil, e nem sempre um golpe pode ser pra pior ( embora nao sei se gostaria de ser juiz no Poder Judiciario da Latveria ... rs...)

    Abraços e felicidades, Luiz Henrique Trompczynski.

    ResponderExcluir
  48. Fala, Léo!
    Uma passada por aqui, apenas para uma recomendação; se puder, assista ao "Homem Formiga"!
    Fui com o meu filho, sem grandes expectativas (evitei todo e qualquer spoiler!), e o programa mostrou-se uma grata surpresa! Realmente, a Marvel Studios sabe o que anda fazendo..

    O futuro parece promissor, com as amarras e interseções entre os filmes e personagens! (como nos primórdios da Marvel, onde os títulos começaram a se correlacionar, vide muitos títulos na Era de Prata!)

    No filme, muita habilidade, como nos Guardiões, ao transformar um personagem de segundo escalão (para os "civis") num produtaço!

    abs.

    ResponderExcluir
  49. Oi Leo!

    Segundo o site "O Vicio" que anunciou esta (re) publicação primeiro, o preço desta edição de Vingadores vs X-Men e Quarteto Fantástico custará R$ 26,90. http://ovicio.com.br/panini-anuncia-varios-lancamentos-confira/

    Não vai ter jeito terei de comprar a referida edição do Homem Formiga "Mundo Pequeno", porque a primeira aparição de Scott Lang não irá sair na coleção de capa vermelha da Salvat, coisa que eu acreditava que aconteceria. Haverá uma do Homem Formiga original Hank Pym, mas, duvido que sairá uma do Scott Lang futuramente!
    https://en.wikipedia.org/wiki/The_Official_Marvel_Graphic_Novel_Collection

    O foda é que gastei pra caramba este mês com HQs, e olha que ainda tem Excalibur e o Batman de Neal Adams, fora este Vingadores vs X-Men e Quarteto Fantástico!

    A Panini em julho e dezembro capricha nos lançamentos, sendo estes os meses do ano que mais gasto com HQs! Ano passado foi assim também!!

    Eu não sei o porquê da Panini não investir no Arqueiro Verde, republicando seus materiais consagrados, ainda mais com o personagem fazendo tanto sucesso agora. Eu tenho comigo que essa lentidão dela é porque está esperando a coleção da Eaglemoss chegar às bancas para começar o "fura olhos"!

    Não podemos nos esquecer também que a "Canário Negro' virá ao Brasil no final do ano para a Comic Con Experience, e até lá ela pode resolver lançar algo do herói como "Caçadores" para aproveitar a oportunidade!

    Não podemos nos esquecer também que a coleção da DC da Eaglemoss está sendo prometida para este ano, mas, ainda sem data definitiva de acordo com a empresa. Eu tenho comigo que eles vão lançar lá por dezembro no evento!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  50. Poxa, Leo, sendo você uma referência de HQs na net, vc poderia dedicar um ou dois posts pra dissecar a entrevista do Levi Trindade. Esse assunto tá bombando na net.

    ResponderExcluir
  51. "tenho certeza que haverá uma extensão dessa coleção também (pelo menos lá fora)"


    Oi, Cesar.... blz?

    Quer dizer q já andam falando em expansão até pra capa-vermelha lá fora? Víxi, a Salvat vai ser infinita, rs (haja espaço pra enfileirar tanta lombada na estante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Excalibur tá programada pra ter 5 edições??"


    É isso aí, Adriano.... A coleção do "Excalibur" já começa programada pra seguir exatamente a versão q saiu lá fora (veja todas as capas e conteúdo neste LINK):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=656191

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz.Por um lado é legal,por outro,não gostei da lista dos desenhistas dos encadernados 3 ao 5. Os dois primeiros até curti a arte, a lista dos escritores e desenhistas.Mas depois,ixi,ladeira abaixo.Mas o melhor mesmo do Excalibur eu ainda acho a primeira parte muito boa.As outras não lembro de ter lido não.Veremos,enquanto for saindo o que eu vou achar,se eu comprar todas..
      Fernando

      Excluir
  53. "Na verdade estou satisfeito com a coleção preta, não tenho nenhuma preferencia pelas deluxe panini neste caso"


    E aí, Cesar.... blz?

    Qdo eu falei q a estratégia da Panini em querer enfraquecer a Salvat ao republicar o mesmo material estava dando certo.... É pq as repercussões entre os leitores (tanto aqui no blog mesmo qto em grupos do face) indicam q mtos acabam optando pela Panini qdo há uma escolha a ser feita!

    Mas no meu caso (particularmente).... Prefiro sempre pagar o menor preço (desde q a ed. venha perfeita - sem erros). E sendo assim, vou manter as ed. da Salvat q já comprei (e q vieram perfeitas e bem revisadas): A "Última Caçada de Kraven", por exemplo, é uma q manterei a da Salvat mesmo - ela vai sair pelo dobro do preço na Panini, rs)!

    A única exceção será a "Fênix".... Pois eu desconfio (palpite) q a versão da Panini trará mais histórias - inclusive uma em P&B com a "fênix" (se confirmado isso, eu faria a troca pela da Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Eu tbm vi aqui q eles colocaram a Madelyne Prior loira (ela era ruiva) mas na ediçao seguinte ela jah tava ruiva, nao sei quem avisou eles!"


    Oi, Matheus.... Isso acontecia direto mesmo, rs:

    Foram mtos os casos similares (principalmente nos primórdios da Marvel e DC pela Abril). Qdo não trocavam a cor dos cabelos e uniformes dos personagens, pintavam os cenários e quadros da mesma cor (pra economizar o trabalho, rs - devia ser puxado mesmo ter q pintar tantas histórias todo mês)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "E se falir, pelo menos ele pode comer a mercadoria rsrsrsrs!"


    Bem nessas, Eduardo.... rs!

    Já no caso dos gibis.... o especulador q falir com um estoque gigantesco vai ter q usar as sobras como papel higiênico mesmo, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "O Preço inicial de R$29,90 estava bacana, mas agora são o quê? R$36,90? Praticamente 20% de aumento"


    Pois é, Roberto....

    Esses reajustes da Salvat (acho q foram 2 ou 3 até o momento) ampliaram a vantagem pro lado da Panini (principalmente pra quem sabe pesquisar os descontos na internet)!

    A disparada do dólar foi um golpe pesado nessas coleções da Salvat e Deagostini (e tbm nas miniaturas da Eaglemoss)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "na maioria das vezes vou preferir a HQ mais barata, não sou muito fã de luxo e menos ainda em HQ."


    Eu tbm sigo essa linha de pensamento, gustavo....

    Tanto, q sempre acabo optando pela versão mais econômica (qdo tenho a opção de escolher).... Naquelas ed. da Devir onde ela oferece a mesma coisa com 2 capas (cartão e capa-dura) eu escolho sempre a cartão!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Nossa, Leo, Xamã tá valendo muito ? vou vender a minha então, achei a história uma porcaria, assim como os desenhos."


    Pior q tá sim, BOND....

    Se vc pretende passar a sua ed. adiante.... Agora seria um bom momento (antes q a Panini resolva republicar essa tbm, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "O Bogdanove desenha as cebeças parecidas com a do garoto do filme Marcas do Destino..."


    É mesmo.... Ele deve ser fã desse filme (ou é apenas mto ruim mesmo - eu acho medonha a arte dele)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "A coleção histórica Marvel, dessa que saíram 8 encadernados, as histórias/arcos são completas ou tem arco que fica pela metade?"


    Oi, Miltão.... São todas completas:

    Nenhuma saga foi dividida ou ficou pela metade.... Eu já fiz postagens individuais aqui sobre cada uma dessas "CHM" (não deixei passar nenhuma)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "esse vídeo da panini é histórico. O cara deu a cara a tapa. E graças a Deus vai acabar a tara pelo Grant Morrison!"


    Oi, LUIZ.... blz?

    Esse vídeo foi mto bom mesmo.... e já era hora aliviarem essa masturbação mental em cima do Morrison, rs!

    Fico feliz em saber q pelo menos há um fã do Ennis na Panini.... Uma pena q a matriz da Itália acabe empacando essas coisas mais legais. Porém, ainda espero ver a fase MAX do Ennis publicada aqui (quem sabe a aparição do "Justiceiro" no seriado do "Demolidor" não seja o empurrãozinho q falta, hein)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Leo,o CLUQ lançou uma nova coleção : Ken Parker Magazine,Vai ter matéria sobre este lançamento e curiosidades sobre Ken Parker?"


    E aí.... blz?

    Na loja daqui tem várias ed. do "Ken Parker" pela CLUQ.... Mas os preços dessa editora são mto abusivos: Estamos falando de gibis com 48 pág (com grampo) custando 40 reais. Essas novas ed. do "Ken Parker" ainda não tiveram preço divulgado, mas devem seguir esse padrão de valores!

    Mesmo assim, irei noticiar o fato, é claro (numa das próximas colunas de notícias do blog).... Mas só depois q divulgarem o preço, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "quando perguntam sobre a série Crossed se pode sair pela Panini,ele faz uma caaaaara de quem não gosta e nunca vai sair pela Panini "


    E aí, Fernando.... blz?

    Mas isso já era de se esperar.... A série "Crossed" é mais voltada pra editoras menores e mais "alternativas" (Devir e HQM, por exemplo). Nem a Mythos eu acho q publicaria esse material aqui!

    Estamos falando de um gibi onde um pai de família é sodomizado na frente das crianças e onde toda sorte de atrocidades e excessos acontecem naturalmente a cada pág. com os níveis de violência atingindo patamares DEMONÍACOS! Qdo eu escrevi sobre essa série aqui no blog (há uns 2 ou 3 anos atrás) eu até falei q isso era coisa pra editoras mais seletas, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Vou deixar só uma ressalva. Percebo que quando a coisa vai ficando muito profissional as cifras vem junto. Com isso a imparcialidade e o amor pelo tema vai ficando de lado."


    Oi, Ricardo.... Tdo bem?

    Sobre esse ponto, vc não precisa se preocupar.... Pois te garanto q nunca vou VENDER minha opinião e nem este blog pra patrocínio de editoras (de forma q possam afetar o conteúdo das avaliações e críticas postadas aqui)! Eu tenho outras fontes de renda (sou publicitário, professor, e tenho alguns investimentos bancários): O blog pra mim, é apenas um hobby (tanto qto o colecionismo de gibis e miniaturas)!

    Porém, o q eu quis dizer com essas mudanças q virão.... é q a atual estrutura TÉCNICA do blog não tá sendo suficiente pra comportar a demanda e o fluxo de visitantes e leitores. Um exemplo: O limite de comentários por postagem é de 200 posts (se passar dessa marca, eu tenho q apagar comentários pra caberem mais, pois este modelo do blog não carrega uma 2º pág de comentários). Pra isso, será preciso modernizar a pág e o modelo do blog: E isso custa dinheiro ($$$)!

    O q eu vou fazer aqui é apenas botar banners de LOJAS (tipo Amazon, e afins) e usar a renda desses banners pra investir no próprio blog (sem precisar gastar do meu bolso e fazendo com q o "Submundo" seja auto-sustentável). Isso em NADA vai afetar a minha opinião e as avaliações q faço de gibis. É completamente diferente dos sites q recebem gibis e patrocínio direto de editoras pra falarem bem de merdas e pra babarem os ovos de editores e profissionais da área. Esse tipo de sustento eu não preciso (pois do meu ponto de vista, isso beira a prostituição pura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Leo por manter uma ideologia e ter caráter!
      Tem um canal de HQs no YouTube que eu via o cara sempre dando opiniões imparciais sobre as publicações, isto antes de "ganhar" umas parcerias com comics shops e receber amostras de editoras. Coincidentemente, agora tudo que ele comenta é no mínimo bom, tipo nota 7 ponto alguma coisa, e caras que antes ele metia a boca, tipo do Pipoca e Nanquim por ter parceria com a Comix, agora são "amigões de infância". Acho uma tremenda falta de vergonha na cara isso. Eu mesmo antes já não curtia as análises dele, agora....Acho que quando a pessoa se dispõe a comentar algo ela tem de deixar de lado que ganhou o material, comprou e não quer dizer que foi um mau investimento, se desprender porque foi feito pelos Grant Morrison da vida e ser sincero e honesto para não enganar outros leitores afirmando que um material é bom, se no fundo nem ele gostou. Nas raras vezes que vejo algum vídeo dele hoje em dia é no mudo e pulando para ver logo o interior das revistas. Para finalizar, gostaria de colocar minha opinião de que quando tudo dito sempre é bom da parte de quem comenta, fica a impressão de que o cara é um tremendo bobo alegre, impressionável com qualquer coisa e eu sempre procuro fugir desses estigmas.

      Excluir
    2. Roberto, é curioso mas também parei de assistir por perceber o mesmo, principalmente a parte central do seu comentário (rsrsrs).
      Alex Leão

      Excluir
  65. "Mais lucro seria se relançassem Mefisto contra herois Marvel "


    E aí, Luiz Henrique.... blz?

    Essa história do "Mefisto" q vc fala foi a ed. seguinte de "Épicos Marvel" (após essas 2 minis de crossovers).... Particularmente, eu gostaria mto q tivessem lançado essa do mefisto tbm (seria mais interessante pra mim)!

    E boa lembrança a sua com essa do "Destino" retomando o trono da Latvéria.... Q fase boa essa mesmo, hein? Realmente, tem certos gibis q mudam radicalmente a nossa visão da vida real (ou ao menos nos fazem refletir bastante sobre temas importantes). Eu tbm fui moldando e formando minhas opiniões através de conhecimento adquirido pelas minhas leituras (gibis e livros) e hj tenho ideias bem definidas sobre política, religião, e outros assuntos polêmicos!

    Boa parte desses gibis q moldaram minha vida.... Estarão no "TOP 100" q postarei aqui no blog em breve (um dos maiores critérios pra essa seleção foi a relevância q cada um dessas gibis teve pra minha própria formação)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Uma passada por aqui, apenas para uma recomendação; se puder, assista ao "Homem Formiga"!


    E aí, Victor.... blz?

    Valeu mesmo pela dica.... Com certeza eu verei esse filme, mas acho q agora só qdo sair em DVD, pois acabei perdendo o dos "Vingadores 2" (q eu até tava pilhado em ir ver no cinema, só q tive de deixar devido à problemas de saúde na época): E os filmes da Marvel eu prefiro ver em ordem cronológica, hehe!

    Mas é bom saber q o filme do "formiga" tem agradado à maioria dos espectadores.... Acho q vou curtir o filme tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "O foda é que gastei pra caramba este mês com HQs, e olha que ainda tem Excalibur e o Batman de Neal Adams, fora este Vingadores vs X-Men e Quarteto Fantástico!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Nem me fale em gastos, rs.... Pois ainda não consegui comprar o "Demolidor - Revelado". E embora eu tenha cofrado esta semana a "Halo Jones", ainda falta da minha lista: "Bob Cuspe", "Batman - Neal Adams", "Excalibur", "Lanfeust de Troy" (farei uma matéria especial sobre essa magnífica HQ), "Sir Lock Holmes - 40 Anos", "Tex Ouro", "Vertigo Especial 3" (Johnny Double), e o "Juíz Dredd 23"!!!

    E é claro.... Devo acabar comprando esse do "Formiga" tbm (só pelas histórias clássicas). Aliás, dei uma olhada no LINK da coleção vermelha e putz: Tem mta coisa boa pela frente, hein? As melhores ed. ainda estão por vir, hehe (4F, Coisa, Namor, Falcão, Demolidor, e Justiceiro - são q as q mais me interessam)!

    E a "canário" vai vir pro Brasil mesmo, né? Puxa, eu gostaria de pegar um autógrafo dela... Pois é a minha heroína favorita na DC (seguida de perto pela "Poderosa"). Pena q nem cogito ir nessa próxima CCXP (devido à minha fisioterapia de coluna - mas achei BEM mais interessante do q a 1º, pela lista de convidados q estarão lá)!

    E tbm desconfio q a "Coleção DC" (Eaglemoss) possa aproveitar o fuzuê em torno desse evento pra ser oficializada por aqui.... Se não for agora, acho q vão jogar só pro ano q vem mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for fazer um artigo sobre Lanfeust, esteja à vontade para perguntar o que quiser ao tradutor, ou seja, eu! ;-)

      Excluir
  68. "Poxa, Leo, sendo você uma referência de HQs na net, vc poderia dedicar um ou dois posts pra dissecar a entrevista do Levi Trindade."


    E aí.... blz?

    Mas eu vou escrever sobre isso sim.... Já estou até selecionando as imagens pra matéria q deve ir ao ar na semana q vem!

    Eu nem teria como deixar passar uma dessas, pois foi mesmo a entrevista mais importante q rolou recentemente pro mercado nacional, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. Fui hoje à Fest Comix. Lá encontrei alguns lançamentos como Batman Vitória Sombria com 20% de desconto. Agora é só ler o Longo dia das Bruxas para continuar a leitura nessa história que fecha a fase bem sucedida do Jeph Loab & Tim Sale.

    ResponderExcluir
  70. "Para finalizar, gostaria de colocar minha opinião de que quando tudo dito sempre é bom da parte de quem comenta, fica a impressão de que o cara é um tremendo bobo alegre, impressionável com qualquer coisa"


    Oi, Roberto.... Tdo bem?

    Eu acho perigoso mesmo qdo sites, blogs e canais se deixam levar pelas "vantagens" oferecidas por editoras e patrocinadores.... O leitor (ou ouvinte) não é tão idiota pra não perceber quem vendeu sua opinião e quem tá sendo realmente imparcial: Pois esse é o tipo da coisa q fica VISÍVEL na própria crítica!

    O ideal é q cada um q mantenha um veículo de informação compre seus próprios gibis e emita uma opinião sincera sobre aquilo q comprou com dinheiro do próprio bolso.... Pois como eu disse, o leitor percebe essas coisas (pelo menos os mais atentos) e depois de se perder a credibilidade uma vez, ela não volta mais!

    Enfim, sempre tive plena consciência disso.... e sei q respeito, confiança, e credibilidade não são coisas q possuem preço tabelado no mercado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Fui hoje à Fest Comix. Lá encontrei alguns lançamentos como Batman Vitória Sombria com 20% de desconto."


    Opa.... Valeu pelo aviso:

    Vou incluir a "Vitória Sombria" na próxima postagem de notícias então (não sabia q já tinha saído e é um relançamento importante)! Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. Salve LEO!
    Parabéns pelos 4 anos e mais de três milhões de visualizações aqui no blog, estou sempre aqui acompanhando mas nem sempre comento, sou muito tímido rs.

    Nessa época de escolher qual titulo pegar, devido nossa atual condição financeira, vou passar longe dessa edição, ressalto sua ótima prévia! Realmente essa edição seja para leitores mais saudosista, no restante é dispensável mesmo.

    Aproveitando, existia um certo rumor daquela 5ª edição definitiva de Sandman, até a Panini chegou a dar algumas dicas de que não estava descartando a possibilidade de lançamento, mas desde então nunca mais ouvi falar, já se faz uns dois anos.

    Você sabe se existe alguma previsão para essa edição? Afinal, Sandman vende de baciada!

    Abraços NiL

    ResponderExcluir
  73. "Aproveitando, existia um certo rumor daquela 5ª edição definitiva de Sandman"


    Oi, NiL.... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog.... (Mas não deixe de comentar sempre q puder, rs)!

    Qto à sua dúvida.... Não se falou mais nesse "Sandman 5" mesmo (apesar da própria Panini já ter dado indicativos de q essa ed. seria lançada um dia). Porém, eu acredito q deva rolar sim: Pois é um material q venderia bem (ainda mais considerando q já houveram mais de 3 republicações dos 4 encadernados de luxo)!

    O q pode ter acontecido, é da Panini estar dando um tempo pra não lançar essa ed. tão em seguida das recentes edições avulsas q traziam o conteúdo do Vol. 5: "Caçadores de Sonhos", etc! Mas acredito q seja só uma questão de "tempo ao tempo" (uma hora esse Vol. 5 sai, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. blz leo?

    fui na festcomix ontem, a organização tava legal, tinha vam gratuita pra ir e voltar, não tinha fila pra entrar(cheguei meio dia), apesar de ja ter bastante gente no local e pra pagar tb foi rápido (+/- 25 minutos).
    achei o espeço meio apertado pra quantidade de gente.
    fiz boas compras, desconto final de 29% em 15 HQs, mas.... ele sempre existe! a comix tava furando o olho da galera com varias HQs:
    todas as bibliotecas históricas marvel estavam por apenas um pouco mais que 100 mangos, ja com o desconto.
    batman terra 1 de apenas 40 mangos por 30, orquídea negra e sandman: caçadores de sonhos se encontravam na mesma condição.
    até o demolidor do miller capa dura entrou na onda do super faturado.
    provavelmente tinha mais HQs nesta mesma condição que eu não vi.

    fica o relato

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo. Também fui lá e confirmo o que você fala. No meu caso fui para pegar Mangás e acabei pegando alguns encadernados do Batman que eram relançamentos o Vitória Sombria e Descanse em paz, mas esses estavam com 20% de desconto. Vi o Coringa do Brian Azzarello superfaturado, cavaleiro das trevas edição definitiva também superfaturado com o desconto deles estava saindo na "promoção" a R$109. Estas observações só solidificam minha teoria de que material relacionado ao Batman é provável alvo de especulação nos preços. Comparado ao ano passado o movimento caiu, esse ano fiquei uma hora na fila para pagar o ano passado firam duas, fora a hora na fila pra entrar no espaço da Comix que esse ano estava sem fila. É a crise que já bateu no bolso dos colecionadores.

      Excluir
    2. sandro marzo19/07/2015, 18:30

      Comprei na sexta cavaleiro das trevas por 67 la.

      Excluir
  75. "tinha vam gratuita pra ir e voltar, "


    E aí, gustavo.... blz?

    Obrigado pelo relato.... Legal ver q pelo menos na parte de organização as coisas parecem ter melhorado desde a última Fest Comix em q estive (em 2010): Esse lance da van gratuita foi uma boa sacada.... qdo eu tava aí em sampa, eu tinha q caminhar umas 15 quadras (das grandes na Av. Paulista) pra chegar até a Fest Comix (pelo menos valia pelo exercício e passeio, rs)!

    Qto aos preços superfaturados.... já vi piores na Comix: Até pouco tempo eles tinham a "Queda de Murdock" da Panini por 300 reais à venda no site: Não sei se algum trouxa comprou, mas foi a ed. mais cara q já vi à venda na loja, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Vitória Sombria e Descanse em paz, mas esses estavam com 20% de desconto."


    Oi, Roberto.... Esses 20% é o desconto padrão da Fnac tbm (certamente essas ed. chegarão com esse mesmo desconto qdo forem pra Fnac)!

    Engraçado isso q vc falou tbm: de ter ido comprar uma coisa e saído d elá com outras.... Eu tbm fui (há 5 anos atrás) com uma lista de encadernados pra comprar, mas de 25 itens da lista, acabei comprando apenas 5, hehe: Pois na hora acabei optando por fazer uma limpa no estande da Mythos e saí de lá com 10 Kg de gibis do "TEX", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que achei bacana esse ano foi que para os que pagavam com cartão Banco do Brasil ganhava além de mais 5% de desconto na compra, um Vale 20% de desconto para a próxima compra na loja. Como eu trabalho na Avenida Paulista, uns 15 minutos de lá, vou acumular uma boa quantidade de revistas para pegar com esse desconto.kkk

      Excluir
    2. Q barbada mesmo, hein Roberto?

      E com tanto material atrasado pra sair... não vai demorar mto pra acumular um bolo de gibis, rs!

      Abs!

      Excluir
  77. falando em cross over bem que podiam republicar por essas bandas robocop vs terminator (acho que republicaram lá foram um versão especial ano passado), podem falar o que quizer mas me amarro nessa HQ do miller hehe
    mas se fosse , qual editora aqui no brasil tem os direitos dos personagens?hqm ou devir?

    ResponderExcluir
  78. "robocop vs terminator "


    E aí.... blz?

    Essa é complicada pra caramba de sair aqui, pois as negociações envolveriam os direitos de 2 franquias.... Lembro qdo um editor da Abril falou na época da mini-série q foi um milagre terem conseguido publicar esse crossover aqui (e se as chances já eram remotas naquela época, imagine agora)!

    Aqui no Brasil, a HQM andou publicando um encadernado do "exterminador" no começo do ano.... E a Alto Astral publicou umas porcarias de especiais baseados no novo filme do "robocop". Mas juntarem os 2 personagens (republicando a série do Frank Miller) na mesma editora - hj em dia - eu acho q não rola mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Se for fazer um artigo sobre Lanfeust, esteja à vontade para perguntar o que quiser ao tradutor, ou seja, eu! ;-)"


    Oi, Hunter.... Puxa, q bacana: Eu não sabia q a tradução dessa série era sua!

    Vou aceitar a sua oferta de ajuda então, pois tenho tido dificuldade em encontrar material de referência e pesquisa por aqui.... Eu já tinha a série digital (imagens q usarei na postagem) por achar q jamais sairia no Brasil, e foi surpresa total o anúncio desse lançamento (com certeza, é algo q merecerá uma postagem individual - seria injusto eu jogar essa HQ numa daquelas "saladas" de notícias em meio à outros gibis, rs)!

    Vou te mandar algumas dúvidas então (assim q eu começar a redigir a matéria, blz? Valeu mesmo (e parabéns por estar traduzindo essa belíssima série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, disponha!

      A editora deve publicar os Trolls também, que é ainda melhor!

      Excluir
  80. Léo, gostaria de utilizar o espaço no seu blog para fazer uma pergunta ao Hunter. Existe a possibilidade da Mythos lançar um encadernado com o material do Alan Moore que esta sendo publicado na revista do Dredd?? Acredito que exista um encadernado de Choque Futuristas no exterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pedida, Rafael.... O encadernado de "Choques Futuristas" existe sim:

      http://www.mycomicshop.com/search?TID=22343919

      Abs!

      Excluir
    2. Certamente a Mythos não o publicará enquanto as histórias estiverem saindo na revista!

      Repare que nem todas as que publicamos (e vamos publicar) existem nesse encadernado...

      Excluir
  81. "Mas o melhor mesmo do Excalibur eu ainda acho a primeira parte muito boa."


    E aí, Fernando.... blz?

    Eu lembro vagamente do "Excalibur" qdo saía no mix do "Wolverine" da Abril.... Só q eu lia as histórias fora de ordem (já q eu não comprava a revista regularmente e selecionava apenas as melhores histórias do WV - o resto do mix eu lia de "brinde", rs)!

    Assim, vou dar essa chance pro "Excalibur" agora.... Pois minha memória trazia boas recordações do material q eu lia (mesmo fora de ordem)! Vamos ver, pretendo ir colecionando até onde eu for achando bom!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "E ainda no final vem com aquele mote idiota de sempre, Chupa Dc,chupa isso,chupa aquilo,ou seja,velha mágoa idiota de Marvel versus DC.Falta do que falar."


    Tem um pessoal q adora mandar os outros "chuparem" o tempo todo, rs.... De repente eles mesmos é q devem gostar dessas baitolagens de "chupação", hehe!

    Tinha um canal de vídeo q eu assistia (não é nenhum dos famosões) em q o cara ficava o tempo todo levantando o dedinho médio pra câmera (mandando gibis e editoras se fuderem): Parecia um PUNK revoltadinho dos anos 70 - A vontade q dava era de pegar aquele dedinho q ele ficava apontando pra tela e enfiar no cú dele (cara chato do caramba, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "A editora deve publicar os Trolls também, que é ainda melhor!"


    Opa.... Q ótima notícia essa, Hunter:

    Essa dos "Trolls de Troy" eu tenho digital tbm e é igualmente excelente (a arte é caprichadíssima).... São 12 partes se não me engano, e gostei do estilo dessa editora em publicar álbuns com 2 histórias de cada vez (tomara q essa dos "trolls" seja nesse esquema tbm)!

    Estarei de olho nas novidades da Marsupial então (Jupati, no caso, é apenas um selo dentro da Marsupial, não é)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é publicar em dípticos também, mas depois que os Trolls começarem a ter álbuns individuais (depois do primeiro arco, de quatro números), não sei se será uma melhor ideia fazer individuais e deixar os dípticos para quando aparecem histórias em duas partes. Mas isso é o Lucio (dono da Marsupial) quem decide.

      Neste momento na França há 19 álbuns publicados de Trolls. 1 a 4 compõem o primeiro arco. 5 a 8 são álbuns individuais. 9 e 10 são um díptico. 11 é individual. 12 e 13 fazem um díptico. 14 é uma coleção de histórias curtas. 15 e 16 são o último díptico até o momento. E 17 a 19 são individuais. O 20 está sendo serializado na revista Lanfeust neste momento. Ela é uma das séries francesas mais regulares!

      Excluir
  84. "Repare que nem todas as que publicamos (e vamos publicar) existem nesse encadernado..."


    Valeu pelo aviso.... eu não tinha reparado nisso (achei q o encadernado estivesse completo com essa fase)!

    Seja como for, a revista do "Dredd" é a única mensal q eu compro regularmente: Justamente pelo fato de q seria pouco provável (pra não dizer impossível) q TODO o conteúdo da revista venha a sair encadernado um dia. Mas essa ed. dos "choques" seria chamativa ("qdo" ou "se" for encadernada um dia) só pra ser mais um encadernado do Moore (pros colecionadores q estiverem fazendo uma "Moortéca" na estante, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou um dos que fazem uma Moortéca em casa... tenho quase tudo q saiu do Moore aqui no Brasil... Por isso meu interesse nesse encadernado.
      Agradeço ao Hunter pela resposta, e quer saber... acho que em algum momento ele sai...

      Excluir
  85. Essa eu vou pegar só porque não tenho mais os formatinhos.

    ResponderExcluir
  86. "Neste momento na França há 19 álbuns publicados de Trolls."


    Oi, Hunter.... Eu não sabia q essa série era tão extensa assim (meus arquivos é q vão só até o nº 12 pelo visto, rs)!

    Mas pelas divisões q vc listou.... realmente, vai ser difícil publicar sempre no mesmo esquema de 2 histórias por edição (a menos q invertam a ordem de algumas - tipo: a 11 e 14 juntas, se isso não atrapalhar a ordem sequencial das histórias)! Seja como for, essa série será mto bem-vinda nas livrarias (material de alta qualidade fora do padrão convencional)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de ter histórias autocontidas também ajuda. Não há motivo para botar duas histórias diferentes em um mesmo volume se uma já é uma experiência de leitura satisfatória, na minha opinião. E os volumes individuais seriam um pouco mais baratos...

      Excluir
  87. "Eu sou um dos que fazem uma Moortéca em casa... tenho quase tudo q saiu do Moore aqui no Brasil... "


    E eu sou outro, Rafael..... q tá fazendo uma "Moortéca" na estante!

    Tenho quase tudo q saiu dele encadernado.... Tirando apenas: "Lost Girls", "Universo Wildstorm", "Wildcats", e "Fashion Beast" (q eu considero as piores coisas q ele escreveu, rs). Mas de resto, o q sair de encadernado do Moore, é COFRE! (por sinal, recomendo a ed. da "Halo Jones" q eu peguei semana passada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O WildCATS dele é legal - e muito bem desenhado!

      Excluir
  88. "Essa eu vou pegar só porque não tenho mais os formatinhos."


    nesse caso, valerá a pena, valter.... pois vc terá os 2 formatinhos num só encadernado 9e com mais uns clássicos de brinde)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. "O fato de ter histórias autocontidas também ajuda. "


    Bem, sendo assim.... Acho q o melhor será seguir a ordem direta das histórias mesmo (mesmo em ed. de 1 ou 2 histórias): Até pq, acredito q quem inicie essa coleção vai querer mantê-la até o fim!

    Qto à volumes individuais.... Tem q ver como é o ritmo/fluxo de publicações da editora (pra ver se ela consegue publicar uma série extensa com uma janela pequena entre uma ed. e outra: De repente é tranquilo, pois vi q a Marsupial lançou 3 belas edições de "Mestres Modernos" (Pérez, Byrne, e Garcia) em pouco tempo (e por falar nisso, tenho a do Byrne e está graficamente impecável, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, as duas primeiras edições estão garantidas, pelo menos. Mas repare que ainda demora - eu nem comecei a traduzir ainda!

      Excluir
    2. Então corre aí...:-) hehehehehehe.... Interessante ver um material de grande qualidade prestes a sair por aqui,...

      Cesar Leal

      Excluir
  90. "O WildCATS dele é legal - e muito bem desenhado!"


    E arte é mto boa mesmo.... Mas eu tenho um problema (pessoal) com essa equipe por ela me remeter ao pior dos anos 90, rs!

    É q ela surgiu numa fase em q eu tava tão desmotivado com os quadrinhos noventistas, q quase entrei num 2º período de reclusão total com gibis, hehe! Eu via o "Wildcats" e "Gen 13" nas capas da Wizard (da Globo) e já torcia o nariz! Nem o Moore me fez simpatizar com essa equipe (apesar de eu curtir o "Suporemo" - q não me traz lembranças ruins)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gen13, mesmo sem o Moore, era bem legal. Nem tudo que a Image fez nos anos 90 era lixo...

      Excluir
  91. "Bem, as duas primeiras edições estão garantidas, pelo menos. Mas repare que ainda demora - eu nem comecei a traduzir ainda!"


    Da minha parte tá tranquilo, Hunter....

    Minha pilha de leituras atrasadas vai me quebrando o galho enquanto espero os próximos lançamentos, rs.... O importante é saber q tem material de qualidade vindo aí (e q tá sendo traduzido com os devidos cuidados, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. "Loki também sofreu. Sempre arrumavam um samba do nórdico doido com as cores do deus da trapaça:"


    Oi, doggma.... blz?

    Nossa, q CARNAVAL q fizeram com o "LOKI" na Bloch, hein? Hahaha, bela salada psicodélica de cores, rs!

    E da "Rita" eu ainda me lembro nos créditos das revistas.... Se ainda estiver viva, deve ser vovó, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. Fala Leo, beleza?
    Me tira uma dúvida, a biblioteca histórica e Coleção histórica tem as mesma história?
    Porque eu vi que tem a história origem do Xavier em ambas as revistas!!!
    É isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo.... blz?

      Depende, tem várias ed. q repetem histórias sim entre as 2 coleções.... A diferença é q as "Bibliotecas" seguiam a ordem cronológica correta e pegaram só o começo de cada série de heróis (pois foram canceladas em poucas ed).... Enquanto as "CHM" publicam histórias bem mais além (só q fora de ordem)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...