01/05/2014

Plantão HQ: "Homem-Aranha 2", "Preacher 4", "X-O Manowar Vol. 1", "Rogue Trooper", e mais...

Um "Plantão HQ" em pleno feriado (1º de maio).... Mas recheado de novidades, lançamentos, republicações, estreias, mudanças de mix, e filmes arrasa-quarteirão:

"Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro" (filme), "Preacher 4 - Histórias Antigas", "Rogue Trooper" (Renegado), "A Balada de Halo Jones" (Alan Moore), "X-O Manowar Vol. 1" (encadernado), "Fábulas 4" (republicação), "Hellraiser - Dark Watch 2".... e mais!!!

Confira abaixo o que vem por aí....

"Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro": É a grande estreia deste feriado nos cinemas. O filme é a 2º tentativa da nova franquia do Aranha em cair nas graças do público (após a receptividade morna do filme anterior) mas as críticas até o momento não tem sido das mais favoráveis e pra quem for assistir no cinema, o melhor é ir sem esperar mais do que uma boa diversão rápida e rasteira (é o que eu espero quando for assistir o filme - em DVD). O "Electro" (que em nada lembra sua versão das HQs) pode ser o vilão principal, mas outros também aparecerão: "Duende Verde", "Rino", e a preparação do terreno pra um filme solo do "Sexteto Sinistro". Já estão programados também mais 2 filmes do "Aranha" (pra 2016 e 2018). Ou seja: gostem ou não, vocês vão ter que aguentar essa franquia pelo menos até o fim desta década, rs!!!

"Rogue Trooper" (Renegado): Estreia no mix da revista mensal do "Juíz Dredd" (Nº 13) mais um clássico da linha 2000 AD (é esse soldado azul que aparece numa das capas acima). Criado em 1981, o personagem estrela aventuras que mesclam ficção científica com guerra (numa espécie de versão sci-fi da Guerra Civil americana). A Mythos também promete mais um encadernado do "Dredd", um especial pra época das eleições ("Democracia") e a elogiada HQ de Mark Millar: "Canon Fodder" (que será rebatizada aqui com outro nome: provavelmente pra evitar associações indevidas com atos libidinosos, rs)!!!

"A Balada de Halo Jones" (Alan Moore): Lembram quando eu comentei aqui no blog que teríamos cerca de 20 encadernados de Alan Moore pros próximos 2 anos e meio? Pois é, este é mais um da lista e que também faz parte da linha 2000 AD. A HQ (produzida a partir de 1984) já foi publicada no Brasil pela finada Pandora (em 2003) e agora ganhará uma reedição pela Mythos (que não informou maiores detalhes: formato, preço, etc). A trama joga a personagem central numa viagem (quase alucinógena) pela galáxia. Material de primeira (é Alan Moore em sua melhor forma)!!!

"Preacher 4 - Histórias Antigas": Boas novas pra quem vem colecionando a série "Preacher".... Foram confirmados novos encadernados pra este ano: sendo que o próximo será o Vol. 4 - com a mini-série do "Santo dos Assassinos" (publicada uma única vez no Brasil pela Editora Abril) e os 2 especiais: "A História de Você Sabe-Quem" (com a origem do "Cara-de-Cú") e "Os Bons Companheiros" (com os infames: "Jody e T.C"). Além disso, a republicação dos Vol. 7 a 9 (pelos quais a Panini começou a série) já é algo tido como (praticamente) certo pro futuro. Traduzindo: Até então, isso era uma "incerteza".... agora não é mais (no momento, porém, a prioridade é concluir o que falta: os Vol. 4 a 6)!!!

"X-O Manowar Vol. 1": Por essa ninguém esperava.... A revista mensal (que tem sofrido com atrasos) do personagem nem chegou ao nº 8 e já teve seu 1º encadernado anunciado entre as novidades da "Fest Comix". A ed. trará o 1º arco da série em 120 pág. (por R$ 39,90 - preço salgado pra apenas 4 histórias). A má notícia é que as 2 revistas mensais da linha ("X-O" e "Universo Valiant") sofrerão um aumento considerável (passando pra R$ 12,90 cada). É uma pena, pois a linha Valiant é da mais alta qualidade (sendo bem acima da média geral dos gibis Marvel/DC) mas esses valores poderão (lamentavelmente) afastar alguns leitores desse universo!!!

"Fábulas 4" + "Hellraiser - Dark Watch 2": A Republicação de "Fábulas 4" finalmente está chegando às bancas. Este Vol. 4 foi, na verdade, o 1º encadernado lançado pela Panini (os 3 primeiros haviam saído pela Devir) e é considerado o ponto de partida ideal pra quem quiser começar a ler essa magnífica HQ (uma das melhores séries da Vertigo). A 1º história é justamente a origem de como tudo começou ("O Último Castelo" narra os eventos que levaram as fábulas à fugirem pro nosso mundo). E a capa de "Hellraiser - Dark Watch 2" (da Alto Astral) já foi divulgada (acima) e a edição já se encontra em pré-venda (pra junho)!!!

Até+

PS: A diferença entre: "Plantão HQ" e "Drops de Notícias".... É que o 1º é feito às pressas com notícias de última hora que não podem esperar (no caso foi o filme do "Aranha" que "apressou" esta postagem em pleno feriado). Mas foi bom, pois tem TANTA coisa pro próximo "Drops" que é bom já "desovar" logo umas notícias o quanto antes, rs. Um ótimo feriado pra todos os leitores do "Submundo"!!!

100 comentários:

  1. "Esse aumento de preço no X-O não é surpresa pra mim. Achei o preço de costume muito baixo para o padrão"


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Isso eu tbm achava: o preço dessa revista era mto abaixo do padrão pra alta qualidade q ela oferecia (o papel couché é o + caro do mercado e é mais usado em encadernados de luxo - e não em gibis mensais). Cedo ou tarde isso iria acontecer mesmo.... Mas o q me deixou mais impressionado foi já terem encadernado a série principal: e agora eu fiquei na dúvida se paro de acompanhar a mensal e sigo apenas nos encadernados e tal (dilemas nerdísticos, rs)!!!

    Sobre o filme do "Aranha".... eu gostei do 1º (apesar de tbm ter sido massacrado pela crítica, eu achei melhor e mais adulto q os filmes do Sam Raimi: q eram mto "Sessão da Tarde" pro meu gosto). Claro q ainda tá LONGE de ser o filmaço do Aranha q eu sempre sonhei em ver nas telas.... mas achei uma diversão despretensiosa e acho q vou me divertir com esse 2º filme tbm (porém, verei apenas qdo sair em DVD). Não sou o maior fã dos filmes atuais de super-heróis (geralmente prefiro os gibis q os filmes), mas tem coisa boa de vez em qdo q acaba me surpreendendo (gostei de "Kick-Ass 2" q assisti esta semana: filme divertido pra cacete)!!!

    e com certeza a melhor de todas as notícias acima pra mim foi: "Preacher 4" (esse é o meu gibi favorito dos últimos 20 anos, rs). E acho q vc iria adorar a série "Fábulas" tbm: pois da mesma forma q eu, vc tbm terá bastante familiaridade com os personagens da série por tbm ler gibis da Disney.... "Branca de Neve", "Lobo Mau", "Pinóquio", "Cinderela", e vários outros personagens q conhecemos agora em versão adulta (onde acabaram rendendo suas MELHORES histórias, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo!

    Esse encadernado de Halo Jones me interessa e muito, mas, pela sua notícia, não parece que será publicado por agora, talvez no início do segundo semestre ou até o fim dele, correto?

    A Panini está com alguns lançamentos curiosos que são Noé (já em pré-venda), e São Jorge, de Danilo Beiruth. Não me interessei por estes dois encadernados, mas achei louvável a atitude da Panini em diversificar seus lançamentos de HQs, principalmente por dar espaço para um artista brasileiro.
    Em matéria de encadernados, sairá mais um de Hellblazer em junho: Cravos Sangrentos, segundo o site Universo HQ:http://www.universohq.com/noticias/saga-vilania-eterna-e-destaque-da-panini-em-junho/, além de outros lançamentos.
    Está ficando difícil colecionar HQs com tantos lançamentos, por isso estou selecionando somente o que mais me atrai, e os que tenho certeza que são bons mesmo como esse de Halo Jones.
    Parece que a Panini não dará muita importância ao Capitão América no ano de seu segundo filme. Eu estava esperando mais um encadernado do herói nos moldes Deluxe, com o Bucky assumindo o manto de seu amigo "morto" e se tornando o novo Capitão América, mas, parece que não está nos planos da Editora, pelo menos por enquanto.
    Leo, você já leu a revista Dark Horse Apresenta:? Eu estou esperando o seu parecer e o de outros leitores, que com certeza comentarão aqui no Blog para ver se somente eu não apreciei a HQ.
    Essa do Hellraiser até hoje não apareceu na minha cidade, assim como Clube Vampiro, eu acho que estes feriados fizeram as ilustres distribuidoras se esquecerem de trabalhar nos dias pós- feriados.
    Esse novo filme do Aranha, já está disponível há dias na internet, inclusive já saiu muitos spoilers sobre o filme, inclusive o principal! Infelizmente eu não consigo gostar de nenhum filme do Aranha, com exceção do primeiro do Raimi de 2001.
    O site dos novos 52 da Panini já está atualizado com os lançamentos de maio da DC. E segundo o HQ Maniacs, a edição especial da Miss Marvel já saiu nas bancas, após vários meses de atraso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. "você já leu a revista Dark Horse Apresenta:?"


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Pior q a "Halo Jones" (pelo q eu entendi) entrará no pacote de renovação da Mythos com a linha 2000 AD: q inclui a extensão da revista do "Dredd" até o nº 18 e todos esses especiais q eu citei (q devem ser publicados nesse prazo de 6 meses a partir de junho - após o nº 12 do "Dredd"). E pode confiar q a "Halo Jones" valerá mto a pena sim: já li a versão q saiu pela Pandora e achei excelente (vou comprar certo essa - pois eu tinha lido emprestada a da Pandora)!!!

    Eu tbm já li a "Dark Horse".... e concordo com vc: achei a ed. bem "mais-ou-menos". Decepcionante, diante do q eu esperava (ainda mais com tantos prêmios q ela levou). Vou incluir essa ed. no meu próximo "Review" (q deve ir ao ar neste domingo), mas já te adianto q ela levará uma nota no máximo: "BOA" (3 estrelas) e isso só pq gostei de algumas (poucas) histórias e da proposta geral da revista (mas não continuarei colecionando e devo parar neste nº 1 mesmo)!!!

    Esse "Cravos Sangrentos" eu vou pular.... preciso cortar gastos e de "Hellblazer" vou me concentrar apenas na fase do Garth Ennis (essa sim, será imperdível). Tbm achei lamentável a Panini ter perdido o hype em torno do filme do "Cap. América" (Pôxa, ele merecia até uma "Coleção Histórica" só dele - com a fase Kirby/Gene Colan - de preferência.... ou com sagas tipo: "Bomba da Loucura" e "Império Secreto"): se NEM um filme de sucesso motiva a Panini à isso, nada mais motivará, rs!!!

    quer dizer então q já "vazou" esse filme do aranha na net? Bem, vou tentar evitar os spoilers então (já q pretendo esperar uma cópia de melhor qualidade futuramente - só tenho baixado filmes ripados de Blu-Ray, hehe). E valeu pelas dicas do site dos 52 (já vou lá ver as novidades do mês então). Ah, e a "Capitã Marvel" tbm estará no próximo "Review" aqui do blog (terminei de ler os 2 primeiros arcos e achei a série "Boa" - nada demais, mas diverte, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo se quer evitar spoilers fica longe do Facebook teve um cara que colocou o maior spoiler do filme numa camisa pra ir na estreia

      Excluir
  4. Ola Leo, bom eu agr so compro encadernado, essa do alan moore jae é minha rsrs.

    bom esse homem-aranha parece se melhor do que o primeiro, eu não gostei muito do primeiro por que eu achei meio paradao, é mudar o passado dos pais do peter não me agradou muito, nem no universo ultimate eu gostei que mudaram a historia dos pais do peter, bom mais esse segundo ta parecendo muito melhor, o peter esta com um visual mais parecido com os quadrinhos, tem umas lutas de tira o folego vamos ver como é que fica isso, a tambem te
    aquela duvida a gwen morre ou não morre nesse filme, so espera pra ve, mais eu acho que não vai chega perto da triologia do sam raimi mesmo o terceiro foi um fiasco, os outros dois foram sensacional rsrs.

    ps: obrigado por acessa o meu blog :)

    ResponderExcluir
  5. Santos dos Assassinos e Fabulas # 4 : Duas preciosidades muito aguardadas !

    ResponderExcluir
  6. Eu irei fazer um esforço pra comprar esse material da 2000 ad pela mythos, é caro, mas é um dos poucos casos que acho que a qualidade compensa.
    Não curti tanto a dark horse apresenta e paro no número 1. pelo menos a edição tem uma bela capa(pequei a do concreto).

    Preacher 4 finalmente!! o ruim desse encadernado é que pra quem nunca leu a série e vem acompanhando pela panini ele não da continuidade a história que parou no 3 e que já faz um bom tempo que não lançavam outro. mas pelo que já li de preacher essas histórias devem ser muito boas!
    fábulas é ótimo, já tinha esse encadernado, mas por mais que sempre reclamem de republicações é sempre bom que mais pessoas possam começar a acompanhar essa série excelente. queria mesmo uma republicação de "y" que perdi de comprar.

    X-O manowar e universo valiante sempre foram uma grande duvida de compra minha, mas acho que vou começar a coleção assim que achar as outras edições por um preço bom, ou com uma promoção de frete gratis na comix.

    ResponderExcluir
  7. Olá Leo

    "Ou seja: gostem ou não, vocês vão ter que aguentar essa franquia pelo menos até o fim desta década, rs!!!"

    Isso pensando por baixo. HA e os XM, independente das críticas aos filmes, são lucro certo para as empresas cinematográficas. Na minha humilde opinião esses nos teremos de aguentar por muito mais tempo ainda, e só terão os direitos devolvidos para a Marvel/Disney se houver um milagre.

    Legal também ver a linha 2000ad firmando o pé no país. Além da qualidade das HQs a distribuição das mesmas é muito boa. Para mim pelo menos nisso a Mythos ganha pontos.

    Infelizmente o mesmo não acontece com a linha publicada pela HQM. Apesar de serem da mais alta qualidade as mesmas já sofrem com atrasos constantes no lançamento além de ter uma distribuição mais errática.

    "Preacher 4 - Histórias Antigas" de longe é o encadernado que mais esperava da série, pois não li nenhuma das histórias. Se não me engano a do Santo só foi publicada no já longínqua década de 90.

    Por fim a editora Alto Astral tem se mostrado bem rápida. Tá certo que p mim ela não foi muito feliz na escolha do que lançar logo qdo começou sua linha de HQs (Robocop? :( argh) Mas já vai para o segundo número de Hellraiser, e também já chegou um novo mangá em 3 volumes. Tomara que continue trazendo esses materiais diferenciados.

    Abs
    Gustavo H

    ResponderExcluir
  8. Finalmente o Santo dos Assassinos em, estava esperando muito para ler esse arco. Mas assim uma duvida: parece que na época que a abril lançou, eles haviam falado que é dos mesmos roteiristas de Os Imperdoáveis. É verdade isso?

    A trama O Último Castelo foi aonde eu conheci Fabulas, mas pelo Mix Pixel Magazine na época e Fabulas 4 já tenho e portanto espero que aqueles que não compraram comprem pois vale cada centavo.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Leo,
    Ótimas notícias hein rs

    Fiquei super feliz em saber que a Panini relançará umas edições de Preacher, pois quero mto colecionar. Porém estou meio perdido pq pelo que entendi a Panini não esta lançado na ordem correta, tem como vc me falar quais edições ja foram lançadas, pra ver se dar para eu colecionar?

    Vlw brother, bom feriado a vc!!!

    ResponderExcluir
  10. Eaí Leo,
    Não sei se fico feliz ou triste, pq eh muito bacana saber que já vão lançar o vol 4 de Preacher, mas o vol 2 tá esgotado, essa é uma série que eu queria ler muito, será que a panini relança assim como quando ela lançou o vol 4 de sandman e republicou vol 1 ?
    Falando em sandman, finalmente consegui ler essa série tão magnifica, agora vou correr atrás dos especiais !
    E sobre nossas amadas miniaturas, consegui ontem o vol 15 das miniaturas dc (estelar) e esse personagem tá entre as melhores da dc, na minha opinião, a personagem feminina mais bem feita da coleção até agora (ganha de 10 a 0 da mulher maravilha) o próximo será o caçador de marte .
    Felipe Luz
    Abs !

    ResponderExcluir
  11. Leo,tudo bem ? Eu queria saber se você já possui informações sobre os lançamentos das edições históricas da Marvel-X-Men ? Eu vi uma postagem sobre esses lançamentos no Facebook.

    O blog continua sendo meu guia de gibis e encadernados ! Abraços !

    ResponderExcluir
  12. Rogue Trooper e Balada de Halo me interessam e muito! O encadernado de X-O também, mas pelo preço, acho que acabo comprando importado. Veremos...

    Já Preacher sempre tive interesse em conhecer, mas aí acho que tento conseguir o 1 na internet.

    E quanto ao filme: eu gostei do primeiro. Teve gente que só reclamou e não viu nada de bom, mas é divertido. Estou curioso quanto ao segundo, não sei se vejo no cinema 'em galerinha' ou se vejo depois em casa.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  13. Fala Léo, beleza meu amigo?

    Gostaria de saber o que tu acha do Hellraiser, eu estou pensando em dar uma chance, mas nunca assisti o filme e tal, é recomendado?

    E queria se é possível encontrar os 3 primeiros volumes de Fábulas e Preacher?

    Obrigado amigo

    ResponderExcluir
  14. Fiquei feliz com a notícia da continuação do Preacher... tava ficando realmente preocupado, pois já comprei os 3 primeiros volumes e temia que a Panini parasse por aí.

    Não conhecia a tal "balada de Halo Jones", mas logo quando saiu o boato de que o encadernado seria lançado, andei pesquisando e todo mundo só elogia essa obra.

    Comprarei com certeza.

    Tem um meme na internet que diz: "cala a boca e toma meu dinheiro!!"... é exatamente assim que me sinto quando vejo algum encadernado do Alan Moore vendendo numa banca.

    hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  15. Fábulas é excelente, pena que ta quase tudo esgotado, assim quea cabar de ler o vol. 4 eu vou partir pra scan, infelizmente.

    ResponderExcluir
  16. "Leo se quer evitar spoilers fica longe do Facebook teve um cara que colocou o maior spoiler do filme numa camisa pra ir na estreia"


    Valeu mesmo pelo aviso, Erick.....

    eu até já imagino o q deve acontecer nesse filme, rs.... mas mesmo assim, sempre evito spoilers (embora pouca coisa realmente me surpreenda ou me empolgue nessas adaptações de gibis)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "acho que não vai chega perto da triologia do sam raimi mesmo o terceiro foi um fiasco, os outros dois foram sensacional rsrs."


    Oi, Vinicius..... blz?

    eu já não gostei mto da trilogia anterior..... o 1º foi "BOM", o 2º foi "MELHOR", mas o 3º foi uma "MERDA", rs. Sempre achei q nos filmes do Raimi só teve 1 único ator q ficou realmente perfeito no papel: o "Jameson" (esse tinha q voltar pra nova franquia dos filmes)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Santos dos Assassinos e Fabulas # 4 : Duas preciosidades muito aguardadas !"


    Verdade, Fernando....

    "Preacher" é a série q eu tô mais ansioso pra completar logo de uma vez (só me faltam as ed. 4-6). E "Fábulas 4" eu já tenho completa agora (e é altamente recomendada)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Acabei de chegar da Fest Comix, não tinha muita promoção boa não em achei meio que enganação, comprei alguns só por que ja tava la, atirei flechas essa foi uma das partes boa, poucos cosplayers, mas foi legal tirei uma foto intimando o hulk ficou bem legal depois eu posto aqui.

    ResponderExcluir
  20. "Eu irei fazer um esforço pra comprar esse material da 2000 ad pela mythos, é caro, mas é um dos poucos casos que acho que a qualidade compensa."


    Oi, Mauricio..... tdo bem?

    Acho q vale a pena o esforço pra acompanhar a linha 2000 AD.... é disparada a melhor coletânea mix q temos em banca atualmente (e a revista do "Dredd" só melhora a cada nova estreia: essa do "Rogue Trooper" será uma HQ mto bem-vinda no mix da revista). E os próximos encadernados e especiais tbm prometem: Alan Moore, Garth Ennis e Mark Millar (não é pouca coisa, rs)!!!

    Esse "Preacher 4" vai ser só flashback mesmo (todas as histórias são de origens e se passam mto tempo antes da saga principal ter início).... mas posso te garantir q a origem do "Santo" é de vital importância pro entendimento do FINAL da série (ela tá diretamente ligada com o FIM de tudo). O Vol. 5 retomará a trama de onde parou, mas a chapa só voltará a esquentar mesmo no Vol. 6 (onde tem a revanche do "Herr Starr" numa batalha épica no deserto)!!!

    e eu tbm sou 100% a favor das republicações.... não acho justas as reclamações q fazem (quem já tem o material basta apenas não comprar e pronto: certamente as republicações ajudam mto a quem perdeu edições q passaram a ser vendidas por preços extorsivos nas lojas picaretas e sites de leilão). No mais, se por acaso vc não encontrar a coleção de "X-O" por um bom preço, fale comigo, blz? de repente podemos negociar)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (quem já tem o material basta apenas não comprar e pronto: certamente as republicações ajudam mto a quem perdeu edições q passaram a ser vendidas por preços extorsivos nas lojas picaretas e sites de leilão)


      Quem reclama é por que é egoísta pois quer que o seu exemplar se torne raridade e ele tente extorquir alguém no futuro, eu só quero o meu e pronto não pretendo vender mesmo, igualdade para todos, democracia, afinal todo mundo tem direito.

      Excluir
  21. "Na minha humilde opinião esses nos teremos de aguentar por muito mais tempo ainda, e só terão os direitos devolvidos para a Marvel/Disney se houver um milagre."


    E aí, Gustavo..... blz?

    Infelizmente eu tbm acho q a Sony e a FOX não vão largar esse osso ("Aranha" e "XM") tão cedo mesmo.... e os direitos só retornarão pra Marvel "SE" elas demorarem mais de 2 anos pra fazerem filmes dessas franquias (o q deve estar mto longe de acontecer). Acho mais fácil a Marvel recuperar o "4F".... já q esse a Fox tá cagando demais e assim q começar a dar prejuízo ela para de produzir essas merdas com a equipe (eu queria mto ver a Marvel trazer o "4F" à sua merecida glória nas telas)!!!

    E realmente.... a Mythos se deu melhor com o "Dredd" do q a HQM com a Valiant. As 2 linhas são excelentes, mas acho q a HQM errou feio em alguns pontos: a começar por mexer no mix de uma revista q estava se solidificando entre os fãs (não se mexe num mix após meia-dúzia de edições). Mas agora já era, e só espero pra q a editora dê a volta por cima pra evitar q a linha Valiant se perca pelo caminho (torço mto pela expansão da Valiant no Brasil)!!!

    Já a "Alto Astral".... começou mal com o "Robocop", rs: Mas mandou mto bem com o "Hellraiser" (e espero q ela acerte sempre o passo daqui pra frente: sempre é bom termos mais editoras lançando material mais alternativo nas bancas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Mas assim uma duvida: parece que na época que a abril lançou, eles haviam falado que é dos mesmos roteiristas de Os Imperdoáveis. É verdade isso?"


    Oi, Marcelo..... eu lembro vagamente deles falarem isso na época em anúncios da série do "Santo":

    Mas o roteiro é do Garth Ennis mesmo.... e talvez a Abril tenha "forçado" uma ligação com os "Imperdoáveis" devido ao sucesso do filme nessa época (1997). Mas de repente eles só tentaram dizer q era um gibi no "mesmo estilo". Se bem q a Abril não parece ter entendido q o "Santo" fazia parte de uma série maior (e q eles deveriam ter planejado publicar o resto tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Fiquei super feliz em saber que a Panini relançará umas edições de Preacher, pois quero mto colecionar"


    Oi, Luan..... tdo bem?

    A Panini começou o "Preacher" pelas ed. 7-9 (q encerram a série).... pois o começo tinha saído há pouco tempo por outras editoras. Depois do FIM, a Panini relançou a série do Vol. 1 ao 3.... e agora falta ela publicar do 4 ao 6 (e depois ela lançará de novo os 3 últimos)!!!

    Vale mto a pena colecionar essa série.... não tem nada melhor na linha Vertigo!!!

    Abs! (e um bom feriado pra vc tbm)!!!

    ResponderExcluir
  24. "Não sei se fico feliz ou triste, pq eh muito bacana saber que já vão lançar o vol 4 de Preacher, mas o vol 2 tá esgotado"


    Oi, Felipe..... tdo bem?

    Eu não sei te dizer se vão relançar de novo o Vol. 2 (se tá esgotado mesmo, eu acho q relançam sim, mas essa é uma série q não se pode demorar mto pra comprar, pois vai chegar num ponto em q as republicações vão parar de vez). O melhor é tentar garantir logo as ed. q ainda estão disponíveis.... e esperar q republiquem essa q falta (eu vi faz pouco tempo as 3 primeiras na Fnac: de repente vale a pena vc tentar pra ver se eles ainda tem)!!!

    Sobre o "Sandman".... não esqueça q um dos especiais "Caçadores de Sonhos" estará tbm no Vol. 5 da coleção (q deve sair mais pra frente ainda)!!!

    e as miniaturas da DC tão me dando dor de cabeça, hehe.... pois pularam o "Shazam" nas bancas e seguiram lançando o resto a partir daí (sacanagem mesmo - espero q ainda lancem essa peça depois pra quem não é assinante)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Oi, LEO, tudo bem?

    Deste Plantão, o que mais me chamou atenção foi que, finalmente, irão republicar a mini do Santo dos Assassinos, uma das histórias mais fodas que já li e mesmo que não existisse o Preacher, é uma história autosuficiente, que já funcionaria por si própria!
    Há um bom tempo, eu li uma entrevista com o Ennis, que ele falava na óbvia influência do Clint Eastwood na figura do Santo e até listava os seus 10 faroestes favoritos. Metade da lista era só filme do Clint e se não me engano, OS IMPERDOÁVEIS era o primeirão da lista. Talvez a Abril tivesse mesmo forçado uma relação entre os dois pra vender o gibi, rs!
    Até porque quando o essa mini saiu, acho que nem falavam muito no Preacher e no Ennis aqui no Brasil ainda, e nem eu imaginava que ela seria parte de uma coisa maior. Mas também acho bola fora deles por não terem publicado a série depois...

    Para quem gosta de faroeste, outro filme que foi influência para o Santo é O ESTRANHO SEM NOME (High Plains Drifter), outro faroeste com o Clint e que na minha opinião, é mais puxado para o sobrenatural. Eu acho um filmaço!
    Ennis, definitivamente, é o meu autor atual favorito e o homem não pára nunca, rs: lá fora, começou a sair a mais nova dele, CALIBAN!

    Abraço, LEO!

    ResponderExcluir
  26. "Eu queria saber se você já possui informações sobre os lançamentos das edições históricas da Marvel-X-Men ? "


    Oi, Diogo..... tdo bem?

    Sim, eu tô preparando as postagens exclusivas (q eu já redigi até) com todo o conteúdo original dessas "CHM dos XM".... eu só tô esperando 2 coisas pra postar as matérias no ar: Me mandarem as CAPAS em alta resolução (pois não gosto de postar capas pequenas e com qualidade ruim).... e a confirmação de uma data específica pro lançamento delas (já q não aparecem nas listas de distribuidoras pras próximas semanas)!!!

    Mas valerá a pena esperar mais um pouco.... pois essa coleção vai ganhar matérias bem bacanas aqui com as capas originais e cheias de curiosidades sobre as histórias (da mesma forma q fiz tbm pro "Aranha") assim q estiverem mais perto de chegarem nas bancas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Rogue Trooper e Balada de Halo me interessam e muito! O encadernado de X-O também, mas pelo preço, acho que acabo comprando importado. Veremos..."


    E aí, Thiago..... blz?

    Esses da linha 2000 AD serão imperdíveis.... a revista do "Dredd" ganhará mto com a inclusão do "Rogue" no mix da revista (o personagem foi criado em parte pelo Dave Gibbons - de "Watchmen"). E a "Halo Jones" é sci-fi da melhor qualidade (lembra mto a revista "Heavy Metal" tbm)!!!

    qto ao "X-O".... eu ando bastante inclinado a vender minha coleção e partir pros encadernados: vai sair mais caro, é claro: mas não adianta: eu simpatizo bem mais com encadernados do q com gibis grampeados (não descarto as importações tbm)!!!

    e o filme do "Aranha".... eu gostei do 1º, pois achei o roteiro mais adulto e realista (se comparado com a trilogia anterior). Tbm achei o elenco bem melhor escolhido agora: o novo ator é mto mais parecido com o Peter Parker do q o anterior (q era só um nerd bobão: e agora tá mais confiante e seguro q nem o Aranha da fase Romita)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "O único problema que eu via no Aranha anterior era a cara de nerd abobalhado que ele tinha"


    E aí, Fabiano.... blz?

    Foi exatamente isso q eu comentei na resposta acima (pro Thiago, rs).... o Peter Parker do ator anterior era mto abobalhado, inseguro, um babaca completo mesmo (acho q o ator não entendeu o personagem ou quis fazer algo diferente mesmo: mas eu não reconheci o Aranha na interpretação do Tobey Maguire)!!!

    Já o novo ator (Garfield) é um nerd q passa mais segurança nas atitudes e na maneira de interagir com as pessoas (as mulheres, principalmente). Ele lembra bem mais o Peter q eu conheci nos gibis da fase clássica do Aranha. O Peter era "pegador", rs: ele tinha envolvimento com cerca de 5 mulheres praticamente ao mesmo tempo (Gwen, Mary Jane, Liz Allen, Betty Brant, e em seguida tbm entrou a "Gata Negra" na história): considerando, é claro as mortes e rompimentos de relações com cada uma das personagens. Mas nos gibis o Peter era um cara q convencia nesse papel de ser nerd, herói, e mulherengo ao mesmo tempo (nunca q o outro ator ia convencer nessas funções)!!!

    qto ao "X-O".... colecionar a mensal sairá mais barato do q os encadernados mesmo. Mas como eu já li todo o material em scans (e sei q é excelente) posso esperar mais tempo e partir pros encadernados mesmo (sem pressa)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Gostaria de saber o que tu acha do Hellraiser"


    Oi, Ben Hur..... tdo bem?

    Eu fiz 2 matérias aqui no blog na semana passada.... uma sobre o filme e outra sobre o gibi: Acho ambos excelentes sim (vale a pena vc dar uma lida nesses posts: tão cheios de imagens e curiosidades)!!!

    qto à "Fábulas" e "Preacher".... pode ser difícil encontrar as 3 primeiras ed. de cada série (pode ser q uma ou outra já esteja esgotada). Só procurando com calma mesmo nas lojas, livrarias (Fnac, Cultura) e na internet usando o "Buscapé"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Fiquei feliz com a notícia da continuação do Preacher... tava ficando realmente preocupado, pois já comprei os 3 primeiros volumes e temia que a Panini parasse por aí."


    E aí, Snoopy.... blz?

    Não se preocupe com isso então, pois pelo visto a série "Preacher" tá bem estabilizada no mercado.... já tiveram até q republicar o Vol. 1 (q saiu 2 vezes pela Panini) e o 2 já tá esgotado pelo q comentaram acima (da mesma forma q já é bem difícil achar os Vol. 7-9). Pra este ano parece q teremos dose dupla de "Preacher": O Vol. 4 deve ser o próximo, mas não descobri ainda se o outro será o Vol. 2 ou a republicação do 2 (quem sabe). Seja como for, a série tá longe de um cancelamento repentino, rs!!!

    A "Halo Jones" eu já li.... e é um material excelente mesmo: O Moore teve uma de suas melhores fases nessa época da 2000 AD. E achei genial esse "meme", rs (ainda não tinha visto esse)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Fábulas é excelente, pena que ta quase tudo esgotado, assim quea cabar de ler o vol. 4 eu vou partir pra scan, infelizmente."


    Oi, Renan..... blz?

    Pelo menos sempre podemos contar com o bom e velho Torrent pra essas coisas, hein? rs.... Tbm tem uma porrada de HQs q eu acompanho só por scans (ou pq não tenho grana pra comprar, ou pq não são publicadas no Brasil, ou pq são mto ruins pra merecerem espaço na minha estante - este último caso é o da "Nova Marvel" e "Novos 52": q eu leio só pra ler mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Fábulas é excelente, pena que ta quase tudo esgotado, assim quea cabar de ler o vol. 4 eu vou partir pra scan, infelizmente."


      Não ta esgotado não, comprei todos a maioria na comix e alguns n liga hq olha só na comix só falta o segundo: http://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=fabulas&x=5&y=17 , e aqui aga tem pouco: http://loja.ligahq.com.br/catalogsearch/result/?q=fabulas

      Excluir
    2. Eu tmb acompanho bastante cosia por scans, aquelas hqs que eu to em duvida se vale a pena comprar, mas Fábulas é um mateira que eu gostaria de ter fisico.

      Excluir
    3. Olha aí os LINKS q o Fábio postou acima.... Acho q peneirando bem ainda deve se conseguir completar as "Fábulas"!!!

      Abs!

      Excluir
  32. "Acabei de chegar da Fest Comix, não tinha muita promoção boa não em achei meio que enganação"


    Oi, Fábio..... tdo bem?

    Putz, pelo visto o evento foi abaixo da crítica então, hein? Vc é o 1º q eu vejo a relatar esse 1º dia da Fest Comix: Valeu mesmo por ter compartilhado aqui!!!

    E fico no aguardo das fotos q vc tiver.... assim q puder, te agradeço tbm se postá-las aqui, blz? (e já vi q vc não pretende voltar um 2º dia por lá, né? hehe)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não, pois comprei as entradas pelas internet por 15 pilas, agora pagar 80 para poder comprar to fora, um exemplo de como era enganação eu vi preacher vol. 3 de 99,90 por 79,90 fala sério outro foi a arte de Alex Ross de 150 por 115, ou um do Conan grandão que você já mencionou aqui de 199 por 149 e ai vai, me lembro a Black Friday, os baratos eram só os mensais e alguns que estão fora de catalogo mas foram relançados por outra editoras, como o próprio Preacher mesmo.

      Excluir
  33. "Para quem gosta de faroeste, outro filme que foi influência para o Santo é O ESTRANHO SEM NOME (High Plains Drifter), outro faroeste com o Clint e que na minha opinião, é mais puxado para o sobrenatural. Eu acho um filmaço!"


    E aí, Alexandre..... blz?

    Q filmaço mesmo, hein? esse eu tenho em DVD.... e realmente, lembra mto o "Santo" (principalmente na "punição" q ele aplica à cidadezinha e seus habitantes, rs). "Preacher" tbm faz referências à vários westerns (dos quais o Ennis tbm deve ser fã): "Meu Ódio Será Tua Herança", "3 Homens em Conflito", "Rio Bravo" (e outros com o John Wayne)!!!

    Acho q a Abril teve motivos mais pessoais pra não ter levado a linha Vertigo adiante.... existe mta lenda urbana qto à isso, mas acredito mais na versão q alega q a editora não teve culhões de publicar séries q polemizassem mto as religiões (e tanto "Preacher" qto "Hellblazer" - ambas do Ennis - pegavam pesado demais nesse quesito, rs). Assim, a Vertigo durou apenas 1 ano nas mãos da Abril!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Fala Leo,tudo beleza?
    Rapaz ... meus desejos foram ouvidos pela Mythos ... Rogue Trooper!! foda! só espero que não tirem o Slaine.

    Alan Moore com a balada de Halo Jones é compra certa.Também quando li foi emprestada.Vou esperar por mais material da 2000 ad,até o material mais fraco deles é bom.

    X-O não peguei nenhuma e agora com o encadernado desse preço é que não compro mesmo!
    Desisti da Dark Horse Apresenta mesmo tendo o Mignola e o Corben que eu acho fantásticos.A proposta da revista me parecia outra, e quando a vi na banca não gostei muito.O mesmo caso aconteceu com o Hellraiser por causa do valor e do números de páginas,acabei ficando com a a última caçada de Kraven pela Salvat.

    ResponderExcluir
  35. "Rogue Trooper!! foda! só espero que não tirem o Slaine."


    E aí, andre.... blz?

    Não se preocupe, pois o "Sláine" agora parece mais estabilizado entre os leitores.... sua 1º história dividiu opiniões (embora eu tenha gostado), mas agora ele engrenou uma sequência de histórias mto boas e q só irão melhorar depois q começar a fase com arte do Bisley!!!

    e de fato.... mesmo o PIOR da 2000 AD ainda é MELHOR q a media geral de qq outro gibi, rs. Eu perdi pela Pandora tbm uns encadernados com personagens secundários do Alan Moore (q saíram junto com a Halo Jones na época): espero q republiquem tudo isso agora!

    No mais.... vou continuar com "X-O" mas ainda não decidi se ficarei com a mensal ou se vendo elas e recomeço uma nova coleção só de encadernados. A "Dark Horse" eu desisto mesmo (até pq preciso cortar gastos). E "Hellraiser" eu compro tudo q publicarem (seja dessa fase atual ou da clássica q saiu nos anos 80: adoro esse universo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Salve, Leo!

    Cara, sem desmerecer as demais notícias, mas Preacher roubou a cena., rsrs. Contagem regressiva...

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcio..... blz?

      "Preacher" sempre vai roubar a cena pra mim (ainda mais q eu sou TPzão fanático pela série, rs).... e olha q nesta postagem ele bateu de frente com a "Halo Jones", "Rogue Trooper" e o blockbustar do "Aranha"!!!

      Abs!

      Excluir
  37. Olha eu ai intimando o Hulk, rsrs: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=650066705066240&set=a.420866871319559.112849.100001887505554&type=1&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio..... blz?

      Intimando o "Hulk" então, hein? hahaha... mto fóda essa imagem!!!

      e caraca: quer dizer então q as "promoções" eram de gibis com preços superfaturados q tiveram desconto ficando mais caros q o preço de capa? hahahaha.... não faltava mais nada mesmo (é cada uma, hein)?

      o meu contato na Panini tbm esteve lá hj.... e amanhã ele vai me mandar um relatório completo até com as novidades das palestras e fofocas nos bastidores: mas ele falou meio por alto agora q só viu descontos (bons) mesmo numas porcarias de mensais q tavam por 5 pila, rs!!!

      Abs!

      Excluir
    2. Haha...mto boa a foto Fabio cunha, um lanterna encarando o verdão!!!

      Excluir
  38. E ae léo
    Fui na Fest Comix,e havia poucas ofertas (a maioria era de "material encalhado"),
    A única coisa que valeu a pena,foi no momento em que os editores da panini falaram sobre os lançamentos para o resto do ano
    http://www.marvel616.com/2014/05/editores-da-panini-revelam-novidades.html
    Por parte da Marvel ,falaram que republicarão os álbuns da linha "Deluxe" (Onde o primeiro será do soldado invernal)
    Quanto a DC,falaram que irão publicar "Crise Final","A Saga do Monstro do Pântano";"Invisíveis" (essas que vc já divulgou aqui no blog)Teremos também:"Crise nas Infinitas Terras";"Guerra dos Anéis" (em duas partes);"Batman Noel" (lá para o fim do ano),"Batman-Crônicas (volume 3),"Superman e a legião dos Super heróis","Batman e Robin (arco de 18 histórias,da fase do Morisson),"Sandman" (não se tem uma data específica para lançarem,pois sofreu atrasou a publicação lá fora)
    Matt

    ResponderExcluir
  39. É Leo,também tô precisando fazer um corte bruto nos gastos com gibis.Por isso, se acho que o material tem um preço que não condiz com a quantidade e a qualidade das páginas e também tem arte e roteiro duvidosos,nem penso duas vezes em dispensar!
    Também como tô louco pelo material da 2000 AD e sei que se depender da Mythos vem facada grande por aí ... é bem melhor tentar segurar uns trocadinhos.

    Quanto ao filme do aranha eu já nem me empolgo mais.Gostei dos dois primeiros do Sam Raimi,já do terceiro e o reboot do Marc Webb ... tanto faz!!

    ResponderExcluir
  40. Ahh!! ainda bem que o Slaine vai continuar no mix da Dredd Megazine!! e quando aparecer com a arte psicopata do Biz,vai ser mais fodástico ainda!

    ResponderExcluir
  41. "A única coisa que valeu a pena,foi no momento em que os editores da panini falaram sobre os lançamentos para o resto do ano"


    E aí, Matt..... blz?

    Realmente, lá no face mta gente anda falando q essa Fest Comix foi broxante em matéria de descontos.... mas q valeu pelo passeio em si e as palestras (especialmente essa com as novidades da Panini)!!! O "Miracleman" eu tbm já tinha confirmado aqui no blog (no final do ano passado)..... mas sempre é bom ouvir um editor reafirmando essas promessas. Só espero q não inventem de publicar esse material em papel xexelênto (chega de testarem a paciência dos leitores, hehe)!!!

    A "Crise nas Infinitas Terras".... é outra q eu já tinha cantado a pedra aqui, mas esses demais lançamentos da DC eu não sabia: foi surpresa pra mim esse encadernadão do Batman do Morrison (18 histórias numa tacada só? imagina qto não vai custar isso? rs)!!!

    Valeu mesmo pelas novidades, Matt!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em preço,"Batman -Ano um",estava custando 44 reais (com desconto),sabendo que o preço de capa é de 38 reais.
      A única coisa que comprei,foi a minissérie da morte do superman ,em formatinho (lacrado),por 40 reais (a panini lançou o material em 2 encadernados por 80 ou 90 reais cada)
      Quanto a "Miraclemen",se eu não me engano,é no mesmo formato de fábulas(um felizardo ganhou esta edição,que foi sorteada pela panini)
      Me esqueci,parece que a panini não descartou relançar/continuar "A Queda do Morcego"
      Matt

      Excluir
  42. "Também como tô louco pelo material da 2000 AD e sei que se depender da Mythos vem facada grande por aí ... é bem melhor tentar segurar uns trocadinhos."


    Oi, andre..... tentar segurar trocados no bolso tem sido uma tarefa quase impossível pra mim ultimamente (ainda mais com tanta coisa boa sendo anunciada). Só nesta postagem de "Plantão" aqui, eu devo passar o rodo em quase tudo aí: Preacher, Halo Jones, Rogue Trooper, Hellraiser, X-O, e todos os especiais da 2000 AD!!!

    Mês q vem tbm tem o "Kirby Gênese" (da Mythos).... esse vai ser obrigatório pra mim (e já me disseram q será em capa-dura - lá vai pedrada, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "quando aparecer com a arte psicopata do Biz,vai ser mais fodástico ainda!"


    Pois é.... vou te dizer q o "Sláine" do Bisley (q eu tenho na mini-série da Pandora):

    é disparado um dos gibis + fóda q eu já li na vida..... Faz parelho com as melhores sagas do "Conan" de todos os tempos: e esse arco parece q pode sair encadernado pela Mythos mais pra frente!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. E aí Leo estes caras da Panini ficam tirando a paciência da gurizada como estes "lançamentos de araque", tirando o Marvelman, o resto por favor...(falo pela Marvel) quanta coisa legal deixam de publicar e eles sempre na mesma enrolação estou começando sentir falta da Abril mesmo com as tosquiadas tinha muito material bom que era publicado!!! Enquanto eles ficam segurando lançamentos!

    ResponderExcluir
  45. Olá Léo,
    Realmente ótima notícia o lançamento de Preacher 4, é uma de minhas séries preferidas.
    Estou me desfazendo de algumas hqs (por falta de espaço) e em acho que podem interessar alguém aqui do blog, como a coleção completa de Marvel Max, entre outras.
    Deixo o link aqui
    https://myaccount.mercadolivre.com.br/listings/#label=active

    ResponderExcluir
  46. E aí, Leo, gostou do especial do Urtigão ? Achei foda demais !

    Outro que gostei muito mesmo foi o Darkwing Duck, pena que lançarão o resto de suas sagas atuaus nas Jumbo, e terei de comprar...

    ResponderExcluir
  47. Olá, leo Capitã Marvel vale a pena? E Quantos volumes?



    Abraços.

    ResponderExcluir
  48. Leo vai fazer um review de crise final, e vale apena pagar R$ 90,00 ou é melhor esperar crise nas infinitas terras?

    ResponderExcluir
  49. Leo não encontro nem em torrent pra baixar programa de exterminio voÇe teria o link?

    ResponderExcluir
  50. Leo eu vi o espetacular homem aranha 2 hoje e devo dizer que o filme me surpreendeu positivamente, não é nada fodastico mas achei melhor do que as reviews apontam

    ResponderExcluir
  51. Uma pergunta off topic Leo: o encadernado do Hulk de Peter David terá continuação ou foi apenas um lançamento isolado?

    Gustavo H

    ResponderExcluir
  52. "Quem reclama é por que é egoísta pois quer que o seu exemplar se torne raridade e ele tente extorquir alguém no futuro, eu só quero o meu e pronto não pretendo vender mesmo, igualdade para todos, democracia, afinal todo mundo tem direito."


    É bem nessas, Fábio.....

    Não sei como as republicações podem incomodar tanta gente (nas redes sociais tem comentários mto inflamados/agressivos de leitores contra material republicado).... Duvido q essas mesmas pessoas reclamassem se por acaso a republicação fosse de algum gibi q eles ainda não tem e gostariam de ter, rs.

    Nem todo mundo consegue comprar um gibi na hora q é lançado (e as republicações são dirigidas apenas à esses leitores q perderam a chance).... eu mesmo, já perdi vários por não ter grana na hora e depois ver o material esgotar. E eu prefiro ficar SEM o gibi do q pagar preços extorsivos depois!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Quanto a "Miraclemen",se eu não me engano,é no mesmo formato de fábulas(um felizardo ganhou esta edição,que foi sorteada pela panini) Me esqueci,parece que a panini não descartou relançar/continuar "A Queda do Morcego"


    E aí, Matt..... blz?

    Pois é, já andaram me falando tbm sobre retornar com a "Queda do Morcego".... só q agora parece q seria a saga COMPLETA (e iriam republicar a ed. q já saiu tbm). Pelo q me disseram, seria uma coleção de vários encadernados com essa saga (q lá fora rendeu uns 3 tijolões - q seriam divididos aqui)!!!

    e legal já terem sorteado uma ed. do "Miracleman"..... quer dizer então q será formato econômico? Bom saber: capa-cartão e papel LWC pra mim é o ideal mesmo (esse vai ser COFRE qdo sair, rs)!!!

    No mais.... vou te dizer: eu tbm preferia ter a "Morte do Superman" em formatinho mesmo (achei caro terem lançado em 2 ed. de luxo essa)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "estes caras da Panini ficam tirando a paciência da gurizada como estes "lançamentos de araque", tirando o Marvelman, o resto por favor...(falo pela Marvel) "


    E aí, Carlos..... tdo bem?

    Desta vez a DC levou a melhor mesmo na quantidade de material interessante anunciado, rs.... Tirando o "Miracleman" (é claro) eu só me interessei mesmo pelo material clássico do "Warlock" q mencionaram (e q tudo leva a crer q seja a fase clássica do Jim Starlin tirada da "Saga de Thanos" - tomara, pois agora seria um ótimo momento pra republicação dessa saga)!!!

    As melhores coisas da Marvel q estão pra sair no entanto.... são as atrasadas: "Coleção Histórica dos XM", "Gênese Mutante 2", "Programa de Extermínio", e "Dias de um Futuro Esquecido"!!!

    Ah, estive na Tutatis hj.... e lá chegou o "Hellblazer - Hábitos Perigosos" (imperdível, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Estou me desfazendo de algumas hqs (por falta de espaço) e em acho que podem interessar alguém aqui do blog, como a coleção completa de Marvel Max, entre outras."


    E aí, guilherme..... blz?

    O link q vc postou pede login (e eu nem conta no ML).... se quiser, pode postar de novo aqui o link da pág. onde tá o seu anúncio (deve aparecer sem precisar de login). Enquanto isso, já avisei um camarada meu q vc tá vendendo "Marvel MAX" (faz tempo q esse brother tava atrás dessas revistas): boa sorte na venda então!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557176975-marvel-max-coleco-completa-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-START,V:0]

      Tenho outras coisas também.
      Valeu Léo!

      Excluir
    2. Também estou me desfazendo da coleção do hitman (todas as edições que saíram no Brasil), a coleção anti-heróis do universo dc e alguns álbuns do Blueberry da Meribérica.
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557191587-blueberry-panini-3-edicoes-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557187686-anti-herois-do-universo-dc-coleco-completa-7-edicoes-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557195005-hitman-garth-ennis-completo-19-edicoes-_JM

      Excluir
  56. "E aí, Leo, gostou do especial do Urtigão ? Achei foda demais !"


    Oi, BOND..... tdo bem?

    Eu achei sensacional esse especial do "Urtigão".... e até comentei num grupo da Disney q eu tô lá no face: q esse foi disparado o MELHOR gibi Disney publicado de uns tempos pra cá. A ed. tá mto engraçada e a seleção de histórias foi realmente ESSENCIAL: desde a 1º aparição até as mais importantes do personagem. Quem dera todos os personagens Disney ganhassem ed. caprichadas assim, hein?

    Já o "Darkwing".... infelizmente eu tive q deixar passar: pois mesmo sendo do meu interesse, dei azar de ter caído num mês onde eu marchei ($$$) com vários gibis (até uns do "Tex": Ed. Histórica 88 e "Lança de Fogo") e tive q cortar esse pra aliviar o orçamento, rs. Mas achei uma puta sacanagem publicarem o resto na "Jumbo": porra, se começaram na BIG" tinham q seguir apenas nela, nem todo mundo compra todos os tijolões disney q lançam, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Olá, leo Capitã Marvel vale a pena? E Quantos volumes?"


    E aí.... blz?

    A "Capitã Marvel" eu achei um material apenas "BOM" (vai levar 3 estrelas no próximo "Review" aqui do blog).... Foi mto elogiada lá fora, mas sinceramente não achei lá grande coisa e não irei comprar essa edição. Diverte, é melhor q a media geral, mas ainda assim é descartável (pra ler 1 vez só)!!!

    São 3 encadernados pra fechar essa fase.... depois, a série foi reformulada (e reiniciada - ainda tá rolando)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. Fala leo tudo certo?
    Caraca, quantos lançamentos imperdíveis, haja bolso!! Felizmente estou acabando a lista do que eu tenho que comprar atrasado ( fui um dos raros leitores que começou a ler quadrinhos com os novos 52). Ano passado foi uma loucura tentando comprar tudo que tinha saido de bom antes de eu começar a ler! Mas felizmente consegui quase tudo e falta só:
    -300 de esparta do frank miller versao da devir
    - superman identidade secreta encadernado
    - batman morte da familia ( aquele que o robin morre)
    - crise de identidade capa dura
    E se eu achar a liga extraordinaria vol 1 da panini se eu achar. Primeiramente, algum desses tem chance de relançamento? Rs
    Me ofereçeram os 2 vol da morte do superman por 200 reais. Sabe se essa vai ser relançada? Ta valendo a pena esse preço?
    E outra, gostaria de dizer que estou adorando alguns titulos dos novos 52 e do marvel now ( só nao tenho tempo pra ler todos rs) mas é sempre aquela história gostamos sempre dos gibis que lemos enquanto creciamos!! Muita gente adora com razão os clássicos das décadas passadas, mas faz birra com os materias atuais. É lógico que os gibis de quando vc começou vão sempre ter um ligar especial em você mas noto que algumas pessoas não leem os atuais com a cabeça aberta, que só por nao serem os classicos já começa odiando. Também nao sou nenhum juiz pra julgar as pessoas né, nem todo mundo precisa gostar de tudo ( até por que existe muita porcaria por ai hj, do mesmo jeito que também tem muita coisa boa) mas noto uma certa amargura nos leitores!
    Vlw leo!!

    ResponderExcluir
  59. "vai fazer um review de crise final, e vale apena pagar R$ 90,00 ou é melhor esperar crise nas infinitas terras?"


    E aí.... blz?

    Com certeza.... a "Crise Final" vai ganhar uma matéria especial aqui no blog (bem completa - talvez até com uma PRÉVIA). Já baixei o material todo e agora só preciso de TEMPO pra ler tudo isso (é mta coisa) e escrever o post, rs!!!

    Mas do pouco q eu já li.... eu (falando por mim) não pagaria 90 reais nesse material. Prefiro esperar a "CRISE" de verdade (nas "Infinitas Terras") esse sim, valerá a pena (eu já tenho em capa-cartão mas devo comprar tbm a versão luxuosa depois)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "não encontro nem em torrent pra baixar programa de exterminio voÇe teria o link?"


    Tenho sim.... taí o LINK (completinha):

    http://kickass.to/x-men-x-tinction-agenda-1990-1991-digital-minutemen-phantasm-vts-t8798632.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "eu vi o espetacular homem aranha 2 hoje e devo dizer que o filme me surpreendeu positivamente"


    E aí, Erick..... blz?

    Bom saber q o filme pode ser legal.... Hj à tarde eu conversei com uma galera na loja de gibis (todos tinham visto o filme MENOS eu, rs):

    e a maioria achou "legal".... bem como vc falou: nada fodástico, mas q tbm não seria tão desprezível qto algumas críticas apontam. Eu "acho" q irei curtir o filme (qdo sair em DVD), pois gostei do anterior (e é outro q mta gente detestou, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "o encadernado do Hulk de Peter David terá continuação ou foi apenas um lançamento isolado?"


    E aí, Gustavo..... blz?

    Olha, pelo q me disseram.... a ideia seria ficar SÓ nesse 1º mesmo: pois esse material foi republicado pra aproveitar q o serviço já tava pronto (traduzido): e foi só mudarem a capa e incluírem uma história a mais pra vender essa "marmita requentada" de novo, rs!

    Porém, existe uma chance das vendas superarem as expectativas... e nesse caso (apenas "se" isso acontecer): aí pode ser q tentem seguir adiante (mas aí somente depois de avaliarem o desempenho nas vendas). Seja como for, a Salvat vai publicar um encadernado dessa fase tbm: "Gritos Silenciosos"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Me ofereçeram os 2 vol da morte do superman por 200 reais. Sabe se essa vai ser relançada? Ta valendo a pena esse preço? "


    Oi, lipe.... tdo bem?

    Olha, por esse preço.... não vale a pena não. Eu esperaria um relançamento nesse caso (ainda mais q existe chance pra isso acontecer sim: já q essa coleção vendeu bem e o 1º Vol. até esgotou). Dos demais q vc citou: a "Liga Extraordinária" 1 tem chance de repetéco tbm (já me disseram q ela pode até ser republicada antes de lançarem o Vol. 2)!!!

    Qto aos gibis atuais.... eu concordo com vc: a gente sempre simpatiza mais com o material q fez parte da nossa formação (no meu caso: é a fase clássica da Marvel q saía pela Bloch e RGE e q eu comecei a ler nos 70). Mas (falando por mim) ainda hj eu me considero com a "mente aberta" pra novos materiais e procuro sempre ser o mais imparcial possível nas avaliações q faço!!!

    Tem mta coisa atual q eu sempre elogiei e recomendei: "Justiceiro MAX", "Demolidor" (Mark Waid), "Batwoman" (Novos 52), "X-O Manowar".... e poraí vai. O q acontece é q hj em dia a quantidade de material publicado pelas grandes editoras aumentou MUITO em relação aos anos 60-80.... e sendo assim, a sensação q temos é q tem mta porcaria e pouca coisa boa: Só q considerando uma quantidade altíssima de gibis (são quase 200 títulos somando Marvel/DC) é natural q os de melhor qualidade sejam em nº bem menor!!!

    Claro q sempre tem os leitores q adoram fazer uma boa RIXA, hehe.... e nas redes sociais fomentam conflitos entre: "Marvel X DC", "Material Clássico X Material Atual", etc.... tudo pode virar motivo pra formação de "torcidas organizadas", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. Fala Leo. Tudo tranquilo? Estou com duas dúvidas "off topic" que gostaria que você me ajudasse.
    1) Sabe quando vai relançar o Soldado Invernal da Salvat? Eu perdi quando saiu aqui no RJ e o pessoal que está vendendo tá cobrando 50,00 pratas. Bando de mercenários!!!!
    2) Vai fazer alguma prévia do Marvel Knights 4F - Jogado aos lobos? Do que se trata esse material? Faz parte do universo Ultimate?

    Parabéns pelo blog cada vez melhor!!!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  65. Eita, leo, peraí.............revendo a torrente de e-mails aí de cima, notei que você diz em um aí que ' o único ator bom na trilogia do aranha foi o jameson mesmo'. Rapaz, e eu pensei que era só eu que pensava isso ! aquele TOBEY MAGUIRE era muito mirradinho pra ser super-herói, mesmo com enchimento, no terceiro filme tem uma cena que ele sai sambando, no meio da rua, 'possuído' sei lá, e se vê o cara pele e osso ! o PETER PARKER original era um falso magro, nunca foi um superman mas era cheio de músculos
    e a nossa MARY JANE que tinha uma boca deliciosamente carnuda, e pelas mãos do TODD MC FARLANE, tinha virado bem sexy virou uma típica alemã.....de lábios finos, mais magra, sem aquele trejeito todo.

    mas o JAMESON tá ali mesmo, em pele, carne, osso e espírito ! até o jeito de xingar é I-DÊN-TI-CO aos dos quadrinhos ! toca aqui, léo, -imagina uma mãozinha- eu pensei que só eu havia reparado !

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  66. Não sei como as republicações podem incomodar tanta gente (nas redes sociais tem comentários mto inflamados/agressivos de leitores contra material republicado).... Duvido q essas mesmas pessoas reclamassem se por acaso a republicação fosse de algum gibi q eles ainda não tem e gostariam de ter, rs.
    -----------
    Não é isso, é que, a Panini vive republicando material recente e não publica material clássico e antigo que o pessoal vive pedindo, como por exemplo sada da fênix e queda de murdock.

    ResponderExcluir
  67. Batman Silêncio - Edição Definitiva (Capa Cartonada) por R$100,00 vale?

    ResponderExcluir
  68. "1) Sabe quando vai relançar o Soldado Invernal da Salvat? Eu perdi quando saiu aqui no RJ e o pessoal que está vendendo tá cobrando 50,00 pratas. Bando de mercenários!!!!"


    Oi, Daniel.... tdo bem?

    O "Soldado Invernal" foi o 11º lançado pela Salvat.... e atualmente (nesse relançamento) estamos no 7º ("Kraven"): ou seja: faltam 2 meses pra relançarem esse (e cuidado pra não perder desta vez, pois a procura por essa ed. poderá ser maior depois do filme, rs)!!!

    qto à "Marvel Knights 4F"..... eu já comentei essa ed. no meio de outras "notícias", mas não acho q seja um gibi tão interessante pra merecer uma prévia ou matéria mais completa (geralmente eu deixo essas pra gibis q sejam mais procurados ou q possam render mais audiência, hehe). Não é "Ultimate", mas é um "recomeço" pra equipe num selo q tbm visa desvincular as histórias da cronologia normal.... é feita pra atrair novos leitores mesmo, porém: achei o resultado apenas "mediano" (não é ruim, mas eu diria q é uma diversão mto passageira - descartável)!!!

    Ah, e valeu por estar curtindo o blog.... durante a semana termos novos "Reviews" aqui (e uma matéria especial sobre a "Crise Final")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas Leo. Vou deixar passar esse Quarteto para guardar dinheiro para outras coisas melhores então. Grande abraço e boa semana.

      Excluir
  69. "revendo a torrente de e-mails aí de cima, notei que você diz em um aí que ' o único ator bom na trilogia do aranha foi o jameson mesmo'. Rapaz, e eu pensei que era só eu que pensava isso !"


    Oi, Bernardo..... tdo bem?

    Olha, antes de mais nada eu queria te dizer q tive q VETAR 2 comentários seus aqui no blog.... não gosto de ter q fazer isso (e o certo seria eu nem precisar fazer isso, né)? mas vc SABE bem quais são os limites aqui: pra VC seria mto simples falar tudo o q pensa aqui sendo q num caso de PROCESSO ou DENÚNCIA pelas partes ofendidas o único responsabilizado nesse caso seria EU (e este blog tbm)..... já q vc não mostra a cara, e sendo assim, não "assume as consequências" pelo q diz, né?

    Além do mais.... a pessoa a quem vc se dirigiu aqui tem BLOG próprio.... e vc poderia ter feito o comentário q eu tive q vetar LÁ no blog dele dizendo tudo isso diretamente à ele (ao invés de tentar usar este blog aqui como palco pra um rixa pessoal)!!!

    Eu não sou babá de marmanjo.... e quem quiser liberdade TOTAL pra falar o q pensa, q crie um blog pra si então e assuma tbm a responsabilidade TOTAL por suas ações e palavras. O único limite da liberdade de expressão aqui é o respeito (e tbm aquilo q é considerado CRIME por LEI: o q inclui o teor de certos comentários)!!!

    Até+

    ResponderExcluir
  70. "Não é isso, é que, a Panini vive republicando material recente e não publica material clássico e antigo que o pessoal vive pedindo"


    Mas as republicações não afetam em nada e nem tomam o lugar de encadernados q o pessoal vive pedindo.... pois o material republicado já tá pronto (editado e traduzido) e não gera tantos custos de produção pra editora!!!

    Mesmo q eles não republiquem tanto material repetido.... isso não quer dizer q eles publicarão tudo aquilo q a galera pede. Concordo q a editora pisa na bola ao ignorar vários pedidos dos leitores (e tbm sou um dos q reclamam da FALTA de certos materiais - principalmente os clássicos).... mas as republicações não fedem nem cheiram em termos de custos e mão-de-obra!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Batman Silêncio - Edição Definitiva (Capa Cartonada) por R$100,00 vale?"


    Não.... isso é preço abusivo (o DOBRO do preço de capa é sempre abusivo)!!!

    Além do mais, essa não é das melhores sagas do "Batman" (é boa, mas não pra esse preço)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. O novo filme do Aranha só perde pro 2º da fase antiga. Inclusive o 1º é melhor que o 1 e o 3 daquela fase, mas os fãs ficam pegando no pé por causa do cabelo do Peter e pasmes, por que ele anda de skate. Garfield fez a melhor adaptação do Peter tá praticamente perfeito desde o primeiro. O outro ator fez um nerd muito esteriotipado, que é fã do aranha sabe que Peter Parker nunca foi um nerd desta forma. Também bem vejo uma tendencia dos fãs em seguir em forma de manada, se alguns fãs e críticos detonam um filme automaticamente ele fica péssimo pra esse publico.

    ResponderExcluir
  73. Eaii Leo, beleza?

    Segui a tua dica e fui na Fnac a procura dos encadernados: Cavaleiro das Trevas e Watchmen. Encontrei o do Batman ,mas o Watchmen tá esgotado e sem chance de voltar, então levei de "prêmio de consolação" o X-Men: Gênese Mutante.
    O único "lugar" que tem Watchmen é o MercadoLivre, só que tá muito caro (vai de R$ 160 a R$ 200), mas tem as originais mensais por R$ 120 que também tá bem caro kkkkk.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  74. Gustavo (TheDoctor)04/05/2014, 10:11

    Bah! Esses dias baixei DE GRAÇA as 4 primeiras edições digitais de XO-Manowar numa promoção do aplicativo Comixology pra ler no tablet. Passarei longe desse encadernado superfaturado!

    ResponderExcluir
  75. "Também bem vejo uma tendencia dos fãs em seguir em forma de manada, se alguns fãs e críticos detonam um filme automaticamente ele fica péssimo pra esse publico."


    Concordo plenamente..... e eu tbm já notei esse complexo de "Maria-vai-com-as-outras" em algumas redes sociais (face, fóruns, e sites de grande porte: tipo "Omelete"): onde uma legião de pessoas costuma seguir uma mesma opinião em bando (sem formarem a sua própria a respeito)!!!

    Eu até comentei num dos posts acima q prefiro bem mais essa nova franquia do "Aranha" do q a trilogia anterior (e olha q ainda nem assisti esse 2º filme).... Tbm comentei sobre a atuação do novo ator (q lembra muito mais o Peter Parker q eu conheci nos gibis - e q nunca foi um nerd bobão). Acho q o Andrew Garfield compreendeu e representou bem melhor o personagem tanto como Peter qto como Aranha (ele faz mais piadinhas qdo tá vestido de Aranha: igual ao gibi - coisa q o outro não fazia)!!!

    O Peter das melhores fases nos quadrinhos tinha mais auto-estima e confiança (até pra falar com as mulheres).... enquanto o Tobey Maguire mais parecia um daqueles nerds bobões saídos de filmes tipo "American Pie" (e similares), o q em nada me lembrava a versão idealizada nos gibis!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "O único "lugar" que tem Watchmen é o MercadoLivre, só que tá muito caro (vai de R$ 160 a R$ 200)"


    Oi, Matheus.... tdo bem?

    Caramba, mas já esgotou de novo o "Watchmen"? (a última vez q vi na Fnac tinha bastante). Mas nem esquenta, q cedo ou tarde eles republicam de novo: Esse é o tipo de material q a Panini sempre vai querer manter em catálogo (meu conselho é esperar uma nova tiragem nesse caso - ou tentar encontrar por um preço mais justo: o preço de capa é na faixa de 100 reais: mais q isso não vale a pena pagar)!!!

    Mas q bom q vc conseguiu ao menos o do "Batman" (esse é outro q seguido esgota e fazem nova tiragem - já teve umas 3 republicações do "Cavaleiro das Trevas"). E a "Gênese Mutante" foi um bom "prêmio de consolação", rs: gostei mto dessa edição (graficamente falando tá bem caprichada - com ótima impressão e as capas originais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Bah! Esses dias baixei DE GRAÇA as 4 primeiras edições digitais de XO-Manowar numa promoção do aplicativo Comixology pra ler no tablet. Passarei longe desse encadernado superfaturado!"


    E aí, Doctor..... blz?

    Espero q vc já tenha lido e curtido essa HQ do "X-O".... vai dizer, ela lembra mto os gibis da Marvel dos "bons tempos" (qdo li esse gibi a 1º vez me senti como se tivesse lendo aquela revista: "Marvel Force" q saía pela Globo, rs)!!!

    qto ao encadernado superfaturado.... eu sou VERME, hehe (e já ando meio q negociando as minhas mensais pra partir pros encadernados dessa linha)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. Eai Leo blz??
    Gostaria de saber se existe alguma das revistas do Tex que possua arcos fechados? Comprei a Tex em cores 19 (coiote negro) e vi que ela começa com outra história e não chega ao fim dessa da capa.

    vlw

    ResponderExcluir
  79. "Gostaria de saber se existe alguma das revistas do Tex que possua arcos fechados?"


    Oi, Guilherme.... blz?

    Sim, as revistas q trazem arcos fechados do Tex são: "Tex Ouro", "Tex Ed. Histórica", "Almanaque Tex", "Tex Anual", "Tex Gigante".... e as já canceladas: "Grandes Clássicos de Tex" e "Tex Férias"!!!

    Essa coleção em cores eu não compro justamente por causa disso.... pois prefiro sagas fechadas (q não continuem em outras edições)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. Fala Léo! Blz?

    Cara, sério que você gostou do 1º filme dessa nova fase cinematográfica do Aranha? Bem, eu passo longe disso. Admito que não sou um grande fã do personagem, li poucas histórias do mesmo, mas estou relativamente familiarizado com ele no cinema e alguns poucos clássicos. Como muitos gostei dos dois primeiros filmes da 1ª trilogia e, também como a maioria, odiei o famigerado 3º.

    Até dei uma chance a essa nova repaginada do herói no cinema, assisti ao 1º filme e cara... Como é que dá pra gostar daquilo? Sério, tiraram todo o carisma do lagarto... Tudo bem, é o vilão, mas ao torná-lo uma espécie de psicopata transmorfo quando, na verdade, ele era um cientista normal (obcecado, claro, por resolver sua deficiência e concomitantemente a de muitos outros, mas em fim) que ao se transformar no lagarto perdia o controle e agia como uma fera irracional, tanto que foi isso que o fez se isolar nos esgotos, se não engano, pra proteger sua família.

    Fora o plano mirabolante de transformar todos em NY em lagartos. Sério? Esse era o plano? Bem, vamos passar essa já que, com boa vontade, ate dá pra engolir.

    Achei também grosseira a forma de como o lagarto descobre a identidade do Aranha. Pô cara, o Peter colocou no verso da sua câmera fotográfica o nome dele e, ciente dos perigos que corria ao adentrar no ambiente do lagarto, ele leva a MALDITA CÂMERA com o SEU nome pra lá para... Meu Deus... Dá até pra ver o roteirista pensando: "Droga, tenho que bolar uma cena para que o Lagarto descubra a identidade do Spider. Ah! Já sei!" ai mete um plot tosco desse.

    Fora outras cenas que se valeram da mesma falta de criatividade supracitada como a "marcha" dos calangos/lagartixas rumando inexplicavelmente pros esgotos de NY. De novo: que putaria era aquela?

    Há pontos positivos, sim há, mas diante das inúmeras discrepâncias no roteiro (há outras várias que só não irei pontuar aqui pra não ficar uma redação do ENEM meu post, se bem que já tá ¬¬) a impressão que ficou, pelo menos pra mim, é que fora um filme meio que feito nas coxas, sem carisma nenhum, sem criatividade. Diante disso só dá pra pontuar esse Aranha "novo" como o segundo pior filme do personagem já que superar a "ruindade" do H-Aranha 3 é para poucos.

    Vlw!
    Rodinely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz?

      Esse lance de gosto pessoal é sempre mto relativo.... eu gostei do novo aranha sim, mas apenas pelos motivos q eu mencionei acima (ator mais próximo do personagem, roteiro mais sério e sombrio, etc). Mas confesso q tbm não gostei do visual do "Lagarto" (e nem do "Electro" no trailer q vi do novo filme)!!!

      E por incrível q pareça, essa ideia do "Lagarto" querer transformar todo mundo em lagarto tbm é uma adaptação direta dos gibis clássicos: ou seja: isso já vem lá das primeiras histórias do lagarto nos gibis, rs (qto à isso não dá pra reclamar do filme, hehe)!

      Já sobre falhas e bobagens do roteiro.... bem, se formos botar na balança a trilogia anterior tbm eu acho q ela ganha nesse sentido: pois a identidade do aranha nos filmes do Sam Raimi era uma verdadeira suruba: todo mundo sabia a identidade dele: Mary Jane, os 2 Duendes, Venom, Tia May (q deixou claro num diálogo q sabia), e toda aquela galera do metrô (qdo ele tirou a máscara na frente de todo mundo)....

      Fora isso, convenhamos: os planos diabólicos do "Duende" e "Octopus" tbm não eram lá essas coisas, né? O 1º queria ter o aranha como parceiro de crimes (dividindo com o herói as glórias de serem os reis da cidade) e o "Octopus".... bem, o roteirista parece ter esquecido q o único poder dele eram os braços mecânicos (e tecnicamente ele não deveria ter aguentado vários ganchos de direita na CARA desferidos pelos Aranha - q tem superforça). Eu tbm poderia escrever uma verdadeira monografia aqui apontando mais dessas falhas, rs.... Na real, acho q ainda não fizeram o filme ideal do Aranha (e nem sei se farão enquanto os direitos não voltarem pra Marvel)!!!

      Abs!

      Excluir
  81. Alberto Júnior05/05/2014, 02:32

    Eita Leo é muito lançamento!!!!!!!! E o pior de tudo é que os melhores são os da Mythos, ou seja, já estou me preparando pra facada!!!!!kkkkkkk.... E finalmente Preacher 4, esse é compra certa, sou só eu que acho que a Panini está demorando muito pra finalizar essa obra, e olhe que ela é muito elogiada. E já vou começar a vender as mensais do X-O, e continuar com os encadernados, sei que o valor é muito exorbitante, mas eu gostei do material e não tenho mais saco pra acompanhar as mensais, apenas Dredd e na real a coleção fica mais bonita e ocupa "menos" espaço quando é composta por encadernados.
    E por fim Leo o que você acha que a mythos vai continuar a republicar as edições históricas do Hellboy até o vol 4, porque na época que foram lançadas o vol 3 eu estava cheio de coisas pra fazer(trabalho e doutorado) que dormir no ponto e esgotou.
    E outra coisa reparei que tem muito gente reclamando dos repetecos da Panini, mas essa atitude é muito boa, afinal nem todo mundo pode comprar na hora e é injusto que as novas gerações de leitores não possam ler arcos consagrados como Piada mortal, ano um, watchmen, Sandman porque não acha e quando acha são por preços ridículos(3x maior que o preço de capa), por exemplo eu sou leitor de quadrinhos a mais ou menos 18 anos, e se não fosse as republicações eu não conheceria Fabulas. Então reclamem por coisas justa, como publicar materiais bons(demolidor do bendis e brubaker ou que a panini não deixe que itens do seu catalogo se esgotem), lembrem republicação não tira a vez ou substitui o lugar de um material que será publicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alberto..... blz?

      Eu concordo contigo qto à Mythos.... acho q os melhores títulos do mercado são dela mesmo (até pq, meu gibi favorito entre tudo q leio é: "Tex", rs). Em seguida vem toda a linha 2000 AD: sei q a facada vai ser dolorosa, mas pretendo cofrar todos esses encadernados e especiais (Halo Jones, Democracia, Canon Fodder, etc).... sem falar na melhor ed. do mês pra mim: "Kirby Gênese"!!!

      O "Preacher" tá demorando (mesmo vendendo bem) pq o custo de produção pra material capa-dura tem saído caro (e as editoras mantém no máximo uns 2 de cada série luxuosa por ano). E tbm prefiro os encadernados de "X-O" e devo vender as mensais (esse material é excelente e valerá o investimento). Sobre o "Hellboy".... eu tô na mesma situação: pois só tenho os 2 primeiros "Ed. Histórica" (q perdi da 1º vez e só pude comprar agora no relançamento). Acho q eles republicam o 3 e 4 tbm (mas vale lembrar q esses ainda podem demorar por não estarem esgotados)!!!

      qto às republicações.... foi exatamente isso q eu comentei num post acima: Independente dos leitores gostarem ou não dos repetécos, eles vão continuar rolando, pois são mais baratos pra editora produzir (já q o material está pronto e traduzido) e vendem tanto (ou mais) q o material novo q ainda terá os custos de tradução e tal. Sem falar q uma republicação (tipo "Fábulas 4") ajudará a atrair novos colecionadores pra série (q não compravam a coleção por não terem as ed. esgotadas)!!!

      Abs!

      Excluir
    2. Quanto à fabulas era meu caso, a 4 tava esgotada, mas assim que saiu e com o apoio do nosso amigo e mentor Leo, rsrs, comprei todas de uma unica vez saiu meio salgado mais de 400 reais mas consegui parcelar e ganhei uns bônus.

      Excluir
    3. E aí, Fábio.... blz?

      q bom q vc conseguiu encontrar o resto da coleção.... pois mesmo o valor parecendo alto numa tacada só: é o q eu paguei tbm comprando uma a uma, rs! E esses bônus tbm sempre ajudam a abater um pouco dos valores nas próximas compras (seguido eu acabo ganhando um encadernado ou outro "de graça" só resgatando esses bônus nas livrarias)!!!

      Boa parte dos objetivos das republicações é justamente esse: servir de incentivo pros novos colecionadores seguirem uma série q estavam com ed. esgotadas!!!

      Abs!

      Excluir
  82. Fora isso, convenhamos: os planos diabólicos do "Duende" e "Octopus" tbm não eram lá essas coisas, né? O 1º queria ter o aranha como parceiro de crimes (dividindo com o herói as glórias de serem os reis da cidade) e o "Octopus".... bem, o roteirista parece ter esquecido q o único poder dele eram os braços mecânicos (e tecnicamente ele não deveria ter aguentado vários ganchos de direita na CARA desferidos pelos Aranha - q tem superforça). Eu tbm poderia escrever uma verdadeira monografia aqui apontando mais dessas falhas, rs.... Na real, acho q ainda não fizeram o filme ideal do Aranha (e nem sei se farão enquanto os direitos não voltarem pra Marvel)!!!

    -------
    Poxa vcs tambem levam tudo ao pé da letra. Como seria um longa se o Dr. Octopus desmaiasse com um murro do aranha?

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...