28/05/2014

"Comunicado": HQM Explica Aumento de Preços na Linha Valiant....

Conforme já havia sido noticiado aqui no "Submundo" (neste "LINK"), as revistas: "X-O Manowar" e "Universo Valiant" sofrerão um aumento de preço (passando de R$ 8,90 pra R$ 12,90). Um acréscimo considerável, diga-se de passagem!!!

Mas a Editora HQM se pronunciou a respeito, explicando as razões de forma transparente: O que não deixa de ser uma atitude honrada por parte da editora (já que raras vezes satisfações do tipo são dadas aos leitores). Assim, achei por bem repassar aqui o comunicado oficial (onde também são revelados os próximos lançamentos da Valiant)!!!

Confira abaixo:

"Caros leitores, amigos e fãs, A partir deste mês as revistas sob o selo Valiant vão aumentar de preço, passando de R$ 8,90 para R$ 12,90. É uma infelicidade, todos sabemos. Poderíamos apenas aumentar o valor na capa das nossas publicações, mas baseado no nosso compromisso de transparência com todos vocês que nos acompanham a cada edição, devemos explicações. Desde o início da linha Valiant, em meados do ano passado, investimos para que nossos leitores tivessem em mãos o que há de melhor em qualidade editorial. As histórias são, talvez, as mais bem contadas atualmente no mercado de comics. Mesmo assim, competimos com personagens emblemáticos que, mesmo não vivendo suas melhores fases, ainda atraem muito mais público devido a sua longevidade, seus filmes, jogos de videogame e toda a pressão mercadológica que têm.

Nossas vendas não são das melhores. Passamos quase dois meses em reuniões - tanto internas quanto com a própria Valiant - discutindo qual seria o melhor caminho a se tomar: simplesmente cancelaríamos os gibis? Decidimos que não, e por isso o aumento de preço. A boa notícia é que daqui a alguns meses nossos títulos ganham um aumento de páginas. "X-O Manowar" vai receber a estreia de "Eternal Warrior". Já "Universo Valiant" terá a estreia de "Unity" e da aclamada comédia "Quantum & Woody"!!!

Acreditamos naqueles que confiam na nossa linha, e pedimos que compreendam que o aumento de preço foi a melhor solução para sustentar aquilo que vem aos poucos sendo construído com a Valiant aqui no Brasil. Fomos a primeira editora do mundo a publicar essas histórias fora dos Estados Unidos, e temos muita fé de que em pouco tempo teremos muito mais fãs. A única certeza é que precisamos continuar. Se você é fã, agradecemos por nos acompanhar desde o início. Você é o motivo pelo qual continuamos aqui. Avise os amigos sobre essa reformulação. Convidem novos leitores a entrar neste que é, com certeza, o melhor universo de heróis da atualidade. Um forte abraço, valente leitor! Os editores."

Até+

PS: Bem, eu já andava desconfiado que R$ 8,90 (em papel couché) estava muito abaixo do valor médio de mercado e que um aumento seria inevitável. No mais, concordo sobre a Valiant ser o melhor universo da atualidade (a qualidade é superior ao que vem sendo feito na Marvel/DC) e torço pelo sucesso da Valiant no Brasil, embora esse aumento acabe - fatalmente - afastando alguns leitores!!!

69 comentários:

  1. Pois é, pessoal....

    Eu sempre elogiei e recomendei essas revistas da Valiant aqui no blog.... Mas confesso q esse aumento me fez repensar a coleção. Não pretendo parar de acompanhar a linha Valiant, q eu acho realmente mto fóda: É material da mais alta qualidade em roteiros/arte/inovação.... Porém, ando pensando em partir de vez pros encadernados!

    Não sei se a HQM vai republicar TODO esse material um dia.... mas sei q o Vol. 1 de "X-O" chegará em breve às lojas. E sempre existe a opção de se importar do exterior tbm. Vamos ver: pode ser q eu tbm continue com as mensais (apesar do aumento). Vida de colecionador é assim mesmo: a gente se depara com cancelamentos, aumentos de preços, mudanças de mixes, distribuição ruim, e o escambau.... e vez ou outra entramos em dilemas como esses: continuar, parar, esperar republicarem, partir pra importações, etc!

    se essas escolhas fossem tão simples não teria graça.... rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Leo, tudo bem?

    Eu havia visto este comunicado postado no Face ontem, e concordo que o preço estava aquém da qualidade do material, tanto dos roteiros e arte quanto do papel. Infelizmente esse aumento é um mal necessário, digamos assim, mas se for para manter o material saindo aqui no Brasil, acho que vale sim um esforço por parte de nós, colecionadores/leitores, para incentivar e manter a publicação com sua continuidade e novidades. Eu vou continuar comprando e lendo com muito carinho.

    Mas acho também que a HQM deveria dar uma atenção maior quanto à sua distribuição e periodicidade. Eu moro no RJ, e aqui sai com certa regularidade, embora haja atrasos, mas vejo muitas reclamações sobre isso de pessoas de outras cidades e estados no FB, nas comunidades de quadrinhos que frequento.

    De resto, desejo boa sorte para a editora, e para nós, leitores e colecionadores, esperando que esse não seja o prenúncio de mais um fracasso editorial nesse país.

    Um abraço, tudo de bom,
    Felippe Moraes
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. "Mas acho também que a HQM deveria dar uma atenção maior quanto à sua distribuição e periodicidade."


    Oi, Felippe.... tdo bem?

    Eu não sei como tem sido a distribuição da HQM nas demais regiões (aqui pro sul as bancas recebem bastante da linha Valiant e até com as 2 opções de capa pra escolher).... mas um problema grave q tem rolado na HQM é a periodicidade mesmo: Tanto o "X-O" qto "Universo Valiant" tem atrasado demais (acho q este ano só tivemos 2 ed. de cada). Mas entendo q parte dos atrasos tenha se dado pelos motivos relatados no texto do comunicado!

    Nesse caso eu acredito na explicação da HQM.... pois sei q os custos gráficos tiveram uma alta de preços considerável do ano passado pra cá (principalmente o papel - e essas ed. da HQM usam o mais caro do mercado: o papel couché - o mesmo dos encadernados capa-dura da Panini). Pra uma editora q lida com tiragens mais baixas (se comparadas com as tiragens de gibis Marvel/DC), seria difícil mesmo manter o preço q tava com papel luxuoso e tiragem baixa!

    Tbm não pretendo parar de acompanhar a linha Valiant.... mas pode ser q eu mude de formato (passando das mensais pros encadernados: coisa q eu já faço com as séries Marvel/DC)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Perdi a oportunidade de compra as mensais.... agr no aguardo desse encadernado!!!

    ResponderExcluir
  5. QUANTUM & WOODY!
    Esse eu tava querendo ver desde que vi na comixology ano passado.
    O problema é que para mim isso vai competir com Star Wars (que já é compra garantida) e os encadernados importados. Também estava tentando decidir pegar o Dredd ou a Dark Horse, e com mais uma... falta espaço e dinheiro.

    Como você mesmo comentou acima, Leo, a questão do papel é bem importante: é um papel 'top-foda', e claro que isso é muito bom, mas limita bastante as vendas de um material que já não é conhecido por estas bandas, e ainda por cima em mensais. Se ao menos fossem encadernados de capa-mole, já ajudava um pouco.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente não quero correr risco de começar a comprar uma série publicada pela HQM e me deixar no meio do caminho, já que ela promete publicar determinado material e nunca publicam. Sei que já tiveram tempos complicados e pelo visto andam tendo de novo, pois como se explica eles ficarem prometendo a continuidade de Estranhos no Paraíso e até agora nada?

    Bom material nas mãos, mas que a qualquer momento pode naufragar infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. Leo, não seria melhor eles terem começado uma coleção com um padrão mais baixo? Tipo papel LWC, capa couchê, etc... Acho q os custos seriam menores, saindo um material com qualidade e preço em conta.
    Eu ia realizar uma compra no site deles com todas edições mensais, pq aqui NUNCA chegou nenhuma edição em bancas, mas depois que vi alteração nos mixes, e agora com essa dos preços, parei pra repensar melhor... Já li em scans X-O e Bloodshot e são muito boas, mas essas mudanças no mix eu n gosto muito, pq obriga a vc comprar outra revista pra continuar com a série...

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos o pessoal da HQM ''morde e depois assopra'' já haviam feito isso com o TWD mas nesse nem deram satisfação (talvez por vender muito) vou continuar comprando (irei a falência com certeza),acabei até perdendo um dos números anteriores (nem lembro qual),felizmente a leitura é agradável,vamos ver se chegam até o numero 20,já q antes do 10 já ameaçam cancelar.
    PS: resolvi seguir sua dica Léo,vou pegar o FABULAS ao invés dos X-MEN, quanto a eles aguardarei as Bibliotecas q vc anunciou.

    ResponderExcluir
  9. Oi Leo, tá certo, é preciso ser realista, o preço estava defasado, dava pra perceber. Vou fazer de tudo para continuar acompanhando tudo da HQM e Valiant. São publicações de conteúdo bom e ótima qualidade gráfica. Sou muito mais gastar uma grana nestes quadrinhos, que certos "especiais" de papel muito inferior de outros universos. Abs.

    ResponderExcluir
  10. Bem conheci a linha Valiant da HQM aqui no seu blog Leo e tenho acompanhado elas desde o início e acho a linha superior a Marvel e DC na atualidade, com personagens excelentes, histórias bem contadas e desenhos ótimos. Também sempre achei o acabamento muito superior aos concorrentes por um preço ótimo e já desconfiava que esse preço não se manteria por muito tempo, mas acredito que apesar de ter sido um aumento considerável, as duas melhores revistas mensais do momento, ainda vale cada centavo investido. E antes que alguém discorde de mim a terceira mensal na minha lista de preferência é Juiz Dredd Megazine e claro vamos torcer para que a linha Valiant se firme de vez nesse tão conturbado mercado editorial do nosso país.

    ResponderExcluir
  11. E ae léo
    Comprei a miniatura do "Vigia",e realmente,ela da aquele destaque na coleção

    Só passei aqui para avisar que já deram os preços da Comic Con que tera aqui em SP no final do ano
    http://ccxp.com.br/news#6330
    Pretendo ir,mas por 200 reais fica difícil.Vou esperar divulgarem mais mais artistas que virão para o evento,para ver se compensa ir nos 4 dias
    E pensar que vc pagou 15 reais para ir na que teve ai no sul do pais...
    Matt

    ResponderExcluir
  12. Rodrigo Campos28/05/2014, 13:47

    Olá boa tarde tudo bem contigo? Sei que não tem nada a ver com a postagem, mas tem alguma notícia sobre a HQ "Rocketeer"? Ah aproveito para dizer que não conhecia nada sobre a HQM. Legal saber que ela disponibiliza papel luxuoso e o preço em conta.

    ResponderExcluir
  13. Oi Leo!

    Embora eu não colecione as HQs da Linha Valiant, porque não cabem no meu orçamento; fico triste com a notícia do aumento considerável no preço das revistas, embora cada uma ganhe mais um título.
    Na minha opinião a Editora deu um tiro no pé fazendo isso, sabemos que é difícil competir com títulos de heróis, os colantes coloridos sempre levarão vantagem neste quesito. A linha Valiant pelo que sei e já ouvi comentários é muito boa, mas, num mercado que já está ficando saturado com coleções fechadas como a da Salvat, e agora da Planeta DeAgostini, miniaturas, Batmóveis, aumentar o valor de uma revista em R$ 4,00 fica muito complicado para quem fez isso.
    A maioria dos leitores brasileiros selecionam o que irão comprar no mês ou deixarão de comprar, poucos podem comprar tudo que sai nas bancas, até porque comprar tudo que sai dá mais de R$ 1.000,00 só com HQs e derivados.
    O certo ao meu ver se não vende tão bem, é diminuir o preço, mesmo que reduza o número de páginas, até porque existe isenção tributária em relação aos livros, jornais, periódicos e o papel destinado a sua impressão, mesmo que esta imunidade não abranja as máquinas e aparelhos utilizados na impressão, já é uma ajuda considerável.
    Quando a Panini aumenta o preço de suas HQs mensais geralmente o valor varia de R$ 0,50 a R$ 1,00,00 e dependendo do que se compra já é um aumento considerável no bolso do leitor, imagina então R$ 4,00?
    Se esta estratégia da Editora não der certo, toda a linha Valiant poderá começar a ser publicada somente em encadernados nada baratos pelo que se tem conhecimento do histórico da Editora, e isso não é nada bom!
    Eu estou com medo do preço do prometido encadernado do Rocketeer que pode ultrapassar os preços exorbitantes da Mythos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. E ai Leo tudo certo com exceção no aumento no preço dessas HQs? hahaha
    Então, não foram só essas q subiram de preço não, o mangá de Dragon Ball da panini teve um acréscimo no seu valor, pra minha sorte foi de apenas 60 centavos, hahhahah.

    ResponderExcluir
  15. Foi uma aposta louvável da editora, mas muito arriscada, em apostar nesse tipo de material... Já tinham que estar preparados pra esse cenário...Se já tem revista de personagem tradicional que vende muito pouco, imagine o de um completamente desconhecido do povão!

    Tinha comprado o #1, não continuei, mas espero que eles superem esta fase e continuem a nos oferecer, todos os meses, algo de diferente nas nossas bancas.

    abs

    ResponderExcluir
  16. Ola Leo, bom oque o felipe disse ai em cima e a mais pura verdade, aqui no RJ não sai regulamente.

    Achei demais eles da uma explicação para os leitores, e raro ver isso, mas ja que vão bota mais coisas nas revista ja esta valendo

    ResponderExcluir
  17. Leo já leu as historias que fazem parte do encadernado Metal Gear Solid que entrou em pre venda na comix? Superman e a Legião dos Super-Heróis vale a pena?

    ResponderExcluir
  18. Leo Morrison aprontando da deles. E besta quem acreditou na ultima crise:

    http://www.universohq.com/noticias/veja-capa-de-ivan-reis-para-multiversity-1/

    ResponderExcluir
  19. "Perdi a oportunidade de compra as mensais.... agr no aguardo desse encadernado!!!"


    Esse encadernado deve ser mais xarope de encontrar.... pelo q me disseram não sairá nas bancas (só em lojas e livrarias)!

    Mas vamos ver.... tbm pretendo comprar esse 1º do "X-O" e se eu achar em algum lugar eu aviso aqui no blog (em futuras colunas de notícias ou reviews, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "QUANTUM & WOODY! Esse eu tava querendo ver desde que vi na comixology ano passado."


    Oi, Thiago.... tdo bem? Eu nunca li essa HQ.... mas ela é das mais bem elogiadas na fase Valiant dos anos 90 (eu lembro de sempre ler boas críticas dela na Wizard gringa - q eu colecionava na época)!

    e eu tô na mesma situação q vc.... mtos títulos interessantes pra comprar, mas sem verba suficiente pra tudo, rs. Assim, terei q cortar gastos e já tive q "sacrificar" recentemente a "Dark Horse" e alguns encadernados q tbm me interessavam! E tbm concordo q o ideal teria sido lançarem essas revistas da Valiant em encadernados capa-mole (tipo o "SW" da On-Line - mas com papel melhor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Sinceramente não quero correr risco de começar a comprar uma série publicada pela HQM e me deixar no meio do caminho"


    Oi, Marcelo..... Realmente, a situação de "Estranhos no Paraíso" é bem complicada: pois a série é mto longa e no ritmo q vai, levará uns bons anos pra sair tudo encadernado!

    Sei q tem mais um de "Estranhos" pra ser lançado este ano.... mas é aquela coisa: tá na promessa apenas: da mesma forma q o "Rocketeer" e várias outras coisas anunciadas pela HQM (e q não tem previsão de aparecerem nas lojas). A Devir e Mythos seguem o mesmo estilo (mto papo e pouca ação) e tbm estão com uma FILA de gibis prometidos e q nem sinal ainda (The Boys 4, Dredstar 2, Dossiê Negro, Máscaras, Vampirella, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Leo, não seria melhor eles terem começado uma coleção com um padrão mais baixo? Tipo papel LWC, capa couchê, etc... Acho q os custos seriam menores, saindo um material com qualidade e preço em conta."


    Sem dúvida q sim, YYZ.....

    Eu acho q o melhor pra linha Valiant (e pros leitores) teria sido uma revista mix com + pág. lombada quadrada e capa-mole (estilo "Universo Marvel" - só q com papel LWC). Essas revistas fininhas cedo ou tarde seriam insuficientes pra conter a linha toda e o uso do papel couché no miolo era algo q fatalmente iria elevar o preço da revista em pouco tempo (e foi o q aconteceu)!

    qto às revistas mix em questão.... eu já li boa parte do material da Valiant em scans tbm, e acho q quem se propuser a acompanhar essa linha, terá q marchar com as 2 revistas mesmo: pois vai chegar um ponto em q as séries se interligam (da mesma forma q ocorre na Marvel/DC) e aí o bom é acompanhar todos os títulos mesmo. Pra vc ter uma ideia, uma das estreias de "Universo Valiant" será: "The Unity" (q tem participação do "X-O")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Pelo menos o pessoal da HQM ''morde e depois assopra'' já haviam feito isso com o TWD mas nesse nem deram satisfação"


    Oi, AnAteus..... blz?

    Essa mordida de agora foi mais dolorosa.... pois eu imaginava q qdo tivessem q aumentar o preço, tentariam deixar na faixa dos 10 pila no máximo, rs. Mas pelo q eu entendi no texto: as revistas terão tbm um AUMENTO de PÁG. (mantendo os tais 12,90 - aí já ameniza "um pouco" a dentada, hein? rs)!

    qto ao "Fábulas".... acho q vc fez uma boa escolha, e depois diz aí o q achou da série, blz? Eu sempre comparo "Fábulas" com aquele vício q temos em alguns seriados de TV (aqueles q acompanhamos com ansiedade a cada novo episódio). E fique ligado q assim q sair a "Coleção Histórica" dos XM, farei matérias especiais aqui no blog com o conteúdo completo dessas ed!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Oi Leo, tá certo, é preciso ser realista, o preço estava defasado, dava pra perceber. "


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    Pois é, a realidade tá sendo cruel em relação à aumentos de preços.... olha só a surpresa (desagradável) q eu tive hj: Comprei a miniatura do "Darth Maul" (SW Xadrez) e só na hora de pagar é q percebi a "facada": a Planeta DeAgostini aumentou o preço de 42 reais pra 47 (!)

    Outros exemplos da vida real.... levei minha mulher pra passear e paramos no "Burger King": um mero lanchinho (2 combos básicos) e lá se foram 50 contos. Aí foi hora de parar num posto pra abastecer o carro: 125 contos pra encher o tanque (até pouco tempo ficava na casa dos 100 reais pra encher o tanque). Parece q tá tudo disparando nos preços mesmo.... e só o salário é q fica parado, rs!

    E tbm concordo q às vezes é preferível pagar um pouco mais em prol da qualidade.... sei bem do q vc está falando: e o papel usado por outras editoras (em especiais no formatinho) tá abaixo da crítica: folhei 2 ed. dessas hj de manhã e me deparei com uma impressão mto escura e arte vazando de um lado pro outro da mesma folha): Assim fica complicado mesmo, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Bem conheci a linha Valiant da HQM aqui no seu blog Leo e tenho acompanhado elas desde o início e acho a linha superior a Marvel e DC na atualidade"


    Oi, Marcilio..... tdo bem?

    Foi justamente por eu sempre ter elogiado e recomendado as revistas da Valiant aqui no blog (e tbm por eu colecioná-las) q me senti na obrigação de compartilhar aqui no blog o texto acima postado pela HQM no face (já q nem todos os leitores do blog aparecem no face)!!!

    Sei q é ruim pra nós leitores qdo um aumento desses põe em risco a continuidade das nossas coleções (ou apertam ainda mais o nosso bolso).... mas pelo menos pra aqueles q pretendem continuar, a linha Valiant tem uma qualidade acima da média. Acho pior pagar mais barato por revistas onde se aproveitam mto menos do mix (pelo menos as da Valiant se aproveita tudo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Só passei aqui para avisar que já deram os preços da Comic Con que tera aqui em SP no final do ano"


    Oi, Matt..... tdo bem? Nossa.... esses ingressos tão valendo mais do q a entrada (e afins) num puteiro de luxo, hein? hehe (tô rindo pra não chorar, pois é sério: sai mais caro mesmo)!

    Sei q deve ser o maior evento de gibis já realizado aqui no Brasil..... mas definitivamente não é pro meu bolso ao menos, rs (boa sorte pra quem for: vou acompanhar o evento pelas notícias e farei uma cobertura "à distância" aqui no blog)! e vamos ver se vai rolar outra dessas de 15 pila aqui no sul (vou ter q me contentar com essa mais "pobrinha" mesmo, rs)!!!

    Sobre o "VIGIA".... em breve eu vou postar aqui no blog as fotos do "Destruidor" (miniatura do mesmo tamanho do vigia e customizada - q não faz parte da coleção oficial). E espero q vc já tenha o especial do" Hulk" tbm (se não tiver, dizem q voltou à venda lá no site da Eaglemoss)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao Hulk,eu já a comprei.Só estou aguardando a próxima miniatura que irão lançar .Acho que perderam a oportunidade de lançar o Sentinela da linha especial (pelo visto não é só a Panini que vacila no "time" de lançar seus materiais)
      Também estão vendendo os suportes para colocar as miniaturas por 79 reais (!!!). O jeito é fazer a minha estante mesmo...
      Quanto a Comic con,já desanimei de ir.Tudo bem que será o maior evento nesse sentido no Brasil,mas só de pensar os gastos com as entradas,alimentação,transporte,etc,não sei se compensa participar(como vc disse,esse evento não é para o meu bolso)
      Matt

      Excluir
  27. "tem alguma notícia sobre a HQ "Rocketeer"?


    Oi, Rodrigo..... tdo bem?

    Por enquanto eu tbm tô na espera desse encadernado do "Rocketeer" (q tá prometido desde o ano passado e até agora nada, rs). Só sei por enquanto q "Rocketeer" terá um encadernado com a fase clássica (incluindo a Graphic Novel q saiu pela Abril nos anos 90) e uma revista (ou especial) com a fase atual da IDW!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Campos29/05/2014, 01:03

      Muito obrigado pela informação, quando souber de novidade, avise. Eu jogava muito no Nintendo, o Rocketeer. Assisti o filme e gostei muito. Obrigado pela resposta!

      Excluir
  28. "A linha Valiant pelo que sei e já ouvi comentários é muito boa, mas, num mercado que já está ficando saturado com coleções fechadas como a da Salvat, e agora da Planeta DeAgostini, miniaturas, Batmóveis, aumentar o valor de uma revista em R$ 4,00 fica muito complicado para quem fez isso."


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Vc está certo.... o nosso mercado de gibis (q até poucos anos estava um marasmo) hj já beira a saturação com tantos títulos e coleções surgindo a cada mês. É impossível comprar tudo (e mesmo q eu fosse mto rico, eu tbm não teria tempo de ler tanta coisa), assim: selecionar material é algo cada vez mais essencial pro colecionador de hj.... Acho perda de tempo (e dinheiro) comprar porcarias descartáveis com tantas opções de qualidade ao redor!

    Chegamos num ponto onde´já temos q cortar coisas de excelente qualidade.... pra poder comprar outras melhores ainda. Hj mesmo, estive na Livraria Cultura, e lá eles receberam um novo lote dos 2 encadernados do "ETERNAUTA" (q eu sempre quis ler e sei q é uma HQ elogiadíssima).... e me vi obrigado a deixar na estante pq a grana q eu tinha ´na carteira já estava destinada à outras coisas das quais eu não poderia abrir mão (a começar pela miniatura do "Darth Maul" do xadrez SW - q eu finalmente consegui)!

    e vamos nos preparar mesmo pro encadernado do "Rocketeer".... só espero q não seja em capa-dura, senão ferrou: já bastam os luxuosos da Mythos beirando os 80-100 contos em media, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "E ai Leo tudo certo com exceção no aumento no preço dessas HQs? hahaha"


    Oi, Giovanne.... tdo bem?

    Tirando esse aumento (q me deixou numa sinuca em relação à essa coleção, rs).... tá tudo - relativamente - tranquilo: fora outro aumento q me pegou de surpresa hj: "SW xadrez" (q passou de 42 pra 47 reais - 5 pila de aumento nessas miniaturas - ainda bem q só me faltam mais umas 3 da nova trilogia e encerro essa tranqueira tbm, hehe)!

    e sorte sua q o aumento do "Dragon Ball" foi de 60 centavos.... já no meu caso os aumentos são de 4 reais (Valiant), 5 reais (xadrez SW), e 25 reais (pra encher o tanque de gasolina - essa me quebrou as pernas hj tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Se já tem revista de personagem tradicional que vende muito pouco, imagine o de um completamente desconhecido do povão!"


    Pois é, Denis.....

    nem mesmo os medalhões da Marvel/DC são garantia de boas vendas.... os próprios editores da Panini confirmaram uma vez q "Superman" vende mal pra caramba e meio q é publicado mais por "obrigação" mesmo (já q não tem como deixar de publicar o herói mais famoso da DC). E mesmo lá fora a quantidade de cancelamentos impressiona pelo fato de mtos gibis cancelados serem de personagens famosos ou conhecidos do público!

    mas tbm espero q a Valiant se estabeleça no Brasil de vez.... pois sempre é bom termos pra onde "fugir" qdo faltam gibis interessantes entre as mensais tradicionais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Achei demais eles da uma explicação para os leitores, e raro ver isso, mas ja que vão bota mais coisas nas revista ja esta valendo"


    Oi, Vinicius..... Realmente, é mto raro uma editora se pronunciar a respeito de um aumento dando ao leitor as explicações da forma mais realista possível. Claro q explicações não resolvem problemas e nem diminuem a chateação daqueles q não poderão seguir acompanhando as revistas, mas ainda acho q é atitude mais correta de uma editora: jogar a real em pratos limpos. A maioria das editoras simplesmente liga o botão de "foda-se" e sequer se dão ao trabalho de se exporem aos leitores!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "já leu as historias que fazem parte do encadernado Metal Gear Solid que entrou em pre venda na comix? Superman e a Legião dos Super-Heróis vale a pena?"


    E aí.... blz?

    Ainda não li nenhuma das 2.... não conheço mto bem o universo de "Metal Gear", mas imagino q esse gibi só deva ter algum interesse pra quem for fã do vídeo-game de mesmo nome. Já o da "Legião": me mandaram ontem a capa desse gibi e vou tentar ler às pressas pra avaliar ele já no próximo "Review" aqui do blog, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Leo Morrison aprontando da deles. E besta quem acreditou na ultima crise:"


    Olha só.... quer dizer então q nos aproximamos cada vez mais de uma nova "CRISE" na DC?

    hahaha, começa assim.... mexendo nas realidades alternativas.... qdo vê alguma cagada cronológica é feita e em seguida a editora já tá toda enrolada de novo com problemas na cronologia pra resolver (já vi esse mesmo filme dezenas de vezes, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "acredito que esse acréscimo, feito dessa forma, é justamente para suprir a inflação deste ano que está demais "


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Em 2 ou 3 comentários acima eu listei alguns exemplos de coisas q andaram aumentando mto de preço ultimamente.... pois vc tem razão: a inflação tá vindo com tudo este ano, hein?

    Sei q vc é dono de negócio próprio.... e eu tbm já fui dono de locadora.... a gente sabe q tem vezes q fica impossível manter os preços baixos e ainda obter algum retorno em troca. E sabemos tbm q as editoras não fazem caridade e são empresas visando o lucro.... tem uma certa margem de lucro q toda empresa tem q ter pra continuar existindo: se não for assim, nem vale a pena continuar (foi por isso q eu fechei a locadora q eu tinha: eu teria q aumentar mto os preços pra ela continuar existindo e eu não ter q trabalhar de graça ou pior: investir pra ter prejuízo)!

    no mais.... eu gosto de ir votar, embora nas últimas vezes eu tenha tido q escolher sempre o "menos pior" entre os candidatos. Mas acho q o voto não deveria ser obrigatório: nem condiz com um país dito "democrático" o ato de "obrigar" as pessoas a votarem!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem locadora vendendo sorvete e salgados como forma de atrair mais clientes.

      Excluir
  35. Ah a Comic Coon não está tão cara assim, doando um livro, sem falar que pode ser parcelado em 12 vezes!

    Day Pass: R$ 69,99 + doação de um livro (valor integral: R$ 139,98)

    4 Day Pass: R$ 199,99 + doação de um livro (valor integral: R$ 399,98)

    ResponderExcluir
  36. Léo, comprei A Teia do Homem Aranha Superior 1 com as histórias do Venon e fiquei surpreso em saber que o simbionte está unido a Flash Thompson aleijado. Thompson usa uma injeção diária feita pelos X-Men para manter o simbionte calmo e assim ele poder levar a vida de herói. O simbionte também lhe concede as pernas que agora não tem mais. Olha, foram 4 histórias legais, talvez por ser novidade pra mim, mas o Carnificina Superior foi bem fraco e cópia do HA Superior e Venon.

    ResponderExcluir
  37. Carlos Nederland28/05/2014, 22:16

    Eu tou naquela de economizar, seja por falta de espaço, ou falta de $$$, o principal. Infelizmente, vou ter que deixar de comprarr essa linha. :(

    ResponderExcluir
  38. "Tem locadora vendendo sorvete e salgados como forma de atrair mais clientes."


    Eu tbm tinha umas coisas assim na época.... mas qdo vi, eu vendia mais refrigerantes, sorvetes e salgadinhos do q alugava os filmes:

    aí me liguei q era hora de parar.... ou virar sorveteiro logo de uma vez, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Ah a Comic Coon não está tão cara assim, doando um livro, sem falar que pode ser parcelado em 12 vezes!"


    Pois é, Alexandro.... a doação de um livro equivale à "meia-entrada" no evento:

    Ainda sai bastante salgado (pro meu bolso ao menos, rs), mas achei mais justo assim do q estabelecerem a "meia" por idade (q nem a Fest Comix fez). Doar um livro pra abater o ingresso deixa todo mundo com as mesmas chances de obter o desconto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. Oi, LEO!

    Estava acompanhando a discussão; muito interessante!
    Não acompanho nada da Valiant e também não pretendo nem iniciar, apesar de que vi que tem algum material que chame atenção. A situação tá braba mesmo e se com os hobbies já está assim, a vida real, então, nem se fala...
    Tenho evitado até essas séries muito extensas ou intermináveis, dando preferência para encadernados, histórias fechadas e minis. E também reconheço que sou meio cabeça-fechada para material mais recente (e com isso, com certeza, perco muita coisa boa), mas só com material mais antigo, "requentado", já se foram 100 paus nesse mês. E nunca vou deixar de dar preferência para um material mais clássico.

    Não conheço nenhum americano para perguntar, mas gostaria muito de saber como os colecionadores dos States se viram com tantos lançamentos por lá. E aqui, no Terceiro Mundão, estão escalpelando o público, hein? Aqui, já sofremos com distribuição zoneada, periodicidade nas culhas, revistas caras e ainda tem esses eventos com preços astronômicos! Aí, enfraquece mesmo, rs!

    E estava lendo uma matéria de jornal sobre o dia internacional do orgulho nerd, e esse é um público com alto poder de consumo: gibis, jogos, bonecos, DVDs, etc. E sei lá, acho que virou uma espécie de modismo, e modismos são caros mesmo. Até fui na Cultura no sábado passado e o que tinha dessas patricinhas folheando gibis com o mindinho levantado... Dá pra sacar quando a pessoa, no fundo mesmo, não curte muito a parada. E até os vendedores estavam a caráter, vestidos de Chapolin, Batman, entre outros! Fiquei espantado com essa experiência bizarra e agradeci por ser um velho chato mesmo, rs! Talvez seja por esse público, que estão lançando tanta coisa ao mesmo tempo e a preços pouco convidativos.

    E LEO, talvez você tenha uma visão melhor... Com essa saturação toda, a tendência daqui para frente será essa de periodicidades cada vez mais espaçosas? Cancelamentos? Material mais caro? Uma parcela do público cada vez mais voraz, que compra tudo o que vê pela frente?

    ResponderExcluir
  41. "Léo, comprei A Teia do Homem Aranha Superior 1 com as histórias do Venon e fiquei surpreso em saber que o simbionte está unido a Flash Thompson aleijado."


    Oi, Alexandro..... tdo bem?

    Eu não li essa revista, mas eu já sabia do q ocorreu com o Flash..... já faz um tempo q fizeram ele ir pra guerra do afeganistão (onde perdeu as 2 pernas). Esse fato simplesmente MATOU a cronologia do Aranha de vez: pois na fase clássica (Lee/Romita) o Flash lutava no Vietnã, rs. Ou seja: a Marvel faz uns REBOOTS na cara-dura desconsiderando completamente a sua tão famosa "cronologia bem estabelecida"!

    e esse "Carnificina Superior" eu realmente não conheço.... eu sou fanzaço do "Carnificina" original, mas a última vez q vi ele nos gibis: ele morreu rasgado ao meio pelo "Sentinela" (no arco dos "Novos Vingadores - Motim")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Eu tou naquela de economizar, seja por falta de espaço, ou falta de $$$, o principal. Infelizmente, vou ter que deixar de comprarr essa linha. :("


    Oi, Carlos.... tdo bem?

    Eu tbm tô na mesma (e acredito q boa parte dos leitores tbm estejam, rs).... Aqui eu não sei o q é pior: minha conta no vermelho (já q tenho várias despesas fora do hobby de gibis tbm), a falta de espaço na estante (situação crítica de espaço, rs), ou a minha falta de tempo tbm: já q me divido entre a vida pessoal, profissional, de colecionador, e de blogueiro tbm (é claro).... e o blog me ocupa um tempo precioso diariamente (sacrifiquei vários seriados de TV pra poder manter o blog, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Nederland29/05/2014, 13:16

      E a gente só tem a agradecer a você, Leo. O seu blog é um dos melhores, se não, o melhor.

      Excluir
    2. Tudo bem Leo.
      Com certeza o melhor por ser o mais agradável e não perde em novidades.
      De lançamentos a assuntos do passado aparece de tudo, parabéns Leo.
      Alex Leão

      Excluir
  43. Já viu essa léo
    http://www.terrazero.com.br/v2/2014/05/alan-moore-lanca-nova-plataforma-digital-de-quadrinhos/
    Matt

    ResponderExcluir
  44. "E LEO, talvez você tenha uma visão melhor... Com essa saturação toda, a tendência daqui para frente será essa de periodicidades cada vez mais espaçosas? Cancelamentos? Material mais caro? Uma parcela do público cada vez mais voraz, que compra tudo o que vê pela frente?"


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Olha, pra ser sincero com vc.... eu coleciono gibis há 35 anos (desde 1979 pra ser exato) e te confesso q nunca vivenciei um momento como o q estamos passando agora: com um mercado beirando a saturação com centenas de títulos lançados todo mês, encadernados de luxo, e até as miniaturas de chumbo (q viraram uma febre entre colecionadores). Não sei onde tudo isso vai parar (ou "SE" vai parar).... mas posso arriscar alguns palpites:

    A inflação tá vindo com tudo e estamos mergulhando (inegavelmente) numa crise econômica.... em situações assim, a tendência é o público cortar gastos com o lazer (priorizando coisas mais "sérias", rs). Eu acredito q o leitor diante de tantas opções fará uma SELEÇÃO mais cuidadosa do q comprar.... e passará a escolher melhor os gibis por seus personagens favoritos ou material de melhor qualidade (tipo Valiant, 2000 AD, Vertigo, etc): O leitor médio se verá forçado a controlar melhor seus gastos (até pra sobreviver na vida real em tempos de crise)!

    Os cancelamentos são parte natural do processo.... e não podemos esquecer q até nos EUA eles são bastante frequentes. A cultura dos encadernados é uma tendência natural tbm: o leitor brasileiro já tá sacando q o lance são os encadernados e as coleções fechadas (Salvat, Coleção Histórica, Star Wars, etc). As coisas não devem mudar muito... mas poderemos notar um certo amadurecimento (no sentido comercial de "mercado" mesmo) por parte tanto de leitores qto de editoras!

    Seja como for.... estou adorando essa fase: temos mta coisa boa pra escolher nas bancas e livrarias e embora eu tenha q apertar o cinto todo mês, não posso negar q agora é o melhor momento pra se colecionar qq coisa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Quanto ao Hulk,eu já a comprei.Só estou aguardando a próxima miniatura que irão lançar .Acho que perderam a oportunidade de lançar o Sentinela da linha especial (pelo visto não é só a Panini que vacila no "time" de lançar seus materiais)"


    Oi, Matt.... blz?

    Perderam a melhor oportunidade possível pra lançar a miniatura do "Sentinela" mesmo, rs: e de quebra, tbm podiam ter lançado agora a miniatura dupla do "Prof. Xavier & Lilandra"!!!

    e valeu tbm pelo LINK acima.... o velho Alan Moore (mais ranzinza do q nunca) aderindo às novas tecnologias? esse mundo tá de cabeça pra baixo mesmo, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Muito obrigado pela informação, quando souber de novidade, avise. Eu jogava muito no Nintendo, o Rocketeer. Assisti o filme e gostei muito. "


    Oi, Rodrigo.... mais uma coisa eu tbm já posso te adiantar:

    O gibi do "Rocketeer" é BEM melhor q o FILME (q já era bom tbm - eu tenho ele em DVD). Vale a pena a gente esperar por esse encadernado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. Não existem milagres, pessoal. Hoje em dia é muito difícil conseguir estabelecer uma revista nova no mercado. As vendas nas bancas estão caindo (para tudo!) e já tem muita coisa ocupando as prateleiras.

    Felizmente a Dredd tem se aguentado, mas todo mês é uma batalha.

    ResponderExcluir
  48. Salve, Leo!

    Fui pego de surpresa por esse aumento na semana passada. Mas como você citou, vida de colecionador é assim mesmo. Continuarei acompanhando as mensais, sim. Prefiro cortar outros itens, a esses. As hqs do XO Manowar estão muito boas, e com Archer & Armstrong na jogada, o mix ficou melhor ainda.

    As tretas com a galera do Harbinger + Bloodshot, no Universo Valiant, também valem a pena. Essa 3º edição do Universo, está bem sangrenta, por conta do Bloodshot, rsrs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  49. Leo, uma pergunta: Quem vc acha que fica pronto primeiro: os estádios da Copa no Brasil ou The Boys vol. 4 ?
    Eu sei que o Windows 98 é lento pra editar tudo, estão gravando em disquetes ainda, e o mimeógrafo da gráfica deu defeito (mas já já estão substituindo por outro) e a gráfica vai entregar de carroça, então, leva tempo mesmo. ¬¬

    Porque não entregam logo pra outra editora dar continuidade? Cara, levar mais de 1 ano pra entregar 1 encadernado em formato menor, capa cartonada e caro ainda por cima... Nem Sandman com suas 600 e tantas pág demorava tanto...

    ResponderExcluir
  50. Oi Leo!

    É uma pena ter que aumentar, já dificulta em algumas coisas e com um valor até um pouco exagerado.
    Eles bem que poderiam ver a possibilidade de imprimir em papel off-set (tipo da Col. Histórica Marvel VING., HA, XM), de repente o valor seria inferior. Mas já iniciaram a coleção com muito luxo, o que atrai muito a atenção do leitor e depois se decepciona em continuar devido a elevação de preço. Se a intenção foi essa, é uma cartada muito arriscada pra segurar o leitor, agora é esperar pra ver o que vai ser.
    Vou repensar se continuo ou não nesta.
    Sim, passa lá no http://gibiarte.blogspot.com.br/2014/05/augusto-eu.html, tem novidades lá.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  51. "E a gente só tem a agradecer a você, Leo. O seu blog é um dos melhores, se não, o melhor."


    Valeu mesmo, Carlos.... Eu é q agradeço à vc e todos os leitores do blog: se não fosse a ótima audiência q o "Submundo" vem tendo, não sei se eu manteria o mesmo ritmo, rs.

    Tô preparando um monte de novas matérias e colunas q eu acredito q agradem a galera qdo forem ao ar.... uma delas é sobre séries canceladas e abandonadas pela Panini, e outra é uma coluna sobre editoras nacionais (Ebal, Bloch, RGE, Abril, Panini, etc): pontos altos (e baixos) de cada uma, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Felizmente a Dredd tem se aguentado, mas todo mês é uma batalha."


    Oi, Hunter..... tdo bem?

    Imagino q não deva ser fácil mesmo estabelecer no mercado uma revista com material mais alternativo (fora do "arroz-com-feijão" da Marvel/DC). E espero q a revista do "Dredd" continue se mantendo nessa luta mensal contra a queda nas vendas e a concorrência acirrada de outros títulos!

    Mesmo o leitor mais fiel.... poderá ter q abrir mão de seus gibis favoritos em situações de aperto: tipo, a iminência de uma crise econômica e a volta da inflação. Em tempos difíceis, o lazer é sempre a 1º coisa a ser cortada do orçamento. O jeito é cada leitor fazer a sua parte: comprando seus títulos favoritos na medida do possível e administrando gastos com outras coisas (pra não ter q abrir mão de alguma coleção)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "As tretas com a galera do Harbinger + Bloodshot, no Universo Valiant, também valem a pena. Essa 3º edição do Universo, está bem sangrenta, por conta do Bloodshot, rsrs."


    Oi, Marcio.... tdo bem?

    Eu li mais pra frente de alguns títulos da Valiant.... e posso garantir q pelo menos a alta qualidade do material se mantém: A chapa vai começar a esquentar mesmo com a chegada da série "Unity" (q interliga várias séries e culmina num confronto furioso com o "Bloodshot" - q se não me engano terminará até com o FIM de uma dessas séries, rs - não quis ler mto mais além pra não estragar as surpresas qdo sair aqui)!!!

    E "Eternal Warrior"....vai reforçar ainda mais o título do "X-O" (é uma espécie de "Conan" da Valiant, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Quem vc acha que fica pronto primeiro: os estádios da Copa no Brasil ou The Boys vol. 4 ?"


    Boa pergunta, YYZ.... um páreo difícil esse, rs:

    A situação da Devir tá complicada mesmo (ela tá com sérios problemas financeiros - pelo q me disseram). Mas ainda acho q eles retomam essas atrasadas (mesmo q num ritmo bem lento entre uma ed. e outra). Além do "Boys 4", tem outras HQs anunciadas no ano passado e q ainda estão no limbo:

    "Liga Extraordinária - Dossiê Negro", "Nemo - Coração de Gelo", "O Último Dia no Vietnã", "Dreadstar 2", e a republicação de "Sin City" (até o fim)!

    Se lançarem pelo menos 1 ou 2 desses até o fim do ano.... já é lucro, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Sim, passa lá no http://gibiarte.blogspot.com.br/2014/05/augusto-eu.html, tem novidades lá."


    Valeu mesmo pelo LINK, Val..... e mto boas essas tirinhas novas (show de bola)!!!

    qto à Valiant.... foi uma aposta arriscada mesmo usarem um papel mto luxuoso pra uma revista mensal. Os custos gráficos tiveram uma alta faz faz algum tempo e a HQM já vinha absorvendo o impacto sem mexer no preço (mas os últimos atrasos eram sinal de q a situação já tava no limite)! Ah, acho q o papel off-set teria sido uma boa desde o início!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. fala leo tudo certo? queria deixar um aviso aqui pro pessoal do blog. No mercado livre tem um vendedor ( que se nao me engano começou a vender hqs hj mesmo) que tem QUASE TODOS os encadernados da panini que foram pras livrarias! Tudo com preço de capa! Inclusive tem todas as bibliotecas lá! A do aranha vol 1 claro que já esgotou ( tava 53 reais). Cofrei Terra X, Batman Morte em Familia e Batman cidade Castigada ( só faltando agora o batman cronicas 2 pra fechar a coleçao capa dura do batman). Mas uma dica, as hqs nao estao na seçao de hqs e sim nos livros de interesse publico ( ou algo do tipo)
    Agora algumas duvidas ( pra variar rs): qq vc achou de Homem Aranha Caido entre os Mortos? E vc sabe se a panini pretende relançar a Morte do Superman? pensei em comprar o vol 1 desse cara mas achei 92 pila meio caro. E outra, se a panini for relançar ela relançara os dois volumes certo? Ou corre riscos de ela só republicar o 1 ? vlw

    ResponderExcluir
  57. "Agora algumas duvidas ( pra variar rs): qq vc achou de Homem Aranha Caido entre os Mortos? "


    Oi, lipe.... tdo bem? Valeu mesmo pela dica sobre o tal vendedor.... é raro mesmo alguém aparecer vendendo encadernados pelo preço de capa (a menos q ele queira se livrar de tudo com urgência, rs)!

    qto às suas dúvidas.... essa saga do Aranha (Caído) é mto ruim. Foi nela q o Duende Verde enterrou a Tia May num caixão (com oxigênio) e mesmo sendo do selo "MK" a qualidade é fraca e comparável aos gibis mais descartáveis das mensais de linha. Não recomendo isso aí não!

    e não tô sabendo de nada sobre republicarem a "Morte do Super".... as chances são boas disso ocorrer pq é material esgotado (e q vendeu bem). Mas por enquanto não ouvi falarem nada a respeito. E "se" relançarem, acho q seriam os 2 Vol. pq nesse caso são 2 ed. interligadas demais! (o jeito é aguardar pra ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. Comprei hoje X-0 8 e Universo Valiant 3. Fiquei tão alegre com a chegada do material que nem reparei no preço (comprei junto com muitas outras revistas para mim e minha esposa) e agora que estou vendo as notícia do aumento. É realmente uma pena. Certamente vou prosseguir acompanhando as revistas, pois elas tem ótima qualidade (principalmente em relação ao que Marvel/DC estão publicando), meu dinheiro/Inglês não é suficiente para importar, tampouco acho que dê para esperar com certeza encadernados com o este material. Contudo, acho que o aumento afugentará muitos leitores.

    ResponderExcluir
  59. De qualquer modo, parabéns para a HQM pela transparência não observada por empresas maiores do ramo.

    ResponderExcluir
  60. Comprei as revistas Valiant hoje aqui em Teresina Ass. Rodrigo Ricardo. (Desculpe não ter me identificado nos posts sobre a Valiant).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo..... tdo bem?

      Realmente, a HQM agiu bem ao ser franca sobre o aumento e demonstrar tamanha transparência com o leitor (coisa rara mesmo se comparada com outras editoras)!

      Fiz umas contas aqui, e acho q mesmo com o aumento de preço das 2 mensais.... ainda sai mais barato do q comprar encadernados importados pra ler cada série dos mixes!

      Abs!

      Excluir
  61. Acabei de ler todas as edições da Valiant. Não conhecia nada e gostei. Ainda não fui com a cara de Archer & Armstrong mas as demais são promissoras.

    Tomara que a HqM melhore a periodicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q vc curtiu essas ed, gustavo....

      O universo Valiant me lembra a Marvel dos bons tempos: Séries com roteiros mais ousados, imprevisíveis, e mantendo o mesmo nível (claro q existem séries melhores umas q as outras, mas existe um padrão geral na Valiant: q equilibra texto e arte em todas as suas revistas). E eu gostei de "Archer & Armstrong", embora minhas favoritas sejam: "X-O", "Bloodshot", e a nova "The Uniity" (q vai estrear em breve no Brasil)!

      Ontem finalmente chegou nas bancas daqui o encadernado do "X-O".... não resisti e comprei na hora (ainda não sei se vou importar TPs das outras séries - vou esperar pra ver se a HQM pretende encadernar o resto tbm). Tbm espero q eles se acertem no calendário deles: pois tá tudo atrasado: Inclusive o prometido: "Rocketeer"!

      Abs!

      Excluir
  62. "De lançamentos a assuntos do passado aparece de tudo, parabéns Leo."


    Brigadão mesmo, Alex.....

    Legal vc ter me relembrado desta postagem aqui.... Eu tinha até esquecido, mas combinou perfeitamente com o assunto do recente cancelamento, hehe!

    Como o tempo passou rápido de uma notícia pra outra, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...