28/05/2014

Novas "Miniaturas" na Coleção (FOTOS): "FERA" + "Bib Fortuna" + "Mulher-Invisível"....

3 novas miniaturas pra estante.... Uma atrasada da Marvel ("Fera") que eu tinha perdido e consegui agora numa "repescagem". Uma rara de "Star Wars" ("Bib Fortuna") da coleção anterior ao xadrez. E a magnífica: "Mulher-Invisível" (transparente) feita pelo artista Swamy Alex!!!

Nesta matéria.... postarei algumas FOTOS dessas 3 peças, curiosidades sobre os personagens, e o e-mail pra contato do Swamy Alex (pros colecionadores que também quiserem essa peça exclusiva da "Mulher-Invisível" - que é uma obra-prima da customização)!!!

Confira abaixo:

O "Fera" foi um dos primeiros integrantes dos "X-Men", mas seu visual tem mudado muito de lá pra cá e essa miniatura foi baseada na fase de "Surpreendentes X-Men" (Salvat). Apesar de não ter o visual mais tradicional e preferido dos leitores fãs das histórias clássicas, a figura se destaca na estante. Eu perdi quando saiu a 1º vez, mas graças ao relançamento da coleção (que segue 2 numerações distintas agora): consegui recuperar a peça (a Nº 16 da Marvel)!!!    

"Bib Fortuna".... É o capanga do "Jabba" (em "O Retorno de Jedi") e pouco se sabe sobre esse personagem (mal aproveitado no filme). Mas ele tem um visual bacana com uma espécie de cauda que sai da cabeça e se enrola no pescoço. Faz parte de uma coleção lançada pela Planeta DeAgostini antes do "Xadrez SW" (e da qual eu já postei aqui o "Jabba"). É uma peça muito pequena (metade de uma "Miniatura Marvel") mas bastante pesada - deve ser chumbo puro. Pretendo ir atrás de outras raridades dessa série!

A "Mulher-Invisível".... É a obra-prima de Swamy Alex (que eu já havia comentado neste "LINK"). Feita em resina, a peça até supera a original em vários aspectos: a começar pela própria ideia de se recriar a personagem em sua forma "invisível". Apenas as luvas pretas e o símbolo do "4F" são mais "visíveis". É uma figura magnífica mesmo. Quem tiver interesse, basta entrar em contato com o artista neste mail: swamy_kid@hotmail.com!!!

Até+

PS: E Anotem aí os próximos 5 encadernados da SALVAT: "Homem de Ferro - Extremis", "Ultimate Homem-Aranha 1", "Planeta Hulk" (Vol. 1), "Zumbis Marvel", e "X-Men - A Fênix Negra" (finalmente, rs)!!!

96 comentários:

  1. Bela matéria Léo e gostei desta peça ai do SW !!! Showwww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, brother....

      em breve eu vou postar aqui como tá minha coleção completa de miniaturas (aos poucos ela tá se expandindo e logo vou precisar de mais uma cristaleira, rs)!

      Abs!

      Excluir
  2. Olá Léo,

    Que bom você voltar às miniaturas e ver que você se rendeu a esta do Fera, rsrsrs

    Vou tentar adquirir esta da Mulher Invisível.
    Vou pegar carona nesta miniatura de SW para falar de outra que é a do Ganfalf, poxa as miniaturas são o mesmo preço das miniaturas Marvel e DC e medem a metade delas, O Gandalf mesmo quase bate cintura do Homem Aranha que é uma das menores, muito bem feitas elas são, mas dar R$ 40,00 em uma miniatura tão pequena vai ser duro viu.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo, tudo na Santa Paz?
    Fera é daquelas que em mãos é melhor que o esperado, aliás gostei demais dela.
    Mulher invisível ficou demais, assim que sobrar um $ pretendo encomendar essa mini também.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. A LEI DE CANON...Sherlock Holmes, Sigmund Freud, Albert Einstein, Júlio Verne investigando o q aconteceu com DEUS,O Criador,por não ter acontecido o juízo final e os mortos estarem dominando a terra ...fiquei curioso pra caralho pra ler isso,tu conhece,Léo?

    De miniaturas só tenho o LANTERNA VERDE,MULHER-GATO e umas paralelas da turma dos CHAVES.

    ResponderExcluir
  5. Gustavo (TheDoctor)29/05/2014, 11:33

    Não gostei do "Fera Pimpão"... Até o visual atual nas histórias dos X-Men tá melhor que esse (e mais próximo do clássico)!

    ResponderExcluir
  6. Léo, fiquei alucinado com essas miniaturas custodiadas, porque daqui a algum tempo a coleção da eaglemoss aqui no Brasil entrará no esquema dos "restolhos" e sub-personagens.
    Vc não pode dar uma dica de preços dessas customizadas, pois pretendo ver se consigo algumas dos Guardiões da Galáxia, que não estão na coleção oficial.
    E essa da Susan Storm heim!!! Excelente!

    ResponderExcluir
  7. E aí Leo, tudo bem?
    Quanto você gastou na miniatura da Mulher Invisível? Eu tinha interesse mas o cara não responde meus e-mails.
    Vira e mexe compro gibis na Saraiva e consegui Programa de Extermínio por R$ 19. Não era minha prioridade, mas com o desconto acabei reconsiderando. Não entendo muito a política da Panini/Saraiva para a escolha das edições á venda na internet. O material que sai em capa dura geralmente está lá, mas além do Programa de Extermínio só me lembro da Era do Apocalipse em capa cartonada. Outra edição que está valendo a pena é Justiça (DC) por R$ 55. O preço original é R$ 110.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. Excelente essa Mulher Invisivel! Belo custom. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Demais essas miniaturas Leo, a da Mulher Invisível é irada mesmo.

    ResponderExcluir
  10. "Que bom você voltar às miniaturas e ver que você se rendeu a esta do Fera, rsrsrs"


    E aí, Wellington..... blz?

    Na verdade eu nunca parei com as miniaturas, rs.... mas às vezes eu demoro mais pra postar estas matérias pq deixo acumular umas 3 de cada vez pra incrementar melhor as postagens. No máximo eu pulo uma ou outra de cada coleção, mas tenho feito várias ao mesmo tempo: Marvel, DC, Star Wars, e peguei 2 modelos de "Carros do Brasil" (uma hora eu posto esses aqui tbm)!

    O "Sr. dos Anéis".... eu meio q parei por enquanto (só comprei o "Gollum" até agora). Sou fã da série, mas achei essas peças mto pequenas (tão na escala desse "Bib Fortuna" aí) e como a coleção é mto extensa, decidi pegar apenas mais algumas q serão lançadas mais pra frente (uma delas é a nº 111: "Barbárvore")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, LEO, tudo bem?

    Ótimas aquisições! Já havia comentado sobre a Mulher-Invisível... Agora, o Bib Fortuna está muito bom! Pena só pelo tamanho mesmo... Se fosse do tamanho dessas outras, ficaria melhor ainda.
    Aliás, toda a corte do Jabba é muito foda e era a minha parte favorita do filme. Ah, e também tinha a Oola, que pelo que me lembro, ficava com os peitos pra fora no filme, rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. "Fera é daquelas que em mãos é melhor que o esperado, aliás gostei demais dela."


    Oi, Carlos.... tdo bem?

    Eu não sei q loucura me deu na hora q saiu essa peça a 1º vez.... mas resolvi pular por não ter gostado do visual mais atual q usaram no "Fera". Porém, qdo me arrependi, vi q era tarde demais e já não tinha mais como conseguir a peça (foi bem naquela fase tumultuada da Panini distribuindo a coleção: e faltavam peças nas bancas). A sorte veio qdo a Eaglemoss relançou tudo do começo.... essa foi a chance pra quem perdeu alguma figura poder fazer uma "repescagem"!!!

    e te recomendo essa da "Mulher-Invisível" sim.... belíssima peça (uma das minhas favoritas da coleção)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "A LEI DE CANON...Sherlock Holmes, Sigmund Freud, Albert Einstein, Júlio Verne investigando o q aconteceu com DEUS,O Criador,por não ter acontecido o juízo final e os mortos estarem dominando a terra ...fiquei curioso pra caralho pra ler isso,tu conhece,Léo?"


    E aí, AnAteus.... blz?

    Essa revista do "Canon" eu só tô esperando sair pra ler direto.... e incluir ela no próximo "Review" aqui do blog, rs. Esse roteiro é no mínimo: DELIRANTE, hehe. Mas adorei, é claro: gosto dessas HQs bem malucas e completamente fora do convencional!!!

    Tô confiante q seja boa sim.... vou comprar essa no escuro e arriscar: Pois tenho gostado de tudo q tenho lido da linha 2000 AD, e o roteiro é do Mark Millar ("Guerra Civil", "Kick-Ass", "Supremos"): deve ser fóda ler um material dele sem limite de censura e com a liberdade q os autores tem na 2000 AD. Ah, e eu tenho dificuldade em achar pra baixar esses gibis ingleses (por isso, acabo arriscando a maioria qdo chegam na banca mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. fala Leo. a miniatura da mulher invisível está fantástica. ótima aquisição. mudando de assunto.........sabe quantas edições teremos da nova fase do hellblazer com o ennis? abração.

    ResponderExcluir
  15. "Vc não pode dar uma dica de preços dessas customizadas, pois pretendo ver se consigo algumas dos Guardiões da Galáxia, que não estão na coleção oficial."


    Oi, Merh@j..... blz?

    Os preços dessas peças customizadas variam demais (conforme o artista e o material utilizado / tempo gasto pra produção). Mas eu arrisco uma "média" entre 50 e 100 reais (q são os valores mais aceitáveis q eu andei encontrando por aí: eu nem considero alguns "devaneios" do ML, q ultrapassam a marca dos 200/300 reais, hehe)!!!

    O melhor é sempre conversar com o artista antes.... pois de repente pode rolar até uns descontos se vc levar mais peças e tal. E eu já vi umas customizadas dos "Guardiões" no Ebay (e tinha as clássicas ainda por cima: não a equipe atual do filme)! E eu adoro a restolhada: mal posso esperar a chegada da fase dos restolhões da Marvel/DC, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Quanto você gastou na miniatura da Mulher Invisível? Eu tinha interesse mas o cara não responde meus e-mails."


    Oi, Carlos.... tdo bem?

    Na verdade eu ganhei essa "Mulher-Invisível" de presente, rs.... por eu ter feito aquela matéria no começo do mês (e q parece ter alavancado os pedidos e encomendas pro Swamy Alex). Eu ia comprar essa peça de qq jeito, mas esse presentaço veio em boa hora (pois ando com a minha conta no vermelho, hehe). Seja como for, eu lembro q o valor ficava em torno de uns 50 ou 60 reais (devido à essa peça ser mais trabalhosa de fazer q as outras - por ser transparente)!

    Eu falei com o Swamy ontem à noite pelo face (pra mostrar estas fotos pra ele).... tenta add ele por lá tbm (q ele sempre responde - é q ele deve estar atarefado, pois ele conseguiu um "Galactus" e algumas peças do "Xadrez" da Eaglemoss e vi q já tinha uma galera atrás dessas novas peças)!

    qto ao "Programa de Extermínio".... vc conseguiu uma tremenda barbada mesmo (acabei comprando pelo preço de capa: 30 pila). Espero q vc goste dessa saga, não é das minhas preferidas, mas valeu a diversão (foi uma boa leitura). E tbm não entendo a tal política de venda pela internet: parece q esse pessoal não quer vender.... faltam mtos ítens nesses sites e q são gibis mto procurados pelos leitores!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Excelente essa Mulher Invisivel! Belo custom."


    Show de bola mesmo, hein?

    De todas as customizações q eu já vi ao vivo.... essa é disparada a mais impressionante de todas (ficou bem mais legal q a original)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Demais essas miniaturas Leo, a da Mulher Invisível é irada mesmo. "


    Valeu, fabiano.... essas 3 peças já estão entre as minhas favoritas de toda a coleção!

    e já sugeri pro Swamy customizar umas do "TEX" tbm, já pensou? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Leo começou...
    http://www.universohq.com/noticias/conheca-o-wally-west-novo-universo-dc/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crédo.... q desenho bem RUIM, rs:

      Além de começarem a enterrar de vez a "nova" cronologia DC.... podiam ao menos caprichar mais na arte, né? (levando em conta q tem um seriado do "Flash" na TV - e q merecia mais cuidado nos gibis)!

      Abs!

      Excluir
    2. Sem contar mais uma fez a forçada mudança de etnia para alavancar as vendas, e que se dane a infância de quem cresceu com Wally West.

      Excluir
    3. A DC/Warner.... já deixou claro q não tá mais ligando pros leitores veteranos (nem nos gibis e mto menos no cinema, rs)!

      Abs!

      Excluir
  20. "Aliás, toda a corte do Jabba é muito foda e era a minha parte favorita do filme. Ah, e também tinha a Oola, que pelo que me lembro, ficava com os peitos pra fora no filme, rs!"


    Oi, Alexandre..... tdo bem? Olha a "OLLA" aí no LINK abaixo (sensualizando, rs):

    http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20080505191202/starwars/fi/images/4/42/Twilek-Sklavinnen.jpg

    E por falar nessa.... eu pretendo pegar a miniatura da Olla dessa coleção aí (tá perfeitinha tbm). Bizarro mesmo é essa menina ter nome de "camisinha", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "sabe quantas edições teremos da nova fase do hellblazer com o ennis?"


    Oi, Daniel.... tdo bem?

    Ainda não se sabe ao certo, pq a Panini vai fazer a divisão a partir de uma coleção q tá saindo lá fora (e q ainda não finalizou a fase do Ennis). Mas pelo q me disseram ficará entre 6 e 7 Vol. no máximo (não deve passar disso não)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, Leo!

    Bem que você me avisou. A miniatura da Mulher Invisível ficou FANTÁSTICA! Só podia, né?

    O Fera foi uma surpresa. Não dava nada por ele até tê-lo nas mãos e perceber quão bem feito ele é.

    Essa peça SW é show! O personagem fará parte da coleção SW Xadrez?

    Parabéns pelas fotos e pelas peças!
    Abraço

    ResponderExcluir
  23. "Essa peça SW é show! O personagem fará parte da coleção SW Xadrez?"


    Oi, Moisa..... tdo bem?

    O "Bib Fortuna" ficou de fora do "Xadrez SW".... Por isso eu acabei indo atrás dessa outra coleção: pra cobrir as peças q faltaram no xadrez. Achei esse xadrez meio falhado por ter pulado vários personagens legais dos filmes (mas q estão nessa coleção antiga): "Jabba", "Povo da Areia", "Jawas", "Greedo", "Max Rebo", "Guarda Gamorreano", "Olla", etc! Difícil é achar essas peças agora.... por enquanto só tenho jabba e o bib (mas vou atrás do resto)!!!

    e te recomendo essa "Mulher-Invisível" tbm.... essa peça é ainda mais bonita ao vivo do q nas fotos q eu tirei, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. O cara é mesmo muito bom. Conheci seu trabalho por seu blogue. Tb fiquei de olho nesta Mulher-Invisível, "uma obra-prima da customização" [2]. Bela aquisição, LEO!!! E ótima matéria. Além disso, vale a pena divulgar o trabalho do cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Kleiton.....

      Realmente, não é sempre q a gente encontra um trabalho de customização tão bem-feito assim: e qdo encontramos, é bom compartilhar com outros colecionadores (até pro artista ampliar seu campo de atuação). Agora o Swamy já partiu até pro "Xadrez" da Eaglemoss - q ainda nem foi lançado aqui (e o melhor: ele tá usando a mesma base das miniaturas Marvel pras peças de xadrez - pra quem não gosta das bases mais altas e com marcações do jogo nas peças)!

      Abs!

      Excluir
  25. Leo onde você achou essa do Bib, to atras dela faz um tempão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego.... eu achei essa no ML mesmo: de vez em qdo eu procuro umas peças por lá e nesse caso fiz uma busca por: "SW Miniaturas" e me deparei com essa peça (comprei na hora - saiu 50 pila com o frete incluso)!

      eu vou atrás de outras peças dessa coleção.... mas vou ter q contar com a sorte e fazer essas buscas regularmente por lá!

      Abs!

      Excluir
  26. E aí Leo, blz?
    Ando meio sem tempo para comentar aqui, a vida tá uma correria só, mas tô sempre de olho para saber as novidades.

    Essas miniaturas da Marvel são fodas mas a distribuição para minha cidade é no mínimo "aleatória". Até agora só comprei algumas, fazer o que.
    Bem que na loja virtual podia ter um estoque maior, mas lá tem apenas algumas peças.

    Agora, dá uma olhada nesse link http://www.redbug.com.br/p/camiseta-ozy-bubastis.html

    Abs
    Gustavo H

    ResponderExcluir
  27. Ola , conheci seu blog essa semana , muito bom msm.Comecei tb essa coleção de miniaturas da Marvel , so q n consigo achar o Wolverine(numero 2 da coleção) , sabe onde posso encontra-lo???
    obs:so achei um no ML mas estava 150 reais , ai fica divicil.

    Parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  28. Fala Leo,tudo beleza?
    Em matéria de miniaturas eu tô fraco!só tenho um Darth vader,um Stormtrooper,e o Yoda justamente dessa coleção anterior ao xadrez.No tempo que ela foi lançada eu estava desempregado e só comprei essas,pois foram as primeiras e as mais baratas.
    Cheguei a ver um bom tempo depois numa banca um Guarda Imperial e o C3PO,só não comprei porque já tinha torrado a grana com quadrinhos(na verdade só vi depois que já tinha pago pelos quadrinhos hehehehehehe).

    Agora se fosse comprar uma, eu ficaria com essa da Mulher-Invisível!!

    ResponderExcluir
  29. E aí amigo. Por cortes de gastos vou ter que passar pela difícil tarefa de escolher uma coleção pra seguir: Monstro do Pântano, Hellblazer ou Invisíveis.
    Eu não li nenhuma ainda, mas sei que todas são fodas. Qual você recomendaria?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  30. Cara, sabe me dizer se essa nova revista "Juiz Dredd apresenta" é fechada? Se não for, quantas edições seriam mais ou menos?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite Leo
    Estou pensando em comprar os volumes da Valiant pela HQM.
    Qual você me recomendaria: o universo ou X-O?

    ResponderExcluir
  32. Oi Léo, ta show essa figura, vou mandar mais um panorama das publicações por aqui no RJ:

    - Depois de um mês de atraso, saiu o Superman (uns 10 dias atrás), mas a figura do Coringa ainda não pintou.
    - Depois de um longo hiato, a Marvel andou 3 peças em duas semanas: saíram Gata e Britânia quase seguidos e ontem o Motoqueiro;
    - Star wars tbm andou umas 2 ou 3 peças;
    - Senhor dos anéis saiu o Grima, um Orc e logo depois saiu um soldado, pulando a figura do Frodo e Sam que estava anunciada como a próxima;
    (resumindo, saíram quase 10 figuras novas seguidas!)

    Nos quadrinhos finalizamos o Planetary, saiu um novo vol do Inescrito e chegou o X-men gênesis 2 por aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Leo.
      Muito legal a listagem do Rodrigo, já fico de olho. Após essa última dei um pulo na banca e vi o Recruta Zero 14 com a história "Os sonhos do Sargento Tainha". Muito doida, deve ter sido escrita pelo Grant Morrison. A capa é show.

      Alexandre Leão

      Excluir
  33. "Essas miniaturas da Marvel são fodas mas a distribuição para minha cidade é no mínimo "aleatória". Até agora só comprei algumas, fazer o que."


    Oi, Gustavo..... tdo bem?

    Sei bem como é essa correria do dia-a-dia..... nem sempre consigo atualizar o blog no ritmo q eu gostaria (vou tentar postar alguma coisa nas próximas horas) e sei q todos os leitores q curtem este espaço tbm se esforçam pra visitar e participar sempre q podem (estamos todos com o tempo escasso, hehe)!

    Mas vc ainda tá com sorte de alguma miniatura chegar aí.... pois onde moro não chega nenhuma, rs. Se bem q eu tbm não posso reclamar da sorte, pois se não fosse a Livraria Cultura trazer as peças q eu quero direto de SP (por encomenda e reserva) eu jamais teria conseguido fazer uma coleção dessas (q hj já ultrapassa as 60 peças - somando todas as séries)!

    e bacana essa camiseta aí.... q mistura "Watchmen" com "Calvin", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "so q n consigo achar o Wolverine(numero 2 da coleção) , sabe onde posso encontra-lo???"


    Oi, João Victor..... tdo bem? Seja bem-vindo ao blog então.... e obrigado por estar curtindo as matérias!

    Infelizmente, não tenho como te ajudar nessa do "Woilverine".... pois essa é uma das peças mais procuradas da coleção e já foi relançada 2 vezes (sempre esgotando em seguida). Porém, não te aconselho a pagar esses preços abusivos: o melhor é esperar fazerem uma nova tiragem (cedo ou tarde, as peças mais antigas devem aparecer de novo à venda na loja da Eaglemoss - tem q ficar sempre de olho na loja)!

    comece a fazer umas amizades com outros colecionadores do face.... q lá a galera tá sempre trocando informações qdo aparecem peças raras. Se quiser, eu te add nos grupos q eu participo (meu face é: Leo Radd)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o Wolverine, e to me desfazendo das minhas peças, se quiser poço te fazer por R$50,00 com frete já incluso.


      e-mail: emerson.robe@gmail.com

      E Léo vi que tinha alguem querendo uns Tex a cores, tenho do 1 ao 12 e mais algumas salteadas, se sober de alguem que queira ´s so me avisar.



      Excluir
    2. Valeu, Emerson.... taí o teu mail pra contato então, e pode deixar q se eu souber de interessados em "Tex em Cores" eu repasso o teu contato pra eles, pode ser?

      Abs! (e boa sorte nas vendas)!

      Excluir
  35. "Em matéria de miniaturas eu tô fraco!só tenho um Darth vader,um Stormtrooper,e o Yoda justamente dessa coleção anterior ao xadrez."


    Oi, andre..... tdo bem?

    Até uns 2/3 anos atrás eu não era mto ligado nessas miniaturas e tal.... mas desde q eu comecei a colecionar as da Marvel, não tenho parado mais e fiquei viciado nisso, rs. Vou partir atrás dessa coleção de SW anterior ao xadrez: pois tem várias peças q me interessam (só a restolhada, hehe)!

    Hj em dia meu orçamento (na parte destinada ao lazer) se divide entre: gibis X miniaturas.... somadas, elas levam boa parte dos meus rendimentos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "E aí amigo. Por cortes de gastos vou ter que passar pela difícil tarefa de escolher uma coleção pra seguir: Monstro do Pântano, Hellblazer ou Invisíveis."


    E aí..... blz?

    Bem, eu sou suspeito pra falar, pq sou fanzaço do Garth Ennis.... então, falando por mim (opinião pessoal), entre essas 3 eu ficaria certo com "Hellblazer". Embora as 3 sejam excelentes!!!

    pra te ajudar na escolha.... posso dizer q "Hellblazer" é disparada a mais violenta das 3 (e a q tem linguagem mais chula: recordes de palavrões e baixarias) e tbm a q tem cenas mais "nervosas" (tensas e de suspense). Mas o "MP" (Moore) tem o melhor texto em si (roteiros mais bem construídos) e os "Invisíveis" é a mais "esquisitona" (parece um efeito alucinógeno: mto viajante - mas mto interessante tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Cara, sabe me dizer se essa nova revista "Juiz Dredd apresenta" é fechada?"


    E aí.... blz?

    Sim, a "Lei de Canon" é uma série fechada e completa numa única edição.... não teve continuidade pq o Mark Millar abandonou a série (processando a editora pelos direitos autorais sobre a criação do personagem) e ninguém mais escreveu depois!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Estou pensando em comprar os volumes da Valiant pela HQM. Qual você me recomendaria: o universo ou X-O?"


    E aí.... blz?

    Entre essas 2 a melhor é disparada o "X-O Manowar" mesmo.... ele é o carro-chefe de toda a linha Valiant (As 2 revistas são mto boas, mas se tiver q escolher uma das 2: o "X-O" leva vantagem - até por ter trazido o 1º arco das séries q saem na revista "Valiant")!

    e se vc encontrar dificuldade em achar os primeiros números... fale comigo, q de repente eu ando pensando em negociar um pacote com as 7 primeiras ed. de "X-O" (ainda não pensei a respeito, mas seu eu vender será abaixo do preço de capa). qq coisa avisa aí, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, me interessei.Só por base mesmo, por quanto seria o preço de todas elas juntas e um frete para o Ceará?

      Excluir
    2. E aí.... blz? Eu pensei em fazer um pacotão com as 7 edições de "X-O" completas e já com frete incluso: 50 reais!

      Menos q isso não tem como.... pois só o frete nesse caso sairia uns 15 ou 20 (essas revistas são pesadíssimas por serem em papel couché)!

      Abs!

      Excluir
  39. "Depois de um mês de atraso, saiu o Superman (uns 10 dias atrás), mas a figura do Coringa ainda não pintou."


    Oi, Rodrigo..... tdo bem? Brigadão mesmo por mais esse panorama dos lançamentos no RJ.... com certeza, ajuda mto a galera daí (q tbm frequenta bastante aqui o blog)!

    Mas te deixo uma dica importante tbm: cuidado pra não perder essa do "Coringa"..... essa peça foi mto procurada e esgotou rapidamente em SP (hj ela é uma das figuras mais difíceis de se achar na DC). Assim q aparecer na sua frente: não demore mto pra comprá-la, rs!

    e q overdose de miniaturas andou saindo aí, hein? mta coisa de uma só vez.... imagino q tenha sido difícil comprar tudo pra quem coleciona várias séries. No mais, chegou nas bancas aqui do sul tbm a "Gênese 2" (já cofrei hj - e não gostei da recolorização q fizeram na mini-série q tinha saído pela Abril - mudaram as cores pra pior, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. Sei que é fugir bastante do tema da postagem. Mas tem alguma informação sobre a continuidade dos relançamentos de SIN CITY pela DEVIR??

    ResponderExcluir
  41. "vi o Recruta Zero 14 com a história "Os sonhos do Sargento Tainha". Muito doida, deve ter sido escrita pelo Grant Morrison. A capa é show."


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Puxa, brigadão mesmo pela informação.... eu não sabia q já tinha saído o "Recruta Zero 14" (vou procurar na minha próxima ida às bancas): Valeu mesmo!

    e bom saber q essa revista promete.... nunca li esses "Sonhos do Tainha", mas deve ser uma piração mesmo, rs. Ainda tô me recuperando da leitura do "Livro de Ouro do Zero" (o gibi mais engraçado q eu li nos últimos anos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver, mas me lembrei de uma revista onde o roterista do zero era demitido e e
      Es procuravam outro. Ai tentaram o frank miller, o mauricio de souza...

      Excluir
    2. Eu já ouvi falar nessa história.... era bem violenta até (mostrava o Zero esquartejando algumas pessoas - em referência ao "Lobo Solitário"). Queria ter esse material na coleção: mas não sei se republicariam aqui!

      Abs!

      Excluir
  42. "tem alguma informação sobre a continuidade dos relançamentos de SIN CITY pela DEVIR??"


    Oi, Pedro.... tdo bem?

    Não se preocupe, q aqui não tem problema desviar do assunto das postagens.... sendo sobre quadrinhos e afins, qq tema é interessante pra ser debatido aqui. Eu até andei falando sobre a Devir um dia desses nos comentários de outra matéria (qdo me perguntaram sobre o atraso de "The Boys 4"):

    A Devir tá passando por problemas financeiros (pelo q me informaram).... e diante disso, teve q reduzir o fluxo de lançamentos (embora tivesse anunciado um monte de coisas no ano passado e q até agora estão no "limbo"). Mas a série "Sin City" tá entre as prioridades da editora.... devido à proximidade do novo FILME nos cinemas. O jeito é aguardarmos a editora se recuperar desses problemas e voltar à ativa o qto antes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. Leo qual dessas deluxe da Panini vale o investimento: Invasão Secreta ou Reinado Sombrio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu sempre falei q achava essa "Invasão Secreta" mto ruim (péssimos roteiro e desenhos).... Assim, entre essas 2 eu ficaria com o "Reinado Sombrio" (q eu comprei mais pela arte do Deodato)!

      Até+

      Excluir
    2. Uma pena a Devir assim. Até porque é dela a coqueluxe do momento...Saga

      Excluir
    3. Ou seja, melhor guardar a grana pra qualquer outro lançamento.

      Excluir
    4. Pois é.... essa "SAGA" vai demorar pra sair aqui (pelo visto)!

      E realmente: tbm acho melhor guardar a grana pra investir em coisas melhores (ao invés dessas ed. Deluxe: até pq, a "Invasão" sairá tbm pela Salvat pela metade do preço)!

      Abs!

      Excluir
  44. Leo, na Liga HQ já estão em pré-venda Hellblazer infernal 2 e Demolidor 5. Será que já vão sair ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bond.... a "Liga HQ" costuma botar em pré-venda coisas q nem foram confirmadas ainda (e muitas outras q jamais foram lançadas, rs)!

      Mas nesse caso.... pelo menos a do "Hellblazer 2" é quente: essa eu sei q tá no forno (e q vão acelerar tbm o "MP" do Moore e os "Invisíveis": cada uma dessas deve ter mais 2 encadernados este ano). Já o "Demolidor 5" eu não sabia, mas acredito q seja verdade tbm: pois sei q a ideia da Panini é concluir essa 1º fase do Mark Waid (q terá 6 Vol.) ainda este ano!

      Abs!

      Excluir
  45. Olá Leo
    Grato pela dica de conservação de revistas.
    Pode por favor colocar de novo o link da col salvat completa ?
    Valeu, aqui é de utilidade pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávio.... tdo bem? Claro, taí o LINK com a lista completa da extensão da Salvat (uma hora dessas eu traduzo tbm o nome dessas sagas pro português numa postagem especial):

      http://en.wikipedia.org/wiki/The_Official_Marvel_Graphic_Novel_Collection

      Abs!

      Excluir
  46. Leo sobre a Lei de Canon, procurei e não achei nada sobre, é uma boa historia? Vale o investimento? Capa cartão? Papel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa "Lei de Canon" eu ainda não li.... mas sei q será igual à revista do "Dredd" (só q com 100 pág)!

      Assim q esse gibi chegar nas bancas, irei comprar e ler numa tacada só.... pra já comentar e avaliar no próximo "review" aqui do blog, blz? (mas tô confiante q seja material da mais alta qualidade e vou arriscar a compra no escuro, rs)!

      Abs!

      Excluir
  47. Fala,Léo!
    Realmente essas miniaturas são uma "cachaça", inicia com a Marvel, da uma espiada e seleciona as da DC, e parte para o garimpo em StarWars!
    Comecei com gibis em 1979, com a saudosa RGE (Hulk e Aranha com seus respectivos almanaques, e Almanaque Marvel ) além de HTV e Capitão da Abri,l com algumas da Ebal (Batman, Superduplas a aquelas edições gigantes como: Superman x Capitão Marvel, Superman X Aranha e de origens).
    Que efeito de memória afetiva, depois de tanto tempo me lembro de todas essas edições! (e tenho guardado, bem cuidadas, muitas dessas adições antigas, que vou passando para meu filho)
    Mas voltando as miniaturas, muito bom ver a coleção aumentando. Mas a mancada continua sendo o baixo estoque (e reposição) na loja da Eaglemoss!
    No mais, um abraço e no aguardo de novas postagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victor.... tdo bem?

      Puxa, começamos a colecionar no mesmo ano então.... meu 1º gibi da Marvel foi o "Aranha" Nº 7 da RGE (onde ele tava com 6 braços e enfrentava o "Morbius" e o "Lagarto"). Eram bons tempos pra se colecionar gibis tbm (pois quase tudo q saía nos anos 70/80 era da melhor fase da Marvel e DC). Tbm guardo todas essas raridades extremamente bem conservadas hj em dia (conforme as fotos q já postei aqui de algumas dessas HQs raríssimas)!!!

      No mais.... tbm acho q o ponto fraco da Eaglemoss é ainda não ter conseguido suprir a alta demanda dessas coleções. Mas espero q com o tempo ela se firma cada vez mais no nosso mercado e q em poucos anos tenhamos uma loja virtual bombando com peças novas e antigas pra gente comprar a hora q quiser). E já teremos uma nova postagem aqui no blog daqui a pouco - tive problemas de saúde nos últimos dias, mas voltei à ativa, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Poxa, Léo..te desejo pronta recuperação!
      Sou médico (cardiologia clínica), e te garanto que o melhor é dar um tempo, pois, antes uma semana de repouso que um minuto de silêncio!

      Excluir
  48. Léo,quais serão os próximos lançamentos de encadernados dos filhos de Átomo ?

    Peguei ontem o Geneis 2 e o Extermínio.

    Abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diogo.... blz?

      Os próximos serão: "Coleção Histórica dos XM" (1-4), "Atrações Fatais", "Dias de um Futuro Esquecido", e "A Fênix Negra" (pela Salvat)! Ah, e "Wolverine MAX 2"!!!

      Abs!

      Excluir
  49. Léo,você sabe se a Pixel pensa em lançar Flash Gordon por aqui?Pois lá nos States ele é publicado pela mesma editora que publica Mandrake,Fantasma e Recruta Zero(todos lançados pela Pixel por aqui).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érlon..... tdo bem?

      Olha, seria ótimo se lançassem o "Flash Gordon" aqui.... Inclusive eu já sugeri esse material alguns meses atrás pra um camarada meu da Pixel. Espero q ele tenha levado em conta a sugestão, embora "talvez" haja uma complicação envolvendo direitos (já q a editora Kalaco lançou há poucos anos um álbum de luxo do personagem)!

      Mas vamos ver.... acredito q da parte da Pixel exista interesse sim, ainda mais q seria um reforço e tanto pra essa linha de clássicos encadernados, né?

      Abs!

      Excluir
    2. Bah Léo,nem cita essa Flash Gordon da Kalaco que me da uma coisa,o "Flash Gordon de Alex Raymond 2","Conan Edição História 2" e fase do Bill Mantlo no Hulk(essa quase impossível,pois nem saiu la fora ainda) são as os encadernados que eu mais espero ver e ter na vida,tenho esperança que um dia eles saem.

      Claro que gostaria de ver outros encadernados como Operação Tempestade Galáctica,mais coisas da era de ouro,mas esses três são os que eu mais espero.

      Excluir
    3. Érlon,lá fora já saíram da fase do Mantlo no Hulk trêrs encadernados: "Pardoned", "Regressions", "Crossroads". Na Cultura estavam 90,00 reais cada.

      Excluir
  50. Fala Leo, blza?
    Ontem tava vendo umas HQs antigas q tinha e me deparei com MARVELS 2, POR TRAS DA CAMERA, minisérie em 3 partes.
    Nossa, q decepção (ainda mais q tinha lido estes tempos atras de novo a primeira parte do ROSS).
    Pessoal tem mania de querer ganhar dinheiro com edições de deviam ser unicas. Como Watchmen (q saiu aquele Antes de Watchmen) ORIGEM 2 do wolverine etc.
    Filmes agora tbm estão seguindo este caminho, visto q estão cogitando um Top Gun 2 (Tony Scott até já morreu) e Blade Runner 2! kkkkkkk
    Falou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriano.... tdo bem?

      Puxa, foi bom vc ter me lembrado dessa mini..... pois eu comprei "Marvels 2" na época e nunca li até agora, rs. Joguei essa mini-série no fim da PILHA de coisas q eu tenho pra ler e nem sei se presta ou não. Pelo q vc fala, deve ter ficado devendo mto mesmo, hein?

      Mas vou ver se acelero ela pra não deixar passar mais tempo ainda.... se bem q tô lendo mesmo coisas de 5 anos atrás e q tavam atrasadas na minha PILHA: "Marvel Apresenta: Punho de Ferro - As 7 Cidades Celestiais" (é o q eu tô lendo neste exato momento). E realmente, tem mto oportunismo marketeiro por aí.... eu não veria uma sequência desses filmes q vc citou (sem noção total fazerem sequências disso hj, hein)?

      Abs!

      Excluir
    2. O q nao gostei eh q tentaram simular a arte foto realista do ROSS nessa mini.. mas dá uma lida lá e depois diz aí o q achou, blza?
      A Marvels do Ross tu já leu né?
      Tenho o capa dura de aniversario de 10 anos da panini..
      É "repetaculê".
      Falou!

      Excluir
    3. Li sim, a "Marvels" original.... Inclusive acho q foi a mini-série q eu mais li e reli na vida, rs!

      Eu tenho a versão em capa-cartão da Panini.... mas me arrependo até hj de não ter comprado a capa-dura comemorativa q saiu depois. E pode deixar q assim q eu ler a "Marvels 2" eu comento aqui (ainda vai demorar, pois tem outras prioridades na fila, hehe - mas já fiz ela subir de posição na PILHA, rs!

      Abs!

      Excluir
  51. Falando no diabo....

    http://www.universohq.com/noticias/devir-anuncia-novidades-para-o-segundo-semestre/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Víxe.... a Devir anuncia um pacotão de lançamentos e nem sinal do "Dossiê Negro"? Acho q isso seria mais urgente q republicarem os 3 encadernados de "Século" numa ed. só!

      Mas nem posso reclamar mto.... já q pelo menos anunciaram os Vol. 4 e 5 de "The Boys" (melhor notícia da semana, rs)!

      Abs!

      Excluir
  52. Essa Mulher Invisível nem é tão invisível assim, né. Eu por exemplo tô conseguindo ver ela perfeitamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem, né? Senão, ficaria só a base exposta sem nada visível em cima dela, rs....

      Abs!

      Excluir
  53. e ae leo , olha so , estuu procurando tb as miniaturas do senhor dos anéis , e não acehit dos no ML e no site da eaglemoss , faltam achar a 11 , 14 , 15 .Sera q se eu fizer o pedido no site eles tem p encomenda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho acompanhado a coleção de "SDA".... mas sei q pelo menos essas costumam ser fáceis de achar na loja virtual da Eaglemoss. Se não tem agora é pq estão em falta, mas seguidamente eles atualizam o estoque da loja (pra ESSA coleção). O melhor é ficar de olho na loja mesmo, mas vc tbm pode tentar conseguir esses nº pela Livraria Cultura!

      Abs!

      Excluir
  54. "Poxa, Léo..te desejo pronta recuperação! Sou médico (cardiologia clínica), e te garanto que o melhor é dar um tempo, pois, antes uma semana de repouso que um minuto de silêncio!"


    Oi, Victor..... tdo bem?

    Muito obrigado mesmo pela preocupação e pelas dicas de saúde....mas eu já tirei uma folga nos últimos dias (levei quase 1 semana pra atualizar o blog entre esta postagem e a última). Nesse meio-tempo, estive em repouso e em consultas médicas: sei bem q não posso marcar bobeira com a idade q tenho e tô praticamente colecionando remédios agora tbm, rs!

    Valeu mesmo.... já ando melhor e o blog até me ajuda a distrair um pouco, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. Fala aí Léo.
    Pisada de bola feia aqui no Rio, lançaram a mini do Flash e pularam de uma só vez a do Coringa e do Lanterna.Agora é aguardar para ver no vai dar.
    Abraços e saúde.
    Celso Pinheiro.

    ResponderExcluir
  56. "Claro que gostaria de ver outros encadernados como Operação Tempestade Galáctica"


    Oi, Érlon.... tdo bem?

    Pelo q me disseram, a "Tempestade Galática" tá na lista de sagas com boas chances pra um futuro próximo.... ela saiu em 2 Vol. lá fora e com os "vingadores" em alta agora, essa HQ pode se tornar realidade antes do q a gente imagina, rs!

    Pena q do resto nem sinal.... Aliás, nem sei se essa Kalaco ainda existe (faz anos q não ouço falar dessa editora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Pisada de bola feia aqui no Rio, lançaram a mini do Flash e pularam de uma só vez a do Coringa e do Lanterna."


    Oi, Celso.... tdo bem?

    Puxa, eles deviam ao menos ter explicado melhor os motivos desse "pulo".... pois pelo q eu apurei, essas 2 peças tiveram problemas de tiragem (a demanda foi mto alta e esgotaram rapidamente - nem mesmo alguns assinantes receberam essas peças). Acredito q elas sejam relançadas uma hora dessas, mas acho q a Eaglemoss deveria esclarecer melhor os fatos pros colecionadores: ser mais transparente nesses casos (uma satisfação ou comunicado oficial seria uma questão de respeito pelo consumidor)!

    Em tempo, o "Shazam" tá na mesma situação.... ele era o nº 13, mas não foi distribuído nas bancas e seguiram lançando o resto (já estamos no nº 17) sem explicarem direito o q houve e "qdo" teremos a peça lançada!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "lá fora já saíram da fase do Mantlo no Hulk trêrs encadernados: "Pardoned", "Regressions", "Crossroads"


    Oi, Flávio.... blz?

    se a fase do Peter David vender bem.... pode ser q lancem alguma coisa anterior em paralelo (já q a fase David ainda vai longe). Aquele encadernado com o arco do Byrne tbm seria bem-vindo se saísse aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. Que demais Leo! Você gostou mesmo desta peça da Mulher Invisível heim, foi rápido na compra e na postagem rsrs. Ela é muito bonita mesmo. E criativa. *.*

    Uma dúvida: O cara que vende essas peças é brasileiro? Achei o nome dele um tanto gringo rsrs.

    Tenho uma dúvida sobre quadrinhos agora rsrs. Veja se você pode me ajudar. É sobre a série “Antes de Watchmen”. Pelo que vi esta série possui 8 edições. Porém quando fui ver o total dela dizia que a série possui 24 edições se não me engano. A única coisa que diz é que são “Capas Variantes”. A minha dúvida é essa: É só a capa que é diferente mesmo ou o conteúdo também é diferente? Preciso comprar 8 edições ou todas as 24 para ter a história completa?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  60. "Uma dúvida: O cara que vende essas peças é brasileiro? Achei o nome dele um tanto gringo rsrs."


    Oi, Ricardo.... tdo bem?

    Ele é brasileiro sim, rs.... eu chamo ele de "Swamy" mesmo, mas acredito q seja apenas um nick/apelido (da mesma forma q meu sobrenome tbm não é "Radd", hehe). Ah, e eu tbm tenho outra peça customizada por ele: o "Destruidor" (q em breve eu devo postar as fotos aqui tbm)!

    qto à sua dúvida.... a série completa são 8 encadernados mesmo (não sei de onde saiu o nº 24 só se estivessem falando os especiais inclusos nessas 8 ed). E as capas variantes não alteram o conteúdo (são só opções de capa pro leitor escolher a q mais lhe agrada: o conteúdo é o mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leo, tava na dúvida em relação a isso. Eu consegui da edição 1 até a 6, sendo que duas são capas variantes. Vou comprar as duas que faltam. Já vi lá no site da Panini que tem essas edições. Quanto ao numero 24 de edições, falei o total já contando com essas capas variantes, por isso fiquei na dúvida em relação ao conteúdo.

      Você conhece algum site especializado em Comix que venda quadrinhos e edições atrasadas? Eu sempre dou uma olhada no mercado livre, mas lá parece que só tem os “espertões” vendendo rsrs. =D

      Excluir
    2. Oi, Ricardo.... tem sido cada vez mais difícil achar bons sites de HQs desde alguns dos melhores encerraram atividades. Mas te recomendo q tente a "Liga HQ" (q costuma ter preços melhores q a Comix ao menos)! Tbm vale uma pesquisada neste LINK abaixo (de um listão de lojas q eu postei aqui - a maioria são físicas, mas algumas podem ter site):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/07/tutatis-um-raio-x-da-loja-de-hqs-da.html

      Abs!

      Excluir
  61. Essa customização da mulher invisivel ficou foda Swamy Alex mandou muito bem , não pretendo ainda adquirir peças customizadas ainda, mas essa da mulher invisivel ta nos meus planos , bom saber que tem artistas como o Alex que capricha , mesmo sendo peças customizadas não fica devendo nada pras originais..parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí.... essa peça da Sue, na minha opinião até supera a original (ao vivo ela é ainda mais bonita q nas fotos q eu tirei)!

      Estarei sempre de olho nas próximas customizações.... Atualmente o Swamy tá adaptando as peças do xadrez (Marvel e DC): e estão ficando espetaculares tbm!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...