07/05/2014

"Miniaturas Customizadas" (No Brasil): "Destruidor", "Colossus", e "Mulher-Invisível" (Transparente)....

As miniaturas de super-heróis (sucesso já consagrado).... atingem agora um novo patamar no Brasil: A arte das peças customizadas (bastante populares no exterior)!!!

Nesta matéria, será mostrado o trabalho de Swamy Alex.... artista que produz algumas peças com qualidade até superior às originais da Eaglemoss: "Destruidor" (FOTO acima cercando o "Thor"), "Colossus" (cromado), "Sentinela", "Rino", e até uma impressionante "Mulher-Invisível" (praticamente "invisível" mesmo, rs)....

Confira abaixo mais FOTOS, preços, e contato/e-mail do artista:

No exterior, a prática da customização de miniaturas (alteração de pintura, réplicas das peças originais, e novos personagens que não saíram nas coleções oficiais) tem se espalhado vertiginosamente por sites de venda (Ebay) e blogs próprios dos artistas. Aqui no Brasil, as customizações de miniaturas são a evolução natural dessas coleções (a "Fronteira Final"). Conheci o artista que faz essas peças através do blog: "Miniaturas do Lopes" (neste "LINK")!!!

Me chamou atenção a qualidade das peças.... um trabalho muito bem feito que sob certos aspectos até supera as figuras originais. Por exemplo, temos nas FOTOS acima: O "Destruidor" (inimigo do "Thor" que nem ao menos faz parte da coleção oficial da Eaglemoss, mas que está disponível aí). Temos também o "Rino" e versões cromadas (brilhosas) de: "Colossus", "Sentinela", "Surfista Prateado" e "Ultron" (as originais são foscas)!!!

Mas a figura que mais me impressionou.... foi a "Mulher-Invisível": transparente (só com as luvas e o símbolo do 4F à mostra): Uma peça belíssima e que chama a atenção mesmo diante de sua "invisibilidade". As figuras são feitas de resina, o preço médio sai em torno de 50 reais (dependendo da estatura da peça e materiais usados) e o contato do Swamy é:  swamy_kid@hotmail.com (pra maiores detalhes e encomendas, é só escreverem pra ele). Tem também uma pág. dele no Face (com mais FOTOS): "TK-Arte em Resina"!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... Uma PRÉVIA de "Crise Infinita" (A "Ed. Definitiva" do mês na DC), e matérias ESPECIAIS com: "Monstro do Pântano" (Alan Moore), "Hellblazer" (Garth Ennis), "Os Invisíveis" (Grant Morrison), e a "Coleção Histórica Marvel - X-Men" 1 e 2!!! 

54 comentários:

  1. Realmente é impressionante da Mulher Invisível. Isso me faz me lembrar quando eu era pequeno e ficava me perguntando, se caso eu tivesse os bonecos do Quarteto Fantástico, eu teria que sempre consumir com a boneca dela para imaginar ela invisível?? kkkkk. Bons tempos da inocência.

    ResponderExcluir
  2. Muito show! conheci o swamy em uma página do facebook sobre as miniaturas.
    Estou doido para comprar o Destruidor e o Hulk Vermelho

    ResponderExcluir
  3. Blz Leo,
    demais essas miniaturas, uma mais bonita que a outra. A da Mulher Invisível ficou muito maneira e a do Surfista e do Colossus nem se fala.
    Leo tu sabe dizer onde eu posso comprar miniaturas do Tex?
    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. blz leo?

    nem costumo fazer qualquer comentario das miniaturas, mas desta vez ta muito loco!!!!!
    achei bem legal mesmo!!!!!

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Leo uma bela reportagem e o que se pode dizer dessas peças customizadas, a não ser espetacular. O Swamy é fantástico. Ele faz qualquer uma que a gente pedir? Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Fala, Léo! Após mais uma sequência de ótimas postagens (e algum problema técnico no envio de meus comentários, creio eu), não posso deixar de elogiar este trabalho artesanal de customização de personagens. Incrível!
    Realmente uma bola fora a ausência do Destruidor (personagem de respeito, principalmente no pincel do Rei Kirby!) na coleção da eaglemoss.
    Em relação aos reviews, esta coleção da Salvat (abstraindo as falhas em relação a distribuição/divulgação, pequenos cortes em material), merece reconhecimento pela iniciativa (aposta em uma demanda reprimida ou latente de leitores ávidos por bons materiais com trabalho gráfico de nível).
    Chego até a "lamentar" a repetição de material que já possuo, e por isso, não comprar alguns exemplares. Mas espero que as vendas evoluam com o andamento das 60 edições(por favor, até o fim!), e que tenhamos surpresas como lançamentos de novo lote de 60 edições (aí sim, de material clássico da marvel), ou de coleções da DC (se garimpar bem, sai coisa boa!).
    Por último, percebi um enorme saudosismo no post que você mostrou as capas de gibis clássicos ( e tome memória afetiva dos dinossauros, me incluo nessa!)
    Parece que a magia destas capas, está no trabalho artesanal feito ali (quase que colagens nos personagens das revistas mix)
    Por último, só uma constatação sobre o grande volume de quadrinhos lançados recentemente, e no forno, já para sair! Realmente, mesmo que não agrade aos fãs (nunca vai agradar, pois esta espécie: os colecionadores de hqs; sempre querendo a publicação dos materiais que cada indivíduo acha melhor e mais relevante!), é digno de nota o trabalho atualmente feito no Brasil, pois não vamos nos esquecer, que o mercado nacional NÃO é o mercado americano!
    Cara, um grande abraço e continue com o seu grande trabalho/hobby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vítor, os colecionadores brasileiros reclamam de barriga cheia, pois se olharmos o que é publicado em Portugal veremos que não sai quase nada por lá. E é assim em muitos outros países. Me refiro as revistas mensais.

      Excluir
  7. Léo minhas aquisições de maio. Não resisti e comprei o He-man. Saiu a notícia que a She-ra será inserida na edição americana 12

    https://www.youtube.com/watch?v=15GubsjhOzk

    E aqui estou sorteando o livro MARVELS da Salvat:

    https://www.youtube.com/watch?v=LMc0FRR7giw

    ResponderExcluir
  8. "Realmente é impressionante da Mulher Invisível."


    Pois é, Marcelo.... tbm achei essa peça a mais impressionante e legal de todas: achei q ficou bem melhor q a original e mais criativa tbm!!!

    E qdo eu era moleque (nos anos 70) eu tbm brincava imaginando personagens invisíveis.... pois na época tinha 2 seriados de TV de grande sucesso q eu adorava: O "Homem-Invisível" e "Gemni-Man" (este 2º usava um relógio q o tornava invisível durante alguns minutos). Bons tempos onde até os seriados enlatados pareciam mais ingênuos e divertidos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Estou doido para comprar o Destruidor e o Hulk Vermelho"


    Oi, Natan..... blz?

    Essa do "Destruidor" eu vou acabar pegando uma hora dessas tbm.... até pq, essa peça nem existe na coleção original e sempre achei mto fóda as histórias com as brigas dele e o Thor. E o Swamy tem tbm o "Hulk Cinza" (q eu achei mais bacana ainda q o vermelho)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Leo tu sabe dizer onde eu posso comprar miniaturas do Tex? "


    Oi, fabiano.... tdo bem?

    Eu encontrei apenas estas 3 figuras do "Tex" (mas não sei se ainda estão disponíveis ou qto sairia o preço convertido pra reais):

    http://www.starshopbs.com/varie-tex-tex-willer-resin-statue.1.10.172.gp.25392.uw.aspx

    http://bonellihq.blogspot.com.br/2009/03/estatua-de-tex-willer.html

    http://img105.imageshack.us/img105/229/texwillerse4.jpg

    A 1º é a q eu achei mais legal.... a 2º é de um vendedor q eu conheço do ML (confiável).... e a 3º é uma img q alguém postou no fórum: "Figuras de Ação" (vale a pena vc se cadastrar lá - seguido aparecem umas coisas legais e raras assim à venda)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão mesmo Leo, vou dar uma olhada e tentar comprar alguma. Tô curtindo muito o Tex, como eu te falei no outro post, comecei colecionando o Tex em Cores e me amarrei. Agora já estou colecionando também a mensal e a coleção, comprei até alguns números antigos.
      Abração!!!

      Excluir
  11. "nem costumo fazer qualquer comentario das miniaturas, mas desta vez ta muito loco!!!!!"


    Valeu, gustavo..... tbm achei essas peças fodásticas e não podia deixar de comentá-las e compartilhá-las aqui no blog tbm, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Ele faz qualquer uma que a gente pedir? "


    Oi, Marcilio..... qq uma eu acho q não, pois conversando com ele ontem, vi q é mto trabalhoso preparar essas peças (e elas levam mto tempo pra serem produzidas)!!!

    Mas não custa tentar.... eu, por exemplo, sugeri algumas pra ele: "Jason", "Freddy", "Leatherface", e "Pinhead" (tomara q ele pense nessa sugestão, pois eu adoraria ter esses psicopatas na coleção, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Fala, Léo! Após mais uma sequência de ótimas postagens (e algum problema técnico no envio de meus comentários, creio eu), não posso deixar de elogiar este trabalho artesanal de customização de personagens. Incrível!"


    Oi, Victor..... tdo bem?

    Sobre esse tal "problema no envio" de seus comentários.... eu acho q sei bem o q aconteceu: notei q semana passada vc comentou uma postagem (sobre as FOTOS da minha coleção) em outra matéria sobre os "X-Men - Programa de Extermínio". Olha só o LINK abaixo (o 5º comentário de baixo pra cima é seu, mas acho q vc tinha postado no tópico errado sem querer, rs):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/04/x-men-programa-de-exterminio-holocausto.html

    No mais, além do "Destruidor".... faltaram vários outros personagens importantes q eu acho q ficariam legais na coleção: "Alto Evolucionário", "Chacal", "Tarântula", "Fogo-Fátuo", "Homem-Quintrônico", "Roda-Gigante", "Mosca", "Coelha Branca", etc (eu adoro essa restolhada, rs)!!!

    Sobre a Salvat..... concordo q apesar de alguns problemas, ela mudou a visão de mercado aqui no Brasil: Acredite, conversando com meu contato na Panini, fiquei sabendo q o sucesso da Salvat mudou a forma de pensar da Panini qto ao mercado brasileiro: ela viu a importância e necessidade das republicações (q vendem tanto ou mais q materiais inéditos) e tbm percebeu q é importante investir mais no formato de "coleções" (repare q andam surgindo mais "Coleções Históricas" e sagas fechadas em encadernados com fundo preto na capa). Tudo isso já efeito da repercussão da Salvat!

    E saudosista eu sempre fui.... desde moleque q eu já sonhava em ter as fases clássicas da Marvel (eu lia vários formatinhos da RGE e Abril onde faziam referências à material das antigas q eu não tinha lido). Hj em dia eu tô pior do q nunca: vivo relendo esses gibis antigos e relembrando aquela época (era bem melhor de se viver nos anos 70 e 80 - mesmo SEM internet). Mas pra não enlouquecer e tbm pra atualizar este blog.... eu procuro manter a mente aberta pra materiais atuais tbm (senão isto aqui ia virar um MUSEU, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa lembrança de alguns restolhos, mas sugiro aqui outros (uma verdadeira seleção de restolhos de qualidade!):Basilisko, Bi-Fera, Harpia, Tigre Branco, Diamante, Potencius a e Fênix Negra (que não é um restolho!).
      Mas desses lembrados por você, as figuras do Chacal e do Quintrônico (no pincel de Sal Buscema e Ernie Chan) ficariam excelentes.

      Excluir
  14. "os colecionadores brasileiros reclamam de barriga cheia"


    E bota cheia nisso, Alexandro.....

    nunca tivemos tanto gibis em bancas e livrarias.... tá saindo tanta coisa q já tô tendo q pular gibis excelentes q eu gostaria de ter (mas q não cabem no orçamento do mês)!!!

    qdo a gente tem q cortar coisa boa da lista de compras.... é sinal de q estamos com opções além da conta no mercado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. EDUARDO CESAR07/05/2014, 20:55

    Léo, boa noite!
    Todas as peças que ele faz são em resina ou somente as que não são da coleção da Eaglemoss? Pois as peças da Eaglemoss são nas posições idênticas as apresentadas na matéria. Sabe se ele recebe nossas peças e as customiza? Se não tiver as informações não se preocupe, pois posso pesquisar no site dele. Abs.

    ResponderExcluir
  16. "Não resisti e comprei o He-man. Saiu a notícia que a She-ra será inserida na edição americana 12"


    Opa.... notícia interessante, Alexandro:

    Será q vão mudar o visual da "She-Ra" tbm? Essa eu vou conferir só pela curiosidade mesmo.... mas quem diria, hein? isso é sinal de q a DC pretende expandir essa linha de Etérnia, hehe!

    E já tô indo lá conferir os vídeos..... (valeu mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Todas as peças que ele faz são em resina ou somente as que não são da coleção da Eaglemoss?"


    Oi, Eduardo..... tdo bem?

    Pelo q eu conversei com ele, parece q todas são em resina sim.... e seriam um pouco mais leves q as da Eaglemoss (mas ficaram iguaizinhas e a base tem até aquele veludo por baixo - pra peça não escorregar)!!!

    Só não sei te informar sobre mandar as peças pra ele customizar.... mas acredito q ele aceite sim. Nesse caso, o melhor é add ele no face (o Swamy é tri gente-fina e responde todas as dúvidas: pelo mail ou face)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUARDO CESAR07/05/2014, 21:49

      Léo adicionei o Sammy no face e imediatamente ele respondeu. Realmente todas as peças dele são em resina e copiadas manualmente ou por impressora 3D da coleção da Eaglemoss. Está focado no momento apenas no Destruidor e Red Hulk (R$ 80 e R$ 70, respectivamente) com prazo médio de 2 semanas. Coincidentemente ele é de Santos/SP, minha terra natal (hj estou no RS há apenas 20 anos rs), porém vou poder contar com a minha família pra retirar com ele e não pagar frete. O problema que só vou poder olhar ao vivo pra elas no final do ano rs. Abs

      Excluir
  18. Oi, LEO, tudo bem?

    Mais uma excelente postagem!
    O Swamy está de parabéns! Todas as peças são impecáveis, com destaque para o Destruidor, Ultron e a Mulher-Invisível, que realmente rouba a cena, mesmo com sua invisibilidade, rs! Aliás, ótimas lembranças suas quanto aos seriados, hein? Cara, eu sonhava em ter um reloginho digital que nem o do Gemni Man, rs!
    Esses seriados antigos eram fodas e outro que eu gostava muito era o Automan!

    Abraço e até!

    ResponderExcluir
  19. "Esses seriados antigos eram fodas e outro que eu gostava muito era o Automan!"


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    O sonho de todo moleque nos anos 70/80 era ter um reloginho q nem o do "Gemni-Man", rs.... Já pensou? mesmo com uns 5 minutos de invisibilidade (acho q era esse o tempo q ele tinha por dia) já dava pra fazer "A" festa, hehe!!!

    Sabia q no final do ano passado eu cheguei a redigir uma postagem sobre seriados antigos de TV? Mas não sei pq acabei desistindo de botar no ar (na hora achei q não seria bem aceita pelos leitores do blog por serem seriados datados).... só q me arrependi de ter deletado a postagem, e acho q eu devia ter arriscado postar assim mesmo, pois tinha mta coisa legal ali: Inclusive o "Automan" (seriadinho bem oportunista no embalo do filme "Tron", hehe).... Eu tbm ia citar: "Poderosa Ísis", "Homem do Fundo do Mar", "Manimal", "Águia de Fogo", e é claro: o "Super-Herói Americano"!!!

    De repente me dá a louca uma hora dessas e reescrevo tudo isso de novo, hehe....

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Está focado no momento apenas no Destruidor e Red Hulk"


    Valeu, Eduardo.....

    mas acho q isso é só por enquanto: Acredito q aos poucos novas peças devam surgindo ou voltando ao processo de produção:

    na pág dele no face tem várias fotos tbm: "Thanos" (show de bola tbm) e um "Batman" (igual ao 1º da Eaglemoss só q pintado com as cores clássicas: azul berrante e cinza: essa é uma q me interessa tbm)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Em Leo bem que ele podia fazer a do Zod, vou ver com ele pois ele ficou de falar comigo pois eu também vou cofrar algumas com certeza, valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nessas, Fábio.... o "Zod" seria uma peça mto bem-vinda tbm: Mas essa eu só compraria se fosse com o visual do filme de 1980 (com o Terence Stamp no papel - da versão nova eu não gostei)!!!

      Seja como for.... o "Zod" ganhou bastante força na mitologia do Super por já ter sido o vilão principal de 2 filmes!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu também prefiro o Zod dos dois primeiros filmes, pois ele tem bem mais cara de general.

      Excluir
  22. Tem uma imagem aqui da She-ra em transformação:

    http://www.terrazero.com.br/v2/2014/05/dc-abre-espaco-para-she-ra-finalmente-aparecer/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Víxi.... já deu pra ver q a "She-ra" vai sofrer alterações de visual tbm (eles não conseguem se manter nos clássicos mesmo, rs)!!!

      Abs!

      Excluir
  23. AVISO aos leitores do "Submundo":

    Eu ia atualizar o blog hj.... mas não consegui terminar de ler a saga: "CRISE FINAL" (tema da próxima matéria) e terei q tirar a madrugada de hj pra ler e redigir o texto pra postagem amanhã (à noite)!

    Eu teria terminado mais rápido a leitura se essa saga não fosse tão confusa e intrincada, rs.... (amanhã eu volto com essa matéria então)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Desculpa , mas bem superior a Eaglemoss rs, o Swamy é demais.
    *_____________________*

    ResponderExcluir
  25. E aí Léo tudo bem,
    Espero que você faça a resenha das séries antigas, pois tem muita coisa legal que precisa ser relembrada, pois tem muita coisa bacana sim, estas que você citou, também o Homem de 6 Milhões dólares, esquadrão classe A, Super Máquina, enfim uma matéria destas pode bombar.

    Abs

    ResponderExcluir
  26. Pior é a coleção Dc em que não temos o Alfred e o comissário Gordon e temos o detetive Chimp, Demonio Azul e aquele homem inseto que nem me lembro o nome....

    ResponderExcluir
  27. É Leo,para quem acompanhou a saga e os seus desdobramentos dentro universo DC ela já é confusa,então imagine para quem vai ler só a crise final!!acho que por isso e pelo preço elevado,vai permanecer um bom tempo nas prateleiras.

    Essas miniaturas são demais!! eu queria essa do Colossus!!

    Leo,você bem que poderia retomar essa matéria sobre os seriados antigos e focalizar um pouco mais nos de super-heróis.Tenho certeza que a galera mais saudosista ia adorar e a galerinha mais nova curtir as informações e curiosidades de como eram produzidas as "séries das antigas".

    ResponderExcluir
  28. Leo, vc sabe me dizer se a HQ Shaolin Cowboy foi publicada na Dark Horse Apresenta? Ela é desenhada pelo incrivel Geof Darrow.

    valeu

    ResponderExcluir
  29. Pessoas foram enganadas pela panini devido a capa do encadernado "Gênese Mutante"
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10202575262835072&set=a.4098259327105.2151156.1001537862&type=1

    ResponderExcluir
  30. "Tô curtindo muito o Tex, como eu te falei no outro post, comecei colecionando o Tex em Cores e me amarrei."


    Pois é, fabiano.....

    eu bem q avisei q "Tex" é uma leitura viciante mesmo, rs.... depois q a gente começa a ler e se enturmar com esse universo, não dá mais vontade de parar. Hj eu cheguei num ponto em q não me imagino mais colecionando gibis se não tiver algum do "Tex" pra eu intercalar com outras leituras. "Tex" passou a ser leitura ESSENCIAL pra mim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Boa lembrança de alguns restolhos, mas sugiro aqui outros (uma verdadeira seleção de restolhos de qualidade!):Basilisko, Bi-Fera, Harpia, Tigre Branco, Diamante, Potencius a e Fênix Negra (que não é um restolho!)."


    Bela seleção de restolhos, Victor..... rs!

    Mas dessas aí a "Hárpia" já faz parte da coleção (e tá lindona):

    http://1.bp.blogspot.com/-jxWxfnjaOEw/UKV-v4U-05I/AAAAAAAAKH0/UZhfwdCyDBk/s1600/h%C3%A1rpia.jpg

    E a "Fênix Negra" saiu lá fora como versão "Variante" da normal (é a mesma peça, mas pintaram ela com as cores da fênix negra).... e vc acabou me dando uma ótima ideia pra fazer uma postagem só de restolhos (aguarde, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Desculpa , mas bem superior a Eaglemoss rs, o Swamy é demais."


    Pois é, Clayci.... essas peças cromadas ficaram bem melhores mesmo:

    Surfista, Colossus e Ultron.... bem q os originais podiam ter sido cromados tbm (combinam bem mais com os personagens)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "o Homem de 6 Milhões dólares, esquadrão classe A, Super Máquina, enfim uma matéria destas pode bombar."


    E aí, Wellington..... blz?

    Bem lembrado.... essas séries q vc citou marcaram época tbm. Não sei q patetice me deu em ter deletado essa matéria q eu cheguei a redigir inteira ano passado, rs. Mas pretendo reescrevê-la sim (na 1º folga q eu tiver das matérias q estão na fila pras próximas semanas)!

    Acabei até me lembrando de outros enlatados bacanas: "Um Homem Chamado Sloan", "5º Dimensão", e "Moto Laser" (pena q essas duraram mto pouco, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Pior é a coleção Dc em que não temos o Alfred e o comissário Gordon e temos o detetive Chimp, Demonio Azul e aquele homem inseto que nem me lembro o nome...."


    Oi, BOND..... esse q vc fala deve ser o "Besouro Bisonho", será q não? é esse restolhaço aqui (lendo um gibi):

    http://www.manofactionfigures.com/sites/default/files/imagecache/product_full/sites/default/files/ambush_bug.jpg

    Mas pra remediar essas faltas q vc citou.... o "Alfred" pelo menos foi incluído do "Xadrez DC" (q um dia deverá ser lançado aqui tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "para quem acompanhou a saga e os seus desdobramentos dentro universo DC ela já é confusa,então imagine para quem vai ler só a crise final!!"


    Oi, andre.... tdo bem?

    Terminei de ler a "Crise Final" agorinha.... puta saga confusa mesmo, hein? Não sou um grande conhecedor da cronologia DC, mas sempre me mantive informado ao menos sobre o q acontecia (já q a maioria dos meus amigos pessoais são "DCninhas", e vivem falando disso, rs): e mesmo assim, achei a trama confusa e com mtas pontas soltas e ganchos não desenvolvidos (ou q devem ter sido melhor explicados em outras revistas interligadas - eu só li o conteúdo principal q irá sair nesse encadernado, mas sei q essa saga se espalhou por vários gibis)!!!

    Vou começar a redigir o texto (a matéria vai ao ar hj depois da meia-noite)..... mas já adianto q não curti mto (confusa e pouco empolgante - mesmo pros padrões normais de uma mega-saga caça-níquel)!!!

    qto à matéria dos seriados.... pode deixar q eu vou retomar sim, rs: e a minha ideia era focar justamente nos seriados de super-heróis (mesmo aqueles q eram apenas "inspirados" por gibis, tipo a "Poderosa Ísis" e o "Super-Herói Americano"). Vou me empenhar em reescrever tudo de novo (fiz a cagada de ter deletado todo o texto q eu tinha escrito, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "vc sabe me dizer se a HQ Shaolin Cowboy foi publicada na Dark Horse Apresenta?"


    Oi, Tony..... tdo bem?

    Essa HQ é fantástica mesmo.... e saiu sim, no nº 22 da revista (saca só a capa):

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1316485.jpg

    Sei q tbm foi encadernada depois.... e acho q essa merecia até um TP aqui tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Pessoas foram enganadas pela panini devido a capa do encadernado "Gênese Mutante"


    Bem, eu avisei aqui no blog q essa capa não tinha nada a ver com o conteúdo da revista.....

    vendo essa pág do face eu vi q um MONTE de gente se sentiu enganada mesmo.... mas se acompanhassem regularmente o "Submundo" aqui isso não teria acontecido, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Ricardo Fernandes08/05/2014, 22:59

    Nossa Leo, que demais essas miniaturas! Gostei muito dessas peças prateadas que realmente brilham. Que vontade de ter elas! *.*

    Aproveitei e dei uma olhada no link que você postou e vi uma foto interessante em um dos tópicos que me levou a outro blog rsrs. Foi à foto de uma prateleira para guardar as miniaturas, achei muito bacana. Vi o blog do pessoal que faz essas prateleiras sob medida e já fiquei empolgado para fazer um orçamento rsrs. Só não sei se eles entregam para todo o país ou se ainda estão fazendo esse trabalho. Vou averiguar. =)

    Valeu Leo por mais uma bela postagem! Abraço!

    ResponderExcluir
  39. "Foi à foto de uma prateleira para guardar as miniaturas, achei muito bacana. "


    Oi, Ricardo..... tdo bem?

    Show de bola mesmo essas peças cromadas, hein? Eu pretendo adquirir algumas dessas tbm.... e é claro, assim q eu conseguir, postarei as FOTOS aqui no blog! qto à tal prateleira q vc falou..... eu te recomendaria antes de decidir, tbm dar uma olhada nestas FOTOS da minha Cristaleira (pois a matéria contém dicas importantes sobre reforços nas prateleiras e tal). Vale a pena uma lida neste LINK:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/miniaturas-marvel-especial-as-fotos-da.html

    Claro q já se passou 1 ANO desde postei aqui essas fotos da cristaleira.... mas em breve eu vou mostrar como ela tá agora (1 ano depois). Se nessas fotos ela parece "vazia": agora já tá com aspecto de superlotação, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo Fernandes10/05/2014, 16:22

      Eu já tinha visto esse post antes e achei demais a sua cristaleira. =)

      Falei com o meu irmão e ele conhece quem faz essas peças de MDF e vidro aqui mesmo na minha cidade. Já pedi pra ele fazer um orçamento pra eu ter uma idéia do preço. Eu já consegui uma proteção de vidro para as prateleiras onde coloco as miniaturas no momento e ficou bem legal, já evitando poeira e outras sujeiras. Mas eu quero uma prateleira definitiva, onde sejam todas integradas em uma só peça e com as portinhas de vidro. Sonho de consumo do momento rsrsrs.

      E desde que vi o seu post da cristaleira, sempre fique imaginando como ela deve ficar demais lotada de miniaturas. Agora irei ver! rsrs Ansioso por esse post! *.*

      Valeu Leo!

      Excluir
  40. "um trabalho muito bem feito que sob certos aspectos até supera as figuras originais"

    Tb fiquei com essa impressão, pelas fotos.

    Olha, sem citar nomes (até porque não me lembro, rs), mas em páginas do Facebook há muita gente querendo ser um "artista" e customizando figuras da Eaglemoss. E o resultado é um lixo. E ainda querem vender caro. Putz!

    Belas imagens, mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kleiton..... eu tbm já vi no face umas peças customizadas q chegam a ser vergonhosas e sendo vendidas por preços bastante extorsivos (beirando até os 200 reais às vezes)!

      mesmo no exterior, tem peças customizadas mto mal-feitas.... inclusive, já vi num blog inglês uma postagem com um TOP 10 de PIORES customizações (bem engraçado, se eu achar de novo o link eu posto aqui)!

      Pode ser q em breve eu tenha em mãos uma dessas figuras do Swamy.... e assim q eu conseguir, deverei postar as fotos aqui e comprovar ao vivo a alta qualidade destas customizações q mtos colecionadores tem elogiado!

      Abs!

      Excluir
  41. Leo, já adquiri do Swamy o Sentinela cromado, Destruidor e Mulher Invisível, inclusive a foto que você usou do Quarteto com ela, eu que tirei. As peças são de excelente qualidade, o acabamento é muito bom! O Swamy capricha na pintura.

    ResponderExcluir
  42. "E desde que vi o seu post da cristaleira, sempre fique imaginando como ela deve ficar demais lotada de miniaturas. Agora irei ver! rsrs Ansioso por esse post! *.*"


    Oi, Ricardo.... blz?

    Eu ainda vou levar mais de 1 mês pra fazer essa postagem.... pois vou esperar conseguir mais algumas peças importantes pra incrementar melhor as fotos (sem falar q tbm precisarei de uma folga maior - talvez um feriadão - pra limpar a cristaleira - em 1 ano ela enche de pó, mesmo com portas de vidro: e não vou fotografar ela todo empoeirada, hehe)!!!

    Espero q vc consiga encontrar a tal prateleira definitiva.... é uma tarefa difícil, e no meu caso já pude perceber q minha cristaleira será insuficiente pra todas essas coleções q andam surgindo (em breve terei q repensar uma 2º cristaleira ou alguma estante com vidro q caiba aqui em casa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "já adquiri do Swamy o Sentinela cromado, Destruidor e Mulher Invisível, inclusive a foto que você usou do Quarteto com ela, eu que tirei."


    Oi, Roberson.... tdo bem?

    legal vc já ter todas essas peças: imagino q devam ter ficado mto show ao vivo (em breve poderei conferir tbm, rs).... e essa foto ficou mto bacana tbm, eu não sabia q era da sua coleção (peguei todas as fotos acima do álbum do Swamy no face). Mas de todas as peças a "Mulher-Invisível" é mesmo a minha favorita (lindaça)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Sei que o assunto é antigo mas vale a pena divulgar. tem um blog italiano de um artista que transforma peças da Marvel e DC em novas peças e explica passo a passo, acredito que com um pouco de esforço qualquer um consegue reproduzir.

    http://fotmagocustomeminiature.blogspot.com.br/search?updated-max=2010-08-25T09:58:00%2B02:00&max-results=7&reverse-paginate=true

    E belo blog, estou sempre lendo e atento as notícias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo pela dica, MyGalter....

      Peças fantásticas mesmo q esse cara customiza, hein? O "Hulk Gladiador" foi a melhor.... sem falar nos "X-Men Originais" (com visual anos 60): Show de bola mesmo!

      Dizem q criaram uma comunidade no face só pra custom de miniaturas (aqui no Brasil).... não sei o endereço ainda, mas pretendo descobrir (pelo q me falaram já tá bombando)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...