14/05/2014

"Hellblazer - Infernal" (de Garth Ennis) Vol. 1 : Sejam Bem-Vindos ao Inferno....

"Hellblazer - Infernal" Vol. 1.... É uma nova coleção que republicará a fase completa de Garth Ennis (A melhor e definitiva sequência de histórias da série). "Hábitos Perigosos" é o 1º arco do escritor e também a saga mais famosa e emblemática de "John Constantine"!!!

Nesta matéria especial.... Vamos acompanhar um pouco da trajetória da fase de Garth Ennis no Brasil: passando por várias editoras (Abril, Metal Pesado, Brainstore, Pixel, e agora a Panini) e relembrar os momentos mais marcantes dessa HQ essencial pra leitores da linha Vertigo!!!

Confira abaixo.... tudo sobre esta edição dos infernos:

"John Constantine".... Foi criado por Alan Moore nos anos 80 para ser um mero coadjuvante na revista do "Monstro do Pântano", chegando a aparecer rapidamente na saga: "Crise nas Infinitas Terras" (em 1985). Em pouco tempo, o personagem popularizou-se entre os leitores até ganhar seu título próprio: "Hellblazer" (A série de maior longevidade do selo Vertigo). O seu começo nas HQs foi republicado pela Panini de forma integral na coleção: "Hellblazer - Origens" (concluída em 7 Vol. de Jamie Delano)!!!

O melhor, no entanto.... É a estreia da fase de Garth Ennis (que revitalizou o personagem e o lançou definitivamente ao estrelato). "Hellblazer - Infernal" é o nome desta nova coleção que trará toda a fase do escritor (dividida pela Panini em - "provavelmente" - 7 encadernados) a partir do ponto onde parou a coleção "Origens". Assim, este Vol. 1 republica a saga: "Hábitos Perigosos" (Nº 41-48 da série mensal) em 212 pág, capa-cartonada, papel LWC, e R$ 24,90 (ironicamente: o mesmo nº de pág e apenas 1 real a mais que o "Monstro do Pântano" - e com um papel bem superior)!!!

A trama é um excelente ponto de partida pra novos leitores (nem precisa ler o que veio antes).... Aqui, Constantine (fumante e beberrão) descobre que está com câncer terminal e tem poucas semanas de vida. Pra piorar sua situação, ele ainda passa a perna no demônio (trapaceando o diabo pra salvar a alma de um amigo). Agora, com seus dias de vida contados, ele ainda precisa fazer algo pra evitar a vingança de um demônio traído e sedento de ódio pra receber logo a alma de Constantine no inferno!!!

"Hábitos Perigosos" foi publicado aqui no Brasil pela Editora Abril na revista "Vertigo" (anos 90) onde dividia o mix com outros títulos: "Livros da Magia", "Sandman: Máscara do Mistério", e "Jonah Hex" (acima, a capa do Nº 1). Posteriormente, este 1º arco de Garth Ennis viria a ser republicado pela Pixel num encadernado (capa mais acima). Agora, pela Panini, esta é a 3º vez que a saga é publicada aqui!!!

A fase completa de Garth Ennis, no entanto, é bastante extensa e composta de vários arcos.... Os próximos serão: "Sangue Real", "Aliança Proibida", "Medo e Repugnância", "Amor Manchado", "Chamas da Perdição", e "Um Patife nos Portões do Inferno". Todo esse material será dividido e redistribuído pela Panini (de forma diferente dos EUA) e embora a editora não tenha confirmado oficialmente, o total de encadernados deverá ficar em 7!!!

As capas usadas aqui são todas das ed. nacionais pelas quais se estendeu a fase Ennis. A Abril publicou a série numa revista mix. A Metal Pesado preferiu uma revista própria com 2 histórias de "Hellblazer" por edição. A Brainstore publicou uma mini-série em 5 edições ("O Filho do Homem") com a volta de Ennis ao título (anos depois se sua estreia). A Pixel lançou 2 encadernados: a republicação de "Hábitos" e "Sangue Real" (com 6 histórias que a Abril havia pulado). Aproveitem agora que essa fase espetacular será relançada na íntegra. É um material infernal mesmo, rs!!!   

Até+

PS: Na imagem acima, "Constantine" manda um "FODA-SE" pro diabo (!).... E ao lado, o LINK do 1º trailer oficial do seriado de TV do personagem (confiram): https://www.youtube.com/watch?v=uPE2oBnzROY&feature=youtu.be !!!

39 comentários:

  1. Ótima matéria Leo e é bom ver que a Panini faz questão de lançar toda a série do personagem por aqui. Hábitos Perigosos e Sangue real não irei comprar, pois já havia comprado pela Pixel. Curiosamente Sangue Real na época havia sido lançado antes de Hábitos Perigosos pela editora, sendo numa época que eles não sabiam ao certo por onde começar com o personagem.

    Para mim essa é sem sombra de duvida a melhor fase do personagem e sintetiza o que ele é realmente.

    ResponderExcluir
  2. "Hábitos Perigosos e Sangue real não irei comprar, pois já havia comprado pela Pixel."


    Valeu por ter curtido a matéria, Marcelo (a próxima aqui no blog vai fechar o COMBO TRIPLO de lançamentos da Vertigo deste mês: com "Os Invisíveis" - Resolvi fazer uma "Semana Vertigo" aqui no "Submundo", rs)!!!

    Eu tbm tenho essa ed. da Pixel.... mas resolvi comprar essa da Panini tbm pra padronizar a coleção (da mesma forma q faço com "Preacher"). Depois eu vendo os meus da Pixel. E realmente, teremos mtos encadernados de "Hellblazer" pela frente: ainda mais com a estreia do seriado de TV do Constantine!!!

    Os próximos serão: "Hellblazer - Índia", "Cravos Sangrentos" (ambos de fases atuais) e o Vol. 2 de "Infernal" (q dizem já estar no "forno")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. "E realmente, teremos mtos encadernados de "Hellblazer" pela frente: ainda mais com a estreia do seriado de TV do Constantine!!!


    Sinceramente não boto muita fé não nesta série, pois ao meu ver, estão querendo levar o Constantine do novo 52 para a tv e não o da Vertigo. Não me surpreenderia se essa versão nem sequer fumasse.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post. Estava ansioso para ter essa hq, desde que vi a notícia pela primeira vez aqui no submundo. Como tinha falado em outro comentário, essa ai já está garantida. Estou me tornando mais um acumulador de hqs do que leitor rs, mas essa ai só vai ficar mesmo atrás do Monstro do Pântano na fila. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Leo, esse é meu primeiro comentário aqui e primeiramente quero agradecê-lo pelo site e por ótimas matérias como essa!

    Li esse encadernado e realmente é fantástico! Aliás você é o culpado por eu ler Hellblazer (e Fábulas tbm rsrs), li toda a run do Delano através de scans e esperei esse encadernado do Ennis para comprar, como vc já tinha falado que sairia há algum tempo.
    Confesso que não achei tudo isso a fase do Delano, tem muitas coisas boas claro, adorei os primeiros arcos e a do homem de família, mas algumas edições eram psicodélicas demais pro meu gosto... A resolução do arco Máquina do Medo mesmo foi confusa demais... Já esse inicio do Ennis foi fantástico!

    Enfim, espero que não tenha tanta "brisa" na fase Ennis e se mantiver o ritmo desse primeiro encadernado, continuarei comprando com louvor rsrsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi, LEO, tudo bem?

    Ótima postagem! E pelo menos aqui no Brasil, nós conseguimos ler toda a fase do Ennis, mesmo que bagunçada, rs! É uma excelente fase, mesmo com algumas isoladas histórias meio fracas, e bem melhor que a do Delano.
    Delano começou muito bem e manteve o nível até o confronto final com o Nergal, e depois disso, para mim, foi enfraquecendo como se ele fosse cansando de escrever, com exceção da história da Queenie e da macaca, que é ótima. Os desenhos também foram piorando e isso também não ajudou muito... Pô, o Ridgway devia ter ficado até o final da fase! Gosto muito do traço dele.

    Quando a Panini lançar o último volume de INFERNAL, ficarei satisfeito por ter completas as duas fases históricas do Hellblazer. O que veio depois disso, não faço muita questão e o pior autor disparado foi o Azzarello; minha opinião. A única história que me empolgou foi "Poder Infernal" da Devir, e realmente, não me lembro de nenhuma outra tão marcante.

    E gostei do trailer! Seus 3 minutos e pouco são melhores do que aquele filmeco todo, rs! Gostei da caracterização do Constantine e agora, pelo menos, o Chas é um adulto, rs! Tomara que emplaque, mas também não quero que seja uma coisa muito levinha... Meu medo é que tornem todo um material denso numa coisa mais fofinha e consumível para a molecada!
    Por outro lado, se for muito polêmico e sombrio que nem as duas primeiras fases, capaz de não ir para frente. Até hoje, não entendo como séries como "Brimstone" e "Millennium" tiveram vida curta! Complicado, né LEO?

    Abraço e até!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Leo!!
    Parabéns por mais essa matéria.Tô só esperando chegar por aqui!acompanhei toda a fase da vertigo pela editora abril e tenho essas da metal pesado.Vai ser bem melhor agora padronizar toda coleção e guardar com destaque na estante junto com a do monstro do pântano.HEHEHEHEHEHAHAHA

    Acredita que por esses dias encontrei o encadernado da pixel por 10,00R$?
    Não comprei e agora vou pegar e investir nesse da panini.

    ResponderExcluir
  8. Leo! Descobri hoje o blog e já naveguei por diversas páginas, fiz inumeras pesquisas porque o conteudo dele é simplesmente fabuloso. Fiquei muito feliz ao ver que ele está sempre atualizado e que você responde todos os leitores entao por isso eu resolvi comentar com uma dúvida.

    Há alguma edição completa do Homem Aranha? Com um arco construido do inicio ao fim em portugues? Algum que tem a morte da Gewn? Coisas assim...? Eu assisti o Espetacular Homem Aranha 2 no cinema e depois da morte da Gwen meu amor só aumentou e eu queria expandi-lo aos quadrinhos. Poderia me ajudar?

    Parabens, mais uma vez, pelo excelente blog!!!

    ResponderExcluir
  9. LEO, sei que é off topic, mas você está sabendo da coleção Comics Star Wars que a Planeta DeAgostini está publicando aqui?

    Comprei a primeira edição hoje!

    ResponderExcluir
  10. Mais uma ótima matéria, LEO! Já comprei este vol.1 e ainda não li por falta de tempo, mas subiu para número um da lista de prioridades. Pelos comentários acerca irei gostar e provavelmente adquirir os sete volumes. Gosto muito do estilo do Ennis desde que conheci a fase do Justiceiro escrita por ele. Sobre Hellblazer, curti o trailer da série Constantine e pretendo acompanhar. Estamos numa época ótima para HQs e séries derivadas. No aguardo do próximo post. Abs

    ResponderExcluir
  11. blz leo?

    tenho quase todas da epoca bagunçada
    pulei as da pixel na epoca, valeu a pena, agora vou comprar com certeza.
    a fase do ennis é sem sombra de duvidas a melhor de todas.
    os invisiveis ja chegou por aqui e o monstro do pantano não, fico com a pulga atras da orelha.
    a panini não é de confiança quando o assunto é distribuição!

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Olá Leo! Muito bom o resumo que fez sobre toda essa fase desse grande personagem. Assim que chegou na banca que costumo comprar aqui no RJ já garanti a minha de ''Hábitos Perigosos''.
    Queria saber se ficou sabendo do lançamento da Pixel do Gibi de Ouro do Recruta Zero? Mesmo material (capa cartonada e papel de ótima qualidade) que lançou Mandrake e Fantasma há pouco tempo. O preço também atrativo:apenas 16,90. Fala da época clássica do personagem em mais um belíssimo trabalho da editora. Está de parabéns a Pixel pela iniciativa, pois já tinha achado legais as edições dos personagens acima citados, agora me vem essa grata surpresa sem esperar.
    Sugiro que, se ainda não soube, coloque em uma das próximas postagens essa informação para os leitores do seu blog, pois tenho certeza de que muita gente irá se interessar por esse material, diante de tanta me@$%a lançada a esmo nas bancas e livrarias.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Leo, que matéria show de bola! Quero muito começar a ler esse encadernado, mas nada do danado chegar aqui em Goiânia, devo ficar preocupado ou esse atraso é normal?

    ResponderExcluir
  14. "Sinceramente não boto muita fé não nesta série, pois ao meu ver, estão querendo levar o Constantine do novo 52 para a tv e não o da Vertigo. "


    Oi, Marcelo..... Isso já ficou meio claro pelo trailer: Tbm achei q tá mais pra "Novos 52" do q pra "Vertigo"!!!

    e tbm não vi ele fumar em nenhum momento.... (acho q vão abolir o cigarro nessa série pelo visto - acabando com uma das principais características do personagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Parabéns pelo post. Estava ansioso para ter essa hq, desde que vi a notícia pela primeira vez aqui no submundo. "


    Valeu mesmo, Eduardo..... Esta foi mais uma daquelas notícias q eu já havia antecipado há 1 ano atrás aqui no blog (e q só agora chegaram às bancas)!!!

    Tbm ando acumulando mais gibis e livros do q consigo ler.... mas não me importo mto com isso, pois na pior das hipóteses: eu deixo pra ler toda essa PILHA durante a velhice, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Enfim, espero que não tenha tanta "brisa" na fase Ennis e se mantiver o ritmo desse primeiro encadernado, continuarei comprando com louvor rsrsrs"


    Oi, Leandro.... tdo bem?

    Seja bem-vindo ao blog então e participe mais vezes, blz? Obrigado tbm por estar curtindo as postagens (agora mesmo tô preparando a dos "Invisíveis" - q fecha essa sequência de matérias da Vertigo). Ah, e será q somos parentes? Meu sobrenome real tbm é Freitas ("Radd" é pseudônimo roubado do "Surfista Prateado", rs)!

    E q bom q vc tbm achou esta ed. espetacular.... A fase Ennis em "Hellblazer" tá entre os melhores trabalhos dele e pode ficar tranquilo, q só melhora daqui pra frente. Meu arco favorito do Ennis ainda está por vir: "Medo e Repugnância" (q tbm é uma das histórias mais violentas e brutais q ele já escreveu)!!!

    Com certeza vc não se arrependerá de seguir acompanhando esta coleção.... e tbm concordo q a fase Delano é no máximo: "BOA" (A "Máquina do Medo" ainda foi sua melhor saga, mas ainda assim: confusa pra caramba mesmo, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Quando a Panini lançar o último volume de INFERNAL, ficarei satisfeito por ter completas as duas fases históricas do Hellblazer. O que veio depois disso, não faço muita questão e o pior autor disparado foi o Azzarello; minha opinião. A única história que me empolgou foi "Poder Infernal" da Devir, e realmente, não me lembro de nenhuma outra tão marcante."


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Te confesso q tbm não me entusiasmei com quase nada q fizeram em "Hellblazer" após a passagem do Ennis pelo título: Ninguém conseguiu se igualar ao nível do Ennis (e mto menos chegar perto de superá-lo). O Azzarello mandou mal pra caramba mesmo e eu diria q sua fase na revista foi seu PIOR trabalho.... só teve 1 arco do Azzarello q eu achei legal: "Hard Time" (onde o Constantine tá num presídio). Fora isso, acho q ele forçou demais a barra querendo polemizar de forma mto gratuita (teria sido melhor ele ficar só com "100 Balas" e "Loveless", rs)!

    qto ao seriado de TV.... tbm lamentei o cancelamento dessas séries q vc citou, mas acho q isso vai mto do momento. Por exemplo, acho q estamos numa boa fase pra seriados de terror com o sucesso de: "Walking Dead" e "American Horror Story"... acredito q poderiam ter arriscado algo mais aterrorizante e barra-pesada com o Constantine tbm (não será uma restrição de 18 anos q impedirá um seriado de virar um fenômeno de público: Taí "Walking Dead" pra provar isso)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Acredita que por esses dias encontrei o encadernado da pixel por 10,00R$?
    Não comprei e agora vou pegar e investir nesse da panini."


    Oi, andre.... Brigadão por ter curtido esta postagem (valeu mesmo)!

    E acredito sim, pois tbm já vi esses encadernados a troco de banana por aí, rs.... qdo eu for vender os meus tbm, terei q partir pra essa faixa de preço no máximo (já q eu sempre boto à venda material repetido q eu tenha em outras versões na coleção)!!!

    Eu tbm sempre sonhei em ter a fase completa do Ennis encadernada e padronizada na estante.... fica bem melhor pra gente se achar depois no meio da coleção, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Há alguma edição completa do Homem Aranha? Com um arco construido do inicio ao fim em portugues? Algum que tem a morte da Gewn? Coisas assim...?"


    Oi, Gabriel..... tdo bem?

    Valeu mesmo por ter curtido o blog.... e espero q vc continue pesquisando as matérias anteriores aqui (o "Submundo" é relativamente um blog novo e recém completará 3 anos em julho - mas já teve centenas de postagens e as atualizações são constantes mesmo - sem folga nem em feriados, rs)!!!

    qto à sua dúvida.... sim, o "Aranha" já teve vários arcos completos encadernados: "A Morte de Jean DeWolff", "A Última Caçada de Kraven", "Tormento", e recentemente a "Coleção Histórica" (q teve 8 Vol). A "Morte da Gwen", por exemplo saiu nesta ed. aqui (LINK abaixo):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/09/colecao-historica-marvel-homem-aranha.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "você está sabendo da coleção Comics Star Wars que a Planeta DeAgostini está publicando aqui?"


    Oi, Miltão.... tdo bem?

    Eu fiquei sabendo ontem dessa coleção qdo o Elcio (aqui do blog) me avisou.... E achei espetacular essa notícia: Ando procurando maiores informações e imagens pra fazer uma postagem (deve ir pro próximo "Drops" na semana q vem aqui no blog). Mas por enquanto tá em fase de "testes" mesmo pelo q eu pude apurar.... e após 4 edições devem fazer uma pausa e relançar desde o começo depois (q nem fizeram com os "Batmóveis" da Eaglemoss)!!!

    Só sei q farei certo essa coleção tbm.... ainda mais q ela já começa com a fase clássica de "Star Wars" q saiu pela Marvel (e q foi publicada aqui no mix do "Hulk" pela Abrl)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Mais uma ótima matéria, LEO! Já comprei este vol.1 e ainda não li por falta de tempo, mas subiu para número um da lista de prioridades."


    Valeu mesmo, Fernando....

    Depois q vc ler essa ed, diz aí o q achou, blz? Acho q vc irá gostar, pois considero "Hellblazer" do Ennis uma obra tão importante qto outros de seus trabalhos: "Preacher", "Hitman", e "Justiceiro MAX" (tá no mesmo padrão de qualidade desses, rs)!!!

    E concordo com vc.... estamos mesmo na melhor época pra se colecionar HQs (e desfrutas de seus derivados: Filmes, seriados, miniaturas, etc). Coleciono gibis desde os anos 70, e nunca vi (nem imaginei) um período assim: com tantas opções nas bancas e livrarias (q continue sempre assim, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "os invisiveis ja chegou por aqui e o monstro do pantano não, fico com a pulga atras da orelha."


    Oi, gustavo..... tdo bem?

    O "MP" vai ser o último a ir pras bancas mesmo dessa sequência de encadernados q saíram nas lojas agora.... mas deve chegar uma hora dessas (vários camaradas meus tbm perderam essa ed. na loja daqui - e já esgotou o estoque)!!!

    No mais.... tbm tenho toda a fase Ennis nas ed. avulsas q saíram (tudo zoado e fora de ordem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Queria saber se ficou sabendo do lançamento da Pixel do Gibi de Ouro do Recruta Zero? Mesmo material (capa cartonada e papel de ótima qualidade) que lançou Mandrake e Fantasma há pouco tempo."


    Oi, Maycon..... tdo bem?

    Sim, acabei de receber hj mesmo essa ed. do "Recruta Zero": tá espetacular.... e vou fotografar ela (junto com outras HQs) pra uma postagem aqui na semana q vem. Não li ainda, mas é um encadernado caprichadíssimo: A Pixel tem mandado mto bem nessas edições: papel couché (o mais luxuoso do mercado) e preço bem acessível. Nota 10 mesmo!

    e pode deixar.... q eu ando planejando uma nova coluna com FOTOS dos últimos lançamentos: tentei algo assim há 2 semanas aqui no blog, mas as fotos não tinham ficado boas. Só q pretendo insistir e seguir tentando pra manter essa coluna de lançamentos em fotos algo fixo aqui no blog!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Leo, que matéria show de bola! Quero muito começar a ler esse encadernado, mas nada do danado chegar aqui em Goiânia, devo ficar preocupado ou esse atraso é normal?"


    Oi, Georges.... tdo bem?

    Pode ficar tranquilo.... esse atraso é normal sim, e pra vc ter uma ideia: Essa ed. tbm não saiu nas bancas aqui do sul (eu comprei a minha na loja especializada de gibis - q recebe antes das bancas e livrarias)!!!

    Geralmente tem sido assim: os gibis chegam 1º nas lojas (comic-shops), e só depois é q são distribuídos nas bancas normais e livrarias (Saraiva, cultura, fnac). às vezes pode levar dias (ou até semanas, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "meu foco estão nesses dois títulos agora."


    Oi, Fabiano.... tdo bem?

    Vc faz bem em focar mais em outros gêneros mesmo.... Tbm gosto da Disney, mas tenho achado uma MERDA a seleção de material q a Abril anda fazendo: tem mto lixo italiano e porcarias atuais sendo despejadas nas revistas do mês. Enquanto material mais relevante e essencial: Barks, Rosa, Canini, Gottfredson... fica jogado pra escanteio. É mto lixo e pouca coisa realmente boa na Disney (o último gibi bom q eu li foi o "Urtigão 50 Anos" - mas é mto raro sair uma coisa legal assim)!!!

    Espero q vc goste do "Hellblazer".... se vc achar essa ed, acho q valerá a pena experimentar e ver se te agrada (acredito q sim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Esse eu quero, mas nas duas bancas que vou normalmente (uma perto do trampo, e a outra perto de casa) ainda não chegou...
    O jeito é esperar, ou procurar em outra. Por sorte vou pra praia esse fim de semana, aí já aproveito pra visitar ouras bancas.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  27. LEO, esse intervalo após as 4 primeiras edições costumam levar quanto tempo?

    Rapaz, li metade do encadernado, e achei a narrativa uma beleza. Eu já conhecia a história, mas é uma delícia de se ler.

    Salvo engano, a segunda edição custa R$ 22,99 e as seguinte R$ 34,99.

    ResponderExcluir
  28. Léo, meu brother blz?!
    Então, apesar de ler quadrinhos há un tempo me considero bem leigo em hellblazer porque só fui ter interesse em ler a pouco tempo.
    Deixei passar toda a série origem e pretendo começar a acompanhar a partir de agora em hábitos perigosos.

    Vc poderia fazer uma breve síntese cronológica dos momentos relevantes que eu perdi até agora?!

    E outra coisa, ouloe mto falar do arco Newcastle. Em qual encadernado lançado eu acompanho esse arco?!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  29. "Esse eu quero, mas nas duas bancas que vou normalmente (uma perto do trampo, e a outra perto de casa) ainda não chegou..."


    Oi, Thiago.... blz?

    Essa ed. só foi chegar nas bancas aqui de POA ontem (quinta) e chegaram poucas ed. pra cada banca do centro....

    Acredito q aos poucos a distribuição vai se espalhando pelos demais estados... só é bom ficar atento qto à pouca quantidade q eu falei!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "esse intervalo após as 4 primeiras edições costumam levar quanto tempo? "


    Oi, Miltão..... Após a fase de testes, o intervalo pra lançamento oficial é coisa q pode levar até 1 ano (foi assim com as "miniaturas marvel" na época)!!!

    mas tbm pode rolar mais rápido... os "Batmóveis" da Eaglemoss tiveram teste no começo deste ano e a previsão pra lançamento é em agosto! Vai da sorte mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Vc poderia fazer uma breve síntese cronológica dos momentos relevantes que eu perdi até agora?!"


    E aí, Hugo.... tdo bem?

    Um breve resumo de "Hellblazer".... A série "Origens" já começa com o "Constantine" em atividade exorcizando demônios e sendo atormentado pelos fantasmas de seus amigos mortos no massacre de "Newcastle" (q foi mostrado no Vol. 3 da coleção). O q rolou ali foi q o Constantine na adolescência reuniu uns amigos e invocaram um demônio: q causou a morte de todos os amigos de Constantine e tbm de uma menina de 10 anos chamada "Astra". Sendo o único sobrevivente, Constantine foi preso acusado da morte da menina e passou anos internado num manicômio!

    A nova fase do Ennis relembra alguns desses fatos apenas em flashbacks.... mas segue a vida do mago a partir daí (considerando tudo isso apenas como um passado trágico). Ah, e só mais uma coisa importante: numa das primeiras histórias, Constantine sofre um acidente e faz um pacto com o diabo: o demônio Nergal aparece no hospital e faz uma transfusão de sangue nele (q agora tem sangue de demônio correndo nas veias). Esse fato terá importância num dos arcos do Ennis!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Minha esposa te odeia Léo. Por causa do seu blog (onde caí por acidente nem lembro porque) estou votando a comprar muitos encadernados e gastar uma grana violenta com hq. Ela fica furiosa.

    Lendo essa matéria acabei de aumentar minha lista de desejos, coisa que não fazia desde 1998, quando parei de comprar revistas em banca.

    Parabéns pelo ótimo conteúdo e dedicação ao blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel..... tdo bem?

      Desculpe por ter te criado esses problemas em casa, rs.... Mas se te serve de consolo, a minha própria mulher tbm me odeia pelos mesmos motivos: gastos excessivos com gibis e bonequinhos (sendo q o espaço aqui em casa pra essas coisas já acabou e comecei a empilhar revistas num canto - olha a situação)!

      Mas no fundo ela sabe q é melhor eu gastar com gibis.... do q em barzinhos e festinhas com os amigos, rs!

      Brigadão mesmo por estar curtindo o blog, e apareça mais vezes!

      Abs!

      Excluir
  33. Gostei do seu texto, apesar de ter ficado com um pé atrás meses antes com sua analise de "Terror Sagrado" do Frank Miller (que devo ter em no máximo 2 meses). Isso nem chegou aqui na minha cidade, eu tive que comprar pela internet, deve ta chegando até a metade do próximo mês. Agora eu não sei a periodicidade que vão lançar, trimestral, talvez? Não sei como eles fizeram com o Origens, tô correndo em busca dos origens recentemente.
    Uma das melhores histórias, se não a melhor do Constantine que eu li foi quando a Kit larga ele e ele virá um mendigo, é muito bom mesmo, não sie nem se foi publicado no Brasil, li tudo no PC a anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Bruce.... blz?

      Essas coleções de encadernados não tem periodicidade certa.... mas no caso de "Hellblazer" eu sei q o Vol. 2 já tá no formo e deve se anunciado oficialmente em breve. Essa história q vc fala da Kit rompendo com o Constantine faz parte do arco: "Medo e Repugnância" (q pelas minhas contas deverá ser o Vol. 3 de "Infernal"): e é ótima mesmo... saiu aqui pela "Metal Pesado" (em forma de mini-série)!!!

      qto ao "Terror Sagrado".... é uma HQ feita pra gerar polêmica mesmo e debates acirrados nas redes sociais: Alguns leitores gostaram, outros detestaram (estou no 2º grupo, rs): mas sou fã do Frank Miller, e sempre estarei disposto a ler todo o material q ele produzir (ele tá demorando até pra lançar as novas HQs prometidas de "300 - Xerxes" e "Sin City")!

      Abs!

      Excluir
  34. Você comprou mesmo essa edição? Não vi nem sinal dela aqui em São Paulo. Nem no site da Comix tem e no site da Panini está como esgotado. Estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu não apenas comprei essa ed.... como tbm tirei e postei FOTOS dela neste LINK:

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/06/fotos-lancamentos-recentes-nas-bancas-e.html

      O q aconteceu foi q essa ed. esgotou rápido mesmo.... vendeu mto acima do previsto (o erro da Panini é não ter feito logo uma nova tiragem pra cobrir a demanda q ainda tá tendo - a editora devia providenciar logo uma nova tiragem)!

      Abs!

      Excluir
  35. Muito estranho, pq eu vou à banca diariamente e não vi, a não ser que tenha passado batido mesmo. Uma pena, eu recentemente conheci Garth Ennis e decidi que compro absolutamente qualquer coisa escrita por ele de olhos fechados, então tava ansioso por essa edição. Espero que saia reimpressão logo. Se puder, dá uma força pra gente pra a editora ciente dessa demanda. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edson.... pra vc ter uma ideia, o "Hellblazer" até q chegou em boa quantidade pras bancas aqui do sul: Tinha bastante na loja (Tutatis), nas livrarias (Cultura, Saraiva, Fnac), e nas bancas normais.... mas em 1 semana já começou a desaparecer e hj é impossível achar essa ed. aqui (imagino q em SP deva ter acontecido o mesmo: alta demanda em poucos dias)!

      Não sei se irão republicar tão cedo.... a Panini tem umas políticas estranhas qto à isso: por mais q um encadernado venda bem, eles demoram anos até republicar (é o caso de "Fábulas 4"). A editora já está ciente da demanda (a lista de reservas e pedidos das lojas e livrarias já é um indicativo considerável)... mas conhecendo a Panini, eu acho q ela vai demorar pra atender essa demanda!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...