18/04/2014

"He-Man & Os Mestres do Universo": A Origem de Uma Lenda (Pelas Mãos Erradas)....

O "He-Man" é um ícone da cultura popular (isso é fato incontestável).... Um personagem que marcou época nos anos 80 (com um desenho animado de imenso sucesso, linhas de brinquedos, cadernos, lancheiras, gibis, e tranqueiras em geral) é lembrado até os dias de hoje em festas temáticas dos anos 80 (que estão em alta nas danceterias) e citações em músicas, filmes e até piadas (com montagens nas redes sociais)!!!

Enfim.... um personagem com bastante potencial pra ser uma franquia de sucesso ainda hoje (já que continua na memória afetiva de milhares de fãs e telespectadores). Mas aí a DC resolve lançar um novo gibi do herói de Etérnia.... e o resultado é a PRÉVIA exclusiva que vcs verão nesta matéria!!!

Confira abaixo....

"He-Man" é o herói de Etérnia.... Um mundo onde o estilo medieval (castelos, espadas, bruxas) se mescla com a mais alta tecnologia (planadores, raios laser, etc) e no qual se desenha uma legítima "Guerra dos Tronos" (com o perdão da referência), já que o vilão "Esqueleto" almeja dominar o castelo de Grayskulle ter o poder do universo (tendo em seu caminho o rei Randor e seu filho: o príncipe Adam - o "He-Man")!!!

A franquia surgiu em 1981.... Criada pela Mattel (fabricante de brinquedos), a linha se desenvolveu numa série de produtos de grande vendagem: brinquedos, jogos, gibis, traquitanas escolares, e principalmente um desenho animado de muito sucesso na TV (além de um filme de baixo orçamento - e qualidade - estrelado por Dolph Lundgren em 1987). O desenho animado acabou gerando um "filhote" direcionado pro público feminino (mas que os marmanjos também apreciavam pelas belas pernas da moça, rs): "She-Ra - A Princesa do Poder"!!!

Reza a lenda.... que a série de bonecos do "He-Man" seria uma alteração de uma linha planejada inicialmente pro 1º filme de "Conan - O Bárbaro" e que o excesso de violência e nudez do filme teria inviabilizado a produção de brinquedos pras crianças. Há quem conteste essa teoria e afirme que tudo não passou de uma disputa comercial de brinquedos que pudessem concorrer com "Star Wars" (a sensação do momento no começo dos anos 80). Seja como for, é visível a inspiração em "Conan" (que bombava nos gibis da Marvel nesse período)!!!  

Tentando restaurar essa franquia comercialmente poderosa.... a DC produziu uma mini-série que reconta a origem de "He-Man" e que está reunida de forma integral neste encadernado da Panini (156 pág, capa-cartão, R$ 21,90) com previsão de lançamento a partir do dia 20 de maio (e que já está em pré-venda). A revista traz as edições nº 1-6 da mini-série "Origem" e mais um "Capítulo 1" (especial interligado com a série)!!!

Sobre o material em si.... É bastante fraco e decepcionante. O roteiro (medíocre) será frustrante pros fãs do personagem que esperavam ver uma origem ÉPICA do herói e a arte também deixa muito a desejar (quem vê as capas pode pensar: "Agora sim, fizeram um gibi fóda do "He-Man" com essas capas no estilo "Conan" - mas aí o cara olha os desenhos e pensa: "Putz, parece um daqueles gibis da Image dos anos 90"). Foi bem essa a impressão que eu tive (pra vcs verem como uma capa bacana muitas vezes disfarça bem um gibi de qualidade duvidosa)!!!

E acreditem.... o PIOR ainda veio depois: Pelo menos nesse encadernado aí, o "He-Man" ainda tá com um visual que lembra a versão clássica que todos conhecemos. Mas a DC ainda conseguiu estragar tudo isso quando reformulou o vestuário do personagem dando a ele um uniforme cretino (que extrapola qualquer noção do ridículo) e que vcs podem conferir na capa abaixo (sim, esse aí é pra ser o "He-Man" - segundo a DC apenas):

Até+

PS: O "Submundo HQ" deseja à todos os leitores do blog uma Feliz Páscoa e um Ótimo Feriadão.... Semana que vem eu volto com novas matérias (sobre gibis melhores que este do "He-Man" - eu prometo, rs)!!!

71 comentários:

  1. Oi Leo! Tudo bem?

    Então esta é a tal revista do He-Man com a reformulação do personagem!
    Mais uma porcaria que irá ser lançada por aqui enquanto obras muito mais dignas sequer são publicadas por aqui.
    A Panini deve estar lançando esta edição por contrato, não tem outra explicação mais plausível para isso já que ela pula ou deixa de lançar tantos títulos pedidos pelos leitores.
    Sou da geração que cresceu assistindo He Man, gosto do personagem até hoje, mas, na TV, fora disso o personagem não dá certo. Eu comentei em posts anteriores que nunca li nada do He Man que prestasse, nem mesmo na época da Editora Abril, e que ia dar uma chance a esta publicação, mas, mudei de idéia ao ver esta sua matéria Leo, você me salvou de gastar R$ 26,90 com um material indigno de pertencer à minha coleção.
    O He Man tem uma história interessante, que foi criada originalmente para as mini HQs que acompanhavam os bonecos da coleção, depois, surgiu o desenho, que definiu o personagem.
    A História do filme de 1987 é um pouco fiel ao conceito original do He Man, mas, como a Golan Globus não tinha grana para fazer o filme todo passado em Etérnia, inventou de trazer o He Man para a Terra, e criou aquele filme família, de péssima qualidade.
    He Man chegou a ter um desenho estiloso e violento no início dos anos 2000, pena que durou pouco, lá mostra a origem do esqueleto e o por quê dele ter cara de caveira e ser musculoso.
    Se esta HQ seguisse a linha deste desenho seria bacana e valeria a pena o investimento.
    Valeu pela postagem Leo, meu bolso agradece por salvá-lo desta cilada.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. "Então esta é a tal revista do He-Man com a reformulação do personagem! Mais uma porcaria que irá ser lançada por aqui enquanto obras muito mais dignas sequer são publicadas por aqui."


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Pois é, essa é a tal revista tão alardeada pela DC como a "Volta de He-Man" pros quadrinhos.... Uma bela bosta (essa é a verdade). Eu tbm me decepcionei bastante, pois vendo as capas eu tive a esperança de q se tratasse de algo melhor. Mas algo me dizia pra tomar cuidado.... e não ser tão esperançoso assim, afinal: é um gibi produzido pela DC em sua fase pós-52 (onde quase nada se salva). Dito e feito: baixei o gibi pra ver se prestava, e desisti na hora da ideia de comprar esse material!!!

    e só pra complementar o q vc falou sobre obras mais dignas não terem a mesma chance q essas porcarias descartáveis costumam ter no nosso mercado.... vale ressaltar tbm q esse gibi do "He-Man" (pasme) TEM PAPEL LWC: enquanto o "Monstro do Pântano" (do Alan Moore) acabou ficando com o PISA-BRITE (o papel mais xexelênto possível, rs)!!!

    Mas é isso aí.... mtos leitores (q não terão visto esta prévia) irão investir nesse gibi uma grana q - com toda certeza - poderia ser melhor aplicada em outros materiais (coisa boa é o q não falta nas bancas, mas geralmente são as tranqueiras com mais "nome" q vendem mais!!!

    Bem, pelo menos vc se safou dessa.... (e eu tbm, já q quase entrei nessa roubada, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Putz, cars...que balde de água fria, rsrs. Depois dessa, prefiro ficar com a versão do desenho animado em minha memoria, e não fazer o mesmo qu fiz com o Constantine, huahua.

    Valeu, Leo! Boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  4. "Putz, cars...que balde de água fria, rsrs."


    Nem me fale, Marcio.... tbm me iludi no começo achando q o gibi poderia ser no mínimo razoável: mas qdo vi esse "novo uniforme" (antes dos arquivos terem baixado) já senti o DRAMA, rs!!!

    Até tentaram botar um pouco de violência e sangue (como aparece em algumas imagens acima).... mas esses elementos não bastam pra tornar um gibi com a temática mais "adulta" como eles pretendiam fazer. Faltou um roteiro melhor e uma proposta mais épica pra uma HQ de ORIGEM (sem falar numa arte mais caprichada e proporcional)!!!

    Enfim.... agora já era: o jeito é aguardar um futuro reboot do "He-Man", rs!

    Abs! (e Feliz Páscoa pra vc tbm)!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Leo!!

    Nossa!!! Medíocre!!! rsrs quero passar longe desta edição nas bancas, parece que virou moda eles detonarem os heróis clássicos né??? haha

    Quero continuar lembrando do He-Man da minha infância o verdadeiro dos 80 rsrs por que este aí ........ sem comentários.

    Grande abraço brother!!

    ResponderExcluir
  6. Então, o material não tem a força (risos)... Ok. Vou evitar.

    Boa Páscoa! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Gustavo (TheDoctor)18/04/2014, 10:15

    Leo, esse novo visual me lembra um pouco o do desenho "As Novas Aventuras de He-Man" (com ele usando calças ao invés daquela sunguinha ridícula)! De qualquer forma, pretendo conferir essa mini só por "curiosidade mórbida" mesmo! Ainda trens os arquivos digitais?

    ResponderExcluir
  8. Por mais que tentem fazer outras adaptações em outras midias, He-Man de verdade sempre será a série animada que curtia de montão quando eu era pequeno.

    ResponderExcluir
  9. He-Man realmente marcou epoca. Me lembro de ver os desenhos na TV quando era criança. Nunca li histórias do personagens e como este material é fraco devo continuar sem ler ¬¬ . Que pena que a DC não saiba usar melhor seus personagens. Acho que sou meio contra a essa modernização nas histórias de certos personagens, como a reformulação visual do He-Man que realmente ficou uma b****! Excelente Post!

    ResponderExcluir
  10. Valeu Leo!!
    Como tinha dito antes,estava até interessado mas vi que ia sair a coleção histórica x-men e prefiro ficar com a dos x-men mesmo!agora que vi essa prévia ... aí é que tenho mais certeza ainda da minha decisão.

    ResponderExcluir
  11. Não vi ainda, mas, admito que o teu artigo me tirou as expectativas de encontrar algo bom.

    ResponderExcluir
  12. Oi, LEO, tudo bem?

    É verdade: você nos salva de cada armadilha que vou te dizer, rs!
    Talvez eu comprasse essa revista mais por nostalgia e esperando ler algo de qualidade, mas essa prévia já mostrou que tipo de material é esse... E eu nunca gostei desse estilo da Image e dessa fase da DC, eu também estou passando muito longe.
    Aquele gibi que saía pela Abril era de lascar e mesmo quando era moleque, achava aqueles desenhos muito toscos. Acho que quem gostava de assistir o desenho da TV e fosse ler os quadrinhos, ficava bastante decepcionado. A única vantagem dessa nova versão deve ser que os traços são um pouquinho melhores, rs! Aquele filme também é de fazer doer o esôfago e revendo um dia desses, só confirmei a ruindade do dito cujo. Nunca entendi porque não fizeram um filme no estilo do KRULL, esse sim, um dos melhores filmes nesse estilo aventura/fantasia que já vi.

    Agora... esse He-Man sair com papel LWC, enquanto o MP acabou naquele papel higiênico é o fim da picada, hein? Puta falta de critério e de noção, é a única coisa que posso dizer... O pior de tudo é ler todas aquelas justificativas fajutas para tal descaso com o MP.
    É, fiquei um bom tempo afastado dos quadrinhos, voltei a comprar de uns anos para cá, mas acho que vou voltar a hibernar, comprando só uns gatos pingados mesmo. Porra, ninguém quer o meu dinheiro, rs!!!!

    Abraço e um ótimo feriadão, LEO!

    ResponderExcluir
  13. Aquele traço das primeiras capas ficaram bem legais, mas essa ultima imagem...
    Feliz Páscoa Leo!

    ResponderExcluir
  14. Os desenhos estão legais, mas o roteiro...

    ResponderExcluir
  15. A Panini vai relançar Fábulas 5?

    ResponderExcluir
  16. Pra falar a verdade, eu acho que a Panini está com mais título do que consegue aguentar. Quanto ao visual, eu achei horrível. Talvez tenham colocado essa roupa pra se diferir do Conan. A imagem em que ele tá com a espada banhada em sangue lembra muito.

    ResponderExcluir
  17. Já não esperava muita coisa desse título, e precisaria de muitas avaliações positivas para adquiri-lo, portanto não me importo tanto.

    Agora mudando totalmente de assunto, como publicitário, poderia me sugerir sites interessantes/relevantes de sua área para navegar?

    Abs
    Gustavo H

    ResponderExcluir
  18. Bem perspicaz sua observação quanto à "Guerra dos Tronos". No final das contas, essas séries de livros com conteúdo de barbarismo, magia etc. sempre foram beber na mesma fonte.
    Gosto do universo de Etérnia. Mas não comprarei esse encadernado. A arte é boa. Mas o restante parece mesmo meio fraco!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. "Nossa!!! Medíocre!!! rsrs quero passar longe desta edição nas bancas, parece que virou moda eles detonarem os heróis clássicos né??? haha"


    Pois é, Dundee.... Desta vez acabaram com o "He-Man" mesmo: esse gibi é uma aula de como se estragar um personagem clássico!!!

    Na contramão disso.... dizem q as "Tartarugas Ninjas" (q voltou a sair nas bancas) até q tá agradando os antigos fãs e respeitando a mitologia da franquia (não li esse material, mas um camarada q sempre foi fã das tartarugas diz q o gibi tá bom). Seja como for, é um caso mto raro em se tratando de novas adaptações de personagens clássicos dos desenhos animados!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Então, o material não tem a força (risos)... Ok. Vou evitar."


    Oi, silas..... tdo bem?

    Esse "He-Man" tá fraquinho mesmo, rs.... q a "força" esteja com ele numa próxima versão pros gibis (e q de preferência não seja novamente produzida pela DC)!!!

    Abs! (e uma Boa Páscoa pra vc tbm)!!!

    ResponderExcluir
  21. "De qualquer forma, pretendo conferir essa mini só por "curiosidade mórbida" mesmo! Ainda trens os arquivos digitais?"


    E aí, Doctor..... blz?

    Eu não assisti esses novos desenhos do "He-Man", mas um outro camarada me recomendou eles por terem um tom mais sombrio e com boas histórias (e pretendo baixá-los pra conferir)!!!

    qto aos arquivos digitais.... eu li e deletei na hora, rs. mas eu baixei deste LINK: http://kickass.to/he-man-and-the-masters-of-the-universe-001-to-005-2013-cbr-t7010436.html (só o nº 6 q eu tive q pegar em separado)!!!

    te recomendo dar uma boa olhada nesses arquivos antes.... rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Por mais que tentem fazer outras adaptações em outras midias, He-Man de verdade sempre será a série animada que curtia de montão quando eu era pequeno. "


    Verdade, Marcelo.....

    Ainda não vi versões pra outras mídias q superassem (ou ao menos se igualassem) ao desenho animado da época.... o gibi dos anos 80 era o mais próximo disso, mas ainda assim o desenho era melhor!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Acho que sou meio contra a essa modernização nas histórias de certos personagens, como a reformulação visual do He-Man que realmente ficou uma b****! "


    E aí, Gabrihel.... tdo bem?

    Eu tbm não gosto nem um pouco dessas modernizações onde alteram completamente o visual de personagens clássicos.... se for pra mudar totalmente aquilo q todo mundo conhece, seria melhor então CRIAREM logo de uma vez personagens novos, né? (mas parece q as editoras preferem estragar os clássicos ao invés de demonstrarem capacidade criativa pra coisas novas)!!!

    mas pelo visto a moda agora é fazer isso.... "revitalizar' os clássicos em novas roupagens (seja nos gibis ou no cinema: a exemplo do "Robocop" - q tbm ficou devendo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Como tinha dito antes,estava até interessado mas vi que ia sair a coleção histórica x-men e prefiro ficar com a dos x-men mesmo!"


    Oi, andre..... tdo bem?

    Essa é uma sábia decisão, rs.... embora a CHM dos XM deva atrasar (já q nem as capas divulgaram ainda), é melhor guardar a grana pra essa coleção clássica dos mutantes mesmo!!!

    Ah, e por falar nisso.... assim q eu tiver as capas, pode ter certeza q farei uma cobertura completa dessa CHM aqui no blog, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Não vi ainda, mas, admito que o teu artigo me tirou as expectativas de encontrar algo bom."


    Oi, Marcio.... tdo bem?

    E olha q eu ainda selecionei as melhores imagens pra esta postagem.... mas fica difícil mesmo defender e destacar pontos positivos neste gibi: onde percebe-se claramente uma falta de vontade dos autores e artistas em fazerem algo realmente bom e épico com o personagem!!!

    Era pra ser uma HQ de ORIGEM.... e sendo assim, era de esperar um mínimo de empenho pela equipe criativa (o q lamentavelmente não ocorreu)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Agora... esse He-Man sair com papel LWC, enquanto o MP acabou naquele papel higiênico é o fim da picada, hein? Puta falta de critério e de noção, é a única coisa que posso dizer... O pior de tudo é ler todas aquelas justificativas fajutas para tal descaso com o MP. "


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Parece deboche mesmo o lance do uso de papel LWC pra "qq porcaria".... enquanto justo o MP do Moore (tão aguardado pelos leitores e cuja arte realmente necessitaria de um papel de melhor qualidade) terá de amargar o famigerado pisa-brite, né? (Em breve estarei fazendo uma série de matérias exclusivas sobre todos esses novos lançamentos da Vertigo - sem deixar de fora as polêmicas envolvendo as escolhas gráficas da Panini)!!!

    e gostei de vc ter relembrado o filme: "KRULL"..... de fato, esse filme é mto mais "He-Man" do q a própria adaptação oficial q fizeram com o Dolph Lundgren. E pior q o filme de 87 não tinha desculpa pra ser ruim.... já q "Krull" havia sido produzido anos antes e com menos recursos tecnológicos ainda (a diferença era q tinha um bom roteiro: afinal, onde já se viu botarem o "He-Man" como babá de um casal de adolescentes da Terra? filméco mesmo, rs)!!!

    Abs! (e um ótimo feriadão pra vc tbm)!!!

    ResponderExcluir
  27. "Aquele traço das primeiras capas ficaram bem legais, mas essa ultima imagem..."


    Oi, Andre..... essa última imagem foi a "pá de cal" mesmo, rs (pior q é o visual q tá valendo agora)!!!

    Abs (e Feliz Páscoa pra vc tbm)!!!

    ResponderExcluir
  28. "Os desenhos estão legais, mas o roteiro..."


    Tem coisas q eu nem comentei na postagem.....

    mas o roteiro é ainda pior do q deixei transparecer: tem uma perseguição mto boba pelos telhados das casas de uma vila, e uma lutinha mais boba ainda com um monstro marinho q ataca um barco onde tava o "He-Man"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "A Panini vai relançar Fábulas 5?"


    Mto cedo pra sabermos isso.... o Vol. 4 nem chegou nas bancas ainda!

    Até+

    ResponderExcluir
  30. "Pra falar a verdade, eu acho que a Panini está com mais título do que consegue aguentar. "


    Com certeza..... os constantes atrasos e a demora na publicação de certos materiais demonstra q não é de hj q existe uma sobrecarga de títulos pra uma só editora aguentar!!!

    Acho q a Panini tem feito um bom trabalho em linhas gerais lançando no mercado bastante coisa.... mas ainda assim, é difícil mesmo uma editora sozinha dar conta de toda a linha Marvel e DC ao mesmo tempo (são títulos e encadernados demais pra cobrir satisfatoriamente as 2 editoras rivais sob o mesmo teto)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Agora mudando totalmente de assunto, como publicitário, poderia me sugerir sites interessantes/relevantes de sua área para navegar?"


    E aí, Gustavo..... blz?

    Olha, pra te falar a verdade..... o pouco tempo q eu tenho livre pra navegar na internet eu passo inteiramente aqui no blog escrevendo e pesquisando pras próximas postagens ou navegando por outros blogs de quadrinhos tbm (tenho apenas 2 horas livres por dia pra fazer tudo isso)!!!

    Assim, tenho andado bem por fora de sites na minha área.... até mesmo pq, qdo entro na internet é justamente pra relaxar a cabeça e fugir completamente de coisas ligadas à trabalho, hehe (vou ficar te devendo essa, brother)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Bem perspicaz sua observação quanto à "Guerra dos Tronos". No final das contas, essas séries de livros com conteúdo de barbarismo, magia etc. sempre foram beber na mesma fonte."


    Pois é, Kleiton..... sempre q alguém escreve ou produz qq coisa nessa área, as referências q percebemos são sempre as mesmas: ("Conan" e "Sr. dos Anéis" - essas 2 principalmente)!!!

    nesse gibi do "He-Man" aí.... até tentaram fugir um pouco dessas únicas referências, PLAGIANDO a cena do polvo atacando o Náutilus em "20.000 Léguas Submarinas", rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reli a postagem. Olha, gosto tanto de He-Man que não compraria um troço desse!
      Abç!!!

      Excluir
  33. Boa noite Leo!!

    Que pena que você não conseguiu algumas edições da Epopéia, destes que eu tenho eu comprei em um sebo aqui em Poços, mais o que você pode fazer é dar uma olhada na Estante Virtual:

    http://www.estantevirtual.com.br/q/epopeia-tri

    Também adoro Faroeste, desde criança, quando via os Bang Bang com John Wayne e Cia.. outro herói que eu tenho em minha coleção é o Zorro ( The Lone Ranger), também gosto muito, é um material raro e caro .... mais quando acho pra comprar com preço acessível .. compro na hora pois o material é muito bom, geralmente são histórias dos anos 50 e 60.

    O Spirit é muito bom mesmo a coleção que eu tenho é esta:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/spirit/sp00801

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  34. Opa Leo!
    Tudo bem com você?

    Eu peguei o final da fase do He Man na TV aberta (sou de 87), mas lembro vagamente do desenho e da nave da Xuxa =p acabei assistindo boa parte no YouTube e por outros meios.

    Ótimo review, as capas realmente são lindas, mas vamos ficar longe disso.. rsrs

    Falando um pouco de reformulações, eu gostei de ThunderCats tanto nos quadrinhos e mais ainda no desenho em série, acredito que fizeram um baita trabalho. Pra quem não leu ou viu, acho que vale dar uma conferida.

    Abraços e Feliz Páscoa pra você e toda família!
    NiL

    ResponderExcluir
  35. "Também adoro Faroeste, desde criança, quando via os Bang Bang com John Wayne e Cia.."


    Oi, Dundee..... tdo bem?

    eu tbm me criei vendo os bang-bang q passavam de tarde na TV (sensação nos anos 70 - qdo eu era criança).... e numa antiga sessão de filmes: "Segunda Sem Lei" (ela mesclava faroeste italiano e filmes de kung-fu). Na época não tinha essas frescuras de hj, e a nossa geração brincava de cowboy X índio na boa.... sem preconceito (eu mesmo tinha roupas de ranger: com estrela e armas de espoleta e tbm arco-e-flecha: daqueles q a flecha grudava na parede). Tbm adorava o meu "Forte Apache" (de madeira mesmo)!!!

    Bons tempos mesmo.... (q infelizmente não voltam mais)!!!

    qto à esses gibis da "Epopeia" e "Spirit".... vi os links q vc postou, e v ou te dizer q realmente nunca tinha visto essas capas do Spirit (deve ser um material raríssimo mesmo: guarde-os com cuidado, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Eu peguei o final da fase do He Man na TV aberta (sou de 87), mas lembro vagamente do desenho e da nave da Xuxa =p acabei assistindo boa parte no YouTube e por outros meios."


    Oi, NiL.... tdo bem?

    Nos anos 80 eu já era adolescente e não me ligava mais na programação matinal da TV (antes o meu horário favorito de lazer).... Mas o tempo foi passando, e conforme eu percebia q os anos 90 eram uma merda pra quase tudo (cinema, gibis, TV, música) foi batendo aquela saudade da década de 80, sabe? Aí foi q eu redescobri (na TV a cabo) esses desenhos dos anos 80 q eu perdi na época: "He-Man", "Thundercats", "Comandos em Ação", etc....

    E hj com a internet é ainda mais fácil ter acesso à tudo isso.... tenho "Thundercats" completo q eu gravei de um arquivo gigante no Emule (todos os cento e tantos episódios). Tenho vários do "He-Man" tbm, embora eu assista de vez em qdo algum episódio direto na TV (ele passa no canal "Gloob" - q eu vejo regularmente)!!!

    Abs (e Feliz Páscoa pra vc e sua família tbm, brother)!!!

    ResponderExcluir
  37. Esse crise final é a crise nas infinitas terras, pois já esta em pré-venda na comix olha só: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=21390

    ResponderExcluir
  38. Crise Final entrou em Pré-Venda.

    ResponderExcluir
  39. Oi L`eo.
    Parece que 1983 ou 1984 foi um ano chato pra ti,tu teves que vender muitos gibis (contra sua vontade).Desses gibis,quais ou qual tu estas com mais dificuldade de reencontrar?.
    Abs.

    ResponderExcluir
  40. Crise Final vai ser lançada, a historia que me fez se afastar da DC!

    ResponderExcluir
  41. "Também não gostei do Esqueleto. Não tinha necessidade de avolumar tanto e tão agressivamente a aparência dele."


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Pois é, em algumas cenas q eu postei (como na img abaixo da capa da ed. 4) o "Esqueleto" tá tão forte q parece até um "Hulk" da vida (com musculatura e proporções além de um ser humano comum). Não precisava nada disso pra tentarem mostrar "imponência" no vilão: tanto é, q na versão do desenho animado ele tinha estatura humana normal e carisma suficiente pra ser um dos vilões + famosos e lembrados da TV!!!

    é bem como vc falou mesmo.... o gibi não transmite um elo de ligação saudosista entre o desenho da TV e a nova versão dos gibis: não é a mesma "atmosfera" pras 2 coisas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Parece que 1983 ou 1984 foi um ano chato pra ti,tu teves que vender muitos gibis (contra sua vontade).Desses gibis,quais ou qual tu estas com mais dificuldade de reencontrar?"


    Boa pergunta.... eu realmente me vi forçado a vender TODA a minha coleção nessa época (devido à crise econômica): e passei 10 anos lendo só a revista MAD, rs!!!

    Qdo voltei à colecionar gibis por volta de 1994.... o mais difícil mesmo eram encontrar os gibis da RGE (especialmente os "Almanaques" e "Superalmanaques" do Aranha): mas consegui comprar quase todos eles de novo (paguei bem caro por eles, mas consegui em perfeito estado de conservação: bem melhores do q os q eu tinha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Crise Final vai ser lançada, a historia que me fez se afastar da DC!"


    Pois é, galera.....

    esse foi mais um lançamento-surpresa q ninguém esperava (lembram q eu falei no começo do ano q teríamos vários lançamentos assim)? Pois é!

    mas francamente.... por mais de 90 reais, eu não passarei nem perto disso, rs. Vou guardar essa grana pra qdo sair a "Crise nas Infintas Terras" (a versão q vale dos anos 80): e q deverá sair este ano (ou no começo do próximo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Leo, eh certo essa republicação de Crise nas infinitas terras neste ou no começo do próximo ano ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, "certo" mesmo só depois q tiver o anúncio oficial da Panini (ou qdo entrar em pré-venda), rs....

      mas a "fonte" q me garantiu isso é a mesma q sempre me informou sobre todas as notícias aqui do blog.... e verdade seja dita, até hj ele nunca me passou nenhuma informação q não se tornasse realidade (tem sido 100% de credibilidade até agora, hehe). Tô confiante nessa tbm, ainda mais q a "Crise" tá prestes a comemorar 30 anos!!!

      Abs!

      Excluir
  45. É, já foi respondida o que é essa crise final, valeu galera, mas é tão ruim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio.... eu nunca li a "Crise Final" na íntegra (só li histórias salteadas dela), mas achei um tremendo caça-níquel:

      não é "tão ruim" se comparada com outras mega-segas.... mas é tão picareta e oportunista qto as outras do tipo: envolve trocentas revistas, tem mortes polêmicas (pra chamar atenção da mídia e leitores) e foi feita só pra consertar "furos" cronológicos da DC. Vou ler de novo pra pode comentar e avaliar melhor esse encadernado, mas em linhas gerais é isso mesmo: mais um caça-níquel seguindo a mesma fórmula de outras sagas do tipo!

      Abs!

      Excluir
    2. Não é ruim, mas de do Morrison, ou seja, confuso ao extremo e que só ele entende, você se perde no meio da história.

      Excluir
  46. Leo Compro a Fênix Negra que saiu pela Panini, ou espero a da Salvat? O problema é que depois de E de Extinção, Motim e Diabo na Guarda eu não confio mais na Salvat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu ainda não sei se a ed. da Salvat trará exatamente o mesmo conteúdo da versão da Panini (q saiu em "MC dos XM 4")!!!

      Mas eu perdi a ed. da Panini e vou esperar a da Salvat mesmo.... pois o preço de capa do encadernado da Panini (q era em capa-cartão) já custava quase a mesma coisa da Salvat (q será em capa-dura). Acho melhor esperar pra vermos as histórias q a ed. da Salvat trará!

      Abs!

      Excluir
  47. Wlw, já tava pensando em comprar esta naba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm.... mas agora vou economizar esses 20 pila (q hj em dia faz falta diante de tanta coisa melhor q tem nas bancas)!

      Abs!

      Excluir
  48. "Não é ruim, mas de do Morrison, ou seja, confuso ao extremo e que só ele entende, você se perde no meio da história."


    Às vezes o Morrison consegue fazer uns gibis bem loucos e confusos.... mas com boa qualidade e interessantes (mesmo q pareçam uma viagem alucinógena sob efeito de drogas):

    é o caso dos "Invisíveis" (mto bom e maluco ao mesmo tempo)....

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh cara... eu queria ler o He-man. Que m***a. Má notícia do dia, com certeza, mas ao menos valeu pelo aviso. Assim não gasto 20 dilmas com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi decepcionante pra mim tbm, Thiago....

      Tive esperança de q desta vez ao menos fossem fazer uma boa HQ com o "He-Man" (mas dos males o menor: pelo menos tbm economizei 20 pila nisso, rs!!

      Abs!

      Excluir
    2. Leandro Ribeiro09/05/2014, 03:54

      Bem mas pode esperar coisa por por vir com a franquia do He-Man ( Na minha opinião o pior mesmo ainda esta por vir que a DC fez)
      O crossover : DC Universe Vs. Masters of the Universe (Agora só falta a panini lançar isso). Com o mesmo visual dessa saga do He-Man atual, e um monte de outros absurdos rs.. Tipo o visual do esqueleto turbinado (feio... feio) e a luta de varios personagens desse univero tipo He-Man vs superman... Até Constantine aparece... >> Em resumo isso é muito pior --> Li alguns scans disso e realmente foi triste. Fora que esse não é o primeiro encontro dele com superman tem um mais antigo no visual mais clássico que fica um pouco... digamos melhor...
      Algumas coisas estão saindo muito estranhas da DC nos últimos tempos... sinceramente melhorar? Ainda acho que eles podem piorar mais ainda as coisas para a serie do He-Man( quem sabe um cross com pernalonga ou predador ou aliens ou sei o que...)

      Excluir
  50. "Li alguns scans disso e realmente foi triste."


    Pois é, Leandro.... se vc leu esses scans, então vc sabe bem do q eu tô falando, hehe (é podreira da pesada mesmo)!!!

    e tbm acho q a coisa vai piorar ainda mais.... nos comentários de outra postagem aqui do blog, um leitor postou um LINK do nº 12 do "He-Man" (lá fora) onde aparece a "She-Ra" (e adivinha só: já vão cagar o visual dela tbm, rs)!!!

    esse crossover mais antigo : "Superman Vs. He-Man".... eu já fiz uma postagem há uns 2 anos atrás aqui no blog (botei até um link pra galera baixar o scan)! Era BEM melhor do q essa fase atual!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. Quase comprei essa bomba, só por conta da nostalgia!
    Ainda bem que li esse preview do blog!
    :D :D :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Douglas....

      Pior fui eu q qdo vi essa capa pensei na hora: "nossa, esse gibi vai ser fóda".... Aí qdo baixei o scan foi aquela diarréia, rs (como a gente se engana fácil com uma simples capa)!

      Abs!

      Excluir
  52. Eu vou dar a minha opinião, eu comprei essa HQ , e gostei muito, e vou explicar .
    Primeiramente, essa hq não é uma origem, realmente não entendi pq tem esse subtítulo na capa , na verdade ela é uma continuação da animação dos anos 2000 , o que fica claro quando todos dizem que o esqueleto é tio do He-man , todos estão enfeitiçados e não sabem quem são ( igual a série once upon a time) , a cada capítulo ele enfrenta um inimigo clássico(o que acaba lembrando muito um jogo) , e quando ele lembra cara , aí fica muito foda , sangue pra todo lado , isso sem falar no Esqueleto, ele está muito ruim , e essa HQ explica a verdade sobre o poder de Grayskull, eu recomendo sim essa HQ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, roni.... blz?

      Valeu pela explicação: eu não assisti o tal desenho dos anos 2000.... só revi alguns episódios da série clássica (q anda reprisando no canal "Gloob")!

      e se vc curtiu mesmo essa HQ, vai acabar gostando tbm do crossover do "He-Man" com a "Liga da Justiça" (q deverá ser publicado tbm uma hora dessas)!

      Abs!

      Excluir
  53. acabei de ler pela internet, é uma continuação do He-man , os personagens daDC só aparecem para lutar , lembra um pouco liga da justiça vs vingadores , apesar de que o vilão é alguém que ninguém espera, a na verdade os mestres do universo enfrentam a liga da justiça , liga da justiça da América e a liga da justiça dark, por isso que aparece o Constantine. não sei se vc curte mangá , mas dá uma olhada no Prophecy , é muito bom e atual. valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, roni..... blz?

      Eu não sou um grande fã de mangá, mas tenho alguns e de vez em qdo acabo me aventurando pelo gênero.... Já me recomendaram esse "Prophecy" tbm, e de repente sou capaz de arriscar pra ver qual é (mas só "se" me sobrar uma grana este mês, rs)!

      Abs!

      Excluir
  54. Eu achei legal. Pelo menos, melhor do que os títulos de 2002. Até fizemos um Multiverso a respeito. Aliás, você poderia participar de algum episódio, hein? rs

    https://www.youtube.com/watch?v=BxNdJA87MjM

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caio.... tdo bem?

      Valeu mesmo pelo convite.... eu tô planejando minha estreia no ramo dos podcasts e vídeos (ainda tenho q instalar o Skype e aprender a editar os videos), depois disso: minhas participações serão mais frequentes, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Sempre bom. Quando puder, aparece lá no bar pra trocar uma ideia com a galera.

      Abraço

      Excluir
    3. Brigadão mesmo, Caio.... assim q eu me enturmar mais com os recursos do skype e vídeos, eu serei mais presente nessas mídias, pode deixar!

      Abs!

      Excluir
  55. Oi, Léo

    Desculpe me intrometer no seu post, mas li algumas coisas absurdas sobre os Mestres do Universo remodelado pela DC Comics e dentro dos novos cânones do "The New 52". Sou profundo conhecedor das muitas histórias sobre a origem de He-Man e dos Mestres do Universo. Por que muitas? Por que existem várias versões, desde as mini-comics (com o Jungle He-Man "Oo-Larr"), passando pelo He-Man do desenho da Filmation até o desenho de 2002 do Cartoon Network onde conta a origem do personagem como descendente direto do Rei Grayskull. Eu tenho comprado todos os comics de 2013 feitos pela DC através do ComiXology e digo com total propriedade e conhecimento de causa que a DC está fazendo um trabalho extraordinário! As histórias da série até agora de 18 números (o último lançado para compra foi o de número 15) te prendem do início ao fim, sendo impecavelmente desenhadas por Pop Mhan e muito bem roteirizadas por Keith Giffen e, seguindo o projeto do "The New 52", o cânon da origem do personagem é recontado, fazendo com que se unifique de certa forma, mas não numa totalidade, os diversos forks da história de He-Man. Nesse novo cânon, inclusive, é contada a origem de She-Ra e mostra que o grande vilão, como eu sempre esperei que fosse, é na verdade Hordak e não Skeletor, seu aprendiz. Hordak tem um papel primordial
    no desenrolar do roteiro, pois muito do que Etérnia é hoje ou passou a ser teve sua participação direta ou indireta. Há muito mistério sobre sua origem ainda a ser revelada e a DC montou um roteiro que te atrai, não é maçante, nem pueril. Temos aqui um He-Man de respeito, uma versão mais madura que quebra em definitivo o cordão umbilical com o desenho da Filmation. O novo uniforme do He-Man ficou ridículo? Desculpe, mas, com toda sinceridade, ficou sensacional! E ele até muda novamente depois, quando He-Man é coroado rei de Etérnia pela nova Feiticeira Teela, sabia disso? Enfim o destino que tanto se aguardava pra ela desde o desenho se cumpre. Há quem goste, há quem não. Muitos prefeririam o fork para um matrimônio dela com Adam e o nascimento de He-Ro, o filho deles (não o He-Ro wizard, onde a Mattel tentou fazer com que fosse o personagem de onde He-Man descenderia, de certa forma sobrepujado pelo fork do desenho de 2002 que
    deu essa titularidade ao Rei Grayskull). Eu, particularmente, gostei dela se tornando a nova Feiticeira, seguindo do destino da mãe, Teela-Na, só não gostei da forma que isso veio a acontecer. Mas olha só quanta novidade! Tudo o que se esperava ser contado algum dia numa continuação do desenho da Filmation e teve início no desenho de 2002 no Cartoon Network enfim vem a tona nessa remodelagem da DC que está de parabéns! Quem não conhece de fato a história do homem mais poderoso do universo, capaz de com apenas um golpe da Espada
    do Poder dar cabo do Superman (vide DC Universe X Masters of Universe 2013 #2), vai comentar um monte de bobagens sobre como as que vi em seu blog.
    Desculpe, mas estas pessoas estão equivocadas e deveriam de ler os quadrinhos antes de comentar algo sem fundamento. Não queiram comparar MOTU com os heróis da DC, pois são universos diferentes, exigências diferentes. MOTU é Mattel e agora incorporado (licenciado) à DC. Já teve suas histórias feitas pela Marvel, Image, e pela própria DC, mas agora, ainda mais fazendo parte do "The New 52", está sobremaneira superando as expectativas de muitos fãs de MOTU, como eu,
    que só têm a rasgar elogios para a DC Comics! Acho que vc deveria rever um pouco sua opinião a respeito lendo também DC New 52 He-Man and the Masters
    of the Universe 2013 (se é que já não fez) e depois você me diz o que achou. Mas, por favor, antes disso, desprenda-se em definitivo do desenho da Filmation, combinado?

    Abraços!

    Nelson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nelson.....

      Eu li sim até onde aguentei esse "He-Man" da DC (li o suficiente pra não querer seguir adiante).... respeito a sua opinião de ter achado isso uma maravilha, mas quero q vc tbm respeite a minha em ter achado esse material RUIM em todos os sentidos: arte (horrorosa) e texto (medíocre): Vc achou excelente e eu achei ruim: Opiniões diferentes e q devem ser respeitadas (AMBAS - a minha e a sua). Eu não ligo a mínima pra cronologias ou se ficou fiel ao desenho ou se é um novo universo à parte. Eu achei o gibi RUIM (independente das intenções dos autores e da relação entre animação e gibi)!!!

      Não sei q tipo de gibis vc lê, mas eu (falando por mim) estou acostumado com gibis de melhor nível técnico (roteiro e arte) e sempre q eu avalio e comento uma HQ aqui eu levo em conta apenas o nível e apuro técnico da mesma! Não espero q ninguém concorde ou aplauda a minha opinião, mas q apenas respeite (da mesma forma q eu tbm respeito toda e qq opinião exposta aqui - desde q seja feita de forma educada, é claro)!

      Assim, vc tem todo direito de gostar desse gibi.... da mesma forma q eu tbm tenho de não gostar. Não vou mudar a minha opinião a respeito (leio um monte de gibis todo mês e tem os q eu acho ótimos e os q eu acho péssimos) da mesma forma q tbm não espero q vc mude a sua (achou o gibi o máximo? então o q é ruim pra mim poderá ser ótimo pra vc e vice-versa). São apenas GIBIS... vão dividir opiniões mesmo (normal)!!!

      Até+

      Excluir
  56. Como sempre a DC tem o poder de estragar tudo q tem originalidade e não foi criado por ela. Infelizmente.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...