26/02/2014

"Justiceiro MAX" (PRÉVIA): A Estreia da Aclamada Fase de Jason Aaron....

Finalmente.... Após 4 anos de sua estreia nos EUA, a esperada fase de Jason Aaron no "Justiceiro MAX" chega ao Brasil em uma nova coleção de luxo (capa-dura), mas com preço acessível (R$ 22,90)!!!

Nesta 1º edição.... O "Justiceiro" se depara com a versão da linha MAX pro "Rei do Crime": Um bandido perigoso em ascensão no submundo do crime (conteúdo violento e visceral - pra maiores de 18 anos)!!!

Confira abaixo esta PRÉVIA exclusiva....

Já está nas bancas o 1º encadernado do "Justiceiro MAX" (de Jason Aaron). Produzida em 2010, esta série permanecia inédita no Brasil.... até hoje. Composta por 22 edições (divididas em 4 encadernados), a fase de Jason Aaron mantém as raízes e o estilo consagrados por Garth Ennis (que reformulou o "Justiceiro" na linha MAX)!!!

Violência extrema, humor negro, diálogos ácidos, crítica social, linguagem chula, cenas bizarras e grotescas.... tudo isso faz parte dos elementos utilizados como base tanto por Ennis quanto por Aaron pra tornarem o "Justiceiro" uma das séries mais polêmicas, divertidas, e impactantes do selo adulto da Marvel!!!

Nas imagens acima (selecionadas pra esta prévia).... é possível ter uma ideia do que esperar desta edição. Num dos quadros, o "Rei do Crime" aperta a cabeça de um sujeito até extrair suas órbitas oculares e em outra temos a famosa (e controversa) cena do estupro do "Rei" na prisão de Attica (onde é currado por vários presidiários): Sua vingança, no entanto, consegue ser ainda mais brutal (deixando claras as razões pelas quais o "Rei" deve ser temido por todos os seus inimigos)!!!

Na trama.... Os chefões das famílias criminosas se unem pra acabar de vez com o "Justiceiro" (que vem exterminando mafiosos de forma incessante e descontrolada, enquanto a polícia faz "vistas grossas" pra suas ações). Assim, os chefões criam uma "Lenda Urbana": Wilson Fisk (que seria um suposto "Rei do Crime" imaginário)!!!

Só que Fisk resolve transformar essa "lenda" realidade.... e planeja matar seus patrões pra se tornar de fato o "Rei do Crime". Essa seria a origem da versão MAX do "Rei", e (sempre é bom lembrar) a linha MAX segue uma cronologia própria (sem relação nenhuma com as revistas tradicionais da Marvel), embora existam muitas similaridades entre as 2 cronologias!!!

"Justiceiro MAX".... É uma ótima HQ, que agradará em cheio os leitores que buscam uma leitura mais "radical" e fora dos padrões convencionais (sem frescuras, sem censura, e sem soluções manjadas). Jason Aaron (da igualmente espetacular série: "Escalpo" - da Vertigo) se mostrou um escritor digno de manter o mesmo nível e estilo de Garth Ennis nessa série. Recomendo (e no Vol. 2 é a vez do "Mercenário" entrar em cena)!!!

Até+

PS: E em BREVE aqui no "Submundo".... A Estreia de uma NOVA coluna no blog: Dedicada à HQs clássicas, raras, e inesquecíveis (pra alegria dos saudosistas e colecionadores de longa data). E pra começar: "Homem de Ferro - CRASH" (a 1º Graphic Novel gerada por computador)!!! 

80 comentários:

  1. Boa noite Leo!!

    Como sempre, ÓTIMA prévia!! PARABÉNS!!

    Este encadernado é realmente ótimo, como te disse antes .... vou ficar na espera do volume 02 rsrs, curti muito esta versão MAX do Rei do Crime.

    Se não fosse o seu blog, eu não ia saber deste super encadernado rsrs ...

    VALEU MESMO!!

    Estou relendo agora algumas histórias do Justiceiro na fase em que o Micro tenta substituir o Justiceiro (histórias publicadas na antiga revista MARVEL 97), não é aquele clássico mais é bem legal hehe O que você achou desta fase do Castle?

    Grande abraço!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  2. Oi, LEO, tudo bem?

    No meu caso, que não conhecia esse material do Justiceiro, foi uma excelente surpresa e são tantas imagens memoráveis que fica até difícil destacar algumas! Que os outros três volumes não demorem muito!
    E eu que achei que não gastaria tanto nesse mês... Acabou que nesses últimos dias, fiz ótimas compras: esse Justiceiro, o Hellblazer 7 e o Motoqueiro Fantasma do Ennis (Salvat)!
    Muito bom, sinto ter recuperado aquele ânimo que tinha quando moleque, de chegar numa banca e ter uma porrada de lançamentos fodas; e ânimo esse que já tinha mixado bastante de um bom tempo para cá, rs!
    Agora, é aguardar o Monstro do Pântano, do Moore, sair também!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Há um bom tempo q não lia algo tão divertido (mesmo lendo pouco).
    O JUSTICEIRO tem q ser dessa forma,afastado dos heróis Marvel,cheios de moralismo (falso na realidade,disfarçado pra vender pras crianças),e o entendimento dos autores da personalidade de um homem q só tem como motivação sua vingança pessoal contra aqueles q lhe tiraram sua família
    Quanto ao DAMIAN e CASSIDY a MYTHOS só garante 6 volumes se vender bem eles continuam se não é P$#@!¨no C%$$#@ dos colecionadores.

    ResponderExcluir
  4. "Estou relendo agora algumas histórias do Justiceiro na fase em que o Micro tenta substituir o Justiceiro (histórias publicadas na antiga revista MARVEL 97)"


    E aí, Dundee..... blz?

    Esta prévia até q demorou um pouco pra ir ao ar.... pq essa eu fiz questão de esperar ter esse gibi em mãos pra comentá-lo aqui no blog. E finalmente hj consegui comprar essa edição!!! Na minha opinião (pessoal) este é o MELHOR gibi do mês (sem a menor sombra de dúvida).... leitura divertida pra caramba: fala sério, os textos e diálogos são engraçados demais (não tem como não rir daquela véia - a "mama" - pelada e falando baixarias) e da briga no estábulo (uma das coisas mais surreais q eu já vi, com pedaços de cavalo voando por todos os lados)!!!

    qto à essa fase do "Marvel 97"..... eu gostei só do começo (as 5 primeiras edições eram mto boas mesmo), mas ficou chato qdo o "Justiceiro" foi substituído depois por um imitador "latino". E ficou pior ainda depois q essa fase acabou e veio aquele "justiceiro" líder da máfia... e em seguida o famigerado "justiceiro-anjo" (fases q eu gostaria de esquecer, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Leo!!

    Com certeza!! Este encadernado do Justiceiro MAX é o melhor gibi do Mês..... realmente EXCELENTE!!! A leitura é muito divertida rsrs agora é esperar pelo segundo volume rsrs

    Quando fui pegar meu exemplar na banca que eu tinha reservado, um pra mim e um pra um colega meu, perguntei pro cara quantos exemplares tinham chegado, daí ele me falou que tinha apenas 3 exemplares, ou seja os dois que eu reservei e o outro um que já vendeu também, se eu dou bobeira com certeza tinha perdido rsrs

    Quanto a Marvel 97, concordo com você, os primeiros números são muito bons, mais depois ficou uma porcaria hehe principalmente esta fase do Justiceiro-anjo que ficou horrível. (pra esquecer mesmo hehe).

    Grande abraço!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  6. Nada contra mais definitivamente não é do meu gosto.

    ResponderExcluir
  7. Leo quando vai chegar Thor da Salvat ai?

    ResponderExcluir
  8. Eai Leo blz?
    Esse foi cofre fácil junto com as CHM do homem aranha 5 e 6. Agora me diz uma coisa vi no face da salvat o lançamento do livro do motoqueiro fantasma, vale a pena?

    Abs.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Leo!!

    Esqueci de falar que mal posso esperar pela próxima postagem aqui no Submundo, vou ADORAR relembrar os clássicos dos quadrinhos!! (Pois faço parte do grupo dos saudosistas hehe).

    Abs!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  10. "Muito bom, sinto ter recuperado aquele ânimo que tinha quando moleque, de chegar numa banca e ter uma porrada de lançamentos fodas; e ânimo esse que já tinha mixado bastante de um bom tempo para cá, rs! Agora, é aguardar o Monstro do Pântano, do Moore, sair também!"


    Oi, Alexandre..... blz?

    Pois é, apesar da maioria das HQs atuais estar abaixo da crítica.... se a gente peneirar bem por aí, acaba encontrando sim algumas ótimas opções. Esse "Justiceiro MAX" e o "Demolidor 3" são 2 bons exemplos de HQs recentes q eu comprei e q me proporcionaram uma leitura excelente!!!

    Esse "Motoqueiro Fantasma" do Ennis tbm é mto bom.... eu tenho esse arco na revista MAX e gostei mto (tô na dúvida se compro essa da Salvat - pois já tenho o material na MAX)!!!

    e não se preocupe.... pois o "Monstro" do Moore deve sair ainda neste 1º semestre (entre outras obras do Alan Moore q eu fiquei sabendo q poderão sair no embalo tbm, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEO, eu li o Motoqueiro em uma só tacada e achei-o uma das melhores HQs já feitas pelo Ennis, que aliás, é o meu autor preferido da atualidade. Muito insano o Bunda-na-Fuça, rs!!! Ele é especialista em criar personagens bizarros!

      Se for te ajudar a decidir, esse volume contém, além da história do personagem, capas variantes do número 1 e um pouco do artista, o Clayton Crain. Mas sei lá, talvez seja pouco para quem já tem essa história. Eu mesmo tenho aquela série do Frank Castle no Vietnã na MAX, mas no dia que sair encadernado, eu compro na hora.

      Depois eu vi que esse Motoqueiro já havia saído encadernado pela Panini, mas foi em lombada, né? Pergunto porque vi que tem um cara lá no ML vendendo como capa dura. Só que numa das fotos, dá para ver que, do jeito em que a capa está dobrada, não tem como ser capa dura, rs!

      Abraço!

      Excluir
  11. Essa do MOTOQUEIRO é a mesma lançada no encadernado da PANINI?

    ResponderExcluir
  12. "Há um bom tempo q não lia algo tão divertido (mesmo lendo pouco). O JUSTICEIRO tem q ser dessa forma,afastado dos heróis Marvel,cheios de moralismo "


    E aí, AnAteus.... blz?

    Concordo com vc.... o "Justiceiro" pra mim devia sair sempre assim: na linha MAX (sem censura) e à parte do universo Marvel tradicional. Uma pena mesmo q a linha MAX tá em extinção (sai pouquíssima coisa desse selo hj em dia), pois essa linha é q deveria ser a dominante na Marvel (com certeza, a editora teria uma quantidade bem melhor de boas histórias do q tem com esses reboots e mega-sagas de merda)!!!

    e putz.... peraí.... deixa eu ver se entendi direito: a Mythos me lança uma máxi-série em 18 ed. e promete apenas 1/3 disso? hahahaha, q zueira q é essa editora, fala sério. Sem comentários, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Quanto a Marvel 97, concordo com você, os primeiros números são muito bons, mais depois ficou uma porcaria hehe principalmente esta fase do Justiceiro-anjo que ficou horrível. (pra esquecer mesmo hehe)."


    Pois é, Dundee....

    o justiceiro teve umas fases bem ruins mesmo depois desse 1º arco q vc citou na "Marvel 97".... o começo foi bom, mas aí veio o justiceiro latino, o justiceiro mafioso (com um ridículo rabinho-de-cavalo), e o justiceiro-anjo (LIXO puro)!!!

    Aí o Garth Ennis salvou o personagem desse monte de merda q tavam fazendo.... e qdo ele parou de escrever, voltaram a fazer merda: veio o "Frankencastle" (o justiceiro-frankenstein, rs). Ainda bem q o Jason Aaron apareceu pra resgatar o personagem após mais uma tentativa da Marvel em cagar com tudo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Leo quando vai chegar Thor da Salvat ai?"


    Daqui há 2 semanas.... (se não atrasar com o carnaval)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Esse foi cofre fácil junto com as CHM do homem aranha 5 e 6. Agora me diz uma coisa vi no face da salvat o lançamento do livro do motoqueiro fantasma, vale a pena?"


    Oi, Guilherme..... tdo bem?

    Eu diria q vale a pena sim, mas sou suspeito pra falar (por ser fã de todo o trabalho do Garth Ennis). Essa do motóca será o destaque da próxima coluna de "Reviews" aqui no blog, mas já te adianto q classificarei essa com nota: "MTO BOM" (4 estrelas de 1 a 5)!!!

    eu gostei pq nesse arco o Ennis mistura elementos recorrentes em sua carreira: anjos e demônios em conflito numa guerra entre céu e inferno (já vimos isso em "Hellblazer", "Preacher", "Godess", etc).... mas com o Ennis escrevendo, esse tema nunca fica cansativo ou repetitivo: e combinou perfeitamente pro motoqueiro (tem tudo a ver com o personagem)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Léo, tudo bem?
    Eu comprei esse Justiceiro Rei do Crime. A história é ótima, violência nota dez, mas a arte do Steve Dillon é sofrível! Assim como no "Bem vindo de volta, Frank" é tudo muito simplista, sem fundo, só rostos e zero de perspectiva.
    Abraço,
    Flávio

    ResponderExcluir
  17. Caramba é tão bom assim, o meu chegou ontem, já vou passar na frente.

    ResponderExcluir
  18. "Esqueci de falar que mal posso esperar pela próxima postagem aqui no Submundo, vou ADORAR relembrar os clássicos dos quadrinhos!! (Pois faço parte do grupo dos saudosistas hehe)."


    Valeu mesmo, Dundee.....

    Essa nova coluna será a minha favorita: a q eu mais tô gostando de escrever (já escrevi umas 10 matérias dessa coluna q irei postando aos poucos aqui: todas com grandes clássicos q marcaram época e merecem ser relembrados ou por curiosidade pra quem não conhece ou pra colecionadores relembrarem essas preciosidades)!!!

    A 1º será do "HDF - CRASH" (q foi a HQ q me deu a ideia pra essa coluna, já q reli faz pouco tempo essa edição depois q a consegui em perfeito estado de conservação).... mas já selecionei vários outros gibis pra alimentar essa coluna (q será quinzenal aqui no blog - à princípio)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Essa do MOTOQUEIRO é a mesma lançada no encadernado da PANINI?"


    É essa mesma, AnAteus....

    A Panini lançou esse encadernado (em capa-cartão) em 2012 pra pegar embalo no 2º filme do motóca nos cinemas!!!

    E agora será republicado pela Salvat em capa-dura (pois faz parte das 60 ed. da coleção)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "eu li o Motoqueiro em uma só tacada e achei-o uma das melhores HQs já feitas pelo Ennis, que aliás, é o meu autor preferido da atualidade. Muito insano o Bunda-na-Fuça, rs!!! Ele é especialista em criar personagens bizarros!"


    Valeu pela dica sobre o conteúdo dessa ed. da Salvat, Alexandre.....

    tô meio na dúvida ainda, pois estou em fase de "contenção de gastos", e sendo assim minha ideia era não comprar material repetido q eu já tenho em outras revistas (das quais não posso me livrar). mas por outro lado, essa HQ tbm merece um encadernado (tô entre a cruz e a espada, rs)!!!

    e por falar em "cruz".... vc falou no "Bunda-na-Fuça" e eu me lembrei de outros personagens bizarros do Ennis: O "Cruz-Crédo" (de "Fury MAX"), "Cara-de-Cú" (Preacher), "Maçari-Cão" e "Catarro" (Hitman), "Salsicha-do-Amor" (The Boys), e um maluco q teve o pinto cortado e usava um saquinho de urina no casaco!!!

    e realmente.... esse anúncio do ML é fajuto e enganoso: a versão da panini era capa-cartão (só a Salvat lançou esse arco em capa-dura)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Eu comprei esse Justiceiro Rei do Crime. A história é ótima, violência nota dez, mas a arte do Steve Dillon é sofrível! "


    Oi, Flávio..... tdo bem?

    A arte do Steve Dillon é assim mesmo (é o estilo dele: ser simplista e sem perspectiva - com cenas de ação quase estáticas e com pouca sensação de movimento).... Mas sei lá, com o tempo eu aprendi a gostar: pois já estou acostumado à esse traço em "Preacher" e "Hellblazer" (outras séries onde ele tbm trabalhou com o Ennis)!!!

    Ele não tá entre os meus artistas favoritos mesmo.... mas acabei me acostumando com o passar do tempo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Caramba é tão bom assim, o meu chegou ontem, já vou passar na frente."


    Oi, Fábio..... eu gostei pra caramba mesmo: fazia tempo q eu não ria e me divertia tanto lendo um gibi (mas claro, isso é pq eu gosto de bizarrices e pirações desse tipo - e esse gibi tem essas coisas em níveis cavalares, rs)!!!

    nem todo mundo irá gostar.... acredito q a grande maioria dos leitores do blog irá curtir (mas uma parcela de leitores eu sei q não curte mtos esses gibis mto "extremos" e com humor doentio, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu adoro the boys, se for mais ou menos por ali vou amar, rsrs.

      Excluir
  23. Fala Leo,tudo bem??
    Mais um encadernado do justiceiro a um preço bem convidativo e com histórias bem mais interessantes do que as escritas pelo Greg Rucka(mas até que eu dou um desconto pro cara,ter as mão atadas cronologicamente pela editora não é fácil).Justiceiro deveria ser assim sempre MAX,MAX,MAX!!

    ResponderExcluir
  24. "ter as mão atadas cronologicamente pela editora não é fácil"


    Oi, andre.... tdo bem?

    Pois é, às vezes a gente (e a mídia em geral) detona um determinado autor.... sendo q a culpa nem sempre é dele por uma fase ou história ruim. Existem milhares de limitações na cronologia "normal" da Marvel e DC:

    não pode ter sangue em excesso, cenas de tortura, drogas, palavrões, sexo, etc.... até com o cigarro e a cerveja tem restrições (ano retrasado a DC apagou uma garrafa de cerveja q o Superman tava bebendo na capa de um gibi - trocaram por um refrigerante e a Marvel apagou cenas de nudez da "Shanna" e censurou capas do Frank Cho). Com tantas limitações assim, deve ser difícil mesmo alguém escrever uma história do "Justiceiro" tendo q tomar cuidado com praticamente TODOS os elementos q envolvem esse personagem!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Tudo ok, Leo?
    Alguma ideia de qual será a periodicidade desse Justiceiro? E ele tem uma boa aceitação entre os leitores brasileiros?
    Desculpe pelas perguntas, mas é que estou acostumado com títulos cancelados e interrompidos, o que nos deixa a ver navios e talvez nunca vejamos a conclusão de algumas histórias. Só vou vibrar quando tiver os 4 volumes em minha estante.
    Gato escaldado tem medo de água fria, hahaha! Valeu pelo blog cada vez melhor e mais informativo!

    ResponderExcluir
  26. Eu fui o único que se incomodou com a diagramação das edições da Salvat?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia explicar melhor por favor ?Estou na dos Vingadores e ainda não vi nada estranho. Para mim o papel e a impressão são excelentes.

      Excluir
  27. E ae léo
    A gora é aguardar,esperar que a panini não demore a lançar os próximos encadernados
    Na comix,esta vendendo a miniatura do hulk.
    Q uem for de SP,e puder ir até lá,está dado a dica(melhor do que esperar a loja virtual relançar)
    Matt

    ResponderExcluir
  28. Opa Leo,
    Passei aqui só pra te avisar que o número 12 da coleção de miniaturas da dc comics (supergirl) chegou aq na minha cidade, e só pra te avisar q o próximo (número 13) é o Shazam q vc afirmou querer comprar, e não o 15 como especulávamos, e parece que o duas-caras também foi "mudado" de número em relação á lista oficial.
    Felipe Luz
    Abs !

    ResponderExcluir
  29. blza leo?
    cara.. to querendo entrar no universo do HULK e nao manjo mto.
    vi em pré-venda planeta hulk.. mas pelo q entendi o classico dos classicos dele seria WORLD WAR HULK.
    não queria investir nesse encadernado do planeta, pois achei mto caro R$ 100.
    queria saber se lendo apenas WORLD WAR HULK daria pra entender pois parece ser uma continuação (e se puder me diga se de fato é a melhor história dele como dizem nos sites gringos).
    Valeu!

    ResponderExcluir
  30. Li ontem mesmo e achei incrível, não consegui parar de ler, recomendo.

    ResponderExcluir
  31. nao curto a arte dele, acho muito crua, simplista demais.

    A hq do motoqueiro que vai sair pela Salvat é legal, mas nao vale os 30 pila da Slvat, compra a da Panini mesmo,

    A Panini nao ia lançar Capitã Marvel?

    ResponderExcluir
  32. a linha Max anda as quantas la fora?

    ResponderExcluir
  33. "Cara eu adoro the boys, se for mais ou menos por ali vou amar, rsrs."


    Oi, Fábio.... o humor-negro é similar ao "The Boys "mesmo: acho q vc vai gostar!!! Mas é claro q "Boys" é bem mais violento e com uma trama mais bem construída (por falar nisso, "Boys 4" dizem q anda prestes à ser confirmado pela Devir à qq momento)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei sim, li ontem mesmo antes de dormir, é claro que acabei passando da hora de dormir mas valeu a pena, não conseguia parar de ler, realmente incrível.

      Excluir
  34. "Alguma ideia de qual será a periodicidade desse Justiceiro? E ele tem uma boa aceitação entre os leitores brasileiros?"


    Oi, Alex..... tdo bem?

    Pior q não existe uma periodicidade definida pra nenhum encadernado.... ainda mais pra esses em capa-dura custando 22 pila (q são impressos lá na Indonésia). O q eu noto é q algumas séries a Panini tá acelerando aqui no Brasil (Planetary, Fábulas, Coleção Histórica do Aranha).... enquanto outras tão paradas ou se arrastando (Lúcifer, Preacher, etc)!!!

    Ainda é mto cedo pra sabermos a aceitação do público pra essa nova fase MAX do Justiceiro..... mas ao q parece tá vendendo bem (ainda tem nas bancas, mas nota-se q em poucos dias tá mais reduzida nas prateleiras: sinal de q tá vendendo). Tbm estarei no aguardo, pois adorei essa edição.... e tô confiante q seja concluída aqui (é o tipo de material q tem mais chances de agradar do q desagradar à quem comprar e ler a história)!!!

    eu tbm sou "Gato escaldado", rs.... e não confio nem um pouco na Panini, q se precisar, cancela mesmo qq coisa sem dar a menor satisfação (taí: "Perdedores", "Face Oculta", "Batman do Neal Adams", "Bibliotecas Marvel", "Starman", "A Queda do Morcego".... q não me deixam mentir, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Eu fui o único que se incomodou com a diagramação das edições da Salvat?"


    Bem, se vc é o único eu não sei.... mas no meu caso, só tenho 1 única edição da Salvat ("Kraven") e eu precisaria de mais algumas pra formar uma opinião sobre isso!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Na comix,esta vendendo a miniatura do hulk. Q uem for de SP,e puder ir até lá,está dado a dica(melhor do que esperar a loja virtual relançar)"


    Valeu mesmo pela dica, Matt.....

    Realmente, a miniatura do "Hulk" esgotou rapidamente na loja da Eaglemoss.... e quem quiser essa peça (q vale mto a pena): fica aí a sua dica da Comix então!!!

    em breve estarei postando aqui as fotos dessa figura.... (e do "Vigia" tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Passei aqui só pra te avisar que o número 12 da coleção de miniaturas da dc comics (supergirl) chegou aq na minha cidade, e só pra te avisar q o próximo (número 13) é o Shazam q vc afirmou querer comprar"


    Oi, Felipe..... tdo bem?

    Muitíssimo obrigado pela dica..... o "Shazam" é uma peça q me interessa sim, e já vou amanhã mesmo incluí-la na minha reserva com a numeração correta (nº 13 ao invés de 15 - como eu tinha deixado anotado na lista)!!!

    q zona q ficou esse troca-troca de numeração, hein? agora sabe-se lá qdo vão sair as do "Ra's" e "2 Caras".... temos q ficar acompanhando todo mês pra saber ao certo, agora!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada meu amigo,
      E pode deixar, q oq eu descobrir sobre essa ordem "maluca" vou lhe dizendo pelos comentários :D
      Felipe Luz
      Abs !

      Excluir
  38. "queria saber se lendo apenas WORLD WAR HULK daria pra entender pois parece ser uma continuação"


    Oi, Adriano..... tdo bem?

    Pior q pra entender melhor o "Hulk Contra o Mundo".... seria melhor ler antes o "Planeta Hulk" mesmo (pra entender bem as motivações q levam o Hulk à entrar em guerra com os demais heróis)!!!

    Acho q as 2 são boas e valem a pena... mas achei mto caro tbm esse preço de 100 reais no "Planeta": Sugiro q vc faça q nem eu pretendo fazer: esperar a Salvat lançar essas edições aqui (o "Planeta" da Salvat será dividido em 2 partes, mas custará 60 reais ao todo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Li ontem mesmo e achei incrível, não consegui parar de ler, recomendo."


    Pois é, Fábio.... esse é o tipo do gibi q a gente lê e fica ansioso pra ler em seguida o resto (ainda mais q fica um gancho pra sequência com o "Mercenário")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "A Panini nao ia lançar Capitã Marvel?"


    E vai, Renan.... essa tá na lista (longa) das ed. atrasadas prometidas pra janeiro q ainda não saíram!!!

    qto à linha MAX lá fora.... ela não "anda", se arrasta, rs: Tá mto lenta mesmo, a última notícia q tive foi uma mini-série do "Fury" (do Garth Ennis) q saiu ano passado lá!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "E pode deixar, q oq eu descobrir sobre essa ordem "maluca" vou lhe dizendo pelos comentários :D "


    Valeu mesmo, Felipe....

    nesse caso, todos os colecionadores é q vão ter q trocar informações pra saber a ordem das peças aqui.... pois a Eaglemoss não irá informar (pelo visto)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Leo porque você não fala mais dos lançamentos mensais? Só fala dos encadernados?"


    Opa.... seu comentário acabou caindo na caixa de spam (devido à um BUG q tem rolado no blogger - e q tem atingido posts "anônimos": q acabam confundidos com SPAM devido ao BUG).... mas copiei e colei aí, blz?

    Eu falo dos lançamentos mensais apenas qdo eles trazem alguma estreia importante e tal... pois não acompanho as revistas mensais regularmente (prefiro focar nos encadernados por serem melhores pra colecionar: não gosto dos mixes da Panini)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. blz leo?

    ja comprei o meu pela net na quarta, agora é so esperar.
    vou reler o crash tb pra poder comentar melhor, esta coluna é sempre bem vinda.
    seu dia tem mais de 24 horas? onde vc arruma tempo pro blog?

    abraço

    ResponderExcluir
  44. Oi Leo, desculpe se não comentei antes é porque estava ocupado. Quanto a essa nova saga do Justiceiro eu acho um bom exemplo da forma como a Panini está lançando, em forma de encadernados. Muito melhor do que ficar acompanhando em um mix onde só uma trama irá prestar e quanto as outras serão ignoradas.

    ResponderExcluir
  45. "seu dia tem mais de 24 horas? onde vc arruma tempo pro blog?"


    E aí, gustavo..... blz?

    Pra manter o blog eu tive q abrir mão de outras coisas: TV e vídeo-games, rs... o tempo q antes eu destinava pra assistir besteiras na TV e jogar velharias no Playstation 2 é o mesmo tempo q eu gasto agora pra atualizar o blog (q inclui: escrever as matérias, responder comentários, pesquisar os lançamentos, e ler um monte de gibis pra comentá-los aqui). O resto do dia é pra estudo, trabalho, mulher, e dormir, rs!

    e vale a pena uma relida em "Crash".... apesar de ter envelhecido (bastante) e parecer tosco graficamente (foi produzida em computadores dos anos 80), foi uma tentativa de se fazer um "Cavaleiro das Trevas" (com teor adulto) só q com o "Homem de Ferro" (ambientando a trama no futuro e trazendo o herói de volta à ativa): eu gostei e na postagem eu porei um LINK pra galera baixar e ler em português!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Quanto a essa nova saga do Justiceiro eu acho um bom exemplo da forma como a Panini está lançando, em forma de encadernados."


    Oi, Marcelo..... tdo bem?

    Eu tbm prefiro mil vezes esse formato de encadernados com séries individuais.... as revistas mix da panini já tão ficando ultrapassadas: vendem mal, perdem leitores a cada ano, possuem mixes ruins (onde a cada 3 histórias só se salva 1), e papel de baixa qualidade (pisa-brite). Se esse Justiceiro MAX tivesse sido incluído em alguma mensal, eu teria q comprar os TPs importados!!!

    Acho q vc iria curtir essa série.... ainda mais q encontrar material adulto de boa qualidade hj em dia é tarefa difícil. A linha Vertigo voltou a apresentar atrasos este mês ("Fábulas 16" e "Planetary 3" - só depois do carnaval agora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo o que acha se a painini lançasse como nos EUA revistas individuais por um preço baixo seria inviável?

      Excluir
    2. Planetary 3 eu comprei ontem.

      Excluir
  47. Pessoal do blog nao quis invadir o espaço de vocês fazendo propaganda nos comentários dos posts, mas gostaria de solicitar se possivel que os amigos ajudem a divulgar meu canal do youtube onde faço resenhas, o canal esta comecando agora e gostaria muito de contar com a ajuda e parceria do amigo


    Segue o link do canal

    Www.youtube/user/hqcoisas

    Grato desde ja pela divulgaçao, naquilo que eu puder ajudar estarei a disposiçao



    Abracos elton

    ResponderExcluir
  48. Quanto a historia contida neste encadernado, gostei bastante, o fato do rei do crime ser contratado para fazer uma coisa e no meio da historia haver reviravoltas foi muito legal, apesar de previsivel.

    E por mais q este rei domcrime do universo max seja interessante JAAMAIS sera um Wilson FISK...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. fale leo. tudo bem? só para avisar que comprei hoje o volume 3 de planetary e futuro imperfeito do hulk nas bancas aqui do RJ. deve estar chegando pelo Brasil afora. parabéns pelo blog cada vez melhor. abraços.

    ResponderExcluir
  50. "Leo o que acha se a painini lançasse como nos EUA revistas individuais por um preço baixo seria inviável?"


    Aqui pro Brasil seria inviável sim....

    pois nos EUA só a Marvel publica mais de 100 títulos por mês (e a DC outros 100).... mesmo cortando uma porcaria ou outra, ainda seriam títulos demais nas bancas: e o valor de um gibi individual com 1 história só não sairia por menos de 5 reais (taí as "Tartarugas Ninja" da Panini q traziam 1 história só em 22 pág e custavam R$ 4,90)!!!

    A Panini tbm tentou uns títulos com 2 histórias dos "Novos 52" com distribuição pras lojas e amargou um tremendo fracasso (tiveram q cancelar tudo). O melhor seriam encadernados econômicos com 1 série só!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Planetary 3 eu comprei ontem."


    Valeu, Fábio..... bom saber q essa já saiu:

    estive na Fnac hj e não saiu nada novo (aqui vai ficar pra depois do carnaval pelo visto)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "gostaria de solicitar se possivel que os amigos ajudem a divulgar meu canal do youtube onde faço resenhas"


    Oi, Elton..... tdo bem?

    Taí então o seu LINK no Youtube..... blz? Já salvei aqui pra assistir com calma.... e boa sorte nos vídeos!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "E por mais q este rei domcrime do universo max seja interessante JAAMAIS sera um Wilson FISK...kkkkkkkkk"


    Olha q esse "Rei" da linha MAX tá malvadão tbm, hein?

    e ainda vai aprontar mais algumas pelo visto nas próximas edições.... (as quais aguardo ansiosamente, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "só para avisar que comprei hoje o volume 3 de planetary e futuro imperfeito do hulk nas bancas aqui do RJ."


    Oi, Daniel..... tdo bem?

    Valeu mesmo pela dica.... bem q eu tava me perguntando qdo esse "Futuro Imperfeito" ia chegar nas bancas? (vi q ele tinha saído só na Comix faz algumas semanas). Mas q bom q já foi pras bancas!!!

    Tem um monte de coisa na minha lista de compras (pra depois do carnaval): "Coleção do Aranha 6", "Futuro Imperfeito", "Planetary 3", "Selvagem Wolverine", e "X-O Manowar 7"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. E ae léo

    Falando em justiceiro.o "Marvel 616" fez um podcast sobre os 40 anos do personagem
    http://www.marvel616.com/2014/02/inominata-616-57-justiceiro-40-anos-de.html
    Matt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.... valeu a dica!!!

      Realmente, este ano o "Justiceiro" comemora seu 40º níver (isso merece uma postagem especial aqui no blog tbm, rs)!!!

      Abs!

      Excluir
  56. "promete mesmo ou só "sugere" que houve?"


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Essa cena (a mais polêmica do gibi) é impressionante sob vários aspectos: a curra do "Rei" não é mostrada explicitamente, mas é narrada em detalhes no texto e com imagens sutis (como as expressões faciais do "Rei" na imagem acima). No texto (em 1º pessoa), ele conta q os presidiários se revezaram pra tirar uma "casquinha" dele e q ele passou dias hospitalizado depois do ocorrido!!!

    Sua vingança no entanto, foi ainda mais cruel.... nem vou contar pra não estragar a surpresa (caso vc um dia leia essa história): mas o "Rei" descontou esse estupro na família dos presidiários (num grau de malvadeza e sadismo raras vezes visto nos quadrinhos). Aliás, essa é outra curiosidade desse gibi: As cenas mais violentas e chocantes são "amenizadas" (na medida do possível) com pitadas de humor-negro!!!

    Essa HQ é ótima pq causa as mais diversas reações no leitor: vai revoltar alguns (nas sequências de estupro e outras crueldades), fazer rir em diversos momentos (com piadas fora de hora), e vibrar nas cenas de ação (violentas e insanas)!!!

    Abs! (e bom carnaval pra vc tbm)....

    ResponderExcluir
  57. Essa história pode ser considerada a "origem" do rei do crime?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "origem" do Rei na linha MAX: sim....

      na cronologia "normal" acho q não teve uma origem pro Rei (ele já surgiu sendo o rei do crime)!!!

      Abs!

      Excluir
  58. Fala Leo! Beleza?! Comprei essa do Justiceiro MAX junto a outros encadernados na semana que antecedeu o carnaval e aproveitei o feriadão para por em dia a leitura do material que adquiri recentemente.
    Sinceramente, achei muito massa essa HQ, já havia também lido dessa linha MAX, Justiceiro - bem-vindo ao Bayou, bem nesse estilo sem censuras!
    Tô achando bem legal esse personagem, pelo menos todas que li ultimamente dele são bem legais e mais voltada para o público adulto.
    Agora estou aguardando chegar em casa Justiceiro: as Meninas de Vestido Branco e Justiceiro: 6 Horas Para Matar, todas do selo MAX, que comprei pelo site da Ponto Frio, que por sinal tá com uns descontos muito bons em todas as HQs.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  59. "Agora estou aguardando chegar em casa Justiceiro: as Meninas de Vestido Branco e Justiceiro: 6 Horas Para Matar, todas do selo MAX"


    Oi, Augusto.... tdo bem?

    Essas aí q vc citou (junto com a do "Bayou").... são mto boas tbm. E essa do "Rei do Crime" eu achei ainda melhor: a fase do Jason Aaron terá só 4 encadernados, mas promete ser ótima até o fim!!!

    Eu te recomendo tbm os 2 encadernados da saga: "Bem-Vindo de Volta, Frank" (q sairão pela Salvat futuramente).... pois esses marcam o começo da consagrada fase do Garth Ennis (embora não sejam da linha MAX, mantém o mesmo estilo)!!!

    e eu tbm aproveitei o feriadão de carnaval pra acelerar algumas leituras atrasadas.... mas não adiantou mto, pq nos últimos dias comprei mais gibis do q consegui ler no carnaval, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu te recomendo tbm os 2 encadernados da saga: "Bem-Vindo de Volta, Frank" (q sairão pela Salvat futuramente)", você se refere à Coleção de Graphic Novels Marvel? Se positivo, vou aguardar sim, pois estou fazendo essa coleção, que diga-se de passagem tá muito boa mesmo!
      Abraço e valeu pela dica.

      Excluir
  60. Boa noite.

    Primeiramente queria te dar os parabens por esse blog que descobri a pouco tempo, sensacional mesmo.
    Em segundo, por acaso vc acha que a Panini poderá a vir reunir essas edições da linha MAX do justiceiro em um único encadernado de luxo como esta meio "na moda" fazer?

    Obrigado e continue com esse ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz?

      Brigadão por ter descoberto e curtido o blog (valeu mesmo)!!!

      e sobre a sua dúvida: eu acho q não tem mta chance disso acontecer não.... essas ed. de luxo mais encorpadas (com várias histórias) são mais pra sagas de maior apelo comercial. O "Justiceiro" é excelente, mas comercialmente falando, não tá na lista dos mais "vendáveis" (por assim dizer).... "talvez" (quem sabe) no máximo republiquem essa edição aí (no mesmo formato e nº de pág)!!!

      Abs!

      Excluir
    2. Blz brother. Obrigado pela resposta...
      Agora, aproveitando da sua boa vontade e do seu conhecimento... essas publicações do Justiceiro Max tem ligações ou cada edição é uma historia independente? Se for, teria alguma que vc não recomendaria a compra?

      Excluir
    3. E aí..... blz?

      Olha, pra te falar a verdade eu não li toda essa fase do Jason Aaron, mas pelo q eu entendi lendo as sinopses e tal, as 4 ed. são interligadas sim: Tanto é, q essa mesmo no "Rei" já termina com um gancho pra próxima com o "Mercenário". Acho q valerá a pena comprar as 4 ed (se essa 1º já foi ótima, as demais devem seguir o padrão)!!!

      Abs!

      Excluir
  61. "você se refere à Coleção de Graphic Novels Marvel? Se positivo, vou aguardar sim, pois estou fazendo essa coleção, que diga-se de passagem tá muito boa mesmo!"


    Oi, Augusto..... tdo bem?

    É essa mesma q vai sair nessa coleção sim.... era originalmente uma máx-série do "Justiceiro" em 12 edições (e q foi tbm o início da fase Garth Ennis). Esse material saiu nas revistas Premium ("GHM" da Editora Abril) e depois foi encadernado pela Panini (em capa-cartonada).... agora vai sair pela Salvat dividido em 2 ed. em capa-dura (vale mto a pena sim)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. Boa NoiTe Leo!

    Comprei essa do Justiceiro Max e terminei de lê-la hoje.

    Só a parte que mostra o Rei do Crime sendo ENRRABADO na prisão já vale os R$22,90

    KKKKKKKKKKK

    Achei EXCELENTE***** Recomendo!

    Abrçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcio.... blz?

      Tbm achei esse um dos gibis mais fodásticos lançados este ano.... essa cena do Rei servindo de "banquete" pros caras na prisão é uma das mais insanas q eu já vi na Marvel (mesmo pra linha adulta, rs)!!

      q venha logo o Vol. 2....

      Abs!

      Excluir
  63. Quando sera que chega o volume 2 ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vol. 2 tá previsto pra este ano ainda... mas hj em dia não se pode mais prever um mês exato pra qq gibi q seja!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...