10/02/2014

"Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" (Vol. 6): O "Rei do Crime" Arrebenta....

Antes de se tornar o inimigo mais mortal do "Demolidor"..... O "Rei do Crime" teve que tirar do seu caminho o aracnídeo mais popular de Nova York. E essa escalada ao poder no submundo do crime organizado é o tema deste Vol. 6 da "Coleção Histórica do Aranha"!!!

Uma edição recheada de clássicos da cronologia Marvel: A 1º Aparição do "Rei do Crime" nos quadrinhos, O dia em que o Aranha abandonou a careira de super-herói, O segredo do "Planejador", O "Cabeça-de-Martelo", O "Aranhamóvel", e o inusitado: Casamento da Tia May com o "Dr. Octopus"!!!

Confira todo o conteúdo desta edição logo abaixo....

Este Vol. 6 da "Coleção Histórica do Aranha".... É dedicado ao "Rei do Crime" e outros gângsters de NY: O "Cabeça-de-Martelo", "Dr. Octopus", e o misterioso "Planejador" (cuja identidade secreta revelará uma surpresa pro "Rei do Crime"). As ed. q compõem este encadernado são: "The Amazing Spider-Man" Nº 50-52, 83-85, e 130-131 (todas já publicadas no Brasil pela Ebal, Bloch, RGE, e pela última vez em cores na "Teia do Aranha" da Abril)!!!

A edição já começa por uma das mais clássicas histórias do Aranha (capa abaixo): A ed. nº 50 onde Peter Parker decide abandonar de vez a carreira de herói (decisão que dura apenas de uma edição pra outra, rs... Mas que brindou os leitores com a famosa cena do uniforme jogado na lata de lixo: homenageada num dos filmes do herói). Em seguida, temos a 1º aparição do "Rei do Crime": que aos poucos vai conquistando o poder e o controle do crime organizado. O Aranha até tenta, mas o leitor já sabe que não conseguirá impedir o vilão de atingir seus objetivos!!!

Além de uma boa sequência de histórias com o "Rei do Crime" (de Stan Lee & John Romita).... Esta edição tbm traz alguns momentos bizarros (e curiosos) da carreira do Aranha: O "Cabeça-de-Martelo" (um gângster fora de moda q se veste como se estivesse nos tempos da "Lei Seca" e dá cabeçadas nas pessoas), O infame "Aranhamóvel" (o "carro" do Aranha - Um "Buggy" q anda pelas paredes), e o "Casamento da Tia May com o Dr. Octopus" (um dos momentos mais "nada a ver" dos quadrinhos e campeão nas listas de esquisitices da Marvel, rs)!!! Mais uma bela seleção de clássicos nas bancas (a coleção é quinzenal)!!!

Até+

PS: No mês que vem (março) não percam aqui no "Submundo" os Vol. 7 e 8 desta coleção (esperarei esse tempo pra q as edições estejam mais próximas de chegarem nas bancas). Antes disso, porém.... Ainda teremos muitas novidades no blog: Novos "Reviews", "Drops de Notícias", e a exclusiva PRÉVIA de "Justiceiro MAX" (de Jason Aaron)!!!

81 comentários:

  1. Ainda tenho minha Grandes Heróis Marvel com a primeira aparição do Rei! E a primeira desistência (de infinitas) de Peter Parker de ser o Homem-Aranha!

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa coleção temática do Homem Aranha, acho muito bom pra colecionar. Vida longa à ela e que a biblioteca do homem aranha 05 um dia veja a luz do dia. Agora que vem a grande fase do Aranha eles decidem parar.

    ResponderExcluir
  3. "Ainda tenho minha Grandes Heróis Marvel com a primeira aparição do Rei!"


    Eu tbm tenho essa GHM (nº 23), Bruno.... e bem novinha (parece q recém saiu da gráfica)!!! e curiosamente.... todas as histórias dessa GHM estão aí nesse encadernado (ed. originais de "Amazing" nº 50-52)!!!

    e realmente.... todos já perdemos as contas de qtas vezes o Peter desistiu de ser o Aranha: essa aí do nº 50 nem é a 1º (ele já tinha desistido umas 2 ou 3 vezes antes ainda na fase do Ditko, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 ou 3 vezes!? Putz!!! Pelo menos essa é a mais icónica!

      Excluir
  4. "Vida longa à ela e que a biblioteca do homem aranha 05 um dia veja a luz do dia."


    Oi, gustavo..... a situação das "Bibliotecas" continua incerta no Brasil:

    Apesar dos editores se negarem a admitir o cancelamento, fica difícil acreditar q após 7 ANOS eles retomem uma coleção tipo a do "4Fantástico" (q teve apenas um único Vol. lançado em 2007). Passou tempo demais pra darem continuidade à essas ed. de luxo. A 2º do "Surfista" eu até posso acreditar q lancem um dia, pois essa são só 2 ed. mesmo. Mas as demais séries eu acho q rodaram (ainda mais agora q essa "Coleção Histórica" tá realmente bombando: ao contrário das BHM)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Essa eu passo!
    Eu tenho estas edições na coleção, só que em formatinho, mas mesmo assim não pretendo comprar essa, mesmo com histórias muito boas da era de ouro do personagem, essa fase pós morte da Gwen Stacy onde aparece o Aranhamóvel (feito pelo Tocha Humana para o herói) e o casamento da Tia May com o Octopus, são história muito, mas, muito bizarras do herói.
    Para falar a verdade, as histórias do Aranha de 1973 até 1978, pertencem a uma fase muito obscura do herói, com muita "bizarrice", termo melhor para descrever esta época, e histórias medíocres.
    Neste período que citei aparecem o Gibão, o Javali, o Aranhamóvel, o clone dele e de Gwen Stacy, RocketRacer, vilão que o Aranha nunca conseguiu prender.
    De 1979 em diante, temos a boa fase dele publicada no Brasil pela Abril nos anos 80, (naquele tempo, a janela de publicação entre Brasil e EUA era de cinco anos ou mais de diferença) com vilões tipo Engrenagem, Dragão Branco, Meteoro, Homem Lobo de volta, O Mosca, encontrando Sonja a Guerreira, o surgimento da Gata Negra, preso ao J.J. Jameson com uma algema bomba, reencontrando o assassino de seu tio, se transformando em Lagarto, O Iguana, etc. Êta bons tempos!
    Voltando ao assunto do Casamento da Tia May com o Octopus, infelizmente fizeram questão de imortalizar esta bizarrice na revista que acompanha a miniatura do vilão em forma de mini-pôster.
    Confesso que fiquei de cara com isso; deviam ter colocado um momento mais marcante do vilão, colocando a capa onde o Capitão Stacy morre, graças a ele.

    ResponderExcluir
  6. "Engrenagem, Dragão Branco, Meteoro, Homem Lobo de volta, O Mosca, encontrando Sonja a Guerreira, o surgimento da Gata Negra, preso ao J.J. Jameson com uma algema bomba, reencontrando o assassino de seu tio, se transformando em Lagarto, O Iguana, etc."


    Essa fase foi mto boa mesmo, Elcio..... tenho todas essas ed. q vc citou aí (eram os nº baixos da mensal do Aranha na Abril - do 1 ao 20 e poucos). Algumas dessas eu tenho em republicações na "Teia" tbm. Tinha outros vilões bizarros mas legais q eu tbm gostava: "Enxame", "Carniça", "Fogo Fátuo", "Verme Mental", "Miragem", "Stegron - O Homem-Dinossauro", e mtos outros desse naipe, rs. Lembro q eu ficava ansioso todo mês pra saber qual seria o vilão da próxima edição (naquela época se criava mta coisa - ao contrário de hj q só se reaproveita o q já existe)!!! A fase da "bizarrice" a qual vc se refere foi marcada mais pelo Ross Andru (e em parte pelo Gil Kane tbm). Foi uma fase pouco inspirada dos roteiristas onde exageravam mto na criação de vilões ligados à animais: "Gibão", "Urso Pardo", "Mosca"... francamente, hein? rs!!!

    E sobre o casamento da Tia May..... essa história em si já não fazia o menor sentido na época (o Octopus queria dar um golpe 171 na boa velhinha - algo totalmente "fim de carreira" pra um vilão desse porte - eu era criança e já achava isso ridículo). E tbm foi bola fora da revista com a miniatura ter trazido esse como o "momento clássico marcante" do vilão: putz, teve tantos outros momentos melhores.... a morte do cap. stacy teria sido bem mais adequado mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom dia Leo!!

    Este volume também é excelente, eu tenho estas histórias em formatinhos também alguns na Teia do Aranha e se eu não me engano alguma destas histórias também em Spider man Collection são excelentes estas histórias!!! Bons tempos!!!
    Agora só resta esperar saírem nas bancas rsrs

    Quanto ao Justiceiro Max, vou passar na banca aqui em Poços pra reservar este exemplar se possível, pois aqui é assim as coisas boas vendem logo, se bobear agente fica sem, cansei de perder estes encadernados, porque também eles colocam 3 exemplares no máximo pra venda.É complicado rsrs

    Grande abraço!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo, outro gibi imperdível para a coleção, considerando que não tenho nenhuma destas histórias aqui. Tomara que a Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha avance cada vez mais, e traga sempre essas hqs selecionadas. Agora é ficar de olho para não deixar passar nada, vou ter que comprar pela internet, aqui não chega de jeito nenhum... Abs.

    ResponderExcluir
  9. Essa historia do Peter abandonar o uniforme se tornou clássica. O problema que isso acabou se repetindo inúmeras vezes ao longo dos anos, chegando até mesmo se tornar piada, pois todos sabiam que ele voltaria a usar o uniforme de novo e de novo.

    A primeira historia em que eu comprei do Aranha em querer largar a vida de herói foi em Homem Aranha anual 4, onde ele perde os poderes devido um plano do Camaleão.

    ResponderExcluir
  10. Uou! Nesse ritmo e nessa intenção de ir junto com a produção dos novos filmes, a editora vai lançar umas quinhentas coleções, hein?! (risos)

    Sobre o encadernado: essa será uma publicação que vou arquivar mais em Curiosidades do que em Itens Conquistados.

    A edição da lata lixo é o meu maior objetivo. Excelente. Mas o casamento da Tia May e o surreal Buggy-Aranha também entram na lista. Acho essas doidices de antigamente Diversão Pura. Haha

    A capa do volume ficou demais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. "Este volume também é excelente, eu tenho estas histórias em formatinhos também alguns na Teia do Aranha e se eu não me engano alguma destas histórias também em Spider man Collection são excelentes estas histórias!!! Bons tempos!!! Agora só resta esperar saírem nas bancas rsrs"


    Oi, Dundee.... tdo bem?

    Agora de cabeça eu lembrei de algumas ed. da Abril onde saíram essas histórias.... As ed. de "Amazing" nº 50-52 (com a 1º aparição do "Rei") estavam juntas em "Grandes Heróis Marvel 23", enquanto o arco de "Amazing" nº 83-85 (com o "Planejador") saiu na "Teia" nº 12: com a mesma imagem de capa q aparece acima (com o "Rei" puxando - literalmente - o tapete do Aranha)!!!

    As outras 2 histórias (do "Martelo" e o "Casamento") eu não lembro em quais "Teias" saíram..... mas tenho essa do casamento tbm pela Ebal (q eu mantenho na coleção por trazer histórias do "4F" do Kirby no mix)!!!

    qto às bancas.... o Vol. 5 já saiu oficialmente (em SP) e deve chegar aos demais estados nos próximos dias (aqui pro sul até ontem ainda não tinha vindo). Já o Vol. 6 a previsão é pra daqui há 2 semanas, enquanto o "Justiceiro MAX" deve sair lá pelo dia 15 deste mês mesmo (reserve o seu, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leo!!

      Já passei na banca agora á tarde pra reservar o Justiceiro MAX , agora é só esperar rsrs essa é a pior parte hehe

      Quanto as edições do Aranha que você citou acima são estas mesmo eu as tenho em formatinho e são realmente excelentes!!! vou até pegá-las pra reler rsrs

      Ontem estava relendo Os Grandes Heróis Marvel 50 "Justiceiro - O Homem da máfia" de 1995 muito bom !!são histórias que valem a pena ser relidas rssr

      Grande abraço!!

      Dundee

      Excluir
    2. Ah! esqueci de te falar esta história do casamento pelo que me lembro eu li em um número da Teia do Aranha o número se eu não me engano é o 26, pois lembro quando eu li foi depois de ter lido a número 25 justamente quando o Justiceiro estreou pela primeira vez. e na última página aparecia a tia de Peter com o Octopus prontos pra se casar rsrs.
      Lembro que fiquei até assustado.... pensando até que a história seria: "O QUE ACONTECERIA SE...." haha

      Falou!!

      Excluir
  12. Leo, parece que a revista do Dredd veio mesmo pra ficar ! O Hunter já confirou até a edição 18, além de 2 especiais e 2 encadernados !

    ResponderExcluir
  13. "Tomara que a Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha avance cada vez mais, e traga sempre essas hqs selecionadas."


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    É mto melhor qdo a gente compra uma ed. assim (recheada de clássicos) e TODO o conteúdo é inédito na nossa coleção, né? A última dessa série q eu comprei assim foi aquela do "Thor" q saiu ano passado (onde todas eram novidade pra mim). Essas de agora do "Aranha" eu até posso ter em formatinho, mas a satisfação em ler no formato americano compensa e muito essas edições!!!

    Acredito na longevidade dessa coleção.... sei q a 1º do Aranha foi sucesso absoluto (o q apressou a publicação dessa 2º fornada de clássicos) e espero q os Vol. 9-12 sejam anunciados ainda este ano tbm!!!

    Pena q essas ed. não estão chegando aí, Paulo.... A demanda por elas é alta mesmo (e costumam durar poucos dias nas bancas daqui). às vezes acabamos tendo q "marchar" com fretes mesmo (não tem jeito): eu tbm precisei comprar até algumas miniaturas pela internet (além de livros e encadernados q não estavam vindo pra cá)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Essa historia do Peter abandonar o uniforme se tornou clássica. O problema que isso acabou se repetindo inúmeras vezes ao longo dos anos, chegando até mesmo se tornar piada"


    Pois é, Marcelo..... exageraram mesmo nesse "recurso narrativo" de fazer o Aranha desistir da carreira. Pra mim, o ápice disso foi qdo presenciei essa cena 2 vezes na MESMA edição ("Biblioteca" do Aranha Vol. 2): Numa história o Aranha é espancado pelo "Homem-Areia" e desiste da carreira após ser ridicularizado pela mídia (volta à ativa na história seguinte após ganhar mais auto-confiança). Em outra história (da mesma edição) ele perde os poderes enfrentando o "Sexteto Sinistro" e desiste tbm (mas volta - após recuperar seus poderes depois q sua tia e namorada são sequestradas pelos vilões)!!!

    Outra situação similar q tbm virou "piada-pronta".... é a mania q os integrantes do "4Fantástico" tem de abandonarem a equipe de tempos em tempos. Já perdi as contas de quantas vezes o "Coisa" e o "Tocha" abandonaram o grupo (por depressão ou problemas pessoais). Até o Sérgio Aragonés fez piada disso numa ed. satírica ("Aragonés Massacra a Marvel")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "A edição da lata lixo é o meu maior objetivo. Excelente. Mas o casamento da Tia May e o surreal Buggy-Aranha também entram na lista. Acho essas doidices de antigamente Diversão Pura. Haha"


    E aí, silas.... blz?

    Eu nunca neguei q sou fanzaço dessas histórias mais bizarras da Marvel.... e todas essas esquisitices clássicas são artigo de luxo pra mim, rs. Esse Buggy do Aranha é um fenômeno de popularidade: o veículo apareceu em apenas umas 3 ou 4 edições dos anos 70 e é lembrado até hj (tendo inclusive réplicas lançadas em miniaturas)!!!

    E assim q essa coleção acabar.... devem lançar outras do Aranha mais pra frente, além das já confirmadas dos "X-Men" e "Vingadores" q vem na sequência!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. E ae léo
    comprei as edições 5e 6 da coleção histórica do aranha já

    Mudando de assunto,vc saberia se será lançado o "Justiceiro Max" do Garth Ennis futuramente?
    Matt

    ResponderExcluir
  17. "Leo, parece que a revista do Dredd veio mesmo pra ficar ! O Hunter já confirou até a edição 18, além de 2 especiais e 2 encadernados !"


    E aí, Bond..... tdo bem?

    Ótima notícia mesmo.... e um desses encadernados q o Hunter fala deve ser o "Apocalypse War" (q é considerada uma das 3 sagas mais importantes do Dredd)!!!

    Ainda ontem eu comprei o nº 9 da revista (q chegou de surpresa nas bancas).... e resolvi incluir essa no "Review" q tô preparando pra esta semana (é uma boa edição, sendo q o melhor é o "Sláine" desta vez)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "vc saberia se será lançado o "Justiceiro Max" do Garth Ennis futuramente?"


    Oi, Matt..... tdo bem?

    Eu acredito q sim.... pois o "Justiceiro MAX" do Ennis já é uma das fases mais importantes e essenciais do personagem (e a minha favorita de todos os tempos). Mtos leitores tem pedido a publicação dessa fase em encadernados nas redes sociais, e como a demanda de pedidos é alta: as chances de publicação do material são boas sim!!!

    Só acho q a Panini deveria concluir antes a publicação da fase "Marvel Knights" do Ennis (q começou com o arco: "Bem-Vindo de Volta, Frank") e logo em seguida começar a fase MAX (só pra termos toda as histórias do Ennis na coleção)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Muito bom, não têm como não elogiar suas postagens! Abracei sua dica Leo em comprar na Liga HQ e comprei a Coleção Histórica do Aranha 5 e Hulk Futuro Imperfeito(o frete realmente é barato), agora é só aguardar e relatar aqui a experiência positiva.
    Ah, hoje recebi a miniatura do Arqueiro Verde que para minha agradável surpresa veio intacta, a "pena" está em seu devido lugar(alívio) e a Especial do Vigia que particulamente achei o máximo, agora sim posso chamar essa de miniatura "Especial" pelo seu tamanho e qualidade, upei umas fotos, dá uma conferida, abs:
    http://imageshack.com/a/img268/1016/fd40.jpg
    http://imageshack.com/a/img33/9549/86v8.jpg
    http://imageshack.com/a/img809/4386/c4lv.jpg

    ResponderExcluir
  20. "Ah, hoje recebi a miniatura do Arqueiro Verde que para minha agradável surpresa veio intacta, a "pena" está em seu devido lugar(alívio)"


    Valeu mesmo por ter curtido a postagem, V@ndix.....

    e realmente, pelas fotos q vc mandou aí, o "Arqueiro" veio sem problemas com a pena, rs.... eu comprei 3 peças do arqueiro (as outras 2 eram encomendas de amigos) e as 3 vieram com a pena quebrada. Foi fácil colar (bastou um pingo de bonder), mas ainda assim o ideal é q viesse intacta, hehe!!!

    Recebi o "Vigia" ontem tbm..... e essa ficou mto massa mesmo: Só achei estranho não ter recebido o "Hulk" ainda (sendo q efetuei o depósito dele 1 semana antes do vigia): pra pior, o "Hulk" já consta como ESGOTADO no site da Eaglemoss (quem perdeu, agora terá q esperar sair nas bancas - sabe deus qdo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Essa coleção histórica da marvel está mesmo bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tá mesmo, Thiago.... Assim q aparecer nas bancas daqui, comprarei todas as edições desta vez!!!

      Abs!

      Excluir
  22. " Só ach Só achei estranho não ter recebido o "Hulk" aindaei estranho não ter recebido o "Hulk" ainda..."
    Xiiiii, muito estranho mesmo também fiz isso, comprei primeiro a do Hulk e 2 dias depois a do Vigia então recebi primeiro a do Hulk e uma semana depois recebi a do Vigia, o pior é q já está esgotada mesmo, lamento, espero que receba e tenha sido apenas uma atrapalhada no envio da eaglemos...

    ResponderExcluir
  23. "Ontem estava relendo Os Grandes Heróis Marvel 50 "Justiceiro - O Homem da máfia" de 1995 muito bom !!são histórias que valem a pena ser relidas rssr "


    Oi, Dundee..... realmente, essa ed. do "Justiceiro - O Homem da Máfia" é EXCELENTE e durante mtos anos foi a minha favorita com o personagem:

    Aliás, toda essa fase escrita pelo Chuck Dixon nos anos 90 era acima da media pra época.... a arte do Romitinha tbm combinava perfeitamente pro justiceiro (era melhor do q o trabalho q ele viria a fazer com o aranha anos depois). Bem q podiam encadernar hj esse arco da máfia, hein? Essa é outra q valeria a pena ter em formato americano!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ...... esta fase do Justiceiro foi ESPETACULAR mesmo tenho praticamente todas as histórias desta época ......era a época em que as histórias do Justiceiro eram publicadas na saudosa "Superaventuras Marvel". Eu gostava muito desta coleção e tenho milhares de exemplares, estes tempos atrás eu estava relendo estas histórias, eram muito boas, acho que deveriam publicar um encadernado das melhores histórias publicadas em "Superaventuras Marvel" o foda que seriam encadernados que não acabariam mais hehe aja grana rsrsrs

      Sem dúvida se a Panini publicar um encadernado do Justiceiro desta fase da máfia.... como você diz ......é cofre na hora hehe
      Quanto aos formatinhos da Teia os meus também estão perdidos no meio dos outros, são muitos gibis, aqui em casa já está ficando sem espaço pra tanto gibi hehe

      Esta semana fiz uma compra pela internet comprando 22 quadrinhos, entre eles comprei alguns Paladinos Marvel que estavam faltando em minha coleção, Superaventuras Marvel e algumas Marvel 97 só por causa do Justiceiro mesmo, é daquela fase que o Microchip aprisiona o Castle, até que foi legal......

      Abs!

      Excluir
  24. "Ah! esqueci de te falar esta história do casamento pelo que me lembro eu li em um número da Teia do Aranha o número se eu não me engano é o 26"


    Valeu mesmo pela informação, Dundee.....

    eu tenho todas essas "Teias" na coleção (mas tão perdidas no meio de trocentos outros formatinhos - o q dificulta pra procurar, hehe). Mas faz sentido sim a numeração da "Teia" ser essa, pois reparei agora q o "Chacal" aparece numa das capas acima (junto ao "Martelo" e o "Buggy") e sendo a ed. do casamento a história seguinte à essa: só poderia ter ocorrido entre as ed. 26 e 31 da "Teia" (já q o "Chacal" morre nessa edição, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "o pior é q já está esgotada mesmo, lamento, espero que receba e tenha sido apenas uma atrapalhada no envio da eaglemos..."


    Valeu, V@ndix.... meu maior receio mesmo é justamente ter sido alguma trapalhada da Eaglemoss ou extravio dos correios:

    e nesse caso, estando a peça ESGOTADA.... ser impossível reverterem a trapalhada me mandando outra peça. Mas vamos ver, mandei um e-mail pra eles ontem pedindo explicações (não me responderam ainda, mas pelo menos eles já sabem q estou com os comprovantes de pagamento e querendo saber o andamento das coisas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "esta fase do Justiceiro foi ESPETACULAR mesmo tenho praticamente todas as histórias desta época ......era a época em que as histórias do Justiceiro eram publicadas na saudosa "Superaventuras Marvel"


    Oi, Dundee.... eu tbm tenho toda essa fase do "Justiceiro": aliás, eu só comprava essa revista na época por causa dele (o resto do mix não andava mto bem das pernas - inclusive o "Demolidor" q tava naquela fase de usar um ridículo uniforme cinza com enfeites metálicos)!!!

    mas o pior.... é q a Abril PULOU aqui no Brasil algumas ótimas histórias do "Justiceiro" (q saíam nos EUA na revista: "War Zone"): era dessa revista boa parte do material do Dixon desenhado pelo Romitinha. Por essa razão, eu gostaria mto de um dia ver uma coleção completa dessa fase aqui (pois perdemos mta coisa boa nas mãos da Abril)!!!

    qto ao espaço aqui em casa pros formatinhos.... eu costumo guardar 3 revistas juntas no mesmo saquinho plástico (o q dificulta na hora de procurar determinado gibi, pois só é visível 1 das 3 capas no plástico). O espaço nas minhas estantes tá acabando e fatalmente terei q começar a vender alguma coisa (aqui no blog mesmo numa próxima coluna de "Classificados" - pois só me livrando de algumas coisas pra poder comprar outras agora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Os meus chegaram hoje, o vigia e o hulk, esse lance da pena do arqueiro verde nem sabia só falta o meu ta sem, o meu legolas do senhor dos aneis venho com a ponta da flecha quebrada, mas ta valendo.

    ResponderExcluir
  28. Só eu gosto dessas historias bizarras antigas tipo aranhamovel, coringamovel etc?

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Leo!!

    Bem vindo ao clube hehe também andei vendendo alguns gibis pra poder comprar outros.

    A Abril era foda né?? quando não pulava histórias ela resumia cortando partes da história, só pra ilustrar: se eu não me engano na revista Capitão América 100 de 1987 tinha um mix das primeiras histórias dos personagens como o Hulk, Homem de Ferro, Vingadores etc...... então na história de estréia dos vingadores se eu não me engano cortaram algumas partes da história, isto só fui descobrir depois de ler a edição original americana.

    E com essa brincadeira toda da Abril perdemos muitas coisas boas.

    abs!

    ResponderExcluir
  30. "esse lance da pena do arqueiro verde nem sabia só falta o meu ta sem"


    Oi, Fábio.... q sorte vc já ter recebido os 2 especiais juntos (sigo no aguardo do hulk: a do vigia ficou show de bola mesmo)!!! qto à pena do arqueiro.... foi um problema meio geral pelo visto (tbm vi mta gente reclamando disso no face), mas com SORTE o seu pode vir intacto. Acho q o problema foi a caixinha inadequada (tem uma parte da caixa q fica rente à pena e qq batida no transporte pode pressionar e quebrar a pena!!!

    qto ao legolas.... acho q TODAS essas peças q vem com armas e acessórios (lanças, flechas, guampas, sabres de luz, etc): tem um risco imenso de virem danificadas, pois sabemos q os correios não são nem um pouco cuidadosos com os pacotes!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o gimli também venho com uma mão bamba, mas nada que uma colinha não resolva, mas quanto ao legolas a flecha venho quebrada mas não achei o pedaço da ponta, mas acho q da pra consertar, pois enviar pra troca da muito trabalho e ainda pode vir pior do q essa, quanto ao hulk e o vigia eu paguei o frete mais caro pelo hulk e chegaram juntos, vai entender. até mais leo, aqui virou meio que minha segunda casa, rsrs.

      Excluir
  31. "Só eu gosto dessas historias bizarras antigas tipo aranhamovel, coringamovel etc?"


    Não, vc não está sozinho nessa.... EU tbm gosto (e mto) dessas tosqueiras, conforme já comentei inúmeras vezes aqui no blog (e em comentários acima)!!!

    Inclusive, o "Coringamóvel" é a réplica q eu mais aguardo na coleção de miniaturas dos batmóveis q será lançada no 2º semestre!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "A Abril era foda né?? quando não pulava histórias ela resumia cortando partes da história"


    Pois é, Dundee..... essa era a prática comum da Abril pra fazer caber o máximo de histórias no mesmo gibi: era a famosa "MÁGICA" da Abril, rs. O truque era simples: bastava cortar quadros ou pág. inteiras pra resumir uma história (tirando as partes" chatas" - segundo eles)!!!

    O q fizeram em "CA 100" e "HTV 100".... foi uma atrocidade: retalharam TODAS as histórias de origens e adulteraram cores (o "Hulk" foi repintado de verde em sua 1º história, onde era originalmente cinza) e cortaram todos os plots secundários das origens. Na época a gente não tinha internet e nem ficávamos sabendo da maioria desses cortes e pulos.... hj em dia (com acesso à informação) a editora seria massacrada nas redes sociais se fizesse isso, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Essa do Hulk eu tinha me esquecido ....nossa senhora... essa Abril não tinha jeito e como você disse ....na época não tínhamos internet porque se fosse hoje em dia eu diria que além de serem massacrados teriam que fechar as portas hehe

    Falou!!

    ResponderExcluir
  34. Leo , suas informações são sempre ótimas.
    Para mim que leio o Aranha mas não é o meu preferido (Mestre do Kung-fu de Gulacy,Surfista e Warlock são) só faltou saber quais os desenhistas da edição.
    Abs

    ResponderExcluir
  35. "Essa do Hulk eu tinha me esquecido ....nossa senhora... essa Abril não tinha jeito e como você disse"


    E esse foi só 1 dos exemplos q eu lembrei de cabeça agora..... mas tão grave qto adulterar imagens (lembre-se q a Abril já "redesenhou" uma armadura do HDF durante "A Queda de Murdock" pra deixá-la compatível com a fase da época - já q havia uam diferença de uns 2 anos pra cronologia do "Demolidor" e "HDF").... é adulterar TEXTOS (outra prática q a Abril adotava pra fazer "ajustes" em sua cronologia própria)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Para mim que leio o Aranha mas não é o meu preferido (Mestre do Kung-fu de Gulacy,Surfista e Warlock são) só faltou saber quais os desenhistas da edição."


    E aí..... blz?

    Os artistas e escritores variam mto nessas coletâneas de clássicos em geral.... mas neste Vol. 6 não há mta variedade:

    As ed. 50-52 e 83-85.... são de Stan Lee & J. Romita (com ajuda de J. Buscema). E as ed. 130-131 são de Gerry Conway & Ross Andru!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "É verdade, o gimli também venho com uma mão bamba, mas nada que uma colinha não resolva"


    Pois é, Fábio..... na maioria das vezes eu tbm prefiro fazer eu mesmo pequenos consertos e remendos nessas figuras pra não ter q me incomodar tentando destrocar (o problema nem é a incmodação em si, mas conforme vc mesmo ressaltou: o RISCO da nova peça vir ainda pior q a anterior - e fazer os caras te trocarem a mesma peça uma 3º vez é quase impossível, rs)!!!

    Eu até já tô me acostumando à isso.... comprar um kit de tintas acrílicas e retocar a pintura de algumas peças. Tbm já desentortei algumas peças com o uso de um isqueiro (o calor próximo deixa o chumbo flexível - podendo ser melhor ajustado: com cuidado pra não quebrar, é claro)!!!

    e valeu por considerar este blog um 2º lar, hehe.... seja sempre bem-vindo (considero o blog uma espécie de butéco mesmo: costumo escrever com uma latinha de cerveja gelada ao lado do PC, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, cheguei em casa ontem e a primeira coisa que fiz foi olhar se o arqueiro verde estava com a pena, e para minha felicidade estava, mas percebi que a mesma se encontra um pouco bamba e vi aquilo que você já tinha me dito, realmente a pena encosta na caixa, mas nada que uma colinha não resolva, abraço até mais.

      Excluir
  38. Fala, Léo! Overdose "benigna" e saudável de lançamentos da Panini, que apesar de detalhes que geram críticas, realiza um grande trabalho com a Marvel/DC!
    Mas sabe como são os fãs, sempre querendo mais (re)lançamentos ou sugerindo material! Ainda bem...
    Percebo aqui na sua (nossa) tribuna, que há muitos leitores antigos (como eu) nascidos nos anos 70, que "sofreram" com o tratamento, diria, pejorativo aos quadrinhos. O que não diminuiu a magia deste hobby através dos anos! É muito interessante perceber que os materiais clássicos são consagrados por todos da velha guarda, verdadeiros amigos de infância dos personagens e seus roteiristas e desenhistas! Este vínculo afetivo vem a tona com os relançamentos em alto nível, com aquela sensação: "Agora sim! Desta forma que deveria ter sido publicado!". Esta bagagem cultural da Marvel nos confere "autoridade" para falar do assunto, principalmente aqui, neste espaço sagrado criado por você!
    Valeu, Léo! Até a próxima postagem.

    ResponderExcluir
  39. "Percebo aqui na sua (nossa) tribuna, que há muitos leitores antigos (como eu) nascidos nos anos 70, que "sofreram" com o tratamento, diria, pejorativo aos quadrinhos. O que não diminuiu a magia deste hobby através dos anos! "


    Oi, Victor..... tdo bem?

    Foi bom vc ter levantado essa questão do tratamento das HQs pelas editoras nacionais através dos tempos.... pois esse será justamente o tema de uma série de matérias q eu tô preparando aqui pro blog: uma pra falar de cada editora (Ebal, Bloch, RGE, Abril, Panini, etc): sempre relembrando os prós e contras de cada uma, pois conforme vc mesmo disse: NENHUMA editora até hj foi perfeita: todas já tiveram seus altos e baixos - q serão ressaltados nessas postagens (tô escrevendo todas ao mesmo tempo e assim q eu acabar começarei a postar aqui aos poucos - depois do carnaval, rs)!!!

    Sei q já passamos bons e maus bocados nas mãos da Abril.... mas é claro q apesar de hj em dia saber o quanto aqueles gibis eram mal-editados, traduzidos e retalhados: ainda assim, eu me divertia com eles e os guardo com respeito na minha coleção (por terem marcado e influenciado minha infância e adolescência). A Panini tbm tá longe de ser perfeita: com seus mixes ruins e coleções abandonadas no começo (Bibliotecas, Queda do morcego, Batman - Neal Adams, Perdedores, etc), mas bem ou mal ela já publicou MAIS quadrinhos Marvel/DC q a Abril (e em menos tempo q eles no mercado)!!!

    Sobre a forma como nós, fãs e colecionadores vemos as edições lançadas aqui.... NUNCA nada estará perfeito mesmo, hehe. Eu, por exemplo, preferia mil vezes as "Bibliotecas" (na ordem correta e sem pulos de histórias) do q essas "Coleções Históricas" (com a "seleção" dos editores): mas acho importante curtir cada lançamento assim mesmo, pois sei q as coisas nunca serão exatamente do jeito q a gente quiser, né? E cada leitor terá suas próprias preferências de formatos ideais, conteúdos e mixes!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Essa história do casamento da Tia May me lembrou aquela outra bora recente que fizeram onde o Peter troca de corpo com o Dr. Octopus... espero que o desenrolar dessa clássica não venha para o mesmo nível dessa outra aventura recente."


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Essa história clássica do casamento da boa velhinha com o Dr. Octopus.... foi usada como referência nessa fase atual do Aranha, pois foi numa dessas q eu te falei uma vez q a tal troca de corpos entre o herói e o vilão misturou as lembranças e memórias dos 2 (fazendo o Peter se "lembrar" de já ter tido relações sexuais com a própria tia, rs - uma ideia escrota e doentia q só demonstra a bela porcaria q é essa fase atual)!!!

    Mas não se preocupe.... pois nesse material clássico o q impera mesmo é a diversão: mais simples e despretensiosa (onde as coisas mais bizarras - como o "Aranhamóvel" e o vilão q dá cabeçadas nas pessoas - nos divertiam ao invés de tentarem nos chocar com escrotices e devaneios sexuais entre tia e sobrinho)!!!

    qto ao tempo pra ler gibis e postar no blog..... é meio relativo, pois neste caso dos clássicos do Aranha aí, eu não precisei LER esse material agora (pois tudo isso é coisa q eu já tinha lido há tempos atrás e no máximo irei reler esses novos encadernados qdo me sobrar tempo, rs). Com tantas republicações pintando por aí, uma boa parte dos gibis q eu comento aqui já são velhos conhecidos meus (o q já adianta e facilita o trabalho de comentá-los, hehe). Já os meus textos kilométricos aqui nos comentários.... bem, eu digito quase tão rápido qto eu falo (e em poucos segundos eu produzo esses posts intermináveis, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Leo!! Blz!!

    Deixa eu te perguntar uma coisa, eu ouvi falar que iria sair novamente um encadernado do Motoqueiro Fantasma, é verdade mesmo?? se for você sabe quando vai sair?? é que tem um amigo meu que é fanático no Motoqueiro e perdeu o primeiro encadernado que saiu com o título "Estrada para Danação".


    Valeu!!

    ResponderExcluir
  42. Saiu aqui em SP "Supremos-Segurança Nacional",com o fim do primeiro arco que a panini publicou
    Vc já falou que Supremos 3 não vale a pena adquirir (mudou a equipe criativa),porém o Supremos 2 vale a pena?
    Ainda é o Mark Millar nos roteiros,e gostaria de uma opinião (já que custa 80 reais este encadernado)
    Agradeço desde já
    Matt

    ResponderExcluir
  43. MUITO BOA ESTA COLEÇAO, ESPERO QUE ELA LANCE TODA ESTA FASE DO HERÓI ESPETACULAR QUE É O HOMEM ARANHA.

    ResponderExcluir
  44. Léo só para te informar recebi as miniaturas da DC, o Espantalho e o Lex Luthor ontem e cara, estão cada vez melhores. Muito bem feitas. E ontem resolvi fazer o pedido do HULK e o VIGIA novamente, só que agora no computador de casa e consegui fazer, e aqui no do trabalho o pedido quando fechava dizia que o carrinho estava vazio e já vinha tentando aqui a mais de 15 dias. Vai entender, acho que o daqui tem algum filtro que não deixava passar. Agora fico vendo suas postagens e cada dia fica melhor esse seu, nosso blog, e estou, apesar de ter todas as bibliotecas Históricas do Aranha, com uma vontade cada vez maior de comprar todas essas Coleção Histórica do Aranha, mesmo ficando com muita coisa repetida, pois acho que eles agora só vão investir nesse modelo de publicação por ser mais barato e ter tido uma aceitação bem maior, e eu vou terminar ficando sem essas preciosidades. Abraços.

    ResponderExcluir
  45. Leo, o próximo encadernado do Dredd NÃO será Apocalipse War somente porque a Mythos está com o pé atrás em lançar encadernados em p&b. kra, a Mythos é provavelmente a editora mais burra e incopetente do mercado. Taí o Conan que não nos deixa mentir...

    ResponderExcluir
  46. Essa do homem aranha talvez eu compre se encontrar por aqui.
    Falando em encadernados, Leo vc comprou o encadernado do Selvagem Wolverine? Será que é bom? Pelo menos é desenhista eu sei que é. rs'

    ResponderExcluir
  47. Leo quando voçe comentar dos lançamentos da Salvat pra SP daria pra avisar também qual o lançamento de outros estados?

    ResponderExcluir
  48. "Nossa, cheguei em casa ontem e a primeira coisa que fiz foi olhar se o arqueiro verde estava com a pena, e para minha felicidade estava"


    Sorte sua, Fábio..... no meu caso, qdo vi a pena solta dentro da caixinha, no começo achei q fosse apenas uma lasca de tinta acrílica: só depois me liguei q era a pena do chapéu, rs!

    mas menos mal q era só isso.... pior seria se o arco ou a flecha viessem quebrados (aí sim seria mais difícil colar)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Deixa eu te perguntar uma coisa, eu ouvi falar que iria sair novamente um encadernado do Motoqueiro Fantasma, é verdade mesmo??"


    Oi, Dundee..... tdo bem?

    É verdade sim, e pode avisar o teu camarada q é justamente essa edição aí q vai sair: "Estrada pra Danação", rs!!!

    Será um dos próximos lançamentos da Salvat..... esse arco (do Garth Ennis) saiu 2 vezes pela Paninin (no mix da revista "Marvel MAX" e num encadernado capa-cartonada).... Agora virá em versão luxuosa pela salvat!!! Ah, e vale mto a pena (mto boa essa história)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leo!!!

      Valeu muito pela informação!!, amanhã já vou avisar ele, você tem mais ou menos a previsão de quando vai sair?? acho que eu também vou reservar um pra mim quando sair rsrs

      Ah! desculpa a minha ignorância rsrs uma coisa que notei recentemente na primeira parte da fase do Justiceiro MAX, (pois esta parte eu ainda não tenho na minha coleção de gibis "físicos") o Microchip não tinha morrido antes lá nos anos 90??? Ou no universo MAX estas coisas não tem nada a ver??

      Valeu demais !!!

      Abs!!

      Excluir
  50. "Vc já falou que Supremos 3 não vale a pena adquirir (mudou a equipe criativa),porém o Supremos 2 vale a pena?"


    Oi, Matt.... tdo bem?

    O "Supremos 3" é RUIM demais da conta mesmo (passe bem longe desse, rs). Mas o 2 (do Mark Millar) é ótimo aliás: eu diria q é tão bom qto o 1º (se vc curtiu o 1º com certeza irá gostar do 2º)!!!

    Só tente descolar um desconto nesse.... já vi em promoções na faixa dos 60 pila!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "MUITO BOA ESTA COLEÇAO, ESPERO QUE ELA LANCE TODA ESTA FASE DO HERÓI ESPETACULAR QUE É O HOMEM ARANHA."


    Eu tbm espero....

    e se essa 2º coleção vender tão bem qto a 1º.... pode ter certeza q virá mais pela frente (eu "chuto" q ela ainda possa render uns 20 encadernados - sem exagero)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Léo só para te informar recebi as miniaturas da DC, o Espantalho e o Lex Luthor ontem e cara, estão cada vez melhores. Muito bem feitas. E ontem resolvi fazer o pedido do HULK e o VIGIA"


    Oi, Marcilio...... tdo bem?

    Infelizmente eu terei q pular várias miniaturas da DC (incluindo essas q vc recebeu: "Luthor" e "Espantalho"): sei q ficaram mto legais (vi umas fotos delas no face), mas a grana tá curta e preciso priorizar a Marvel - q vai entrar numa fase boa agora com "Especiais" e personagens mais restolhos (q eu acho legais) na série normal!!!

    Mas por falar nisso.... lamento te informar (nem só de boas notícias vive este blog, rs): q o "HULK" tá esgotado no site da Eaglemoss. Acredito q seja temporário (a demanda parece ter sido bem alta, já q a tiragem era limitada e todo mundo q eu conheço q faz a coleção da marvel acabou comprando essa peça tbm). Acho q a Eaglemoss ratiou nessa: deviam ter previsto e confiado mais numa alta procura pra essa peça (porra, era meio óbvio q pelo menos o "Hulk" ia vender pra cacete, né)? Mas acho q ele volta mais pra frente nas bancas e no site!!! Ah, e HJ eu finalmente recebi essa figura do "Hulk" na coleção (demorou + de 20 dias, mas chegou tudo certinho e em breve eu postarei as fotos aqui)!!!

    qto à "Coleção Histórica".... eu, se fosse vc, tentaria comprar algumas dessas edições sim, pois acho difícil (sinceramente falando) q retomem as "Bibliotecas" de novo. Até pode ser q aconteça, mas é difícil (se já foi um parto pra eles lançarem as 4 primeiras do Aranha, imagine então lançar as 15 q já saíram lá fora)? E mais uma vez: obrigado por estar curtindo o blog (ainda hj na madruga eu postarei o "Review" q eu prometi pra semana passada, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo valeu pelo conselho, eu vou para o sacrifício e vou comprar todos da Coleção Histórica do Homem Aranha e olha quanto aos os especiais HULK e VIGIA eu consegui sim fazer o pedido e ainda não estava esgotado e já até paguei, agora quando vai chegar é outra história. rs rs rs . Abraços.

      Excluir
  53. "Leo, o próximo encadernado do Dredd NÃO será Apocalipse War somente porque a Mythos está com o pé atrás em lançar encadernados em p&b."


    E aí, BOND..... blz?

    Puta q pariu, mas q PÉSSIMA notícia vc me trouxe, hehe.... Putz, era só o q faltava mesmo, hein? A "Mychus" deixar de lançar material de qualidade por causa dessas frescuras de P&B X Colorido. Cara, nem sei o q dizer sobre isso: tem horas q eu fico pasmo com a ignorância e estupidez de algumas editoras nacionais!!!

    Essa é uma ideia tão idiota.... q é praticamente como se a Mythos estivesse afirmando q os leitores só compram gibi se for COLORIDO. Como se os MANGÁS e o próprio TEX q eles publicam não vendessem merda nenhuma por serem em P&B (é rir pra não chorar, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Falando em encadernados, Leo vc comprou o encadernado do Selvagem Wolverine? Será que é bom? Pelo menos é desenhista eu sei que é. rs'"


    E aí..... blz?

    Esse encadernado ainda não chegou aqui.... mas já li em scan e posso te adiantar q é uma MERDA, rs. O "Selvagem WV" estará no "Review" q vai ao ar ainda hj (na madruga) aqui no blog: e vai ser a única revista avaliada com o nota "RUIM"!!!

    Porém, irei comprar apenas pela arte do Frank Cho: ainda mais desenhando a "Shanna" (minha heroína favorita da marvel, rs). Mas q a história é ruim, pelamor: isso é mesmo, hehe (sem pé-nem-cabeça)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "quando voçe comentar dos lançamentos da Salvat pra SP daria pra avisar também qual o lançamento de outros estados?"


    E aí..... blz?

    Olha, infelizmente isso tá meio "fora do meu alcance".... eu gostaria mto de poder fornecer essas informações o mais completas possíveis: mas eu realmente não tenho como saber o q está saindo nos demais estados (a não ser em SP - q meus contatos me mandam notícias dos lançamentos em bancas e lojas de lá... e aqui no sul, onde moro e acompanho pessoalmente o q sai nas bancas daqui)!!!

    A culpa é das editoras.... a Salvat (e várias outras) não tem um sistema de suporte informativo pra sites e blogs: eles poderiam avisar e noticiar seus próprios lançamentos nem q fosse numa página exclusiva deles q eu pudesse consultar e repassar as informações aqui. Mas eles não informam nada mesmo!!!

    o q eu posso fazer.... é avisar o q anda saindo da Salvat aqui no sul, assim os demais estados q estão recebendo desde o começo tbm, poderão ter uma ideia do q encontrar nas bancas. Por exemplo, hj chegou aqui o Vol. 2 ("Surpreendentes XM")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Valeu muito pela informação!!, amanhã já vou avisar ele, você tem mais ou menos a previsão de quando vai sair?? acho que eu também vou reservar um pra mim quando sair rsrs"


    Oi, Dundee..... sim, pode avisar o teu amigo (e é bom vc saber tbm) q o encadernado do Motóca sai daqui a 2 SEMANAS, rs: Ele é o próximo da Salvat (considerando q saiu hj em SP o "Supremos - Segurança Nacional").... em seguida virá (na ordem): "Motóca", "Cap. América - A Escolha" e "Novos Vingadores - Motim"!!!

    qto ao "Microship".... sim, ele morreu nos anos 90: mas a fase MAX segue uma cronologia própria (sem ligação com a normal da marvel). Se bem q o destino dele não é mto diferente na linha MAX, hehe (e ele não dura vivo nem o 1º arco da série). A morte do micro no universo normal rolou num especial da Abril: "Os Últimos Dias de Frank Castle" (um almanaque em formatinho)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. Valeu muito pelas informações!!!

    Me ajudou muito aqui com as minhas dúvidas hehe estas histórias do MAX eu não acompanhei quase nada sabe.... eu tenho algumas edições que eu abaixei da net, mais não dei continuidade,me lembro quando estas edições foram ás bancas, mais na época não quis comprar rsrs quanto á fase knights eu acompanhei bastante, esta do MAX é legal??? O pessoal fala muito bem dela....


    Este encadernado publicado pela Abril que você citou eu tenho e gostei bastante.... tenho também a edição extra 02...., agora estou relendo um especial dele de 1994 "Lei da gravidade" lembra desta???.

    Grande abraço!!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  58. "esta do MAX é legal??? O pessoal fala muito bem dela...."


    Oi, Dundee.... EU devo ser o cara q mais fala bem do "Justiceiro MAX", pois acho essa fase do Ennis simplesmente magnífica (é a melhor coisa q já li do personagem, e olha q eu diria q já li uns 90% de TUDO do justiceiro: entre gibis impressos e scans). Uma pena mesmo q vc perdeu a revista MAX, te confesso q essa foi a última revista da Marvel q eu colecionei com vontade (depois q ela foi cancelada, não comprei mais nenhuma mensal da marvel)!!!

    O Ennis fazia o justiceiro da linha "Marvel Knights" mais "comédia" (com mto humor negro).... já na MAX ele mudou o tom e passou a escrever algo bem mais sério (sem gracinhas e palhaçadas): envolveu questões polícias, sociais e temas da vida real (como o tráfico de escravas brancas e terrorismo): tudo impactante e da mais alta qualidade!!!

    Esse do motoqueiro (Estrada pra Danação) tbm é do Ennis.... e tbm é da linha MAX (vc terá uma boa ideia do estilo lendo essa edição). qto à "lei da Gravidade": eu tbm tive esse especial, mas acabei vendendo há alguns anos atrás (gostei, mas eu precisava de grana e recebi uma boa oferta por essa edição, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. Bom dia Leo!!

    É ... esta fase do MAX eu marquei bobeira mesmo, mais agora vou ter que correr atrás nos sebos por aí rsrsrs já até achei alguns números que contém o Justiceiro nesta fase só que vou ter que esperar um pouco pra comprar pois a grana tá meio curta e já tem algumas edições na frente como por exemplo o próprio Justiceiro MAX - Rei do Crime rsrssrs

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  60. "vou ter que correr atrás nos sebos por aí rsrsrs"


    Oi, Dundee.... sendo bem sincero, eu acho q vai ser difícil achar a "Marvel MAX" completa (e por um preço aceitável). Ainda mais q a fase do "Justiceiro MAX" começou mesmo foi na revista do "Demolidor" (só depois de 3 arcos - com 18 histórias ao todo) é q a série "migrou" pra mensal da MAX!!!

    essa mudança de mix.... iria complicar bastante pra quem for tentar compeltar o justiceiro max agora. Talvez o melhor seja esperar uma futura republicação em encadernados!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "HULK e VIGIA eu consegui sim fazer o pedido e ainda não estava esgotado e já até paguei, agora quando vai chegar é outra história. rs rs rs ."


    Oi, Marcilio..... q bom q vc conseguiu comprar essas 2 peças: te garanto q vc não irá se arrepender, pois achei as 2 fantásticas (são "presença" na estante)!!!

    Um amigo meu (o Carlos - q tem um blog de miniaturas) pesou as peças e o "Vigia" é uma das mais pesadas de TODA a coleção (parece q só perde pro "Fin Fang Foom" - outros dos Mega-Especiais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. João Ferreira14/02/2014, 19:40

    Sempre bom ver material do Aranha clássico sendo lançado, ainda mais pra leitores novos como eu que não tivemos a oportunidade de acompanhar o auge do personagem. Tomara que essa coleção continue e possamos acompanhar momentos marcantes como a 1ª aparição da Mary Jane e a morte do Capitão Stacy

    ResponderExcluir
  63. "a 1ª aparição da Mary Jane e a morte do Capitão Stacy"


    Oi, João..... tdo bem?

    esse material clássico a meu ver é bom tanto pra novos leitores (poderem conhecer melhor o passado dos personagens).... qto pros leitores das antigas poderem relembrar essas histórias ou lerem elas novamente de forma integral (sem os cortes de texto dos formatinhos ou a tradução ruim - cheia de gírias - de algumas editoras do passado)!!!

    A 1º aparição da Mary Jane (mostrando o rosto) foi numa história onde o Aranha enfrentava o "Rino"..... essa eu gostaria mto q relançassem agora tbm, pois só tenho ela em formatinho (pela Bloch), embora a Panini tenha publicado essa no "Maiores Clássicos" Vol. 1 (dedicado ao Romita). Já a "Morte do Cap. Stacy" eu tenho num "Aranha Premium" da Abril (q republicou esse arco como prelúdio pra uma sequência inédita dessa história feita nos anos 90)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. João Ferreira15/02/2014, 13:41

    Valeu Leo, pesquisei no Mercado Livre e consegui achar a edição de Homem-Aranha Premium que você mencionou por um bom preço. Também encontrei o 1º volume dos Maiores Clássicos, só que por um preço muito alto, 130 reais. Na torcida pra que a Panini aproveite o novo filme, que terá o Rino como um dos vilões, para republicar essa história. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  65. "Também encontrei o 1º volume dos Maiores Clássicos, só que por um preço muito alto, 130 reais."


    Oi, João..... q precinho superfaturado esse, hein? totalmente sem-noção, ainda mais por um encadernado capa-cartão com histórias "selecionadas" (e fora de ordem cronológica)!!!

    mas nem esquenta.... cedo ou tarde republicam esse material (e por um preço bem mais "realista" - o ML continua com devaneios mirabolantes de valores extorsivos como se isso fosse pra ser uma coisa "normal")!!!

    sobre o "Rino".... o filme estreará em seguida, e a Panini perdeu a chance de incluir essa história na "Coleção Histórica" q tá saindo (uma próxima do Aranha, eu acho q só no ano q vem agora, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde parabens pelo otimo blog primeiramente .

    Tenho uma duvida em relaçao a essa coleçao historica marvel, vamos la , qual seria a diferença entre a coleçao historica marvel x biblioteca marvel e os maiores classicos .Minha pergunta é se nao repete historias de uma na outra , ex: podemos ver uma mesma historia nas 3 coleçoes ? qual seria a melhor para se ter completa?

    ResponderExcluir
  67. "qual seria a diferença entre a coleçao historica marvel x biblioteca marvel e os maiores classicos"


    E aí.... blz? A diferença maior tá nas "Bibliotecas".... pois essas são em formato luxo (capa-dura) e publicam as histórias em ordem cronológica (na sequência - desde o começo e sem pular nada)!!!

    Já os "Maiores Clássicos" e "Coleção Histórica".... só muda mesmo o papel (um é LWC e o outro é Off-Set), pois essas 2 são econômicas (capa-cartão) e publicam material fora de ordem. Mas os "Maiores Clássicos" já foram oficialmente cancelados e a Panini não vai mais publicar encadernados com esse nome!!!

    Sim, já tivemos mto material repetido entre essas 3 coleções.... e continuaremos tendo, na CHM dos "Vingadores" q vai sair ainda este ano, eles vão repetir a "Guerra Kree-Skrull" (q foi o Vol. 1 dos "Maiores Clássicos"). Eu (falando por mim) prefiro as "Bibliotecas" (pois eu queria ter esse material clássico na ordem e sem pulos de histórias)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. Muito obrigado pela resposta

    ResponderExcluir
  69. Pô galera, que legal esse blog.
    Parabéns Leo.
    Cara, como eu gosto de bater papo sobre essas coisas mas infelizmente as felizes pessoas que tem o conhecimento da boa fase dos quadrinhos Marvel ficam em pontos deslocados do Brasil, mas o bom mesmo seria ter uma conversa com uma galera bacana dessas num bar, lanchonete, ou mesmo shopping etc..
    Adoro quando saem essas edições clássicas nas bancas. Na verdade eu queria mesmo é que começassem a lançar tudo de novo, desde o início da Marvel/DC até os dias de hoje... mas sei que não lançam pois não venderia tanto. Infelizmente a maioria do público só compra material de Super Heróis quando sai algum filme.... e diga-se de passagem, os quadrinhos Marvel na fase Clássica são melhores do que quaisquer filmes. Quem tiver dúvida basta ler GHM 7 (Abril) e assistir Xmen 3 Last Stand... que traz uma "pseudo" saga da Fenix Negra. Comparado a Saga de Fenix do Claremont/Byrne, aquele filme é canção de ninar. Ah.. ainda em tempo, o Material do Aranha que eu mais Curti no Brasil foi todo o material publicado pela RGE (Homem Aranha, Superalmanaque do Aranha e Almanaque do Aranha), saudade é pouco para exemplificar o que sinto quando lembro das capas desses Gibis.
    Abraços
    Fabio Bilatto

    ResponderExcluir
  70. "Adoro quando saem essas edições clássicas nas bancas. Na verdade eu queria mesmo é que começassem a lançar tudo de novo, desde o início da Marvel/DC até os dias de hoje... "


    Oi, Fabio..... tdo bem?

    Seja bem-vindo ao blog então.... sei q não é bem a mesma coisa, mas se vc notar o teor dos comentários em qq postagem, perceberá q tento manter aqui um clima similar ao de um butéco mesmo, rs. Bate-papo, debates sobre quadrinhos, troca de ideias e links de descontos nas lojas virtuais.... rola tudo isso aqui: só falta mesmo reunir a galera numa mesa de bar regada à um bom chopp e tábua de petiscos, hehe!!!

    e como eu sou fanático por material clássico (Kirby na veia).... esse assunto é sempre mais q bem-vindo aqui: papo sobre a Era de Prata é comigo mesmo: tenho quase tudo dessa fase em scans, mas gostaria de ter tudo impresso (infelizmente o q sai dessa fase aqui são apenas migalhas lá de vez em qdo (por mim, tinha q ter uma coleção quinzenal só de material dos anos 60 a 80)!!!

    Tbm não me agrada mto essas adaptações pra cinema.... penso q se adaptassem a "Saga de Fênix" decentemente pro cinema: era pra termos tido uma franquia de "X-Men" superior à um "Star Wars" nas telas. E o mercado tá bem assim mesmo: movido pelo embalo dos filmes.... se o herói emplaca nas telas: aí ganha gibi, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. blz leo?

    li o texto e os comentarios desta edição e não vi ninguem comentando que a mesma não tem nenhuma capa original.
    sabe me informar se foi um vacilo da panini ou ela ira publicar as capas em outra edição?
    no volume 2 desta coleção a edição 53 não tem capa original e no fim tem quatro capas que não fazem parte desta HQ.

    foda........

    abraço

    ResponderExcluir
  72. "li o texto e os comentarios desta edição e não vi ninguem comentando que a mesma não tem nenhuma capa original."


    Oi, gustavo..... tdo bem?

    qdo eu escrevi esta postagem o gibi ainda não tinha saído (apenas o Vol. 5 tava nas bancas).... eu teria comentado no texto a falta das capas se eu tivesse o gibi em mãos antes. Tbm achei uma bola fora terem deixado as capas de fora: essa é (mais) uma das razões pela qual eu prefiro o formato das "Bibliotecas" pra material clássico (pois nelas nenhuma capa era omitida)!!!

    Pelo visto a Panini considera essas coleções "econômicas" um produto mais descartável q não necessite tanto capricho como incluir as capas originais.... o q é um erro da editora pensar assim, pois são os colecionadores q vão comprar essas edições, e é justamente o tipo de público q merece um melhor tratamento nas ed. q coleciona (entre os quais: a inclusão de TODAS as capas originais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...