13/02/2014

Review: "Cap. América - Soldado Invernal", "X-Men - E de Extinção", "Hulk - Futuro Imperfeito", e mais....

A coluna de "Reviews" aqui do "Submundo" está reformulada: Agora serão MAIS gibis comentados (10 por postagem), texto mais dinâmico (direto ao ponto) e com a inclusão de LANÇAMENTOS (ainda não divulgados em colunas anteriores do blog). As avaliações continuam seguindo o sistema de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (q equivalem à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

"Cap. América - Soldado Invernal", "Novos X-Men - E de Extinção", "Caveira Vermelha", "Loki", "Hulk - Futuro Imperfeito", "Selvagem Wolverine", "O Aranha - O Terror da Rainha Zumbi", "Juíz Dredd 9 - Possessão Macabra", "Tex Ouro 70 - Rumo ao Forte Apache", e "Recruta Zero 12"!!!

Confira abaixo... (lembrando sempre q as críticas e opiniões expostas nesta coluna são despretensiosas e de ordem pessoal - sintam-se à vontade pra concordar ou não com as avaliações a seguir):

"Cap. América - Soldado Invernal" + "Caveira Vermelha" + "LOKI": 3 encadernados sob medida pra quem tá curtindo os FILMES da Marvel. O "Soldado Invernal" é o arco (o 2º do Brubaker) que serviu de base pro novo filme do "Cap. América". A ideia é manjada: Ressuscitar um personagem morto na 2º Guerra ("Bucky") e transformá-lo numa máquina assassina. Mas a execução foi feita com competência e se o roteiro não traz nada de novo ou criativo, pelo menos rende uma boa leitura. Já o "Caveira Vermelha" tem sua origem recontada em tom realista (mostrando sua ascensão durante o regime nazista): Veja uma PRÉVIA neste "LINK". E o "LOKI" (Deus da Trapaça) tem nesse encadernado (inédito) sua vida e trajetória revistas numa espécie de "resumão" de sua carreira. A narrativa fica meio cansativa pela falta de uma história mais consistente (é só uma grande retrospectiva) mas é boa pra quem quiser conhecer ou relembrar as maiores "travessuras" do vilão. NOTA (a mesma pras 3 edições): "BOM" [***]!!!    

"Novos X-Men - E de Extinção": Mais um lançamento da Salvat (depois do "Soldado Invernal" - acima). Esta é a menor edição da coleção (apenas 112 pág), mas em compensação é uma das melhores tbm. "E de Extinção" é o 1º arco da fase de Grant Morrison, e apesar de sua passagem pelo título ter sido bastante irregular (com altos e baixos) este começo sintetiza de forma brilhante o espírito do universo mutante (preconceito, intrigas, brigas internas na equipe, conspirações, super-vilões, e um momento trágico - o genocídio mutante). É morte e desgraceira que não acaba mais. Destaque pro novo visual dos "Sentinelas" (de todos os modelos e formatos). NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!!

"Tex Ouro 70 - Rumo ao Forte Apache": Uma das maiores (328 pág) sagas de TEX é apresentada aqui de forma completa (em tributo ao artista: José Ortiz). Uma aventura empolgante, com narrativa tensa e nervosa (o tempo todo) envolvendo uma rebelião de índios contra o exército americano (sitiado num "Forte Apache"). É um bang-bang como nos bons tempos: com balas e flechas voando pra todo lado, perseguições no deserto, estratégias de guerrilha, e Tex no meio do conflito tentando mediar a situação (e matando gente dos 2 lados como sempre, rs). Uma leitura de tirar o fôlego. NOTA: "MUITO BOM" [****]!!!

"O Aranha" + "Juíz Dredd 9" + "Recruta Zero 12": Mais um COMBO triplo de bons gibis: "O Aranha" é um dos mais clássicos combatentes do crime na década de 30 (na literatura PULP) e é reapresentado às novas gerações em uma versão atualizada que respeita sua essência. Uma aventura sombria e com todo o clima NOIR das antigas histórias policiais - vale a pena pra quem aprecia o gênero (Leia mais sobre o "Aranha" neste "LINK"). O "Juíz Dredd 9" é a mais fraca edição da série, mas ainda assim é bem acima da média geral das revistas mixes que vemos por aí. Aqui, a PIOR história é do Alan Moore (rs), a do "Dredd" é apenas razoável (e ocupa metade da ed), e o ponto alto é o "Sláine" (num clássico dos anos 80). Já o "Recruta Zero 12" (melhor revista de humor nas bancas) voltou a trazer um mix variado ("Hagar", "Popeye", "Zé Fumaça", etc) mesmo q o melhor continue sendo o recruta (destaque pra cena onde o Tainha fica preso dentro de um mini-tanque de guerra, rs). NOTA (a mesma pras 3 edições): "BOM" [***]!!! 

"Hulk - Futuro Imperfeito": Encadernado com 148 pág (R$ 19,90) e 2 histórias completas do "Hulk" (em futuros apocalípticos) assinadas por Peter David (e arte de George Pérez e Dale Keown). A 1º apresenta o "Maestro" (uma versão futurista do "Hulk" - e um inimigo à altura do mesmo). E a 2º ("O Último Titã") vai mais além no tempo e mostra os últimos dias do "Hulk" (num mundo devastado). Esta já é a 3º vez q "Futuro Imperfeito" é publicada no Brasil (saiu em mini-série pela Abril e numa edição especial com grampo - e péssima impressão - pela Panini), e o "Último Titã" saiu em "Marvel Apresenta" (nº 6). Recomendo pra quem nunca leu essas histórias. NOTA: "MUITO BOM" [****]!!!

"Selvagem Wolverine": A bomba da vez nesta coluna. Uma das PIORES histórias que eu li na "Nova Marvel", com um roteiro pra lá de estapafúrdio. O que já virou "piada-pronta" entre os leitores é quando os roteiristas (na falta total de ideias) resolvem mandar algum X-Men pra "Terra Selvagem" (uma região pré-histórica da Marvel). Aqui é a mesma coisa de sempre: o "Wolverine" vai pra lá e mata um monte de dinossauros e nativos. A única coisa que se salva é a "Shanna - A Mulher-Demônio" (desenhada pelo Frank Cho): a voluptuosa e sensual heroína das selvas. Fora isso, o resto é ruim até dizer chega (o final então é constrangedor: vai tudo - literalmente - pro espaço, rs). E falando na "Shanna", eis aqui (pra quem ainda não viu) as páginas "censuradas" na época da 1º mini-série dela (neste "LINK"). NOTA: "RUIM" [*]!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... Um "Drops de Notícias" recheado de novidades e lançamentos; FOTOS das "Miniaturas DC"; Uma PRÉVIA do "Justiceiro MAX" (de Jason Aaron); e uma série de matérias com um "Raio-X" das Editoras Nacionais (Ebal, Bloch, RGE, Abril, Panini, etc)!!! 

90 comentários:

  1. E aí Léo! Tudo beleza? Gostei desse novo formato... Mais direto!
    Eu gosto do arco do Brubaker do Capitão América, e eu prefiro agrupar essa edição do Soldado Invernal com o arco imediatamente anterior também na coleção da Salvat, "Tempo Esgotado". A leitura dessa edição do Soldado Invernal fica meio sem começo, assim como o Tempo Esgotado fica sem fim!
    Quem considerou assim também foi a própria Panini quando lançou a edição Deluxe do Soldado Invernal, juntando todas as edições da revista do bandeiroso em um único volume. Funciona bem melhor!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. "A leitura dessa edição do Soldado Invernal fica meio sem começo, assim como o Tempo Esgotado fica sem fim!"


    E aí, Merh@j..... blz?

    É verdade.... o "Soldado" é mais recomendado mesmo pra quem já leu o 1º arco (Tempo Esgotado). Mas por outro lado, eu vejo a fase Brubaker como se fosse um extenso seriado de TV (tipo "LOST"): onde pontas-soltas e ganchos são deixados no final de cada arco pra serem desenvolvidos futuramente (um exemplo disso é a "Morte do Cap. América" - q levaria 3 anos pra ser explicada, rs)!!!

    Eu não tenho essa versão da panini (Deluxe).... e tbm perdi o 1º da Salvat. Assim, não vou me arriscar a comprar esse 2º antes de ter o 1º em mãos (só q vou levar meses até q "Tempo Esgotado" seja relançado aqui no sul - hj recém saiu aqui o Vol. 2 da Salvat: "Surpreendentes XM")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Leo!!

    Quantas novidades !!! ufa!! rsrs

    Destes lançamentos vou deixar passar praticamente todos rsrs só claro a do Tex Ouro que já está em minha coleção e não há palavras pra descrevê-la hehe MUITO BOM!!

    Quanto ao "Capitão América-Soldado Invernal", e "os julgamentos de Loki"meu colega comprou e já leu ele disse que gostou, eu vou deixar passar mesmo hehe

    "Hulk-Futuro imperfeito"... já li esta edição na época da Abril.. pra falar a verdade não achei grande coisa rsrs a fase do Hulk que mais gosto é igual ao do Aranha, (das décadas de 60 até meados de 80).

    Grande abraço!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  4. E aí, Leo? Blz?

    Existe algum lançamento da Panini que também irá sair pela coleção da Salvat?
    Não lembro onde li ou se eu sonhei isso, hehe, mas ouvi dizer que tem coisa do Hulk e tbm dos X-Men que sairá tanto em uma quanto em outra.

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. "Destes lançamentos vou deixar passar praticamente todos rsrs só claro a do Tex Ouro que já está em minha coleção e não há palavras pra descrevê-la hehe MUITO BOM!!"


    Oi, Dundee..... Esse "Tex Ouro 70" é fácil um dos melhores gibis lançados neste começo de ano e eu diria q é obrigatório pra qq fã de Tex. Quem aprecia um bom faroeste ao estilo clássico não pode perder essa edição tbm: Eu comecei a ler e não conseguia mais parar (é aquele tipo de saga q parece q não tem mais fim.... são horas e horas de leitura e nunca cansa: isso sim é gibi bom - quem dera todos fossem assim, rs)!!!

    Já esse do "Hulk".... o q pesou mais na minha avaliação foi a arte do Pérez: o cara se puxou nessa história - tudo é tão detalhado nos cenários q ele chegou a fazer uma brincadeira colocando o "Wally" (de "Onde Está Wally?") no meio de uma cena de multidão, pois o cara não poupa detalhes minuciosos nas cenas). Mas em se tratando de roteiro, eu gostei mais da 2º história (Último Titã")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leo!!!

      Realmente a arte do Perez é fora de sério, quando eu li esta mini série eu também gostei mais da segunda parte.

      Quanto a série do Justiceiro MAX que você citou na outra postagem será
      que vai ter algum(s) encadernado(s) ???


      Abs!

      Dundee

      Excluir
  6. E de Extinção é compra certa! Só não sei se compro agora pois moro em Pernambuco e daqui a alguns meses ela será lançada em banca (mas na Cultura eu acho fácil agora)! Boas historias com os X-Men são difíceis! Confirmei minhas suspeitas quanto a essa edição do Wolvie! Fiquei intrigado com essa edição do Recruta Zero! Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Existe algum lançamento da Panini que também irá sair pela coleção da Salvat?"


    Oi, André.... blz?

    Sim, tem um monte de encadernados q vão sair pelas 2 editoras.... a Panini vai republicar pelo menos uns 60% de tudo q sairá pela Salvat. Fique ligado aqui no blog q à medida q forem anunciando os repetidos eu vou comentando aqui (pois ainda não se sabe exatamente quais serão repetécos). O "Planeta Hulk" eu sei q é o próximo (vai sair pela Panini agora em ed. única e mais pra frente pela Salvat - dividido em 2 partes)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "E de Extinção é compra certa! Só não sei se compro agora pois moro em Pernambuco e daqui a alguns meses ela será lançada em banca"


    Oi, Bruno..... blz?

    Essa ed. do "E de Extinção" eu vi hj na Cultura.... junto com o Vol. 2 da redistribuição ("Surpreendentes XM"). A Cultura pelo visto continuará recebendo as 2 numerações da Salvat ao mesmo tempo. Mas pras bancas normais ainda vai levar um tempo (essa é o Vol. 12). Só não comprei, pq eu já tenho no encadernado da Panini (em capa-cartão)!!!

    Agora essa do "Wolverine" (Selvagem) foi uma tremenda decepção.... eu gosto do trabalho do Frank Cho, mas aqui parece q tudo foi feito de má-vontade: q historinha NADA inspirada essa (é a milionésima vez q vemos o WV esquartejando dinossauros na Terra Selvagem - já cansou, né)? Mas o pior é o final (q coisa horrível - a vontade q dá é de arrancar as últimas pág. do gibi, rs)!!!

    Já o "Recruta Zero".... tem sido sempre uma boa diversão (humor simples, mas engraçado e despretensioso). Só q eu preferia q a revista fosse só do "Zero", pois o mix é irregular ("Hagar" e "Popeye" são ótimos, mas "Zé Fumaça" e "Arca dos Bichos" são bem meia-boca, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Ah, e só pra constar..... (como curiosidade):

    caso ninguém tenha notado.... essa capa de "XM - E de Extinção" é provocativa: o Wolverine tá fazendo um gesto obsceno (levantando a "garra" média pro leitor, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Leo!

    Show de bola, hein? Eu tenho os encadernados da Salvat, "Tempo Esgotado", "Soldado Invernal" e "E de Extinção", gostei muito. Mas como você disse, o "Soldado" é uma leitura complementar ao "Tempo Esgotado".

    Comprei também o encadernado do Loki, que muito pouco se relaciona com o universo Marvel...gostei pois aborda mais o contexto da mitologia Nórdica e tal...

    To muito a fim de ler o encadernado do Caveira, se chegar por aqui, quem sabe, rsrs...

    Abração, Leo!

    ResponderExcluir
  11. Fala, Léo! Só para comunicar que recebi os especiais "hulk" e "Vigia", e são simplesmente sensacionais! Principalmente o "Vigia"! Agora no aguardo de lançamentos das especiais.

    ResponderExcluir
  12. Esse FUTURO IMPERFEITO vai sair pela SALVAT?Sou meio lesado e não entendi direito....

    ResponderExcluir
  13. Leo, vc leu minha critica da Dredd 9 no Miolos ? Está igualzinha !hahahhahah
    Também achei a história do Dredd sem graça e grande, apenas ação e ação! A do Moore dá vergonha de tão besta, e Slàine chuta bundas !

    ResponderExcluir
  14. "Hulk - Futuro Imperfeito" tenho interesse porque foi da boa fase de Peter David

    Novos X-Men tenho essa fase completa, mesmo quando a Panini levava séculos para lançar cada volume.

    Com relação ao Capitão América, queria muito que a editora relançasse uma trama em que ele foi drogado e teve que perder o soro do super soltado do seu corpo.

    ResponderExcluir
  15. Já comprei meu XM - E de Extinção. Arco muito bom. Pena que ele só se resolva no segundo arco, "Imperial", que sairá pela Salvat ao longo do ano. Agora espero ansioso outros encadernados fechado dos XM pela Panini. Finalmente chagamos a esse patamar, ter histórias clássicas em encadernados com mais frequência.
    Abraço e continue com esse ótimo trabalho no blog.

    ResponderExcluir
  16. e ae léo
    Queria continuar a acompanhar os novos xmen,através dos encadernados que a panini lançou,porém 39,90 por cada encadernado não da (o preço normal sai por 20 e pocos reais)A comix abusa no preço destes materiais (nem tão antigos),porém,que não se acha mais em bancas.

    E falando em comix,saiu o "demolidor 3"
    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=20967
    Porém nas bancas aqui de SP,nada ainda
    Matt

    ResponderExcluir
  17. Esse Cap. América - Soldado Invernal é a mesma historia que saiu daquela colexão de 3 da panini?

    ResponderExcluir
  18. Marvel Apresenta 6 também tem uma estória escrita pelo Garth Ennis.

    ResponderExcluir
  19. Leo , recentemente comprei os capas duras Misterio do Signos e Dragon Lord , e qual a melhor forma de guardar ? Dentro de um saquinho plastico ou fora dele ?

    Abs !!

    ResponderExcluir
  20. "Quanto a série do Justiceiro MAX que você citou na outra postagem será que vai ter algum(s) encadernado(s) ???"



    Oi, Dundee..... eu acho q SIM: eventualmente eles deverão republicar a fase do Ennis no justiceiro MAX, até pela importância q essa fase teve pro personagem e pela demanda de pedidos dos leitores por essa republicação!!!

    Se eu não me engano foram 60 edições ao todo (só da fase MAX do justiceiro do Ennis)..... uns 10 encadernados (com 6 histórias cada) já resolvia a parada, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu muito Leo!!

      Vamos ficar de olho né??

      Abs!

      Excluir
  21. "Comprei também o encadernado do Loki, que muito pouco se relaciona com o universo Marvel...gostei pois aborda mais o contexto da mitologia Nórdica e tal..."


    Oi, Marcio.... tdo bem? Esse encadernado do "Loki" é fora de cronologia mesmo (apesar de tentar se aproximar ao máximo disso).... o q fica até meio estranho fazer uma "retrospectiva" da carreira do vilão com fatos q os fãs sabem q "não foi bem assim", rs.

    Um exemplo: nessa encadernado o "Loki" arma pra um cego matar o "Blader".... o fato é mostrado com uma lança sendo atirada no peito de Balder (qdo nos gibis clássicos - e até na mini-série "LOKI" - era uma flecha disparada por um arco. Enfim: detalhes pequenos, mas q poderiam ter sido mais fiéis ao q já fora mostrado nos gibis!!!

    e se vc tiver oportunidade.... o "Caveira" é uma boa opção tbm (achei melhor q o "Loki" - mas aí tbm é pq eu adoro tramas passadas na 2º Guerra)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Só para comunicar que recebi os especiais "hulk" e "Vigia", e são simplesmente sensacionais! Principalmente o "Vigia"


    E aí, Victor..... blz?

    Show de bola mesmo essas 2 figuras, hein? Agora tbm já recebi as 2 (Hulk e Vigia) e em breve devo postar as fotos aqui. Ambas são bem pesadas, só o vigia tem + de 700g (juntando várias dessas "especiais", haja estante pra aguentar o peso)!!!

    Tbm fico no aguardo dos próximos especiais (acredito q saiam mais alguns no 2º semestre - ou antes disso, quem sabe). qq novidade a respeito, eu noticio aqui no blog, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Esse FUTURO IMPERFEITO vai sair pela SALVAT?Sou meio lesado e não entendi direito...."


    Oi, AnAteus..... tdo bem?

    Não, o "Futuro Imperfeito" vai sair só pela Panini mesmo. O q vai sair pelas 2 editoras é o "Planeta Hulk" (Numa ed. única de 400 e tantas pág pela Panini e dividido em 2 partes com 200 pág cada pela Salvat)!!!

    Se vc pretende comprar essa do "futuro".... é melhor aproveitar agora, pois o preço tá bom e não sei se a Panini republicaria essa história uma 3º vez (a 1º vendeu mal, e até foi um milagre terem arriscado essa de novo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Leo, vc leu minha critica da Dredd 9 no Miolos ? Está igualzinha !hahahhahah"


    Oi, BOND.... tdo bem?

    A sua opinião então é idêntica à minha nesse caso do Dredd 9? hehe.... Faz um tempo q não visito o Miolos, mas vou lá conferir então: até pq acredito q aquela informação q vc me falou ontem (sobre o "Apocalipse War") possa ter saído de lá tbm, né? (Já q o "Hunter" meio q só posta no Miolos q eu saiba). Vou lá ver então se "pesco" mais alguma notícia qto ao próximos lançamentos do Dredd, rs!!!

    Mas realmente.... achei essa ed. 9 a mais fraca do Dredd até agora: é incrível o Alan Moore ter escrito algo tão besta qto essa historinha de 2 pág dos "Choques Futuristas" (ele devia tá podre de chapado pra ter bolado aquilo, hehe). E a do Dredd eu achei bem meia-boca mesmo.... só o "Sláine" fez valer essa edição pra mim (essa série merecia mais pág. sempre: pois é mto fóda mesmo). "Área Cinzenta" tava legal tbm.... ainda é uma revista mix BEM acima da média geral, né? (pena a treta dos encadernados em P&B - se a Mythos ficar com essa frescura agora vai ser complicado colecionar o Dredd, pois sei q as melhores histórias dele são P&B)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Com relação ao Capitão América, queria muito que a editora relançasse uma trama em que ele foi drogado e teve que perder o soro do super soltado do seu corpo."


    Oi, Marcelo..... se vc lembrar de mais detalhes dessa trama, eu gostaria de saber, pois essa ideia não me é estranha:

    lembro vagamente de algo parecido na saga "Operação Renascer": onde ele fica à beira da morte sem o soro e precisa da ajuda do "Caveira" pra sobreviver (essa, saiu num encadernado há uns 5 anos atrás - mas não sei se seria a mesma q vc fala)!!!

    E essa do Morrison eu tbm já tenho pela Panini..... deixarei passar essa versão da Salvat (só comprarei repetido o material q eu tiver apenas em formatinho)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Já comprei meu XM - E de Extinção. Arco muito bom. Pena que ele só se resolva no segundo arco, "Imperial", que sairá pela Salvat ao longo do ano. Agora espero ansioso outros encadernados fechado dos XM pela Panini."


    Oi, Júlio...... tdo bem?

    Pois é, chegamos num ponto onde podemos escolher várias opções de encadernados clássicos pra comprar.... eu, por exemplo, tenho até q abrir mão de alguns pra poder comprar outros (devido à ótima qualidade de tantos lançamentos). E fique ligado nos próximos encadernados mutantes previstos pra este ano ainda:

    -XM: Programa de Extermínio
    -XM: Gênese Mutante (Jim Lee) 1 e 2
    -XM: Dias de um Futuro Esquecido
    -Coleção Histórica XM: 1-4 (Morte do Pássaro Trovejante, Sentinelas, Clássicos dos anos 60, e XM Vs. Vingadores)!!!

    sem falar na "Fênix Negra".... q deve sair em breve pela Salvat tbm (e pra mim será COFRE em tudo isso, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "E falando em comix,saiu o "demolidor 3"


    Oi, Matt.... tdo bem?

    Brigadão mesmo pelo aviso.... bom saber q já lançaram o "Demolidor 3" (q tava bem atrasado - era pra ter saído no começo de janeiro)!!! e o lance da grana tá complicada mesmo..... eu tbm não consigo acompanhar tudo q eu gostaria e tenho q pular mtos encadernados de material bom pra poder priorizar outros melhores ainda. E como eu leio mtos gêneros (Marvel, DC, Vertigo, Tex, Disney, etc).... os gastos são sempre pesados todo mês, rs!!!

    Atualmente tô priorizando as séries q eu já coleciono (Fábulas, Mortos-Vivos, etc) e q não posso parar por estarem mto adiantadas: Assim, evito ao máximo me atirar em NOVAS coleções pra poder manter as q eu já faço!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Esse Cap. América - Soldado Invernal é a mesma historia que saiu daquela colexão de 3 da panini?"


    É sim.... esse arco do "soldado tá no Vol. 1 q saiu pela Panini: até a capa é a mesma!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Marvel Apresenta 6 também tem uma estória escrita pelo Garth Ennis."


    Verdade..... eu gosto mto dessa história do Ennis tbm ("Hulk Esmaga"):

    e por causa dela, não poderei me livrar do "Marvel Apresenta 6" (mesmo comprando esse encadernado agora, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "recentemente comprei os capas duras Misterio do Signos e Dragon Lord , e qual a melhor forma de guardar ? Dentro de um saquinho plastico ou fora dele ?"


    Oi, Artur..... tdo bem? o melhor é guardar num saquinho plástico mesmo.... MAS tem q tirar do plástico de vez em qdo pra evitar q o gibi fique mofado (o plástico é bom pra proteger dos insetos e traças)!!! Se puder, dê uma lida neste LINK (onde eu postei várias dicas e fotos de conservação de gibis):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/09/fotos-e-dicas-de-armazenamento-e.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. blz leo?

    e de extinção é o melhor arco do morrison nos xmen sem sombra de duvida, pra quem não tem, rola total.
    a do hulk mesma coisa, ja tenha a da abril e vou ficar so com ela.
    provavelmente de todas estas so vou comprar a do caveira vermalha.

    abraço

    ResponderExcluir
  32. "provavelmente de todas estas so vou comprar a do caveira vermalha."


    Oi, gustavo.... tdo bem? Dessas 10 q eu comentei acima.... já tenho 3: "Dredd 9", "Tex Ouro 70", e "Recruta Zero 12". Pretendo comprar assim q sair nas bancas: "Hulk" e "Selvagem Wolverine" (q comprarei só pela "Shanna", rs)!!!

    O "E de Extinção" eu já tenho pela Panini (não comprarei repetido). As outras.... provavelmente terei q pular por não caberem no meu orçamento. "O Aranha" e "Caveira" eu só compraria se rolasse algum bom desconto!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Leo espero pra comprar homem de ferro extremis pela salvat, ou compro a da panini? Quero o encadernado mais luxuoso e com mais extras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida q o da Panini é o mais completo nesse caso.... pois tem umas 100 pág a mais q o da Salvat só de extras!

      Abs!

      Excluir
  34. Fala Leo. Tudo bem?

    Parabéns pelo blog. Cada vez melhor!!!

    Para avisar a você e ao pessoal que curte quadrinhos: a FNAC está com desconto em algumas graphic novels que lançaram recentemente. Acabei de adquirir os julgamentos de loki por 12,90, coringa por 16,20 e novos vingadores - revolução por 52,60, e frete GRATIS. Aproveitem pessoal!!!

    May the force be with you!!!

    ResponderExcluir
  35. Só complementando...........

    Não comprei, pois não curto muito, mas Caveira Vermelha está 14,20 e Magneto Ato de terror, 11,60.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  36. a treta da Mychus não é com o p&b, mas com material mais antigo. Eu só acho que existe uma diferença entre antigo e clássico, e se os clássicos são antigos, é preferível publicar algo pior só pq é mais novo ? Sério que não entendo a lógica destes caras....

    A história do Dredd foi quase igual a uma que saiu há algumas edições, sobre o monstro que atacava os sobreviventes da guerra total. Dredd não é só violencia e sangue, mas humor negro e crítica social, ee sta uma edição foi só ação em cima de ação. Algo que quem lê este material não procura, ou continuava só com Marvel/Dc...

    ResponderExcluir
  37. Fala ai Léo, sei que assunto não tem nada ver com essa matéria. Hj recibir o a miniatura do vigia,sendo que já tinha reparado na revista do hulk náo veio o poste que vem na versão griga,do vigia tb não tem. Sabe me dizer pq na versão brasileira eles tiram o poste?.vlw abraço

    ResponderExcluir
  38. Tenho E de Extinção da Panini. Mas, se não tivesse, compraria essa da Salvat. Um ótimo acabamento e bons preços!

    ResponderExcluir
  39. O Loki eu já estava curioso pelo post do Paulo Gibi, e você me deixou um pouco mais.
    O Tex realmente parece bom, e vai pra lista de compras.
    O Hulk estou pensando em talvez...

    Abraços

    ResponderExcluir
  40. Fala Leo, blz???...queria saber quantos encadernados dos supremos a salvat vai lançar???...e eles equivalem a quantos vol. Da panini???...ahh, as peças do hulk e do vigia ja estão sendo vendidas nas bancas de SP, porém só encontrei em uma banca na av. Paulista...fica a dica!!!

    ResponderExcluir
  41. Leo péssima noticia, rumores que Capitão Bretanha não vai ser publicado pela Salvat pelo pouco conhecimento do personagem aqui. Tava doido pra comprar esse. link:
    http://mutantexis.wordpress.com/2013/11/07/novidades-na-colecao-salvat/

    ResponderExcluir
  42. E aê Leo, beleza?
    Será que tem alguma chance de republicarem a trilogia do Galactus?
    Vc tem alguma informção sobre isso?

    ResponderExcluir
  43. "a FNAC está com desconto em algumas graphic novels que lançaram recentemente. Acabei de adquirir os julgamentos de loki por 12,90, coringa por 16,20 e novos vingadores - revolução por 52,60, e frete GRATIS. Aproveitem pessoal!!!"


    Brigadão mesmo pela dica, Daniel.... (e tbm por estar curtindo o blog)!!!

    Estive ontem na Fnac, e vi q receberam um monte do "Novos Vingadores - Guerra Civil" (q tava esgotado e foi republicado recentemente). Mas dessas q vc comprou, na Fnac daqui só chegou a do "Loki"!!!

    Eu não tinha visto o preço, se eu soubesse q era 12 reais eu teria pego.... mas passei mto rápido lá e acabei comprando só a "Coleção Histórica do Aranha" 5!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Não comprei, pois não curto muito, mas Caveira Vermelha está 14,20 e Magneto Ato de terror, 11,60."


    Valeu mesmo, Daniel.... por esse preço eu vou comprar certo a do "Caveira":

    pena q essa não tinha chegado na Fnac ontem, mas espero q semana q vem apareça aqui (com esse desconto, é claro). Já a do "Magneto", apesar de estar com ótimo preço tbm, não sei se irei comprar (tenho q ver se essa história vale a pena)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Dredd não é só violencia e sangue, mas humor negro e crítica social, ee sta uma edição foi só ação em cima de ação. Algo que quem lê este material não procura, ou continuava só com Marvel/Dc..."


    Concordo plenamente com vc, BOND..... Se a Mythos entrar nessas de evitar publicar material clássico ou P&B.... em prol do material atual (q é bem o q vc falou: mta ação e porradaria mas com roteiro mais fraco q o material antigo): aí a revista vai acabar perdendo leitores, pois quem compra essa revista busca justamente fugir do padrão Marvel/DC (é exatamente o meu caso e acredito, o da grande maioria dos demais leitores do Dredd)!!!

    Essa ed. 9 foi um bom exemplo disso..... essa história da capa (com o tal monstro) foi bem aquém do padrão de qualidade q se esperava de uma história do Dredd (eu achei, pelo menos) e ocupou metade da revista: um espaço q poderia ter sido bem melhor aproveitado com material clássico do Dredd (ou mesmo com as várias histórias escritas pelo Garth Ennis)!!!

    Ah, e eu li a sua crítica lá no Miolos (vc usa avatar do Dredd lá, né)?.... e realmente, ficou quase idêntica à minha aqui, rs (até com observações parecidas). Foi coincidência mesmo (a minha foi postada aqui dias depois da sua) mas acho q isso reflete q se a nossa opinião foi a mesma em relação à essa edição.... acredito q a de outros leitores tbm tenham sido, e sendo assim: é importante a Mythos começar a se ligar mais na opinião do leitor (ao invés de continuar tomando decisões equivocadas sobre a relutância em se publicar material clássico)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Sabe me dizer pq na versão brasileira eles tiram o poster?"


    E aí.... blz?

    eu nem sabia q as revistas q vem com as miniaturas especiais tinham poster lá fora.... mas as minhas (Hulk e Vigia) tbm não vieram com posters. Uma pena, acho q não custava nada terem incluído os posters junto!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Tenho E de Extinção da Panini. Mas, se não tivesse, compraria essa da Salvat. Um ótimo acabamento e bons preços!"


    Oi, Kleiton.... tdo bem?

    eu tbm ficarei com meu encadernado da Panini (q ainda traz histórias a mais q essa de Salvat: o arco "Geração Sem Germes"). Seja como for, esse começo da fase Morrison foi mesmo excelente e vale mto a pena pra quem ainda não tem!!!

    no mais.... não sei se vc viu (postei só no face) q a L&PM vai continuar lançando "Dilbert" tbm: saiu o Vol. 8 agora!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "O Loki eu já estava curioso pelo post do Paulo Gibi"


    Oi, Thiago.... tdo bem?

    eu li o post do Paulo tbm, e acho q essa ed. do "Loki" é uma boa opção pra quem gosta do vilão (bastante popular hj em dia graças aos filmes) poder relembrar sua trajetória de maldades, rs.... mas por outro lado tbm é como eu falei: a narrativa pode ser cansativa às vezes pq segue aquele ritmo "corrido" q as retrospectivas (em geral) costumam ter!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "queria saber quantos encadernados dos supremos a salvat vai lançar???...e eles equivalem a quantos vol. Da panini???"


    Oi, Cristiano.... tdo bem?

    A Salvat só vai lançar 2 edições com os "Supremos".... q juntas equivalem apenas ao Vol. 1 da Panini!!!

    e valeu pelo aviso do "Hulk" e "Vigia" nas bancas.... pra galera de SP, vale uma conferida nas bancas então (essas peças ficaram ótimas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "péssima noticia, rumores que Capitão Bretanha não vai ser publicado pela Salvat pelo pouco conhecimento do personagem aqui."


    E aí..... blz?

    Embora nada tenha sido confirmado ainda: sei q pelo menos 1 edição da Salvat será alterada mesmo aqui no Brasil devido à inclusão de "Tempo Esgotado" (q não fazia parte da lista oficial da Inglaterra - de onde tirei os títulos das 60 edições)!!!

    Ainda não se sabe qual seria essa edição.... mas acho q a Salvat faria uma tremenda cagada se pulasse justo o "Cap. Britânia": q apesar de ser pouco conhecido por aqui, tem roteiro assinado pelo ALAN MOORE (q por si só já garante a atenção dos leitores e da mídia pra essa edição)!!!

    o jeito é esperar pra ver.... até pq, tem 2 ed. do "Cap. Britânia" na coleção (a 2º é mais atual - e se passava durante a "Invasão Secreta")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo, blz?
      Não só a Tempo Esgotado não sai na Inglaterra como essa edição que vc resenhou aqui! Tem um Winter Soldier na lista inglesa, mas se refere as edições 8, 9 e 11-14. A Salvat deve estar seguindo a lista de outro país...
      Sendo assim, te pergunto pq Marvel Zombies???? rs
      Poderiam ter trocado por outra coisa mais interessante que já foi lançado em outros países.
      Quanto ao Capitão Britania adoraria que saísse aqui, mas acredito que não vá acontecer, é mais fácil lançarem Deadpool, que particularmente não curto muito, mas sei que têm uma grande legião de fãs!

      Excluir
  51. "Será que tem alguma chance de republicarem a trilogia do Galactus?"


    E aí.... blz?

    Eu acho q tem chance sim.... e mesmo q eu não tenha nenhuma informação sobre isso no momento, acredito q o próximo filme do 4F (q tá com tudo pra ser uma bosta, rs) será o suficiente ao menos pra fazer a panini republicar alguns clássicos da equipe:

    se lançassem uma "Coleção Histórica" na época do filme.... a trilogia de "Galactus" deveria ser obrigatória em qq seleção de material (se tivessem continuado as "Bibliotecas", esse arco estaria no Vol. 5!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. De qual "Trilogia Galactus" estão se referindo?É algo q foi desenhado por John Byrne ou anterior a sua fase?

    ResponderExcluir
  53. Leo quando vai chegar Thor (Salvat) na sua cidade?

    ResponderExcluir
  54. "De qual "Trilogia Galactus" estão se referindo?"


    Oi, V@ndix..... blz?

    eu tava me referindo à "Trilogia de Galactus" do Lee/Kirby.... q saiu em FF 48-50 (nos anos 60) e q trazia a 1º aparição do Galactus e do Surfista!!!

    a parte final dessa história saiu no encadernado "Marvel 40 Anos no Brasil" (da Panini), mas essa eu não conto pq foi apenas um "retalho" da história, rs (espero q um dia relancem a trilogia na íntegra por aqui)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Leo quando vai chegar Thor (Salvat) na sua cidade?"


    E aí..... blz?

    pelos meus cálculos, essa do "Thor - Renascer dos Deuses" chegará aqui daqui há 1 mês.... pois semana passada chegou aqui o Vol. 2 (Surpreendentes XM), e essa do Thor é o Vol. 4 (daqui a 2 semanas chega os "Vingadores - A Queda")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. Valeu Leo, vou procurar em scan...hehe.

    ResponderExcluir
  57. Leo, esse vingadores a queda é bom? terá seu arco fechado na salvat? valeu, Eduardo

    ResponderExcluir
  58. Olá Leo blz?
    Gostaria de lhe perguntar uma coisa, você saberia me dizer se a aceitação destas ultimas grandes sagas (essência do medo, ilha das aranhas e vingadores x xmen) no exterior tem sido boas? e aqui no Brasil?
    Pq eu li apenas a ilha das aranhas e achei mto fraca, as demais apenas ouvi os comentários que não pareciam ser muito diferentes.
    E pelo que andei acompanhando, fora do Brasil a coleção da salvat está sendo expandida e todos estes títulos citados estão inclusos, particularmente eu não gostaria de que algum titulo daqueles já "anunciados" fosse retirado para que se acrescentasse estes.
    Parabéns pelo blog, e estou ansioso pelas próximas matérias, sobre as editoras do Brasil.

    Abs.

    ResponderExcluir
  59. Acho que depois de E de Extinção só vou comprar as edições da Salvat referente aos clássicos (Saga da Fênix, Guerras Secretas, o surgimento de Venom, e por ai vai) ou quando for FORTEMENTE recomendado! Dinheiro tá bronca! E tem coisinhas que a Salvat não vai lançar que me interessam muito! Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  60. "vingadores a queda é bom? terá seu arco fechado na salvat?"


    Oi, Eduardo..... eu gostei sim desse arco dos vingadores e recomendo (achei "mto bom"): a ed. da Salvat tá completa (igual à q saiu pela Panini em capa-cartão)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "você saberia me dizer se a aceitação destas ultimas grandes sagas (essência do medo, ilha das aranhas e vingadores x xmen) no exterior tem sido boas? e aqui no Brasil?"


    Oi, Guilherme..... tdo bem?

    eu tenho acompanhado sim a repercussão nas redes sociais de várias séries no exterior e aqui no Brasil (faço isso pra me manter informado sobre o material q vai sair aqui e ter uma ideia da aceitação/reprovação dos leitores qto à essas HQs).... e te garanto q as críticas dos leitores em sua maioria são as piores possíveis sobre essas q vc citou!!!

    Leio os comentários e avaliações dos leitores em fóruns dos EUA.... e em alguns blogs do Brasil (fóruns brasileiros eu não frequento e nem visito mais), e são raríssimos os leitores q costumam elogiar essas séries (a maioria desce a lenha mesmo, rs). Só q é aquela coisa: eu reparei q mesmo nos EUA (e aqui tbm) tem mto leitor q fala mal mas continua comprando.... ou por vício ou pra manterem suas coleções contínuas (aí não adianta reclamarem, pois as grandes editoras vão continuar publicando LIXO enquanto estiverem vendendo: A única linguagem q as editoras entendem é o boicote: parar de comprar aquilo q não presta - só isso as forçaria definitivamente a investirem mais em qualidade e não em fórmulas comerciais desgastadas de mega-sagas e coisas do tipo)!!!

    Sobre a expansão da Salvat.... vamos ver como as coisas vão rolar aqui no Brasil: lá fora a coleção vai ganhar mesmo mais 60 edições (com uma nova imagem de lombada), mas aqui no Brasil ainda é preciso ver se a Salvat conseguiria um novo contrato q lhe permitisse essa expansão!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Acho que depois de E de Extinção só vou comprar as edições da Salvat referente aos clássicos (Saga da Fênix, Guerras Secretas, o surgimento de Venom, e por ai vai)"


    Oi, Bruno..... tdo bem?

    É o q eu pretendo fazer tbm..... das 60 ed. da Salvat, comprarei no máximo umas 15. O resto eu já tenho em outros encadernados ou não considero boas o suficiente pra eu comprar (tem mta coisa mediana pra baixo nessa lista, rs)!!!

    Até o momento só tenho 1 única ed. da Salvat: "Kraven".... e pretendo comprar o "CA - Tempo Esgotado" (q eu perdi qdo chegou na Livraria Cultura daqui). A verdade é bem o q vc falou mesmo: Dinheiro tá difícil conseguir e com certeza existem mtas outras prioridades (ao menos pra mim) q não fazem parte da coleção Salvat: A começar pela "Creepy 2", "Justiceiro MAX", "Parábola", "Rocketeer", "Kirby Gênese" (e outras HQs q estão pra sair em breve)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CA - Tempo Esgotado se refere a qual historia? Já foi publicada antes?

      Excluir
  63. E ai Leo, tudo bem?
    Duas perguntas:
    1- Com relação a esse encadernado do X-Men:Genese Mutante, a história são as mesmas presentes naquela mini-serie da Abril em três volumes?

    2- Sempre vejo você comentar aqui no blog que apenas algumas das edições da Salvat lhe interessa pelo fato de ter já parte em sua coleção e parte não achar interessante. Quais delas você não compraria por não achar interessantes?

    Abraços

    ResponderExcluir
  64. Olá Léo.

    Quando o Stan Lee morrer irá ter matéria sobre ele no blog?.

    ABS.

    ResponderExcluir
  65. E ai, blz?
    Eu estava olhando umas notícias e vi no UniversoHQ(segue o link: http://www.universohq.com/noticias/valiant-lancara-uma-nova-revista-por-mes-pelo-resto-ano/) que o universo Valiant estaria ganhando 1 nova série por mês, lógico que algumas são minisséries, mas vc acredita q a HQmaniacs irá conseguir trazer essas séries para cá com o tempo?

    ResponderExcluir
  66. encontrei a revista SAVAGE DRAGON - UNIDOS Nº 01 - PRENÚNCIO DA MORTE
    a venda e estava pensando em comprar. Sabe me dizer se vale a pena? É uma história fechada?

    ResponderExcluir
  67. "CA - Tempo Esgotado se refere a qual historia? Já foi publicada antes?"


    Esse é o 1º arco do Brubaker.... já saiu pela Panini no Vol. 1 do "CA Deluxe" - junto com o "Soldado Invernal"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Duas perguntas: 1- Com relação a esse encadernado do X-Men:Genese Mutante, a história são as mesmas presentes naquela mini-serie da Abril em três volumes? 2- Sempre vejo você comentar aqui no blog que apenas algumas das edições da Salvat lhe interessa pelo fato de ter já parte em sua coleção e parte não achar interessante. Quais delas você não compraria por não achar interessantes?"


    E aí, Vladpietro..... blz?

    Aquela mini-série dos "X-Men" do Jim Lee q saiu pela Abril.... tá programada pra sair aqui no Vol. 2 de "Gênese Mutante" (q é uma coleção de 2 encadernados com as primeiras histórias do Jim Lee). O Vol. 1 vai trazer histórias soltas desenhadas por ele q saíram pela Abril na mensal em formatinho (tipo a 1º aparição da "Psylocke" com novo visual e a saga da "Vampira" na Terra Selvagem - qdo ela teve um caso com o "Magneto")!!!

    Já sobre as ed. da Salvat q eu (particularmente falando) pularia por achar material fraco/mediano.... estão: "Ultimate Aranha", "CA - A Escolha", "Homem-Aranha: Azul", "Wolverine - Origem", "4F - Ações Autoritárias", "Invasão Secreta", e "Dr. Estranho - Juramento".... Claro, é bom ressaltar q essas ficariam de fora conforme o meu gosto pessoal, já q prefiro material mais clássico da marvel (mas essas aí q eu citei são as q eu considero as edições mais fraquinhas da coleção)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. ""Quando o Stan Lee morrer irá ter matéria sobre ele no blog?"


    Oi, Renato..... sem dúvida q sim, pois tenho a maior consideração pelo Stan Lee e acredito q TODOS os sites e blogs falarão sobre ele no dia em q ele partir dessa pra melhor (o q espero q ainda leve mto tempo, é claro)!!!

    Já adianto tbm q eu não compartilho aquelas ideias (q mtos críticos e leitores possuem) de q o Stan Lee jogava todo o trabalho de criação nas costas dos artistas.... o método de produção da marvel era discutível mesmo, mas é visível a participação do Stan Lee nos textos e diálogos das histórias q produziu em parceria com Kirby e Ditko: prova disso, é q o Kirby nunca teve o mesmo senso de humor no material q escreveu e produziu sozinho pra DC - e tbm pra própria Marvel)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "o universo Valiant estaria ganhando 1 nova série por mês, lógico que algumas são minisséries, mas vc acredita q a HQmaniacs irá conseguir trazer essas séries para cá com o tempo?"


    E aí.... blz?

    Essa é uma boa pergunta, pois embora a HQM tenha conseguido lançar uma 2º revista da Valiant no Brasil, o ritmo de lançamento dessa linha tá mto devagar aqui (convenhamos, né? olha o atraso q tá levando pra lançarem o nº 7 de "X-O": MESES de espera pra um gibi q era pra ser mensal)!!!

    Eu gostaria mto de ver essa linha sendo expandida no Brasil, até pq: sou fã e coleciono a linha Valiant.... mas torço mto pra q a HQM consiga entrar nos eixos e manter a periodicidade das revistas. No ritmo ATUAL, eu acho q seria difícil lançarem tudo isso.... mas se conseguirem manter a periodicidade das 2 revistas, "talvez" esses novos títulos saiam aqui um dia (mas pra isso acho q seria mais prudente a editora começar a considerar lançar alguma coisa em encadernados da Valiant - pra acelerar esse processo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "encontrei a revista SAVAGE DRAGON - UNIDOS Nº 01 - PRENÚNCIO DA MORTE"


    E aí.... blz?

    Olha, pra ser sincero com vc.... eu li esse arco sim (qdo saiu o encadernado aqui) pra poder comentar aqui no blog na época.... e não gostei não!!!

    é uma mistureba de personagens da Image (Savage, Spawn, Invencível, Witchblade, etc).... num daqueles crossovers bem comerciais (puro caça-níquel). O preço era caro (45 reais - se não me falha a memória) e não é algo q eu recomendaria (não sei o q é pior: o roteiro ou o desenho, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde Leo. Sou novo aqui (acabei de começar a seguir indicado por um amigo, por uma dúvida q tenho), bom, mas gostaria de saber. Sempre quis o encadernado Loki mas agora que saiu esse "Os julgamentos de Loki" fiquei em dúvida de qual dos dois pegar além de outra dúvida entre pegar "A piada mortal" ou "coringa", qual deles vale mais a pena? lembrando que "a piada mortal" eu li a acho q mais ou menos 1 ano ou mais, só que em formato digital(prefiro ter em mãos mas jah q não podia na época). Grande abraço e parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  73. "Sempre quis o encadernado Loki mas agora que saiu esse "Os julgamentos de Loki" fiquei em dúvida de qual dos dois pegar"


    Oi, Gilberto.... tdo bem? Seja bem-vindo ao blog!!!

    Eu não teria a menor dúvida.... entre esses 2, o melhor é "LOKI" (de Robert Rodi & Esad Ribic): q levaria nota máxima numa avaliação minha (5 estrelas).... contra 3 desse novo encadernado dos "Julgamentos"!!!

    e entre os outros 2.... eu tbm ficaria com a "Piada Mortal" (q é um ítem bem mais essencial na estante q o encadernado do "Coringa": q é bom, mas não se compara com a "piada")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. Leo qual a sua avaliação da Graphic Novels THOR - RENASCER DOS DEUSES

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcio.... tdo bem?

      Essa do "Thor" eu achei "BOA" (3 estrelas de 1 a 5).... foi um bom recomeço pro Thor (esse é o 1º arco q fizeram depois q ele foi dado como morto numa saga anterior)!!!

      Abs!

      Excluir
  75. Boa Noite Leo!

    Além dos Graphics Novels "A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN" , "NOVOS X-MAN E DE EXTINÇÃO", "MARVELS" e "DEMOLIDOR A QUEDA DE MURDOCK", quais outros você também classifica como EXCELENTES *****?

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, Marcio.....

      dos q já saíram até agora seriam só esses mesmo q eu classificaria como "Excelentes". Mas tem outros q eu achei "Mto bons" e ficariam perto de uma nota máxima: "Vingadores - A Queda", "Supremos", "Cap. América - Tempo Esgotado", e "Motoqueiro Fantasma!!!

      todos esses aí eu recomendaria tbm.....

      Abs!

      Excluir
  76. "Novos X-Men - E de Extinção '' da salvat e um arco fechado ou tem continuação Leo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um arco da revista regular dos XM.... e o 1º da fase Morrison (q saiu pela Panini em 6 Vol)!

      Continua em "Imperial" (tbm prometido pela Salvat)..... mas por essa editora serão só esses 2 arcos (o resto só pela Panini)!

      Abs!

      Excluir
  77. "Quanto ao Capitão Britania adoraria que saísse aqui, mas acredito que não vá acontecer, "


    Oi, Aurélio.... tdo bem?

    Segundo um camarada meu (q é representante da maior comunidade de fãs do Alan Moore no Brasil).... A Salvat teria confirmado pra esse grupo a publicação do "Cap. Britânia" na coleção. Espero q essa confirmação seja verdadeira mesmo: Pois seria uma burrice mto grande a editora desperdiçar uma HQ assinada pelo Moore.... e q certamente teria grande apelo de vendas por parte dos fãs do autor (embora o personagem não seja nem um pouco popular por aqui)!

    Mas ainda segue o mistério de qual dos 60 encadernados será pulado aqui.... (por ter dado lugar ao "Tempo Esgotado"). Bem q podiam ter "sacrificado" os "Zumbis" mesmo (q além de ser apenas mediano, acabou de ser publicado pela Panini numa coleção até mais completa q a da Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. Capitão América Tempo Esgotado e Soldado Invernal foram duas das minhas maiores decepções dessa coleção da Salvat, ouvi falar tanto dessa fase que era muito boa e tal mas achei frustrante. É bem mediano, aquele mediano que não faço muita questão em manter na coleção. Pra enaltecerem tanto essa fase fico imaginando o que não estava sendo publicado antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberto..... tdo bem?

      Pelo visto então vc concorda com a minha avaliação nesse caso, né? Eu achei essa fase do Brubaker no máximo "BOA" (3 estrelas). Não achei a grande obra-prima q a maioria dos críticos enaltece.... eu não colocaria essa fase nem no meu TOP 10 de melhores do "Cap. América". Pra mim, o Brubaker se saiu mto melhor no "Punho de Ferro" (essa sim, uma grande HQ - bem acima da média geral)!

      Mas verdade seja dita.... o q estava sendo publicado ANTES com o capitão era bem pior, rs!!

      Abs!

      Excluir
  79. Olá LEO, tudo blz? Marco de Pelotas mais uma vez para consultar o "oráculo"...
    As histórias publicadas em X-MEN E DE EXTINÇÃO (Salvat) continuam em algum número desta coleção??? Pergunto pois pesquisando não achei referencias a esta possivel continuação...
    Um grande abraço e parabéns (mais uma vez) pelo excelente trabalho no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marco.... blz?

      Nessa coleção da Salvat não tem mais nada dessa fase do Morrison não... Pra vc ler a continuação dessa saga, só mesmo nos 6 encadernados (em capa-cartão) q a Panini lançou dos "Novos XM" (com a fase Morrison completa)! Pena q essas são bem difíceis de achar agora (a procura por elas é grande, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...