10/02/2014

"Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" (Vol. 5): O Dia do "Abutre".....

De volta aos bons tempos (mais uma vez)..... A "Coleção Histórica do Aranha" está de volta pra mais uma sequência de 4 encadernados com material clássico dos anos 60, 70, e 80!!!

Neste Vol. 5 da coleção..... O vilão da vez é o "Abutre": com uma seleção de histórias bem variadas (assinadas por diversos artistas da melhor fase do Aranha)!!!

Confira nesta matéria especial as capas originais e o conteúdo completo desta edição:

A "Coleção Histórica".... Tem tido como principal característica (até então) apresentar edições temáticas com histórias salteadas (fora de ordem cronológica) estreladas por um determinado vilão, artista ou período específico da carreira de um herói (foi assim com os "Vingadores" tbm). Assim, este Vol. 5 do Aranha trará as seguintes edições originais com confrontos do "Aranha X Abutre": "The Amazing Spider-Man" Nº 48-49, 63-64, 224, e 240-241!!!

Algumas dessas histórias são bem raras.... O arco das ed. 48-49 (uma delas republicada lá fora em "Marvel Tales" 46), por exemplo: Foi publicado no Brasil pela última vez (em cores) numa edição da Bloch dos anos 70 (em formatinho) e trazia o surgimento de um 2º "Abutre" (mais jovem q o veterano vilão), além da participação do "Kraven" ajudando a dupla de abutres. Esse material não foi republicado na "Teia do Aranha" da Abril - apenas numa coleção em P&B ("Spider-Man Collection") q vinha com fitas VHS de "brinde"!!!  

As demais histórias dessa edição.... Saíram tanto na "Teia do Aranha" (Nº 5 - com a mesma imagem de capa deste encadernado) quanto em edições da mensal do "Homem-Aranha" na Abril. Os artistas e roteiristas q assinam esta edição são: Stan Lee, John Romita, Garry Conway, John Buscema, Ross Andru, e até o "Romitinha" (em início de carreira). Uma ótima edição pra novos e antigos leitores do Aranha (já nas bancas)!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... O Vol. 6 desta coleção (estrelada pelo "Rei do Crime"). E ainda nesta semana: Novos "Reviews" ("Cap. América - Soldado Invernal", "Novos XM - E de Extinção", "Caveira Vermelha", "Loki", "Parábola", e mto mais - Todos avaliados e comentados)!!!

45 comentários:

  1. Oi Léo, o título do post saiu como "vol 4"... Outra coisa, uma pergunta: nesse vol 5 tem muitas histórias ilustradas pelo Steve Dikto, voce sabe informar? Na verdade espero que tenha o mínimo possível...

    ResponderExcluir
  2. "o título do post saiu como "vol 4"


    Valeu pelo aviso, brother.... já corrigi o título!!!

    Na hora q vc postou eu ainda não tinha terminado o texto da matéria, rs... mas agora já tá completinha aí: com o conteúdo e capas originais (nenhum repetéco desta vez de material q já havia saído nas "Bibliotecas": e nenhuma do Ditko)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Leo, sabe se essas novas edições também viram com caixa para guardar a coleção?

    ResponderExcluir
  4. Oi Leo!
    Apesar de ter basicamente quase todas estas edições na finada Teia do Aranha publicada pela Editora Abril, eu me interessei pela republicação de Spider Man n° 240 e n° 241, que são histórias do Aranha que me marcaram muito, nesta edição (n° 240) ele está segurando a perna do Abutre e leva chutes dele, e cai ficando desacordado no meio da rua em Nova York à mercê da população.
    Gosto muito desta fase do Aranha antes dele se casar, antes de Guerras Secretas, e uniforme negro. Vou comprar esta edição somente por causa
    destas duas histórias.
    Já estava na hora desta fase de histórias começarem a ser republicadas mesmo (começou naquela edição do Lagarto, com a história do Iguana).
    Agora está faltando uma edição desta coleção destinada ao Aranha com a Gata Negra, desde a primeira aparição dela, que foi publicada em Homem Aranha n° 07, de janeiro de 1984.
    Essa eu tenho, mas, em formatinho quero em formato americano.
    Falando em Gata Negra, Leo, você comprou a miniatura dela?
    Eu estou tão na fissura da miniatura dela, que não vou esperar chegar na minha cidade, e vou pedir pela Comix.

    ResponderExcluir
  5. "sabe se essas novas edições também viram com caixa para guardar a coleção?"


    E aí.... blz?

    Vem com caixa sim.... e já nesse Vol. 5 aí mesmo (vi a foto da caixa no face - um camarada meu de SP já comprou)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Falando em Gata Negra, Leo, você comprou a miniatura dela?"


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Essa da "Gata Negra" eu pulei mesmo.... vi uma ao vivo e não curti mto (ela tá magrinha demais - sem as "curvas" q ela tem no gibi, rs). Não é uma peça ruim, mas eu achei q podia ter sido bem melhor nesse sentido. E por falar na "gata".... espere só pra ver uma versão em Cosplay dela na próxima matéria de "Super-Heroínas da Vida Real" q eu postarei aqui (no fim do mês) pra animar o "carnaval" dos leitores, hehe!!!

    Sobre as histórias do "Abutre"..... dessas 7 q compõem a edição, apenas 3 saíram na "Teia" (nº 63-64 e 224), outras 2 pela Bloch (nº 48-49) e essas 2 q vc citou (nº 240-241) saíram num "Aranha" mensal (acho q nº 49 - se não me falha a memória) e é mesmo mto bom!!!

    Vou comprar certo essa edição tbm..... pois qdo as histórias são boas q nem essas, vale a pena ler em formato americano (e TODAS essas eu só tenho em formatinho)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Leo!!

    Estive conhecendo seu blog e achei muito bom!!! todas estas resenhas e também os lançamentos que estão saindo... muito bom mesmo!!!

    Eu acompanho muito o blog do Paulo GIbi, que é fantástico!!

    Parabéns pelo blog!!! Gostei muito!!!

    Quanto a esta postagem, não tenho nem palavras muito clássica!!!! Bons tempos estes hein??!!Gosto muito do Aranha só que pra mim a melhor fase dele foi até o fim dos anos 80 antes do casamento.Depois a única coisa que eu gostei foi a criação do Venom rsrs.
    Estas histórias (citadas na postagem á cima)hoje em dia são muito difíceis de se achar, estas eu tenho na coleção da Spider Man Collection e algumas na primeira série das revistas do Aranha da Abril (anos 80)as quais você citou acima, mais se der e se aparecer aqui em Poços de Caldas eu vou comprar na hora rsrs

    Grande abraço e novamente ... PARABÉNS!!!!!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  8. "Quanto a esta postagem, não tenho nem palavras muito clássica!!!! Bons tempos estes hein??!!Gosto muito do Aranha só que pra mim a melhor fase dele foi até o fim dos anos 80 antes do casamento.Depois a única coisa que eu gostei foi a criação do Venom rsrs. "


    Oi, Dundee..... tdo bem?

    Seja mto bem-vindo ao "Submundo" então, e espero q vc participe e apareça mais vezes por aí, blz? Tbm acompanho diariamente o blog do "Paulo Gibi" (q é um dos meus favoritos - pois aprecio e gosto de blogs feitos por outros colecionadores q se dediquem com igual entusiasmo q eu pelo universo dos quadrinhos)!!!

    Concordo plenamente com vc qto ao "Aranha".... e inclusive comentei exatamente isso (das melhores fases do Aranha terem sido dos anos 60 até meados dos 80) numa série de postagens q fiz sobre a revista do Aranha da Bloch, RGE, e Abril. Eu tbm gosto das primeiras histórias do "Venom" (q serão reunidas e publicadas aqui num futuro encadernado da Salvat - não vamos perder essa pelo visto, hehe). Mas parei de colecionar os gibis do Aranha qdo começou a famigerada "Saga do Clone" nos anos 90: ali eu parei e decidi ficar só com os clássicos mesmo: hj em dia eu só compro encadernados q nesses esses q tragam material clássico dos bons tempos do personagem!!!

    Ah, e obrigado por ter curtido este blog.... (espero q vc goste tbm da matéria q vai ao ar ainda hj à noite: com o Vol. 6 desta coleção)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leo!!

      Muito obrigado pela recepção! fico muito contente!!

      Estava vendo esta série de postagens que você fez do Aranha... Genial!!!
      PARABÉNS!!! MUITO BOM MESMO!!!

      Quanto as fases do Aranha também parei de colecionar na porcaria da Saga do clone ô coisa ruim!!! rsrsrs... o pior que depois de algum tempo eu comprei algumas edições pós Saga do Clone pra ver como estavam as histórias.... me arrependi!! rsrs agora estou querendo vendê-las.
      Eu sou daqueles colecionadores saudosistas hehe adoro Tex, Fantasma,Tarzan,Conan..... e por aí vai e não sou muito velho só tenho 25 anos hehe mais sempre gostei das histórias clássicas, pra mim são as melhores não tem jeito! rsrs

      Quanto a este encadernado do Venom vamos ficar de olhos abertos hein!!??? hehe

      Ah! Outro personagem que eu gosto muito é do Justiceiro, pra mim ele muito legal!! tenho muitas histórias dele principalmente as dos anos 80 e 90 que pra mim foi sua melhor fase. Ah! Também tem a fase Knights que foi muito legal !!

      Enfim .....se deixar ou vou ficar escrevendo, escrevendo ...... até amanhã hahaha é que eu gosto muito de quadrinhos .

      Ah! mal posso esperar pela próxima postagem dos encadernados do Aranha com as histórias clássicas rsrs

      Grande abraço!!

      Dundee

      Excluir
  9. Adoro o Abutre! Sempre achei legal como o Aranha azucrinou ele na sua segunda aparição nos quadrinhos! Bons tempos que não voltam! Ou voltam, sei lá!

    ResponderExcluir
  10. "Bons tempos que não voltam! Ou voltam, sei lá!"


    Oi, Bruno..... tdo bem?

    Acho q esses "bons tempos" não voltam mais não (infelizmente).... eu soube q acabou lá fora a fase escrota do "Superior HA", e q o verdadeiro Peter Parker voltou.... PORÉM, o Humberto Ramos permanecerá "desenhando" (ou rabiscando) a revista. Acho q a Marvel chegou ao esgotamento criativo e artístico total e definitivo nos gibis do Aranha (é um poço sem fundo)!!! Mas pelo menos ainda temos MUITO material clássico pra ler, reler e redescobrir.... posso perfeitamente passar os próximos 20 ou 30 anos relendo essa fase clássica do Aranha sem cansar, rs (nunca me enjoo desse material clássico)!!!

    qto ao "Abutre"..... tbm sempre fui fã desse vilão. Lembro qdo o vi pela 1º vez num antigo gibi da RGE: eu era criança e achava estranho o Aranha ter como inimigo um velho franzino q mesmo em debilitadas condições físicas ainda era uma ameaça de respeito pro aracnídeo, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comemorei o fim do Superior, mas aí eles mantem o Ruimberto no traço só pra me lascar. Enfim, estou comprando a nova revista pelas capas do Alex Ross, kkkk

      Excluir
  11. Por isso que eu só compro essas edições especiais hj em dia! Encadernados de luxo e tal As historias da minha infância tinham um charme que não vejo mais hj em dia!

    ResponderExcluir
  12. A notícia mais legal que eu li nesses primeiros meses do ano. A satisfação de passar pelas bancas de revistas a fim de completar uma coleção de clássicos do Amigão da Vizinhança voltou. Great! :)

    ResponderExcluir
  13. E aí Leo,
    mais uma compra certa, essa coleção e nesse formato ficou ótima. Comprei os boxes anteriores e não me arrependi. Perfeita pra quem não tem os originais, material clássico que não pode faltar na coleção. Acho que o Hulk merecia um box também. Abs!!

    ResponderExcluir
  14. Nenhuma do Dikto!!!! Compra certa então! Nada contra o cara, mas os 4 primeiros volumes teve uma overdose dele, né? É bom dar uma variada... Valeu amigo!

    ResponderExcluir
  15. Você tá acompanhando o Homem-Aranha Superior, Leo? Se puder dê uma chance. As histórias estão muito boas.

    ResponderExcluir
  16. Fala, Léo! Ótima postagem, e salve os Clássicos! Torço pelo sucesso editorial deste formato (ou abordagem) de fases clássicas (e por isso relevantes e inesquecíveis da Mitologia Marvel), e imagino quanto material das fases: Ditko,Romita Sr., Gil Kane até o Ross Andru (sem esquecer o Byrne em Marvel team-up), merece ser republicado nesses moldes!
    Amigos leitores da antiga: isto é o Homem Aranha!
    Antes tarde do que nunca, mas parece que atualmente os editores acordaram e perceberam que tem demanda reprimida (leitores antigos que sempre desejaram este tipo de material em boa qualidade, e leitores novos a fim de conhecer os clássicos!) e quadrinhos da fase áurea em quantidade, para disponibilizar aos fãs!
    Valeu, Léo!

    ResponderExcluir
  17. Excelente matéria, Leo!

    Também faço questão de ter guardado esse material clássico do Aranha em formato americano, apesar de já ter muita coisa em formatinho. Bom saber que continuam lançando as caixas organizadoras assim como na coleção anterior e na dos Vingadores.

    Fico no aguardo da próxima matéria. E de Extinção, Julgamentos de Loki e Caveira Vermelha serão minhas próximas aquisições. Só tenho uma dúvida: Quando será lançado o encadernado Surfista Prateado: Parábola?

    Abs

    ResponderExcluir
  18. Oi Leo, isso sim dá gosto comprar e trazer pra casa. Essa coleção só seria melhor se seguisse a ordem cronológica desde o inicio, mas, acredito que a editora tem seus motivos para fazer a seleção como está fazendo. Cofre certo, amigo Leo, como vc costuma dizer,rs. Abs

    ResponderExcluir
  19. blz leo?

    sera que a molecada de hoje (no maximo uns 20 anos) curte historias mais antigas?
    o ontem e o hoje é muito diferente.
    acho as HQs atuais de herois (não todas, é claro) uma grande porcaria.
    a ultima serie da marvel que li foi guerra civil (no maximo media).
    não leio nenhuma mensal, a maioria que compro é relançamento de material que li nos anos 80 (em 1990 fiz 15 anos).
    tenho curtido bem mais quadrinho europeu que americano ultimamente.
    esta do aranha vou comprar com certeza, desta vez a coleçao toda.
    o vol 2 da salvat chegou por aqui (santa rita do sapucai - sul de MG) na sexta.

    abraço e ate a proxima

    ResponderExcluir
  20. Leo você conhece a coleção de miniaturas Marvel Fact Files?

    ResponderExcluir
  21. "Ah! Outro personagem que eu gosto muito é do Justiceiro, pra mim ele muito legal!! tenho muitas histórias dele principalmente as dos anos 80 e 90 que pra mim foi sua melhor fase. Ah! Também tem a fase Knights que foi muito legal !!"


    Oi, Dundee..... tdo bem?

    O "Justiceiro" é outro q estreará nas próximas semanas uma nova coleção de 4 encadernados com a fase do Jason Aaron (q ainda tava inédita no Brasil). O 1º encadernado será o polêmico arco do "Rei do Crime" e na semana q vem vc poderá conferir uma PRÉVIA exclusiva dessa edição aqui no blog (será imperdível mesmo - é uma fase mto elogiada e esperada pelos leitores)!!!

    E pra não te mentir..... tbm comprei uma q outra revista do "Aranha" pós-saga-do-clone: mas foram só edições q traziam uma boa série chamada "Arquivos Secretos" (do Kurt Busiek): lembra dessa? Acho q foi o último resquício de criatividade e qualidade por parte da Marvel em relação ao aranha!!!

    E tbm sou fissurado no material clássico..... ainda hj comprei: "Tex Ouro 70" (ed. imperdível pra fãs do Tex: uma saga gigante e completa em 330 pág). E adorei os encadernados de clássicos da pixel: "Fantasma" e "Mandrake"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leo!!

      Ah! Esta do Justiceiro quando sair eu compro na hora rsrs gosto muito dos traços de Steve Dillon no Justiceiro. Quando que vão chegar estes encadernados nas bancas??

      Quanto aos Arquivos secretos do Aranha.... me lembro como se fosse hoje rsrs era a única coisa que prestava nesta fase do Aranha... me lembro que quando foleava as páginas eu ficava apaixonado com traços de Pat Olliffe no estilo anos 60.

      Esta do Tex Ouro 70 também comprei na hora rsrs realmente é EXCELENTE!!!

      Pra falar a verdade eu posso estar até exagerando hehe mais é difícil ter uma história do Tex ruim, até agora eu não vi nenhuma rsrs este é um tema que eu adoro também, não sei se você já assistiu (com certeza já rsrs) os famosos Bang bang italianos. Eu gosto muito e tenho vários filmes.

      Quanto aos clássicos da Pixel sem palavras...... CLÁSSICO!!!

      Abraços!!

      Dundee

      Excluir
  22. "Por isso que eu só compro essas edições especiais hj em dia! Encadernados de luxo e tal As historias da minha infância tinham um charme que não vejo mais hj em dia!"


    Verdade, Bruno..... eu não sei pq, mas o material mais clássico (q eu tbm lia na infância e adolescência) parecia ter um carisma e criatividade maior do q as coisas q vemos hj em dia. A Marvel/DC vivem fazendo reboots e repetécos de ideias q já vimos trocentas vezes antes.... é como se hj em dia restassem apenas fórmulas repetitivas pra serem seguidas à exaustão!!!

    Prefiro ficar relendo os gibis clássicos de qualidade então..... acho melhor do q ler coisas "inéditas" mas q repetem ideias já vistas antes (e feitas de forma sistemática e sem emoção)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "A satisfação de passar pelas bancas de revistas a fim de completar uma coleção de clássicos do Amigão da Vizinhança voltou."


    Bem nessas, silas..... e essa satisfação voltou rápido, hein? Pois faz poucos meses q a 1º coleção do Aranha tava nas bancas (não levou 3 meses pra lançarem essa 2º)!!!

    sinal de q vendeu bastante.... e acredito q possamos ter tbm uma 3º, 4º ou 5º coleções similares do cabeça-de-teia (se continuar vendendo, material bom dessa fase é o q não falta, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "mais uma compra certa, essa coleção e nesse formato ficou ótima. Comprei os boxes anteriores e não me arrependi."


    Oi, fabiano..... tdo bem?

    na 1º coleção do "Aranha" eu acabei comprando apenas 2 das 4 edições (pois 2 delas tinham repetéco demais pra mim - de material q eu já tinha nas "Bibliotecas"): mas entendo q foi excelente pra quem perdeu as bibliotecas e tbm queria conhecer melhor essa fase clássica dos primórdios do aranha!!!

    Eu tbm espero q não só o "Hulk", mas outros heróis tbm tenham suas próprias coleções do tipo.... As próximas serão dos "X-Men" e "Vingadores", mas eu gostaria mto de ver tbm: "Cap. América", "Thor", "Homem de Ferro", "4Fantástico", "Dr. Estranho", "Nick Fury", e vários outros heróis clássicos!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Sempre curto mais suas postagem quando se refere ao Homem-Aranha(fã mesmo do aracnideo)...cofre certo apesar de não chegar em minha cidade(São Luis MA), compro pela internet, falando nisso têm alguma dica onde fica mais em conta a compra?
    Em relação ao material só elogios agora estou mais ansioso pelo conteúdo do Rei do Crime, esse cara só me lembra o Demolidor(rs), o curioso é que o Rei foi um dos primeiros inimigos do Aranha e só depois se tornou o maior inimigo do Demolidor na mãos do genital Frank Miller, abs!

    ResponderExcluir
  26. "Nenhuma do Dikto!!!! Compra certa então! Nada contra o cara, mas os 4 primeiros volumes teve uma overdose dele, né? É bom dar uma variada... "


    Pois é.... desta vez o Ditko ficará de fora de todas as 4 edições da coleção. Sou fanzaço do trabalho dele, mas no meu caso já tenho toda a fase Ditko nas 4 "Bibliotecas" q saíram!!!

    Pode ficar tranquilo então, q as próximas edições serão bem variadas.... principalmente o Vol. 8 (q trará vários confrontos do Aranha com outros heróis e cada um por artistas diferentes)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Você tá acompanhando o Homem-Aranha Superior, Leo? Se puder dê uma chance. As histórias estão muito boas."


    E aí..... blz?

    Olha, pra te falar a verdade.... eu parei de acompanhar o "superior": li o 1º arco e não gostei mesmo. Admito q o roteiro em si tá bem escrito e tal (pros padrões atuais), mas a ideia básica da coisa toda (troca de corpos) realmente não me agradou nem um pouco. Respeito os leitores q estão curtindo essa fase (tem até amigos meus q colecionam e gostam).... mas não é a minha praia mesmo, rs (prefiro as velharias, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Fala, Léo! Ótima postagem, e salve os Clássicos! Torço pelo sucesso editorial deste formato (ou abordagem) de fases clássicas (e por isso relevantes e inesquecíveis da Mitologia Marvel), e imagino quanto material das fases: Ditko,Romita Sr., Gil Kane até o Ross Andru (sem esquecer o Byrne em Marvel team-up), merece ser republicado nesses moldes! "


    E aí, Victor..... blz?

    Acho q vc nem precisa torcer mto pelo sucesso dessas coleções de clássicos.... pois elas vendem pra cacete mesmo (a 1º coleção do Aranha já tá um parto pra achar nas lojas especializadas - na loja daqui tá completamente esgotada). E pelo q eu tava conversando com um camarada meu (q me repassa algumas informações): essas coleções ainda vão longe.... pode ser q tenhamos novas surpresas ainda este ano (além das já confirmadas dos "X-Men" e "Vingadores")!!!

    E não se preocupe, q de falta de material pra ser publicado nesses moldes o "Aranha" não carece. Pra vc ter uma ideia, nos EUA o "Aranha" teve (até o momento) 15 (quinze) "Bibliotecas" q cobrem toda a fase clássica até a 1º "Saga do Clone" (na versão dos anos 70 - q era boa). Além de 2 encadernados da série "Marvel Team-Up" (de crossovers do aranha com outros heróis).... e alguns da série "Visionários" (tipo: Frank Miller)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Fico no aguardo da próxima matéria. E de Extinção, Julgamentos de Loki e Caveira Vermelha serão minhas próximas aquisições. Só tenho uma dúvida: Quando será lançado o encadernado Surfista Prateado: Parábola?"


    Oi, Fernando..... tdo bem? Valeu mesmo por ter curtido esta postagem.... (a próxima com o Vol. 6 deve ir ao ar ainda hj: mais no final da noite)!!!

    E é outra coisa poder ler esses clássicos em formato americano, hein? Os formatinhos tinham textos condensados/resumidos e perdia-se mto do sentido original dos diálogos. Pra mim, reler esse material agora em formato maior e texto integral é como ler pela 1º vez, rs!!!

    qto à essas HQs q vc pretende comprar.... todas elas (Extinção, Loki, Caveira) estarão no próximo "Review" aqui do blog (q vai ao ar ainda nesta semana). Mas a "Parábola", lamentavelmente atrasou e nem entrou em pré-venda ainda.... engraçado é q toda semana continuam anunciando novas coisas e a "FILA" das atrasadas (Parábola, Programa de Extermínio, Demolidor 3, Capitã Marvel) só aumenta, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Essa coleção só seria melhor se seguisse a ordem cronológica desde o inicio, mas, acredito que a editora tem seus motivos para fazer a seleção como está fazendo."


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    Dia desses eu tava conversando com um camarada meu dono de loja em SP.... e ele me falou q o objetivo da Panini com essas seleções temáticas (fora de ordem cronológica) é seguir a mesma linha dos encadernados de "arquivos" sobre determinado herói, vilão, ou artista.... q são sucesso nos EUA. Como a aceitação tem sido pra lá de positiva, a tendência é continuarem no mesmo esquema. É quase como o saudoso "Disney Especial" só q com temas da Marvel, rs!!!

    Seja como for..... tenho certeza q vc irá curtir essa nova coleção: a seleção de material tá mto boa dessa vez (sem tantos repetécos como na coleção anterior e com mais raridades q há tempos não eram republicadas aqui). Um COFRAÇO absoluto mesmo, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "sera que a molecada de hoje (no maximo uns 20 anos) curte historias mais antigas? o ontem e o hoje é muito diferente."


    Oi, gustavo..... tdo bem?

    E bota diferença mesmo no ontem e hj, hein? É impressionante como os padrões narrativos e gráficos mudam a cada geração.... dos anos 40 pros 60 a diferença já era gritante. E dos 70/80 pra cá é maior ainda. Tínhamos mais texto antigamente.... enquanto hj lemos um gibi atual em 5 minutos, esses mais clássicos rendiam bem mais texto e diálogos!!!

    Hj em dia temos as malditas "splash-pages".... aquelas pág. duplas onde uma cena de ação ou explosão ocupa 2 pág. inteiras numa história (e nas demais os diálogos são rápidos e curtos - parece q a história não rende como deveria). Pra usar um exemplo bem prático.... o Stan Lee e Steve Ditko contaram a "Origem do Aranha" em apenas 10 pág. Imagine quantas histórias levariam hj em dia pra contar a mesma coisa? E assim era pra tudo: 10 pág. rendiam mto mais do q a média de 22 das revistas atuais!!!

    Sendo assim.... não acho q a molecada de hj curta tanto essa fase clássica: pra eles deve ser outro ritmo, mto diferente do q estão acostumados. Talvez alguns novos leitores se sintam atraídos mais pela curiosidade de ver como seus heróis favoritos eram em início de carreira: mas duvido q a maioria dos novos leitores se empolgue tanto com esse material clássico (os comentários q costumo ler nas redes sociais dessa nova geração não são dos mais positivos em relação aos clássicos, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Leo você conhece a coleção de miniaturas Marvel Fact Files?"


    Oi, Fábio..... sim, é uma coleção de estátuas bem maiores q as "miniaturas marvel". Tenho acompanhado os lançamentos dessas peças lá fora!!! E pra quem tiver curiosidade em ver como são, eis aqui um LINK comparativo das figuras:

    http://1.bp.blogspot.com/-poCG1oiPdNg/Udcf4_spMhI/AAAAAAAAAMg/qU5cNc2a2nY/s1600/Iron+man+and+wolverine2+-+scale.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Ah! Esta do Justiceiro quando sair eu compro na hora rsrs gosto muito dos traços de Steve Dillon no Justiceiro. Quando que vão chegar estes encadernados nas bancas??"


    Oi, Dundee..... esse 1º Vol. do "Justiceiro MAX" tá previsto pra chegar nas bancas a partir do dia 15 deste mês (data em q acaba a pré-venda). Neste LINK tem a capa da edição:

    http://www.comix.com.br/product_info.php?cPath=417&products_id=20910

    E esses "Arquivos Secretos" do aranha bem q podiam sair encadernados aqui, hein? Sei q lá fora lançaram pelo menos a primeira fornada de 8 ed. da série num encadernado. Essa merecia uma republicação aqui (ainda mais q pularam todas as 3 ed. "Anuais" no Brasil - coisas da Abril: pular coisa boa e publicar um monte de porcaria naquela época, rs)!!!

    O "Tex" deve ter tido sua cota de histórias ruins tbm..... mas te confesso q tbm nunca as li: tudo q tenho lido do Tex até agora tem sido de bom pra excelente, rs. E eu sou fanzaço dos bang-bang italianos.... tenho vários gravados, sendo os meus favoritos os do Sérgio Leone, é claro. Recentemente revi o 1º "Django" dos anos 60 tbm (como "aperitivo" pra nova versão do Tarantino)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "cofre certo apesar de não chegar em minha cidade(São Luis MA), compro pela internet, falando nisso têm alguma dica onde fica mais em conta a compra?"


    Oi, V@ndix..... tdo bem?

    Eu sou fã de carteirinha do Aranha (ao menos em sua fase clássica dos anos 60 até 80).... pois ele foi o 1º super-herói de quem eu virei fã na infância (e foi dele tbm o 1º gibi da minha coleção: o Aranha nº 7 da RGE em 1979, rs)!!!

    O "Demolidor" rifou legal o "Rei do Crime" mesmo..... pois o gordão rendeu grandes confrontos com o aranha (principalmente na fase do Romita) até ser "adotado" pelo demolidor como seu novo inimigo mortal, hehe. O "Rei "estará presente tbm tanto no Vol. 6 qto no 7 dessa coleção (não vá perder)!!!

    sobre lojas virtuais..... eu não manjo mto das manhas pra comprar pela internet, mas a maioria dos meus amigos costuma dizer q a melhor loja pra isso atualmente é a "Liga HQ" (pois a Comix tem frete abusivo e demora na entrega - segundo eles - e a "Banca 2000" encerrou suas atividades pelo visto: o q é uma pena, pois era mto boa)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Oi novamente abe se te alguma editora querendo lançar por aqui, e tem uma ideia de preço, pelo que imagino vai ser uma facada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto nenhuma empresa se manifestou em lançar essas peças aqui.... mas "se" sair algum dia será coisa lá pra faixa dos 100 reais pra cima!!!

      Abs!

      Excluir
  36. "Já estava pensando em quebrar meu jejum de revistas desde o começo do ano"


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Eu tbm acredito q vc irá gostar dessa edição.... q é um bom motivo pra quebrar esse jejum, rs. Nada como ler um bom gibi com histórias leves, divertidas e despretensiosas (como era o clima desses clássicos do Aranha)!!!

    O preço tá bem em conta tbm.... 22 pila pra um encadernado de boa qualidade onde o aproveitamento do material é de 100%!!! Valeu mesmo por ter curtido o post, Fabiano (e uma ótima semana pra vc tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Melhor que todos esses lançamentos juntos )(Julgamentos de Loki e Caveira Vermelha. Magneto e Novos Vingadores).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bons o "Loki" e "Caveira".... mas não li os outros 2 (pretendo baixar esse do magneto em seguida)!!!

      Abs!

      Excluir
    2. Quem têm o encadernado Loki é obrigado ter este? è melhor que o promeiro?

      Excluir
    3. Não.... são 2 coisas diferentes. Aquele 1º do "Loki" é bem melhor q este novo!!!

      Abs!

      Excluir
  38. "Comemorei o fim do Superior, mas aí eles mantem o Ruimberto no traço só pra me lascar."


    Pois é... Achei bobeira da Marvel ter mantido o Ramos como desenhista regular, já q tinham a chance agora de reiniciar uma nova revista da estaca zero!

    Aliás, acho q a Marvel podia caprichar mais na escolha de artistas pro aranha... Faz tempo q não aparece um artista realmente bom e q marque época hj em dia! Bem, pelo menos a nova revista ainda proporciona q o leitor escolha as capas, né? (é claro q eu tbm ficaria com as do Ross nesse caso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...