17/11/2015

"Batman - de Neal Adams": Confira o Conteúdo das 5 Edições da Nova Coleção de "Lendas"....

Depois de um longo atraso.... Finalmente chega às bancas o Vol. 1 de "Lendas do Cavaleiro das Trevas - Neal Adams": Uma coleção em 5 edições dedicada exclusivamente ao artista que revolucionou as HQs do morcego entre o final dos anos 60 e início dos 70!

Nesta matéria especial.... Veremos o conteúdo completo das 5 edições, uma análise geral das histórias, a trajetória dessa fase no Brasil, e muito mais!

Confira abaixo:

Em 2008, a Panini lançou um encadernado de luxo (capa-dura) do Neal Adams, mas ficou só no Vol. 1 (de uma coleção que teria 3 edições ao todo). Agora, a fase clássica do artista é relançada em formato econômico: Com seleção de histórias redistribuídas em 5 Vol. com média de 130-140 pág. cada edição e na faixa de R$ 22(ao contrário da versão de luxo, que custava R$ 56 na época)! O conteúdo das 5 edições pode ser conferido logo a seguir:

1) Vol. 1: "Brave and the Bold" nº 79-82, "World's Finest" nº 175-176
2) Vol. 2: "Batman" nº 219, "Detective Comics" nº 395, "Brave and the Bold" nº 83-86
3) Vol. 3: "Detective Comics" nº 397, 400, 402, 404, 407-408, "Brave and the Bold" 93
4) Vol. 4: "Batman" nº 232, 234, 237, 243-244, "Detective Comics" 410
5) Vol. 5: "Batman" nº 245, 251, 255, "Power Records" PR-27 e PR-30

São todas HQs (produzidas a partir de 1968) que revolucionaram o personagem fugindo do estilo "engraçadinho" e "circense" do seriado de TV e dos gibis da Era de Prata. As histórias trazem também Participações especiais de: "Superman", "Flash", "Arqueiro Verde", "Sargento Rock", "Desafiador", "Aquaman", "Rastejante", e vários outros heróis e vilões da DC!

Neal Adams (ainda na ativa).... Teve em "Batman" uma de suas fases mais memoráveis nas HQs, junto com seu trabalho artístico em "Lanterna Verde & Arqueiro Verde" e "X-Men" (todos no final dos anos 60 e início dos 70). Trabalhando com roteiristas de renome (Roy Thomas, Dennis O'Neil, Bob Haney), Adams deixou sua assinatura em trabalhos marcantes desse período nos quadrinhos. O "Batman" foi totalmente revitalizado, passando a ter histórias mais sombrias e violentas (ao contrário do que vinha sendo feito até então)!

Acima, vocês conferem as CAPAS das 5 edições da Panini (intercaladas com algumas originais dos EUA), que trazem entre os destaques: "As Brigadas da Vingança" (capa do Vol. 1), "Hellgrammite É Seu Nome", A Origem do "Morcego Humano" (ou "Mocegômem" - como já foi traduzido aqui, rs), "O Demônio Vive de Novo" (Batman X Ra's Al Ghul).... E a volta do "Coringa"!

As histórias de Neal Adams já foram publicadas aqui em diversas revistas da EBAL, em "Batman" formatinho (da Abril), na "Coleção Invictus" (da Nova Sampa), em coletâneas da Ópera Graphica (em P&B), e pela Panini em: "Grandes Clássicos DC 4 - Contos do Demônio" e no encadernado capa-dura do Neal Adams. As histórias são boas, nada de tão espetacular, mas foram feitas apenas pra divertir (de forma despretensiosa) e esse é um dos grandes méritos dessa fase que merece uma releitura!

Até+

PS: E na coleção de "Lendas".... A fase de "Marshall Rogers" (como já foi anunciada no começo do ano - em 1º mão - aqui no blog) é a próxima a sair, está prevista pra 3 ed. ao todo, e já aparece no checklist deste mês. Não se espantem se as 2 fases (Adams e Rogers) aparecerem ao mesmo tempo nas bancas!

84 comentários:

  1. Oi Leo!

    Depois de uma novela sem fim, finalmente esta coleção é lançada!

    O pior é que tenho partes desta coleção espalhada por outros lançamentos do herói como por exemplo no encadernado "Contos do Demônio', "DC 75 anos # 03 - A Era de Bronze", "As Várias Faces de Batman", "Coleção Invictus", "Almanaque Classic- Batman", etc; ou seja, em vários formatos e tipos de publicações!

    Vou confessar que mesmo colecionando "Batman" não estou muito animado em fazer esta coleção devido ao que comentei acima, pois, está saindo muita coisa ao mesmo tempo e mesmo com atrasos , às vezes é preciso priorizar mais ainda o que comprar.

    O pior é que tenho várias histórias desta coleção em papel LWC, e ter de comprar por uma ou duas histórias a mais em papel off set, é complicado!

    A Eaglemoss está bem irregular com o lançamento das Graphic Novels, pois, HOJE eu comprei a edição # 04 - "Torre de Babel", e pelo que já fiquei sabendo já saiu a #05 - "Batman/Superman - Inimigos públicos" em outras praças.

    Falando na empresa, já está a venda "Kazar & Zabu, com o "milagre "de poder parcelar as peças em 2X. Acho que a crise está pegando por lá!

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/edicao-especial-marvel-ka-zar-e-zabu.aspx?Site_txt=EMAIL&Origem_txt=LOJA&Formato_txt

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Élcio!

      E já estão, desde o começo da semana, disponíveis no site da Cultura os volumes 6 e 7 desta coleção da DC (são as partes 1 e 2 do Longo Dia das Bruxas). Vai entender! Achei que era semanal, mas tá chegando sem muita precisão de prazo.

      Grande Abraço!

      Excluir
  2. "e pelo que já fiquei sabendo já saiu a #05 - "Batman/Superman - Inimigos públicos" em outras praças."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Sim, de fato.... Hj estive na Livraria Cultura e lá estava o Vol. 5 da "Coleção DC" (q eu vou pular). A distribuição da Eaglemoss parece bem zoada em cada região: Pois algumas miniaturas q às vezes vc comenta já ter comprado aí, demoram semanas (ou mais de mês) pra virem pra cá. Foi assim com a "Canário" (q eu só recebi mto tempo depois) e está sendo com o "Sr. Milagre" - q eu sei q já saiu em SP (mas antes tarde do q nunca, hehe)!

    Sobre o Neal Adams.... Vc já tem bastante coisa dele na coleção mesmo, e mtas delas em formato americano. De repente, pode não valer tanto assim pra vc nesse caso (tamanha a quantidade de repetécos)!

    Mas eu já não tenho essas ed.... De todas q vc citou, tenho só "As Várias Faces" (mas esse eu não conto como repetido pq é formatinho, rs). Perdi esse "Grandes Clássicos DC" qdo saiu e tbm pulei a ed. capa-dura do Adams. Pra mim, pelo menos, essa nova coleção vai valer pq será quase tudo inédito!

    E esse "Ka-Zar" eu achei mto forçado terem aumentado desse jeito o preço.... R$ 95 é demais, né? Lá fora, esses "Double-Packs" valiam como um "ESPECIAL" (devendo custar aqui R$ 75 - como são os outros especiais). Mas a Eaglemoss "considerou" como sendo 2 figuras avulsas e cobrou o equivalente à um "PACK" (como os q haviam saído há pouco). Achei pilantragem isso, na boa! Mas enfim, a Eaglemoss pelo visto tá pegando o "jeitinho brasileiro" desde q se instalou por aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Gustavo Maycá17/11/2015, 06:52

    Léo, imagino que tu vá fazer alguma matéria mas queria saber se tu já pode me adiantar aqui, qual o diferencial da fase do Marshall Rogers? Tu considera ela melhor que a do Neal Adams? Abs

    ResponderExcluir
  4. blz leo?

    gosto muito do neal adams ,desta fase do batman tenho o vol 1 de capa-dura (não gosto, as histórias são bem sem vergonha) e o vol 4 GCDC que acho honesto.
    não recomendaria esta coleção, ainda não comprei nenhuma edição desta coleção de capa vermelha temática do batman.
    sempre gostei mais de marvel, descobrindo a DC somente em edições especiais a partir do cavaleiro das trevas (tenho a capa do raio).

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Fala, Léo!
    Finalmente, saiu a coleção! Quase um período gestacional de espera....
    Claro, que com a avalanche e materiais, os atrasos são bem- vindos para o equilíbrio das finanças!
    Pessoalmente, gosto muito de material clássico neste formato (e o papel off-set, ainda serve como "link" para as lembranças da Ebal, que fez um competente trabalho com a DC!).
    Curto muito o Neal Adams, e pegarei os volumes 2 a 5, pois já tenho a edição em capa dura (muito caprichada!) lançada anteriormente pela Panini. Acredito, que houve uma "transição suave" de estilo nas histórias desta fase (que vão evoluindo a partir da metade do volume 1), construindo uma nova visão sobre o Morcego e sua riquíssima mitologia!
    E como admirador de capas originais, que capas! Tomara que saiam em tamanho original no interior dos volumes...

    Léo, o post não é esse, mas gostaria de comentar sobre as minis..
    Recebi o "Escorpião" (peça muito foda! Uma das melhores da galeria do Aranha.)," O Soldado Invernal"(muito bem feita) e o Sr. Milagre (a capa é muito pesadona, e arranha a pintura,então, escolha bem ao vivo! A revista que a acompanha traz muito do Kirby!).
    Sobre a Eaglemoss...parece uma empresa dirigida por" moleques sem escrúpulos", ou uma "Estatal" doada aos mais subalternos dirigentes petistas, pois atua na base de informações privilegiadas, mentiras apagadas sem satisfações aos clientes, e para coroar, partindo para a majoração desenfreada de preços!
    É pena, pois poderiam ter um canal superior de contato com os clientes, e uma atuação mais previsível e transparente!
    Não condeno a busca pelo lucro (esta é a atividade fim da empresa), mas não custava divulgar um cronograma de lançamentos (previsão orçamentária), e ainda ser mais claros sobre o futuro das coleções, e evitar a "desova" de peças que não passaram no controle de qualidade!
    abs.

    ResponderExcluir
  6. Tá vamos recapitular no meu caso: eu tenho o encadernado de luxo (capa-dura) do Neal Adams volume 1 e "Grandes Clássicos DC 4 - Contos do Demônio" . Daí o que me sobra para comprar de inédito nessa nova coleção mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Vi ontem nas bancas o Volume 1 do Neal Adams e deixei lá. Se aparecer mais pra frente numa Saraiva de tijolo, eu pego a coleção toda de uma vez em suaves prestações e passo minha capa dura adiante.

    Ontem fui na Livraria Cultura e peguei "Torre de Babel" e "Inimigos Públicos", que ainda não deu as caras em nenhuma banca.

    Pontos positivos da nova coleção é que a Eaglemoss, em matéria de acabamento, está dando um banho na Salvat e na DeAgostini. Mas percebi alguns erros em "Torre de Babel" que eu consigo relevar numa boa, mas vai incomodar muita gente no facebook.

    ResponderExcluir
  8. A Eaglemos perdeu a chance de fazer história e possivelmente será lembrada pelos motivos errados. Ao menos eu dei uma desanimada grande com a coleção.

    ResponderExcluir
  9. As duas últimas histórias do volume 5 são inéditas no Brasil. Uma é com Batman, Robin e o Coringa e é intitulada "O trunfo do Coringa" (ou algo parecido) e a outra é a "Robin encontra o Morcegomem". Todas com desenhos maravilhosos pois esse Neal Adams é um desenhista de verdade.

    ResponderExcluir
  10. ótimos lançamentos...ótima fase de nosso mercado !!! Que continue assim e só cresca !

    ResponderExcluir
  11. Vocês têm sorte, aqui no interior de Minas essa coleção da Eaglemoss ainda nem chegou (alias, não é só a Eaglemoss que tem problemas com distribuição e atrasos, esperar coisa da Panini também tá osso).

    ResponderExcluir
  12. E mais, são tão incompetentes que fui assinante da DC por 2 anos e nunca recebi esse emails com links para miniaturas especiais, agora que não sou mais assinante, eu recebo. É mole ?

    ResponderExcluir
  13. Pena que muitos trouxas, como eu, compraram o encadernado anterior lançado pela cretina da Panini. Uma pena tb que ele só englobe o vol. 1 e metade do vol. 2 dessa atual coleção, caso contrário eu ia poupar uma grana e comprar só a partir do 3.
    De qualquer forma, esse material vale ouro, e merece lugar de destaque na estante.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Leo!

    Como colecionador novato (3 anos e um pouquinho, sou um menino perto de vocês), estou cofrando esta coleção também. Só escuto falar bem dela e não poderia deixar passar.
    Com relação a coleção da DC da eaglemoss, vou selecionar muito o que comprar, pois é outra coleção extensa e acredito que alguns títulos a Panini deve (re)lançar nos próximos dois anos (lição aprendida com a coleção capa preta da Salvat - minha aposta inicial seria Silêncio até 2017). Devo pegar Torre de Babel (acho que não tinha sido lançada aqui), porque achei legal a animação que fizeram (Liga da Justiça: DOOM) e pegarei também Inimigos Públicos, pois foi outra animação que gostei. E, comparando as informações do Guia dos Quadrinhos, esta edição da eaqlemoss tem 10 páginas a menos que a versão que saiu em 2007 pela Panini por aqui em capa cartonada (o que seriam estas 10 páginas a menos, eu não faço ideia!?). E esta ideia de lançar em pack as edições 2 e 3 desta coleção foi sacanagem, pois eu tinha interesse apenas na história Superman - O último filho (ed 3), então tive que deixar pra lá também, por questões monetárias.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Doom" é legal, assim como "Torre de Babel", mas são bem diferentes.

      Excluir
  15. fala Leo...o capa dura da panini abrange quais edições dessa coleção?
    falo pq já tenho o capa dura e só quero comprar oq falta pra completar a coleção do neal adams...

    ResponderExcluir
  16. Prezado Leo,
    Na verdade, a Panini trocou 6 por meia duzia em relação ao Batman. Na epoca, custava R$ 56,00, entretanto poderia comprar com desconto na livraria on line Extra, consegui na epoca por R$ 39,90. Agora comprando hoje, esta coleção, os dois primeiro numeros (que abrange o numero um lançado em capa dura) sai por R$ 45,90! Acho que ficarei com os numeros 3 e 5 que não foi lançado anteriormente.

    ResponderExcluir
  17. Beleza Leo ?
    Se possível assim que você tiver o número 1 desta coleção em mãos, eu gostaria de saber a respeito da colorização. Se for igual à do capa-dura, passo longe. Se forem cores chapadas faço a coleção.Sempre leio todos os posts daqui. Grato.
    Abçs

    ResponderExcluir
  18. Passando para lembrar que o encadernado do Zé Carioca do Canini chega dia 20 desse mês com o nome "Um Brasileiro Chamado Zé Carioca" ( http://www.livrariacultura.com.br/p/um-brasileiro-chamado-ze-carioca-40045126 ). Estarei garantindo o meu exemplar, que apesar de não ser a fase clássica que para mim é a melhor do personagem, também é muito boa apesar de não ser nosso amado pássaro verde usando terno e gravata borboleta.

    ResponderExcluir
  19. Tudo bem Leo, então, vc tinha passado aqui um e-mail da panini para troca da HQ JUSIÇA e até agora não me responderam, sabe se alguem já conseguiu fazer a troca, valeu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio. Já encaminhei o meu exemplar para a Panini e eles me falaram que devem começar a enviar a edição sem erro a partir do dia 20/11. Abraços.

      Excluir
  20. Léo, vai fazer uma matéria especial sobre a expansão da Salvat "capa preta"?

    ResponderExcluir
  21. Caraca Leo, eu nunca fui tão surpreendido positivamente desse jeito. Eu até hoje achava que o Carl Barks era o melhor artista da Disney, mas depois de ler sobre o Canini e o Gottfredson que você tanto fala, achei ambos melhores que o Barks depois de ler algumas compilações dos mesmos. Pode ter certeza que o encadernado do Canini será compra certa e ele por pouco não é melhor que o Gottfredson, mas são ambos muito bons também. Suas matérias ajudam muito cara, eu nunca pensei que fosse encontrar histórias tão boas na Disney dessa forma. Bem eu acho que o Barks, assim como o Pato Donald, são personagens superestimados devido aos desenhos animados antigos que são realmente bons, as histórias do Barks são boas, mas não ao ponto de endeusar o cara como endeusam. Torcendo para sair um encadernado do Gottfredson, nem que seja em formato simples, mas de preferência quero um encadernado de luxo.

    ResponderExcluir
  22. Oi Leo!

    A expansão da Salvat foi confirmada!

    https://www.facebook.com/SalvatMarvelGraphicNovels/

    Mesmo com o aumento de preços, eu fiquei feliz com a notícia que de certa forma já era uma certeza há muito tempo!

    Torço para que não tenha mais erros de ortografia no conteúdo e capa das edições.

    Agora de fato a coisa vai ficar boa, porque tem muito material foda na extensão!

    Respondendo ao comentário de ASGM sobre os encadernados da DC # 06 e # 07 na Livraria Cultura, eu acredito que a empresa se prontifica primeiro a lançar em livrarias e depois em bancas, já que a forma de distribuição deve ser bem diferente! Pode ver que nem as Comic Shops estão tão adiantadas!!

    Eu usava o site do "HQ Maniacs" como bússola para lançamentos, porém, o site não atualiza mais com tanta freqüência esta seção , e estou totalmente às cegas agora!

    Hoje me deparei com o encadernado "Os Vingadores - Mundo de Vingadores", que chegou há apenas quatro dias na Comix, e já saiu por aqui, e eu estava calculando que ele saísse lá pelo início de dezembro.

    Tá tudo bagunçado está distribuição!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  23. "Léo, imagino que tu vá fazer alguma matéria mas queria saber se tu já pode me adiantar aqui, qual o diferencial da fase do Marshall Rogers?"


    E aí, Gustavo.... blz?

    Sim, mais pra frente eu farei uma matéria sobre a fase do Rogers (nos mesmos moldes desta q fiz do Adams).... Mas posso te adiantar q é uma fase mto boa e q eu (particularmente) considero melhor q a do Neal Adams!

    O motivo pra eu ter gostado mais.... é q a fase Rogers é mais sombria e demonstra um melhor amadurecimento das ideias estabelecidas nos gibis do "Batman". Parece um aperfeiçoamento da proposta de se fazer gibis mais "adultos" (deixando definitivamente de lado o estilo "engraçadinho" da Era de Prata)! Mas claro, q reconheço a fase Adams como sendo o pontapé inicial dessa mudança de direção pro "batman". Da minha parte, vou fazer as 2 coleções (Adams e Rogers), embora se eu tivesse q escolher apenas 1: eu acho q ficaria com a 2º!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Essa é a coleção que espero à decadas. Desta vez vai... Comprei quase tudo que saiu do Neil Adams (inclusive o Desafiador)...

    Particularmente é a fase que mais gosto do Batman, um gosto de infância inabalável.

    ResponderExcluir
  25. "não recomendaria esta coleção, ainda não comprei nenhuma edição desta coleção de capa vermelha temática do batman."


    E aí, gustavo.... blz?

    Te confesso q tbm pulei as ed. anteriores de "Lendas".... Pois não curto mto a fase do Alan Davis e a do Jim Aparo eu li em scans e achei legalzinha (mas não pra manter na estante - conforme os meus padrões pessoais)!

    Porém, a fase do Neal Adams tem uma maior importância histórica (pro personagem).... E como resolvi montar uma "Bat-téca" numa das prateleiras da minha coleção, achei q pelo menos "Adams" e "Rogers" seriam pontos de partida melhores pra esse propósito!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "E como admirador de capas originais, que capas! Tomara que saiam em tamanho original no interior dos volumes..."


    E aí, Victor.... blz?

    Pode ficar tranquilo, pois as capas estão inteiras (nesse Vol. 1 ao menos).... E por falar em capas, eu tive bastante dificuldade em encontrar as imagens das capas originais (gringas) em boa resolução pra esta postagem. Minha ideia inicial era fazer com essa coleção de "Lendas" uma série de matérias nos mesmos moldes das q eu faço pra "CHM" da Marvel (postagens individuais pra cada edição): Mas infelizmente, essa coleção de "lendas" tbm atrasou bastante e já q anunciaram a próxima do Rogers (q deve sair simultaneamente à essa do Adams), achei melhor compilar tudo do Neal Adams numa matéria só - pra já começar a pesquisar e trabalhar logo na do Marshall Rogers!

    Tbm gosto mto do papel off-set.... Por ser branquinho e me trazer boas lembranças das revistas da EBAL (q realmente, fazia um ótimo trabalho - principalmente nas ed. coloridas de sua fase final). Putz, até o cheiro do papel é o mesmo (eu sou o tipo de verme doente q adora cheirar o papel dos gibis, rs: As fragrâncias q eu mais gosto são do off-set e do couché)!

    Sobre as miniaturas.... O "Escorpião" tá espetacular: Mto mais legal ao vivo do q em todas as fotos q eu tinha visto (foi uma grata surpresa: já é um dos meus vilões favoritos do "aranha" na coleção)! O "Sr. Milagre" eu não poderei escolher: Vai ser o q vier na minha reserva (raras vezes sobram peças q eu possa escolher - só nas desistências de outros colecionadores), mas eu tenho tido sorte de virem peças perfeitas pela Cultura!

    Qto à Eaglemoss.... Realmente, assino embaixo de tudo q vc falou: Podem me criticar à vontade em outras redes e grupos do face, mas nunca deixei de ser transparente qto à nenhuma editora ou empresa aqui no blog: E sempre ressaltei a incompetência e má-fé de várias ações tomadas pela Eaglemoss (falei tudo isso publicamente tbm nas 2 palestras q fiz sobre miniaturas). É uma empresa picareta pra caralho, q APAGA mesmo informações qdo lhe convém, faz propaganda enganosa, atende mal seus clientes, e tem um péssimo controle de qualidade de seus produtos. Como eu falei acima, a Eaglemoss mal chegou no mercado e já aprendeu o PIOR da falta de caráter e "jeitinho" de se fazer as coisas aqui no Brasil!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "eu tenho o encadernado de luxo (capa-dura) do Neal Adams volume 1 e "Grandes Clássicos DC 4 - Contos do Demônio" . Daí o que me sobra para comprar de inédito nessa nova coleção mesmo?"


    Oi, Marcelo.... Vou postar abaixo o conteúdo exato dessas 2 ed. q vc tem (no caso dos "Grandes Clássicos", listarei só as histórias assinadas pelo Neal Adams):

    -Batman de Neal Adams (Capa-Dura): "World's Finest" nº 175-176, e "Brave and the Bold" nº 79-85

    -Grandes Clássicos DC 4: "Batman" nº 232, 243-244

    Tirando essas 12 histórias.... Todo o resto da coleção seria inédito pra vc (mas só compensa se vc realmente curtiu as ed. q tem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Ontem fui na Livraria Cultura e peguei "Torre de Babel" e "Inimigos Públicos"


    Oi, SEMI.... blz?

    Acabei pulando essas.... Aliás, por enquanto ainda não comprei nenhuma ed. da "Coleção DC" da Eaglemoss (minha 1º ed. dessa coleção deverá ser o "Superman" do BYRNE - Vol. 8)!

    Porém, ainda não vi ninguém reclamar de erros nessa ed. da "Torre".... Acho q o pessoal não percebeu então, hehe (a não ser q eu tenha perdido as manifestações no face - ando meio afastado do face nas últimas semanas por falta de tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo passar batido por muita coisa, mas um "Laterna Verde" não escapou.

      E em TODAS páginas título, Mark Waid virou "Mark Waiddan". Ou seja, o "and" que introduzia o outro escritor (que não lembro o nome) foi incorporado ao sobrenome (rs).

      Também identifiquei inúmeras tarjas cobrindo parte da arte (provavelmente algum texto).

      Nada do nível de um "Captão" ou do texto sobreposto dos Vingadores da Salvat Vermelha, mas os preciosistas já tem do que reclamar.

      Excluir
  29. "A Eaglemos perdeu a chance de fazer história e possivelmente será lembrada pelos motivos errados."


    Pois é, BOND....

    No meu comentário acima (em resposta ao Victor), falei o q penso a respeito da Eaglemoss.... E tbm acho q as ações das editoras fica marcada na HISTÓRIA q elas mesmas constroem no mercado!

    Não sabemos qto tempo a Eaglemoss irá durar.... Mas daqui há 10, 20, 30 anos alguém vai escrever sobre ela e sua passagem pelo Brasil (em algum blog, livro, ou seja lá o q existir do tipo até lá): E se for um pesquisador sério e honesto, dificilmente deixará de faltar com a verdade q estamos vivenciando agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "As duas últimas histórias do volume 5 são inéditas no Brasil. Uma é com Batman, Robin e o Coringa e é intitulada "O trunfo do Coringa" (ou algo parecido) e a outra é a "Robin encontra o Morcegomem"


    E aí, Esquilo.... blz?

    Valeu mesmo pela informação.... Eu não sabia q ainda tinha material inédito do Neal Adams por aqui. Bom saber q pelo agora teremos essa fase completa então!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "ótimos lançamentos...ótima fase de nosso mercado !!! Que continue assim e só cresca !"


    Oi, Fábio.... blz?

    Tbm espero q o mercado de quadrinhos se mantenha firme e forte.... mesmo diante da crise pela qual a nossa economia anda passando!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Vocês têm sorte, aqui no interior de Minas essa coleção da Eaglemoss ainda nem chegou"


    Oi, Diego.... blz?

    Esses problemas de distribuição acabam atingindo praticamente todos os estados (tirando SP, q é o centro do mercado de HQs).... Aqui pro sul, por exemplo, essa coleção da Eaglemoss tem vindo, mas outras coleções ou edições jamais apareceram por aqui (e vez ou outra, acabo tendo de apelas pras compras virtuais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "E mais, são tão incompetentes que fui assinante da DC por 2 anos e nunca recebi esse emails com links para miniaturas especiais, agora que não sou mais assinante, eu recebo. É mole ?"


    Parece zoeira mesmo, BOND.... rs!

    Aliás, esses links "secretos" pra assinantes já são uma piada pronta por nunca terem sido "secretos" (não teve UM q não tivesse vazado nas redes, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Pena que muitos trouxas, como eu, compraram o encadernado anterior lançado pela cretina da Panini."


    E aí, Fábio.... blz?

    Esses são os riscos da vida de colecionador, hehe.... No meu caso, perdi a ed. anterior em capa-dura: Mas a mesma situação tem acontecido comigo em relação à outras séries (a quantidade de repetécos q eu tenho em "CHM" e afins, não tá no gibi - com perdão do trocadilho)!

    A Panini ainda teve a manha de fazer uma divisão nessa nova coleção do Neal Adams de forma q quem comprou o encadernado capa-dura se visse "forçado" a comprar de novo a partir do Vol. 2 agora (se quiser ter a fase completa do artista). Claro, q tbm devem ter calculado q os leitores mais preciosistas vão querer pegar o Vol. 1 tbm pra "manter a padronização" da coleção!

    Fico imaginando os caras na Panini quebrando a cabeça pra bolarem essas coisas, rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Com relação a coleção da DC da eaglemoss, vou selecionar muito o que comprar, pois é outra coleção extensa e acredito que alguns títulos a Panini deve (re)lançar nos próximos dois anos"


    E aí, ASGM.... blz?

    Não sabia q vc tinha começado a colecionar gibis a tão pouco tempo.... Sendo assim, espero q este blog esteja servindo pra te auxiliar em algumas escolhas, pois estamos vivenciando hj um mercado bastante abrangente e com MUITOS lançamentos ao mesmo tempo (o q já confunde bastante a cabeça até do mais veterano dos colecionadores, rs)!

    E realmente.... Não é de se duvidar q daqui a pouco a Panini esteja republicando material da Eaglemoss: A tendência será termos cada vez mais repetécos de histórias nas mais variadas coleções (até na mesma editora, considerando q a Panini repete histórias q ela mesma publicou em edições recentes)! Ser SELETIVO é algo cada vez mais essencial pra um colecionador diante do mercado atual!

    Sobre a sua dúvida em relação à "Inimigos Públicos".... Não vi a ed. da Eaglemoss ainda pra poder comparar, mas analisando a lista de histórias da versão da Panini, a única história q a Eaglmoss poderia ter pulado (pra dar essa diferença de pág) é a de um prelúdio: "Qdo Clark Encontrou Bruce" (q saiu numa ed. de "Secret Files" nos EUA). Tecnicamente, ela não faz parte do arco "Inimigos Públicos" (e nem é dos mesmos autores). Se alguém aqui tiver essa ed. da Eaglemoss e puder confirmar, eu agradeço: Mas "acho" q só pode ter sido essa a ser pulada, pois o resto do arco tem 6 partes e tem q ser publicado na íntegra!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "o capa dura da panini abrange quais edições dessa coleção?"


    E aí.... blz?

    A ed. capa-dura do Neal Adams q saiu pela Panini trazia as seguintes edições: "World's Finest" nº 175-176, e "Brave and the Bold" nº 79-85!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Na verdade, a Panini trocou 6 por meia duzia em relação ao Batman. Na epoca, custava R$ 56,00, entretanto poderia comprar com desconto na livraria on line Extra, consegui na epoca por R$ 39,90."


    E aí, Celso.... blz?

    Bem pensado... Não tinha calculado a situação dessa forma, mas realmente: As ed. de luxo costumam aparecer com bons descontos e esse q vc conseguiu foi bem em conta mesmo!

    A soma das 5 ed. econômicas do Adams, sairá por uns R$ 110.... E se fossem 3 ed. de luxo (com o desconto) ficaria por R$ 120 (diferença pequena mesmo - considerando-se o acabamento gráfico de uma coleção pra outra). O mundo da matemática pode ser fascinante às vezes, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Se possível assim que você tiver o número 1 desta coleção em mãos, eu gostaria de saber a respeito da colorização."


    E aí, Shen Kuei.... blz?

    Considere a sua dúvida resolvida.... Pois já tenho esse Vol. 1 em mãos desde o último sábado, rs!

    É o seguinte.... As 4 primeiras histórias da ed. são "remasterizadas" (tbm achei mto ruim essa colorização feita em photoshop). Porém, as 2 últimas histórias são com cores chapadas (como eu gosto)! Não sei te dizer agora como será daqui pra frente, se farão um meio-a-meio ou se vão manter apenas de um jeito ou de outro (só esperando os próximos Vol. pra sabermos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Passando para lembrar que o encadernado do Zé Carioca do Canini chega dia 20 desse mês com o nome "Um Brasileiro Chamado Zé Carioca"


    E aí.... blz?

    Brigadão mesmo pelo aviso (tinha esquecido a data de lançamento).... Mas não perderei essa, pois deixei meu exemplar reservado (junto com a "Dinastia Pato")!

    Assim q eu receber essa ed. do "Zé Carioca", farei uma matéria exclusiva aqui no blog.... Essa é a minha fase favorita do personagem, mas tbm aprecio mto a clássica (com terno e gravata): E tenho a excelente ed. comemorativa de 70 Anos do zé (q republicou as primeiras tiras e algumas histórias principais do Jorge Kato). Vamos torcer pra q um dia a fase Kato tbm receba uma ed. de luxo, q tal?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concerteza, uma edição de luxo do Kato seria muito boa para adicionar a minha coleção e para me divertir. Leo, parece que essa edição do Canini vai ser uma das mais disputadas mesmo, até porque foi a edição de luxo que recebeu menos reclamações entre todas as outras e está sendo muito procurada. Quanto ao Zé Carioca clássico, ele era um personagem que merecia sim mais reconhecimento do que tem recebido, mas a fase Canini só de ter recebido um encadernado, já é uma conquista.

      Excluir
  40. "Tudo bem Leo, então, vc tinha passado aqui um e-mail da panini para troca da HQ JUSIÇA e até agora não me responderam"


    E aí, Fábio.... blz?

    Esse foi o e-mail oficial mesmo q a Panini disponibilizou pra quem quisesse efetuar a troca.... E num dos grupos q participo do face, um leitor já postou a resposta positiva da Panini (q confirmou o envio da ed. corrigida). Acho q foi na sexta passada q vi essa resposta, ou seja: talvez eles estejam recém atendendo os pedidos (por via das dúvidas, eu mandaria outro e-mail pra eles)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Léo, vai fazer uma matéria especial sobre a expansão da Salvat "capa preta"?"


    E aí, Ronnie.... blz?

    Sem dúvida q sim, hehe.... Inclusive, minha ideia é fazer antes uma postagem reavaliando essas primeiras 60 ed. da Salvat: E em seguida um post sobre a EXTENSÃO (só tô esperando algumas confirmações sobre a tradução dos nomes de certas edições - pra fazer um post no capricho, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Eu até hoje achava que o Carl Barks era o melhor artista da Disney, mas depois de ler sobre o Canini e o Gottfredson que você tanto fala, achei ambos melhores que o Barks "


    E aí.... blz?

    Brigadão mesmo por estar curtindo as postagens sobre Disney q tenho feito.... Ainda tem mto q preciso aprender e conhecer sobre esse universo, mas sempre compartilho e recomendo aqui meus artistas favoritos da Disney!

    Conheci o Canini pessoalmente (poucos meses antes de sua morte), e virei ainda mais fã dele ao ver q ele era um artista extremamente humilde e simples (gente-fina pra caramba).... Foi mais do q merecida a última homenagem q ele recebeu num evento em q estive (onde ele foi aplaudido de pé por uma sala lotada de fãs)!

    O Gottfredson tbm.... Seria COFRE certo se saísse uma coleção dele aqui no Brasil (li pouca coisa dele - em scans - mas é o suficiente pra admirar sua genialidade)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram dois gênios dos quadrinhos e fizeram verdadeiramente mágica com os personagens a qual desenharam, enquanto o Barks acho que a melhor fase dele foi quando ele ainda dirigia os desenhos do Pato Donald pela Disney. Se há uma coisa que você aprende hoje, é que com tanta coisa ruim saindo, você deve valorizar muito mais as coisas boas de verdade; e esses dois mais do que merecem por toda a paixão e genialidade que colocaram em seus personagens, afinal são poucos os que fazem isso, ainda mais hoje em dia.

      Excluir
  43. "Eu usava o site do "HQ Maniacs" como bússola para lançamentos, porém, o site não atualiza mais com tanta freqüência esta seção , e estou totalmente às cegas agora!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    O "HQM" tbm é um dos meus sites favoritos: Principalmente pq atualizava todos os dias os últimos lançamentos nas bancas de SP (e q eu acho um belo serviço de utilidade pública pra gente se situar sobre o q anda realmente sendo lançado). Uma pena q de uns tempos pra cá, as atualizações tem sido cada vez mais inconstantes. Pior q de todos os blogs/sites q eu conheço, o HQM era o único q fazia esse acompanhamento DIÁRIO dos lançamentos em SP! Espero q eles resolvam logo os problemas q possam estar tendo pra atualizar o site e voltem o qto antes à ativa!

    E sobre a extensão da Salvat.... Agora é q o bicho vai pegar mesmo, pois já tô preparando meu bolso pros 40 encadernados de material clássico ($$$$$$$)! Se eu pulei bastante coisa da Salvat até o momento (por não curtir tanto o material mais recente): Não terei como escapar desta vez dos classicões da pesada, rs!

    Só espero q a Salvat finalmente arrume um bom REVISOR pra extensão.... Não quero saber de cagadas nessas edições, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Será que nessa coleção do Neal Adams, fará parte a história que o Batman encontra os Homens Metálicos? Eu tinha esse formatinho da Ebal e tenho "aquela" nostalgia dele.

    ResponderExcluir
  45. Gustavo Maycá18/11/2015, 12:09

    Léo, estou pegando algumas edições da salvat vermelha, até já te pedi dicas aqui. Aqui na minha cidade é fase 2 então as próximas serao a do gavião arqueiro e a do tocha humana que não eh o johnny storm. O que tu me diz dessas edições?
    A livraria cultura que tu comentou que frequenta em POA eh a do shopping bourbon country? Abs

    ResponderExcluir
  46. OI, Leo... Tudo legal contigo ?

    Esta " Lendas " do Batman me da uma memoria afetiva do cacete. Lembro que tinha uns 10 anos ( to com 50, um velhote.. re... ) e o pai chegou tarde em casa me trazendo um encadernado do Batmen da EBAL com a capa toda azul e o simbolo do morcego na capa... As historias eram a Bombsa do Juizo Final ( Dick Giordano ), Nao Punam Meu Filho Mau, Mas Bork pode feri-lo... e o Sonambulo de Gotham, todas do Adams... Pra voce ver o que a memoria afetiva faz... nme lembro de todas as historias e pirei quando li a do Bork... Uma dureza la em casa que volta e meia cortavam a luz, mas o pai sempre comprava uns super herois pra mim e acredito que muito do que sou hoje devo aos herois de papel e seus exemplos... Falando em exemplos, a EBAL com a maravilhosa figura de Adolfo Aizen, que abria a Editora para colegios, distribuia revistas e falava da importancia das HQs e seus exemplos na formação do carater e da cultura... Uma pena que a EBAL tenha sucumbido aos planos economicos e as burocracias que envolviam os direitos das HQS.. Adorava o jeito que a EBAL entitulava as séries : O Garotão, A MAior, Herói, ... e dentro da revista tinham as propagandas das coleções da EBAL : Meus Bichinhos, NA Fazenda, Rataplam, etc... Eu tinha um catalogo colorido com mais de 100 pags que a EBAL me mandou quando fiz uma eb=ncomenda... Era deslumbrante, e sai la onde foi parar... COmo diz o Stephen King... tudo que o que amamos nos será arrebatado...

    Mudando de assunto, tava vendo a extensão da SALVAT cuja primeira edição vai ser Vingadores Primordiais, do Bendis e do Alan davis, e que é muito legal mesmo... mas ela é uma saga mais recente, e gostaria de saber se as histórias mais classicas sairão somente no final da coleção ou intercaladas com esta fase mais " recente " .

    Por ultimo, Leo... vai falar alguma coisa sobre este incrivel lançamento da Pixel, que é o Flash Gordon da Titan Books, em cores e com formato especial ? Isto nunca saiu colorido aqui no Brasil...

    Agora sim eu finalizo... To esperando minha Promethea que comprei em pre vanda na Saraiva, mas dei uma olhada nela na Livraria Curitiba e quase cai pra trás... que material do cacete.. uma pena que a capa podia ser melhor, como aquela que aparece ela de ISis...Fantastico que o Sr. Moore passa conceitos reais de magia na história, servindo como uma espécie de introdução a magia... Que tal aquela parte mais final onde sao " explicados " os Arcanos maiores do Taro ?

    Desculpe por me alongar, mas é um prazer tão grande frequentar o blog que a gente se empolga.

    Abraços e felicidades para sempre.

    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
  47. Porra, Leo : sem mais nem menos, a Panini já soltou a nova CHM do Aranha!!!! Assim ninguem aguenta...

    ResponderExcluir
  48. OLa, Leo. Eu de volta... Sabe a novela da Liga da Jusiça ? Decidi ficar com a minha, porque daqui a uns 30 anos as crianças podem vender a minha por uma fabula, porque será a unica com erro na lombada qua ainda existe... To pensando que nem colecionador americano (rs...)

    Abraços, Luiz Henrique Trompczynski

    ResponderExcluir
  49. "mas a fase Canini só de ter recebido um encadernado, já é uma conquista."


    Sem dúvida q sim.... Pois até pouco tempo uma ed. desse porte com o ZC do Canini seria impensável (a gente tinha q se contentar com no máximo algum "almanaque" temático desses de 5 pila dedicado à essa fase - ou a inclusão em algum mix)!

    A fase do Jorge Kato não é mto querida pela maioria dos leitores q eu conheço.... Mas eu gosto mto dessa fase mais clássica do ZC tbm (ele interagia mais com os personagens de Patópolis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Será que nessa coleção do Neal Adams, fará parte a história que o Batman encontra os Homens Metálicos?"


    E aí, Márcio.... blz?

    Olha, se essa história for mesmo do Adams: estará nessa coleção.... Só não sei se é dele, pois pesquisei agora nas revistas de "Brave and the Bold" e nenhuma das listadas acima envolve os "metálicos". A menos q essa participação tenha rolado em outro dos títulos do morcego (só pesquisei nas capas do "bold" pq não tenho todas as demais e "acho" q só poderia sair nessa revista, q é própria pra crossovers)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "A livraria cultura que tu comentou que frequenta em POA eh a do shopping bourbon country?"


    E aí, Gustavo.... blz?

    Sim, essa é a única filial da Livraria Cultura aqui em POA.... Tenho ido toda semana lá. Fora ela, tbm apareço seguido na loja de gibis (Tutatis) e na Fnac (q fica no Shopping do Barra)!

    Sobre "Gavião Arqueiro" e "Tocha" da coleção vermelha.... Achei as 2 ed. meio medianas (no máximo "boas") e se vc estiver sendo mais seletivo nessa coleção, minha sugestão é q vc investisse em outras ed. melhores (sendo bem sincero)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Por ultimo, Leo... vai falar alguma coisa sobre este incrivel lançamento da Pixel, que é o Flash Gordon da Titan Books, em cores e com formato especial ?"


    E aí, Luiz Henrique.... blz?

    Com toda certeza q sim, hehe.... Aliás, eu já comecei a preparar uma mega-postagem sobre o "Flash Gordon" e um camarada meu (X-9) ficou de me mandar umas capas antigas de edições dele no Brasil (pra ilustrar a matéria): Prometo caprichar ao máximo nessa, ainda mais pq enchi o saco da Pixel pra publicarem esse material por aqui, rs!

    E vc tem razão, essa coleção de "lendas" nos traz um baita saudosismo dos tempos da EBAL, hein? Eu era moleque na época tbm, e me lembro de várias capas dessas histórias do Neal Adams: Por mais q outras editoras tenham republicado essas histórias depois, é pela Ebal q ficou marcada da minha memória!

    Eu posso não ter chegado na casa dos 50 ainda (tô com 44 e à caminho, rs)... Mas busquei várias ed. das antigas da Ebal com colecionadores (tenho várias raridades da época na coleção), e é uma fase do mercado nacional q eu gosto mto (embora minha preferência pessoal ainda seja pela RGE): As titulações da Ebal eram bacanas mesmo: "A Maior", "Estréia", "Epopéia", "Em Cores", etc!

    Sobre a Extensão da Salvat.... Eu ainda não sei se vão intercalar a fase atual com a clássica, só sei (por enquanto) q serão 20 ed. atuais e 40 ed. clássicas (ÊBA). Tbm tô agilizando um post sobre essa extensão (acho q vc vai curtir os classicões q ela trará)!

    E obrigado pela aviso da chegada da "Promethea" nas lojas.... Ficarei atento então, pois essa será COFRE certo (a capa pode ser meio feinha, mas o conteúdo eu já sei q é espetacular (sou fanzaço do artista)!

    No mais.... Nunca se desculpe por postagens extensas, pois o q mais gosto aqui é de escrever mesmo (e não sou mto de economizar em palavras, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Porra, Leo : sem mais nem menos, a Panini já soltou a nova CHM do Aranha!!!! "


    Ah, não.... Assim tá fóda mesmo, BOND:

    Tinham me dito q essa do "Aranha" seria pro ano q vem (e depois dela tem mais "X-Men").... Pra este ano eu já tô quebrado o suficiente, mas "aranha" clássico será sempre prioridade pra mim, rs!

    E putz, ainda nem chegou aqui o Vol. 3 do "4F".... Trabalhar não tá sendo suficiente pra pagar minhas despesas com gibis: Preciso me filiar à algum partido político ou ganhar um "Big Brother" pra continuar nessa vidinha de VERME, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "daqui a uns 30 anos as crianças podem vender a minha por uma fabula, porque será a unica com erro na lombada qua ainda existe... "


    Boa ideia, Luiz.... rs:

    Pior q falando sério: até hj ainda existem ed. valiosíssimas por seu teor "TRASH", hehe.... Um exemplo é a adaptação da BLOCH do 1º filme de: "Guerra nas Estrelas" (com um "Darth Vader" COR-de-ROSA com AMARELO, rs)! Essa ed. é uma preciosidade (eu mesmo, gostaria mto de tê-la na coleção pelo inusitado da coisa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. Tudo bem Leo?
    Certa vez o Maffia disse que a edição Mestres Disney do Gottfredson vendeu mal, por isso acho que eles não vão investir nele, mas acho que hoje com os blogs há mais divulgação, quem sabe?

    ResponderExcluir
  56. Não vejo a hora de por as mãos nesse Flash Gordon colorido como o original, ainda vou pegar Crise nas Infinitas Terras, Tex Gigante 8 e 9 e o Tex em cores.

    ResponderExcluir
  57. "Certa vez o Maffia disse que a edição Mestres Disney do Gottfredson vendeu mal,"


    E aí, Colecionador.... blz?

    Eu me lembro disso, acho q o Maffia falou isso numa comunidade q eu participava do finado orkut até.... Mas eram outros tempos, há 10 anos atrás o mercado era bem diferente q mta coisa q fracassou na época, poderia funcionar agora (creio eu)!

    Uma coleção do naipe de "Mestres Disney" ter fracassado.... é algo difícil de imaginar se fosse hoje: Pois realmente, os Blogs (e Vlogs) de hj tem um alcance mto maior em termos de divulgação e as próprias redes sociais (grupos do face) tbm se encarregam da repercussão e propagação da informação! O mesmo valeria pros "Maiores Clássicos" (Byrne e outros) - q eu acredito q tivessem um destino melhor nas bancas de hj!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas informações que eu tenho, TODOS os Mestres Disney venderam mal - até os do Don Rosa!

      Claro, não sei qual era a espectativa de vendas da Abril para a coleção, mas posso garantir que não foi caso de impopularidade de X ou Y em relação aos outros. Todos se deram mal...

      Excluir
  58. Trash? Quer ver o que trash de verdade?
    http://www.mediafire.com/download/1lke82bb01wtbnb/-rge-almanaque-cavaleiro-negro-1956.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já mandei baixar.... Adoro um bom trashzão, rs!

      Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  59. "Não vejo a hora de por as mãos nesse Flash Gordon colorido como o original, "


    Nem me fale.... Tbm tô ansioso demais por essa edição (eu diria até q é o gibi q eu mais aguardo este mês - junto com o "ZÉ Carioca" do Canini e a "CRISE")!

    Eu era moleque qdo tive meu último gibi impresso do "Flash Gordon".... Quase embarquei naquela ed. da Kalaco, mas o preço tava mto proibitivo pra mim (era mais de 100 reais por um álbum P&B e publicado por uma editora pouco confiável - eu tbm não levava fé de q iriam adiante: E não foram mesmo, rs)! Mas agora com a Pixel, eu tô mais empolgado: COFRAÇO certo nessa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. Luiz Henrique Trompczynski

    Sabe eu tava pensando exatamente isso e como a panini nõ responde meus e-mails acho que vou seguir você rsrs, agora você não será o único a ter a JUSIÇA rsrs, abraço.

    ResponderExcluir
  61. Oi Leo!

    Isso porque eles disseram que esta CHM do Aranha só iria sair ano que vem!

    Nunca se deve confiar em editoras de HQs!

    A tendência agora é essa, a Panini vai atacar todos os fronts para tentar se sobressair sobre a Salvat e a Eaglemoss, mesmo sendo parceira delas. Pode reparar que com exceção de histórias muito famosas como: "Extremis", Dinastia M", "Planeta Hulk", Guerra Civil', etc; a Panini não está batendo de frente com a Salvat, e sim "comendo pelas beiradas" lançando materiais clássicos que não estão nas coleções da empresa, como: "A Saga da Coroa da Serpente", "Homem de Ferro x Dr. Destino", "Homem Formiga - Mundo Pequeno", etc.

    Pode ter certeza que com a expansão da Salvat ela vai lançar muito mais material clássico, e vai lançar encadernardo basicamente todos estes títulos, com exceção na minha opinião de "Terra das Sombras" (material fraquíssimo do Demolidor), "Hulk - Terra Arrasada" (Hulk Vermelho-precisa dizer mais?), "Demolidor- Som e Fúria" -material já lançado encadenado da fase do Waid.

    De resto acho que vai sair tudo:http://4.bp.blogspot.com/-xnNhUul_yr8/Vk0r78-lxDI/AAAAAAAApAk/9nyCaKZ-TUA/s1600/Untitled-21.jpg

    Ah, a Panini vai lançar um livro comemorando os 75 anos do Batman. Veja só o preço:http://ovicio.com.br/panini-lancara-livro-comemorativo-dos-75-anos-do-batman/

    É pra matar mesmo, e olha que mesmo sendo fã do Batman eu não compro um livro neste valor jamais.

    Ademais, estas publicações são desnecessárias, pois são compilações de materiais ao longo dos anos, coisa que quem coleciona há décadas possui em sua coleção. Eu mesmo tenho dos 50 anos do herói, depois 55 anos, etc.

    É um apanhado daqui e dali + site da DC Comics + Novos 52, etc.

    É mais indicado para leitores novatos!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  62. Leo, boa noite!

    Como você já chegou a dizer antes, é sempre bom ler os comentários! rs
    Tinha achado no ML por R$ 300,00 o seguinte pack novo e lacrado: Saga do Tio Patinhas, 80 Anos do Pato Donald, Mistério dos Signos, Era uma Vez na América e Dragonlords - O Reino dos Dragões. Se tudo isso fosse a preço de capa daria uns R$ 250,00. Na hora fiquei bem tentado, mas resolvi passar aqui para conferir a sua opinião e dos nossos colegas colecionadores. Então, desisti de querer fechar a compra, mesmo com a Saga do Tio esgotada em todos os cantos do país. Interessante é que todas estas edições, com exceção da Saga do Tio, estão a venda no site da Livraria Cultura. E, neste exato momento que estou escrevendo este comentário, estou fechando a compra dos encadernados do Zé Carioca, Dinastia Pato e 80 anos do Pato Donald!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  63. "Pode ter certeza que com a expansão da Salvat ela vai lançar muito mais material clássico"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Isso é certo mesmo, amigo.... O "X-9" já tinha me confirmado q vem mto mais "CHM" pela frente: Só o "Aranha" teria mais 8 edições previstas (contando com as 4 q vão sair agora do 9-12), "X-Men" na sequência, "Vingadores" (provavelmente com destaque pro "Cap. América" e "Homem de Ferro" q estão no FILME da "Guerra Civil"), e "Marvel Terror" (q segue com: "Motoqueiro Fantasma", "Lobisomem", e - segundo o próprio editor da linha "CHM" confirmou: "Múmia-Viva" e "Simon Garth - O Zumbi").... Tudo material das antigas pra agradar a nerdalhada da velha guarda, rs!

    A lista da extensão da Salvat PODERÁ sofrer alterações no Brasil (pelo q me foi informado).... Ou seja: As listas q andam circulando por aí não são definitivas (embora as mudanças não devam ser tão significativas qto na "Coleção DC" da Eaglemoss). De qq forma, é certo q serão 40 ed. de clássicos (dos quais comprarei a maioria) e 20 de material atual (q eu dispenso, rs)!

    E valeu pelo aviso desse livro do "Batman".... Só q esse preço é proibitivo pra mim: Com 180 contos (!) sou mais investir em 2 encadernadões FUDEROSOS ("Promethea" + "CRISE" - juntos - já devem sair em torno disso com descontos, né)? Além do mais, a comemoração dos 75 anos do morcego, pelo menos pra mim, tá sendo essa coleção de 'lendas" (estou bem servido com as fases do Adams e Rogers)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Como você já chegou a dizer antes, é sempre bom ler os comentários! rs"


    E aí, ASGM.... blz?

    Sempre é bom uma conferida nos comentários mesmo (logo acima tem mais umas novidades quentinhas em 1º mão pro ano q vem, rs).... E vc fez mto bem em ter evitado esse PACK da Abril, pois iria pagar mto caro nesse lote todo!

    Explico: Qdo estive na Livraria Cultura ontem, vi q eles receberam de novo um grande estoque (ou seria uma "reimpressão")? do "Pato Donald - 80 Anos".... E não duvido q uma horas dessas, possa aparecer do nada a "Saga do TP" tbm!

    O melhor é ir bem na manha mesmo (evitando preços abusivos e "packs" q te obriguem a levar tranqueiras como a péssima: "Dragon Lords").... Cedo ou tarde, os melhores encadernados terão de reaparecer (a Abril seria louca de não providenciar novas cópias dessas ed. q esgotaram rapidamente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Nada do nível de um "Captão" ou do texto sobreposto dos Vingadores da Salvat Vermelha, mas os preciosistas já tem do que reclamar."


    Oi, SEMI.... Errinhos xaropes esses, hein? (são pequenos, mas incomodam depois q a gente sabe onde eles estão, rs)!

    Mas nada supera a tradução da revista do "Duende Macabro" (q vem com a miniatura) onde a Eaglemoss usou um "translate" pelo visto.... E tivemos um "LIVROS ENGRAÇADOS" (Comic Books), rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Pelas informações que eu tenho, TODOS os Mestres Disney venderam mal - até os do Don Rosa!"


    Oi, Hunter.... blz?

    Víxi, então não foi uma simples questão de popularidade (ou impopularidade) entre os artistas de "Mestres Disney".... Pode ter sido uma expectativa alta demais da editora em cima do produto, ou mesmo erros de estratégia e logística na divulgação/distribuição (erros esses q raramente são admitidos depois, rs)!

    Acredito q se fosse hoje (e com uma campanha adequada).... Essa coleção teria tido melhor sorte: A proposta era ótima (o melhor de cada artista) e o formato econômico (capa-cartão, papel LWC) teriam grandes chances de agradar em cheio o leitor atual (dentro do contexto da economia vigente tbm, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi exatamente o formato econômico que condenou a série. As expectativas de vendas são mais altas e podem ter sido demasiado otimistas. As edições caras em capa dura, com expectativas mais modestas, têm muito mais chances de sucesso...

      Excluir
    2. Pois é, tem esse lado mesmo....

      Estamos vendo na prática a ótima repercussão das ed. capa-dura da Disney.... Digo, nas livrarias (Cultura, Fnac) e bancas q eu frequento, elas esgotam mais rápido os estoques q mto material de super-herói por aí!

      Ainda se encontram as ed. de "Natal" e "Cinema", mas as pilhas expostas nas prateleiras já diminuíram bastante nos últimos dias... Diferente das ed. temáticas em formatinho (tipo: "Espiões") q parecem encalhar feio!

      Abs!

      Excluir
  67. Fala, Leo!!

    Vi essa edição em pre-venda na Comix. Sabe se se trata de algo que já saiu lá fora ou está sendo compilado pela própria Panini? Você já sabe quais vão ser as histórias pra justificar esse preço?

    Seria mais uma da Panini em adiantar mais históriaS - estreias de personagens - que serão lançadas em coleção (da Eaglemoss, no caso)?

    Abraço!

    Leo

    http://www.comix.com.br/product_info.php?cPath=417&products_id=25366

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo.... blz?

      Pelo q me disseram isso aí é um LIVRO com matérias e a retrospectiva do "batman" desde sua criação.... fala dos filmes e seriados dele tbm!

      Não vi ao vivo, mas imagino q não tenha nenhuma história se a proposta for trazer matérias! De qq forma, é material q saiu lá fora e aqui foi apenas traduzido!

      Abs!

      Excluir
    2. Entendi, Leo. Então é algo pra passar longe no momento. Poderia ser uma edição estilo "vault", com memorabilia removível, como as que saem nos EUA pra justificar o preço, pelo menos.

      Obrigado pela resposta!!!!

      Excluir
    3. Bah, se fosse q nem os "vaults" importados q eu já vi.... até q valeria a pena sim!

      Se bem q eu ainda vou esperar pra ver essa ed. ao vivo pra poder conferir e formar uma opinião a respeito (se for só um livro - mesmo bem ilustrado - o preço tá pesado)!

      Abs!

      Excluir
  68. Essa coleção bem que poderia incluir o Bob Brown,Garcia Lopez e Ernie Chua.Mas "por hora" tá bom demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A próxima é do "Gene Colan"...

      Mas a coleção de "lendas" ainda pode ir longe sim (pelo q eu soube)!

      Abs!

      Excluir
  69. O meu problema é parecido com o de alguns aqui...ja tenho algumas dessas historias e saiu tudo de uma vez pela panini. Aí complica. E embora eu seja mega fã do Neal Adams, os roteiros não me inspiram nessa fase do Batman. Priorizei a coleção de clássicos do Homem Aranha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, marcel... Eu tenho achado a fase do "Batman" do Adams uma leitura apenas "BOA" (até 5 estrelas de avaliação: essa leva 3 no máximo)!

      Só q no meu caso, eu não tinha nada dessa fase impressa, e tá valendo mais pela arte e pelo registro histórico (mas não me empolga mto tbm, rs)! Ah, e falando no Adams, hj chegou o Vol. 1 do Marshall Rogers nas bancas daqui (sendo q os Vol. 4 e 5 do Adams ainda não apareceram)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...