20/11/2015

"SALVAT" (Parte 1): "Extensão" da Coleção Pra Mais 60 Edições é Confirmada no Brasil....

A "Coleção de Graphic Novels Marvel" da Salvat está chegando à sua 60º edição (que será com a saga do "Cerco").... E a editora já oficializou a EXTENSÃO da coleção pra MAIS 60 encadernados (totalizando 120 - sem contar a coleção de capa-vermelha, é claro)!

Nesta 1º PARTE da matéria sobre as próximas 60 edições da extensão.... Veremos a LISTA COMPLETA das edições que saíram no exterior (poderá haver alterações no Brasil - sempre é bom avisar), além das edições exclusivas e variantes de outros países. E na 2º PARTE (que vai ao ar mais tarde) farei uma avaliação geral das edições da extensão!

Confira abaixo a LISTA (e programe-se pra essa 2º metade da coleção):

A EXTENSÃO da Coleção de capa-preta da Salvat era inevitável.... Pois apesar de vários problemas e polêmicas entre as primeiras 60 edições (lombadas desalinhadas, adesivos pra corrigir o defeito, recall das edições, erros de revisão, falhas na distribuição, Wolverine Perna-de-Pau, reajustes constantes de preço, etc): A coleção foi um grande sucesso de vendas devido ao preço mais acessível pra encadernações de luxo (capa-dura) e sagas/arcos populares com os super-heróis Marvel!

Assim, já era sabido que a extensão que já rolava em vários países da Europa, seria também adotada no Brasil (até porque, o material estava em adiantado processo de tradução nos últimos meses e era uma questão de tempo até o anúncio da extensão ser oficializado pela Salvat). A lombada das próximas 60 ed. segue o mesmo painel de Gabriele Dell'Otto (o poster era gigante, rs) e a seleção de histórias agora será dividia em 2 etapas: São 40 encadernados com material clássico e 20 com material atual!

Abaixo.... Vocês conferem a LISTA das edições que saíram no exterior, além de versões exclusivas/variantes de determinados países. A coleção poderá sofrer alterações no Brasil (nenhuma lista é definitiva por enquanto e servem apenas pra termos uma ideia ). Dividi esta matéria em 2 partes pra aproveitar a listagem abaixo em futuras consultas (fica mais fácil pra visualizar só a lista em separado) e na 2º parte vou fazer uma análise/avaliação geral da extensão (pois já li uma boa parte dessas histórias)!


FASE CLÁSSICA:

-Marvel Origens: Anos 60 (Aranha, 4F, Vingadores, X-Men, etc)!
-X-Men: Segunda Gênese (A Morte do Pássaro Trovejante)!
-Vingadores: O Nascimento de Ultron (e a 1º aparição do Visão)!
-Cap. América: Império Secreto
-X-Men: Crepúsculo Mutante (Steranko/Neal Adams)
-Dr. Estranho (Stan Lee & Steve Ditko)
-4 Fantástico: A Chegada de Galactus + A Saga dos Inumanos
-Homem de Ferro: Tragédia e Triunfo (Stan Lee & Gene Colan)
-A Vida e a Morte do "Cap. Marvel" 1 e 2 (Jim Starlin)
-Hulk (Stan Lee, Marie Severin, Herb Trimpe)
-Nick Fury: Agente da Shield 1 e 2 (Kirby/Steranko)
-Thor: Contos de Asgard (Stan Lee & Jack Kirby)
-Howard - O Pato
-Demolidor: Marcado Para Morrer (Frank Miller) 
-Warlock 1 e 2 (Jim Starlin)
-Homem-Aranha: Nunca Mais (Stan Lee & John Romita)
-Thor: Ragnarok (Stan Lee & Jack Kirby)
-Vingadores: A Saga de Korvac
-Homem-Aranha: Marvel Team-Up (Claremont & Byrne)
-Hulk: No Coração do Átomo (A Saga de Jarella)
-Dr. Estranho: Realidade Separada 
-4 Fantástico: O Dia do Juízo Final (saiu na "CHM" Vol. 1 da Panini)!
-Homem-Aranha: A Morte dos Stacys 
-Punho de Ferro (Claremont & Byrne)
-X-Men: À Sombra de Sauron (Neal Adams)
-Surfista Prateado: Origens
-O Dia dos Defensores
-Homem de Ferro: O Começo do Fim
-Vingadores: A Guerra Kree-Skrull
-Inumanos
-Marvel Origens: Anos 70
-Vingadores Vs. Defensores
-Deathlok
-Marvel Horror
-Pantera Negra
-Cap. América & Falcão: A Bomba da Loucura
-O Que Aconteceria Se... (o melhor da série)!

FASE ATUAL: 

-Vingadores Primordiais (A Era Heróica)!
-Vingadores Secretos: Missão em Marte
-Deadpool: A Guerra de Wade Wilson (saiu faz pouco pela Panini)!
-Thanos Imperativo (INÉDITO no Brasil)!
-Demolidor: Terra das Sombras
-Vingadores: A Cruzada das Crianças
-Hulk: Terra Arrasada
-Venom
-Ultimate Aranha: A Morte de Peter Parker
-A Essência do Medo 1 e 2
-X-Men: O Cisma 
-Demolidor (Mark Waid)
-Ultimate Aranha: Quem é Miles Morales?
-Nick Fury: Cicatrizes de Batalha 
-A Ilha das Aranhas 1 e 2
-Vingadores Vs. X-Men 1-3

Por fim... Entre as edições exclusivas de outros países, na França (e apenas lá) saiu uma edição com a saga: "Desafio Infinito" (capa abaixo):

Até+

PS: E não percam a 2º PARTE desta matéria (que deve ir ao ar hoje à noite/madrugada).... Quais dessas edições valem a pena? Onde essas histórias já foram publicadas? MAIS CAPAS da coleção! Tudo isso e muito mais será melhor comentado e avaliado na "PARTE 2" desta postagem!

110 comentários:

  1. Oi Leo!

    Só de ver estas capas já estou salivando de vontade de ter estes materiais clássicos!

    O bom é que agora final do ano, ou seja, mês que vem já irá aparecer algum nas bancas e livrarias (Cultura) já que a publicação alterna entre uma e outra e às vezes não, já que a parte clássica é superior em números da parte mais atual da coleção!

    Se não acontecer nenhum imprevisto e mudança de publicação, a primeira clássica pós os "Vingadores Primordiais" será "X-Men- Crepúsculo dos Mutantes (Arnold Drake, e o mestre Roy Thomas com os mestres artistas Jim Steranko e Neal Adams) e depois, "Dr. Estranho - A Nameless Land, A Timeless Time", dos deuses Stan Lee e Steve Ditko, acho que não preciso dizer mais nada!

    A parte mais autal da coleção não me apeteceu com exceção de "Capitão América e os Vingadores Secretos: Missão para Marte" de Ed Brubaker e Mike Deodato.

    Se os "tiozões" como eu se decepcionaram um pouco com a primeira parte da coleção (que com raras exceções tinha muitos títulos dispensáveis e óbvios), agora é a nossa vez de comemorar!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. "Só de ver estas capas já estou salivando de vontade de ter estes materiais clássicos!"


    E aí, Elcio.... blz?

    Nem me fale, hehe.... Finalmente consegui me empolgar com essas ed. da Salvat, pois se das primeiras 60 ed. eu comprei apenas uma meia-dúzia, agora já fiz uma estimativa de pelo menos METADE (pra mais) dessa extensão!

    E tudo da fase clássica, é claro.... As únicas clássicas q eu devo pular são as q trazem material q eu já tenho em outras ed. da Panini (tipo o "Demolidor" do Miller, "Marvel Origens", e os "X-Men" do Neal Adams), mas a maioria das restantes são do meu total interesse (é praticamente uma coleção de "Bibliotecas" - FÓDA demais mesmo)!

    Se bem q vc citou uma das atuais q me interessou tbm: "Vingadores Secretos" (q eu não tinha me ligado q era do Brubaker/Deodato - essa eu acho q boto na lista tbm: Mas será a única das atuais)!

    Agora é torcer pra Salvat fazer um trabalho caprichado - principalmente em termos de REVISÃO (espero q a editora esteja levando mais a sério agora os cuidados com a revisão de texto)! E realmente, me confirmaram tbm q a numeração será "salteada" (alternando entre clássicos e atuais)!

    Ah, e por falar nisso.... Preferi NÃO botar "NUMERAÇÃO" na lista, pois (segundo o "X-9") não há uma confirmação absoluta na ordem de lançamento das edições (sei q listas em vários outros sites/blogs andam circulando com numeração: mas na dúvida, prefiro esperar pra ter certeza)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Passando aqui apenas para parabenizar vc pelo EXCELENTE trabalho! Confesso q fico ansioso esperando as atualizações do blog! E, por favor, não demore pra publicar todo seu TOP 100 e gostaria q houvesse mais posts sobre as novidades de cada mês nas bancas...obrigado!

    ResponderExcluir
  4. blz leo?

    da primeira levada comprei 15 edições, sendo que 3 (guerras secretas 1 e 2 e os thunderbolts rolou um arrependimento).
    das novas edições estimei umas 20 das mais antigas, poderia ser mais só que algumas edições já foram relançadas pela panini.
    das 20 ultimas não vou comprar nenhuma.
    as que to mais fissurado são as do fury, aranha da marvel team up (o byrne já foi meu preferido durante muito tempo) e a do deathlok.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. "e gostaria q houvesse mais posts sobre as novidades de cada mês nas bancas...obrigado! "


    E aí.... blz?

    Brigadão mesmo por estar curtindo as atualizações do blog.... Eu ento sempre priorizar as matérias com notícias de maior interesse popular, e nesta semana não teve jeito: A Extensão da Salvat tá sendo disparada o assunto mais comentado, buscado, e compartilhado nas redes sociais (o q me fez acelerar esta matéria - atrasando outras q já estavam programadas, rs)!

    Mas fique tranquilo, pois semana q vem vai rolar aqui no blog outra daquelas mega-postagens (em 2 ou 3 partes) recheadas de lançamentos e novidades do mês, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. LEO continuar a coleção é tentador, mas não sei o que é mais difícil: segurar as finanças com tantas coleções e encadernados sendo lançados ou arrumar algum lugar que dê para montar esse painel depois de completo (afinal, esse é um dos atrativos da coleção)...

    Abço e mais uma vez parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. "as que to mais fissurado são as do fury, aranha da marvel team up (o byrne já foi meu preferido durante muito tempo) e a do deathlok."


    E aí, gustavo.... blz?

    Essas aí q vc citou serão COFRE certo pra mim, pois me remetem direto aos bons tempos de "Heróis da TV" (Fury e Deathlok) e os "Almanaques do Aranha" da RGE (q traziam vários desses team-ups). Mas tem mais coisa boa por aí tbm: O "Punho de Ferro" tbm vai ser com a fase Byrne (mto bom esse arco)!

    Da 1º fase da coleção preta.... Acho q a única q eu me arrependi de ter pego foi a dos "Novos Vingadores - Motim": Mas só pq fiquei sabendo agora q será republicada pela Panini (e q trará mais histórias q me interessavam)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Puxa deve ter sido sucesso de vendas mesmo, só mesmo dessa maneira para dar continuidade para essa coleção. Mas sinceramente, se é para comprar, tem que ser algo clássico, indispensável e que valha cada centavo. Tem umas edições ali de tramas recentes que jamais compraria. Agora Vingadores: O Nascimento de Ultron, por exemplo, vale o investimento.
    Agora sobra para o dono da banca, ou para os donos da Cameron, por exemplo, que não sabem como administrar tamanho numero de edições e ficar entre os gibis fininhos não tem nada a ver.

    ResponderExcluir
  9. "arrumar algum lugar que dê para montar esse painel depois de completo"


    E aí, xará.... blz?

    Realmente, isso é de se pensar mesmo.... Pois se já era difícil pra alguns colecionadores arrumarem espaço pra enfileirar as 60 edições "normais": Imagine então tentar a façanha com 120 encadernados? (poucas estantes aguentarão todas essas ed. em linha reta, rs)!

    Já a questão das finanças é complicada tbm.... Estamos com mtas ótimas opções no mercado, e essa extensão veio somar-se à quantidade de alternativas interessantes pra quem curte material clássico da Marvel. Pelo menos pra mim, vai ser difícil ter q selecionar as melhores da Salvat e ainda por cima intercalar com as outras coleções q tbm faço regularmente!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Ei Léo, beleza?

    Poxa, excelente notícia, mas ruim para o bolso. O jeito é selecionar o material que mais chamará a atenção mesmo.
    Dessas, uma que com certeza comparei é a do Dr. Estranho "A nameless land, a timeless time", dentre várias outras.
    Sobre o Quarteto, pena que boa parte desse material que contém a chegada do Galactus acabou de ser publicada pela Panini na coleção dos maiores clássicose eu comprei, então mesmo que falte pouca coisa, vou pular o material.

    Já sobre a Eaglemoss, eles acabaram de lançar o primeiro especial duplo da coleção hein?!
    Lembro de termos comentado aqui, vc disse que acreditava que não teria mais nenhuma especial até o fim do ano. Pela primeira vez, não comprei assim que saiu no site. Tá MUITO caro, mesmo sendo uma edição dupla. Vou ter que aguardar mais um pouco...
    Sabe se sairá mais alguma até o fim do ano?
    Tenho que organizar as finanças desde já.
    hahahaha

    Abraços,

    Gabriel

    ResponderExcluir
  11. "se é para comprar, tem que ser algo clássico, indispensável e que valha cada centavo. "


    Verdade, Marcelo... Tbm penso assim em se tratando de selecionar o material q irei comprar!

    A grana anda curta, as contas não param, o espaço nas minhas estantes já acabou (tenho q reformar todo meu quarto com urgência pra parar de empilhar gibis num canto qualquer), e a quantidade de lançamentos e novas coleções no mercado tá cada vez maior.... Ou seja: Se for pra comprar algum gibi hj em dia, tem q ser algo q realmente valha mto a pena (não posso mais me dar ao luxo de perder tempo e dinheiro com gibis meia-boca)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Dessas, uma que com certeza comparei é a do Dr. Estranho "A nameless land, a timeless time", dentre várias outras."


    E aí, Gabriel.... blz?

    Essa do "Dr. Estranho" é excelente... Li essas histórias em scans e a arte do Ditko é uma viagem psicodélica mesmo (um dos gibis mais loucos da Marvel nos anos 60)! Mas tbm terei q selecionar material pra caber no orçamento (embora eu acabe pulando outras coisas pra priorizar esses clássicos da extensão)!

    A Panini sacaneou mesmo na "CHM"... Pois eles sabiam q as sagas do "Galactus" e "Juízo Final" estariam tbm na Salvat (junto com outras histórias). Vai rolar repetéco agora, pois a saga dos "Inumanos" não saiu na Panini e estará junto com a do "Galactus" na Salvat!

    Sobre as miniaturas.... Essa do "Ka-Zar & Zabu" eu pensei q iam deixar pro ano q vem, pois já tivemos o "Apocalipse" e 2 "Packs" (Macabro, Nômade, Drax, e Satã) há pouco tempo - podiam ter dado mais um tempo, né? Seja como for, terei q pular esse (tô guardando minhas reservas pra "CRISE" e "Promethea", rs)!

    Mas agora chega tbm.... Acho q a Eaglemoss vai sossegar um pouco, já q estará envolvida na CCXP (onde lançará oficialmente os "Batmóveis" e as coleções de "Walking Dead" e o "Hobbit")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dando continuidade:

      "Essa do "Dr. Estranho" é excelente... Li essas histórias em scans e a arte do Ditko é uma viagem psicodélica mesmo (um dos gibis mais loucos da Marvel nos anos 60)!"

      Pois é, tem muita relíquia sendo relançada, serei obrigado a esfriar o ritmo das hq's.

      Também acho que deveriam ter segurando a onda com o Kazar e Zabu, mas faz parte.
      Tbm quero o Crise e Promethea, mas vamos ver o desfecho do bolso...
      hahahaha

      Walking Dead e Batmóveis sairão já no próximo semestre?
      Poxa... Walking Dead eu com certeza faria, mas enquanto faço a da Marvel, n vai rolar...

      :(

      Excluir
  13. Ao menos o mercado está apostando em época de crise! Boa notícia. Abç!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Leo, tudo bem?

    Foi uma ótima notícia a confirmação da extensão. Vou cofrar todas, exceto o Demolidor do Miller. Problema vai ser arrumar espaço nas estantes. Para mim são 57 da primeira leva, 59 da extensão, umas trinta da capa vermelha e todas as 60 da Eaglemoss, o que vai dar mais de 200 encadernados. Ainda bem que não me arrisquei com a coleção Star Wars. Sobre os Batmóveis da Eaglemoss, a coleção vai ser lançada em bancas ou vai ser só uma venda de fascículos na CCXP?

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  15. EDUARDO CESAR19/11/2015, 11:05

    Léo vou listar algumas da fase clássica que se não são as essenciais, remetem pelo menos a minha memória saudosista: Capitão América Império Secreto e A Bomba da Loucura, Capitão Marvel Vida e Morte, Nick Fury Agente da Shield, Thor Ragnarok, Vingadores A Saga de Korvac, Marvel Team-Up, Hulk No Coração do Átomo, Punho de Ferro, O Dia dos Defensores, Inumanos, Deathlok, Pantera Negra. Tem outros mas que de alguma forma já foram lançados pela Panini em outras coleções/edições. Aguardo sua segunda parte da matéria para ver se bate com as que eu listei. Abs.

    ResponderExcluir
  16. Caro Leo,
    Desta parte da coleção Marvel-Salvat-Preta, merece atenção para mim:
    Fase Classica:
    -Cap. América: Império Secreto
    -Dr. Estranho (Stan Lee & Steve Ditko)
    -Hulk (Stan Lee, Marie Severin, Herb Trimpe)
    -Nick Fury: Agente da Shield 1 e 2 (Kirby/Steranko)
    -Thor: Ragnarok (Stan Lee & Jack Kirby)
    -Homem-Aranha: Marvel Team-Up (Claremont & Byrne)
    -Hulk: No Coração do Átomo (A Saga de Jarella)
    -Punho de Ferro (Claremont & Byrne)
    -Marvel Origens: Anos 70
    -Deathlok
    -Marvel Horror
    -Pantera Negra
    -Cap. América & Falcão: A Bomba da Loucura
    -O Que Aconteceria Se... (o melhor da série)!

    ATUAL:
    -Vingadores Secretos: Missão em Marte
    -Deadpool: A Guerra de Wade Wilson (saiu faz pouco pela Panini)!
    -Thanos Imperativo (INÉDITO no Brasil)!
    -Demolidor: Terra das Sombras
    -Vingadores: A Cruzada das Crianças
    -Hulk: Terra Arrasada
    -Venom
    -Ultimate Aranha: A Morte de Peter Parker
    -X-Men: O Cisma
    -Ultimate Aranha: Quem é Miles Morales?

    Desta coleção maioria já tenho ou (principalmente da fase atual) é ruim!

    ResponderExcluir
  17. Boa Leo! Mais uma ótima matéria!
    O meu bolso dói mas eu vou continuar fazer a coleção completa,dei uma parada na salvat de capa vermelha pois acho que tem muitas,mas muuuitas edições dispensáveis e a grana estava apertando junto com as miniaturas da marvel,especiais,packs duplos e tudo mais...
    Vou torcer MUITO para que aqui no Brasil lance essa edição que saiu na França do Desafio infinito na coleção,como essa saga não saiu na edição normal?
    Vamos aguardar,abraços Leo!!

    ResponderExcluir
  18. Fala, Léo!
    Apesar do assunto bombando em outros sites, esperava a repercussão deste tema, exatamente aqui, no seu Blog!
    A credibilidade e o entusiasmo do seu trabalho, associado às participações dos leitores, enriquecem demais os debates sobre estes temas, que tanto gostamos, e que vão nos levando, à...FALÊNCIA!
    Sobre a lista...é disparada a melhor seleção de histórias de todas as coleções lançadas até o momento! Espero, sinceramente, bons resultados comerciais para a confirmação de um "nicho consumidor" de clássicos! E este tipo de material, a Marvel tem muito, vide as Eras de Prata/Bronze!

    Pegarei quase todas as edições de Clássicos!
    Nem acredito nas edições do Fury (Steranko!), Marvel Team-up(do Byrne), Aranha (Lee e Romita Sr.), XM, 4F, HdF (com o lápis "sinistro" e cheio de sombras e deformações do Gene Colan!), Capitão, Warlock, Cap. Marvel, Hulk, e por aí vai!

    Desta vez, gostei demais da coleção!
    No aguardo de mais novidades!

    Abs.

    ResponderExcluir
  19. Esses não vou deixar passar:

    -Marvel Origens: Anos 60
    -Marvel Origens: Anos 70
    -X-Men: Segunda Gênese
    -O Que Aconteceria Se...

    OBS: "O Nascimento de Ultron" não já saiu numa CHM?

    ResponderExcluir
  20. será que eles vão expandir a vermelha? Só esperando a coleção gringa vermelha acabar pra ver o que acontece. Acho que no máximo umas 10 dessa expansão comprarei, e sinceramente acho que seria bem merecido a editora ter prejuízo com essa expansão, tamanha incompetência da mesma.

    ResponderExcluir
  21. MEU DEUS !!!! EU NÃO SEI O QUE FAZER MAIS !!!!!!!!
    Não tenho nada disso em formato decente...a mesma coisa com a da DC !!! Já desisti de Star Wars com Dor no coração !!! Como faço para escolher entre isso, lançamentos europeus da Nemo, Independentes, Mythos, Devir, Importados, mangas (senhor...serão lançados Blade e Akira) ... tudo parece bom rs r s rs
    Acho que terei que trabalhar em três turnos !!!

    ResponderExcluir
  22. X-Men para mim vai ser um desperdício de papel. Quer dizer, Segunda Gênese é excelente, mas é mais repetido do que Curtindo a Vida Adoidado na Sessão da Tarde. E esse fase de Neal Adams também já apareceu bastante e nem é lá essas coisas.

    E mesmo nas atuais "O Cisma" é bem fraco, apesar de ter o embate Ciclope x Wolverine. Complexo de Messias ou até Segundo Advento seriam escolhas mais felizes.

    Demolidor de Frank Miller também é uma que eu não lamento ficar de fora por causa das edições da Panini. Só salva mesmo o Terra das Sombras que tive que ler em scan.

    Aliás, o maior mérito dessa fase atual é lançar encadernados de sagas que ainda não saíram pela Panini (Terra das Sombras, Essência do Medo e Vingadoers vs. X-Men). O resto são primeiros arcos que vão deixar ganchos que não serão publicados.

    Mas pelo menos a extensão vai trazer um equilibrio para a coleção como um todo, com mais clássicos e menos histórias modernas que se sustentam mais no hype que na qualidade.

    PS: Desafio Infinito seria muito bem vinda por aqui...

    ResponderExcluir
  23. E aí Léo
    Surfista Prateado: Origens trata-se da origem do surfista mesmo? Se sim, não teria um repeteco da edição dele q vai sair na capa vermelha?

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Da primeira peguei muito pouco, mas essa , de cara, já devo pegar isso :
    Marvel Origens: Anos 60 (Aranha, 4F, Vingadores, X-Men, etc
    -Cap. América: Império Secreto
    -Dr. Estranho (Stan Lee & Steve Ditko)
    -4 Fantástico: A Chegada de Galactus + A Saga dos Inumanos
    -A Vida e a Morte do "Cap. Marvel" 1 e 2 (Jim Starlin)
    -Hulk (Stan Lee, Marie Severin, Herb Trimpe)
    -Nick Fury: Agente da Shield 1 e 2 (Kirby/Steranko)
    -Thor: Contos de Asgard (Stan Lee & Jack Kirby)
    -Howard - O Pato
    -Warlock 1 e 2 (Jim Starlin)
    -Thor: Ragnarok (Stan Lee & Jack Kirby)
    -Vingadores: A Saga de Korvac
    -Hulk: No Coração do Átomo (A Saga de Jarella)-4 Fantástico: O Dia do Juízo Final
    -X-Men: À Sombra de Sauron (Neal Adams)
    -Marvel Origens: Anos 70
    -Deathlok
    -Cap. América & Falcão: A Bomba da Loucura
    -O Que Aconteceria Se... (o melhor da série)

    O Marvel Team Up vai depender da seleção caso não tenha saído nas CHM

    ResponderExcluir
  25. Tem muita coisa boa aí (principalmente as histórias clássicas, há muito tempo eu queria ler esse arco do Korvak)! Tem uns lixos também (Essência do Medo, bleeearrgh...)

    ResponderExcluir
  26. A última caçada de Kraven , versão Panini, está em pré-venda na Comix e no site da Saraiva para quem tiver interesse em adquirir Promethea está saíndo por R$68,00 com os descontos.

    ResponderExcluir
  27. É muito bom esse material clássico ser publicado por essas editoras atuais. Apesar de eu já ter tudo isso (em português ou inglês), vou comprar todas.

    ResponderExcluir
  28. Acredito que deva acontecer modificações na relação a sair aqui no Brasil, pois me parece que a coleção vermelha já publicou ou publicará o conteúdo de alguns destes títulos (Visão e Punho de Ferro, por exemplo).

    ResponderExcluir
  29. Leo você comprou ou pretende comprar o encadernado FALCÃO da Coleção Vermelha da SaLvat?

    Na próxima semana chega na bancas daqui em Goiânia-GO o álbum do "NAMOR - O PRÍNCIPE SUBMARINO" , também dessa Coleção "VERMELHA" da SaLvat.
    Você sabe me dizer se vale à pena comprá-lo?

    Abs!!!!

    ResponderExcluir
  30. E aí Leo, que loucura essa extensão da Salvat. Os clássicos sendo relançados é show...tem muita coisa boa! Agora é torcer para que realmente não ocorram erros! O teu agente secreto (X-9) rs, sempre ajudando a gurizada a ficar mais feliz. Ah parabéns pelas capas...vou sair agora e vou vender um rim!!!! Abs!

    ResponderExcluir
  31. Sensacional essa notícia. Mas, acho que p mim, infelizmente não vai dar. Fiz a coleção completa das 60 primeiras edições, e estou me alegrando que ela chegou ao fim, pois embora com muita dificuldade, mas fiz questão de colecionar completa. Mas essa extensão, uma pena, dá uma dor no coração, mas vou ter que pular. Mas, é muita coisa boa demais. A melhor, disparado na liderança da melhor de todas, sem nenhuma dúvida, é o Hulk e Jarela! Com certeza, isso tem que vir parar na minha mão, e vai acontecer, rsss. Outra que faço questão de ter, é a Vingadores versus Defensores!
    Abraços a todos do Submundo!

    ResponderExcluir
  32. Puta que pariu!!!!!deathlock!a saga de korvac!!!a saga de jarella!!!Fury do steranko!!!WARLOCK!!!!!!!é sério cara!putz,parece sonho de infância....

    ResponderExcluir
  33. Fala Leo! Merhaj falando...
    Finalmente oficializaram o que já era esperado! Apesar dos aumentos, gosto muito da coleção e agradeço à minha preguiça pois ainda não tinha comprado uma prateleira nova para a coleção. Assim, já programo a compra de uma maior.
    As sagas clássicas não poderiam ficar de fora dessa coleção. Somos fãs das histórias dos anos 60-70 e pérolas como Korvak, Stacys, Ultron e Krees X Skrulls faziam falta nesse formato. Agora é torcer para não inventarem muita moda e continuarem com o formato arroz-com-feijão. E quem sabe esse encadernado da manopla do infinito, aproveitando o hype do filme que vem por aí?
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  34. Leo,

    Boa noite.

    Torço que todos os encadernados da fase clássica sejam lançados e só alterem, se de fato exista esta possibilidade, os encadernados atuais, algumas sagas podem ser substituídas por outras bem melhores! Não concorda?

    E viva a todos os clássicos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Aguenta coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Salvat tá demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços,

    Alexander.

    ResponderExcluir
  35. "Walking Dead e Batmóveis sairão já no próximo semestre?"


    E aí..... blz?

    Essas 2 coleções de miniaturas da Eaglemoss serão lançadas oficialmente na CCXP.... só q até chegarem efetivamente nas bancas (ou na loja virtual) pode levar mais algumas semanas. Mas é coisa pra logo mesmo (imagino q no começo do ano eu já esteja com alguns zumbis e batmóveis na estante, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Ao menos o mercado está apostando em época de crise! Boa notícia."


    Verdade, Kleiton.....

    Eu tinha receio q a crise econômica pela qual o país tá passando.... fosse causar uma certa "retração" mais agressiva no mercado de gibis. Infelizmente, a situação parece estar mais difícil pras editoras pequenas (a ausência de várias delas nos lançamentos dos últimos meses é um indício de q estão em dificuldades): Mas pro leitor/consumidor, a sensação q fica é a de q continuam existindo inúmeras opções de escolha nas bancas e livrarias!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Para mim são 57 da primeira leva, 59 da extensão, umas trinta da capa vermelha e todas as 60 da Eaglemoss, o que vai dar mais de 200 encadernados."


    E aí, Carlos.... blz?

    Víxi, 200 encadernados é coisa pra caramba mesmo, hein? Haja estante pra tudo isso, rs.... Somando todas essas coleções q vc citou, o meu saldo deve ficar em torno de umas 60 edições (5 da 1º leva, 30 da extensão, 15 da vermelha, e umas 10 da DC)!

    Qto aos "Batmóveis".... A informação q me foi passada é a de q o lançamento seria oficial na CCXP e q em seguida iria pras bancas (só "Walking Dead" e "Hobbit" é q devem ter venda exclusiva no site - e em "packs" ainda por cima). Já os carros do morcego, em seguida as reservas devem ser liberadas na cultura (os 2 primeiros já são certo pra mim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Léo vou listar algumas da fase clássica que se não são as essenciais, remetem pelo menos a minha memória saudosista:"


    E aí, EDUARDO.... blz?

    Nem precisa esperar a 2º parte da postagem, pois já te adianto q todas essas q vc citou são leitura essencial pra quem viveu aqueles tempos de "HTV" e "SAM"... Essa seleção de clássicos da extensão tá caprichada mesmo, e lamento apenas q TODAS as 120 ed. da capa-preta não fossem com clássicos desse naipe, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Desta coleção maioria já tenho ou (principalmente da fase atual) é ruim!"


    E aí, Celso.... blz?

    Temos bastante coisa pra selecionar dessa extensão, hein? Minha lista terá cerca de 32 edições q pretendo comprar (só da extensão)!

    Meu maior problema com a 1º fase da coleção, foi q a maioria das sagas e arcos eu já tinha em outras versões da Panini (e/ou não eram do meu interesse). Mas na extensão, boa parte desses materiais eu não tenho impressos (só em scans ou em formatinho)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Vou torcer MUITO para que aqui no Brasil lance essa edição que saiu na França do Desafio infinito na coleção"


    E aí, Pedro.... blz?

    Não se preocupe.... Pois se o "Desafio Infinito" não sair pela Salvat, pode ter certeza q sairá pela Panini (ainda mais com os filmes da Marvel convergindo pra essa saga nas telonas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Apesar do assunto bombando em outros sites, esperava a repercussão deste tema, exatamente aqui, no seu Blog!"


    E aí, Victor.... blz?

    Brigadão mesmo.... Eu até já tinha esta matéria da extensão meio engatilhada (só faltava revisar texto e finalizar a 2º parte), pois o "X-9" tava me mantendo a par das traduções q tavam sendo encomendadas pra coleção (por isso eu já vinha confirmando há meses aqui nos comentários q faltava pouco pra Salvat oficializar tudo): Só q diante da grande repercussão da notícia em outras redes, eu não podia me demorar mais pra postar esta matéria (já q "notícia" é uma coisa q envelhece mto rápido, rs)!

    O meu entusiasmo com essa extensão é verdadeiro, pois agora sim: Vão publicar material bem ao meu gosto pessoal (clássicos dos anos 60 e 70 q não eram republicados há décadas no Brasil).... A 1º fase da coleção não me despertou mto interesse, pois a quantidade de material repetido e/ou desinteressante pra mim era grande (tanto, q só comprei umas 6 ed. entre as 60 primeiras)!

    Mas agora é outro papo.... E das 60 novas ed. da extensão, já selecionei umas 32 q pretendo cofrar (e é claro, todas elas serão melhor comentadas e avaliadas futuramente aqui no blog, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "OBS: "O Nascimento de Ultron" não já saiu numa CHM?"


    E aí, André.... blz?

    Sim, essa já saiu na 1º "CHM dos Vingadores".... Era o Vol. 4 da coleção iniciada com "Cap. América", "Thor", e "HDF" (e trazia basicamente as mesmas histórias q estarão nessa ed. da Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que já tinha visto isso em algum lugar! O problema é essa CHM dos Vingadores não se acha mais. Virou mosca branca. =/

      Excluir
  43. "será que eles vão expandir a vermelha? Só esperando a coleção gringa vermelha acabar pra ver o que acontece."


    E aí, Leandro.... blz?

    É possível sim.... Digo, não apenas uma expansão pra vermelha: Mas lá fora já se fala em "possíveis" (rumores) NOVAS coleções temáticas: Divididas por artistas, épocas, ou outras formas de separação por temas (q poderiam render coleções de capa azul, verde, etc). Claro, isso é apenas um RUMOR (por enquanto), mas acho bastante possível q venha a acontecer um dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vermelha deve expandir lá fora... Primeiro que ficaram muitos personagens Marvel de alguma importância sem volumes próprios na coleção (o Deadpool chega a supreender já que tem apelo de publico e o filme já está nas cercanias) e em segundo lugar ela é uma coleção mais fácil de expandir a lombada por não seguir orem cronológica, basta continuar a numeração sem se preocupar com posição e inventando números romanos e outras formas de encaixar cronologicamente as edições na lombada.
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Meo Deos, é muita coisa pra pouca grana que eu ganho.

      Excluir
  44. "Não tenho nada disso em formato decente...a mesma coisa com a da DC !!!"


    E aí, Fábio.... blz?

    Bem, essa é a minha situação atual tbm, hehe.... Não ganho salário fixo e as minhas contas (em geral) costumam ser altas todo mês: Acaba sobrando relativamente pouco pra gastar com os meus hobbys (gibis e miniaturas), o q me leva a cortar gastos e ser bastante seletivo com tudo q eu compro!

    Não consigo fazer nenhuma dessas coleções inteiras.... Por isso, cada gibi q eu consiga PULAR num mês, já é uma graninha a mais q sobra pra outra coisa melhor ou mais essencial pra mim, rs! Mas não existem milagres qdo a verba mensal não comporta tudo de bom q anda saindo e fatalmente acabamos tendo de cortar materiais excelentes nessas fornadas de lançamentos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "X-Men para mim vai ser um desperdício de papel. Quer dizer, Segunda Gênese é excelente, mas é mais repetido do que Curtindo a Vida Adoidado na Sessão da Tarde."


    E aí, SEMI.... blz?

    Hahaha, bem nessas.... Essas histórias da "2º Gênese" acabaram de sair na "CHM dos XM", e antes disso eu já tinha elas em trocentas versões em formatinho (RGE, SAM, XM Classic, etc). Se bobear, essas histórias (Ilha Krakoa, Pássaro Trovejante) devem ser as HQs mutantes mais rerererererererepublicadas em todos os tempos (junto com a "Fênix Negra" tbm)!

    E esse "Demolidor do Miller".... Só valerá a pena mesmo pra quem perdeu o Vol. 1 da Panini por ser caro demais (e ainda ter esgotado rapidamente): Já q agora poderá comprar basicamente as mesmas histórias por apenas 36 pila (ao invés dos 90 e poucos da Panini, rs)!

    E o "Desafio Infinito" virá (um dia).... talvez pela Panini!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, eu acho que o da Panini deve ter bem mais histórias do que esse da Salvat.

      Excluir
  46. "Surfista Prateado: Origens trata-se da origem do surfista mesmo? Se sim, não teria um repeteco da edição dele q vai sair na capa vermelha?"


    E aí, Emerson.... blz?

    Essa ed. do "Surfista" (capa-preta) trará as 5 primeiras histórias da revista solo dele (Lee/Buscema) e a 1º contava a origem dele sim.... Já na coleção vermelha, o arco principal é outro (nº 70-75 da 3º revista do surfista), MAS repetirá tbm a 1º história de origem dele!

    Disso não tem como escapar.... Haverão alguns repetécos de histórias entre a extensão e a coleção vermelha (mas é 1 história ou outra q traga alguma origem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez a a Hachette poderia ter evitado isso, bastava manter o 01 (origem) na coleção vermelha e publicar na preta do 2 ao 6 no lugar do 1 ao 5... Triste
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Valeu, Léo! pelo jeito, vou ter q pegar essas duas mesmo, sempre fui fascinado pelo Surfista Prateado, mas li pouca coisa dele... Aliás, o arco q vem nessa capa vermelha, (pelo que vi na wikipedia, chama-se "The Herald Ordeal") vc recomenda?

      E Cesar Leal, verdade, a Hachette poderia ter evitado essas situações e parece q lá fora é ainda pior, já q lançaram Son of M tanto na capa vermelha quanto na capa preta e aqui pelo menos a Salvat já disse q vai substituir este arco.

      Abraços.

      Excluir
  47. "O Marvel Team Up vai depender da seleção caso não tenha saído nas CHM"


    E aí, BOND.... blz?

    Bem, já posso te adiantar então, q as histórias de "Marvel Team-Up" serão as de nº 59-70.... E por enquanto não saíram na "CHM"!

    PORÉM.... A Panini VAI fazer putaria de novo, pois a capa da "CHM do Aranha" Vol. 12 (q em breve eu postarei aqui no blog) SERÁ a do nº 70 do "Team-Up". Ou seja: Pelo menos 1 história já sabemos q a Panini vai publicar antes (ainda não sei o conteúdo completo das novas "CHM", mas acredito q possam haver MAIS repetécos). Panini é fóda, não consegue parar de furar os olhos da Salvat e fica empurrando material repetido pros leitores: Filhos da puta mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "há muito tempo eu queria ler esse arco do Korvak"


    Eu tbm, Diego....

    Até hj, só li essa saga toda retalhada nos formatinhos da Abril.... E finalmente agora, poderei ler na íntegra (incrível é a Panini não ter lançado isso ainda - pois é uma das sagas dos "Vingadores" mais pedidas pelos leitores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "A última caçada de Kraven , versão Panini, está em pré-venda na Comix"


    Valeu mesmo pelo aviso, Roberto....

    Essa ed. do "Kraven" tava anunciada desde a metade do ano (junto com a "Fênix Negra").... E só agora vai sair (sinal de q a "fênix" deve vir em seguida tbm)!

    E tá ótimo esse desconto na "Promethea", hein? Pena q ainda não tô em condições ($$$$$) de aproveitar essas barbadas....

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "É muito bom esse material clássico ser publicado por essas editoras atuais."


    Bem nessas, Esquilo....

    Fico contente em saber q o mercado atual de HQs tem oferecido opções pra todos os gostos: Tanto em materiais clássicos qto atuais, boas alternativas em encadernados é o q não falta (embora eu seja mais da área dos clássicos mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Acredito que deva acontecer modificações na relação a sair aqui no Brasil,"


    E aí, Ø-Drix.... blz?

    Bem, segundo um representante da Salvat me informou.... A editora não vai repetir sagas completas entre as 2 coleções (preta X vermelha), tipo o "Herdeiro" (Mercúrio) q lá fora saiu na preta E na vermelha!

    PORÉM.... Histórias soltas de "origem" poderão ser reprisadas sim nas 2 coleções (devido à proposta da vermelha q é trazer pelo menos 1 história antiga em contrate com um arco atual). A origem do "Surfista", por exemplo, deve aparecer nas 2 coleções, da mesma forma q o ANUAL do "Thor" q saiu nos "Guardiões da Galáxia" (vermelha) deve sair tbm na "Saga de Korvac" (pois é uma história importante pra essa saga)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste, na edição dos Guardiões poderia ter saído a origem dos guardiões originais ou outro encontro deles com outro personagem para evitar repetecos... Mas parece que a Hachette (editora original) não pensa muito nesses detalhes - ou os ingleses consideram o público alvo das coleções como diferentes.

      Excluir
  52. "Leo você comprou ou pretende comprar o encadernado FALCÃO da Coleção Vermelha da SaLvat?"


    E aí, Marcio.... blz?

    Sim, devo comprar certo essa do "Falcão".... Mas acredite: Ela já esgotou em poucos dias na Livraria Cultura (vou ter q esperar reposição de estoque agora). Contudo, já conheço o material (tenho em formatinho) e é mto bom sim: Recomendo!

    Qto ao "Namor".... Eu nunca li essa fase, mas é do BYRNE: E sendo dele, deve ser boa (ainda mais q é anos 80 - bem no auge do artista)! Sem dúvida vou arriscar essa de olhos fechados, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que lembro destas edições (publicado pela abril em GHM e hulk) com certeza vale a pena.

      Excluir
    2. Esse Namor é do início dos 90, na verdade (a série começou em 1990), mas é um dos melhores trabalhos do Byrne.

      A arte, particularmente, é impressionante, com o Byrne trabalhando com retículas e sombreamentos mais sofisticados. Como fez no OMAC, lembra? Ele depois abandonou essas técnicas porque combinavam mal com as cores. É de lamentar que o mercado americano tenha pouco espaço para material em P&B...

      Excluir
    3. Pode se arriscar sim, pois é material muito bom este Namor de Byrne!

      Excluir
  53. "E aí Leo, que loucura essa extensão da Salvat. Os clássicos sendo relançados é show...tem muita coisa boa!"


    E aí, Carlos.... blz?

    Nem me fale.... Essa extensão é de tirar o sono de quem aprecia um bom material das antigas (tem edições aí q são "HTV" e "SAM" em estado bruto: Fury, Deathlok, Punho de Ferro, Thor, Dr. Estranho, What If...) Saudosismo puro, rs!

    E o "X-9" é fóda mesmo: Sem ele eu estaria perdido no meio de tanta informação, hehe.... Ah, e fique ligado aqui no blog na semana q vem: Finalmente vou postar aquelas fotos (atrasadíssimas) das miniaturas q negociamos, rs (demorou, mas as fotos ficaram ótimas - espero q vc curta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "A melhor, disparado na liderança da melhor de todas, sem nenhuma dúvida, é o Hulk e Jarela! "


    Oi, Celso.... Tdo bem?

    É uma pena mesmo q vc não possa fazer essa coleção.... Bem, eu tbm não tenho verba pra fazer ela inteira, hehe: Mas vou selecionar algumas ed. importantes dessa extensão, entre elas: Essa da "Jarella" - q li ainda nos bons tempos do "Hulk" da RGE (e em algumas ed. da Abril)!

    Pelo menos essa ed. vale a pena vc tentar conseguir.... Pois ela compila as seguintes ed. de Hulk: #140, #148, #156, #202-203, #205-207, #246-248 (são todas as histórias q formam essa grande saga no coração do átomo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Puta que pariu!!!!!deathlock!a saga de korvac!!!a saga de jarella!!!Fury do steranko!!!WARLOCK!!!!!!!é sério cara!putz,parece sonho de infância...."


    Pois é, brother....

    Parece q estamos revivendo de novo os gibis q líamos na RGE e nos primórdios da Marvel pela Abril.... "Heróis da TV", "Superaventuras Marvel", "Almanaque Marvel" (RGE): Como já dizia o título daquele filme brasileiro com a Carla Camurati: "Os Bons Tempos Voltaram", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "E quem sabe esse encadernado da manopla do infinito, aproveitando o hype do filme que vem por aí?"


    E aí, Ronaldo.... blz?

    Fique tranquilo.... Pois se o "Desafio Infinito" não sair pela Salvat (por enquanto é uma ed. exclusiva da França), tem FORTE chance de sair pela Panini (ainda mais com um FILME baseado na manopla vindo aí e um "Omnibus" já prontinho com todas as histórias interligadas à essa saga)!

    E falando em preguiça.... Eu é q preciso criar vergonha na cara e reformar logo meu quarto, pois o espaço pra gibis já acabou e ando empilhando as últimas compras num canto do escritório, rs! Assim q eu tiver disposição, pretendo fazer móveis sob medida (pra aproveitar melhor o espaço das minhas estantes até o teto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "os encadernados atuais, algumas sagas podem ser substituídas por outras bem melhores! Não concorda?"


    E aí, Alexander.... blz?

    Sem dúvida q eu concordo, hehe.... Aliás, eu trocaria direto todas essas 20 atuais por MAIS clássicos (sem o menor remorso). A começar pela famigerada "Ilha das Aranhas" (uma das maiores merdas q eu já li na Marvel atual - e q desperdiça 2 edições da coleção)!

    A possibilidade de alterações na lista existe sim, mas é pequena.... Vale lembrar q na 1º fase da coleção, apenas 1 edição foi substituída ("Cap. América - Tempo Esgotado" entrou no lugar de "Cap. Britânia e o MI-13"). Se rolar algo assim agora, bem q podiam lançar o "Desafio Infinito" no lugar de alguma porcaria qq da fase atual!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de uma decisão assim é a posição na lombada, na extensão as 20 atuais são cronologicamente posteriores as da coleção inicial, as clássicas todas anteriores ao número 1 (homem de ferro dominio da garrafa) assim a coleção fica em ordem "cronologica" na numeração. Por isso a substituição do Cap tempo esgotado não ficou na mesma numeração do Britania (que era o 59 se não em engano) por causa da ordem de cronologia. A vermelha já mistura tudo pq o tema é o personagem e não a saga. Assim Desafio Infinito para substiutir algo recente ficaria "fora de lugar" na ordem. Sei que não é importante para nós leitores mas acho que a Salvat teria limitações contratuais em modificar o formato da coleção (mesmo que não haja em modificcar o conteúdo dos volumes).

      Cesar

      Excluir
  58. Opa, Leo, blz? Em primeiro lugar Parabéns pelo excelente trabalho do site. Em segundo queria saber se vc sabe qual é o conteudo da edição dedicada ao Deathlok...gosto muito do personagem mas só conheço suas historias como coadjuvante do Capitão América e uma série recente.

    ResponderExcluir
  59. "pelo que lembro destas edições (publicado pela abril em GHM e hulk) com certeza vale a pena."


    Brigadão mesmo, gustavo....

    Eu não tenho esses formatinhos, mas sendo Byrne e dessa fase boa.... vou arriscar sem medo (até pq, tenho pouca coisa do "Namor" na coleção)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem uma boa resenha da fase:
      http://goodcomics.comicbookresources.com/2011/03/07/comics-you-should-own-namor-the-sub-mariner-1-25/

      Mas repare que só o início estará nesse volume, o que é uma pena.

      Excluir
  60. "queria saber se vc sabe qual é o conteudo da edição dedicada ao Deathlok..."


    E aí, Marcos.... blz?

    Ainda não foi divulgado o conteúdo exato dessa ed. do "Deathlok", mas pelo q eu sei, ela trará uma seleção de histórias publicadas nesta ed. da "Biblioteca" dele q saiu lá fora:

    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/deathlok/deathlok_mm01.html

    Até a CAPA é a mesma... Só q essa ed. do LINK acima tem 350 pág, a da Salvat terá bem menos, mas imagino q traga as primeiras histórias dele e mais algumas boas! Ah, e por falar nele, em breve eu vou postar aqui uma matéria com as FOTOS da miniatura do "Deathlok" (onde vou escrever tbm um pouco da trajetória dele nos gibis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Triste, na edição dos Guardiões poderia ter saído a origem dos guardiões originais ou outro encontro deles com outro personagem para evitar repetecos..."


    Verdade.... Tinha mta coisa interessante pra publicarem dos "guardiões" pra evitar um repetéco inútil!

    Mas parece q a Hachette não se importa com isso mesmo.... Nesse ponto é q nem a Panini e a Abril (q adoram um bom repetéco de histórias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUARDO CESAR22/11/2015, 11:17

      Uma das melhores histórias dos Guardiões Originais (que é realmente o que vale!), foi lançada na antiquíssima edição nº 5 de SUPER-HERÓIS MARVEL da RGE, onde o Coisa e o Capitão América viajam para o futuro para ajudar no confronto entre os Guardiões e os Baddons. O encontro entre o Major Vance Astro, detentor do escudo no século XXXI e o Capitão Steve Rogers é simplesmente demais! Abs.

      Excluir
  62. "Assim Desafio Infinito para substiutir algo recente ficaria "fora de lugar" na ordem."


    E aí, Cesar.... blz?

    Valeu mesmo.... Acho q saquei o q vc quis dizer, e sendo assim, pra Salvat deve ser melhor ter o mínimo de alterações possíveis então (pra não se atrapalharem demais com essas lombadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. Fala ai Leo! Blz?

    O que mais me atraiu desta coleção foram as histórias clássicas do Homem-Aranha e dos X-mens de Neal Adams, além da saga de Korvac. Das fases mais contemporânea acho indispensável a do Homem-Aranha Ultimate (me emocionei com esta história, sério! Acho que é uma das melhores histórias do Homem-Aranha, mesmo que seja de uma linha alternativa).

    Como a primeira leva, só irei comprar algumas (muitas histórias que eu já tenho e outras que eu nem gosto tanto); mas acho muito importante para o mercado de quadrinhos no Brasil esta novidade; até porque iremos ficar com duas linhas de graphic novels só pela SALVAT, fora os lançamento da PANINI e demais editoras. Haja cofrinho pra tanta coisa.

    ResponderExcluir
  64. "A vermelha deve expandir lá fora... Primeiro que ficaram muitos personagens Marvel de alguma importância sem volumes próprios na coleção"


    E aí, Cesar.... blz?

    Tbm acho isso... E notei algumas ausências na coleção vermelha q poderiam ter um bom apelo comercial (a começar pelo "Deadpool" q vc citou)!

    Personagens q andam se destacando no cinema e TV tbm ficaram de fora da vermelha, e poderiam ter uma chance numa possível extensão: "Homem-Formiga", "Sr. das Estrelas" (série solo dele pelo Byrne), "Jessica Jones" (já q ó selo MAX não entra nessas coleções, podiam botar o arco dela em "Guerra Secreta" e o casamento com o Luke Cage), entre várias outras opções!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Léo, eu acho que o da Panini deve ter bem mais histórias do que esse da Salvat."


    Oi, Leandro.... Com toda certeza tem sim:

    O "Demolidor" (Miller) da Panini, trazia umas 15 histórias.... Enquanto o da Salvat trará 9: Daredevil #158-161 & 163-167

    Mas mesmo assim, diante do custo benefício (bem mais em conta) e pra quem perdeu a ed. da Panini... Tá valendo sim (é melhor ter essas 9 histórias do q não ter nenhuma, ainda mais por 36 pila - q tá bom pra essa quantidade de histórias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Aliás, o arco q vem nessa capa vermelha, (pelo que vi na wikipedia, chama-se "The Herald Ordeal") vc recomenda?"


    E aí, Emerson.... blz?

    Esse arco do "Surfista" eu nunca li, e acho q tá inédito no Brasil.... É de 1992, com roteiros do Ron Marz: E envolve todos os arautos de "Galactus" (incluindo a ressurreição do "Gabriel" - o arauto q apareceu na "CHM do 4F"). Não sei se é um bom material, mas vou arriscar qdo sair aqui!

    Tbm sou fã do "Surfista" - não é à toa q uso o nick "RADD", rs.... E essa ed. da extensão com as primeiras histórias dele eu recomendo mto (já tenho essas na "Biblioteca", e são excelentes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Esse Namor é do início dos 90, na verdade (a série começou em 1990), mas é um dos melhores trabalhos do Byrne."


    Valeu mesmo, Hunter....

    Com certeza não deixarei passar essa ed.... Pois já passei anos arrependido de ter perdido aquela "GHM" da Abril q trazia parte dessa fase. Do Byrne eu costumo comprar tudo q posso agora e tbm pretendo ter mais histórias do "Namor" (é mto raro sair um encadernado dele no Brasil - o único q eu tenho é "As Profundezas")!

    E eu não pensava que o mercado americano tivesse pouco espaço para material em P&B... Sempre achei q pelo menos lá houvesse uma mentalidade mais aberta pra isso (eu adoro gibis em P&B - Tex, Sin City, Conan, 2000 AD, material da Ebal, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta dizer que o Byrne é daltônico e SÓ publicaria em P&B se pudesse. Quantas HQs em P&B ele realmente tem? Pois é...

      Excluir
  68. "Mas repare que só o início estará nesse volume, o que é uma pena."


    Infelizmente, isso é normal nesse tipo de coleção.... Arcos e fases legais q ficam apenas no começo (e inacabados)!

    Mas mesmo assim, valerá a pena ter ao menos o começo dessa fase do "Namor".... Aliás, q matéria excelente essa q vc linkou acima, Hunter: Comecei a ler e não queria parar mais (o texto é longo, mas recomendo a leitura tbm pros demais leitores do blog - só aviso q tá em inglês)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Homem-Aranha Ultimate (me emocionei com esta história, sério! Acho que é uma das melhores histórias do Homem-Aranha, mesmo que seja de uma linha alternativa)."


    E aí, francisco.... blz?

    Pois é, eu li essa história em scans na época q saiu e é mto boa mesmo.... Não gosto mto da linha "ultimate", mas reconheço q há exceções e essa é uma delas (até pensei em comprar, mas como terei de cortar gastos pra valer diante da grande quantidade de ed. clássicas q terei de encarar pela frente, acho q me verei forçado a pular o máximo q eu puder de encadernados - pois já tenho 32 na minha lista de compras, e nem sei se consigo dar conta de tanta coisa, rs)!

    De qq forma.... Tbm acho importante q essas coleções tenham continuidade no Brasil, Só pra não deixar um monopólio inteiro de Marvel/DC nas mãos de uma única editora. Porém, seria bom q não houvessem tantos excessos (acho q a Salvat podia ter esperado terminar a preta pra lançar a vermelha e não sobrecarregar demais o mercado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. E ai, Leo
    Acompanho teu blog há algum tempo e curto pra caramba. Sobre a fase clássica dessa extensão da coleção a Salvat acertou em cheio com materiais que fazia décadas que esperavam reedição como Warlock por exemplo. Infelizmente, o critério utilizado pela Panini para montar as coleções históricas vai empurrar muita gente para comprar esse material da Salvat que é de longe bem mais coerente, apresentando as sagas completas e em ordem cronológica. Poderiam dar umas dicas para o pessoal da minha editora preferida.
    Abs

    ResponderExcluir
  71. Oi, Leo! Tudo bem?

    Quando você falou do seu problema de espaço, olhei para o lado do meu guarda-roupa e estou na mesma. Fazer móveis será uma prioridade para 2016! rs

    Com relação a esta nova coleção (extensão), acho que vou passar tudo o que a Panini já tiver lançado ou vai lançar em encadernado (seja capa dura ou cartonada), pois, pelo menos, na Panini, os erros de revisão ocorrem em menor frequência nestes encadernados. Por exemplo, este Vingadores Motim comprei todo feliz da Salvat, pois tinha se esgotado fazia um tempo o da Panini e como me arrependi quando via a diferença de conteúdo... vendi minha edição da Salvat para esperar o relançamento da Panini. E o mesmo vai acontecer com as edições da Fênix Negra e do Kraven. Se boa parte deste material clássico da Salvat sair nos CHM da Panini, vou esperar a Panini. Vou deixar para falar mais de histórias que me interessam e vão sair ou já saíram na Panini e na Salvat no próximo post!

    A parte boa destes repetecos é que eles não excluem ninguém de obter certas histórias, pois são várias faixas de preços.

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  72. "Sabia que já tinha visto isso em algum lugar! O problema é essa CHM dos Vingadores não se acha mais. Virou mosca branca. =/"


    E aí, André.... blz?

    Pois é, essa ed. é uma das mais difíceis de se achar dessas "CHM" mesmo.... Eu cheguei a fazer uma matéria exclusiva só pra essa ed. na época do lançamento, saca só:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/08/lancamento-colecao-historica-marvel-4.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Uma das melhores histórias dos Guardiões Originais (que é realmente o que vale!), foi lançada na antiquíssima edição nº 5 de SUPER-HERÓIS MARVEL da RGE"


    E aí, EDUARDO.... blz?

    Essa ed. é espetacular mesmo e reli ela faz pouco tempo (qdo precisei escrever sobre os "guardiões" aqui no blog na época do FILME).... Ainda tenho essa ed. em perfeitíssimo estado de conservação e é uma das minhas favoritas dessa revista!

    A melhor cena dela... é uma sequência de ação q ocupa 2 pág e mostra uma batalha campal entre os "guardiões" (com a ajuda do "coisa" e do "cap. américa") contra os alienígenas do império badoon. Mto fóda mesmo o "Youndu" crivando esses aliens de flechas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Basta dizer que o Byrne é daltônico e SÓ publicaria em P&B se pudesse. Quantas HQs em P&B ele realmente tem? Pois é..."


    Oi, Hunter.... blz?

    Eu tenho (em scans) umas histórias em P&B do "Sr. das Estrelas".... Acho q extraídas da revista: "Bizarre Adventures". Não tenho certeza, mas se não me engano eram do Byrne (acho q algumas delas andaram saindo por aqui na revista: "Aventura e Ficção" da Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fez exatamente uma HQ (longa, é verdade) do Senhor das Estrelas em P&B...

      Excluir
  75. "o critério utilizado pela Panini para montar as coleções históricas vai empurrar muita gente para comprar esse material da Salvat que é de longe bem mais coerente, apresentando as sagas completas e em ordem cronológica."


    E aí, Murilo.... blz?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog.... Espero q vc não perca as próximas postagens aqui q virão em ritmo acelerado de final de ano, hehe (sim, tem MUITA coisa pra ser comentada aqui nessas últimas semanas de 2015)!

    E vc tem razão.... A Panini tá perdendo a chance de elaborar essas "CHM" com histórias mais ordenadas e em ordem cronológica). Pelo menos de vez em qdo, eles podiam tentar botar 1 ed. temática junto com outras 3 q trouxessem arcos em sequência (tipo: "4F nº 94-100", ou coisas assim)!

    Nesse ponto, a coleção da Salvat fica mais atrativa.... Pois o material selecionado vem todo em ordem (pena q por ser uma coleção fechada, não terá continuidade pro material publicado - mas tá valendo mto assim mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Quando você falou do seu problema de espaço, olhei para o lado do meu guarda-roupa e estou na mesma. Fazer móveis será uma prioridade para 2016! rs"


    E aí, ASGM.... blz?

    Nem me fale, hehe... Mas tbm vou ter q investir uma grana pesada ano q vem pra fazer móveis sob medida aqui pra casa (já q meu problema de espaço nas estantes chegou ao limite). Só q mandar fazer móveis não costuma ser mto barato: Pelo menos deve resolver meu problema por um bom tempo (já q pretendo mandar fazer móveis q aproveitem melhor o espaço físico do meu quarto até o teto)!

    Sobre a extensão da Salvat.... Vou priorizar os clássicos, mas devo me livrar das ed. repetidas q eu tiver, por exemplo: Qdo saírem as 2 ed. do "Cap. Marvel" e "Warlock", vou me livrar das 2 "CHM" deles na Panini (pois as da Salvat serão mais completas)!

    Porém, o contrário tbm deve acontecer.... Tenho o "Motim" pela Salvat, mas vou comprar o da Panini qdo republicarem (provavelmente ano q vem). Tbm pretendo substituir a minha "Fênix Negra" da Salvat pela da Panini (q vai sair mês q vem) - mas essa vai depender da CAPA, pois só comprarei a da Panini se a imagem de capa for a épica q a Salvat tbm usou (só q com a "perneta" do Wolverine arrumada: espero, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Ele fez exatamente uma HQ (longa, é verdade) do Senhor das Estrelas em P&B..."


    E essa eu só tenho em scans....

    Tem um TP importado do "Sr. das Estrelas" q eu ainda pretendo comprar.... deve trazer essas em P&B tbm (creio eu) e tem uma capa ao estilo "Conan", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, essa HQ foi republicada três vezes lá fora (OK, algumas delas a cores). E vai ser de novo no Omnibus do John Byrne...

      Excluir
    2. É estranho esses encadernados do "Sr. das Estrelas" sequer estarem sendo cogitados de saírem aqui.... após o sucesso do filme dos "guardiões"!

      Por mais diferente q sejam as versões da HQ e cinema.... o personagem ainda é o mesmo e o nome "Byrne" tbm ajudaria com os fãs do artista!

      Abs!

      Excluir
    3. Mas ele só fez uma história. E nem é a primeira!

      Excluir
    4. Mas mesmo com 1 história, já dá pra estampar o nome dele na capa, rs... (e é um nome forte pra ajudar nas vendas)!

      Abs!

      Excluir
    5. Acho que já passou o tempo em que o Byrne ajudava nas vendas. O Quarteto dele nem saiu inteiro por aí!

      Excluir
    6. Pois é.... Os "maiores Clássicos do 4F" naufragaram mesmo:

      Mas parece q a ed. do "Namor" (capa-vermelha) tá tendo uma demanda maior q o esperado: Pra vc ter uma ideia, não consegui nem reservar essa ed. e dizem q tá esgotando mais rápido q outras da coleção vermelha. Será apenas por causa do "Namor" em si? Ou o Byrne ainda tem respaldo entre os fãs? Eis as questões, rs!

      Abs!

      Excluir
    7. Bem, certamente não é por causa do Namor. Mas espero que se estiver mesmo tendo essa repercussão isso motive a Panini a publicar todo o Namor dele por aí!

      Curiosamente a Marvel começou a republicar esse material nos EUA e parou no meio. É a única série de republicações do Byrne que está parada, as outras (Quarteto, Tropa Alfa, Coisa, etc.) foram sempre publicadas até o fim...

      Excluir
    8. Essa coleção vermelha tem causado situações assim: Tem ed. q ficam encalhadas nas prateleiras das bancas, e outras q acabam surpreendendo e vendendo mais q o esperado. Uma das maiores surpresas foi o "Cap. Marvel" (Gil Kane): q acabou sendo uma das mais vendidas da coleção (pelo menos na Livraria Cultura).... O fenômeno se repete com o "Namor" agora: ninguém esperava mto das vendas e de repente: A demanda não é suficiente pra atender nem as reservas antecipadas!

      Por outro lado, isso tbm pode significar q a coleção vermelha não venda tão bem assim no TODO, e boa parte do público esteja comprando as ed. avulsas (q nem eu faço) conforme seus interesses pessoais!

      De qq forma, não sei se a Panini começaria aqui uma coleção (Namor) q ficou pela metade nos EUA.... Mas espero q o sucesso dessa ed. do "Namor" do Byrne seja um chamariz pra essa possibilidade e tbm pra outras republicações do artista!

      Abs!

      Excluir
    9. Imagino que o fato de publicar VERDADEIRAS raridades, em vez do material requentado da edição preta, possa fazer diferença.

      Excluir
    10. Sim, acho q isso é q tá fazendo valer algumas ed. da vermelha....

      A preta tava mto "arroz-com-feijão" (digo: material batido q já havia saído há pouco pela panini)! Diferente de HQs q só haviam saído por aqui há mais de 20-30 anos atrás e nunca republicadas!

      Abs!

      Excluir
  78. Essa edição do Namor, pelo conjunto da obra, deve ser uma das melhores da Salvat. Uma boa fase do personagem, um autor de peso, um volume grande com 9 histórias e até a capa eles acertaram, pois usaram a arte da edição 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, SEMI.....

      Um dos poucos casos em q até a capa foi bem escolhida na coleção vermelha.... Tô indo na Cultura agora (torcendo pra essa ed. ter chegado por lá)!

      Abs!

      Excluir
    2. Essa encomendei na LHQ assim que apareceu no site (e desapareceu minutos depois!). Tá a caminho. Espero que Zarathos tubine a peruinha dos Correios.

      E aproveito pra agradecer ao Hunter pelo link com a análise desse run do Byrne na coluna "Comics You Should Own", do CBR. Gostei tanto que favoritei (o cara escreve muito) e baixei as edições do Byrne subsequentes às desse encadernado da Salvat.

      Excluir
    3. Sensacional esse LINK mesmo, doggma....

      Se tem 1 defeito nele, é o q de deixar a gente com vontade de ler essa fase inteira do Byrne, rs!

      Abs!

      Excluir
  79. Eu sou um representante do Iowa Lutheran Hospital, localizado em Iowa City, EUA. A gerência hospitalar me deu a oportunidade de anunciar na internet como trabalhamos e que começamos de novo no ano para a compra e venda de órgãos humanos, por exemplo, Rim, se você estiver interessado nesta oferta, não hesite em nos contatar no e-mail abaixo: compensamos os nossos doadores com boa quantia de dinheiro e somos especialistas em cirurgia de órgãos e, como doador, não há risco em isto.
    E este é o nosso e-mail:
    iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou nos contatar no whatsapp +1 929 281 1248

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...