30/11/2015

"Dinastia Pato": Edição Vem com Defeitos Gráficos e Editora Abril DELETA Reclamações no Facebook....

O encadernado de luxo da Disney: "História e Glória da Dinastia Pato".... Custa R$ 59,90 e traz a saga completa (produzida em 1970) em 452 pág! Porém, a edição veio repleta de erros e falhas gráficas (que são mostradas nas FOTOS desta matéria)!  

Mas o PIOR e mais lamentável de tudo isso, não foram só os defeitos gráficos que a edição apresenta.... E sim, a postura mau-caráter da Editora Abril ao ter DELETADO todos os comentários dos leitores em sua pág. oficial no facebook, tentando dessa forma "varrer a sujeira pra debaixo do tapete" (omitindo-se do problema e fugindo de suas responsabilidades)!

Confira abaixo as FOTOS (enviadas pelo Alexandro - "Canal do Colecionador"):

O encadernado da "Dinastia Pato" tem gerado polêmica nos últimos dias.... A edição de luxo (capa-dura) custa R$ 59,90 - Um valor relativamente alto pra apresentar tamanha falta de cuidado na parte gráfica. As imagens acima, comprovam as falhas recorrentes na edição: Pág. borradas, tinta vazando dos desenhos (parece exame de vista), cor preta faltando em partes da arte, e até pág com amassados (pág 202 acima). Há quem diga e defenda (em outras redes) que os defeitos são "pequenos" ou "toleráveis", mas isso vai dos critérios de cada leitor (vendo as FOTOS acima, eu - particularmente - acho que seria caso pra recall)!

No entanto, o mais lamentável de tudo isso.... Foi a postura adotada pela Editora Abril em sua pág. oficial no facebook. De forma covarde e tentando fugir de suas responsabilidades, a Abril resolveu APAGAR o tópico da "Dinastia" e TODAS as reclamações dos leitores referentes ao problema (após alguns dias no ar e com a proliferação das reclamações, tudo foi removido do ar). Demonstrando total falta de caráter e honestidade, a editora preferiu se omitir e impedir que os leitores se manifestassem e avisassem uns aos outros da existência desse problema!

O mais correto seria a editora ter tido a transparência de se pronunciar publicamente sobre os problemas gráficos, pedir desculpas aos leitores, e se propor a fazer a troca das ed. defeituosas. É essa a atitude que se esperaria de uma empresa respeitável (o que a Abril não demonstra ser com ações desse tipo). Chega a ser patético a editora "achar" que poderia esconder um problema assim apenas deletando comentários dos leitores diante da abrangência da internet. Triste mesmo saber o quanto uma editora de grande porte pode ser tão canalha (quando deveria até servir de EXEMPLO de boa conduta por publicar tantas revistas dirigidas pro público infantil e adulto)!

Até+

PS: O "Submundo" agradece ao Alexandro (do "Canal do Colecionador").... Pelas imagens cedidas acima: Enviadas de forma exclusiva, mas que podem (e DEVEM) ser compartilhadas em outras redes (blogs, canais de Youtube, e grupos do face) pra alertar o máximo de leitores a respeito do problema!    

136 comentários:

  1. Que atitude safada, a da Abril.
    Se assumissem, seria até algo "decentes" e talvez muito colecionador ficasse até de boa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Leo,

    Boa tarde.

    Graças a deus a editora Abril, não está mais no comando dos quadrinhos Marvel e DC, embora tenha ficado neste mercado quase vinte anos, imagine, guando, comecei a ler edições americanas, percebi as "manobras", que eram feitas nas revistas, que depreciavam e muito a qualidade das edições, lamentável essa política descompromissada e só com fins lucrativos adotadas em épocas remotas e que ainda são praticadas hoje. O lucro deveria vir da satisfação do leitor assíduo que ao comprar uma revista, fique satisfeito e gere aquele gostinho de quero mais, espero que esse dia chegue rápido, muito rápido mesmo!

    Obrigado.

    Alexander

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu comprei essa edição ontem, ainda não tive a oportunidade de ler tudo (é enorme a edição), mas foleando consegui ver apenas alguns borrões pretos de leve nas bordas e uma pagina com amassado. Particularmente não considerei como grande os erros (mas realmente espero que não haja trechos sem a parte preta como das fotos). Também tem algumas páginas levemente desfocadas, mas isso já havia acontecido na Saga do Tio Patinhas. Realmente tô com medo de alguma surpresa dentro da edição. Infelizmente a editora Abril sempre foi conhecida pelo descaso que possuí, além de manipular muito do mercado de forma monopolizada (é ela que controla a distribuição de materiais impressos no Brasil), além de ser dona de algumas das revistas mais sensacionalistas que temos aqui. Espero que a galera prejudicada (torcendo pra não ser um deles) consiga seus direitos. Foi botando pressão que a Salvat cedeu aos seus erros (mesmo sempre voltando a cometê-los).

    ResponderExcluir
  4. "Que atitude safada, a da Abril."


    Pois é, Kleiton.....

    É coisa de bunda-mole fugir das responsabilidades desse jeito.... Faltou culhões pra editora em assumir os fatos e se pronunciar publicamente a respeito. Bastaria uma notinha reconhecendo o erro, se desculpando com os leitores, e prometendo tomar maiores cuidados da próxima vez. Tudo bem simples e honesto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. "Graças a deus a editora Abril, não está mais no comando dos quadrinhos Marvel e DC,"


    AMÉM, Alexander, rs....

    Por mais problemas q a Panini tbm apresente, é inegável q estamos hj MUITO melhores com ela do q estaríamos com a Abril, se esta tivesse continuado com a Marvel/DC.... A Abril até pode ter tido seus méritos nos anos 80, mas sua reta final à frente das linhas Marvel e DC foi deprimente (Premiuns, Planeta DC, formatinhos, etc)!

    Quem acompanha a linha Disney hoje (q nem eu), sabe bem o qto a Abril é retrógrada em suas ações: Demorou mais de 10 ANOS pra investir em encadernados de luxo (duvido q com ela teríamos tantos encadernados Marvel/DC pras livrarias - acho bem pouco provável q isso acontecesse). Sem falar nos problemas de impressão recorrentes nos gibis de linha da Disney (e q agora se repetem tbm nos encadernados de luxo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Particularmente não considerei como grande os erros (mas realmente espero que não haja trechos sem a parte preta como das fotos)."


    E aí, Gabriel.... blz?

    Os erros em si, até q dividem opiniões nas redes.... Tem leitores q acham graves e outros q consideram as falhas "toleráveis" (vai dos critérios pessoais de cada um aceitar ou rejeitar esses problemas). Eu te confesso q já vi defeitos ainda piores em outras ed. da Abril (e mesmo da Panini e Salvat)!

    Mas o pior de tudo (pelo menos pra mim) foi a atitude da Abril qto à isso.... Apagar toda e qualquer manifestação dos leitores sobre o problema foi canalhice pura. Devem ter feito isso pra tentar impedir q os leitores avisassem uns aos outros sobre os problemas e assim: vender mais edições (contando com a ocultação dos defeitos)!

    Os problemas podem até ser relevados (conforme o grau de aceitação de cada leitor).... Mas a postura da editora diante dos fatos é indefensável!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Não é fácil não hein? Acreditam que até meu Cavaleiro das Trevas tem algumas páginas com esse efeito 'tremido' nos desenhos e balões de conversas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim, rs....

      E olha q a Panini até já fez um recall do "cavaleiro" ano passado (qdo uma tiragem saiu faltando textos nos balões de algumas pág)!

      Abs!

      Excluir
  8. Gustavo Maycá30/11/2015, 14:05

    Leo, off topic pra variar hehe, crise nas multiplas terras é interesante? abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gosta de material da "Era de Prata" da DC (anos 60).... é interessante sim (eu gosto, mas nem todo mundo curte essa fase)!

      Abs!

      Excluir
  9. Sorte a minha que não curto a Dinastia Pato e só peguei a do Zé Carioca. A Abril é lasca mesmo, ela deveria ao menos respeitar o seu público, mas com essa atitude mostrou que não. Falando nisso, já conseguisse comprar o encadernado de luxo de Zé Carioca ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fóda mesmo, né?

      A Abril só respeita mesmo quem puxa o saco dela nas redes sociais.... Se criticar ou reclamar de algum problema (mesmo com educação) eles apagam os posts e fingem q não é com eles!

      Qto ao "ZÉ Carioca".... Ainda não veio aqui pro sul (mas tô torcendo pra q ao menos essa ed. se safe desse tipo de problema, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Outra editora que é piada é a JBC que além de usar folha com efeito transparente ( sim você podia ver o que tinha na folha do outro lado ) e cortavam rostos de personagens, então é tomar cuidado com certas editoras.

      Essas editoras tentam lucrar a todo custo, botam o produto caro e ainda deletam posts de reclamação. É por isso que é sempre bom ler sites e blogs que comentam sobre revistas, para não cair em furadas como essas.

      Excluir
    3. Estou doidinho pra comprar essa do Zé e tb a temático do Bafo que ainda não apareceram aqui nas bancas (RJ). tenho notado poucos gibis da Disney por aqui, espero que seja apenas atrasos, não quero depender da internet/correios pra ler os gibis.

      Rodrigo.

      Excluir
  10. Broxante, Abril, broxante...

    Eu li HEGDDP quando foi lançada no Disney Especial nº 100 e nunca mais. Aí eu compro essa edição e vou seco pra ler... E isso acontece.

    Concordo contigo, Leo. O mais broxante é essa atitude bunda-mole e calhorda da Abril.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde. Sou leitor da editora abril desde que me entendo por gente. Depois que deixou de ser a maior editora de bancas do Brasil ,ela realmente vem mostrando o seu mau caratismo. Não é sondada edição dos patos. A coisa de 5 anos atrás eles lançaram uma coleção de vs do Chico Buarque , que ao fim da coleção seria colocado um box para os cds,

    ResponderExcluir
  12. Conseguiu comprar o box.
    Ela também vem me fornecendo a veja de graça a 4 meses. Porque? É fácil imaginar. Basta ver o conteúdo das capas desta revista
    Vejam na internet o atendimento deles é relação ao box da coleção Chico.
    Podre .

    ResponderExcluir
  13. "Eu li HEGDDP quando foi lançada no Disney Especial nº 100 e nunca mais."


    E aí, Rodrigo.... blz?

    Eu tbm li essa saga 1º nessa ed. clássica de "Disney Especial 100".... E tbm tava afim desse encadernado de luxo pra tê-la de novo hj em um formato melhor. Mas tudo isso q rolou foi um tremendo banho de água-fria, rs!

    O pior de tudo ainda foi a atitude da Abril no face.... Eles mesmos tinham um tópico lá com a capa e a divulgação da "Dinastia", só q à medida em q foram aparecendo vários comentários de leitores reclamando dos defeitos, a editora simplesmente apagou tudo do ar (o tópico e todos os vários comentários q estavam rolando). Agora, eles apagam qq menção ao assunto lá na pág deles (experimente comentar isso lá pra ver qto tempo seu post fica no ar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que nessa versão (e em todas pré-2009) a editora havia cortado um monte de páginas, além de ter remontado o resto (as HQs Disney italianas normalmente têm três tiras por página porque são publicadas em formatinho, na época a Abril as remontava para ficarem com 4 tiras por página, que era o padrão Disney no resto do mundo, onde a Disney normalmente é publicada em formatão , mas não no Brasil). E, inacreditavelmente, como faltavam páginas para "fechar" a paginação normal de 228 páginas da DE, em vez de recolocar as que havia cortado a Abril preferir enxertar uma HQ brasileira nova no meio da saga!

      Eu já decidi, vou comprar uma edição italiana...

      Excluir
  14. "Sou leitor da editora abril desde que me entendo por gente."


    E aí, Jason.... blz?

    Eu tbm, me criei lendo os gibis da Abril (ainda no início dos anos 70).... Comecei lendo Disney, depois passei pra super-heróis Marvel (adorava os gibis da Abril: "Heróis da TV", "Superaventuras", "Aranha", "Conan", etc). Há poucos anos (de 2009 pra cá), voltei a colecionar Disney (comprando especiais eventualmente)!

    Então, te confesso q a decepção foi grande pra mim tbm ao ver uma atitude dessas (de extrema prepotência e má-fé ao apagar comentários e ignorar o assunto no face).... Por parte de uma editora q fez parte da minha infância, adolescência, e vida adulta! É fim de carreira mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Lembro, na época em que ainda publicava Marvel e DC, a Abril acabou por extinguir o "formatinho", passando a publicar um novo formato de capa acartonada e preço bastante proibitivo (para a época).

    ResponderExcluir
  16. Bola fora da Abril, sendo que ela deveria ter mais cuidado com algo como a Disney. Abril hoje não vive na época de ouro que tinha em mãos as HQ de super heróis

    ResponderExcluir
  17. esses problemas de impressão me lembraram um pouco aquela colorização TENEBROSA da Guerra Kree-Skrull nos maiores classicos...será que não tem uma versão corrigida daquilo, pro caso de a Panini relançar a saga?? O Ronan muda de azul pra cor da pele e assim fica trocando!!

    ResponderExcluir
  18. Quadrinhos apagados só são 2, mas creio que páginas DESFOCADAS ou borradas são umas 20.

    ResponderExcluir
  19. Eai Leo blz?
    Cara vc deu uma olhada nos lançamentos desta matéria??
    http://ovicio.com.br/confira-os-lancamentos-panini-para-dezembro-e-janeiro/
    Estaria o VAMP induzindo a Panini, rsrsrsrs tomara que venha aquela coleção histórica do demolidor.

    vlw

    ResponderExcluir
  20. blz leo?

    já tenho esta saga na versão americana lançada a alguns anos atras.
    se não tivesse não iria comprar esta versão!
    desrespeito em todos sentidos com seus leitores!
    em relação a saga acho apenas mediana, de maneira geral não gosto das produções italianas da disney, já ate reli pra ver se mudava de opinião mas não adiantou.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas... Essa história nunca saiu nos EUA:
      http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL++749-A

      Excluir
    2. onde esta escrito versão mude pra formato, tenho a versão da abril em formato americano lançada em 2009

      Excluir
  21. Pois é . E lia Disney . O que me fez começar a ler super heróis, foi uns folders distribuídos no colégio anunciando o lançamento de capitão América e heróis da tv, Drácula havia saído um mês antes. Esse folder foi-se abril de 1979. As revistas saíram e junho e julho. Bons tempos.
    Basta ver a veja.

    ResponderExcluir
  22. "como faltavam páginas para "fechar" a paginação normal de 228 páginas da DE, em vez de recolocar as que havia cortado a Abril preferir enxertar uma HQ brasileira nova no meio da saga!"


    Oi, Hunter.... Eu lembro dessa história (A 5º Mosqueteira), e ela era estrelada pela "Margarida" ainda por cima!

    Por sinal, essa história tapa-buraco saiu aí em Portugal tbm (aliás, SÓ saiu no Brasil e em Portugal - no resto do mundo não, rs):

    http://coa.inducks.org/story.php?c=B+860211&search=quinta%20mosqueteira

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Lembro, na época em que ainda publicava Marvel e DC, a Abril acabou por extinguir o "formatinho", passando a publicar um novo formato de capa acartonada e preço bastante proibitivo (para a época). "


    Oi, Diego.... Esse foi a famigerada linha "Premium" da Abril:

    Eram encadernados relativamente caros mesmo pros padrões da época, e eram mto criticados tbm pelos mixes ruins q traziam (sendo q aí, parte da culpa tbm era da Marvel e DC - q vinham de fases horríveis dos anos 90)!

    A Abril acabou com o formatinho pra criar as "Premiuns".... Mas o fracasso dessa linha mais cara foi total e a Abril acabou voltando ao formatinho (pelo menos pra DC) com a linha: "Planeta DC" - só q eram formatinhos com padrão de qualidade mto abaixo q ela própria vinha fazendo antes (pioraram o papel e a impressão nessa "volta ao formatinho"). Durou pouco, em seguida a Panini (q já tinha a Marvel) pegou a DC tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Bola fora da Abril, sendo que ela deveria ter mais cuidado com algo como a Disney."


    Pois é, Marcelo.... A linha Disney é a única linha de quadrinhos mais rentável q sobrou pra Abril (o q merecia maiores cuidados mesmo)!

    Sem falar q essa linha de encadernados de luxo (capa-dura) estava funcionando perfeitamente.... e vinha de pelo menos 2 sucessos emplacados: "Pato Donald - 80 Anos" e "Saga do Tio Patinhas". Essa linha tinha tudo pra ser a nova "galinha dos ovos de ouro" da Abril (espero q esse episódio da "dinastia" sirva de alerta pra q redobrem os cuidados daqui pra frente nas próximas edições)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "esses problemas de impressão me lembraram um pouco aquela colorização TENEBROSA da Guerra Kree-Skrull nos maiores classicos..."


    E aí, Adriano.... blz?

    A "Guerra Kree-Skrull" vai ser relançada pela Salvat na EXTENSÃO da coleção de capa-preta.... Mas não sei te dizer se essa colorização estará corrigida agora (se a Salvat usar a mesma fonte/arquivos q a Panini usou. então não tem jeito: vai repetir a tosqueira com o "Ronan", rs)!

    Mas tem a chance de o arquivo ser diferente tbm (o "Maiores Clássicos" foi baseado no TP americano.... mas a saga andou sendo compilada em outros países tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Quadrinhos apagados só são 2, mas creio que páginas DESFOCADAS ou borradas são umas 20."


    E aí, Alexandro.... blz?

    Víxi, mais de 20 pág borradas num encadernado de 60 reais é FÓDIS mesmo (como diria o "Mussum", rs)!

    E mais uma vez: Brigadão mesmo pelas FOTOS (utilizadas nesta postagem).... Enquanto vários canais de vídeo (e blogs) se omitem pra puxar o saco das editoras (e ganharem pacotes de gibis todo mês), vc fez um belo trabalho de utilidade pública pra alertar os demais leitores a respeito desse problema! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Estaria o VAMP induzindo a Panini, rsrsrsrs tomara que venha aquela coleção histórica do demolidor."


    E aí, Guilherme.... blz?

    Eu não falei? Aquelas capas e coleções imaginárias do "VAMP" ainda iriam acabar atravessando os portais dimensionais da NOSSA realidade, hehehe....

    Não foi coincidência: As capas do "VAMP" realmente chegaram até a Panini.... e pelo visto, a ideia agradou: Pra quem não sabe do q estamos falando: Vai sair o "SUPERMAN do García-López" numa coleção de clássicos da Panini (ano q vem) e isso era algo "previsto" pelo VAMP (o q mais será q ainda vem pela frente, hein)? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vai sair o "SUPERMAN do García-López" numa coleção de clássicos da Panini (ano q vem)"

      FEITO!!!!!!

      Excluir
  28. "em relação a saga acho apenas mediana, de maneira geral não gosto das produções italianas da disney,"


    E aí, gustavo.... blz?

    Eu tbm não acho essa saga aquela coca-cola toda.... Considero a "Dinastia" uma "BOA" saga (aventura leve, divertida, e despretensiosa): Q eu avaliaria num "review" com umas 3 estrelas (no máximo)!

    "SE" a nova edição da Abril estivesse perfeitinha (sem esses erros e sem ter gerado essa atitude do CABAÇO q apagou os posts do face).... Eu até teria comprado de boa: Mas com essa treta toda acabei broxando legal com essa edição!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Fala Léo blz?
    Rapaz eu me dei mal então, aproveitei uma promoção na saraiva e adiquiri essa saga,asim como a do Zé carioca, cinema e contos de natal, VC tem informações dessas outras? Elas estão em ordem ou tem os mesmos problemas?
    Curto demais o seu blog

    Abs

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, se ainda não te enviaram você pode entrar no site da Saraiva e cancelar esse item na sua compra. Se tiver feito a compra no cartão de crédito é sossegado, mas se tiver pago no boleto, ai tenha paciência que vai demorar o reembolso, mas acho melhor do que pegar algo com defeito. Um abraço.

      Excluir
  30. "foi uns folders distribuídos no colégio anunciando o lançamento de capitão América e heróis da tv, Drácula havia saído um mês antes."


    Bons tempos mesmo, Jason....

    Eu era moleque nessa época, mas já acompanhava os gibis Marvel pela RGE.... E acabei embarcando na estreia dessas novas revistas da Abril: "Cap. América" e "Heróis da TV" (q eu achava sensacionais)!

    Só a do "Terror de Drácula" é q a minha mãe não deixava eu ler (eu tinha só 7 anos de idade, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "VC tem informações dessas outras? Elas estão em ordem ou tem os mesmos problemas?"


    E aí, Fernando.... blz?

    Fique tranquilo com relação às ed. de "Natal" e "Cinema": Essas estão perfeitas - tenho a de "natal" e já li: Tá aprovada, rs (a de "cinema" eu não tenho, mas não li nenhuma reclamação ou queixa a respeito de problemas gráficos)!

    Já a do "ZÉ Carioca" eu não sei.... Pois essa ainda não chegou nas bancas daqui (e tbm não tenho visto comentários - talvez pela "dinastia" ter saído antes). Mas qq problema, eu aviso tbm, pode deixar (até pq, essa do "Zé Carioca" eu tenho reservada e vou receber de qq jeito, rs)!

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog.... (não perca a avalanche de lançamentos q vai ao ar a partir de amanhã por aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Boa noite Leo! Primeiramente quero lhe dá os parabéns pela sua postura honesta e pelo seu grande caráter. Você e o Submundo são os únicos que estão expondo esses problemas do encadernado da Dinastia Pato. Ao contrário de outros sites, blogs, grupos do Facebook e " jornalistas " que estão caladinhos, para não ficarem sem seus pacotes de gibis e jabas. Olha na minha opinião se o Sr. Victor Civita fosse vivo tenho certeza que ele já teria se pronunciado e mandado fazer um recall. Pois seu amor pela editora que fundou e pelos personagens Disney eram conhecidos por todos. Eu digo que a Editora Abril acabou no dia que o Civita faleceu. Olha vi um comentário de um cara ( acho que foi no grupo do Submundo HQ no Facebook ) em que ele disse que antes de comprar Dinastia ele abriu na frente do jornaleiro e folhou e estava perfeita. Isso que dizer que talvez nem todas edições estejam com esses defeitos. Sorte que sou amigo da dona da banca e ela sempre deixa eu tirar os gibis que eu me interesso para dá uma olhada. Farei isso quando Dinastia chegar aqui. Abraços. Ass: Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
  33. Nossa ...que vergonha...60 reais e entregam esse serviço....óbvio que tem que ter recall...

    ResponderExcluir
  34. Oi Leo beleza, uma tremenda falta de respeito por parte da Abril com seus colecionadores, e estava já procurando para comprar quando vi essas queixas e resolvi esperar. Com certeza agora as venda da Dinastia Pato vai despencar e não precisa ter pressa. Já comprei os "Contos de Natal e Cinema " e vou esperar mais um pouco para adquirir Zé Carioca e essa Dinastia, se é que vou comprar. Outra coisa que promoção boa a da Mythos Editora, comprei todas as edições do mês da família Bonelli, e depois achei pouco e comprei HELLBOY Edição Histórica, pois não tinha nada desse personagem e sempre tive vontade, mas as edições estavam caras, e valeu apenas esperar. Leo me diga uma coisa a Mythos só lançou ate agora 06 Edições Históricas de Hellboy? Comprei as cinco disponíveis e espero que lancem mais. Abraços.

    ResponderExcluir
  35. Fala leo. Serviço de utilidade pública isso q vc ta fazendo, pro mundo das HQs brasileiras, queria saber uma informação sobre o site da saraiva, fiz a compra de odisseia cósmica em pré venda no site da saraiva, já saiu da pré venda e esgotou o produto e nada de mandarem meu pedido, fica escrito apenas pedido em processamento , e a previsão de entrega é para dia 6 de janeiro, eles entregam mesmo ate a data ou é melhor cancelar o pedido?
    ABC.

    ResponderExcluir
  36. Alguém sabe informar qual versão da Dinastia Pato é melhor: esta ou aquela publicada em duas edições em formato americano e capa cartonada? Abs, Alex.

    ResponderExcluir
  37. "Outra editora que é piada é a JBC que além de usar folha com efeito transparente ( sim você podia ver o que tinha na folha do outro lado ) e cortavam rostos de personagens"


    Pois é.... Não sou mto de mangás e não conheço direito as publicações da JBC:

    Mas qdo me falaram sobre esse lance do papel (há uns 2 ou 3 meses atrás - após eu ter feito uma postagem aqui falando do "Ultraman") folheei algumas ed. dela na loja q frequento e pude constatar mesmo o fato do papel ser meio transparente: É o off-set mesmo (usado tbm na "CHM" da Panini), só q numa gramatura q parece mais fina!

    No mais, é isso aí.... Hj em dia o leitor tem q se manter bem informado e ligado nos veículos (blogs, canais de Youtube, grupos do face) q sejam imparciais e q divulguem tanto as coisas positivas qto negativas das editoras!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Mas... Essa história nunca saiu nos EUA:"


    Q estranho, Hunter.....

    Pq será q a "Dinastia" nunca saiu nos EUA? Os americanos menosprezam tanto assim a produção italiana?

    Eu nunca tinha parado pra pesquisar isso, mas esse LINK do Inducks mostra q a "dinastia" (embora rejeitada nos EUA) já saiu aqui no Brasil quase tantas vezes qto na Itália (8 ou 9 vezes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil menospreza bem mais. Os clássicos do Scarpa saíram nos EUA...

      A questão é outra. Lembra que nos EUA as revistas têm entre 20 e 30 páginas? Pois é, fica complicado publicar uma saga desse tamanho que, além de tudo, tem capítulos individuais com 40 páginas ou mais! Maior parte das sagas imensas da Disney italiana continua inédita lá por isso (Em Busca da Pedra Zodiacal está saindo agora, mas essa é uma saga posterior em que os capítulos têm rigorosamente 28 páginas!).

      Some isso ao fato de que A Saga do Tio Patinhas saiu lá faz tempo e é considerada como a "verdadeira" origem da família Pato - totalmente inconsistente com a versão italiana - e as editoras americanas não têm realmente muitos motivos para publicá-la.

      A história dos 50 anos do Donald feita pelo Marco Rota (lembra dessa?) também parece ter esbarrado nesse problema. Ela é impecável em termos de qualidade, mas não é consistente com a versão do Rosa. Continua inédita nos EUA.

      Excluir
  39. Abril, assim não tem como te defender!!!
    Poxa, a gente fica tão feliz ao ver essas histórias sendo publicadas aqui, aí quando vai ver... uma lambança dessa.
    Espero que pelo menos Zé do Canini E Ivan Sdainedhjfmheisenbergz esteja com uma qualidade maior. Eu nem li essa Dinastia Pato, ia comprar mais por curiosidade mesmo(Agora,difícil). Mas o Zé não, O ZÉ NÃO. NÃO ESTRAGUEM O ZÉ.

    Tá sendo difícil me segurar para não comprar os importados, viu? Mesmo com o dólar alto. Vou ver por quanto tempo eu aguento.

    Enfim, muito obrigado ao Alexandro por DESMASCARAR a Abril, a editora que nunca saiu dos anos 80.

    OFF-TOPIC: Superman do García-López, tive um mini-infarto aqui. Que venha Gil Kane e Lendas:Batman do Breyfogle(com as histórias do Alan Grant).

    ResponderExcluir
  40. "Você e o Submundo são os únicos que estão expondo esses problemas do encadernado da Dinastia Pato. Ao contrário de outros sites, blogs, grupos do Facebook e " jornalistas " que estão caladinhos, para não ficarem sem seus pacotes de gibis e jabas."


    E aí, Marcelo.... blz?

    É nessas horas q a gente vê quem realmente tem o rabo-preso e quem tem liberdade total pra falar o q bem entender sem se preocupar em ter a cota de gibizinhos do mês cortada pelas editoras. Antes de ser blogueiro eu tbm sou leitor E frequentador de outros veículos (blogs, sites, grupos do face, etc): e é perceptível o SILÊNCIO, conivência, omissão, e bunda-molice de quem TAMBÉM deveria estar informando os leitores sobre o problema!

    Eu até não fui o único a expor o problema da "dinastia".... Outros tbm cumpriram com o seu dever: Paulo Gibi, Xandro, Canal do Colecionador, e um grupo da "Disney" q eu participo no face (embora nesse grupo seja considerável a quantidade de usuários q preferiram se calar diante da situação - certamente pra fazerem média com editores da Abril - q fazem parte do grupo e sempre passam batidos pelos tópicos q falam da "dinastia", rs)!

    Enfim.... Tbm me chamou a atenção esse comentário no face (num dos LINKS q eu compartilhei desta postagem): Falando sobre uma ed. perfeita da "dinastia". Será q peneirando bem se encontram ed. perfeitas ou com com uma quantidade mínima de erros? Eis a questão, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Nossa ...que vergonha...60 reais e entregam esse serviço....óbvio que tem que ter recall..."


    Oi, Fábio..... Por menos do q isso, editoras mais sérias já fizeram recall de suas edições!

    Um exemplo recente é o da Panini, q fez recall da "Liga da JUSIÇA" (só por conta dessa erro de digitação na lombada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Leo me diga uma coisa a Mythos só lançou ate agora 06 Edições Históricas de Hellboy?"


    E aí, Marcilio.... blz?

    Sim, por enquanto só saíram 6 Vol. da Ed. Histórica do "Hellboy".... Mas tem um 7º já prometido pela Mythos (e q tá atrasadíssimo): "Paragens Exóticas"!

    Acho q vc fez boas aquisições.... Eu me surpreendi positivamente com essas HQs do "Hellboy": Conheci o personagem pelos 2 filmes, e só a partir daí passei pros gibis (e tenho curtido bastante). Legal q vc tbm aproveitou as mega-ofertas da Mythos de 50% (puxa, se eu tivesse em melhores condições $$$ eu teria feito "A" limpa no site - pois tem mto material bacana q ainda me falta da Mythos)!

    Sobre a "dinastia".... Tbm vou esperar pra ver o q acontece (já perdi a vontade e a pressa por essa edição). Mas a do "ZÉ Carioca" eu vou comprar de qq jeito, pois já tenho ela na minha reserva (só esperando aparecer por aqui - e torcendo pra q venha perfeita, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "a previsão de entrega é para dia 6 de janeiro, eles entregam mesmo ate a data ou é melhor cancelar o pedido?"


    E aí, Ihitori..... blz?

    Eu não costumo comprar pela Saraiva.... mas pela lei eles TEM q te entregarem o produto, pois vc efetuou a compra qdo ainda estava em pré-venda e tem o direito de receber a entrega dentro do prazo combinado!

    Talvez seja melhor esperar até a data estabelecida.... Porém, te aconselho a já salvar todas as provas q vc tenha da compra (caso a loja resolva enrolar além do prazo de entrega): Aí é procon neles!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, sobre a dúvida do Ihitori, sempre fiz compras pela Saraiva e acho que o atendimento deles piorou bastante. Antigamente o prazo era razoável (uma semana em média) e você podia checar o status de cada item (se já estava separado e tal). Agora eles dão um prazo de mais de um mês e não sabe se o item será mesmo entregue. Recentemente tive que cancelar o Em Busca do Mago Supremo pois eles alegaram que não conseguiram a edição junto à Panini mas umas semanas depois ficou disponível de novo e acabei comprando com eles. Fiz um pedido no final de outubro que só será entregue em dezembro e já foi cancelado por eles a Liga da Jusiça. É uma confusão só. Em breve eles irão sucumbir à FNAC e à Amazon que são bem mais eficientes. Sugestão ao Ihitori é ligar no atendimento ao cliente e verificar a situação deste item em específico.

      Abs., Carlos - São Paulo

      Excluir
  44. "Alguém sabe informar qual versão da Dinastia Pato é melhor: esta ou aquela publicada em duas edições em formato americano e capa cartonada?"


    Oi, Alex.... blz?

    Eu tenho a versão anterior em 2 partes pra comparar.... Mas não lembro de nenhuma reclamação sobre defeitos gráficos na época do lançamento (imagino q a anterior seja uma versão melhor e sem falhas do q essa atual sim)!

    Se alguém puder confirmar..... Eu tbm agradeço desde já (pois tbm gostaria de saber isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que a em dois volumes é a melhor publicada no Brasil até agora (sem cortes, remontagens ou defeitos), mas não tenho um exemplar para confirmar isso.

      Excluir
    2. Eu tenho e está perfeita. O papel e a qualidade da impressão são impecáveis. E o tamanho da página parece que é até maior.

      Excluir
    3. Ops.... Faltou um "NÃO" no meu comentário acima, o certo é:

      Eu NÃO tenho a versão anterior em 2 partes pra comparar....

      Abs!

      Excluir
  45. "O ZÉ NÃO. NÃO ESTRAGUEM O ZÉ."


    Faço minhas as suas palavras, João Lucas.....

    A "dinastia" é uma boa saga, mas posso viver bem sem ela na estante.... Já essa ed. do "ZÉ Carioca" NÃO pode ter cagadas de nenhum tipo (é uma das ed. mais esperadas por mim este ano e espero um tratamento gráfico de alto nível pra esse encadernado)!

    E o "Superman do García-López".... Foi uma grata surpresa entre as novidades pro ano q vem (COFRE certo nessa qdo sair)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Léo, ó oraculo de Delfos que não me consegue as revistas faltantes da luluzinha, tudo bom com vc? kkkkkk Deixa eu te falar uma outra coisa que notei nesses encadernados (ao menos no de Natal que foi o unico que vi na banca e comprei). Ele é menor (em altura e comprimento) que os outros que tenho. Coloquei na estante ao lado do Pato Donald 80 anos, Saga do Tio Patinhas e do Disney Uma vez na América (estes 3 tem o mesmo tamanho) e o do Natal ficou menor e mais para o fundo.... Isso não prejudica em nada a leitura e o conteudo, é mais coisa de colecionador chato mesmo kkkkkk. Se vão lançar varios encadernados daqui para frente, poderia ser todos do mesmo tamanho para ficar mais bonito na estante rs

    ResponderExcluir
  47. Outra coisa que não ouvi ninguém falar mas que considero mais uma bola fora e de grande importância foi a alteração no tamanho das edições. Estas ultimas lançadas são menores que as anteriores. Pra um colecionador isso é péssimo pois "despadroniza" sua coleção. Ah, Abril...

    ResponderExcluir
  48. Sobre a qualidade da saga. A Dinastia Pato é de 1970, o que tinha antes dela? É preciso olhar para ela no contexto da época que ela foi escrita.
    A Dinastia Pato é como Barks, é a primeira em muita coisa, serviu de inspiração para muitas criações posteriores. Quando alguém pega e lê hoje, algumas “novidades” da Dinastia podem até perder um pouco o frescor, pois muita histórias que vieram depois seguiram exatamente o caminho que ela trilhou. Mas quando a Dinastia Pato foi lida em 70/80 foi algo sensacional! Ela foi um marco!

    ResponderExcluir
  49. Ainda bem que passei essa........as que comprei nada a reclamar.
    Dragon Lords, Mistério dos Signos, Era uma vez na América, 80 anos Pato Donald, Contos de Natal, Um brasileiro chamado Zé Carioca.........tenho essas e todas estão Ok.

    ResponderExcluir
  50. Oi Leo!

    Bem, vendo isso, vou pensar cinco vezes se compro esse encadernado, se não, ficarei com meu formatinho mesmo!
    Isso é falha grave, pois trata-se de material de colecionador e não é barato, e deve sair impecável como produto. Considero também uma falha da gráfica que não deve ter um controle de qualidade. Mas a Abril como cliente deve exigir e assim tentar resolver essa situação diante de seus leitores que há muitos anos compram seus gibis, e não se esconderem fugindo da situação.
    Espero que os outros desta leva não tenham vindo com defeitos, se tiver, por favor trate de mostrá-los o quanto antes.
    Abs!

    ResponderExcluir
  51. Tava com medo desses erros mas recebi a minha hoje e pessoalmente são totalmente toleráveis, não ia me dar ao trabalho de trocar. Mas reprovo a atitude da Abril de apagar as reclamações.

    Em tempo, ao menos na minha edição nenhuma folha (inclusive a 205) veio amassada,

    ResponderExcluir
  52. Panini, Salvat, Eaglemoss e agora Abril, essa falta de compromisso está me fazendo aos poucos deixar de colecionar hqs, não vejo a hora de me desapegar de vez e só ler por scans.

    ResponderExcluir
  53. "Estou doidinho pra comprar essa do Zé e tb a temático do Bafo que ainda não apareceram aqui nas bancas (RJ)."


    Oi, Rodrigo.... blz?

    Deve ser um atraso normal.... Pois recém hoje essa ed. do "ZÉ Carioca" apareceu aqui no sul (na Livraria Cultura e nas bancas normais só a partir de amanhã). Comprei a minha, mas ainda não tirei do plástico (falta de tempo)!

    Já a do "Bafo" eu acho q não saiu nem em SP ainda....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do Bafo já saiu em sp-capital sim Leo.........

      Excluir
  54. Ainda bem que eu comprei o Zé Carioca e o Cinema, eu estava em sérias dúvidas se comprava a Dinastia Pato pois terminei de ler e achei apenas mediano tanto em arte como em narrativa (não sei porque colocam essa saga como uma obra-prima, a saga do Tio Patinhas é bem melhor). Depois dessas cagadas na edição descartei a possibilidade de comprar (meu bolso já tá apertado mesmo). O Cinema me surpreendeu, tem histórias que eu já conhecia e outras não, a arte da maioria das histórias está primorosa.

    Lá no blog Planeta Gibi tem uma retratação do editor Paulo Maffia sobre os erros da publicação da Dinstia Pato, eis o link aqui:
    http://www.planetagibi.com.br/2015/12/maffia-responde-1.html

    Para o ano que vem, as esperanças ficam para a publicação de Gottfredson, SPNA e a saga da Rainha Reginella, espero que venham um destes.

    ResponderExcluir
  55. "O Brasil menospreza bem mais. Os clássicos do Scarpa saíram nos EUA..."


    Oi, Hunter..... Puxa, com tanto material Italiano publicado por aqui, chega a ser irônico mesmo q tanta coisa boa (Italiana mesmo) tbm seja tão rejeitada e negligenciada no Brasil (a começar pelas histórias do Scarpa)!

    E pior q hoje em dia, a desculpa da "falta de espaço" não cola mais.... Já q até esses almanacões (BIG, JUMBO, e MEGA - além dos temáticos mensais de 300 pág) tem trazido material inédito com bastante frequência. Depois daquela nossa última conversa sobre o Scarpa (nos comentários de uma postagem da semana retrasada), fui pesquisar no Inducks e me surpreendi com a quantidade imensa de material do artista q nunca foi publicada ou republicada por aqui!

    E agora entendo melhor a razão da "dinastia" não ter saído nos EUA.... fora a questão das limitações de pág, não deve ser mto interessante pra eles confrontar as origens firmadas pelo Rosa!

    Qto à história dos 50 anos do Donald feita pelo Marco Rota.... Eu tenho ela no encadernado capa-dura dos "80 Anos do pato" (e já conhecia ela tbm pela 1º vez em q saiu no Brasil - num formatinho com capa dourada q eu tinha qdo moleque). Bela origem mesmo (excelente) mas q não bate com a cronologia do Rosa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O formatinho era a edição de aniversário de 50 anos do Donald. Tinha uma seleção de histórias excepcional para a época:
      http://coa.inducks.org/issue.php?c=br%2FPDE++++1

      (Eu acreditava que fossem todas do Barks, na falta de informação melhor.)

      Infelizmente eu perdi essa há muito tempo. Foi uma pena porque era uma das revistas que eu mais amava quando era pequeno.

      Excluir
    2. Essa historia do Marco Rota marcou minha Infância.

      Tanto que desprezo a cronologia do Don Rosa, kkkk. Ela faz parte da Patopolis 2 pra mim,

      Excluir
  56. "Em breve eles irão sucumbir à FNAC e à Amazon que são bem mais eficientes."


    Valeu mesmo pelo relato, Carlos.....

    E concordo com vc: Até já comentei aqui mês passado sobre a decadência da Saraiva (loja física), q reduziu drasticamente a bancada de encadernados (priorizando mangás e gibis infantis do MSP) e tem demorado horrores pra receber material (ela é sempre uma das últimas redes a receber quadrinhos Marvel/DC e mesmo assim, tem várias ed. q jamais aparecem nas lojas físicas)!

    Pelo menos aqui no sul, a Saraiva tem apanhado feio da Cultura, Fnac, e Tutatis (a loja especializada daqui).... Uma pena: eles já foram uma concorrência mais forte no setor!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Entendo que a em dois volumes é a melhor publicada no Brasil até agora (sem cortes, remontagens ou defeitos),"


    Oi, Hunter.... Conversei hj com um amigo meu q tem 3 versões da "dinastia":

    Em formatinho (Disney Especial 100), essa em 2 partes (de 2009), e a atual em capa-dura.... E ele confirma q a melhor das 3 é a versão em 2 partes mesmo (impecável graficamente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "E o tamanho da página parece que é até maior."


    E aí, Shen Kuei.... blz?

    Pois é, a versão anterior em 2 partes saiu em formato americano (maior q o encadernado atual em capa-dura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Se vão lançar varios encadernados daqui para frente, poderia ser todos do mesmo tamanho para ficar mais bonito na estante rs"


    E aí, Clayton.... blz?

    Essas da Luluzinha eu conheço quem as tenha.... Só não conheço quem as QUEIRA vender, rs (mas calma q o jogo ainda não está perdido pra vc: daqui a 2 semanas vai reabrir aqui em POA o MAIOR e MELHOR sebo q já tivemos na capital - pode ser uma chance pra vc conseguir a Lulu, vamos ver, rs)!

    Qto à diferença de tamanho nos encadernados da Abril.... Parece q isso foi resultado da troca de gráfica (agora as ed. foram impressas no Brasil - e cá pra nós, não parece ter sido um bom negócio essa troca de gráfica: vamos ver se as coisas melhoram daqui pra frente - ou ao menos se igualam ao excelente trabalho q era feito no exterior)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Outra coisa que não ouvi ninguém falar mas que considero mais uma bola fora e de grande importância foi a alteração no tamanho das edições."


    E aí, Marc.... blz?

    Essa alteração (redução) no formato das novas edições em comparação com os encadernados anteriores.... Já foi bastante comentada aqui no blog (nos debates de postagens de semanas atrás)!

    Com certeza, foi algo q desagradou à mtos leitores tbm (não só aqui, mas em outras redes q eu frequento tbm: grupos do face, principalmente)....

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Sobre a qualidade da saga. A Dinastia Pato é de 1970, o que tinha antes dela? É preciso olhar para ela no contexto da época que ela foi escrita. "


    E aí, Abacate Azul.... blz?

    Tudo q eu leio, sempre considero o contexto da época.... e no caso da "dinastia", eu cheguei a ler a saga ainda nos mixes das revistas Disney dos anos 70 e depois compilada no "Disney Especial 100"!

    É uma boa saga sim.... não é das minhas favoritas, mas gostaria de tê-la impressa novamente (hj só a tenho em scans): Porém, só comprarei essa ed. se encontrar um exemplar sem tantos erros gráficos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Um brasileiro chamado Zé Carioca.........tenho essas e todas estão Ok."


    E aí, Roni.... blz?

    Brigadão mesmo pelo aviso.... Bom saber q essa ed. do "ZÉ" parece estar perfeita: Comprei a minha hj, mas ainda não tive tempo de parar e tirar do plástico pra conferir)!

    Por enquanto, só tenho 4 dessas ed. de luxo da Disney: "Donald 80 Anos", "Saga do Tio", "Contos de Natal", e agora o "ZÉ" do canini!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Espero que os outros desta leva não tenham vindo com defeitos, se tiver, por favor trate de mostrá-los o quanto antes."


    Oi, Val.... Tdo bem?

    Não posso garantir mta rapidez em constatar e mostrar possíveis defeitos nas próximas edições.... Pois elas demoram dias até chegarem aqui na região sul: Pra vc ter uma ideia, recém HOJE chegaram aqui a "Dinastia" e o "ZÉ Carioca", e se não fosse a ajuda e colaboração do Alexandro (com as FOTOS acima): esta postagem ainda teria demorado mais tempo!

    Mas não se preocupe, q estarei de olho nessas edições e sempre vou avisar os leitores do blog sobre quaisquer problemas graves q vierem a ocorrer (estou atento aos comentários de leitores em outras redes tbm q possam avisar com antecedência de possíveis problemas)....

    Tbm concordo plenamente com vc qto à qualidade do produto.... Estamos falando de um encadernado de LUXO (dirigido à colecionadores) e portanto, deveria ter um tratamento diferenciado e mais cuidadoso por parte da editora e da gráfica!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Em tempo, ao menos na minha edição nenhuma folha (inclusive a 205) veio amassada,"


    Obrigado pelo aviso, gustavo.....

    Bom saber q nem todas as ed. parecem estar zoadas demais q nem essa das fotos acima (q segundo o Alexandro, teve mais de 20 pág borradas e com falhas diversas - o q eu postei aqui, foi menos da METADE dos problemas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. http://www.planetagibi.com.br/2015/12/maffia-responde-1.html?m=1

    ResponderExcluir
  66. Maffia disse que ele mesmo apagou os comentários do facebook. E pediu desculpas mas e daí? Nem foi numa página oficial da as abril. E não falou nada sobre recall.

    ResponderExcluir
  67. "Panini, Salvat, Eaglemoss e agora Abril, essa falta de compromisso está me fazendo aos poucos deixar de colecionar hqs"


    Pois é, Leandro....

    A falta de cuidados (e até de respeito) de certas editoras com questões gráficas, de revisão de textos, e atendimento ao leitor.... Podem ocasionar exatamente esse fator: A migração do leitor pros scans e/ou pro material importado!

    Te confesso q eu me arrependo até hj de não ter feito minha coleção desde o início apenas com TPs importados.... (agora é tarde pra isso devido ao alto investimento q seria)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "A do Bafo já saiu em sp-capital sim Leo..."


    Opa, valeu mesmo, Roni.....

    Assim q essa ed. chegar aqui pro sul, pretendo fazer uma postagem só pra ela!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Para o ano que vem, as esperanças ficam para a publicação de Gottfredson, SPNA e a saga da Rainha Reginella, espero que venham um destes."


    E aí..... blz?

    Ótimas sugestões essas suas pra futuros encadernados.... Gottfredson é um dos q eu mais queria ver publicados aqui, mas superpato e regina seriam mais q bem-vindos tbm, é claro!

    Acabei deixando a ed. de "cinema" (por corte de gastos).... mas tenho boa parte das histórias em formatinho e sei q são mto boas sim (devem ter ficado melhores ainda num formato mais luxuoso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Maffia disse que ele mesmo apagou os comentários do facebook. E pediu desculpas mas e daí? Nem foi numa página oficial da as abril. E não falou nada sobre recall."


    E aí, Alexandro..... blz?

    Eu ainda não tive tempo hj de ver com calma a repercussão no face.... e só li a resposta dele no grupo da Disney pq me mandaram um screen de tela pelo celular (daqui a pouco eu vou lá conferir)!

    Mas eu já imaginava q a possibilidade de um recall não iria rolar (não é do feitio da Abril fazer recall)....

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. é a velha cultura de achar que estão fazendo favor pro consumidor...
    Fazem um serviço porco e ainda cobram caro por isso...depois erram e não querem trocar o produto defeituoso...cabe ao consumidor não comprar mais estas edições até que seja corrigido o defeito....mas acho que os consumidores brasileiros não farão isso....

    ResponderExcluir
  72. A edição que tenho não traz esses "fantasmas" gerados pela falha de impressão, nem o amassado cavernoso da pág. 202. Seguem as fotos das mesmas cenas:

    https://lh3.googleusercontent.com/-2_UMkzElaGY/Vl7mBMDivnI/AAAAAAAAMi0/BVsx9aD99T0/s0-Ic42/Dinastia%2525201.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-AqKkDlSFV6w/Vl7mBcth7fI/AAAAAAAAMi4/GHWISLIM90Y/s0-Ic42/Dinastia%2525202.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-NuwCovA2Vmk/Vl7mBdEhdEI/AAAAAAAAMi8/izWKeO9aXyw/s0-Ic42/Dinastia%2525203.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-i0lM_J01OfI/Vl7mCn7MB3I/AAAAAAAAMjE/wHUhdnjpz6c/s0-Ic42/Dinastia%2525204.jpg

    Contudo, a ausência do preto em trechos do contorno de 2 ou 3 desenhos estão lá. Sou chato com detalhes, mas nesse caso em particular a expressividade da falha é irrisória. Bem menos grave do que parece nas fotos, cujas perspectivas são ampliadas.

    Na minha opinião, acho um recall - por essa falha do contorno somente - algo desnecessário, pra dizer o mínimo. O acabamento é de excelente qualidade, a edição com um todo é sensacional e não perdeu nem um pouco do brilho por causa disso.

    Agora, se todas as fotos do post pertencerem ao mesmo exemplar, aí sim vejo a troca como necessária. E não recorreria nem à editora, mas ao próprio intermediário (a loja), que é quase sempre mais compreensível e prestativo nesses casos.

    Quanto à edição do Zé Carioca do Canini, tudo está 100%. A edição é maravilhosa!

    Ps: vejo como justo o motivo dado pelo Maffia em relação ao post apagado no Facebook. Baixaria não, por favor. Só acho que deveria ter usado o mesmo veículo para publicar a retratação e as promessas de melhoria.

    ResponderExcluir
  73. "O formatinho era a edição de aniversário de 50 anos do Donald. Tinha uma seleção de histórias excepcional para a época:"


    E aí, Hunter.... blz?

    Puxa, q coincidência.... Esse tbm era um dos meus gibis favoritos na época: Lembra q essa ed. vinha com uns brindes? Se não me falha a memória: uma máscara e o fac-símile do "pato" nº 1. A seleção de histórias dessa ed. era mto perfeita mesmo: conseguiram elaborar um mix só com histórias espetaculares (nisso, foram mais felizes do q na recente ed. de 80 anos, q ainda trazia algumas histórias bem a desejar)!

    Eu gostava tbm do efeito dourado da capa desse gibi.... E era uma espécie de "moedinha nº 1" na minha coleção Disney. pena q perdi essa com o tempo tbm, mas hj tenho quase todas as histórias em republicações posteriores!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha um álbum de figurinhas bem legal também.

      Também precisei batalhar boa parte dessas histórias depois, penso que tenho tudo em francês...

      Excluir
  74. "mas acho que os consumidores brasileiros não farão isso...."


    E aí, Fábio.... blz?

    Pelo menos os leitores mais bem informados (q estão a par do problema).... Podem não querer arriscar a dor de cabeça de pegarem uma ed. defeituosa. Eu mesmo (particularmente falando), desisti da ideia: Não vou pagar 60 reais pra chegar em casa e constatar pág borradas e impressão porca. Se a ed. viesse fora do plástico, eu até me daria ao trabalho de peneirar em algumas bancas até achar uma q estivesse em boas condições, mas no plástico (sem ver) eu não me arrisco (até pq, essa não é uma saga das mais importantes pra mim)!

    A sorte da Abril no caso, é q existem mtos leitores q sequer leem blogs, sites, e grupos do face.... tem mta gente q nem imagina o q aconteceu com essa ed. e não sei se as bancas efetuaram a troca diante desses defeitos. É uma incomodação q essas pessoas vão ter ao se depararem com o problema!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "A edição que tenho não traz esses "fantasmas" gerados pela falha de impressão, nem o amassado cavernoso da pág. 202. Seguem as fotos das mesmas cenas: "


    E aí, doggma.... blz?

    Vc teve sorte então, pois não parece tão fácil achar um exemplar sem esses erros das fotos acima (q SIM, são do MESMO exemplar - do Alexandro)!

    Segundo ele, aliás, foram mais de 20 pág borradas e com "fantasmas".... o q foi postado aqui foi apenas a metade do problema. Claro, q se fosse apenas o lance da falta do preto nos contornos, seria aceitável (mas tantas pág zoadas não tem como)!

    Sobre a justificativa do Maffia.... Tbm sou contra baixarias e xingamentos gratuitos, só q no caso, ele poderia ter bloqueado e apagado APENAS os usuários e comentários inapropriados. Mas a verdade é q ele apagou um tópico inteiro sobre o assunto (incluindo uma maioria de posts inofensivos de leitores q apenas buscavam explicações pro problema). Até onde vi no tal tópico, nenhum palavrão havia sido proferido: Não digo q o Maffia esteja mentindo, mas se rolou mesmo baixaria, foi na hora em q eu não estava acompanhando os debates e bastaria apenas bloquear os trolls mal-educados (é o q eu faço em pág q administro no face)!

    Valeu mesmo pelas imagens.... é bom saber q existem ed. em melhor estado, mas como elas vem no plástico, não terei como escolher uma perfeita olhando antes (no plástico, seria uma roleta-russa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. Finalmente a do Zé apareceu aqui e ja comprei vi tb a Disnatia mas como ja fiquei sabendo dos pequenos problemas decidi não pegar ela. eu queria tirar uma duvida, quando fui folhear o encadernado do zé cairam 2 plasticos de dentro, alguém sabe me dizer de onde eles são? se for da contra capa vai ser o primeiro problema encontrado aqui na minha edição.

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  77. Oi, Leo!

    Apenas para melhorar (ou não) a visão do cenário sobre o problema na edição Dinastia, tinha recebido ela e o Zé faz uns 10 dias da Cultura (tinha comprado pelo site), mas não tinha tirado do plástico. Depois que vi a notícia aqui, corri para abri-las e ver o estado: para meu enorme alívio, tanto Dinastia quanto Zé estão perfeitas sem defeito algum (folheei uns 85% de cada edição). Logo, acredito que tenha sido problemas diversos ou vários lotes de produção. O problema é que não se sabe se foram muitos ou poucos lotes. Ah, para efeito de região brasileira, moro em Fortaleza e como demora para chegar as coisas por aqui. A maior parte de minha coleção foi comprada nas lojas virtuais.
    Com relação a Saraiva, tenho também sérias reclamações de uns 3 meses para cá. E em contato com o chat da Saraiva, fui informado em mais de uma ocasião que o site deles sofre de desatualizações e inconsistências nas informações apresentadas e/ou na efetuação da compra. Brincadeira, né?! Eles depende do site para venda e deixam ficar nesta instabilidade louca! Estou começando a cancelar alguns itens, pois consigo comprar mais rapidamente na Amazon BR ou, quando chega, na Cultura (loja física). A FNAC não é uma opção para mim, pois o valor do frete é muito alto e o desconto que eles dão, via de regra, ou empata ou fica abaixo do valor do frete, não compensando comprar nela.

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  78. "Tanto que desprezo a cronologia do Don Rosa, kkkk. Ela faz parte da Patopolis 2 pra mim,"


    Até a Disney tem suas múltiplas terras mesmo, rs.....

    Uma vez eu li um artista falando q o "Superpateta" só existe em seu próprio universo.... um mundo no qual o mickey seria um idiota completo (e não o maior detetive da Disney) ao não perceber a identidade secreta dele!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em defesa do Mickey, já foi mostrado nas HQs e animações Disney que o Pateta tem uma família GIGANTESCA em que todo mundo é parecido com ele e tem o mesmo... comportamento.

      Como dizer que o Superpateta é AQUELE Pateta e não um dos 348965874568 outros?

      Excluir
  79. "Também precisei batalhar boa parte dessas histórias depois, penso que tenho tudo em francês..."


    Aqui no Brasil a história mais difícil de conseguir era justamente essa do Marco Rota.... q depois dessa ed. de 50 anos, só foi republicada de novo na capa-dura de 80 anos:

    3 décadas pra ser republicada..... a ed. de 1984 já tava superfaturada por causa disso!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na França eles republicam a cada aniversário do personagem...

      Aliás, é interessante explicar como funciona a publicação Disney na França. Tem uma revista semanal fininha em formato grande (Le Journal de Mickey), publicada (com interrupções!) desde os anos 30. A principal curiosidade é que ela não publica SÓ Disney, tem também muitas HQs infantis franco-belgas, é uma das clássicas revistas em quadrinhos francesas.

      Já a Picsou (Tio Patinhas) é a mais curiosa. É uma revista mensal em formatão (A4!) e com bom papel, que TODOS os meses republica vários clássicos dos patos (geralmente do Barks, mas também Rosa, Van Horn, Marco Rota e os ocasionais italianos). A revista não se sente obrigada a publicar material inédito todos os meses, mas todas as HQs que ela publica são boas! Não tem inéditas boas? Não tem problema, Barks taí pra isso! Algumas histórias dele já foram publicadas três ou quatro vezes na revista (que já tem mais de 400 números). É um sistema curioso e BASTANTE interessante. Sem falar que ler Barks com papel e impressão de qualidade todo mês é sempre um prazer.

      A Super Picsou Géant é a maior e mais vendida. Tem umas 200 páginas e formato americano. Periodicidade bimestral. Para lá vão as inéditas dinamarquesas (não as melhores, que saem na Picsou) ou italianas de qualidade. DonaldDuplo e Casty costumam ser publicadas lá. Tem também republicações ocasionais (da última vez que eu vi estavam republicando o Mickey do Murry).

      Por fim tem a revista em formatinho deles, a Mickey Parade Géant. Também bimestral, com umas 300 páginas. Lá sai a maior parte do material italiano e dinamarquês "para formatinho". Mágicos de Mickey saiu lá, por exemplo.

      Portanto cada revista francesa tem a sua função. Isso é que é publicação organizada!

      Excluir
  80. "quando fui folhear o encadernado do zé cairam 2 plasticos de dentro, alguém sabe me dizer de onde eles são? "


    E aí, Rodrigo.... blz?

    Fique tranquilo, esses plásticos são comuns em alguns encadernados.... A editora Nemo e a Conrad costumam usar bastante isso. Só não sei te dizer qual a utilidade dessas 2 folhas de plástico, rs (mas não é defeito não)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "para meu enorme alívio, tanto Dinastia quanto Zé estão perfeitas sem defeito algum (folheei uns 85% de cada edição)."


    E aí, ASGM.... blz?

    Valeu mesmo por ter compartilhado aqui esse feedback sobre as 2 edições.... É bom saber q existem ed. da "dinastia" q escaparam desse excesso de pág borradas ou com "fantasmas" nos contornos. Agora vai da sorte (ou azar) de quem comprar e se deparar com ed. perfeitas ou defeituosas!

    Pulei a "dinastia" (pra não me incomodar com eventuais problemas).... Mas pra meu alívio, acabei de folhear a ed. do "ZÉ Carioca" e esta veio perfeita (UFA, hehe)!

    Infelizmente, pela grande quantidade de reclamações no facebook.... a tiragem defeituosa da "dinastia" parece ter sido grande (e os relatos negativos vem de várias regiões do país)!

    E q pena essa zoeira no site da Saraiva, hein? Alguém tá precisando botar ordem nessa casa.... Seria triste a Saraiva se afundar por problemas de má gestão!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Como dizer que o Superpateta é AQUELE Pateta e não um dos 348965874568 outros?"


    Bem, sendo assim, o "maior detetive" da Disney tá desculpado então, rs....

    Mas o "Superpato" o Tio patinhas já poderia ter sacado q é o Donald.... As próprias situações em q ele se envolve já remetem ao pato, mas enfim: são só gibis mesmo, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tio Patinhas subestima TANTO o Donald que não acredita que ele pode ser um herói competente.

      Tanto que em uma das HQs clássicas o Superpato faz besteira na frente do Patinhas e este IMEDIATAMENTE o desmascara - e acusa o Donald de fingir que é o Superpato em benefício próprio!

      Excluir
  83. "A principal curiosidade é que ela não publica SÓ Disney, tem também muitas HQs infantis franco-belgas, é uma das clássicas revistas em quadrinhos francesas."


    Oi, Hunter.... Esse sistema da França é interessante sim, pois me lembrou um pouco o mix do saudoso "Almanaque Disney": q mesmo sendo todo do universo Disney, tinha mtas histórias e personagens q não pareciam da mesma linha!

    Eu gosto desse formato de revista bem diversificada.... e não foi à toa q elegi a "Circo" (q misturava Moebius, Laerte, e vários outros) como uma das minhas favoritas de todos os tempos. Tbm tenho e curto: "Heavy Metal", "Aventura e Ficção", "Canalha", e "Animal"! Ter uma revista Disney trazendo material mais diversificado seria uma ótima se fosse adotada por aqui um dia!

    Tbm gostei da proposta da Picsou.... qualidade acima de tudo (sem tranqueiras inúteis só por serem inéditas): Uma revista assim tá fazendo MUITA falta pra linha Disney por aqui (as revistas da Abril seguem todas o mesmo esquemão: tenham elas 84, 300, 500, ou 800 pág: A ordem é selecionar algumas histórias boas e encher mais da metade q sobrar com porcarias descartáveis). É mto raro encontrarmos uma "BIG" ou "JUMBO" com mais de 50% de aproveitamento!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também acontece nas francesas, o material Disney no Journal de Mickey, que como tem formato grande e poucas páginas só publica curtas dinamarquesas, é PARTICULARMENTE ruim! Não há milagres.

      Mas o diferencial da Picsou é precisamente esse. Não tem inéditas boas? Republica o material bom.

      Excluir
  84. "O Tio Patinhas subestima TANTO o Donald que não acredita que ele pode ser um herói competente."


    Não me lembro dessa história dele desmascarando o "Superpato".... Mas é possível q eu tenha ela na PILHA de gibis Disney q eu ainda não li (já q costumo comprar todas as ed. q tragam HQs clássicas do "superpato")!

    Aliás, um dos meus gibis Disney favoritos na infância era esta ed. do "Tio Patinhas" (de 1978) q trazia uma HQ raríssima do "superpato" (republicada pela última vez no começo dos anos 80):

    http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/TP++157#b

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de ter rolado isso em uma das histórias dos primórdios do Superpato, escrita pelo Guido Martina. Como eu tenho esse material completamente espalhado (parte em edições portuguesas e parte nas brasileiras), seria um inferno para localizar a história.

      Excluir
  85. "Mas o diferencial da Picsou é precisamente esse. Não tem inéditas boas? Republica o material bom."


    Imagino q essa proposta deva valorizar bastante a revista entre os colecionadores, hein?

    Fica aquela fama de revista boa q perdura por gerações.... q nem a "Disney Especial" e "Almanaque Disney" (talvez as melhores revistas Disney editadas pela Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto assim, quando a revista publica a mesma história pela terceira ou quarta vez os colecionadores já não dão muita bola.

      Até porque na França tem edições de livraria com as obras completas de Barks e Rosa...

      Mas é como digo, como compra mensal é imbatível. Eu comprei durante anos aí no Brasil mesmo, chegava em algumas bancas do Rio. Foi lá que eu descobri o Don Rosa! E é graças a ela que eu fiz a minha parte, quando estava no Omelete, em pressionar a Abril a publicar o Rosa e a creditar os autores Disney nas histórias.

      Excluir
    2. Aliás, como curiosidade veja o que tem na edição francesa mais recente:
      http://coa.inducks.org/issue.php?c=fr%2FPM++517

      Uma inédita do Arild Midthun (que eu conheço mal porque não saem dinamarquesas aqui em Portugal, mas tem sido muito elogiado) e clássicos do Van Horn (2!), Cavazzano, Rosa e Barks (com uma das histórias originais da Maga Patalójika).

      Excluir
  86. "Lembro de ter rolado isso em uma das histórias dos primórdios do Superpato, escrita pelo Guido Martina. "


    Valeu, Hunter....

    Nem se preocupe em tentar localizar essa história, pois eu tbm devo tê-la espalhada por aí, rs... Calculo q eu deva ter pelo menos uns 80 gibis Disney (pra mais) na minha pilha de leituras atrasadas, e mtos deles eu comprei por trazerem republicações do "Superpato" (e outros personagens e artistas q eu gosto)!

    Devo ter essa HQ perdida em algum "BIG" ou "almanaque" q eu ainda não li.... Eu costumo acompanhar o conteúdo dos gibis Disney todos os meses e compro aqueles q trazem material interessante pro meu gosto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "E é graças a ela que eu fiz a minha parte, quando estava no Omelete, em pressionar a Abril a publicar o Rosa e a creditar os autores Disney nas histórias."


    Disso eu não sabia, Hunter....

    Pois eu não acompanhava os bastidores da Disney no Brasil até poucos anos atrás.... Sendo assim, meus parabéns por ter batalhado pelos créditos aos autores nos gibis da Abril!

    Sei bem o qto a Abril costuma agir de forma correta APENAS qdo é pressionada.... Por volta de 2010 eu me engajei em campanhas (no finado Orkut) pela publicação das DATAS das histórias em "Disney BIG" e outras publicações. A Abril levou um bom tempo pra acatar aos pedidos dos leitores, mas tbm passou a incluir essas datas nas revistas (depois de inúmeras desculpas furadas de "falta de espaço" e outras asneiras usadas como justificativa pra omissão das datas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, eu fui apenas uma parte minúscula do esforço. Muita gente se uniu para pedir isso à Abril!

      Excluir
  88. "Aliás, como curiosidade veja o que tem na edição francesa mais recente:"


    Sensacional mesmo....

    Com certeza, um mix bastante aprazível de se ler.... Mesmo com republicações, a leitura em sequência dessas histórias é uma boa pedida pra matar um tempo em alguma sala de espera, viagem, ou num domingo chuvoso, rs! A capa podia ter menos poluição visual, mas tá bacana tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são feias, mas é uma revista para crianças. Têm de anunciar os brindes (tem sempre um brinde - geralmente um brinquedo barato - por edição), os artigos e tal.

      Excluir
  89. É a editora da Veja. né ...

    ResponderExcluir
  90. Oi Leo.Eu era um pía quando li essa saga na disney especial e me encantou muito.Quando começou a sair esses encadernados da abril fiquei torcendo muito para reeditarem a saga, e com essas informações de erros na edição fiquei com muita raiva e cogitei pular a edição pois;não quero gastar uma grana consideravel em trabalho porco (deixei passar o captão por isso).Mas acabei comprando a edição e dei sorte, teve apenas quatro desenhos sem o contorno preto (não justifica uma revisão mais caprichada) que passa batido.Relato isso com certo alivio pois era uma obra muito esperada por mim por ter marcado minha leitura de infancia.Espero que todos tenham sorte nas edições tambem e espero que a abril fique esperta nessas questões de suas edições.abraço grande Silvio Gularte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua mesmo, Silvio....

      Pois as ed. q vi fora do plástico estavam zoadas mesmo (algumas até piores q essas das fotos).... Mas pra quem for arriscar, de repente dá sorte em encontrar algum exemplar q esteja com menos falhas!

      Abs!

      Excluir
  91. Tomei coragem e comprei a Dinastia. acho que dei sorte, dando uma folheada rápida só encontrei 2 quadros com erros (um deles não aparece no seu post) e nenhuma pagina ´´tremida´´. uma coisa que não acreditei foi que aconteceu a mesma coisa da edição do Zé, ao folhear 2 ´´paginas´´ de plástico caíram.

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  92. Tudo bom, Leo ?
    O meu encadernado da Dinastia Pato também está igual ao do Silvio, ou seja, a única coisa, são apenas 4 quadros, onde faltam o contorno do preto. E é só parcialmente, nem é o quadro inteiro. O restante está perfeito. Achei essa falha mínima e aceitável (no meu caso, claro). Eu também tive sorte, porque comprei o meu lacrado.
    Uma dica, para quem quer comprar, mas tem medo de tirar na sorte: na sexta-feira, passei na Livraria Cultura (da Avenida Paulista, em São Paulo, capital) e vi duas pilhas enormes da Dinastia Pato e todas sem o plástico, ou seja, podem ser conferidas pelos possíveis compradores. Até os do Zé Carioca estavam abertos. Acho que esta atitude da Livraria foi proposital, devido às reclamações, porque quando comprei o meu lá, no lançamento, todos estavam lacrados. Talvez isso também ocorra nas outras lojas da rede.

    Abraços !

    ResponderExcluir
  93. "Bah, eu fui apenas uma parte minúscula do esforço. Muita gente se uniu para pedir isso à Abril!"


    Pelo menos a iniciativa teve bons resultados, né?

    Demorou, mas a Abril finalmente deu o devido reconhecimento e créditos aos artistas Disney... Antes tarde, do q nunca!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "tem sempre um brinde - geralmente um brinquedo barato - por edição"


    Pois é, Hunter.... A Topolino aparece de vez em qdo na Livraria Cultura daqui, e noto q mtas vezes ela vem com brindes tbm: Certa vez, era possível montar uma réplica bem bacana até do carro do "Superpato" (entre outras coisas do tipo)!

    Seria legal se essas tranqueiras saíssem aqui tbm... Pode parecer bobagem, mas até os adultos (eu incluso) entrariam no embalo de montar essas peças colecionáveis, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. "uma coisa que não acreditei foi que aconteceu a mesma coisa da edição do Zé, ao folhear 2 ´´paginas´´ de plástico caíram."


    E aí, Rodrigo... blz?

    Essas pág de plástico (transparentes) aparecem de vez em qdo em encadernados da Editora Nemo e Conrad (tbm já vi em alguns encadernados da Devir tbm): Só não me pergunte a utilidade deles, pois não faço a mínima ideia, rs!

    Nos encadernados capa-dura da Disney, foi a 1º vez q vi esses plásticos virem junto (e foi só nessa ed. do zé)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi o Juiz Morte esta semana e tinha isso também. Não faço a ideia da utilidade.

      Na França 99% das HQs são em capa dura e eu NUNCA vi isso!

      Excluir
  96. "passei na Livraria Cultura (da Avenida Paulista, em São Paulo, capital) e vi duas pilhas enormes da Dinastia Pato e todas sem o plástico"


    Oi, Adriano... Tdo bem?

    Valeu mesmo pela dica: Na Livraria Cultura aqui de POA, todas essas ed. vem lacradas mesmo (e não quis arriscar a "dinastia" sem verificar antes)... Mas pra galera aí de SP (capital) a sua dica é bastante valiosa sim: Quem tiver interesse em comprar essa ed. vale a pena ir na Cultura então e escolher à vontade um exemplar perfeito!

    Imagino q tenham tirado dos plásticos exatamente devido às reclamações sobre o defeito...

    Abs!

    ResponderExcluir
  97. "Recebi o Juiz Morte esta semana e tinha isso também. Não faço a ideia da utilidade."


    É mesmo, Hunter... O "Morte" foi outra ed. q tbm vinha com essas folhas de plástico!

    Outras q eu tenho e me lembro de virem com isso: "Nemo - Coração de Gelo", "Companheiros do Crepúsculo", "Ranxerox", e "Verão Índio" (todas ed. capa-dura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São essas folhinhas e as 3 conchas do filme "O Demolidor" com o Sylvester Stallone... ninguém sabe pra quê servem. Ou se servem para a mesma coisa.

      Excluir
    2. Bem nessas, rs...

      Vou morrer sem saber o mistério das "3 conchas" e a utilidade dessas folhas de plástico (teriam a mesma função)?

      Abs!

      Excluir
    3. Reparem que eu tenho Ranxerox e Companheiros do Crepúsculo em francês e não tem nem sombra dessas folhas. Até hoje só vi em edições brasileiras...

      Excluir
    4. Estranho mesmo... Só por curiosidade, vou ver se descubro a razão desses plásticos qdo eu falar de novo com um camarada meu dono de gráfica (ele deve saber ou ter uma ideia da finalidade disso)!

      Abs!

      Excluir
  98. Não são para evitar que a Capa Dura "grude" na folha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alex... blz?

      É uma possibilidade mesmo (não tinha pensado nisso), só q esses plásticos vem na parte de dentro dos encadernados entre a capa-dura e 1º pág: Sendo q ambas são meio de cartolina e não grudariam entre si!

      Abs!

      Excluir
    2. São as páginas de guarda, essa é a função delas! Os plásticos são redundantes...

      Excluir
  99. Tenho estes três últimos erros,e isso não é nada. Tenho uns cinco almanaques disney com histórias cortadas no meio, e o meu A SAGA DO TIO PATINHAS tem muitos borrões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu já notei uma coisa...

      Nem sempre os mesmos erros se repetem em todos os exemplares das tiragens. Por exemplo: No especial "Bafo de Onça - 90 Anos", várias ed. tinham pág borradas e fora de foco... justo nas histórias do Gottfredson (q eram as q me interessavam)!

      Mas aí... Continuei procurando em outras bancas e achei um exemplar sem falhas. Ou seja: nos gibis da Abril, o jeito é folhear na banca antes e se tiver algum com pág mal-impressas, tentar procurar outro sem defeitos (só no caso da "Dinastia" isso não foi possível, já q a ed. vem lacrada)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...