06/11/2015

"Coleção Histórica Marvel - 4 Fantástico" (Vol. 2): A Chegada de "Galactus" e do "Surfista Prateado"....

A "Coleção Histórica Marvel do 4F".... Volta às bancas com mais uma seleção de clássicos de: Stan Lee, Jack Kirby, e John Buscema (em histórias produzidas nos anos 60 e 70)!

O Vol. 2 traz uma seleção temática com a 1º aparição de "Galactus - O Devorador de Mundos".... E seu arauto: O "Surfista Prateado"!

Confira abaixo:

A "CHM do 4F".... Está de volta, e o Vol. 2 apresenta nada menos do que 2 sagas completas estreladas por "Galactus" e o "Surfista Prateado". O conteúdo traz as ed. originais de "4F" nº 48-50, 120-123, e "Anual 5". São histórias clássicas produzidas nos anos 60 (Stan Lee & Jack Kirby) e início dos 70 (Stan Lee & John Buscema) com a 1º aparição de "Galactus", "Surfista", e "Gabriel" (o espalhafatoso e carnavalesco arauto que aparece na imagem abaixo - e na capa acima da ed. 121)! Todas já publicadas no Brasil em antigas ed. da EBAL e Abril!

A "Chegada de Galactus".... É a épica trilogia publicada nas ed. 48-50 de "4F" e que mostra a 1º vinda do "Devorador de Mundos" à Terra (na companhia de seu arauto: O "Surfista Prateado"). O ser cósmico que se alimenta de planetas foi a maior ameaça já enfrentada pelo quarteto de heróis (que precisou contar ainda com a ajuda do "Vigia" e da rebelião do "Surfista" contra seu mestre). A saga foi publicada pela 1º vez na revista do "Aranha" (da EBAL) e republicada 2 vezes pela Abril (em "Heróis da TV" nº 58-59 e "Origens dos Super-Heróis Marvel 4")!    

"Gabriel - O Andarilho dos Céus".... Ed. 120-123 de "4F", narra a 3º tentativa de "Galactus" em devorar o nosso planeta (a 2º vinda só saiu aqui pela RGE). Aqui, "Gabriel" anuncia o fim do mundo (com direito à trombeta do apocalipse e tudo, rs). Esta é uma das últimas aventuras do "4F" (de 1972) escritas por Stan Lee (com arte de John Buscema) após uma longa passagem pela revista que vinha desde o nº 1 (e foi publicada aqui em "Hulk" nº 3-5 da Abril). Por fim: A 1º história solo do "Surfista" (tirada de "Anual 5")! Nem precisaria ser dito: Mas é material obrigatório!

Até+

135 comentários:

  1. Oi Leo!

    Parabéns pela matéria!

    Histórias clássicas e magníficas dos primórdios da Marvel, que me fizeram lembrar da minha infância, pois, foram acredito eu republicadas pela última vez no Brasil pela Editora Abril nos primeiros números da revista do "Hulk' lá pelos idos de 1983.

    Outra parte da minha infância que esta edição me fez lembrar foi do desenho dos "Quatro Fantásticos" da Hanna Barbera, que era um dos meus favoritos, sendo esta época quando me "apaixonei' pela "Mulher Invisível", e claro que também adorava o "Coisa".

    Naquele tempo não havia muito respeito para as traduções dos nomes de heróis (coisa que perdurou até pouco tempo atrás!), e como o desenho era literalmente "coisa de criança", as traduções tinham de ser as mais "adaptáveis' para elas entenderem de fato os acontecimentos do desenho.


    O "Vigia" virou "Vigilante"; o "Surfista Prateado" virou "O Escoteiro"; e "Galactus" virou "Galactus-O Saqueador". Nomes inexplicáveis e pouco originais usados devido aos costumes da época.

    Taí o desenho:https://www.youtube.com/watch?v=nqkXiElsCAY

    A Miniatura do "Galactus" voltou para a Loja da Eaglemoss com acréscimo de R$ 10,00 no preço, o que fez muitos colecionadores chiarem; porém, na minha opinião mesmo com este ônus em cima da peça ela vale e muito o preço cobrado, porque é magnificamente perfeita, rica em todos os detalhes, além de grande e pesada!

    Se não fosse uma coleção de "bancas" estas miniaturas e fossem para as lojas de brinquedos e afins, queria ver o preço destas peças principalmente o "Galactus'.

    Você comprou a capa vermelha da Salvat da "Mulher Invisível"?

    Eu estou salivando para ela chegar logo por aqui! Esta semana parece que chega no eixo principal a do "Falcão", outra muito aguardada por mim, devido às histórias clássicas que traz.

    Saiu um encadernado do "Justiceiro " da Nova Marvel, mas, pela sinopse, não me parece ser boa:http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=25244

    Tem um encadernado da "Miss Marvel" prometido para sair agora em dezembro, que traz a garota paquistanesa "Kamala Khan" que assume o manto da heroína; e dizem que é um material de primeira muito elogiado lá fora!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. "Você comprou a capa vermelha da Salvat da "Mulher Invisível"?"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Por enquanto ainda não, pois ando reservando minha verba pra outras prioridades (tenho 3 encadernados de "Star Wars" q estão no topo da lista: A versão remasterizada do "Ep. 4", "Sombras do Império", e um encadernado do "Boba Fett" - q vai sair pela Panini). Diante disso, a "Mulher-Invisível" da Salvat continua nos meus planos, mas só pra "QDO" ou "SE" sobrar $$$ (a coisa não tá fácil, rs)!

    Além do mais, mesmo sendo do BYRNE.... Eu fico meio desmotivado a comprar um encadernado com apenas 5 histórias dele, sendo q ideal seria termos a fase toda dele retomada de onde a Panini parou nos "Maiores Clássicos". Mas vamos ver, pois seja como for: Essas ed. da Salvat ficam mto tempo disponíveis na Livraria Cultura (e tenho certeza q daqui há alguns meses essa ed. da Sue ainda estará dando sopa por lá, rs!

    Essa "CHM do 4F" eu ainda não comprei.... mas será COFRE certo: Pois só tenho essas histórias em formatinhos da Abril ("HTV" 58-59 e "Hulk" 3-5) e marcaram a minha infância tbm. Aliás, meus formatinhos ainda estão bem conservados e não faz mto q os reli pra poder escrever melhor esta postagem (essas 2 sagas continuam empolgantes)!

    E eu tenho gravado em DVD esse desenho da Hanna-Barbera.... Com um tosquíssimo "Galactus-VERDE" e um "Surfista" sendo chamado de "Escoteiro" (!) q DUBLAGEM, meu deus, rs! Curioso tbm q no desenho, o "surfista" tem um interesse romântico pela Sue (no gibi é pela Alícia - o q gera uns quebras AFÚ com o "Coisa" em ed. posteriores)!

    Dos lançamentos q vc citou.... Vou comprar o "Falcão" da Salvat tbm (por trazer material clássico de Stan Lee & Gene Colan). Mas não gostei (nem um pouco) da sinopse desse "Justiceiro" da Nova Marvel (não li o material mas tá com uma tremenda pinta de tosqueira das brabas, rs - porém, irei baixar ou folhear a edição antes de emitir uma opinião definitiva a respeito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra logo os buzuns do Quarteto do Byrne. Eu comprei e sou um homem realizado!

      Excluir
    2. O encadernado da Mulher Invisível ter apenas 5 histórias é algo que eu não compreendi, Colocando os dois números anteriores onde eles enfrentam Kristoff (o estagiário de Dr. Destino hehehehe...) iria encorpar mais a edição e mostraria a história em que o edifício Baxter fora "abduzido" pelo vilão e o grupo é salvo pela propria Sue, ponto onde começa o encadernado sem muita explicação - nem mesmo uma edição clássica (QF 01 que não apareceu em outras do grupo na coleção ou o anual em que ela e o irmão descobrem que o pai estaria vivo seriam viáveis)...
      Sobre a coleção vermelha me pergunto o que eles colocarão no lugar de Filho de M na edição do Mercúrio para evitar repetecos na coleção, pensei que poderiam substituir o Mercúrio pelo Cap Bretanha e colocar a edição do Cornell que pularam na coleção preta, mas ela tb estará na vermelha, na Inglaterra na edição dedicada ao Cavaleiro Negro - se a Salvat não tivesse pulado teria mais um problema de repetecos para resolver por aqui...
      Cesar Leal

      Excluir
  3. Fala, Léo!
    Mais um material "clássico absoluto", publicado neste formato CHM, que apesar das críticas (falta de seguimento cronológico e limite inegociável de páginas!), é uma coleção que muito me agrada! Acho que este tipo de material combina muito bem com o formato proposto!
    Atualmente, os lançamentos que me causam mais expectativa, são as CHM, já que nunca sabemos a seleção de histórias que vão sair nos "Almanaques"!

    Um vacilo na colorização do Galactus, me incomodou bastante, mas creio que seguiu o original...

    Sobre o material em si...excelente! Justificando a fama que o precede!
    Vemos o 4F e seu grande elenco de apoio (Galactus, Surfista e Gabriel, e as participações do Vigia! Sem falar do volume anterior com Namor, Destino e Inumanos!).
    Tudo isso, e ainda reunidos num mesmo almanaque: Stan Lee, Kirby e Buscema!
    Tomara que tenha bom resultado comercial, e garanta uma continuidade desta fase tão emblemática!

    É pena, que hoje, o 4F tenha como inimigos, os editores, executivos e roteiristas da Disney/Marvel/Fox! Nem vou citar os desenhistas, pois o gosto é pessoal....mas o padrão Kirby/Buscema,é insuperável!
    Esses dois, além do Byrne/Miller, formam o grupo da artistas favoritos (como eu disse, escolhas muito pessoais)

    Bom, para finalizar, gostaria que esta linha fosse bem definida como periodicidade mensal!

    abs.

    ResponderExcluir
  4. Fala Leo!
    Aqui é o Merhaj da Crinologia Lógica Marvel... Mudei meu login no Google!
    Nada melhor que uma noticia como essa pra começar a semana! Sempre repito aqui nos comentários que a CHM é uma das publicações mais interessantes da Panini, graças ao "Fator Trio B" (bom, bonito e barato). Aliado ao fato de ter finalmente uma restauração decente da clássica vinda de Galactus,, temos uma publicação obrigatória! É uma das minha histórias preferidas!
    Uma perguntinha off-topoc... Vc vem na CCXP?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Leo.
    Somente nos anos70 uma quadrilha de bandidos de segunda ia conseguir invadir o quartel general do quarteto fantastico,heim? Kkkkkkkk.
    Abcs
    PCRM.

    ResponderExcluir
  6. Material obrigatório isso não tenho menor duvida. O grande problema é ter de comprar outras HQ obrigatórias. Porém, eu conheço a primeira vinda de Galactus, através do já clássico Marvels.

    ResponderExcluir
  7. Ei Léo, tudo bem?

    Comprei essa edição e a primeira também, mas ainda não tive oportunidade de parar para ler (fora outras já acumuladas também).
    O bom é que ambas possuem histórias canônicas no mundo Marvel, como a chegada de Galactus, o casamento de Reed e Sue, dentre outras. Isso motivou muito na hora de comprar (em tempos de crise...)

    Uma dúvida que tenho é, você parou de fazer a lista das suas histórias favoritas? Pelo que lembro, vc chegou a fazer duas postagens do seu "Top 100".
    Imagino o tanto de trabalho que isso dá, mas as matérias estavam ficando bem interessantes!

    Sobre a Eaglemoss, possui alguma novidade sobre o lançamento de mais alguma especial? E o aumento do Galactus, será que os preços de todas as especiais foram novamente reajustados ou só das "Mega Especiais"?

    Um abraço!

    Att,

    Gabriel

    ResponderExcluir
  8. Olá Leo!

    Uma pena, que o número de páginas da CHM é padrão para todas as edições, pois a inclusão da Segunda Vinda de Galactus, (eu acho que foi um arco de 04 revistas), enriqueceria muito mais a edição.

    E essa história solo do Surfista é a mesma publicada na BHM dele?

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  9. blz leo?

    esta é melhor que a primeira, tanto nas histórias quanto nos desenhos.
    gosto muito do john buscema, o cara detonava em qualquer título das décadas 60/70, de 80 pra frente ele continuou fera, mas o começo era melhor.
    a história curta do surfista já tem na sua BHM, os desenhos do kirby tb estão fantásticos nesta HQ, o surfista dele é ate mais legal que o do buscema.

    abraço

    ResponderExcluir
  10. Acabei não resistindo a essas edições do Quarteto. Não gosto muito do grupo, mas essas histórias do Stan Lee são das melhores da época.

    Quanto ao Justiceiro, nada pode ser pior do que a última edição, que achei do nível do Frankencastle e do Justiceiro Anjo.

    E tenho cá para mim que as edições da Salvat ainda poderão ser encontradas nas lojas durante muuuuito tempo. Principalmente a coleção vermelha.

    ResponderExcluir
  11. Blz Leo,
    já me programei pra comprar os quatro números dessa chm. A primeira eu já achei demais e essa segunda então nem se fala. Comprei pela internet e deve chegar nos próximos dias. Eu cheguei a ler essas histórias nos formatinhos da Abril que tu citasse mas confesso que não lembro de quase nada. Voltar a ter esse material na coleção, e agora em formato americano, vai ser show.
    Eu gostava bastante da revista do Hulk daquela época da Abril, eu tava até na esperança de que com a Nova Marvel ele voltaria numa revista solo aqui no Brasil, mas a editora optou por colocar o verdão no mix da revista Vingadores, os heróis mais poderosos da terra. Eu tô fugindo dos títulos mix mas não descarto a possibilidade de começar a comprar essa revista. Vou fazer um teste. A Nova Marvel, na minha visão, não é de todo ruim, tem muito material péssimo, isso é verdade, e talvez seja até a maioria, mas fazendo um filtro dá pra selecionar algumas boas histórias e dessa forma acompanhar pelo menos um pouco de material atual, sem precisar ficar refém apenas dos clássicos. Pecado Original, por exemplo, eu tô gostando. O foda para nós que acompanhamos os gibis das décadas de 70 e 80 é que na hora em que a gente pega um gibi atual pra ler não tem como não fazer a comparação com aquela época. E aí é covardia, porque a diferença na qualidade é abissal.
    Abraços e parabéns por mais um ótimo post!

    ResponderExcluir
  12. Leo,

    Boa tarde.

    Será que mais adiante veremos uma segunda "leva" de encadernados do Quarteto Fantástico do números 5 ao 8?

    E do Thor, veremos alguma coisa?

    Tantas fases memoráveis para serem lançadas e vejo pouco entusiasmo para
    lançamento... lamentável... mesmo!

    Um abraço.

    Alexander.

    ResponderExcluir
  13. "Compra logo os buzuns do Quarteto do Byrne. Eu comprei e sou um homem realizado!"


    É o q eu vou acabar fazendo mesmo, Hunter....

    Pois se depender da Panini, acho q o leitor brasileiro dificilmente verá a fase Byrne na íntegra em encadernados.... Até o "Hulk" do Peter David eu acho q não vai adiante! Pena q o dólar tá em alta, pois isso meio q me quebrou as pernas (no momento) pra retomar minha lista de futuras importações, rs!

    Mas com certeza o "4F" do Byrne é um dos meus sonhos de consumo das gringas (a fase Lee/Kirby eu tbm almejo terminar um dia - tenho essa apenas espalhada em gibis da Ebal e RGE)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser justo, o David não foi encadernado por inteiro nem nos EUA. Os gringos pararam no meio! E sem filmes solo, é improvável que façam Omnibus dessa fase (até porque seriam preciso quatro ou mais para encadernar tudo!).

      E os Omnibus são caros, não é uma questão de dólar. Aqui o dólar está baixo e eu não consegui fazer preorder do Omnibus novo do Byrne...

      Excluir
  14. "Tudo isso, e ainda reunidos num mesmo almanaque: Stan Lee, Kirby e Buscema! "


    E aí, Victor.... blz?

    Esse era o "Galaxy Trio" da época nos gibis do "4F": Lee/Kirby/Buscema, hehe.... E ficou bem equilibrada a seleção de material nessa CHM do 4F, pois no Vol. 3 teremos uma história desenhada pelo BYRNE, e no Vol. 4: FRANK MILLER! Ou seja: em apenas 4 ed. econômicas, teremos simplesmente o MELHOR do cast estelar da Marvel, rs!

    E eu tbm, sempre fico com a maior expectativa pelas CHM.... Pois o conteúdo é sempre imprevisível e/ou pode trazer surpresas inesperadas tbm (já q não se baseia em nenhuma coleção específica do exterior). Esse formato das "CHM", apesar de ter mtos detratores e leitores insatisfeitos, tem uma ótima aceitação de mercado e pelo q eu soube, irá longe ainda (as próximas serão do "Aranha" e "X-Men")!

    Não é o formato ideal pra mim.... Digo, a estrutura gráfica em si (capa-cartão, papel off-set) tá blz: Mas eu preferia q as histórias fossem em ordem sequencial e q não houvesse um limite fixo de 164 pág (o q "força" os cortes de histórias e capas no miolo)! Mas é o "q tem pra hj" (e é melhor do q nada - já q acho importante q ao menos uma coleção traga material da Era de Prata da Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Uma perguntinha off-topoc... Vc vem na CCXP?"


    E aí, Ronaldo.... blz?

    Valeu por ter avisado da sua mudança de login, pois eu não teria te reconhecido se vc não falasse, rs (me acostumei a te chamar de Merh@j).... E vc, sendo tão marvetinho qto eu: Tinha obrigação mesmo de gostar dessas 2 sagas do "4F" apresentadas nesta edição, hein? Hehe: Impossível a gente não apreciar e endeusar essas 2 passagens do "Galactus" e seus arautos (surfista e gabriel) pela Terra: q marcaram época na Marvel!

    Qto à CCXP.... Por motivos de saúde, estarei fora mais uma vez desse evento: Eu operei a coluna ano passado e ainda tô no processo de fisioterapia (o q me impossibilitaria de encarar uma viagem desse porte - e mto menos carregar o peso em gibis q eu costumo trazer na bagagem qdo participo dessas badalações, rs). Mas numa próxima: é possível q eu já esteja mais apto e recuperado pra função, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Somente nos anos70 uma quadrilha de bandidos de segunda ia conseguir invadir o quartel general do quarteto fantastico,heim? Kkkkkkkk."


    E aí, PCRM.... blz?

    O pior é q nessa época, os bandidos (e mesmo outros heróis, tipo o "Aranha"): Entravam no QG do "4F" até pela JANELA, rs.... Os níveis de segurança do Ed. Baxter eram mínimos (até o meu carro tem mais segurança e alarme q esse QG, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Porém, eu conheço a primeira vinda de Galactus, através do já clássico Marvels."


    Bem lembrado, Marcelo....

    Realmente, todo o 3º número da mini-série: "Marvels".... Reconta esses eventos da 1º vinda de "Galactus" à Terra (e magistralmente desenhado/pintado por Alex Ross)!

    E te entendo perfeitamente.... Por mais em conta q seja o valor de um gibi e da importância/relevância do mesmo: Ainda existem trocentas outras prioridades no mercado atual (conforme as vontades de cada leitor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "você parou de fazer a lista das suas histórias favoritas? Pelo que lembro, vc chegou a fazer duas postagens do seu "Top 100"


    E aí, Gabriel.... blz?

    Não se preocupe, pois o "TOP 100" estará de volta aqui no blog na semana q vem (com as "Partes 3 e 4" da lista).... Na verdade a minha lista já tá completa e finalizada, eu só não ando tendo tempo de redigir os textos pras postagens, pois a prioridade aqui acabam sendo os lançamentos e novidades (q não param de surgir): E nas últimas semanas não andei tendo mta folga mesmo, hehe! Mas entre uma brecha e outra nas matérias de notícias: Vou acelerar esse "TOP 100" (sempre postando 2 partes da lista de cada vez - pra ir mais rápido)!

    Qto à Eaglemoss.... "Acho" (palpite) q este ano não termos mais especiais, pois algumas reposições de estoque (tipo o "Galactus") passaram a ser a ordem do dia (se ainda sair mais alguma coisa até dezembro, será imprevisível)! E o reajuste eu acho q valerá pra todos os "Especiais" q precisarem ser repostos em estoque (já q o dólar permanece em alta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "E essa história solo do Surfista é a mesma publicada na BHM dele?"


    E aí, VAMP.... blz?

    A história solo do "Surfista" tem apenas umas 10 pág.... e era tipo um "bônus" da ed. "Anual 5" do 4F! Nessa HQ, o surfista enfrenta o "Quasímodo" - Uma espécie de "Corcunda de Notre-Dame" da Marvel (eu tenho essa apenas numa antiga ed. de "Heróis da TV")!

    E realmente.... A limitação de pág. dessa "CHM" nos privou da possibilidade de termos as 3 primeiras vindas de "Galactus" numa mesma edição. E sim, foram 4 histórias (Lee/Kirby) as da 2º vinda (q saíram aqui em "Os 4 fantásticos" nº 2 e 3 da RGE)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Léo,

      Pela sua sinopse a história do Surfista é a mesma que foi incluída na 1ª BHM dele, sim. Eu lembro pois comprei na época, mas me desfiz um tempo depois.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  20. "esta é melhor que a primeira, tanto nas histórias quanto nos desenhos."


    E aí, gustavo.... blz?

    Tbm acho... Esse Vol. 2 é disparado o MELHOR das 4 ed. da coleção (a 3 e 4 não saíram ainda, mas já tenho o conteúdo delas e em breve estarei postando matérias exclusivas pra essas tbm)!

    E o Buscema era um dos meus artistas favoritos da Marvel.... Gosto mto do material desenhado por ele em "CONAN" (o ápice de sua obra), "4F" (q por incrível q pareça ainda tem coisa dele inédita no Brasil) e "Vingadores" (q já tiveram uma "CHM" dedicada ao artista). Além do "Surfista", é claro (cuja revista solo foi quase q desenhada totalmente por ele - tirando o último nº q é do Kirby)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem histórias do Buscema com finais de saga do QF que não saíram nunca no Brasil, uma história que envolve dimensões paralelas que saiam no almanaque marvel da RGE nunca foi finalizada por aqui...
      Cesar Leal

      Excluir
  21. "Quanto ao Justiceiro, nada pode ser pior do que a última edição, que achei do nível do Frankencastle e do Justiceiro Anjo."


    E aí, SEMI.... blz?

    De qual ed. do "Justiceiro" vc tá falando? Essa da "Nova Marvel" q anunciaram já saiu por aí? É essa q é ruinzona?

    E as ed. vermelha da Salvat andam sobrando mais do q se esperava nas bancas... E não é por falta de interesse dos leitores, mas por falta de $$$ mesmo (elas já surgiram num momento complicado - qdo a maioria parecia já estar cortando gastos diante de uma crise econômica q tomava forma há meses atrás)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela dos Thunderbolts mesmo:

      http://hotsitepanini.com.br/wizmania/files/2015/05/Justiceiro-5-pg001-1a-capa-e-132-4a-capa.jpg

      Eu vinha gostando da fase Rucka, então mesmo sabendo que essa edição era enganosa, por só ter histórias dos Thunderbolts, resolvi dar uma chance. Afinal não poderia ser tão ruim.

      Poderia não... Pode! Aliás, ruim é pouco!

      A última vez que tive tanta vontade de jogar um gibi pela janela foi um Marvel Apresenta com os Exilados. E mesmo assim não era tão revoltante quanto essa edição do Justiceiro.

      Excluir
    2. Voto com o relator, cometi o mesmo pecado mortal...

      Cesar Leal

      Excluir
  22. "Eu gostava bastante da revista do Hulk daquela época da Abril"


    E aí, Fabiano.... blz?

    Eu tbm gostava e acompanhei a revista do "Hulk" na época.... O mix era mto bom, e trazia material do "4F", O "Coisa" (Marvel Two-in-One), "ROM", "Sonja", e "Star Wars" (entre outros materiais legais q compunham o mix). Eu jurava q a Panini fosse dar uma nova revista pro "Hulk" tbm qdo começou a "Nova Marvel" (mas sou outro q não compra mais revistas mix hj em dia)!

    Aliás, concordo com vc q peneirando bem ainda se encontram bons materiais atuais na Marvel.... Prova disso é q eu acompanho as novas ed. q lançam com "Demolidor" (Waid), "Cavaleiro da Lua", e "Justiceiro MAX". E eu gostaria de ler mais coisa se não saíssem em mixes ou revistas com grampo: "Deadpool" e "Surfista" (Mike Allred) são 2 q eu compraria se saíssem encadernadas!

    Já essas mega-sagas tipo "Pecado Original".... Eu costumo esperar encadernarem depois (pretendo comprar essa futuramente só pela arte do Deodato)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Será que mais adiante veremos uma segunda "leva" de encadernados do Quarteto Fantástico do números 5 ao 8?"


    E aí, Alexander.... blz?

    Ainda é mto cedo pra sabermos isso.... Mas acredito q SIM: Devido à boa receptividade e aceitação q essas primeiras ed. da "CHM do 4F" vem tendo. O Vol. 1 vendeu bem em todos os lugares q eu frequento (loja especializada, Cultura, e algumas bancas do centro). Imagino q no resto do país a ed. tbm esteja indo bem (o q garantiria uma 2º fornada com ops Vol. 5-8)!

    Já o "Thor".... Terá uma importante ed. de sua fase clássica (Lee/Kirby) na extensão da Salvat: O "Ragnarok" (imperdível). Mas uma "CHM" tbm não é impossível (ainda mais com um 3º filme a caminho)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo,

      Na edição do Thor da capa vermelha haverá outro ragnarok porém é a versão mais moderna de 2004 que antecedeu a fase do Straza, eu até curti e espero comprar essa edição. Assim como a edição da Vespa que virá com a publicação de Under Siege. Acho que a galera ainda não se ligou que tem coisa boa vindo nessa coleção.

      Abraço !

      Excluir
    2. A coleção vermelha tem uma particularidade benéfica. Os personagens secundários (para não dizer restolhos)! Acabam sendo as melhores edições por trazerem material clássico, como é o caso da Vespa.

      Ninguém tem muito interesse nela, mas arrisco a dizer que é uma das edições mais esperadas!

      Excluir
    3. Vou tentar pegar esse capa vermelha também... Desses coadjuvantes/restolhos, acho a Vespa um exemplo clássico da máxima "não existe personagem ruim".

      Um dos formatinhos mais divertidos da Abril foi com ela, em Homem-Aranha #84, história do Peter David (aliás uma bela edição "de garotas", com Cassie Lang e a Sue-Malícia na mesma edição). E vale lembrar de Capitão América #130, com o John Buscema caprichando naquelas curvas...

      Tenho simpatia pela personagem. Mais um motivo por eu ter detestado o final de "Invasão Secreta".

      Excluir
  24. Oi Leo!

    A Salvat vermelha aqui na minha cidade vende muito bem, mais que a preta, já que ela chega até a esgotar em poucos dias, enquanto da preta sobra vários exemplares!

    Eu percebi que esta coleção vermelha aqui na minha cidade deu um novo fôlego aos colecionadores, talvez por trazer um material "diferenciado', já que a coleção preta nesta primeira fase (60 volumes) trouxe muito repeteco, ou seja, muito material publicado e republicado pela Panini há pouco tempo (Ex; "Zumbis Marvel", "Guerra Civil", Extremis", Wolverine do Frank Miller"," Invasão Secreta', "Planeta Hulk", dentre outros!)

    No site da Livraria Cultura, quase todos os títulos da vermelha estão esgotados!

    A da DC parece estar indo bem pelo menos aparentemente, vamos conferir agora depois do volume três!

    O pior é que com a avalanche de lançamentos e a referida crise, fica difícil fazer coleções deste porte, falo isso por mim mesmo, que estou me sacrificando para ter um sonho realizado, mas tive de "cortar" coisas que gostaria de ter na coleção como por exemplo esta "CHM Quarteto Fantástico"!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  25. A fase Lee-Kirby do Thor encheria fácil uma leva do CHM, a saga de Infinito, o confronto solo com Galactus... Muita coisa boa... Seria legal ver publicado decentemente também a fase do Lee- Neal Addams, foram só uns dois ou três números mas eu queria ver essa arte em tamanho maior que o formatinho da HTV.
    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  26. O que você pensa dessa Salvat Capa Vermelha do Falcão, vale a pena ? É material clássico mesmo ? No mais, sempre acompanhando o Blog. Parabéns pelo trabalho. Abraço !

    ResponderExcluir
  27. "O encadernado da Mulher Invisível ter apenas 5 histórias é algo que eu não compreendi,"


    E aí, Cesar.... blz?

    Não tem desculpa mesmo pra terem feito uma ed. tão "magrinha" qto essa.... Podiam ter posto mesmo mais histórias do Byrne ou até alguma clássica em q a Sue tivesse destaque (a 1º aparição do "Mestre dos Bonecos" teria sido perfeita nesse caso, já q ele sequestra a Sue e coloca a Alícia no lugar dela pra enganar o 4F)!

    Sobre as coleções "preta X vermelha".... Me explicaram o seguinte: Q não haverão mesmo repetécos por aqui e q a história do "Mercúrio" será substituída por alguma outra "alternativa" (q possa ter saído em outro país) ou mesmo q possa vir a ter uma ed. exclusiva pro Brasil (q nem foi "Sombras do império" na Deagostini). Mas isso é algo q (pelo visto) será decidido mais pra frente na coleção (opções pra substituição do "Mercúrio", porém, não devem faltar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a maior dor de cabeça nem é substituir a edição por outro personagem, mas se fazendo isso os extras seriam bem feitos. Com tanta bobagem na tradução imaginando base eles criam os extras do nada?
      César Leal

      Excluir
  28. "Para ser justo, o David não foi encadernado por inteiro nem nos EUA. Os gringos pararam no meio! "


    Verdade, Hunter....

    Mas mesmo assim, lá fora teve pelo menos uns 8 encadernados do Peter David, enquanto aqui ficamos apenas no 2º.... Acho q mesmo com a popularidade do "Hulk" nos filmes dos "Vingadores", isso não foi o bastante pra garantir a longevidade dessa coleção (infelizmente, parece improvável q ela tenha continuidade pela Panini pra fechar ao menos as 8 ed. já lançadas nos EUA)!

    Sobre os Omnibus.... Desde q o dólar entrou em disparada, me vi forçado a parar com as importações: Pois no meu caso, eu sempre deixava acumular alguns TPs e mandava vir tudo junto num mesmo pacote. Hoje em dia, se eu fizesse isso, a conta seria muito maior do q o previsto (já q meus cálculos iniciais eram baseados num dólar q mal chegava a 3 reais, rs)! Vou esperar pra ver se ele entra em queda pra retomar esses planos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "uma história que envolve dimensões paralelas que saiam no almanaque marvel da RGE nunca foi finalizada por aqui..."


    Eu lembro vagamente dessa, Cesar.....

    Não tenho mais esses "almanaques" na coleção, mas na época eu colecionava e fiquei a ver navios qdo cancelaram a revista sem concluírem essa história. Do "4F" da RGE, hoje eu só mantenho as 14 ed. da revista própria deles (toda da fase Lee/Kirby)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "É aquela dos Thunderbolts mesmo:"


    Ah, sim.... Realmente, SEMI: Péssimo gibi esse!

    Não aguentei nem terminar de ler os scans e apaguei toda essa merda do meu HD.... "Justiceiro" pra mim, SÓ o da linha MAX (Ennis e Aaron) ou republicações de fases antigas (Zeck, Dixon, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Na edição do Thor da capa vermelha haverá outro ragnarok porém é a versão mais moderna de 2004 que antecedeu a fase do Straza"


    E aí, Hugo.... blz?

    Brigadão mesmo pelo aviso.... Eu não sabia q esse "Ragnarok" de 2004 sairia na coleção vermelha (essa saga é bem legal mesmo e rolou junto com a "Queda dos Vingadores"). "Under Siege" tbm é ótima (essa ed. da "Vespa" vai sair melhor q a encomenda, hein)?

    Eu já venho falando há horas aqui no blog.... q a coleção vermelha da Salvat ainda tem mto a oferecer de bom: "4F" (anos 70), "O Coisa" (Projeto Pégasus - com participações de diversos heróis), "Demolidor - Homem Sem Medo" (Miller), "Justiceiro" (Mike Zeck), "Namor" (Byrne), "Falcão" (Gene Colan), "Fera" (coma origem dele q eu não tenho) e mto mais.... Essa coleção tá valendo sim (sabendo peneirar o q tem de melhor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Ninguém tem muito interesse nela, mas arrisco a dizer que é uma das edições mais esperadas!"


    Sem dúvida, SEMI....

    A "Vespa" da Salvat vai trazer nada menos q uma das sagas mais pedidas pelos leitores: O "Ataque à Mansão dos Vingadores" (pelos "Mestres do Terror")!

    Não duvido tbm q AGORA a Panini queira tirar uma casquinha e tentar um "fura-olho" dessa saga tbm, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "O pior é que com a avalanche de lançamentos e a referida crise, fica difícil fazer coleções deste porte,"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    É interessante comparamos a repercussão dessas coleções em diferentes estados do país.... Legal ver q a Salvat vermelha tá se dando melhor aí na sua cidade: Pois aqui no sul, ela tem sido difícil de ser avaliada nas vendas, já q é perceptível q algumas edições da vermelha vendem MAIS do outras (o q denota q boa parte dos colecionadores daqui estão comprando as ed. avulsas - e selecionando suas favoritas)!

    Pra vc ter uma ideia, ed. da vermelha q venderam bem a ponto de esgotar por aqui: "Vingadores", "Cap. Marvel", "X-Men", "Fabulosos XM", e (pasme) até os "3 Guerreiros" (q aparentemente teriam pouco apelo comercial).... Já alguns medalhões acabaram encalhando (inclusive o "Aranha" - talvez pelo fato da fase do Straza não ser a favorita da maioria), da mesma forma q "Luke Cage" e "Mulher-Invisível" não emplacaram aqui. A ed. da Sue, curiosamente parece ter sido "prejudicada" por ter batido de frente com a estreia da "Coleção DC" da Eaglemoss (há quem possa ter migrado de uma coleção pra outra - digo, os leitores q não se prendem à "torcidas" de editoras em rixas bobas do tipo: "Marvetinhos X DCninhas")!

    Tbm concordo q a coleção vermelha tem mais vantagens q a preta... pra colecionadores + exigentes q buscam RARIDADES e fases pouco vistas no Brasil: Diferente da preta, q trouxe mtos repetécos recentes e sagas "arroz-com-feijão" (mais populares)!

    Boa parte da preta eu já tinha em outras versões.... Assim, a coleção vermelha passou a ser mais atrativa pra mim: Já q eu adoro peneirar esses tesouros de raridades (tipo o "Cap. Marvel" do Gil Kane - q é a minha ed. favorita até o momento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "A fase Lee-Kirby do Thor encheria fácil uma leva do CHM, a saga de Infinito, o confronto solo com Galactus... "


    E aí, Cesar.... blz?

    Olha, depois do "4F" (q durou 102 números + 6 ed. anuais), a parceria Lee/Kirby foi longe tbm no "THOR".... Foram 9 "Bibliotecas" (masterworks) do "Thor" lá fora pra cobrir toda essa fase. Ou seja, aqui, renderia bem mais q uma simples leva da "CHM", rs (eu chutaria pelo menos umas 12 CHM - já q elas possuem menos pág q as "bibliotecas")!

    Essa história do Neal Adams no "Thor".... Tem apenas 2 partes e saiu aqui em "HTV" (17 ou 18) com o título: "Qdo os Deuses Enlouquecem"! É excelente sim e lá fora fazia parte tbm do Vol. 9 da "Biblioteca" do Thor!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 17... Acabei pegando para reler... Nostalgia
      César Leal

      Excluir
  35. Uma pena a lista final desta coleção DC não sair. Deixo de pegar muita coisa que a Panini coloca na banca porque fico achando que sairá na coleção da Eaglemoss.

    ResponderExcluir
  36. "O que você pensa dessa Salvat Capa Vermelha do Falcão, vale a pena ?"


    E aí, Gustavo.... blz?

    Sim, essa ed. do "Falcão" tá valendo e vou COFRAR certo ela.... Serão 7 histórias ao todo: 3 delas são clássicas dos anos 60 e trazem a 1º aparição do "Falcão" (de Stan Lee & Gene Colan) ainda com seu uniforme verde/laranja. As outras 4 histórias são da mini-série do "Falcão" (de 1983): Dessa, só li uma história e achei ótima (com ele enfrentando um "Sentinela" encontrado aos pedaços num lixão, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otima edição essa. Faz um par perfeito com a do Capitão (e olha que nem gosto muito da personagem) que pra mim foi uma das melhores.

      Excluir
  37. "Uma pena a lista final desta coleção DC não sair."


    Oi, Fábio.... blz?

    Qto à isso não tem jeito mesmo.... A Eaglemoss vai divulgando as próximas ed. aos poucos mesmo e já avisou q poderá rolar alterações na lista. E tbm tem outra coisa: Não se deve descartar a possibilidade de uma "extensão" pra essa coleção (o q aumentaria as chances de mais encadernados "repetidos" no mercado)!

    Mas na dúvida.... Eu sempre garanto as ed. q forem mais concretas e imediatas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Fala, Léo!
    Só para comunicar que a edição de "Crise nas Infinitas Terras" já entrou em pré venda!
    Gostaria de finalizar uma TRINCA de encadernados de luxo com: "Saga da Fênix Negra" e "Demolidor" do Miller vol. 2 !

    O bolso vai chorar, mas a cabeça vai flutuar em endorfinas...

    E viva os CLÁSSICOS!
    abs.

    ResponderExcluir
  39. Olá Léo, parabéns pelo blog, conheci a pouco tempo e já é um dos meus favoritos,
    esse volume 2 da CHM do 4F era a mais esperada por mim, tô ansioso pra pegar logo ela.
    Gostaria de tirar uma dúvida. Vc sabe se Salvador está na 1ª fase da coleção da DC? Em um post mais antigo vc disse que aqui estaria na primeira fase da coleção, mas ainda não chegou nada por aqui. Abraço

    ResponderExcluir
  40. Fala Leo beleza?
    Adquiri recentemente essa CHM do 4F por indicação sua e ainda n li por inteira, mas a primeira parte ( Trilogia do Galactus) achei sensacional, realmente um material mt bacana, o que tenho reparado é que uma galera da minha idade (20) e mais nova que eu n liga pra essas edições mais antigas alegando que são datadas, discordo totalmente, pois além de terem um grande valor histórico são o que há de original né, bom fica ai minha opinião sobre essa chm leo.
    Adquiri também o Contos de Natal Disney e é realmente sensacional, ainda estou lendo e não da vontade de parar de ler, por fim também adquiri Batman Silencio da Eaglemoss e achei bem mais ou menos viu Leo, aquele combate do super com o Batman n me desceu nem um pouco e ate estranhei essa obra constar em varias listas das melhores hqs do Batman, gostaria de saver sua opinião sobre essa obra, no mais é isso, fico no aguardo da continuação do seu top 100, que acaba sendo um guia muito bacana para leitores novos como eu, grande abraço Leo!
    Vinicius

    ResponderExcluir
  41. "Pela sua sinopse a história do Surfista é a mesma que foi incluída na 1ª BHM dele, sim."


    E aí, VAMP.... blz?

    Vc tem razão sim.... Na dúvida, fui conferir a minha "Biblioteca do Surfista" (q eu li na época em q saiu: 2008): E lá estava essa mesma história do "4F Anual 5", rs!

    Nem me lembrava mais q essa história tinha saído lá.... De qq forma, é um repetéco insignificante de apenas umas 10 pág, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em Biblioteca do Surfista... Vai mesmo sair o Volume 2?

      Excluir
  42. "Com tanta bobagem na tradução imaginando base eles criam os extras do nada?"


    Oi, César.... blz?

    Os extras são barbada de fazer.... Pois equivalem à uma matéria ou artigo bem feito de um site/blog (só q em tamanho maior). Claro q é preciso um cuidado extra com as informações pesquisadas (pra não escrever bobagem na revista), mas não é algo q seja um empecilho pra editora ("SE" houver boa-vontade e interesse em fazer algo bem-feito): Basta pagar um cachê q um redator e pesquisador produz os extras em 1 dia ou 2 (até eu mesmo faria se eu fosse PAGO pra isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for o mesmpo cachê que pagaram para o revisor do "Captão" teremos problemas... rs.... Mas eu ainda acho que eles vão preferir
      pegar algo do próprio Mercúrio e aproveitar os extras prontos...

      Cesar Leal

      Excluir
  43. "Só para comunicar que a edição de "Crise nas Infinitas Terras" já entrou em pré venda!"


    E aí, Victor.... blz?

    Valeu mesmo pelo aviso.... Eu falei q essa ed. saía ainda este ano, hein? (tem gente q ainda duvidava disso, mas até agora o "X-9" nunca falhou, rs)!

    E fiquei mto feliz q a CAPA escolhida era exatamente a que eu esperava q fosse: A capa do ROSS (tão perfeita q merece até um POSTER entre os extras da edição). Nem preciso dizer q esse é COFRE total e absoluto, né? O preço vai ser pesado (R$ 115), mas valerá o sacrifício - Será a 1º vez no Brasil q a saga é compilada numa ÚNICA edição!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Gostaria de tirar uma dúvida. Vc sabe se Salvador está na 1ª fase da coleção da DC? "


    E aí, Emerson.... blz?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog.... E espero q vc aprecie as próximas postagens q estou preparando pros próximos dias! Seja bem-vindo!

    Qto à sua dúvida.... A informação OFICIAL da Eaglemoss era essa mesma q eu divulguei aqui (e q foi repassada pra todos os demais veículos de notícias)! Segundo a editora, ela afirmava o seguinte em seu release da "Coleção DC":

    "A coleção será oficialmente lançada a partir do dia de 13 outubro em bancas e livrarias de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, Recife/PE, Salvador/BA e algumas outras cidades. A segunda fase de distribuição, será realizada no primeiro semestre de 2016."

    Esse parágrafo acima foi o q a editora confirmou pra imprensa e repetiu em sua pág do face.... Acho q pelo tempo do anúncio, já era pra ter chegado em todas as cidades q eles prometeram. Aqui pro sul, já andou aparecendo o Vol. 4 (Torre de Babel), mas esgotou rapidamente em algumas bancas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvador não chegou a coleção, ningem que trabalha em banca tema minima idéia nem do se trata. Em algumas cidades do interior da Bahia elas apareceram mas nada na capital. E se elas não deram as caras até agora só em uma segunda fase (isso se o sistema de distibuição da Eaglemoss não vetar acreditando no próprio anuncio e achando que já enviaram para cã.
      Cesar Leal

      Excluir
  45. "por fim também adquiri Batman Silencio da Eaglemoss e achei bem mais ou menos"


    E aí, Vinicius.... blz?

    Q bom q vc curtiu essa "CHM do 4F".... Sei q nem todos os leitores mais jovens costumam apreciar esse material das antigas (por acharem "datado"), mas essas HQs clássicas são onde as ideias originais surgiram (e por si só, já valeriam como "registro histórico" de uma época)! Ver as origens e primeiras aventuras dos personagens q acompanhamos nos gibis atuais e no cinema, deveria ser algo a ser melhor apreciado por todos!

    Sobre o "Batman - Silêncio".... Eu achei um material apenas "razoável" (mediano): Li na 1º vez q saiu (há uns 10 anos atrás) e tbm não coloco essa saga entre as minhas favoritas do "batman". Tanto é, q preferi não comprar essa 1º edição da coleção DC (mesmo por 9 reais). Sei q ela tem seus fãs, mas do "batman" sou mais a fase do Marshall Rogers (q tá pra sair em 3 ed. pela Panini)!

    Ah, e o "TOP 100" atrasou (devido ao excesso de lançamentos recentes q exigiram minha atenção total nas últimas semanas).... Mas semana q vem estará de volta (sem falta) aqui no blog, com as "Partes 3 e 4" da lista (não perca, pq daqui pra frente a coisa só melhora nesse "TOP 100", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uma linha tênue entre datado e nostálgico. E no meio disso tudo existem os clássicos

      Excluir
  46. Fala, Léo.
    Sei que é off-topic, mas essa é demais !!! Rsrsrs
    Acabei de receber o meu "Marvel Pack n. 3 - Duende Macabro e Nômade" da Eaglemoss, e quão grande forma minha surpresa ao ver na revista do Duende que o tradutor está usando alguma ferramenta como o Google Tradutor pra dar uma ajudinha a cumprir os prazos. Rsrsrs !!!!!!!!!!!!!!
    Pra entender melhor, dá uma olhada na primeira das três fotos dos links abaixo:

    https://www.dropbox.com/s/gd2w1izqouhjtw9/arquivo%2005-11-15%2014%2005%2050.jpeg?dl=0

    https://www.dropbox.com/s/6ac2zuyb9gjle7f/arquivo%2005-11-15%2014%2006%2050.jpeg?dl=0

    https://www.dropbox.com/s/b6zpu3at5b2tmac/arquivo%2005-11-15%2014%2007%2032.jpeg?dl=0

    O que aparece como "livros engraçados" no original é "comic books", que por aqui pode ser traduzido como "revista em quadrinhos" ou até mesmo como "gibi"!
    Mas... Bom as imagens já dizem tudo e nos dão uma ideia de como anda a dedicação das nossas editoras para com os leitores.
    Coisas de tempos atuais, em que somos obrigados a encarar o CAPTÃO América ou a Liga da JUSIÇA, entre outras (inúmeras) pérolas...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  47. Gustavo Maycá05/11/2015, 16:03

    Leo, já vi o Crise nas infinitas terras em pre venda e ja vou me adiantar em te perguntar uma coisa. Pra curtir essa saga precisa ler alguma outra "crise"? pretendo cofrar essa mas nao peguei nenhuma das outras.

    Sobre a coleção eaglemoss, moro em SM - RS então pensei q ela demoraria meses pra chegar como foram as da salvat, mas já faz duas semanas que estão à venda nas bancas daqui os 3 primeiros volumes. Achei estranho o Emerson acima ter dito que nao chegou em Salvador ainda.

    Uma coisa que me irrita na coleção da Salvat preta é que aqui na minha cidade teve vários "pulos". Sem mais nem menos, quando eu estava esperando determinado numero na sequencia, chegava a edição um ou dois numeros acima da que devia vir e depois as que pularam nao apareciam mais. Depois de um tempo começaram a vir vários repetecos mas aí não prestei atenção se vieram as que tinham faltado antes pois as que não vinham eu dava um jeito de conseguir pela internet.

    Por fim, tem noticias de planos da Devir para lançar mais encadernados de Saga? Comprei o primeiro devido os comentarios de que era excelente e não li ainda, mas já faz 1 ano e nada do volume 2. abraço

    ResponderExcluir
  48. blz leo?

    viu que homem-maquina ta na pre-venda na comix?
    fica a dúvida se compro ou não,nem é pelo desconto (R$ 26,90 desconto de R$ 5,40) o material é bem manero e não existe informação se a distribuição é setorizada ou não, foda! será que um dia a panini informará minimamente seus leitores?

    abraço

    ResponderExcluir
  49. Beleza Leo ?
    Comprei a Cinema e está excepcional, recomendo. A hq do Drácula foi uma das melhores coisas da Disney que já li, só perdendo para a Saga do Tio Patinhas, que para mim é o TOP 1 da Disney. E todas as outras estão de ótimas para excelentes. Eu não gostava de nada recente, nem dos italianos, mas estou revendo meus conceitos.
    Chamar o Barks de o quadrinista mais importante da Disney, acho muito exagero. Gottfredson e Taliaferro creio merecerem tanto ou mais. E tem também o Hubbard que considero um dos melhores e mais versáteis. Seria bom uma edição capa-dura com seu 00-Zéro.

    Leo será que não compensa esperar que este Thor saia em volume único numa edição definitiva ? Assim como Prelúdio ?

    Abçs

    ResponderExcluir
  50. Não entendo pq usam datado como sinônimo de coisa ruim. É óbvio que coisas feitas no passado serão diferentes...é isso que dá o charme...acredito que para perceber isso o leitor (e isto vale pra todas as outras mídias) tem que atingir uma certa maturidade. Também me irrito com excesso de saudosismo...como se tudo que é feito nos últimos anos não prestasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdemos um monte de leitores na Dredd por termos publicado material "datado". Sério!

      Clássicos, só em livraria para um público mais seleto. Na banca tem que ser coisa nova...

      Excluir
  51. "Desses coadjuvantes/restolhos, acho a Vespa um exemplo clássico da máxima "não existe personagem ruim"


    Verdade. doggma....

    QQ restolhão pode render ótimas histórias se tiver um bom argumentista escrevendo.... Tbm sempre gostei da "Vespa", e achava ela uma das integrantes mais carismáticas dos vingadores (mais até do q a "Ms. Marvel", q tentaram empurrar aos leitores como sendo a principal personagem feminina do grupo)!

    A "Vespa", aliás, é uma das raríssimas exceções de personagens q eu tbm gostei na linha "ultimate"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Falando em Biblioteca do Surfista... Vai mesmo sair o Volume 2?"


    Oi, SEMI.... Parece q vai sim:

    O "X-9" diz q o material já tá até traduzido, e o Levi Trindade tbm reconfirmou em entrevista recente q essa ed. sairá e q será a última das "Bibliotecas"! Estou no aguardo tbm (ainda mais q essas histórias eu só tenho em formatinho)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente!

      Recentemente apareceu um lote de BHM na Saraiva. Pedi o Surfista 1 e o Aranha 4, mas achando que meu pedido seria cancelado a qualquer momento.

      O Aranha está em stand by, mas o Surfista já foi enviado, o que torna o volume 2 compra obrigatória! Finalmente vou poder ler as histórias com o Mefisto em formato adequado.

      Excluir
  53. "Mas eu ainda acho que eles vão preferir pegar algo do próprio Mercúrio e aproveitar os extras prontos..."


    Pode ser tbm, Cesar....

    Tem pouca coisa estrelada especificamente pelo "Mercúrio" (q possa ser aproveitada num encadernado).... Mas nada impede q peguem qq saga onde ele apareça numa ponta importante e q sirva aos propósitos da coleção vermelha (q nem a ed. da "Vespa" q trará a saga: "Under Siege")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De cabeça, eu só lembro de duas onde o Mercúrio tem destaque: Superalmanaque Marvel 3, onde ele era vilão e um crossovers que rolou nos anos 90 dos Vingadores com os X-Men onde os acólitos sequestram a filha dele.

      Deve também ter alguma com o X-Factor de Peter David.

      Particularmente, gostaria de ver a continuação do casamento dele com Cristalys, o nascimento de Luna e a relação dele com os Inumanos. Mas não sei se seria viável para um encadernado.

      Excluir
    2. Tem uma saga dos Vingadores em que enfrentam os Sentinelas e ele acaba sumindo. Se descobre em uma edição do Quarteto que fora salvo por crystalis e isso leva ao casamento dos dois (o casamento apareceu em uma chm da Panini).

      Excluir
  54. "Há uma linha tênue entre datado e nostálgico. E no meio disso tudo existem os clássicos"


    Verdade, gustavo....

    Nem tudo q é antigo é necessariamente bom ou essencial.... Tem coisas q nem merecem ser lembradas, rs! É preciso saber diferenciar um bom clássico de algo descartável (mesmo pros padrões de determinada época)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. Tem uma saga envolvendo ele que rolou na sua série solo dos anos 90 junto com a série da época dos Heróis de Aluguel. Era boa, mas não lembro dos detalhes porque só comprava Heróis de Aluguel (e era, tipo, o único cara que comprava).

    ResponderExcluir
  56. "O que aparece como "livros engraçados" no original é "comic books", que por aqui pode ser traduzido como "revista em quadrinhos" ou até mesmo como "gibi"


    E aí, JOHN MCARTSON.... Blz?

    Putz, mas era só o q faltava mesmo.... Literalmente: FUNDO de QUINTAL esse servicinho da Eaglemoss, rs!

    Obrigado por compartilhar aqui... Eu comprei esse "PACK" tbm, mas ainda não tinha lido as revistas. Se vc me permite, vou usar essas imagens acima pra mostrar lá nos grupos de miniaturas do FACE e cobrar da Eaglemoss um trabalho minimamente decente na tradução dessas revistas daqui pra frente!

    Realmente... Um triste sinal dos tempos essa repetição contínua e comum de erros grotescos q nem esses em diversas publicações de editoras nacionais. Virou "lugar-comum"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagens liberadas, Leo. Não é difícil encontrar outras bizarrices nas traduções. Particularmente no material da Eaglemoss (cujo trabalho editorial é da Mythos), o que mais se vê são trechos sem a tradução, ou com a mesma truncada.
      Pior que do jeito que fizeram, a revista do Duende Macabro virou mesmo um "livro engraçado". Rs

      Excluir
  57. "Pra curtir essa saga precisa ler alguma outra "crise"? pretendo cofrar essa mas nao peguei nenhuma das outras."


    E aí, Gustavo.... blz?

    Não, essa "CRISE" q vai sair agora foi a 1º de todas.... E pode ser lida sem precisar de mais nada (essa é tbm a melhor delas e a ÚNICA q eu manterei na minha coleção)!

    Sobre a "Coleção DC" da Eaglemoss.... A distribuição é confusa mesmo, e a setorização tem dessas coisas: Algumas cidades recebem 1º e outras só receberão meses depois (a sacanagem aí, foi q a Eaglemoss prometeu q a coleção chegaria em determinadas regiões e não cumpriu com o q havia sido estabelecido)!

    Sobre a Devir.... A editora tem esse ritmo mesmo: De 1 edição por ANO (e olhe lá) pra cada série q publica. Tem um "Saga 2" previsto sim, mas sabe deus qdo será lançado (tbm prometeram um "The Boys 5" - q estou aguardando)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "viu que homem-maquina ta na pre-venda na comix?"


    E aí, gustavo.... blz?

    Vi sim, mas ainda não tenho informações adicionais suficientes a respeito (principalmente qto à distribuição)....

    Acredite: pra mim (e outros sites/blogs) tbm é difícil sabermos detalhes referentes à distribuição, pois isso só a editora poderia informar corretamente (e não é o q fazem). Veja o exemplo acima da Eaglemoss: q prometeu q a "Coleção DC" sairia em Salvador, e até agora: nada! Ou seja: Mesmo qdo as editoras confirmam coisas assim, ainda podem não cumprir com o q foi estabelecido! Seja como for: Voltarei a falar do "Homem-Máquina" aqui no blog!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Leo será que não compensa esperar que este Thor saia em volume único numa edição definitiva ? Assim como Prelúdio ?"


    E aí, Shen Kuei.... blz?

    Olha, eu não esperaria por isso.... Pois nunca se sabe se um lançamento atual será mesmo republicado mais pra frente (q dirá em outro formato)! Sou mais da política de garantir logo o q mais me interessa sem contar com "estimativas" ou "previsões", rs!

    Sobre a ed. de "Cinema".... Realmente, é um colírio pros olhos rever essas graphics da Disney nesse formato mais luxuoso (tenho a do "Drácula" e "Moby Dick" em formatinho): A diferença de qualidade é gritante. Mas mesmo assim, tive q excluir essa de "Cinema "da minha lista (por questões orçamentárias): Mas admito q ficou melhor do q eu esperava e recomendo tbm pra quem puder comprar!

    No mais.... Eu ficaria mto feliz tbm se saísse por aqui ed. em capa-dura dedicadas à todos esses outros mestres Disney q vc citou: "Gottfredson", "Tliaferro", "Hubbard", e tantos outros q tbm mereciam maior destaque e reconhecimento por parte da Abril!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Não entendo pq usam datado como sinônimo de coisa ruim."


    Tbm não entendo isso, Fábio....

    Existe uma certa rejeição de leitores mais novos (da nova geração) em aceitarem material das antigas (q parte deles taxa como sendo "datado").... Da mesma forma q tbm existe igual rejeição de leitores veteranos e saudosistas pra aceitarem material atual!

    São diferenças de pensamento de gerações bastante distintas (com gostos distintos e específicos).... Eu sou do grupo q prefere os clássicos: Mas não gosto de TUDO q é material antigo só por ser antigo (tem mta porcaria em todas as épocas - isso é fato). Mas minha preferência por material mais antigo não me impede de forma alguma de ler o atual tbm (tanto, q leio de tudo - até pra poder comentar aqui no blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, "datado" é o que envelheceu mal. Seja o visual de algum herói, o estilo de narrativa ou até mesmo uma determinada história.

      Mas tem coisa que não é "datada", mas pode acabar sendo considerada assim pelo excesso de repetições.

      Me ocorre por exemplo, "A Queda de Murdock". Para mim, ainda é uma das melhores histórias de todos os tempos. Mas para a geração atual pode ser que seja um "mais do mesmo" afinal, para eles, fuderem com a vida do Demolidor é apenas mais uma quarta-feira nublada (rs).

      Em um filme como "Guerra dos Mundos", os efeitos são datados. Pode até ser que alguém ache os fios das naves aparecendo "um charme", mas na época não era nada de charmoso, era sensacional mesmo. Mas mesmo com os efeitos datados, o filme ainda tem muita coisa atual, tanto que ganhou um remake que, mesmo com efeitos de última geração, é considerado inferior ao original.

      Excluir
    2. "Para mim, "datado" é o que envelheceu mal"
      Então é ai que tem que entrar a maturidade do leitor...entender que as coisas eram assim na época...mas entendi plenamente o que vc quis dizer.
      Abração

      Excluir
    3. Justamente. Só que tem casos que nem a maturidade salva. Uma coisa e entender e relevar, outra coisa é apreciar.

      E mesmo a apreciação, certamente não tem a mesma empolgação da época.

      Eu, por exemplo, estou até hoje tentando reunir disposição para ler "Tintim no País dos Sovietes" (rs).

      Excluir
  61. "Perdemos um monte de leitores na Dredd por termos publicado material "datado". Sério!"


    Lamentável isso, Hunter....

    O material "datado" q saía no Dredd era justo o q me agradava mais, pois trazia algumas das primeiras HQs do Alan Moore e vários outros roteiristas e artistas do cast da 2000 AD (em um material q eu jamais esperaria ver publicado de novo no Brasil)!

    Uma pena q isso não foi apreciado pelos leitores de banca.... Sinal de q existe mesmo uma divisão acentuada de gostos e preferências entre o leitor de banca e o de livraria (sabíamos q era assim, mas esses exemplos só evidenciam mais essa separação)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. Leo, só pra comunicá-lo, de repente está acontecendo com outros usuários, mas já é a terceira vez que perco a postagem de comentários no blog que está dando um aviso do tipo "Não será possível publicar o comentário, pois, excedeu o tempo limite" e o isso está acontecendo para postagens curtas e rápidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.... Valeu mesmo pelo aviso, Roberto:

      Infelizmente, não há nada q eu possa fazer a respeito, pois isso deve ser um BUG do Google/Blogger.... Mas é bom saber do problema, pois vou ao menos comunicar ao suporte técnico do blogger então (espero q seja temporário ou q eles possam fazer algo a respeito)!

      Abs!

      Excluir
  63. E aí Leo td ok meu brother?
    Cara será q esse Arco da Vinda do Galactus ainda sai naquela expansão da Coleção de Capa Preta da Salvat? (Aliás, vc tem notícias se essa expansão será lançada aqui no Brasil ainda?)

    ResponderExcluir
  64. "O Aranha está em stand by, mas o Surfista já foi enviado, o que torna o volume 2 compra obrigatória!"


    Boa, SEMI.... Tomara q vc receba a do "Aranha" tbm (q fecha a fase Ditko)!

    Essa 1º "BHM" do Surfista, traz as 6 primeiras HQs dele (q tinham o dobro de pág dos gibis normais).... Já o Vol. 2 trará as ed. 7-18 (agora na estrutura de 20 pág cada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "De cabeça, eu só lembro de duas onde o Mercúrio tem destaque: "


    Bem, eu poderia incluir mais uma aí.... A saga: "Viva Kree ou Morra"!

    Essa saiu completa num "GHM" da Abril (formatinho) daquela 2º fase da revista (q saiu em 2000 - antes das "premiuns").... Era um crossover com os "Vingadores" (Busiek/Pérez) e "Homem de Ferro", mas tinha apenas 4 partes (o q poderia ser insuficiente pra uma ed. da Salvat - a menos q completassem com alguma HQ solo do "Mercúrio")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na edição inglesa ela inclui uma edição vsa série origens dele e da irmã e essa pode ser mantida.
      César Leal

      Excluir
  66. "Pior que do jeito que fizeram, a revista do Duende Macabro virou mesmo um "livro engraçado". Rs"


    Bem nessas, rs....

    Porém, é irritante tbm saber q esses tem acontecido de forma mto frequente e q tem sido tratados como algo "normal" por parte das editoras.... é evidente q faltou um REVISOR nessa revista, e pras editoras tanto faz como tanto fez: "é só um errinho aceitável" (devem pensar)!

    É preciso valorizar mais o trabalho dos tradutores e revisores de texto.... As editoras tem q pagar bem e contratarem esses serviços (pois tem vezes q parece q nenhum revisor foi contratado pra função)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Em um filme como "Guerra dos Mundos", os efeitos são datados. Pode até ser que alguém ache os fios das naves aparecendo "um charme"


    Sim, os efeitos desses filmes anos 50-60 envelheceram terrivelmente mal (já eram visivelmente ruins na década de 80 - qdo a gente via e torcia o nariz pra efeitos de colagem, sangue laranja, e naves penduradas por fios)!

    Mas ainda assim, a "Guerra dos Mundos" clássica é mto superior àquele filme chato e pretensioso com o Tom Cruise.... pelo menos o filme antigo capta melhor o clima de paranoia do LIVRO!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Cara será q esse Arco da Vinda do Galactus ainda sai naquela expansão da Coleção de Capa Preta da Salvat?"


    E aí, altirock.... blz?

    Sim, a 1º vinda de "Galactus" estará tbm na extensão da Salvat preta (na mesma ed. q trará tbm a 1º aparição dos "inumanos").... Mas a 2º saga desta "CHM" (com o "Gabriel"): NÃO - essa, só nesta CHM mesmo!

    E em dezembro a Salvat deve oficializar e confirmar a data pra estreia da extensão....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só q notícia boa!!!
      Vamos esperar :)

      Grande abraço

      Excluir
    2. E a segunda vinda?! Fiquei super curioso pra ler!!

      Excluir
  69. Fala. aí Leo, beleza?
    Só passei pra dizer que o terceiro volume do 4F, já está à venda aqui no Rio.
    Comprei hoje. Foi uma grata surpresa e eu ainda não li o segundo.
    Abraços
    Celso - São Gonçalo, Rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso.... blz?

      Brigadão mesmo pelo aviso.... Assim q chegar aqui, tbm farei uma postagem pro Vol. 3: Que (pra quem não sabe) é uma ed. temática do "Quarteto Terrível"!

      Tô ansioso por essa edição, pois metade dela será totalmente inédita pra mim....

      Abs!

      Excluir
  70. "Se descobre em uma edição do Quarteto que fora salvo por crystalis e isso leva ao casamento dos dois (o casamento apareceu em uma chm da Panini)."


    Não me lembro do casamento do "Mercúrio" ter saído numa "CHM".... Teve algumas q eu pulei, vc lembraria em qual edição isso rolou?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leo, tudo bem?

      Foi na edição Fantastic Four #150, que saiu na CHM dos Vingadores vol. 4 (A CHM do Ultron). Essa história é continuação de Avengers #127

      Abraço!

      Excluir
    2. Foi na edição temática do Ultron, ele é o vilão que aparece no casamento.

      Cesar Leal

      Excluir
  71. "Na edição inglesa ela inclui uma edição vsa série origens dele e da irmã e essa pode ser mantida."


    Ah, sim.... acho q é a HQ de ingresso deles nos "Vingadores":

    Essa é uma q eu não tenho (pois deixei passar o Vol. 2 da "Biblioteca" da equipe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exatamente é de um a série que reconta as origens dos x-men (e afins) sob uma nova perspectiva, desde a entrada na Irmandade de Mutantes até o ingresso nos Vingadores...
      Casaria bem com Live Kree or Die... Poderia ser mesmo a solução para Salvat não dar repeteco...

      Excluir
  72. "E a segunda vinda?! Fiquei super curioso pra ler!!"


    E aí, Aarom.... blz?

    A 2º vinda é mto boa e merecia ser republicada aqui de novo um dia.... Só saiu 1 única vez no Brasil, nas ed. 2 e 3 da revista do "4F" (RGE):

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/quatro-fantasticos-os-n-2/qf00101/6

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Foi na edição Fantastic Four #150, que saiu na CHM dos Vingadores vol. 4 (A CHM do Ultron)."


    Opa.... Brigadão mesmo, Vítor e Cesar:

    Eu tenho essa ed sim.... é q eu ainda não li pq tá na PILHA de atrasadas, rs! Mas agradeço mesmo à vcs, pois agora sei q não perdi essa história importante!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Casaria bem com Live Kree or Die... Poderia ser mesmo a solução para Salvat não dar repeteco..."


    Sim, por enquanto a única resposta q eu obtive da Salvat mesmo.... É q a editora prometeu não publicar repetécos entre as coleções preta X vermelha! Pelo menos é a intenção deles!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou então pintam "Capitão Britania e o Mi-13" de vermelho e foda-se o Mercúrio (rs).

      Excluir
  75. "Eu, por exemplo, estou até hoje tentando reunir disposição para ler "Tintim no País dos Sovietes" (rs)."


    Essa foi a 1º do Tintim, né?

    Mas te confesso q tbm não tive saco de ler (pois nem sequer lembra direito o resto da série - parece mais um fanzine).... Só tenho 2 álbuns dele (por enquanto): Os 2 q inspiraram o longa animado!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é bem fraco, mas é de 1929!

      Excluir
    2. Acho que "No País dos Sovietes" foi o único álbum lançado exatamente como publicado nas tiras, sem alterações. Então nem preciso ler para saber que é muito abaixo dos outros.

      Mas tem seu valor histórico e como era inédito para mim, claro que foi para estante (junto com "A Alfa-Arte", até porque não ia manter a coleção incompleta.

      E aproveitando... Aquela coleção de miniaturas do personagem? Naufragou na fase de testes?

      Excluir
  76. "Ou então pintam "Capitão Britania e o Mi-13" de vermelho e foda-se o Mercúrio (rs)."


    É uma possibilidade tbm, rs... (e q não deve ser descartada)!

    Seja como for, existem tbm outras versões "variantes" da coleção preta q podem ser reaproveitadas na vermelha tbm (acho q já rolaram uma 10 variantes somando-se todos os países).... Antes do "Britânia", eu apostaria mais no "DEADPOOL" (q teve ed. exclusivas lá fora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. Fui nas Bancas hoje na esperança de encontrar um Batman do Neil Adams mas nada. Ao menos tinha a terceira edição do Quarteto Fantastico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu pelo aviso, gustavo....

      Ficarei de olho nessa "CHM 3" e tbm na coleção do Adams (qdo aparecerem por aqui)!

      Abs!

      Excluir
  78. Mas capitão Britania e M!13 já está na coleção vermelha. Foi anunciada na Inglaterra como o material da edição do Cavaleiro Negro, ele está na equipe...

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Cesar....

      Eu não sabia dessa.... Mas seja como for, irei pular essa ed. de qq forma (já estou satisfeito com o "Britânia" do Moore e a participação do herói em "Excalibur", rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Esse material é bom!

      Excluir
    3. Eu devo pegar essa edição do Bretanha e MI 13, eu curti o primeiro arco da série (apesar de ligado a Invasão Secreta, mas foi uma das coisas que gostei - junto com o arco do Pantera defendendo Wakanda dos Skrulls que sairá na série vermelha), esse arco ainda de quebra tem o Cavaleiro Negro com a equipe enfrentando o Drácula, não devo "resisitir" . :-)
      Cesar Leal

      Excluir
  79. "Esse é bem fraco, mas é de 1929!"


    Nossa, não me lembrava de ser um material tão antigo assim.....

    Nesse caso então, passa a ter um valor maior como registro histórico pra mim (já q tenho pouca coisa produzida ainda nos anos 20)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "Esse material é bom!"


    Víxi, eu tava pensando em pular essa (pra economizar um pouco)....

    Não li qdo saiu aqui (acho q num "Marvel Apresenta" da Panini), mas vou ver se acho em scans pra dar uma conferida então!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "esse arco ainda de quebra tem o Cavaleiro Negro com a equipe enfrentando o Drácula"


    Valeu, Cesar.... Agora entendo pq essa série entrou como a temática do "Cavaleiro Negro" então. Aliás, até me surpreendi da coleção vermelha ter dedicado uma ed. ao "cavaleiro" (sendo ele um personagem de pouco apelo)!

    Pena q não utilizaram tbm um material clássico da ATLAS (q saiu há pouco tempo num "masterworks" do "cavaleiro")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. Acabei de ler pela primeira vez na vida o Capitão Britânia de Moore e gostei muito. E olha que não gosto muito dessas histórias mais viajadas. Porém, vários elementos que eu já conhecia das histórias do Excalibur e dos X-Men estavam lá, o que foi um atrativo a parte.

    Mas me incomodou o hiato entre a edição do Britânia e a do Excalibur. Muita coisa ficou sem explicação e não houve sequer uma página de introdução. Espero que não tenha sido apenas uma furada de olho na Salvat e saiam outros volumes do Britânia.

    ResponderExcluir
  83. "E aproveitando... Aquela coleção de miniaturas do personagem? Naufragou na fase de testes?"


    Oi, SEMI.... blz?

    Acho q ainda vai rolar, mas essa coleção parece ter ido pro "freezer", rs.... E tá na mesma situação do "Asterix", "Capacetes de SW", e "Batmóveis". Ou seja: Esperando um momento mais propício da nossa economia pra estrearem oficialmente nas bancas!

    Uma pena q essas miniaturas do "Tintim" não vem com HQs (ao invés de livros com extras).... Seria uma coleção ESSENCIAL se viesse com os gibis, hein? Mas a 1º figura pelo menos é certo q eu acabe comprando!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Espero que não tenha sido apenas uma furada de olho na Salvat e saiam outros volumes do Britânia."


    Olha, sendo bem sincero.... Isso foi sim, uma "furada de olho" da Panini na Salvat, rs:

    E sendo assim, é pouco provável q o "Britânia"tenha continuidade (ainda mais q não poderá contar de novo com o NOME do Moore pra garantir uma porcentagem das vendas - já q mtos q compraram essa ed. foi mais pelo autor do q pelo personagem)! Mas "Excalibur" continua (e parece q o Vol. 2 não tardará a sair)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler X-Men bem na época que o Excalibur começou a ser publicado e a sensação era a de pegar um bonde andando. X-Men eu consegui preencher todas as lacunas, mas o Excalibur muita coisa eu ainda quero saber.

      Principalmente no que se refere a Psylocke e aquele rolo com o Mojo...

      Mas é bom saber que "Excalibur" continua. Gostava muito dos primórdios com o Alan Davis. Só que na próxima edição terá a participação do grupo em "Inferno". Será que a Panini vai tirar finalmente essa saga do limbo?

      Excluir
    2. Comigo foi a mesma coisa, SEMI....

      Eu comecei a comprar a revista do "Wolverine" só por causa do "Justiceiro" (q a Abril jogou no mix).... E de "brinde", vinha tbm algumas histórias do "Excalibur", q eu não gostava pq não havia acompanhado desde o início!

      Pra vc ter uma ideia, esse 1º encadernado do "Excalibur" foi todo inédito pra mim: E agora, lendo desde o começo, passei a gostar e vou seguir adiante tbm! E o "INFERNO" será um dos futuros encadernados da Panini (inclusive, já faz mais de ano q essa saga tá em "banho-maria", rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Se eu que peguei desde o "início" fiquei boiando, imagino você (rs). Agora, esse encadernado eu já tinha lido quase tudo, menos a primeira história, que não foi publicado por aqui (pelo menos, não pela Abril).

      E eu estou em banho-maria junto com "Inferno". Essa saga é especial para mim, pois foi a primeira que li. E saiu mutilada (para variar) por aqui.

      Excluir
    4. Sim, o negócio já é confuso e cheio de pirações pra quem lê na ordem.... Q dirá se forem lidas histórias esporádicas E com os cortes/adaptações do formatinho ainda por cima!

      Qto ao "Inferno".... Não se preocupe: Ele chegará pra todos, rs. Digo, o GIBI pelo menos. E pelo q me disseram (na época em q foi anunciado lá pelo final do ano passado) a ideia seria dividir o tijolão gringo em umas 3 ed. por aqui!

      Abs!

      Excluir
  85. Leo, pelo menos dois capacetes de SW já estão vendendo nas bancas daqui de Vila Velha/ES: o do Boba e o de um soldado lá que não é um Stormtrooper. São mesmo muito bacanas, diga-se.

    Aproveito para agradecer ao Cesar e ao SEMI pelos esclarecimentos sobre a relação do "Cavaleiro Negro" da Salvat com a equipe Excalibur. Ia deixar essa passar, mas os planos agora mudaram.

    E pelo jeito vou ter que completar a ponte entre o "Capitão Britânia" e "Excalibur" da Panini via "submundo"... dos scans.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, doggma....

      Eu lembro qdo esses capacetes saíram em algumas cidades (o Márcio Duque - aqui do blog - até me mandou umas fotos de 2 q ele comprou).... Mas não sei se eram na fase de teste ou se continuou saindo mais por aí (acredito q ficaram só em uns 2 ou 3 mesmo)!

      Seja como for.... Eu tinha o 1º (do "Vader") reservado na Cultura, mas nunca veio pra cá!

      E o hiato entre "Britânia X Excalibur".... Acho q só via Torrent mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
  86. Muito bem amigo nessa postagem mostra a primeira aparição de galáctus e do surfista prateado e também o confronto do quarteto fantástico com o arauto chamado Gabriel. Sabe eu já li essa história da primeira vinda de galáctus e do surfista prateado, mas a história do quarteto fantástico contra o arauto Gabriel eu não vi o desfecho. Não sei como terminou porque eu não tive todos os gibis do Hulk. Sabe não tive a coleção completa da revista do incrível Hulk só algumas edições. Tive edições mais pra frente com a saga da encruzilhada e daí por diante, mas tudo bem valeu assim mesmo amigo leo. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Essa saga com o "Gabriel" saiu no "Hulk" nº 3 a 5 da Abril... Ainda tenho essas na coleção, mas no total devo ter uns 15 gibis do "Hulk" (depois disso eu passei a comprar só por causa da "Sonja" no mix da revista)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...