11/10/2013

"Brinquedos Horríveis" (Parte 2): Roleta-Russa Pra Crianças, Produtos Piratas, e Outras Tranqueiras...

O Dia das Crianças tá chegando.... e se vc tem alguma dúvida sobre que brinquedo comprar pra presentear seus filhos ou entes queridos: NÃO será aqui q vc encontrará ajuda, rs. Pois nesta 2º coluna de "Brinquedos Horríveis", vc conhecerá alguns dos PIORES brinquedos já produzidos no mundo:

Uma "Roleta-Russa" pra crianças (foto acima), "Playmobil" (Assalto à Banco), "Deus Todo-Poderoso" (Armado com uma AK-47), "El Supermano" (o "Superman Mexicano"), "Barácula Obama", "Batman" (o Novo Integrante dos "Vingadores") e mais!!!    

Confira tudo isso abaixo... (e Feliz Dia das Crianças pra todos):

Na ordem....

-"Roleta-Russa" P/ Crianças: Polêmico brinquedo (talvez o mais sem-noção de todos os tempos)!!!  
-"Playmobil" (Assalto à Banco): A "Escola do Crime" já começa na infância....
-"El Supermano": O "Superman Mexicano" (Ay, Caramba)!!!
-"Deus Todo-Poderoso": Boneco de "Deus" armado com uma metralhadora AK-47 (A "Ira Divina" nunca foi tão implacável)!!!
-"Barácula Obama": Quem disse q os políticos brasileiros são "sanguessugas".... ainda não conhece este boneco do presidente norte-americano!!!
-"Bill Clinton Lobisomem": O "Terror" das estagiárias....
-"Homem-Aranha" (Telefone): Bem parecido com o Aranha mesmo....
-"Batman" (Pistola D'água): sem comentários, rs!!!
-"Chuck Norris": Chuck Norris não usa relógio... ele decide q horas são!!!
-E abaixo... "Batman": o Novo integrante dos "Vingadores":

Até+

PS: Perdeu a 1º parte desta coluna e ainda quer ver mais "Brinquedos Horríveis"? Então clique neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/09/brinquedos-horriveis-boneco-do-hitler.html !!! 

51 comentários:

  1. Oi Leo, muito legal essa matéria. Eu nem poderia imaginar que existissem tais atrocidades. Gostei de todos, mas alguns despertam mais atenção, como esse revólver de água do Batman,rs e o tal de "Supermano". Mas, com certeza, o mais sem noção TOTAL é o primeiro a tal pistola de roleta russa, esse é demais... Abs.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Leo!

    kkkkkk...só água filtrada, hein? Eu comprava fácil esse God Almighty - "Dele é o reino, o poder e a glória", rsrs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Roleta russa pra criança? Se na época que foi lançado já era polemico imagine agora.
    Agora esse boneco paraguaio do Batman ganha o troféu de cara de pau

    ResponderExcluir
  4. muito legal Leo sua postagem , o engraçado tudo disso é esse superman mexicano e esse boneco do Chuck Norris que parece bem com o Goku do Dragon ball
    ate +

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha, boa postagem!!!
    El Supermano... que máximo...kkkkkk
    E o que é aquela pistola d'água do Batman... tudo bem que criança não tem a mente poluída, mas que mau gosto...rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Magina Leo, é um prazer divulgar o blog!
    desculpa invadir seu post, mas fiquei muito curioso a respeito de uma informação que li ontem num forum: é verdade que deixar hqs pesadas (watchmen, sandman, camelot 3000, morte do superman etc) em pé, com o passar dos anos, danifica o miolo pela diferença de altura entre a capa e o miolo?
    valeuu aguardo sua resposta pois os meus estao assim, e cuido mt bem deles haha

    ResponderExcluir
  7. O telefone do "homem aranha" está mais para demolidor...

    Apertar o "gatilho" da pistola do Batman é extremamente comprometedor...

    ResponderExcluir
  8. kkkkk, muito boem esse post. E esse "el supermano"...
    É por isso que eu falo: este é O blog, porque além de matérias de primeira sobre hqs, ainda tem matérias de miniaturas e action figures, e mais: Também garante umas boas risadas
    Obrigado por esse blog meu caro Leo"
    Felipe Luz
    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Putz... E como assim Chuck Norris? O boneco é do Goku... Tô vendo errado? Aqui na minha cidade sempre vejo bonecos piratas em que personagens da DC, Marvel e até o Ben 10 são vendidos no mesmo pacote. Hilário.

    ResponderExcluir
  10. Ha,ha,ha, este Superman mexicano parece o Professor Girafales!
    Mas, se eu ainda fosse criança e estivesse nos anos 70/80 eu ia querer este boneco apesar de tosco, porque com o Superman de bigode, dava para fazer alguma aventura em que ele estava disfarçado, por algum motivo, etc.
    São coisas de uma época limitada em brinquedos, principalmente de super-heróis, que para aqueles que liam HQs na época e sonhavam em ter determinados personagens.
    Quem naquela época que brincava com os heróis estáticos da Gulliver, assistia desenhos de heróis, e lia HQs não sonhava em ter bonecos dos membros do Quarteto Fantástico, Golias, Pantera Negra, Fera, Demolidor (que só foi sair quando eu já era adolescente, na série Secret Wars), Elektra, Rei do Crime, Ultron, Mercenário, Punho de Ferro, etc?
    Eu me lembro que brincava sonhando em ter os agentes da Hydra, e os ninjas do Tentáculo, imaginado que eles existiam para venda nos EUA, e um dia viriam ser lançados aqui (era uma época sem internet, por isso sonhar era mais que permitido).
    Sei que você gosta da Rocha Lunar, Leo, e eu também, ela foi uma das personagens que marcou minha infância, principalmente porque ela apareceu numa das HQs que marcaram minha infância que é a revista do Capitão América de n°48, publicado em maio de 1983,em que o Sentinela da Liberdade tinha de salvar o Falcão de morrer afogado, junto com o Quasar, e a coisa se complica com a entrada do Hulk em cena que nocauteia o herói e os vilões quase vencem.
    Usei muito o tanque de casa, para reproduzir esta aventura do jeito que dava para fazer, Amarrava o Falcão e ia enchendo o tanque aos poucos com o Capitão tentando salvá-lo, enfrentando o Hulk, e o Aranha vindo ajudá-lo (ele tinha que estar, afinal, toda aventura tinha de ter o Aranha, oras!), e a Rocha Lunar, estava lá também para enfrentar os heróis, na minha imaginação é claro(não existia action figure dela)!
    Eu sinto inveja das crianças da atualidade, hoje há uma infinidade de brinquedos bacanas, principalmente de super-heróis, pois, hoje existem action figures de basicamente todo personagem que sai.
    Em homenagem à minha saudosa infância, estou fazendo um sacrifício colecionando as miniaturas DC e Marvel (pena que a Rocha Lunar vai demorar ainda um tempão para sair, vou tentar importá-la), e assim, que tiver oportunidade,também, comprarei um soldado da Hydra e um ninja do Tentáculo para colocar em minha estante.

    ResponderExcluir
  11. Eae léo muito boa essa coluna kkkk esse telefone tá mais pra telefone do demolidor rsrs

    ResponderExcluir
  12. Hahahaha muito bom seu blog cada dia melhor.parabens leo nao perco uma postagem sua batman menbro dos vingadores e d mais hein.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom! A roleta-russa é infame, rs! Cara, se eu tivesse muito dinheiro, eu faria uma coleção só de brinquedos toscos e bizarros.

    LEO, já viu isso aqui? - http://www.youtube.com/watch?v=FtnESCiZRnw
    Não sei o que é mais bizarro: a boneca ou a propaganda em si, rs! Deve ter traumatizado muita criança daquela época!

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. "Oi Leo, muito legal essa matéria. Eu nem poderia imaginar que existissem tais atrocidades."


    E aí, Paulo... tdo bem?

    Pois é... pesquisando essas bizarrices (me senti como um vira-lata revirando uma lixeira, rs) me deparei com cada coisa inacreditável. Algumas de extremo mau-gosto, outras sem-noção nenhuma (ou qq senso ético), e piratarias grosseiras (teve uma q botou até o "Shreck" junto com o Aranha e o Cap. América como se tbm fosse um personagem da Marvel, rs)!!!

    é de se pensar tbm na quantidade de malucos e psicóticos q bolam alguns desses brinquedos, né? Essa da "Roleta-Russa" só pode ter sido inventado por um suicida em potencial (tão maluco isso q chega a vir até com umas balas de brinquedo junto - coisa mais pirada, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "kkkkkk...só água filtrada, hein? Eu comprava fácil esse God Almighty - "Dele é o reino, o poder e a glória", rsrs."


    Oi, Marcio... tdo bem?

    Aqui é só a fina-flor da podridão mesmo, rs... salvei umas 80 imagens desse tipo nas 2 últimas madrugadas, e dessas 80 selecionei as 10 PIORES pra esta postagem, hehe!!!

    Mas vou te dizer... das figuras acima, essa de "Deus" é a única q eu realmente compraria: é tão sem-noção q chega a ser um ítem de colecionador interessante (pois só essa peça renderia um debate interessante em qq seminário de comunicação e cultura popular, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Ei, LEO, sendo publicitário, como você faria pra vender esses brinquedos?

    ResponderExcluir
  17. "Agora esse boneco paraguaio do Batman ganha o troféu de cara de pau "


    Vc nem imagina a quantidade de coisas similares q eu encontrei poraí....

    Com o atual sucesso dos "Vingadores", todo mundo tá fazendo parte da equipe agora: Batman, superman, lanterna verde, e até o shreck (!).... todos em embalagens com o nome dos "Vingadores", rs!!!

    Hj eu fui no camelódromo... e encontrei ao vivo coisas desse naipe pra baixo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "o engraçado tudo disso é esse superman mexicano e esse boneco do Chuck Norris que parece bem com o Goku do Dragon ball "


    Oi, Rian.... blz?

    Pois é, o "Goku" agora é o "Chuck Norris".... pros pirateiros, a força do mito Chuck Norris vende mais q a franquia "Dragon Ball", rs!!!

    E o "Supermano" tá fóda tbm... até com as cores da bandeira (e o bigode de ator canastrão de novela mexicana)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "E o que é aquela pistola d'água do Batman... tudo bem que criança não tem a mente poluída, mas que mau gosto...rsrsrs"


    Oi, Nanda.... tdo bem?

    As crianças até podem não ter a mente poluída.... mas quem bolou essa arminha d'água deve ser um maluco doente, rs.

    Coitado do Batman.... é sempre com ele a maioria das escrotices de duplo-sentido. Assim não há reputação q se sustente, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "é verdade que deixar hqs pesadas (watchmen, sandman, camelot 3000, morte do superman etc) em pé, com o passar dos anos, danifica o miolo pela diferença de altura entre a capa e o miolo?"


    Olha, pra te falar a verdade eu nunca tinha ouvido essa não.... mas não acho q seja mais prejudicial do q guardar os gibis deitados (isso sim, faz até as pág colarem com o peso)!!!

    Eu sempre guardei e conservo minha coleção em pé... e neste LINK abaixo tem as FOTOS das minhas estantes e dicas de armazenamento:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/09/fotos-e-dicas-de-armazenamento-e.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "O telefone do "homem aranha" está mais para demolidor..."


    E repare q na caixa a imagem é de um Homem-Aranha mesmo... aí o cara abre a embalagem e vê q caiu numa "Pegadinha do Mallandro", rs!!!

    pelo menos o "Demolidor" foi lembrado por alguém na indústria de pirateações... hehe!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "É por isso que eu falo: este é O blog, porque além de matérias de primeira sobre hqs, ainda tem matérias de miniaturas e action figures, e mais: Também garante umas boas risadas"


    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem, Felipe.... (eu tava guardando essa pro Dia das Crianças, rs)!!!

    E não se preocupe q aqui no blog eu sempre vou revezar bastante as postagens.... entre um lançamento e outro (de gibis ou figuras de ação), sempre vai ter umas escrotices desse tipo (pois tbm me divirto pesquisando essas coisas: brinquedos bizarros, capas de gibis ridículas, e até filmes escatológicos: tenho uma coluna parecida com esta com os "Piores Filmes da Humanidade" - q eu pretendo retomar e atualizar com algumas novas porcarias q andei assistindo, hehe)!!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Putz... E como assim Chuck Norris? O boneco é do Goku... Tô vendo errado?"


    Vc está vendo certo, Celso.... o pirateiro q fez essa lambança é q tava todo errado, rs!!! no mínimo eles apostaram na força do nome do "Chuck Norris" (q ficou + famoso do q nunca depois daqueles "fatos" e "verdades" em torno dele)!!!

    essas trocas de nomes são bem comuns.... qdo vamos nos camelódromos, nos deparamos com montes de coisas desse tipo, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Sei que você gosta da Rocha Lunar, Leo, e eu também, ela foi uma das personagens que marcou minha infância, principalmente porque ela apareceu numa das HQs que marcaram minha infância que é a revista do Capitão América de n°48"


    Oi, Elcio... tdo bem?

    eu sou fanzaço da "Rocha Lunar" sim.... desde q vi ela enfrentando o "Hulk" (num antigo gibi da RGE q eu tinha e q me marcou pq o capacete dela me lembrava a máscara do "Ultraman" - meu seriado de TV favorito nos anos 70). Já na década de 90, voltei a me interessar pela personagem qdo ela apareceu nos "Thunderbolts": é disparada a melhor vilã da Marvel na minha opinião, pois ela consegue intercalar de forma convincente o papel de heroína e vilã ao mesmo tempo. Com certeza esperarei ansioso pela miniatura dela qdo sair aqui (vou esperar aqui, pq me interessa ter tbm a revista traduzida sobre ela)!!! e valeu pela dica tbm.... não tenho essa ed. do "Cap. América" 48, mas já anotei na minha lista pra futuras garimpadas em sebos, rs!!!

    foi bom tbm relembrar esses momentos da infância.... no nosso tempo podíamos ter menos alternativas do q as crianças de hj, mas em compensação usávamos mais a criatividade e imaginação pra bolar essas situações com os poucos recursos q tínhamos. Eu tbm imaginava cada história repleta de ação com os bonecos da Gulliver q eu tinha (marvel/dc): e eu até bolava sequências pros gibis q eu lia!!!

    não sei se vc lembra disso.... mas nos anos 70/80 havia uma série de versões variadas do "Falcon": um dos q eu tinha era o das "Mil Caras" (um Falcon q vinha junto máscaras pra ele se disfarçar q a gente botava sobre o rosto do boneco - mto bacana pra época)!!!

    Abs!

    PS: e colecionando as "Miniaturas Marvel".... tbm estou realizando um sonho de infância: q era ter todo o universo Marvel em bonecos ou estatuetas na palma da mão!!!

    ResponderExcluir
  25. "Eae léo muito boa essa coluna kkkk esse telefone tá mais pra telefone do demolidor rsrs"


    Valeu por ter curtido esta coluna, César.... e q bela propaganda enganosa é esse telefone, hein? rs!!!

    Me admira mto, no entanto, os pirateiros q fizeram isso conhecerem o "Demolidor" (um personagem quase nunca usado na produção de brinquedos)... só não confiaram na força do nome dele e botaram o do Aranha (pra não arriscar, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Hahahaha muito bom seu blog cada dia melhor.parabens leo nao perco uma postagem sua batman menbro dos vingadores e d mais hein."


    Brigadão mesmo, brother.... (por ter curtido a postagem e estar acompanhando o blog)!!!

    e quem bolou essa ideia de botar o "Batman" nos "Vingadores"... deve ter pensado em vender o dobro usando o NOME das 2 das franquias + rentáveis da indústria no mesmo pacote, rs!!!

    espero q vc goste tbm das próximas postagens q eu tô preparando aqui.... FOTOS de "Star Wars Xadrez" e das réplicas perfeitas dos "Batmóveis" de controle remoto (eu ia postar essas hj até, mas tive problemas pra passar as fotos da minha máquina pro PC). Tbm tô preparando umas PRÉVIAS aqui ("O Sombra", "Reino do Amanhã") e matérias com o conteúdo de: "X-Men - A Queda de Mutantes 2", "Coleção Histórica do Aranha 3", e a coleção de "Zumbis Marvel" (q estréia este mês)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "LEO, já viu isso aqui? - http://www.youtube.com/watch?v=FtnESCiZRnw
    Não sei o que é mais bizarro: a boneca ou a propaganda em si, rs! Deve ter traumatizado muita criança daquela época!"


    Oi, Alexandre.... caramba, eu não tinha visto esse vídeo não, mas parece coisa de filme de terror hein? hahaha!!!

    essa boneca aí é pra assustar qq criança mesmo, rs....

    e te confesso q eu tbm gostaria de adquirir alguns desses brinquedos bizarros... não deixam de ser ítens interessantes numa coleção (e alguns deles são valiosíssimos pela raridade e polêmica q causaram)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "sendo publicitário, como você faria pra vender esses brinquedos?"


    Ótima pergunta, Fabio.....

    Eu acho q eu apostaria na tosqueira em si e venderia o produto como algo assumidamente bizarro. A indústria menospreza o potencial de venda das coisas toscas, mas existe um público pra esse tipo de coisa (e q mtas vezes até desconhece a existência desses produtos)!!!

    Eu já fui dono de locadora VHS (nos anos 90).... e acredite: mesmo os PIORES filmes encontravam seu público e faziam relativo sucesso de locações pela curiosidade das pessoas e tbm pra quem alugava essas fitas apenas pra "tirar sarro" em festas e eventos com os amigos.... uns exemplos: "A Camisinha Assassina" (filme de terror sobre uma camisinha mutante q devora testículos) e "Vovó Não é Sopa" (filme pornô - sexo explícito - com uma velhinha sexagenária q transa com atores jovens)... sem brincadeira: esses filmes eram alugados toda semana e raramente paravam na estante!!!

    Por isso, eu apostaria mais na honestidade de se vender esses brinquedos pelo q eles realmente são: coisas toscas e sem-noção.... e q só precisam encontrar seu público-alvo correto (numa feira de quadrinhos, eu acho q venderiam bem pro público colecionador q não costuma ir em camelódromos mas q aprecia ítens estranhos e bizarros)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Alex Moreira12/10/2013, 00:18

    Antigamente, havia muitos brinquedos estranhos mesmo...
    Quando moleque, um que fazia me cagar de medo era o boneco do Roberto Carlos da Jovem Guarda, que tinha na casa do meu avô, hahaha!
    Mesmo hoje, muito mais velho, eu acho aquilo esquisito!

    ResponderExcluir
  30. "Quando moleque, um que fazia me cagar de medo era o boneco do Roberto Carlos da Jovem Guarda"


    Oi, Alex... se por acaso, esse boneco do Roberto Carlos for este aqui do LINK abaixo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507300699-boneco-roberto-carlos-antigo-jovem-guarda-estrela-_JM

    está sendo vendido por R$ 280.... (uma bela grana pra um boneco bem esquisito mesmo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex Moreira12/10/2013, 00:35

      Hahaha, é esse mesmo, Leo!!! Pô, se fosse mais barato, eu até comprava... Viu o do Ronnie Von? É mais escroto ainda, hahaha!
      Eu, na verdade, sou louco por essas coisas e até teria vontade de comprar o boneco do Fofão... mas só se vier com o punhal dentro, rsrsrs!!!

      Aqui em casa, tenho o Jack the Ripper, da Mezco, muito legal!

      Abraço, cara!

      Excluir
  31. "Viu o do Ronnie Von? É mais escroto ainda, hahaha!"


    Bisonho mesmo, rs....

    pior q ironicamente esses bonecos com cabeções ainda são populares hj em dia: e tem várias séries nesse estilo q eu vejo na Fnac: com lutadores de UFC, Roqueiros do Kiss, Walking Dead, e até Kick-Ass!!

    e acabei de ver uma foto desse Jack - o estripador.... e ficou show de bola mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Essa roleta russa eu compraria e o animal atropelado também.........matéria bem legal mesmo, parabéns Leo.

    ResponderExcluir
  33. "Essa roleta russa eu compraria e o animal atropelado também...."


    A rolta-russa eu imagino q possa divertir os amigos reunidos num churrasco ou numa cervejada.... seria a farra da festa, rs!!!

    e na linha dos animais atropelados.... tbm saiu uma série q eu deveria ter postado aqui tbm: com ursinhos de pelúcia-zumbis, saca só:

    http://technabob.com/blog/wp-content/uploads/2013/01/zombie_teddy_bear_3.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha urso maligno esse assusta........playmobil também é legal e dei uma pesquisada tem outros desse tipo do "mundo do crime".

      Excluir
  34. " tem outros desse tipo do "mundo do crime"


    Pois é... eu vi q saíram vários nessa linha, mas achei o "Assalto à Banco" + "educativo" pra esta coluna, rs!!

    o Playmobil fez parte da minha infância.... e mesmo q hj tenha perdido espaço pra outros brinquedos, ainda acho eles bem melhores q esses "Legos" por exemplo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Oi, Leo!

    Falando em brinquedos toscos, você se lembra de um boneco tipo Playmobil, só que um pouco maior e mais feio (lembrava um Frankenstein). Eu lembro-me que eram da mesma época, mas não lembro do nome e mesmo pesquisando no google, não achei nada. Devia ser algum concorrente da Trol querendo competir com eles, mas o boneco era toscaço, rs!

    ResponderExcluir
  36. "você se lembra de um boneco tipo Playmobil, só que um pouco maior e mais feio (lembrava um Frankenstein)."


    E aí, Stanley... blz?

    Agora q vc falou, eu me lembro vagamente de um "Frankenstein" estilo Playmobil sim... mas tbm procurei no google e não achei!!!

    no máximo eu encontrei este Lego aqui (q tá mto mal-feito, rs):

    http://www.degrotespeelgoedwinkel.nl/producten/01-411-9466_4/groot/9466-lego-monster-fighters-frankenstein.jpg

    Pode ter sido algum plágio de algum concorrente dos Playmobil mesmo...

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Rs, não é esse não, Leo, era ainda mais feio! Era um boneco espichadão, de braços compridos, e ao contrário dos Playmobils sorridentes, todos tinham a cara amarrada. Eram como um versão do Richard Kiel em boneco tosco, rs!

    Putzzzz, enquanto eu estava te respondendo, procurei por "bonecos feios Playmobil" no google e achei! O nome? Er... Play Big, rsrsrsr!!! Essas porras ficaram perdidas no tempo!

    Dá uma sacada: http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_168697012_425.jpg

    ResponderExcluir
  38. "O nome? Er... Play Big, rsrsrsr!!!"


    Víxi... esses eu nem cheguei a conhecer não. Qdo vc falou, eu tava me lembrando de outras versões de playmobil imitando monstros do cinema (drácula, frank, etc)!!!

    mas esses "Play Big" são feios mesmo, hein? Difícil imaginar alguma criança empolgada pra brincar com isso, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,

      Fuçando posts antigos achei esse com a menção aos PlayBig, e posso dizer que não eram tão ruins assim quando completos com os acessórios http://www.collecting-toys.com/bilder/rueck_gross.jpg ou http://www.collecting-toys.com/bilder/play_big_5860_klein.jpg na época eu tive alguns e outros do playmobil e fazia "batalhas" entre os clãs, era divertido... O interessante é notar que eles já tinham "mulheres" como pesonagens de destaque, até fazendo parte da cavalaria americana mesmo sendo historicamente errado, havia a liberdade feminina nos brinquedos da série enquanto que no Playmobil mulheres eram sempre na situação de "enfermeiras" ou "cozinhando".

      Cesar Leal

      Excluir
  39. E aê Leo.
    Eu tava procurando umas HQs e achei o site castelo do gibi. Sabe me dizer se é confiável?

    ResponderExcluir
  40. Olá, Leo!

    A Galera deixa a imaginação correr solta, hein? É um brinquedo mais tosco que o outro. Rs rs

    Gostei demais de seus comentários no finalzinho da matéria onde os brinquedos estão listados. (Ri alto)

    Graças a esta publicação já sei o que comprar de presente no Natal. Obrigado pelas dicas de presentes. Rs rs

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  41. "Eu tava procurando umas HQs e achei o site castelo do gibi. Sabe me dizer se é confiável?"


    E aí, blz?

    Sim, eu tenho amigos colecionadores q já compraram no "castelo" e falaram bem (com eles as negociações foram tranquilas e as revistas q eles compraram vieram em bom estado - eram gibis antigos)!!!

    O "Castelo do Gibi" tbm tem uma boa reputação no mercado.... já faz quase 10 anos q eu ouço falar nessa loja!!!

    mas sempre q for a 1º compra de alguém em qq loja virtual... eu sempre recomendo q se arrisque uma quantidade pequena de gibis (pra ver se vem tudo direitinho e tal)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "A Galera deixa a imaginação correr solta, hein? É um brinquedo mais tosco que o outro. Rs rs"


    Oi, Moisa... tdo bem? Tem cada tosqueira braba mesmo poraí, hein?

    eu encontrei tanta bobagem desse tipo q até guardei algumas pra uma próxima postagem... e receio afirmar q o "PIOR" ainda está por vir, rs. Pra vc ter uma ideia, encontrei até umas "Doenças Venéreas de Pelúcia" (Herpes, Gonorréia, etc): inacreditável, hahaha!!!

    Acho q vou guardar essa próxima postagem pro Natal então.... pra ajudar a galera a escolher os presentes ideais pra animar qq festa de fim de ano, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. Cara, difícil escolher o "melhor". Hahahahaha

    Valeu!

    ResponderExcluir
  44. "Cara, difícil escolher o "melhor". Hahahahaha"


    Agora vc imagina q eu tive q escolher essas 10 "melhores" entre umas 100 imagens q eu coletei nas lixeiras da internet, rs....

    guardei mais algumas pra uma próxima postagem!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. chorei de rir com esse supermano paraguaio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "Supermano" é tosqueira da braba mesmo, rs.... Difícil fazerem coisa pior!

      Abs!

      Excluir
  46. "Fuçando posts antigos achei esse com a menção aos PlayBig, e posso dizer que não eram tão ruins assim quando completos com os acessórios"


    Oi, Cesar.... blz?

    Realmente, por essas fotos dos 2 links q vc postou, até q parecem legais mesmo.... Teve uma época q eu cheguei a curtir os "playmobils" normais (e cheguei a ter uns em estilo bem variados: da polícia e velho oeste)!

    Foi uma febre nos anos 70 e início dos 80.... Mas mesmo assim, eu ainda era mais os "Falcons", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...