28/10/2013

"Wolverine MAX" (Prévia): Vários Litros de Sangue P/ Maiores de 18 Anos...

"Wolverine MAX - Fúria Permanente".... É o 1º encadernado da versão MAX do carcajú (P/ Maiores de 18)!!!

A Marvel finalmente oferece ao leitor o q muitos fãs de "Wolverine" sempre quiseram ver num gibi do herói: Violência explícita e sangue jorrando (e de quebra algumas cenas de sexo). Mas será q isso é suficiente pra tornar uma série "adulta"? 

Confira abaixo esta PRÉVIA e tire suas próprias conclusões....
"Wolverine MAX".... É o 1º encadernado da série (q será composta por 3 edições) e vem em formato econômico (capa-cartonada, papel LWC, 116 pág. R$ 16,90) trazendo as 5 primeiras histórias da versão MAX de Wolverine (q segue uma cronologia própria sem relação com o universo tradicional)!!!

Na trama... após um misterioso acidente de avião, Wolverine tem sua memória apagada e sai em busca de respostas sobre seu passado. O plot da trama (pra lá de manjado) pode parecer lugar-comum pro leitor habitual de Wolverine, mas tá dentro da proposta da linha MAX de reapresentar os heróis Marvel pra um novo tipo de público (maior de 18 anos)!!!

Durante a investigação, Wolverine se defronta com seu arqui-inimigo: "Dentes-de-Sabre" em lutas bastante sangrentas (com direito à tripas expostas e outros detalhes viscerais) e de quebra tbm visita alguns prostíbulos (pra justificar as cenas de nudez e sexo gratuitas do roteiro, rs)!!!

Ver o "Wolverine" esquartejando seus inimigos sem dó nem piedade e com direito à cenas explícitas (com sangue jorrando) era o sonho de vários leitores fãs do herói q achavam a série mensal muito "light" diante do q gostariam q fosse. Pra esses leitores, esta versão MAX deverá ser bastante satisfatória... pois ela apresenta cenas num grau de violência nunca antes visto nos gibis de linha do universo tradicional!!!

Mas pro leitor q esperava acima de tudo uma boa história.... todos esses excessos são pouco. A Marvel ainda não entendeu q pra uma HQ ser considerada "ADULTA" não basta apenas mostrar cabeças explodindo e palavrões espalhados no texto. E é justamente por ainda não ter entendido isso, q a linha "MAX" afundou nas vendas e jamais conseguiu se igualar à concorrência da "Vertigo/DC": q diferentemente da Marvel, soube melhor como "conversar" com o leitor (verdadeiramente) adulto!!!

O resultado é q da mesma forma q tantos outros títulos MAX, esta série do "Wolverine" tbm foi recentemente cancelada nos EUA (durou apenas 15 edições). A Marvel tentou durante mais de 10 anos emplacar uma linha adulta nos moldes da "Vertigo", mas tirando algumas (poucas) séries de excelente qualidade ("Justiceiro MAX", "Esquadrão Supremo", "Alias") a maioria dos títulos MAX se perdeu em roteiros banais e inconsistentes... levando praticamente à extinção desse (outrora promissor) selo "adulto". Em suma: "Wolverine MAX" é leitura descartável com roteiro rápido e rasteiro, mas q oferece bastante sangue (e q satisfará quem busca SÓ isso)!!!

Até+

42 comentários:

  1. Sangue e fuleragem. Parece bom. Mas veremos... hehehe

    ResponderExcluir
  2. "Sangue e fuleragem. Parece bom."


    À 1º vista eu tbm achei q seria.... mas o problema é q essa história tá cheia de furos no roteiro e coisas mal-explicadas q ficam difíceis de relevar (o Wolverine perdendo as 2 pernas num acidente e depois regenerando elas com o fator de cura é uma delas)!!!

    Se tivessem feito uma história mais bem cuidada... teria sido ótimo termos uma HQ mais "hardcore" com o Wolverine. Porém, achei q essa ficou devendo, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos aproveitamos o "sangue" e a "fuleragem". rs.

      Não é todo mundo que escreve bem com esse abordagem. Não é fácil ser Garth Ennis! hehe

      Excluir
  3. Alberto Júnior28/10/2013, 03:34

    Realmente esse selo tinha tudo pra dá certo, porque no mainstream há uma carência com esse material, por isso que títulos "menores" como "The walking dead", obras europeias, Hellboy e até o Juiz Dreed(obras com um conteúdo como posso dizer mais "complexo") fazem muito sucesso. O problema deve ser dos editores que não sabem trabalhar fora da zona de conforto e dos roteiristas que parece não quererem se esforçar pra entregar um bom trabalho, escrevem qualquer coisa, enche a historia com clichês e apelações pra vender, porque como você falou, Leo, desse selo saiu um coisa muito boa que foi Justiceiro Max(Ennis) que está facilmente no meu top 10 e arrisco dizer que é melhor que Preacher(minha opinião, mas são duas obras incríveis), e também não podemos esquecer de Alias que está acima da media. Ainda estou na duvida se compro, porque nesse final de ano tem muito lançamento bom, vou refletir um pouco antes de comprar, mas valeu pelo post!!!!!!!
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Sobre o que você falou sobre o Selo Max, Leo, é pura verdade, a maioria dos títulos lançados eram pura bobagem, com exceção dos três que você citou!
    A série Alias, para mim foi uma das melhores séries criadas pela Marvel em anos, uma vez que ela era um projeto original, e não uma nova abordagem de personagem .Uma pena que Jessica Jones acabou virando figurante de luxo nas histórias dos Vingadores, nas mãos de seu próprio criador. Brian Michael Bendis.
    Eu tenho todas as edições de Marvel Max em que a série foi publicada, mais o encadernado e as cinco primeiras edições originais da revista em inglês, que comprei por R$ 1,00 cada uma, numa liquidação da única Comic Shop da minha cidade, antes dela fechar as portas em 2006.
    Poder Supremo, o encadernado foi prometido há anos pela Panini, e até hoje não saiu sob a alegação de que estão esperando J.M.Straczynski concluir a série.Então não vai sair nunca, ainda mais que agora ele trabalha na DC!
    Essa do Wolverine eu não me animei, tô ficando velho e mais seletivo, estou torcendo é para a Panini lançar os encadernados do Bendis do Cavaleiro da Lua e da Mulher Aranha, mas, segundo eles não há previsão dos mesmos serem lançados.Caso de fato isto não mude até o ano que vem, irei importá-los, assim como tive que fazer com o encadernado do Demolidor da primeira fase do Frank Miller com Roger McKenzie para ter a era do Frank Miller no herói completa.

    ResponderExcluir
  5. amigo, vi no post do ze carioca q vc recomenda entre seus top 10 justiceiro de garth ennis.
    tava pensando em comprar os 3 justiceiros capa dura q sairam. (meninas vestido.. 6 horas p matar.. bayou).
    ja tenho bem vindo de volta, frank e zona de guerra.
    ql seria a ordem de leitura disso tudo hehe
    outra pergunta q fiz em outro post (mas acho q nao entrou pois nao recebi resposta) era se valia a pena comprar essas edições do demolidor pois tenho os maiores classicos dele (frank miller) encadernados q sairam!
    a versão do demolidor do miller nem li ainda, só comprei!
    valeu, teu blog é o melhor!

    ResponderExcluir
  6. Fala Leo,
    Eu tava muito curioso sobre esse wolverine Max, e concordo em 100% do que vc falou, pretendo comprar, pra saber se vale a pena os outros 2, vc sabe se a panini tem mais algum material da linha Max pra sair por aqui ? E qual nota vc daria pra essa hq ?
    Felipe Luz
    Abs!

    ResponderExcluir
  7. opa Leo, valeu pela dica, deixarei esse passar rsrs

    e essa hq? ja ouviu falar? http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/quick-e-flupke-hq-do-criador-de-tintim-sai-pela-primeira-vez-no-brasil/#.Um66_PkU-9I dependendo da qualidade, pode valer a pena, valeu!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Léo... E sobre os próximos lançamentos da série e Graphic Novels da Marvel? Vc já sabe quais serão os próximos lançamentos?
    Valeu.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado, Léo. Graças aos seus comentários, vou economizar alguns trocados rsrs.
    Concordo contigo, tirando Poder Supremo, Alias e as séries do Ennis (Justiceiro, Fury e Thor) pouca coisa se salvava no selo Max. Queria ter lido os Cowboys Marvel (ouvi dizer que era bom e também tinha a excelente arte de Leonardo Manco) mas a Panini "miguelou" as séries.
    Mudando um pouco de assunto, acabei de ver no hotsite da DC que Reino do Amanhã sairá por 89 mangos. Vale a pena comprar? Tenho a versão cartonada e tô pensando em trocar por esta de capa dura. Você recomenda a troca?

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Tava pensando em comprar, mas depois da resenha do Léo, vou deixar passar.
    Mudando um pouco de assunto, Léo, você recomendaria a edição definitiva de Reino do Amanhã? A Panini divulgou o preço hoje (a "bagatela" de 89 mangos) e estou tentado a comprar. Tenho a edição cartonada e estou pensando em trocar por esta, principalmente pelo material extra? Vale a pena a troca?
    Abs

    ResponderExcluir
  11. noticias Valiant
    Universo Valiant #1 - capa Bloodshot
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=640067719347866&set=a.640067712681200.1073741831.573250632696242&type=1&theater
    Universo Valiant #1 - capa Harbinger
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=640068006014504&set=a.640067712681200.1073741831.573250632696242&type=1&theater
    X-O Manowar#6 - capa variante (estreia de Archer & Armstrong).
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=641471512540820&set=a.575095992511706.1073741828.573250632696242&type=1&theater

    ResponderExcluir
  12. Fala Leo! Blz?
    Vc acompanha alguma HQ da linha Vertigo/DC?
    Gosto de histórias adultas, mas além do sangue o que eu curto realmente é uma boa história! =)

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito do Wv, mas já tenho uma quantidade muito grande de títulos meia-boca dele rsrsrs. Fiquei até tentado a pegar esse na banca, mas com essa opinião não vou querer arriscar.

    Quanto ao selo Max, é realmente uma pena não ter aparecido mais nada de interessante no selo. Prometeu muito, mas como vc mesmo exemplificou, entregou muito pouca coisa satisfatória.

    Abs
    Gustavo H

    ResponderExcluir
  14. "Realmente esse selo tinha tudo pra dá certo, porque no mainstream há uma carência com esse material, por isso que títulos "menores" como "The walking dead", obras europeias, Hellboy e até o Juiz Dreed(obras com um conteúdo como posso dizer mais "complexo") fazem muito sucesso."


    Oi, Alberto... é bem por aí, mesmo:

    o leitor adulto quer ler material de qualidade acima de qq coisa.... e a Marvel não entendeu ainda q material "adulto" não é só mostrar sangue, tripas e peitinhos. É preciso mais do q isso, é preciso roteiros mais consistentes e direcionados pra um público adulto (e mais exigente)!!!

    o leitor q busca material de mais qualidade.... continuará buscando em outros lugares se não encontrar nas grandes editoras. E é essa a principal razão do sucesso arrasador q o "Juíz Dredd" tá fazendo no Brasil: a revista dele surgiu com uma ótima alternativa pra linha Vertigo (pois traz histórias adultas de verdade: com roteiros q vão além da simples carnificina e palavrão)!!!

    o "Justiceiro MAX" (do Ennis) era uma obra-prima.... não faltava violência excessiva, cabeças explodindo, torturas e baixarias: mas tudo isso era embalado por excelentes roteiros com fundo sócio-político e abordando temas atuais (num grau de realismo impressionante)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Sobre o que você falou sobre o Selo Max, Leo, é pura verdade, a maioria dos títulos lançados eram pura bobagem, com exceção dos três que você citou! A série Alias, para mim foi uma das melhores séries criadas pela Marvel em anos"


    Oi, Elcio... tdo bem?

    Realmente, a linha MAX num todo teve mais baixos do q altos.... a reta final da revista então, foi sofrível: As sequências de "Zumbis Marvel" já tavam dando no saco (repetitivas e intermináveis, como uma mesma PIADA contada à exaustão), e tirando o "Justiceiro"... o resto do mix não valia a revista ("Terror Inc.", "Simon Garth", "Wisdom", etc)!!! A Panini fez bem em ter encerrado a revista com o FIM do "Justiceiro" do Ennis... pois no fundo a editora sabia q quem comprava a revista fazia isso mesmo só por causa dessa série!!!

    Concordo com vc de q "Alias" foi mesmo uma das melhores séries produzidas pela Marvel nos últimos 10 anos.... mas foi triste ver o fim dessa magnífica série pelas mãos de seu próprio criador ao tentar incorporá-la ao resto do universo Marvel. Chegaram ao cúmulo de até casar a Jessica com o Cage (pra "moralizar" aquela polêmica cena de sexo q eles protagonizaram no nº 1 de Alias). Não bastasse isso, ela ainda virou uma mãe de família e boa dona-de-casa (triste fim de carreira pra Jessica)!!!

    e "Esquadrão Supremo".... é outra série espetacular q teve um final prematuro. Achei uma tremenda falta de profissionalismo do "Straza" em ter deixado a série inacabada daquela forma (bem no meio de uma cena de ação de impacto). Essa eu diria q foi a MELHOR série envolvendo super-equipes q a Marvel produziu nos últimos anos tbm.... pelo menos enquanto durou (como eu lamento o fim dessa série)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "a arte é muito bem feita, mas esse lançamento não fez minha cabeça...."


    Oi, Fabiano.... realmente, tem opções beeeeem melhores do q essa ed. no mercado atual mesmo!!!

    Recomendo a vc, o Vol. 4 da "Coleção Histórica do Aranha" (q já chegou às lojas e deve aparecer nas bancas nos próximos dias).... essa sim vale a pena e tenho certeza q vc irá curtir bem mais!!!

    Abs! (e boa semana pra vc tbm)!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, LEO!

    Eu sou um fã confesso da violência (somente na ficção), mas nem isso estão sabendo usar de maneira satisfatória nos quadrinhos e nos filmes. Talvez, se eu ainda fosse adolescente, estaria até curtindo essa onda, mas como estou longe disso, exijo muita violência sim, mas um bom roteiro que a justifique ou que simplesmente me divirta. Sim, nem me divertir, conseguem...
    Um exemplo é o Hard-Boiled do Frank Miller, que li assim que saiu nos EUA. Adorava todo aquele banho de sangue e considerava uma das melhores coisas que já havia lido na vida. Relendo com um olhar mais maduro, vejo que aquilo é muito vazio, é muito gratuito. E é claro que o desenho do Geoff Darrow ajudava a me iludir.

    E pelo jeito, esse Wolverine aí vai pelo mesmo caminho... Pô, por que quase ninguém escreve coisas violentas como o Garth Ennis?! Gostaria muito de ver o Wolverine nas mãos dele.
    Tirando o Ennis e mais um punhado, nada tem me chamado tanta atenção.

    O Brian Azzarello é outro que tem me decepcionado. Gosto do 100 Balas, mas quebrei a cara com o Coringa dele, além do Rorschach e do Comediante (Before Watchmen). Bem que você avisou que aquilo era bomba, rs!

    Falando em quadrinhos bons, tem um encadernado gringo do Marshal Law na Cultura por 136 paus e uns quebrados. É o material completo e devo pegar em breve. Não há nenhum plano das editoras daqui para ele, né? Aquela minissérie dele e mais aquele avulso que saíram pela Abril são excelentes!

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. "amigo, vi no post do ze carioca q vc recomenda entre seus top 10 justiceiro de garth ennis. tava pensando em comprar os 3 justiceiros capa dura q sairam. (meninas vestido.. 6 horas p matar.. bayou)."


    Oi, Adriano... tdo bem?

    Esses 3 encadernados do "Justiceiro" q saíram em capa-dura eu NÃO recomendaria.... eles até são bons, mas tão longe da qualidade q a fase do Ennis tinha (esses 3 aí são de outros autores). Acho melhor vc guardar essa verba pra qdo republicarem a fase do Ennis (q tem boas chances de ser republicada um dia - segundo uma fonte de confiança me informou, rs)!!!

    Sobre a sua dúvida do "Demolidor".... eu tinha respondido sim (aqui eu respondo todos os comentários, pois recebo cada pergunta por e-mail assim q for postada em tópicos novos ou antigos). Foi neste tópico aqui q eu respondi:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/10/drops-de-noticias-nova-marvel-demolidor.html?showComment=1382615343201#c5842278764811132919

    Mas eu colo aqui a resposta tbm - logo abaixo (pois é uma dúvida frequente de outros leitores tbm):

    Eu tbm tenho todas essas outras fases clássicas do Demolidor... e a do Bendis tbm (q eu incluiria entre as melhores do personagem). E sobre essa fase nova do Waid, eu posso te dizer o seguinte: Ela não é melhor q a do Miller (essa eu acho q será insuperável durante mto tempo ainda, talvez até pra sempre dada a influência q teve na vida do Demolidor).... mas é uma fase mto boa assim mesmo, pois conseguiu resgatar o clima e o estilo das aventuras dos anos 60 (Pré-Miller) ao mesmo tempo em q agregou tbm um estilo de narrativa mais atual (adulto/sombrio). Ficou uma mistura perfeita ao meu ver... pois consegue agradar aos antigos fãs do Demo e tbm aos novos (mais acostumados com o ritmo das últimas fases)!! Eu recomendo sim... ainda mais q a fase tá saindo toda encadernada (sem mixes ruins na volta, rs)!!!

    Abs! (e obrigado por continuar curtindo este blog - valeu mesmo)!!!

    ResponderExcluir
  19. " vc sabe se a panini tem mais algum material da linha Max pra sair por aqui ? E qual nota vc daria pra essa hq ?"


    Oi, Felipe... tdo bem?

    sim, eu soube q existem planos da Panini pra republicar mais material da linha MAX.... e a partir do mês q vem vai sair uma coleção em 4 ed. com os "Zumbis Marvel", e já começa a se falar nos corredores da Panini numa eventual republicação do "Justiceiro" do Ennis (vamos ver). De material novo, infelizmente tem pouca coisa da MAX (mas eu gostaria de ver a nova do "Nick Fury" no Ennis)!!!

    e se eu fosse avaliar o "Wolverine MAX".... acho q eu mandaria um "BOM" pra essa ed. (3 estrelas de 1 a 5). Mais q isso com certeza não vale, mas tbm não chega a ser de todo "ruim" e um "regular" tbm seria pouco, pois é melhor q mta coisa q já li nas mensais regulares do Wolvie!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "e essa hq? ja ouviu falar? http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/quick-e-flupke-hq-do-criador-de-tintim-sai-pela-primeira-vez-no-brasil/#.Um66_PkU-9I dependendo da qualidade, pode valer a pena, valeu!!"


    E aí... blz?

    Pô, valeu mesmo pela dica.... eu não conhecia essa HQ não (é novidade total pra mim, rs)!!!

    Eu tenho todas do Tintim (em scans).... e acho um material mto bom mesmo. Mas essa aí eu já anotei e vou ver se consigo baixar tbm pra dar uma 1º olhada e ver se vale a pena comprar (parece ser boa sim)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "E sobre os próximos lançamentos da série e Graphic Novels da Marvel? Vc já sabe quais serão os próximos lançamentos?"


    Oi, Celso... tdo bem?

    Sim, o Vol. 5 da Salvat já tá nas bancas: "Os Supremos".... e os próximos (até o 10) serão:

    -Cap. América: Tempo Esgotado (1º arco do Brubaker)!!!
    -HA: A Última Caçada de Kraven
    -Marvels
    -Guerra Secreta
    -DD: A Queda de Murdock

    Todos, é claro... serão devidamente comentados e resenhados aqui no blog à medida em q forem saindo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. violência, sexo e tudo mais sempre estiveram no selo Vertigo, mas sempre embalado por historias criativas e que fizeram com que ela durasse até hoje, mesmo com ameaças de cancelamento

    ResponderExcluir
  23. "Mudando um pouco de assunto, acabei de ver no hotsite da DC que Reino do Amanhã sairá por 89 mangos. Vale a pena comprar? Tenho a versão cartonada e tô pensando em trocar por esta de capa dura. Você recomenda a troca?"


    Oi, Luiz... tdo bem?

    Q bom q vc leu esta matéria então antes de comprar essa do "Wolverine", rs... eu demorei uns dias pra fazer esta postagem (já fazia mais de semana q esta ed. tinha saído), e confesso q no começo eu tbm tava na dúvida se comprava ou não... mas acabei desistindo tbm, hehe (vou guardar essa grana pra "Queda de Mutantes 2")!!!

    Sobre os cowboys da Marvel.... eu cheguei a baixar as 3 séries ("Blaze of Glory", "Apache Skies", e "Billy Blue"), mas te confesso q esperava mais delas. São boas, mas no fundo valem mais pela arte do q pelas histórias em si. De qq forma, é inadmissível q a Panini tenha pulado elas no Brasil e publicado trocentas outras tosqueiras na revista mensal da MAX!!!

    sobre a sua dúvida do "Reino do Amanhã".... olha, eu não recomendaria essa troca não. Eu tbm tenho a versão em capa cartonada e pretendo ficar com ela mesmo: a diferença de preço tá mto alta pra um material repetido q a gente já tem numa versão boa (q pelo menos pra mim tá satisfatória). Vc q sabe, pois de repente acaba aparecendo um bom desconto por aí... mas eu (particularmente falando) investiria esse valor no encadernado de "Justiça" do Ross - q até agora não consegui comprar, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "noticias Valiant Universo Valiant #1 - capa Bloodshot"


    Oi, Rian.... tdo bem?

    Muitíssimo obrigado por essas capas (ainda não tinha visto).... e já salvei elas pro próximo "Drops de Notícias" aqui do blog!!!

    Mas te confesso q achei bizarro a HQM já mudar o mix de uma revista no nº 6 (mto cedo pra uma alteração de mix). Mas não irei reclamar pq tô curioso pra ler essa série de "Archer & Armstrong", rs!!

    Valeu mesmo, brother!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Vc acompanha alguma HQ da linha Vertigo/DC? Gosto de histórias adultas, mas além do sangue o que eu curto realmente é uma boa história! =) "


    E aí... blz?

    eu tenho acompanhado quase todas as HQs da Vertigo, rs.... a maioria delas eu sempre comento aqui no blog em colunas de resenhas (Reviews) e prévias (postei há algumas semanas uma prévia de "Fábulas - As 1001 Noites")!!!

    da Vertigo minhas favoritas entre as q estão saindo atualmente no Brasil são: "Preacher", "Hellblazer - Origens", "Fábulas", "Escalpo", "Inescrito", e "ZDM"!!!

    e mês q vem tem: "Monstro do Pântano - Raízes 2" e "Fábulas 15" (imperdíveis)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Gosto muito do Wv, mas já tenho uma quantidade muito grande de títulos meia-boca dele rsrsrs. Fiquei até tentado a pegar esse na banca, mas com essa opinião não vou querer arriscar."


    Oi, Gustavo... tdo bem?

    Pois é, na verdade essa seria "mais uma" HQ meia-boca do Wolverine, rs.... mas de repente seria bom vc tentar pegar uns scans pra dar uma olhada antes (já q a ed. vem lacrada). Eu baixei uma por uma das 5 primeiras ed. no "Torrents.Net".... mas acabei desistindo de comprar essa ed. (guardarei essa grana pra "Queda de Mutantes 2" - q será minha próxima postagem aqui no blog - ainda esta noite)!!!

    e lamentavelmente... o selo MAX tá com os dias contados: o cancelamento recente desta série do "Wolverine" (q era uma das maiores apostas pra reerguer o selo) foi meio q uma pá de cal na linha MAX!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Eu sou um fã confesso da violência (somente na ficção), mas nem isso estão sabendo usar de maneira satisfatória nos quadrinhos e nos filmes. Talvez, se eu ainda fosse adolescente, estaria até curtindo essa onda, mas como estou longe disso, exijo muita violência sim, mas um bom roteiro que a justifique ou que simplesmente me divirta."


    Oi, Alexandre.... eu tbm penso assim: não sou nem um pouco moralista pra cenas de sexo e violência (e gosto de filmes e gibis extremos tbm): mas tudo isso tem q vir embalado com uma boa história junto, senão não me EMPOLGA!!! é q nem filmes de ação e terror.... se forem só mais imitações baratas de "Rambo", "Duro de Matar", e "Sexta-Feira 13".... só conseguem me fazer bocejar durante a sessão. Mas se trouxerem elementos novos e criativos, aí sim: a violência ganha outros contornos e se afasta do mero "lugar-comum" ou "mais do mesmo"!!!

    Receio q esse "Wolverine MAX" irá te decepcionar tbm.... pois tem horas q parece escrito no "piloto-automático", saca? Tudo fica meio sem emoção qdo escrito de má-vontade e sem mto entusiasmo pelo roteirista!!!

    O Garth Ennis tem uma manha pra escrever HQs violentas... ele mistura uma boa dose de humor-negro (q faz o leitor rir de nervoso em algumas cenas) com um fundo sócio-político (onde os personagens se defrontam com problemas da nossa realidade - o q nos faz imediatamente refletir sobre as questões expostas). São poucos os escritores q sabem utilizar esses elementos de forma competente!!!

    O Azzarello eu tbm acho bastante irregular.... ele mandou mto bem em "100 Balas" e "Loveless" (por exemplo)... mas o "Hellblazer" dele eu achei mto fraquinho (e esses do "Watchmen" nem se fala - ô coisa bem ruim, rs)!!!

    qto ao "Marshall Law".... infelizmente não tem plano nenhum (q eu saiba) pra sair aqui. Inclusive, um dos editores da Abril afirmou certa vez q essa série figurava entre algum dos maiores fracassos de venda da Abril (o q reduz mto qq chance de republicação). Eu a acho excelente, mas sabemos q nem tudo q é bom vende bem, né? Não sei qtas pág. tem esse encadernado, mas R$ 136 parece um preço razoável pra material importado!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "violência, sexo e tudo mais sempre estiveram no selo Vertigo, mas sempre embalado por historias criativas e que fizeram com que ela durasse até hoje, mesmo com ameaças de cancelamento"


    Verdade, Marcelo....

    A Vertigo sempre soube dosar bem o conteúdo adulto com violência/sexo embalados em ótimos roteiros!!! Se a Marvel tivesse tido essa "pegada" na linha MAX.... poderia ter emplacado uma das melhores linhas de quadrinhos de todos os tempos, pois a proposta inicial dela era oferecer o mesmo q a Vertigo oferece, só q utilizando os personagens famosos da editora!!!

    mas se perdeu pelo meio do caminho... e bailou na curva, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Submundo HQ também é utilidade pública: faz seus leitores refletirem se devem gastar ou não seu suado dinheiro em material duvidoso, rsrs! Valeu, Leo!!!

    Também não me empolgo mais com filmes/HQs com violência e sexo descerebrados. Já viu o indonésio OPERAÇÃO INVASÃO (THE RAID)? A história é quase similar ao DREDD, mas também é fodão: tiros, sangue, porradaria, mutilação, etc. Pra quem gosta de ação ininterrupta, esse é o filme!

    ResponderExcluir
  30. André Santos28/10/2013, 23:53

    "qdo republicarem a fase do Ennis (q tem boas chances de ser republicada um dia - segundo uma fonte de confiança me informou"

    Ótima notícia!!!! Aquele arco do Frank Castle no Vietnã merece mesmo ser republicado numa edição especial! É uma pequena obra-prima que não cabe numa simples revista mix!

    ResponderExcluir
  31. "Já viu o indonésio OPERAÇÃO INVASÃO (THE RAID)?"


    Brigadão mesmo pela dica, Bruno....

    esse eu ainda não vi, mas tinha esse nome anotado numa lista do ano passado de TOP melhores filmes de ação do ano. Anotei esse nome, mas ainda não baixei o filme (mas já vou mandar vir esse assim q encerrar meus atuais downloads, rs)!!!

    Atualmente ando vendo uns filmes bem alternativos (da pesada tbm).... "Itch The Killer" (filme oriental, cujo visual do assassino inspirou o "Coringa" dos filmes do Nolan), "Filme Sérvio" (barra pesadíssima sobre a indústria de filmes "snuff"), e "Mangue Negro" (filme brasileiro de zumbis: mto fóda, rs)!!!

    valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Aquele arco do Frank Castle no Vietnã merece mesmo ser republicado numa edição especial!"


    Oi, André... Vc deve tá falando do arco "Nascido pra Matar" (q saiu aqui na MAX lá pelo nº 10). Essa saga foi estupenda mesmo: a origem do Justiceiro do Ennis... q ficou bem sacada mostrando ele fazendo justiça contra seus próprios colegas de pelotão!!!

    Tomara q essa ideia saia do papel mesmo.... pois uma republicação de toda essa fase seria mais q bem-vinda (já q o papel da revista MAX era mto escuro e essa fase toda mereceria uma coleção de encadernados)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Não é todo mundo que escreve bem com esse abordagem. Não é fácil ser Garth Ennis! hehe"


    Bem nessas mesmo....

    até agora, a maioria dos imitadores do Garth Ennis foi constrangedora (o Daniel Way é o PIOR da lista). O Jason Aaron pelo menos se saiu bem com seu "Justiceiro MAX" (Pós-Ennis): seguiu o mesmo estilo sem desonrar a versão anterior!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Leo, aproveitando que o assunto é a linha MAX, vc leu o Deadpool MAX do Lapham? Valeria a pena ler essa fase em scans ou justificar uma compra caso a panini venha um dia a trazer essa serie em encadernados (que provavelmente nunca acontecerá)?

    abs

    ResponderExcluir
  35. "aproveitando que o assunto é a linha MAX, vc leu o Deadpool MAX do Lapham?"


    E aí, denis... blz?

    Sim, eu tenho toda essa fase em scans (são umas 22 ed. se não me engano)... e achei mto boa sim: humor negro da melhor qualidade e um bom roteiro (pra quem curte o estilo do Deadpool, é claro)!!

    essa eu compraria com certeza se saísse aqui um dia.... (é difícil sair, mas não chega a ser impossível, ainda mais agora com a confirmação de Ryan Reynolds de q um filme solo do Deadpool tá em adiantado processo pra sair do papel (e q seria censura 18 anos tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Gustavo (TheDoctor)30/10/2013, 17:59

    Tava em dúvida se comprava, mas depois do preview que eu vi aqui é cofre!

    ResponderExcluir
  37. "Tava em dúvida se comprava, mas depois do preview que eu vi aqui é cofre!"


    E aí, Doctor... blz?

    só não demora mto pra cofrar essa ed... pq vi q essa tá acabando rápido nas bancas, rs!!

    nos EUA ela pode ter ido mal das pernas... mas aqui no Brasil pelo visto, o sucesso parece ter sido garantido!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Visto as poucas HQs que eu li até agora (ainda considero muito poucas, pois a maioria são arcos fechados ou títulos que foram cancelados aqui no Brasil, sem falar que por mais que eu leia, ainda tenho vontade de ler o resto, poder acompanhar a história toda e não apenas a saga tal...) eu achei o Wolverine MAX mais ou menos, apesar de nudez e sangue, tudo soou superficial demais, não quero comparar a algum título Vertigo ou coisa assim. Mas só de começo usando o Wolverine era possível muitas linhas serem seguidas. E a nudez acabou saindo meio desnecessária na minha opinião. Os próximos dois encadernados que saírem, tomarei preferencia de comprá-los numa sebo, que sairá mais barato, não achei digno de R$16,90...

    ResponderExcluir
  39. "eu achei o Wolverine MAX mais ou menos, apesar de nudez e sangue, tudo soou superficial demais"


    Oi, Stefano.... foi exatamente isso o q eu achei tbm: ficou parecendo q só colocaram cenas assim no gibi pra justificar o fato de ser MAX (ficou tdo mto forçado nesse sentido: pois nem a violência e nem a nudez pareciam fazer parte essencial da trama)!!!

    faltou "naturalidade" pra coisa toda (a meu ver)....

    Ainda não li o conteúdo dos 2 próximos encadernados.... mas não creio q a série irá melhor não (até pq, foi cancelada lá fora abaixo de críticas negativas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. E aí Leo, tudo bem?
    Acabei comprando esse encadernado hoje (apesar das críticas rsrs) porque o personagem é um dos meus favoritos e depois que eu voltei a colecionar hqs ainda não tinha comprado nada do Wolverine. Pelo menos a arte tá muito maneira, quanto a história vou conferir ainda, mas já senti pelos comentários que ficou superficial.
    Valeu pelo post e abs!

    ResponderExcluir
  41. "Acabei comprando esse encadernado hoje (apesar das críticas rsrs)"


    Oi, fabiano.... tdo bem?

    Mesmo eu tendo achado a história meio superficial, com certeza essa é uma ed. q vale a pena ter na coleção pra quem for fã do Wolverine: pois é um momento único na trajetória editorial do personagem ter uma HQ censura 18 anos estrelada por ele!!!

    Eu acabei pegando essa ed. tbm, hehe.... só pra ter na estante um gibi mais hardcore do Wolverine. Até pq, essa fase MAX dele já acabou lá fora, e a coleção completa terá apenas 3 Vol. (nada q vá pesar mto no bolso, rs)!!

    Ah, falando nele.... hj comprei tbm o "ARMA X" (por R$ 31 na Fnac): cara, essa nova encadernação tá espetacular: a capa tá mto bonita mesmo (com um efeito metalizado): vale a pena (caso vc ainda não tenha essa história em formato americano)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...