05/01/2020

"Revirando a Lixeira": As PIORES Capas de 2019...

"Revirando a Lixeira" é - literalmente - a PIOR coluna aqui do blog.... E nem teria como ser diferente, pois ela traz nada menos do que as piores capas de gibis do ano!

Capas feias, com excesso de poluição visual, mal-desenhadas, feitas nas coxas, com erros grotescos de anatomia e proporção.... Estão todas aqui: Direto da lixeira do "Submundo", rs!

Confira abaixo (e selecione as suas "favoritas" também):

E lá vamos nós de novo com o "melhor do pior" (ou o "pior do pior" mesmo)... Esta coluna já virou tradição aqui no blog na virada do ano, e traz uma seleção PESSOAL minha (é meramente gosto pessoal, nada contra quem achar alguma dessas capas "maravilhosas", hehe) das PIORES capas do ano que passou. Meus critérios (particulares) são bastante variados, e teremos aqui capas que eu considerei mal-desenhadas (com erros de anatomia e proporção), cenas e poses manjadas/clichês, escolhas decepcionantes por parte da editora (quando haveriam opções melhores), poluição visual, chamadas cretinas, ou mesmo a simples tosqueira do conjunto todo, rs!

Desta vez, não termos nenhuma capa do "TORIKO": mangá que tem aparecido repetidas vezes nesta coluna (em anos anteriores) e já tava se tornando: "presença obrigatória" por aqui, rs... Mas em compensação, a Marvel dominou a cena no que tange à capas feias e horrorosas no decorrer de 2019. E logo de arrancada já vamos pra: "DANAÇÃO - Especial", um verdadeiro atentado ao bom-gosto. E não poderia ser diferente, já que envolve o "saudosismo" em torno do "Aranha Escarlate" (popularizado na famigerada "Saga do Clone" noventista). Em tempo: O miolo da edição consegue ser ainda mais medonho que a capa!

O "Cap. América - BRANCO"... Olha, eu nunca gostei da dupla Jeph Loeb & Tim Sale (queridinha de muitos leitores pelo "Batman" na série do "Dia das Bruxas"), e fazia tempo que eu não via um "Capitão" TÃO mal-desenhado quanto nessa capa (acima) com cara de "Rocky Balboa" chamando pela "Adriaaaaan", rs! O "Batman" raquítico e subnutrido de "Peso-Pesado", na verdade, não é o Bruce Wayne. Mas isso não muda o fato de que a capa ficou uma bosta assim mesmo! "Justiceiro - Ano 1", entra na categoria de péssima escolha tendo opções melhores. As capas originais dessa mini-série eram muito bonitas e pintadas à óleo. Ao invés de usarem uma das originais, a Marvel veio com esse LIXO desproporcional que destoa do resto da série!

Agora vamos falar de "ARMAS", hehe... A revista: "ARMA X" (que só se aproveita do nome da ótima HQ de origem do "Wolverine") em seu nº 4 encadernado, ganha seu "lugar ao sol" nesta coluna com a imagem acima, onde todo mundo tá brabinho e tentando fazer cara de MAU (rangendo os dentes e escancarando a boca de raiva), mas só conseguem fazer um papel ridículo e nada convincente pra demonstrar "macheza" (mais parece cara de dor de barriga)! Já a revista: "ARMA H" (que eu nem sabia existir) em seu nº 1 já peca pela péssima disposição das imagens no quadro (muito feia como capa, ainda mais pra um nº 1 de série encadernada)! 

Ainda na Marvel (eu falei que a "casa da lacração" tava dominando a área, rs)... O "Motoqueiro Fantasma - Cósmico" (tosqueira-mor do ano passado) é mais uma das inúmeras facetas do "Justiceiro" (que agora fez um pacto com o diabo - meu deus, já não bastava o "Aranha"? - e se tornou o NOVO Motóca, que ainda por cima tem poderes cósmicos depois de um acordo com "Galactus"! E com o sucesso (inesperado) do FILME do "VENOM", a hora é de: "Peçonha-X". Capinha bem nas coxas, lembra os piores gibis da década de 90 (como se já não bastassem os "Venomizados" da vida)!

Por fim... "Batman - ANO 1" (de Frank Miller). O quê? Como é q uma das melhores HQs do morcego de todos os tempos veio parar nesta LIXEIRA de coluna? Elementar, meus caros amigos: Graças à essa capa medonha da coleção Deagostini! E a cereja do bolo ficou pro final: "Han SOLO" - adaptação oficial do filme. Simplesmente: o PIOR de uma franquia ("Star Wars" na fase Disney) hoje decadente e impopular. SOLO foi um erro: O filme jamais deveria ter sido feito, pegaram um atorzinho bosta pra tentar buscar o carisma de Harrison Ford (falharam miseravelmente) e ainda ressuscitaram o "Darth Maul" (para tudo, o filme já tava insuportável antes dessa cena final). Prefiro a "Caravana da Coragem", rs. Enfim, uma capa que me faça lembrar desse filme maldito, já merece ser esquecida por si só! 

Até+

46 comentários:

  1. Também não acho uma unanimidade essas histórias da dupla Sale e Loeb. Mas homem-aranha azul é uma hq muito boa.

    https://vignette.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/c/c8/Spider-Man_Blue_Vol_1_3.jpg/revision/latest?cb=20180428042010

    Marvel e DC estão em decadência (criativa), sobrevivem mais pelo nome e pelos feitos do passado, do que por qualidade. Assim como os simpsons, mickey mouse, star wars, varias franquias da fox, ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso o contrário...estão no seu auge ganhando muito em outras mídias. Os quadrinhos continuam como fonte primária e não principal de renda.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. E aí, L... blz?

      Olha, eu já diria q "HA - Azul" é uma boa HQ... Justamente pq é um remake q pouco mudou em relação à HQ original (de Stan Lee & John Romita): Um arco em 3 partes mostrando a 1º aparição de "Rino" e "Mary Jane". A adaptação é basicamente a HQ clássica só q um pouco mais estendida!

      Mas convenhamos, a Mary Jane do Tim Sale é um bichinho da goiaba diante da versão original do Romitão, hehe:

      https://www.bleedingcool.com/wp-content/uploads/2015/09/asm42e_zps01df1c61-600x527.jpg

      Abs!

      Excluir
    3. "Olha, eu já diria q "HA - Azul" é uma boa HQ... Justamente pq é um remake q pouco mudou em relação à HQ original (de Stan Lee & John Romita): Um arco em 3 partes mostrando a 1º aparição de "Rino" e "Mary Jane". A adaptação é basicamente a HQ clássica só q um pouco mais estendida!"

      Exatamente, é por isso que ela foge do lugar comum das lambanças do Loeb, concordo quanto a Mary Jane. Mas como sempre, o Alex Ross chega pra dar uma incrementafa no que já era bom kkk

      https://alemdatorre.files.wordpress.com/2014/04/mary-jane-alex-ross.jpg

      Excluir
  2. Algo legal sobre o filme do Han Solo, aposto que até você não iria esquecer, os posters:

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcQHdfRVu-9wQObTBE0frRM7xox7qDFynYE7QZ2Ybc503H88ZjJD

    Que, olha que legal, são plágios 😂😂😂:

    https://www.caffeinegaming.com/disney-responds-to-han-solo-movie-poster-plagiarism-claim/amp/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puta merda, não sabia dessa dos posters, kkk...

      Até nisso conseguiram cagar então: Falta criatividade pra tudo nesse "SOLO"... A começar, por ser uma bosta tão grande, q a maioria esmagadora dos personagens são "humanos" sem maquiagem (é o filme de SW com menos criaturas estranhas q eu já vi)!

      Abs!

      Excluir
  3. E ae, LEO!
    Cara essa capa do Justiceiro Ano Um é um lixo. Está pra mim como a pior capa entre as aquisições do ano.
    Tem quem goste da arte do Tim Sale, não é o meu caso, mas pra quem não curte qualquer capa desenhada por ele é triste de ver. RS
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Realmente, essa capa do "Justiceiro" ficou sofrível demais mesmo... E a culpa foi da Marvel nesse caso, q lançou o TP gringo assim. Pq será q não usaram uma das capas pintadas originais? minha favorita seria esta:

      https://rika.vteximg.com.br/arquivos/ids/252114-1000-1000/-importados-eua-punisher-year-one-1.jpg?v=635317051284100000

      Abs!

      Excluir
  4. Oi Leo, belezinha??

    Putz!! É uma tosqueira atrás da outra!!rs

    Eu também me decepcionei com a capa do Justiceiro Ano Um! Se uma das capas pintadas fosse escolhida, ficaria top mesmo!!

    Milagre o Toriko ficar de fora desta vez! Nunca me esqueço daquele "pescoço ridículo" ano passado!kkkkk

    Aranha Escarlate pra mim não desce de jeito nenhum hoje em dia!! Prefiro o dos anos 90; aquele sim, na minha opinião, é desenho!!

    Sem sombras de dúvidas, a capa de Batman Ano Um da Panini é mil vezes mais linda do que essa da "Enganomoss"!rs Quem escolheu deve ter um péssimo gosto! E o Peso Pesado... Ridícula em todos os sentidos!! Gordon Robocop era só o que faltava!rs

    Já o Capitão América do Loeb e Sale... Apesar da capa esquisita,discordo!rs Eu adoro os trabalhos desses caras, tanto é que Homem Aranha Azul eu considero como uma das coisas mais bacanas que já li! Eu não vejo essa "coleção das cores" como uma "imitação barata" como muitos dizem por aí, mas sim como uma homenagem à fase clássica, aos bons tempos!!! Assim, eu gosto desse estilo de arte, tanto é que alguns desenhos, como essa capa do Capitão, eu acho até parecido com o estilo de Miller hoje em dia!kkk De fato, erraram na escolha da capa sim! Tem umas bem mais bonitas no encadernado!

    Nem"Arma H" e nem p#$ de arma nenhuma vai superar o Arma X de Sr. Smith!! rsrs

    Motoqueiro Cósmico foi escroto demais!!! Ninguém merece!rs

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os trabalhos da dupla Loab & Sale é praticamente ame ou odeie. Tenho Batman Longo dia das bruxas e mantenho na coleção pela história ser boa. Li e tive todas as outras (Dia das bruxas, Vitória Sombria, Cidade Eterna) mas fiquei com a forte sensação de que se leu uma HQ do Loab leu todas. A fórmula é a mesma e cansa. Já a arte do Tim Sale não simpatizo com ela. Me incomoda tanto quanto a arte do Liefeld. Respeito quem goste.
      Homem Aranha Azul comprei a versão da Salvat e não achei nada demais. Tomei a decisão de manter na coleção materiais do cabeça de teia apenas ano 60, 70 e 80.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. E aí, Leo... blz?

      De fato, mta tosqueira mesmo... e olha q tinha MUITA merda q ficou de fora pra eu chegar na seleção de "TOP 10" das piores, kkk!

      A capa q eu queria pro "Justiceiro - Ano 1" é esta original aqui (q é o nº 1 da mini-série da Abril):

      https://rika.vteximg.com.br/arquivos/ids/252114-1000-1000/-importados-eua-punisher-year-one-1.jpg?v=635317051284100000

      O "Toriko" eu senti falta tbm... Já tava virando um xodózinho desta coluna, hahaha!

      "Aranha Escarlate" é algo q não entra na minha coleção de jeito nenhum... Encerrei minha cronologia do aranha antes de chegar nessa imundície, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. "Já a arte do Tim Sale não simpatizo com ela. Me incomoda tanto quanto a arte do Liefeld. Respeito quem goste."


      Penso da mesma forma nesse caso, Roberto...

      Esse Tim Sale não me desce, é um estilo q nunca me agradou e não tenho nada desenhado por ele na minha coleção (nem terei)... Contudo, respeito quem gosta: Só não é a minha praia mesmo!

      Abs!

      Excluir
  5. "Milagre o Toriko ficar de fora desta vez! "

    Nao é milagre nao. A panini colocou o manga na geladeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, até saiu umas 2 edições do "Toriko" no ano passado... as capas eram horríveis (pra variar) mas não o suficiente pra bater alguma dessas 10 q acabei selecionando, rs!

      Abs!

      Excluir
  6. "Nem"Arma H" e nem p#$ de arma nenhuma vai superar o Arma X de Sr. Smith!! rsrs"

    Assino embaixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das capas q eu mais gosto da "Arma X" Q VALE é esta aqui do TP gringo:

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/921631.jpg

      Abs!

      Excluir
  7. Eu realmente não gosto do HA Azul, mas está do Capitao tá muito legal e a sequência do Namor e sensacional ...
    Luiz Henrique Trompczynski

    ResponderExcluir
  8. E pra quem odeia o MF Cósmico, agora tem o Thor Arauto de Galactus, também do Donny Cates. Me deixou curioso e os desenhos tão incríveis ... só não gostei do cabelo Dragon Ball do Thor ..
    Luiz Henrique Trompczynski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do Motoqueiro fantasma arauto do Galactus agora é o Thor? Pra mim dia igual aos vampiros caracterizados nos filmes Crepúsculo, feito sem considerar nada da essência do personagem.
      Já tivemos Justiceiro Frankenstein, Gwen Bitch, Peter Corno, Wolverine garras de osso, Capitão América sem o soro do supersoldado, Colossus gay, Thor mulher etc. Não da pra se surpreender com mais nada.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. Luiz Henrique e Roberto...

      Eu postei semana passada algumas imagens do "Thor-Arauto" no grupo secreto do "Submundo" no face... Na boa, achei q esse Thor ficou uma bichona, com direito até a um raio de arco-íris no martelo, kkk. Pura lacração (tirem suas próprias conclusões, rs):

      https://scontent.fpoa13-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/81091643_10157796746078116_6514493402573176832_o.jpg?_nc_cat=111&_nc_ohc=zdRoufkJ2AUAQnbqNj8dNPbs6HjU1qokx9hAxkqTNizFhUIjtjENoAUsA&_nc_ht=scontent.fpoa13-1.fna&oh=5c4dc0437f0e82ad39fb8cbcea3499d0&oe=5EAC9535

      https://scontent.fpoa13-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/81213813_10157796746108116_107264656438984704_o.jpg?_nc_cat=106&_nc_ohc=F0ItzXxwPFQAQkM5_fNb9uMUkVcN_n6pd68qhWGMYmvPGS5e7fCinA8rg&_nc_ht=scontent.fpoa13-1.fna&oh=05c936c17df5e96a2581c2d319502efe&oe=5EB0385D

      Abs!

      Excluir
    3. Thor lacração esse hein?! Kkkkk
      Roberto Xavier

      Excluir
    4. Kkkkkkkk 😂😂😂😂 eu achei engraçado esse arco-íris.
      Deviam mudar o nome do gibi pra Thor-Hora da Aventura

      Excluir
  9. blz Leo...todas horrorosas mas a pior para mim foi a MSP da Tina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronny... blz?

      MSP eu não acompanho nada, mas acho q sei de qual capa vc tá falando... Vi uma discussão sobre feminazis e lacrações no face e usaram um gibi da TINA como exemplo (ela tava irreconhecível na capa)!

      Abs!

      Excluir
    2. Essa MSP da Tina vou passar longe. Fui até a quarta edição do Astronauta e parei. Não cogito retomar. Roberto Xavier

      Excluir
    3. Essa mesmo saiu somente uma revista da Tina no MSP-Graphic

      Excluir
  10. "blz Leo...todas horrorosas mas a pior para mim foi a MSP da Tina"

    Se for a que eu tou pensando, deve ser uma bem cafona. Não li essa hq, mas a capa parece sintetizar uma história bem panfletária e medíocre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesmo saiu somente uma Tina na MSP-Graphic.

      Excluir
  11. Essa, não:
    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/51tmRgTyfuL._AC_SY400_.jpg

    As da Capitã Marvel da nova marvel também se encaixam nessa categoria, é sempre ela sozinha fazendo pose manjada e desenhada de um jeito bem simplório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa capa mesmo q eu vi da TINA num bate-boca sobre mimimis feministas no face...

      Da série: Não li, não lerei, e passarei longe, rs...

      Abs!

      Excluir
  12. E aí, Leo, beleza?

    Realmente, nenhuma dessas capas aí convence com o conteúdo. Batman Ano Um e Justiceiro Ano Um têm boa coisa dentro e nada que chame o leitor a comprar.

    Sobre Capitão América Branco, não comprei que achei mais do mesmo - como disseram acima, quem leu uma HQ do Loeb leu todas. Mas a arte do Sale é até agradável de uma certa forma.

    O "Arma H" ou Hulkverine é uma tosqueira criada entre um crossover com a Arma X e o Hulk Amadeus Cho, que saiu na edição 2 de Arama X aqui. Alguém decidiu que era uma boa ideia fazer série disso.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Capinhas medonhas mesmo essas dos "Ano 1" de Batman e Justiceiro, né? (qdo elaborei a postagem nem me dei conta q eram 2 HQs mostrando o "Ano 1" desses 2 personagens - foi coincidência mesmo ambas terem capas horrorosas, rs)!

      E esses "Armas X e H"... Meu dels, já tinha achado uma merda aquela ideia de q o "X" de "Arma X" era o nº 10 em romano. Dali pra cá, foi só ideia bosta com esse plot de experiências militares com mutantes (ideia super-saturada)!

      Abs!

      Excluir
  13. Salve Léo!!

    kkkk que seleção. Bons tempos quando capas eram chamariz para vendas...

    E esse Aranha cheia de teia nas mãos? Quando vejo isso, só me lembro da infame piada da adaptação de Aranha 1 na Mad:
    "- Eu também já passei por isso quando tinha sua idade, Peter."
    "- É mesmo Tio Ben? Você também ficou com teias saindo pelos pulsos?"
    "- Teias? Quando vi suas mãos gosmentas, pensei que fossem outra coisa..."
    E para coroar, que raio é esse "Punho de Velho da Havan"?

    Essa Arma H tá aquele clichêzão básico de militares, helicópteros voando no céu amarelo e fumaça. E ainda tem esse Hulk versão Image para coroar o pacote...

    Eu até curto a arte do Sale. Ele fez um trabalho bem bonito nas capas de Demolidor Amarelo. Mas essa do Capitas tá bem genérica. E ri litros de sua comparação com o Rocky kkkk.

    Esse Justiceiro ficou tão bombado que até a caveira na camisa ficou pequena. Parece que foi feita sob medida para pendurar em paredes de academia, virando modelo para os ratos de musculação que, por sinal, adoram usar regata com a caveira...

    Por outro lado, essa do Batman foi feita para nerds magrelos se inspirarem a não malhar...

    Da Eaglemoss já se espera algo assim. Parece que o editor pegou um arte interna aleatória e pediu para o sobrinho de três anos contornar o desenho com um pincel atômico. E como o foco dos colecionadores é a lombada, a maioria ignora esse tipo de coisa. Mas reclama se a arte da lombada estiver 0,0001mm desalinhada...

    Essa do Venom podia ser até pintada pelo Alex Ross, mas só de ter o nome "Peçonha X", já figuraria entre as piores. E se o Fera for demitido dos mutunas, pode tentar carreira como garoto propaganda da Cepacol...

    Esse Motoca Cósmico tá um carnaval de cores. E pela sinopse que você deu, parece que a parte interna é pior ainda. Bebê Thanos, é sério isso? kkkkk

    Arma X parece que foi inspirado e mal adaptado daquela cena em que a galera começa a gritar antes da porradaria comer solta no clássico Aventureiros do Bairro Proibido. kkkk

    Star Wars parei na metade do episódio 7. Perdi o interesse nos materiais recentes da franquia. Nem tava sabendo que o filme solo do Han tinha virado hq. E parece seguir o padrão genérico da maioria das adaptações. Agora, para limpar essa tosqueira da mente, recomendo esse livro aqui https://www.europanet.com.br/livraria/hq/a-arte-do-cinema-star-wars/ . É de cair o queixo.

    E na falta do Toriko, não vamos ficar sem pescoçadas... https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcQMJd9jJF-ULK_6QZxZFtDMYVZRR2Xw4i8Bf5Cn6QKfdAIeqYHB

    Léo, obrigado pela divertida postagem. Salvou uma manhã entediante de segunda kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, apesar da anatomia questionável, o desenhista do Hokutonoklen é muito melhor que o do Furiko!

      Excluir
    2. O rabiscador do Furiko é "hors concours" no quesito qualidade. Parece um amálgama do Humberto Erramos com o Liefeld...
      Esse Hokuto, não vi a arte interna, mas achei esse pescoço da capa muito bizarro kkkkkk

      Excluir
    3. O desenhista na verdade é muito bom, mas que faz umas deformidades anatômicas intencionais (todo mundo é absurdamente musculoso, por exemplo). Aqui uns exemplos:
      https://i.pinimg.com/originals/c1/05/62/c10562a8413064290f68a5951d148b08.jpg
      https://pbs.twimg.com/media/CieaXaiUYAAMZuW.jpg

      Tipo, é um cara que claramente sabe o que está fazendo, mas exagera de propósito.

      Vale dizer que isso não significa que o mangá é bom. Eu particularmente acho uma bosta! Mas não é pelo desenho...

      Excluir
    4. E aí, Luiz... blz?

      Brigadão por ter curtido esta seleção de tosqueiras: Eu sabia q não tinha sido uma madrugada perdida, rs...

      Essa "MAD" do aranha eu tenho... puxa, q saudade dessa revista, hein? Eu fiquei me lembrando agora de outras sátiras de filmes divertidíssimas (a última q eu tinha lido era do "Watchmen" - o filme)!

      Esse capitão do Loeb/Sale (inspirado no Rocky Balboa, kkk) eu passo... nem sei se a história presta ou não, mas dia desses eu postei no grupo do "Submundo" (no face) a foto de uma estátua do capitão baseada na arte do Steranko. A figura é um sonho de consumo pra todo fã RAÍZ do capitão. Aí vc imagina q ânimo eu teria pra encarar um desenho do Tim Sale ao mesmo tempo em q sonho com uma estátua do caps do Steranko, né? hehe!

      Sobre o "Justiceiro"... Agora q vc falou, lembrei q minha mulher tem uma camiseta (feminina) com a caveira do justiceiro. Mto parecida com a dessa capa aí: com a caveira minúscula no peito, kkk!

      E realmente, a capa do "Batman Ano 1" parece rabisco de canetinha, kkk... ao vivo ela é pior ainda. Mas o q importa mesmo é a LOMBADA, né? Se tiver alinhada, tá tudo bem, hahaha!

      E tão ruim qto a "PEÇONHA-X"... É a série: "VENOMIZADOS". 2 bombas q mereceriam estar em qq lista de piores só pelos NOMES q carregam!

      Obrigado tbm pela dica desse livro com a "Arte de Star Wars"... Vou procurar na amazon pra ver se incluo no próximo pacote (achei bem baratinho). As artes conceituais de SW são sempre mto bonitas, tenho várias imagens nas revistas q acompanhavam as miniaturas do xadrez da deagostini!

      Valeu mesmo, Luiz... E até o ano q vem com a seleção 2021 das PIORES CAPAS, rs (o q será q os próximos 12 meses nos reservam)?

      Abs!

      Excluir
    5. "Venomizados"? kkkkk isso parece mais nome daqueles realitys shows de uma MTV da vida. Os tradutores da Panini andam se esforçando cada vez mais para criar os piores nomes. E o que falar do "Defunto Logan"?
      Acho que até poderia render uma matéria com as piores traduções. Se depender da Panini, concorrentes não irão faltar... kkkk

      Excluir
    6. E aí, Luiz... blz?

      Hahaha, ótima sugestão mesmo... Traduções toscas tem aos montes por aí, e selecionar as piores seria uma tarefa árdua pela grande quantidade de traduções bosta q andam fazendo:

      "Venomizados", "Peçonha-X", "Defunto Logan"... Nem sei como são os originais, mas os nomes são uma merda de qq forma (por mais literal q sejam - ou não)!

      Abs!

      Excluir
  14. As capas como Batman Ano 1 é o que mais ha em coleçoes com jornais aqui,essa so melhorou na Black Label Levoir entao o do Joker foi um upgrade da edição com jornais da Levotr/dc.

    ResponderExcluir
  15. Se quiserem capas bonitas tem aqui:
    https://komikerbr.blogspot.com/2019/11/as-melhores-capas-de-quadrinhos-de-2019.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show

      Favoritas
      https://1.bp.blogspot.com/-WuH3c_6C0Hg/XdsLMfUnt8I/AAAAAAAADPE/15OwhMJt92YMySgVwBplrquK3IvpfHdbQCLcBGAsYHQ/s1600/07.jpg

      https://1.bp.blogspot.com/-lZMIChsaW8A/XdsLSaoU8CI/AAAAAAAADPs/tPJ2q5_inBQJTufJJqBuNU-eSI-dwqJTACLcBGAsYHQ/s1600/11.jpg

      Esse visual do superboy é o visual mais bacana que conheço dele
      https://1.bp.blogspot.com/-dOj8MFOVH94/XdsLnImzGOI/AAAAAAAADR0/sZT0U13Hmjkluk_k_Ea-DTVMBDWstP0sQCLcBGAsYHQ/s1600/24.jpg

      Se nao me engano, é nessa ediçao que a Susan richards descobre que... tantantan: tem o incrivel poder de mudar a cor da pele

      https://1.bp.blogspot.com/-M7gtg6NSRtM/XdsLy46WfMI/AAAAAAAADS0/pS--ja_MEs0J0ZRvS-P4CF8L4lBcIe1CACLcBGAsYHQ/s1600/45.jpg


      Excluir
    2. Fizeram Fight Club 3?! Como ninguém falou disso? Pensando bem, o 2 foi tão meia-boca que isso não deveria ser surpresa.

      Excluir
    3. 😂😂😂 tao imbecil que ficou legal

      https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcSZ8AuEJlSOChHdqKbDeqYc040rfbGNJ229jwPa4KzTJKEtXI5d

      Excluir
  16. Fala Léo, tudo blz meu amigo? Concordei com tudo que você disse excetuuuuu... Arma X... embora use um título famigerado (quase um click bait rs) eu achei a ilustração bonita até poque me fala que herói gritando com cara de mau não fica parecendo que está tentando "cortar o rabo do macaco"??? rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, amigo... blz?

      Essa capa da "Arma X" a impressão q me deu é q os caras parecem q tão abrindo a boca na cadeira do dentista pra tratarem uma cárie, kkk!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...