05/01/2020

TOP 10: As "Melhores CAPAS" de HQ's em 2019...

Selecionar 10 das MELHORES capas de gibis ao longo de um ano não é uma tarefa fácil... pois entre as TONELADAS de HQs lançadas em 2019, imagens clássicas (de artistas saudosos e consagrados) se misturam com artes mais modernas (igualmente bonitas e atrativas pra uma capa de gibi):

"Homem-Aranha - Primeiros Passos", "O Imortal Hulk", "A Espada Selvagem de Conan", "As Muitas Mortes de Batman", "X-O Manowar - Soldado", e Mais...

Confira abaixo a minha seleção (pessoal) de CAPAS favoritas:

Selecionar apenas 10 entre centenas de capas legais que tivemos no ano passado... é uma tarefa ingrata, pois muitas capas bonitas tiveram que ficar de fora desta lista final de "TOP 10". Posso garantir, contudo, que me deixei guiar exclusivamente pelo gosto pessoal mesmo, já que não estabeleci maiores critérios de escolha e misturei TUDO na seleção: Desde capas de HQs clássicas (de encadernados que saíram em 2019 contendo material antigo) até capas de HQs modernas (que eu achei chamativas e atrativas), VALE TUDO aqui: Do clássico ao contemporâneo!

Começo este "TOP 10" com um COMBO TRIPLO de Alex Ross (de "Marvels" e "Reino do Amanhã"), disparado um dos melhores capistas da atualidade... Sim, tentei não monopolizar muito esta lista com material demais do mesmo artista, mas não teve jeito, o Ross emplacou 3 das capas mais bonitas do ano passado em: "Homem-Aranha - Primeiros Passos", "O Imortal Hulk", e "Cap. América" Nº 1 (todas dignas de figurar em POSTERS na parede do meu escritório, rs)!    

"A Espada Selvagem de Conan"... Não poderia ficar de fora em nenhuma listagem que se preze de melhores capas. Afinal, a coleção (que terá 75 Vol. ao todo) já começa com uma belíssima e impactante capa de Boris Vallejo, artista famoso também por seu trabalho na revista: "Heavy Metal". Tivemos 8 edições da "ESC" lançadas em 2019, todas com capas espetaculares, mas selecionei aqui a capa do Vol. 1 mesmo, que é a minha preferida entre essas 8 primeiras edições e representa bem o estilo "bárbaro" do universo fantástico do Cimério! 

"As Muitas Mortes de Batman"... Tem uma impactante capa assinada por John Byrne, com diversos corpos fantasiados de "Batman" num necrotério. Essa mesma capa já havia sido publicada pela Editora Abril em 1990, no nº 2 da revista mensal do morcego (em formato americano)! Ainda na DC, escolhi a capa do "Lanterna Verde" nº 1: A estreia da fase Grant Morrison, com arte de capa de Liam Sharp - Artista muito criticado nos anos 90 pela sua passagem no título do "Hulk" (alguns leitores não gostavam do estilo da arte dele - mas eu sempre curti). Essa capa do "Lanterna" me remete à um período mais "Era de Bronze" (anos 70/80) das histórias dele, e por isso: Foi incluída na lista!

A "CHM do Hulk" Vol. 9... É pura ação e adrenalina numa única imagem: Só pela capa, já passa aquela empolgação no leitor em querer desbravar o conteúdo e assistir a porradaria que a cena promete (e, de fato, a promessa é cumprida: Essa fase do Hulk é bem "nervosa" mesmo, rs - Vale muito a pena)! A Salvat Vermelha comparece nesta listagem também, com o "Homem-Máquina": Uma capa espetacular do REI Kirby, com o "X-51" quase em 3-D (praticamente querendo SAIR do desenho - Essa característica tridimensional foi marca registrada de Jack Kirby ao longo de sua carreira, com muitas capas em que os personagens apontam pra fora dos quadros em direção ao leitor)! 

E por FIM... "X-O Manowar - Soldado", tem uma capa que exalta o espírito sci-fi de aventura e fantasia (lembra até aqueles cartazes antigos de "Guerra nas Estrelas"). Uma bela imagem mesmo dessa nova fase do carro-chefe da linha Valiant (agora publicada no Brasil pela Editoira Jambô)! E "TEX Coleção" nº 473, encerra este "TOP 10" em grande estilo: Com uma imagem desoladora (de Cláudio Villa) mostrando a MORTE numa composição de arte e beleza fúnebre (uma obra-prima da melancolia)!

Até+

48 comentários:

  1. Capas belíssimas. Se tem alguém que sabe fazer homenagens a capas clássicas é o Alex Ross. A do Conan é pra se emoldurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, L...

      Realmente, essa do "Conan" eu faria um POSTER pra botar nas paredes aqui de casa: Até já ando selecionando imagens pra pelo menos uns 8 posters (entre o meu escritório, corredor, e quarto do meu filho). A patroa já aceitou q eu espalhasse posters de gibis pela casa toda, rs!

      Abs!

      Excluir
  2. Alex Ross continua excelente. Da vontade de comprar só pelas capas. Quase fiz isso com a mensal do Capitão América que é uma capa melhor do que a outra. Mas infelizmente o desenhista é muito ruim. Não dá pra gastar quase 10 pilas só por causa da capa mesmo o ilustrador sendo o Alex Ross.
    Infelizmente, a edição do Batman com capa do Byrne sofre do mesmo mal que a mensal do Capitão América.
    São ilustrações que dá vontade de colocar em quadros.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça como eu, comprei três álbuns sobre a carreira de Ross. Um sobre os trabalhos dele pra Dynamite, outro da DC e estou esperando chegar o da Marvel.

      Excluir
    2. Esse álbum da Dynamite eu tenho. Mas ter mesmo todas as capas só depois da aposentadoria do Alex Ross.
      Roberto Xavier

      Excluir
    3. Me permitam participar da conversa,pois comprei o livro MARVELOCITY e realmente vale muito a pena!
      Recomendo pelo menos uma olhada.

      Excluir
    4. E aí, Roberto... blz?

      Concordo com vc... Tem capas mto bonitas por aí, mas q não valem o investimento APENAS por causa delas (qdo o conteúdo interno não ajuda, rs)!

      Por isso, eu mantenho um vasto acervo de capas no HD mesmo... e tenho um projeto (PIRATEX, hehe) de mandar imprimir e encadernar minhas favoritas uma hora dessas. Minhas parcerias com gráficas e editoras aqui do sul me abriram todo um novo leque de possibilidades nesse sentido, rs!

      Abs!

      Excluir
    5. "Me permitam participar da conversa,pois comprei o livro MARVELOCITY e realmente vale muito a pena!"


      E aí, Victor... blz?

      Ótima dica mesmo, amigo... Já vou mandar vir o meu pela Amazon mesmo (e parcelar a compra em até 5 vezes). "Marvelocity" é um tijolão q não pode faltar na estante, rs!

      Abs!

      Excluir
  3. Algumas edições que adicionaria como melhores do ano seria Tex A volta de Mefisto, encadernado de Guerras Secretas do Hickman e Justiceiro Forge Valley.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas pedidas tbm, Roberto...

      O "Justiceiro Valey Forge" era um dos pré-candidatos pra esta lista, rs!

      "Guerras Secretas" é uma bela capa tbm, mas achei q já tinha Alex Ross demais na seleção final (senão, daqui a pouco, eu ia ter q fazer um "TOP 10" SÓ pro Ross, hehe). Já o "Tex - A Volta de Mefisto" é lançamento de 2018 (saiu em setembro daquele ano)!

      Abs!

      Excluir
  4. Fala, Léo!
    Muito boas as capas escolhidas, sendo a do Capitão ainda mais deslumbrante, com a revista aberta.

    A capa do Byrne é o grande atrativo deste encadernado do Batman(não se trata do assunto, mas é um material que poderia ter saído no estilo LENDAS, portanto, mais acessível).

    A capa do Kirby, com seu estilo e potência inconfundíveis!
    Este estilo meio POP-UP (semelhante aos livros infantis, onde ao abrir a edição, o desenho "salta"), pode ser visto também em alguns desenhos do Gil Kane, quando um personagem era atingido, "voava" para fora do quadro.

    Excelente, Léo! Não deixa de ser uma abordagem leve e divertida, assim como deve ser este "hobby"!
    Assim como na postagem anterior, onde tu fizeste "aquele garimpo", para as capas mais medonhas(concorrência braba!)

    Sem querer "contaminar" o ambiente da postagem com reclamações, não pude deixar de reparar a péssima qualidade de impressão do volume 08 da ESC! Sinceramente vou abortando por aqui este "investimento", pois imagino que se essas falhas(defeito gráfico equivalente) fossem em algum encadernado colorido, também iriam gerar muitas queixas. Bem decepcionante a coleção, tão aguardada...

    O mercado sinaliza que vai se acomodar como padrão luxo/gourmet, sendo bem caro e com baixas tiragens, onde o trabalho de revisão, assim como a aquisição de um gibi, como produto sem falhas grosseiras, também serão um luxo!

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Brigadão por ter curtido esta seleção... E Bem lembrado, essa do capitão, na verdade é uma belíssima imagem dupla, CONFIRAM:

      https://i1.wp.com/legacycomics.com/wp-content/uploads/2018/05/Captain-America-1-Ross-Regular.png?fit=1200%2C909&ssl=1

      E concordo com relação ao "Batman"... Tbm acho q deveria ter saído no formato "Lendas" (ou qq outro q fosse econômico e capa-cartão). Deixei passar essa edição justamente pq não coube no orçamento (apesar de eu ter adorado essa capa do Byrne)!

      E além do Kirby e Gil Kane... O Sal Buscema tbm adotava esse estilo de arremessar personagens pra fora dos quadros - na maioria das vezes qdo levam socos potentes e saíam voando (a fase dele no "Hulk" - principalmente no começo - tava cheia de cenas assim, hehe)!

      Obrigado tbm por ter entrado no "espírito" mais leve e descontraído deste tipo de postagem (q foge daquele tom mais "sério" qdo envolve notícias e o texto precisa passar alguma credibilidade - por menor q seja, kkk). Eu (particularmente) até prefiro postagens mais "leves", q nem aquela coluna dos primórdios do blog com "Momentos Ridículos" e "Cospobres", hahaha. Infelizmente, o ritmo do mercado atual, com enxurradas de lançamentos E polêmicas (erros de revisão, preços abusivos, coleções canceladas ou na geladeira) deixa pouco espaço pra postagens mais AMENAS e de "sangue-doce", hehe!

      No mais... Tbm acho lamentável o tratamento dado à uma coleção do porte da "Espada Selvagem": Era pra ser o carro-chefe de TODA a linha de HQs da Panini, mas foi mto mal tratada com erros e problemas gráficos. Ainda vou seguir com ela até por volta do Vol. 20, mas é uma coleção q eu recomendo APENAS com mta CAUTELA (tipo, o conteúdo é excelente, MAS a parte editorial é uma merda - aí vai da paciência e tolerância do leitor mesmo, é o q eu sempre AVISO agora)!

      Abs!

      Excluir
  5. E o Tex especial que está na banca? Formatinho mal acabado em papel jornal, grosso sim, mas 50 reais. A Mythos é nociva ao mercado editorial, não só pela banalização dos erros de revisão e tradução que ela banalizou no material que produz para a Salvat e Panini, mas pelos preços abusivos. Se os quadrinhos Bonelli fossem lançados pelos próprios fãs teriam melhor qualidade gráfica e preço menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que os editores da Mythos também são fãs da linha Bonelli...
      Os erros sempre existirão, mas os erros grosseiros parecem ser por falta de atenção que por sua vez parece ser gerada pelo excesso de trabalho. Não vejo outra explicação. Ou alguém aqui acredita no editor "senhor dos milagres" que justifica os preços absurdos para manter a qualidade e contratar mais profissionais?
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. E aí, Carlos... blz?

      O "Superalmanaque do TEX" q vc fala será tema de uma das próximas postagens aqui do blog (não sei ainda se no próximo combo de notícias ou num "Review"). Mas realmente, 50 conto fica fóda num formatinho: A saga é excelente (tenho ela dividida em 2 Vol. na "Ed. Histórica" nº 73-74) mas o preço não ajuda!

      Só 2 adendos sobre essa edição... O papel não é o jornal, é o off-set (mais espesso e branquinho): Embora isso ainda não justifique o preço elevado pra um formatinho! E a mesma edição saiu tbm em formato italiano (maior) por 65 reais!

      Abs!

      Excluir
  6. O Ross deve ganhar bem na Marvel só para fazer as belas capas,normalmente a arte interna fica muito aquém mas da um up nas vendas.

    https://asleiturasdopedro.blogspot.com/2020/01/coleccao-integral-asterix-1-asterix-e.html

    ResponderExcluir
  7. Esse Capitão América 1 se nao sofrer atrasos deve sair este mes nas bancas mas já cancelado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Optimus... blz?

      Como assim? Esse "Cap. América" vai ter apenas o nº 1 aí em Portugal? Vão pular o resto da série?

      E bacana essa matéria sobre o "Asterix" (no LINK acima)... Pelo visto, não teremos mesmo essa versão aqui no Brasil (mas pode sair futuramente pela Panini mesmo)!

      Abs!

      Excluir
    2. Nao vai ter os "teoricamente" os mesmo numeros que no Brasil até cancelamente da revista ai.Como os 2 tpbs da fase Legado.

      https://bandasdesenhadas.com/2020/01/10/o-novo-capitao-america/

      Mas até o Império Secreto Paniji foi uma novela com o ultimo numero de Império Secreto,

      https://asleiturasdopedro.blogspot.com/2019/09/falta-de-respeito.html Parte 1

      http://asleiturasdopedro.blogspot.com/2019/12/o-fim-afinal.html Parte 2

      A Panini Espanha faz um péssimo trabalho no tempo da Abril sem net seria giro de ver e a Abril/jovem
      enviava "quase" tudo.

      Excluir
  8. Oi Leo!!

    Sabia que você não ia deixar de fora a belíssima capa do Capitão América!! Minha preferida do ano!!hehe
    Penso muito em mandar fazer uma moldura para ela!! Como a arte engloba duas páginas, o pôster ficará foda!!

    A propósito, belas escolhas!!! Realmente, a capa de Lanterna Verde ficou muito bonita e chama a atenção! Eu até pensei em pegar essa fase, por ser bimestral, mas esgotou!! Há quem diga que essa revista é muito boa, a melhor mensal da DC, até!rs

    Confesso que a capa de Tex 600 foi a que eu mais gostei, tanto que acabei comprando!rsrs E a história é muito boa!! Só acho que essas revistas mereciam um papel melhor...
    Ah, e a melhor capa de TEX GOLD para mim até o momento é "Seminoles!" Não pude deixar de citar essa magnífica arte, apesar da coleção chegar depois de 2 anos de muita espera em minha cidade!rsrs

    Abraços!!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Essa capa do "Cap. América" é mto bonita mesmo... E eu até postei acima um LINK com a imagem DUPLA em boa resolução, vou repetir o link aqui tbm (pra caso vc ou mais algum leitor queiram mandar imprimir):

      https://i1.wp.com/legacycomics.com/wp-content/uploads/2018/05/Captain-America-1-Ross-Regular.png?fit=1200%2C909&ssl=1

      E essa fase do "Lanterna" tá mto boa mesmo... li o 1º arco em scans e gostei bastante. Pretendo comprar futuramente essa série se sair encadernada por aqui (o q é certo q aconteça por ser do Morrison)!

      A capa do "TEX 600" tava entre as 15 finalistas pra esta postagem, e acredite: foi difícil excluir 5 pra deixar apenas 10 neste "TOP", hehe. Essa capa do "Tex Coleção" eu tbm acho belíssima e tenho ela num "Tex Ouro" (acho q nº 49)!

      Qto ao "TEX Gold"... Outra capa q quase entrou pra esta lista final foi a do "Matador de Índios": Adoro essa capa, saca só:

      https://4.bp.blogspot.com/-sOqbta1IWHI/XOBXBX05jhI/AAAAAAAAg4M/ctuOIN7cs_YJ-59TP9vkpwDgCdyvalJmgCLcBGAs/s1600/Tex%2B31.jpg

      Abs!

      Excluir
  9. Não sou grande fã das capas do Ross. São todas muito posadas e parecendo cartazes de propaganda da SS (falando sério, há algumas que são iguais!), mas ele está saindo da sua zona de conforto e se reinventado no Hulk. Outro dos méritos desse título, que provavelmente é a melhor série da Marvel no momento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Hunter... blz?

      Hahaha, eu acho q entendo o q vc tá falando... Realmente, tem algumas capas do Ross q parecem propagandas nazistas, inclusive ESTA do LINK abaixo representa bem essa ideia com os personagens fazendo o q parece ser uma saudação ao Führer, kkk:

      https://desenhaporra.files.wordpress.com/2016/06/battle-of-the-planets-artbook-alex-ross-2004-page-2324.jpg?w=584&h=876

      Vai dizer q não parece mesmo? rs...

      Abs!

      Excluir
    2. Heh, mas não só. A publicidade nazista enfatizava muito esse tipo de figura séria e posada olhando para o horizonte que o Ross usa SEMPRE.

      Como eu disse, as capas dele do Hulk (que eu compro aqui na Espanha, ótima série!) têm me surpreendido por saírem da mesmice dele.

      Excluir
    3. Hunter, as capas de "Astro City" tbm fogem do padrão "Propaganda Nazista", kkk... (só pra constar, tem umas capas bem bonitas da Cidade dos Astros)!

      Abs!

      Excluir
    4. Já tem tempo que eu não vejo as capas dele em Astro City, infelizmente. Não compro essa série há quase vinte anos, sem exagero!

      Não por culpa dela. Eu comprava os comics americanos avulsos antes dela passar para a DC. Na DC passou a ter publicação irregular e a editora fez uma zorra com os encadernados que me deixou perdido. Agora eu não sei mais o que eu tenho e o que não tenho!

      Excluir
    5. Oi, Hunter... blz?

      Imagine então a ZONA q era "Astro City" aqui no Brasil, qdo eu tinha parte da coleção pela Pandora, Devir, e Pixel? Com histórias puladas, fora de ordem, e formatos diferenciados (até num mix de revista chegaram a jogar a série, kkk)!

      Agora, com a Panini... eu finalmente comecei a ter uma coleção organizada de "Astro City", embora a própria panini tenha publicado o material em 2 momentos distintos (do começo e a partir de onde havia parado). Assim, lembro q comprei o Vol. 1 e 9 no mesmo dia, rs (foram lançados juntos)!

      Abs!

      Excluir
    6. Ao menos a Panini numera. A DC faz tempo anda numas de não numerar encadernados!

      Excluir
    7. Aí depende, Hunter...

      Pois a numeração da Panini vai apenas do Vol. 1 ao 8... Do 9 em diante não tem numeração na lombada!

      Abs!

      Excluir
    8. Ah, então seguiu o exemplo da DC...

      Excluir
  10. Salve Léo

    Essa é a postagem perigosa. Bate o olho e dá vontade de comprar. Entra ano, sai ano e o Alex Ross continua em forma. Incrível a sua versatilidade. Belas capas. Até deu vontade de retomar a coleção do Teioso (pena que o nome Dan "Slott quer chocolate" desanime o retorno...). Essa do Hulk ficou uma ótima releitura.
    Byrne é o meu artista favorito e fico feliz em vê-lo na lista e essa capa ficou perfeita. Também gostei de ver o Sal Buscema, outro dos meus favoritos, na lista. Pena que a arte interna ficou um pouco aquém dos primeiros volumes da CHM do Verdão. Mas acho que foi mais culpa do Gerry Talaoc, já que os desenhos do Sal não funcionam com alguns tipos de arte final (quem viu a fase do 5e20 finalizando se lembra bem...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz... blz?

      Pois é, amigo... Sei bem do q vc tá falando, pq te confesso q foi ESTA postagem aqui q me animou ainda mais a pegar o TIJOLÃO importado de "Marvelocity" do Ross. Tô esperando quitar algumas dívidas ainda hj pra no findi efetuar a compra via Amazon (já até vi q posso parcelar em 5 vezes - o q é ótimo)!

      Agora... Infelizmente, boa parte das HQs q vem embaladas com uma bela capa, nem sempre o miolo acompanha tamanha qualidade. É o caso dessa fase do "Aranha" (na imagem q abre esta postagem): A capa é lindíssima, mas deixei passar essa edição pq o miolo não me interessa (fico na torcida apenas pra q esta imagem do aranha esteja inclusa no "Marvelocity", hehe)!

      Já o "HULK" é bem o q o Hunter falou acima... É disparada a melhor série da Marvel na atualidade e essa eu tô colecionando. Por sinal, o Vol. 2 deveria ser lançado este mês ainda (só q vai atrasar, acredito eu - já q nem nas listas de reservas pras lojas entrou)!

      E essa "CHM do HULK" teve umas capas memoráveis mesmo... gosto mto tbm daquela do Hulk quebrando o maxilar do "Coisa" (capa MTO FÓDA, e q "quase" entrou pra este "TOP 10"):

      https://1.bp.blogspot.com/-nbPOsrQ3GKw/XPxVAFI26uI/AAAAAAAAg9g/8RTAUUh1LI8Z4KAg0w-X0SuYLfgXVJC8wCLcBGAs/s1600/Hulk%2B11.jpg

      Abs!

      Excluir
    2. Esse Marvelocity é um sonho de consumo. E olhando os produtos relacionados dá ainda mais água na boca. Alguns que também me chamaram a atenção foram o artbook das deliciosas pinups da Olivia, a Vampirella da Warren, do Jose Gonzalez e do Frank Cho. É uma pena que esse mercado de artbooks seja pífio aqui no Brasil...

      Excluir
    3. E aí, Luiz... blz?

      O "Marvelocity" eu já mandei vir... parcelei em 5 vezes e agora é só esperar, rs!

      Mas é uma pena mesmo q esse mercado não seja reconhecido por aqui, né? Eu tenho alguma coisa importada mesmo: "Druuna X", algumas do Kirby, e até uma do Frank Cho eu tenho (já q vc citou ele, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  11. Fala Léo... Cara, assim como nas piores capas, aqui eu só discordo de uma... Essa do Lanterna Verde está muuuuuuuuuito feia... Tronco completamente desproporcional/alongado e o bíceps esquerdo enorme somado ao antebraço de uma menina de 11 anos lembra aqueles caras que injetam óleo no braço tentanto parecer fortões mas só conseguem o efeito Blob... rsrsrs Abraço amigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, HQs Classic... blz?

      Hahaha, pois é: proporcionalmente falando, não é lá essas coisas mesmo... Mas eu incluí ela na lista mais pelo saudosismo a q me remete a imagem (com o uniforme clássico) e as cores na composição da capa. Me lembrou aquelas edições da EBAL com participação do "Arqueiro" (eu adorava essas revistas)!

      Abs!

      Excluir
    2. Também tive a mesma impressão sobre essa capa do LV. Também achei a pose bem padrão desenhista principiante. Prefiro as imagens em que o personagem está em movimento/ação. Esse tipo de pose remete muito a era Image e isso nunca é bom porque por consequência remete a Rob Liefild.
      Roberto Xavier

      Excluir
  12. Fala, Léo, beleza?

    Lendo essa matéria e também a das piores capas me lembrei de algo.

    A não ser que você já tenha feito, já pensou em uma matéria que selecionasse as mais lindas capas do tempo do formatinho na Abril?

    Cara, tenho certeza de que seria um trabalho hercúleo, pois com muito menos tecnologia entregavam capas que fizeram história, literalmente.

    Só para começar a lista, considero a capa que saiu em Heróis da TV 70 uma das mais fascinantes daquela época.

    Então é isso, até a próxima.

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michel... Tdo bem?

      Pô, ótima ideia essa sua: Gostei mesmo... Mas realmente, seria uma tarefa hercúlea, tamanha a quantidade de formatinhos da Abril lançados no total. Eu tbm teria q dividir por gêneros, tipo: Marvel, DC, e Disney (já q misturar tudo seria uma salada, hehe)!

      E essa capa de HTV 70 é lindona mesmo (embora eu seja suspeito pra falar por ser fã hardcore do Surfista) ela traz a mini-série do BYRNE (q nunca mais foi republicada):

      https://http2.mlstatic.com/herois-da-tv-70-editora-abril-D_NQ_NP_783215-MLB25144784526_112016-F.jpg

      Ótima dica mesmo, amigo... Tá anotada, pra assim q eu descole um tempo extra (considerável, diante da vastidão da pesquisa, é claro, rs). Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
    2. Fala, Léo!
      sobre esta seleção de capas nostálgicas, sempre tenho na ponta de língua a minha favorita(na verdade a favorita de todos os tempos da Marvel!), que saiu pela Abril em HTV 07, e na gringa Silver Surfer 04 (aquele choque iminente Surfista x Thor, pelo J. Buscema). Que capa!
      abs.

      Excluir
    3. Esse Surfista do Byrne não foi uma mini-série e sim um one-shot. Parte de uma série de histórias fechadas do Surfista que o Stan Lee escreveu após a sua aposentadoria (que incluem a rara GN do Jack Kirby, a mini do Moebius e um punhado de outras graphic novels).

      Excluir
    4. "HTV 07, e na gringa Silver Surfer 04 (aquele choque iminente Surfista x Thor, pelo J. Buscema). Que capa!"


      E aí, Victor... blz?

      Essa é uma das minhas capas favoritas tbm... E essa HQ eu tenho repetida pelo menos umas 3 vezes na coleção: Em "HTV 7", "GHM 16", e na "Biblioteca do Surfista", rs!

      Abs!

      Excluir
    5. "Esse Surfista do Byrne não foi uma mini-série e sim um one-shot."


      Opa... Bem lembrado, Hunter:

      É uma edição especial mesmo, eu q me enganei achando q fosse mini em 2 partes (tenho ela somente no "HTV 70" da abril)!

      Abs!

      Excluir
  13. otimo post

    se puder adicionar o link do meu blog para parceria ficarei eternamente grato: https://obscult.blogspot.com/

    não sei pq o facebook bloqueia qq link para ele

    já adicionei seu link

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Scant... blz?

      Tranquilo, bróder... Já adicionei o LINK do seu blog entre os recomendados do "Submundo"!

      Durante a semana vou dar uma fuçada nas postagens tbm, pode deixar... Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  14. Excelente! Só relíquias, rs.

    Parabéns pela postagem e pelo blog, amigo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mesmo, brother...

      Todo ano eu faço essas 2 colunas de melhores e piores capas do ano... Em janeiro de 21 tem mais, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...