24/12/2018

O "Submundo-HQ" Deseja À Todos: Um Feliz Natal e Boas Festas...

O "Submundo" está encerrando mais um ano no ar (embora ainda tenhamos mais novidades na próxima - e última - semana que nos resta de 2018)... E deseja à TODOS os leitores do blog: Um FELIZ NATAL!

Nesta rápida postagem... farei um breve balanço e considerações do ano, além umas estimativas pra 2019 também...

Confira abaixo (e BOAS FESTAS):

E mais um ano tá chegando ao fim aqui no "Submundo"... Talvez o ano mais conturbado e cheio de incertezas pelo qual o blog já passou em seus (bem-vividos) 7 ANOS no ar (até parece mais tempo, hein)? Em 2018 assistimos a queda de pequenas e grandes editoras: A Abril, que fez parte da infância/adolescência e formação de toda uma geração de leitores (eu incluso) foi pro saco - levando os gibis Disney junto com ela. As grandes livrarias (Saraiva, Cultura, Fnac) quebraram e/ou estão endividadas até o pescoço com editoras e distribuidoras e deixaram de atualizar seus estoques (hoje, as filiais que ainda não fecharam suas portas transformaram-se em ambientes depressivos e vazios, há quase 1 ano sem receberem novidades)!

Coleções foram interrompidas, canceladas, ou paralisadas ("A Espada Selvagem de Conan" da Salvat: sem previsão de ser retomada), Os erros de revisão e gráficos das editoras se intensificaram (em especial a Panini, que tem feito um servicinho bem porco de revisão em suas publicações), Os preços superfaturados (quebramos a barreira dos R$ 200), E a crise econômica pela qual o país atravessa afetou todos os setores do colecionismo (até os preços abusivos dos fretes nos correios estão inviabilizando as negociações de compra-venda pela internet)... Mas nem tudo foi desgraça em 2018: Pois ainda tivemos ótimos lançamentos pra todos os gostos. Muito material clássico (pra minha alegria, rs) e a renovação de esperança no ar (com a regularização da distribuição em vários estados e a retomada - aos poucos - de várias séries e coleções)!

Qto ao "Submundo"... O blog continuará bastante ativo no ano que vem, embora meu tempo-livre tenha sido reduzido consideravelmente (por excesso de trabalho - 10 a 12 horas por dia no trampo - e filho pequeno pra cuidar: Meu "Victor Von Doom", rs) pretendo continuar atualizando o blog regularmente (só que com média de 2 postagens por semana e respondendo os comentários dos leitores a cada 2 dias - é o jeito pra continuar mantendo este espaço)! Meus planos de criar um canal de vídeo estão indo devagar, pois isso demanda um tempo do qual não disponho no momento (mas é uma ideia que não está descartada)! Então é isso, pessoal: Agradeço a presença de todos os amigos que visitam e participam deste espaço, e desejo à TODOS vocês: UM FELIZ NATAL e BOAS FESTAS!

Até+

PS: E só pra avisar... Mudei a forma de responder comentários aqui no blog: Agora vou responder direto em cada mensagem (fica mais organizado assim). Também vou estabelecer regras básicas de convivência (pra evitar brigas e desavenças): Vou redigir o texto semana que vem e ficará fixado na caixa de comentários!

45 comentários:

  1. E aí, Leo, beleza?

    Um feliz natal para tua família, com o presente que é o Victor. E que o Submundo siga por vários anos ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Brigadão mesmo, amigo: Um Feliz Natal pra vc tbm e pra toda a sua família! Aqui em casa foi um natal especial mesmo, já q foi o 1º do Victor, hehe!

      Abs!

      Excluir
  2. E aí Léo,
    Feliz Natal e um otimo 2019 para todos nós!!
    Esse ano voltei a ler quadrinhos após quase 15 anos e a descoberta do seu blog foi uma das melhores surpresas que tive, após pesquisar na rede sites sobre HQs, esse é com certeza um dos meus favoritos!!
    Grande abraço,
    Luigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luigi... blz?

      Feliz Natal pra vc tbm... E fico feliz por vc ter descoberto o "Submundo" após tanto tempo afastado das HQs (eu tbm tive um período de afastamento q durou 10 anos entre 1985-1995, rs). Espero q esteja curtindo as postagens (HOJE ainda - mais tarde - termos novos "REVIEWS" por aqui) e seja bem bem-vindo no blog!

      Abs!

      Excluir
  3. "Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria e iluminado de amor."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Scant... blz?

      É isso aí, o natal não é apenas uma data festiva: Há um significado maior de renovação e fortalecimento de laços familiares e de amizade! Q o seu natal tbm tenha sido especial e iluminado, brother!

      Abs!

      Excluir
  4. Feliz Natal pra você. pros leitores do blog, e pro James Wan!!!!
    Aquaman finalmente acertou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Feliz Natal pra vc tbm, amigo... E embora eu ainda não tenha visto o filme, fico contente pelo fato da DC ter acertado justo com um personagem mais difícil de se tratar nas telas. Vida longa ao mestre dos mares então, rs!

      Abs!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Feliz Natal pra vc tbm, Optimus... e Boas Festas!

      Abs!

      Excluir
  6. Feliz Natal Leo para você e toda família e todo pessoal que participa desse excelente blog.....e que 2019 seja bem melhor para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Feliz Natal pra vc e sua família tbm, Ronny...

      E vamos ver: Tô mais confiante q 2019 seja um ano melhor pra todos nós e pro mercado nacional de HQs!

      Abs!

      Excluir
  7. Oi Leo!

    Feliz Natal para você e sua família!

    Bom, este foi um ano realmente tumultuado por tudo que aconteceu e sacudiu o mercado editorial brasileiro que aparentemente permanece estável! Mas, o pior de tudo é este aumento de preços abusivo das editoras que nos força a tomar medidas mais duras para mantermos nosso hobby, porque não há bolso que aguente!

    Realmente a única coisa que eu torço para 2019 no quesito de HQs é que o preços pelo menos permaneçam "congelados", mas acho que estou querendo muito não e?

    Vamos ver que desafios 2019 nos reserva, mas fica aqui meu desejo a todos de saúde, paz, alegrias, e claro dinheiro para mantermos nosso hobby!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Feliz Natal pra vc e seus familiares tbm, amigo!

      Eu considero 2018 o ano em q a BOLHA estourou... Mta coisa deu errado no mercado de HQs e foi um dos anos mais sombrios e cheios de incertezas pelo qual já passamos "pós-década de 90" pra cá!

      Mas é preciso termos fé e esperança de q as coisas vão melhorar (na medida do possível)... Só nesta reta final de ano: A Disney encontrou uma nova casa (mtos nem acreditavam q ela fosse voltar às bancas), a distribuição tem se regularizado aos poucos (até a Salvat retomou suas atividades e coleções nas bancas), e novas coleções se desenham no horizonte (tô no aguardo do anúncio oficial do "Príncipe Valente")!

      E é claro, tbm desejo q a vida financeira de todos nós, colecionadores, tenha prosperidade e possa comportar o q virá pela frente em matéria de lançamentos!

      Abs!

      Excluir
  8. Oi leo um feliz natal a voce e toda sua familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaspion... blz?

      Feliz Natal pra vc tbm e seus entes queridos... E Boas Festas!

      Abs!

      Excluir
  9. Paz,muita paz,e saúde pra vc e sua família Léo!um bom ano pleno de realizações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sergio... Tdo bem?

      Brigadão mesmo pelas felicitações... E Tbm retribuo os votos de paz, saúde, e realizações pra vc e sua família, amigo!

      Abs!

      Excluir
  10. Fala, Léo!
    Feliz Natal a você e toda sua crescente família!
    Tenho só a agradecer pela tua disposição de manter este espaço diferenciado e tão acolhedor para debates em alto nível (apesar de alguns xiitas que desovam suas frustrações em comentários mais agressivos, mas o mundo é assim...).

    Participo desde os primórdios do blog, e aquela sensação agradável de visitar a página e verificar novas postagens, ou novos comentários ainda permanece!

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Um Feliz Natal pra vc e sua família tbm, brother!

      E obrigado pela sua participação e disposição tbm em visitar a página, principalmente por estar aqui desde os primórdios do blog!

      No mais... Eu sempre tento evitar ao máximo adotar a censura (barrando comentários) e limitar a liberdade de expressão dos usuários, mas este ano tbm tive algumas decepções ao ver q se instaurou por aqui um clima mais depressivo de brigas, desavenças, e a coisa fugiu um pouco do controle do bom senso. Diante disso, vou redigir um breve texto q ficará fixado na caixa de comentários com algumas regrinhas simples de boa convivência, justamente pra evitar q essas tretas voltem a acontecer por aqui (quebrando o clima de camaradagem e amizade q sempre foi uma das marcas registradas nos comentários do "Submundo")!

      Vamos ver se os ânimos se acalmam daqui pra frente então... Sendo q tbm atribuo um pouco desse sentimento de desesperança e frustrações às crises e problemas q acompanhamos no cenário nacional (chegou um ponto em q parecia mesmo q tudo iria ruir e q teríamos de arrumar outro hobby, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  11. Bom dia Leo! Feliz Natal para você e sua família. Abraços. Ass : Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Feliz Natal pra vc e sua família tbm, camarada!

      Abs!

      Excluir
  12. Oi Léo!!! Sei que já te desejei boas festas no face,mas,novamente, feliz natal pra vc e sua família! Que a paz e a esperança de dias melhores permaneça em nossos corações!

    Realmente o mercado passou por tempos sombrios este ano, e aos poucos, editoras como Salvat está voltando a distribuir suas coleções em bancas de várias cidades. Aqui em Slz-MA ainda não chegou nada da editora. E já fiquei sabendo de mais um reajuste no preço de capa: $47,90!! Assim é de lascar,hein? Se antes já não comprava tudo, após esse aumento, os cortes de gastos serão consideráveis,rs.

    Abs!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, xará... blz?

      Brigadão mesmo, e tbm reforço aqui meus votos de um Feliz Natal e Boas Festas pra vc e sua família!

      Te agradeço tbm pelo aviso desse reajuste indesejado na Salvat... Puxa, eu até já comecei a preparar (agora q a ressaca natalina tá passando) umas matérias sobre os últimos lançamentos da Salvat (sem saber desse reajuste)! Bem, de qq forma, ainda tá mais barata q a coleção DC da Eaglemoss (outra q tá fóda de acompanhar, hein)?

      Abs!

      Excluir
    2. Pois é,amigo! Mesmo após esse reajuste, a diferença de preços entre essas editoras ainda é gritante!! E faz tempo que não compro nada da "Enganomoss",rs. Tem bastante material que eu queria pegar,mas minhas condições não me permitem. Fiquei sem Arqueiro Verde Os Caçadores e Morte em Família, por exemplo! Se eu tiver sorte, talvez consiga essas e outras edições algum dia,rs!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    3. Olha a dica aí então, xará:

      Tem q ficar de olho toda semana no site da Enganomoss (rs)... Pois tem rolado uns descontos semanais por lá (com a utilização de um código q eles mesmos fornecem e q dão de 15 até 20 ou 30% de desconto em produtos específicos)! Acho q é possível encontrar essas edições q vc quer com um bom abatimento de preço ficando ligado no site!

      Abs!

      Excluir
  13. Feliz Natal, Léo e família (em franca expansão, falta uma Valéria para o seu Franklin rsrs) Obrigado por um ano nesse fantástico trabalho voluntário que de tão bom parece remunerado. Muita saúde, alegria, amor e quadrinhos divertidos! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal pra vc e sua família tbm, joao... E Boas Festas pra vcs!

      Mas no meu caso, vou ficar devendo essa "Valéria": Fechei a fábrica de pequenos ditadores agora, hehe (tive filho mto tarde e já tô véio demais pra aguentar um 2º: é maravilhoso ser pai, mas dá mto trabalho pra cuidar somado à dores nas costas e noites mal-dormidas, Já tá de bom tamanho essa experiência uma vez só, kkk)!

      E eu é q agradeço por vc estar acompanhando e curtindo o blog... Fique ligado, pois tô produzindo agora mesmo a última coluna de "REVIEWS" do ano (bombástica, hehe)!

      No mais... Graças a Deus q minha remuneração vem de outros meios, pois se eu dependesse só do blog pra viver eu tava ferrado, rs (é uma pena q as coisas sejam assim, já q vejo mtos outros sites e blogs bons fecharem por falta de remuneração e apoio em geral)!

      Abs!

      Excluir
  14. Olá, Leo !

    Um trabalho hercúleo este desenvolvido por vc na condição de pai, empresário, colecionador, blogueiro e "consultor" de HQs para os interessados que frequentam o seu blog.
    É fácil observar que há quase um consenso geral de que este seu blog é um dos melhores que podemos dispor acerca de informações sobre quadrinhos - e o mas descontraído, com certeza.

    Na minha opinião, o final deste ano de 2018 fecha um ciclo e abre um novo cenário para o mercado de HQs no Brasil. As perspectivas não parecem muito favoráveis em termos de qualidade de títulos que se possa esperar para o ano de 2019. Minha maior expectativa é prosseguir com a coleção do Tex Gold e concluir a CHM do Mestre do Kung Fu. A maior frustração fica para o que ocorreu com as coleções do Barks e do Don Rosa - além de não me arriscar com o Príncipe Valente prometido pela DeAgostini. Mas espero emparelhar a minha coleção do Prince Valiant com o que já foi lançado pela Fantagraphics (já consegui 13 volumes, graças a Deus). Outra grande expectativa é para o material em ordem cronológica do Aranha. De resto, concluir o Monstro do Pântano, o Escalpo, o Justiceiro, do Ennis, e o Providence - e continuar com a coleção do Lobo Solitário, já que a do "Novo Lobo" finalmente terminou.

    Desejo a vc e a sua família, assim como a todos os seus empreendimentos, o máximo de sucesso, de felicidades e realizações.
    E que o Submundo HQ continue a ser esse porto seguro nos mares bravios e confusos no qual nós, colecionadores e amantes de uma boa História em Quadrinhos, costumamos navegar.

    E que os demais frequentadores aqui do blog possam realizar os seus sonhos, mantendo sempre a esperança de que, após a tempestade, melhores dias virão.

    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Antonio Jorge... Tdo bem?

      Mto obrigado mesmo pelos votos de sucesso e retribuo os mesmos à vc tbm e à seus entes queridos... Feliz Natal e Boas Festas pra vc e sua família: E q 2019 seja pleno e próspero pra todos nós!

      O TEMPO (ou a falta dele) tem sido um dos meus maiores desafios atualmente... Tanta coisa pra fazer e tão pouco tempo disponível pra atingir todas as minhas metas. O "Submundo" continua sendo uma das minhas prioridades, embora minha família esteja em 1º lugar (e tô adorando ver o meu pequeno "Victor Von Doom" passar por todos os estágios de crescimento) seguida dos meus negócios (minha empresa tá se expandindo rapidamente em outras ramificações e o q era apenas 1 vai se tornar 5 em breve - o q me exigirá ainda mais dedicação e trabalho da minha parte)!

      Diante desse cenário... O "Submundo" surge como espécie de oásis pra mim: Um descanso na rotina do dia-a-dia e apesar de me exigir tbm bastante tempo, pesquisa, e atualizações constantes: Tbm me ajuda a não enlouquecer com o acúmulo de trabalho (10 a 12 horas por dia no trampo é fóda: né fácil não, hehe) e dívidas gigantescas q tenho acumulado com bancos (e q viram uma bola de neve sem fim a cada mês). O blog me ajuda a fugir pelo menos por algumas horas desse mundo real cheio de preocupações e níveis de stress altíssimos - sofro de pressão alta por causa disso)!

      Sobre as nossas coleções (e faço basicamente as mesmas q vc)... "TEX Gold" segue em frente (comprei o Vol. 20 - "A Marca da Serpente" na semana passada), A "CHM do Mestre do Kung Fu" deve ser concluída no 1º semestre de 2019 (no Vol. 12), "Monstro do Pântano" só falta o Vol. 6 agora, "Providence 3" chega mês q vem (fechando a série), "Justiceiro MAX" e "Escalpo" terão novos Vol. no ano q vem (sendo ambos concluídos), "Lobo Solitário" pode se tornar mensal (com o fim do "Novo Lobo" q revezava com a série clássica), e as coleções de luxo da Disney (Barks, Rosa, e Mickey) eu acredito q voltem (se não pela Culturama, podem voltar pela Panini)!

      E q 2019 seja um ano mais esperançoso e próspero pra todos nós e pro mercado nacional de HQs...

      Abs!

      Excluir
  15. Olá,Leo!
    Desejo a voce e sua família um feliz natal e tudo de bom,estendido também a todos os submundistas!
    PCRM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, PCRM... Tdo bem?

      Um Feliz Natal pra vc e sua família tbm, amigo... E Boas Festas de fim de ano pra todos nós, hehe!

      Abs!

      Excluir
  16. Feliz Natal, Léo, para você e sua família!

    E para todos os amigos do SHQ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rodrigo... blz?

      Um Feliz Natal e Boas Festas pra vc e sua família tbm... Mto obrigado!

      Abs!

      Excluir
  17. Feliz Natal, Fabiano!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Giulianno Liberalli26/12/2018, 10:08

    Desejo boas festas e uma ótima passagem de ano para você, Léo, e para todos os leitores assíduos do blog. Feliz Natal e um muito, muito próspero 2019. Que venham só coisas boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Giulianno... blz?

      Brigadão mesmo, amigo... Tbm desejo à vc e sua família: Um Feliz Ano-Novo, com mta saúde, paz, e prosperidade! Feliz 2019!

      Abs!

      Excluir
  19. Oi Leo, estou atrasado de novo para desejar um Feliz Natal!! para todos mas, aproveito então para desejar um Feliz Ano Novo!! com muitos acréscimos às coleções e mais paciência às patroas (hehe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Colecionador... Tdo bem?

      Como as festas de fim de ano ainda tão rolando, estamos todos em tempo de desejar um Feliz 2019: Pra vc e pra sua família tbm, brother!

      Q em 2019 sua coleção (belíssima e invejável, rs) continue bem conservada pelas próximas gerações... E q nossas patroas sejam mais compreensivas mesmo, hehe (aqui em casa voltei a me incomodar com ela por falta de espaço, mesmo depois de ter feito um projeto pra armazenas melhor a coleção, rs)!

      Abs!

      Excluir
  20. Grande LEO RADD. Obrigado pelo blog. Entro nele todos os dias!

    Parabéns pelo excelente trabalho.

    Um canal no YT seria maneiro. Mas acredito que um podcast seria excelsior!

    Grande abraço. Que venha 2019!

    Tudo de bom pra família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Miltão... blz?

      Mto obrigado mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog... Feliz 2019 pra vc e sua família tbm, amigo!

      O canal de YT do "Submundo" deve acabar rolando sim (mais pra frente: talvez em 2020)... Pois até lá, pretendo comprar uma câmera específica pra isso (a minha atual é mto ultrapassada pra essas coisas, rs) e me organizar melhor pra dedicar um tempo pra gravações e edições dos vídeos. A ideia, no caso, é q o canal de vídeo seja apenas um "complemento" do blog (eu usaria o YT apenas pra hospedagem dos vídeos, q seriam postados aqui no blog e os comentários liberados apenas pra cá). Vamos ver então o q o futuro nos reserva, rs!

      Abs!

      Excluir
  21. Leo, feliz natal atrasado e, para você que está no Brasil, feliz presidente carcamano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Feliz Natal atrasado pra vc tbm, Hunter: E Boas Festas!

      Ah, e se algum dia a coisa ficar feia por aqui, eu peço asilo aí na tua casa, kkk!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...