26/12/2018

Review: "CRISE", "Biblioteca do Surfista 1", "Poder Supremo", "Hellblazer - Amaldiçoado", e Mais...

Novos "Reviews" na área... Com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

Neste "Review" tem: "CRISE nas Infinitas Terras" (Republicação), "Biblioteca do Surfista Prateado" Vol. 1 (Republicação), "CHM do HULK" (Vol. 7-8), "CHM do Mestre do Kung Fu" (Vol. 5-6), "Titãs 3" (George Pérez), "Poder Supremo" (Marvel MAX), "Hellblazer - Amaldiçoado" (de Brian Azzarello & Richard Corben), e "VENOMverso 2"!

Confira abaixo... (lembrando que as opiniões e críticas nesta coluna são meramente pessoais):

"CRISE nas Infinitas Terras" (Republicação) + "Titãs 3" (George Pérez): DOSE DUPLA de Marv Wolfman & George Pérez... A "CRISE" dispensa apresentações, pois foi a mega-saga anos 80 que redefiniu o Universo DC: Marcando o FIM de uma Era e o início de outra (no 1º grande reboot da DC). A edição da Panini compila num encadernado de luxo (capa-dura) a saga completa em 468 pág (sendo 100 de extras) dramáticas e com participação de todos os heróis e vilões (alguns com destino trágico no decorrer da trama). Uma saga essencial e muito bem conduzida, com arte rica em detalhes. NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E no 3º Vol. das "Lendas dos Titãs", a equipe parte em busca da verdade sobre a extinta "Patrulha do Destino". Revelações chocantes sobre a antiga equipe, o passado de "Mutano" e muito mais. Uma edição difícil de se achar nas bancas (devido à distribuição problemática), mas vale a pena procurar (apesar de alguns erros de revisão). NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"Biblioteca do Surfista Prateado" Vol. 1 (Republicação) + "Poder Supremo" (Marvel MAX): Depois de ter lançado o Vol. 2 do Surfista" (uma edição INÉDITA na coleção, descontinuada há muitos anos), a Panini republica o Vol. 1 (já esgotado nas lojas) trazendo as 6 primeiras histórias-solo do "Peregrino das Estrelas" (de Stan Lee & John Buscema) e mais uma HQ curta de Jack Kirby, em 264 pág. Para salvar seu planeta, ele aceitou servir ao todo-poderoso "Galactus". Para salvar a Terra, ele abriu mão das estrelas (e de sua liberdade). Um verdadeiro épico em que o "Surfista" enfrenta: "Mesfisto", "Thor", O "Estranho", e outros desafios. NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E o "Poder Supremo" encaderna as 18 HQs da série MAX de Straczynski e Gary Frank, recontando as origens do "Esquadrão Supremo" em versão modernizada. A equipe, é uma variação genérica da "Liga da Justiça": Na qual, todos os integrantes são adaptações dos heróis da DC. Narrativa muito boa, violenta, e em estilo realista (digna dos melhores seriados de TV). NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"Hellblazer - Amaldiçoado" (de Brian Azzarello & Richard Corben): Uma nova fase de "Hellblazer" se inicia aqui, agora sob o comando de Azzarello e com o subtítulo de: "Amaldiçoado" (as fases anteriores foram chamadas na coleção de: "Origens", "Infernal", "Demoníaco", e "Assombrado"). John Constantine voltou aos Estados Unidos, e desta vez aterrissou no pior lugar possível: uma cela em uma prisão de segurança máxima, com uma sentença de 35 anos por assassinato (após os eventos de New Castle). Se adaptar a esse novo ambiente será difícil, mas não impossível para o maior Mago que o mundo já viu. Na verdade, seus colegas prisioneiros deveriam se perguntar não se o inglês irá se adaptar ao confinamento, mas sim: Se eles sobreviverão... Este arco traz as edições originais de: "Hellblazer" nº 146-150, e foi publicada no Brasil na extinta revista: "Pixel Magazine". NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"CHM do HULK" (Vol. 7-8): Os 2 Vol. finais da 2º fornada de CHM do "Golias Esmeralda" de Bill Mantlo & Sal Buscema (nos primórdios da revista da Editora Abril - anos 80). No Vol. 7, o "Corruptor" tem o Hulk sob seu controle, mas seu plano de usá-lo para emboscar os "Vingadores" acaba atraindo um grupo de heróis muito diferente! Bruce Banner recebe o poder do "Capitão Universo"? Um encontro com o "Alto Evolucionário"! E uma complicada tentativa para curar Bruce Banner e se livrar do Hulk de uma vez por todas! Histórias publicadas em: "Hulk" 265-268 e "Annual" 10-11. NOTA: "BOM" [☆☆☆]! E no Vol. 8: "Hulk" é convocado para ajudar uma raça alienígena a combater o "Mestre das Galáxias"! No espaço, ele conhece "Rocky Racum" (o "Guaxinim") em sua 1º aparição! Um encontro de gigantes: "Hulk" X "Sasquatch" X "Wendigo"! E o Hulk agora é... inteligente? Publicado em: "Hulk" nº 269-275! NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"CHM do Mestre do Kung Fu" (Vol. 5-6): Começa aqui, a 2º leva de 4 novos encadernados do MKF (serão 12 no total)... No Vol. 5: Uma misteriosa ordem de Sir Denis Nayland Smith faz com que Shang-Chi tenha de encontrar o "GATO". Mas as intrigas desta missão levam o "Mestre do Kung Fu" a questionar a liderança de Smith, justamente em um momento crucial em que sua agência se torna alvo de uma série de assassinatos! E o responsável pode estar dentro da equipe! Quem será o traidor? E ainda: uma história do passado de Shang-Chi e seu irmão de criação, o "Meia-Noite"! E um encontro com o "Punho de Ferro"! E no Vol. 6: O traidor é revelado, e Shang-Chi é envolvido em uma teia de intrigas e morte arquitetada por sua irmã, Fah Lo Sue! Um épico de espionagem em 6 partes! E ainda: O retorno de um curioso convidado especial! De Doug Moench, Paul Gulacy, Archie Goodwin, e Mike Zeck. NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"VENOMverso 2": Revistinha meia-boca lançada no embalo do FILME do "Venom" (grande sucesso de bilheteria no final das contas), me faz lembrar o PIOR dos anos 90, hehe... A sinopse já diz tudo (e lendo o material é mais tosco ainda, rs): Eddie Brock é transportado para um mundo longínquo no qual descobre algo apavorante: uma espécie mortal conhecida como "Peçonhentos" surgiu e está caçando Venoms (mel dels)! E Eddie agora precisa liderar um contra-ataque eficiente! Heróis "Venomizados" (jesuis) contra heróis "Peçonhentos" em uma batalha pela sobrevivência da espécie simbionte! Publicado originalmente em: "Venomverse" 1-5. NOTA: "RUIM" [☆]!

Até+      

116 comentários:

  1. Boa fornada de fim de ano... mas Leo, me confirma uma coisa: Mestre do kunf Fu serão 3 caixas (12 volumes)? Fiquei muito em dúvida quando li aqui sobre ter mais volumes ainda para vir, pois assisti uma entrevista do Levi dizendo que ficariam apenas nas 2 caixas porque o material que vem em seguida não tem a mesma qualidade. Agora fiquei doido, tomara que eu esteja errado... Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco, a CHM do MKF serão 3 boxes. Acho que você entendeu errado ou o Levi Trindade se equivocou. A fase posterior ao Shang Chi derrotar o Fu Manchu que é fraca e a Panini não irá lançar. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Pois é, fico feliz. Adoro essa série.

      Excluir
    3. E aí, Marco Antonio... blz?

      O Roberto tá certo: É isso aí mesmo... Serão 3 caixas com 12 Vol. ao todo. Inclusive, o confronto final com "Fu Manchu" deve rolar no Vol. 11 e o 12 será uma espécie de epílogo!

      A fase q a Panini vai pular seria equivalente ao 4º OMNIBUS da série, com material do Gene Day (q não é tão ruim, mas tá longe do brilho das histórias anteriores)!

      Abs!

      Excluir
  2. blz leo?

    compras certas: CHM hulk 7 e 8, hellblazer (pelo menos este primeiro arco)
    poder supremo vou pular, tenho as edições da marvel max e já esta suficiente.
    crise tb tenho a primeira versão que a panini lançou.
    surfista tb já tenho e não preciso gastar meu dinheiro novamente, ufa...

    boas festas e um bom ano novo pra vc e sua família.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Bem q vc faz em ficar apenas com o 1º arco do "Hellblazer" do Azzarello... é o único q presta na minha opinião (depois, a qualidade despenca qdo ele decide "lacrar" em cima do personagem - descaracterizando completamente o Constantine)!

      O "Poder" eu tô pensando em comprar, apesar de já ter na revista "MAX" tbm (é q eu tenho ideia de um dia vender a coleção completa da revista)... E a "Biblioteca do Surfista" eu tbm já tenho na 1º versão (economizarei nessa, rs)!

      Ah, e Feliz 19 pra vc e sua família tbm... Boas Festas!

      Abs!

      Excluir
  3. Leo que vc tenha passado um excelente Natal, claro com sua esposa e o conquistador bebê Victor. Olha muita coisa para cofrar, principalmente todas as CHM e as Lendas, mas meu amigo que porra é isso de peçonhentos caçar os Venomizados kkkkkkk. Graças a Deus deixei de colecionar essas aberrações a muito tempo e só compro os clássicos atualmente. Abraço meu amigo e uma grande virada de ano para vc e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcilio... blz?

      Este foi o meu melhor natal de todos mesmo, mal posso esperar pro Victor ficar maiorzinho e poder curtir os presentes (agora ele se divertiu mais com o plástico das embalagens do q com o conteúdo em si, kkk)!

      E a guerra entre os "Peçonhentos" e os heróis "Venomizados"... é um CLÁSSICO moderno instantâneo, hahaha (ainda bem q os "clássicos" atuais não duram semanas sem serem esquecidos pelo público, rs)!

      Feliz 2019 pra vc e sua família tbm, brother...

      Abs!

      Excluir
  4. BHM Surfista Prateado Vol. 1 é compra certa, mesmo tendo o volume da Salvat. Assim a estante fica mais uniforme. Espero que a Panini volte a publicar material clássico, começando pelo Aranha com os três volumes prometidos das fases Lee - Ditko - Romita de 500 páginas cada um. Que venham tb, edições do Quarteto Fantástico, Demolidor, Capitão América, Homem de Ferro, Namor, Thor e outros. Todos sequenciais como nos bons tempos da Ebal. Sonhar não custa nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      O "Surfista" da Panini tem uma história a MAIS (e com 50 pág) em relação ao da Salvat (vale a pena escolher o da panini se tiver q optar por 1 só)!

      E as "Ed. Definitivas do Aranha" (3 prometidas pra breve) serão alguns dos encadernados mais esperados de 2019... E se venderem bem, podemos esperar (quem sabe) outras séries no mesmo formato!

      Abs!

      Excluir
    2. A BHM vol 1 do Surfista Prateado tem duas histórias a mais comparada a edição da Salvat se contarmos Fantastic Four Annual 5 que é desenhada pelo Kirby e veio como "bônus" nesse volume. Estou relendo essa encadernado no momento e está entre minhas melhores aquisições de 2018. Rs. Roberto Xavier.

      Excluir
  5. Cheguei a ler as edições principais do Aranhaverso. Apesar do fan service descarado, achei uma boa saga. E deve ter feito bastante sucesso, pois virou até animação para os cinemas.

    Mas tudo tem seu lado ruim... E agora surgem oa derivados tentando pegar uma carona. Bom, tem fãs do Venom suficientes para emplacar esse troço, então tá ju$tificada a publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Vc lembra q já tivemos um "PROTÓTIPO" do "Aranhaverso" no desenho dos anos 90? Foi justo no último episódio (uma saga dividida em 2 partes) em q aranhas de várias realidades se uniam contra uma ameaça qualquer (nem lembro direito, rs)... Terminava com um encontro do Aranha com Stan Lee (belo final de série)!

      Agora o "Venomverso"... é o tipo do gibi "caroneiro", hehe (pega carona no FILME do venenoso e no "Aranhaverso" TBM, rs)!

      Abs!

      Excluir
  6. Oi Leo!

    Tirando Venomverso só temos material clássico nesta postagem!

    Surfista e Poder Supremo estão na minha lista de futuras aquisições, já que não deu pra comprar nada do que planejei neste fim de ano por conta dos lançamentos da Panini que chegaram em peso bem como Salvat e Eaglemoss, mas pelo menos consegui comprar o livro do conan do Pipoca e Nanquim numa promoção relâmpago da Amazon!

    Eu aderia ao modo "formiguinha" de comprar HQs na internet, ou seja faço uma lista do que sai e me interessa e todo mês eu compro um\dois desses materiais já que não gosto de fazer compras grandes de HQs na internet, assim não levo prejuízo e minha coleção vai se moldando aos poucos!

    Eu ia encarar o Surfista ou Poder Supremo, mas devido aos gastos altos de final de ano com materiais de banca, resolvi pegar algo com preço mais em conta, abaixo dos R$ 30,00! No mês que vem eu decido entre os dois, mas se Inumanos entrar em pré-venda, vou priorizá-lo!!

    Poder Supremo eu tenho completo na finada Marvel Max, e realmente é um trabalho diferenciado, sendo na minha opinião o 2º melhor título do Selo, abaixo de ALIAS, dos que saírma no Brasil!

    Pena que Eternals não saiu, que seria a saga contendo a origem de Hyperion! Anos e anos e a Panini sequer cogitou em trazer os títulos do selo pulados por ela mesmo no Brasil!

    Esta segunda fornada da CHM do hulk pra mim foi a melhor, ainda que a edição nº 08 da coleção perca um pouco da qualidade das histórias anteriores, justamente pelo Hulk estar racional!

    A do MKF continua excelente, mas eu fiquei muito decepcionado em saber que a fase do Mike Zeck será pulada.Eu queria tudo que saiu do Shang Chi republicado no Brasil e reviver os tempos de Capitão América e Heróis da TV da Abril.

    Esta edição do Hellblazer do Azzarello é literalmente FODA, nunca vi o Constantine tocar o terror desta forma, já que tem algumas histórias em que ele nem usa nada de seus conhecimentos, e ainda se ferra, mas aqui o homem tocou o foda-se mesmo, claro que para os companheiros de presídio!

    Novos Titãs continua excelente, e é o único que vai na contramão de lançamentos já que as CHM estão saindo quase que semanalmente como a do Hulk e a do MKF, que só falta a nº 08 para fechar a caixinha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      De fato, este "Review" foi pra fechar o ano com chave de ouro (foi a melhor seleção q fiz este ano: Tirando "Venom", é claro: a média geral das outras HQs ficou entre 4 e 5 estrelas)!

      O LIVRO do "Conan" eu tbm peguei o Vol. 2 e fico na espera do 3º e último pra fechar os contos de Howard... Se bem q eu acho q eles poderiam aproveitar o embalo e lançar outros contos de Howard com: "Sonya" (A Sombra do Abutre), "Kull", "Salomão Kane" (q já saiu por outra editora há um tempo) e "Bran Mak Morn" (q já teve HQs publicadas na "ESC" da Abril)!

      Eu tbm tenho aderido ao modo "formiguinha" pra alguns encadernados... Por exemplo, tô deixando acumular edições mais caras pra fazer um pacote na Amazon com desconto. Entre as q estão em banho-maria: "Poder Supremo", "Escalpo 3", "Old Gamer: ARCADE", "Juízes Negros", "Bloodshot" (do Jeff Lemire - q saiu pela Jambô), etc!

      Da mesma forma q vc... Eu tbm sempre priorizo em 1º lugar o material der BANCA, pois sei q é o q vai sumir mais rápido de circulação (os capa-dura aguentam mais tempo na internet e na loja daqui). E andei gastando bastante semana passada com: "MKF" 6 e 7 (q saíram quase juntos), "Titãs 3", "TEX Gold 20", "Hellblazer - Amaldiçoado", "Soldado Desconhecido", "Heavy Metal 5", e mais figurinhas pro álbum do "Mickey", rs!

      E a Panini pulou MTA coisa do selo MAX na época... Preferiam entupir a revista com HQs mais "light" q sequer eram do selo MAX, do q investir pra valer em material +18: O "Eterno", "Howard - O Pato", "Billy Blue", "Apache Skies", etc (só pra citar alguns)!

      Qto ao "MKF"... A fase do Mike Zeck não será pulada: Ela fecha entre as ed. 9-12 q virão a seguir. O q eles vão pular é a fase do Gene Day q veio depois (e q é mais fraca mesmo)! Pode ficar tranquilo: O quebra FINAL com "Fu Manchu" já rola na próxima formada da CHM, rs!

      Abs!

      Excluir
  7. E aí,Léo?blz?

    Seguindo a política do bom e barato,essse extraordinário encadernado do Poder Supremo de 112 reais,paguei 39 numa promoção da Amazom no início do mês!e assim foi com o "mais procurado do mundo" do HDF que de 125 reais paguei 45!enquanto,em alguns grupos do "face",seguem uns babacas defendendo uma editora que tomou por norma engolir os descontos online com preços absurdos(nenhuma revista pode custar 200 reais!nem banhada a ouro!),sigo minha rotina de paciência é uma virtude!e Escalpo de C# da panini,é r#!@!Qualquer título deles com preço absurdo,comigo ENCALHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder Supremo por R$39 foi uma barbada. A melhor promoção da Amazon é o Leve 4 pague 3. Na última vez que teve, que foi no esquenta Black Friday, consegui pegar "O Dia Mais Claro" por menos de 70...Esses preços absurdos pra mim não cola tbm, me considero satisfeito com o que peguei até o momento, acho que a maioria dos materiais que queria saíram. Daqui pra frente uma ou outra coisa. Depois dessas duas bibliotecas do Surfista Prateado fico mais do que satisfeito e irei reduzir bastante o consumo, os aumentos estão aí pra ajudar. Rs. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. E aí, sergio... blz?

      Vc tá certo: É bem por aí q um colecionador paciente deve agir (no estilo de um bom caçador)... Se atirar de cabeça em preços abusivos é loucura (ou coisa de quem tem MTA grana sobrando e não se importa em torrar pra ter o q quer NA HORA)!

      Eu tbm não pago preços abusivos assim... E tenho paciência de esperar a hora certa de comprar! O "ESCALPO" é um bom exemplo disso: Paguei uns 60 no 1º e o 2º entrou numa negociação de troca (o 3º tá na FILA pra ser cofrado na hora certa)!

      Abs!

      Excluir
  8. E aí, leo, beleza?

    O único que eu comprei efetivamente foi os Titãs 3, e ainda segue um ótimo material nem um pouco datado. Infelizmente há erros grotescos ("metade umano", "assassino desalmando", "eu não a materia" (em vez de "eu não a matei") que destoam do produto final - o do Etrigan foi assim também.

    Os outros são de alta qualidade.Exceto Venomverso, esse não dá pra engolir.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Bah, esses erros de revisão (estilo "ÇALVAT") tão ficando constrangedores numa editora do porte da Panini... É um relaxamento imperdoável, ainda mais q tá sendo notado especificamente na coleção de "LENDAS" da DC (ou seja: O incompetente q tá deixando passar essas cagadas já devia ter sido identificado e chutado pro olho da rua - tem gente precisando de emprego por aí e q poderia fazer melhor q esse idiota na função)!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu tive que abortar essa coleção Lendas Titãs,tenho um filho pequeno que tá aprendendo a ler, esses erros grotescos são prejudiciais para crianças, Pânico é tão imunda que não liga pra esse aspecto das hqs.

      Excluir
  9. Olá Élcio.

    "... Eu aderia ao modo "formiguinha" de comprar HQs na internet,..."

    Mas assim tu não gasta mais com frete?

    - - -

    "... fiquei muito decepcionado em saber que a fase do Mike Zeck será pulada..."

    Eu entendi que a fase Zeck sai completa. A Fase Gene Day posterior é que será ignorada.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VAM!

      Depende do ponto de vista! Aqui para minha cidade o frete saía R$ 6,90 pela Saraiva (quando eu comprava por lá) e sai R$ 7,90 pela Amazon!

      Se eu comprar todo mês na Amazon R$ 100,00 eu não pago frete, e posso pegar produtos com preços bons e outros nem tanto. Então achei melhor fazer o trabalho de "formiguinha"onde eu anoto o que me interessa e todo mês quando o cartão fecha eu vou lá e pesquiso os preços destes materiais, e dependendo de uma promoção relâmpago e de uns cupons pela Net você consegue um desconto tão grande sobre o produto que o frete fica irrisório perto do valor da promoção!

      Isso sem mencionar que às vezes você acha um cupom de frete grátis quee ajuda bastante!

      Veja só, eu comprei Atômica -A Cidade Mais Fria que custa R$ 59,90, eu achei por R$ 36,00, com um cupom de desconto caiu para R$ 21,00 + 5,90 de frete sai por R$ 26,90, um valor justo pelo material se comparado por exemplo os que saem em bancas em capa dura com preços bem maiores!

      Terra X eu achei com 50% de desconto e pesquisando achei um cupom de desconto de frete grátis no site.Beleza saiu por R$ 50,00!

      Demolidor-Decálogo estava por R$ 59,90, peguei um cupom caiu para R$ 49,90 + R$ 5,90 saiu por R$ 55.80, saí no lucro porque paguei abaixo do valor estabelecido na promoção e do valor de capa de R$ 90,00!

      Conan do Pipoca e Nanquim o preço médio é de R$ 39,90 a 44,90, eu peguei na promoção por R$ 29,90 + R$ 6,90 de frete eu pago R$ 36,80 valor abaixo do preço médio do produto no site, então já me considero no lucro!

      Eu já fiz compras grandes de HQs,e até com descontos progressivos mas literalmente não gosto de fazer e preferi optar por comprar assim no estilo "formigunha" ou pesquisa em barraca de feira, onde vocÊ vai em todas as barracas pesquisando o produto e por vezes pechincha, ao invés de fazer a feira toda numa só barraca que pode de dar um desconto até baixo por tudo, ao invés de você comprar no total todos os produtos da feira de forma espaçada e em várias barracas economizando até um pouco mais!

      Como eu disse anteriormente, depende do ponto de vista de cada um, e o meu é esse!

      A fase do Mike Zeck não sairá, só terá mais um caixa do MKF com 4 edições e infelizmente acabou a sua coleção de coleção Histórica Marvel!

      Abraços!

      Excluir
    2. "... Como eu disse anteriormente, depende do ponto de vista de cada um, e o meu é esse!..."

      Caramba! E eu achando que fazia muita pesquisa de preço, Elcio.

      Mas achei os exemplos que listou, muito inspiradores vou tentar fazer o mesmo, pra ser se dou sorte!

      Valeu,
      VAM!

      Excluir
    3. "... A fase do Mike Zeck não sairá, só terá mais um caixa do MKF com 4 edições..."

      Olha Elcio, não perca as esperanças! Veja essa conta, companheiro:

      O Zeck é listado pelo ComicVine ininterruptamente do MKF #71 até #102 (totalizando 31 edições).
      Esse espaço de tempo é oque se convencionou chamar de "Fase Zeck".

      A capa do Volume #8 da CHM MKF é referente a edição #64
      (E lembro aqui que a Panini sempre usa uma das capas extraídas das edições do próprio miolo).

      Nesse caso faltariam 38 edições até a #102.

      Os Volumes #4-5-6 das CHM´s vieram com 8/9 histórias por edição.
      Sendo que última edição listada no Guia dos Quadrinhos é a #55 no volume 6. Que se você já comprou (eu não) pode conferir agora.

      Daí pressuponho o seguinte:

      Volume #07 - #56 até #63 (A capa escolhida pela Panini pertence a edição #59);

      Volume #08 - #64 (que é a capa escolhida pela Panini) até #71 (chegamos então a 1º edição da "Fase Zeck").

      E como ainda teremos mais uma caixa c/ 04 volumes como você bem disse...

      Minha conta é ea seguinte:

      Volume #09 - #72 até #79 (8 histórias)
      Volume #10 - #80 até #87 (8 histórias)
      Volume #11 - #88 até #95 (8 histórias)
      Volume #12 - #96 até #102 (7 histórias)

      Pode ser que no meio tenha uma aparição em outro título Marvel, por isso deixei uma "gordurinha" de 5 edições, que se utilizadas totalizariam 9 por volume.

      Ou seja "Fase Zeck" vai sair completinha, tenha fé gafanhoto!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Com o prenúncio de aumentos fortes que vêm por aí (basta ver a polêmica que se instaurou com a Morte da Thor de 21,90 a 39,90 e agora Os Nomes de 30,90 por 44,90 sendo que ambos são capa cartão e de banca, é bom começar a peneirar mesmo.

      Excluir
    5. Tomara VAM, porque acho esta fase do Zeck muito boa, sendo claro complementar à inicial do personagem! Se esta fase não for publicada, nao veremos o enigmático Zaran tradicional inimigo do herói enfrentando-o já que ele é criação do Mike Zeck.

      Este ano a Panini reajustou de forma absurda os capa dura lançados também em bancas, e ao que parece 2019 será os capa cartão, que ela começou de fato com Astro City no meio do ano, e agora com a Thor e Os Nomes!

      Abraços!

      Excluir
    6. "... e ao que parece 2019 será os capa cartão..."

      E vai ser o Ano 80 do Batman! Então nem quero imaginar o quanto vão cobrar pela edições tanto capa-dura quanto brochura.

      O pior é que esse ano já tivemos uma demonstração desses aumentos as Lendas do Aparo em relação as anteriores Lendas do Newton aumentaram de R$ 25,90 para R$ 27,90.

      Se houver outro aumento vai passar dos R$ 30,00!

      Nem sei que aumento é esse que fala do THOR, mas já me preocupo!

      Pois a série do DD em capa-cartão deve ganhar mais 3 volumes nesse ano!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. O aumento ja começou a aparecer. Veja Batman do Garcia Lopez...39 reais. E nem tem 200 paginas.

      Excluir
    8. Pessoal,

      Eu fiquei preocupado tbm com esse aumento desproporcional nessas 2 edições cartonadas citadas acima... Pois no dia em q uma edição capa-cartão estiver custando em média 40/45 reais (ao invés de uns 20 e poucos) isso será o prenúncio do FIM de uma Era Econômica pra certos encadernados (em prol de uma dinastia dos encadernados de luxo em capa-dura)!

      Fiquemos atentos, então, à essa "tentativa" da panini em emplacar esse disparate abusivo...

      Abs!

      Excluir
    9. Há alguns anos, o preço dessa coleção de Lendas Jim Aparo era na faixa de uns 22 a 23 pila e o do Alan Davis começou em $20. É injusto terem aumentado tanto essas coleções que eram pra ser opções mais econômicas para nós colecionadores. Tá tudo inflacionado mesmo!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    10. "... 39 reais. E nem tem 200 paginas..."

      Essa eu acho ser em capa dura não? Mesmo sendo totalmente dispensável como acabamento, explicaria o preço maior.

      - - -

      "... à essa "tentativa" da panini em emplacar..."

      Bom só vai dar certo, se conseguirem vender na mesma proporção de antes.

      Oque no caso das CHM/Lendas deve reduzir bastante, pois o custo/benefício era o maior atrativo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    11. "... É injusto terem aumentado tanto essas coleções..."

      E o pior é que tanto "Dez Noites" quanto "Rei Tut" poderiam muito bem sair como Lendas do Starlin e Garcia-López deixando mais acessível a todos.

      Acho que vou ter escolher entre uma das duas agora.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    12. Capa dura sim, mas nem chega a 140 pag.

      Olha se eles aumentarem o valor de Lendas DC ou CHM pra 35, 37 reais, eu compro so a Batman do Breyfogle, do Wein, e paro. So volto comprar se por milagre trazerem Arqueiro Verde do Grell e Justiceiro do Potts ou do Dixon

      Se o Leo disser q o amigo dele viu Batman do Breyfogle, do Wein, sendo preparado pra ano q vem, e o valor aumentar muito, eu ja me preparo. E so volto se Panini trazer Arqueiro Verde do Grell e Justiceiro do Potts ou do Dixon (acho q do Dixon).

      Abraço!

      Excluir
    13. Pularei Rei Tut... é caro e nem sei se é bom. Vi criticas mistas...

      Dez noites acho q vai vir em 2 ou 3 encadernados. Esse é cofre! Vai vir bom material inedito.

      Excluir
    14. Batman Vol 2 do Grant/Breyfogle saiu! Olha o que traz mais, a mao chega treme kkk Simplesmente a melhor fase do Batman depois da fase ONeil/Adams/Newton/Novick/Brown (os desenhistas q mais desenharam a fase ONeil).

      This volume collects DETECTIVE COMICS #608-621 and BATMAN #455-459.

      Excluir
    15. "... é caro e nem sei se é bom. Vi criticas mistas..."

      Sério que você deixa de comprar um gibi de um personagem que você curte, por que alguém falou que não gostou?

      Se por grana até entendo, pois é o mesmo dilema que tenho. Mas em relação a opinião de terceiros, pouco me importo.

      - - -

      "... Dez noites acho q vai vir em 2 ou 3 encadernados. ..."

      Olha eu até preferia, mas acho que vão publicar o encadernado inteiro de uma vez só, infelizmente pra gente que prefere o formato Lendas.

      - - -

      "... Batman Vol 2 do Grant/Breyfogle saiu!..."

      Sim! E a capa é irada! A ilustra foi aproveitada de um Who´s Who.

      https://comicvine.gamespot.com/whos-who-in-the-dc-universe-16-batman-to-ambush-bu/4000-154153/

      Agora, imagine se a Panini utilizar essa outra, (que provavelmente se encontra no miolo da HC) como uma das outras capas da segunda leva:

      https://comicvine.gamespot.com/whos-who-in-the-dc-universe-5-batmobile-to-vigilan/4000-154119/

      Abs,
      VAM

      Excluir
    16. Nem é pelo que os outros disseram, eu raramente levo em consideração opiniões alheias pq cada um tem um gosto. Mas é um material que não conheço e que foi pulado qdo saia em Sombra do Batman a anos atras. Estranho. Então qdo a situação é essa, eu geralmente dou uma olhada em criticas pra ter uma base. Mas pulo essa pelo preço mesmo, por ser curto, e pq tenho outras prioridades em hqs (senão arriscava).

      Se dez noites vier num encadernado unico vai ser carissimo, pois passa de 300 paginas. Medo.

      Boa ideia de capa essa, mas duvido que coloquem um carro conhecendo a Panini. Negocio é esperar pra ver se trazem Breyfogle 1 esse ano agora. Pq o 2 já saiu, Panini devagar quase parando, e detalhe, ainda trazem erros em Lendas DC agora.

      Abraço!

      Excluir
    17. Um encadernado com menos de 200 páginas a $40 pila é um absurdo mesmo!! Essa Panini é totalmente sem noção!! Sinceramente, se a coleção de Lendas chegar a mais de 30 reais, eu vou deixar de comprar muita coisa!! Não há bolso que sobreviva a esses preços abusivos!

      Abraços!E feliz ano novo a todos os amigos do blog!!

      Leonardo Lopes

      Excluir
    18. Provavelmente nem vai chegar a 140 paginas. Colocaram capa dura pra tentar justificar o aumento inflacionado. Mas na verdade eu acho que a Panini ta empurrando os calotes que tomou pra nos colecionadores.

      Existe tambem os descontos da Amazon, acho que estão querendo nivelar a redução de preços da Amazon nas hqs deles. Fora que parece q eles aprenderam uma "valiosa" lição da Eaglemoss e da Mythos quanto ao preço. A Eaglemoss e a Mythos vende hqs carissimas e vende (ou ao menos parece).

      Acho que tudo isso ai explica os aumentos.

      Se a coleção Lendas DC e CHM for a 32, 35 reis, eu já vou cortar varias. E se subir mais que isso comprarei quase nenhuma.

      Feliz ano novo e abraço!

      Excluir
    19. "... e que foi pulado qdo saia em Sombra do Batman a anos atras. Estranho..."

      Olá Camus, mas esse fato em princípio não desmerece a história companheiro.
      A Panini acabou usando Batman Confidential como tapa buraco em várias publicações. Igual como fez com Lendas do Cavaleiro das Trevas.
      Publicou em Batman mensal, A Sombra do Batman e Batman Anual e acabou que "Rei Tut" ficou esquecido nesse pula-pula.
      Assim como outros arcos da revista, dentre eles "Superpowers" ilustrado pelo Jerry Bingham de Batman: Filho do Demônio.

      Batman Confidential ficou no lugar LTDK apresentando histórias "do passado" do personagem e pelo que foi publicado no Brasil, foi muito irregular realmente:

      Bruce Wayne numa guerra corporativa com Lex Luthor (Bt #58-63) é chata;
      A Volta do Espreitador (SdB #1-2) é excelente;
      Batgirl caçando a Catwoman (SdB #4-5) é legalzinha;
      A primeira vez em que o Coringa foi preso (SdB # 6-7) é legalzinha;
      A nova origem do Coringa (BA #3) é ruim que dói;

      Mas pela proposta "Rei Tut" sempre me pareceu que seria uma das melhores.E sem contar o fato de que é ilustrada pelo JLGL.
      E de quebra ainda tem duas aventuras inéditas de Bravo e Boldo e um outro confronto setentista com o Coringa, publicado aqui pela Opera Grafica.

      Aqui temos um book review:
      https://www.youtube.com/watch?v=RKGBYN5lpjY


      Mas apesar da vontade, confesso que a nova "precificação" da Panini pode também me impedir de atestar sua qualidade.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    20. "... Provavelmente nem vai chegar a 140 paginas..."

      Não mesmo, são 128 páginas. Segundo Amazon.com

      "... Colocaram capa dura pra tentar justificar o aumento inflacionado..."

      Pior que é, a original consta como "Paperback".

      "... acho que estão querendo nivelar a redução de preços da Amazon nas hqs deles..."

      Também acho, infelizmente.

      "... Se a coleção Lendas DC e CHM for a 32, 35 reis, eu já vou cortar varias..."

      Já cortei a última leva pro aumentar de R$ 25,90 para R$ 27,90. Passando de R$ 30,00 vou cortar mais ainda.

      "... E se subir mais que isso comprarei quase nenhuma...."

      Cara, vou estar na mesma situação. Que droga!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    21. Po Vam essa tua analise das Confidential me deu uma ajuda. Essa contra o Espreitador (era filho dele esse)? Sempre me interessou. A contra Coringa (q é uma continuação de Homem que ri) é no maximo legal mesmo, e da Batgirl e Mulher Gato (as amo) tb é legal no maximo (achei tb).

      Essa do Rei Tut eu tb queria averiguar se é mesmo boa ou não, mas o preço ta convidativo não. É isso que ta me embarreirando senão eu ia pagar pra ver kk

      Po 128 paginas? É menos que eu pensava. Ah mano, se eles chegarem a 32 e 35 reais nas Lendas DC e CHM eu vo ucortar varias. Do Batman eu já to pensando seriamente em pegar só a do Breyfogle vol 1 e 2, Wein, e Conway vol 2 (sim, o vol 2 é muito bom, e traz uma das poucas historias que valoriza a Hera Venenosa como vilã, que é aquela que ela rouba as empresas Wayne "saiu metade dela em Lendas Colan vol 1" a outra parte é desenhada pelo Newton, na época dobradinha Newton/Colan).

      Abraço!

      Excluir
    22. "... Espreitador (era filho dele esse)..."

      Não, um pupilo. Mas ao contrário do Bruce a forma como ele adotou o moleque é que não foi muito agradável.

      Mas essa pequena pérola, somente superada pela Clássica História Original, pode ter uma chance no Ano 80.

      As duas foram reunidas em um único encadernado:
      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/518FyZn57VL._SX338_BO1,204,203,200_.jpg

      - - -

      "to pensando seriamente em pegar só a do Breyfogle vol 1 e 2,..."

      Eu dvou pegar somente as Lendas que cobertas pelo Volume 1 da DC, que foi quase todo pulado pela Abril.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    23. Show, mas sei se esse encadernado ai vai sair aqui não. O vilão não é pop.

      Do Breyfogle qdo sair as duas (sabe-se lá qdo) eu vou comprar tudo mesmo, quero substituir meus formatos da Abril tb. Só n vou abrir mão da Batman 14 e 15 que traz O projeto Pinguim (essa n vai vir em nenhuma edição do Breyfogle, pois é dividida com o Aparo).

      Abraço!

      Excluir
    24. "... quero substituir meus formatos da Abril tb. Só n vou abrir mão da Batman 14 e 15 que traz..."

      Faz isso não!

      Tem histórias ótimas nessa 3ª série que não são desenhadas pelo Breyfogle, já se esqueceu?

      Batman #1-2 - As várias Mortes do Batman;
      Antigos mentores de Bruce Wayne passam a ser assassinados.

      Batman #12 - Segredos de sangue;
      No passado, Bruce é treinado por um investigador particular.

      Batman #18-19 - Cavaleiro das trevas, cidade das trevas;
      O Charada passa a praticar Magia Negra.

      Batman #22-23 - Gênese negra;
      Gibis violentos do Batman parecem motivar um serial killer.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    25. "... Show, mas sei se esse encadernado ai vai sair aqui não. O vilão não é pop..."

      Provavelmente não. MAS a primeira aparição do Espreitador com certeza sai, pois a última "Lendas" da DC anunciada para Junho de 2019 será do ilustrador dela, o Sr. Michael Golden.

      Acho que já te falei sobre, não?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    26. Verdade esqueci de Segredo de sangue. Essa tb não abro mão.

      As varias morte de Batman sai em Caped Crusader vol 2 (Panini deve trazer, só se eles n trouxerem o vol 2).

      Cavaleiro das trevas, cidade das trevas eu n abro mão nunca! É um dos meu top 10 do morcego.

      Po Genese negra eu não tenho, que droga nunca consegui.


      Verdade, vindo essa Lendas do Golden (sabe-se la qdo) teremos basicamente as duas historias contra o Espreitador em formato legal (irei atras dessas Sombra do Batman). Abraço!

      Excluir
    27. "... Po Genese negra eu não tenho, que droga nunca consegui..."

      Cara, não desiste. As chances dela ser republicada por aqui são mínimas.

      Pra dar mais um gostinho, seguem as capas originais assinadas pelo soberbo Dick Sprang:

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/cmx-images-prod/Item/100577/DIG021281._SX1280_QL80_TTD_.jpg

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/cmx-images-prod/Item/100582/DIG021282._SX1280_QL80_TTD_.jpg

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/cmx-images-prod/Item/100592/DIG021284._SX1280_QL80_TTD_.jpg

      As duas primeiras a Abril reproduziu no miolo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  10. Blz Leo?

    Desses lançamentos só adquiri, até o momento, Poder Supremo (graças ao desconto de 50% na Black Friday da panini) e é um material realmente muito bom.

    Também estava ansioso por essa edição de Hellblazer, já que tenho os encadernados posteriores da fase do Azzarello - demorou bastante pra panini completar essa fase. Do mais, CHM do Hulk e Titãs estão na lista, embora não tenha adquirido nem o segundo volume deste último.

    Feliz ano novo para você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, francisco... blz?

      O "Poder" é uma bela aquisição mesmo... Pois essa fase inicial da série foi mto boa (e promissora). Uma pena q tenha sido descontinuada por problemas internos entre a Marvel e o Straza: Mas vale a pena ter essa HQ de qq forma (q lembra o ritmo narrativo de uma das melhores séries modernas de TV)!

      E o "Hellblazer" do Azzarello ainda vai ter mais um 2º encadernado q não tinha saído pela Panini antes (a editora começou pelo Vol. 3 do ponto onde a Pixel havia parado)!

      Feliz 2019 pra vc e sua família tbm, brother!

      Abs!

      Excluir
  11. Tava esperando a Crise voltar às bancas pq nem tive tempod e comprar a anterior (que teve erro) e justo quando saiu, decidi comprar a versão capa mole em ingles, já que tudo o mais q tenho da DC é capa cartão inglês.
    Sobre Poder Supremo, queria comprar, mas ouvi falar algo sobre a serie nao ter sido concluida, algo assim. Vale a pena comprar algo sem final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, eu comprei mesmo sabendo que não teve a finalização planejada, mas o que soube foi que o encadernado fecha o arco sim. Parece que seriam mais coisas além disso. CIT vale muito a pena, junto com Watchmen e Justiça são os encadernados mais caprichados lançados pela Panini na minha opinião. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. E aí, Adriano... blz?

      Sim, vale a pena encarar o "Poder": Pois esse encadernado fecha toda a fase inicial da série... O q aconteceu, foi q depois disso ela mudou de nome (pra "Esquadrão Supremo") começando um NOVO arco sob o selo Marvel Knights (mais leve q esse começo da linha MAX) e esse recomeço sim, teria ficado sem final (terminando em aberto mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  12. E aí Léo! Joia?



    Dessa fornada de lançamentos, já cofrei Novos Titãs vol.3(que está muito massa mesmo,apesar dos erros grotescos!) e CHM Hulk 7,8. Cofre certo também para CHM MKF, que ainda não pude comprar essa 2° fase (agora que encerrei essa fase do Hulk, vou investir nessa do Shang Chi, e aos poucos,rs).

    BHM Surfista Vol.1 tenho total interesse. Infelizmente, não pude comprar a edição da Salvat e essa versão da Panini tá bem difícil de achar. Acho que vou apelar pelas lojas online mesmo.

    Crise Nas Infinitas Terras quero muito na estante! Só tenho em scans! Pena que essa saga não saiu na coleção de Lendas. Seria mais econômico nesse formato,mas a Panini não iria deixar de faturar uma grana alta em cima dessa saga,né? Qual das versões (Panini/Enganomoss) compensa investir?

    Estava em dúvidas quanto a Poder Supremo... Não sabia que essa história era tão boa assim... Até olhei o encadernado na Leitura daqui de Slz-MA,mas decidi não arriscar!

    E vamos ver se a Panini vai lançar o vol.4 dos Novos Titãs até o fim do ano como havia prometido, dia 31 está bem aí! Se for pra editora lançar um material às pressas, e com mais erros de revisão pra variar, é melhor lança-lo em janeiro mesmo!! Edições com erros não dá!

    E ninguém merece esse Venomverso... Passo longe disso aí,rs! Soldado Desconhecido valeria mais a pena,né? Já chegou por aqui e se tratando de Garth Ennis, deve ser ao estilo Justiceiro.

    Abs!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Léo... blz?

      Vale a pena sim vc investir nessa "CHM do MKF"... Pra mim, a série mantém a mesma empolgação da época de "HTV" e "SAM" (envelheceu bem, ainda mais q o tema "espionagem" e "dominação global" continua cada vez mais atual)!

      A "Biblioteca do Surfista" pela Panini tem uma história a mais do q a Salvat... Vale a pena vc catar ela nem q seja on-line (com as grandes livrarias físicas quebradas, tem ficado mais difícil encontrar esses encadernados de luxo ao vivo: já q eles não vão pras bancas, só resta agora as lojas especializadas - q infelizmente, nem toda região ou cidade tem)!

      Qto à "CRISE"... Bem, a Panini já tinha lançado uma versão econômica em 2 Vol. capa-cartão (eu vou botar as minhas à venda pelo preço de capa assim q eu terminar meu LISTÃO pra classificados, rs): Mas entre a capa-dura da Panini e a da Enganomoss, sou mais a da panini (tem mais extras pelo q me disseram e o preço é o mesmo)!

      E "Soldado Desconhecido" é MTO BOM sim... lembra aqueles bons episódios de "Arquivo X" com conspirações governamentais (é um ENNIS mais sério e sem humor negro - não há espaço pra gracinhas nessa HQ, rs)!

      Abs!

      Excluir
  13. Oi, Léo. Sobre a "Crise": sabes se os erros da edição anterior foram consertados nessa nova reimpressão?

    Abraço e obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo... blz?

      Bem, ainda não tirei a minha do plástico, kkk... Mas pelo q me lembro, a "CRISE" não tinha tantos erros assim (teve um balão trocado numa fala entre alienígenas). Infelizmente, as últimas edições de "LENDAS da DC" (Titãs e Etrigan) trouxeram bem mais erros do q a CRISE tinha na época!

      Abs!

      Excluir
  14. Felizmente as últimas edições de lendas titans chegaram na minha cidade. Como temia o volume 2 e o volume 3 chegaram ao mesmo tempo e tive que desembolsar R$52,00 reais, péssimo no fim de ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heavy Metal da Mythos nunca chegou e as edições do Dredd chegavam.

      Excluir
    2. A "Heavy Metal" tá tendo uma distribuição mto irregular mesmo... Aqui no sul, foi apenas pra algumas poucas bancas de revistas e pra loja de gibis daqui (Tutatis) e SÓ!

      Abs!

      Excluir
  15. Fala,Léo!
    Creio que este review foi um dos que apresentou conteúdo do mais alto nível!
    Valeu pela "curadoria"!
    Crise, Surfista, Poder Supremo e as Lendas/CHM, certamente entram em listas de melhores (re)lançamentos do ano!

    Sobre o Hulk, sinceramente não curto a fase "inteligente+sunga" que se aproxima. Até este ponto do volume 08 (aproximando-se do número 30, quando lançada pela Abril), gosto bastante.
    Daí para frente, não sei se pego. Mas bem que poderia sair material anterior do Herb Trimpe! Já que tivemos apenas um aperitivo na CHM dos Defensores, onde o Hulk teve uma edição própria.

    Mas o que importa é o seguimento deste selo,com a manutenção da ordem cronológica, num volume simples, ainda não gourmetizado e com valores majorados!

    Com toda a certeza, trocaria as caixas, pelas capas originais no interior das edições!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Este "Review" saiu no capricho mesmo, hein? (em relação à qualidade do material escolhido)... Não fosse pelo "Venomverso", seria "quase" perfeito, hahaha!

      Qto ao "HULK"... Concordo com vc: Tbm nunca gostei dessa fase dele inteligente (e pode ser q eu pule a próxima fornada de CHM dele - vou tentar baixar uns scans antes pra ter certeza, mas a princípio devo economizar nessas)!

      A fase Herb Trimpe, com certeza me interessaria mais... e pelo q eu soube, não está descartada de ser publicada um dia (vai ser pra matar a saudade dos tempos da RGE, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  16. Com exceção do Venomverso os demais são cofre pra mim. Essa fase do Hulk na CHM é uma das minhas favoritas junto com a do Peter David e Dale Kweon nos anos 90. Havia desistido da coleção do MKF por que tive de decidir entre ela e a do Hulk, mas tive a sorte de ganhar o box 1 completo do MKF e agora irei pegar os demais. Surfista e Poder Suprema já estão na mão. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Q sorte a sua ter ganho o box do "MKF", hein? Um presentaço e tanto... E o bom é q o 2º box recém começou (embora os Vol. 6 e 7 tenham saído praticamente juntos na mesma semana, rs)!

      Abs!

      Excluir
  17. Mais capa cartão em 2019, só isso que eu peço!

    ResponderExcluir
  18. "CRISE nas Infinitas Terras" eu tenho ela na primeira edição da Panini. Foi uma saga que me marcou muito na época quando guri, pois meus pais haviam me comprado a edição com a clássica capa do Superman carregando o corpo da Supermoça.

    "Titãs 3" (George Pérez) comprei recentemente. Aliás, tive sorte porque as edições que são lançadas dos Titâs nas bancas são pouquissimas.

    "Hellblazer - Amaldiçoado" (de Brian Azzarello & Richard Corben): eu já tenho pela Pixel Média, mas como essa fase de Brian Azzarello & Richard Corben ficou incompleta para mim eu decidi comprar o primeiro volume também.

    "CHM do HULK" (Vol. 7-8): eu já comprei mas ficará por enquanto no aguardo para ler.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      A 1º vez q eu li a "Crise" foi na versão capa-cartão da Panini mesmo, pois na época q saiu em formatinho foi bem numa fase em q eu tava afastado dos quadrinhos!

      Os "Titãs" teve algum problema sério de distribuição, pois nas poucas bancas q receberam ainda vieram pouquíssimos exemplares (eu tenho reservado na Tutatis pra garantir)!

      Abs!

      Excluir
  19. Gostaria de compra um encadernado do Carl Barks do pato Donald qual dos que foram lançados voce recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo o 1º q saiu pela Abril: "Perdidos nos Andes"... Pois essa é a minha história preferida do Barks!

      Abs!

      Excluir
    2. Valeu Leo, mais essa vou ter que dispensar estar muito cara.

      Excluir
  20. Lendo sobre o projeto da culturama com Disney parece mais uma terceirização da abril. E pretende distribuir em todos os cantos incusive papelarias e mercados. Pode ser promissor.

    ResponderExcluir
  21. Abril a venda. 100 %Por apenas R$100.000,00 mais divida de R$1,6 bi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa venda da Abril por 100 mil é golpe. Forma de tirar a dívida impagável das mãos dos donos da Abril e enrolar anos e anos até caducar a dívida com os funcionários e fornecedores/parceiros etc. No Brasil funciona ser desonesto quando se é muito rico e há os que acreditam em mudanças profundas em 2019....fim da corrupção e da velha política. Roberto Xavier

      Excluir
    2. Isso que falei. Dívida quem assume é o comprador.

      Excluir
    3. Isso tá com cara de terem arrumado um "laranja" mesmo pra pedalar a dívida Bilionária da Abril (livrando a empresa - picareta - de assumir suas responsabilidades jurídicas)!

      Sempre tem um "jeitinho" pra tudo neste país...

      Abs!

      Excluir
  22. Estão dizendo que os encadernados de luxo da Disney agora são da Panini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fui eu q disse na postagem sobre a Culturama...

      Abs!

      Excluir
  23. As duas melhores que li da lista, são Poder Supremo, e esse Hellblazer, dou 5 estrelas pra ambas.

    ResponderExcluir
  24. Será que dessa vez troco meus formatinho da Crise por um formato melhor? kkk Tá brabo. Muito caro e nunca consigo comprar pq sempre aparece qdo eu to enrolado. Essa é uma das edições mais caçadas na minha lista.

    Mestre do Kung Fu tem sido uma tristeza p mim não conseguir comprar. Com o aniversario do Batman vindo, Justiceiro do Ennis pra completar, e Lendas Novos Titãs em 12 números, tá dificil. Eu espero conseguir num futuro proximo (quem sabe Bienal ano que vem no RJ?). Acho essa fase do MKF um top 10 de melhores titulos q Marvel já teve.

    Cara to lendo o vol 3 de Novos Titãs, e é muito bom mesmo. Eu não li esses arcos na época (senão me engano é inedito aqui, Ed.Abril pulou). Que arcos! Você ve nitidamente que Wolfman e Pérez amavam esse titulo e esses personagens (sem exceções), eles faziam com gosto. A dedicação do Wolfman nos roteiros é forte e os desenhos do Pérez tão demais! É muito comovente o que aconteceu com a Patrulha do Destino, acho que é um dos fins mais tristes das hqs, queria que saisse esse material deles aqui.

    E que bacana ver o Robin Dick em seu melhor local. Você ve que ele funciona nos Titãs. A melhor coisa foi Denny ONeil ter afastado ele quase que totalmente como ajudante do Batman no inicio dos anos 70 e o Wolfman e Pérez trazer ele pros Novos titãs nos anos 80. O Batman não precisa de ajudante fixo, e o Robin não ficava bem ali, não funcionava (eu nunca achei ideal). Nos Novos Titãs, e agindo solo, vemos como o Robin Dick é bom personagem. Não sou um fã de Robins, mas gosto muito do Robin Dick (agindo nos Titãs ou solo) e gosto muito do Robin Tim (porque ele agia como um ajudante não fixo e tinha varias historias solo em sua hq propria). Espero conseguir comprar os 12 volumes de Novos Titãs, acho um dos melhores titulos que a DC já teve, top 10.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Camus... blz?

      Fique de olho nas promoções até o CARNAVAL... Sempre rolam umas boas por metade do preço ou abaixo disso!

      E essas Bienais fazem falta aqui no sul do país... não temos nada desse tipo por aqui (eventos realmente FÓDAS pra comprar livros e gibis)!

      Eu não sabia q a Abril tinha pulado histórias dos "Titãs"... q vacilo, hein? Afinal, tinham uma revista mensal SÓ da equipe: Pra q pular material? Vai entender, rs!

      No mais... Nunca consegui gostar do "Robin" (até comemorei na época em q mataram ele, rs): Mas nos "Titãs" até q não me incomoda em nada (eu não gosto é de ver ele na barra da capa do "Batman" - prefiro o morcego atuando SOZINHO)!

      Abs!

      Excluir
    2. "... "Batman" - prefiro o morcego atuando SOZINHO)!..."

      Esse é um dos motivos que me afastaram das histórias atuais do Batman, Camus.

      São Robin's demais, além de todos os outros pseudo morcegos e morcegas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. "... Afinal, tinham uma revista mensal..."

      Antes dela saiam em Heróis em Ação e Superamigos.

      Será que essas histórias não são dessa época?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Leo e Vam.

      Eu tb n gosto do Batman agindo com ajudantes fixos. Hoje em dia so compro arcos isolados. A regra do ONeil (faça Robin aparecer bem menos kk) n foi mais seguida. Agora tem um monte para nosso desespero kkk Os unicos q tinham quebrado a regra foi o Moench e o W.Barr na epoca do Jason Todd. Depois a regra voltou nos anos 90. Mas no fim dos anos 90 se quebrou mesmo. Mas ate que o King ta usando a regra, mas sua fase é de altos e baixos.

      Sobre Titas. Acho q a Abril pulou sim alguns arcos.

      Agora algo nada a ver...a historia Novos Deuses Even Gods Must Die, q foi criada antes de Hunger dogs, é uma continuaçao do numero 11 ne. Alguem a leu e sabe em qual coleção vai vir?

      Excluir
    5. "... Alguem a leu e sabe em qual coleção vai vir?..."

      Sei dizer não, Camus. :(

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Opa, respondendo ao Vam!
      "Antes dela saiam em Heróis em Ação e Superamigos.

      Será que essas histórias não são dessa época?"

      Sim, o volume 3 traz as histórias da Patrulha que seriam as últimas em Superamigos 8 da Abril, e o volume 4 trará a mini com as origens que saiu em Novos Titãs 1 a 4, mas nesse ínterim, a Abril decidiu sei lá por quê, pular quatro histórias, que fecham os dois volumes (3 e 4).

      Excluir
    7. "... Sim, o volume 3 traz as histórias da Patrulha que seriam as últimas em Superamigos 8 da Abril..."

      Sabia que tinha visto algo assim.
      Na época eu não comprova Superamigos, mas sempre dava uma folheada em bancas. E isso ficou na memória, Lierson.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  25. Salve, grande Leo, o sentinela das boas HQs !

    Graças aqui ao "Submundo" foi que eu fiquei esperto quanto ao Hellblazer; senão, sairia comprando tudo deste título sem saber o que era ou não relevante. Agora que já sei, comprei este 1° vol. da fase Azzarello e também comprarei o próximo - após o qual é altamente recomendável dispensar, conforme as dicas que li por aqui anteriormente.

    Mestre do Kung Fu tem sido a cereja do bolo da Panini, pra mim.
    Após o imbróglio envolvendo os direitos autorais acerca da imagem/nome do Fu Manchu, ter esse material completo, e no formato das CHM, era tudo o que eu sempre quis (o que eu tive acesso disto foi pela Bloch, e era uma merda repleta de cortes e descontinuidades irritantes).
    Estou fazendo especificamente essa coleção em dobro. Compro dois vols. de cada n° pois isso será algo que muito dificilmente verá a luz de novo. E finalmente, quando a coleção estiver completa, vou poder ler a saga na íntegra, ao invés dela toda fragmentada e fudida como a Bloch porcamente lançou.

    Justiceiro - Mãe Rússia, já adquiri. Fica faltando o Escalpo 3, Providence 3 e (ainda) o Demônio do Pavilhão D. Este último eu deixei em standby por tempo indeterminado para dar lugar a outras prioridades.

    Pra terminar, após o claro fiasco que parece ser a proposta da Culturama, acredito que outra editora irá assumir os encadernados Disney que a Abril deixou incompletos, pois ninguém que realmente curte e aprecia quadrinhos se conformou em ver frustrada suas pretensões no que concerne àquele importante e valioso material.
    No mais, expectativa máxima para o Aranha em ordem cronológica e a continuação do Tex Gold.


    Abs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Antonio Jorge... blz?

      Pois é, o "Hellblazer" do Azzarello começou mto bem: Esse arco da prisão é realmente MTO BOM (e um dos meus favoritos depois da fase Ennis)... Mas depois, eu recomendo q os verdadeiros fãs do Constantine abandonem essa fase sim: Pois verão uma sucessão de "lacrações" sensacionalistas e gratuitas com o personagem (há quem não se importe com isso, mas eu não gosto de descaracterizações desse tipo)!

      O "MKF", eu te confesso q estou redescobrindo agora... Eu não li as edições da BLOCH, mas imagino q as traduções e as CORES tenham sido "chapantes", rs! Qdo comecei a ler a série, foi em "HTV" e "SAM", só q completamente fora de ordem e tbm com pulos e "adaptações" da Abril!

      Somente agora, com a "CHM" da Panini... é q passei a entender melhor algumas motivações e desenvolvimento dos personagens (principalmente os secundários, q dão sustentação à trama central)!

      E, de fato... Quem não aproveitar a "CHM do MKF" agora, poderá jamais ter acesso à esse material novamente: POis não se sabe até qdo a Marvel manterá os direitos sobre o "Fu Manchu" (a última vez q perdeu, levou DÉCADAS pra recuperar)!

      E a Culturama não chegou "abafando" como devem ter pensado q seria... TBM achei broxante o projeto inicial deles (com revistinhas mensais meia-boca). A mim, pelo menos, não impressionou nem um pouco!

      Abs!

      Excluir
    2. Mas o objetivo é concorrer com a Mônica e trazer as crianças que não conhecem a Disney. Só pensar em encadernados de luxo quando existe um geração que só conhece a Mônica não é legal.

      Excluir
    3. Comungo com as suas palavras, Antonio Jorge. A proposta da Culturama para os quadrinhos Disney é um "furo n'água". Quem curte quadrinhos Disney são pessoas de meia idade que tiveram acesso aos anos de ouro dos quadrinhos Disney e seus grandes mestres, tais como, Barks, Gottfredson, Murry, Canini, Wright e outros. Os quadrinhos atuais descaracterizaram completamente os personagens; além do mais, crianças e adolescentes preferem os personagens de Maurício de Souza ao invés dos da Disney. Teremos que aguardar que algum visionário perceba isso. No tocante a Marvel, tb aguardo os clássicos do Aranha em tijolões, em ordem cronológica das fases Lee - Ditko - Romita. Quem sabe, se as vendas forem positivas,a Panini venha a lançar outros clássicos tb em ordem cronológica. Para aqueles que discordarem, essa só é minha opinião. Respeito as demais.

      Excluir
    4. Tadeu Olivetti, esse lamentável processo de descaracterização de personagens é um fenômeno que assolou praticamente quase tudo aquilo que já havia se tornado icônico. Essas descaracterizações atingem não só os quadrinhos, mas as artes de modo geral. Assim, temos personagens com aparência, com comportamentos e em situações muito distantes daquilo que os consagraram, como também se pode observar que essa destruição da identidade fundamental daquilo ou de algo a que estávamos acostumados abrange várias outras áreas. E como exemplo, cito o caso das famigeradas redublagens.

      Através desse processo todo, cria-se uma nova "coisa" qualquer, completamente diferente da concepção original, MAS, aproveitando-se então do "nome" e da imagem que aquela proposição original conquistou, tenta-se assim lucrar em cima da idéia original. A Marvel é notória em fazer isso. Descaracterizam os seus personagens livremente sem nenhum escrúpulo. E vez ou outra surge um desavisado pra nos informar que tal fenômeno faz parte da "reestruturação, conforme a exigência dos novos tempos". Um tipo de argumento falacioso utilizado para justificar apenas a falta de criatividade de quem precisa apelar para essas descaracterizações.
      Somando-se a isto, a outros fatores. Por exemplo, volta e meia surgem certas manifestações de massa - como o também famigerado "politicamente correto" - que acabam sendo impostos como modismo histérico em praticamente tudo o que nos é apresentado. Decorre daí que muita coisa acaba até sendo censurada, demonizada e suprimida por conta desses surtos esquizóides, cujas raízes, em muitos casos, têm a sua origem em motivações políticas.

      Diante desse cenário que chega a assumir proporções ridículas - e trágicas -, resta tão somente aos amantes de uma boa HQ voltarem-se mesmo para os clássicos. Isso também é um dos motivos de existirem os chamados colecionadores - pessoas que, diante da real possibilidade de verem uma obra icônica tornar-se com o tempo objeto de um processo de corrupção da sua essência, buscam preservar justamente aquilo que de essencial aquela obra ou aquele trabalho já teve e já possuiu em uma determinada época.

      Abs!

      Excluir
  26. Léo, fiquei muito preocupado com mais essa sacanagem da Panini. Não pego praticamente nada novo da Marvel, exceto Demolidor. Mas o carro chefe pra mim são as CHM's. Você tem alguma informação se serão reajustados preços dela também? Muitos materiais dessa fase nova da Marvel são muito fracos e com preços exagerados... Pelo visto a Panini quer que paguemos o prejuízo deles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      Eu ainda acho q a Panini tentou aplicar um "Vai Q Cola"?

      Algo do tipo: "Se ninguém reclamar, a gente mantém assim"... Não acredito q eles mantenham esse reajuste abusivo daqui pra frente. Pois mta gente (EU incluso) vai abandonar o barco do colecionismo se não tiver mais como bancar a brincadeira!

      Abs!

      Excluir
  27. Leo assisti ontem o filme do Bumblebee e achei muito bom, realmente vale a pena garantir. É um reboot e sem o Michael Bay (o novo diretor respeitou o desenho clássico e agradou todo mundo hehe). Já foi confirmado também um filme só em Cybertron contando a origem dessa guerra!!!

    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, Ivan...

      Verei com certeza esse filme assim q estiver disponível pra baixar! Assisti até o 4º filme da franquia (falta o 5º)!

      Abs!

      Excluir
    2. Assisti também. É DE LONGE o melhor filme de Transformers.

      Mas não é reboot, infelizmente. Encaixa bem com os outros. Eu preferia que fosse...

      Excluir
    3. Hunter,

      Meus amigos me consideram um "guerreiro" (rs) por ter conseguido assistir os 4 primeiros "Transformers" INTEIROS e ainda pretender assistir o 5º (do Rei Arthur), kkk!

      Dos q eu vi, gostei mais do 3º... mas foi mais por causa daquele ator engraçado (Ken Jeong) da série "Se Beber Não Case". Ele morre rápido no filme, mas faz umas piadinhas infames q arrancam umas risadas de leve, rs!

      Abs!

      Excluir
  28. Boa noite,Leo!
    Passando por aqui para desejar a voce e sua família um ano novo repleto de paz e realizações! Também a todos os amigos do blog um feliz 2019! Longa vida ao Submundo hq!
    Abs PCRM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, PCRM... tdo bem?

      Desculpe a demora em responder: Eu tava hospitalizado nos últimos 3 dias (sim, passei a virada do ano sozinho numa cama de hospital, rs)!

      Mas mesmo assim: Feliz 2019 atrasado pra vc, amigo... Mtas felicidades, saúde e paz pra vc e sua família!

      Abs!

      Excluir
    2. Bom dia,Leo!
      Puxa,que chato isso acontecer com voce justamente durante a passagem de ano!Estimo as suas melhoras,meu amigo!
      Abs. PCRM.

      Excluir
    3. Obrigado pelas melhoras...

      Eu ainda tô me recuperando aos poucos, mas dormindo mto devido à medicações pesadas (porisso não tenho conseguido logar todo dia aqui no blog). Mais uns dias e eu devo estar 100%, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Saúde Leo, é o desejo de todas as pessoas que acompanham o Blog.

      Excluir
    5. Obrigado, amigo...

      Aos poucos eu tô retomando a rotina, e já tô preparando 2 novas atualizações pro blog entre hj e amanhã!

      Abs!

      Excluir
  29. Olá, Leo!
    Feliz 2019 a você a toda sua família e a todos nossos amigos de Submundo-hq!

    No aguardo das "Visões de 2019".

    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberto... tdo bem?

      Acho q as "Visões" vão demorar um pouquinho agora, pois boia parte dos lançamentos pro ano já foram listados naquela postagem sobre a CCXP... Mas claro, q ainda devem anunciar maios algumas coisas antes do carnaval, rs!

      Feliz 2019 pra vc e sua família tbm... E à todos os frequentadores do "Submundo"!

      Abs!

      Excluir
  30. Também passando por aqui pra desejar a vc Léo,sua família e todos que participam do blog um ano melhor em 2019!a despeito do caminho...tortuoso que a maioria escolheu,precisamos viver!e pra não deixar de falar de quadrinhos...poha,que d&$g$ç@ é essa Panini?45 pratas num capa cartão?vcs conseguirão afastar TODOS seus potenciais clientes empolgados com cinema,TV e games!até aí,esse é um publico potencial!más,os reais mantenedores do seu negócio já tão de saco CHEIO desses desmandos!um desleixo editorial de dar vergonha alheia,fora essa TOTAL falta de sintonia dentro da PRÓPRIA empresa!posta com um preço,depois coloca etiqueta com quase 100% de majoração....saibam que vcs SENTIRÃO o preço dessas pataquadas!o mercado amadureceu e diversificou seus gostos!Bonelli,Europeus,autorais,Image,nacionais...vcs vão quebrar,empresa amadora!é isso!
    Abrc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sergio... Tdo bem?

      O ano já começou meio complicado pra mim (passei 3 dias internado no hospital me recuperando de uma cirurgia de emergência)... Mas tenho esperança de um decorrer de ano melhor pra mim e pra todos nós: Vai ser um ano de mudanças, é verdade, mas não podemos perder a fé e a esperança de q as coisas melhorem (apesar dos obstáculos e problemas no nosso caminho - no meu caso, já comecei o ano tendo q passar por uma superação física e agora estou em fase de recuperação e repouso, rs)!

      Qto à Panini... É mto triste e lamentável mesmo ver ela tentar um caminho inverso ao q deveria ser do mercado nacional de HQs: Ao invés de buscar um equilíbrio de preços, preferiu partir pra ignorância? "Se" seguirem adiante com essa nova tabela de preços (o q eu duvido mto) a tendência será afastar mtos leitores. Eu mesmo, deverei reduzir cada vez os gastos diante dessa situação!

      Abs!

      Excluir
  31. Como é triste ver parte do mercado se dissolver e se destruir...reflexo de nosso país e mercado instáveis..muitas vezes baseado em modas passageiras...uma pena mesmo
    Espero que o amadurecimento e diversificação citados pelo Sergio sejam de verdade...quem gosta de quadrinho e cultura em geral vai precisar destas características para continuar consumindo cultura pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Fábio...

      É bem nessas: Vamos ver quais as próximas manobras da panini... e o qto elas poderão afetar nossas coleções!

      Abs!

      Excluir
  32. Renato França05/01/2019 16:37

    Acho a reformulação da DC no século passado melhor que a atual.
    Hulk, só li o VL5 da CHM e achei bom,esperava mais.
    O restante,um ótimo 2019 pra todos.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite !
    Alguém sabe me dizer qual e o número da educação onde a vampira suga os poderes da miss Marvel ?
    Valeu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Boa pergunta: Eu não tenho bem certeza, mas acho q foi na 1º aparição da "Vampira", q rolou em "Heróis da TV" nº 100 e foi republicada pela Panini na "CHM dos X-Men" Vol. 4!

      Me corrijam se eu estiver errado, mas acho q foi nessa edição mesmo...

      Abs!

      Excluir
    2. Foi em HTV #100 mesmo. Só complementando que o ataque da Vampira não é mostrado, apenas relatado. Ou seja, o grande divisor de águas na carreira das duas personagens, especialmente da Vampira, nem sequer tinha ido pro papel. Anos depois, a Marvel tentou ajeitar isso com uma versão oficial desse momento (em Marvel Super Heroes #11, ainda inédita por aqui - http://www.supermegamonkey.net/chronocomic/entries/marvel_super_heroes_11.shtml), mas a história era ruinzinha e passou em branco.

      Excluir
    3. Era uma história da antiga revista da Miss Marvel dos anos 70, que foi cancelada antes da publicação.

      Chris Claremont tem uma curiosa memória seletiva, em que tudo que ele escreveu, MESMO QUE NÃO SEJA PUBLICADO, "conta" para a cronologia, por isso que algumas histórias dele não fazem sentido nenhum. Era preciso antes ter lido alguma coisa que nunca foi publicada...

      Excluir
  34. Opa, valeu mesmo pelas informações mais completas, doggma... Mto obrigado!

    E Hunter... Esse Claremont era doente, kkk!

    Abs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...