11/03/2018

A "Saga de Thanos" (Guia de Leitura): A Novena do Titã-Louco...

O "Submundo" apresenta... Mais uma matéria especial produzida por um colaborador e leitor do blog (LUIZGARCIA) estreando aqui com nada menos do que um super-completo "Guia de Leitura do THANOS":

As aparições do Titã-Louco listadas aqui num guia que tem por objetivo: Orientar a leitura de todas as histórias em que o "Thanos" aparece dentro das HQs da Marvel. Desde sua origem até a sua 2º série solo que está saindo no Brasil!

Confira abaixo:


1) A "1º APARIÇÃO", "CAP. MARVEL" E O "CUBO CÓSMICO" (1973) - Sua origem é mostrada, sua tentativa de tomar o poder em Titã, seu exílio, a criação de Drax para destruí-lo, a busca pelo cubo cósmico e o confronto mortal com os Vingadores, Serpente da Lua, capitão Marvel e Drax. (Material publicado no Brasil em: "Coleção Histórica Marvel - Vingadores" 1-2, Coleção Salvat Vermelha 44, Salvat-Preta 24-25 (Cap. Marvel); "Thor" 16 (BLOCH) e Salvat-preta clássicos 18, "Saga de Thanos" 1-3, "Heróis da TV" 11-16 e "A Morte do Capitão Marvel" (panini)!

2) O RETORNO DE THANOS E O CONFRONTO COM WARLOCK (1975) - Depois de ser derrotado e aparentemente morto, seu corpo volta ao normal. Em seu retorno o vilão consegue reunir as Joias espirituais com o objetivo de reconquistar sua amada Morte destruindo tudo o que existe. Durante essa busca, acaba ajudando Adam Warlock, seu futuro grande inimigo, a derrotar a contra-parte de Adam: Magus. Os vingadores intervém mais uma vez. (Material publicado em: "Coleção Histórica Marvel - Vingadores" 2, "Cap. América" 100, Salvat-preta clássicos 32-33 (Warlock), Salvat-preta 64, "Superalmanaque do Aranha" 5 (RGE), "Saga de Thanos" 4-5, "Heróis da TV" 37, 39-42, 46, 48, 51, "Hulk" 2 (RGE) e "Grandes Heróis Marvel  nº 1" (Abril)! 

3) THANOSCÓPTERO (1979) - História fora da cronologia. Em uma tentativa de roubar o Cubo Cósmico, Thanos foi confrontado por Homem-Aranha e Felina e acaba sendo derrotado. Como resultado, o vilão é preso pela Polícia de Nova York (imagem bem abaixo, no final da matéria, rs)! Que fase… Trata-se de uma edição cômica da Marvel. ("Spidey" nº 39 - capa acima - Inédito no Brasil)!

4) A MORTE DO CAPITÃO MARVEL (1982) - Breve participação de Thanos na história final do Capitão Marvel, onde, apesar de seus imensos poderes, ele luta contra uma doença terminal. História muito emotiva onde até mesmo vilões vão se despedir desse nobre herói. (Publicado no Brasil em Graphic Novel 3 da Abril, Salvat preta clássicos 25 e em capa-dura pela Panini em 2017)

5) A RESSURREIÇÃO DE THANOS E A BUSCA DAS JÓIAS ESPIRITUAIS (1990) - O Surfista Prateado tem um sonho em que a Morte ressuscita uma alma para corrigir um desequilíbrio no universo mas alerta que ela terá o Surfista como adversário. Thanos revela a Norrin Radd seu plano genocida: exterminar metade da vida no Universo para corrigir o tal desequilíbrio. Para tanto, ele vai novamente atrás de cada uma das joias espirituais que darão a ele o poder supremo no Universo. Ele renomeia elas de Joias do infinito. (Publicado em "Superaventuras Marvel" 131-134, 138 e "Thanos: Em Busca de Poder" 1 e 2 da abril)

6) DESAFIO INFINITO (1991) - nessa grande saga da Marvel, Thanos tenta executar seu plano genocida, enquanto enfrenta os maiores heróis, e até mesmo vilões como o Dr. Destino, além de entidades cósmicas como o Caos e a Ordem, Estranho, Galactus, A Eternidade. Adam Warlock tem novamente participação decisiva. É Jim Starlin em sua melhor fase. (Publicado aqui em "Superaventuras Marvel" 148-153, "Homem-Aranha" 150 da Abril, "Hulk" 141-143 da Abril, Salvat Homem-Aranha 10, Salvat vermelha 44, épicos Marvel 6 e a mini-série: "Desafio Infinito" 1-3)

7) GUERRA INFINITA (1992) - Após conseguir as joias do infinito, Warlock expele sua parte maligna, Magus, e distribui as joias com a Guarda do infinito - grupo formado por Pip, o troll, gamora, Serpente da Lua e Drax. Porém, Magus faz seu próprio grupo e todos terão que lutar contra ele, incluindo Thanos. Antes da fase seguinte há algumas edições da Guarda do Infinito e um especial de Natal da Marvel na qual Thanos comemora a data inclusive com direito a árvore e tudo. (publicado em "Wolverine" 40 da abril, "Teia do Aranha" 68, "Superaventuras Marvel" 163 e a mini-série: "Guerra Infinita" 1-3)

8) CRUZADA INFINITA (1993) - Desta vez o confronto é com a contra-parte boa de Warlock: a Deusa, que reúne os cubos cósmicos e cria o Ovo cósmico colocando vários heróis em conflito entre si. Thanos e Warlock terão que enfrentá-la. (publicada na mini-série: "Cruzada Infinita" 1-3)

9) WHAT IF (1993) - Nessas 2 histórias alternativas, veremos "O Que Aconteceria Se"... o Homem-Impossível e o Surfista Prateado possuíssem a Manopla do Infinito? (Inéditas no Brasil)

10) THOR: SANGUE E TROVÃO (1993) - A Guarda do Infinito se junta com Thanos e Surfista para enfrentar Thor que está sofrendo da “Loucura do Guerreiro” (Inéditas no Brasil)

11) WARLOCK E A GUARDA DO INFINITO (1994) - histórias finais dessa publicação e do grupo cujas primeiras seis edições tem a participação de Jim Starlin. (edições 26 a 42 da original são Inéditas no Brasil)

12) DIVERSAS - Até participar novamente de mini-séries ou revistas próprias novamente, Thanos aparece em diversas outras edições, incluindo os crossovers com a DC:

- PODERES CÓSMICOS (1994) - Thanos, buscando um adversário a altura, procura pelos conhecimentos do Oráculo. Contando com a ajuda do Super-Skrull entre outros. (Inédita no Brasil)

- LANTERNA VERDE E SURFISTA PRATEADO: ALIANÇAS PROFANAS (1995) - numa das mini-séries anteriores à “célebre” "Marvel x DC" vemos o Surfista Prateado enfrentar o Lanterna Verde Kyle Rayner numa luta incitada por Thanos e Parallax. (publicada em: "Lanterna Verde & Surfista Prateado" da abril)

- PODERES CÓSMICOS SEM LIMITES (1995) - Quando a Morte busca o Surfista Prateado para ser seu consorte, Thanos interfere com consequências terríveis para ele. (Inédita no Brasil)

- MARVEL VS. DC (1996) - Mini-série em 4 partes em que os Universos Marvel e DC se chocam e seus personagens lutam entre si. Em um breve momento: vemos Thanos confrontando Darkseid. Confronto que merecia uma série própria, mas não rolou. (publicada em: "Marvel Vs. DC" 1-4 da abril)

- SURFISTA E ARANHA VS. QUASÍMODO (1996) - A inteligência artificial conhecida como Quasímodo tomou controle do Santuário II e o usou para capturar e atormentar o Surfista Prateado e o Homem-Aranha. (Inédita no Brasil)

- DUALIDADE CÓSMICA (1996) - Um cometa está voltando dos confins do Universo trazendo um segredo de imenso poder. Enquanto Galactus chama seu ex-arauto para que ele não caia em mãos erradas, Thanos convoca a Ravena Branca (não confundir com a personagem da DC). Os Skrulls também se mostram interessados no segredo. (publicada em: "Surfista Prateado - Dualidade Cósmica" da Mythos)

- THANOS VS. KA-ZAR (1997) - Ka-zar lutando contra Thanos. Sim, é isso mesmo que você leu. Ka-zar saindo no braço com Thanos. O personagem estava com os poderes esgotados após ficar preso numa dimensão que estava investigando. Mesmo assim... o vilão não estava em boa fase…(publicado em "Marvel 99" 1-11 da abril)

13) THANOS VS. THOR (2000) - Thanos junta vários artefatos (o Mapa do Fim de tudo, o Cálice da Ruína e a Joia do Fogo) para encontrar o ser conhecido como: “A Designada”. Em seu caminho enfrenta Thor, que está com a força Odin, o Senhor do Fogo e Tarene, a designada. (publicado em "Grandes Heróis Marvel Premium" 12-14 e "Marvel 2002" 1-4 da Panini)

14) GENIS-VELL (2001) - Thanos, que não foi derrotado totalmente por Tarene, retorna para uma estranha aliança com Thor e Capitão Marvel Genis-Vell para deter uma ameaça contra a vida de Marlo Jones: esposa de Rick Jones. (publicado em "4 Fantástico & Cap. Marvel" 14, 17-18 e "Hulk" 5 da Panini)

15) AVENGERS: CELESTIAL QUEST (2002) - Mostra a busca de Thanos pelos fragmentos da ex-vingadora Mântis. (Inédita no Brasil)

16) ABISMO INFINITO (2002) - é revelado que os confrontos de Thanos com Ka-Zar e Thor foram na verdade experimentos do vilão para testar as habilidades destes. A nave de Thanos sofre o ataque de um meteoro que liberta esses clones (um deles uma fusão com o DNA de Galactus). Thanos tem que se aliar à diversos heróis para combater essas ameaças. Série escrita por Jim Starlin. (publicada em "Marvel Apresenta" 8-9 da Panini)

17) THANOS IMORTALIZA DEADPOOL (2002) - Thanos com ciúme da relação de Deadpool com a sua amada Morte o amaldiçoa com a imortalidade. (Inédita no Brasil)

18) O FIM DO UNIVERSO MARVEL (2003) - Uma ameaça do passado ressurge: Akhenaton. Ele aniquila centena de heróis e Thanos surge como seu opositor. (publicado em "Marvel Apresenta" 12-13 da Panini)

19) ARCO SOLO (2003) - Após deter o poder supremo do Universo, Thanos reavalia a vida e tentando se redimir, acaba se unindo à Warlock para uma jornada em Rigel 3. Só não contava com um grande problema: Galactus, que estava usando as Joias do Infinito controlado por uma Entidade de outro Universo. Após isto, a Morte faz uma grande revelação a Thanos. Jim Starlin abandonou a série no meio por divergências criativas. (publicada parcialmente em "Universo Marvel" 1-6)

20) GAROTA-ESQUILO (2006) - Edição cômica da Marvel em que a Garota-Esquilo usa seu “poder” de comandar esquilos para derrotar diversos e poderosos vilões. A luta contra Thanos não é mostrada: apenas seu corpo desacordado e um Vigia surpreso, rs (Inédita no Brasil)!


21) ANIQUILAÇÃO (2006) - Cansado do ciclo da vida e em busca de novas aventuras que mudem o universo, Thanos junta forças com o Aniquilador e captura Galactus. Até que seus planos são interrompidos por uma ação ousada de Drax. (publicada em "Wizmania" 41, "Marvel + Aventura" 7, "Prelúdio pra Aniquilação": drax, aniquilação 1-7, salvat vermelha 76, Marvel Apresenta 33 e 37 e salvat preta 64)

22) O IMPERATIVO THANOS (2010) - Thanos retorna da aparente morte jurando destruir toda a vida. Num confronto difícil para os Guardiões da Galáxia, o Titã acaba sendo aprisionado em Lugarnenhum. Mas uma ameaça vindo de um universo onde não há a Morte, o Câncerverso, faz com que a equipe precise da ajuda de Thanos. (publicada na salvat preta 64)

23) VINGADORES E A MANOPLA DO INFINITO (2010) - O maligno Thanos reuniu todas as Joias do Infinito, o que deu a ele o controle sobre todo o universo. Thanos já matou metade da população de todos os mundos. A única força capaz de ficar em seu caminho são os Vingadores. (Inédita no Brasil)

24) AVANTE VINGADORES V1 (2012) - História “cinematográfica” fora da cronologia em que os Vingadores enfrentam uma gangue de vilões conhecidos como: Zodíaco. Acabam descobrindo que eles trabalham para Thanos, que deseja roubar um cubo cósmico para destruir a Terra. Título de despedida de Bendis nos Vingadores. (publicado no Brasil em "Avante Vingadores" - 2ª série - nº 0)

25) A ASCENSÃO DE THANOS (2013) - Polêmica mini-série que mostra as origens de Thanos em Titã, desde seu nascimento até a descoberta de seu verdadeiro amor: a Morte. (publicado no Brasil num especial em capa-dura)

26) INFINITO (2013) - Enquanto os Vingadores estão ocupados enfrentando os Construtores fora da Terra, Thanos aproveita o planeta desprotegido e ataca com força total. É preciso a união de diversas equipes de Vingadores e aliados pra dar conta da ameaça. Mega-saga publicada em vários tie-ins mostrando as diferentes frentes de batalha. (publicado no brasil em múltiplas edições: "Vingadores"  1-15, "Universo Marvel" - 3ª série -  11-15, "Avante Vingadores" - 2ª série - 12-14, "Homem-Aranha Superior" 11-12, "Cap. América & Gavião Arqueiro" 11-12, "Wolverine" - 2ª série - 14, "Defensores Sem Medo" 2 e "Capitã Marvel" 3, na mini-série "Infinito" 1-5 e nos capa-dura: "Infinito", "Novos Vingadores: Tudo Morre", "Novos Vingadores: Infinito", "Vingadores: o mundo de vingadores", "Vingadores: o último evento branco", "Vingadores: prelúdio para infinito" e "Vingadores: infinito")

27) UM DEUS LÁ NO ALTO ESCUTANDO (2014) - Thane, filho de Thanos parte numa jornada para entender se a loucura é uma herança de família. (publicado em "Universo Marvel" - 3ª série - 24-25)

28) ANUAL 1 (2014) - Após um longo tempo, Jim Starlin volta a escrever Thanos. Ele retoma uma devastadora derrota do Titã que aconteceu em seu passado de Thanos que irá redefinir o Universo Marvel no futuro próximo. É uma preparação para a trilogia final (será?) do roteirista no personagem. (publicado em "Universo Marvel" - 3ª série - 23)

29) REVELAÇÃO INFINITA (2014) - 1º parte de uma nova trilogia do Infinito de Jim Starlin agora pelo selo OGN. Thanos segue uma série de pistas pelo Universo em busca de uma grande revelação. Desta vez, ele conta com a ajuda de seu grande inimigo Warlock. Conseguirá ele descobrir a tal revelação? A história conta com a participação dos Aniquiladores, grupo surgido após a saga Aniquilação. (publicado no encadernado: "Thanos - Revelação Infinita)

30) THANOS V HULK (2015) - Hulk, agora trabalhando para a SHIELD, é sequestrado por Pip, o Troll (!) e usado em experimentos do Aniquilador. O título é basicamente caça-níquel, já que Thanos quase não aparece. (publicado em "Universo Marvel" - 4ª série - 9-10)

31) RELATIVIDADE INFINITA (2015) - Um Aniquilador muito mais poderoso busca uma fonte de poder ainda maior. Os Guardiões da Galáxia se juntam a Warlock e Gladiador para detê-lo. Mas parece que somente Thanos poderá ter uma solução para isso. (publicado em "Thanos: Relatividade Infinita)

32) ENTIDADE INFINITA (2016) - um confuso Warlock desperta num lugar num lugar vazio e em busca de respostas acaba presenciando o Big Bang, O nascimento dos Vingadores além de se deparar com diversas Entidades cósmicas da Marvel. (publicado em "Universo Marvel" - 4ª série - 11-12)

33) FINAL INFINITO (2016) - Thanos retorna para comandar a resistência dos poucos heróis e vilões que sobreviveram ao genocídio provocado pelo Aniquilador. Conclusão da nova trilogia.(publicado em "Thanos: Final Infinito)

34) O TEMPO SE ESGOTA (2014) - Durante as Incursões, Namor, incomodado pela Cabala estar promovendo uma grande matança, em vez de apenas implantar a bomba e sair da Terra em colisão, enfrenta Thanos: mas não é páreo pra ele. Namor, então, resolve prendê-los em uma nova Incursão mas algo dá errado quando uma outra Terra se colide ao mesmo tempo: a do Universo Ultimate. Thanos e a Cabala se aliam ao Reed Richards desta realidade para construir um bote salva-vidas e sobreviver ao fim de todas as realidades. (publicado em "Vingadores" 1ª série 27-35 e alguns trechos em "Pantera Negra: Uma nação sob nossos pés" Vol,.3)

35) GUERRAS SECRETAS (2015) - Saga que de nome não tem nada parecido com a série dos anos 80, somente o vilão principal: Dr. Destino. Aliás: Deus Destino. O soberano da Latvéria cria um mundo colcha-de-retalhos de realidades em que cada parte faz referência a uma famosa saga da Marvel. No tie-in de Thanos, Desafio Infinito, ele busca as Joias do Infinito justamente com uma família transformada em Tropa Nova. Thanos acaba indo enfrentar Destino num resultado não muito glorioso para aquele. (publicado na mini-série "Guerras Secretas" 1-9 e no tie-in "Guerras Secretas: guardiões da galáxia" 2)

36) THANOS V DEADPOOL (2015) - A morte é sequestrada pela Eternidade, impedindo de que tudo no universo morra. Deadpool, achando que Thanos era responsável, o confronta: mas perde sua imortalidade no combate. Thanos, percebendo que isso iria aproximar Wade de sua amada, o ressuscita, e eles partem em busca dela. Não espere muito sentido, é uma história do Deadpool. (publicado em "Deadpool Extra" 4)

37) ULTIMATES OMNIVERSAL (2016) - Enquanto o resto dos heróis está ocupado na Terra com a Guerra Civil II, é trabalho dos Supremos tentar deter Thanos e seu novo acólito. Infelizmente, não serão suficientes. (publicado em "Avante Vingadores" - 3ª série - 6, 10-13)

38) SENTENÇA DE MORTE (2017) - Não se trata de uma HQ, e sim: de uma light novel. Após ser derrotado mais uma vez, sua amada Morte lhe concede uma última chance. Despojado de seus poderes, Thanos embarca em um jornada de reafirmação sobre todos. Ele manterá seus delírios de grandeza ou terá mudado? (livro inédito no Brasil)

39) THANOS RETURNS (2017) - Depois de conseguir fugir da Tropa Nova que o havia capturado, Thanos descobre que está morrendo, e enfraquecido, acaba sendo preso pela guarda Sh’iar. Série a ser publicada em 2018 no Brasil. (e o crossover com Thor ocorreu em "Thor" 7-11 da Panini)!

Até+

PS: O "Submundo" agradece à esta espetacular colaboração do LUIZGARCIA e recomenda à todos os leitores que visitem e participem do grupo de Facebook do "Thanos": "A Novena do Titã-Louco" (neste: "LINK")... E encerramos esta matéria com a PRISÃO de "Thanos" pela polícia (direto pro camburão, rs)!

82 comentários:

  1. E aí Leo!? Thanos sendo levado pra "joaninha" preta e Branca da Polícia seria hilário , kkkk.
    Parabéns ao Luiz Garcia pelo trabalho, muito legal a matéria. Por acaso estava relendo minha CHM Vingadores(não tenho a coleção A Saga de Thanos)pra estar afiado com o novo filme que vai chegar e se percebe como a origem do Drax Guardiões da Galáxia filme é tão diferente dos quadrinhos. Sei que as adaptações se fazem necessárias muitas vezes, -mas descaracterizam muito o Drax. Não sei o que acontecerá com ele no próximo filme, -mas pode até surgir uma nova origem,
    Contando que nos quadrinhos o Thanos narra seu surgimento no decorrer dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo guia! Parabéns e obrigado por compartilhar conosco tantas informações. O Thanos algemado e sendo conduzido a delegacia é realmente uma cena pra lá de cômica. Rs. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  3. ae Leo, sei que nao tem nada a ver com o post, mas ta rolando o kickstarter de um jogo de miniaturas do batman que pode interessar a quem curte miniaturas: https://www.kickstarter.com/projects/806316071/batmantm-gotham-city-chronicles?ref=nav_search&result=project&term=batman

    mas as miniaturas sao de plastico e não soa pintadas, tem que pintar voce mesmo.

    ps.: nao to ganhando nada com essa divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI ACR!

      Gostei desta sua publicação!As miniaturas são bacanas apesar de serem de pástico em cor única lembrando muito os bonecos da Gulliver de plástico dos anos 70\80, porém são mais bem acabados!

      É impressionante ainda sair jogos de tabuleiro nos dias de hoje, onde basicamente ninguém mais se interessa por estes produtos e lojas e fábricas de brinquedos estão falindo e fechando!

      Vi que este jogo é um misto de pré-Novos 52 com Novos 52, criando uma amálgama.

      Se eu tivesse visto este jogo uns vinte e poucos anos atrás teria ficado louco para adquirí-lo; hoje já estou mais calmo em relação aos "vícios" e mais moderado!

      Abraços!

      Excluir
    2. O verme se ouriçou todo com esse kickstarter, mas descobri tarde e agora ficou em cima para um planejamento financeiro que me permita gastar 15 garoupas em um jogo de tabuleiro. rs

      Excluir
    3. Oi Elcio,

      Atualmente os jogos de tabuleiro tao passando por um 'revival', esse do batman em especial é publicado pela Monolith Games, que também fez um boardgame de Conan que arrecadou milhões:
      https://www.kickstarter.com/projects/806316071/conan?ref=profile_created

      Mas as miniaturas são quase sempre de plastico e para pintar, o publico alvo dessas empresas é mais o pessoal que gosta de pintar ou jogar e menos o pessoal colecionador, mas acho que existem pessoas que curtem as duas coisas (eu por exemplo :p).

      Tem outras empresas apostando em miniaturas, a knight models https://www.knightmodels.com/ tambem tem um jogo de tabuleiro com o batman e outro de harry potter. A fantasy flight games que faz aquelas miniaturas de naves de star wars (essas já sao pintadas) tambem ta lançando um de combate de exércitos no universo star wars. Enfim, acho que mais uns 2 ou 3 anos e esses boardgames vao estourar aqui no brasil tbm.

      Excluir
    4. Olá ACR, gostei dessa aqui:

      https://ksr-ugc.imgix.net/assets/020/390/787/677a72004151587547e1600a17bbf126_original.jpg?w=680&fit=max&v=1519824305&auto=format&q=92&s=031eae7eb075cb2a38f7da83fbda684b

      Mas em simulação todas são perfeitas, quero ver o resultado. Pela escala e material PVC é provável que sejam produzidas em impressoras 3D.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Oi VAM!,

      Impressora 3d ainda e caro pAra produzir em larga escala, geralmente as miniaturas de plástico sao feitas em formas que injetam plástico derretido e depois centrífugado. Mas existem vários tipos de plástico e até umas misturas de plástico e resina, nesse caso ai eu não sei bem qual eh

      Excluir
    6. Achei que pelo tempo, lá fora já estaria sendo viável.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  4. Excelente resumo. Parabéns Luiz.

    Nossa é muita coisa e muito material que pela descrição parece interessante. Haja dinheiro pra tudo. Acho que vou ficar só com a Desafio Infinito que deve sair pela Panini.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo!

    Parabéns a você e ao Luiz Garcia pela matéria! Não conheço muito sobre o Thanos, e olhando a matéria vi que li pouca coisa do personagem!

    Não é para menos, com a bagunça que eram as publicações da Abril somando ainda ao fato de ter muito material inédito por aqui, é claro que não tem como ter uma maior familiaridade com o personagem!

    É claro que as CHM e as edições da Salvat do Capitão Marvel e Warlock estão ajudando a conhecer melhor o personagem, mas ainda falta o Desafio Infinito que está prometido pela Panini e deve sair (creio eu) no hype do novo filme dos Vingadores!

    Me lembro dele também no Marvel Super Heroes da Capcom, onde ele era o desafio final! Joguei muito este fliper na época (1995). Um dos melhores para derrotar o Thanos era o seu inimigo 'original' O Homem de Ferro (revista que trouxe sua primeira aparição) com seu canhão de fóton!

    Era massa também porque você pudar usar as "Jóias do Infinito'! Pra quem não conhece aqui no link tem o jogo completo com o Homem de Ferro em vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=ft2U3nVfG2E

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Beleza,Leo?

    Thanos é um dos personagens mais complexos da Mavel, e foi legal esse guia.
    Mas o Starlin já falou que tem dois Thanos na Marvel - o que ele escreve e o que a Marvel usa (que é o aparece em Kazar, Thor, Vingadores do Bendis, etc.), e ele desistiu de tentar reconciliar, já que não irá mais escrever pra Marvel por conta da atual série regular do Titã Louco (que colocou coisas como o nome do Thanos ser Dione, um Motoqueiro Fantasma como arauto de Galactus e um Surfista Prateado louco como Deus do Trovão).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. A compilação foi excelente, mas achei a lista de edições nacionais confusa pra quem não leu, principalmente quando tem encadernados no meio.

    ResponderExcluir
  8. É somente uma compilação das hqs em que as originais foram publicadas. Uma planilha com a equivalência original/ nacional (capa dura, mole, formatinho) edição a edição, mais de seiscentas inclusive com links pro guia dos quadrinhos, se encontra disponível no grupo citado no post.

    ass. LUIZGARCIA

    ResponderExcluir
  9. Admiro a catalogação realizada pelo Garcia.

    Sei que foi trabalhosa de ser feita, mas tenho certeza que ao mesmo tempo, muito gratificante também.

    abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  10. como a primeira série de grandes heróis marvel da abril foi foda, de cara já veio com a morte de thanos, durante algum tempo da minha infância/adolescência esta HQ foi meu maior sonho de consumo (que foi realizado), quando a abril lançou em busca de poder por algum motivo esta HQ não chegou onde eu morava (samta rita do sapucaí - MG) e acabei ficando sem.
    com o passar do tempo fui perdendo o interesse pelo personagem a ponto de nem ir no cinema assistir o próximo filme dos vingadores no meio do ano.

    abraço

    ResponderExcluir
  11. Fala, Léo!
    Parabéns ao Luiz Garcia pela labuta ao preparar o guia.

    Thanos é um personagem foda, com 2 passagens marcantes (os confrontos iniciais contra o Cap. Marvel e o Warlock, recém republicados pela salvat).

    Creio que a edição nº 1 da GHM (Abril), seja um dos gibis que eu mais reli na vida. Ainda me recordo da compra em banca, e como achei foda, ao terminar a leitura!

    A maior parte dos materiais listados, nunca li. Mas comprei os volumes referentes à saga Infinito, que estão se equilibrando na pilha de atrasados!

    Veremos na ocasião do lançamento do Desafio Infinito, se vai ser cofre (muitas vezes, materiais são lançados com a pretensão de causar novamente um "impacto" nos leitores, mas ao término da leitura, fica uma decepção enorme).

    Vou aguardar os leitores do blog , com opiniões a avaliações a respeito. E também o "precinho" camarada da Panini.

    abs

    ResponderExcluir
  12. Essa história que o Thanos é algemado e preso, foi publicada no Brasil sim, em uma homem aranha Premium, só não lembro o número, nas eu li essa tosqueira.

    ResponderExcluir
  13. Olha, se achar me diz que eu atualizo a planilha lá no grupo. eu não achei equivalência em nenhum site. aparição do thanos na revista do homem-aranha eu conheço essa: http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao-estrangeira/spider-man-(1990)-n-17/2805/27958

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei mais, mas li essa historia, mas agora procurei no Google e não tem nenhuma imagem em português, não leio super heróis em Scan, não deve ter saído mesmo, só não sei onde foi que vi isso, minha coleção fica em BH, tenho aqui em Goiás somente coisas novas, dos últimos dois anos, mas, mesmo se estivessem aqui, e, como não é em uma Premium, vai ser muito difícil encontrar. Devo estar gaga já, kkk são 47 nas costas... Kkkk

      Excluir
  14. Esse momento da prisão de Thanos ocorre na edição #39 (mar-1979) da revista "Spidey Super Stories", que era voltada para o público infantil (6 a 10 anos). Ele enfrenta o Aranha e a Felina e, nessa mesma edição, aparece o Thanos-cóptero.

    Alvezino

    ResponderExcluir
  15. Essa história da Spidey Super Stories é inédita no Brasil. Acho que a única editora que publicou material dessa revista foi a Bloch.

    ResponderExcluir
  16. Será que eles copiaram o jogo do Superman pro N64 ou foi o contrário ? Porque naquele horror a “ púlica “ levava o Darkseid preso no final ... mas acho que ele tinha o telefone do Gilmar Mendes, porque logo tava de volta nas revistinhas pra apontar todas.
    Luiz Henrique

    ResponderExcluir
  17. De todas essas sagas com Thanos eu tenho mesmo o Desafio Infinito que começou em Super Aventuras Marvel na época. Embora eu não tenha lido as outras, essa eu acho a melhor, pois não é todo dia que se vê praticamente todos os heróis da Marvel sendo mortos um a um e para só depois reviverem.

    Será que veremos algo parecido no filme?

    ResponderExcluir
  18. "Sei que as adaptações se fazem necessárias muitas vezes, -mas descaracterizam muito o Drax."


    E aí, Wesley... blz?

    De fato, o "Drax" do cinema em nada lembra a versão clássica dos gibis (salvo a gana assassina de matar "Thanos")... Não só o visual é bem diferente, qto a personalidade tbm!

    Aliás, o "Drax" do cinema é visualmente mto parecido sim com a "NOVA" versão das HQs (surgida com a formação atual dos "guardiões"). Porém, a personalidade ainda continua sendo bem diferente entre gibi X cinema!

    A "Serpente da Lua" (filha de "Drax") é uma personagem q faz falta tbm nos filmes... a relação entre pai-filha no gibi era um elemento cômico engraçado sem ser "engraçadinho" em demasia, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "O Thanos algemado e sendo conduzido a delegacia é realmente uma cena pra lá de cômica. Rs."


    E aí, Roberto... blz?

    Essa revista (Spidey 39) é divertidíssima mesmo, rs... Além do "Thanos" sendo preso e algemado pela polícia no final, ainda teve outros momentos antológicos: O "Thanoscóptero" e a derrota ridícula do vilão, q ESCORREGOU sozinho e deixou o Cubo Cósmico cair (praticamente um trapalhão cósmico, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "ae Leo, sei que nao tem nada a ver com o post, mas ta rolando o kickstarter de um jogo de miniaturas do batman que pode interessar a quem curte miniaturas:"


    E aí, acr... blz?

    Pô, brigadão mesmo pela dica... Mesmo sendo monocromáticas, algumas dessas miniaturas do batman ficaram mto legais (especialmente: "Batwoman", "Mulher-Gato", "Duas-Caras", e o "Batman - Versão DK1" do Frank Miller)!

    Claro, q no caso de alguma dessas um dia cair em minhas mãos... Vou me arriscar a pintar com tinta acrílico (ia ficar mto show, hein)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Oi blz ,
    Uma informação a Coleção Conan da Salvat teria sido adiada para outubro.
    Ps Se postei duas vezes ignorar uma delas , problemas no login.

    ResponderExcluir
  22. "Nossa é muita coisa e muito material que pela descrição parece interessante."


    E aí, Vinícius... blz?

    Realmente, tem mais material do "Thanos" aí do q eu imaginava... Pois após o término da Trilogia do Infinito (Desafio + Guerra + Cruzada), confesso q não acompanhei mta coisa com o vilão (tirando um q outro scan q eu acabava baixando eventualmente)!

    Ah, e o "Desafio" já deve estar pintando em seguida nas lojas (tá registrado no ISBN)...

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Me lembro dele também no Marvel Super Heroes da Capcom, onde ele era o desafio final! Joguei muito este fliper na época (1995)"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Sabe, vendo essa lista de HQs do "Thanos"... Tbm percebi q meu conhecimento sobre o personagem é pequeno: Li aproximadamente 1/4 de tudo q foi listado acima, rs!

    Pelo menos, do material clássico eu li quase tudo... Mas fui basicamente até a "Trilogia do Infinito" nas ed. da Abril e um pouco mais além na Panini com o confronto entre "Thor X Thanos" e o "Abismo" + "Fim do Universo"! Depois, a Panini jogou algumas histórias-solo do "Thanos" nas revistas mix (Universo Marvel) e parei de acompanhar (fora a quantidade absurda de coisas q foram PULADAS no Brasil)!

    E valeu pela lembrança do jogo "Marvel Super Heroes" da Capcom... Eu já fui rato de fliperama, sabia? Nos tempos em q eu havia abandonado os gibis, os fliperamas acabaram servindo de reduto pra eu passar um tempo me divertindo nas horas de folga, rs!

    Eu tinha preferência por 3 estilos de jogos: Briga (Street, Mortal, Final Fight), corrida (Out Run), e nave (Galaga, Xevious, etc)... Mas gostava mto desse da "Marvel" (eu sempre jogava com o "aranha") e tive ele em casa no Sega Saturn e PS2: Lembra q esse jogo era praticamente uma sequência de "X-Men: Children of The Atom"?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Eu também fui viciado em fliperamas de 1990 a 2001, quando o fliperama principal da minha cidade acabou devido ao "apagão" que teve naquela época, onde se devia consumir menos energia!

      Eu só jogava jogos de luta e briga de rua, nunca fui bom em jogos de naves e corrida, embora me arriscasse neste terreno de vez em quando!

      Fui viciado em Final Fight que era o top de jogo de briga de rua na época, e adorava dar pilão na galera, mas jogava também Dragon Ninja, Crude Buster, Golden Axe, Robocop I e II, Captain America & Avengers (lembra desse?), onde o visão era todo branco e a cronologia por aqui nem tinha chegado nesta fase?
      https://www.youtube.com/watch?v=2-4hzuYulW0

      Mortal Kombat foi a revolução da época em jogos de luta aperfeiçoando o que começou com Street Fighter, mas tinha uma aura de mistério e magia que tornava o jogo acima dos demais, sendo O TOP!

      X-Men Children of Atom eu joguei também, gostava do apelativo Ciclope, mas o Wolverine era o mais bacana de se jogar! eu conheci um cara que fazia miséria com o Sentinela que era considerado o pior do jogo por ser lento demais!

      Em Marvel Super Heroes eu no começo comecei a jogar com o Aranha, mas depois fiquei bom com o Capitão América, que "roubava" um pouco com seus golpes poderosos com o escudo! "Star and Stripes" e "Final Justice" detonavam geral!!

      Hoje, infelizmente eu perdi o interesse em jogos e não me vejo mais com disposição a me dedicar a este tipo de entretenimento, embora haja jogos magníficos hoje em dia! É o tipo de coisa que ficou num passado distante e hoje é somente uma boa lembrança!

      Abraços!

      Excluir
    2. E aí, Elcio... blz?

      Eu acompanhei o FIM dos fliperamas (q já foram meu "2º lar", rs) à medida em q os vídeo-games caseiros foram buscando a MESMA qualidade gráfica das máquinas e os preços foram ficando mais populares (com o Playstation 1 e 2)!

      Os emuladores já nos permitiam ter em casa os mesmos jogos legais do fliperama... E por falar em "Final Fight", não faz mto tempo q zerei ele de novo (no PS2) usando um controle turbo q acelerava os socos do "Cody" (eu só jogo com ele) com "rapid fire": Assim, ficava fácil ir até o final metendo a porrada em todo mundo sem cansar o braço q nem no fliperama, rs!

      Esse do "Captain America & Avengers" eu adorava tbm... e tive ele com boa qualidade no "Mega-Drive": Na época, eu tbm não entendia pq o "Visão" tava BRANCO, hehe (só fui entender melhor isso há alguns anos atrás lendo "os Maiores Clássicos dos Vingadores 2: A Busca pelo Visão" (do BYRNE)! Mas era um puta jogaço esse, e até mandei fazer uma miniatura custom do "Tufão" (vilão q aparece no jogo) por causa exclusivamente desse jogo (já q mal conheço ele dos gibis)!

      O "Mortal Kombat" eu nunca aprendi a jogar direito... acho mto complexos os movimentos pra dar os golpes e fatalitys, mas sempre gostei mto da mitologia do jogo e do carisma dos personagens, e adorei o 1º FILME (tenho ele em DVD original até)!

      Hj em dia meu PS2 estragou e aposentei ele... não tenho mais vídeo-game em casa (e só comprarei futuramente pro meu filho agora): Feliz ou infelizmente, tbm fui perdendo o interesse por não conseguir conciliar meu tempo entre os games e os gibis (e acabei preferindo os gibis no final das contas)!

      Abs!

      Excluir
  24. "Mas o Starlin já falou que tem dois Thanos na Marvel - o que ele escreve e o que a Marvel usa (que é o aparece em Kazar, Thor, Vingadores do Bendis, etc.)"


    E aí, Lierson... blz?

    Pois é, eu vi q desta vez parece q o Starlin pulou fora pra valer da Marvel... E com razão: ainda mais agora q a editora vai querer faturar em cima do FILME e deve ter "Thanos" pra todo lado nos gibis, rs (dificultando pra quem queira fazer um trabalho sério e desvinculado do resto com o personagem)!

    E convenhamos... cada ideia besta q tem surgido, hein? Acho q a melhor coisa q o Starlin fez (pra ele mesmo não se frustrar) foi ter largado toda essa lambança!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já saiu da Marvel antes. Mas não é como o Moore ou o Byrne, se o pessoal tratar ele direito, ele volta.

      Excluir
    2. Ah, bom... O Starlin não é tão birrento qto os outros 2 citados então, né? hehe!

      Abs!

      Excluir
  25. "A compilação foi excelente, mas achei a lista de edições nacionais confusa pra quem não leu"


    E aí, SEMI... blz?

    No grupo do face tem uma planilha mais detalhada q o Luiz fez pra cada saga e fase do "Thanos"... explicando de forma mais minuciosa onde saiu cada história!

    Vale a pena uma conferida lá tbm...

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Sei que foi trabalhosa de ser feita, mas tenho certeza que ao mesmo tempo, muito gratificante também."


    E aí, VAM... blz?

    Elaborar um "Guia de Leitura" é uma tarefa mto trabalhosa mesmo... E posso falar por experiência própria, pois cheguei a iniciar um farto trabalho de começar a fazer vários "guias" ao mesmo tempo (depois da grande audiência do "Guia dos Vingadores" aqui no blog - feito pelo Nano Falcão) e ainda não consegui finalizar nenhum dos q comecei (Aranha, 4F, X-Men, Deadpool, Conan, e Tex)!

    São mtas horas de pesquisa e tempo dedicados à isso... E no meu caso: Ou eu paro algumas semanas de atualizar o blog pra finalizar logo esses "guias", ou continuo bem na manha (pegando só nos finais de semana pra adiantar cada um dos guias)! Não é tão moleza assim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "como a primeira série de grandes heróis marvel da abril foi foda, de cara já veio com a morte de thanos"


    E aí, gustavo... blz?

    De fato: A revista "GHM" nº 1 da Abril não tinha como começar de forma mais explosiva e impactante, hein?

    Logo de cara, a revista já larga com a MORTE de "Warlock" (na época bastante popular entre os leitores no mix de HTV) E a MORTE de "Thanos"... O impacto foi forte pra um jovem marvetinho q nem eu naquele começo de anos 80, rs!

    E a saga: "Em Busca de Poder" vai sair em 2 versões este ano... Pela Panini (junto com o "Desafio") e pela Salvat (na coleção dos "Vilões")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Thanos é um personagem foda, com 2 passagens marcantes (os confrontos iniciais contra o Cap. Marvel e o Warlock, recém republicados pela salvat)."


    E aí, Victor... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido este "guia"... Deve ter sido uma trabalheira danada pro Luiz, rs (pois fazia tempo q ele vinha elaborando essa listagem)!

    E vc tem razão... Pra quem quiser ter essas primeiras aventuras do "Thanos" (desde sua 1º aparição até sua "MORTE"), o melhor é comprar as 2 ed. do "Cap. Marvel" (capa-preta) e as 2 do "Warlock" (capa-preta) da Salvat: Ali foram compiladas TODAS essas HQs clássicas mais importantes!

    Mas foi FÓDA mesmo pra quem leu o "GHM" nº 1 da Abril na época, hein? Eu tbm li e reli esse gibi até desgastar, hehe... E pra quem quiser conferir, essa história final do "Thanos" tá no Vol. do "Warlock" da Salvat q eu falei acima (além da "CHM dos Vingadores" Vol. 2 da Panini)!

    O "Desafio" eu reli pela última vez no início dos anos 2000 (junto com as 2 sequências: "Guerra" e "Cruzada")... Ainda acho o "Desafio" uma BOA saga (3 estrelas na minha avaliação), mas te confesso q passei as outras 2 adiante: não são ruins, mas tbm não passam do razoável/mediano (pro meu gosto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como as continuações de Terra-X (Universo e Paraiso) dispensáveis. Roberto Xavier.

      Excluir
  29. "Essa história que o Thanos é algemado e preso, foi publicada no Brasil sim, em uma homem aranha Premium, só não lembro o número"


    E aí, Helder... blz?

    Eu não tive todas as ed. do "Aranha Premium", mas no "Guia dos Quadrinhos" não consta nenhuma publicação dessa história no Brasil... Será q de repente vc não leu em scan? Lembro q um blog - há mtos anos atrás - chegou a publicar um scan dessa história traduzida até!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Premiun não tem essa história não... com certeza...

      Cesar Leal

      Excluir
    2. Vou procurar, mas eu li essa história sim, e, não foi por Scan não. Lembro que achei ridículo o ato, pensei logo, era só quebrar as algemas e pronto.

      Excluir
  30. "Essa história da Spidey Super Stories é inédita no Brasil. Acho que a única editora que publicou material dessa revista foi a Bloch."


    E aí, Hunter... blz?

    Essa revista, mesmo sendo direcionada pra crianças, iria (com certeza) divertir mtos adultos tbm, rs... Minha capa favorita é esta (em homenagem ao poster de "Guerra nas Estrelas" - perfeito o "Dr. Destino" como "Darth Vader", hehe):

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicaoestrangeira/ShowImage.aspx?id=86769&path=sp2663031_86769.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. hey, um off-topic aqui... adquiri um TEX gigante com desenhos do giolitti (de tanto q vcs falam aqui..confesso que quando piá nunca me interessei pelo material), e ontem dei uma olhada nas 10 primeiras paginas e...putz... parece ser material de primeira mesmo... ainda nao posso comentar sobre a trama, mas a qualidade da arte é realmente de apreciar com calma... eh bom qdo o cara o macaco velho e descobre um filao "novo" a ser explorado... hahaha... valeu pela dica nerdzada... baita trabalho desse blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fui fisgado para ler Tex por aqui. Rs. Tenho algumas Tex Gigante em Cores e da Salvat. Mas minha série favorita é a Edição de Ouro. Onde tem histórias maiores e com arte soberba de desenhistas como Ortiz, Civitelli, Marcello e Cláudio Villa. Recomendo pegar material desses caras que são muito detalhistas e acima da média. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. valeu pela dica, xavier...vou ficar atento
      pj

      Excluir
  32. "Será que eles copiaram o jogo do Superman pro N64 ou foi o contrário ? Porque naquele horror a “ púlica “ levava o Darkseid preso no final"


    E aí, Luiz Henrique... blz?

    Certamente foi o contrário... Pois essa história do "Thanos" sendo preso é de 1979 (acho q o vídeo-game q bombava na época era o ATARI ainda, hehe)!

    Só não sei como o Thanos escapou da cadeia, já q não tinha um Gilmar naquela época, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "pois não é todo dia que se vê praticamente todos os heróis da Marvel sendo mortos um a um e para só depois reviverem."


    E aí, Marcelo... blz?

    Eu tô achando q o FILME dos "Vingadores" vai ser bem inspirado no "Desafio" mesmo... embora deva trazer mtos elementos novos (criados só pro filme) ou misturados de outras sagas do gibi, imagino q a base de tudo seja a saga do "desafio" mesmo!

    Só espero arrumar um tempo pra ir ver os "vingadores" no cinema tbm... pois ainda não consegui ver o "pantera" e já deve estar nas últimas semanas (falta de tempo é fóda, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. leo você planeja fazer um dia um TOP de história de espada e feitiçaria ? porque acho que a maioria dos leitores só conhece mesmo as obras do howard kk.

    ResponderExcluir
  35. "Uma informação a Coleção Conan da Salvat teria sido adiada para outubro."


    E aí... blz?

    Valeu mesmo pelo aviso... Eu vi a treta q tá rolando agora na pág oficial da Salvat por conta disso, rs: Mas até q não achei ruim terem adiado pra outubro - assim, terei mais tempo pra me organizar melhor nas finanças, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...não achei ruim terem adiado pra outubro..."

      Pra mim, se jogarem para 2019 vai ser melhor ainda.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  36. "É como as continuações de Terra-X (Universo e Paraiso) dispensáveis."


    Bem nessas, Roberto... perfeita a comparação, rs!

    É mais uma trilogia onde só presta a 1º parte, hehe...

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "hey, um off-topic aqui... adquiri um TEX gigante com desenhos do giolitti (de tanto q vcs falam aqui..confesso que quando piá nunca me interessei pelo material),"


    E aí... blz?

    Hahaha, brigadão mesmo por estar curtindo o blog... e Seja bem-vindo tbm na linha de frente do "Fã-clube do TEX", rs!

    Te confesso q eu já conhecia o "Tex" desde a infância (cheguei a herdar uma coleção dele da Vecchi de um tio meu)... Porém, foi somente de uns 10 anos pra cá q passei a ficar VICIADO na série e hj o TEX é minha leitura de cabeceira preferida entre TUDO q consumo em matéria de quadrinhos. Depois de começar a ler Tex, é difícil parar (puta leitura q "prende" a gente, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. massa... o bom eh q tem uma qtde enorme de material, vou ter um passatempo legal para os anos vindouros...
      abracao

      Excluir
    2. Sim, material bom e de qualidade do "TEX" é o q não falta...

      E as editoras (Mythos e Salvat) tem uma farta gama de opções de revistas e coleções do ranger em andamento... Sempre tem mto a ser explorado e descoberto no universo de "Tex", rs!

      Abs!

      Excluir
  38. "Ortiz, Civitelli, Marcello e Cláudio Villa. Recomendo pegar material desses caras que são muito detalhistas e acima da média."


    Excelentes dicas, Roberto...

    Esses caras são os melhores da "nova" geração texiana mesmo... Aliás, o Galep (1º desenhista do Tex) estaria comemorando 100 anos (e isso vai merecer uma matéria especial aqui no blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele recebeu um especial na Bonelli que a Mythos traduziu em tempo recorde e vai publicar este mês (se é que já não publicou).

      Excluir
    2. Pois é, Hunter... Esse especial da Mythos vai ser a capa da postagem q irei preparar, hehe:

      Mas ainda não chegou nas bancas essa edição (tá prevista e faz parte do checklist deste mês)... Vai ser COFRE certo pra mim, é claro (assim q aparecer por aqui)!

      Abs!

      Excluir
  39. "leo você planeja fazer um dia um TOP de história de espada e feitiçaria ? porque acho que a maioria dos leitores só conhece mesmo as obras do howard kk."


    E aí... blz?

    Bem, eu já tô com um "Guia do Conan" iniciado e em andamento pra ser postado um dia... Seria só do "Conan" mesmo, mas gostei da sua sugestão de uma matéria mais ampla sobre o gênero "espada X feitiçaria": E posso pensar em fazer algo assim mesmo (antes, contudo, vou tentar conseguir o encadernado do Esteban Maroto q saiu ano passado e ainda não consegui comprar: e esse é um material q não poderia faltar numa postagem assim, né)? Brigadão mesmo pela dica!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal isso !!! Conheço bem pouquinho de Slaine e Thorgal !!! Ótimos

      Excluir
    2. E aí, Fábio... blz?

      O "Sláine" é uma das MELHORES HQs q já li em todos os tempos, inclusive esteve num alto patamar no meu ranking pessoal de TOP 100... "Sláine" eu classifico como uma perfeita fusão de estilos de "Conan" & "Sandman" (geralmente agrada à fãs - distintos - de ambos)!

      O "Thorgal" eu já conheço pouco... li alguma coisa em scan mas faz mto tempo!

      Abs!

      Excluir
    3. Existe um Guia de Espada e Feitiçaria escrito pelo pessoal do Pipoca e Nanquim. Eu não tenho e desconheço o conteúdo.

      Excluir
    4. Oi, Hunter... Esse guia de Espada & Feitiçaria vinha de brinde pra quem comprasse o LIVRO do "Conan" (Robert Howard) em pré-venda. Eu não tenho, pois comprei o livro depois q saiu da pré! Apenas imagino (não tenho certeza) q devam vender separado tbm!

      Abs!

      Excluir
    5. Vende separado na Amazon, mas repare que ele só existe em edição digital!

      Excluir
    6. Víxi... Se for só digital eu tô fora:

      Ainda mais sendo LIVRO, pois meu problema de vista de acentuou a ponto de eu pensar em operar e tenho preferido só mídias impressas pra leitura agora!

      Abs!

      Excluir
    7. Só digital mesmo. Um tablet é bom para essas coisas, mas eu também prefiro muito os livros de papel.

      Excluir
    8. Lembro de um guia de barbaros e barbaridades que saiu nas revistas do groo aqui no brasil. com os barbaros nos gibis ao longo das decadas. conhece leo?

      Excluir
    9. Hunter,

      Eu nunca tive mta sorte com tablets... Meu 1º quebrou em pouco tempo (guardei no porta-malas do carro pra ninguém roubar - mas esqueci dele e joguei as compras de super-mercado em cima) e o 2º tinha tantos bugs q nenhum técnico conseguia arrumar (tá jogado num canto qq aqui em casa, rs)!

      Clayton,

      Eu não tenho nada do "Groo" na coleção (infelizmente)... Mas ando prestes a fechar uma negociação com um colecionador q tem boa parte do q saiu aqui. Se vc lembrar em q edições saíram essas matérias: eu agradeço, blz?

      Abs!

      Excluir
    10. Leo, ó oraculo. olharei em casa no fim de semana e te passo. entra em contato comigo no meu email sobre essa coleção do groo. Da serie normal (27 edições) faltam acho que duas para mim. Alem de alguns especiais como groo e rufferto e um ou outro que nao me lembro. E tenho algumas edições repetidas da serie normal, alem de especiais repetidos (groo o inteligente, a ira de pilpilkan, etc) podemos trocar algumas edições se vc topar.

      Excluir
    11. E aí, Clayton... blz?

      Podemos combinar e ir conversando por e-mail mesmo, pois não sei exatamente qtas e quais ed. do "groo" eu vou conseguir com esse outro colecionador (ele disse q tinha quase tudo mas não me passou nenhuma numeração)!

      Abs!

      Excluir
  40. Muito bom Luiz
    Para um fã do Thanos como eu, é sempre um post bem vindo. Entrei pro grupo, que planilha legal hein.

    ResponderExcluir
  41. "confesso que quando piá nunca me interessei pelo material"
    Também demorei a ler Tex. Cá pra nós a aparência meio desleixada do gibizinho não ajuda muito a uma primeira leitura. Tanto que comecei pela edição colorida 400. Aí amigo, um abraço, não se para mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Colecionador... blz?

      E vc foi começar "TEX" justo por uma das histórias mais tensas e nervosas dele, hein?

      Hehe, esse história (Tex 400) qdo li a 1º vez provocou em mim uma raríssima sensação ao ler um gibi: Eu suei FRIO do início ao fim da leitura (talvez essa seja a melhor caçada humana já registrada em quadrinhos)!

      Abs!

      Excluir
  42. Léo... ó oraculo. Assisti o trailer do novo vingadores. Uma cena me chamou a atenção. Quando o Capitão segurou a mão do thanos. Não conheço muito as revistas com participação do titã. Foram poucas que eu li. Aquilo foi retirado de algum gibi? Fico me perguntando como ele conseguiu esse feito, pois por mais que ele tenha tomado o soro do super soldado, ainda é um ser humano. Apenas com mais capacidade fisica que os normais. Mas vendo que thor ta tomando um toco do cara, que hulk vai tomar uns sopapos, fico a me perguntar como o cap segurou a mão do cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Clayton... blz?

      O "Capitão" tem super-força tbm, embora num nível bem inferior à de outros porradões tipo "Hulk" e "Thor"... Claro, q segurar a mão do "Thanos" é uma coisa: mas duvido q ele consiga meter um socão na cara do Thanos e fazer o Titã sentir cócegas com isso, rs!

      Seja como for, a cena do trailer parece ser inspirada ou uma referência à esse mano-amano entre os 2 tirado da saga: "Desafio Infinito" (saca só a cena na imagem abaixo):

      https://static.comicvine.com/uploads/scale_super/11122/111224664/4500896-5264245737-6-par.jpg

      Parecida, né? E olha q no gibi o "Thanos" ainda deu uma trapaceada usando poderes pra segurar os pés do capitão (ele joga sujo mesmo, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. Claramente uma página do Ron Lim. Acho o cara bastante injustiçado!

      Excluir
    3. Temos que esperar pra ver qual é o contexto da cena. Talvez o Thanos tenha usado uma força mínima e ficou surpreendido com a determinação do bandeiroso.

      Excluir
    4. Eu gostava do Ron Lim tbm... Digo, nunca fui "fã" da arte dele, mas tbm não achava ruim (q nem tantos outros desenhistas noventistas)!

      Curti o trabalho dele no "Surfista"... mas não mto nos "X-Men 2099" (série q não tinha o menor carisma)!

      Abs!

      Excluir
    5. Nada em X-Men 2099 se salvava...

      Excluir
  43. excelente guia, parabéns!! ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo, Vinicius...

      Espero q vc curta tbm outros guias q nem este q estão sendo preparados pra breve aqui no blog!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...