22/03/2018

"Deadpool Clássico" (Vol. 7): Terapia de Choque...

A Coleção: "Deadpool Clássico"... continua em ritmo acelerado pela Panini e chega ao seu 7º encadernado nas bancas trazendo material totalmente INÉDITO no Brasil (pulado pela Editora Abril no final dos anos 90)!

E nesta edição veremos: "Widdle Wade" (O "CLONE-ANÃO" do Deadpool), O "Dr. Bong" (inimigo de "Howard - O Pato"), confrontos com "Wolverine" e "Mercenário"... e outras bizarrices e situações insólitas!

Confira abaixo:

O termo: "CLÁSSICO"... Parece não soar bem pra um personagem que se criou e fez sua fama nos anos 90 (é uma época muito recente ainda pra ser tratada como "clássica", rs). Mas esse foi o nome escolhido pra essa coleção do "Deadpool", e não se pode negar a importância dela por trazer um FARTO material que permanecia INÉDITO no Brasil até hoje (a Editora Abril publicava toneladas de LIXO todos os meses, enquanto negligenciava uma das séries mais divertidas e despretensiosas da Marvel num período em que já era difícil se encontrar boas HQs nas bancas)! 

Sim, mais de 50 (!) edições de "Deadpool" foram PULADAS pelas editoras brasileiras... A Abril publicou apenas as 8 primeiras histórias da revista mensal do anti-herói falastrão em: "Marvel 99"! Em seguida, a Pandora publicou as ed. 9-11 no "Almanaque Marvel", e a Panini foi direto pras ed. 65-69 (que encerravam a série regular do "Deadpool" e emendavam na revista do "Agente X")! Agora, graças (evidentemente) ao sucesso do FILME, a Panini tem corrigido essa falha e publicado na ÍNTEGRA as histórias que faltavam da elogiada fase de Joe Kelly (que se encerrará no próximo Vol. da coleção - e acredito que sigam adiante depois com as demais HQs inéditas: Vamos ver)!

Este Vol. 7 tá bem divertido (e convenhamos, se um gibi consegue divertir o leitor: já está valendo, rs)... A mente de "Deadpool" nunca foi organizada, mas as coisas ficam piores com a chegada de Mercedes Wilson: Sua ex-esposa (!) Em busca de respostas sobre o inesperado casamento, Wade inicia uma terapia absurda com o "Dr. Bong" (que tem um SINO na cabeça) e envolve-se em confrontos contra "Wolverine" e "Mercenário". Para completar as bizarrices, surge: "Widdle Wade", seu clone-anão e igualmente irritante! Histórias publicadas originalmente em: "Deadpool" 26-30 e "Deadpool Team-Up" 1!

Até+  

109 comentários:

  1. E aí, Leo, beleza?
    Comprei ele e estou achando bem legal, todo o arco que o Kelly fez com o Deadpool é bem interessante. No entanto, pelas histórias deste encadernado já se via que ele estava de saco cheio do "cancela-não-cancela" da época, mas mesmo assim não deixou a peteca cair.

    No aguardo do último. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Chegou a Salvat do Que aconteceria Se..vai ter materia do que vai ter no encadernado?Se vai ser todas historias legais ou se tera algumas meia bocas.Pois antigamente eram bem legais.Mas existiam as porcarias.E rumo a Saga de Korvac,que sera a proxima,essa eu quero com certeza.Mesmo se trair a minha memoria afetiva rs.
    fernando alves

    ResponderExcluir
  3. Leo, gostaria de saber quando sai a chm do mestre do kung fu? Pois estou távio.ansioso para compra-la. Obrigado, O

    ResponderExcluir
  4. Léo, o Deadpool não é realmente clássico mas... Realmente é incrível as coisas que são deixadas de lado. Somente quem viveu pode ver... Mas é muito injusto. Quem sabe no futuro, graças a voraz globalização, as editoras americanas possam ter seus materiais em várias línguas bastando aos interessados pagar e fazer o download. Deadpool nem era prioridade mas estou acompanhando. Aguardando por clássicos-classicos (rs) como Cavaleiro da Lua, Mulher Aranha, Nova(Rich Rider),Mestre do Kung Fu...

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leo! Parece que os anos 90 foram ontem não é mesmo?! Mas já se vão 28 anos desde que começaram e 18 desde o seu fim. Pra quem viveu os 90s é difícil acreditar que já gerou frutos "clássicos" mas já. Rs. Tenho minhas ressalvas se Material do Deadpool desse período seria considerado "clássicos". Mas há outras coisas que considero como a morte do Superman e a Queda do morcego. Que apesar de terem seus altos e baixos, foram marcantes e são referências até hoje. Do Deadpool gostei muito da fase Nova Marvel que se iniciou com "Meus queridos presidentes". Li toda essa fase e acredito que daqui a uns 20 anos poderá ser considerada "Clássica" ou pelo menos saudosa. Rs. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo!!!!

    Hoje à tarde eu concluí a leitura do "oitavo" volume de "OS ANOS DE OURO DE MICKEY - A ILHA NO CÉU", e nos extras dessa edição, mais precisamente na página 154 é mencionado a existência uma única história do MICKEY produzida por CARL BARKS!

    Você ou algum leitor aqui do "SUBMUNDO HQ" saberia informar o título, quando e onde essa história foi publicada?

    Abs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esta aqui:
      https://inducks.org/story.php?c=W+OS+++79-01

      Excluir
  7. Não li os dois últimos volumes do Deadpool clássico. Achei que no quinto já começou a perder o pique e resolvi acumular para ler tudo de uma vez (prática cada vez mais comum).

    Talvez esse material não seja clássico, mas esse é o Deadpool clássico. Ou raiz se preferirem. E cumpre seu objetivo de divertir.

    ResponderExcluir
  8. Claro que o termo clássico pode ser usado, o Deadpool já foi criado há mais tempo do que o Homem-Aranha foi no tempo em que a gente começou a ler! Quem nasceu naquela época já está tendo os primeiros filhos!

    Provavelmente a Abril não publicava por causa da RESISTÊNCIA ESTÚPIDA DOS LEITORES ULTRACONSERVADORES que dura até hoje. Se eu ganhasse um euro por cada um que eu vi falando "Deadpool é uma porcaria, eu nunca li", eu seria milionário!

    ResponderExcluir
  9. Acho que o Clássico nesse caso também tem uma conotação galhofeira assim como a edição #1000 do Deadpool.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, a Marvel tem uma linha de TPBs que são os "Classics", de onde saíram esses.

      Excluir
  10. esse cara entrou para a seleta lista dos personagens Marvel (ao lado de Homem-Aranha e um certo mutante) que, de tão explorado, acabou me causando um enjoo invencível. Não consigo ver mais nada com ele envolvido, mas para os que gostam, façam bom proveito!

    Leo, você não vai escrever nada sobre o novo (velho) começo da Marvel?

    ResponderExcluir
  11. Ei Leo da daa olhada nesse link
    https://lojasalvat.com.br/salvat/vitrines/colecao-marvel-edicao-especial-thor.aspx
    Fiquei empolgadão

    ResponderExcluir
  12. Boa noite,LEO!!!

    Off tópic, Salvat anuncia coleção com o Thor de Walt Simonson:
    The Mighty Thor (Volume 1) # 337 a # 352.
    The Mighty Thor (Volume 1) # 353 a # 355, # 357 a # 365 e Balder the Brave # 1 a # 4.
    The Mighty Thor (Volume 1) # 366 a # 369 e # 371 a # 382.

    Deste jeito vou a falência, rs.

    Abraço.
    David

    ResponderExcluir
  13. "Comprei ele e estou achando bem legal, todo o arco que o Kelly fez com o Deadpool é bem interessante."


    E aí, Lierson... blz?

    Pois é, eu já gostava da fase Joe Kelly desde o início (em "Marvel 99")... Mas qdo a série foi abandonada pelas editoras nacionais, eu baixei todo o resto em scans na época. E de fato, pude constatar q chegou num ponto em q o escritor tava quase no "piloto-automático" (meio sem-rumo: "talvez" - palpite/hipótese - por alguma intervenção editorial q estivesse limando sua liberdade criativa, quem sabe)?

    Seja como for... Pretendo ir até onde a panini for com essa coleção de "clássicos" (vou pegar tudo dessa fase PULADA q for inédito por aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kelly estava em uma situação em que ele estava com a revista prestes a ser cancelada, mas nunca era cancelada, o que limitava as suas possibilidades.

      Ironicamente, o título ainda durou por ANOS com outros argumentistas e só foi cancelado na equivocada substituição por Agente X...

      Excluir
    2. E aí, Hunter... blz?

      Esse "vai-não-vai" pra um cancelamento deve ser frustrante e desmotivante pra qq escritor, hein? É uma pena q as coisas tenham ocorrido dessa forma pro Kelly!

      Qto ao "Agente X"... Te confesso q tentei, mas nunca consegui gostar dessa série: Principalmente com a bagunça no desenvolvimento e descaracterização de personagens (eles mudavam de caráter e personalidade a cada novo arco: o pior exemplo era uma das personagens principais q do NADA virou uma ninfomaníaca de uma edição pra outra, rs). O final da série tbm não ficou mto convincente (a meu ver)!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu gosto da série, os problemas de caracterização são porque a Gail Simone saiu no início e os escritores seguintes não faziam ideia do que fazer (justificadamente, já que ela só havia feito meia dúzia de edições!). Felizmente ela voltou para fechar a série de forma coerente.

      Mas o personagem nunca foi tão interessante quanto o Deadpool, isso é certo.

      Excluir
    4. Pois é, apesar de tbm fazer umas piadinhas... O "Agente X" não conseguia ter o mesmo carisma do "Deadpool": A série trabalhava com a possibilidade de ambos serem a mesma pessoa, mas na prática não era a mesma coisa!

      No fim das contas... os 2 passaram a coexistir em separado (qdo revelou-se q eram 2 indivíduos distintos) mas a Marvel nunca mais tocou no nome "Agente X"!

      Abs!

      Excluir
    5. Ele reapareceu no Cable e Deadpool do Fabian Nicieza, mas eu não li essa série (DETESTO o Nicieza!). Dizem que é boa.

      Excluir
    6. Não é não. rs

      Se teve alguns momentos bons, sinceramente não lembro. Mas realmente o Agente X reapareceu nela, com obesidade mórbida cortesia da Hidra.

      Excluir
    7. Então a Hidra é ilegal, é imoral E engorda? Só tem defeitos!

      Excluir
    8. Fabian Nicieza?

      "Agente X" obeso?

      Tbm não li essa série... mas acho q não tô perdendo mta coisa, rs!

      Abs!

      Excluir
  14. "Chegou a Salvat do Que aconteceria Se..vai ter materia do que vai ter no encadernado?"


    E aí, fernando... blz?

    Sim, sem dúvida... Vou encher o saco de todo mundo aqui no blog falando dessa edição do "Q Aconteceria", hehe!

    Além de eu falar dessa edição específica da Salvat numa matéria especial OU na próxima coluna de "Reviews" (SE eu conseguir esse exemplar a tempo)... Deve rolar antes uma matéria especial sobre TODA a série "O Q Aconteceria Se..." (em uma postagem q fiz em colaboração com o VAM): vale a pena aguardar, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com essa edição em mãos. Sensacional as viagens dos roteiristas.rs

      A primeira história termina no melhor estilo Aragones massacra a Marvel. Rs

      Excluir
    2. E aí, SEMI... blz?

      Eu ainda não tenho essa ed, mas por acaso a 1º história q vc fala é a do "Aranha e 4F"? Se for, eu tenho ela no "Almanaque Premiere" 1 da RGE!

      Abs!

      Excluir
  15. "Leo, gostaria de saber quando sai a chm do mestre do kung fu?"


    E aí... blz?

    Tbm tô no aguardo, e só sei q tá prevista ainda pra este 1º semestre do ano: Assim q tiver a confirmação, vai ter matéria especial a respeito aqui no blog (já tô preparando ela, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Panini não se embolar com as figurinhas...

      Excluir
    2. Ah, sim... bem lembrado, SEMI:

      Estamos num ano de COPA e ESSA será a prioridade máxima da Panini (já q vende bem mais q gibis)... Já pras gráficas, ainda tem o fator "ELEIÇÕES" (q sempre faz atrasar os gibis nessa época)!

      Abs!

      Excluir
  16. Olá Leo blz? Personagem bem mais ou menos para mim e já comprou a coleção eaglemoss clássica dos vingadores? Comprei o alien verdão que brilha no escuro adorei vem no isopor protegido igual o mojo, mas sem uma revista (não sei se é assim mesmo), mas a figura é show... estou me segurando para não começar nesse novo "golpe" da eaglemoss.....

    ResponderExcluir
  17. "Léo, o Deadpool não é realmente clássico mas... Realmente é incrível as coisas que são deixadas de lado."


    E aí, joao... blz?

    Eu me surpreendo (negativamente) cada vez mais... à medida em q vou redescobrindo materiais diversos q foram sendo PULADOS e ignorados no Brasil durante gerações!

    Isso poderia até render uma FARTA matéria aqui no blog só com séries e histórias q permanecem INÉDITAS no Brasil até hj... Uma das mais assustadoras sabe qual é? As "GRAPHIC MARVELS" dos anos 80: Sabia q originalmente foram publicadas cerca de 75 delas lá fora e q a Editora Abril publicou MENOS da METADE disso? É fóda mesmo, e isso é apenas 1 mísero exemplo das atrocidades praticadas pelas editoras brasileiras durante anos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! Se foi assim com as Graphics tidas como mais nobres e vendáveis que dirá o resto...

      Excluir
    2. As tesouradas da Abril na época foram um verdadeiro MASSACRE MARVEL mesmo, hehe...

      Abs!

      Excluir
  18. "Do Deadpool gostei muito da fase Nova Marvel que se iniciou com "Meus queridos presidentes". Li toda essa fase e acredito que daqui a uns 20 anos poderá ser considerada "Clássica" ou pelo menos saudosa. Rs"


    E aí, Roberto... blz?

    O tempo passa rápido mesmo, hein? Dia desses eu tava conversando com o Hunter aqui no blog mesmo (na matéria anterior) e relembramos nossos tempos de faculdade... Parece q foi ontem q na 1º viagem pra faculdade (estudei em outra cidade) li no busão a "Wizard" nº 1 da Globo (em 1996) falando de "clássicos" da Era Image, rs!

    Qto ao "Deadpool"... eu tô adorando essa fase "Nova Marvel" q começou com a ed. dos "Presidentes" (e já teve 3 encadernados até o momento). É uma fase divertidíssima q certamente será lembrada com carinho pela próxima geração de fãs do "Deadpool", rs!

    Eu não li qdo saiu a 1º vez... Pq a panini jogou essa série no mix de "X-Men Extra" (nada a ver). E só fui conhecê-la mais a fundo recentemente com esses encadernados da "Nova Marvel"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Leo!

    Infelizmente, eu não coleciono Deadpool, então para participar do blog irei fazer um comentário "off topic": A coleção de capa preta publicada aqui pela Salvat foi novamente ampliada, agora para 200 edições!

    Não tem fim estas coleções! Caracas..., quase 10 anos numa mesma coleção não é para todos, o interesse e o "esticamento' cada vez maior da coleção faz o colecionador perder o interesse, isto fora o fator "estante", que não há uma para coleção infinita!

    A coleção vermelha já está na edição 116 lá fora, e pelo jeito seguirá pelo mesmo caminho! Pelo menos a da DC Eaglemoss irá encerrar na edição 150 e ao que parece sem nenhuma nova extensão!

    https://en.wikipedia.org/wiki/The_Official_Marvel_Graphic_Novel_Collection

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dropei a salvat black label até que tarde demais. A tendência é ela se tornar infinita, mas o preço já deixou de ser atraente e o material é relativamente fraco e repetido.

      Excluir
    2. Já perdi as contas de qtas "EXTENSÕES" a Salvat preta já teve, rs... Agora dizem q vai até o nº 200 e qdo chegar lá, não duvido q estendam pra 250, 300, 500, e 1.000 edições, hehe!

      Abs!

      Excluir
  20. "Hoje à tarde eu concluí a leitura do "oitavo" volume de "OS ANOS DE OURO DE MICKEY - A ILHA NO CÉU"


    E aí, MARCIO... blz?

    Eu tô atrasadíssimo nas leituras dessa coleção (parei no Vol. 2, embora tivesse comprado as 12 primeiras q chegaram até aqui no sul):

    Mas o Hunter já matou a sua dúvida... E agora fiquei curioso tbm pra LER essa HQ do BARKS estrelada pelo "Mickey" (sempre achei q ele só tivesse feito os PATOS, rs)! Tomara q de alguma forma essa historia saia na "Coleção do Barks" futuramente!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coleção anterior eu não tenho...

      Mas se sair nessa atual TBM, já ficarei satisfeito, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Essa da Fanta é difícil de prever. A Fanta está fazendo doce para publicar o material do Barks que ele não escreveu ou desenhou, por exemplo.

      Excluir
    3. Ah, não... só espero q a Fanta não invente moda agora e deixe de fora materiais gerais do Barks (já basta aquelas pinturas à óleo q eu acho q vão ficar de fora)!

      Abs!

      Excluir
    4. Fantagraphics é uma editora "artística", não obsessivo-compulsiva. Não me surpreenderia se eles se concentrassem apenas no "filé" do Barks.

      Aliás, a Fanta parece ter encerrado as suas republicações do Gottfredson no final das séries dele, sem republicar os 20+ anos em que ele fez apenas tiras humorísticas. É um sinal...

      Excluir
    5. Eita... realmente, a exclusão das tiras humorísticas do Gottfredson na Fanta já dão o indício de q eu NÃO fecharei os 100% de Barks nas minhas estatísticas do INDUCKS, rs!

      Mas tdo bem... não aquele tipo de colecionador q cortaria os pulsos por causa disso, hehe!

      Abs!

      Excluir
  21. "Não li os dois últimos volumes do Deadpool clássico. Achei que no quinto já começou a perder o pique"


    E aí, SEMI... blz?

    Bem, é inegável q o AUGE (a melhor parte) da fase Joe Kelly no "Deadpool" já passou mesmo... Mas ainda acho q tá valendo a pena seguir com essa coleção e te confesso q me diverti bastante com esse Vol. 7 (leitura rápida, divertida, despretensiosa, com boas tiradas, vilões toscos, e situações insanas: Ou seja, tudo q eu espero de uma boa edição do "Deadpool RAÍZ", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Provavelmente a Abril não publicava por causa da RESISTÊNCIA ESTÚPIDA DOS LEITORES ULTRACONSERVADORES que dura até hoje. Se eu ganhasse um euro por cada um que eu vi falando "Deadpool é uma porcaria, eu nunca li", eu seria milionário!"


    Oi, Hunter... Tdo bem?

    Nossa, me senti um VELHO agora qdo vc falou q "Quem nasceu naquela época já está tendo os primeiros filhos!"... Parece ontem q eu tava lendo minhas primeiras histórias do "Deadpool" na revista "Marvel 99" (q inclusive, eu só comprava por causa DELE no mix, hehe - O "Demolidor" tava numa fase bem meia-boca: pré-Marvel Knights, o "Hulk" do Peter David tava mediano em sua reta final, e o "Ka-Zar" eu achava PÉSSIMO - ainda mais com ele dando porrada no "THANOS", rs - depois disseram q era um CLONE, mas na época a gente achava q era o verdadeiro)!

    Mas vc falou sobre algo q TBM me incomoda hj em dia: A RESISTÊNCIA de leitores q detonam o "Deadpool" nas redes sociais SEM TER LIDO nada dele... Fica uma implicância gratuita (a meu ver), ainda mais q ele TEM boas histórias pra se sustentar como personagem q vale uma "redescoberta" pra quem ainda não conhece!

    Eu, por exemplo... Sempre recomendo pra quem quiser começar com o "Deadpool": A fase Joe Kelly (nem q seja o início q saiu nessa coleção de "Clássicos") e a fase "Nova Marvel" (q começou com o encadernado: "Meus Queridos Presidentes")! Se o cara não gostar disso, tdo bem (afinal, gosto é gosto): Mas pelo menos seria um ponto de partida mais digno pra quem quiser realmente formar uma opinião pessoal verdadeira e consistente a respeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até curtia o Justiceiro da Máfia, John Ostrander e Pat Broderick é uma equipe de responsa!

      O Ka-Zar é que não dá para engolir. Nunca gostei do Mark Waid e seu maniqueísmo! Na verdade o Ka-Zar não dava porrada no Thanos, mas o derrotava de outra maneira. Foi o Jim Starlin quem depois disse que era um clone, mas não adianta porque todo mundo que vem depois dele faz caca com o Thanos (nem que seja o transformando em um vilão unidimensional, que o Thanos do Starlin enfaticamente não é!).

      Mas, sim, me incomoda a turma que não gosta do Deadpool simplesmente porque é o Deadpool. Principalmente a galera que GOSTOU do filme e nem lê as HQs. Sim, tem isso!

      Excluir
    2. essa do ka-zar eu só li por causa do thanos e meudeus, é uma das piores hqs que já li na vida. e olha que não é pelos desenhos e sim pelo roteiro de, adivinhem quem, mark waid. como ele pode fazer algo tão ruim?
      ass: LUIZGARCIA

      Excluir
    3. Oi, Hunter... blz?

      O "Justiceiro Mafioso" (com rabinho-de-cavalo à la Steven Segal E/OU Lorenzo Lamas, rs)... Saía na "Marvel 98" (e foi encerrada numa "GHM" - onde ele matava o "Retalho" com um tiro na cara: Fato q foi completamente ignorado pelo Bendis anos depois, hehe)!

      E realmente... O "Thanos" pra mim só VALE se for o Starlin escrevendo (tbm nunca li nada com ele por outro autor q tenha prestado ou tratado o personagem com a dignidade q merece)!

      E é engraçado como a "Síndrome de Deadpool" (q afeta leitores das antigas q tem aversão ao personagem sem ter lido nada dele)... TBM atinge a "Arlequina", rs (Já vi DCninhas RAÍZ indignados qdo ela aparece junto com os heróis clássicos da DC, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    4. "essa do ka-zar eu só li por causa do thanos e meudeus, é uma das piores hqs que já li na vida."


      E aí, LUIZ... blz?

      Esse "Ka-Zar" do Mark Waid é MEDONHO de tão RUIM, rs... E ainda devemos agradecer à Abril por ter PULADO o resto da série e nos poupado de ver a "SHANNA" com poderes cósmicos (argh)!

      Pra piorar... Ainda foi na série do "Ka-Zar" q o "Justiceiro" comete suicídio com um tiro na cabeça (o q resultaria na igualmente "MERDILÊNTA" fase do "Justiceiro-ANJO")! Qta porcaria junta meldeus, hehe!

      Abs!

      Excluir
    5. O que chega mais perto de ter feito algo legal com o Thanos que eu li foi o Infinito do Jonathan Hickman.

      Ainda assim, ele parte de um conceito que eu detesto, de que Thanos deixou um monte de filhos ilegítimos pelo universo. Argh! Camarada Starlin NUNCA sugeriu nada assim, aliás até fez o Thanos ridicularizar o conceito dele ter filhos ao conhecer a Nebulosa, que alegava ser neta dele.

      Excluir
    6. Pior dos que os detratores do Deadpool são os fãs dele. Acham que popularidade é sinônimo de qualidade e que suas histórias são tão boas quanto as de outros heróis consolidados.

      Esses eu faco questão de espezinhar no facebook. Rs

      Acho que desse mal a Arlequina não padece. Pelo menos nunca vi.

      Excluir
    7. "Thanos deixou um monte de filhos ilegítimos pelo universo. Argh!"


      Oi, Hunter... blz?

      Esse plot parece ter sido "surrupiado" da mini-série: "LOBO - Infanticídio", rs... (na qual o Lobo era caçado por seus próprios filhos espalhados pelo universo afora)!

      Abs!

      Excluir
    8. "Acho que desse mal a Arlequina não padece. Pelo menos nunca vi."


      Olha... Pior q padece SIM, SEMI: hehe!

      Até pouco tempo a minha mulher seguia uma pág do face da "Arlequina" (a patroa gostou dela no filme do "esquadrão")... Mas as demais "fãs" tavam mto radicais e mimizentas: pegaram a personagem pra "símbolo" ou "representação" de bad-girls moderninhas. Resultado: A pág virou um reduto de dondócas mimadinhas reclamando da vida e choramingando as pitangas pelos problemas mais banais e supérfluos q vc possa imaginar, rs!

      Abs!

      Excluir
    9. Esse plot é mais antigo que Jesus. Na mitologia grega já havia Cronos, que devorava os próprios filhos...

      Excluir
  23. "Acho que o Clássico nesse caso também tem uma conotação galhofeira assim como a edição #1000 do Deadpool."


    Tbm tem essa possibilidade, VAM... Afinal, tudo no gibi do "Deadpool" é passível de ZUEIRA, rs!

    E eu vou procurar pra ver onde saiu essa ed. 1000... Lembro vagamente de uma certa repercussão a respeito, mas não me liguei se era por ter saído lá fora ou aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma paródia. Acho que ia sair a Action Comics ou Detective Comics 900 nessa altura, edição comemorativa e tal, e a Marvel sacaneou publicando o Deadpool 900 antes. E no ano seguinte lançaram o 1000...

      Excluir
    2. Valeu pela explicação, Hunter...

      Tá bem no "espírito" de um gibi do "deadpool" mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
  24. "Na verdade, a Marvel tem uma linha de TPBs que são os "Classics", de onde saíram esses."


    E aí, Hunter... blz?

    Verdade, e pra quem quiser conhecer a coleção americana de TPs de "Deadpool Classic"... Vou deixar o LINK abaixo (lá fora a coleção tem bem mais pág q as ed. da Panini e já teve 21 Vol):

    https://www.mycomicshop.com/search?TID=14009361

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Leo, você não vai escrever nada sobre o novo (velho) começo da Marvel?"


    E aí... blz?

    A superexposição de um personagem na mídia pode causar esse efeito de "enjoo" mesmo (ou "saturação" de imagem): Aliás, foi o q causou (imagino eu) a queda gradativa da FEBRE em torno do "Wolverine" nas bancas (embora ele ainda venda mtos bonequinhos e tranqueiras devido ao hype em torno do FILME - e não mais dos gibis)!

    Qto ao "recomeço" da Marvel... Não acho q valha a pena falar sobre isso numa matéria específica: Os reboots da Marvel e reinícios de revistas já se tornaram algo trivial e repetitivo demais pra merecer qq destaque como "notícia" (propriamente dita)! Mas pretendo abordar uma edição ou outra (eventualmente) q traga algo de relevante ou "novo" em futuras colunas de notícias e reviews!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele extra do Homem Sem Medo com o papo entre o Miller e Romitinha já cantava a pedra. Todo mundo tinha um projeto com o Wolverine.

      Infelizmente nem todos bons...

      Acabaram com um personagem maneirissimo.

      Excluir
  26. "Ei Leo da daa olhada nesse link
    https://lojasalvat.com.br/salvat/vitrines/colecao-marvel-edicao-especial-thor.aspx"


    E aí, Josuca... blz?

    Valeu mesmo pelo LINK... Então, no fim das contas era a fase Simonson mesmo, hein? (tinha mta gente apostando no "Thor" do Jurgens e Romitinha, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Off tópic, Salvat anuncia coleção com o Thor de Walt Simonson:"


    E aí, David... blz?

    Pois é, eu tava quase terminando a 1º PARTE de um "COMBO TRIPLO" de notícias q tô preparando pro blog... qdo caiu essa notícia bombástica no meu colo e vou ter q refazer toda a matéria q eu tinha escrito agora, hehe!

    Essa é uma ótima notícia sim... E a chance q a galera tava esperando pra ter a fase Simonson completa! (eu só não vou comprar, pq já tenho a versão da Panini em capa-cartão, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEO!

      Também tenho os volumes de Maiores Clássicos. Mas o verme me diz que se for a versão Omnibus de 2011 com o novo tratamento de cores ele não vai me dar sossego...

      http://goodokbad.com/index.php/reviews/thor_omnibus_walter_simonson_review

      Um dos raros remixes digitais de material antigo que curti. As splash-pages da luta contra a Serpente de Midgard ficaram ainda mais épicas, se é que isto é possível.

      Excluir
    2. Essa versão capa cartão do Thor Simonson da panini está completa? qual papel que usam? att

      Excluir
    3. Veja aqui todas as capas:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/maiores-classicos-do-poderoso-thor-os/ma011102

      O papel senão me engano é LWC.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Teu verme interior iria ficar fora de controle com a Artist Edition da IDW, doggma.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Rapaz... vi agora. Nem sabia que existia essa proposta estilo rough edition. Coisa linda. Definitivamente é Arte Grande.

      Depois dessa, o Simonson ficaria bom até com edição de uma Opera Graphica da vida.

      Excluir
    6. "Mas o verme me diz que se for a versão Omnibus de 2011 com o novo tratamento de cores ele não vai me dar sossego..."


      E aí, doggma... blz?

      Puxa, valeu mesmo pelo LINK com as imagens... Eu não sabia q tinha saído essa versão com tratamento diferenciado nas cores: Ficou bem legal sim!

      Agora nos resta saber... SE a versão da Salvat será essa do Omnibus (ou se vai ser a mesma dos "Maiores Clássicos")? Só esperando sair a coleção pra ver, rs!

      Abs!

      Excluir
    7. "Essa versão capa cartão do Thor Simonson da panini está completa?"


      E aí, William... blz?

      A coleção da Panini tá completa sim (foram 5 Vol)... E o VAM tem razão: O papel na panini é o LWC!

      Abs!

      Excluir
  28. "e já comprou a coleção eaglemoss clássica dos vingadores? Comprei o alien verdão que brilha no escuro"


    E aí, Roni... blz?

    Infelizmente, ainda não consegui juntar verba extra pra essa coleção de Fact-Files dos "Vingadores Clássicos"... Mas assim q eu sair do "vermelho" do banco, pretendo aproveitar uma promoção e mandar vir todos duma vez: "Ferroso", "Capitão", "Hulk", "Thor", e "Gigante" (menos a "Vespa", q não achei legal)!

    O "Alien" q brilha no escuro tbm passou a estar na minha MIRA, hehe... Mas antes, quero ver se pego um Alien "normal" (talvez a versão do 1º filme) e um "Predador"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "A coleção de capa preta publicada aqui pela Salvat foi novamente ampliada, agora para 200 edições!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Caramba, por essa eu não esperava... 200 edições (!) pra Salvat Preta? Q exagero, é MAIS do q parece ter saído lá fora!

    E aposto q diante do desenho da lombada (q tbm passa a impressão de "não ter fim", rs) eles não possam mais publicar material clássico, né? Deve ser coisa da "Nova Marvel" em diante (pra seguir o desenho de lombada a partir daí)!

    E realmente... Quem mandou fazer estante sob-medida pra comportar essa coleção: SIFÚ, rs (duvido alguém conseguir botar essas 200 ed. enfileiradas numa única prateleira SEM envergar a estante - E ainda LER tudo isso um dia, hehe)!

    Olha, na boa... O cara tem q ser mto GUERREIRO pra ir até o final (e na RAÇA) dessas 200 edições (com toda certeza: isso é pra poucos (só os colecionadores mais persistentes e com renda acima da média geral chegarão até lá)!

    É EXTENSÃO q não acaba mais... rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão poucos que chegarão aos 200 volumes e entre esses acredito que a maior parte se arrependerá. Esse tipo de coleção trás muito material meia boca, diferente da coleção do Conan que compilara em ordem cronológica essas demais são a grosso modo irrelevantes. Mas ser lombadista parece ser a moda da vez. Tenho certeza que não tardará para encontrarmos essas coleções em sevos custando metade do valor de capa e mesmo assim sem muita saída. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Desisti faz tempo...fiz os primeiros 60 volumes que considerei como bom aproveitamento, já que a maioria dos arcos são bons...a primeira extensão eu desisti ...apesar do maravilhoso material clássico...essa coleção de boa e barata passou a virar um material de luxo...muito cara...visto as outras ótimas opções disponíveis .... uma pena...vou tentar garimpar promoções de alguns números no futuro.

      Excluir
    3. "Serão poucos que chegarão aos 200 volumes e entre esses acredito que a maior parte se arrependerá."


      E aí, Roberto... blz?

      É verdade: Numa coleção de 200 edições, mtos leitores ficam pelo meio do caminho e poucos são aqueles q conseguem chegar ao FINAL... Curiosamente, vemos algo semelhante acontecer com as "Miniaturas Marvel" da Eaglemoss: A grande maioria q começou essa coleção desistiu faz tempo de seguir adiante (os grupos de face morreram diante do desinteresse GERAL sobre o assunto e uma galera tá botando as coleções à venda)!

      Sem querer agourar... mas imagino q esse seja o mesmo destino das coleções Salvat tbm: Poucos serão aqueles q irão até a ed. 200: e os q pararem pelo caminho fatalmente vão entupir os sebos com suas coleções inacabadas!

      E por falar nisso... já andou rolando uns lotes de Salvat-preta na faixa dos 20 pila em bancas e eventos de SP, não foi?

      Abs!

      Excluir
    4. "essa coleção de boa e barata passou a virar um material de luxo..."


      E aí, Fábio... blz?

      É uma pena q vc tenha desistido justamente qdo a coleção chegou nos "classicões" da pesada, hehe... Mas fique de olho nas promoções, pois não se deve descartar a ideia de q em pouco tempo essas coleções acabem aparecendo de barbada por aí (nem q seja pelas mãos de leitores q desistirem de seguir adiante)!

      Qto aos preços... A Salvat ainda tem se mantido nos R$ 42,90: Enquanto a Eaglemoss passou dos limites toleráveis e chegou na casa dos 55 contos na "Coleção DC" (essa tá bem abusiva, hein)?

      Abs!

      Excluir
    5. Oi Léo,

      Lá fora a coleção foi extendida para os 200 números tb. Aqui parece estar seguindo a cartilha, possivelmente façam alterações dos títulos previstos mas são tudo material mais recente. Com certeza deve cair as vendas (eu mesmo acho que as coleções preta e vermelha deveriam passar a ser mensais para não concorrer com o material da própria editora - Homem Aranha, tex e ESC. Mas talvez a saída aí seria aposentar a coleção preta e idealizar outra com material clássico por saga ou por autores .
      Cesar Leal

      Excluir
    6. Coleção vermelha já começou a aparecer nas bancas de encalhe aqui do Rio por 20 dinheiros

      Excluir
    7. Olha essa coleção é uma que até por R$ 20,00 tá caro, dependendo do conteúdo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    8. "Mas talvez a saída aí seria aposentar a coleção preta e idealizar outra com material clássico por saga ou por autores"


      E aí, Cesar... blz?

      É falta de imaginação mesmo ficarem estendendo a coleção preta ad infinitum... Qdo poderiam criar NOVAS coleções temáticas então: Podiam fazer uma pra vilões mais encorpada q essa de apenas 8 Vol. Ou então podiam criar uma coleção SÓ pra super-heroínas (certamente renderia mais de 60 edições tbm). Uma por autores ou artistas tbm seria bem-vinda!

      Abs!

      Excluir
    9. A edição da Mulher-Aranha que saiu recentemente vale esses 20 dinheiros. Sensacional.

      Excluir
    10. Pô! Mas essa até ir pro encalhe vai demorar, se é que vai... pois imagino que a Salvat tenha diminuído a tiragem da Red, doggma.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    11. "...É falta de imaginação mesmo ficarem estendendo a coleção preta ad infinitum..."

      A Hachette também acredita em que "não se mexe em time que tá ganhando", Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    12. Olha, embora eu não tenha os nº de tiragem da Salvat... A impressão q tenho é de q a vermelha teve tiragem reduzida mesmo: Já q tem aparecido cada vez menos e em menores quantidades nas bancas!

      Mas essa da "Mulher-Aranha" eu pretendo pegar tbm... (li em scans e assisti o desenho animado desse arco - gostei)!

      Abs!

      Excluir
  30. Leo, não sei se vc viu, mas Creepy 4 finalmente entrou em pré-venda para maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, BOND... blz?

      Pois é... eu vi e a capa ficou LINDA demais, né?

      Essa coleção dá gosto fazer: Pena q a "Cripta" (da Mythos) parece ter rodado de vez (lamentavelmente)!

      Abs!

      Excluir
    2. Também pudera, com ilustra assinada pelo Frazetta, é difícil não impactar.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Bem nessas, VAM...

      O Frazetta é espetacular... Não paro de olhar a capa do LIVRO do "Conan" cada vez q mexo na estante, rs!

      Abs!

      Excluir
  31. Dessa época dos anos 90, a única coisa que eu tenho do Deadpool é justamente a sua primeira aparição que foi nos Novos Mutantes e que se encontra em um dos meus gibis dos X-Men. Do personagem atualmente estou somente comprando aqueles especiais que começaram a partir daquela história que ele enfrenta os Presidentes zumbis. Voltando aos anos 90, a editora Abril dificilmente tinha alguma ideia da virada de mesa que aconteceria com o personagem e tão pouco imaginava as adaptações de HQ para o cinema fazendo tanto sucesso hoje em dia e obrigando as editoras de hoje a correr atrás para ganhar algum lucro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Imagino q sendo cinéfilo (q nem eu) vc tbm tenha curtido o FILME do "Deadpool", né?

      Em caso positivo, acho q vc tbm iria curtir essa fase mais "clássica"... Já q teve vários elementos adaptados pro cinema (a começar pelo vilão: "Ajax" - q vem dessa fase inicial dos anos 90 e era pouco conhecido no Brasil pq na época a Abril havia PULADO o arco em q ele aparece, rs)!

      E vc tem razão... O sucesso do "Deadpool" na mídia de HOJE, era algo inimaginável pras editoras e pros leitores da época (eu, por exemplo, jamais ousaria sequer sonhar q o deadpool se tornaria uma febre entre os leitores, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. Para lembrar que o Deadpool já era o segundo personagem solo mais vendido da Marvel (depois do Homem-Aranha) antes do filme ser anunciado! Ele bateu o Wolverine quando Wolverine tinha filmes e ele não...

      Excluir
    3. Acredito que o sucesso de personagens como Deadpool está ligado a liberdade criativa dada aos artistas para trabalhar esses personagens. Os medalhões geralmente são engessados demais. Lembro do documentário sobre a Morte do Superman, contido no DVD da animação, a morte do personagem era sugerida há anos mas os editores fugiam do assunto. Quando ocorreu foi aquele impacto. A última grande história do personagem...e lá se vão 25 anos. Infelizmente dessa forma personagens cópias, de segundo escalão ou quinta categoria atualmente estão mais em voga na mídia. Roberto Xavier.

      Excluir
    4. "Ele bateu o Wolverine quando Wolverine tinha filmes e ele não..."


      O "Wolverine" se azarou tbm, Hunter...

      Pois na época dos 2 primeiros filmes-solo dele, os gibis já tavam há tempos em franca decadência (depois da mini-série: "ORIGEM" e "Velho Logan", eu não lembro do Wolverine ter emplacado nenhum outro grande sucesso de vendas nesse meio-tempo). E o fato do 1º filme dele ter sido uma MERDA completa, fez os fãs do personagem broxarem ainda mais (o 2º filme até q foi legal, mas ainda tava longe de empolgar a plateia)!

      Já o "Deadpool"... tava construindo bem na manha sua legião de fãs (gamers e leitores q não necessariamente acompanhavam ou curtiam o resto do universo marvel)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Os medalhões geralmente são engessados demais."


      E aí, Roberto... blz?

      É verdade: Com os medalhões, os escritores e artistas ficam, geralmente, cheios de "restrições" (não pode isso, não pode aquilo)... E com os personagens secundários a liberdade criativa dos autores fica mais "ousada" (rendendo HQs mais atrativas aos leitores exigentes e cansados do arroz-com-feijão básico)!

      Abs!

      Excluir
    6. Falando sério, quando uma série solo do Wolverine foi realmente BOA? O histórico do personagem é tão ruim quanto o de Mulher Maravilha ou Aquaman, senão pior! Muitas e muitas fases péssimas!

      Excluir
    7. Só a fase caolho que saiu na CHM mesmo. Talvez se salve o run do Larry Hama (que eu particularmente não gosto muito) e os dois do Millar (Velho Logan e Inimigo do Estado).

      Excluir
    8. "Falando sério, quando uma série solo do Wolverine foi realmente BOA?"

      Hunter você nem considera "Eu, Wolverine" e "Arma X"?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. A fase Caolho teve altos e baixos, mas era bem melhor do que o que veio depois. Detesto a fase do Hama (só gosto dele em GI Joe ou no tempo em que desenhava!) e não preciso falar minha opinião sobre o Millar a essa altura do campeonato, né?

      Excluir
    10. Nem "Eu, Wolverine" nem "Arma X" foram séries solo do Wolverine.

      Excluir
    11. Larry Hama é RUIM demais...

      Eu só li algumas HQs dele pela Abril pq comprei ed. avulsas do "Wolverine" (formatinho) q traziam outras séries q me interessavam no mix: "Justiceiro" e "4F", por exemplo!

      Abs!

      Excluir
  32. Comecei a fazer esta coleção, mas acabei desistindo. O primeiro número é péssimo, no segundo começa a fase do Kelly, que tinha ótimas recordações de quando li nos formatinhos da Abril, porém não sobreviveu a uma releitura (comprei até o volume 5). Achei muito cansativo e chato. Devia ter deixado na memória afetiva. Não gostei desta fase nova do personagem também. Deadpool pra mim funciona somente em minisséries fechadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, guilherme... blz?

      É uma pena q vc não tenha curtido essa releitura do deadpool... Mas qdo é assim, não adianta insistir mesmo: O melhor é parar de vez (q nem vc acabou fazendo)!

      Seja como for (e só pra constar)... Ainda existem algumas mini-séries do deadpool q estão inéditas no Brasil (e q devem ser publicadas à qq momento)!

      Abs!

      Excluir
  33. Na região do centro de São Paulo já tem várias bancas com encalhes da Salvat capas preta e vermelha custando 19,90. E não são apenas títulos ruins tem coisas com Planeta Hulk, as duas partes, Soldado Invernal e Marvels. A bolha das coleções de capa dura com lombadas estourou. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gozado que só vejo encalhes da primeira parte da coleção. Da segunda ...ainda não vi nenhum...sei que é chato pensar assim...mas estou esperando por eles...com pouca esperança porque acho que a tiragem deve ter sido bem menor...mesma coisa para a coleção da DC. Difícil que em Jundiaí e Campinas é mais raro aparecerem estas levas de encalhes

      Excluir
    2. Bom vai ser quando aparecerem naqueles espaços de corredor de Shopping por R$ 10 cada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. No shopping Eldorado (SP) já vi esses espaços inclusive com edições da Salvat. Os 5 primeiros volumes custando 20 golpes cada. Roberto Xavier.

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...