17/06/2016

As "Miniaturas Customizadas" (de Rafael Rosa): Para Incrementar as Coleções Marvel/DC...

As "Miniaturas Marvel/DC" (da Eaglemoss) já passaram da metade no Brasil e se encaminham pra reta final... Mas deixarão um vácuo de inúmeros personagens de fora das coleções. Para suprir essa falta, diversos artistas independentes tem surgido com a produção contínua de figuras alternativas (custom) e esbanjando talento e criatividade!

Nesta matéria, vamos conhecer o trabalho de mais um desses artistas: Rafael Rosa... Que já estreou com um vasto acervo de mais de 40 figuras (!) São personagens famosos com novos uniformes e detalhes nas roupas OU restolhos pouco conhecidos do grande público mas que possuem um visual bacana!

Confira abaixo o catálogo de miniaturas (já comprei dele e recomendo):

Mesmo que a coleção Marvel tenha 200 figuras e a DC tenha 120 (fora as "Especiais")... Nem sempre essa quantidade será suficiente pra alguns colecionadores mais "hardcore" (viciados e fanboys que não podem viver sem um determinado herói ou vilão restolho na estante - é o meu caso, diga-se de passagem, rs)! Assim, o papel dos artistas que fazem customização de miniaturas torna-se um serviço de grande procura e demanda entre essa parcela de público! Aqui no "Submundo", eu já tive a honra de apresentar o trabalho de alguns desses artistas: Marck Fraga, Rogério Baldino, Swamy, e agora... Rafael Rosa (que fez todas essas peças nas imagens acima)!

Comprei dele 2 figuras (por enquanto): O "Guaxinim" (Rocket Raccoon) e o "Homem 3-D" (que tem esse nome porque o uniforme dele simula as lentes vermelho/verde dos antigos óculos 3-D: Sério, hehe)! Ambas as peças muito bem feitas (em resina) e aparecem na 1º e 4º FOTOS desta postagem. Pretendo encomendar também numa próxima fornada: O "Polichinelo" (vilão mega-restolho do "Demolidor" que aparece abaixo), "Tigrebranco" (também na img abaixo), "O Mancha", "Safira" (Jessica Jones), "Espião-Mestre", "Estrela Negra", e "Retalho" (acima - de terno branco)! 

Tem outras peças aí que receberam melhorias em relação às originais: O "Motoqueiro Fantasma" ganhou mais correntes+ uma moto, e o "Homem-Areia" ganhou AREIA de verdade (!) Destaques também pro "Cavaleiro Fantasma", uma bizarra "Tropa de Lanternas-Verdes", "Halloween", e o "Chapa" (um genérico do "Sr. Fantástico" dos "Vingadores Centrais")! Pra quem se interessar, as peças são bem acessíveis (na faixa dos 40 reais em média - ou mais, dependendo da figura) e podem ser adquiridas direto com o Rafael no facebook (neste "LINK") ou pelo e-mail: elrafa1912@hotmail.com!

Até+ 

43 comentários:

  1. Fala, Léo!
    O mais impressionante neste trabalho (que figuras!), é a demonstração de que realmente a eaglemoss, poderia e deveria apresentar seus produtos com um melhor controle de qualidade!
    Mas, sem perder o foco da postagem, muito bem feito e inusitado o trabalho de customização do Rafael, parabéns!

    Com a possibilidade de customização, já surge uma "listinha imaginária", e por que não, sugestiva: Wendigo, Mr. Hyde, Soldados de Hidra/IMA, O Estranho, Deus da Mata, Rom, Howard, Os Executores, Bi-Fera, Tarântula, Blastaar, Ulik, Namor (tradicional "sunguinha" verde), Harpia (Betty Ross Gama), Homem Quintrônico, Mesmero, Homem Areia (uniforme verde), Hulk Cinza (à la Kirby, meio frankstein), Basilisko, Clube do Inferno completo,
    Dr. Druída,Conde Nefária, Hyperion dentre tantos outros!
    Haja extensão da coleção...

    abs

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Léo! Muito obrigado pelo post e pelo reconhecimento! E futuramente terão mais miniaturas! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo, tudo bem?

    Saiu na Eaglemoss o pack especial Cavaleiro das Trevas, com o Batman, a Robin e o Coringa.
    Ainda não me arrisquei com os customizados, mas me interessei pelo Hulkbuster do Rafael Moura:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721814809-miniatura-eaglemoss-hulkbuster-marvelcustom--_JM
    Se eu comprar um dia, te envio fotos.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Sensacional. Acho os customs uma ideia bem legal. Tanto que já até postei aqui no blog as minhas custom da moça-maravilha, Echo, Starfox, pirata psíquico e kid flash. Fora as repinturas de tempestade e robin. Ainda buscando uma inspiração pra fazer o jericó dos titãs (talvez o valete de copas?)

    ResponderExcluir
  5. "Com a possibilidade de customização, já surge uma "listinha imaginária"


    E aí, Victor... blz?

    Nem me fale, pois eu tbm já fiz uma "listinha imaginária" com pelo menos mais umas 100 (CEM) figuras q eu gostaria de ter em versões custom, rs! Uma boa parte das q vc citou (especialmente: Wendigo, Mr. Hyde, Soldados de Hidra/IMA, Deus da Mata, Rom, Howard, Tarântula, Blastaar, Namor (tradicional "sunguinha" verde), Homem Quintrônico, Conde Nefária, e Hyperion) e mais alguns (pra ficar só na Marvel e não me estender demais):

    -EGO: O Planeta-Vivo (esse teria q ser feito a partir de uma bola de cristal, rs)!
    -Rocket Racer e Engrenagem (ou "Roda-Gigante")!
    -Ciclone (inimigo do Aranha - Anos 70)!
    -Attuma
    -Paladino
    -Coelha Branca
    -Tigre de Bengala
    -Fu Manchu
    -Barão Strucker
    -Homens-Animais (inimigos do "Demolidor")
    -Colecionador
    -Sr. das Estrelas (do Byrne)
    -Homem-Púrpura
    -A Selvagem Mulher-Hulk (com roupas rasgadas, rs)!
    -Fantasma Vermelho
    -Cap. Marvel (1º uniforme branco/verde)!
    -Wolverine (1º aparição - máscara com bigodes, rs)!
    -O Sapo
    -Ossos Cruzados
    -Máximus
    -Laser-Vivo
    -Unicórnio
    -Scorpio
    -Conflyto (o capacete dele é legal, rs)!
    -Destrutor (versão clássica: A q VALE)!

    E vai longe essa lista ainda... Mas algumas dessas peças já são uma realidade:

    O "Wendigo" já tem uma versão definitiva pelo Rogério Baldino (assim q ele me autorizar, vou ver se consigo as FOTOS pra postar aqui)... O "ROM" já andou aparecendo em versões custom por aí (mto bem feitas e cromadas - ainda vou conseguir uma dessas)... e o "Namor" (de "sunguinha verde", rs) já está em fase de produção (tenho um já encomendado pra um futuro próximo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      Que revirada de baú!
      A extensão parece não ter fim...veja só: Arnin Zola, Chicote negro, gibão, Carniça, Metalóide,tyrannus, kamandi, O Vigilante (semelhante ao Union Jack), Cap.marvel Jr., Dr. silvana, Ibac, Gárgula cinzenta, Box, Miragem, Nytro, Hulk Vermelho (peça diferente), Dr.Polaris, Whizzer, Gangue da Demolição, caramba! Vou parando, pois a falência se aproxima...

      abs.

      Excluir
  6. "Caro amigo Léo! Muito obrigado pelo post e pelo reconhecimento! E futuramente terão mais miniaturas! :)"


    E aí, Rafael... blz?

    Eu é q agradeço pela sua participação aqui e parabéns mais uma vez pelo seu talento e dedicação na confecção dessas figuras! Seja mais q bem-vindo ao mercado de miniaturas custom, e espero q vc tenha a motivação necessária pra continuar produzindo novas figuras por mtos e mtos anos (a "listinha" de possibilidades pra futuros personagens é imensa, hehe)!

    Valeu mesmo (e até a próxima fornada de encomendas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Saiu na Eaglemoss o pack especial Cavaleiro das Trevas, com o Batman, a Robin e o Coringa."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Pois é, ficaram bonitas essas figuras do PACK triplo do "Cav. das Trevas"... Só achei estranho a roupa do "Batman" ser metalizada (era pra ser fosca) mas tá valendo assim mesmo: Só q vou pular essas devido ao alto custo e por serem numa escala maior (tenho me mantido no padrão/escala da Eaglemoss mesmo - pra não ampliar demais meus limites orçamentários nessas coleções, rs)!

    Qto ao "Hulkbuster" q vc citou... Realmente, o preço está ótimo (54 pila) e bem abaixo do q costuma valer uma peça desse porte (já vi alguns parecidos com esse na faixa dos 100 reais)! Se vc for comprar, por favor: me mande fotos depois sim, blz? (tenho aderido de vez ao mercado de customs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Ainda buscando uma inspiração pra fazer o jericó dos titãs (talvez o valete de copas?)"


    E aí, LUIZ... blz?

    Eu ainda lembro bem da sua versão da "moça-maravilha"... Ficou tão sensacional q eu comprei uma "Donna Troy" repetida só pra fazer uma pintura similar à q vc fez na sua (quero manter as 2 versões da "donna" na coleção: com o uniforme vermelho e o preto/estrelado)!

    Qto ao "Jericó"... Realmente, o "Valete de Copas" seria uma boa base pra figura devido à similaridade de partes do uniforme:

    http://vignette1.wikia.nocookie.net/villains/images/3/36/Villain_Jericho_TT_comic_80s.png/revision/latest?cb=20130107012621

    Mas mesmo assim, eu gostaria de te recomendar tbm q avaliasse o "Mon-El" como possibilidade pra virar um "Jericó" (a CAPA com aqueles botões na frente seriam totalmente aproveitáveis, saca só):

    http://i152.photobucket.com/albums/s176/nightstar1441/Eaglemoss/EMMon-El.jpg~original

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigado pelo elogio. Realmente o Mon-el é um modelo melhor. é só tirar a capa e fazer as adaptações com tinta e durapox. Estão faltando poucas pra mim. Só 17. 18 se contarmos essa futura customizada. rsrsrs

      Excluir
  9. Dou meus parabéns ao Rafael Rosa, pelo empenho e resultados obtidos.

    Tenho certeza que é trabalhoso e prazeroso ao mesmo tempo se dedicar a um hobby tão louvável quanto este.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  10. Lindas figuras de vocês, amigos. Eu não estou colecionando nenhuma dessas figuras por limitações orçamentárias, mas fico admirando suas peças. Uma personagem que eu gostaria muito de ter é a linda Sonho Americano. Adoro essa personagem desde que li uma série dela por scans, e gosto e todo esse universo Marvel MC2, que teve participação importante de um dos meus autores preferidos, Tom de Falco. No mais, sucesso a todos vocês, colecionadores e esculturas/customizadores de figuras de ação.

    ResponderExcluir
  11. Eai Leo blz?
    Viu fugindo completamente do tema do post rsrsrsrsrsrsrs, li alguma coisa sobre a panini manter o nome de aranhaverso na revista bimensal que está lançando mesmo após o término da saga é vdd? se for, vc saberia me dizer se a ed.4 faz parte da saga?

    ResponderExcluir
  12. Eai Leo blz?
    Outra duvida, estou procurando o vol3 do homem animal de grant morrison e não encontro em lugar algum vc saberia me dizer se haverá alguma reimpressão.

    obrigado

    ResponderExcluir
  13. Leo,minha coleçao é apenas miniaturas customizadas.É garantia de qualidade.Feito de fã para fã é com carinho.Feito por essas editoras,é garantia de descaso.
    Abraços!

    Assinado:Leo

    ResponderExcluir
  14. "Arnin Zola, Chicote negro, gibão, Carniça, Metalóide,tyrannus, kamandi, O Vigilante (semelhante ao Union Jack), Cap.marvel Jr., Dr. silvana, Ibac, Gárgula cinzenta, Box, Miragem, Nytro, Hulk Vermelho (peça diferente), Dr.Polaris, Whizzer, Gangue da Demolição"


    E aí, Victor... blz?

    Sensacional essa restolhada q vc relembrou tbm, hehe... E acredite: 2 desses eu já tenho em versões custom IMPRESSIONANTES de tão perfeitas: "Arnim Zola" e "Dr. Silvana" (sendo este último do Marck Fraga - q fez aquele "Spawn" q eu postei aqui mês passado)!

    Essas peças custom q eu falei estarão futuramente aqui no blog nas postagens de FOTOS da minha coleção (q tão meio paradas pq minha câmera estragou de vez e terei q comprar outra, rs): Mas tem coisa mto legal pela frente, ainda mais agora q eu aderi pra valer à onda de miniaturas customizadas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Realmente o Mon-el é um modelo melhor. é só tirar a capa e fazer as adaptações com tinta e durapox."


    Oi, LUIZ... Valeu por ter curtido essa dica: Espero q vc consiga fazer as adaptações necessárias então, pois vou querer ver FOTOS do "Jericó" qdo estiver pronto!

    Não sei se vc pretende importar ou esperar sair por aqui... Mas o "Mon-El" ainda vai demorar (ele é o nº 101 da coleção "SE" não sair antes num PACK, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Tenho certeza que é trabalhoso e prazeroso ao mesmo tempo se dedicar a um hobby tão louvável quanto este."


    E aí, VAM... blz?

    É nessas horas q eu gostaria de ter nascido com um mínimo de talento pra produzir minhas próprias miniaturas custom... Infelizmente, não sei nem desenhar: q dirá esculpir e pintar uma pequena estatueta q requer atenção aos mínimos detalhes, rs!

    Mas sem dúvida, pra quem SABE fazer... deve ser uma tarefa agradável mesmo de dedicar ao hobby q gosta (e recriar de forma física seus personagens favoritos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, cada um desenvolve o talento que possui.

      Afinal manter um blog diagramado, com atualizações quase que diárias, numa época em que todo mundo segue o caminho mais fácil (que é o vlog, falando pelos cotovelos), não é pouca coisa, não.

      É preciso muita paixão e empenho, pra isso.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  17. "Uma personagem que eu gostaria muito de ter é a linda Sonho Americano."


    E aí, Celso... blz?

    Obrigado por me lembrar de onde eu conhecia essa personagem (Sonho Americano)... Qdo vi a miniatura nas fotos acima, sabia q a conhecia de algum lugar: Mas a minha memória anda fraquíssima e eu não conseguia recordar exatamente de onde a conhecia!

    Agora q vc falou... Me veio à mente a tentativa (comercialmente frustrada) da Marvel em investir nesse universo paralelo de "MC2" (do qual saiu tbm a "Garota-Aranha"). Tenho pouca coisa desse material (só o q saiu aqui pela Abril e Pandora)!

    E eu tbm tenho lá minhas limitações orçamentárias q me impedem de adquirir todas as peças customizadas q eu gostaria de ter... Tenho comprado aos poucos (uma aqui e outra ali) mas nunca me canso de admirá-las tbm: Já q mtas delas nem ao menos estão à venda (mtos artistas as fazem para si próprios e apenas compartiulham as fotos pra gente ficar babando, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Outra duvida, estou procurando o vol3 do homem animal de grant morrison e não encontro em lugar algum vc saberia me dizer se haverá alguma reimpressão."


    E aí, Guilherme... blz?

    Do "Aranhaverso" eu vou ficar te devendo... Pois li apenas o começo e resolvi parar com essa série (não acompanho mais e não sei te responder essa dúvida)!

    Qto ao "Homem-Animal"... Não haverá uma reimpressão tão cedo desse material ("SE" houver um dia, será desde o Vol. 1 e isso pode demorar meses ou anos)! Porém, na loja q eu frequento ainda tinha esse Vol. 3 - na pior das hipóteses, se vc realmente quiser, posso tentar conseguir pra vc (mas acredito q ainda deva ter tbm em outras lojas virtuais). QQ coisa me avise, tá?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Leo, gostaria q vc me fizesse esse favor então, pois aqui na minha cidade Amparo-SP ñ tem comixshop e dependo de um milagre de esta ed. vir pra banca. Vou deixar meu e-mail pra gente acertar o envio.
      guilherme_lebet@hotmail.com

      obrigado

      Excluir
    2. Eduardo Cesar19/06/2016, 08:56

      Léo o volume 3 é um mistério total. Sumiu de todo lugar no Brasil. Há quem diga que foi recolhido pela Panini por provável problema de edição. Eu também estou em busca de um e não consegui.Abs.

      Excluir
    3. Não é uma crítica, mas é curioso como hoje em dia, se fala em reimpressão a todo momento.

      Pra quem viveu numa época, em que percorrer muitas vezes grandes distâncias, para garimpar uma edição naquela banca de novos e usados era a regra do jogo, os constantes pedidos de reimpressão soam como comodismo.

      É... sou um dinossauro e nem tenho 50 ainda. :(

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. A saga aranhaverso termina na mensal. Porém a edição 4 funciona como epílogo e algumas das séries "alternativas" vão ser publicadas lá.

      Vai ser uma espécie de "Homem-Aranha Extra". E com lombada. rs

      Excluir
  19. "Leo,minha coleçao é apenas miniaturas customizadas."


    Opa, legal saber disso, xará...

    Se vc puder, mande as fotos da sua coleção aí (ou pro meu mail: leoradd@gmail.com) blz?

    E vc tem razão: Qdo a figura é feita por fãs talentosos q realmente curtem os personagens, o resultado final tende a ser mto melhor q o das empresas de grande porte (pois não há o fator "descaso" envolvido)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Olá Leo, tudo bem?

    Como a HQ Barata está meio devagar, segue algumas dicas de compras:
    Lançamentos Panini com 40% de desconto na FNAC:
    Magneto Triunfa - de R$ 90,00 por R$ 54,00.
    Tem também Deadpool Vol.02, Justiceiro Max Vol.3, Gavião Arqueiro Vol.2, Capitão América Ameaça Vermelha, Superman Sem Limites, Vingadores Vol.2, Vagabond Vol.4, A Morte e Superman Vo.2, etc.
    Para quem prefere a Amazon, tem algumas das edições acima também com 40% de desconto.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Leo!

    Sensacional estas novas miniaturas customizadas!

    Tem muitos personagens nas fotos que deveriam ter sido incluídos na coleção mas acabaram ficando de fora.

    Imagina se na coleção da Marvel tivesse mais uns 100?

    Para nós aqui seria um inferno ainda maior com mais uns 30 "packs ".Ha,ha,ha!

    Comprei o "Homem Borracha", e "Putz'! Ele é muito massa!

    É uma peça que chama e muito a atenção pelo formato de criação, já que nenhum dos personagens semelhantes a ele em poderes foi retratado desta forma.

    Eu sou suspeito para falar do personagem porque sou fã dele desde criança, e assistia aquele desenho surreal dele em que ele tinha esposa e até filho. Lembra deste?

    É uma pena que o personagem tenha ficado esquecido pela DC, já que ele é o pioneiro neste tipo de poder nas HQs. Acho que vai ter uma edição só dele na coleção de encadernados da Eaglemoss, que na certa trará sua primeira aparição!

    Comprei também o "Líder", que não achei muito bacana, pois prefiro ele na versão tradicional!

    Gostaria que a Eaglemoss lançasse por aqui as miniaturas de "Game of Thrones!

    Fiquei enrolando para assistir a série por estar achando que ela seria mais uma a "imitar' o "Senhor dos Anéis e "Hobbit', e me enganei feio!

    Como eu ganhei o primeiro livro da série, resolvi assistí-la para ficar mais fácil a visualização dos personagens no livro.E me surpreendi!

    Embora, possa ter algumas semelhanças em algumas coisas com a criação de Tolkien, a série é muito foda,foda mesmo!

    Tanto que viciei, e fiz uma maratona, me surpreendendo a cada episódio!

    http://gameofthrones.eaglemoss.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. "Afinal manter um blog diagramado, com atualizações quase que diárias, numa época em que todo mundo segue o caminho mais fácil (que é o vlog, falando pelos cotovelos), não é pouca coisa, não."


    Valeu mesmo, VAM... Embora eu ache mais difícil manter um Vlog (devido à edição q o processo envolve - e o saco q deve ser regravar cenas se a gente não gostar do resultado: no Blog, é só reescrever o texto no painel e pronto, rs)!

    Mas não adianta... Não tem como escapar mais de aderir ao formato de Vlog uma hora dessas: Pois com tanta coisa sendo lançada, chegamos num ponto em q apenas TEXTO e fotos já não são mais suficientes pra conter e suprir o fluxo de informação. Assim, o "Canal de Vídeo do Submundo" (em "fase de testes", rs) servirá como um complemento pros assuntos tratados aqui no blog (um não irá substituir o outro, mas serão partes do TODO)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Eai Leo, gostaria q vc me fizesse esse favor então, pois aqui na minha cidade Amparo-SP ñ tem comixshop"


    E aí, Guilherme... blz?

    Pode deixar q assim q eu voltar na loja (mais pro final da semana) eu te aviso se ainda tiver essa ed. do "Homem-Animal 3", blz?

    Até lá, seria bom vc pesquisar tbm nas grandes lojas (Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, etc): pois elas podem oferecer descontos (na loja daqui é preço de capa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Léo o volume 3 é um mistério total. Sumiu de todo lugar no Brasil. Há quem diga que foi recolhido pela Panini por provável problema de edição."


    E aí, Eduardo... blz?

    Puxa, não sabia q tava tão difícil assim conseguir essa ed... Até poucos dias ainda tinha visto ela na Tutatis (se vc tivesse me avisado eu poderia ter reservado ou pego um exemplar pra vc)!

    Realmente, não sei o q pode ter ocorrido... mas se foi algum tipo de problema gráfico, eles deveriam fazer uma nova reimpressão pra não deixar esse vácuo no mercado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Não é uma crítica, mas é curioso como hoje em dia, se fala em reimpressão a todo momento."


    Oi, VAM... blz?

    Acho q nesse caso podem existir outros fatores envolvidos tbm... Na "nossa época" (crédo, me sinto velho falando assim, hehe) a tiragem dos gibis era maior do q hj em dia. Imagino q isso esteja associado tbm ao fato de q não existiam tantos encadernados há 20 anos atrás e q a tiragem destes hj em dia seja bem reduzida (a ponto de esgotarem-se rapidamente em caso de alta demanda e procura)!

    Tem tbm o lance da setorização (q não era mto comum na época q a gente garimpava em bancas e sebos) q dificulta o acesso à determinadas ed. em algumas cidades/estados! Acho q podemos incluir aí tbm nesse "pacote" de obstáculos pra manutenção do nosso hobby: O alto custo da soma dos gibis todo mês, q impede o leitor de comprar tudo q quer antes q esgote ou suma das bancas (aí o cara vai procurar depois qdo tá com a grana no bolso e não encontra mais - acontece direto comigo isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Magneto Triunfa - de R$ 90,00 por R$ 54,00."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Puxa, EXCELENTE dica essa, hein? Um descontão considerável nessa ed. imperdível dos "X-Men"!

    Esses outros descontos de até 40% vão fazer a festa pra quem estiver com HQs em atraso pra serem compradas... Particularmente eu prefiro a Amazon, mas vale a pena uma pesquisada na Fnac tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Comprei o "Homem Borracha", e "Putz'! Ele é muito massa!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Hahaha, imagina só a confusão q seria se a Eaglemoss tivesse feito uma "extensão" pra mais 100 miniaturas Marvel? Eles mal conseguem lançar direito essas 200 sem inventarem um monte de lambanças junto (PACKS, mudanças de ordem na numeração, atrasos, incertezas sobre o futuro da coleção, etc) q dirá se fossem 300 - Haja "nervos de aço" pros colecionadores, rs!

    E valeu pelo aviso da chegada do "Homem-Borracha" aí... Ainda estou na espera da "Poderosa" antes (q tá demorando pra vir pra cá)! Aliás, vc pegou a "poderosa"? é verdade q a cara dela tá meio zoada (feia pra caramba) e não parece em nada com as fotos promocionais da Eaglemoss? Espero não me incomodar com isso tbm, ainda mais q a "Poderosa" é uma das peças q eu mais aguardava ter na DC!

    E lembro sim do desenho animado do "Borracha"... não era dos meus preferidos, mas assista sempre (e não sabia na época q ele era um herói da DC - só fui saber disso anos depois: coisas q a falta de internet ocasionava na nossa geração, rs)!

    Qto à "Guerra dos Tronos"... Nem em fale: Minha mulher vive me cobrando q eu arrume um tempo pra gente começar a assistir logo a série (q tá na FILA de seriados atrasados q eu tenho pra botar em dia)! Baixei as 2 primeiras temporadas mas ainda não arrumei tempo de assistir (tô louco pra ver)!

    As miniaturas dos "Tronos" tbm são mto legais... e mesmo não tendo visto a série ainda, já me entusiasmei com essa coleção tbm (a "vermice" já se agitou vendo as peças, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Sim, eu comprei a Poderosa, só que ela de fato não é tão bonita quanto nas fotos promocionais!

      Se ela fosse igual a desta foto estaria excelente, mas não é!

      http://s26.photobucket.com/user/buffduffdan/media/PowerGirl.jpg.html

      Só para comparar a Emma Frost em miniatura é bem mais bonita de cara que a miniatura da Poderosa, e olha que as duas fisicamente são bem parecidas, loiras e de cabelo chanel.

      Infelizmente, pode ser o lote que veio para cá, quem sabe num possível relançamento daqui um ano, possa vir uma peça mais caprichada.

      Vale lembrar que a Donna Troy em seu lançamento era bem feinha, não se parecendo muito com a da foto promocional da Eaglemoss, só depois quando foi relançada teve seus olhos pintados de azul como nas fotos e ficou parecida com o material de divulgação!

      Abraços!!

      Excluir
    2. Valeu mesmo, Elcio...

      Era isso q eu temia: Pois eu tava contando q a "Poderosa" fosse igual à essa da foto q vc postou no link... Só q nas imagens q eu vi de quem já comprou a peça aqui, ela tá com uma cara q parece um esboço feito por uma criança de 5 anos de idade!

      Só quero ver... mas tô achando q vou tomar tôco nessa tbm, rs (duvido q venha uma pra mim igual à essa promocional)!

      Abs!

      Excluir
  28. "Vai ser uma espécie de "Homem-Aranha Extra". E com lombada. rs"


    Opa... Valeu mesmo pela explicação, SEMI:

    Agora acho q todas essas séries da Marvel vão se encaminhar pra uma espécie de "reta final" pra chegada das novas "Guerras Secretas"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale o alerta que a "Aranhaverso" é bastante interligada com a mensal. Eu achei que fossem histórias independentes e me ferrei.

      Excluir
  29. leo, foram as coleções históricas x-men e guerras secretas que vão se atrasar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essas já tão bem atrasadas... Foram anunciadas há 2 meses atrás (junto com a "Tumba de Drácula 4") e ainda não saíram! Faltando menos de 10 dias pra acabar o mês: duvido q saiam agora!

      Abs!

      Excluir
  30. Olá,Léo!
    Sei que eh fora do assunto mas acabei de ver no UM 616 o checklist marvel panini de junho!e lá consta coleção histórica marvel xmen nos 6 e 7!vc sabe informar se essa fase é do paul smith?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, sergio... blz?

      Esse material da "CHM" é quase todo Claremont & Cockrum... Mas o Paul Smith desenha as 2 últimas HQs do Vol. 7 (encerrando a saga da "Ninhada")!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...