06/04/2016

"Batman Vs. Superman": Crítica (COM Spoilers) do Filme...

"Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça"... Foi um dos filmes mais comentados dos últimos anos nas redes sociais e um dos que mais gerou polêmicas e controvérsias entre os leitores. Há quem ame e quem odeie o filme (a ponto de defender ou criticar a produção de forma radical e fervorosa)!

Finalmente pude assistir o filme ontem e tirar minhas próprias conclusões a respeito da película e também das reações exageradas dos fãs/espectadores (que presenciei em outras redes)! 

Confira abaixo.... Mas ATENÇÃO: NÃO LEIA o texto se ainda não tiver assistido o filme (CONTÉM SPOILERS):

"Batman Vs. Superman".... Dividiu os leitores (pró e contra o filme) nas redes sociais em um fenômeno midiático similar ao que ocorre também na formação de "torcidas organizadas" quando o assunto é política, religião, gostos musicais, e/ou demais temas que gerem polaridade de opiniões. Marvetinhos atacaram o filme pra diminuí-lo diante da concorrência e DCninhas enalteceram a produção tratando-a como se fosse dirigida à um público mais adulto. Os debates em torno do filme foram bastante parciais/duvidosos de ambas as partes (inclusive de certos veículos sites/blogs/canais) e foi reduzido de forma simplória ao campo do: "escolha o seu lado". A velha rixa "Marvel X DC" tomou forma e uma verdadeira "batalha campal" se desenrolou entre os fãs mais xiitas. Mas agora que vi o filme, achei tudo isso um tremendo desperdício de energia/tempo! Explico: Sou Marvetinho, porém: Meus 3 filmes favoritos de HQs (de todos os tempos) são da DC: "Superman 1 e 2" (com Chistopher Reeve) e o "Batman 2" (do Nolan - com o "Coringa"). Ou seja: Costumo ser imparcial ao avaliar filmes das 2 editoras (sem fanatismos). Só que achei este "Batman Vs. Superman" um filme bem mediano (regular), pois esperava mais do roteiro e das cenas dramáticas e de ação!

Reconheço os méritos do filme: Ele prendeu minha atenção na 1º metade e preparou bem o terreno pro que seria a "Batalha do Século" entre os 2 heróis. O clima de tensão era crescente e a expectativa pro confronto também. Ben Affleck estava bem no papel de "Batman" (esforçado pra se aproximar do nível tático e de lutador do personagem nas HQs - Foi o "Batman" que mais convenceu no cinema como lutador e combatente). A "Mulher-Maravilha" eu realmente não gostei: A atriz (pra mim) não tem o porte físico que eu imagino pro papel (sou mil vezes a Gina Carano - lutadora de MMA) mas ao menos é mais expressiva do que a insossa "Lois Lane"! O Lex Luthor é o pior do elenco e ficou caricato demais (parece uma espécie de doente mental tipo: "Coringa" - longe de demonstrar a inteligência/astúcia que o personagem exige). E o cenário político fica armado à medida em que o "Superman" se torna uma ameaça mundial!

Mas aí veio a 2º metade do filme... E o que estava interessante, nervoso, e sombrio: Passou pro "MODO Zack Snyder" de ser. Excesso de explosões, raios, destruição em larga escala, efeitos em CGI, prédios desmoronando, etc. O desenvolvimento psicológico dos personagens que vinha sendo feito de forma inteligente deu lugar à "porradaria" irracional quando o "Apocalipse" entra em cena. Se o clímax era a luta entre "Batman X Super" (e essa foi boa), o "Apocalipse" foi o anti-clímax (briga monótona e com raios laser pra todo lado). Aí vem o problema: Todos sabemos o que acontece com o "Superman" nos gibis após a briga com o "Apocalipse", né? Só que no filme faltou emoção à essa cena (que não possui o menor impacto/dramaticidade). Enfim, "BVS" cumpre o seu papel de ser um "preparatório" pras próximas produções da DC: Diversos ganchos ficam no ar (com referências à "CRISE" e ao "4º Mundo") e há aparições de outros heróis: "Flash", "Aquaman", e "Cyborg". Há potencial da DC pra se fazer algo melhor no cinema (sem deixar de lado a abordagem mais "sombria" - que tem sido seu diferencial diante da Marvel)! Vale a sessão, mas continuará dividindo opiniões entre os espectadores!

Até+

PS: A melhor crítica sobre "Batman Vs. Superman" está contida num dos diálogos do filme, quando Perry White diz pra Clark Kent: "VOCÊ NÃO ESTÁ EM 1938" (ano de criação do personagem).... Isso significa que os tempos agora são outros e o filme não é dirigido pros fãs das Eras de Ouro e Prata (isso fica implícito na frase)!

150 comentários:

  1. Pois é, Léo. Concordo bastante com você. O filme está BEM longe de ser o lixo que muitos dizem, mas também tem bastantes falhas.
    Falhas essas, em sua maioria, resultantes da direção. Ainda bem que, aparentemente, cada filme/diretor terá liberdade para ter seu próprio tom. Assim acho que veremos coisas melhores daqui pra frente (espero MUITO do Esquadrão Suicida), mas desde já minhas expectativas para Liga da Justiça, que terá o mesmo diretor, estão bem reduzidas...

    ResponderExcluir
  2. Penso mais ou menos da mesma forma. O maior ponto falho no filme foi a motivação pobre dos personagens principais, mais precisamente Superman, Batman e Lex Luthor. Não há sentido algum no conflito Batman vs Superman, visto que ambos fazem basicamente a mesma coisa. Basicamente, parece uma disputa pra ver quem tem o pau maior. E a resolução desse conflito é piegas. Superman se mostra vacilante e inseguro. Batman está milhas de distância do detetive frio que todos conhecemos. Age com uma fúria cega e burra. E o Luthor do Eisenberg consegue ser pior que o do Gene Hackman (só não é pior que o do Kevin Spacey).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego Borges, esse lex luthor é só um playboy inconsequente, agora ele vai amadurecer e se tornar aquele luthor que conhecemos, assim ouvi dizer e assim espero.

      Excluir
  3. Fala, Léo!
    Assisti ao filme com meu filho e minha esposa, e sinceramente, não encontro motivos para a polarização de opiniões radicais e xiitas sobre a película!
    Encaro tudo como entretenimento, e comparo os filmes como HQs, quando gosto muito, imagino um encadernado tipo Deluxe, quando é regular, um encadernado capa cartão, e quando é uma bosta, mensais de grampo e pisa brite!
    Gostei do filme, e não cabe aqui longas dissertações, mas acho um reducionismo, classificar obras sombrias da DC =adulto, e filmes Marvel= Disney/teen!
    Creio apenas, que o filme foi sobrecarregado para comportar tantas referências (DK, Morte do Super, Crise etc.), e aí, a edição e montagem, ficam mais confusas.

    Achei o Afleck, disparado o melhor morcego do cinema (infinitamente superior ao mini-Bale!)! O Luthor causou estranheza, será que vai melhorar, ou piorar?
    Gal Gadot, ficou mais impactante em trajes civis (deslumbrante), mais quando paramentada, faltou "punch"! Mais de forma alguma, comprometeu.
    A luta final, se aproximou de Transformers, deslocando-se um pouco do ritmo e estilo do filme até então.

    mas gostei de modo geral, e pretendo dar um repeteco (no conforto do lar), para melhor apreciação! Por enquanto, um bom encadernado capa cartão com papel LWC!
    abs.

    ResponderExcluir
  4. "Marvetinhos atacaram o filme pra diminuí-lo diante da concorrência e DCninhas enalteceram a produção tratando-a como se fosse dirigida à um público mais adulto"

    Esse foi o problema de ler ou ouvir a opinião de quem assistiu o filme. Dizer que é ruim só porque gosta mais da Marvel e elogiar como se fosse o melhor filme de todos os tempos só pra rebater as críticas de quem não gostou. Gosto das suas críticas de filmes, deveria fazer mais vezes.

    Pretende ver outro filme nos cinemas esse ano ou o Snyder vai te deixar afastado dos cinemas de novo igual Watchmen ? Haha

    ResponderExcluir
  5. Vi uma notícia no site Terra Zero de que a Warner esta tão decepcionada com a repercussão do filme e consequente arrecadação nas bilheterias, ela esperava ultrapassar a bilheteria de Jurassic World de 1 bilhão e 650 milhões de dólares, que irá reduzir a produção de filmes de super-heróis, ou seja, ao invés de produzir vários títulos aos mesmo tempo irá produzir um por vez e ver no que vai dar. Agora é esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  6. Fala Léo !

    Acredito que polarização do filme sobre sendo pessimo ou incrivel foi algo desenvolvido ao longo de tres anos.Desde o famigerado banner em eu sou a lenda passando pelo anuncio oficial do filme, do diretor, do batman...Polemicas não faltaram, a critica especializada odeia o Zack Snyder,Etc...
    Não que minha opniao seja de muita espressão porém, achei o filme abaixo da expectativa criada pela DC e Warner.
    tudo no filme fi mediocre, haja vista nao agraciou leitores ainda menos não leitores.Parte dessa culpa da propria warner que quis colocar tudo e mais um pouco num roteiro que poderia ter um unico tema : Batman Vs Superman>

    Seu blog merece ser visto todos os dias !

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente estou achando uma verdadeira palhaçada essa briga entre fãs da Marvel e DC. Já não basta as pessoas brigarem por política, religião e futebol, agora levam o ódio e a intolerância para o cinema? Lamentável. O importante é que aja bons filmes de HQ e não uma disputa para quem mija ou cospe mais longe.

    Polêmicas a parte, gostei bastante do filme, Mulher Maravilha dá um show, Lex impressiona com artimanhas imprevisíveis e a luta entre os dois titãs impressiona. Porém, não vou colocar pano nos olhos e não falar que o filme não tem falhas porque tem. Talvez a mais grave seja mesmo o Apocalipse que, ao invés de ter um visual fiel as HQ, ele mais parecia uma mistura de Ork com o Abominável do Hulk. Contudo, achei corajoso o destino do Superman na trama e não é pelo fato do monstro ter aparecido que todos já sabiam o que ia acontecer, pois pelo menos na minha sessão ninguém esperava por aquilo.

    Enfim dou nota 8,5 e agora torcer para que a Warner capriche mais nos próximos.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado que quando eu era criança achava a DC mais colorida, com seu desenho dos Super Amigos e os filmes do Superman, enquanto a Marvel era mais sombria, com seus desenhos desanimados e heróis mais realistas.

    O Homem de Aço é um filme cinza. Esse acho que vai pelo mesmo caminho. Vou ver mais por curiosidade que empolgação.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leo e pessoal do blog! Há quanto!? rs

    Minha decisão firme: não verei nos cinemas.
    Por tudo que o marketing fez em trailers e teasers, eles conseguiram me afastar do filme, pois não reconheci a essência de batman e superman ali, o que dizer do Luthor que mais parecia um Coringa rico! Também não fui muito com a escolha da Mulher Maravilha (concordo que a Gina poderia fazer uma Mulher Maravilha melhor fisicamente, mas não sei em termos de atuação, vide Deadpool).
    Porém, como grande fã de HQs (qualquer que seja o universo - DC, Marvel, Tintim, Cavaleiros do Zodíaco, Disney e tantos outros), não me privei de ler sobre o filme, ouvir podcasts sobre ele e torcer para que ele rendesse o necessário para que existam mais continuações (afinal, posso não ter sido cativado neste filme, mas quem sabe o próximo, por exemplo, Esquadrão Suicida terá minha audiência no cinema). De tudo que vi e ouvi, posso concluir que o filme é mediano, pois empolga em momentos não tão chaves e poderia ter sido melhor executado nos momentos chaves. Vou esperar a versão estendida que terá 30 minutos a mais e ver se o problema deste filme foi de corte de certas cenas, pois todos com quem conversei concordam que a edição final deixou a desejar no ritmo e no enredo do filme. E matar o Superman foi uma atitude muito corajosa. A esperança é que o Superman renasça mais parecido com o que conhecemos e não tão sombrio, o que não combina com o personagem, na minha opinião. Afinal, o despertar dele foi que ocasionou sua decisão de ir até as últimas consequências. Chamo de despertar o que parece ter sido a tomada de consciência do lugar dele no mundo (Finalmente!).
    Uma coisa que me incomodou é o fato do Luthor ter conhecimento dos meta-humanos e o grande detetive nem tchum... Os emblemas de uma parte da turma da liga foram criados pelo Luthor e registrados em arquivos!?!?! Isso foi bem caído.
    E o fato do filme ser "mais sério" não é problema desde que tenha uma boa história impulsionando-o. Estes foram meus dois centavos sobre este filme.

    Uma consideração minha é que Man of Steel bebeu bastante de Superman Terra Um - Volume 1. Não li a HQ do Byrne de mesmo nome que redefiniu o Super pós-Crise nas Infinitas Terras, mas esta HQ tá na fila de leitura. rs E gostei bastante do Superman Terra Um - Volume 2, a qual para mim, mostra como o Super se tornar o ícone que estamos acostumados a ver (não li nada da era de ouro para fazer um paralelo e ver como era originalmente o personagem). Detalhe, o Super no Terra Um é bem jovem o que permite estas variações de personalidade, diferente dos filmes no quais ele já um cara adulto.

    Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. É aquela coisa. Pro cara fanatico por Batman ou DC o filme é um apanhado de referências. Porem como Cinema falta um roteiro melhor. Não é um filme ruim mas tem muitas falhas que o diminui. Longo demais, cenas e mais cenas de sonho (aquela otima do Batman no oriente poderia muito bem ser incorporada a trama com ele roubando a Kriptonica e tal mas não, tinha que ser sonho...).

    E apesar de longo muita coisa ficou mal resolvida. Posso ter me desligado no Cinema mas não entendi onde os personagens sabiam as identidades secreta dos outros (tipo o Lex saber quem era o Super). Pode ser que, ironicamente, a versao completa com 3 horas traga mais agilidade à trama (ja vi isso acontecer... "Metropolis" do Fritz Lang por exemplo) mas ao mesmo tempo não me agarro a essa possibilidade.

    Realmente, falta emoção ao final. E aquela sequencia do Apocalipse me pareceu ser feita as pressas e com CGI de gosto totalmente duvidoso.

    O filme exagerou na fotografia cinza. Cansou demais e em 3D nem se fala, um desastre.

    A Mulher Maravilha me agradou mas pode ser tirada da trama sem perda nenhuma da trama. Não faz falta. Os demais herois eu estava com medo por que o filme ia ter muitos personagens. Mas felizmente era só aquilo. Por outro lado perdeu totalmente a surpresa por que todo muito sabia que eles apareceriam.

    Só vi o trailer agora(não vejo trailers). Ainda bem, porque o filme esgraga tudo, até as poucas piadas ("ela esta com você ?). Deve ser frustante ficar 2 hrs e meia no Cinema e o pouco não ser surpresa.

    Nunca tinha pensado no nome das mães dos heróis. E como nunca pensaram em mostrar a morte dos pais do Batman no Cinema ! Ponto pro roteirista.

    De qualquer forma as parte boas são realmente boas e preferi esse a maioria dos filmes da Marvel, que na boa não são para o meu Humor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Leo!

    Eu poderia escrever um texto em várias laudas, sobre os erros e acertos do filme, mas isso é desnecessário.Seu texto ressalta bem os pontos positivos e os negativos do filme.

    A polarização em torno do filme é mais rixa de leitores, que defendem a sua editora de preferência a um nível radical que beira o religioso. Coisa de ignorantes!

    Tanto a Marvel como a DC possuem filmes bons, medianos e ruins, e nem por isso são melhores uma que a outra.

    Batman Vs Superman pode não ser um filme perfeito, mas está longe de ser a tragédia grega dita pela crítica.

    A crítica já meteu o pau em tanto filme bom(Blade Runner, Clube da Luta, O Advogado do Diabo, na época em que foram lançados!) e elogiou tantas bombas (Garota Exemplar), que quem não tiver opinião própria sucumbe à opinião alheia "especializada".

    Gostei do filme com as devidas ressalvas que ele merece ter, e pretendo comprar o Blu Ray com 30 minutos a mais de filme.

    E também na minha opinião Ben Affleck é o melhor Batman do cinema até agora!

    Gostei das lista dos seus filmes preferidos de HQs, e a minha lista é: Superman- O Filme, Conan - O Bárbaro (1982), Batman Cavaleiro das Trevas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi Leo!

    Esqueci de mencionar estas edições limitadas do Blu Ray nos EUA e Europa que trazem uma estatueta:http://bjc.uol.com.br/2016/03/27/edicoes-limitadas-de-batman-vs-superman-tambem-nos-eua/

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  13. Teve horas que pensei que tava vendo uma luta de Dragonball Z de tanta explosão e a cena que matam o apocalipse foi muito fraca, daria para fazer muito melhor, quando vi a mulher maravilha ja tava com o laço nele, depois so apareceu estourando uma bala de criptonita mostrando o batman de longe e por ultimo o supermam dando o golpe final. Eu teria mostrado ela jogando o laço na base da porrada, mostaria o batman numa câmera em 360º e atirando em primeira pessoa, depois a bala voando igual em matrix e por ultimo o super mam dando o golpe. kk viajei, mas acho que teria ficado legal.

    ResponderExcluir
  14. Ótimo filme parabéns aos organizadores, infelizmente só algumas cenas que faltam um pouco de animações ! perfeito

    ResponderExcluir
  15. O filme é um espetáculo visual, cenas muito bonitas e tal. No entanto faltou uma narrativa melhor na primeira metade do filme.
    Achei o Batfleck muito bom, e a Mulher-Maravilha também. O Superman deixou a desejar. O Luthor Zuckerberg foi terrível.

    Uma dica, que informaram depois: o rapaz acompanhando a Lois no início, com credencial da CIA e que é morto com um tiro na cara é o Jimmy Olsen... o diretor decidiu matá-lo porque achou que seria divertido.

    ResponderExcluir
  16. Olá, estou sumido nos comentário mas sempre leio :)
    Eu realmente não perco meu tempo (dinheiro) vendo esses filmes de herói, acho horríveis, acho que os do cristofer reeve ainda divertiam mais. Pra ser sincero, até esse último star wars não chega nem perto da série clássica. Diálogos rasos e muita pirotecnia. Ultimamente tenho gostado mais das animações da DC, cumprem o seu papel, divertir - deveriam contratar os roteiristas das animações para o cinema. Quero deixar claro que é simplesmente a minha opinião e respeito quem gosta desses filmes. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Dos filmes de heróis que fui ver no cinema os que valeram mesmo muito a pena foram: Watchmen, Homem de Ferro 1 e Homem-Aranha 1 de 2002. Fiquei com os dois pés atrás para essa categoria de filme depois de ver o reboot do Homem-Aranha. Cheguei a conclusão de que se era aquilo o que eles tinham a oferecer em troca do meu dinheiro iria deixá-los com as mãos abanando. Seja os filmes da Marvel ou DC.

    ResponderExcluir
  18. blz leo?

    ainda não vi bat VS super e não ligo pra spoilers neste tipo de filme.
    no geral não gosto dos filmes da marvel/DC.
    acho que a grande maioria é uma porcaria e não tenho dinheiro pra jogar fora.
    no começo dos filmes da marvel ia no cinema só que a decepção foi grande e desisti.
    tb gosto dos dois primeiros do super e do "coringa" do nolan.
    da marvel gosto dos filmes do homem de ferro(que já está saturando) e o segundo do capitão américa.
    dificilmente gosto de filmes com excesso de efeitos especiais que é exatamente o que mais tem nestes tipos de filmes.
    uma boa história sempre será melhor.

    abraço

    ResponderExcluir
  19. Oi leo.Td bem?
    Como esta a qualidade do Lendas do Homem de Aço?Erros de revisao,papel ruim ou bom.Quero comprar mas pra investir 23,90 atualmente tem q valer a pena.
    Abraços!

    Assinado: Leo

    ResponderExcluir
  20. "O filme está BEM longe de ser o lixo que muitos dizem, mas também tem bastantes falhas."


    E aí, Aarom... blz?

    Eu fui de boa pra ver esse filme: Sem expectativas, e sem ficar comparando o tempo todo com os gibis (é inevitável q haja comparações, afinal É uma adaptação de gibis - mas não sou daqueles q espera ver exatamente o gibi nas telas)!

    Assim, acabei me divertindo na 1º metade... Mas comecei a me incomodar do meio pro fim: Justamente pelos excessos do diretor (e a falta de dramaticidade/emoção em cenas importantes do final). Mas valeu a sessão até pra eu tirar as minhas próprias conclusões sobre um filme tão comentado e debatido nas redes sociais: Só ficou aquela sensação de q "poderia" ter sido melhor!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "E o Luthor do Eisenberg consegue ser pior que o do Gene Hackman (só não é pior que o do Kevin Spacey)."


    E aí, Diego... blz?

    Isso q vc falou é interessante... Pois realmente, ainda não vi um "Lex Luthor" no cinema q fizesse jus à sua versão nos gibis. O Hackman é um excelente ator, mas (quem sabe por conta do roteiro mesmo) acabou fazendo um Lex bastante caricato e cômico (é o "palhaço" do filme, rs - virou um vilãozinho nível "Galhofeiro")!

    O Spacey não disse a q veio (num filme tão ruim q fica difícil considerar qq coisa nele)! E esse novo (Eisenberg) parece tudo (até o "Coringa"): Menos um "Lex Luthor"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "mas acho um reducionismo, classificar obras sombrias da DC =adulto, e filmes Marvel= Disney/teen!"


    E aí, Victor... blz?

    Tbm não concordo mto qdo classificam os filmes da DC X Marvel dessa forma... Afinal, esse "Batman Vs. Superman", por exemplo, começa de forma mais adulta/séria e regride do meio pro fim pra porradaria e destruição em massa com mtas explosões e efeitos em CGI - o q eu já considero algo mais voltado pra "molecada")! O 2º "Batman" do Nolan é um dos poucos filmes adaptados de HQ q eu considero legitimamente com uma temática adulta (pois não precisou apelar pra recursos banais e clichês manjados de super-produções)!

    Por outro lado... Tbm não entendo aqueles q cobram q os filmes da Marvel sejam mais sombrios, sendo q nos gibis (tanto os clássicos qto os mais atuais) a pegada costuma ser mais "descontraída" mesmo (acho q os filmes da Marvel reproduzem as piadinhas e descontração q vemos nos gibis)! O q eu acho ruim na Marvel é qdo pecam pelo excesso (um dos problemas do Snyder tbm) e fazem do humor/piadinhas o mote principal de tudo (qdo deveria ser apenas um apoio cômico)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Oi Leo!

    Falei, falei, e esqueci de comentar sobre a tal polêmica do Batman "matar criminosos"!

    Tem um pessoal aí "entendido do assunto" dizendo que isso é absurdo e tal, porém, estes sabedores de HQs em sua maioria muito jovens ainda, acham que sabem de tudo, e esquecem que nos seus primórdios o herói matava criminosos, e este lado justiceiro foi sendo modificado aos poucos durante as décadas seguintes, só que algumas vezes ele matava algum criminoso.

    Mesmo após Crise nas Infinitas Terras isto aconteceu, e eu me lembro de uma HQ onde ele admite já ter "matado' algumas vezes em legítima defesa:http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/batman-2-serie-n-10/bt00302/4760

    Isto aconteceu várias vezes, ele pode não matar a sangue frio, mas se for preciso pratica o ato.

    Inclusive nos outros filmes ele matou alguns vilões, com exceção de "Batman e Robin", é claro!

    Vou lhe mandar um blog que resume todas as vezes que o herói "matou" com as devidas referências em imagens e HQs.

    Este blog eu conheci alguns anos atrás e ele basicamente disseca fatos sobre o Batman, como referencia em filmes de HQs do herói e muito mais. Está meio desatualizado, mas vale a pena salvar ele nos favoritos para eventual consulta ao passado e passado não muito distante do herói:http://gothamalleys.blogspot.com.br/2010/11/killer-batman.html

    Sobre a Mulher Maravilha, eu até procurei não esquentar muito, não é a atriz que eu queria para viver a personagem, preferia que fosse uma bem semelhante fisicamente olhos azuis, corpo forte sem ser marombado, e rosto bonito com traços finos igual na HQ!

    A Mulher Maravilha perfeita pra mim seria a Jamie Alexander (a Lady Sif), veja como ela ficou idêntica á personagem na caracterização:http://www.mundodrive.com/md/wp-content/uploads/2013/04/7-atrizes-que-poderiam-interpretar-a-mulher-maravilha-na-liga-da-justica-Jaimie-Alexander.jpg

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  24. "Pretende ver outro filme nos cinemas esse ano ou o Snyder vai te deixar afastado dos cinemas de novo igual Watchmen ? Haha"


    E aí, Matheus... blz?

    A última vez q eu tinha visto um filme do Snyder no cinema ("Watchmen" em 2009) eu passei 6 ANOS sem botar os pés numa sala de cinema, hahaha!

    Mas desta vez, ainda pretendo sim voltar a ver outros filmes este ano: "Guerra Civil", "Esquadrão Suicida", e "Dr. Estranho" (acho q de quadrinhos são só esses, né)? Minha ideia é ir ao cinema daqui pra frente apenas em filmes ligados à HQs (e depois comentá-los aqui no blog)! Valeu mesmo por ter curtido estas postagens com avaliações de filmes... Mas já te adianto q elas sempre serão meio "atrasadas" (pois continuarei vendo filmes apenas na 2º semana de exibição - pra pegar as salas o mais vazias possível, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem um X-Men vindo também, embora eu não veja filmes dos X-Men há muito tempo (Deadpool é exceção, mas ele não é bem X-Men...).

      Mas o ministério da saúde adverte: Esquadrão Suicida contém quantidades tóxicas de Will Smith que podem ser muito prejudiciais à sua saúde mental!

      Excluir
    2. KKK... Penso o mesmo do Will Smith. Não entendo tanta moral que dão para o cara.

      Excluir
  25. "a Warner esta tão decepcionada com a repercussão do filme e consequente arrecadação nas bilheterias"


    Oi, Roberto... blz?

    Puxa, eu ainda não tinha visto essa declaração da Warner... mas vi uma outra notícia comparando as bilheterias de outros filmes de super-heróis, e "Batman Vs. Superman" estaria abaixo do "Homem de Ferro 3", sendo a 14º bilheteria de filmes de HQs. Imagino q a meta da Warner fosse q o filme estivesse entre os primeiros lugares do ranking (qdo no final das contas, nem entrou no "TOP 10")!

    Agora falam em repensar e reestruturar o universo DC nas telas... Espero q isso seja uma mudança pra melhor, o q deverá acontecer apenas "SE" os engravatados da Warner passarem a dar mais ouvidos às opiniões do público. Por exemplo: se um filme já começa gerando mta polêmica ANTES da estreia devido ao desagrado em relação ao diretor, é sinal de q continuar investindo nele passa a ser uma "aposta de alto risco" daqui pra frente!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Acredito que polarização do filme sobre sendo pessimo ou incrivel foi algo desenvolvido ao longo de tres anos.Desde o famigerado banner em eu sou a lenda passando pelo anuncio oficial do filme, do diretor, do batman...Polemicas não faltaram, a critica especializada odeia o Zack Snyder,Etc"


    E aí, thierry... blz?

    Isso é verdade, pois (falando como publicitário agora) nunca é bom q a polêmica em torno de um produto (ou filme) se sobressaia sobre o mesmo. E o diretor (Snyder) vem gerando polêmicas e acirrando discussões fervorosas entre o público e a crítica. Isso é ruim pra imagem de um filme q faz parte de uma franquia (e de cujo sucesso dependem OUTROS filmes interligados)!

    Concordo com vc tbm sobre o foco e o clímax do filme ter sido a briga entre "Batman Vs Superman"... Esse conflito é q deveria ter sido melhor desenvolvido (sem misturar Apocalipse e destruições em massa). No fim das contas, acabou ficando mta coisa pra um filme só)! E mto obrigado por estar curtindo e acompanhando o blog: Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é uma questão da crítica odiar o Snyder. Dê uma olhada, BvS é o filme mais mal cotado dele depois de Sucker Punch:
      http://www.rottentomatoes.com/celebrity/zack_snyder/

      Não é só uma questão de má vontade. BvS é considerado ruim até em termos da filmografia do Snyder!

      Excluir
  27. "Sinceramente estou achando uma verdadeira palhaçada essa briga entre fãs da Marvel e DC. Já não basta as pessoas brigarem por política, religião e futebol, agora levam o ódio e a intolerância para o cinema? Lamentável."


    E aí, Marcelo... blz?

    Tbm me desagrada bastante entrar no face pra relaxar e trocar ideias com os amigos... E me deparar todo santo dia com as ações dessas torcidas organizadas (sobre diversos assuntos). Já pensei até em deletar meu face e mandar um belo dum foda-se pra tudo isso: Mas voltei atrás apenas por causa de uns poucos amigos e familiares (mas não sei qto tempo mais eu aguento no face). Falo isso pq tenho tipo vergonha de interagir com essas "torcidas": Falta respeito total pelo gosto alheio, pela opinião do próximo, e pelas ideologias/crenças de cada um)! Sem respeito não existe diálogo/debate (e sem isso não tenho mto o q fazer numa rede "social")!

    Eu tbm reconheço os méritos do filme... E acho q ele tava indo mto bem sem o "apocalipse", o "Lex", e as explosões e exageros de destruição no final. Do meu ponto de vista, o filme pecou mais por esses excessos da 2º metade!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desmarcar "receber notificações" e clicar em "deixar de seguir" deixam o facebook um lugar muito, mas muito melhor.

      Excluir
  28. "Engraçado que quando eu era criança achava a DC mais colorida,"


    Bem nessas, SEMI... É interessante o qto a DC passou do colorido/berrante da Era de Prata (e suas histórias bem "ingênuas"): Pra algo mais sombrio, violento, taciturno, e q em nada lembra o padrão de antigamente!

    Há "Tons de Cinza" nesse novo filme da DC sim (mas sem sado-masoquismos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Capitão América entenderia a referência. Os heróis do Snyder não. rs

      Os tons de cinza funcionam para um Demolidor, um Justiceiro e para o Batman. Não para a Liga da Justiça.

      A impressão que tenho é que a DC está se apegando aos bons bat-filmes de Nolan para oferecer algo diferente da Marvel. Pra que? É tudo a mesma coisa! Super-heróis, roupas coloridas, ação, aventura e humor.

      Essa história de "meu filme é adulto porque todo mundo é carrancudo, tristonho e usa tons de cinza" só cola para a molecada que precisa de auto afirmação.

      E aproveitando, não me venham com esse papo de "vilão em construção". Não colou para Kylo Ren, não vai colar para o Luthor Zuckerberg.

      Excluir
  29. "Minha decisão firme: não verei nos cinemas.
    Por tudo que o marketing fez em trailers e teasers, eles conseguiram me afastar do filme, pois não reconheci a essência de batman e superman ali"


    E aí, ASGM... blz?

    Olha, vou te dizer q o trailer do filme (o maior deles) foi um dos fatores q colaboraram pra estragar várias surpresas e tirar parte do impacto q poderiam ter tido algumas cenas. O trailer contou praticamente o filme todo (e em ordem sequencial ainda por cima)! Isso foi de um amadorismo tremendo (a meu ver)!

    E agora vc falou uma coisa q faz sentido nesses novos filmes da DC... As fontes de inspiração são em geral mais modernas: Tipo essa linha "Terra-1" (o visual é bem parecido e a busca pelo maior realismo tbm)!

    E vou te dizer (desculpe mais um spoiler): q tem horas em q o filme parece preparar terreno pra botar elementos de "Injustiça" nos próximos filmes (será q ainda veremos um "Superman" ditador nas telas? É possível, rs)!

    E realmente... Incomodam essas pequenas discrepâncias da trama: O Luthor não convence como sendo alguém com inteligência acima da média. E recorre à métodos bastante medíocres pra conseguir o q quer (inclusive com sequestros e reféns): Enfim, age como um criminoso de baixo nível intelectual e estratégico!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "É aquela coisa. Pro cara fanatico por Batman ou DC o filme é um apanhado de referências. Porem como Cinema falta um roteiro melhor."


    E aí, gustavo... blz?

    É mais ou menos por aí o ângulo pelo qual eu tbm vi o filme... Analisando as brigas entre haters X fanboys na internet, elas se resumiram basicamente em: "o filme foi feito pra MIM" (dizem os fanboys mais radicais, diminuindo o espectador "civil" - para o qual o filme TBM é dirigido)!

    As referências aos gibis são mtas mesmo, e isso ficou legal... Embora confuso pro espectador "civil" (fui com a minha mulher ver o filme e embora ela tenha gostado mais do q eu, ainda ficou confusa e sem entender algumas passagens - tive q explicar pra ela o lance do "Flash" ter aparecido num "sonho" (ou visão do futuro): E isso foi mais um erro do filme, pois o "Flash" tava irreconhecível (escolheram um ator nada a ver - com barba até) e deixaram a cena inexplicada pro espectador comum!

    E virou piada mesmo (já tem vários memes) o fato das identidades secretas serem praticamente de conhecimento público no filme, rs! Acho q quiseram passar a ideia de q o Lex era tão inteligente q saberia a identidade dos heróis de forma quase instantânea, hehe!

    No mais... Tbm achei q se fosse reduzido (enxugado em uma meia-hora ao menos), o filme poderia ser menos cansativo (física e mentalmente). Se bem q ainda acho q a DC/Warner desperdiçou a chance de fazer 2 filmes com as ideias apresentadas aqui: Um 1º filme dedicado ao confronto entre "Batman X Super" e aí sim, um 2º filme do "Supeman" mostrando o conflito com o "apocalipse"). Sei lá, agora já foi mesmo e não adianta tentarmos imaginar como teria sido, mas é como eu imagino q teria ficado melhor e menos "atropelado" tentarem reunir essas 2 ideias no mesmo filme!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, mesma coisa do terceiro Bat-Nolan.

      Engraçado que tantos filmes eles se esforçam para dividir em dois (e arrecadar mais) e em outros casos fazem filmes que ficariam melhor em duas partes.

      Excluir
  31. "A polarização em torno do filme é mais rixa de leitores, que defendem a sua editora de preferência a um nível radical que beira o religioso. Coisa de ignorantes!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Realmente, essas rixas entre "Marvel X DC" já foram mais "saudáveis" em tempos remotos: Hj em dia o fanatismo parece ter virado uma doença pra esses fanboys mais xiitas, q destilam apenas ódio em seus comentários (dirigidos àqueles q pensam de forma diferente ou q tem sua editora favorita)! É apenas troca de ofensas gratuitas e formação de torcidas organizadas! Não existem mais debates nas discussões entre essas pessoas, pois nenhum desses radicais respeitam as opiniões alheias (tornando impossível a simples troca de ideias e o diálogo)!

    Tbm não entro nessa de "escolher um lado" na briga entre editoras... Quer dizer, eu já escolhi um lado: EU mesmo (leio, compro e coleciono o q for melhor pra MIM - independente de qual editora seja e qual a minha favorita)! Sou Marvetinho apenas pq comecei a ler gibis através dos heróis Marvel e por ter entre eles os meus 3 heróis favoritos das HQs (Surfista, Aranha, e Justiceiro)!

    Mas mesmo assim, atualmente eu consumo mais os gibis da DC... Digo, não tanto a linha de heróis, mas a linha Vertigo! Contudo, tenho redescoberto os clássicos da DC graças às ótimas republicações da coleção de "Lendas" (Batman e Superman). E mesmo q meus 3 heróis favoritos sejam da Marvel, os meus 3 FILMES favoritos são da DC, rs ("Superman" 1 e 2 com C. Reeve... e o "Batman 2" do Nolan)!

    O "Conan" (de 1982)... É um dos meus filmes favoritos de todos os tempos (tá no meu TOP 10 de filmes). Porém, não o considero (particularmente falando) uma adaptação de HQ (por ele ser um personagem oriundo da literatura e o filme ter sido feito com base em contos originais escritos pelo Robert Howard em livros PULP dos anos 30). Porém, existe uma divergência entre leitores e pesquisadores qto à isso, já q mtos consideram tbm o "Conan" entre adaptações de HQ, pelo fato do FILME ter sido realizado no embalo do sucesso dos gibis. Ou seja: se não fossem os gibis do "Conan", ele nunca teria sido adaptado pro cinema! Isso divide mesmo a opinião do público e dos estudiosos!

    No mais... Sou obrigado a tirar o chapéu e reconhecer q o Ben Affleck é o melhor "Batman" do cinema sim. No começo, qdo anunciaram o nome do ator, eu fiquei desconfiado e a maioria dos leitores torceu o nariz pra escolha do ator. Porém, ele foi bastante esforçado e honrou o papel: Fez um "Batman" fisicamente forte e ágil como lutador e em técnicas de combate. Vale ressaltar tbm q esta foi a 1º VEZ q vimos um "Batman" lutador e mais próximo dos gibis nas telas! Os atores anteriores eram mto "fraquinhos" (fisicamente falando) e não sabiam brigar direito!

    Vai dizer... Se fosse o Ben Affleck enfrentando o "BANE" no 3º filme do Nolan, dificilmente veríamos aquele resultado (dele ser levantado no ar e quebrado ao meio quase como um graveto). Claro q aquilo precisaria ocorrer se o objetivo era adaptar a cena da "Queda do Morcego", porém, ficaria inconvincente pro público se o "BANE" desse uma surra daquelas num Batman lutador q nem o Aflleck (o público acharia marmelada, rs)!

    Boto fé num filme SÓ do "Batman" dirigido tbm pelo ator (q é tbm um diretor bem melhor q o Snyder em linhas gerais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Esqueci de mencionar estas edições limitadas do Blu Ray nos EUA e Europa que trazem uma estatueta"


    Mto bacana mesmo essas estátuas, Elcio...

    A melhor foi a do "Batman", mas achei o preço bem salgado (130 dólares): Aqui no Brasil acho q seria inviável com a doleta a 4 reais, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Teve horas que pensei que tava vendo uma luta de Dragonball Z de tanta explosão"


    E aí, Ricardo... blz?

    Hahahaha, pior q esses excessos do final: na luta da trindade contra o "apocalipse"... ficaram parecendo mesmo aquelas saraivadas de explosões (e principalmente RAIOS) de Dragonball, rs!

    Cara, essa briga tinha mto RAIO: O "Batman" desviando de raios laser saído dos olhos do monstro, raios de energia emanando pra todo lado em meio à briga (teve uma hora q um palhaço no fundo do cinema gritou: "Chama o THOR", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm, esse é o tom adulto que falam? KKK, ainda não ví o filme, acho que nem verei no cinema, sei lá o Superman não consigo vê-lo como tal, ainda mais agora que a Panini lança esse lendas, fica difícil aceitar esse tipo de Superman.

      Excluir
  34. "o rapaz acompanhando a Lois no início, com credencial da CIA e que é morto com um tiro na cara é o Jimmy Olsen... o diretor decidiu matá-lo porque achou que seria divertido."


    E aí, Lierson... blz?

    Putz, não sabia dessa... Nem imaginei q aquele ator fosse pra ser o "Jimmy Olsen"! Coitado, sempre se ferrava naqueles gibis das antigas (era sacaneado pelo "Super", se transformava em monstros e criaturas bizarras quase todo mês, e até foi forçado a se casar com uma macaca na selva, rs)!

    Mas sempre sobreviveu à tudo isso... Só não escapou de um filme do Snyder, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Eu realmente não perco meu tempo (dinheiro) vendo esses filmes de herói, acho horríveis,"


    E aí, Ricardo... blz?

    Eu tbm não curto mto o estilo de mega-produção desses filmes de super-heróis: Q parecem ter a obrigação de mostrar cidades inteiras ou vários quarteirões sendo destruídos numa imensa batalha final com brigas e monstros em CGI e mtas explosões pra todo lado... Virou rotina a tal ponto, q já não causa mais o menor impacto no espectador ver um prédio (ou vários) desmoronando durante uma briga entre heróis e vilões! Já estamos acostumados (e o costume nos torna mais frios e insensíveis à coisas do tipo - pelo menos qdo ocorrem na ficção, é claro)!

    Eu já estava há mtos anos sem botar os pés numa sala de cinema (e vendo filmes baixados no torrent)... Mas ultimamente tenho ido com a minha mulher mais vezes ao cinema (pra relaxar dos problemas de trabalho do dia-a-dia). Tem sido mais uma ação à nível terapêutico: a gente vai ao cinema, passeia no shopping, e depois comenta o filme tomando um café (por melhor ou pior q seja a sessão, o passeio num todo acaba valendo a pena - apesar de custar meio caro e ser algo pra ser feito de forma bem esporádica, hehe)!

    Tbm concordo com vc qto ao último "Star Wars"... Sou fã da série, mas esse filme me desagradou tanto q nem pretendo comprar em DVD (e mto menos assistir uma 2º vez)! Achei um "remake" disfarçado dos clássicos (o q denota falta de criatividade e imaginação dos roteiristas)! Desconsiderei isso e vou ficar com os 6 episódios iniciais mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Dos filmes de heróis que fui ver no cinema os que valeram mesmo muito a pena foram: Watchmen, Homem de Ferro 1 e Homem-Aranha 1 de 2002."


    E aí, Roberto... blz?

    Tbm vi todos esses no cinema e não me arrependi... Mas com o passar do tempo esses "filmes de gibi" foram perdendo aquela empolgação inicial q tinham qdo ainda eram meio q "novidade" nas telas!

    Comecei a perder o entusiasmo qdo notei uma certa repetição de ideias e conceitos q em pouco tempo passaram a se tornar clichês. Os reboots vieram rápidos, o "Aranha" (q vc citou) foi um bom exemplo disso: Achei mto cedo pra trocarem o ator e desconsiderarem TUDO q havia sido feito na trilogia anterior (chegando a repetir um vilão: O 2º "Duende" (Harry). E agora mais uma vez tudo se repete: em pouco mais de 10 anos já tivemos 3 atores sendo o "aranha" nas telas, 2 "batmans" e 2 "supermans" tbm, rs)! Todos com origens recontadas e desconsiderando os q vieram antes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "dificilmente gosto de filmes com excesso de efeitos especiais que é exatamente o que mais tem nestes tipos de filmes."


    E aí, gustavo... blz?

    Tbm me desagrada bastante essa pirotecnia exagerada em super-produções do gênero... Nesse "Batman Vs. Superman" até acho q a coisa tava indo bem no começo com o duelo psicológico e ideológico entre os 2 personagens. Mas (a meu ver) cagaram tudo botando o "apocalipse" no meio (soltando raios-laser pelos olhos e destruindo tudo à sua volta de forma irracional)!

    Tbm sou mais favorável à uma boa história e um roteiro inteligente, sem a necessidade de explodir um quarteirão inteiro pra disfarçar a falta de ideias melhores. Infelizmente, acho q só veríamos um "Batman" detetive, por exemplo, num seriado de TV q pudesse mostrá-lo investigando crimes (SEM pressa e sem precisar explodir tudo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Concordo com a maioria dos seus pontos. Detesto essa excesso de CGI, incluindo o próprio Batmóvel. Comparado aos filmes do Nolan, é ridículo, parece videogame. A parte da batalha depois que o Apocalipse surge, então, aí nem se fala.

    Também acho tocas essa mania de Hollywood de só escalarem atrizes extremamente skinny pra encarnar as personagens que nos quadrinhos sempre são cavalas/gostosonas. Não que precise sexualizar a figura, como as HQs muitas vezes fazem, mas pelo menos que coloquem uma atriz mais parruda. Em especial no caso da Mulher Maravilha, era obrigatório uma mulher forte, ainda mais porque ela não tem uma fantasia que possa fingir isso.

    Até gostei no Lex Luthor, sem compará-lo ao das HQs, cujo perfil eu mal conheço. Lembrou bastante o Coringa mesmo.

    Achei o roteiro do filme fraco, no fim das contas e as cenas de ação insuportáveis de assistir, exceto talvez parte da luta dos dois.

    Uma coisas que eu mais gostei do filme e, pra mim, nesse quesito supera todos os outros, é o uniforme do Batman. Não é aquela coisa hiper realista dos filmes do Nolan, mas também não é aquela coisa alegórica do filme do Tim Burton. Gostei muito do design. E o Ben Affleck também, pra surpresa de todos, superou todos os atores pregressos.

    O filme não chega a ser um desastre, mas saí do cinema com uma avaliação muito abaixo da expectativa que eu tinha pro filme.

    ResponderExcluir
  39. Oi, Léo. É impressão minha ou a Panini não lançou nada de especial pro lançamento do filme ? Ou eu esqueci de algo que foi lançado ou a Panini esqueceu de lançar material do filme mais Hypado dos últimos tempos. Na maioria das listas de filmes mais esperados de 2016 ele tava sempre em 1p. lugar (Talvez esse hype tenha estragado a experiência pra alguns). Outro filme que tava sempre no topo das listas é Esquadrão Suicida, vamos esperar...



    Off-topic: Eu comprei a Deadpool Clássico e foi uma grata surpresa rs, eu tava interessado na fase do Joel Kelly e peguei esse pra dar uma padronizada na coleção, mas até que são interessante as duas histórias.



    O Joe Madureira e o Ian Churchill não desenhavam muito bem na época. Vi uns desenhos atuais do Churchill e hje em dia ele desenha bem melhor. Acho que ele estudou um pouco mais desde esses tempos tenebrosos dos anos 90 (prova de que o Rob Leifeld só continua desenhando mal pra crlh pq ele quer, rs).



    Achei muito legal que ele refez a capa de uma das edições: https://www.dropbox.com/s/repct5na05k3o6s/FB_IMG_1456968310187.jpg?dl=0



    A Panini disse que vai ter mais um número nesse semestre, e agora é do Joel Kelly, eu queria ler isso há bastante tempo e finalmente... vou ler, rs. Agora só falta Deadpool Pulp, Deadpool Mata o Universo Marvel e Deadpool MAX, quero muito ler isso também.



    Abs. Guilherme.

    ResponderExcluir
  40. "Como esta a qualidade do Lendas do Homem de Aço?Erros de revisao,papel ruim ou bom.Quero comprar mas pra investir 23,90 atualmente tem q valer a pena."


    E aí, Leo... blz?

    Bem, eu comprei o Vol. 1 de "Lendas" do super... Mas ainda nem tirei do plástico, rs! Tô numa correria danada no trampo e não tenho conseguido tempo pra ler os gibis q ando comprando (tbm andei atrasando as atualizações do blog nos últimos dias)!

    Mas não li nenhuma reclamação sobre erros nessa ed. do "super"... q é no mesmo formato das "lendas do batman" (papel off-set)! Porém, tome cuidado com a SALVAT (tô preparando uma postagem bombástica aqui pros próximos dias com NOVOS erros de revisão nessa editora xexelênta: Ocorreram na ed. de capa-preta do "4F - O Dia do Juízo Final"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Falei, falei, e esqueci de comentar sobre a tal polêmica do Batman "matar criminosos"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Pois é, tem mtos leitores (fanboys) q realmente defendem suas convicções próprias como se fossem "verdades absolutas"... e entre essas "verdades" estão 2 afirmações: "O Batman não mata" e "O Superman não mata"!

    2 MENTIRAS, diga-se de passagem... Pois AMBOS os personagens MATAM SIM (ou já mataram muito em histórias clássicas e mesmo em filmes mais antigos)! Esse LINK q vc postou é sensacional: Salvei ele sim e futuramente pretendo fazer uma postagem sobre isso tbm ("Batman Assassino" - título provisório do post, rs)!

    O "Superman" matava direto nos gibis e tiras da Era de Ouro (inclusive, matando criminosos engravatados: estelionatários - já vi o super jogando um de cima de um prédio)! E era o personagem ORIGINAL q fazia isso (não as reformulações feitas anos depois por terceiros). O original sempre tem mais valor (o resto é trabalhar em cima de algo já criado)!

    Assim, achei mta frescura os surtos q alguns fanboys tiveram qdo o "super" quebrou o pescoço do "ZOD" no filme anterior. O q queriam ou esperavam q ele fizesse? q deixasse o ZOD matar mais inocentes? Sem falar q foram surtos injustificados, já q até o "Superman" do Christopher Reeve TBM matou o "ZOD" no final do 2º filme (de 1980). Não quebrou o pescoço, mas jogou o cara num abismo depois do vilão ter perdido seus poderes! Dizem q na versão do diretor desse filme, o "ZOD" saía vivo dessa (e ia preso), mas pra mim, a versão q vale é a q eu sempre assisti na infância e na qual os 3 kryptonianos aparentemente morrem no final!

    Sobre a "MM"... A Jamie Alexander ficou perfeita mesmo, hein? Embora eu ainda prefira a Gina Carano (q tbm já vi caracterizada e ficou parecida com a "MM" do Alex Ross - mais "cavalar"), eu ficaria mto satisfeito se tivessem escolhido tbm a Jamie (tá a cara da "MM")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Ainda tem um X-Men vindo também, embora eu não veja filmes dos X-Men há muito tempo (Deadpool é exceção, mas ele não é bem X-Men...)"


    Bem lembrado, Hunter... Tinha me esquecido desse novo dos "X-Men" tbm (esse eu seria levado à força de qq maneira pela minha mulher, já q é a franquia favorita dela de super-heróis)!

    E não duvide q daqui a pouco a FOX dê um jeito de incluir o "Deadpool" nos "X-Men", rs... Pelo visto ele vai a "bola da vez" nos filmes mutantes daqui pra frente (pelo menos numa "X-Force" ele ainda vai acabar parando, hehe)!

    E o "ministério da saúde" tá certo em avisar do perigo... Tbm acho o Will Smith um malefício pra saúde mental: Além de fazer sempre o MESMO papel, é adepto do nepotismo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, na última encarnação da X-Force o Deadpool já aparecia, então tá valendo.

      Se colocarem o Fantomex também, eu vou engolir tudo de mal que já falei da Fox!

      Excluir
  43. "Penso o mesmo do Will Smith. Não entendo tanta moral que dão para o cara."


    Pois é, Helder... Tbm não entendo isso:

    Desde "Independence Day" o Will Smith entrou num "piloto automático" de interpretação e faz sempre a mesma coisa. Até em comédias românticas (sim, às vezes a patroa me obriga a assistir algumas, rs) o cara tem q meter a porrada em alguém e bancar o machão de filme de ação (ele fez isso num filme em q aconselhava uns losers a conquistar mulheres)!

    E se deixarem ele solto por aí nos filmes da DC... daqui a pouco ele bota o filho, a mulher, o sobrinho, e a empregada em papéis de super-heróis! Duvida? Acha q tô brincando? A esposa dele já tava cotada pra ser a "Víxen" no cinema!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior não é fazer sempre o mesmo papel, tem um monte de ator que faz isso (por exemplo Bruce Willis).

      O problema é que todo filme dele vira "filme do Will Smith". Ele deforma o material original (por exemplo em Eu Sou a Lenda e Eu Robô) para ficar um filme no estilo dele.

      E já tá fazendo isso no Esquadrão. Olha no trailer o Pistoleiro sendo um pai bonzinho para os filhos. Porra, lembra do que rolou com o filho dele nas HQs?!?

      Excluir
  44. "Acho que não é uma questão da crítica odiar o Snyder. Dê uma olhada, BvS é o filme mais mal cotado dele depois de Sucker Punch:
    http://www.rottentomatoes.com/celebrity/zack_snyder/"


    Caramba, Hunter... Eu ainda não tinha visto o ranking dos "tomates" pra esse filme!

    Mas a coisa tá feia pelo visto... Digo, ter ficado apenas 5 pontos de avaliação acima de "Sucker Punch" e SENDO um filme preparatório pro terreno do Universo DC no cinema é de deixar a alta cúpula da Warner/DC de cabelo em pé. Não é à toa q já andam falando em rever conceitos e reduzir o fluxo de filmes de super-heróis (até trabalharem melhor pra ver onde erraram e acertaram nessa)!

    Particularmente (opinião pessoal minha)... Acho q o erro foi terem mantido o Snyder na direção. O nome do diretor já vinha de uma longa série de discussões e rixas nas redes sociais desde o último "Superman". Era óbvio (em termos de marketing) q o nome dele envolvido no projeto iria se sobressair ao mesmo (perante a mídia). E foi o q aconteceu: A simples menção ao nome do Snyder já foi motivo suficiente pra acirrar os ânimos dos fanboys (e na publicidade sabemos q a propaganda negativa se propaga MUITO mais rápida q a positiva)! O ideal (até pra não arriscarem o futuro de uma franquia toda q está em construção) era terem escolhido um diretor desconhecido (ou q não fosse tão impopular entre o público): Isso não teria ofuscado tanto a campanha promocional do filme (mesmo q ele ainda viesse a ser fraco com outro diretor, ao menos já não começaria com uma campanha manchada na mídia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolher um diretor desconhecido teria sido ótimo, X-Men Primeira Classe foi um filme feito pelo Brian Singer mas não foi ele que assinou a direção, foi um cara que ninguém lembra o nome. Teria sido ótimo se eles tivessem feito o mesmo, deixa o Snyder no projeto, mas coloca um desconhecido na "Direção".

      Excluir
    2. Matthew Vaughn. Dirigiu "X-Men: Primeira Classe" depois de ter feito Kick-Ass. Também dirigiu Kingsman, que dizem ser melhor que os quadrinhos.

      Tá com um ótimo currículo, principalmente se consideramos adaptações de HQ.

      Excluir
  45. Oi Leo!

    Tem erro sim na edição n°01 de Lendas do Homem de Aço de JLGL, onde deveria estar escrito "fúria", está escrito "fura". Se não me engano é na página 54!

    Comprei a edição #02 esta semana, e mais Shade - O Homem Mutável, DC- Graphic Novels Supergirl.Vou ver se as leio neste FDS!!

    Pulei a edição #10 do Demolidor do Waid que encerra a sua fase no herói simplesmente porque não posso ter na coleção aquela vexatória fase do "Charada".

    Ah, a revista mensal do Arqueiro foi cancelada, porém, a Panini não confirmou ainda, mas lá no Facebook dela já fala de encadernados do herói em sua nova fase nos moldes do Demolidor.

    No checklist deste mês não consta a revista do herói, e os títulos pertencentes ao seu mix terão títulos próprios.

    A revista era muito fraca, só salvava Esquadrão Suicida, porque Canário Negro e Exterminador são lixo tóxico, e as histórias do Arqueiro fraquíssimas.

    O personagem não encontrou seu tom ainda após o reboot neste universo dos Novos 52!

    Eu já assisti à versão do Diretor do Superman 2 de Richard Donner, e pelo que me lembro o destino dos vilões da Zona Fantasma continua o mesmo do filme lançado como oficial sob a batuta de Richard Lester.

    Me lembro que o Superman destrói a Fortaleza da Solidão, e faz o mesmo que ele fez no primeiro filme para as coisas voltarem ao normal. Me desculpe pelo spoiler caso você não saiba disso!

    Eu não acho esta versão do Donner grandes coisas, principalmente pelo final clichê igual ao primeiro filme. Mas vale por mostrar como o herói recuperou seus poderes após abdicá-los.

    Basicamente a versão original e esta versão do Diretor são dois filmes diferentes, igual ao Exorcista - O Início e Exorcista Dominion. Mesmo ator como padre e dois filmes diferentes contando a mesma história.

    Eu ainda prefiro a versão do Richard Lester, pela memória afetiva!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  46. "Desmarcar "receber notificações" e clicar em "deixar de seguir" deixam o facebook um lugar muito, mas muito melhor."


    Demorei pra aprender isso, SEMI...

    Mas tenho feito mto uso dessas ferramentas/recursos ultimamente, rs!

    Ainda assim, não me livra de me deparar seguidamente com legiões de imbecis comentando posts de amigos meus ou em grupos q participo (os quais farei uma boa faxinada assim q possível tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "A impressão que tenho é que a DC está se apegando aos bons bat-filmes de Nolan para oferecer algo diferente da Marvel. Pra que? É tudo a mesma coisa! Super-heróis, roupas coloridas, ação, aventura e humor."


    Pois é, SEMI... Por mais q ainda tentem fazer filmes mais sérios, ainda são filmes de GIBIS (q operam no mundo da fantasia)!

    Os q tentarem se levar a sério demais, poderão acabar agradando apenas à uma parcela de fanboys mais radicais (e correrem o risco de naufragarem na proposta de atingir a simpatia de um público maior)!

    E essa ideia de "vilões em construção" tá tomando forma aos poucos no cinema, hein? O "Luthor" e o "Kylo" não seriam os primeiros (e provavelmente não serão tbm os últimos0!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Ou seja, mesma coisa do terceiro Bat-Nolan."


    Verdade, SEMI... Qdo é pra dividir, eles tentam juntar tudo num filme só (fazendo 2 em 1)!

    E qdo ficaria ideal num filme só... Eles dividem em 2 ou até 3 (como no caso do "Hobbit")! Vai entender essa lógica, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Humm, esse é o tom adulto que falam? KKK"


    É isso aí, Helder...

    O filme até começava bem e conseguiram dar à ele um tom mais sóbrio e realista no início (com um interessante conflito ideológico entre os 2 heróis dentro do contexto da vida real: o papel do "superman" na política e no mundo)!

    Mas aí... Perdeu-se essa boa ideia numa 2º metade mais "pipoca" pra agradar as massas q queriam ver porrada e destruição (estilo "Transformers")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Detesto essa excesso de CGI, incluindo o próprio Batmóvel. Comparado aos filmes do Nolan, é ridículo, parece videogame."


    E aí, Edson... blz?

    Esses excessos de efeitos especiais são uma das coisas q mais me incomodam nas super-produções atualmente... É como se houvesse uma necessidade de se incluir cenas assim pra justificar os ingressos em 3-D ou IMAX (mesmo q tais sequências sejam gratuitas ou desnecessárias pro filme)!

    Mas é a ordem do dia pelo visto... e daqui pra frente a tendência é só piorar nesse sentido (até o "Deadpool" tira onda com a baixa produção do próprio filme, sendo q com o sucesso desse 1º o mais provável é q os próximos do "Deadpool" tbm façam uso desses recursos de efeitos exagerados!

    Qto às atrizes... realmente, os grandes estúdios tem escolhido atrizes de porte físico mais "normal" pra não parecerem q estão explorando a sexualidade das personagens ou pra aproximar as atrizes do perfil das espectadoras q forem ver o filme (acho q foi o caso da "Lois" tbm, q é uma atriz mto sem-sal e q em nada remete à figura icônica das HQs)!

    Mas no fim das contas, o "Batman" do Bem Affleck acabou sendo a surpresa mais inesperada do filme: Pois acabou sendo o melhor "batman" do cinema!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a Lois das HQs É historicamente sem sal. ;-)

      Excluir
    2. A Lois Lane é sem sal mesmo, mas já foi uma grande evolução com relação aos outros filmes (Amy Adams > Kate Bosworth >>> Margot Kidder).

      Em compensação, nas séries eles acertaram. Teri Hatcher é inesquecível e a Erica Durance era a única coisa que se salvava em "Smallville". rs

      Excluir
  51. "É impressão minha ou a Panini não lançou nada de especial pro lançamento do filme ?"


    E aí, Guilherme... blz?

    Bem, a Panini lançou no embalo do filme a coleção de "Lendas do Superman": Cuja capa do Vol. 1 estampa o Super e a Mulher-Maravilha (foi uma boa sacada pra aproveitar a imagem dos 2). Sem falar nas "Lendas do Batman" tbm (cujas ed. atrasadas das fases de Adams e Rogers chegaram há poucas semanas nas bancas)!

    Mas o fato é q isso ainda é POUCO... Aliás, mto pouco: Diante de um imenso hype q a mídia fez em torno do filme. Era pra ter tido um investimento mto maior em encadernados e especiais dos 2 personagens (inclusive o nº 1 de "DK 3" se possível: já q cairia como uma luva pro momento)!

    Qto ao "Deadpool"... Tbm comprei o Vol. 1 de clássicos e é isso (principalmente) q tem atrasado a próxima atualização aqui do blog: Pois tô arrumando tempo pra ler uns gibis atrasados (esse incluso) pra comentar aqui ainda neste findi!

    Gosto mto da fase do Joe Kelly tbm... e com certeza seguirei adiante nessa coleção de clássicos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa da Panini para o relançamento de "Cavaleiro das Trevas" foi descaradamente para pegar embalo no filme, mas novamente faltou timing. Lançaram muito antes dessa vez (rs).

      Excluir
  52. "Tem erro sim na edição n°01 de Lendas do Homem de Aço de JLGL, onde deveria estar escrito "fúria", está escrito "fura". Se não me engano é na página 54!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Puxa, mais erros na Panini tbm? Já não bastam os últimos da Salvat? A situação continua mto crítica qto à erros de revisão!

    Obrigado mesmo por compartilhar aqui... Vou incluir esse no texto da matéria q estou escrevendo (mais uma tbm) sobre erros nos gibis nacionais!

    Já parei com a fase do Waid no Demolidor (justamente depois daquela conversa q tivemos onde vc me mandou aquelas imagens do Murdock "Charada", rs)! Pra mim, não tem condições assim!

    E sobre o filme do "Superman 2"... eu não vi a versão do diretor, só lembro vagamente de ter lido algo a respeito do final. Seja como for, não posso comentar mesmo sem ter visto! Tenho aquele 1º BOX em DVD com os 3 filmes clássicos (q tinha uma caixa prateada com o logo do super)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superman 3, sem dúvida para mim e o pior filme do personagem supracitado, já o primeiro e um dos melhores filmes de super heróis produzido ao lado de Homem Aranha, Batman cavaleiro das trevas e Guardiões da Galaxia.

      Excluir
    2. Naquele debate sobre as bizarrices que fizeram com os heróis eu cheguei a pensar "até que o Demolidor escapou".

      E aí acontece isso...

      Excluir
  53. Olá Elcio, você vai deixar de fechar a Coleção por apenas uma edição?! Até pra vender no futuro, fica até melhor, pois estará completa.

    E Leo, a melhor história publicada nesses encadernados dos DD não foi escrita pelo Mark Waid e sim pelo Lee Weeks!

    Daredevil: Dark Nights 1 a 3 é excelente!
    Pode até ser adaptado para um episódio do seriado da Netflix! Ficaria perfeito!

    Se acaso a Panini, futuramente lança-la separada eu compro e depois vendo esses encadernadinhos todos!

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fase Mark Waid é boa de um modo geral, mas está muito longe de ser a última bolacha do pacote como foi pintada.

      Excluir
  54. "...E se deixarem ele solto por aí nos filmes da DC... daqui a pouco ele bota o filho..."

    Já botou.

    Conhece o desenho animado do Super-Choque?

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  55. No meu modo de ver as coisas, não se deve ir ao cinema assistir filmes de super heróis esperado algo sério e cabeça, pessoas que voam, jogam raios, controlam climas, etc. Quando vou assistir esse tipo de filme só espero algo que me divirta nada mais. Esses babacas que ficam apoiando um lado e criticando o outro deveria ser proibidos de postar algo na internet. Gosto de futebol sou Atleticano(Galo) e já acho ridículo a maioria dos torcedores ficarem com esse eterna babaquise de o meu é melhor, e até pior, se confrontarem fisicamente defendendo um clube, mas nunca imaginei ver isso acontendo por causa de editoras de super herois, o mundo parece regredir mentalmente, eleitores também estão agindo assim defedem um partido e não um ideal. Se o partido apoiar lixo eles acatam e defendem o lixo, se for contra eles são contra. Kkk mundo estranho

    ResponderExcluir
  56. Esses filmes de heróis são que nem 007: sempre vão ter.
    Eu não gostei do filme, mas não vou esquentar a cabeça com isso. Prefiro gastar energia com coisas que eu gosto.
    Daqui a 40 anos eu provavelmente vou estar levando meus netos no cinema para assistir mais um reboot de superman.Quem sabe, eu gosto do próximo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível que sim... mas nossos avós pensavam o mesmo dos filmes e seriados de faroeste...

      Cesar Leal

      Excluir
  57. Leo e Elcio
    Se é apenas um erro no Super do JLGL saimos no lucro,nao?
    Vou comprar e dar um jeito de consertar essa "fura" da Panini.
    Abs!

    Assinado: Leo

    ResponderExcluir
  58. Mestre dos mestres ! Existe algum plano da Panini para lançamentos de fases clássicas dos Vingadores ? Falo de encadernados sem ser no formato CHM.Possibilidade de termos algo como a saga do Korvac ? Vejo a Panini lançando muita coisa dos X-Men e menos dos Vingadores.

    Abraços !

    ResponderExcluir
  59. "Bem, na última encarnação da X-Force o Deadpool já aparecia, então tá valendo."


    Oi, Hunter... Acho q a FOX tá começando a pegar as manhas de como fazer filmes de HQs no cinema: "Deadpool" parece ter sido um divisor de águas nesse sentido!

    Se no próximo filme já vai ter o "Cable"... Pra chegar na "X-Force" será um pulo! Acho q a ideia agora será ampliar ao máximo esse universo nas telas. A era dos filmes com "X" na capa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fox não pegou manha nenhuma, Deadpool foi praticamente uma iniciativa pessoal do Ryan Reynolds! Vamos ver é se a produtora aprendeu alguma coisa com o sucesso do filme...

      Excluir
    2. O filme da X-Force já vinha sendo cogitado faz uma cara. Deadpool furou a fila.

      Excluir
  60. "O problema é que todo filme dele vira "filme do Will Smith". Ele deforma o material original (por exemplo em Eu Sou a Lenda e Eu Robô) para ficar um filme no estilo dele."


    Pois é, Hunter... Desisti de assistir esses 2 filmes q vc citou pq vi a versão clássica do 1º e li o livro do 2º (Eu, Robô). E só pelo trailer e algumas críticas da "Versão Smith" de ambos, nem sequer cogitei perder meu tempo!

    Essa do "Pistoleiro" bonzinho foi de doer mesmo... O "Esquadrão Suicida" é outro q nem estreou ainda e já causa dúvidas nos espectadores por ter coisas boas e ruins na mesma proporção. Boas: "Arlequina", uma equipe de novos personagens pros filmes da DC, aparição do "Batman". Ruins: W. Smith (Pistoleiro bonzinho e sem máscara), "Coringa" (esse visual rapper não desce de jeito nenhum), refilmagem de cenas pra inserir mais "humor"!

    Seja o q deus quiser agora...

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Superman 3, sem dúvida para mim e o pior filme do personagem supracitado"


    E aí, HELDER... blz?

    Tbm detesto o "Superman 3" (q é mais um filme do Richard Pryor q do super)... Mas veio de "brinde" no BOX: não tive como escapar dessa, hehe!

    Seja como for, o pior filme do "Superman" pra mim é (DISPARADO) o do Brandon Routh... Seguido pelo "Superman 4" dos anos 80!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superman 3 é tosco, mas tem seus momentos. Superman malvadão é sensacional. Mesma coisa do 4.

      Agora o Retorno é mais que ruim. É chato. E nada salva um filme chato! Esse não tem salvação.

      Já os outros:
      filmesparadoidos.blogspot.com/2008/10/superman-redeemed-2006.html

      Excluir
  62. "Daredevil: Dark Nights 1 a 3 é excelente! Pode até ser adaptado para um episódio do seriado da Netflix! Ficaria perfeito!"


    Oi, VAM... blz?

    Essa eu acabei perdendo mesmo... Pois comprei só os 6 primeiros encadernados do Waid (q fecham a fase pré-Nova Marvel). Parei depois q um mongol da Panini mandou um "Vai Curíntia" num dos balões de texto do Vol. 6 (esse tipo de molecagem editorial pra mim não rende)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Conhece o desenho animado do Super-Choque?"


    Putz... Falei brincando: e não é q a zoeira já era uma realidade e eu não sabia? rs!

    Fui pesquisar agora e vi q esse personagem pode ser o filho do Smith mesmo (com a mulher dele sendo a "Víxen" tbm, os filmes da DC ficarão tudo em família agora, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que a versão da Vixen no seriado do Arqueiro (precedida por uma web série animada) ficou bem legal... Pena a possibilidade de estragarem com o clã Smith...

      Cesar Leal

      Excluir
  64. "Gosto de futebol sou Atleticano(Galo) e já acho ridículo a maioria dos torcedores ficarem com esse eterna babaquise de o meu é melhor, e até pior, se confrontarem fisicamente defendendo um clube"


    Oi, HELDER... aqui no sul tbm é assim e a rixa entre "Gremistas X Colorados" costuma ser igualmente acirrada, violenta e suja (no sentido de envolverem racismo e neo-nazismo)!

    Tem coisas q os jornais daqui nem noticiam (por terem o rabinho-preso ou por serem chapa-branca)... Mas tem grupos q usam esses times de futebol pra destilarem seu ódio racial ou pra se vangloriarem de seguirem ditadores da 2º Guerra até hj (devido às colônias q temos no interior do estado). São coisas q os jornais e a mídia daqui não comentam, mas eu q vivia em bares da cidade baixa já vi gente sendo espancada por hordas de torcedores com camisetas de times!

    É como se algumas pessoas precisassem realmente odiar alguém ou alguma coisa à qq custo... E se utilizam do disfarce de torcedores e do anonimato da internet pra praticarem seus crimes de intolerância! E quem diria: Com GIBIS é a mesma coisa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Esses filmes de heróis são que nem 007: sempre vão ter."


    E aí, João Lucas... blz?

    É verdade... Tbm acho q sempre teremos filmes de super-heróis, 007, e "Rocky Balboa" daqui pra frente, rs!

    De uns tempos pra cá, podemos perceber q a criatividade dos roteiristas de Hollywood já acabou... E a gente percebe isso pela quantidade de remakes q fazem de filmes dos anos 80 e da necessidade desesperada de adaptarem obras da literatura e dos GIBIS. Isso é um reflexo de q sem uma fonte externa de ideias (ou mesmo na recauchutagem de ideias do passado). O cinema estaria perdido hj! E q fonte encontraram nos quadrinhos, hein? Décadas de histórias pra serem reaproveitadas nas telas (isso vai longe ainda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leo, blz?

      Eu sou a favor de mais filmes do ROCKY... "Creed" é sensacional... Abraço!

      Excluir
  66. "Se é apenas um erro no Super do JLGL saimos no lucro,nao?"


    Oi, Leo... Sim, um errinho desses ainda passa (tá no nível do "aceitável", rs)!

    Mas os da SALVAT este mês foram piores... Tô ajeitando as imagens e vou postar aqui durante a semana ainda!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Existe algum plano da Panini para lançamentos de fases clássicas dos Vingadores ?"


    E aí, Diogo... blz?

    Sim, até pouco tempo pelo menos ainda se falava em publicar alguma coisa clássica dos "Vingadores" naquelas ed. de capa com fundo preto (tipo: "Homem-Formiga - Mundo Pequeno"). Mas como não se falou mais nisso, pode ser q a ideia não tenha "vingado" (com o perdão do trocadilho, rs) ou pode estar apenas na "geladeira" por enquanto!

    Material dos "Vingadores" é o q não faltaria pra uma coleção assim: "Korvac", "Ataque à Mansão", "Batalha no Olimpo", "Madona Celestial", "Visão & Feiticeira Escarlate" (Casamento), etc! É esperar pra ver agora (e torcer, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, a Panini, ainda não se pronunciou a respeito, mas a Salvat tem duas edições na extensão Clássica: A Saga de Korvac e A Origem do Visão já publicada na CHM.
      Leo, talvez a Panini esteja deixando pra quando estiver mais perto.
      Abs,
      VAM!

      Excluir
  68. "Escolher um diretor desconhecido teria sido ótimo, X-Men Primeira Classe foi um filme feito pelo Brian Singer mas não foi ele que assinou a direção, foi um cara que ninguém lembra o nome."


    Pois é, Matheus... Do ponto de vista estratégico de marketing, é isso q deveriam ter feito com o Snyder tbm:

    Tirar pelo menos o nome dele da mídia: Pra q sua impopularidade (evidente) entre o público não ofuscasse tanto a divulgação do filme em si! Esse era um projeto importante pro futuro das próximas franquias da DC no cinema... não era momento pra Warner inflamar os ânimos nas redes sociais com polêmicas gratuitas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. X-Men primeira classe foi dirigido por ninguém mais ninguem menos que Matthew Vaughn, produtor (e responsável) pelos sucessos dos primeiros filmes do Guy Ritchie (Jogos Trapaças e Snatch) e diretor de "Layer Cake", "Kick Ass" e "Kingsman"

      Um diretor que vale a pena acompanhar.

      Excluir
  69. "Eu sou a favor de mais filmes do ROCKY... "Creed" é sensacional..."


    E aí, Rodrigo... blz?

    Ainda não assisti o "Creed", mas verei com certeza... Adorei todos os filmes do "Rocky" (menos o 5, q o próprio Stallone rejeitou tbm)!

    A nível de curiosidade... "Rocky 4" tá entre os 3 filmes q eu mais assisti na vida (mais de 30 vezes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, "ROCKY IV" e seu robô transsexual... Esse é O FILME que ssimbolizaos excessos dos anos 1980, na minha opinião... Mas admito que é divertidíssimo.

      "CREED" já tem nos melhores torrrents, Leo. Assiste e depois diz aí o que você achou.

      Abraço.

      Excluir
    2. "Rocky IV" é anos 80 na veia mesmo... E como eu adoro essa década (a melhor q já vivi) é natural q seus filmes representantes estejam entre os meus favoritos, rs! Sem falar q um dos motivos pra eu ter visto esse filme tantas vezes (sendo q ele nem é o meu favorito da série "Rocky") é a excelente trilha sonora (com destaque pro "Survivor")!

      O "Creed" eu ainda não baixei pq ando sem tempo pra assistir qq coisa, rs... Tô com uma fila imensa de filmes e seriados atrasados pra botar em dia!

      Abs!

      Excluir
  70. Oi de novo!

    A trilha do ROCKY IV é realmente um primor. É só colocar o vinil e deixar rolar... Droga! Entreguei a idade... risos

    Só pra constar: eu gosto muito do R5, não importa o que o Stallone diga... ;-)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pouco tempo eu tbm tinha o vinil original de "Rocky IV" (comprado na época, rs). Vendi pra um colecionador junto com outros LPs (já q nem tenho mais aparelho pra rodá-los)! Mas é claro q essa trilha soberba eu mantenho em CD ao menos!

      Já não se fazem mais trilhas legais com a desses filmes oitentistas...

      Abs!

      Excluir
    2. Revi recentemente o Rocky 5 e não é tão ruim quanto eu pensava. Até gostei do filme.

      O 2 é que achei chatinho revendo nos dias de hoje.

      Excluir
  71. "Leo, talvez a Panini esteja deixando pra quando estiver mais perto."


    Oi, VAM... Acredito q a Panini queira evitar uma superexposição dos "Vingadores" nas bancas!

    Quer dizer, já tem bastante coisa deles no mercado (contando com as mensais)... e uma NOVA coleção de encadernados já seria um papo mais sério (ainda mais em tempos de crise e instabilidade econômica)! Acho q algo assim seria mais propício pra qdo os 2 FILMES do infinito estiverem pra sair (ou se quiserem furar os olhos da Salvat antes disso tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. Engraçado isso, quando comento via celular o nick que aparece é o antigo, putz!

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  73. "Matthew Vaughn. Dirigiu "X-Men: Primeira Classe" depois de ter feito Kick-Ass. Também dirigiu Kingsman, que dizem ser melhor que os quadrinhos."


    Oi, SEMI... blz?

    Tenho baixado mas ainda não assisti "Kingsman"... Porém, boto fé nesse diretor, pois achei EXCELENTES o "XM - 1º Classe" e (principalmente) o "Kick-Ass" (q eu assisti antes de ler o gibi)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SEMI, eu gostei muito do Kingsman. Achei a melhor adaptação de uma história do Millar, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  74. "Mas a Lois das HQs É historicamente sem sal. ;-)"


    Pode até ser, Hunter... Mas podiam ter escolhido umas atrizes mais bonitinhas pro papel, né? Desde a Margot Kidder q a seleção de atrizes pra "Lois" não tem sido das melhores!

    Aliás, acho q aquela atriz do seriadinho de TV dos anos 90 tava fisicamente de acordo com o visual do gibi (estilo "mulherão"). Teri Hatcher (q tbm foi uma bond-girl de vida curta, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Em compensação, nas séries eles acertaram. Teri Hatcher é inesquecível"


    Oi, SEMI... Te juro q não tinha lido teu post antes de escrever quase a mesma coisa logo acima, rs (q sintonia de preferências q tivemos pra "Lois", hein)?

    Teri Hatcher é pra mim a "Lois" definitiva até hj (da mesma forma q a Lynda Carter será sempre a "MM")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "A capa da Panini para o relançamento de "Cavaleiro das Trevas" foi descaradamente para pegar embalo no filme, mas novamente faltou timing. Lançaram muito antes dessa vez (rs)."


    Pior, né?

    Qdo a Panini não lança mto depois, acaba lançando mto antes, rs... E olha q o calendário dessas porras de filmes é fixo com 1 ano de antecedência!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "eu cheguei a pensar "até que o Demolidor escapou"


    Acho q (tirando o "Tex") ninguém escapa, SEMI...

    Se até o "Conan" virou emo nos gibis atuais, o q sobra pro resto?

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "A fase Mark Waid é boa de um modo geral, mas está muito longe de ser a última bolacha do pacote como foi pintada."


    Olha, não li a fase Brubaker... Mas as minhas fases favoritas do "demo" ainda são: Miller, Bendis, e Nocenti!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo! Eu gostei muito da fase do Brubaker, ela não é superior a do Bendis, mas ele não deixa a peteca cair e a última página da última história é um final impensável. Gostei muito mesmo.

      Já oque veio depois eu pulei tudo, só voltando na fase Waid. Que muito provavelmente eu venderei após a última edição ser lançada.

      Agora eu vendi também a minha coleção de Hulk & Demolidor e Demolidor, pra comprar os encadernados do Bendis e pra me adiantar vendi também aquela droga de Marvel Action e vou comprar os encadernados do Bruba!

      E sobre a fase da Nocenti, nem preciso dizer mais nada né?

      Abs,
      VAM!



      Excluir
    2. Assino embaixo, Brubaker manteve o nível do Bendis, o que não é pouca coisa.

      Depois jogaram o demo naquele mix de Universo Marvel e li só por scans. Já caiu bastante.

      A parada é que desde a "Queda de Murdock" todo mundo gosta de fuder com a vida do Demolidor. Fugir disso foi a sacada do Mark Waid, que flertou mais com os gibis da era de prata.

      Excluir
    3. "A parada é que desde a "Queda de Murdock" todo mundo gosta de fuder com a vida do Demolidor."

      Olá SEMI, você sabe que é justamente isso que tornou o personagem um sucesso, afinal o próprio Miller já tinha mostrado o preço que o Murdock teria que pagar para continuar com sua jornada pessoal, ao matar a Elektra.

      É pois isso que acho a fase do Waid boa "pra passar o tempo" e ainda bem que ela já está no fim, assim consigo comprar os encadernados do Bendis e Bruba, mais tranquilamente.

      E sonhar com os da Nocentti, Leo :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Se você é um sonhador, saiba que não é o único!

      Excluir
    5. Claro que sou sonhador, SEMI!

      Criei a Batdeira com a finalidade de dar vazão a todos os meus sonhos de fanboy.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  79. "nossos avós pensavam o mesmo dos filmes e seriados de faroeste..."


    Verdade, Cesar... A gente nunca sabe o q as tendências do futuro nos reservam, né?

    Nem precisa ir tão longe com nossos avós... Eu mesmo, em plenos anos 80 jamais imaginaria q o cinema de ação truculento ("Rambo", "Comando", "Braddock", "Desejo de Matar") um dia sairia de moda - ao menos no estilo porra-louca desses citados (atualmente um herói de filme de ação precisa de motivações pra sair metralhando e metendo a porrada em geral, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... Mas usei o exemplo do faroeste pq (como os super heróis hoje em dia) a moda era extensiva, haviam muitos seriados de televisão (rin tin tin, Bonanza, Daniel Boone, Cavaleiro Solitário, Homem do rifle, etc...) E geravam trocentos produtos derivados (lembro de meus revolveres de espoleta quando os tempos eram outros)...
      Cesar Leal

      Excluir
  80. "A Fox não pegou manha nenhuma, Deadpool foi praticamente uma iniciativa pessoal do Ryan Reynolds!"


    Víxi, sendo assim... lá se vão minhas esperanças mais imediatas na FOX, rs!

    Mas quem diria, hein? Depois do "Lanterna" todo mundo apostava q a carreira do Reynolds já era (até pq, ele já vinha de outros fracassos anteriores e posteriores)! "Deadpool" foi uma tremenda volta por cima, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal como o Affleck no Demolidor, a culpa do Lanterna Verde não é do Reynolds...

      Excluir
    2. Poxa, eu acho q vcs tão sendo muito exigentes, rs. X-Men Primeira Classe e Dias de um Futuro Esquecido foram ótimos. Só os filmes do Wolverine é que não dão muito certo, eles sempre se perdem na metade pro final. Agora que, possivelmente, o Wolverine 3 vai ser rated R dê certo

      Excluir
  81. "Agora o Retorno é mais que ruim. É chato. E nada salva um filme chato! Esse não tem salvação."


    Falou tudo, SEMI...

    Eu prefiro mil vezes assistir um filme ruim q seja TRASH... do q um filme ruim q seja simplesmente chato e monótono (como foi o caso do "retorno")!

    O filme não precisa ter um roteiro brilhante e nem uma produção mto cara... basta me manter acordado na poltrona, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superômi, o Retorno é MUITO chato! Dormi no meio...

      Excluir
  82. "E olha que a versão da Vixen no seriado do Arqueiro (precedida por uma web série animada) ficou bem legal..."


    Oi, Cesar... Nem sabia q a Víxen aparecia no seriado do "arqueiro" (só assisti a 1º temporada e o começo da 2º por enquanto)!

    Deve ter rolado mais pra frente então... Só vi até a "Canário" aparecer, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "O 2 é que achei chatinho revendo nos dias de hoje."


    Tirando o 5 (q eu desconsiderei), o 2 é o mais fraquinho dos "Rockys" pra mim tbm (apesar da luta final ser boa, o caminho até ela é meio arrastado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Engraçado isso, quando comento via celular o nick que aparece é o antigo, putz!"


    Oi, VAM... Pelo menos vc ainda ainda consegue comentar via celular: eu já não consigo, rs!

    Mas não entendo essas coisas do google/blogger... só espero q as mudanças q virão aqui solucionem boa parte dos problemas técnicos do tipo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mas não entendo essas coisas do google/blogger..."

      Nem eu, minha idade já me limita o entendimento das inovações tecnológicas, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  85. "Eu gostei muito da fase do Brubaker, ela não é superior a do Bendis, mas ele não deixa a peteca cair e a última página da última história é um final impensável. Gostei muito mesmo."


    Opa, bom saber VAM...

    Pois depois q a Panini finalizar a fase do Bendis (e o Vol. 2 já tá vindo aí) será a vez do Brubaker!

    Pulei essa fase na época pq eu já tinha enchido o saco de revistas mix... mas os encadernados eu vou arriscar (outros amigos meus tbm me recomendaram bem essa fase)! E realmente, da Nocenti vc entende melhor q ninguém, hein? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Nem eu, minha idade já me limita o entendimento das inovações tecnológicas, Leo."


    Mesma coisa aqui... Não manjo lhufas dessas novas tecnologias e apanho até pra instalar aplicativos no celular, rs!

    Sou tão incompetente pra essas coisas q até o blog aqui eu tive q contratar uma empresa pra me ajudar nos ajustes e mudança de plataforma (e a demora tá sendo pq sou tão burro pra essas coisas qto sou chato pra avaliar o trabalho dos outros: detestei e rejeitei todas as propostas q me deram pras mudanças no blog, hehe)! Tenho sido o pesadelo dos designers gráficos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "Tal como o Affleck no Demolidor, a culpa do Lanterna Verde não é do Reynolds..."


    Sem dúvida q não... Mas ele acabou sendo crucificado pelos fanboys assim mesmo, rs!

    Eu nunca tive nada contra o ator, pois já gostava do trabalho dele desde "O Dono da Festa" (comédiazinha besta mas divertida na linha "American Pie"). Só q o Reynolds ficou no centro dos ataques ao filme do "lanterna" na época (tanto é, q poucos lembram quem foi o diretor do filme, por exemplo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus escreve certo por linhas tortas, rs. Se ele como Lanterna Verde tivesse dado certo, talvez ele nem fizesse Deadpool...

      Excluir
    2. Os fanboys crucificaram ele porque ele preferiu ser o Lanterna do que o Deadpool. Sorte nossa que o filme foi uma bomba e ele voltou atrás.

      Excluir
  88. "Assino embaixo, Brubaker manteve o nível do Bendis, o que não é pouca coisa."


    Oi, SEMI... Só por causa disso eu já quero ler a fase Brubaker, pois manter um nível alto de histórias logo depois de uma fase marcante e consagrada é pra poucos!

    Só não acompanhei na época por causa desses mixes escrotos (eu já achava um saco ter q seguir com a "Action" só pelo "Demolidor" e "Cav. da Lua" (aproveitando apenas metade do mix), q dirá depois qdo jogaram o "demo" na "Universo Marvel" (q tinha 6 histórias e eu me interessava só por 2)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. "E geravam trocentos produtos derivados (lembro de meus revolveres de espoleta quando os tempos eram outros)..."


    Oi, Cesar... blz?

    Como era bom a gente ser criança e ter vivido numa época sem frescuras, hein? Eu tbm tinha um vasto armamento de brinquedo nos anos 70, hehe: Revólveres de espoleta (sabe q até hj eu ainda lembro do cheiro da espoleta? Ficou enraizado no subconsciente) e até metralhadoras de plástico q faziam barulho e acendiam uma luz vermelha parecida com uma sirene (lembra disso)?

    Eu juntava grana da mesada pra comprar aqueles rolinhos de espoleta (vendidos nos mercadinhos de rua mesmo, junto com as balas e doces, rs)! O criarêdo de hj jamais terá o prazer de viver uma infância plena e livre das neuroses politicamente corretas de tempos cada vez mais hipócritas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz essa metralhadora ligou neurônios que estavam em "apagão" nas minhas memórias... Mas eu adorava era um par de pistolas colt 44 douradas de espoleta que eu tinha com a inscrição "ranger" no cabo e um cinto de plástico com dois coldres para elas... Pena que nunca tiraram uma foto comigo "vestido" ... Meu irmão teve uma escopeta estilo "eliot ness" que atirava pequenos dardos de sucção que nunca grudavam em nada... Claro que tinha aqueles arcos e flecha de sucção também, eram outros tempos.

      Excluir
  90. "Agora que, possivelmente, o Wolverine 3 vai ser rated R dê certo"


    E aí, Matheus... blz?

    Mas eu elogiei o "XM - 1º Classe" logo acima (considero um filme EXCELENTE e é o meu favorito dos XM)! Já o "Dias de Futuro" eu curti durante a sessão em frente à TV, mas depois fiquei refletindo sobre a trama e encontrei mais furos q uma peneira no roteiro, rs (mas valeu a assistida sim)!

    E vamos ver... Acho q periga eles acertarem a mão agora (finalmente) com esse 3º "Wolverine" - Já foi uma boa sacada ambientarem a trama no futuro com o "Velho Logan"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o dias do futuro tem uma versão do diretor que altera levemente a história, incluindo a Vampira no roteiro, não salva completamente, mas achei mais divertida que a versão que foi para os cinemas...
      Cesar Leal

      Excluir
  91. "Superômi, o Retorno é MUITO chato! Dormi no meio..."


    E eu saí da sessão no meio... Justamente pra não dormir no cinema (e entortar o pescoço na poltrona, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi em casa mesmo, então dormi melhor. ;-)

      Excluir
  92. "É na quarta temporada, ainda tem chão!"


    Víxi, no ritmo (devagar, quase parando) em q tô assistindo seriados de TV ultimamente... Só chegarei na 4º temporada do "arqueiro" daqui há uns 2 ou 3 anos (com sorte)! Depois de finalizar a 2º ainda vou botar várias outras atrasadas na frente (inclusive as não-relacionadas à HQs, tipo: "Guerra dos Tronos" q eu nem comecei ainda, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Game of Thrones (não consigo usar o nome BR) você vai terminar rapidinho. Acredite em mim. rs

      Excluir
  93. "Deus escreve certo por linhas tortas, rs. Se ele como Lanterna Verde tivesse dado certo, talvez ele nem fizesse Deadpool..."


    Verdade, Matheus...

    Sem falar q essa possível ação divina tbm nos livrou de ter o Jack Black no papel do "lanterna" (sim, ele chegou a ser apontado como um dos principais cotados pro papel)! Por pior q tenha sido o filme, ainda é melhor com o Reynolds do q com o Black, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "Os fanboys crucificaram ele porque ele preferiu ser o Lanterna do que o Deadpool."


    Oi, SEMI... Os fanboys tbm detonavam o Reynolds pq na época ele tava pegando a "Viúva Negra" (Scarlet)! E a inveja envenena a alma, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. "Claro que tinha aqueles arcos e flecha de sucção também, eram outros tempos."


    Eu tinha uns desses tbm... Só q era um brinquedo meio escroto, pois a gente tinha q usar cuspe pra ajudar na aderência do projétil, rs!

    E agora q vc falou eu lembrei: Meus revólveres tinham escrito "ranger" tbm... e a tinta cromada do gatilho e do tambor começavam a descascar com o uso e as faíscas da espoleta!

    Abs!

    ResponderExcluir
  96. "o dias do futuro tem uma versão do diretor que altera levemente a história, incluindo a Vampira no roteiro,"


    Oi, Cesar... Eu até achei esse filme divertidinho, mas te confesso q não veria uma 2º vez, nem mesmo com final diferente, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  97. "Game of Thrones (não consigo usar o nome BR) você vai terminar rapidinho. Acredite em mim. rs"


    Acredito sim, SEMI... Dizem q é viciante e é bem o meu estilo de série: +18 (e sem frescuras ou limitações de sexo e violência)!

    Difícil tem sido arrumar tempo pra assistir qq coisa (seja boa ou ruim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que isso. A primeira temporada é boa pra caralho mesmo (rs).

      E como cada epísódio termina com um gancho e são apenas 10, a tendência é assistir tudo de uma tacada só.

      As temporadas seguintes não mantém o nível, que vai caindo gradativamente. Mas aí você já tá fisgado...

      Excluir
    2. Bem, eu já tenho as 2 primeiras dos "Tronos" baixadas e legendadas (só esperando uma vaga na minha agenda pra serem devidamente assistidas, rs)!

      Abs!

      Excluir
  98. Eu acho que é um bom filme. Temos visto muitos atores que interpretam o Superman controversa e desta vez Henry Cavill assume o papel. seu desempenho como o Homem de Aço parece ter sido o melhor, em seguida, mostra-nos um Superman cheio de força, determinação e caráter .. Este filme promete muito para os fãs de quadrinhos DC, que conduz a projetos futuros com outros personagens da DC do mundo. O elenco tem uma grande química e ele mostra na tela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valeria... Tdo bem?

      Particularmente, eu acho q o melhor caminho teria sido fazerem um 2º filme individual pro "Super" (mostrando a luta contra o "Apocalypse" no final e a cena da morte)... E um outro filme em separado só pra apresentar o NOVO "Batman". Isso teria ajudado mais no desenvolvimento dos personagens nesse projeto de unificá-los até formar a "Liga da Justiça"!

      Mas tbm entendo q da parte da empresa (Warner) havia pressa em formar logo a equipe e ampliar o Universo DC nas telas!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...