12/11/2015

"TOP 100 - Parte 4" (Nº 61-70): As Melhores HQ's do "Submundo"....

A "Parte 4" do "TOP 100" das Melhores HQ's do "Submundo" (lista baseada estritamente em gosto pessoal).... Traz mais uma fornada de gibis novos e antigos que figuram entre os meus favoritos de todos os tempos. Serão 10 matérias ao todo (listadas em ordem retroativa - até chegar ao TOPO com as melhores)!!!

Nesta 4º Parte (As HQs de nº 61-70 da lista): "Demolidor - Revelado" (de Brian Michael Bendis), "Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven", "Homem de Ferro - O Demônio na Garrafa", "4 Fantástico" (John BYRNE), "THOR" (Walt Simonson), "THOR" (Jack KIRBY), "Thanos - Em Busca de Poder", "Juíz Dredd" (Revista Mensal), "Dilbert", e as histórias da série: "O Que Aconteceria Se"...

Confira abaixo:

"Demolidor - Revelado" (de Brian Michael Bendis).... Depois da revolucionária passagem de Frank Miller pelo "Demolidor" (que estará em postos mais avançados neste ranking de "TOP 100"), eu diria que a fase Bendis é a 2º melhor e mais importante do Homem Sem Medo. Recentemente encadernada numa coleção de luxo da Panini, o Vol. 1 (Revelado) já demonstra a tônica que essa fase terá até o final: Roteiros e diálogos mais realistas (ao ritmo dos melhores seriados de TV), arte sombria e depressiva (levando o leitor a mergulhar na sujeira e violência urbana dos becos da Cozinha do Inferno), e reviravoltas surpreendentes na vida de Matt Murdock. Uma ótima série pra fãs do personagem!

"Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven" e "Homem de Ferro - O Demônio na Garrafa".... São 2 das melhores edições da coleção Salvat (capa-preta) e também: 2 sagas ESSENCIAIS nas trajetórias desses heróis. O "Aranha" tem seu confronto final com "Kraven", em uma trama bastante densa e pesada - sem a menor pitada de humor (ou descontração) e um final trágico e chocante que marcou pra sempre a vida do aracnídeo! Já o "Homem de Ferro" vai pro fundo do poço nesta saga repleta de vilões restolhos da galeria de inimigos de Tony Stark: Mas o maior vilão da história é mais REAL e perigoso do que qualquer pé-de-chinelo fantasiado: O alcoolismo (a bebida é o mal devastador que quase encerra de vez a carreira do ferroso)!

O "4 Fantástico" (BYRNE).... É uma das fases mais queridas e apreciadas pelos leitores. E não é pra menos: A leitura é tão agradável e com situações bem elaboradas e criativas, que fez jus à alcunha que a revista do quarteto sustentava na Era de Prata: "O Melhor Gibi do Mundo". Infelizmente, a Panini publicou apenas 4 ed. de "Maiores Clássicos do 4F" (de uma coleção prevista pra 10 Vol). Uma das mudanças mais radicais do título, foi terem substituído o "Coisa" pela "Mulher-Hulk" na equipe! Já a mini-série: "Thanos - Em Busca de Poder" (Jim Starlin) é uma obra-prima na caracterização de um dos mais ardilosos e temidos vilões da Marvel. Ele se utiliza de astúcia, força bruta, inteligência, e jogadas de mestre pra adquirir as jóias do infinito!  

"THOR" (Walt Simonson) e "THOR" (Jack KIRBY).... O Deus do Trovão teve 2 fases importantes e que estabeleceram definitivamente os elementos e personagens de seu universo. Na década de 60, a dupla Lee/Kirby criou os conceitos básicos e uma galeria infindável de inimigos e personagens de apoio (Loki, Balder, Encantor, Hércules, Homem-Absorvente, EGO - O Planeta-Vivo, e os maravilhosos: "Contos de Asgard"). Esse material foi publicado aqui pela Ebal, Bloch, e Abril (além de uma "Biblioteca" e uma "CHM" pela Panini - capa acima)! Já a fase Simonson (q saiu completa em 5 ed. da Panini) elevou à máxima potência os conceitos originais do personagem e agregou às histórias mais elementos da mitologia nórdica (com destaque pra: "Saga de Surtur")!

A revista do "Juíz Dredd" (Mythos).... Apresentou aos leitores brasileiros um mix bastante diversificado com o melhor da linha britânica: "2000 AD". Com histórias clássicas e atuais (dos anos 80 pra cá), a revista publicou material assinado por Alan Moore, John Wagner, Neil Gaiman, Garth Ennis, e tantos outros (em início de carreira). A rotatividade no mix incluía (além do "Dredd"): "Sláine", "Área Cinzenta", "Renegado", "Choques Futuristas", "Nikolai Dante", e "Áquila". O cancelamento foi inevitável após 24 edições (e alguns especiais), mas foi uma revista memorável e diferenciada no mercado nacional. A Ebal chegou a publicar uma revista similar ("Ano 2000") que durou apenas 10 edições!

As histórias da série: "O Que Aconteceria Se".... Foram marcantes pros leitores dos anos 80 por trazerem versões "alternativas" do Universo Marvel. Narrada pelo "Vigia", a série foi publicada no "Almanaque Premiere" (da RGE) e em diversas revistas mix (com grande êxito) pela Abril. Entre algumas histórias famosas: "E Se o Aranha Se Unisse ao 4F"? "E se o Dr. Destino Fosse um Herói"? "E se Gwen Stacy Não Tivesse Morrido"? "E se Conan Viesse Parar nos Dias de Hoje?" e por aí vai (são tantas possibilidades, rs)! E por fim: "Dilbert".... A tirinha mais divertida sobre o trabalho burocrático em escritórios ou grandes empresas (risadas garantidas com situações rotineiras da vida real). Recomendo: Os 8 pockets lançados pela L&PM (capa abaixo do Vol. 1)!

Até+

PS: Menção Honrosa (5 HQs que ficaram de fora do "TOP 100" mas que passaram perto, rs): "Juíz Dredd - Origens" (a origem que levou 30 anos pra ser contada), "Kick-Ass" (Mark Millar & Romita Jr), "Vingadores - Ataque à Mansão" (Mestres do Terror), "Tex Gigante - Patagônia", e "Druuna" (Serpieri)!!!

103 comentários:

  1. Achei que era o único que lembrava dessa história do Dr. Destino. É boa mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Fala Leo! Merhaj da Cronologia Lógica Marvel (vou ter que divulgar por um tempo essa mudança no perfil do google...)
    Cada vez melhor esse top 100! E dessa vez, das dez que você listou tenho 7! Todos esses clássicos da Marvel que você colocou nesse post são realmente incríveis.
    A única série que nunca me despertou atenção dessas é a "O que aconteceria se..." Não sei direito, mas são histórias que não caem no meu gosto. Talvez seja por causa da obsessão pela cronologia!
    Agora você me fez lembrar do Dilbert... Essas tirinhas sempre me fizeram rir, até porque sempre trabalhei no ambiente corporativo e vejo as bizarrices que acontecem dentro das empresas o tempo todo. Essa que você listou eu não li, mas tenho uns três livros coletâneas que até hoje são muito atuais. Uma das tiras que mais me marcou foi uma que trazia o chefão ordenando a compra de notebooks para facilitar o trabalho e logo depois ele pedindo para prender todos os notebooks nas mesas para evitar roubos! Simples e estupido, como em muitas grandes empresas até hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, então ter um notebook não faz diferença nenhuma visto que ficarão presos na mesa. kkkk muito legal mesmo, nunca li nada de Dilbert mas depois dessa vou correr atrás de algo.

      Excluir
  3. Fala, Léo!
    Muitas surpresas com a evolução de tua lista! Um verdadeiro tour pelas HQs, com pegada eclética e de alto nível!
    O Almanaque Premiere Marvel (RGE), era muito experimental, com uma seleção nada convencional, e que bate um saudosismo ao relembrar suas capas! (mais uma bela lembrança de RGE, que eu tanto acompanhava!).
    Sobre o Thor, a fase Lee/Kirby é definitiva! Clássico absoluto! Mas te confesso, que prefiro a fase do John Buscema a do Simonson.
    Muito boas também, as lembranças do Aranha e do Ferroso!
    Sobre o 4F do Byrne, esta fase me agradou muito, com inúmeros personagens de sua mitologia bem explorados! Mas, a edição americana nº 250 (com o confronto com o Gladiador, e as participações dos XM, Caps e o Aranha!), foi sensacional! Ali, tivemos o Byrne, em toda a sua forma, com desenhos limpos, clássicos e fluídos!
    Olha Léo, se estes materiais já pintaram agora, mal posso esperar o que vem por aí!
    Parabéns pela "bagagem cultural" das HQs, e pelo insano trabalho de compartilhamento!
    abs.

    ResponderExcluir
  4. Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven sintetiza uma velha frase que Alan Moore disse uma vez que, "não há personagens ruins, mas sim roteiristas ruins". Quem diria que Kraven, antes vilão do segundo escalão do Aranha, renderia um dos maiores pesadelos para o herói. De brinde, a trama ainda nos apresentaria Ratus, vilão de terceira, mas que aqui nos apresenta tantas camadas do seu ser que nos comove. Lembrando que a sua trama continuaria em Homem Aranha anual 5 na época e que, com certeza, esta entre as tramas mais dramáticas que eu já li numa HQ do Aranha.

    Homem de Ferro - O Demônio na Garrafa é um clássico ao tocar num assunto tão delicado que é sobre o vicio da bebida. Heróis acabam sendo mais frágeis que qualquer ser humano no final das contas.

    Quem já assistiu aos filmes de Thor e que ler suas HQ, "THOR" (Walt Simonson) e "THOR" (Jack KIRBY) é indispensável.



    ResponderExcluir
  5. Léo, essa fase do Walter Simonson é muito foda, eu tenho a sorte de ter a 1a e a última edição dos encadernados da Panini, que deveria relançá-la faz tempo!!!!!!!!!
    Thor enfrentando o Destruidor e a Serpente de Midgard é épico demais, isso pra dizer o mínimo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Das What if que li, as que acho mais fodas são a do "Justiceiro Massacra o Universo Marvel" e o "O que aconteceria se o Destino mantivesse o Poder do Beyonder", além disso tem uma história dos Exilados que se chama "Com Punho de Ferro" que chega a ser um quase What if, pois se passa numa realidade anternativa, muito boa ela!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Acho que aqui não seria o melhor lugar para perguntar isso, mas já que muita gente curte teu blog, vamos ver se alguém me ajuda. Tenho uma quantidade grande de hqs da Marvel e Dc para vender. Alguém indica algum lugar que possa comprar o lote ou parte? Valeu pessoal.

    ResponderExcluir
  8. Passando só para dizer que Dilbert é sensacional.

    "O Princípio Dilbert" é um dos melhores livros que já li. Principalmente porque já fui funcionário público e todos os meus colegas estavam lá (rs).

    Lamentável essa pequena obra prima estar esgotada...

    ResponderExcluir
  9. O material da 2000 AD é muito bom! Fiz algumas traduções de Slaine pra um site de scans (ralei demais, o inglês britânico e arcaico dá um nó na cabeça da gente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Razoavelmente complicado. Depois de traduzir Halo Jones, todo o resto pareceu tranquilo...

      Excluir
  10. Fala ae Leo, beleza?

    Acho que seria maravilhoso se a Panini lançasse um encadernado de luxo com a fase do Byrne no Quarteto Fantástico e a do Simonson no Thor. Não tem condições de pagar por 100 pratas em casa capa-mole gastada na "Mania de Gibi", e pessoal ainda reclama do Mercado Livre. A salvat começou a Simonson, mas pena que não termina. O negócio é ler por scan mesmo, não é?

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sandro marzo13/11/2015, 16:46

      A mania de gibi, só serve pra ver as capas, quanto tudo nela tem preço exorbitante.

      Excluir
  11. Estou curtindo muito ler o seu top 100.

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha essa série de Thanos, mas perdi numa mudança. Quanto a Dilbert, procuro comprar o máximo de publicações.
    De resto, como sempre, ótimas HQs, LEO.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal essas postagens do seu Top 100 ! tô anotando vários q eu não conhecia e fiquei curioso pra ler!

    Mudando um pouco de assunto, vc já viu que a Salvat fez um novo reajuste nos preços? agora é 36,90

    ResponderExcluir
  14. blz leo?

    uma lista praticamente só de marvel.
    sabe que nunca fui tão fã do "o que aconteceria se...", lembro de varias destas histórias mas nenhuma que tenha chamando atenção.
    nunca li dredd fora seus encontros com personagens DC.
    algum dia ainda vou ler dilbert.
    mais uma em comum na lista, demolidor do bendis.
    thor (simonson), a ultima caçada de kraven e quarteto do byrne estarão mais pra frente na minha lista.
    não curto muito homem de ferro mas tenho esta edição da panini, ela é boa mas não entrou no top 100.
    e por ultimo a do thanos, quando esta revista foi publicada por algum motivo ela não chegou por aqui (santa rita do sapucaí - MG) e sempre quis saber se ela era boa, pelo visto de ser mesmo.
    a minha lista não necessariamente na ordem:
    fabulas vertigo ed. panini
    coleção moebius arzach ed. nemo
    GN3 a morte do capitão marvel ed. abril
    GM5 dr estranho e dr destino triunfo e tormenta ed. abril
    bando de dois ed. zarabatana books
    superman identidade secreta ed. panini
    100 balas vertigo ed. panini
    demolidor bendis ed. panini
    grandes astros superman ed. panini
    alias max ed. panini

    abraço

    ResponderExcluir
  15. uma sugestão de matéria pro fim de ano.
    listar algumas das melhores HQs lidas no ano e as que foram compradas mas rolou aquele arrependimento.

    abraço

    ResponderExcluir
  16. Olá Leo, tudo bem?

    O Thor do Walt Simonson é a minha fase preferida do Deus do Trovão. Não tenho a coleção completa da Panini porque não curto a arte do Sal Buscema e pulei as últimas edições. Peguei hoje a edição da Salvat que está remasterizada com coloração do Steve Oliff. Foi meio inesperado para mim porque O Demônio na Garrafa e a Fênix Negra vieram com as cores chapadas originais. Não lembro como estava a edição da Panini. Sobre a edição da Salvat só achei que merecia uma segunda edição com a Saga do Surtur, afinal o personagem faz aparições ao longo das histórias do encadernado, e não é mostrado um desfecho.
    Tinha esquecido de te dar um retorno, mas não deu certo a compra da peça avulsa do pack Eaglemoss, ou seja, continuo sem o Duende Macabro. Quem sabe na CCPX...

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  17. "Achei que era o único que lembrava dessa história do Dr. Destino. É boa mesmo!"


    Oi, Hunter.... Essa história foi mto marcante pra mim, pois eu era moleque qdo a li e ela trouxe uma mudança de pensamento na minha vida:

    Pois ela começa com o "Vigia" explicando a existência das realidades alternativas e isso me fez refletir pela 1º vez em questões mais científicas e filosóficas a respeito das mudanças q poderiam surgir se tomássemos 1 decisão ao invés de outra. Sem falar q esse foi tbm a 1º vez q passei a me questionar sobre os conceitos de bem e mal, pois o "Destino" era o meu vilão favorito na Marvel e nessa história o vi atuando como o herói e torcendo por ele. Parece bobagem, mas às vezes basta 1 única historinha de gibi pra nos fazer rever diversos conceitos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "A única série que nunca me despertou atenção dessas é a "O que aconteceria se..." Não sei direito, mas são histórias que não caem no meu gosto. Talvez seja por causa da obsessão pela cronologia!"


    E aí, Ronaldo.... blz?

    Eu sempre me amarrei nessas histórias de "What If"... Justamente pq nelas tudo passava a ser imprevisível: Qualquer um poderia morrer (até mesmo o personagem principal) e a cada história tínhamos um vislumbre do qto o Universo Marvel poderia ser diferente SE um simples fato fosse alterado na vida de 1 único personagem!

    Qdo eu era moleque (até uns 12 anos) eu tbm gostava de bolar minhas próprias histórias da Marvel.... E "What If" me enchia de novas ideias: Uma das minhas favoritas era a do "Aranha" se unindo ao "4F" (q aliás, foi a 1º história da série): Se isso tivesse acontecido, ele teria se envolvido com a Sue e tudo o mais teria sido diferente (incluindo um final trágico)!

    Qto ao "Dilbert".... Depois do "Recruta Zero", essa é a minha tirinha favorita de todos os tempos. Sempre ri mto dessa tira qdo saía num jornal q eu assinava, e achei o máximo qdo a L&PM começou a lançar as tiras em pocket (tenho os 8 Vol. q saíram e mais um livrão da Conrad - tbm com tiras e pág. coloridas)! Gosto de humor mais inteligente e elaborado q nem o do "Dilbert"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei-me agora de uma tirinha que era publicada na Folha no começo dos anos 90 e que se chamava "Robô"... Não sei de mais detalhes mas era hilaria.

      Excluir
    2. A "What If..." publicava material sensacional ocasionalmente. Há muitas joias esquecidas ali no meio!

      Excluir
  19. "O Almanaque Premiere Marvel (RGE), era muito experimental, com uma seleção nada convencional, e que bate um saudosismo ao relembrar suas capas! "


    E aí, Victor.... blz?

    Brigadão mesmo por estar curtindo este "TOP 100".... E pode ter certeza q virão boas e inesperadas surpresas pela frente sim, rs (tem gibis meio obscuros q eu curto e q alguns leitores e amigos nem imaginam q estarão lá no topo da lista, hehe)! Depois q eu passei a ser mais eclético nas minhas leituras, essa listagem tbm mudou bastante... Tem gibis aí q há uns 10-15 anos atrás eu nem imaginava q estariam um dia entre os meus 100 favoritos!

    E já q vc parece gostar tanto da RGE qto eu.... Não vá perder a volta da coluna sobre "Editoras Nacionais" (mês q vem) q trará uma mega-postagem dividida em 2 partes só sobre a RGE (ainda hj minha editora preferida entre todas, rs)!

    Qto ao "THOR".... Eu considero as fases do Lee/Kirby e Simonson pau-a-pau, pois na 1º tivemos uma impressionante avalanche criativa com vilões novos surgindo a cada nova edição ou arco (e a maioria deles vilões marcantes q até hj são reaproveitados). E na fase Simonson, todos esses elementos já estabelecidos e parte dos personagens clássicos foram desenvolvidos de forma brilhante e épica (e o autor/artista ainda teve a manha de aproximar mais a cronologia do gibi com a mitologia nórdica)!

    O "4F" do Byrne.... Realmente, essa história q vc citou do quebra com o "Gladiador" foi tão fóda q eu tbm considero esse o ápice dessa fase. Eu já tinha lido essa história num "GHM" da Abril, mas achei mais impactante ao reler no Vol. 3 de "Maiores Clássicos" (a arte ficou mais bonita no formato americano e papel LWC). Uma pena mesmo q essa coleção não foi adiante!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Quem diria que Kraven, antes vilão do segundo escalão do Aranha, renderia um dos maiores pesadelos para o herói."


    Sábia mesmo essa frase do Moore, hein?

    De fato, um bom argumentista é capaz de transformar o maior restolho num personagem interessante.... O "Kraven" certamente é mais referenciado hj por sua atuação nessa saga dramática. Aliás, vc lembrou bem da participação do "Ratus" nessa história e tbm no "HA Anual 5" (uma ed. pra ser bem guardada hj em dia)!

    E é impressionante como os problemas e doenças da vida REAL tbm tornam os gibis mais emocionantes.... O álcool acabou sendo um dos vilões mais perigosos do "Homem de Ferro" (da mesma forma q o câncer tirou a vida do "Cap. Marvel" e deixou os leitores comovidos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Thor enfrentando o Destruidor e a Serpente de Midgard é épico demais, isso pra dizer o mínimo!!!!"


    E aí, Leandro.... blz?

    Fodástica mesmo essa fase do "THOR", hein? O lance da "Serpente de Midgard" foi tirado da própria mitologia nórdica (segundo a lenda, "Thor" morreria em confronto com a serpente) e adaptado com maestria pros gibis!

    A Panini perdeu uma ótima chance de relançar a coleção no embalo do 2º FILME do "Thor".... Já q o vilão do filme (Malekith) aparece com destaque no Vol. 2 da fase Simonson!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panini e suas paninices...

      Se bem que talvez o filme do Thor não tenha tido tanto apelo. O dos Vingadores, por outro lado, motivou o lançamento até daquela infame edição "Síndrome de Frankestein".

      Excluir
  22. "Das What if que li, as que acho mais fodas são a do "Justiceiro Massacra o Universo Marvel" e o "O que aconteceria se o Destino mantivesse o Poder do Beyonder"


    Foi bom vc ter falado nisso....

    Pois uma das futuras postagens aqui do blog será sobre essa história do "Justiceiro Massacra a Marvel" (q foi escrita pelo Garth Ennis).... E apesar de mtas mortes terem gerado acirrados debates e controvérsias entre os fãs, vale uma conferida (eu tenho essa importada até)!

    Já a do "Beyonder" q vc mencionou.... Eu nunca li (devo ter perdido o gibi em q ela saiu)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do Justiceiro não achei muito legal, mas teve uma que o Wolverine toma o lugar do Drácula e vampiriza todo mundo. É justamente o Justiceiro que salva a pátria.

      Até os Anos 90, as histórias What If eram no mínimo boas. As últimas coletâneas que li, com histórias recentes, não chegam aos pés!

      Excluir
  23. "Tenho uma quantidade grande de hqs da Marvel e Dc para vender."


    E aí, rodrigo.... blz?

    Bem, pra vc vender um lote inteiro de gibis (e se vc tiver pressa pra isso).... Acho q o melhor seria procurar as lojas e sebos q lidem com grandes quantidades. Nesse caso, teria a "Rika" (em SP) ou os sebos virtuais em geral (não conheço mtos). Tem tbm um sebo q vai reinaugurar aqui em POA no mês q vem e é possível q o dono compre novos lotes pra revender (mas tem q esperar a loja reabrir - a previsão é pra final de dezembro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "O Princípio Dilbert" é um dos melhores livros que já li."


    Nem me fale, SEMI....

    Faz tempo q eu tô atrás desse livro.... E nunca mais republicaram. Eu tive esperanças qdo a Conrad lançou um encadernado de tiras há uns 2 anos atrás (mas pararam por aí)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Num sistema hierárquico, todo funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência. Os empregados mais ineptos são conduzidos à chefia, pois ali têm menos chances de atrapalhar."

      É ou não é genial? rs

      Eu achei numa feira de livros por 10 pratas, mas já tem praticamente uma década. Pena que Dilbert não seja muito popular aqui na terra do vento estocado. Deve ser porque não tem apelo nenhum para as crianças e é muito inteligente para o padrão BBB de boa parte da população.

      Excluir
  25. "O material da 2000 AD é muito bom! Fiz algumas traduções de Slaine pra um site de scans "


    E aí, Diego.... blz?

    Puxa, eu tenho alguns scans do "Sláine" traduzidos.... De repente foi vc q fez o trabalho, rs!

    E por falar no "Deus Guerreiro".... Ele tbm fará parte desse "TOP 100" (em postos mais avançados do ranking), pois é uma das melhores séries q eu já li na linha 2000 AD (conheci ele pela finada Pandora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Acho que seria maravilhoso se a Panini lançasse um encadernado de luxo com a fase do Byrne no Quarteto Fantástico e a do Simonson no Thor."


    E aí, Flavio.... blz?

    O "Thor" do Simonson eu completei pela Panini.... Mas fiquei empenhado com o "4F" do Byrne (q ainda faltariam 6 encadernados) e espero q um dia esses 2 materiais sejam republicados de novo: Pois são 2 fases essenciais pra quem curte os personagens!

    Eu não recomendaria q se paguem preços abusivos em nenhum gibi (até pra não incentivar esses "scalpers").... Pois embora não tenha nada certo ainda, não duvido q um dia essas 2 fases sejam republicadas (mesmo q em formato mais luxuoso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Estou curtindo muito ler o seu top 100."


    Valeu mesmo, Paulo....

    E depois q eu finalizar esse "TOP 100".... Tô planejando uma série de postagens com "TOP 10" pra personagens específicos (batman, aranha, x-men, demolidor, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Eu tinha essa série de Thanos, mas perdi numa mudança."


    Valeu mesmo por ter curtido mais essa seleção, Kleiton....

    E q pena vc ter perdido essa mini-série do "Thanos": É um material bem raro de se achar hj em dia (e q nunca mais republicaram)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é o cinema que rege os quadrinhos, para o bem e para o mal, Thanos vem aí!

      Excluir
  29. "vc já viu que a Salvat fez um novo reajuste nos preços? agora é 36,90"


    E aí, Emerson.... blz?

    Pois é, fiquei sabendo desse reajuste hj de manhã pelo face (o Alexandro Colecionador postou uma foto com a ed. do "Wolverine" capa-preta já com esse preço). Mas achei demais isso, pois o dólar andou estabilizando e não achei q fossem aumentar tão cedo os preços de novo (a menos q o motivo agora tenha sido outro além do dólar)!

    Complicado mesmo, hein? E o pior q esses "reajustes" sempre se estendem tbm pras demais editoras....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente, acho que a intenção desse aumento é funcionar como uma espécie de KY para a extensão preta que vem aí.

      Excluir
  30. Fala Leo beleza? Das hqs dessa lista li apenas o Demolidor Revelado que achei bem foda, principalmente a arte e os diálogos entre os personagens e li a do Aranha. Essas fases do Thor e 4F já baixei os scans e pretendo ler assim que entrar de férias. Leo quanto a essa do Aranha foi uma das primeiras hqs de heróis que li, e a primeira vez que li não achei tudo isso, mas depois que comecei a ler mais coisas do Aranha cronologicamente, eu tive a noção de que esse material é foda mesmo, acho que é importante conhecer a cronologia do personagem né ao avaliar um clássico dele, pois vejo gente no Youtube analisando a obra e descendo o pau mais especificamente no caso dessa do Kraven vi gente falando que n tinha gostado da obra, claro que é gosto pessoal, mas os argumentos não me convenceram, bom essa é minha opinião, haha.
    Leo essa hq do Cavaleiro da Lua que vai sair do Warren Ellis, vale a pena? Precisa ter lido algo anterior do personagem para entende-la? Valeu e parabéns pela qualidade das postagens, estou anotando todas que eu não li desse top 100, pra poder ler em algum momento.
    Abraço!
    Vinicius

    ResponderExcluir
  31. "nunca li dredd fora seus encontros com personagens DC."


    E aí, gustavo.... blz?

    Ao contrário do "Lobo".... O "Dredd" tem suas melhores histórias fora dos crossovers com outros personagens. Inclusive, a minha favorita do "Dredd" ainda vai aparecer mais pra frente na lista (é a saga do "Juíz Morte" - q saiu faz pouco nas bancas)!

    E é mesmo.... nem tinha me ligado nisso, mas 8 dos 10 títulos acima são da Marvel, hehe (juro q foi coincidência)!

    No mais.... Já estamos tendo vários títulos em comum nas nossas listas, só q em posições diferentes nos rankings. Dessas q vc citou: "Fábulas", "Dr. Estranho/Dr. Destino", e "100 Balas" já apareceram nas postagens anteriores do meu "TOP". E "A Morte do Cap. Marvel" estará mais pra frente na lista (essa não podia faltar, é um dos gibis mais emocionantes q eu já li)!

    E qdo vc tiver oportunidade.... Te recomendo os pockets do "Dilbert" (costumam aparecer com bons descontos em feiras e eventos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "listar algumas das melhores HQs lidas no ano e as que foram compradas mas rolou aquele arrependimento."


    Ótima sugestão, gustavo.... Tá devidamente anotada!

    Vou esperar fechar a cota do ano de gibis então.... pra listar os altos e baixos de 2015. Já posso até te adiantar q o meu arrependimento mais recente foi com "Batman 66" Vol. 2 (putz, a qualidade despencou do Vol. 1 pra esse)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "O Thor do Walt Simonson é a minha fase preferida do Deus do Trovão."


    Oi, Carlos.... Tdo bem?

    Puxa, eu não sabia dessas cores remasterizadas na versão da Salvat.... A da Panini tem cores chapadas pelo q eu me lembre (agora vou ter q ver se acho uma ed. da Salvat fora do plástico pra ver como ficou - não vou comprar pq já tenho a da Panini)!

    Mas é bucha mesmo sair só o Vol. 1.... Bem q lá fora podiam ter incluído a "Saga de Surtur" na extensão, né? Afinal, tem tanta porcaria tipo: "A Ilha das Aranhas" e "Essência do Medo" - q podiam ter trocado essas tranqueiras por coisas melhores (material bom é o q não faltaria)!

    E sobre o "Duende Macabro".... Uma pena mesmo q vc não tenha conseguido avulso. Ainda acho q nesse caso é mais fácil comprar o pack e tentar vender depois separado só o "Nômade". Sei q parece difícil, mas eu vendi o meu antes mesmo de precisar anunciar: Acredite: tem mtos fãs do "Cap. América" q gostariam de completar os personagens do universo dele. Aliás, tem um amigo meu q pensa até em compra rum "nômade" separado pra customizar e transformar no "ZORRO", rs!

    Ah, e PREPARE-SE.... Os "BAT-MÓVEIS" da Eaglemoss serão lançados na CCXP (haja $$$$$$$$)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Lembrei-me agora de uma tirinha que era publicada na Folha no começo dos anos 90 e que se chamava "Robô"


    Nunca ouvi falar nessa, gustavo....

    Nem sei se chegou a sair aqui pro sul (o jornal q eu assino agora não tem mais tirinhas)! E deve ser fóda pesquisar por esse nome: Se a gente digitar "robô" no google, vai aparecer trocentas outras coisas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Leo essa hq do Cavaleiro da Lua que vai sair do Warren Ellis, vale a pena?"


    E aí, Vinicius.... blz?

    Eu ainda não li essa fase do Warren Ellis, mas como eu já gostei da fase anterior do Bendis e um camarada meu (Lierson) me garantiu q essa do Ellis é melhor ainda, vou arriscar com certeza: Até pq, estará completa numa ed. única (são só 6 histórias). Ah, e ele me disse tbm q não precisa ter lido nada antes: Cada história do Ellis é independente!

    Qto ao "Kraven".... Tem q ver q tipo de argumentos os leitores q avaliaram de forma negativa essa história utilizaram. Sabemos q cada um tem um gosto pessoal q deve ser respeitado, mas os argumentos pra justificar o q a gente acha bom ou ruim são importantes tbm pra quem for levar em conta a nossa opinião. Explico: Já vi gente falar mal dessa HQ apenas por ela ser sombria e violenta demais pros padrões do "Aranha", mas isso não é argumento válido pra mim (pois gosto de histórias sombrias e violentas). Seja como for, essa HQ costuma figurar entre as melhores e mais importantes sagas do "Aranha" em diversas listagens ao redor do mundo... Mas vai do gosto de cada um, é claro!

    E depois diz aí o q vc achar dessas fases do "4F" e "Thor" q baixou em scans, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Leo pode deixar que eu falo sim o que achei, acabei até pegando aquela edição da Mulher Invisível da capa vermelha que é da fase do Byrne, mas quero ler o que ele escreveu anteriormente com o grupo pra poder lê-la, por isso baixei os scans mesmo, haha. Então Leo no caso que eu falei de gente que não gostou da obra, foi em um vídeo que eu assisti no qual acontece exatamente isso, os argumentos usados não me conveneceram, uma vez que logo de início a pessoa fala que não terminou nem de ler a hq por inteira, na minha opinião quando se produz algum conteúdo para internet tem que ter fundamento e conhecimento sobre o que ta se falando né, pois existe um público que merece respeito.
      Abração Leo
      Vinícius

      Excluir
    2. Basicamente é isso aí... você não precisa ter lido o material do Bendis pra ler a do Ellis... o básico do personagem é ele ser Marc Spector, um mercenário que "morreu" e voltou à vida como avatar do Deus-lua Khonshu, o que lhe garante habilidades especiais. Todo o resto não faz volume nas histórias.

      Excluir
  36. Oi Leo!

    Parabéns pela postagem!

    Ficarei no aguardo da sua postagem sobre a RGE, que também era a minha editora favorita de quadrinhos no Brasil!

    Putz, olhar para esta capa do "Almanaque Premier' dá uma certa tristeza para quem não tem eles, e mais ainda por saber que as histórias publicadas neles tem chance zero de serem republicadas! Uma lástima!!


    Aí, o pessoal não tava pedindo os "Batmóveis? Agora Aguenta!!

    Eles são muito bacanas, e bem carinhos por sinal!

    Neste momento de crise, lançar mais uma coleção é atirar no pé lietralmente!

    Eu realmente torço para esta coleção não fracassar, mas, lançar agora vai ser foda mesmo!!

    A loja da Eaglemoss não está indo bem como antes, basta ver que tem até "Galactus" sobrando;as Miniaturas Marvel não estão mais esgotando como antes, e quando eles começam a fazer frete grátis a partir de determinado valor (ainda que seja das peças de resina da DC) é porque a coisa está feia!!

    E curiosamente não lançaram mais nenhum pack, pelo menos por enquanto, antes foram quatro em menos de um mês!!

    O pior ainda é lançar entre os meses de janeiro e março quando as pessoas estão sem dinheiro!

    Não sei qual o valor das peças da linha chess, mas os "Batmóveis' devem ser um pouquinho mais caro que elas!

    E esse aumento da Salvat? Que absurdo!!

    Totalmente descabido de motivação, já que teve aumento há poucos meses!

    Aumentam o preço, mas não contratam um revisor competente, e nem se prontificam a corrigir o erro na capa de uma das edições!!


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  37. Tem gosto pra tudo mesmo...não gostar desta HQ do Aranha me parece muito estranho...mas vá lá né....

    ResponderExcluir
  38. So uma coisa: A série "O que aconteria se...?" iniciou primeiro na Abril, na revista Capitao America n 27 com seguinte historia: O que aconteceiria se Capitao America não fosse congelado?" As estas da RGE foram publicada posteriormente...

    ResponderExcluir
  39. Oi Leo!

    Acho que meu comentário com relação ao lançamento dos "Batmóveis" foi um pouco agressivo, mas, é que eu não esperava que esta coleção fosse sair tão cedo apesar de estar na "geladeira" há praticamente dois anos!

    Eu tenho os quatro primeiros, e não estou querendo dar uma de egoísta esnobando aqueles que querem estas peças e não pertenceram às cidades teste da coleção; o problema que mais uma coleção como esta na atual situação do país é absurdo, e pode acontecer da mesma fracassar devido ao custo elevado das peças, e os colecionadores terem de ficar com uma coleção incompleta.

    O negócio é que tem um monte de caras que ficam no Facebook trolando a empresa para lançar esta ou aquela coleção, e a empresa do jeito que é atrapalhada e toma decisões equivocadas deve usar estes comentários na rede social como termômetro para lançar esta ou aquela coleção.

    O problema é que quando é lançada uma coleção eles não compram e são os primeiros a reclamar do preço. O "Galactus' é a prova disso, viviam pedindo e implorando para ele ser reposto, aí a empresa trouxe ele, lógico que com um acréscimo de R$ 10,00, já que a "procura era muito grande".

    O resultado: Taí a prova, a peça encalhou! E a desculpa é os R$ 10,00 a mais cobrado pela loja!

    Os "Batmóveis são a melhor coleção de veículos lançadas até agora, pois, são superiores em qualidade e acabamento a todos os lançados atualmente no Brasil, por isso serão caros!

    Mudando de assunto, eu comprei o encadernado do "SHAZAM" que diziam ser "magnífico" e tals, escrito por Geoff Johns...

    Eu constatei que não é um material ruim, porém, é inferior ao encadernado lançado pela Abril em 1997 e escrito por Jerry Ordway.

    Para uma versão "Terra Um" do personagem funcionaria muito bem; mas para uma origem "definitiva" do herói eu tenho minhas ressalvas!

    Na minha "própria cronologia do personagem", o magnífico trabalho de Jerry Ordway será a "origem definitiva do herói!"

    O pessoal paga muito pau para Geoff Johns, mas eu não acho ele essa "Coca- Cola toda", mesmo não sendo fã do Morrisson, eu acho o trabalho dele muito superior ao de Geoff Johns.

    A DC tinha melhores escritores que Geoff Johns e não soube dar valor como Greg Rucka e Ed Brubaker!

    Dou nota 7,5 para este encadernado e nota 10 para o de Jerry Ordway!

    Ainda bem que o encadernado fica bem na estante, e por isso já vale a compra!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã do Jerry Ordway e também acho a origem do Capitão Marvel um clássico. Mas, também gostei muito desse reboot do Johns do que li até agora dos Novos 52 é o que mais me agradou. Achei apenas similar com a versão feita pelo Millar com o Superior. Mas não deixa de ser uma atualização interessante. Um material que dou nota dez com certeza. Vale muito a pena.

      Excluir
  40. Léo,
    Veja se consegue me ajudar.

    Nunca fui um fã de TEX, pra falar a verdade, eu nunca me interessei pela leitura. A primeira coisa que me vinha na cabeça era a extensa cronologia a ser conhecida.

    Pois bem, ontem passei por um sebo e lá vi as 15 primeiras edições de TEX edição em cores (lombada azul) em excelente estado de conservação (algumas até no plástico) custando 5 reais cada. Eu comprei no impulso rs.

    Poderia me dar um panorama geral dessa coleção?! Se vale a pena?! Do que se trata?! Última edição lançada?! Enfim, diz aí se fiz doidera...kkkkkk

    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo não tenha dúvidas, pois, fez a escolha certa em aproveitar essa promoção. Também era um pé atrás com Tex, mas devido as boas resenhas daqui peguei até o número 25 dessa coleção em cores e tenho gostado. Atualmente está no volume 29.

      Excluir
    2. Esse é o grande trunfo de Tex. A "extensa cronologia" não é tão grande assim. Acho que nas 4 primeiras edições, você já vai presenciar tudo que de mais importante aconteceu com o Tex. Sua entrada para os rangers, sua amizade com Kit Carson, seu casamento, o nascimento do filho, como se tornou chefe dos Navajos e até o surgimento de alguns amigos que dão a cara até hoje e do seu suposto arqui-inimigo Mefisto (que eu particularmente acho muito meia-boca).

      Essa série eu faço na base dos encalhes. Ontem consegui o 23 por 7 pratas. Acho que vale muito a pena. Eu até compro outras edições esporádicas, mas só coleciono mesmo essa série e a Gigante em cores.

      Excluir
  41. Olá. Gostei desse artigo, estou acompanhando também essa série, e desta vez, foi o artigo que mais teve histórias que eu já li e curti. Homem Aranha, Thor e Homem de Ferro que você citou eu também adorei. Ah, e genial que você gosta do Dilbert. Nunca comprei nada dele, mas teve uma época que eu lia todo dia na tiras da Folha de São Paulo, eu recortava e colecionava, eu tinha tudo guardado até recentemente, joguei fora a pouco tempo (depois de reler todas, é claro), são lindas demais as histórias por terem relação (embora seja meio exagerado) com situações que a gente presencia nas empresas. Parabéns pela sua lista e seu bom gosto. Abraços a todos do Submundo.

    ResponderExcluir
  42. Leo vale à pena comprar o encadernado "THOR - O CARNICEIRO DOS DEUSES"?

    Qual a sua avaliação?

    Ele compila um arco de histórias "fechada", ou para curtir esse álbum é necessário ter lido algum material anterior?

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "A "What If..." publicava material sensacional ocasionalmente. Há muitas joias esquecidas ali no meio!"


    Verdade, Hunter.....

    Algumas das histórias dessa série eram tão boias.... q acabaram reaproveitadas ou até reincorporadas na cronologia oficial!

    Sem falar.... q alguns escritores e artistas hj famosos estrearam nessa revista (q depois de um tempo passou a servir tbm como "teste" pra novos contratados da editora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "O dos Vingadores, por outro lado, motivou o lançamento até daquela infame edição "Síndrome de Frankestein"


    Eu passei bem longe dessa ed, SEMI.....

    E pelo q me disseram, fiz bem: Já q as críticas a respeito dela não foram das melhores q li em outras redes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Essa do Justiceiro não achei muito legal, mas teve uma que o Wolverine toma o lugar do Drácula e vampiriza todo mundo. É justamente o Justiceiro que salva a pátria."


    Essa é ótima mesmo....

    Acho q saiu aqui em "Wolverine" 16 da Abril (se não me falha a memória).... merecendo inclusive a capa da revista!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Deve ser porque não tem apelo nenhum para as crianças e é muito inteligente para o padrão BBB de boa parte da população."


    Com toda certeza deve ser por conta disso sim....

    O humor de "Dilbert" pode ser sofisticado demais pra quem ainda ri das piadas dos programas "humorísticos" da TV e dos memes de facebook (dos quais eu tiro 1 legalzinho a cada 100 - e olhe lá). Enfim, pelo menos algumas editoras (L&PM, Conrad) ainda tem se arriscado com essas tiras mais inteligentes: Enquanto estiverem publicando, estarei comprando!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Particularmente, acho que a intenção desse aumento é funcionar como uma espécie de KY para a extensão preta que vem aí."


    Hahaha.... Bem nessas:

    Eles devem ter achado melhor mandar logo esse aumento agora.... do q começar a extensão já com um reajuste de cara! Mas q é fóda, isso é!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "logo de início a pessoa fala que não terminou nem de ler a hq por inteira,"


    E aí, Vinícius.... blz?

    Pois é, aí fica complicado mesmo.... O cara faz um vídeo falando mal de um gibi q nem ao menos se deu ao trabalho de LER inteiro? Difícil levar à sério, rs!

    Mas sobre o BYRNE.... Acho q esse arco da "Mulher-Invisível" pode ser lido de boa sem precisar do q veio antes. Claro, q é sempre bom ler uma fase toda na íntegra e desde o começo, mas caso vc não queira esperar ler todos os scans (e serão vários até chegar lá): essa ed. vermelha poderá furar a fila, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Aí, o pessoal não tava pedindo os "Batmóveis? Agora Aguenta!!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Pois é, agora não tem mais choro.... Os "BATMÓVEIS" vão ser lançados na próxima CCXP: A galera vinha pedindo faz tempo, mas agora vai ser uma coleção a mais pra disputar a atenção do bolso $$$$$ da gente, rs!

    E como se não bastasse isso.... Ainda vão lançar tbm uma coleção de miniaturas de "Walking Dead" e outra do "Hobbit" (serão PACKS com 3 peças baseadas nos novos filmes do "Hobbit" - em escala maior q a atual do "Sr. dos Anéis")!

    Sobre os valores.... Os "batmóveis" já eram 54 reais ANTES da disparada do dólar: Não sei dizer se vão manter esse preço agora ou se já começará com reajuste (a única certeza é q MENOS do q isso não será, hehe)!

    Por mais coleções q a Eaglemoss insista em lançar no atual momento da economia.... A situação pro colecionador não é das mais propícias pro consumo de tranqueiras, e isso deve estar resultando nesses "encalhes" no site deles (realmente, algumas peças já não esgotam mais como acontecia há pouco tempo). E por falar no "Galactus", ele é a próxima miniatura q eu postarei FOTOS aqui no blog (durante a semana)!

    Qto ao "Alm. Premiere" da RGE.... Bem, eu tbm não tenho todos (infelizmente). Das 6 ed. q saíram, tenho apenas os nº 1, 4 e 6 (q foram os q eu consegui com um colecionador). Mas tenho o resto em scans (ripados diretos dos gibis da RGE)!

    E o aumento da Salvat.... Achei desproposital tbm, já q o dólar continua em alta mas não disparou mais (o q não deveria justificar um novo reajuste - a menos q tenha sido por outro motivo). Sei não, mas acho q a Salvat podia ter segurado esse reajuste por mais tempo! Eu até não me importaria de pagar esse preço pelos encadernados deles DESDE Q eu tivesse a certeza de q eles investissem a diferença em cuidados básicos e essenciais com a revisão e outros "detalhes" importantes!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUARDO CESAR16/11/2015, 11:37

      E aí, Léo, blz? E ainda tem o anúncio na página do face da Eaglemoss de aumento de preço das coleções normais da Marvel e DC para o padrão das peças atuais R$ 45,95 a partir de 18/11/15. O interessante é que eles permanecem com as peças em estoque porém vão aumentá-las sem a necessidade de importar novas como foi o caso anterior das peças do Homem-Aranha, Capitão América, Wolverine, Homem de Ferro, Fera, Dr. Octopus, Coisa, Magneto, Motoqueiro Fantasma que estavam realmente esgotadas quando repuseram com preço novo. Parece que aprenderam com os postos de combustíveis do Brasil que quando sabem que vai aumentar o preço já aumentam nas bombas para ter lucro no estoque. Isto é a "malandragem" brasileira. Abs.

      Excluir
  50. "Tem gosto pra tudo mesmo...não gostar desta HQ do Aranha me parece muito estranho...mas vá lá né...."


    Pois é, Fábio.... Gosto é sempre gosto mesmo!

    Conheço gente q detesta até "Watchmen".... E olha q as críticas negativas à essa HQ vieram justo de um dos meus blogs favoritos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar mal de "Watchmen" é uma forma simples e eficaz de gerar polêmica e com isso, ganhar audiência. (rs)

      Mas eu confesso que não achei a leitura grande coisa. Talvez se tivesse lido na época do lançamento, sem o peso do mito sobre a história, minha avaliação fosse outra.

      Excluir
  51. Oi, Leo!

    Lista ainda na 61-70 e cheia de belas edições, pelo menos, falam bem delas. rs

    Dessas, apenas algumas edições do "O que aconteceria Se..." eu li e achei bem interessantes mesmo e li também várias tirinhas do Dilbert que são sensacionais (parece até que usaram minha empresa como referência... rs).

    Já as outras edições, tirando Dredd, Thor do Simonson e Thanos, estão na fila de leitura (todas adquiridas, esperando tempo para lê-las). Das menções, apenas Kick-ass chamou minha atenção (também adquirida e na fila).

    O bom das listas que os amigos colecionadores fazem é exatamente a troca de experiências com os mais variados títulos, possibilitando que outros colecionadores ou leitores casuais descubram títulos não muito famosos ou que caíram no esquecimento das editoras. Um exemplo disso, para mim, foi conseguir no ML as duas edições de Cinder e Ashe que nunca tinha ouvido falar, mas foram muito bem recomendadas em um podcast sobre quadrinhos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  52. "A série "O que aconteria se...?" iniciou primeiro na Abril, na revista Capitao America n 27"


    Opa.... É mesmo: Vc tem toda a razão!

    De fato, a série estreou 1º na revista do "Cap. América" (em 1981) e somente no ano seguinte foi lançada a "Premiere" da RGE!

    Valeu mesmo pela correção.... (vou ajustar o texto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Acho que meu comentário com relação ao lançamento dos "Batmóveis" foi um pouco agressivo, mas, é que eu não esperava que esta coleção fosse sair tão cedo apesar de estar na "geladeira" há praticamente dois anos!"


    Oi, Elcio.... Eu não achei o seu comentário nada agressivo e mto pelo contrário: Foi bastante pertinente e reflete exatamente o q eu penso tbm sobre o excesso de coleções no mercado!

    Tbm acho q o pessoal mtas vezes fica pedido pras editoras publicarem coisas ou pras empresas lançarem miniaturas.... E depois não compram por este ou aquele motivo. Nem sempre, porém, a culpa é de quem pede: Eu mesmo, já pedi a publicação de vários gibis e nem todos eu acabei comprando. Por exemplo: já pedi (escrevendo pra uma editora) a publicação de uma HQ q eu queria, mas qdo chegou na hora, lançaram num formato luxuoso e com um preço mto alto.... Aí eu tinha outras prioridades (com preço mais acessível) pra serem compradas e comprei aquilo q melhor combinava com o meu bolso!

    Com a Eaglemoss aconteceu uma coisa parecida agora.... Eles perderam uma chance melhor pra terem lançado esses "batmóveis" há 2 anos atrás (qdo a economia estava mais "tranquila" do q agora). Claro, q a empresa tbm não podia prever q o dólar dispararia daquele jeito e q a situação econômica do país fosse abaixo em tão pouco tempo. Mas esse tipo de situação é uma aposta de risco pra todos (tanto pra empresa qto pro colecionador - q começa uma coleção e mtas vezes tem q interromper no meio por falta de grana pra seguir adiante)!

    Vamos ver no q isso vai dar agora.... Eu só sei q não pretendo mais comprar todos os batmóveis q eu pretendia qdo a coleção foi anunciada há quase 2 anos. Não por falta de vontade, mas pq minhas prioridades mudaram agora (com outras coleções em andamento) e pq a minha situação financeira piorou um pouco de lá pra cá!

    Sobre o "Shazam".... Essa ed. me foi recomendada por vários amigos. Não tô em condições de gastar agora com materiais q não sejam estritamente essenciais pra mim (e por melhor q essa história possa ser, não tá na minha lista de HQs mais urgentes). Mas baixei o material pra dar uma lida ao menos! Depois te digo o q achei, blz? Só te adianto (logo de cara) q não gosto do autor e nem do visual do personagem nos 52... mas sou fã do artista, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas coleções de miniaturas eu sempre achei muito caras. Sempre que via um lançamento, lembro de pensar comigo mesmo "vai encalhar e depois eu compro".

      Pois é... Nunca encalharam!

      Quer dizer, elas demoram a serem vendidas, mas esgotam. E como as editoras trabalham com tiragem limitadas, acho que acaba valendo a pena desovar no mercado, pois cedo ou tarde, tudo acaba sendo vendido mesmo.

      Dependendo do preço do volume 1, eu pego o primeiro batmóvel. E paro por aí mesmo. Até porque eu tenho a coleção da Shell e nem a vista eles estão (rs).

      Excluir
  54. "passei por um sebo e lá vi as 15 primeiras edições de TEX edição em cores"


    E aí, Hugo.... blz?

    Sim, vc fez bem (a meu ver).... Essa coleção em cores do "TEX" traz a republicação em ordem cronológica de suas primeiras histórias (desde 1948)!

    É um bom material.... q pode não ser a melhor fase do "Tex", mas vale a pena ser lido e conhecido (eu gosto bastante dessa fase, mas tenho ela espalhada por outras revistas em P&B). Na pior das hipóteses, caso vc leia e não goste do material, vc pagou um ótimo preço e poderá revender tudo depois (ou seguir fazendo a coleção - q é o q eu recomendaria, já q ela vai melhorando cada vez mais daí pra frente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Ah, e genial que você gosta do Dilbert."


    Oi, Celso.... Tdo bem?

    Valeu mesmo por ter curtido esta postagem.... (mês q vem tem mais "TOP 100", rs)!

    E o "Dilbert" eu acho genial mesmo.... uma das melhores e mais engraçadas tirinhas q eu já li. Te recomendo os pockets dele da L&PM (q são baratinhos e/ou vendidos até em BOX com os 5 primeiros - com bons descontos)!

    Aliás, eu tenho apreciado mto esses pockets com tirinhas.... (tenho de vários personagens). E eu fazia a mesma coisa q vc há um tempo atrás: Recortava as tiras e colava num caderno, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Leo vale à pena comprar o encadernado "THOR - O CARNICEIRO DOS DEUSES"?"


    E aí, Marcio.... blz?

    Bem, eu achei q valeu a pena sim.... Considero uma "BOA" série do "Thor" e recomendo se vc curte o personagem!

    Não precisa ter lido nada antes.... Porém, ela deixa pontas soltas pra um 2º encadernado (q deve sair no ano q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blz marcio?

      HQ bem legal, sou bem "chato" com material novo e gostei bastante deste material que foi indicação do leo, valeu cada centavo.

      abraço

      Excluir
    2. Eu gostei bastante quando saiu aqui, mas nunca pintou a continuação...

      Excluir
  57. Fala Leo. Excelente post sobre o TOP 100. Cada vez melhor. Se o nível já tá desse jeito, só quero ver o que vem agora pra frente.

    Mudando de assunto.....Você acha que vale a pena fazer a coleção do Batman do Neal Adams? Fiquei sabendo que vão ser 5 encadernados. Eles vão lançar a passagem dele completa pelo Batman? Não gosto da época "engraçada" do Batman, por isso não peguei muitos desses encadernados das outras coleções. A do Neal é desse tipo também? Abraços.

    ResponderExcluir
  58. "Também era um pé atrás com Tex, mas devido as boas resenhas daqui peguei até o número 25 dessa coleção em cores e tenho gostado."


    Valeu mesmo, Roberto....

    Fico feliz em saber q vc arriscou e está curtindo essas ed. do "TEX".... Vai dizer, né? A série vai melhorando a cada nova sequência de histórias, e o auge ainda está por vir (entre as ed. 30 e 50 estarão algumas das minhas HQs favoritas do "Tex")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "E ainda tem o anúncio na página do face da Eaglemoss de aumento de preço das coleções normais da Marvel e DC para o padrão das peças atuais R$ 45,95 a partir de 18/11/15."


    E aí, EDUARDO.... blz?

    Pois é, reajustaram as miniaturas q já estavam em estoque.... A Eaglemoss tem aprendido o PIOR do "jeitinho brasileiro" desde q se estabeleceu por aqui!

    Outra putaria q eles fizeram foi em relação ao "Kilowog".... Q saiu com defeito (mandíbula torta e deformada) e falaram (pra quem comprou) q não vão trocar, pois já vem assim de fábrica. O detalhe é q a versão no exterior é perfeita (pq eles não tentam empurrar essas merdas defeituosas no mercado europeu tbm? Tão usando o Brasil como depósito de lixo pra miniaturas mal-pintadas e defeituosas)!

    Se já tão assim em pouco tempo.... Imagine então qdo a Eaglemoss realmente pegar a "malandragem" da coisa? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Das menções, apenas Kick-ass chamou minha atenção (também adquirida e na fila)."


    E aí, ASGM.... blz?

    "Kick-Ass" foi uma grata surpresa.... Quase entrou entre as 100 mais, só q a lista é disputada e não consegui cortar mais nada pra incluir o "kick" no lugar, rs. Porém, essa é uma série q eu curto mto e tenho os 3 encadernados q saíram aqui (tbm gostei do 1º filme, mas o 2º ficou abaixo da qualidade do gibi)!

    Entre as "menções".... Essa saga dos "Vingadores" estará na Salvat vermelha (na ed. dedicada à "Vespa"): Vale mto a pena, pois a mansão é invadida pelos "Mestres do Terror" e o quebra-pau q se segue é homérico (até o Jarvis é espancado, rs)!

    No mais.... Eu tbm gosto dessas listas de favoritas por causa disso: Pois tbm pego várias dicas e sugestões interessantes q eu não conhecia. Aliás, obrigado pela dica, anotei essa "Cinder e Ashe" (q eu nunca li) pra procurar!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUARDO CESAR16/11/2015, 23:01

      Léo e ASGM, li Cinder e Ashe na época do lançamento pela Abril em duas edições. Mesmo gostando na época quase que 100% do gênero super-heróis, gostei bastante desta mini-série. Vou aproveitar que estou desencaixotando minha edições antigas e buscar essas pra reler. Abs.

      Excluir
    2. A Panini relançou Kick-Ass mas não relançou a excelente mini da "Hit-Girl". É praticamente um Kick-Ass 1 1/2.

      Excluir
    3. Mais um que gostou desta HQ. Comprei estas duas edições usadas, mas em bom estado no ML por R$ 15,00. Antes do fim do ano, pego elas para ler, pois a folheada que dei conseguiu chamar minha atenção.

      Obrigado pelo retorno, Eduardo!

      Excluir
  61. "Você acha que vale a pena fazer a coleção do Batman do Neal Adams?"


    E aí, Daniel.... blz?

    Por coincidência, tô escrevendo agora mesmo a matéria especial sobre o "Batman do Neal Adams", rs (deve ir ao ar ainda esta madrugada)!

    Essa fase é mais famosa por ter redefinido os gibis do batman - justamente afastando um pouco as histórias daquele clima engraçadinho e circense dos anos 50/60 (embora ainda se utilize de uns vilõezinhos bem toscos). Tem mtos crossovers do batman com outros heróis nessa fase, e as histórias em geral são "BOAS" (sem atingirem, contudo, um nível máximo de excelência - na minha sincera opinião)!

    Ou seja: Achei um bom material e vou colecionar mais pela importância histórica e pela arte - sou fã do Adams desde os tempos de "X-Men" - do pelas histórias em si. Serão 5 ed. ao todo mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "li Cinder e Ashe na época do lançamento pela Abril em duas edições."


    Valeu mesmo, EDUARDO....

    Não sabia q essa série era tão antiga.... Mas pode ser q eu encontre em sites de scans (andam ripando mtas raridades dos tempos da Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinder e Ashe é bem legal mesmo, com certeza vale uma conferida!
      se não me engano os desenhos são do garcia lopez (ótimos)

      abraço

      Excluir
  63. Olá Leo, tudo bem?

    Saiu o Especial Kazar / Zabu da Eaglemoss (R$ 95,00) naquele esquema de link secreto.
    E a extensão da coleção capa preta Salvat deve ser confirmada em breve. Saiu um comentário do tipo "aguarde novidades em breve" na página do Face.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Carlos.... blz?

      Valeu mesmo pelo aviso.... Esse do "Ka-Zar & Zabu" eu vou passar, pois achei o preço abusivo demais: Era pra ter sido um "Especial" (de 75 reais). Mas trataram essa figura como um "PACK" cobrando o valor inteiro de cada uma. Lá fora, esses "duplos" tinham valor reduzido! Sacanagem isso!

      E a EXTENSÃO da SALVAT vai acontecer mesmo (como eu já vinha avisando há tempos).... Já tenho até o material promocional da extensão (q me foi enviado hj) e vou postar aqui na próxima coluna de notícias! Preparemos nossos bolsos então, pois essa extensão vai ser realmente matadora em matéria de HQs relevantes e essenciais da Marvel, rs!

      Abs!

      Excluir
  64. "Esse é o grande trunfo de Tex. A "extensa cronologia" não é tão grande assim. Acho que nas 4 primeiras edições, você já vai presenciar tudo que de mais importante aconteceu com o Tex. "


    Bem nessas, SEMI....

    Existe sim uma cronologia pro "Tex", mas é bem como vc falou: Os fatos mais importantes já acontecem logo de cara nas primeiras histórias.... Inclusive a morte da mulher dele, q já é referenciada logo em seguida (pouco depois do casamento) e contada posteriormente em detalhes muitos anos depois na saga: "Juramento de Vingança" (Forte Defiance)!

    Ao longo das várias décadas de existência.... Pouca coisa mudou na cronologia do "Tex" (quase nada, pra falar a verdade). Isso facilita demais pra quem quiser acompanhar a série a partir de qq ponto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Falar mal de "Watchmen" é uma forma simples e eficaz de gerar polêmica e com isso, ganhar audiência. (rs)"


    Verdade, SEMI....

    Tem mto blog (e Vlog) por aí q adora criar uma polêmicazinha básica falando mal de coisas q mta gente gosta.... Com certeza isso gera mtos "views" na página, bastante comentários (a maioria xingando o autor do texto e a sua mãe), e o veículo ganha fama e destaque nas redes sociais!

    Só q isso é uma faca de 2 gumes: Pois audiência instantânea (e imediata) qq idiota consegue se pisar nos calos certos, rs.... O difícil é MANTER a audiência depois de perder a credibilidade por bancar o "poser" de internet, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Essas coleções de miniaturas eu sempre achei muito caras. Sempre que via um lançamento, lembro de pensar comigo mesmo "vai encalhar e depois eu compro"


    Eu tbm pensava assim no começo, SEMI....

    Deixei de comprar algumas miniaturas menos importantes no começo da coleção, por achar q um dia elas apareceriam de barbada em "encalhes" da vida.... Nunca aconteceu, rs!

    Até alguns personagens desacreditados, acabaram sendo peças bastante procuradas e difíceis de serem repostas (um exemplo disso é o "RINO").... Acho q as tiragens dessas figuras não são tão altas qto se imagina, mas a demanda é: e isso faz com q elas acabem rápido (passando a impressão de q vendem q nem água)!

    Qto ao 1º "batmóvel".... Pelo q eu me lembre da fase de testes, ele ficava em torno dos 20 e poucos reais (só não sei se manterão agora o mesmo preço de antes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Eu gostei bastante quando saiu aqui, mas nunca pintou a continuação..."


    Oi, Hunter.... Pela rapidez com q essa ed. do "Thor" (Carniceiro) esgotou-se na loja q eu frequento (foi a mais procurada e reservada - sumindo da prateleira em poucos dias), acredito q um Vol. 2 acabe se garantindo!

    Eu até não achei q essa edição acabasse ofuscando outros lançamentos q chegaram junto.... mas é uma boa pedida mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia deixar passar essa do Thor por ser da Nova Marvel mas pelos comentarios e por achar por 12 reais vou arriscar.

      Excluir
    2. Sair no Brasil não me adianta muito...

      Excluir
  68. "A Panini relançou Kick-Ass mas não relançou a excelente mini da "Hit-Girl". É praticamente um Kick-Ass 1 1/2."


    E eu acabei pulando essa da "Hit".... Pois na ocasião eu tava endividado até o pescoço com outras prioridades!

    No fim das contas, minha coleção do "Kick" é composta apenas pelos 3 encadernados de luxo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale uma lida nos scans, para não ter que se submeter ao "facada livre".

      Pena que Hit-Girl não saiu hoje em dia, onde qualquer porcaria ganha capa dura. Mas quem sabe uma edição definitiva algum dia...

      Excluir
  69. "Cinder e Ashe é bem legal mesmo, com certeza vale uma conferida!
    se não me engano os desenhos são do garcia lopez (ótimos)"


    Opa.... Bom saber então, gustavo!

    Sou fã do trabalho do Garcia e vou ver se acho essa série em scans: Pelo visto, acabou sendo uma ótica dica de leitura, hein? (por essas e outras é q eu adoro a seção de comentários aqui do blog, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,Leo.
      Cofrei Cinder e Ashe recentemente em um sebo e o material e mesmo muito bom. Inclusive eu era muito curioso quanto a famosa cena do estupro da Cinder que foi considerada bem pesada para os padroes da epoca,mas que hoje pode se dizer que e fichinha.
      Abs.
      PCRM.

      Excluir
    2. Cinder e Ash é MUITO legal... Uma das pérolas da fase das Hqs no Brasil nos anos 90 pré-Image...

      Cesar Leal

      Excluir
  70. "Ia deixar passar essa do Thor por ser da Nova Marvel mas pelos comentarios e por achar por 12 reais vou arriscar."


    Oi, gustavo.... Por 12 reais é quase uma "obrigação moral" comprar essa edições, rs!

    Com toda certeza, por esse valor: Valerá mto a pena!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Vale uma lida nos scans, para não ter que se submeter ao "facada livre"


    Em scans eu tenho, SEMI....

    Aliás, eu nunca recorro ao "facada".... Pois sempre sei q posso contar com os scans pra não ter q depender dos "scalpers", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "a famosa cena do estupro da Cinder que foi considerada bem pesada para os padroes da epoca,mas que hoje pode se dizer que e fichinha."


    E aí, PCRM.... blz?

    Depois de "Neonomicon" (do Moore) e "Crossed" (do Ennis).... qq cena de violência sexual em quadrinhos passa a ser fichinha (os caras pegaram pesado mesmo nessas séries)!

    Mas já mandei baixar a "Cinder".... num lote junto com trocentos outros scans q estavam pendentes, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Cinder e Ash é MUITO legal... Uma das pérolas da fase das Hqs no Brasil nos anos 90 pré-Image..."


    Oi, Cesar.... blz?

    Achei pra baixar (em português) no LINK abaixo (caso mais alguém se interesse):

    http://aspasnoir.blogspot.com.br/2014/08/cinder-ashe.html

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...