20/11/2015

"SALVAT" (Parte 2): Avaliação Geral da "Extensão" da Coleção de Capa-Preta....

A "Coleção de Graphic Novels Marvel" da Salvat teve sua EXTENSÃO pra mais 60 edições (totalizando 120) oficializada durante a semana e foi um dos assuntos mais comentados sobre quadrinhos nas redes sociais nos últimos dias!

Na 1º Parte desta matéria, vimos a LISTA COMPLETA das 60 NOVAS edições da coleção.... Agora, nesta 2º Parte, é hora de uma avaliação/análise geral sobre as histórias e sagas contidas nesses encadernados (divididos entre 40 edições de material clássico e 20 de material atual)!

Confira abaixo:

A LISTA completa da "EXTENSÃO" da Salvat, pode ser vista na "1º Parte" da matéria (neste "LINK")... Mas o que esperar do conteúdo dessas 60 novas edições da coleção? Pois bem, eu não li todas as histórias, mas a grande maioria delas (uns 80%) sim - Principalmente o material da fase clássica, muitos dos quais eu ainda tenho em formatinhos dos primórdios da Abril e RGE (além de diversos arquivos digitais que eu fui baixando ao longo dos tempos: Ou pra ler as histórias na íntegra - sem cortes de páginas e textos - Ou pra recuperar raridades que nunca tive de forma impressa). Assim, acho que posso fazer aqui um "apanhado geral" de uma boa parte dessa extensão! 

Começando pela "Fase Clássica".... A edição de "Marvel Origens - Anos 60" apresenta uma compilação de origens clássicas de: "Aranha", "4F", "Vingadores", "X-Men", "Hulk", "Demolidor", "Homem de Ferro", "Cap. América", e "Homem Formiga" (todas já publicadas nas "Bibliotecas" e "Coleções Históricas"da Panini ou em ed. recentes da coleção vermelha da própria Salvat). Mas pode ser uma boa pra quem perdeu algumas ou quiser ter todas juntas numa ed. só. Haverá também uma ed. similar pra origens dos "Anos 70" (mas que ainda não teve o conteúdo divulgado). E falando em "origens", o "Surfista Prateado" (Lee/Buscema) terá as suas 5 primeiras histórias republicadas (que equivalem basicamente ao Vol. 1 da "Biblioteca" da Panini - que tinha 6 histórias)!

O "4F" terá 2 edições com histórias que saíram na "CHM" (Panini): "A Chegada de Galactus" e "O Dia do Juízo Final".... A diferença aqui, é que as ed. da Salvat trarão MAIS histórias (a do "Galactus", por exemplo: vem junto com "A Saga dos Inumanos"). A Panini sabia que essas histórias fariam parte da extensão e fez questão de repetir material (uma seleção de má-fé por parte da Panini - que poderia ter apresentado material exclusivo, poupando os leitores de repetécos inúteis). "X-Men - 2º Gênese" (CHM) e a fase "Neal Adams" (Maiores Clássicos dos XM 5) terão ed. mais completas (que incluirão raridades, tipo as histórias do Steranko)! "Cap. Marvel" e "Warlock" (de Jim Starlin) sairão em 2 Vol. cada: Sendo que o Vol. 2 do "capitão" incluirá a bela e emocionante graphic novel com sua "MORTE" (publicada pela Abril)!

Ainda nos clássicos, 2 ed. imperdíveis do "Cap. América": "Império Secreto" e "A Bomba da Loucura".... Na 1º, Steve Rogers descobre uma terrível conspiração no alto escalão do governo - final chocante (saiu aqui pela Bloch e toda retalhada na Abril). A 2º (que também saiu pela Bloch) é da época em que Jack Kirby voltou à Marvel nos anos 70 após sua passagem pela DC! E falando no REI, 2 ed. do "Thor" assinadas por ele e Stan Lee: "Ragnarok" e "Contos de Asgard" (histórias que narram a infância e grandes batalhas dos deuses nórdicos). O "Dr. Estranho" também ganha 2 edições, uma delas com arte de Steve Ditko (material que nem chegou a sair no Brasil) e outra com histórias que saíram em "HTV"! "Nick Fury" (Kirby/Steranko) tem 2 edições com as fases épicas do "Agente da Shield" (e que eu já havia recomendado na minha lista de "TOP 100")!

"Vingadores - A Saga de Korvac" (retalhada pela Abril) era uma das mais esperadas pelos leitores (e que poderá ser vista pela 1º vez na íntegra)! "Hulk - No Coração do Átomo" (A "Saga de Jarella"): É uma compilação de várias histórias soltas que se estenderam por anos nas revistas do "Hulk" nos anos 70/80 (RGE e Abril)! "Howard - O Pato" (Steve Gerber) tá inédito no Brasil e é uma HQ underground e transgressora que merece ser conhecida! O "Demolidor" (Frank Miller) reprisa o que saiu no 1º encadernado de luxo da Panini (mas pode ser uma boa pra quem perdeu - devido ao custo-benefício melhor na Salvat)! Outras edições clássicas que merecem destaque são: A compilação das melhores histórias da série: "O Que Aconteceria Se...", e os heróis que marcaram época nos gibis da RGE e Abril: "Deathlok", "Punho de Ferro", "Defensores", "Pantera Negra", e "Homem de Ferro" (imperdíveis pra saudosistas que vivenciaram esse período)!

Já a "Fase Atual" da extensão.... Traz poucos atrativos (mesmo pra leitores que preferem o material mais contemporâneo). Pois as 20 ed. atuais são compostas por sagas e arcos pouco (ou nada) populares: "Essência do Medo", "Ilha das Aranhas", "Terra das Sombras", "Venom", etc. E/ou histórias que não passam do nível mediano/regular/dispensável: "Vingadores Vs. X-Men", "O Cisma", e "Cruzada das Crianças"! As melhores e mais interessantes seriam: "Demolidor" de Mark Waid (é o Vol. 1 da Panini), "Vingadores Secretos", e "Thanos Imperativo" (que mesmo não sendo grande coisa, pelo menos é inédito no Brasil)! Enfim, achei essa extensão bem mais atrativa e essencial que as 60 primeiras (única e especialmente pela fase clássica, é claro)!

Até+

PS: E ATENÇÃO.... A "COLEÇÃO HISTÓRICA do ARANHA" VOL. 9-12 trará histórias com: "Kraven - Na Terra Selvagem" (de Gil Kane), "Morbius - O Vampiro-Vivo" (na qual o "Aranha" fica com 6 braços), A "Volta do Duende Verde" (Harry Osborn), e "Marvel Team-Up" (Todos os detalhes em BREVE aqui no "Submundo")!

100 comentários:

  1. Esse Warlock terá material repetido que saiu na última CHM dos vingadores, Leo ?

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Pela movimentação dos leitores, imagino um bom resultado comercial desta extensão!
    Muito boas as capas expostas.
    O volume de clássicos, torna esta extensão mais atraente, porém a 1ª fase, foi importante, pois republicou material essencial (repetido para muitos, ou já publicado pela Panini), pois imagine uma coleção Marvel sem edições como: A Queda (Vingadores), Marvels, Fênix Negra, A Queda de Murdock; Supremos, Planeta Hulk e Hulk contra o Mundo, A Ùltima caçada de Kraven, e por aí vai...
    Portanto, acredito, que para colecionadores com mais bagagem (e material), a fase inicial trouxe uma ponta de "frustração" daquele tipo: "poderiam ter lançado outro material, pois esses eu já tenho!"

    Mas acho que a 1ª fase cumpriu bem o seu papel (acabou que eu peguei cerca da metade das edições...)
    Contudo, a cereja do bolo veio agora! É como uma materialização de um desejo antigo, poder desfrutar deste material (que saiu em SAM, HTV e edições da RGE), em formato digno e sem tesouradas!

    Tenho esta edição HTV nº 09, neste arco do Thor, com os desenhos do Kirby (quando moleque, guardava esta edição como um tesouro, de tanto que gostava!). Creio que é minha história favorita do Thor, num trabalho memorável do Kirby!

    Esta compilação da Marvel Team-up, saiu no Superalmanque do Aranha (RGE) vols. 6 e 7 , se não me falha a memória, e sem dúvida, é um material excelente!

    Dá vontade de ficar aqui, descrevendo as experiências anteriores com estas histórias, que sem dúvida, me introduziram e me fixaram como leitor preferencial da Marvel entre 1979 e 1988! Coisa fina mesmo!
    Agora, como um "velho guerreiro", sinto uma satisfação de "dever cumprido", pois a torcida por estas republicações será recompensada!
    Valeu Léo, por este espaço para poder dividir e compartilhar nosso entusiasmo, no meio de muito "lixo tóxico" atual (e também antigo..)!

    abs.

    ResponderExcluir
  3. Fala leo beleza? cara acompanho o seu blog a um tempinho porque comecei a colecionar hqs,e recentemente estou seguindo as novas revistas da marvel, na verdade as do homem aranha (após a saga do superior),é a do marvel ultimate(após a cataclysm), por enquanto pois as novas estão muito caras na comix, e ainda não achei em sebos, agora eu tenho uma dúvida, estão rolando novas edições nos EUA, e essas novas edições serão lançadas quando no brasil?

    ResponderExcluir
  4. Carlos Nederland20/11/2015, 10:41

    Muito bom, Leo. Essa segunda parte da coleção, realmente, está bem mais atrativa que a primeira. Esses que você citou aqui serão cofre, na certa. Esse Dr. Estranho do Steve Ditko eu vou aguardar na maior ansiedade. Os dois Capitão América, clássicos imperdíveis. Pena que muita coisa é repetida mas vale a pena por vir com melhor qualidade.

    Leo, muita gente está comentando em grupos no Facebook sobre a coleção de Conan que está saindo na Espanha nos moldes dessa aqui e das outras da Eaglemoss e da própria Salvat. Tem gente que dá como certa a sua publicação aqui no Brasil. Você viu alguma coisa sobre essa coleção?

    E mais uma vez, parabéns pelas matérias que você escreve e posta no Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  5. Cara, uma lista com 60 edições dá MUITO o que falar, mas vou ficar no básico.... kkkkkkkkk

    -Da fase "nova" só me chamou a atenção mesmo o Deadpool (só pra ter alguma coisa dele em formato melhor) e a parte do Ultimate Homem-Aranha (pra conhecer melhor o surgimento do Miles Morales);

    -Do material "clássico" tem MUITA coisa boa, mas me chama a atenção muitos materiais repetidos (principalmente do Quarteto), que é o que tá me deixando em dúvida se faço ou não a coleção. NOTA: Eles PRECISAM lançar a edição "Desafio Infinito" que vc postou ontem! Acho que vou mandar e-mail pra eles implorando isso... kkkkk

    E, por fim, uma dúvida: Vc tá sabendo se essa edição dos Inumanos é material repetido da CHM do Quarteto?


    Abço xará!

    ResponderExcluir
  6. Leo,

    Tudo bem?

    A fase do pantera negra que saíra nos clássicos é a que foi publicada na antiga superaventuras Marvel da editora abril?

    E vou te dizer uma coisa, o capitão américa contra o império secreto e a saga da bomba da loucura, nossa sempre desejei que fosse publicada na íntegra e em formato especial, graças a deus minhas preces foram atendidas e no geral as clássicas, merecem lugar de destaque, digo, todas mesmo!

    Um abraço!

    E obrigado mais uma vez pelo seu trabalho elaborado.

    Alexander.

    ResponderExcluir
  7. Olá Leo!

    Encaro essa Coleção de Clássicos da Marvel, como sendo totalmente à parte do que foi lançado até agora e dessas outras 20 atuais que virão junto.

    Pretendo na medida do possível pegar todas os 40 volumes, mas se não der, pelos Kirby e Steranko estão garantidos.

    Espero que o sucesso de fase Clássica, seja tão superior à Atual que inspire a Salvat ou a própria Panini, a lançarem novas coleções com material sessenta e setentista.

    Leo, faço duas observações complementares:

    1º) Mesmo complementando o painel gigante formado pela união da lombadas dos primeiros 60 volumes, a ilustração desses 40 volumes Clássicos funciona muito bem de forma independente, pois o corte é extamente antes do Volume 01 com o Hulk, pelo que pude notar pela imagem de divulgação. Isso eu achei muito bem planejado.

    2º) A editora original falhou na escolha da capa de "Contos de Asgard" deveria ter sido essa aqui: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/f/ff/Tales_of_Asgard_1.jpg

    Tudo bem que quiseram aproveitar a da nova edição, ilustrada pelo Olivier Coipel, mas ela só teria sentido se pudesse ser publicada completa pois a ilustração é gigante http://x.annihil.us/u/prod/marvel/i/mg/2/60/4bacecd4952ef.jpg

    Além do fato de tirar o "glamour" de antiguidade, mas também não é nada que uma sobrecapa não resolva.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  8. O Demolidor do Miller será lançado pela Salvat! Que ótima notícia!

    ResponderExcluir
  9. Caro Leo,
    Sobre o que vale ou não comprar pela Salvat, eu dou uma dica "exemplificada": Vale a pena comprar Planeta Hulk (que tem a saga completa, e não dividida em dois) pela Panini, pois este encadernado com desconto sai praticamente o mesmo valor de um e meio da Saltat. Já no caso, Velho Logan e Namor vale a pena a comprar a da Salvat, pois "se" Panini lançar vai ter um custo superior.
    Acho que Panini está indo no caminho de dividir os encadernados de sagas em dois, só que mais baratos, exemplos: Batman (novos 52) Vingadores (Nova Marvel) só que bem mais baratos que Salvat.

    ResponderExcluir
  10. Fala Leo! Vamos nós renovar nossas coleções com velhas histórias.
    Concordo com vc quando fala que a parte mais iinteressabe da extensão dessa coleção são as clássicas! Na Cronologia Logca Marvel sempre exploro essas histórias e são civis inacreditáveis, essenciais para os colecionadores e para entender um pouco o que se passa hoje!
    Já as mais novas são realmente mais fracas, mas acho que Vingadores X X-Men tem sua importância por delinear o cenário de 2015 em diante.
    A sacanagem, como sempre, é a republicação constante que ocorre entre materiais da Panini e da Salvat. Quando comparamos a coleção da Salvat com os Deluxe da Panini, prefiro a Salvat pelo custo-beneficio.. Agora quando comparamos com as BHM e as CHM, aí a coisa fica mais igual, principalmente com as CHM, que trazem bom acabamento e um ar vintage... A vantagem da Salvat é que vai formar a figura com as lombadas (só pra quem comprou tudo, tipo eu)!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. blz leo?

    deste material mais antigo como vc mesmo falou a panini já publicou uma boa parte e como sou da época do formatinho da abril comprei vários, ate porque são HQs relativamente baratas, a unica edição $$$$ que me vem na memória é a do demolidor (mesmo assim já havia sido publicada na versão mais barata).
    tem ideia de qual material mais antigo será publicado do pantera negra? eu gostava das histórias que saiam na SAM!
    não gosto do homem de ferro mas se fosse publicado material com os desenhos do George Tuska eu comprava.
    vou comprar o howard só pra ver qual é!
    capitão marvel e warlock provavelmente vou comprar uma de cada.
    são tantas edições boas que da preguiça de escrever sobre todas, comprarei pelo menos umas 20 das mais antigas.

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Eu perdi o encadernado do Demolidor do Miller que saiu pela Panini, mas esse da salvat não perco de jeito nenhum, e vai ser bem mais barato, aeeee!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Leo, beleza?

    Sabe se esses encadernados do Nick Fury é a fase completa? Sabe se deve sair aquela série Nick Fury VS ShIELD também? Ótimos encadernados com o bom e original Nick Fury. Esse que criaram agora é uma droga. Nunca vou entender porque destroem personagens tão bons e clássicos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Salve salve Léo

    Estou quase terminando a primeira fase (hoje mais por obrigação de colecionador chato do que por prazer, é verdade) e pelas altas mancadas da Salvat e aumentos de preços, bate quase um arrependimento.
    Essa extensão veio em um momento complicado, já que as coleções de todos os tipos estão invadindo em massa as bancas. Acredito que a extensão foi o tiro de misericórdia na capa vermelha (que pelo visto não anda muito bem das pernas, já que é comum ver no facebook vários leitores querendo se desfazer de suas edições).
    A extensão clássica está bem interessante, só tem o problema de que boa parte das hqs teve uma republicação pela Panini. Algumas até bem recentes. Mas é bom ver o VERDADEIRO Nick Fury do mestre Steranko, Howard e as hqs da dupla Lee e Kirby.
    Quanto a outra, só imagino como deve doer desembolsar mais de 100 mangos para comprar os três volumes de Vingadores vs X-Men...

    ResponderExcluir
  15. Oi Leo!

    Ainda estou salivando por aqui e aguardando ansiosamente esta extensão, melhor dizendo: Esta fase clássica!

    Cara, não tem nem por onde começar a falar de tantas maravilhas perdidas no tempo editorial que agora serão novamente relançadas para novamente serem apresentadas para os leitores novos e matarem a saudade dos leitores antigos!

    EU QUERO TODA A FASE CLÁSSICA! Mas tem algumas em especial que me trarão muitas lembranças da infância como "A Ira do Pantera Negra" que é uma aventura publicada nos primeiros números da saudosa Superaventuras Marvel" em que o herói enfrenta um inimigo que o joga de uma cachoeira e durante a queda ele vai se ferindo até chegar ao fim dele e ficar quase morto!

    Era um das minhas histórias favoritas de criança, que eu repetia muito com meus bonecos da Gulliver (mais precisamente com o Aranha e Duende Verde, já que o Pantera não tinha de brinquedo! Rs!!)

    "Howard- O Pato", me lembro que na época do Selo Max, existia uma série dele, que foi implorada pelos leitores e a Panini ignorou as súplicas, porém, agora que a fase clássica do personagem irá sair nesta coleção é capaz da Panini lançar a fase "Max" dele para não comer poeira!

    Enquanto os Super-heróis estão vendendo às mil maravilhas no Brasil, a Editora Abril está quase falindo,e agora largou mão de publicar a Playboy (que se tornou obsoleta nos dias de hoje!) e mais alguns títulos!

    A Abril nunca deu muito valor à publicação de super-heróis, e isso todo mundo sabe, basta ver como ela começou a tratar estas publicações pouco antes da Panini assumir a Marvel e a DC no Brasil!

    Hoje a Editora deve se arrepender muito por isso!

    Já que estamos falando da revista Playboy, outro dia vi um comentário aqui sobre as mais marcantes para cada um!

    A minha é a Luciana Vendramini, que foi minha musa de adolescência e um período da fase adulta. Em segundo lugar foi a edição de 18 anos com a Andrea Ramme!

    Em tempo: A Luciana Vendramini foi minha musa até uns dez anos atrás, quando a Monique Alfradique tomou o lugar dela na minha preferência!! He,he!!

    Uma Paquita por outra! He,he,he!

    Ah, a Helen Slater apareceu no seriado da Supergirl desta semana, e eu achei que ela deu uma envelhecida grande, não está mais tão enxuta!

    Esta dieta da magreza excessiva acaba muito com as mulheres, principalmente depois dos 40 anos, fazendo com que elas envelheçam mais rápido!

    O seriado continua bom dentro do seu contexto e tem umas cenas de luta muito bacanas e até violentas, sabendo explorar bem os poderes da super-heroína!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Luciana... Lembro me dela em Jau. Não era amigo do irmão dela mas tinhamos amigos em comum e frequentei a casa dela algumas vezes. Isso antes da Playboy. Depois cheguei a encontra-la esporadicamente pela rua (lembro me uma vez na rodoviaria e ela com uma mochila de ursinho ou cachorrinho sei la). E a Playboy (na epoca que posou tinha 16/17 anos !) autografada.

      Excluir
  16. E o troféu de edição mais esperada de todos os tempos, e com a melhor história para sempre. vai para.......... Hulk No Coração do Átomo (Jarella). Esperando ansiosamente!

    Se sair a famosa luta entre os Vingadores e os Defensores (que saiu na Grandes Heróis Marvel 8, se não me engano), esta também é um grande atrativo, e é mais uma edição que tem um exemplar que virá morar aqui em Poá-SP, com toda a certeza.

    Abraços a todos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  17. "Esse Warlock terá material repetido que saiu na última CHM dos vingadores, Leo ?"


    E aí, BOND.... blz?

    Sim, aquelas ed. do "Cap. Marvel" e "Warlock" q saíram na CHM da Panini.... Estarão inteiras na Salvat (só q mais completas, pois trarão mto mais histórias do Starlin)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "para colecionadores com mais bagagem (e material), a fase inicial trouxe uma ponta de "frustração" daquele tipo: "poderiam ter lançado outro material, pois esses eu já tenho!"


    E aí, Victor.... blz?

    Acho q com esse pensamento, vc resumiu exatamente a forma como eu e vários outros colecionadores das antigas nos sentimos em relação à 1º fase da Salvat.... Sempre achei uma boa a republicação desse material, pois sei q mtos leitores não tiveram a oportunidade de ler essas sagas e arcos em versões anteriores da Panini, PORÉM: Falando por mim, havia pouca coisa q eu já não tivesse na estante!

    Assim, é natural q essa EXTENSÃO tenha sido BEM mais atrativa pra mim e pros leitores q não viam essas HQs clássicas republicadas há décadas no Brasil.... Mtas delas, aliás, estão sendo vistas agora na íntegra (sem os cortes q a Abril fazia)!

    Esse "HTV 9" do Thor (Ragnarok) eu tenho em perfeito estado de conservação.... E era memorável mesmo pq boa parte da ed. é dedicada à essa saga: Na minha opinião, esse é o RAGNAROK q VALE, rs! Tô louco pra reler isso em formato americano!

    Eu tbm tenho esses "Superalmanques do Aranha" (RGE) 6 e 7.... E acho q eles cobrem mesmo essa sequência de "team-up". Lembra q a capa desse nº 7 tinha um joguinho de ligar personagens na capa? (era pra relacionar heróis X vilões): Foi difícil achar um exemplar dessa ed. q não estivesse com a capa riscada, hahaha! Olha aí a img:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=9129&path=rge/s/sha0201007.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "estão rolando novas edições nos EUA, e essas novas edições serão lançadas quando no brasil?"


    E aí, fabricio.... blz?

    Brigadão mesmo por estar acompanhando o blog.... E se vc tá curtindo os gibis do "Aranha", não perca a nova "Coleção Histórica" dele (q eu comentei no final desta matéria), pois a seleção de histórias promete ser excelente!

    Sobre a sua dúvida.... Existe uma janela de diferença em torno de 1 ano pro material q sai aqui e o q sai nos EUA. Ou seja: Daqui há mais ou menos 1 ano estaremos lendo aqui o q os americanos estão lendo lá agora! A saga das "Guerras Secretas" (nova versão) já será um dos maiores destaques das ed. nacionais em 2016 (e depois dela, novas fases recomeçarão nas revistas de linha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Leo, muita gente está comentando em grupos no Facebook sobre a coleção de Conan que está saindo na Espanha"


    Oi, Carlos.... Tdo bem?

    Essa coleção do "Conan" q vc fala (Espada Selvagem) acho q veio à tona aqui no blog mesmo há alguns meses atrás.... Um leitor aqui do "Submundo" pesquisou e encontrou essa coleção na Espanha e linkou nos comentários de uma matéria (sobre outro assunto). No link, aparecia a lombada (q formava um painel tbm) e prévias de alguns exemplares.

    O debate em torno do "Conan" bombou por aqui (mais até do q o assunto da postagem em questão, hehe)! Não tem nada previsto pra sair no Brasil por enquanto, mas não duvido dessa possibilidade pro futuro - quem sabe pela Deagostini tbm - q é outra editora q tem trazido coleções assim pra cá (seriam umas 90 edições se não me engano: E torço mto pra q seja lançada por aqui um dia)!

    Com certeza, essa seria outra ESSENCIAL pra ser feita, hehe....

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "E, por fim, uma dúvida: Vc tá sabendo se essa edição dos Inumanos é material repetido da CHM do Quarteto?"


    E aí, xará... blz?

    Pois é, falar sobre 60 encadernados em apenas 2 postagens é demais da conta (a tendência é sobrar assunto, rs).... Mas pode deixar, q cada encadernado desses ainda será bem delineado aqui no blog em futuros "reviews" e até matérias individuais pra alguns deles!

    O "Deadpool" vai ter uns encadernados pro ano q vem (pela Panini).... Ainda não sei quais, mas certamente será pra pegarem o embalo no FILME (q deve ser sucesso garantido). E o "Desafio Infinito" vai acabar saindo de um jeito ou de outro: Mas esse, eu apostaria mais na Panini (q parece ter interesse em lançar o encadernado)!

    E os "Inumanos".... Ainda não divulgaram lá fora qual será o conteúdo da edição (a "extensão" ainda não acabou lá fora e alguns títulos não tiveram nem conteúdo e nem as capas divulgadas). Porém, eu "chuto" (palpite) q seja material mto raro tirado da revista "Marvel Adventures" e q foi compilada na 1 "Biblioteca" dos inumanos lá fora (LINK abaixo):

    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/inhumans/images/mm_inhumans01_4b.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi leo! mais foi confirmado que será isso mesmo! Vai ter: Thor #146-152, Amazing Adventures (1970) #1-10. https://en.wikipedia.org/wiki/The_Official_Marvel_Graphic_Novel_Collection#List_of_books

      Excluir
  22. "A fase do pantera negra que saíra nos clássicos é a que foi publicada na antiga superaventuras Marvel da editora abril?"


    E aí, Alexander.... blz?

    É exatamente essa fase sim, hehe.... Saiu aqui nas primeiras ed. de "SAM" e era FODÁSTICA (pra mim, até hj é a melhor fase do "Pantera" em todos os tempos). Ele enfrentava o "Terror Negro", olha só a CAPA de uma ed. original dessa fase:

    http://farm4.staticflickr.com/3390/3270708937_a9b9cec7d6_b.jpg

    E tbm tô ansioso pelo "Império Secreto" e "Bomba da Loucura".... Pois nunca tive essas sagas na Bloch e sei q são 2 ed. importantes na trajetória do "capitão"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Espero que o sucesso de fase Clássica, seja tão superior à Atual que inspire a Salvat ou a própria Panini, a lançarem novas coleções com material sessenta e setentista."


    E aí, Vamp.... blz?

    Tbm espero por isso.... E acho q as chances de acontecer algo assim são grandes, pois essas fases clássicas já estão gerando uma repercussão imensa nas redes sociais (face e blogs) e vai pegar em cheio o leitor das antigas: O tiozão q lia isso na infância e hj tá com a vida estabilizada (com boas condições financeiras pra embarcar numa aventura saudosista pra relembrar os bons tempos). Já conheço (pessoalmente) gente q fez isso através das "CHM".... estavam afastados há anos dos quadrinhos e voltaram à ativa por não resistirem ao apelo e chamado do passado, rs!

    E concordo plenamente com as suas observações sobre os "Contos de Asgard".... A capa escolhida não tem nada a ver e a antiga q vc postou no LINK seria infinitamente melhor e mais adequada ao material. Apesar de q esse material, embora clássico, parece ter sido "remasterizado" com novas cores (pelo menos foi o q um camarada meu q tem o TP importado me falou). De qq forma, é uma ed. obrigatória pra mim, pois sempre adorei esses contos (q saíram como tapa-buraco em diversos gibis da Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "O Demolidor do Miller será lançado pela Salvat! Que ótima notícia!"


    Oi, Diego.... Essa ed. do Miller cobre uma boa parte do Vol. 1 q saiu pela Panini (vale a pena sim se vc perdeu a da Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Acho que Panini está indo no caminho de dividir os encadernados de sagas em dois, só que mais baratos"


    E aí, Celso.... blz?

    A gente sempre vai ter q botar essas contas no papel e pesar na balança a versão q mais valerá a pena.... Cada caso tem de ser estudado de forma individual mesmo (q nem vc fez):

    Pois da mesma forma q a Panini dividiu o "Batman" dos 52... Ela tbm reuniu os primeiros arcos do 'Superman" e "Liga" (tbm dos 52) em tijolões com mais de 12/15 histórias (e custando na faixa de 100 reais - pelo preço de capa). Claro q em todas as contas q fizermos, tem tbm o fator: "desconto" (qdo se peneira ofertas nas lojas virtuais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "A sacanagem, como sempre, é a republicação constante que ocorre entre materiais da Panini e da Salvat."


    E aí, Ronaldo.... blz?

    Eu acompanho o seu blog (Cronologia Lógica Marvel) desde q criei este aqui tbm.... E vc sabe o qto aprecio essa fase clássica da Marvel (e tbm o seu trabalho em manter viva a memória dessa época gloriosa q permeou toda a minha infância e adolescência)!

    Não desprezo totalmente as fases mais atuais (tem coisa boa hj q eu tbm curto).... Mas é inegável q ainda estou BEM mais ligado ao passado do q ao presente da Marvel (me entusiasmo mto mais com republicações de clássicos do q com encadernados de histórias novas)!

    Seja como for.... O mercado tem q atender à TODOS os públicos, e só me incomoda mesmo o excesso de repetécos entre Panini X Salvat: A culpa aí é da Panini mesmo, q sabe de antemão o q vai sair pela Salvat e tenta se adiantar pra lançar antes algumas coisas q estão de forma mais completa na Salvat. Um jogo sujo (já q existe mto material q poderia estar sendo publicado ao invés de furar os olhos da Salvat) e q não agrada aos leitores q percebem q estarão perdendo dinheiro com tanto material repetido em várias versões!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "tem ideia de qual material mais antigo será publicado do pantera negra? eu gostava das histórias que saiam na SAM!"


    E aí, gustavo.... blz?

    É exatamente essa fase do "Pantera" q vai sair agora: A fase q marcou época na SAM (em um comentário acima - dirigido ao Alexander - eu postei um LINK com uma CAPA dessa fase: Vale a pena uma conferida, rs)!

    O "HDF" vai ter histórias do George Tuska sim.... É na ed: "O Começo do Fim" (q equivale ao Vol. 6 da "Biblioteca" do ferroso). Saca só a CAPA q devem usar na Salvat tbm:

    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/im/images/mm_im06_4b.jpg

    Eu vou acabar pegando umas 32 ed. dessa extensão (todas da fase clássica, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Eu perdi o encadernado do Demolidor do Miller que saiu pela Panini"


    E aí, Miguel.... blz?

    Mtos leitores perderam essa ed. de luxo q saiu pela Panini ano passado.... Pois além do preço mais elevado, ela tbm esgotou rapidamente e hj é quase impossível de se achar! Essa versão da Salvat será uma mão na roda mesmo pra quem perdeu a da Panini (e sairá por menos da metade do preço ainda por cima)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Leo? Sabe me dizer se a versão da salvat trara todas as histórias da versão da panini.perdi esse primeiro do demolidor e não vou deixar passar a da salvat.abraço Silvio Gularte

      Excluir
  29. "Sabe se esses encadernados do Nick Fury é a fase completa?"


    E aí, Camus.... blz?

    Completa mesmo não será.... Pois seriam preciso 3 "Bibliotecas" (masterworks) pra fechar a fase clássica do "Fury": Mas teremos pela Salvat 2 encadernados bem encorpados q reúnem o principal dessa fase Kirby e Steranko (tá mais q ótimo, rs)!

    Pena q aquela mini: "Fury Vs. Shield" não estará na coleção (essa só pela Abril mesmo).... E tbm não entendo em q ponto a Marvel se perdeu e afundou a série do "Fury" (q era pra ter sido o "007" da editora): A gente vê essa fase do Steranko e fica pensando onde foi q erraram pra terem chegado onde chegaram, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Acredito que a extensão foi o tiro de misericórdia na capa vermelha (que pelo visto não anda muito bem das pernas, já que é comum ver no facebook vários leitores querendo se desfazer de suas edições)."


    E aí, Luiz.... blz?

    Verdade.... Tbm tenho notado uma proliferação de gente vendendo as ed. de capa-vermelha no face: Certamente isso é um reflexo da crise econômica (q impede mtos leitores de seguirem adiante) e/ou da desistência por outros fatores mesmo (falta de interesse, outras prioridades, etc)!

    Aquelas cagadas de revisão na edição do "Cap. América" já tinham sido um tremendo fator de desmotivação pra quem pretendia fazer a coleção completa (foi um serviço PORCO demais da conta) e na época, mtos leitores já haviam parado ali mesmo. Apesar disso, algumas ed. parecem vender mais q outras da vermelha (talvez por parte de quem as compre de forma avulsa - q nem eu - e esteja selecionando material)!

    E realmente.... Desembolsar mais de 100 reais para comprar os três volumes de "Vingadores vs X-Men" é bucha. Essa grana seria mto melhor investida em trocentas outras alternativas melhores, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Era um das minhas histórias favoritas de criança, que eu repetia muito com meus bonecos da Gulliver (mais precisamente com o Aranha e Duende Verde, já que o Pantera não tinha de brinquedo! Rs!!)"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Essa sequência de histórias do "Pantera" era mesmo espetacular, hein? O quebra dele com o "Terror Negro" foi fóda demais (briga violenta pra caramba, com direito à um deles caindo num monte de espinhos e sendo dilacerado vivo, rs). E pior q o "Pantera" saiu pela Gulliver tbm... eu já tive esse boneco, Saca só:

    http://mlb-s1-p.mlstatic.com/pantera-negra-gulliver-marvel-anos-70-excelente-estado-raro-21419-MLB20210398398_122014-O.jpg

    E eu era um dos leitores q viviam enchendo o saco da Panini (no finado fórum da editora) pra ela publicar o "Howard" na MAX.... Só q preferiram entupir a revista com outras merdas q ninguém queria (inclusive com séries q sequer pertenciam ao selo MAX)! Era uma série bem legal, só q na história ele havia se tornado um "RATO" (numa alusão ao "Mickey", rs)!

    O cancelamento da "Playboy" foi uma surpresa pra mim.... Pois nunca pensei q essa revista seria um dia cancelada. Tipo, era uma daquelas coisas q já estavam enraizadas na cultura popular e pensei q fosse algo q duraria pra sempre. Sei q a concorrência com as putarias de internet é ingrata: Pois a molecada de hj baixa tudo q precisa em matéria de sacanagem de graça! E na real, ninguém compra uma revista dessas por causa das "entrevistas" (desculpa ridícula q a gente usava "achando" q alguém iria acreditar q era por causa disso mesmo, rs)!

    Na nossa adolescência não tinha internet.... e essa revista ela "leitura" obrigatória, rs. A da Luciana Vendramini era a favorita de 10 a cada 10 "leitores" da revista, e na época a gente nem imaginaria q ela um dia protagonizaria o 1º beijo gay da TV brasileira (numa novela do SBT ainda por cima: onde ela beijava outra atriz). "Mara Maravilha" (hj a VILÃ da "Fazenda") e "Ana Lima" (q inspirou a "Druuna") tbm foram destaque na fase áurea da revista! É incrível como tudo isso hj já faz parte de um passado distante (a última ed. dessa revista q eu comprei foi há mais de 1 década atrás, rs)!

    E ainda não assisti o seriado da "Supergirl".... nas últimas semanas não consegui parar em casa pra ver TV (pra vc ter uma ideia, ainda tô com a 2º temporada do "arqueiro" pendente, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Se sair a famosa luta entre os Vingadores e os Defensores (que saiu na Grandes Heróis Marvel 8, se não me engano), esta também é um grande atrativo"


    E aí, Celso.... blz?

    Essa saga (Vingadores X Defensores) eu tbm tô esperando.... Pois não tenho ela em formatinho e tbm perdi aquela ed. de "Maiores Clássicos dos Vingadores" Vol. 4 (q trazia ela na íntegra). Agora esse crossover não me escapa, rs!

    A "Saga de Jarella" é outra q me fará matar a saudade dos tempos de RGE.... Na época eu acreditava mesmo q o "Hulk" ia ficar com ela e ser feliz num mundo microscópico. Eu tinha uns 10 anos e ainda acreditava em finais felizes em gibis de super-heróis, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. A vermelha já desisti faz tempo..só pego alguns volumes com histórias que gosto...a próxima será a do Namor
    A Primeira da Salvat fiz inteira pois a seleção foi muito bem feita (no mínimo 80% do material vai de bom a excelente) e não tinha a enorme maioria do material em formato decente....mas o preço era menor...agora a coisa ficou mais pesada...provavelmente desta extensão eu vou pegar só o que realmente vale a pena...como disseram...não dá pra gastar quase 100 reais em uma saga no máximo razoável

    ResponderExcluir
  34. Leo,

    Boa tarde.

    Só quero tirar uma dúvida:

    Referente as edições anunciadas na coleção da Salvat no exterior The Mighty Thor: Ragnarok edições nº 153 a 159, comparando com as edições publicadas no Brasil na finada Heróis da TV da editora abril, Thor nº 175 a 177 é a mesma saga com numeração diferente em cada país de lançamento? Ou ouve de fato algum erro no lançamento dos créditos?

    Abraços!

    Alexander.

    ResponderExcluir
  35. Ola,Leo.
    Cara,dessas edicoes classicas eu nao tenho quase nada em formato descente,o que vai me obrigar a cofrar todas. Ai e que esta o problema pois com essa crise so vendendo alguns orgaos no mercado negro para conseguir.(rss) Leo,sera que existe alguma chance de alguma CHM so com historias dos X-Men na terra selvagem? Uma que eu adoro e aquela que saiu em GHM 4 da Abril,onde eles enfrentam o Sauron e os Metamorfos com a ajuda de Kazar e do Aranha.
    Abc.
    PCRM.

    ResponderExcluir
  36. Fala Leo... Blz?

    Bom saber que as coleções estão fazendo sucesso e até ganhando expansões. Apesar de não colecionar muitas delas, acho muito válido para o mercado.

    Assim como nas primeiras 60 edições, vou pegar somente uma ou outra (pois confesso que muitas das histórias consideradas clássicas não me agradam tanto). Esse Nick Fury do Steranko sempre ouço falar bem, então certamente será uma das selecionadas rs, até porque acho que a panini nunca irá publicar isso mesmo.

    Excelente matéria, Abraço!

    ResponderExcluir
  37. Além da vingadores x defendores, uma outra, da mesma época, que eu gostaria de ter em formato americano e em capa dura é a do Hulk x coisa que saiu em 1986 na edição do Hulk 38 da abril. Voltei aos meu tempos de criança agora (RS)

    ResponderExcluir
  38. Dale Leo. Eu não ando muito interessado nos novos encadernados da Salvat, até porque meu bolso não deixa eu colecioná-los, mas vim comentar sobre o encadernado de luxo do Zé Carioca, que está fantástico, e valeu a pena cada centavo, apesar do tamanho do encadernado não ser tão grande quanto os outros.

    ResponderExcluir
  39. Olá, Leo! Beleza?

    Esta segunda fase, para mim, será tão dolorosa de escolher o que não comprar quanto a anterior visto os repetecos da Panini. E admito que prefiro os encadernados de luxo da Panini a estes da Salvat, pois, na minha opinião, tem um tratamento superior e maior destaque na prateleira! rs Não tenho o menor apego destas lombadas que fazem um poster. Prefiro ver a lombada com o título da edição! Minha opinião, é claro.
    E, sempre que for possível, vou trocando os encadernados que tenho da Salvat pelos da Panini (Encadernados de luxo, claro), desde que o material seja o mesmo ou maior nos da Panini. E com estes repetecos, fica em xeque se irei continuar fazendo as CHM da Panini que irão sair, como venho tentando fazer (só não tenho as CHM do Aranha, os outros já estão na estante).

    No mais, seria bem vinda a coleção do Conan, se bem que tive que pular com muita dor a coleção de Star Wars, logo não sei se embarcaria numa coleção do Conan com tanta coisa saindo... Afinal, outra coleção que tive que deixar de lado foi Hellboy. Por sorte, li ela até antes da fase que a Myhtos está lançando agora da coleção de um colega de trabalho que comprou aquelas lindas edições feitas nos EUA (só é possível ler numa mesa, pois são edições enormes. rs).

    Agora, um material que estou pensando em pôr as mãos, só não sei onde botar e o que deixar de comprar pela tê-lo, é o Tintin. Sou muito fã do personagem por causa das animações que passaram na TV Cultura em loop quase infinito na minha adolescência. Ainda tem muita coisa dele para vender por aí.

    É isso, forte abraço!

    ResponderExcluir
  40. Oi Leo!

    Obrigado pela informação de que o "Pantera Negra" saiu na coleção da Gulliver!

    De fato eu não sabi até hoje que ele havia saído, tenho certeza que se eu tivesse este boneco minha infância teria sido mais feliz!!

    Eu sei que a Gulliver teve "duas fases" de lançamento de bonequinhos naquele tempo, tanto que o "Falcão " e o Capitão América" possuem poses diferentes na primeira e segunda fase, isso fora que na primeira fase os bonequinhos eram bem mal feitos e pintados!

    Não sei em qual fase o "Pantera" saiu, e embora fosse um "Surfista Prateado" customizado, estava valendo na época ter este magnífico personagem.

    Acredito que ele não veio para a minha cidade naqueles tempos (final dos anos 70 e início dos anos 80), senão eu o teria com certeza já que minha mãe ia comigo nas Lojas Americanas quase todos os dias, e a loja era a única naqueles tempos que vendia tal coleção!!

    Eu tive basicamente todos os que saíram naquela época, e talvez o "pantera" fosse um daqueles que só saíram em determinados lugares (coisa muito comum naqueles tempos!).

    O pior é que saiu o "Demolidor" também nesta coleção, mas a Gulliver não quis fabricá-lo na época por aqui, pois, achava que o personagem não tinha apelo comercial e o substituiu pelo Namor que na realidade era um molde de troféu de natação, e se não me engano acho que ele foi exclusivo por aqui! Pelo que sei o "Demolidor' saiu na Argentina!!

    Se o Herói Cego tivesse saído por aqui, minha infância teria sido melhor ainda já que com oito anos de idade eu conheci o herói em SAM # 02 e # 03 e virei fão incondicional do herói. Se tivesse um bonequinho dele naqueles tempos ia pirar imolando a fase Miller!

    Ainda bem que hoje temos as miniaturas para realizar nossos "sonho de menino"!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  41. "Sabe me dizer se a versão da salvat trara todas as histórias da versão da panini.perdi esse primeiro do demolidor "


    E aí, Silvio.... blz?

    O "Demolidor" da Panini trazia as ed: "Peter Parker" Nº 27-28, e "Demolidor" Nº 158-161, 163-172.... O da Salvat trará as ed: "158-161 & 163-167"!

    Tem algumas histórias a menos.... Mas ainda vale a pena pelo custo-benefício!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "A vermelha já desisti faz tempo..só pego alguns volumes com histórias que gosto...a próxima será a do Namor"


    E aí, Fábio.... blz?

    A vermelha ainda trará algumas boas surpresas mais pra frente.... Fique ligado em: "Demolidor" (Homem Sem Medo), "Justiceiro" (Círculo de Sangue), "4F", "Coisa", "Fera", "Thor", e "Vespa"!

    Mas realmente.... hj em dia não dá mais pra gastar 100 reais em gibis medianos: pois a grana já anda curta até pro q é bom!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Ragnarok edições nº 153 a 159, comparando com as edições publicadas no Brasil na finada Heróis da TV da editora abril, Thor nº 175 a 177 é a mesma saga com numeração diferente em cada país de lançamento? "


    E aí, Alexander.... blz?

    Acho q EU é q me confundi nessa, rs.... Os créditos estão certos tanto na Salvat qto em HTV 9: O "Ragnarok" q vai sair na Salvat é uma saga anterior à q saiu em HTV 9 (mas AMBAS são de Lee/Kirby)!

    Me atrapalhei, pq as 2 sagas tratam do "FIM" de Asgard e na 2º aparece o "Surtur".... As 2 são ótimas e desenhadas pelo REI!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Leo,sera que existe alguma chance de alguma CHM so com historias dos X-Men na terra selvagem? "


    E aí, PCRM.... blz?

    Chance sempre tem, ainda mais com a grande quantidade de histórias (clássicas e atuais) dos XM na "Terra Selvagem", rs.... Mas ainda não sei o conteúdo da próxima "CHM dos XM" (só sei q ela deve sair ainda no 1º semestre do ano q vem, "SE" não atrasar, é claro)!

    Esse "GHM 4" da Abril eu não tenho.... Pra mim, seria bom se essa saga fosse republicada de novo (acho q tinha o "aranha" junto tbm, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. X-Men,Kazar e Aranha. Historia fodastica.
      Abc!

      Excluir
  45. "Esse Nick Fury do Steranko sempre ouço falar bem, então certamente será uma das selecionadas rs, até porque acho que a panini nunca irá publicar isso mesmo."


    E aí, John Bueno.... blz?

    Olha, pra te falar a verdade.... Tbm acho difícil a Panini lançar essas do "Fury", e acredito q quem quiser ter esse material, vai ter q encarar essas da Salvat mesmo!

    Pelo q eu soube, as "CHM" da Panini ainda vão longe.... Mas imagino q devam seguir apenas com os "medalhões": Aranha, Vingadores, XM, e agora o 4F (a menos q criem mais pra frente uma linha pros restolhos - q nem fizeram com a "Marvel Terror")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "eu gostaria de ter em formato americano e em capa dura é a do Hulk x coisa que saiu em 1986 na edição do Hulk 38 da abril."


    E aí, Andre.... blz?

    Essa eu tenho, hehe.... Só q foram 2 ed: "Hulk" 37 e 38: (a Abril publicou a saga em 2 partes)!

    Era do Jim Starlin até.... q tbm voltou a jogar os 2 heróis (Hulk X Coisa) em confronto na "Graphic Marvel" nº 1 (A Grande Mudança)! Materiais de excelente qualidade (com bastante porradaria e bom humor, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada Starlin fez três encontros do Hulk com o Coisa, todos ótimos!

      Excluir
  47. "vim comentar sobre o encadernado de luxo do Zé Carioca, que está fantástico, e valeu a pena cada centavo"


    E aí.... blz?

    Essa ed. ainda não chegou aqui pro sul.... Mas deve aparecer durante a semana, e já deixei um exemplar reservado pra mim na Livraria Cultura (junto com a "Dinastia")! Assim q eu tiver em mãos, devo fazer uma postagem aqui no blog a respeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Esta segunda fase, para mim, será tão dolorosa de escolher o que não comprar quanto a anterior visto os repetecos da Panini. E admito que prefiro os encadernados de luxo da Panini a estes da Salvat"


    E aí, ASGM.... blz?

    O problema todo aí, é q o material clássico ao menos, dificilmente sairá pela Panini em formato luxuoso.... E é mais provável q eles continuem por um bom tempo nesse esquema das "CHM": ed. econômicas e temáticas (fora de ordem)!

    Assim, esses clássicos da Salvat.... Podem ser a única chance de vermos no Brasil algumas raridades apresentadas (Dr. Estranho, Nick Fury, Cap. Marvel, Warlock, etc)! Eu, pelo menos, não esperaria a Panini republicar esses materiais (mto menos em formato luxuoso)!

    Já uma coleção do "Conan", seria o top dos tops nas bancas.... Essa eu não perderia por nada, rs! Mas com o mercado saturado de coleções, acredito q ainda deva demorar pra sair algo assim por aqui (se saísse agora, eu estaria ferrado, pois teria de abrir mão de várias outras HQs - ou até vender parte da minha coleção pra poder bancas, hehe)!

    E o "Tintim".... Te confesso q tbm tenho vontade de fazer a coleção completa. Tenho só as 2 ed. q serviram de base pro desenho animado recente (Licorne e Rackham) e são mesmo excelentes. Mas no momento pelo menos, é inviável pra mim sair atrás do resto da coleção (cada álbum custa na faixa de uns 40 reais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tintim dá para achar facilmente por 20 pratas. São 24 álbuns (incluindo Sovietes e Alfa-Arte que são meio um caso a parte).

      Excluir
  49. "Obrigado pela informação de que o "Pantera Negra" saiu na coleção da Gulliver!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Esse boneco do "Pantera Negra" eu tbm não cheguei a ter.... Mas lembro qdo ele saiu na época (foi bem na fase em q minha família tava passando por dificuldades econômicas e tive q vender minha coleção toda de gibis)!

    Porém, eu tive todos os outros q saíram anteriormente (eles vinham em cartelas com 2 em cada).... E de fato, o "pantera" era o mesmo molde do "surfista", rs: Mas claro, q valia do mesmo jeito, pois a gente não se importava tanto com esses detalhes, hehe!

    Pela Gulliver.... chegou a sair um do "Fantasma" tbm (outro q eu não cheguei a ter)! Ah, e eles chegaram a lançar esses heróis todos num balaio monocromático (eu tive vários repetidos q eu já possuía coloridos e agora vieram todos da cor prata - aliás, o "surfita" ficou perfeito sendo realmente prateado)!

    Vc falou tudo no final.... Essas coleções de miniaturas q fazemos hj, são reflexo dos nossos sonhos dos tempos de moleque. Eu sempre quis ter os meus heróis favoritos em miniaturas q eu pudesse apreciar na estante: E finalmente, após décadas, estou realizando esse sonho (q não tem preço). Mta gente (família e amigos) me acha um maluco excêntrico: Mas q se fodam, pois enquanto eles envelhecem mentalmente tornando-se uns caretas, eu ainda mantenho minha juventude de espírito e com certeza sou mais feliz assim q todos eles juntos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Parece até que a Panini entrou no boicote contra o 4F! Esta CHM da 1ª Família está bem mediana! Pra quê um volume inteiro dedicado aos encontros entre o Tocha e o Aranha? E o Quarteto Sinistro é um dos grupos mais bucha que já existiram, mas ganham um volume inteiro também!

    ResponderExcluir
  51. "Pra quê um volume inteiro dedicado aos encontros entre o Tocha e o Aranha?"


    Bem, essa aí eu acho q é fácil de explicar.... Imagino q a Panini tenha tido pouca fé nessa "CHM do 4F", e pra garantir melhores vendas, resolveu apostar numa ed. q atraísse tbm os fãs do "aranha" (tanto, q chegaram a incluir o aranha na capa do Vol. 3 tbm)!

    Mas concordo q a seleção poderia ter sido bem melhor e mais focada no 4F mesmo (q ainda tem ótimas histórias da fase Lee/Kirby q só saíram aqui pela Ebal e RGE - entre outras q permanecem inéditas por aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Salve, Leo!

    Eu finalizo a primeira fase completa com as 60 edições (só resta mais uma) e paro por aqui. Não tenho bolso pra estender minha coleção, rsrs. Mas farei um peneirão e aquilo que não tiver em outros formatos e compensar muito, será cofre.

    E cara, mandou bem:

    "Mta gente (família e amigos) me acha um maluco excêntrico: Mas q se fodam, pois enquanto eles envelhecem mentalmente tornando-se uns caretas, eu ainda mantenho minha juventude de espírito e com certeza sou mais feliz assim q todos eles juntos, rs!"

    Penso da mesma forma.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  53. Olá, Leo!
    Essas Coleções Históricas Marvel são seleções feitas pela própria Panini?

    ResponderExcluir
  54. Nao podia participar da celeuma... Concordo que esta edição do 4F contra contra o
    Quarteto Terrivel passa longe de ser um classico, pois são vilões que não sao ameaças verdadeiras, mas vele pelo saudosismo e pelos traços do Buscema.

    Achei que era so eu que pirava com a historia do Pantera Negra, mas a rapaziada toda adorava... Eu chegava a decorar os dialogos daultima história, com o Don McGregor em grande forma, com vilões fantasticos e o pobre Tchalla so se ferrando nas histórias... Que diferença para o Reginald Hudlin que transformou o Pantera num cara antipatico, arrrogante e invencivel... Basta ver a historia horrorosa em que ele da uma chave de braço no SURFISTA e vence a parada... Foi uma fase bem ruinzinha, que ainda bem que terminou..

    Quanto ao Ragnarok, eu tenho uma teoria... A história que vcs. falam saiu em Contos de Asgard e é bem curtinha... Como se trata de Lee/Kirby creio que além do Ragnarok propriamente dito, vira a história de Thor contra o MAngog, que se chama... Ragnarok. O Mangog é a prisão de bilhões de seres...uma raça que se rebelou contra Odin e como castigo foi presa na forma do referido Mangog.

    O mundo acabando, o universo desmoronando, a espada do Juizo Final sendo desembanhada e Odin... dormindo, como sempre. A história é sensacional e o confronto com o MAngog é realmente épico...

    Anos depois tivemos uma segunda versão da historia no HTV ( nao lembro o numero ) mas com desenhos de John Buscema,,. A história foi praticamente a mesma, ou seja, sensacional..

    Espero que eu esteja certo.

    Abraços

    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
  55. Cara, pra mim q sou novo em quadrinhos é bem legal conhecer esses clássicos e gosto mto das histórias contemporâneas, gostaria até que saisse mais coisa como aniquilação e infinito, novos vingadores do hickman por exemplo era uma boa pedida tbm! Só não gostei de ter o demolidor do frank miller justamente pelo repeteco do vol da panini e por ser uma fase q ele era desenhista ainda e não roteirista se não me engano, antes tivessem lançado mais do demolidor do mark waid ou a eletra assassina/renasce, ou por exemplo surfista prateado requiem ou namor as profundezas (q não tem nada dele nos 120 volumes)! Espero que esse do miller seja substituido assim como o desnecessario do mercúrio da capa vermelha que é igual a da preta do dinastia m o herdeiro, sei la faz algo do deadpool, cavaleiro da lua do warren ellis ou de algum personagem que ta em evidencia! Algumas coisas deviam ser repensadas mesmo tanto nessa qnto na vermelha! Podiam continuar o thunderbolts fé em monstro, o Thor em busca dos deuses que terminou sem pé nem cabeça, lançar o homem de ferro o mais procurado do matt fraction, tem tanta coisa melhor, x-men complexo de messias, utopia, segundo advento e coisas do homem aranha que a panini não lança em capa dura e etc!

    O q vcs acham que falta ai galera?

    ResponderExcluir
  56. "Camarada Starlin fez três encontros do Hulk com o Coisa, todos ótimos!"


    3, Hunter?

    Acho q perdi o 3º então.... Só lembro desses 2: A "Graphic Novel" e o q rolou em "Hulk 37-38" da Abril! Se por acaso vc souber onde saiu o 3º, avisa aí: please, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui, oras. Última história:
      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/saga-de-thanos-a-n-1/sth0301/7590

      Tecnicamente foi o primeiro encontro da dupla que o Starlin fez.

      Excluir
  57. "Eu finalizo a primeira fase completa com as 60 edições (só resta mais uma) e paro por aqui."


    E aí, Marcio.... blz?

    Puxa, q pena vc ter q parar a coleção justo agora em q vai começar uma fase memorável de material clássico e raridades (algumas inéditas no Brasil há mais de 50 anos).... Mas sei como é isso, e tbm entrei numa época de cortes violentos de gastos com gibis e miniaturas!

    Tive q pular recentemente vários encadernados q eu gostaria de ter comprado: "Odisseia Cósmica", "Shazam", "Hellboy no Inferno", "Tex Gigante - O Soldado Comanche".... E as miniaturas de: "Apocalipse", e "Ka-zar/Zabu"! Nem imagino quais serão os próximos "cortes" daqui pra frente, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Essas Coleções Históricas Marvel são seleções feitas pela própria Panini?"


    E aí, Roberto.... blz?

    São sim.... A seleção é feita entre a Panini Brasil e Itália, e o material é retirado de edições da Espanha (em geral) e outros países da Europa! Isso pode ser constatado tbm pela colorização de algumas histórias (q são diferentes dos EUA)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Quarteto Terrivel passa longe de ser um classico, pois são vilões que não sao ameaças verdadeiras, mas vele pelo saudosismo e pelos traços do Buscema."


    E aí, Luiz Henrique.... blz?

    Eu gosto do "Quarteto Terrível" e acho importante q publiquem TODA a fase clássica de Lee, Kirby, e Buscema no "4F".... Não quero q pulem nada dessa fase (q renderia mais umas 12 edições da "CHM")!

    Só acho q o Vol. 4 da "CHM" (Aranha X Tocha).... Foi um desperdício de edição, já q trará poucas histórias do "4F" em si (e sim, um apanhado de crossovers dos 2 heróis - alguns tirados até de gibis do aranha)!

    Sobre o "Pantera".... Eu detestei essa fase do Reginald Hudlin, pois acho q as histórias ficaram chatas e forçadas demais (como essa cena do "Surfista" q vc mencionou e q beirou o ridículo). Exageros demais tiram a credibilidade do personagem. O "pantera" pra mim, era pra ser uma espécie de "TARZAN" da Marvel (tipo o "Ka-Zar"): Sem poderes, mas com boas histórias mais pé-no-chão! Assim, nada vai superar a fase q saía em SAM (e q era excelente)!

    O "Ragnarok".... Eu vi q essa ed. da Salvat será praticamente a "Biblioteca" Vol. 7 do "Thor" q saiu lá fora (tirando apenas os confrontos de "Thor X Galactus X Ego"). Olha só: http://www.marvelmasterworks.com/marvel/mm/thor/thor_mm07.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história com o Surfista não é do Pantera nem do Hudlin, é do Quarteto pelo Dwayne McDuffie. E me parece óbvio que o Surfista, que talvez as pessoas não lembrem que é um pacifista convicto, só estivesse usando isso como desculpa para poder interromper o combate. Tanto que nem sequer reagiu.

      Se bem me lembro o McDuffie até confirmou isso em uma entrevista posterior, antes de falecer.

      Excluir
    2. Achei, ele respondeu em um fórum:
      http://dwaynemcduffie.com/forums/viewtopic.php?p=72689&sid=37f43f7c68bbd6a7f974863749be0dc6#p72689

      Apesar da resposta ríspida, ele era conhecido pela simpatia e paciência (posso testemunhar a respeito disso!). Atribuo isso ao "efeito John Byrne", em que um cara é assolado tantas vezes com perguntas estúpidas por sujeitos obviamente hostis que acaba ficando irritado toda vez que o perguntam.

      Isso acontece comigo toda vez que me perguntam se vão fazer um encadernado das curtas do Alan Moore na Dredd, incidentalmente.

      Excluir
  60. "O q vcs acham que falta ai galera?"


    E aí, Daniel.... blz?

    Interessante mesmo a sua lista de material q poderia ser publicado na Salvat.... Tem mta coisa boa mesmo q ficou de fora (e algumas fraquinhas q acabaram sendo publicadas). Podiam mesmo ter publicado as sequências de "Thor - Em Busca dos Deuses" (q seria "A Saga dos Deuses Negros"), e dos "Thunderbolts" (q ficou pela metade)!

    Mas eu tbm teria incluído algumas outras séries q acho merecedoras da coleção: "Inumanos" (Paul Jenkins & Jae Lee), "Marvel Boy" (Morrison), "Marvels 2 - Por Trás da Câmera", "Vingadores - A Batalha no Olimpo", "Hulk" (Byrne), "Homem de Ferro - O Monge de Ferro", "Esquadrão Supremo" (se bem q eu acho q não pdoe entrar nada da linha MAX nessa coleção), e mais "Justiceiro" do Ennis (da fase Marvel Knights)!

    Tem mto mais coisa tbm.... Q eu acho q renderia fácil uma NOVA EXTENSÃO (pra 180 ed), rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal essas indicações, vou atras pra dar uma olhada!

      O inumanos do paul jenkins acho que logo vai ser lançado pela panini afinal vem o filme ai e não lançar seria perder dinheiro! A saga infinito pelo que o Levi Trindade comentou no amigos e quadrinhos deve sair ano q vem assim como o justiceiro do ennis que rezo pra ser em capa dura q daria 5 volumes como nos EUA. E uma extensão pra 180 seria bem legal, agora desde que a lombada não fosse mais uma coisa só porque a estante daqui a pouco vai ter q ter uns 5 metros de largura! Kkkkkkkk

      Abs,

      Excluir
  61. E ae leo tudo bem?

    Então só passando pra falar que usei a sua frase sobre te acharem um maluco excêntrico rsrs no meu status do face pois não só eu mais acho q todos q gostam de HQs e miniaturas passam por isso, valeu!!!

    ResponderExcluir
  62. Oi Leo beleza, olha muita boa a extensão da Salvat, e como estou comprando toda a primeira fase, vou também adquirir essa extensão completa, pois tem muita coisa boa, sagas que me fazem lembrar minha adolescência indo as bancas. Só lamento que ao comprar a primeira fase e a extensão, tem sempre muita coisa repetida que já foi lançada pela Panini, até com a finalidade de atrapalhar o sucesso da coleção da Salvat, e eu infelizmente não sei fazer uma coleção incompleta, me deixando assim sempre com números repetidos, seja nos encadernados de luxo da Panini, ou nas Graphic Novels capa preta ou nas CHM. Uma coisa é certa, está cada vez mais difícil acompanhar tudo que se lança, pois a quantidade tem sido enorme mês a mês. Para vc ter uma ideia eu coleciono atualmente as miniaturas da DC e da MARVEL (assinatura), a Coleção da Salvat capa preta, a nova coleção Graphic novels DC e todos os lançamentos da linha Bonelli pela Mythos, fora os encadernados de luxo da Panini, as CHM, etc. Para finalizar só não estou comprando esses PACS das miniaturas pois além de pesar demais no bolso, achei uma tremenda sacanagem da Eaglemoss com os assinantes. Outra coisa apesar de eu estar comentando pouco aqui, o seu blog, está cada vez melhor. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  63. "Então só passando pra falar que usei a sua frase sobre te acharem um maluco excêntrico rsrs no meu status do face"


    E aí, Fábio.... blz?

    Tranquilo, hehe... Passei a vida toda sendo taxado disso ou daquilo por ler GIBIS, jogar vídeo-games, e agora (mais recentemente) por colecionar bonequinhos, rs!

    Se as pessoas (amigos e parentes) q me criticam por causa das minhas "excentricidades" cuidassem das suas próprias vidas ou fossem lavar uma louça.... com certeza aproveitariam melhor o seu tempo livre, já q não sou influenciado por opiniões alheias sobre meus hobbys, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Oi Leo beleza, olha muita boa a extensão da Salvat, e como estou comprando toda a primeira fase, vou também adquirir essa extensão completa"


    E aí, Marcilio.... blz?

    Brigadão mesmo por ainda estar acompanhando e curtindo o blog.... Acho q vc vai gostar de uma postagem q tô preparando lá pro ano q vem: Um "Guia de Leitura do TEX", hehe (essa vai demorar ainda, pois é uma tarefa hercúlea, rs)!

    E puxa, se vc tá fazendo todas essas coleções inteiras.... Então com certeza deve estar tendo mais gastos q eu, pois tbm faço todas essas só q selecionando as melhores (de cada coleção). Na minha atual situação, eu não teria nem espaço físico em casa pra comportar tanta coisa (mto menos verba suficiente pra tudo isso, já q tbm não posso abrir mão de algumas ed. de "Star Wars - Deagostini", Pixel, Disney, Tex, Vertigo, etc)!

    Qto aos "Packs".... Acabei de comprar o 5 e 6 q saíram hoje: "Encantor + Wiccan" e "Dínamo Escarlate + Ceifador"! Mas qdo chegar esse pack, vou botar à venda o "wiccan" e o "dínamo" (ainda esta semana devo inaugurar aqui no blog o "Clube de Trocas" das miniaturas - pra quem tiver algumas repetidas q queiram trocar, comprar, ou vender)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. Oi Leo!

    A Eaglemoss se superou de novo na minha opinião!

    Que droga de "pack" é este com a "Encantor' e o "Wiccan"?

    Tudo bem que eles até tem algo em comum, mas o personagem é muito bucha, mas bucha mesmo!!

    A Eaglemoss quebrou paradigmas e trouxe um personagem lá do final da coleção (já que ele é o antepenúltimo), mas é um droga querer um personagem como a "Encantor" e ter de encarar este "Wiccan" junto. Podiam ter trazido a "Shanna" para fazer par com o "Kazar e Zabu" que já foram lançados!!

    Vou pensar se compro este "pack", melhor dizendo a "Encantor", pois o outro é muito restolho!!

    Olha, desta vez eles se superaram mesmo, tirando a "Encantor" só tem bucha nestes dois "packs", nos outros até tinha uns personagens de mais importância no Universo Marvel como o "Duende Macabro", "Batroc", "Gladiador", Draxx"!

    Pensei que em virtude do final de ano iriam fazer um "pack' com coisa melhor como : "Aranha Escarlate", Bill Raio Beta", "Homem Formiga"...

    Meu natal vai ser magro este ano, não irei comprar o que estava pretendendo, e resolvi deixar "Promethea" para o início do ano que vem, mais precisamente meu aniversário em fevereiro quando ganho 15% de desconto da Saraiva. Pode ser que eu compre um "pack" ou uma especial, mas encadernados só os de banca mesmo!

    "Crise nas Infinitas Terras" eu tenho quase certeza que sairá em edição especial pela Eaglemoss como lá fora, então eu vou esperar!!

    Resolvi aguardar um pouco e ir devagar com as coleções comprando só as de todos os meses nas bancas!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  66. "Que droga de "pack" é este com a "Encantor' e o "Wiccan"?"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Nem me fale.... Tbm achei uma BOSTA essa mistura q fizeram nesses "PACKS". Nada a ver terem misturado "Encantor" com "Wiccan" (podiam ter mandado o "BALDER" junto com ela então - q teria mais a ver)!

    Mas comprei os 2 PACKS assim mesmo hj.... Não por ser "otário" (nada disso, hehe), mas sim: pra incentivar o "CLUBE de TROCAS" q pretendo implementar aqui no blog (na minha próxima postagem de miniaturas - ainda esta semana). Com isso em mente, comprei hj os "PACKS" 5 e 6: "Encantor + Wiccan" e "Dínamo Escarlate + Ceifador"!

    Desses, ficarei com a "Encantor" e "Ceifador".... E deixarei disponíveis pra negociação o "Dínamo" e "Wiccan" (mesmo q não sejam personagens q eu curta mto, sei q eles possuem seus fãs e as peças em si até q são bem feitas - só não ficarei com o "dínamo", pq gosto mais do visual antigão e trambolho dele nos anos 60 e o "Wiccan" é parte de uma fase dos gibis marvel q não me agrada mais)!

    Até hj, já comprei todos os PACKS.... Mas fiquei com apenas 1 deles inteiro: O "pack 2" (q vinha com: "Garra Sônica" e "Batroc").... Dos demais, fiquei com: "Valete", "Duende Macabro", e "Filho de Satã" (e já vendi ou dividi com amigos todos os q sobraram: "Gladiador", "Drax", e "Nômade")!

    No mais.... Consegui separar uma verba pra gastar na Black Friday (nesta sexta) e tentarei aproveitar as melhores ofertas em lojas físicas (nada de internet pra mim): Mas acho difícil a "Promethea" aparecer até lá nas lojas daqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. Onde está o link para os novos packs da minis da Marvel???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pack 5: http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/marvel-pack-5-dinamo-escarlate-e-ceifador.aspx?Site_txt=EMAIL&Origem_txt=LOJA&Formato_txt=|LOJA&Versao_txt=20151123&__dtracking=13784.180.310.c63d9

      Pack 6: http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/marvel-pack-6encantor-e-wiccano.aspx?Site_txt=EMAIL&Origem_txt=LOJA&Formato_txt=|LOJA&Versao_txt=20151123&__dtracking=13784.180.310.c63d9

      Até+

      Excluir
  68. "Tecnicamente foi o primeiro encontro da dupla que o Starlin fez."


    Oi, Hunter.... blz?

    Nossa, foi esquecimento completo da minha parte agora, rs.... Tenho essa ed. na coleção sim, mas tinha esquecido dessa história (digo, até lembrava desse quebra entre Hulk X Coisa, mas não lembrava q era do Starlin tbm)!

    Valeu mesmo.... Tenho os 3 confrontos então! Aliás, seria legal se um dia republicassem essa "trilogia" de brigas em um encadernado temático!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nem nos EUA rolou...

      Excluir
    2. Mas um TPB de 200 páginas com os melhores confrontos Hulk vs. Coisa seria genial. De cabeça lembro desses três do Starlin, o original de Lee e Kirby no Quarteto (em que o Rick Jones pega MAIS UM espião comuna na Base Gama porque encontra na carteira dele uma carteirinha de membro do Partidão, sério!) e um posterior escrito pelo Peter David. Todos espetaculares!

      Excluir
  69. "E uma extensão pra 180 seria bem legal, agora desde que a lombada não fosse mais uma coisa só porque a estante daqui a pouco vai ter q ter uns 5 metros de largura! Kkkkkkkk "


    E aí, Daniel.... blz?

    Hahaha, não há estante q aguente mesmo uma outra "extensão" pra 180 ed.... Melhor parar nessas 120 mesmo, rs!

    Mas nada impede q futuramente tenhamos coleções de capa AZUL, VERDE, DOURADA, etc. (as possibilidades são infinitas).... E realmente, com o filme dos "Inumanos" vindo aí, seria loucura a Panini não relançar essa saga do Jenkins (talvez a melhor HQ dos "Inumanos" em todos os tempos - e olha q já sou fanzaço da fase Kirby)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Essa história com o Surfista não é do Pantera nem do Hudlin, é do Quarteto pelo Dwayne McDuffie."


    Opa.... Valeu mesmo pela correção, Hunter:

    Fazia mtos anos q eu tinha lido essa história, e só lembrava da tal cena da gravata no "surfista".... Mesmo sendo justificada pelo autor (li as respostas dele no link do fórum), a cena acabou sendo mais lembrada hj como um exagero: Mesmo podendo estar dentro de um contexto q a justifique!

    Apesar dessa história não ser do Huldin, a fase dele no "pantera" foi uma das mais fracas q li com o personagem.... E infelizmente, uma das mais legais permanece inédita no Brasil (q foi a Marvel Knights q saiu junto com "Demolidor - Diabo da Guarda" no final dos anos 90)!

    No mais... Não pensei q fosse comum (ou mesmo eventual) os leitores te perguntarem sobre encadernarem as histórias do Moore na 2000 AD (Choques Futuristas): Acho estranho isso, pois mesmo eu tendo gostado dessas histórias no mix do "Dredd", estão longe de serem algo q eu esperaria ver nas bancas encadernado! Tem trocentas outras séries e histórias da linha 2000 AD q eu gostaria de ver antes disso e tenho certeza q devem te pedir esse material só por causa do NOME do Moore na capa, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 90% das vezes são caras que não queriam comprar a revista, mas queriam ler o material do Moore assim mesmo. Sem comentários.

      Excluir
  71. "Mas um TPB de 200 páginas com os melhores confrontos Hulk vs. Coisa seria genial. "


    Oi, Hunter.... Já chegou a rolar um TP de "Hulk X Coisa" em 99, e q eu tenho importado. É este do LINK abaixo:

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=234751

    Só q ele é meio "magrinho" e podiam ter incluído mais alguns confrontos junto... Tipo, este "Giant-Size" de 1974 (q tá inédito no Brasil):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=175741

    E putz, eu lembro desse constrangimento da carteirinha de membro do partido comunista, hahaha.... Inacreditável q tenham concebido uma ideia dessas (parecem aqueles "furos" absurdos de novelas da Globo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é um encadernado, é uma revista de 100 páginas! Eu tenho também. E tem aquela história do Starlin que você não lembrava. ;-)

      Não conheço esse Giant-Size, mas Gerry Conway e Rich Buckler nos anos 70 não me despertam NENHUMA confiança!

      Essa da carteirinha é cômica! Não vejo nem os partidários de Stan Lee nem os de Jack Kirby brigando para clamar a cena para o "seu" ídolo...

      Excluir
  72. "90% das vezes são caras que não queriam comprar a revista, mas queriam ler o material do Moore assim mesmo. Sem comentários."


    A porcentagem tbm é bastante alta de leitores q pedem encadernados.... e depois não compram (por um motivo ou outro)!

    Uma vez um editor da Panini falou (no finado fórum) q era por isso q eles não seguiam mto os apelos populares, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem bem como é isso também...

      Excluir
    2. Nem tão ao mar, nem tão a terra...

      Tudo bem não publicar tudo o que o público pede. Mas publicar até o rascunho da alfabetização do Morrison também não é a melhor das alternativas.

      Excluir
  73. "Não conheço esse Giant-Size, mas Gerry Conway e Rich Buckler nos anos 70 não me despertam NENHUMA confiança!"


    Vc pode estar certo nessa desconfiança....

    Não lembro direito dos detalhes, mas qdo me falaram dessa história do "Giant-Size" uma vez.... me disseram q essa luta era uma tremenda marmelada (tinha uma treta q inviabilizava a briga e deixava o resultado final broxante pro leitor). Mesmo assim eu queria ler (só pro curiosidade)!

    E esse "Hulk X Coisa" era revista de 100 pág? Nossa, minha memória parece cada vez pior, hahaha (eu jurava q fosse um encadernado "magrinho", mas ainda assim um TP - vou até ver se acho isso na estante agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma revista mesmo, pode crer! Lombada quadrada e 100 páginas, mas com o padrão de papel e impressão normal das revistas da época (que já era bem aceitável). E até anúncios!

      O Gerry Conway nos anos 70 tinha vinte e (muito!) poucos anos e estava com uma carga de trabalho (até sete títulos por mês!) que ele não tinha nem tempo nem experiência para dar conta. Consta que muitos dos seus trabalhos "secundários" na altura foram escritos pela esposa!

      A partir dos anos 80, quando ele começou a escrever menos, a qualidade aumentou bastante. O Homem-Aranha que ele fez na Spectacular Spider-Man, com o Lápide e a priminha da Mary Jane (lembra?), é MUITO melhor do que a sua fase "clássica" na Amazing Spider-Man, por exemplo. Embora injustamente pouco conhecido por ter sido publicado em um título secundário.

      Mas o trabalho dele nos anos 70 é uma loteria. Pode ser bom ou ilegível. Já o Rich Buckler nunca foi além de competente.

      Excluir
    2. Puxa, não pensei q o Gerry Conway fosse tão novo nessa época.... (realmente, fui pesquisar agora e vi q ele nasceu em 52: tendo cerca de 20 anos qdo "matou" a "gwen", rs)!

      Sendo assim, era de se esperar mesmo q essa fase anos 70 dele fosse mais irregular.... Por mais talentoso q um escritor seja, 20 anos de idade lhe traz pouquíssima bagagem cultural E literária. Contudo, diante da pouca idade, até q ele se saiu bem em linhas gerais!

      E eu lembro sim dessas histórias dele com o "Lápide" (e a hj esquecida priminha da MJ, rs).... Essas eram mto boas mesmo: Tanto, q acabei virando fã do "Lápide": e acho injusto ele não ser tão reconhecido como sendo um dos melhores vilões do aranha!

      Do Rich Buckler eu já li pouca coisa.... Mas do pouco q li, não curti mto não (mesmo na época em q saía material dele no "4F" nos mixes da Abril). Eu meio q "passo por cima" dessa fase dele qdo falo em "4F": q pra mim, vai da fase Kirby direto pro Byrne!

      Abs!

      Excluir
    3. O problema do Lápide é que SÓ o Conway sabia como escrever. Na prática ele não era uma ameaça física para o Aranha, nem mesmo depois de ganhar poderes (PÉSSIMA ideia!). A FORMA como ele era escrito é que dava o charme do cara.

      Excluir
    4. Verdade.... Eu gostava justamente pq ele um vilão mto bem trabalhado nas histórias!

      Pena q a Marvel mesmo acabou fazendo uma cagada (q pelo visto acabou desconsiderada da cronologia): O "Justiceiro" matou o "Lápide" numa história (amarrando ele numa bola de aço - daquelas pra demolir prédios - e jogando no mar). Foi naquela fase escrota do "justiceiro mafioso" (com rabo-de-cavalo)!

      Depois disso.... Só vi o "Lápide" de novo no "Cage" da linha MAX (mas era fora de cronologia)!

      Abs!

      Excluir
  74. Marvel... desde os anos 70 arrancando o couro de seus artistas.

    Será que "Super-Homem vs. Homem-Aranha" também foi obra da sra. Conway? Curto essa pra caramba.

    Pô, zoar a carteirinha comuna sem contextualizar a época é sacanagem, rs. Se tivesse que escolher uma pataquada-mor do Lee, seria aquele Hulk versus Thor em que o Verdão ameaçava matar uma moça se o Deus do Trovão não soltasse o martelo (Incrível Hulk #81). Safadeza com o Gigante Esmeralda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca.... não lembrava dessa do Hulk pegando alguém de refém numa briga!

      Vou procurar essa história pra conferir.... Valeu pela dica, doggma!

      Abs!

      Excluir
    2. Devido à importância de "Super-Homem vs. Homem-Aranha", provavelmente o Conway escreveu ele próprio.

      Excluir
  75. "Tintim dá para achar facilmente por 20 pratas. São 24 álbuns (incluindo Sovietes e Alfa-Arte que são meio um caso a parte)."


    Valeu mesmo, SEMI.....

    Não me lembrava q eram tão poucos álbuns.... Desses, só tenho 2 por enquanto (os q serviram de base pro "filme"): Sempre q sobrar uma graninha, pretendo prosseguir aos poucos com essa coleção (bem na manha mesmo, até pq, ela é bem fácil de se achar e seguido tem novas tiragens)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "publicar até o rascunho da alfabetização do Morrison também não é a melhor das alternativas."


    Mas aí já é outra parada.....

    O Morrison tem sim um editor-fanzóca-psicótico na Panini.... q já ultrapassou o nível de demência pelo autor, rs !

    É um caso totalmente à parte de qq situação q envolva sugestões de leitores e seleção de material a ser publicado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Oi leo! mais foi confirmado que será isso mesmo! Vai ter: Thor #146-152, Amazing Adventures (1970) #1-10."


    Opa... Valeu mesmo:

    Essa ed. dos "Inumanos" será COFRE certo então qdo sair aqui (fico feliz por ser justamente a fase boa q eu esperava)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...