25/11/2015

"Coleção Histórica Marvel - 4 Fantástico" (Vol. 3): O "Quarteto Terrível" Ataca....

A "Coleção Histórica do 4F" Vol. 3.... Apresenta uma edição temática dedicada ao famigerado: "Quarteto Terrível" - Uma equipe de vilões formada por: "Mago", "Ardiloso", "Homem-Areia", e "Medusa"!

São histórias clássicas (anos 60 e 70) produzidas por Stan Lee, Jack Kirby, Roy Thomas, John Buscema, John Byrne, e outros artistas.... A porradaria come solta nesta edição!

Confira abaixo:

O "Quarteto Terrível".... Surgiu em 1965, e sua 1º aparição inaugura este Vol. 3 da "CHM do 4F". Criados por Stan Lee & Jack Kirby, a equipe de vilões é composta pelo "Mago" (líder do grupo), "Ardiloso" (antigo inimigo de histórias solo do "Tocha Humana" e inicialmente chamado de: "Pete-Pote-de-Pasta"), "Homem-Areia", e "Medusa" (a rainha dos "Inumanos", que estava ludibriada pelos bandidos e integrava a quadrilha). Esta edição traz as histórias originais: "4F" nº 36, 38, 94, 129-130, 133, 218, e "Peter Parker: Spetacular Spider-Man" nº 42!

As 3 primeiras histórias mostram o surgimento do "4 Terrível" pelas mãos de Lee/Kirby em confrontos publicados aqui no Brasil em revistas da Ebal (Quarteto e Aranha) e RGE ("Os 4 Fantásticos" nº 12). Já as ed. 129-130 são assinadas por Roy Thomas & John Buscema e saíram aqui no gibi do "Hulk" nº 12 e 13 (Abril). Na ed. 133 (inédita no Brasil) o "Coisa" toma um pau da "Thundra" (logo ele que jamais admitiria apanhar de mulher, rs)!

E por fim.... As 2 últimas histórias tem como convidado: O "Homem-Aranha" (que ajuda contra a nova formação do "4 Terrível"). Saíram aqui no "Aranha" nº 19 da Abril. Curiosamente, a história que estampa a capa desta "CHM" é desenhada pelo Byrne (que anos mais tarde iria revolucionar o título do "4F"). Uma boa edição: Não é um épico que nem a anterior do "Galactus", mas mantém o (alto) nível de aventura sci-fi que tem como objetivo apenas divertir o leitor com histórias bem contadas e cheias de ação!

Até+

PS: E falando em "Coleções Históricas": A NOVA do "Aranha" (Vol. 9-12) já está nas bancas de SP. A "Tumba de Drácula" Vol. 3 foi confirmada no checklist deste mês (e tem participação do "Lobisomem"). O "Motoqueiro Fantasma" tá atrasado (mas vem). E a 2º "CHM dos X-Men" tá no forno! Haja naftalina, rs!

108 comentários:

  1. Oi Leo!

    Batendo o recorde de postagens esta semana hein?!

    Como já disse anteriormente tive de pular esta CHM devido a vários lançamentos que na minha opinião merecem mais a minha atenção no momento, mas não descarto comprar estas duas últimas edições posteriormente!

    Resolvi aproveitar o Black Friday e comprar algumas publicações atrasadas como: "O Muro", "Fabulosos Vingadores - A Sombra Vermelha", "Origem II" que estava bem baratinha e o novo livro do FHC já que gosto também de política!

    Comprei também o "pack' da "Encantor"!

    Eu tenho um "Homem de Gelo' para troca quando o "Clube das Trocas" começar, ele é uma peça repetida, já que quando minha irmã me deu ele de presente eu já possuía a peça então ele ficou sobressalente!

    Ele está lacrado, nunca foi aberto!!

    Saiu o trailer de "Capitão América 3 - Guerra Civil:

    https://www.youtube.com/watch?v=uVdV-lxRPFo

    Acho que é uma saga muito grande para um universo contido (o do cinema!), já que muitos heróis Marvel não podem aparecer no filme e apareceram na HQ!

    Vamos ver no que vai dar. Espero que seja bom como o segundo filme do "Bandeiroso"!!

    Pelo menos temos a primeira aparição do "Pantera Negra" em carne e osso!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. "Batendo o recorde de postagens esta semana hein?!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    O ritmo de matérias vai ser intenso por aqui até o final do ano, hehe.... Tem mta notícia e lançamento rolando: e olha q nem começou ainda a CCXP (q promete trazer mais uma avalanche de novidades). Embora eu não esteja presente lá, tenho um correspondente (X-9) q me manterá bem informado à distância, rs!

    Uma pena vc ter q pular essa "CHM do 4F".... Mas te entendo, e pode ser q eu acabe pulando tbm a próxima Vol. 4 (por achar apenas "bom" esses crossovers do "Tocha X Aranha" - e por ter me desmotivado com o fato de q a ed. não trará quase nada de "4F" mesmo). Mas isso é algo q ainda vou repensar com calma!

    O "Clube de Trocas" deve ser a próxima postagem aqui.... Hj à noite (qdo eu voltar do trampo) eu vou redigir o texto e tentar botar no ar o qto antes: Ainda não pensei mto bem na forma de fazer isso, mas acho q já vou incluir junto com a postagem q trará FOTOS de "Galactus", "Abominável" e "Aranha Black" (pro pessoal já ir se acostumando com o fato do "clube" funcionar em cada postagem de FOTOS q eu fizer daqui pra frente)!

    Essas 3 q eu citei acima NÃO estarão disponíveis pra troca.... Mas o lance do "clube" vai rolar em todas as postagens q eu fizer envolvendo FOTOS de "miniaturas" (é uma forma de concentrar as negociações apenas nas matérias relacionadas ao tema - E SÓ nelas: já q o assunto é de interesse mto específico e o público colecionador de miniaturas anda cada vez mais restrito)!

    E brigadão mesmo pelo TRAILER da "Guerra Civil".... Assisti em 1º mão agora (nem sabia q já tinha saído). Gostei do trailer, e acho q o filme periga ser melhor q o gibi (vamos ver): Até nem precisa mesmo juntar todos os demais heróis, já q a proposta básica da trama é a melhor sacada: A Lei de Registro de Super-Humanos!

    Puxa.... pena q é só lá pro meio do ano q vem, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Fala Leo!!!
    Haja naftalina... Haja estante... Haja dinheiro...
    A CHM é outro formato que gosto muito (tirando o cheiro ruim que a revista tem). Até agora não me decepcionei com nenhuma, não só por trazerem as histórias clássicas da nossa querida fase anos 60-70 da Marvel mas também por coletarem muita coisa que não tinha saído em um formato decente por aqui.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando essa coleção histórica do QF! A tumba de Drácula e Motoqueiro também é compra garantida. A sua postagem e os comentários da galera aqui me convenceram a comprar o Contos de natal da Disney! Valeu cada centavo, fiquei encantado. Abraços

    ResponderExcluir
  5. blz leo?

    quando era mais novo (entre 82 e 87) ja sabia ler mas gostava mesmo de ver os desenhos das HQs, quando compro uma edição da coleção histórica o principal é o desenho e estas do quarteto é a melhor até agora neste quesito.
    kirby, buscema e byrne na mesma coleção é foda.
    das HQs deste volume só tenho a que saiu na edição do aranha da abril.
    normalmente só não compro quando tem muito repeteco (aranha 1 e 4 e vingadores 3)
    a melhor até agora é o volume 4 dos vingadores com o visão (esta no meu top 100).

    ps. tem algumas pessoas que comentavam bastante por aqui e andam sumidas: zé carlo e dundee

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Fala, Léo!
    Gostei muito desta edição (assim como as anteriores!), e foi um prazer ver reunidos no mesmo volume, os grandes Kirby, Buscema e Byrne!
    Certamente, vou comprar a edição nº 4, e tomara que venham mais volumes do 4F futuramente...
    Parece que o próximo ano será rico em "redescobertas" de materialmais clássico!
    abs.

    ResponderExcluir
  7. Não só naftalina, haja dinheiro tb...

    ResponderExcluir
  8. A coisa tá feia, esse M~es estava pensando em economizar, mas aí me vem a nova Mega Disney que parece estar muito boa, o Bafo de Onça 90 anos,Demolidor 9, Dracula 3 e a CHM do Aranha. Já pularei as 4 próximas miniaturas e pulei essa CHM do Quarteto. Fora que ainda tem o mangá 20th Century Boys que compro...

    ResponderExcluir
  9. Para os fãs é um prato cheio, até que gostaria de comprar, mas não é uma edição essencial que eu compraria do grupo. Com tanto lançamento para comprar, teria que ser uma edição indispensável para adquirir no momento.

    Já viu o trailer de Guerra Civil Leo? Eu acordei por acaso de madrugada e fui no computador. Quando me dei por mim alguém já havia postado no face. Olha, acho que será muito bom, pelo menos o teor mais sério visto no filme anterior do Capitão parece que se manteve aqui. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  10. Gustavo Maycá25/11/2015, 11:20

    leo, esse encadernado do Homem Maquina que ja esta à venda vale a pena? do que se trata? quantos volumes serão? obrigado. abs

    ResponderExcluir
  11. Gustavo Maycá25/11/2015, 11:23

    ah, e esse mundo de vingadores da nova marvel, vale a pena? ainda nao vi nenhum comentário sobre. abs

    ResponderExcluir
  12. E aí LEO blz?

    Tá sabendo quais serão os vilões dos próximos volumes da CHM do Homem Aranha?


    Abço!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leo! Tudo bem?

    Mais uma avalanche de CHM está para sair e ver se cada história irá se repetir ou não na Salvat virá obrigação de ser verificado. Bom post sobre esta edição que já está na estante! rs

    Sobre o trailer do filme, não acredito que o mesmo será melhor que os quadrinhos, até porquê, o foco vai ser mais no capitão, logo devemos nos basear um pedaço (uns 40%) em Gerra Civil e outro pedaço (60%) nas edições Ameaça Vermelha e A Morte do Sonho (que ocorrem um pouco antes e paralelo a Guerra Civil). Daí podemos ver coisas boas apesar da adaptação necessária, visto que a participação do Bucky nestas duas últimas edições são bem contidas até o momento que o Capitão morre (seria isso spoiler de uma história de 2004/2005? rs).Este trailer baixou e muito minha expectativa sobre o filme que já estava sob controle.

    Em tempo, será que você ou alguém que lê este blog sabe informar se Homem Máquina que está pré-venda vale a pena?

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, quando saiu antes não achei nada demais, até esqueci, e apesar da nova apresentação (muito boa) não mudei de opinião. Como tem seus fãs, vale você conferir, 100 pg R$ 26,90.

      Excluir
    2. Obrigado pelo retorno, Colecionador! Vou cofrar esta edição.

      Excluir
  14. O que me deixa mais puto é que eu nunca vi um CHM Terror aqui na minha cidade! A Panini caga pros leitores que não vivem nos grandes centros.
    E quanto à Guerra Civil, fiquei empolgado com o trailer, ainda mais porque parece pegar pouca coisa da HQ (que antes eu superestimava, mas graças ao Submundo e à resenha do Vicente do Newfrontiers, acabei relendo e vendo seus problemas, embora ainda ache boa).

    ResponderExcluir
  15. Leo,

    Neste fórum tem um preview das páginas do primeiro buzum gringo do Mestre do Kung-Fu:
    http://marvelmasterworksfansite.yuku.com/topic/28492/MASTER-OF-KUNG-FU-OMNIBUS-VOL-1-PREVIEW#.VlXe4o3MXIU

    Achei que você curtiria...

    ResponderExcluir
  16. Acredito que com a velharada toda ( eu me incluo aqui ) ouriçada com a extensão da Salvat, com certeza vai chover edições de nostalgia pro ano que vem... sorte ( ou azar pra nossos bolsos ) pra nós...

    Agora uma coisa chata disti( e la vou eu pra filosofar ) é que quem mais adquire estas edições no geral é ( como vc falou ) o pessoal mais velho, que possui mais condições e tem uma vida ( mais ou menos ) estabilizada. O chato como falei acima é que o pessoal mais novo não quer saber de leitura... eu vejo pelas minhas crianças... so querem saber de redes sociais... é a preguiça de ler que parece uma praga.. mas é um problema de geração e de consciencia...

    Blz esta edição 3 da Tumba de Dracula... Sinal que deve ter sido um sucesso inesperado, pois so estava previsto o n. 1 e a Panini está adiantando os demais numeros... è que a saga é sensacional mesmo, e tá chegando a hora do Vlad encarar o Surfista...E que venha Johnny Blaze, N' Kantu ( a Mumia Viva ), Frankenstein ( até hoje acho a adaptação da Marvel pelo Gary Friedrich e pelo Mike Ploog a melhor versão da história. Os desenhos do Ploog são incriveis e passam toda a dramaticidade da história. Gosto mais da versão dele do que da do Bernie Wrigtson ).

    Falando em Dracula, vc. sabe alguma coisa da adaptação que a Mythos ta lançando e que foi feita pela filha do Alan Moore com o marido dela ? pelo que vi., se trata do romance original do Stoker, sóque todo ilustrado ( uma coisa que faz falta... Adoro histórias com " figurinhas " ) .

    Vamos ver se quando a expansão classica da Salvat bombar a Panini não lança os classicos que todos pedem, sendo que precisou a Salvat lanças pra eles poderem notar que as histórias antigas fazem sucesso sim...

    Nestas horas é que concordo com um amigo que escreve no blog, que a ABril deve estar arrependida amargamente, pela sua falta de visão no mercado. Embora tenham falado que as edições vermelhas não vendem tanto quanto as prestas, a edição do Namor já esgotou em vários lugares. Eu adquiri e confesso que gosto muito do trabalho do Byrne,embora o Namor inesquecivel para mim ( tanto é que retomaram esta personalidade, ignorando o trabalho do Byrne ) é aquele casca grossa, arrogante, mas que possui senso de justiça.

    A participação dele na localização da Coroa da Serpente ( que era o tal Elmo do Poder ) e sua luta para a destruição da mesma ( onde ele vai para na Lemuria e enfrenta o velho e louco Rei Naga ) são incríveis, sendo que o velho Princípe Submarino era meu heroi preferido quando criança.

    Abraços e felicidades.

    LUiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto às crianças é assim mesmo, de repente meu caçula que não curtia muito gibi, não se empolgou com Mônica, Disney... mas um dia descobriu o Tintim na estante e agora todo final de dia (como eu) deu de ler, tá curtindo Asterix também.

      Excluir
    2. O guri claramente tem bom gosto! Compra Lucky Luke pra ele.

      Excluir
  17. Olá Leo boa tarde !
    Sou um fã dos seu trabalho aqui no blog, suas matérias são show, gostaria de saber qual vai ser a previsão para a CHM dos X-Men, e qual seriam os possiveis temas que serão abordados.Continue assim porque seu blog é de longe o melhor site para noticias de quadrinhos atualmente no Brasil.

    Ahh já ia me esquecendo me chamo Filipe e vira e mexe dou uma espiada no seu site para ver noticias fresquinhas e com conteudo de primeira abraço.

    ResponderExcluir
  18. Fala Leo beleza?
    Acabei tendo que infelizmente pular essa terceira CHM do 4F, pois vou priorizar a nona do Aranha, falando nisso vc saberia me informar se essa CHM do Aranha já chegou nas bancas do interior de SP e também se aquele especial 90 Anos do Bafo de Onça já chegou, uma vez que não vi na página de ambas editoras o anúncio de que essas edições já foram para as bancas. Valeu Leo pela atenção, abraço!
    Vinícius

    ResponderExcluir
  19. Leo será que é bom? Espero que você fale sobre esse lançamento.
    http://www.comix.com.br/product_info.php?cPath=417&products_id=25366

    ResponderExcluir
  20. Ótima matéria, também vou pular os dois últimos volumes dessa CHM por não ser muito fã do Quarteto Terrível e não curtir esses crossovers que o Aranha tinha na Marvel Team-Up, é certo que desses encontros eu só li um, mas prefiro quando as edições formam um arco mais, ao invés dos encontros fechados. Mas vou ficar de olho por essa nova coleção do Aranha. Alguém já viu ela pelas bancas? É estranho uma CHM sair quando uma ainda nem terminou.

    ResponderExcluir
  21. Mudando de assunto
    Vai no Google e escreve: "A Long Time Ago in a Galaxy Far Far Away"... Melhor fazer no desktop

    Depois acesse google.com/starwars

    ResponderExcluir
  22. "A CHM é outro formato que gosto muito (tirando o cheiro ruim que a revista tem)."


    E aí, Ronaldo.... blz?

    Eu gosto do cheiro do papel off-set.... Eu diria até q é a minha 2º fragrância favorita de gibis - talvez por me remeter aos tempos da Ebal (só perde mesmo pro papel couché, rs)!

    E vc tem razão.... Embora eu preferisse o formato das "Bibliotecas" (em ordem cronológica), não me desagrada tbm essas seleções temáticas: Só me irrita mesmo qdo aparecem mtos repetécos nas "CHM" (especialmente de coisas q sabemos q estarão tbm na Salvat). E por falar nisso, vá se preparando, pois o Vol. 12 do "aranha" já começa com uma CAPA de história q estará no "Marvel Team-Up" da extensão da Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "A sua postagem e os comentários da galera aqui me convenceram a comprar o Contos de natal da Disney! "


    E aí, Paulo.... blz?

    Tá ótima mesmo essa "CHM do 4F", hein? Espero q esse material clássico mude um pouco aquela visão negativa q mtos leitores novos tem dos gibis do "quarteto" (devido às fases maçantes q a equipe vem passando de uns anos pra cá)! E torço pra q essa "CHM do 4F" tenha continuidade!

    Q bom tbm q vc curtiu os "Contos de Natal" do BARKS.... Te confesso q achei essa uma das melhores ed. encadernadas do ano (pelo acabamento impecável e seleção temática de alto nível - q incluiu até um livro ilustrado no final)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "kirby, buscema e byrne na mesma coleção é foda."


    E aí, gustavo.... blz?

    Fóda mesmo uma coleção q consiga reunir tantos artistas de 1º grandeza assim em poucas pág, hein? O "4F" esteve bem servido de ótimas equipes criativas durante mtos anos: Acho q é a série mais longeva desenhada pelo KIRBY (102 ed. mensais + 6 "Anuais")!

    E putz... Não sei te dizer qual minha ed. favorita da "CHM" até hj. Mas estou inclinado a votar na do "Cap. América" (por trazer Kirby E Steranko na mesma ed). Se bem q o "Aranha" teve umas temáticas fuderosas estreladas por vilões: "Abutre" e "Lagarto", por exemplo!

    Tem mtos leitores q se afastaram do blog pelas mais diversas razões.... Alguns me confidenciaram via e-mail (ou face) estarem sem tempo pra internet em geral (preferindo dedicar suas horas vagas à família e à vida real - longe do mundo virtual, rs). Outros, acabaram abandonando pra valer o mercado de quadrinhos com a chegada da crise econômica: E sendo assim, não teria mais sentido comentarem sobre gibis q não estão mais comprando ou acompanhando. Eu entendo perfeitamente o lado deles, e sei tbm q a tendência é cada vez mais leitores se afastarem por um motivo ou outro: Cabe à mim, no entanto, buscar renovar o público mantendo as atualizações e trazendo o máximo de novidades, atualizações, e informações q eu puder aqui pro blog (qdo eu estrear o "Canal de Vídeo" do Submundo - lá pro ano q vem - as coisas podem se agitar mais por aqui, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha é a do abutre e do homem de ferro rsrs

      Excluir
  25. "Parece que o próximo ano será rico em "redescobertas" de material mais clássico!"


    E aí, Victor.... blz?

    Sim, 2016 promete resgatar a ERA de PRATA e BRONZE dos gibis Marvel e DC.... A extensão da Salvat e a Coleção DC da Eaglemoss, devem render um contra-ataque por parte da Panini (q já sabemos ter várias dessas ed. de "CHM" e "Lendas" engatilhadas pra breve)!

    Pra mim tá ótimo, é claro.... Ah, e os resultados da "CHM do 4F" parecem estar sendo bastante positivos (com ótima repercussão e aceitação de público): O q pode ser o "sinal verde" pra uma próxima fornada (espero)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "A coisa tá feia, esse M~es estava pensando em economizar, mas aí me vem a nova Mega Disney que parece estar muito boa, o Bafo de Onça 90 anos,Demolidor 9, Dracula 3 e a CHM do Aranha."


    E aí, BOND.... blz?

    Overdose de lançamentos legais mesmo, hein? Tbm pretendo cofrar todas essas q vc citou (menos a "Mega" q eu não coleciono).... E mais algumas q estão atrasadas ou q eu perdi de comprar por estar sem grana na hora ("SW Deagostini - Herdeiro do Império 1 e 2", "Barbarella", "Paralelas", "Poderosos Vingadores - A Iniciativa Ultron", "Hellraiser - Livro", "SW - Sombras do Império - Livro", "Odisseia Cósmica", e mto mais)!

    Claro, q não há grana q chegue pra tudo isso... E tenho comprado gibis aos poucos (priorizando uns, pulando outros, dando preferência aos mais econômicos - q eu valorizo mais por estarem dentro da nossa realidade econômica atual)!

    Mas agora vem o natal aí.... E já fiz minha "listinha" pra amigos e parentes, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbarella é de livraria, você deve conseguir comprar a qualquer momento nas livrarias online da vida.

      Excluir
  27. "Já viu o trailer de Guerra Civil Leo?"


    E aí, Marcelo.... blz?

    Sim, assisti o trailer ontem na madruga mesmo.... e achei mto bom: Te confesso q não gosto do GIBI da "Guerra Civil" (por ter descaracterizado personagens importantes e forçado o maniqueísmo da trama colocando o "capitão" de mocinho e o "HDF" de vilão. Claro q isso pode se repetir no cinema tbm, mas pelo menos serei privado de ver um "Reed Richards" agindo como um canalha mau-caráter e um "Justiceiro-paga-pau-do-capitão". O "Aranha" sem personalidade e bancando o trouxa eu até aceitaria no cinema (já q agora o ator será mesmo um molequinho) mas no gibi era inadmissível diante da experiência do aracnídeo ter agido daquela forma patética!

    Enfim.... Acredito q eu deva gostar mais do filme do q do gibi nesse caso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "leo, esse encadernado do Homem Maquina que ja esta à venda vale a pena?"


    E aí, Gustavo.... blz?

    Eu ainda não li essa história.... Mas não se preocupe, pois irei comprar com certeza e depois incluo ele num futuro "Review' aqui no blog, blz?

    Porém, já te adianto q é uma ed. ÚNICA (foi uma mini-série fechada).... E traz uma releitura do personagem. Vou comprar mais pela arte de Barry Smith (Arma X) e Herb Trimpe (Hulk da RGE)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "ah, e esse mundo de vingadores da nova marvel, vale a pena?"


    Oi, Gustavo.... Essa ed. estará entre as próximas notícias aqui do blog (no "Plantão HQ" TRIPLO da semana q vem)!

    Mas já te adianto q essa eu já li qdo saiu pela 1º vez na "Nova Marvel".... É o 1º arco desse pseudo-reboot e até q eu gostei sim: Achei um "BOM" material e pretendo comprar esse encadernado qdo aparecer por aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Tá sabendo quais serão os vilões dos próximos volumes da CHM do Homem Aranha?"


    E aí, Leonardo.... blz?

    Sim, a "CHM do Aranha".... Trará ed. temáticas dedicadas à: "Kraven - O Caçador", "Morbius - O Vampiro-Vivo", "Duende Verde" (Harry Osborn), e a 4º parece q será uma coletânea de "Marvel Team-Up"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Tudo bem Leo
    Bati o martelo, essa caixa não levo.

    ResponderExcluir
  32. "ah, e esse mundo de vingadores da nova marvel, vale a pena?"
    A história é boa mas melhora nos próximos arcos, ajuda na compreensão da próxima saga, vou dar preferência às mensais.

    ResponderExcluir
  33. A exemplo do Bond estou na espera do bafo, mas acho virá com aquela encadernação ordinária sem abrir direito como as comemorativas anteriores. A do Sir Lock abri mão.

    ResponderExcluir
  34. "até o momento que o Capitão morre (seria isso spoiler de uma história de 2004/2005? rs)."


    E aí, ASGM.... blz?

    Acho q isso não vale como "spoiler" não, rs.... Até pq, mesmo na época todo mundo já sabia q o "capitão" não tava MORTO de verdade e q cedo ou tarde inventariam alguma desculpa estapafúrdia pra trazê-lo de volta (dito e feito, hehe)!

    Sobre o trailer do filme.... Eu até comentei acima q existe a chance de eu acabar gostando mais do filme do q do gibi de "Guerra Civil" (q eu não curto mto por ter descaracterizado demais personagens q eu considero importantes). Claro q a pegada do filme será bem diferente, e vc tem razão ao afirmar q não se deve esperar uma adaptação direta da "Guerra Civil", e SIM: uma mescla de sagas marcantes do "capitão" (quem sabe até essa da "morte" dele)!

    Sobre o "Homem-Máquina".... Eu nunca li essa história, mas vou arriscar e comprar assim q chegar nas lojas daqui (pretendo comentar/avaliar ela num próximo "review"). Pelos artistas envolvidos (Barry Smith e Herb Trimpe), acho q valerá a compra!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "O que me deixa mais puto é que eu nunca vi um CHM Terror aqui na minha cidade!"


    E aí, Diego.... blz?

    Infelizmente, vc não é o único leitor q sofre as ações da péssima e pouco abrangente distribuição de gibis no Brasil.... Mesmo aqui na capital do sul, existem mtas edições q não aparecem nas bancas (e preciso recorrer à encomendas e lojas virtuais). São inúmeros os problemas de logística e seleção de revistas a serem enviadas pelas distribuidoras pras cidades de cada região!

    E a "Guerra Civil" é bem isso mesmo.... É uma BOA saga de ação e porradaria, mas possui vários defeitos na caracterização dos personagens - a ponto deu eu ter excluído ela da minha cronologia pessoal da Marvel (não faço questão de ter essa saga na coleção)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Neste fórum tem um preview das páginas do primeiro buzum gringo do Mestre do Kung-Fu:"


    Opa.... Brigadão mesmo, Hunter:

    Sensacionais as imagens (salvei algumas pra uma matéria q tô preparando pro "Shang Chi").... Adorei a colorização tbm (fiel à original) e rever a arte de algumas dessas pág q ainda estavam nas minhas memórias de "HTV" foi uma rápida viagem no tempo, rs!

    Agora é esperar pelo lançamento oficial.... e torcer pro dólar cair mais um pouco até lá, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dólar não é problema para mim, mas eu não sou feito de dinheiro, então esses Omnibus podem pesar no orçamento...

      Excluir
  37. "Vamos ver se quando a expansão classica da Salvat bombar a Panini não lança os classicos que todos pedem"


    E aí, Luiz Henrique.... blz?

    Com toda certeza isso vai acontecer sim.... E podemos constatar isso desde já com essa "listinha" de futuras "CHM" q teremos pro ano q vem. Fora isso, ainda tem aquelas q eu já havia confirmado há alguns meses atrás e q estão na fila pros próximos lançamentos da linha "Marvel Terror": "Lobisomem", "Múmia-Viva", e "Simon Garth - O Zumbi" (do "Frankenstein", por incrível q pareça, ainda não falaram nada)!

    Eu tô confiante q essa extensão da Salvat seja o estopim pra um foco ainda maior de materiais clássicos pela Panini.... Não duvido tbm q alguns rumores acerca de uma futura coleção de clássicos baseada nos "Epics" q tão saindo lá fora sejam verdadeiros e q q essa linha possa ser readaptada pro Brasil (mesmo q em formato menor)!

    Sobre o "Drácula".... Ainda não tô sabendo mtos detalhes dessa ed. da Mythos: Mas estarei mais atento qto à isso, pois sou um grande fã do LIVRO de Stoker (q eu tenho em pocket pela Martin Claret). Tomara q o preço esteja em conta, pois não pretendo deixar passar uma ed. dessas, rs!

    Qto ao "Namor".... Valeu pelo aviso: Não sabia q a procura tava alta por essa ed, e tentarei ser rápido no gatilho qdo ela aparecer por aqui. Eu conheci o "Namor" pelo desenho DESanimado q passava na Tupi, rs: Sou desse tempo e gostava dessa fase (já a do Byrne eu nunca li)!

    No mais.... é uma pena mesmo q essa nova geração tenha cada vez menos apreço pela leitura: O facebook é uma tristeza, pois representa bem a falta de leitura (visível nas bobagens escritas em internetês e sem a menor base de informação - a gente vê q mtos comentários lá são feitos por pessoas q não leem NADA: nem livros, revistas, jornais, e mto menos GIBIS)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Sou um fã dos seu trabalho aqui no blog, suas matérias são show, gostaria de saber qual vai ser a previsão para a CHM dos X-Men, e qual seriam os possiveis temas que serão abordados."


    Oi, Filipe.... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar curtindo as postagens aqui do blog.... Espero q vc goste da saraivada de lançamentos e notícias q tô preparando pra semana q vem (MAIS de 50 LANÇAMENTOS): Tá bom assim? Hahaha!

    Qto à "CHM dos X-Men".... Ela deve ser a próxima a sair depois q encerrar a do "Aranha", e o conteúdo exato eu ainda não sei: Mas o material deve continuar sendo uma mescla entre a fase mais clássica dos anos 60 (Werner Roth, Steranko, Neal Adams) e a dos "NOVOS XM" dos anos 70: Cockum/Byrne! Uma das histórias possíveis q devem fazer parte dessa 2º leva é a 1º manifestação da "Fênix", q foi capa do Vol. 2 da "Biblioteca dos XM" lá fora:

    http://www.marvelmasterworks.com/marvel/mm/xmen/images/mm_uxm02_3b_btp.jpg

    Eu perguntei (faz tempo) pra um dos editores da linha a respeito de uma "CHM do Wolverine".... E me foi dito q as histórias dele (tipo a série do Buscema) teriam mais chances de serem publicadas dentro da "CHM dos XM" mesmo (pra "reforçar" o núcleo mutante da CHM)!

    Valeu mesmo.... E seja bem-vindo ao "Submundo": qq dúvida é só mandar aí q eu ajudo no q puder, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Acabei tendo que infelizmente pular essa terceira CHM do 4F, pois vou priorizar a nona do Aranha"


    E aí, Vinícius.... blz?

    Infelizmente, eu não tenho acesso à mtas informações a respeito de distribuição (q varia mto em cada região do país).... Só sei te dizer q essa "CHM do Aranha" Vol. 9 já saiu em SP (na capital é certo) e a galera anda postando até FOTOS da edição no face (o Vol. 9 vem com a caixa pro resto da coleção)!

    A do "Bafo" eu ainda não vi ninguém comentando (essa eu acho q não saiu ainda).... E por falar em distribuição, eu acho q tá sendo uma grande perda pros sites de quadrinhos do país a falta de atualização do site "HQM" (q sempre nos informava sobre os últimos lançamentos em banca). Espero q eles voltem à ativa um dia, pois faziam um excelente trabalho na listagem de tudo q andava saindo em bancas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Leo será que é bom? Espero que você fale sobre esse lançamento."


    Olha.... Se é é bom eu não sei, mas R$ 180 tá forçado pra caramba, hehe!

    Já tinham me avisado desse "Batman - Arquivo Histórico", só q eu ainda não recebi o release desse material (não sei direito do q se trata, mas pretendo comentar por aqui sim qdo tiver maiores detalhes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "É estranho uma CHM sair quando uma ainda nem terminou."


    E aí, Gerson.... blz?

    É melhor irmos nos acostumando com coisas assim daqui pra frente.... Pois de fato, o Vol. 9 do "Aranha" já apareceu nas bancas de SP (vi fotos no face) e vem com a caixa pra guardar a coleção. Enquanto isso, o Vol. 4 do "4F" só deve chegar na outra semana!

    Situação parecida deve rolar tbm com o "Batman".... As "Lendas" de Neal Adams recém começaram a sair, mas a fase do Marshall Rogers vai atropelar a do Adams e deve começar antes da outra ser concluída (serão 5 do Adams e 3 do Rogers)!

    Ê.... bagunça, hein? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Vai no Google e escreve: "A Long Time Ago in a Galaxy Far Far Away"


    Valeu mesmo, gustavo.....

    Eu já tinha feito isso, e o efeito é sensacional, hehe.... Pra quem gosta dos letreiros de SW, recomendo o procedimento tbm, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "mas um dia descobriu o Tintim na estante e agora todo final de dia (como eu) deu de ler, tá curtindo Asterix também."


    Legal mesmo, Colecionador....

    Seu caçula começou com bom gosto pra gibis, hein? Iniciar com "Tintim" e "Asterix" é pra poucos, rs!

    Tente empurrar algumas das duas relíquias pra ele tbm.... Marvel e DC dos bons tempos: Se a gente curtia na época, pode ser q ele goste tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "A exemplo do Bond estou na espera do bafo, mas acho virá com aquela encadernação ordinária sem abrir direito"


    Disso nem tenha dúvidas, hahaha....

    Todos esses especiais de 300 pág da Abril tem uma encadernação vagabunda: E q fica ainda PIOR se vc guardar a ed. empilhada (aí sim é q ela não abre direito depois, rs)! Mas mesmo assim, essa ed. do "Bafo" eu pego (a seleção parece ser das melhores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. ATENÇÃO PESSOAL!

    "História e Glória da Dinastia Pato" em capa dura lançada agora em Novembro de 2015 está com sérios problemas de impressão, principalmente nas páginas 205, 237, 267, 268 e 269, onde vários quadros tem partes do desenho faltando. 

    Além disso, várias páginas tem problemas menores de impressão, como números de página borrados, quadros com manchas na impressão, diferença gritante de cores entre personagens na mesma página ou na página seguinte... enfim... Qualidade de impressão muito baixa pelo preço que está se pagando.

     Falando com amigos de todo o Brasil percebe-se que este problema é generalizado e, infelizmente, parece afetar todas as edições à venda atualmente. 

    ResponderExcluir
  46. "Barbarella é de livraria, você deve conseguir comprar a qualquer momento nas livrarias online da vida."


    Pois é, Hunter....

    Por isso eu acabei priorizando outras HQs mais imediatas de banca q poderiam esgotar mais rápido (e q me deixariam com chances bem menores de recuperar de novo futuramente)!

    A "Barbarella" eu consigo certo.... Seja pela internet, ou até numa galeria de HQs aqui em POA (q é do Oggh - editor da Panini): e costuma ter sempre material da Marsupial/Jupati (já q o foco do local é material alternativo, independente, e/ou Europeu). Cedo ou tarde, a "barbarella" vai pro cofre, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "O dólar não é problema para mim, mas eu não sou feito de dinheiro, então esses Omnibus podem pesar no orçamento..."


    Pra mim, essas contas com gibis (e afins) saem pesadas todo mês tbm:

    Não ganho salário fixo, e embora minha renda me permita algumas excentricidades de vez em qdo: economizar $$$ em tempos de crise e sem saber ao certo o qto vou ganhar no mês... é um exercício de bom senso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ando fazendo as contas para comprar o primeiro. Não ajuda que a Marvel decidiu publicar uma pilha de buzuns legais ao mesmo tempo (como o do Byrne) e eu acabo tendo de descartar muita coisa.

      Mas MKF é de lei! Como eu disse, os outros podem ainda ser republicados...

      Excluir
  48. "História e Glória da Dinastia Pato" em capa dura lançada agora em Novembro de 2015 está com sérios problemas de impressão, principalmente nas páginas 205, 237, 267, 268 e 269, onde vários quadros tem partes do desenho faltando. "


    E aí, Marcio.... blz?

    Valeu mesmo pelo aviso.... Me falaram q tava rolando essa treta no face, mas ainda não tive tempo de me inteirar melhor no assunto!

    Essa ed. ainda não apareceu aqui, mas qdo chegar vou abrir uma na loja pra ver se constato esses defeitos.... Não vou comprar se estiver com problemas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é possível um problema de impressão afetar TODA uma tiragem? Livros e revistas são produzidos em larga escala, então defeitos em um ou dois são perfeitamente normais, mas todos?

      Excluir
  49. Gustavo Maycá26/11/2015, 11:02

    Léo, há muitos meses atrás solicitou na Amazon que me avisassem qdo estivesse disponível alguns itens e entre eles selecionado algumas bibliotecas históricas da Marvel. Pra meu espanto, já que não havia visto nenhum comentário a respeito disso, acabei de receber um email me avisando estar em estoque os volumes 1 das BH de capitão América, Thor, surfista prateado e Hulk. Quais destas tiveram repeteco nas CHM e terão repeteco na expansão da Salvat? Abs

    ResponderExcluir
  50. Leo, bom dia! Mythos site com 50% de desconto em tudo! Até esse sábado só.

    E o namor da Vermelha, eu comprei: o que vc acha? É uma fase boa e clássica da personagem? Abs!

    ResponderExcluir
  51. Leo, American flagg tá com 50% no site da mythos.

    O que vc pode falar desse gibi?

    ResponderExcluir
  52. CORRE! 50% de desconto em todo o site da Mythos!! É agoraaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  53. Sacanagem, Leo... justo quando compei o Dinastia Pato na Cultura ( ontem ) falam dos problemas... e do jeito que a Abril vai mal das pernas duvido que troquem...

    NA Eaglemoss colocaram mais dois packs a venda : a) Encamtor ( ou Bruxinha para os intimos, como era na Bloch ) e o Wicanno ; b) Dinamo Escarlate e Ceifador.

    Comprei o pack do Dinamo por causa do boneco do Ceifador que tá demais... Deixei de lado a Bruxinha e o Wicanno porque são dois personagens muito sem graça... não possume aquele visual bacanudo ( talvez a Encantor... ou Bruxinha), mas vamos ver...

    Na Amazon a pre venda da Crise tá por R$ 80,00 parcelado em duas e com frete gratis... foi a melhor oferta que vi ate agora...

    Abraços

    Luiz Henrique Trompczynski

    Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
  54. Mais uma... na LOja da Mythos os Tex Gigante tão em promoção... Sai de 79,00 por 39,00 inclusive o novo ( SOldado Comanche ) e o American Flagg tá por 50,00. Sacolei os dois..

    Se estou trabalhando pra ver tanta coisa ? claro...

    Aproveitem as compras, ok ? abraços

    Luiz Henrique ( novamente )

    Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
  55. Faltou origem do Vigia #13, origem dos Inumanos #45, origem do Pantera Negra #52

    ResponderExcluir
  56. Oi, Leo. Infelizmente, o que o Marcio Duque procede: tem esses problemas de impressão no "História e Glória..." Será que a Abril fará um recall??

    ResponderExcluir
  57. Dquem espera sempre alcança... Acabei de deixar minha alma no site da Mythos mas ao menos levei Frankestein, Tex Gigante, Halo Jones, Juiz Morte, Dredd ano 1 e mais uma porrada de coisas... Tudo pela metade do preço.

    Tex por 40 reais compensa mesmo, Halo Jones por trinta e pouco... Conan vs Groo por 20...

    Que venha o Tex 9 !

    ResponderExcluir
  58. Oi Leo!

    Agradeço a todos que postaram sobre os 50% de desconto no site da Mythos!

    Já garanti meu "American Flagg"!!

    A Eaglemoss não colocou nenhuma peça da Marvel e da DC (da coleção normal) em promoção de Black Friday. Ano passado ela colocou desconto nas peças, e mesmo que fossem pouco já era um alento, mas neste ano ela preferiu deixar de lado tal ato e apostar na vermisse dos colecionadores de pagar o preço exigido pela empresa mesmo em um dia mundial de desconto!

    É massa que as peças encalhadas continuam lá, como: "Crystalis", "Toupeira", "Apocalipse', dentre outras!

    Pra que dar desconto né?

    Pode ter certeza que antes do Natal sai alguma peça especial ou "pack", já que ano passado eles soltaram o "Antimonitor" e o "Fanático" na época das festas!!

    Leo, o primeiro volume de "Massacre" está com muitos erros de português, não deixando nada a desejar aos da Salvat no início da coleção Vermelha.

    Neste site, há uma matéria explicando o acontecido:http://www.terrazero.com.br/2015/11/pitaco-x-men-massacre-era-vamos-imprimir-logo/

    Isso já está virando uma coisa costumeira nas editoras brasileiras de quadrinhos a partir deste ano de 2015!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  59. "BH de capitão América, Thor, surfista prateado e Hulk. Quais destas tiveram repeteco nas CHM e terão repeteco na expansão da Salvat?"


    Oi, Gustavo.... Estranho essas "Bibliotecas" reaparecerem em estoque depois de tanto tempo, mas enfim:

    Todas essas valem mais a pena ter nas "Bibliotecas" mesmo.... pois a quantidade de repetécos na "CHM" e "Salvat" foi pequena e qdo rolou, foi espalhada em trocentas edições junto com outras coisas!

    A 1º "CHM do Cap. América" repetiu apenas umas 3 histórias das 22 da BH (sim, elas eram mais curtas e couberam mais de 20 numa edição). Dessas q vc citou, só a do "Surfista" terá mais repetidas na extensão da Salvat (mas eu pegaria a BH mesmo, até pq a Panini já prometeu o Vol. 2)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "E o namor da Vermelha, eu comprei: o que vc acha? É uma fase boa e clássica da personagem?"


    E aí, William.... blz?

    Essa do "Namor" ainda não veio pra cá.... e nunca li essa fase (vou ter q esperar chegar aqui pra poder comentar)!

    O mesmo vale pro "American Flagg".... Sempre ouvi falar bem dessa HQ e pretendo arriscar qdo aparecer nas lojas daqui: mas é um material q eu não cheguei a ler (nem em scans). Vou comprar confiando e arriscando as críticas positivas q já lia respeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "CORRE! 50% de desconto em todo o site da Mythos!!"


    Opa.... Valeu mesmo, Alexandro:

    Descontaço mesmo, hein? Pelo menos a Mythos entendeu e soube aplicar o verdadeiro conceito da Black Friday.... 50% é pra aproveitar mesmo!

    Aproveito e deixo aqui minhas dicas pra galera: "Tex Gigante em Cores" (especialmente os nº 1 e 7), "Hellboy", "Cripta", "Juíz Dredd" (não percam agora a ed. do "Juíz MORTE"), e "A Balada de Halo Jones"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Sacanagem, Leo... justo quando compei o Dinastia Pato na Cultura ( ontem ) falam dos problemas... e do jeito que a Abril vai mal das pernas duvido que troquem"


    E aí, Luiz Henrique.... blz?

    Duvido q a Abril faça recall (não é do feitio deles).... Eu vi as FOTOS das pág defeituosas, e apesar de ter sido sim uma CAGADA (da gráfica ou da Abril), te confesso q esperava algo mais grave. Ficou feio? Ficou, mas com a repercussão negativa q rolou, eu pensei q fossem problemas mais graves do q os apresentados. Porém, quero ver ao vivo antes de formar uma opinião definitiva a respeito (fotos podem enganar)!

    De qq forma, NADA justifica a FALTA de CARÁTER da Editora Abril ao ter APAGADO as reclamações dos leitores em sua pág. do facebook.... Durante 5 DIAS os leitores avisavam do problema na pág da editora e eles se calavam: não respondiam as dúvidas e não se manifestavam a respeito. Aí, simplesmente DELETARAM o tópico sem dar uma satisfação sequer à ninguém. Coisa de editora estúpida mesmo (acha q vai impedir a repercussão do problema apagando tópicos no face, rs)!

    Sobre os "PACKS".... Já comprei os 2: e comprei mais por causa da "Encantor" e "Ceifador" mesmo. A "Encantor" é a minha vilã favorita da Marvel (e uma das miniaturas mais bonitas da coleção) e o "Ceifador" é um restolhão (mas com visual legal). "Dínamo" e "Wiccan" eu vou vender ou trocar (do 1º eu prefiro o visual clássico anos 60 e o 2º não é "do meu tempo", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Faltou origem do Vigia #13, origem dos Inumanos #45, origem do Pantera Negra #52"


    A dos "Inumanos" é um arco inteiro (44-47).... e a do "Pantera" tem 2 partes (52-53)! Ambas estarão em futuras ed. da SALVAT!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Será que a Abril fará um recall??"


    Oi, Rodrigo.... blz?

    Eu acho q a Abril NÃO fará nenhum recall.... Pois a editora já agiu com extrema má-fé e pilantragem ao DELETAR todas as reclamações e avisos do defeito em sua pág do face. A Abril "varreu a sujeira" pra debaixo do tapete, ao invés de se manifestar a respeito!

    Eu ainda vou falar aqui no blog dessa edição e tbm dessa putaria q a Abril fez no face.... Mas pra isso, preciso antes ver ao vivo essa ed. da "Dinastia" (q ainda não chegou aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Frankestein, Tex Gigante, Halo Jones, Juiz Morte, Dredd ano 1 e mais uma porrada de coisas... Tudo pela metade do preço."


    E aí, gustavo.... blz?

    Q RANCHO fizeste na Mythos, hein? Hahaha, mas valeu a pena: Pois todos esses materiais são de excelente qualidade (um melhor q o outro)!

    Depois q chegar aí... Diz o q achou do "Juíz Morte", blz? (essa foi - na minha opinião - uma das melhores ed. do ano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitem! Muita gente se queixou de que não conseguiu comprar esses encadernados do Dredd por conta do preço, agora o desconto é generoso.

      Excluir
  66. "Leo, o primeiro volume de "Massacre" está com muitos erros de português, não deixando nada a desejar aos da Salvat no início da coleção Vermelha."


    Oi, Elcio.... blz?

    Deprimente isso, né? Cada vez mais os erros de revisão vão se tornando algo "comum" pras editoras nacionais.... Não investem em bons revisores, como se o serviço de revisão não fosse algo essencial pra se publicar um gibi. Essa postura das editoras só vai mudar mesmo no dia em q os leitores passarem a reclamar mais desse tipo de coisa (q é GRAVE) ao invés de reclamarem sobre futilidades e bobagens nas pág. oficiais das editoras!

    Listar e compartilhar esses erros é importante sim.... Pra q os demais leitores estejam alertas pro problema. Mas não é o bastante se não houver uma certa união em torno da busca pela melhor qualidade de revisão. Mas é difícil fazer os leitores se unirem pra fazer qq coisa q seja: Mesmo pra reivindicar os seus próprios direitos!

    E realmente.... Bola fora da Eaglemoss não ter se prestado a dar algum desconto q fosse nessas miniaturas menos procuradas. Já vi q teremos mais uma "Black Fraude" este ano (tirando algumas poucas iniciativas respeitáveis como a da Mythos, q mandou 50% de desconto: Creio q poucos exemplos assim veremos no dia de hoje)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Mas MKF é de lei! Como eu disse, os outros podem ainda ser republicados..."


    Pois é, Hunter..... Nesse caso, o MKF tem q ser prioridade:

    Por mais interessantes q possam ser outras edições, ESSA tem toda aquela treta q a tornou um item raro e é melhor garantir agora do q correr o risco do material voltar a empacar novamente por algum entrave burocrático!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Como é possível um problema de impressão afetar TODA uma tiragem? "


    Não sei, Hunter.... Mas já andam circulando fotos no face desses erros e realmente: são os mesmos nas edições q diferentes usuários postaram!

    Qdo chegar na minha reserva.... vou abrir pra dar uma olhada nessa edição: Se os erros forem mto graves eu passo (mas se forem aceitáveis, eu relevo)! Só vendo ao vivo mesmo nesse caso (vá q eu tenha sorte e venha uma ed. perfeita, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Aproveitem! Muita gente se queixou de que não conseguiu comprar esses encadernados do Dredd por conta do preço, agora o desconto é generoso."


    Pois é.... Agora não tem desculpa:

    Essa ed. do "Juíz MORTE" já era imperdível antes.... q dirá agora por metade do preço! Outra oportunidade dessas não vai aparecer tão cedo (se é q pode aparecer de novo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. A Amazon até quarta feira estava com ótimos preços...comprei do Inferno e Tetralogia monstro por 100 reais totais..vi estas da Mythos...estou me coçando...dá vontade de comprar o site inteiro rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio.... Belo desconto esse, hein?

      A "Tetralogia" acabou saindo praticamente de graça nessa, rs.... Por falar nisso, não tenho essa ed. mas adorei a "Trilogia Nikopol" (q até entrou na minha lista de "TOP 100")!

      Abs!

      Excluir
  71. Quem diz ser fã de quadrinhos tem a OBRIGAÇÃO de sacolar o Dredd vs Juiz Morte, não tem desculpa, material essencial e com ótimo preço.
    Já eu sacolei Hallo Jones, não tô podendo, mas por esse preço e pelo material, é o mesmo caso do Dredd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem q vc fez, BOND....

      Não dava pra perder de cofrar essas HQs pela metade do preço, né? "Juíz Morte" é uma das melhores histórias q eu já li (realmente, mto fóda)!

      E a "Halo Jones" foi uma ótima surpresa tbm: nunca tinha lido essa série, e valeu mto a pena (é Alan Moore em sua melhor forma)!

      Abs!

      Excluir
  72. Obrigado pelo aviso sobre os descontos da Mythos. Pena que não consegui pegar o Hellboy: No inferno já esgotou. Mas, 50% pelo American Flagg! já valeu muito a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberto.... Fui pegar o "Hellboy" e já tava esgotado tbm (me ferrei nessa, rs)!

      Mas o "Flagg" já tá garantido.... Infelizmente, não pude aproveitar mais os descontos pq a verba pra gibis tava bem limitada pra mim!

      Abs!

      Excluir
    2. Leo, a Mythos está de parabéns esse ano com as promoções do Black Friday, isso sim são descontos pra ninguém botar defeito. Finalmente peguei o "Wanted" do Mark Millar, pois, R$ 69,90 por 156 páginas estava fora de cogitação. Entrei pra pegar American Flagg! e acabei pegando mais do que pretendia. Mas tudo bem a Mythos fez por merecer cada centavo.Faltou apenas o Hellboy No Inferno que ficará pra uma outra vez.rs.

      Excluir
  73. Oi de novo, Leo.

    Pois é, eu achei esses problemas até "quase ignoráveis", comparando com outros erros que já vimos por aqui. Mas se tratando de Abril, que não é uma editora de fundo de quintal, esses erros tornam-se inaceitáveis.

    Uma baita "bola fora" deles. :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo.... Estive hj na Livraria Cultura, e mais uma vez saí de lá com as mãos abanando, rs:

      Até agora ainda não chegou aqui nem a "Dinastia" e nem o "ZÉ Carioca".... Tô esperando ter essas ed. em mãos pra poder escrever sobre elas aqui no blog!

      Abs!

      Excluir
  74. Gustavo Maycá27/11/2015, 13:19

    Obrigado ao pessoal que avisou sobre a Mythos, cofrei a Balada de Halo Jones. Pena que juíz morte eu já tinha pego por um valor muito mais caro :(
    ABS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q vc aproveitou pelo menos uma dessas barbadas, Gustavo....

      No meu caso, eu já tinha pego essas 2 ed. (Halo e Morte) assim q saíram.... Mas aproveitei os descontos da Mythos pra recuperar uns "TEX" perdidos e o "American Flagg" (já fiquei satisfeito)!

      Abs!

      Excluir
  75. Boa tarde galera.

    cheguei hoje nas bancas (RJ) e já garanti o vol.9 do cabeça de teia. só não entendi pq resolveram lançar ela agora sem terminar a do 4F. Leo, sabe dizer se vai vir o box no vol.4 do quarteto?

    abraços

    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rodrigo.... blz?

      Não se preocupe, pois o box virá sim no Vol. 4 do "4F" (q deve chegar nas bancas a partir da semana q vem)!

      Qto à lançarem o "Aranha" antes de terminarem a do "4F".... Isso se deve pelo fato de q as 2 coleções já estavam prontas há meses (tanto é, q qdo eu anunciei a do "4F" lá no começo do ano, a coleção já estava finalizada e pude adiantar até parte do conteúdo dela aqui no blog). Assim, a culpa pelos atrasos e por uma coleção "atropelar" outra em andamento, se deve mais pelas distribuidoras não conseguirem se acertar na ordem de lançamento!

      Abs!

      Excluir
    2. A volume 4 de Quarteto Fantástico eu não vejo sentido em um fã do Homem-Aranha a pular para comprar [apenas] a CH do Aranha, pois o personagem está em todas as histórias desta edição 4. Inclusive uma história marcante do personagem que foi seu confronto com o Quarteto, pelas mãos do próprio John Byrne.

      Excluir
  76. sandro marzo27/11/2015, 17:40

    Sou um grande critico dos preços da Mythos e da dificuldade de achar suas edições nas grandes lojas ( com descontos ), mas quando acerta tenho que dar parabéns, 50% é uma espetacular promoção. Só de mim levaram 400 dilmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, sandro....

      A gente tem q reconhecer certas iniciativas mesmo.... E a Mythos acabou oferecendo as melhores promoções da Black Friday em matéria de gibis. Preços imbatíveis mesmo (quem dera q outras editoras tbm tivessem mantido esses 50% tbm)!

      Abs!

      Excluir
    2. Tive sorte nessa Black porque a unica editora que não comprei quase nada esse ano foi da Mythos, pela dificuldade de se encontrar em grandes lojas aliada aos preços.

      Fiz uma lista de edições para comprar e tinha praticamente só da Mythos. Esperava descontos mas não de 50%. Não deu pra resistir American Flagg mesmo tendo ja lido. Pena que Dreadstar ainda não tenha sido lançado.

      E nem nos meus sonhos mais loucos esperava completar a Tex Gigante esse ano. Tava no cata milho até a edição 4.

      Arrisquei também Anjo Caido do Peter David... Não tava na minha lista mas vamos ver qual é dessa história.

      Excluir
  77. João Ferreira27/11/2015, 23:30

    Fala Leo, tudo certo?

    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que avisaram sobre a promoção da Mythos. Graças a vocês fiquei sabendo e pude adquirir as 10 primeiras edições do Tex em cores.

    Leo, o X-9 chegou a comentar com você algo relacionado a possibilidade de o Superman ganhar uma coleção no molde da Lendas do Cavaleiro das Trevas? Vi que, em resposta a um comentário, o pessoal da Panini afirmou que era possível que algo assim viesse a ocorrer no ano que vem.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  78. Tudo bem, Leo?

    Passando para agradecer pelo aviso dos descontos da Mythos! Valeu, William! Único lugar que fiz compras nesta Black Friday!

    Em tempo, alguém recomenda Alvo Humano e Undying Love?

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  79. "Leo, a Mythos está de parabéns esse ano com as promoções do Black Friday, isso sim são descontos pra ninguém botar defeito. "


    Pois é, Roberto.... A Mythos realmente entrou no clima da proposta da Black Friday e fez o q TODAS as editoras e lojas deveriam ter feito!

    E legal vc ter conseguido essa do "Procurado": A HQ é mto boa e bem melhor q o filme, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "Arrisquei também Anjo Caido do Peter David... Não tava na minha lista mas vamos ver qual é dessa história."


    E aí, gustavo.... blz?

    Essa HQ pode não ser nenhuma maravilha, mas é legal e honesta.... Ela é uma "Supergirl" genérica e bem escrita pelo David. Por um preço bom vale a pena!

    E ainda não foi desta vez q completei os "Tex Gigante", rs.... Mesmo com as excelentes ofertas da Mythos, ainda estou com sérios problemas orçamentários e tive q me conter (bastante) nos gastos! Pra vc ter uma ideia, perdi de comprar um puta notebook da Acer q tava com MIL reais de desconto na Fnac (de 3.500 por 2.500): mas com a conta no vermelho não tinha como aproveitar essa barbada tbm, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Leo, o X-9 chegou a comentar com você algo relacionado a possibilidade de o Superman ganhar uma coleção no molde da Lendas do Cavaleiro das Trevas?"


    E aí, João.... blz?

    Eu aproveito a oportunidade pra agradecer tbm aos leitores aqui do blog q avisaram sobre as promoções da Mythos.... São exemplos de união e camaradagem entre colecionadores qdo compartilhamos informações e ofertas q nem essas. Valeu mesmo, galera!

    Qto à sua dúvida.... Sim, eu até já havia comentado aqui há alguns meses atrás sobre a possibilidade de uma coleção de clássicos do "super". Na época era uma ideia ainda em planejamento, mas não dizer o qto ela evoluiu de lá pra cá (o "X-9" ainda não me adiantou atualizações a respeito disso - até então, a proposta levava a crer em algo tipo "CHM" mesmo, com ed. temáticas e não com artistas como seria o caso de "lendas"). Vamos ver se a ideia se mantém assim então (embora eu ache mais interessante um lance tipo "lendas" mesmo: com os melhores artistas do "super")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Em tempo, alguém recomenda Alvo Humano e Undying Love?"


    E aí, ASGM.... blz?

    Sim, eu recomendo o "Alvo Humano" (mas só se vc conseguir com um bom desconto).... Achei uma boa história, pena q rendeu uma péssima adaptação pra TV! Já essa outra outra q vc citou, eu não conheço!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. Já completei a CHM do Quarteto, comprei a número 3 e 4 hoje mesmo, muito boas as histórias, agora só no aguardo da nova CHM dos X-Men

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu mesmo.... Bom saber q já saiu o Vol. 4 do quarteto!

      E vamos ver o q estará reservado pra "CHM dos XM" (ano q vem).... algo me diz q devem rolar mais uns repetécos com a extensão da salvat, rs!

      Abs!

      Excluir
  84. "A volume 4 de Quarteto Fantástico eu não vejo sentido em um fã do Homem-Aranha a pular para comprar [apenas] a CH do Aranha, pois o personagem está em todas as histórias desta edição 4."


    É verdade, Saga...

    Esse Vol. 4 da "CHM do 4F"... é praticamente uma ed. do "Aranha" tbm, e q traz histórias importantes pros fãs do aracnídeo: Incluindo as 2 primeiras ed. da revista "Team-Up" (q foi uma série marcante pro aranha nos anos 70), as histórias do "aranha X tocha" desenhadas pelo Steve Ditko, e tbm o nº 100 de "Team-Up" (com arte do Frank Miller)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...