27/05/2015

"Star Wars" (DeAgostini): Guia de Leitura da Coleção de 70 Encadernados....

A Coleção "Star Wars" (da Planeta Deagostini).... É composta por 70 encadernados de luxo (capa-dura) que trazem o melhor dos 35 anos de HQs baseadas nos filmes da série (passando pela fase de clássicos da Marvel até produções recentes da Dark Horse)!!!

Neste "Guia de Leitura" (que teve colaboração e ajuda do "Hunter").... Foram selecionadas algumas capas de futuras edições (agora distribuída nas bancas com periodicidade SEMANAL) em breves resumos separados por sagas e arcos ao longo dos 70 Vol. desta épica coleção!!!

Confira abaixo:

1) CLÁSSICOS (1-12): A fase clássica da Marvel (parcialmente publicada no Brasil pela Bloch e Editora Abril) produzida entre 1977 e meados dos anos 80. Traz as adaptações dos 3 FILMES originais (nos Vol. 1, 4-5, e 9) além de várias histórias interligadas com os personagens centrais da série!
2) CAVALEIROS da ANTIGA REPÚBLICA (13-18): A partir daqui, todo o material é da Dark Horse. Nesta extensa saga em 6 edições, a trama se passa muitos anos antes da cronologia vista nos filmes. É uma boa série (cheia de referências e novos personagens)!
3) GUERRA IMINENTE (19): Edição fechada que traz a adaptação dos 2 primeiros filmes da NOVA trilogia: "Episódio I - A Ameaça Fantasma" e "Episódio II - O Ataque dos Clones" (ambos já publicados em separado pela Panini)!
4) GUERRAS CLÔNICAS (20-26): Saga em 7 ed. que mostra os bastidores e conspirações por trás da épica guerra que abalou e foi um divisor de águas pro universo da série (O Vol. 26 traz a adaptação do filme: "Episódio III - A Vingança dos Sith")!
5) TEMPOS SOMBRIOS (27-30): A série "Dark Times" (em 4 edições) mostra "Darth Vader" caçando os últimos jedis sobreviventes!
6) O PODER da FORÇA (31): Edição fechada - Baseada em um jogo de vídeo-game (estrelado por "Starkiller": Um aprendiz de "Darth Vader")!   
7) IMPÉRIO (32-36): Os primórdios da rebelião pelo ponto de vista do Império (O Vol. 33 traz a 2º adaptação do 1º filme: "Guerra nas Estrelas" - com roteiro e arte modernizados)!
8) REBELIÃO (37-38): Intrigas e traições entre os rebeldes (série estrelada por "Luke Skywalker")! 
9) SOMBRAS do IMPÉRIO (39): A edição 39 ("Contra-Ataque" no exterior) traria as adaptações de "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi". Porém, aqui no Brasil ela será substituída pela série: "Sombras do Império" (já que essas adaptações saíram nos "Clássicos")!
10) HERDEIRO do IMPÉRIO (40-41): Adaptação dos romances de Timothy Zahn (recentemente lançados em livro pela Editora Aleph)!

11) IMPÉRIO NEGRO (42-43): A série que relançou "Star Wars" nos quadrinhos (em 1991-92). Material já publicado (parcialmente) pela Editora Abril em uma mini-série de 3 edições intitulada: "Império do Mal" (que trazia apenas a 1º parte da saga)!
12) IMPÉRIO VERMELHO (44-45): A saga do antigo "Guarda Imperial" Kir Kanos (em busca de vingança pela morte do Imperador Palpatine)!
13) ACADEMIA JEDI (46): Reúne histórias completas (e importantes) entre as quais: "O Casamento de Luke & Mara Jade".... E a "Morte de Chewbacca"!
14) INVASÃO (47-48): Tempos depois da Queda do Império, a galáxia é assolada por uma invasão alienígena!
15) LEGADO (49-54): 150 anos depois da Batalha de Yavin, a trama é estrelada pelos descendentes dos personagens originais!
16) X-WING - O ESQUADRÃO REBELDE (55-59): Série estrelada pelos pilotos do esquadrão de caças (que ajudaram Luke a explodir a "Estrela da Morte")!
17) BOBA FETT (60-62): Seleção de várias histórias solo estreladas pelo caçador de recompensas (algumas já publicadas pela Panini: "Agente da Perdição" e "Sacrifício")!
18) DARTH MAUL (63-64): Seleção de histórias estreladas pelo vilão do "Episódio I" (e seu sabre de 2 lâminas)!
19) DRÓIDES (65-66): Aventuras de "C3-PO" & "R2-D2" (os robôs da série)!
20) CONTOS JEDI (67-70): O passado distante do Universo de Star Wars (com a ascensão e queda do Império Sith)!

Até+

PS: O "Submundo" agradece à ajuda e colaboração do "Hunter" (tradutor da revista do "Juíz Dredd").... Pra elaboração deste "Guia" (feito com base em um comentário de autoria dele em uma antiga postagem do blog - separando a coleção por sagas/arcos e explicando cada uma delas)!!!

176 comentários:

  1. Apesar de que a fase classica era a que mais me interessava ainda tem muita coisa interessante nessa coleção.

    Pena que a republicação da serie Indiana Jones por aqui ainda passe por um sonho distante. Mas depois de A Tumba do Dracula ainda há esperanças.

    ResponderExcluir
  2. "ainda tem muita coisa interessante nessa coleção."


    E aí, gustavo.... blz?

    No começo (qdo a coleção foi anunciada).... Minha ideia era pegar só a fase clássica mesmo (as 12 primeiras). Mas depois q eu li TUDO isso em scans, percebi q a fase clássica é justamente uma das mais fracas em comparação com o resto, rs!

    Infelizmente, não conseguirei comprar todas essas 70 ed, Porém, devo peneirar as melhores sagas (pro meu gosto pessoal) dessa coleção! Qto ao "Indiana Jones", esse eu acho bastante improvável q saia por aqui (mas não é impossível tbm - nunca se sabe, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leo

    Essa coleção tá uma belezura. Não li tudo daí, mas tudo relacionado ao universo de Star Wars sempre me interessou. Li a mini-série Império do Mal publicada pela Abril e alguns desses arcos quando foram publicados pela editora Ediouro. Acho que pegaram uma parte dos volumes 20-26, 55-59 (mas não tenho certeza desses) e 67-70 da coleção da DeAgostini, se não me engano. Mas depois essa publicação foi cancelada.

    Quando voltou pela editora Online anos depois, eu só fiquei sabendo quando já havia terminado. Não tinha o hábito de frequentar bancas na época e nem soube, daí ficou difícil (e caro) pra correr atrás de todo o material publicado.

    A única série que li toda em scans nesse meio tempo foi Cavaleiros da Antiga República, que acabou de lançar o último volume essa semana. Li por conta da empolgação logo depois de terminar o jogo homônimo, mas nunca gostei de ler no computador. Nessa época, acabei baixando um pack com gigas e gigas de hqs de Star Wars em ordem cronológica (acho que todas essas que a DeAgostini vai publicar e mais), mas era tanta coisa que não criei coragem pra ler tudo na tela do PC. O desconforto falou mais alto, mas graças à Planeta DeAgostini eu vou poder ler boa parte agora!

    Vou fazer a coleção completa. Já tinha decidido isso antes mesmo de considerar fazer sobrecapas para essa coleção (que ainda devo demorar uns meses pra começar a vender). Mesmo que algum material seja repetido, que eu já tenha pela Panini e as outras editoras, acho que vale a pena investir. Star Wars sempre teve um lugar garantido no coração hahaha

    Se eu tenho os filmes em VHS, DVD e Blu-ray, por que não ter alguns quadrinhos em mensais e encadernados de luxo também, né? hahaha

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ah, dois adendos que esqueci do comentário anterior (já é a segunda vez em duas postagens seguidas. Vou precisar tomar remédio pra memória =P)

    Acabei de ler Star Wars Legends 8 da Panini. A publicação principal tá interessante, mas nada de espetacular. Só não gostei de terem traduzido o famoso Rogue Squadron do Wedge Antillies (que deu nome até a um jogo de Nintendo 64 que eu adorava) para Esquadrão Desordeiro. Não sei se é porque eu já estava acostumado ao Rogue Squadron, mas achei péssima a tradução.

    Acabei lembrando que li outros três volumes desses. Li também o Poder da Força em quadrinhos, adaptação do jogo Force Unleashed, que é excelente; e Sombras do Império, que fez parte do projeto Shadows of the Empire, junto com jogo, trilha sonora própria, bonecos e até livro. Foi um grande projeto de Star Wars da década de 90. E o jogo para Nintendo 64 era maravilhoso também. O quadrinho e a história achei mais ou menos.

    Li também a adaptação do primeiro livro de Herdeiro do Império, pouco depois de ler o livro lançado pela editora Aleph. O livro é maravilhoso e resgata com primor o feeling da trilogia original. Já o quadrinho teve que cortar tanta coisa que achei que ficou meio corrido. Mas minha impressão pode ter sido prejudicada justamente por ter lido após o consumo do material original. De qualquer maneira, fica a dica do livro da editora Aleph e eu fico na espera da continuação, que tá pra sair.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. "Essa coleção tá uma belezura. Não li tudo daí, mas tudo relacionado ao universo de Star Wars sempre me interessou."


    E aí, Vítor.... blz?

    Eu tbm li "Império do Mal" qdo saiu em mini-série pela Abril (no final dos anos 90), mas só agora fiquei sabendo q aquilo era apenas a metade de uma série (q veremos completa agora nesses 2 Vol. de "Império Negro"). Eu sempre fui fã de "SW", mas acabei não comprando as demais revistas q vieram por outras editoras:

    A Pandora lançou bastante coisa tbm, mas era mto mal distribuída aqui pro sul e acabei não tendo mto acesso à essas ed..... Aí veio a Ediouro e eu não gostei daquele formato (cardápio de restaurante, rs). E por fim: a "On-Line" (essa eu pulei pq sempre desconfiei q não fosse mto longe e já andava meio ressabiado de cancelamentos recentes e coleções abandonadas por outras editoras na época - eram tempos de desconfiança no mercado nacional, rs)!

    Assim.... A chegada dessa coleção da Deagostini, mostrou-se uma bela oportunidade pra eu resgatar essas séries perdidas. Porém, mesmo q hj eu tenha melhores condições do q tinha há 10-20 anos atrás (qdo lançaram esses outros gibis q eu pulei), ainda assim essa coleção de 70 Vol. fica fora do meu orçamento (e terei q peneirar apenas as minhas sagas e fases favoritas)!

    Tbm detesto ler no PC.... Mas nesse caso, acabei lendo todo o pack de scans q eu baixei (especialmente pra poder comentar o material aqui no blog - e tbm pra selecionar melhor o q irei comprar da coleção, rs)! Foi uma tarefa bastante demorada e cansativa (razão pela qual eu vinha prometendo esta postagem desde o ano passado, mas só agora consegui finalizar as leituras - foram algumas boas CENTENAS de histórias, q eu ainda tinha q revezar com outros gibis q precisavam de atenção aqui no blog, rs)!!!

    E qto às "SOBRECAPAS".... Vc já sabe: se rolarem pra essa coleção de "SW" tbm, é só me avisar!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Esquadrão Desordeiro. Não sei se é porque eu já estava acostumado ao Rogue Squadron, mas achei péssima a tradução."


    Oi, Vítor.... Putz, essa tradução da Panini tá uma BOSTA mesmo, rs (sério mesmo, q porcaria isso: melhor teria sido se mantivessem o nome original então)!

    Qto ao LIVRO (Herdeiro) da Aleph.... Eu comprei, mas ainda não li: Achei a adaptação em HQ mto boa (mas deve ter sido então pq ainda não li o livro, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leo!

    Cada vez que vejo esta coleção de encadernados de Star Wars eu fico com um nó na garganta de não estar fazendo ela, mas, infelizmente ela não cabe no meu orçamento ainda mais sendo semanal, e com um preço nada generoso por edição!

    Ontem mesmo já gastei R$ 53,20 com o encadernado do Capitão Britânia + A CHM Vingadores #02 do Capitão América e Falcão + uma edição de Batman Eternal. Batman Eternal até nem pesa no bolso pois é apenas R$ 3,50 por edição um quantia que não dá nem um salgado + um copo de Coca, ou melhor nem duas passagens de ônibus.

    O Capitão Britânia e a CHM Vingadores é material obrigatório para a coleção, não tem nem como discutir sobre isso, principalmente para quem curte material clássico dos anos 70 e 80.

    Sendo assim, sou obrigado a peneirar o que compro, já que é muito lançamento em bancas, e olha que ainda não comprei o novo Demolidor do Waid que deve sair ainda esta semana.

    Eu estou segurando as pontas, comprando uma edição por mês da Vermelha da Salvat, para ficar adiantado quando a coleção for oficializada e não ter de me apertar muito quando a mesma for lançada nacionalmente pois, já estarei um pouco à frente e assim posso planejar melhor o orçamento.

    Sobre a da DC da Eaglemoss, eu acredito que ela distribuirá por fases igual as miniaturas, e não nacionalmente logo de início, o que dará uma margem melhor de planejamento para nós colecionadores. Pra mim a coleção começa de fato a partir da edição #03 pois, Batman - Silêncio eu já tenho!

    Aliás, eu quero ver se essas duas edições que compõe a saga Silêncio completa trará a versão "normal' que saiu na edição regular da revista do herói, ou a versão "do diretor' que vêm com algumas páginas a mais dentro da história!

    Isso sem falar nos Batmóveis, que podem ou não saírem este ano!

    Eu gostaria muito de ter esta coleção de Star Wars na estante, vale e muito a pena, mas, está "Foda Demais" com a atual crise + as despesas da vida real, e + os inúmeros lançamentos em banca obrigatórios, como: A Tumba de Drácula, Astro City, Monstro do Pântano, CHM, Clássicos do Batman, encadernados Vertigo, Demolidor, Homem Animal que aliás já está em pré-venda por R$ 26,90 com lançamento previsto para junho ou julho (que é mais provável).

    Este encadernado do Darth Maul com esta capa foda eu vou ver se poderei comprar. Já li a mini dele que saiu por aqui mais de dez anos atrás e era muito boa!

    Leo, com a aprovação quase unânime do seriado da Supergirl entre os leitores brasileiros, e se o seriado vingar, é provável que a Panini arrisque lançar algum material dela por aqui!

    Aliás, quem não aprovou são os haters de sempre, que odeiam tudo e reclamam de tudo!


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Leo,

    Estava lendo o livro Kenobi, lançado pela Aleph. A história gira em torno do exílio de Obi Wan em Tatooine depois de confiar o bebê Luke aos tios.
    Curiosamente, em uma passagem, de forma sutil ele "explica" a razão do visual do Jabba ser diferente na quadrinização original da Marvel (já comentado aqui no Blog) que está no primeiro número dessa coleção da Deagostini. Quando um dos personagens é levado a presença de Jabba a descrição é daquele personagem que aparece na quadrinização, diante da surpresa ele explica ser um contador do Hutt e em suas palavras "...o povo de Mos Eisley se sente melhor quando Jabba está por perto, assim faço como se ele estivesse sempre presente (...) eu também viajo e participo de reuniões representando seus interesses e usando seu nome. Não faz mal deixar a concorrência confusa quanto as idas e vindas de meu patrão..."
    Na verdade não era necessário explicar o visual equivocado em uma HQ antiga, mas o universo expandido de Star Wars era bastante coeso antes de ser "zerado" e o autor aproveitou para elucidar o antigo equívoco sem comprometer a história que ele escreveu...

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  9. Ainda não comprei nenhum volume dessa coleção, por que além de não manjar muito de Star Wars nos quadrinhos, se você ler alguma crítica de qualquer uma desses histórias no site Goodreads vai ver que sempre tem alguém que fala mal, aquele site te desanima muito de ler as coisas. O que eu vi mais gente criticar foi a mini Império do Mal. Mas acho que vou com Dark Times porque lendo Star Wars Legends da Panini fico com a sensação de pegar o bonde andando.

    ResponderExcluir
  10. Um verdadeiro serviço de utilidade pública!

    Estava aqui pensando... Se essa coleção tivesse sido lançada na década de 80, acho que eu teria ficado alguns meses sem sair de casa (rs).

    Algumas considerações:

    O enredo do jogo "The Force Unleashed" que a edição 31 adapta é não menos que sensacional, e inclusive foi lançado como um episódio canônico da série. É algo que merecia virar um filme. Teve o 2, mas apesar da jogabilidade, é melhor fingirmos que não existiu.

    Na torcida pelo "Sombras do Império" na edição 39. Se existe opção de escolha, acho que não tem nem o que questionar.

    Duvido que as edições 42 e 43 se chamem "Império Negro". Vai acabar mantendo o clássico "Império do Mal" ou até "Império Sombrio" (rs). Mas gostei de saber que vai sair essa série, perdi meus originais da Abril e até hoje o volume 2 nunca foi lançado (embora prometido, inclusive com propaganda nas revistas).

    A "Academia Jedi" eu devo ter lido naqueles gibis da Ediouro, pois lembro do casamento do Luke e da Mara Jade. Aliás, a origem dela vai estar em alguma dessas edições? E pelo pouco que sei sobre a "Morte de Chewbacca", desde já considero realidade alternativa. Ou "what if" para quem é do ramo (rs).

    Dróides... Só eu que não gosto dos dróides? Nem aquela série animada eu gostava quando moleque. Já o desenho dos Ewoks eu achava legal.

    E quanto a tradução do "Rogue Squadron"... Por que meu deus? por que?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim o Chewbacca que devia morrer mesmo.É o que eu não gosto,junto com os Ewoks.Nada conrtra os droides.Apesar de naõ gostar muito do Rd2.É não tem jeito,sou mais Star Trek.E realmente acho que o recorde de bilheteria vai ficar com o Star Wars este ano.Mesmo sendo diferente de Mad Max e Vingadores.

      Fernando

      Excluir
  11. 70 encadernados??

    Isso fora as séries de tv e video games. Gosto da cine série Star Wars porque cresci assistindo na tv e vibrando, mas é preciso ser muito fanático para ter que acompanhar isso tudo, pois cobre a vida de uma pessoa por inteiro kkk.

    ResponderExcluir
  12. Leo, beleza?

    Gostaria de saber se vc ou o Hunter sabem dizer se as duas sagas abaixo serão publicadas e se sim em que arco : Star Wars Vector e Star Wars Tales.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  13. Leo hoje pela manhã eu comprei aqui em Goiânia-GO os encadernados "CAPITÃO AMÉRICA" da coleção "VERMELHA" da SaLvat e "AQUAMAN - AS PROFUNDEZAS.

    Amigo eu ainda não li esse do Aquaman, mas rapaz...!!!!!! que encadernado que possui uma arte FENOMENAL!!!!!!!!!!! putz!!!!!

    Hoje à tarde vou ler esse do Aquaman, e logo mais eu posto aqui no seu Blog minha avaliação.

    Abs!!!!!

    PS:. e PARABÉNS por mais uma magnífica postagem!!!!! Ela será muito útil para nós!

    ResponderExcluir
  14. Leo, já tem alguma noticia sobre o conteúdo da CHM Vingadores 8 ?

    ResponderExcluir
  15. Leo, parabéns pelo blog. Acompanho diariamente e concordo com o Alexandro de que esse é o melhor blog de quadrinhos atualmente. Adorei o guia de leitura de Star Wars, o que me trouxe a uma sugestão: que tal um guia de leitura da coleção preta da Salvat. Fico realmente perdido naquela desordem de números e histórias soltas.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Leo,
    diz aí pra gente o que você recomenda pra quem for pegar só edições avulsas, já que você leu tudo... Me interessei pela fase "Herdeiros do Império" e "Tempos Negros". Você sabe se os "Contos Jedi" incluem a série "O Alvorecer dos Jedi"?
    Abraços,
    Márcio X.

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo, tudo bem, essa eu vou passar, pois não sou muito fã de Star Wars e 70 volumes e a maioria semanal, é uma paulada grande na nuca, rs rs rs. Como vc sabe coleciono já a Graphic Novels capa preta da Salvat e pretendo colecionar a da capa vermelha quando chegar aqui na minha região, e claro tenho interesse também na da DC da Eaglemoss, isso se realmente ela for lançada, então não há bolso que aguente tanta coisa, daí cada vez mais estou priorizando aquilo que realmente eu tenho interesse de ler algum dia, pois a fila de espera já passa tranquilamente das 500 edições. Outra coisa Leo tinha comprado a tumba de Drácula, mas ainda não tinha lido, e resolvi ler agora, muito bom, e claro o nº 02 já está na fila de espera para leitura. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Leo já concluí a leitura do álbum "AQUAMAN - AS PROFUNEZAS" e minha avaliação final dessa obra (incluindo roteiro e arte) é [MUITO BOM]****

    Pois avaliei a arte com nota [EXCELENTE****] e classifiquei o roteiro como [BOM***]

    Aí somei a nota da arte + roteiro... e dividi por dois!!!! E obtive a nota final = [MUITO BOM]****

    Abs!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk...Sou estatístico e nunca tirei médias de dados categóricos ou qualitativos dessa forma: (Bom+Ótimo)/2 = Muito Bom é revolucionário. Vou tentar aplicar esse "conceito" no meu dia a dia.kkk. Mas antes vou "validar" quando tiver com minha edição do Aquaman em mãos. Valeu. Bom final de semana.

      Excluir
  19. Fala Leo,

    Muito bom esse guia,detalha bem o conteúdo dessa coleção, apesar de não me interessar pelo material vejo que ficou bem pesado pra quem ta acompanhando com a periodicidade semanal,principalmente com duas coleções da Marvel nas bancas,torço pra que finalizem ambas totalmente.

    No mais fugindo do topico, recentemente eu li o "Tex Edição Histórica" 92 e que história meu amigo,"Caçada Humana" entre as poucas histórias do ranger que li até agora foi a melhor,nunca vi um Tex tão reallista, expressando sentimentos de raiva e vingança,essa edição valeu cada centavo!!!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  20. As exclamações! Estavam em desconto! E o Leo comprou todas!!!

    Agora sem brincadeira, a adaptação em quadrinhos do Herdeiro tem um grande mérito na qualidade das equipes artísticas. É só fera! Olivier Vatine (artista francês, talvez vocês o conheçam de Aquablue), Terry Dodson (dispensa apresentações) e Edvin Biukovic (ótimo artista croata que infelizmente morreu cedo demais). Qualquer apreciador de boa arte nos quadrinhos precisa comprar essas adaptações!

    ResponderExcluir
  21. Leo, não comprei as edições de Star Wars das outras editoras pelos mesmos motivos que vc citou. Acabou q só tenho as da Abril, as q saíam nos gibis do Hulk e tenho comprado essa coleção atual. Mas, sabe como é colecionador... saberia dizer o que já saiu no Brasil, seja por qual editora for, não será republicado na atual coleção? Pois, se tiver algo, pretendo correr atrás, mas só do que não vai sair agora!

    ResponderExcluir
  22. Olá Leo, já comentei algumas vezes antes, e como trabalho com a diagramação dessa coleção da Planeta posso confirmar algumas coisas aqui: com relação ao volume 39 da coleção será mesmo mudado, e será publicado Sombras do Império, o livro terá 160 paginas e já está em processo de tradução

    Outra mudança que deve ocorrer é no nome dos livros 63-64, ao invés de se chamar Darth Maul talvez o nome mude para a Ascenção dos Sith, que é o nome original do omnibus, estamos cogitando essa mudança aqui uma vez que apenas uma das minisseries do Maul está compilada nesses encadernados e estamos com medo de gerar confusão nos fãs já que as demais series dele (Son of Dathomir, etc.) não estão presentes na coleção

    Com relação a tradução tem certos termos que a própria Disney pede para nós alterarmos (a aprovação vai para eles), foi o caso do Rogue Squadron, na coleção da Planeta iriamos manter o original, mas pediram para que trocássemos para o português, então por isso qui foi optado pela ultilização de Esquadrão Rebelde, ainda diferente do adotado pela Panini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é daqueles comentários que agregam tanto quanto a postagem.

      Excluir
  23. Oi de novo, Leo.

    Caramba, o volume 17 chegou aqui no Rio de Janeiro quinta passada, o volume 18 chegou na segunda e o 19 chegou hoje!!!

    Com periodicidade semanal já fica complicado acompanhar, se sairem 3 em uma semana, vai ficar impossível. Ainda nem comprei o 19 porque nem tinha dinheiro na carteira quando vi na banca.

    Pode ser só impressão minha, mas a Planeta DeAgostini é muito bagunçada com relação a periodicidade dos seus lançamentos. Tive problemas com o lançamento das naves Star Wars, Xadrez Star Wars e agora isso com os Comics. Às vezes ficava 1 mês sem sair nada e aí chegava mas três miniaturas de uma vez nas bancas. Ou nem chegava.

    Pelo menos os quadrinhos chegaram todos até agora, só espero que eles não comecem a zonear como foi essa última semana.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Carlos Nederland28/05/2015, 19:56

    Agora que chegou em minha cidade, Maceió. Chegou essa semana o volume 2. Como já tenho até o volume 6 vou esperar um pouquinho para acompanhar. Vou comprar, de certeza, até o volume 12 que tem a série clássica, que conheço. Não sei se vale a pena as outras sagas.

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Tenho uma pergunta para quem conhece bem todo este material: Qual ou quais destes 20 arcos são os melhores? Não sou exatamente fã de Star Wars (embora goste da trilogia original) mas tenho interesse em comprar algo desta coleção, então só as melhores histórias em termos de roteiro e arte me interessam.
    Ouvi falar que a história/adaptação "Herdeiros do Império" é muito boa. Procede? Algo mais na coleção para quem quer só uma grande HQ, independentemente do "universo"?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  26. "Eu gostaria muito de ter esta coleção de Star Wars na estante, vale e muito a pena, mas, está "Foda Demais" com a atual crise + as despesas da vida real, e + os inúmeros lançamentos em banca obrigatórios"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Nem me fale.... Pra mim tá ficando cada vez mais puxado tbm ter q dar conta de tantos lançamentos e coleções (e olha q além dos gibis e dos livros, tem tbm as "miniaturas", hehe). Mas vou seguindo a minha velha e boa estratégia de selecionar e peneirar bem as compras do mês: Priorizando encadernados importantes e de preço acessível (e aproveitando sempre os descontos e ofertas qdo rolam)!

    É claro q mesmo assim.... Preciso abrir mão de várias coisas q eu gostaria de ter, mas isso faz parte da "diversão", rs (afinal, é impossível a gente comprar tudo de bom q anda saindo e mesmo os leitores de maior poder aquisitivo: Podem até conseguir comprar TUDO, mas duvido q tenham TEMPO pra ler tanta coisa)!

    Concordo com vc tbm.... q "Capitão Britânia" e "CHM Vingadores" é material obrigatório para a coleção: e já garanti o "Britânia" (excelente aquisição) e os Vol. 5 e 6 da "CHM" (o do "Cap. América & Falcão" eu peguei hj e ainda nem tirei do plástico). Mesmo sendo fanzaço de "Star Wars", acabo tendo outras prioridades ao longo do mês (já q tbm sou marvetinho e adorador de gibis clássicos, rs): Mas sempre procuro guardar uma verbinha $$$ pras ed. principais dessa coleção de "SW"!!!

    O bom dessas coleções (Salvat, Deagostini, Eaglemoss) pelo menos.... é q elas acabam sendo relançadas depois: Facilitando uma "repescagem" de ed. perdidas daqui há um tempo. Assim, eu nem me preocupo tanto qdo perco uma ed. dessas coleções, pois sei q daqui uns meses elas aparecerão de novo. E por falar nisso, a "DC Eaglemoss" e os "Batmóveis" pode ser q atrasem mais ainda diante da crise econômica q se estabeleceu este ano (não parece ser um bom momento pra jogarem NOVAS coleções no mercado)!

    Só cuidado com esse encadernado q tem o "Darth Maul" na capa (e q eu usei aqui como imagem principal da postagem).... Pois essa ed. é a q traz as adaptações dos 2 primeiros filmes da nova trilogia (as mini-séries do vilão sairão mais pra frente na coleção - e com outras capas)! E a "Supergirl", bem: Já era de se imaginar q os haters de internet fossem abrir o berreiro e a choradeira com a série (não vi as repercussões em outros sites, mas é sempre a mesma coisa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Curiosamente, em uma passagem, de forma sutil ele "explica" a razão do visual do Jabba ser diferente na quadrinização original da Marvel (já comentado aqui no Blog) que está no primeiro número dessa coleção da Deagostini."


    E aí, Cesar.... blz?

    Eu não tenho esse livro do "Kenobi".... Mas te agradeço mesmo por compartilhar aqui essa interessante explicação sobre o visual humanóide do "JABBA" no Vol. 1 da coleção Deagostini!

    E achei uma ótima ideia o universo expandido ter essa preocupação de não deixar tantas "pontas soltas" na cronologia (vigente até então).... Foi mto bacana mesmo um LIVRO explicar um fato ocorrido nos gibis dos anos 70, rs! Uma boa sacada mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "se você ler alguma crítica de qualquer uma desses histórias no site Goodreads vai ver que sempre tem alguém que fala mal"


    E aí, Gerson.... blz?

    Esse site eu não acompanho..... Pois na dúvida, eu costumo baixar logo os scans e faço uma rápida leitura pra ver se o material presta ou não. Foi o q eu fiz com toda essa série "SW" (peguei um pack com TUDO q já foi lançado em gibis - foram mtos gigas baixados, hehe)!

    Mas eu concordo (em partes) com as críticas à "Império do Mal" (ou "Império Negro").... Realmente, a 1º parte (q saiu aqui pela Abril) eu gostei e achei boa. Porém, a 2º parte é bem mais fraca mesmo (mas vou acabar comprando só pra completar essa fase - sendo q dos 2 encadernados, o melhor então será o 1º)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Até o momento já gastei o dobro em HQs em relação ao ano passado todo e olha que ainda nem entramos no meio do ano e nos meus gastos não estão coisas como coleção de miniaturas Marvel/DC, Salvat capa preta/vermelha, essa coleção Star Wars e muito menos mensais. Fico só imaginando os gastos de quem acompanha essas coisas e que implica em também adquirir encadernados e edições especiais que sempre saem de sopetão quando menos se espera. Por isso acho importante o Submundo pra ajudar a decidir o que comprar. No meu caso estou na fase seleção entre a seleção e está muito difícil decidir o que deixar pra depois. Fora o problema atual de espaço e tempo para ler isso tudo. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  30. Fala, Léo!
    Muito bom este trabalho com um completo guia de leitura (provavelmente, será utilizado pelos editores, para que estes organizem seus cronogramas).

    A trilogia clássica SW tem um lugar especial na minha memória, pois lembro-me com exatidão da expectativa nos dias que antecediam o lançamento nos cinemas (principalmente "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno do Jedi"), e para os mais novos, sem internet naquela época, não haviam spoilers, com imagens escassa divulgadas em campanhas de lançamento (como uma exposição temática no shopping RioSul, em 1983, às vésperas do "Retorno.."
    Este filme, enfilerei duas sessões seguidas no cinema! E veria mais vezes...

    Nos quadrinhos, ainda não me empolguei, pois a fila de leitura tá ficando difícil de resolver, e já começo em pensar nas coleções como herança para traças e afins...
    De qualquer forma, meus filhos irão usufruir uma grande "biblioteca"!
    abs.

    ResponderExcluir
  31. "Duvido que as edições 42 e 43 se chamem "Império Negro". Vai acabar mantendo o clássico "Império do Mal" ou até "Império Sombrio" (rs)."


    E aí, SEMI.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido a postagem.... E particularmente falando, eu gostaria q o título dessa saga fosse mantido como: "Império do Mal" (por já ser um nome relativamente mais "conhecido" dos fãs de SW pelas ed. da Abril) - Sem falar q até ajudaria a "arrebanhar" algum leitor das antigas q tivesse boas lembranças dessa mini-série! (mas no site nacional tá como "Império Negro" mesmo, rs)!

    O casamento de "Luke" e "Mara Jade" rolou mesmo nas ed. da Ediouro (inclusive, foi capa de uma delas).... Mas a origem dela não foi na saga "Herdeiro do Império"? Acho q sim, pois q eu saiba ela foi criada pelo Timothy Zahn! E a "Morte do Chewie" valeu mesmo pra cronologia do universo expandido, mas eu "Faço de Conta" q tbm foi um mero "What If", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei onde foi a origem dela, por isso perguntei (rs).

      Li em algum lugar que ela se tratava da personagem mais adorada do Universo Expandido e fiquei curioso.

      Espero que esteja na coleção.

      Excluir
  32. "é preciso ser muito fanático para ter que acompanhar isso tudo, pois cobre a vida de uma pessoa por inteiro kkk. "


    Pior q é verdade, Marcelo.... hehe:

    Eu, q sou fanzaço de "Star Wars" já não consigo acompanhar tudo.... É mta coisa mesmo: Filmes, desenhos, gibis, LIVROS (viu q a Editora Aleph tá lançando um atrás do outro agora)? e ainda tem os vídeo-games mesmo e os jogos (xadrez e RPG). Eu precisaria de uma vida extra SÓ pra me dedicar à SW, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Gostaria de saber se vc ou o Hunter sabem dizer se as duas sagas abaixo serão publicadas e se sim em que arco : Star Wars Vector e Star Wars Tales. "


    E aí.... blz?

    A série "Vector" (se for a mesma q saiu num TP gringo) teve uma parte publicada no Vol. 15 (Cav. da Antiga República) e outra sairá no Vol. 28 (Tempos Sombrios 2). Já a série "Tales" não faz parte dessa coleção da Deagostini!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vector na verdade é uma saga que tem 4 partes, se passando em momentos distintos do UE a primeira sai no Cav. da antiga república, a segunda em tempos sombrois, como vc apontou, a terceira durante a parte "rebelião" e a ultima em Legado...

      Cesar Leal

      Excluir
  34. "Amigo eu ainda não li esse do Aquaman, mas rapaz...!!!!!! que encadernado que possui uma arte FENOMENAL!!!!!!!!!!! putz!!!!!"


    E aí, Marcio.... blz?

    Nenhuma dessas 2 ed. q vc comprou chegaram aqui pro sul ainda.... Mas pretendo comprar essa do "Aquaman" tbm, pois lembro q a arte era mto boa mesmo (li em scans antes de sair no Brasil - no começo dos 52)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Leo, já tem alguma noticia sobre o conteúdo da CHM Vingadores 8 ?"


    E aí, BOND.... blz?

    A numeração exata eu ainda não tenho, mas parece q será mesmo a saga da "Coroa da Serpente".... Assim q eu tiver todos os detalhes, eu farei uma matéria específica pra essa ed (O Vol. 6 do "Cap. América" já é a próxima postagem aqui do blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "que tal um guia de leitura da coleção preta da Salvat. Fico realmente perdido naquela desordem de números e histórias soltas."


    Oi, Flavio.... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta matéria e tbm por estar acompanhando o blog: Fico feliz em saber q o "Submundo", mesmo sendo apenas um mero blog pessoal (sem patrocinadores) tem agradado à mtos colecionadores (pois é feito de forma despretensiosa de leitor pra leitor mesmo): Espero q vc curta tbm algumas novidades q ando preparando pras próximas postagens!!!

    E te agradeço tbm pela ótima sugestão de um "Guia pra Salvat".... Sabe, por coincidência eu já ando trabalhando (aos poucos) numa mega-postagem sobre a "Coleção ESTENDIDA da Salvat" (tenho selecionado capas e conteúdo das futuras 60 novas ed. da capa-preta). Mas vc tem razão: ANTES disso, porém, seria uma boa ideia se eu fizesse uma "despedida" pra essa 1º fase da capa-preta! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "diz aí pra gente o que você recomenda pra quem for pegar só edições avulsas, já que você leu tudo..."


    E aí, Márcio X.... blz?

    Bem.... Sou suspeito pra falar, hehe (já q sou fã de carteirinha da série). Mas posso dizer q as minhas favoritas são:

    As "Adaptações dos FILMES" (q eu tô pegando pela Panini, mas q estão nessa coleção tbm), "Cavaleiros da Antiga República", "Tempos Sombrios", "Sombras do Império", "Herdeiro do Império", "Império Negro" (só a 1º parte), "Império Vermelho", "Academia Jedi", "X-Wing" e "Boba Fett"!

    Qto à sua outra dúvida.... "O Alvorecer dos Jedi" (Down of the Jedi) acho q ficou de fora da coleção (eu li essa em scans, mas não aparece com esse nome nas ed. dos "Contos Jedi")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Alvorecer" está fora mesmo o material que sai nos contos Jedi é a ascensão-queda de Ulic Quel Droma, uma saga muito interessante, uma das primeiras publicadas pela Dark Horse junto com Dark Empire...
      Cesar Leal

      Excluir
  38. "pois a fila de espera já passa tranquilamente das 500 edições. "


    E aí, Marcilio.... blz?

    Saiba q vc não é o único, amigo.... A minha PILHA de gibis e livros atrasados pra ler seguramente tbm ultrapassa a marca das 500 edições, hehe. O motivo, é q eu não consigo mais reduzir o meu fluxo de compras (sempre tá saindo coisa boa do meu interesse todos os meses): E em contrapartida, meu TEMPO pra leitura anda cada vez mais escasso, pois divido minhas horas de folga com o BLOG e a patroa, rs (falta tempo tanto pra ler gibis, qto pra ver TV)!

    A "Coleção DC" (Eaglemoss) vai sair sim.... Só tá sendo adiada por razões estratégicas de mercado (o momento econômico não é dos melhores, mas na hora certa ela virá). E já te adianto q a "Tumba 2" é ainda melhor q a 1º (cara, só a estreia do "BLADE" nos gibis já vale a ed. inteira - mto boa mesmo e estará no próximo "Review" aqui do blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Amigo, não estou fazendo esta coleção, mas fiquei interessado no 'Tempos Negros', porque o foco é no Vader. A arte interna é igual à da capa?"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido a matéria, brother (essa bombou mais do q o previsto: teve até repercussão internacional, hehe)..... E foi difícil selecionar apenas 10 capas pra esta postagem: Gosto de várias, mas acabei separando uma de cada fase/saga (e deixei de lado as mais clássicas, pq essas eu já havia postado aqui em matérias anteriores de notícias, rs)!

    Qto à sua dúvida.... A arte interna de "Tempos Negros" (ou "Sombrios" - vou editar o post, pq parece q será essa a tradução nacional) é a mesma da capa SIM. Aliás, uma das características dessa coleção é q a arte das capas é sempre retirada de uma pág ou quadro de história da própria edição! E essa de "Tempos Negros" é uma arte deslumbrante!

    O "Poder da Força" é uma HQ mto bacana mesmo.... não conheço o vídeo-game, mas fiquei interessado em ver o jogo tbm (vou ver se acho algum trailer dele no youtube)!

    Abs! (e q a FORÇA esteja com vc tbm, rs)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu joguei as versões de PSP e PS2 fazendo os dois finais (e olha que sou um cara sem tempo).

      Esse vídeo é da versão do PS3, que eu tenho mais ainda não joguei. A despeito do poderio gráfico, já vi algumas diferenças que me levarão novamente ao jogo.

      Excluir
  40. "Leo já concluí a leitura do álbum "AQUAMAN - AS PROFUNEZAS" e minha avaliação final dessa obra (incluindo roteiro e arte) é [MUITO BOM]**** "


    E aí, Marcio.... blz?

    Acho q essa é a mesma nota q eu daria pra essa série tbm.... Aliás, sabe q eu tbm costumo utilizar esse mesmo método q vc pra classificar e avaliar os gibis?

    Faço uma média geral entre: roteiro X arte X relevância X prazer na leitura X originalidade.... São 5 ítens, cada um leva um ponto e a soma deles resulta na quantidade de "estrelinhas" q levam nos "Reviews", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "li o "Tex Edição Histórica" 92 e que história meu amigo,"Caçada Humana" entre as poucas histórias do ranger que li até agora foi a melhor,nunca vi um Tex tão reallista, expressando sentimentos de raiva e vingança,essa edição valeu cada centavo!!!"


    E aí, bruno..... blz?

    Viu só? Eu falei q essa história do TEX era fodassa.... Li ela qdo eu era moleque (saiu na mensal da época) e nunca mais esqueci essa "Caçada Humana" (ainda hj uma das melhores HQs do ranger). Tbm já garanti essa ed. na coleção, e é uma q recomendo pra todo mundo (até por ser uma saga fechada em ed. única)! Excelente mesmo!

    No mais.... Fica pesado mesmo acompanhar todas essas coleções juntas, hein? Mas olha, essa de "SW" não fica devendo nada pras da Salvat: É uma coleção única e essencial pra fãs de SW!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "As exclamações! Estavam em desconto! E o Leo comprou todas!!!"


    E aí, Hunter.... blz?

    Hahaha, putz: Pior q eu sempre tive esse vício/cacoete de terminar uma frase com 3 exclamações (não sei de onde eu tirei essa mania besta, rs).... Geralmente eu tenho tentado controlar isso, mas redigi essa postagem com tanta empolgação (por SW ser um dos meus assuntos favoritos) q a distração foi total (vou fazer uma "revisão" tardia no texto, hehe)!

    E puxa, fiquei triste em saber da morte desse artista: Edvin Biukovic.... O cara era mto bom mesmo e por coincidência ainda hj eu tava comentando com um camarada meu q me pergunto sobre quais dessas ed. de SW teriam as melhores artes: E citei a do "Herdeiro" entre as primeiras q me vieram á mente na hora! É altamente recomendável mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Biukovic não tinha nem 30 anos quando morreu. Um aneurisma cerebral qualquer.

      Eu era fãzaço do cara, tinha TUDO que ele publicou nos EUA! Fiquei arrasado.

      Uma curiosidade, ele começou a trabalhar para o mercado americano (em Grendel) para não ser convocado para lutar na guerra da Iugoslávia.

      Entre os amigos dele estavam o Darko Macan (argumentista, é um dos mais famosos da Croácia hoje, mas raramente dá as caras nos EUA) e o Igor Kordey (conhecido por ter desenhado os X-Men, hoje desenha para o mercado francês).

      Excluir
  43. "saberia dizer o que já saiu no Brasil, seja por qual editora for, não será republicado na atual coleção? "


    Oi, marcos.... Tdo bem?

    Embora a coleção da Deagostini tenha feito um excelente apanhado de ótimas HQs essenciais pra fãs da série, algumas coisas legais acabaram ficando de fora (entre o q já saiu aqui faltaria):

    -A Impiedosa Aurra Sing (Ediouro nº 8)
    -Jabba: Traição (Ediouro 12)
    -A Caçada de Darth Vader (Pandora)
    -Todo o material q tá saindo na revista mensal da Panini!
    -Guerra nas Estrelas 1-2 (Panini)
    -Os 2 encadernados do "Boba Fett" (Panini)
    -Jango Fett: Mercenário (Pandora)
    -Ressurreição (Pandora)
    -E as 5 ed. de "Universo SW" (Pandora)

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Olá Leo, já comentei algumas vezes antes, e como trabalho com a diagramação dessa coleção da Planeta posso confirmar algumas coisas aqui: com relação ao volume 39 da coleção será mesmo mudado, e será publicado Sombras do Império, o livro terá 160 paginas e já está em processo de tradução"


    Oi, Enn Marques.... Tdo bem?

    Muito obrigado mesmo pelas explicações.... Eu lembro sim qdo vc falou q a ed. 39 seria "Sombras do Império" (fato mto comemorado por vários leitores na ocasião), mas a dúvida surgiu de novo agora qdo vi o nome "Contra-Ataque" no site nacional da coleção. Na hora, eu pensei q pudesse ter havido algum problema com os direitos pra publicação dessa série ou q a ideia tivesse sito vetada de alguma forma. Mas fico feliz em saber q teremos as "Sombras do Império" mesmo (e vou reeditar o texto então)! Valeu mesmo!

    Qto ao "Darth Maul".... Embora o NOME dele possa ser um chamariz interessante (por ele ter vários fãs), vc tem razão qto ao conteúdo dessas edições (talvez seja uma boa tbm manter o título do omnibus)!

    E qto à tradução do "Rogue Squadron"..... Obrigado por manterem: "Esquadrão Rebelde" (q é como todo fã de SW conhece). A tradução da Panini ficou sofrível (e já tá sendo alvo de críticas em outras redes): não sei de onde tiraram essa ideia de "esquadrão desordeiro", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leo, a questão com o site é que eles usam como base para montar a pagina da coleção a pagina do site de Portugal, então, eles mantem os mesmos titulos (que muitas vezes são similares ao nosso) e vão atualizando com o tempo, para você ter uma ideia e base, abaixo segue uma lista dos títulos e capítulos que já estão completamente definidos (e já aprovados pela Disney)

      1 – CLÁSSICOS 1
      • Star Wars
      • Seis contra a galáxia
      • A Estrela da Morte!
      • Em luta contra Darth Vader
      • Olhem, as luas de Yavin!
      • Será esse... o último capítulo?
      • Novos planetas, novos perigos
      • Os oito campeões de Aduba-3
      • Confronto em um mundo desolado!
      • O Behemoth do mundo subterrâneo
      • Busca estelar!

      2 – CLÁSSICOS 2
      • Doomworld!
      • O dia dos lordes dos dragões!
      • O som do armageddon!
      • Duelo estelar!
      • O caçador!
      • A prova!
      • O Império ataca!
      • A aposta definitiva!
      • Jogo mortal
      • A sombra do Lorde Negro!
      • ... até o último gladiador!

      3 – CLÁSSICOS 3
      • Voo para a fúria!
      • Deriva silenciosa
      • O cerco de Yavin!
      • Missão condenada
      • O retorno do caçador
      • O que aconteceu a Jabba, o Hutt?
      • Encontro negro
      • Uma princesa sozinha!
      • A grande perseguição
      • Um duelo de águias!
      • Retorno a Tatooine!

      4 – CLÁSSICOS 4
      • O expresso Jawa
      • Choque de sabres!
      • Trovões nas estrelas!
      • A jogada do Lorde Negro
      • A ascensão da Rainha Vermelha!
      • Em combate mortal!
      • Cavaleiros do vazio!
      • O Império Contra-Ataca
      • A Batalha de Hoth!
      • Perseguição Imperial!
      • Para ser um Jedi!

      5 – CLÁSSICOS 5
      • Traição em Bespin
      • Duelo contra o Lorde Negro
      • Sonda mortal
      • Os sonhos de Cody Sunn-Childe!
      • Mundo droide!
      • A terceira lei
      • O último Jedi
      • A Praga Vermelha

      6 – CLÁSSICOS 6
      • A ressureição do mal
      • Assalto ao Tarkin
      • A última dádiva de Alderaan! Uma estranha entre nós
      • A ascensão do fogo estelar
      • Plif!
      • Caixão nas nuvens!
      • Olá, Bespin, adeus!
      • No coração de um sol!
      • Bazarro

      7 – CLÁSSICOS 7
      • A história de Shira
      • Gritos no vazio
      • Pária!
      • A aranha mental!
      • Olhos Serphidianos
      • Golrath não esquece!
      • Os ladrões de água
      • O Brilho das Sombras

      8 – CLÁSSICOS 8
      • A escuridão
      • Começa a procura
      • Morte na cidade dos ossos
      • O voo dos Stenax
      • Retorno a Stenos
      • A recompensa do idiota
      • Lahsbane
      • O efeito Iskalon
      • Maremoto

      9 – CLÁSSICOS 9
      • R2-D2 ao resgate
      • Cantora das estrelas
      • Aventuras em Hoth
      • O aprendiz
      • A grande fraude
      • Ellie
      • O Retorno de Jedi
      • Jawas mortais
      • Diplomacia

      10 – CLÁSSICOS 10
      • Um acordo favorável
      • Busca em Seoul
      • O herói
      • O fator Alderaan
      • Ainda ativo depois de tantos anos
      • Uma figura decorativa
      • Nos vemos na sala do trono!
      • A escolha!
      • Mundo Wookiee

      11 – CLÁSSICOS 11
      • O sonho
      • O instrumento
      • Pequenas guerras
      • Zeltrons, não
      • Duelo contra uma Lady Negra
      • Fuga!
      • Oferta e procura
      • O toque da deusa

      12 – CLÁSSICOS 12
      • Primeiro ataque
      • Muito, muito longe
      • Espírito de grupo
      • Tai
      • Elas e os Nagai
      • Fim da festa
      • O meu Hiromi
      • Agora todos juntos

      13 – CAVALEIROS DA ANTIGA REPÚBLICA 1
      • Encruzilhadas
      • Graduação
      • Flashpoint

      14 – CAVALEIROS DA ANTIGA REPÚBLICA 2
      • De volta ao lar
      • Reunião
      • Dias de medo
      • Noites de fúria

      15 – CAVALEIROS DA ANTIGA REPÚBLICA 3
      • Brumas de ódio
      • Cavaleiros da dor
      • Vetor: Cavaleiros da Antiga República

      16 – CAVALEIROS DA ANTIGA REPÚBLICA 4
      • Exaltado
      • Reviravolta
      • Vindicação
      • Motivo de profecias

      17 – CAVALEIROS DA ANTIGA REPÚBLICA 5
      • Execução fiel
      • Duelo de ambições
      • Máscaras
      • A colheita
      • Destruidora

      18 – CAVALEIROS DA ANTIGA REPÚBLICA 6
      • Demônio
      • Guerra

      19 – GUERRA IMINENTE
      • A Ameaça Fantasma
      • O Ataque dos Clones

      20 – GUERRAS CLÔNICAS 1
      • Sacrifício
      • A defesa de Kamino
      • Cisão
      • A nova face da guerra
      • Raio de impacto

      Excluir
    2. 21 – GUERRAS CLÔNICAS 2
      • Peões
      • Sangue e chuva
      • Raios e trovões
      • A tempestade depois da tempestade

      22 – GUERRAS CLÔNICAS 3
      • Luz e escuridão
      • Beco sem saída
      • Linhagem

      23 – GUERRAS CLÔNICAS 4
      • Medo e ódio
      • Terra de ninguém
      • As melhores lâminas
      • Demonstração de força
      • Eternamente jovem
      • Armadura

      24 – GUERRAS CLÔNICAS 5
      • Dreadnaughts de Rendili
      • Obsessão
      • Irmãos de armas

      25 – GUERRAS CLÔNICAS 6
      • A procura
      • O cerco a Saleucami!
      • Inimigo oculto

      26 – GUERRAS CLÔNICAS 7
      • A Vingança dos Sith
      • Para o desconhecido
      • Expurgo

      27 – TEMPOS SOMBRIOS 1
      • Expurgo: a segundos da morte
      • Expurgo: a espada oculta
      • Caminho para lugar nenhum
      • Paralelos (primeira parte)

      28 – TEMPOS SOMBRIOS 2
      • Paralelos (segunda parte)
      • Vetor: Tempos Sombrios
      • Colheita triste (primeira parte)

      29 – TEMPOS SOMBRIOS 3
      • Colheita triste (segunda parte)
      • Saindo do deserto (primeira parte)

      30 – TEMPOS SOMBRIOS 4
      • Saindo do deserto (segunda parte)
      • Darth Vader e a autoridade perdida

      31 – O PODER DA FORÇA
      • O poder da Força I
      • O poder da Força II

      32 – IMPÉRIO 1
      • Traição
      • A saga de Biggs Darklighter
      • A curta e alegre vida de Roons Sewell (primeira parte)

      33 – IMPÉRIO 2
      • A curta e alegre vida de Roons Sewell (segunda parte)
      • Princesa... guerreira
      • A lealdade é um pecado?
      • Uma Nova Esperança

      34 – IMPÉRIO 3
      • Coração selvagem
      • Até o último homem
      • Alvo: Vader
      • Um pequeno pedaço do nosso lar
      • Juntos e a sós
      • Quebrando o gelo

      35 – IMPÉRIO 4
      • A coragem de ficar à margem
      • A mão do idiota
      • “General” Skywalker
      • O preço do poder
      • À sombra dos pais (primeira parte)

      36 – IMPÉRIO 5
      • À sombra dos pais (segunda parte)
      • Oficial modelo
      • O lado errado da guerra

      37 – REBELIÃO 1
      • Encruzilhada
      • Meu irmão, meu inimigo
      • A tática Ahakista (primeira parte)

      38 – REBELIÃO 2
      • A tática Ahakista (segunda parte)
      • Pequenas vitórias
      • Vetor: Rebelião

      39 – SOMBRAS DO IMPÉRIO
      • Sombras do Império

      40 – HERDEIRO DO IMPÉRIO 1
      • Herdeiro do Império
      • Ascensão da Força Negra (primeira parte)

      41 – HERDEIRO DO IMPÉRIOS 2
      • Ascensão da Força Negra (segunda parte)
      • O último comando

      oficialmente é isso, o demais apesar de já termos definido nomes ainda está em aprovação e podem sofrer alterações, espero que tenha ajudado a ter uma ideia do que está por vir

      Excluir
  45. "Caramba, o volume 17 chegou aqui no Rio de Janeiro quinta passada, o volume 18 chegou na segunda e o 19 chegou hoje!!!"


    Oi, Vítor.... Tdo bem?

    Nossa, essa coleção tá em velocidade de dobra espacial, hehe....

    Valeu pelo aviso: Tenho q ficar ligado tbm, pois tem várias ed. q me interessam e sou meio distraído com periodicidades em curto espaço de tempo! No mais, sigo esperando q apareçam por aqui os tais "capacetes" tbm (q eu tô louco pra ver ao vivo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os capacetes estão chegando regularmente aqui (interior de sao paulo). Peguei o primeiro pelo preço e por ser o Darth Vader. Porem o segundo deixei passar. 29 não rola e particularmente nunca fui fã do Boba Fett (curiosamente, apesar de ter visto O Imperio mais de 59 vezes que contei na infancia, só fui me dar conta de que ele era relevante qdo vi a comoção pelos fãs nos anuncios da nova trilogia quando apareciam sinais de que se Pai estaria na historia. Eu nem sabia o nome do Boba na época apesar de conhecer bem o personagem na série)

      Excluir
  46. "Vou comprar, de certeza, até o volume 12 que tem a série clássica, que conheço. Não sei se vale a pena as outras sagas."


    Oi, Carlos.... Tdo bem?

    Pior q vou te dizer.... As demais sagas são ainda melhores q a clássica, rs!

    Vc sabe o q to eu curto materiais clássicos, né? Mas nesse caso de "SW", tenho de admitir q as fases seguintes da Dark Horse são realmente bem superiores q essa antiga da Marvel! Mas os clássicos valem a pena tbm, e se puder: Tente conferir pelo menos algumas das mais novas depois (vale a pena)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu problema com guerra nas estrelas é que gosto dos personagens classicos. Nunca me envolvi com as historias fora desse periodo. Tenho as da ediouro e da On Line mas não me interessei pelas historias.

      De qualquer forma, mesmo sendo fracas, ainda assim prefiro a serie classica do que qualquer outra fase de Guerra nas Estrelas. Porém, me interesso pelas outras fases da Dark Horse com esses personagens classicos, tirando os coadjuvantes.

      Excluir
    2. Carlos Nederland30/05/2015, 20:54

      É, estava até feliz em comprar somente até o número 12. Meu bolso já estava agradecendo, e o espaço em minha casa, também. Pelo visto, vou ter que arranjar mais espaço e $$$.

      Valeu, Leo. Excelentes informações. Obrigado.

      Excluir
  47. "Ouvi falar que a história/adaptação "Herdeiros do Império" é muito boa. Procede? Algo mais na coleção para quem quer só uma grande HQ, independentemente do "universo"?"


    Oi, Alex.... Tdo bem?

    Procede sim.... "Herdeiros" tá entre as melhores sagas dessa coleção (o livro tbm dizem ser uma obra-prima: Esse eu tenho, mas ainda não li)!

    De toda a coleção, eu diria q minhas fases/sagas favoritas são: "Cavaleiros da Antiga República", "Tempos Sombrios", "Sombras do Império", "Herdeiro do Império", "Império Negro" (só a 1º parte), "Império Vermelho", "Academia Jedi", "X-Wing" e "Boba Fett"!

    Mas se eu fosse recomendar um leque menor de opções (com as melhores entre essas q eu citei), acho q um TOP 5 ficaria entre: "Tempos Sombrios", "Sombras do Império", "Herdeiro do Império", "Império Negro" (só a 1º parte), e "Império Vermelho" (na minha opinião pessoal, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "No meu caso estou na fase seleção entre a seleção e está muito difícil decidir o que deixar pra depois. Fora o problema atual de espaço e tempo para ler isso tudo."


    Oi, Roberto.... Tdo bem?

    Nem me fale, este ano eu já comecei com minha conta no vermelho.... E ainda não saí desse estágio, rs (e com a inflação pegando, contas pesadas do dia-a-dia, gastos com saúde, etc): Tbm me vejo obrigado a fazer a seleção da seleção entre os gibis do mês, hehe!

    Já cheguei ao ponto de ter q pular HQ q eu gostaria de ter.... mas q não entraram na minha cota destinada pra gibis no orçamento do mês (um exemplo recente tem sido todas as últimas ed. do "Tex Gigante em Cores" - até agora só comprei a 1º, rs)! Mas faz parte, e vai ter q ser assim daqui pra frente, pois cada vez mais tão pintando novas coleções e é claro q não poderemos dar conta de tudo q é bom!

    E brigadão mesmo por estar curtindo o blog.... Bom saber q o serviço prestado aqui tá sendo de alguma utilidade pra outros leitores, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "A trilogia clássica SW tem um lugar especial na minha memória, pois lembro-me com exatidão da expectativa nos dias que antecediam o lançamento nos cinemas (principalmente "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno do Jedi"


    E aí, Victor.... blz?

    Eu já sou fã de SW desde o 1º filme (de 1977).... Q vi no cinema na época (eu era bem moleque e nem no colégio eu tinha entrado ainda, rs)! É claro q fui uma das mtas crianças da minha geração q ficaram fascinadas com esse filme (e com os outros 2 na sequência).... Pois só quem viveu numa época SEM internet, com programação precária na TV, e efeitos especiais sendo artigo de luxo no cinema.... saberá entender o impacto q foi SW nas telas!

    No mais.... Tbm já estou me acostumando e aceitando melhor a ideia de q provavelmente irei morrer sem conseguir ler tudo q tenho na PILHA de leituras atrasadas, hehe! Os vermes vão devorar a minha carne e as traças os meus gibis, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      Em relação ao 1º filme, não houve grande expectativa, por não saber o que esperar! Mas o impacto causado gerou a "interminável espera pelas continuações.
      abs..

      Excluir
  50. "oficialmente é isso, o demais apesar de já termos definido nomes ainda está em aprovação e podem sofrer alterações, espero que tenha ajudado a ter uma ideia do que está por vir"


    Puxa, Muito obrigado mesmo, Enn Marques....

    Com certeza essa lista ajudou e muito sim: Vou reeditar o texto então com as traduções já confirmadas.... E outras (tipo o "Darth Maul") vou manter assim por enquanto (e futuramente reeditar de novo a postagem caso sofram alguma alteração, blz)?

    Valeu mesmo.... (e gostei mto da tradução das histórias internas das edições - q até então eu tbm só tinha por base as de Portugal): Ótimo trabalho!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "vc sabe dizer em quais edições da Abril saíram essas histórias do CHM Capitas e Falcão?"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Valeu pela sugestão.... Eu ainda não escrevi o texto, mas eu ia fazer apenas com base nas ed. originais dessa "CHM". Só q agora vc me deu a ideia de pesquisar em q ed. nacionais essas histórias saíram (farei isso então, pode deixar). Essa matéria deve ir ao ar (a princípio) apenas no domingo à noite: Mas já é a próxima aqui do blog!

    Ah, e valeu tbm pelo LINK acima do vídeo pra esse jogo de SW.... (vou assistir mais na madruga)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Eu peguei de vc essa mania das 3 exclamações!!! rsrs"


    É uma mania chata essa, rs....

    Pior q as "exclamações" são esse outro vício q eu tenho tbm de "reticências".... rs (agora vai ser assim pro resto da vida)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho dois vícios na escrita. O uso frequente de aspas e das reticências.

      Mas estou muito velho para mudar (rs).

      Excluir
    2. E acabo de me dar conta que abuso de parênteses também...

      Céus, vocês me tornaram crítico de mim mesmo!!! (rs)

      Excluir
  53. Obrigado, Leo, então essas são todas as puladas, certo? Vou começar a correr atrás delas então! Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  54. Uma coisa que me decepcionou nessa coleção Star Wars é o fato de não ter as capas das edições originais no encadernado. Pode parecer frescura minha mas pra mim faz uma puta diferença dividir as histórias com as capas pois assim elas não ficam "meio perdidas" no encadernado e eu tenho uma referência do que tô lendo. Nesse ponto as coleções da Salvat são bem melhores pois mostram todas as capas originais.

    ResponderExcluir
  55. "Para mim o Chewbacca que devia morrer mesmo.É o que eu não gosto,junto com os Ewoks."


    E aí, Fernando.... blz?

    Puxa, vc é a 1º pessoa q eu conheço q NÃO gosta do "Chewbacca", rs.... Já dos "Ewoks" é o contrário: Não conheço NINGUÉM q goste, hehe!

    Qto às bilheterias.... Tbm tô achando q o novo SW possa bater até os "Vingadores 2" (vamos ver, mas se eu fosse apostar seria no SW mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o Zé. Uma das minhas miniaturas favoritas de chumbo do "Aventuras na Galáxia" era o Wicket. E também adorava o desenho animado.

      E quanto ao Chewbacca, acho que ele é o personagem mais adorado da série. Claro que considerando Vader hors concours.

      Excluir
  56. "Vector na verdade é uma saga que tem 4 partes, se passando em momentos distintos do UE"


    E aí, Cesar.... blz?

    Brigadão pela ajuda qto à série "Vector"..... Como eu li os scans fora de ordem, nem me antenei pro fato dessa saga estar tão espalhada em outras séries (só lembrei dessas 2 q eu tinha citado)!

    Mas com base nas suas informações.... Podemos incluir então a série "Vector" tbm nas ed: "Rebelião" (Vol. 38) e "Legado" (Vol. 52)! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "O "Alvorecer" está fora mesmo o material que sai nos contos Jedi é a ascensão-queda de Ulic Quel Droma, uma saga muito interessante"


    Brigadão mais uma vez, Cesar....

    Eu não tinha certeza absoluta qto ao "Alvorecer" (vá q tivessem mudado o nome na lista de Portugal).... Mas é uma pena q tenha ficado de fora, qdo li em scan achei uma série bem interessante (porém, entendo q ela era mto recente tbm - 2012 se não me falha a memória - e pode ter ficado de fora por conta disso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. Falando de Nemo coração de gelo do Alan Moore,alguem já leu e sabe se é bom ou médio ou é nível Alan Moore de ótimo?

    Fernando

    ResponderExcluir
  59. "Acho que o Biukovic não tinha nem 30 anos quando morreu. Um aneurisma cerebral qualquer."


    Oi, Hunter.... Puxa, foi mto cedo mesmo: Realmente, é uma perda lamentável (além de ter morrido tão jovem, era um artista mto talentoso)!

    Pesquisando agora a pouco sobre ele.... Vi q ele tbm desenhou: "O Alvo Humano" e a história: "Uma Oração Pro Sol" (uma das melhores da antologia de guerra q saiu no Vol. 4 de "WAR" - da Ópera Graphica): Essa é do Darko Macan tbm!

    Já o Igor Kordey.... Eu lembro q a galera descia a lenha na arte dele em "Novos XM - Imperial" (q por sinal, é o próximo lançamento da Salvat capa-preta). Mas nunca achei ele tão ruim qto falavam (não sabia q ele tava no mercado francês agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sandro marzo29/05/2015, 17:56

      quando folheio minhas edições com hqs dos x-men do Morrison, os desenhos do Kordey, me dão desespero. Pior desenhista mutante. Prefiro até mesmo Rob Liefeld

      Excluir
    2. Oi, sandro.... Crédo, Liefeld tbm já é exagero, hehe:

      Dia desses eu tava lendo um dos últimos encadernados do "Deadpool" com desenhos dele, e pelamor: Esse cara devia ter escolhido q outra profissão na vida... MENOS desenhista, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Na França não contratariam um desenhista ruim! Eis uns exemplos da arte do Kordey na página do colorista:
      http://lenogradyart.blogspot.pt/p/lhistoire-secrete-keltos.html

      Essa história do sol do Biukovic é espetacular mesmo. Foi a última que ele desenhou. Era suposto ter desenhado uma HQ do Ennis publicada na mesma edição (nos EUA) que acabou sendo desenhada pelo Jim Lee.

      Macan é um argumentista brilhante! Foi o melhor escritor do Cable que eu já li (na fase desenhada por... Igor Kordey!) e fez uns trabalhos sensacionais em outras HQs. Tem algumas histórias dele na coleção Star Wars, com destaque para a mini que mostra a vida e a morte do Chewbacca.

      Excluir
    4. O Zé praticamente matou meu comentário. Realmente Kordey foi tapa buraco do Quitely que sempre perdia os prazos.

      Além dos X-Men, me lembro de uma história da Viúva Negra desenhada por ele. Acho que saiu em "Marvel Max". Nada memorável quanto a ruindade apresentada nos X-Men.

      Deve ter sido por causa dos prazos (e da queimação de filme que isso gerou) que ele deixou de lado os quadrinhos mainstream (rs).

      Excluir
  60. "Os capacetes estão chegando regularmente aqui (interior de sao paulo). Peguei o primeiro pelo preço e por ser o Darth Vader. Porem o segundo deixei passar. 29 não rola e particularmente nunca fui fã do Boba Fett"


    E aí, gustavo.... blz?

    Até uns 30 pila ainda vai.... Só achei mais pesado mesmo os capacetes acima de 50 (embora tenha um ali de "Piloto da X-Wing" q é um dos mais legais da coleção). Assim q vierem pra cá, pensarei com calma nas peças q vou encarar desses capacetes!

    Qto ao "Boba Fett".... Sempre fanzaço dele, rs: Eu gostava do visual (desleixado, com a tinta do capacete e uniforme descascando, e marcas de tiro no colete). Lembro q morri de rir no cinema com a morte imbecil q ele teve no "Retorno de Jedi" (uma das mais idiotas q eu tinha visto até então). Ele é tipo um "Deadpool" de SW - O restolhão q divide opiniões entre os fãs (adorado e odiado por mtos) mas q faz sucesso assim mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chego a odiar, apenas sempre o ignorei mesmo. Nunca me chamou a atenção e a sua morte na época foi apenas mais uma, não chegando a me incomodar, como se fosse um figurante.

      Excluir
    2. O Boba Fett era realmente irrelevante mesmo. A única explicação para ter se tornado tão venerado é o visual, que é usado até na animação "Rebels", onde uma das heroínas é uma mandaloriana grafiteira que deve estar fazendo muito gordo granudo se masturbar.

      Não podemos esquecer que Fett é "irmão" genético dos Stormtroopers. E isso por si só já é motivo para não o considerarmos um dos caras mais espertos da galáxia. (rs)

      Excluir
    3. Essa coleção é bem legal mesmo, mas vou passar até o Darth Vader. Tenho a caneca para suprir a ausência (rs).

      Excluir
  61. "O meu problema com guerra nas estrelas é que gosto dos personagens classicos."


    Nesse ponto eu te entendo perfeitamente.... Pois tbm gosto apenas dos personagens clássicos e tenho mta resistência pra curtir material de SW q não seja estrelado pelo menos por algum dos principais!

    Tem histórias mto boas com os "restolhos" tbm.... Mas parece q não é a mesma coisa se não tiver algum dos "medalhões" envolvido na trama, rs! Seja como for, tem vários arcos dessa coleção estrelados ou com participação efetiva dos personagens clássicos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ver a trilogia clássica com minha filha de 6 anos, ontem começamos do início com o "Episódio I". Durante o filme tivemos um diálogo mais ou menos assim:

      - Pai, tem algum adulto que eu conheça?
      - Tem o Obi-Wan.
      - Mas só ele?
      - O Yoda vai aparecer. E tem o R2 e o C3PO.
      - Mais nenhum adulto?
      - Aquele ali é o Darth Vader!
      - Mas ele ainda é criança, pai...

      E acho que isso resume bem o efeito "blue balls" que "A Ameaça Fantasma" nos causou no final da década de 90.

      Excluir
  62. "Em relação ao 1º filme, não houve grande expectativa, por não saber o que esperar! Mas o impacto causado gerou a "interminável espera pelas continuações."


    E aí, Victor.... blz?

    Eu já tive bastante expectativa tbm pelo 1º, pois lembro q a mídia toda falava nisso e no qto esse filme seria bombástico (e realmente foi). Eu já colecionava o álbum de figurinhas antes mesmo de ver o filme e vendo algumas imagens do álbum era difícil conter a empolgação (ainda mais q eu tinha apenas uns 5 anos de idade na época, rs!

    Porém, a expectativa só aumentou mesmo nas 2 sequências q vieram em seguida.... Especialmente (é claro) no "Império": Por ter terminado em aberto e após tantas revelações dramáticas, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive muita, mas muita expectativa pelo primeiro.

      Devia ter uns 5~6 anos quando meu pai me levou para ver "O Império Contra-Ataca" no cinema e ganhei meus primeiros bonequinhos. Só fui ver "Guerra nas Estrelas" tempos depois quando passou na extinta Rede Manchete.

      Excluir
  63. "Obrigado, Leo, então essas são todas as puladas, certo?"


    Oi, marcos.... blz?

    Se essas q eu listei são "Todas" as puladas, eu não sei (pois pra saber exatamente eu teria q ter as coleções da Ediouro e On-Line completas - e eu não tenho). Mas pelo q eu pesquisei, posso afirmar q essas seriam ao menos as PRINCIPAIS entre as q ficaram de fora da coleção!

    E te garanto q essas aí são boas.... Vale a pena correr atrás (especialmente da "Caçada de Darth Vader" e das ed. de "Universo SW" - minhas favoritas dessa lista)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se fico empolgado ou com medo de ser anunciada uma extensão para essa coleção (rs).

      Excluir
  64. "Uma coisa que me decepcionou nessa coleção Star Wars é o fato de não ter as capas das edições originais no encadernado. "


    E aí, Franklin.... blz?

    Eu tbm lamento a falta das capas.... Acho essas de SW em geral mto bonitas (tanto as da fase clássica da Marvel qto as da Dark Horse)!

    Algumas eu acabo tendo q peneirar pela internet mesmo (ao menos pra ter em arquivo digital).... E pior é q a Panini tbm anda pulando capas de SW na revista mensal (e em alguns encadernados recentes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Falando de Nemo coração de gelo do Alan Moore,alguem já leu e sabe se é bom ou médio ou é nível Alan Moore de ótimo?"


    Eu já li, Fernando.....

    E achei num nível "BOM": Não é nenhuma obra-prima do Moore.... Mas gostei de algumas referências (especialmente ao livro: "Nas Montanhas da Loucura" do Lovecraft), mas achei o preço dessa ed. mto alto (50 pila por apenas umas 60 e poucas pág é fóda, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo,
      Tem promo desta edição na Amazon: http://www.amazon.com.br/Nemo-Cora%C3%A7%C3%A3o-Gelo-Alan-Moore/dp/8575325965

      Excluir
  66. Oi, Leo.

    Ontem reli a história do Capitão América, mas dessa vez pela coleção vermelha da Salvat. Achei pelo menos nove erros de digitação/português, além do óbvio "captão" da contra-capa. Tirei foto dos erros. Parece realmente feito nas coxas essa coleção, infelizmente.

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/10568784/erros%20salvat%202.jpg

    O segundo erro é do resumo da parte de trás da capa. Menciona uma batalha contra o Cobra, mas isso não ocorre na história! O Cobra é meramente citado pelo Mr. Hyde em uma página, mas nem dá as caras.

    A Salvat foi bastante questionada na página e disse que ia aumentar o rigor para as próximas edições. Espero que seja verdade mesmo. Porque essa coleção toda tem vindo com erros do tipo. Esses dez erros do link da imagem foram só na edição do Capitão América, mas todas as edições têm errinhos (ou erros grosseiros) do tipo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é isso o que dá lançar as pressas uma nova coleção pra competir com a Englemoss da DC (que segundo o Leo foi suspensa por causa disso).

      Excluir
  67. Alguem sabe dizer por que o livro de numero 18 não saiu em nenhuma banca pulando do numero 17 para 19, nem no site da edtora tem a foto da capa que tambem em seguida vem todas os imagem de capas ate o numero 70 menos o de numero 18.

    ResponderExcluir
  68. "como comentei em outro post, o Kordey foi prejudicado em Novos X-Men por ser chamado às pressas como tapa buraco do Quitely."


    Oi, ZÉ Carlos.... blz?

    Conforme eu falei, não acho o Kordey tão ruim qto a fama q ele leva.... Ele tá longe (bem longe) de ser um artista q me agrade, mas nunca me incomodou tbm:

    Na época em q essa fase dos "Novos XM" começou a sair aqui (por volta de 2002).... Mtos leitores (em redes sociais q eu participava) desciam a lenha na arte dele, só q na minha opinião (pessoal) haviam outros artistas BEM piores desenhando gibis mutantes naquele mesmo período (e q seriam BEM mais merecedores dos xingamentos dirigidos ao Kordey q eu lia em fóruns e sites, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "e a sua morte na época foi apenas mais uma, não chegando a me incomodar, como se fosse um figurante."


    Oi, gustavo.... Nos filmes de SW, vários figurantes tiveram mortes mais dignas q a do "Boba Fett", rs!

    Na época, a gente nem imaginaria q anos depois ele teria gibis próprios e acabaria se tornando um dos personagens mais famosos da série!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Ontem reli a história do Capitão América, mas dessa vez pela coleção vermelha da Salvat. Achei pelo menos nove erros de digitação/português"


    Oi, Vítor.... Tdo bem?

    Nossa, essa FOTO q vc postou aí no LINK foi a "Cereja do Bolo" de erros grotescos de revisão na Salvat, hein?

    Pelamor, é mta porquice isso.... São erros q seriam facilmente identificados em qq olhada por alto nessa edição: Na boa, nem se deram ao trabalho de fazer uma revisão BÁSICA nesse gibi. Se vc me permitir, eu gostaria de usar essa imagem em futuras postagens e na pág do "submundo" no face, pode ser? Acho q seria bom divulgar essa foto até pra editora ver q o leitor PERCEBE esse tipo de desleixo e q esperamos mesmo q a Salvat tome mais cuidados com a revisão daqui pra frente! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vontade, Leo! Pode divulgar a foto.

      Espero que chegue na Salvat mesmo e que ela corrija esse erro em futuros relançamentos e aumente o rigor nas próximas edições.

      Abraço!

      Excluir
    2. E além desses erros as últimas páginas vieram grudadas pelo excesso de cola e outras mal cortadas,hoje comprei essa edição na banca e sempre tiro do plástico e dou uma conferida,nisso falei pra moça do caixa do defeito e que gostaria de trocar mas ao conferir outra edição vi que o problema estava em todas,como o dano era minimo e já havia pago resolvi ficar com ela,mas essa é a segunda e última que compro dessa coleção.

      Espero estar errado,mas acho que isso só vai piorar e vão continuar colocando esse lixo nas bancas!

      Excluir
    3. Pior que não é só a Salvat não. Li ontem a história do Homem de Ferro x Destino da CHM Vingadores (Panini) e só nela contei por cima uns 8 erros grosseiros de português. Imagine na edição toda. Quase não dá pra acreditar que as editoras resolveram economizar justamente no revisor, quando um texto correto é o mínimo que devem garantir aos seus clientes.
      Abs,
      Márcio X.

      Excluir
  71. "Alguem sabe dizer por que o livro de numero 18 não saiu em nenhuma banca pulando do numero 17 para 19"


    Oi, Luiz.... Tdo bem?

    Deve ter ocorrido algum problema de distribuição isolado nas bancas da sua cidade.... Pois ao q me consta, a ed. 18 chegou normalmente nas bancas. Pra vc tirar a dúvida, no LINK abaixo (do blog do Paulo Gibi) tem a FOTO da ed. 18 q ele comprou:

    http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/2015/05/revistas-desta-sexta-feira-na-colecao.html

    Qto ao fato da capa não estar presente no site da editora.... Só pode ter sido coincidência, pois a capa aparece no site da Deagostini de Portugal!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sexta-feira em Niterói-RJ peguei numa tacada só as ed. 17, 18 e 19 na Saraiva.

      A 17 já tinha saído faz algum tempo. Fiquei com a impressão que as duas outras chegaram juntas.

      Excluir
  72. Eai Leo blz?
    O X-9 teria alguma informação sobre um possível encadernado de Miracleman ou se ele estaria tendo boas vendas? Tá todo mundo falando mto bem desta série mais ñ sei se espero um encadernado ou pego as mensais msm.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  73. Nem tem a ver com Star Wars,mas recebi 2 encadernado do Rogue Trooper ou Renegado da 2000 AD.E o que tenho a dizer,que é muito boa,pena que não aparece mais na revista do Juiz.Mas como disseram,realmente as histórias tem bastante continuação ou seja,aparentemente tem mais histórias e mais páginas para acabr,pena que teve que sair da revista.Mas o que eu lí até agora,desde que parou de aparecer,que o material é ótimo mesmo.Muitas histórias legais para descobrir mais a guerra do quartzo que ocorreu.
    E na Wizmania como tem muitos amantes ou apenas um amante da Panini por Morrison rsrs,vai sair Multiversity ou Multiverso Dc,que além da mini série encadernada,vai ter junto a série da Terra 2 fim do mundo.A história ainda não xei como é,mas o desenhos são muito legais pelo menos.E aparentemente vai ter criações do Jack Kirby (como Senhor Milagre e Akopolips).E pelo menos vai ser encadernado e não uma mini-série separada ou incluida em algum Mix mensal(apesar de preferir apenas o Multiversity encadernado,pelo menos com 2 edições por revista),mas pelo menos vai dar para discutir qual será a nota deste mais um projeto do Morrison).Apesar de por Scan ter gostado bastante.
    Fernando

    ResponderExcluir
  74. A trilogia Thrawn está nesta coleção? Se sim, quais edições?

    ResponderExcluir
  75. Olá, Leo.
    A Panini publicará o encadernado do episódio III?

    ResponderExcluir
  76. Claudio Gustavo30/05/2015, 21:59

    Beleza Léo ?
    Os volumes do "mais belo Tex do mundo"com desenhos de Victor de La Fuente (Haggart) e de José Ortiz (Kripta)são estupendos, estão entre as melhores coisas que já li. Os dois são gênios.
    Da Disney acho que vale Barks, Jiipe, Taliaferro, Rosa, Gottfredson, e Al Hubbard (criador do Peninha, Urtigão, OO-Zéro).
    Creio que o material atual da Marvel está cada vez mais irrelevante, esta nova Guerra Secreta pelo jeito vai ser horrível. Da DC atual só se salva, parece, o Aquaman e a Batwoman.
    Abçs

    ResponderExcluir
  77. Alguem sabe se esse lançamento da Panini, Darth Vader: Esquadrão Perdido está nessa coleção? Porque pelo visto os outros encadernados já lançados vao sair pela Agostine correto?

    ResponderExcluir
  78. "É, estava até feliz em comprar somente até o número 12. Meu bolso já estava agradecendo, e o espaço em minha casa, também. Pelo visto, vou ter que arranjar mais espaço e $$$."


    E aí, Carlos.... blz?

    Bem, pelo menos vc não é o único q pensava dessa forma, hehe.... Te confesso q qdo essa coleção foi anunciada, minha ideia sempre foi pegar apenas as 12 primeiras ed. de "clássicos"!!!

    PORÉM, mudei completamente de ideia após ter baixado um pack de scans com TUDO q já foi feito de "SW" nas HQs. E me surpreendi ao ver q a qualidade das outras séries eram até bem melhores q a fase clássica. Assim, decidi ir bem mais além do q eu pretendia nessa coleção, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Na França não contratariam um desenhista ruim! Eis uns exemplos da arte do Kordey na página do colorista:
    http://lenogradyart.blogspot.pt/p/lhistoire-secrete-keltos.html"


    Oi, Hunter.... Tdo bem?

    Puxa, as artes do Kordey nesse LINK são realmente impressionantes de tão boas.... Até as feições das figuras humanas estão bem diferentes da fase em q ele desenhava "XM". A riqueza de detalhes nos cenários e figurinos tbm tá um show. Com certeza, se esses materiais viessem pra cá algum dia, mudariam e mto o conceito negativo q mtos leitores focaram do artista!

    E essa história do sol do Biukovic.... Só teve 1 defeito aqui no Brasil: O tratamento dado à ela pela Ópera Graphica na série "WAR" (em formatéco e com o horrível sistema de P&B com "Tons de Cinza" - o q só piorou nas edições seguintes da coleção qdo a editora passou a usar "Tons de Verde", rs)!

    E essa fase do "CABLE" q vc cita era mto boa mesmo.... Não lembro direito se saiu toda aqui, mas acho q não: Eu tenho só uma história (Cable no Brasil) q publicaram numa "Wizard" (li o resto em scans e gostei)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, quando o Kordey tem mais do que dois dias para desenhar uma edição (literalmente!) a qualidade melhora...

      Penso que saiu pouco ou nada do Cable. E cartamente nada da série Soldier X que o substituiu (ainda com Macan e Kordey) na época em que a Marvel estava renomeando todas as séries do Liefeld para não lhe pagar royalties...

      Excluir
  80. "Tem promo desta edição na Amazon: http://www.amazon.com.br/Nemo-Cora%C3%A7%C3%A3o-Gelo-Alan-Moore/dp/8575325965"


    Opa.... Valeu mesmo pela dica, brother:

    Esses 20% de desconto já são uma boa ajuda nessa ed....

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Pois é isso o que dá lançar as pressas uma nova coleção pra competir com a Englemoss da DC (que segundo o Leo foi suspensa por causa disso)."


    Pior q foi verdade mesmo.... A Salvat se apressou pra lançar a capa-vermelha só pra atrapalhar o lançamento da "DC Eaglemoss":

    E a estratégia funcionou: Conseguiram impedir a concorrente de lançar uma coleção nos mesmos moldes (o q poderia "dividir" os leitores). PORÉM, estamos vendo agora o ALTO PREÇO q pagamos pelo fato da Salvat ter lançado uma coleção desse porte (60 ed quinzenais) às pressas: Desleixo, falta de revisão, e um servicinho feito nas coxas (a pressa é - e sempre foi - Inimiga da Perfeição)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Espero que chegue na Salvat mesmo e que ela corrija esse erro em futuros relançamentos e aumente o rigor nas próximas edições."


    Oi, Vítor.... Tdo bem?

    Eu divulguei a FOTO ontem em vários grupos do FACE.... E a repercussão foi GIGANTESCA, rs: Centenas (literalmente) de comentários (em poucas horas) de leitores indignados com a quantidade de erros dessa edição!

    Hoje eu ainda não tive tempo de ir no face.... Mas acredito q a FOTO tenha se espalhado ainda mais (um monte de gente tava compartilhando ela e dizem q a CHAPA FERVEU mesmo na pág oficial da Salvat - daqui a pouco vou conferir pra ver em q pé ficou a treta!

    Te agradeço mto por ter autorizado a divulgação da foto.... E espero q com isso a Salvat tenha mais cuidados nas próximas ed. da coleção (afinal, vai ter mta coisa boa pra sair e tudo q eu espero é q sejam ed. BEM revisadas e caprichadas - Acho q é o q todos os leitores esperam tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "E além desses erros as últimas páginas vieram grudadas pelo excesso de cola e outras mal cortadas"


    Oi, bruno.... blz?

    Bem, esse problema de pág grudadas ou mal-cortadas tem sido comum em todas as editoras (infelizmente).... Há pouco tempo tive q cortar eu mesmo (com um estilete) as pág de um gibi da Abril q vieram "sem corte" na parte de cima das pág.

    Eu até podia ter trocado na banca, mas como eu tinha comprado numa banca mto longe de casa e era um formatinho do "ZÉ Carioca" (de 3 pila): eu gastaria mais q o valor do gibi em passagens só pra voltar lá e destrocar, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Como diria o Robin: santa 'salvatisse', Batman!!!"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Era só o q faltava mesmo, né? Depois das "Paninisses".... Agora as "Salvatisses" são a onda do momento, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Pior que não é só a Salvat não. Li ontem a história do Homem de Ferro x Destino da CHM Vingadores (Panini) e só nela contei por cima uns 8 erros grosseiros de português."


    E aí, Márcio X.... blz?

    Puxa, nem me fale uma coisa dessas.... Eu comprei essa ed, mas ainda não li (digo, li em scans - em inglês - pra poder escrever aquela matéria da semana passada sobre ela, mas o gibi impresso mesmo ainda tá na FILA pra ser lido, rs)!

    Mas seria lamentável e deprimente mesmo se tanto a Panini qto a Salvat resolvessem abolir os REVISORES em suas publicações.... (Aí eu já acho q seria caso pros leitores se organizarem e exigirem providências e mais cuidados nas próximas edições)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "O X-9 teria alguma informação sobre um possível encadernado de Miracleman ou se ele estaria tendo boas vendas?"


    E aí, Guilherme.... blz?

    Ainda é mto cedo pra se falar num encadernado de "Miracleman" (nem tá sendo cogitado pela editora algo assim no momento - até pra não "afundar" ainda mais as vendas da revista mensal)!

    A série é ótima sim.... Mas a revista tá longe de ser um sucesso de vendas (o q já é admitido por editores da Panini). Certamente, mtos leitores (eu incluso) resolveram esperar (o tempo q for) pelos encadernados mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "recebi 2 encadernado do Rogue Trooper ou Renegado da 2000 AD.E o que tenho a dizer,que é muito boa,pena que não aparece mais na revista do Juiz."


    E aí, Fernando..... blz?

    O "Renegado" foi mesmo uma das melhores estreias na revista do "Dredd".... E chegou a ser minha 3º série favorita no mix (perdendo só pro "Dredd" e "Sláine"). Lamentei mto a saída do título do mix da revista e espero q essa decisão seja apenas temporária e q um dia retomem a publicação dessa HQ sensacional (da mesma forma q o "Sláine", é claro - outro q tá fazendo uma falta danada na revista)!

    Qto ao "Multiversity".... Eu ainda não li essa, mas terei de ler às pressas pra poder comentar aqui o lançamento da série no Brasil. Porém, já vi q a reação dos leitores (em vários grupos do face) não parece ter sido das melhores: Poucos gostaram do formato adotado pela Panini (pois preferiam q as ed. fossem só com a série principal do Morrison). É claro q a editora sabe q o carro-chefe da saga é o autor, e resolveu capitalizar mais em cima dessas ed. (empurrando na marra outras coisas junto, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser temporária, é preciso que mais gente escreva pedindo. Muito mais gente escreve se queixando dessas séries do que pedindo a sua volta!

      Excluir
  88. "A trilogia Thrawn está nesta coleção? Se sim, quais edições? "


    Sim.... a trilogia está nas 2 ed. de "Herdeiro do Império"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que picotaram muito, mas são fiéis aos livros Leo? Se não nem compro hehe


      Valeu Abs

      Excluir
  89. "A Panini publicará o encadernado do episódio III?"


    Sim.... O "Ep. III" já aparece como lançamento pra este mês (em breve postarei a capa aqui no blog): E a Panini promete lançar até o "Ep. VI" antes da estreia do NOVO filme!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "Os volumes do "mais belo Tex do mundo"com desenhos de Victor de La Fuente (Haggart) e de José Ortiz (Kripta)são estupendos, estão entre as melhores coisas que já li. Os dois são gênios."


    E aí, Claudio.... blz?

    Nesse caso, sou suspeito pra falar.... Pois sempre fui um grade fã da arte do José Ortiz: Desde os anos 80 qdo ele desenhava a excelente HQ: "Morgan - O Presidiário" (q saiu - parcialmente - aqui no Brasil nas revistas: "Circo", "Aventura e Ficção" e "Canalha"). Compro TUDO q for desenhado por ele (principalmente o q for estrelado tbm pelo" TEX", rs)! Uma pena mesmo q esse grande artista já se foi (fará falta)!

    Da Disney.... Sou fanzaço de todos esses q vc citou, mas ainda acrescento na lista: Paul Murry e Renato Canini (outros artistas dos quais eu compro tudo q republicarem, rs). E a "Guerra Secreta" eu vou esperar terminar pra baixar algum pack de scans (mas não boto mta fé nisso tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando de Disney moderna, não esqueçam do Casty!

      Excluir
  91. "Alguem sabe se esse lançamento da Panini, Darth Vader: Esquadrão Perdido está nessa coleção?"


    E aí, Pedro.... blz?

    Eu ainda não sei o conteúdo dessa ed. da Panini.... Mas acho q não fará parte dessa coleção não (pois não se encaixa em nada q eu tenha visto nesses 70 Vol). Até agora, a única coisa q a Panini tá repetindo dessa coleção são as adaptações dos filmes (e umas 4 histórias do "Boba Fett" - usadas como tapa-buraco nos 2 encadernados q ele teve)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano é primeira mini do Vader e sai na edição 30 com o nome autoridade perdida (lost command) as minis subsequentes é que não estão na coleção da Deagostini...

      Cesar Leal

      Excluir
  92. Li o encadernado de Crise Infinita esse final de semana. Só tenho elogios a falar. Capa linda, desenhos sensacionais, os do Jerry Ordway me encheram os olhos, ele sempre foi meu desenhista favorito do Super, sem contar os do George Pérez. Nota 10 para a arte. Quanto ao roteiro, se levarmos em consideração que se trata de uma história que surgiu em comemoração aos 20 anos da Crise original e trás uma continuação com a colaboração da equipe original, com excessão do Marv Wolfmann, pode-se dizer que cumpre com louvor seu objetivo. Pra mim foi uma grata surpresa, longe do que foi aquela Crise Final, essa sim merece ser esquecida. Pra quem procura uma boa história com referencias aos anos 80 e arte a altura do que foi feito na época esse encadernado é mais do que recomendado. Por fim, não vi necessidade em ter acompanhado a "Contagem regressiva" o que aconteceu de importante lá é tão pouco relevante para essa parte principal que soa como um simples caça níqueis. Resumindo arte EXCELENTE e roteiro MUITO BOM. Média? Alguém diz aí.rs.

    ResponderExcluir
  93. "Li o encadernado de Crise Infinita esse final de semana. Só tenho elogios a falar. "


    E aí, Roberto.... blz?

    Eu ainda não vi essa ed. por aqui.... Mas minha ideia é comprar sim, especialmente pela arte do Pérez e Jimenez (2 artistas dos quais eu sou fã)!

    Legal q vc tenha curtido a edição.... Eu lembro vagamente de algumas coisas, pois essa eu só li na época mesmo (e em scans): E foi bom vc ter lembrado q já se passaram 10 anos dessa saga (o q é mais q suficiente pra "apagar" boa parte da minha memória, rs)! Vou conferir o encadernado e futuramente eu voltarei a comentar essa edição (talvez até numa matéria exclusiva só pra ela)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leo!
      Quanto ao outro lançamento, Aquaman: As profundezas, achei muito fraco, a arte é legalzinha mas achei o roteiro raso demais com certeza será uma edição que não se manterá na minha coleção e será "sacrificada". Infelizmente meu material do Aquaman continua se resumindo ao DC Especial #7 da editora Abril. Agora torcendo para que o Flash seja diferente.

      Excluir
  94. "Se não me engano é primeira mini do Vader e sai na edição 30 com o nome autoridade perdida (lost command) as minis subsequentes é que não estão na coleção da Deagostini..."


    E aí, Cesar.... blz?

    Bem, não seio o conteúdo dessa ed. da Panini.... Mas se for essa história mesmo, então é mais negócio pro leitor pegar as ed. da Deagostini mesmo (com a série toda de "Tempos Sombrios" - q eu acho mto boa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. Fala, Léo!
    Gostaria de corrigir uma informação, a espetacular história dos Vingadores X Nefária, foi publicada na HTV nº 85 (capa com o Thor X Nefária)!

    Fiquei muito satisfeito, e nem um pouco surpreso, pelos inúmeros comentários sobre esta história, que considero uma das Top 3 dos Vingadores (muito bem desenhada pelo Byrne, que fase!).
    Isso só mostra, que a galera sempre torce por republicações de material clássico, em formato digno. Tomara mesmo que a Panini olhe com atenção para este período do Byrne à frente dos Vingadores!
    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor.... blz?

      Valeu mesmo, mas eu realmente não tenho essa ed de HTV.... A q eu tenho é a 70, q por coincidência tbm traz uma ótima HQ do Byrne (com a revanche entre: "Surfista X Mefisto")!!!

      Seja como for.... Ficamos na torcida (eu e vários outros leitores do blog q comentaram sobre essa história do Nefária) pra uma republicação desse material por aqui!

      Abs!

      Excluir
  96. Leo,
    Vc consegue me esclarecer uma dúvida?
    Quais são as diferencas entre as adaptações dos filmes publicados este ano pela Panini e que estão agendadas pela Planeta DeAgostini ? E a minissserie do Bobba Fett pela Panini sairá pela Planeta? Se não, trata-se de uma boa estória ou não?

    ResponderExcluir
  97. "Eu imagino que Miracleman tenha vendido muito bem a 1a edição (graças a ser número 1 e belas capas metalizadas...) e venha registrando quedas consecutivas nas vendas."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Foi exatamente isso q aconteceu.... O nº 1 vendeu os tubos (principalmente a capa metalizada). Mas acho q o pessoal foi largando aos poucos de mão (até pq, todo sabe - ou deve imaginar - q esse é o tipo de material CERTO pra um futuro encadernado)!

    Não sei se a Panini é "obrigada" a publicar mensalmente por contrato (acho até q NÃO).... Mas no mínimo ela deve ter tentado capitalizar 1º numa mensal e depois num TP de luxo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "Falando em Surfista x Mefisto, me lembro de HTV 52"


    Essa história era fóda mesmo.... Tenho essa ed. e guardo à 7 chaves (fase Lee/Buscema)!

    Foram 3 confrontos com o "Mefisto" nessa fase clássica (sendo o 3º com roteiro e arte do Byrne): Ele acabou sendo o vilão principal do surfista nessa época!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. "Quais são as diferencas entre as adaptações dos filmes publicados este ano pela Panini e que estão agendadas pela Planeta DeAgostini ? "


    E aí.... blz?

    Não há diferença nenhuma.... Tanto a Panini qto a Salvat publicarão todas as adaptações dos FILMES (só não se sabe ainda qual das 2 versões de "Ep. IV" a Panini publicará - a clássica ou a modernizada: Isso só an hora saberemos)!

    Qto ao "Boba Fett".... as 2 ed. da Panini são boas sim (recomendo apenas pra quem for fã do personagem, mas gostei das 2)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  100. Engraçado que um vilão mequetrefe, o diabo da Marvel Comics Mefisto,ficava super bacana no Surfista Prateado e no Homem Aranha aquela catástrofe,que um dia destruiu as histórias do personagem na infame saga "Um dia a mais".
    Fernando

    ResponderExcluir
  101. "Não sei onde foi a origem dela, por isso perguntei (rs). "


    Oi, SEMI.... blz?

    Agora q vc falou.... Lembrei de uma mini-série q teve da "Mara Jade" (mas não acho q era a origem: apenas estrelada por ela)!

    A Mara foi criada pelo Timothy Zahn (e sua 1º aparição nesse universo é no "Herdeiro")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série Mara Jade é uma aventura escrita pelo próprio Zhan (criador da personagem) que se passa cronologicamente antes de Herdeiro apesar de ter sido escrita depois. Muito boa, uma falta de peso na coleção (junto com Vader´s Quest) mas não é uma origem da personagem. Na verdade a "origem" dela é pincelada em herdeiros e aparecem alguns detalhes na mini e em outros contos do antigo Universo Expandido, mas apenas peças de um quebra cabeça, não houve nada definitivo, mas em verdade nem precisa, ficou muito bem construido com suas "dicas" e "detalhes" espalhados...

      Cesar Leal

      Excluir
  102. "E quanto ao Chewbacca, acho que ele é o personagem mais adorado da série. Claro que considerando Vader hors concours."


    Oi, SEMI.... Tbm acho q o "chewie" tá no topo do ranking dos personagens favoritos da série (depois do "Vader"):

    Se bem, q pra mim, ele ficaria num 5º lugar.... Ainda considero os 2 robôs e o mestre "Yoda" mais "legais", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  103. "Além dos X-Men, me lembro de uma história da Viúva Negra desenhada por ele. Acho que saiu em "Marvel Max"


    Ah, Sim.... Tinha esquecido q essa era do Kordey tbm:

    "A Aranhinha Branca": Uma saga em 3 partes com a 2º "Viúva" (a loirinha).... Saiu aqui na "MAX" 1-3 (bem legal, por sinal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  104. "Depois de ver a trilogia clássica com minha filha de 6 anos, ontem começamos do início com o "Episódio I"


    Interessante esse diálogo com sua filha, SEM....

    Eu assisti todos os 6 filmes com a minha afilhada tbm (na época ela tinha uns 6 anos - mesma idade q eu, qdo comecei a assistir a série), e não tem jeito: A trilogia clássica é sempre mais divertida e interessante pra criançada, rs!

    Os diálogos q tive com ela foram parecidos com o q vc relatou.... No máximo ela achou legal qdo apareceu o "Jabba" no "Ep. I" (e os 2 robôs + o "chewie" + "Yoda", é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  105. "Eu não sei se fico empolgado ou com medo de ser anunciada uma extensão para essa coleção (rs)."


    Bem.... Eu "acho" (palpite) q nesse caso, não haverá o risco (já q a coleção Deagostini meio q cobriu praticamente tudo de relevante antes da Disney tomar as rédeas da franquia!

    Mas é aquela coisa, né? Nunca se sabe... e nada mais me surpreende, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  106. "Penso que saiu pouco ou nada do Cable. E cartamente nada da série Soldier X que o substituiu (ainda com Macan e Kordey) na época em que a Marvel estava renomeando todas as séries do Liefeld para não lhe pagar royalties..."


    Pior q eu lembro disso, Hunter....

    Dos "esquemas" q a Marvel fez renomeando e zerando alguns títulos "X" nessa época.... Já era a Panini no comando por aqui e passaram a peneira em vários títulos (incluindo o "Soldado X" - No máximo então, largaram essa do "Cable" no Brasil dentro de uma revista "Wizard", rs)!

    Não duvido tbm, q "Soldado X" fosse melhor e mais interessante q metade das histórias q a Panini preferiu publicar na época (eu ainda acompanhava mensais até então - e comprava "XM" só pela fase do Morrison, achando o resto do mix bastante sofrível)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  107. "Para ser temporária, é preciso que mais gente escreva pedindo. Muito mais gente escreve se queixando dessas séries do que pedindo a sua volta!"


    Puxa.... Isso é uma pena mesmo, Hunter:

    Sei q "gosto é gosto", mas não entendo como essas séries (Sláine e Renegado) podem gerar reclamações (acho ambas excelentes e sempre imaginei q os demais leitores tbm estivessem curtindo)!

    Cheguei a escrever algumas vezes pra Mythos elogiando e pedindo q o "Sláine" continuasse no mix.... Até publicaram uma das minhas cartas na revista (acho q na ed. 13 ou 14), mas ironicamente: Junto com uma outra q justamente criticava o "Sláine" no mix (assim, uma carta meio q "anulava" a outra, rs)!

    De repente eu podia postar aqui no blog uma história curta do "Sláine" q eu tenho em scans (mto boa).... Só pra testar a reação da galera diante do material (só q é da fase colorida). Vamos ver, essa é uma ideia q me ocorreu agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  108. "Eu sei que picotaram muito, mas são fiéis aos livros Leo? Se não nem compro hehe"


    E aí, William.... blz?

    Bem, eu não li os livros, rs.... Tenho o 1º, mas ainda não li. Assim, não tenho como saber se os gibis são adaptações fiéis!

    Mas foram bem elogiados.... e pretendo ter os 2 (livros e gibis): Até pela importância q essa saga teve pro universo expandido!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem fieis, dentro do contexto de uma saga em quadrinhos ser fiel ao livro que pode aprofundar melhor no psicológico dos personagens... Nada impede que se venha a ler os dois mas a HQ já é bem fiel mesmo.
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Obrigado Leo e César, Abs!

      Excluir
  109. "Falando de Disney moderna, não esqueçam do Casty!"


    Bem lembrado, Hunter.....

    Acho mais fácil até a Abril lançar um encadernado do Casty ANTES de qq outro artista do "Mickey", rs....

    Eu até não reclamaria, pois deixei passar algumas sagas do Casty por virem divididas nos formatinhos (mas num encadernado, seria outro papo: Especialmente pra "Ilha de Quandomai" - q eu sempre quis ler por ter referências ou "inspirações" em "LOST")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  110. "Quanto ao outro lançamento, Aquaman: As profundezas, achei muito fraco, a arte é legalzinha mas achei o roteiro raso demais "


    E aí, Roberto..... blz?

    Bem, pelo q eu lembro do começo dos "Novos 52"..... Não tinha mesmo NENHUM título q eu considerasse "Mto Bom" ou "Excelente" - pra cima! Os melhorzinhos eram no máximo: "Bons"!

    Ainda não decidi se comprarei esse do "Aquaman", mas "SE" eu comprar.... com certeza, será mais pela arte do q pela história em si (o mesmo vale pra "Liga" e "Esquadrão Suicida" - q estão entre os próximos a sair)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  111. "Engraçado que um vilão mequetrefe, o diabo da Marvel Comics Mefisto,ficava super bacana no Surfista Prateado e no Homem Aranha aquela catástrofe"


    E aí, Fernando.... blz?

    Mas olha a diferença no NAIPE dos envolvidos: Stan Lee, John Buscema", e BYRNE (q produziam as histórias com o "Mefisto").... Vs. o "RESTO", rs (os escritores e artistas atuais q fizeram essa bosta de pacto com o aranha)!

    Foi uma ideia de jerico mesmo o q fizeram agora....

    Abs!

    ResponderExcluir
  112. "A série Mara Jade é uma aventura escrita pelo próprio Zhan (criador da personagem) que se passa cronologicamente antes de Herdeiro"


    E aí, Cesar.... blz?

    Obrigado mesmo pela ajuda com essas explicações.... Pois como eu não li os livros, acabo ficando "desfalcado" de respostas q envolvam a relação entre eles e os gibis, rs!

    Essa série da "Mara Jade" parece ser boa mesmo (tenho ela em scans, mas não li ainda pq tive de priorizar o material q eu sabia q sairia pela Deagostini - pra poder finalizar logo esta postagem, hehe). Seja como for, nada impede q futuramente a Panini, por exemplo, republique esse materiais q ficaram de fora da coleção (o "Vader's Quest" é um q teria boas chances: Até, por ser estrelado pelo "Vader")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  113. "São bem fieis, dentro do contexto de uma saga em quadrinhos ser fiel ao livro que pode aprofundar melhor no psicológico dos personagens... "


    Bom saber, Cesar.....

    Pois tão cedo não terei tempo de ler os livros: Se bem q eu já estava decidido a comprar os encadernados do "Herdeiro" pq achei uma série mto boa no gibi!

    E vc tem razão: Não existem adaptações perfeitas de um livro pra HQ.... Pois mta coisa se perderá pelo caminho (um exemplo é a coleção da Del Prado de "Clássicos da Literatura": São ótimas HQs, mas não chegam nem perto do grau de desenvolvimento dos personagens dos livros)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  114. Olha eu num post mais antigo, mas como se trata de Star Wars...
    Na lista da Editora Aleph (eles planejam lançar uns 20 livros em dois anos) além das partes 2 e 3 da trilogia de Herdeiro do Império e New Dawn (livro que já faz parte do novo cânone) está... Sombras do Império... A decisão da Deagostini em incluir a saga na edição brasileira está cada vez mais acertada...
    Cesar Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Cesar.... blz?

      Valeu mesmo pelas novidades.... Só achei meio exagerada essa ideia da Aleph (poxa, é praticamente um livro novo por mês, rs). Será q na prática eles conseguem lançar 20 livros em 2 anos?

      Seja como for, fiquei (bastante) ansioso agora pelo "Sombras do Império" (tanto o livro qto o gibi)!

      Abs!

      Excluir
    2. Também achei muito ambiciosa a meta, ainda mais que eles estarão lançando outras obras de FC e afins como Jurrasic Park e até a volta dos livros de Star Trek em português (devendo lançar um livro que já saiu por aqui, mas que é excelente, o Portal do Tempo de A.C Crispin - autora da saga original de V) mas por outro lado, mesmo que não cheguem a cumprir a meta não estão fazendo corpo mole, já foram 3 livros lançados e a segunda parte da trilogia de "Herdeiro" está pré-venda, mesmo que não consigam chegar aos 20 em dois anos com certeza chegarão a uma boa quantidade de lançamentos para delírio e falência dos fãs...

      Cesar Leal

      Excluir
    3. Opa.... Valeu mesmo, Cesar:

      Anotei essa dica do "Portal do Tempo", pois sou fanzaço de "V - A Batalha Final" (série q marcou a minha infância). Por falar nisso, bem q podiam lançar aqui o livro de "V" tbm,. né?

      Qto à SW.... Se conseguirem atingir a metade dessa meta inicial de 20 livros, já vai estar de ótimo tamanho tbm, rs. Eu mesmo, por mais fã q seja, não conseguirei comprar tudo isso (e nem tempo pra ler tanta coisa em 2 anos) - Vou ter q selecionar só os melhores!

      Abs!

      Excluir
    4. Os livros de V são inéditos no Brasil, lambro que comprei os meus numa coleção portuguesa que se encontrava antigamente baratinho em algumas livrarias... seria interessante lançarem os dois livros por aqui, tanto o original quanto o segundo da série (que em verdade se passa ao mesmo tempo, mas mostrando os eventos do outro lado do continente americano). Se a série nova tivesse feito sucesso acho que teriamos mais chances disso acontecer...

      Cesar Leal

      Excluir
    5. Série nova, Cesar?

      Fizeram uma nova versão de "V"? Putz, dessa eu não tava sabendo.... Vou me informar melhor sobre isso então: Valeu pela dica!

      Por pior q seja, eu gostaria de ver só por curiosidade mesmo.... Devo ter me passado nessa por não assistir mais nem a TV fechada (atualmente só assisto filmes e séries q eu baixo no torrent, mas isso me deixa pouco informado sobre tudo de bom (ou ruim) q anda saindo, rs)!

      Abs!

      Excluir
  115. Teve uma série sim, com a Morena Baccarin como comandante alienígena, mas acredite, apesar de bem feita nos efeitos ela começa razoável, mas as tentativas de "melhorar" fazem a série se perder e a audiência foi água abaixo e terminou na primeira temporada sem resolver nada e com a história pelo meio do caminho. A decisão de não ser uma mini com início meio e fim tb pesou para que a série se perdesse. Veja algum clip mas não se prenda a necessiadae de assistir ao todos os episódios, foi fraco e sem final...

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah.... Detesto essas séries mal planejadas q ficam sem final!

      Nem perderei meu tempo então.... vou ver no máximo algum vídeo pra ter uma ideia do q se trata e pronto (já ando sem tempo pra ver as séries BOAS, q dirá as ruins, rs)! Valeu pelas explicações (agora já sei q é "roubada", hehe)!

      Abs!

      Excluir
  116. Olá, Leo, beleza?

    Não gostei da coleção Star Wars ter passado para semanal. Isso fez com que eu desistisse de várias sagas que eu compraria devido aos altos custos em pouco tempo. Sou muito fã de Star Wars, mas fica dificil assim. Acho um erro da Planeta Deagostini fazer isso, pois aposto que muita gente diminuiu as compras das sagas também. Eu vou comprar só as Guerras Clonicas e talvez Tempos Negros. Fica muito caro desse jeito semanal, e a hq custa quase 40 reais.

    Sobre a polemica do sucesso do Boba Fett rs Eu acho que isso acontece vez ou outra com muitos personagens por ai. O Boba Fett tem o caso meio parecido com outros personagens de Star Wars, que não foram aproveitados em algumas coisas, mas foram muito em outras. Os mestres Jedi Quinlan Vos e Aayala Secura tem o mesmo caso do Boba. São personagens que ficaram obscuros nos filmes e na série em desenho apareceram pouco, mas que nas hqs foram muito bem desenvolvidos e são muito frequentes, sendo personagens muito importantes. Acho que o que aconteceu com o Boba foi o mesmo, o sucesso dele vem muito das hqs mesmo. Na série em desenho ele também aparece pouco. Mas o Boba é um misterio mesmo rs pois ele faz mais sucesso do que os outros personagens que só se destacaram nas hqs como ele em Star Wars.

    E falando sobre a coleção de miniaturas. Acho uma pena não terem feito figuras da Asajj Ventress, do Quinlan Vos e do Savage Opress na coleção Star Wars. São personagens muito importantes por onde apareceram, principalmente a Asajj (muito bem utilizada nas hqs e na série em desenho) e o Vos (muito bem utilizado nas hqs). Colocaram Troopers demais nessa coleção.

    Cara tu viu o preço da Balada de Halo Jones? Absurdo. Não sei se vou comprar. A Mythos não poderia lançar em capa normal? Eu entendo que eles tem uma tiragem pequena, mas é preciso lançar com capa dura e luxuoso pra ficar ainda mais caro? Assim fica dificil. Vou ficar comprando só as Juiz Dredd Magazine mesmo. Aliais, gostaria de saber como andam as vendas, espero que tenham se recuperado, pois a Juiz Dredd Magazine é a melhor hq mensal nas bancas e não podemos ficar sem! Gostei muito que o Dredd passou a ter mais páginas na hq, só não curti a saida do Slaine.

    Fiquei sabendo que as vendas de Miracleman não andam boas, você soube disso também? Será que é verdade? Cara se for, acho dificil a Panini lançar em encadernados. Eu to comprando a hq, mas se sair em encadernados eu vou vender e comprar os encadernados. Achei melhor garantir do que ficar achando que a Panini vai lançar em encadernados.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  117. "Não gostei da coleção Star Wars ter passado para semanal. Isso fez com que eu desistisse de várias sagas que eu compraria devido aos altos custos em pouco tempo."


    E aí, Camus.... blz?

    A periodicidade semanal tbm embolou o meio de campo pra mim, hehe.... Sou fanzaço de SW tbm, mas meu orçamento não comporta toda a coleção (infelizmente). Se fosse quinzenal, eu até conseguiria: Pois tbm não posso abrir mão de outras coleções q faço (o q me obriga a CORTAR edições aqui e ali pra ter ao menos o melhor de cada uma)!

    O "Boba Fett" eu acho q é o visual dele q despertou o interesse dos fãs (pois é um visual bacana pra render bonecos e miniaturas) aliado à aura de mistério em torno do personagem (eu tenho curtido os gibis onde ele aparece, por exemplo - pra conhecer melhor as origens dele)!

    Qto à "Halo Jones".... Eu tenho comprado tudo do Alan Moore, mas vou peneirar algum desconto pra essa ed. (no mínimo uns 20% na Fnac eu consigo). Já as vendas da mensal do "Dredd", segundo o Hunter falou no grupo do face (sobre a 2000 AD) as vendas não estão nenhuma maravilha, mas a revista tbm não corre o risco de cancelamento (pelo q eu entendi). Acho q ela se mantém por mais um tempo (espero q por MUITO tempo ainda, rs - pois é a única revista mensal q acompanho)! Ah, e tbm lamentei (demais) a saída do "Sláine"!

    O "Miracleman" tá mal das pernas mesmo (os próprios editores comentam isso).... Mas essa é uma série q eu tô esperando encadernado (é q pr amim é complicado acompanhar mensais - não tenho mais paciência pra isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  118. Ótimo guia!!

    Mais um motivo para eu fazer essa coleção inteira. (Alô falência, aí vou eu).

    O principal problema é a questão da coleção se tornar semanal (sou de Santo André- São Paulo e a coleção está na edição 5 por aqui). Até entendo que eles queiram terminar logo a coleção e ter lucro em tempos de crise, mas a DeAgostini peca feio quando faz isso com alguma coleção. Deixasse quinzenal, pois haveria mais pessoas comprando.

    Já cortei várias coisas para começar essa coleção (especialmente mangás) e ao que tudo indica, cortarei outras. São coisas que eu descobri que existem dentro do Universo de Star Wars que eu gostaria de ler muito, mas que o fato de eu não conseguir ler no pc prejudica muito. E coisas inéditas e tals! Curioso a Panini ter conseguido publicar alguns arcos daí (que curiosamente eu já comprei).

    Até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália.... Tdo bem?

      Realmente, não podemos negar q essa coleção tá sendo um verdadeiro deslumbre pra fãs de SW, hein? Acabei comprando mais edições do q eu pretendia no início, e acho q acabarei fazendo toda ela tbm (só q tenho comprado aos poucos, pois não tô aguentando essa periodicidade semanal, hehe)!

      A coleção passou a ser semanal a partir do Vol. 15 (até lá será quinzenal mesmo).... Aqui no sul (Porto Alegre) a Livraria Cultura recebe essa coleção com numerações atuais (as mais recentes - atualmente no Vol. 22) e várias atrasadas tbm (o q facilita pra eu ir comprando aos poucos mesmo os arcos q perdi anteriormente)!

      Tenho cortando bastante coisa tbm pra poder priorizar outras (e fazer caber no orçamento, rs).... Acabei desistindo de vários encadernados da Salvat pra poder comprar esses de SW (e não me arrependi, pois sendo fã de "Star Wars", essas edições tão realmente excelentes - e só melhora a cada novo arco ou saga)!

      Abs!

      Excluir
  119. Obrigado pelo guia, Leo. É o melhor que se encontra na net sobre esses encadernados! Apesar de morrer de vontade de ter todos(não só por ser Star Wars, mas pelo valor artístico), é preciso vender um rim pra ter tudo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Valeu mesmo...

      Eu é q agradeço por vc ter curtido este "guia", e saiba q novas postagens q nem esta já estão em desenvolvimento pro ano q vem aqui no blog (só demora um pouco pq esses "guias" são trabalhosos de se fazer e exigem mto tempo, rs)!

      E infelizmente, eu tbm não tô conseguindo fazer essa coleção inteira... Depois q ela passou a ser semanal, começou a pesar mto no meu orçamento (sem falar q a distribuição tem pulado ed. aqui pro sul). Mas tenho selecionado alguns dos melhores arcos e ido bem na manha com a coleção!

      Abs!

      Excluir
  120. Essa coleção começou a chegar aqui na minha cidade agora, na verdade está na edição 8, eu estou comprando, porém, estou com uma dúvida, pois eu tenho comprado as edições da panini, legends, já comprei várias, Boba fett, Darth vader Darth Maul, enfim.... e estou sem saber se isso vai estar nessa coleção de 70 volumes de agostini.

    Mas enfim vou continuar pesquisando aqui, se alguém, souber se o que a Panini anda publicando, vai ou não estar nessa coleção DeAgostini e puder informar vai ajudar bastante!!

    Eu tenho comprado e estou lendo os livros da Editora Aleph também... e estou gostando bastante, ajuda na espera dos filmes que agora voltaram a sair!!

    vlws!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andre... Tdo bem?

      A Panini já lançou várias ed. de "Star Wars" e a quantidade de material repetido na Deagostini é grande! O melhor é vc acompanhar regularmente as postagens de notícias q eu faço aqui no blog, pois sempre q eu comento um lançamento de "Star Wars" da Panini eu já indico na hora se o mesmo já saiu ou não pela Deagostini!

      As do "Boba Fett", por exemplo... As 2 primeiras q saíram na Panini trazem material inédito misturado com histórias curtas q estão na Deagostini. Já o 3º do "Boba Fett" pela Panini é inteiro de repetécos com a Deagostini!

      As do "Darth Vader"... O "Esquadrão Pedido" da Panini repete material da série: "Tempos Sombrios". Enquanto esse último "Clamor das Sombras" é 100% inédito da Panini! Cada caso é isolado e tem q ser visto separadamente mesmo, mas a quantidade de material repetido é imensa e precisamos ter cuidado pra não comprar a mesma coisa 2 vezes!

      Abs!

      Excluir
  121. No momento só me interessa a fase pós Retorno de Jedi do verdadeiro Universo Expandido, que hoje é chamado de "Legends": se a Disney tivesse filmado a Trilogia Thrawn ao invés desse Despertar da Força teriam sido muito mais felizes. Basta ver que Rogue One seguiu a lógica e tem a Alma da Trilogia Clássica ao invés de EPVII, e o resultado é que Rogue One é digno de transformar a Trilogia Clássica em Quadrilogia Clássica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, blz?

      Concordo plenamente com vc... Sou fã antigo de "Star Wars" (assisti o 1º nos cinemas nos anos 70) e detestei essa fase mais atual: Desde a morte gratuita do "Han Solo" até o vilão (Kylo) sem o menor carisma e se lamuriando o tempo todo (representando o PIOR dessa geração atual mimizenta)! Não gostei tbm desses novos atores e personagens principais do "Ep. VII" (o único filme da franquia q eu - particularmente - desconsidero)!

      Fiz a mesma coisa q vc em relação às HQs: Mantive meu interesse apenas na fase "Legends"...

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...