21/05/2015

"Coleção Histórica Marvel - Os Vingadores" (Vol. 5): Vs. "Dr. Destino"....

A "Coleção Histórica dos Vingadores" Vol. 5.... Já está nas bancas e traz uma seleção temática com diversos confrontos da equipe contra o "Dr. Destino" (inimigo principal do "4F")!!!

Nesta matéria, veremos o conteúdo completo desta edição....  Que entre outras histórias, apresenta o épico: "Homem de Ferro Vs. Dr. Destino" (Nos Tempos do Rei Arthur)!!!

Confira abaixo:

A "CHM dos Vingadores".... Voltou às bancas em 4 novos encadernados de clássicos. No Vol. 5 (que vem com uma caixa pra guardar as ed. 5-8) temos uma seleção temática dedicada à confrontos dos "Vingadores" contra o "Dr. Destino" (todas as histórias aqui tem o monarca da Latvéria como vilão principal). Esta edição traz histórias originalmente publicadas em: "Avengers nº 25, 154-156, Iron Man 149-150 e Super-Villain Team-Up 9"!!!

Na 1º história ("Surge o Dr. Destino").... A "Feiticeira Escarlate" e "Mercúrio" são atraídos numa armadilha até a Latvéria: Um clássico produzido em 1966 (de Stan Lee & Don Heck). Em seguida, uma sequência de 4 histórias (3 da revista dos "Vingadores" e uma de "Super-Villain Team-Up") de Gerry Conway & George Pérez (com CAPAS do "REI" Kirby - acima): Onde os "Vingadores" são escravizados por "Attuma" (outro inimigo do "4F" e "Namor") e ainda precisam encarar o "Destino" outra vez (de 1976-77)!!!

Por fim.... O épico confronto do "Homem de Ferro X Dr. Destino" (Nos Tempos do Rei Arthur): Uma aventura em 2 partes (produzida em 1981) de David Michelinie, Bob Layton e John Romita, Jr. (os mesmos da saga: "O Demônio na Garrafa"): Material já publicado pela Editora Abril em "Grandes Heróis Marvel" nº 11. Uma ótima edição de clássicos pra fãs dos "Vingadores" e "Homem de Ferro"!!!

Até+ 

PS: E as próximas ed. da "CHM dos Vingadores" terão como atrações: "Cap. América & Falcão", "Homem-Formiga" (material clássico da revista "Tales to Astonish"), e "Vingadores X Esquadrão Supremo".... Em breve: Matérias exclusivas sobre todas essas edições aqui no "Submundo"!!!   

174 comentários:

  1. Matéria mais que útil pra ajudar a decidir pela aquisição. Mas, off-topic, alguém já leu o Capitão Britânia, vale mesmo a pena?
    Abraços,
    Márcio X.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo!

    Estas CHM continua sendo um verdadeiro deleite para nós colecionadores das antigas! Cada vez mais esta coleção melhora!!

    Esta história do Homem de Ferro é um clássico absoluto aqui no Brasil, desde a época em que foi publicada em GHM pela Editora Abril, sendo a capa uma das mais marcantes do herói!

    O Homem de Ferro do David Michelinie merecia ser publicado na íntegra aqui no Brasil, porque está fase é a mais marcante do Vingador Dourado. O escritor foi para o Homem de Ferro o que Frank Miller foi para o Demolidor e Chris Claremont para os X-Men. Porém, enquanto isto não acontece, temos de nos conformar com as "migalhas' desta fase que a Panini publica por aqui.

    Depois do Arco "Demônio da Garrafa" esta são as duas únicas histórias publicadas desta fase por aqui em sete anos, estou aqui mencionando desde os Grandes Clássicos do Homem de Ferro, pois, o encadernado que saiu da Salvat ano passado é o mesmo conteúdo, porém, o da Panini saiu bem antes.

    As demais histórias eu não conhecia, o que tornou ainda melhor esta edição!

    A próxima do Capitão América e o Falcão trará uma fase emblemática do herói, e embora não tenha sido revelado o conteúdo da edição, torço para que saia aquela história em que o capitão abandona o uniforme e o escudo e se torna o Nômade, por estar em desacordo com a América da época!

    Fiquei sabendo desta história na revista que acompanha a miniatura do herói!


    Sua resposta sobre a CHM da Viúva Negra me animou muito, espero que esta edição venha a ser publicada algum dia, até porque a personagem tem ganho muito destaque no universo cinematográfico da Marvel, portanto está em voga e a Panini só publica 'o que está na moda" para não correr risco de prejuízo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Élcio,

      adorei sua reflexão sobre o latinha,

      Realmente, o trio David Micheline, Romita Jr. e Bob Layton na arte final (não podemos esquecer do cara responsável pelo efeito metálico vivo das armaduras), foram o "Frank Miller" do Homem de Ferro nos 80s.

      Concordo que essa fase merecia uma publicação integral aqui!

      Abs Zé

      Excluir
    2. O conteúdo do Vol.6 é Captain America 126,143-148.
      Fonte: http://hotsitepanini.com.br/wizmania/vingadores-das-antigas/

      Excluir
  3. Olá, Leo!
    Capa nostálgica essa dá até vontade de comprar essa edição. Desenhos do George Pérez precisa de mais para provar a qualidade das histórias?

    ResponderExcluir
  4. Fala, Léo!
    Meu amigo...que capas! Muito fodas!
    Confesso , que apesar de algumas críticas, sou admirador deste formato CHM!
    São verdadeiros "Almanaques" temáticos, com surpresas a cada edição, pois tem muitas variações (até pela diferença de anos entre as edições) dentro da mesma proposta.

    Atualmente, esta coleção é a que me traz mais expectativa! (claro que se possível, lançaria tudo em formato BHM, mas isso nunca vai acontecer por aqui...)
    Sinceramente, espero que estas capas estejam no interior da revista! E tomara que a Panini continue com esta série, pois nunca vai faltar material, e muito menos sugestões dos leitores para vindouras edições.

    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Legal essas CHM, só não são excelentes porque não trazem as histórias em ordem cronológica e as sagas/arcos não vêm completos.

    E será que essa CHM 8, com os Supremos antigos é uma preparação para lançarem posteriormente os Supremos do Straczinski?

    ResponderExcluir
  6. A primeira vez que eu soube desse confronto épico entre os dois foi no primeiro dvd do homem de ferro nos extras. Lá dizia que os roteiristas tinham interesse em colocar Destino como vilão numero 1 do Homem de Ferro, mas foi meio que deixado de lado com o tempo. Porém, me lembro que ambos quase saíram no braço novamente na saga Desafio Infinito.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo lançamento. Esse confronto com o Dr. Destino nos tempos do Rei Arthur é uma das minhas histórias favoritas do Latinha.

    Seria perfeito se incluíssem também a divertida "continuação", publicada em Grandes Heróis Marvel #41 com a mesma equipe criativa (menos o Romitinha). As referências à primeira aventura eram demais.

    ResponderExcluir
  8. " alguém já leu o Capitão Britânia, vale mesmo a pena?"


    E aí, Márcio X.... blz?

    Eu ainda não terminei de ler o "Britânia".... Mas até onde li, tenho achado um material "MTO BOM":

    É Alan Moore dos anos 80 (pouco antes de "Watchmen") ou seja: É um gibi de super-heróis acima da média geral (com certeza vale o custo-benefício sim, até pela quantidade de pág/preço)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. A história principal dessa edição é totalmente inédita no Brasil! Não sei se é boa, mas saiu durante uma ótima fase da equipe, quando o Magnum voltou à vida.

    A do ferroso de Michelinie/Layton é um clássico absoluto. Já a antigona dos Vingadores eu não conheço, mas o trabalho de Lee e Heck na equipe nunca me empolgou, ambos fizeram bem melhor em outros títulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história do Magnum que é desenhada pelo George Perez?
      E mudando um pouco de assunto,o que pode dizer sobre um personagem da 2000 AD chamado Zombo?Se ele presta,Hunter?
      Abraços.

      Fernando

      Excluir
    2. Sim, é do Al Ewing e tudo do Al Ewing é bom!

      Excluir
  10. "Esta história do Homem de Ferro é um clássico absoluto aqui no Brasil,"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Vc tem razão.... Eu comprei essa "GHM 11" na época e lembro o sucesso q foi entre os leitores (foi uma ed. mto comentada e elogiada, pois é uma ótima aventura mesmo)! A ideia é boa, ao jogarem os 2 personagens de "armadura" numa época medieval (onde todo mundo se vestia assim tbm, rs) e a trama ainda "forçar" os 2 desafetos a se unirem pra voltarem ao seu tempo!

    E concordo q deviam relançar mais dessa fase do David Michelinie por aqui.... Se bem q logo depois do "Demônio na Garrafa", a Panini lançou o encadernado: "A Guerra das Armaduras" (q tbm é do mesmo autor) - Só q esse eu comprei, mas ainda não li (tá na PILHA de leitura atrasada, rs)!

    Qto à próxima ed. do "Cap. América & Falcão".... O conteúdo trará: "Captain America 126,143-148" (não tem o "Nômade" nessa fase - e essas histórias mostram a transição do "Falcão" passando do uniforme verde/laranja pro vermelho/branco). É uma boa fase, q saiu aqui em nº baixos da mensal da Abril (e pra mim será ótimo, pois são ed. q eu não tenho na coleção - tirando apenas 1 história repetida)! Assim q essa ed. chegar nas bancas, eu posto a matéria completa (com as capas originais e tal: Mas já te adianto q valerá a pena tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o legal é que nessa do capitão não ficará menina l nenhuma picotada né Leo? ?

      Excluir
  11. "Capa nostálgica essa dá até vontade de comprar essa edição. Desenhos do George Pérez precisa de mais para provar a qualidade das histórias?"


    E aí, Roberto.... blz?

    Essa ed. vale MUITO a pena sim.... E se apenas a arte do Pérez já não fosse razão suficiente pra isso, vale ressaltar tbm q essa ed. da Panini publicou tbm as CAPAS do REI Kirby em tamanho grande no miolo (o q pra mim foi um ponto mais q positivo nessa ed)!

    E a capa nostálgica (a mesma usada pela Abril em "GHM 11").... Foi outra decisão acertada (uma imagem icônica pros marvetinhos no Brasil, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se pego essa edição, pois gosto do Dr. Destino e o Homem de Ferro clássico pra mim é desse período com essa armadura, eu a considero a melhor de todas. Quanto a coleção capa vermelha da Salvat você irá disponibilizar alguma matéria sobre a edição 7 do Capitão América. Todo o encadernado é desenhado pelo John Byrne e gostaria de saber se vale a pena. Um abraço e um ótimo final de semana para todos.

      Excluir
    2. Amigo, desculpe a intromissão, mas este material é como uma "confortável e agradável" viagem no tempo! Tempos estes, com muito material que merece a fama de "Clássicos", como esta edição do Grande Byrne!
      abs.

      Excluir
    3. Roberto, o Capitão de Stern e Byrne é uma das melhores fases do personagem. A saga é completa e já saiu aqui em "Maiores Clássicos do Capitão América". Vai sem medo!

      Excluir
  12. "Sinceramente, espero que estas capas estejam no interior da revista! E tomara que a Panini continue com esta série, pois nunca vai faltar material"


    E aí, Victor.... blz?

    Não se preocupe, pois DESTA VEZ a Panini publicou TODAS as capas do KIRBY no miolo da ed e em tamanho grande (acho q só faltou aquela última acima da revista "Super-Villain" - mas essa não é do REI): E são realmente capas fodásticas, rs!

    E apesar de eu tbm tecer algumas críticas à esse formato da "CHM" (já q eu preferia as histórias em ordem).... Prefiro ter essa coleção regularmente em bancas (do q não ter NADA dessa fase clássica da Marvel). Afinal, tenho poucas esperanças de algum dia as "Bibliotecas" voltem! No mais, pode apostar q ainda vem mto mais "CHM" pela frente: "Aranha", "X-Men", "4F", e mais "Vingadores"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "E será que essa CHM 8, com os Supremos antigos é uma preparação para lançarem posteriormente os Supremos do Straczinski?"


    E aí, Fernando.... blz?

    Acho difícil, hein? A Panini chegou a anunciar oficialmente há uns 5 anos atrás um encadernado do "Poder Supremo", mas acabou vetando de última hora (e nunca mais tocou no assunto)!

    E convenhamos.... A fase do "Straza" pode ser EXCELENTE (foi uma das melhores HQs de super-heróis q li nos últimos 20 anos), PORÉM: Ficou sem FINAL (terminando com um arco em aberto - q pelo visto, jamais será concluído). Acho q isso será um empecilho pra republicação desse material por aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha maior crítica ao Straczinski é o fato dele saber começar bem mas cagar no final da história (Rising Stars, Homem-Aranha...). Então não ter final talvez por esse ponto de vista seja algo bom.

      Excluir
  14. "A primeira vez que eu soube desse confronto épico entre os dois foi no primeiro dvd do homem de ferro nos extras."


    Oi, Marcelo.... blz?

    Puxa, eu tenho o DVD desse filme, mas na versão SIMPLES (acho q de extras só tinha o trailer). Seja como for, pelo menos nos GIBIS, esse arco do "HDF X Destino" teve uma revanche anos depois (publicada tbm numa ed. de "GHM" da Abril - só q essa eu nunca li)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Seria perfeito se incluíssem também a divertida "continuação", publicada em Grandes Heróis Marvel #41 "


    E aí, doggma.... blz?

    Brigadão mesmo por me lembrar do nº dessa "GHM" q trazia a sequência dessa HQ.... Até mencionei ela no comentário acima, mas não sabia o nº em q tinha saído (essa é uma ed. de "GHM" q eu não tenho e nunca li)!

    Curiosamente.... Nos EUA saiu um encadernado reunindo essas 2 sagas (e qdo me falaram q o tema dessa "CHM" traria o confronto dos 2 até achei q traria junto a sequência)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente não gostei da sequência. Não lembra em nada o brilho da 1a parte.

      Excluir
    2. Concordo com o Zé Carlos, a sequencia não faz falta no encadernado. Achei bem fraca também

      Excluir
    3. Vale lembrar que MUITOS ANOS depois a Marvel lançou uma nova batalha entre Homem de Ferro e Destino, ainda inédita no Brasil escrita por Michelinie e Layton e ilustrada por Ron Lim, chamada LEGACY OF DOOM. Quem sabe um dia a Panini encaderna todas juntas.

      Excluir
  16. "A história principal dessa edição é totalmente inédita no Brasil! Não sei se é boa, mas saiu durante uma ótima fase da equipe, quando o Magnum voltou à vida."


    Oi, Hunter.... Tdo bem?

    Obrigado pela informação.... Eu não sabia q esse arco principal tava inédito no Brasil (caramba, como pularam histórias dos "Vingadores" por aqui, hein)? Mas eu li esse arco e achei BOM sim (recomendo: até pela raridade em si)!

    E por falar nisso, acho q essa 1º história do encadernado (Avengers 25) tbm é inédita por aqui: Pesquisei e não achei ela em parte nenhuma (nem nos formatinhos da Bloch). Aliás, tbm não gosto mto dessa fase Lee/Heck nos "Vingadores", tanto é: q nem cheguei a comprar o Vol. 2 da "Biblioteca" (qdo saiu aqui). As histórias eram mto banais no sentido de q a revista era basicamente naquele esquema de "O vilão do mês" (acho q a coisa só começou a melhorar mesmo na fase Thomas/Buscema)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vingadores do lee é bem chato kkkkk

      Não compro mais gibis que venham histórias dessa dupla nesse título.

      Excluir
  17. Grande Leo,

    post fantástico, só mesmo nosso Submundo é tão completo!

    Concordo com tudo que o pessoal disse, é material clássico de 1a e só a história originalmente publicada em GHM 11 já valia a compra, mas...

    eu tenho um problema com essas CHMs, acabo comprando mais influenciado por memória afetiva (e é claro que essa é a isca estratégica da Panini), porém no final acabo me arrependendo.

    Sei lá, os arcos na Marvel são construídos a longo prazo e uma simples história em 3 partes tem muita coisa conectada antes e depois que fica de fora. Sem falar que algumas histórias envelheceram mal...

    A 1a vez que comprei dessas CHMs foi antes de conhecer o Submundo e não sabia q se tratavam de 'picotes' grotescos de continuidade descontinuada. Comprei a dos X-Men achando que iam finalmente republicar a fase Byrne-Claremont e me decepcionei quando vi q não era bem isso..

    Dessa vez, decidi deixar passar... não vou comprar por força, por achar q é melhor isso do que nada... decidi não virar refém das 'paninices'... decisão minha. Nuff said!

    Abs, Zé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma "paninice" está sendo essas divisões em encadernados que deviam sair em um e agora se multiplacam em 2 ou mais e com isso o lucro da editora. Isso me afugenta de comprar, apesar de ver por ai comentários elogiosos da série do Scott Snyder, por exemplo, pulo na esperança de um dia sair um encadernado único.

      Excluir

    2. temos que nos segurar contra as paninisses hehe

      Abs querido

      Excluir
    3. Oi Roberto,

      essa é outra 'paninice' que estou boicotando também! Mas como já disse no Submundo antes, é um posicionamento pessoal, não estou conclamando ninguém p/ me seguir. Gosto é uma coisa muito subjetiva, outras pessoas não se importam, mas gente como eu e você nos incomodamos.

      Nesse caso, o melhor exercício de opinião e protesto continua sendo um só: NÃO COMPRAR.

      Abs, Zé.

      Excluir
    4. Com certeza William! Abração Zé.

      Excluir
    5. Essas CHM não compro não ! Comprei a dos sentinelas do Xmen e me arrependi. Não pelo material...mas pelo estilo da coleção...de picotes já chega os formatinhos da Abril. Sobre o envelhecimento das hqs concordo com o Jose..a maioria fica completamente datada...mas acabo achando isso um charme especial...retrata a forma como eram construídos os comics na época
      Abraços

      Excluir
  18. "A 1a vez que comprei dessas CHMs foi antes de conhecer o Submundo e não sabia q se tratavam de 'picotes' grotescos de continuidade descontinuada."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Eu entendo as suas críticas sobre o formato da "CHM".... E vc sabe q eu tbm prefiro as "Bibliotecas" (e não me importaria em investir mais pesado $$$ se fosse pra ter esses materiais clássicos na ORDEM correta - e com todas as capas originais)! Assim, respeito seu direito e decisão de boicotar essas edições (afinal, ninguém pode se sentir "obrigado" a comprar aquilo q considera um produto mal-editado e em desacordo com o q considera melhor pra sua própria coleção)!!!

    Porém, não me sinto "REFÉM" de nenhuma editora, pois leio em inglês e se eu quisesse, simplesmente mandaria importar os TPs americanos (como faço de vez em qdo) ou seguiria com meus arquivos digitais (scans) mesmo. Só q nesse caso, eu penso da seguinte forma: Prefiro pagar 20 pila num encadernado de CLÁSSICOS (q é o q eu realmente curto) do q investir em qq outra coisa mais atual (q não tenha tanto valor afetivo ou saudosista pra mim)!

    Não defendo o formato, mas tbm não me sinto "logrado" pela editora... Já q ela divulga o conteúdo previamente (o qual eu compartilho aqui no blog) e aí cada um tem a opção de comprar ou não: O importante é o leitor estar bem INFORMADO sobre o conteúdo. Se eu compro essas ed. mesmo não sendo como eu gostaria, é pq não me importo tanto assim com as "seleções temáticas" (passei minha vida inteira lendo gibis retalhados pela Abril: com cortes nas histórias e/ou fora de ordem... e pelo menos agora temos os TEXTOS integrais, rs)!!!

    Pra mim, a vantagem maior é q sai mais barato do q importar (ainda mais com o dólar em alta) e não gosto de ler no PC (só mantenho scans pra não ficar sem): Mas te entendo tbm e vc faz bem em não comprar pelas razões q citou (e com as quais eu concordo). Só q (falando por mim): Eu não deixaria um gibi clássico de bobeira na banca, ainda mais com histórias q eu não tenho e nunca li na vida (e q sabe deus "qdo" ou "se" veremos de novo algum dia)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse Broder, é uma posição exclusivamente pessoal. Estou cheio das 'paninices', mas claro que respeito quem não se importa. Abs!

      Excluir
  19. Fala Leo,

    Dessas CHM eu resolvi dar prioridade as do Homem-Aranha,apesar de ter gostado da primeira que foi lançada com os Vingadores principais em cada volume,o que incomoda é não ter uma sequência,não tenho mt saco pra ler histórias aleatórias rs.

    Leo por acaso vc sabe algum detalhe sobre a próxima CHM do Homem-Aranha, será que sai esse ano? E a Tumba do Drácula 2 estou na dúvida se compro, pq não gostei tanto assim do vol 1,se vc já tiver lido fala aí o que achou.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  20. "Quanto a coleção capa vermelha da Salvat você irá disponibilizar alguma matéria sobre a edição 7 do Capitão América."


    E aí, Roberto.... blz?

    Sim, eu falarei do "Cap. América" da Salvat (capa-vermelha) na coluna: "Papo de Gibi" (q deve ir ao ar na semana q vem). Mas já te adianto q vale a pena sim, é uma ótima fase essa do Byrne (e q estará completa nessa ed)! É o tipo de gibi q eu avaliaria com a nota máxima!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo e Roberto,

      como já disse antes aqui no Submundo, sou suspeito p/ falar pois o Byrne foi meu argumentista/desenhista preferido nos 80s. Esse encadernado vale muita a pena! A arte está bombando e os roteiros (do Roger Stern), embora um pouco datados, ainda entretêm muito bem.

      Pior que eu tinha o 'Maiores Clássicos' que encadernava essas histórias e perdi, só Jaga sabe como... E agora p/ convencer a patroa que quero comprar de novo esse da Salvat? rsrs

      Abs, Zé.

      Excluir
  21. "Minha maior crítica ao Straczinski é o fato dele saber começar bem mas cagar no final da história (Rising Stars, Homem-Aranha...). Então não ter final talvez por esse ponto de vista seja algo bom."


    Pois é, Roberto.... De fato, o Straza não é lá mto bom em concluir aquilo q começa (perfeito esse exemplo de "Rising Stars")!

    Vendo por esse ângulo.... Pode ter sido um "mal menor" o final em aberto do "Esquadrão Supremo", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Straza' é o típico escritor de seriado de televisão.

      Ele é ótimo p/ escrever diálogos, criar situações mirabolantes e grandes reviravoltas, mas fica deixando pontas soltas mais pra frente, pro caso da 'série' emplacar e ser renovada. Daí talvez a pouca habilidade em lidar com desfechos...

      Excluir
  22. "Uma "paninice" está sendo essas divisões em encadernados que deviam sair em um e agora se multiplacam em 2 ou mais"


    Verdade, Roberto.....

    Isso tem me incomodado tbm: Pois acho q tanto: "DD - Fim dos Dias", "Guerra nas Estrelas" e "Despertar": Teriam ficado melhor em ed. únicas! Pior q vai ser assim daqui pra frente (em várias edições, pelo q eu soube)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Leo por acaso vc sabe algum detalhe sobre a próxima CHM do Homem-Aranha, será que sai esse ano?"


    E aí, bruno.... blz?

    Por enquanto eu ainda não sei o conteúdo da "CHM do Aranha".... Só ouvi falar q poderia ter a 1º aparição do "Morbius" (tomara, já q essa foi a 1º HQ q li do Aranha pela RGE)! Vamos ver, antes do "Aranha" pode ser q a saia a do "4F" ainda (q já anda aparecendo em listas pras lojas)!

    Qto à "Tumba 2".... Eu já li sim, mas só recomendo pra quem gostou do Vol. 1 (segue o mesmo estilo e ritmo)! Pra mim, tá bom e gostei mto da 1º aparição do "Blade" (q participa de metade das histórias da edição)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que rola aquela história que o Aranha fica com 6 braços?

      Excluir
  24. Fala, Léo... O Submundo salvando vidas.... Explico.... Foi pelo blog que eu soube da pre venda do Galactus, porque apesar de ser assinante, não recebi a pre venda, mas consegui garantir garças ao Submundo... fico devendo minha alma e lealdade...

    Esta história do HF é realmente fantástica, seja na ambientação, seja no roteiro... Um delírio de criatividade, quando eu chegava a ficar sem dormir elencando no que a Abril ia publicar. A CHM, para o bem ou para o mal ( corte de histórias ) e um sucesso, e só por isto merece nosso apoio e que compremos o material, pois são histórias que todo mundo pede. Pensei que fosse só eu que não gostasse da fase do Lee/ Heck nos Vingadores... Tem histórias bem cacetes por ali, como a do Espadachim....

    Por último, espero que graças ao sucesso da CHM, finalmente eu possa conhecer a sua completa da Tumba de Dracula, talvez um dos 10 melhores gibis de horror já lançados no mundo e que e a melhor releitura do personagem do Stoker,onde o Marv Wolfamn consegue mostrar toda a dualidade do vampir~ao, sem ser piegas ou cair no ridículo...

    abraços e cada vez mais sucesso.

    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica / PR

    ResponderExcluir
  25. Blz Leo,
    cara a GHM 11 foi marcante mesmo, essa capa ficou na memória da galera da época com certeza. Eu lembro desse gibi como se fosse hoje, aliás a GHM era um excelente título.
    Mas apesar de essa CHM trazer um material excelente eu vou deixar passar pelos mesmos motivos que o Zé Carlos citou no comentário acima. Também me decepcionei um pouco com a coleção e algumas acabei comprando mais por nostalgia mesmo. Se no futuro lançarem alguma com o Surfista, o Dr. Estranho ou Namor com certeza eu compro porque são meus preferidos, mas por enquanto deixo passar. Off topic: comprei a segunda edição da Tumba do Drácula hoje. Redundância falar, mas que material bom!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fabiano,

      nostalgia é uma coisa poderosa... (e as editoras sabem disso, eheh)

      Abs Zé

      Excluir
  26. Leo, bom dia!

    Para minha surpresa, hoje vi em sp na banca um box da astral comics com as 3 edições de hellraiser, num modelo colecionador!

    São só 3 mesmo? Ou são mais mas apenas as 3 prestam? qual o papel?

    Esta por 45 e fiquei com vontade de comprar hehe

    Valeu Abs

    ResponderExcluir
  27. Essa coleção historica é mensal? se for semanal ou algo do tipo, pulo fora. O $ não dá. Comecei a ler fim dos tempos to gostando. Parece era de ultron... mas melhor. Valeu apena. E pra galera que curte o seriado do flash, que terminou essa semana. Pô acho que o melhor dos super heróis no momento. Só não comparo com o demolidor, pq são temáticas diferentes. Flash explora bem o lado "HQ" da coisa, superpoderes, salvar o mundo, etc. O demolidor é mais barra pesada. Por falar em Fhash o encadernado já ta na pre venda com desconto na fnac (mas ta dando um bug grotesco no frete. Aqui pra gravatai onde moro ta ficando por míseros $193,19 - se levar 5 ou mais frete gratis...kkkk)... Sacanagem

    Daniel Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Daniel Sam,

      vc analisou perfeitamente as 2 melhores séries de herois de HQs atuais (my opinion). Cada uma no seu nicho se revelou uma grande adaptação!

      Excluir
  28. Dr. Destino é um vilão perfeito. Pena que, até hoje, nunca teve um melhor tratamento, com uma saga (mesmo que curta) que lhe fosse dedicada de forma inteligente.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exceto agora em Guerras Secretas onde ele é Deus...

      Excluir
    2. Dr Destino teve muitas HQs marcantes. Uma delas, meus recente, é uma saga que saiu recentemente pela Salvat, que é Quarteto Fantástico Inconcebível. Uma sacada genial, foi fazer Doom se voltar mais para o lado da magia. Quer dizer, eu pelo menos gostei muito.

      Excluir
    3. "Triunfo & Tormento" é uma das minhas histórias favoritas de todos os tempos.

      Excluir
  29. sandro marzo22/05/2015 17:09

    Excelente edição. Uma otima historia do ferroso ( algo não tão facil de achar), e de resto só hqs puladas pela abril.

    ResponderExcluir
  30. É Leo,depois do comentario acima vou colecionar CHM ,cansei de esperar as Bibliotecas,sabe deus quando voltarão.Valeu Leo,melhor um passarinho na mão do que dois voando.

    ResponderExcluir
  31. Leo hoje á tarde eu comprei aqui em Goiânia-GO o "BOBA FETT", a segunda miniatura da coleção de capacetes STAR WARS e esse Volume 5 da CHM "OS VINGADORES".

    Ás vezes eu faço críticas negativas à PANINE quando ela lança no mercado um material cuja qualidade gráfica ficou ruim... mas dessa vez vou fazer Justiça e PARABENIZÁ-LA pela ótima qualidade gráfica de impressão dessa edição número 5 dos Vingadores!!!!!!!!!! Pois pelo que eu constatei a impressão desse encadernado dessa vez NÃO foi feito no "MODO ECONÔMICO" não!!!!!!

    Por isso quero RECOMENDÁ-LO á todos colecionadores de quadrinhos do Brasil!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. "E o legal é que nessa do capitão não ficará menina l nenhuma picotada né Leo? ?"


    E aí, William.... blz?

    Pois é, nesse Vol. 6 do "Capitão".... Teremos uma sequência direta de histórias estreladas por ele e o "Falcão" (não haverá do q reclamar qto à "pulos" e "retalhos" de histórias fora de ordem nessa ed)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Como eu disse Broder, é uma posição exclusivamente pessoal. Estou cheio das 'paninices', mas claro que respeito quem não se importa. Abs!"


    Tranquilo, ZÉ Carlos.... Eu entendi q vc estava falando de uma decisão pessoal (e tbm respeito isso)!

    Só quis esclarecer melhor o meu ponto de vista qto à isso tbm.... Pois mtos leitores devem estranhar o fato de eu criticar esse formato das "CHM" e continuar comprando assim mesmo: É q eu não me importo TANTO com esses problemas a ponto de deixar de comprar um gibi por causa disso: NÃO GOSTO desses formatos (HQs fora de ordem e encadernados "fininhos" e "divididos"), mas tbm não considero isso um "impedimento" pras minhas compras. Se o gibi é BOM e BARATO, pra mim já passa a valer a pena!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "como já disse antes aqui no Submundo, sou suspeito p/ falar pois o Byrne foi meu argumentista/desenhista preferido nos 80s. "


    Essa fase do "Capitão" pelo Byrne é excelente mesmo.... e vale mto a pena sim!

    Só não comprarei o da Salvat pq ainda tenho meu "Maiores Clássicos" da Panini (mas recomendo tbm, sem dúvida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Straza' é o típico escritor de seriado de televisão."


    Pior q faz sentido mesmo isso q vc falou.... Lembro qdo ele era badalado por ser escritor de seriadinhos de TV, e pode ser por conta disso q ele não tenha as manhas de saber terminar aquilo q começa! Seja como for, ele tá longe de figurar no meu HALL de escritores favoritos (apesar de sua ótima passagem pelo" Esquadrão Supremo")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Lembro qdo ele era badalado por ser escritor de seriadinhos de TV", pegou pesado com o Straza hein??rsrs.Não chamaria de seriadinho,pois eu gostava do Babylon 5 dele,mesmo que aparentemente o personagem do Big Bang Theory,detesta,mas gosta daquele horripilante,para mim,seriado Firefly.E escreveu aquele filme do Clint Eastwood do menino que é trocado,com a Angelina Jolie.Apesar de não ser um grande escritor de finais,ele não é tão ruim assim,como a passagem pelo Esquadrão Supremo,uma parte do Homem Aranha e parte do Rising Stars e até aquela pequena história do Super-Homem, "Grounded" não foi tão ruim como falam.Mas concordo que peca em algun quesitos.

      Fernando

      Excluir
  36. "será que rola aquela história que o Aranha fica com 6 braços?"


    Sim.... Se publicarem mesmo a 1º aparição do "Morbius": Foi nessa história q o "Aranha" ganhava 6 braços (o arco inteiro caberia bem num encadernadinho desses)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Oi, Leo, tudo bem?

    Esse daí eu já comprei e foi pra fila de leitura. Não devo ler tão cedo, mas vou confiar na opinião geral dos comentários daqui. Não vivi essa época em que essa história foi lançada aqui no Brasil, portanto ela será inédita pra mim. Mas tenho gostado bastante das Coleções Históricas. Não me importo de ler histórias datadas, é só girar a chavinha no cérebro e deixar de ser muito exigente com o roteiro ou desenhos e se divertir. Até porque as histórias dessa época são muito criativas.

    Eu não ligo tanto para essas histórias temáticas, o tipo de papel, nem nada assim das Coleções Históricas. Meu maior problema é a limitação de páginas. Se cada volume pudesse ter um número de páginas de acordo com a história/arco, seria muito melhor e não teríamos edições de fora como ocorreu na última CHM dos Vingadores (se não me engano na guerra Kree x Skrull) em que pularam a edição Avengers 92 só pra manter o tamanho. Poxa, custava nada colocar uma história a mais e aumentar um pouco o preço e a caixinha de acordo com os quatro encadernados.

    Fora isso, estou gostando muito dessas CHM, embora também preferisse as Bibliotecas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  38. "Foi pelo blog que eu soube da pre venda do Galactus, porque apesar de ser assinante, não recebi a pre venda, mas consegui garantir garças ao Submundo"


    E aí, Luiz Henrique.... blz?

    Não se preocupe, brother.... Vc não perdeu seu 1º comentário (taí ele na íntegra - e só excluí o "resumo" então, já q seu post original - e mais completo - tá no ar, hehe)! Só cuidado um dia eu ainda posso cobrar todas as "ALMAS" q eu ganhei com esse LINK do "Galactus", rs! Aliás, por falar nisso, Paguei hj mesmo o boleto dessa compra do "Galactus": A Eaglemoss não pode mais voltar atrás pq meu pedido tá pago, hehe (eu cheguei a ter receio q ela cancelasse os pedidos depois q esse LINK "vazou" pra quem não era assinante). Enfim... agora já foi, rs!

    E realmente: Não é só vc q NÃO gosta da fase do Lee/ Heck nos Vingadores.... Das 17 "Bibliotecas" q saíram aqui, essa 2º dos "Vingadores" foi uma q eu PULEI (junto com a 3º dos "X-Men" - q tbm é uma fase bem meia-boca)! As outras 15 q saíram eu comprei TODAS, mas essas 2 eu pulei por achar bem fraquinhas!

    Qto à "Tumba do Drácula".... É melhor termos cautela: Eu tbm sou um q gostaria mto de ver essa saga completa por aqui, mas a verdade é q isso é uma possibilidade meio remota (ou algo a LONGO prazo). Pois a coleção é "Marvel Terror" e essa série vai se revezar com essas outras de terror q eu citei (Motóca, Homem-Coisa, Múmia-Viva, Simon Garth, etc). Ou seja: Vamos TORCER pra q o "Drácula "tenha continuidade, mas o ritmo será lento: Pois além de revezar com essas outras, a série tem umas 72 edições ao todo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "comprei a segunda edição da Tumba do Drácula hoje. Redundância falar, mas que material bom! "


    E aí, Fabiano.... blz?

    Por coincidência, eu terminei de ler a "Tumba 2" ainda hj de manhã.... E é realmente uma leitura MTO agradável e nostálgica (putz, voltei no tempo diante da arte do Gene Colan)!

    Sabe, eu sou fanzaço do "BLADE".... Adorei os 2 primeiros filmes (só o 3º eu achei ruim) e sempre quis ler a 1º aparição dele nos gibis: Desde q vi uma foto há mtos anos atrás dessa história com ele usando essa roupa ridícula (com óculos amarelos, rs - mto espalhafatosa pra um caçador de vampiros)! E gostei mto dessa edição por ver q o" Blade" aparece em metade desse encadernado (show de bola)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Para minha surpresa, hoje vi em sp na banca um box da astral comics com as 3 edições de hellraiser, num modelo colecionador! "


    E aí, William.... blz?

    Eu tbm vi q a Alto Astral desovou nas bancas esse box do "Hellraiser".... São só 3 ed. mesmo DESSA saga (mas teve outras q ainda não foram publicadas aqui). O papel é LWC (brilhoso) e achei q valeu a pena sim (comprei as 3 na época q saíram)! Confira uma PRÉVIA q eu fiz dessa série no LINK abaixo (mto fóda):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/04/hellraiser-dark-watch-vol-1-o-inferno.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Essa coleção historica é mensal? se for semanal ou algo do tipo, pulo fora."


    E aí, Daniel.... blz?

    A "CHM" é QUINZENAL.... Mas sabe como é a Panini, né? (de repente rolam uns atrasos aí, rs)!

    E valeu pelas dicas do "FLASH" (tanto as ofertas do encadernado q tá pra sair... qdo sobe o seriado de TV). Aliás, pretendo assistir a 1º temporada completa (assim q eu finalizar as 2 primeiras do "Arqueiro Verde")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Dr. Destino é um vilão perfeito. Pena que, até hoje, nunca teve um melhor tratamento, com uma saga (mesmo que curta) que lhe fosse dedicada de forma inteligente."


    Oi, Kleiton.... Não adianta, pelo menos pra MIM: As MELHORES histórias q já li tendo o "Destino" como vilão foram as da fase Lee/Kirby e a do Bryrne (no 4F)!

    Fora isso, acho q só a Graphic Novel: "Triunfo e Tormento" (q eu espero q vc tenha lido, pois é espetacular)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Excelente edição. Uma otima historia do ferroso ( algo não tão facil de achar), e de resto só hqs puladas pela abril."


    E aí, sandro.... blz?

    Pois é, achei essa uma ÓTIMA edição tbm.... Pois além de trazer esse épico quebra-pau entre: "Ferroso X Destino", ainda trouxe material clássico dos "Vingadores" q tava INÉDITO no Brasil (incluindo um arco desenhado pelo Pérez)!

    Do meu ponto de vista, isso não é pouco.... e acabou tornado essa uma das melhores ed. da "CHM" até o momento!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "É Leo,depois do comentario acima vou colecionar CHM ,cansei de esperar as Bibliotecas,sabe deus quando voltarão."


    "SE" é q a "Bibliotecas" voltarão algum dia, amigo.... Sinceramente, eu acho bastante improvável (ainda mais com uma crise econômica e inflação tomando forma na nossa volta). Tão cedo pelo menos, essa ideia nem deve ser cogitada!

    Segundo o "X-9" aqui do blog (q trabalha na área).... A Panini vai investir mesmo (com certeza) na continuidade das "CHM": Essas sim, teriam mais algumas DEZENAS de edições pela frente (mtas já em fase de tradução/planejamento e outras engatilhadas). É o formato q deu certo no nosso mercado (mesmo q divida a opinião dos leitores)! Eu tbm prefiro garantir o q eu puder de material clássico (pois não sou de trocar o certo pelo duvidoso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Leo hoje á tarde eu comprei aqui em Goiânia-GO o "BOBA FETT", a segunda miniatura da coleção de capacetes STAR WARS e esse Volume 5 da CHM "OS VINGADORES"


    Oi, Marcio.... Tdo bem?

    Puxa, até agora não vi nem a sombra desses CAPACETES por aqui, hehe.... Mas ficarei no aguardo (uma hora devem aparecer). O q chegou hj (pra minha surpresa) na Livraria Cultura, foram as Miniaturas ESPECIAIS da DC: As 3 de RESINA (Superman, Bane, e Grodd). Até q são bonitas ao vivo, e visualmente não muda nada diante das outras de metal: Mas, porra: São LEVES demais mesmo, rs ("são mais leves q um pardal" - como diria o "Sr. Eaglemoss" - hahaha)!

    No mais.... Fico feliz q vc tenha curtido essa "CHM 5", e concordo com a sua avaliação: Gráfica e tecnicamente falando, essa ed. está perfeita (e até com mas CAPAS no miolo em tamanho grande). Tbm recomendo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Eu não ligo tanto para essas histórias temáticas, o tipo de papel, nem nada assim das Coleções Históricas. Meu maior problema é a limitação de páginas. "


    E aí, Vítor.... blz?

    Acho q esse é exatamente o ponto principal da questão: A "limitação de páginas".... Já ficou comprovado q 164 pág é mto POUCO e sagas maiores precisam ser MUTILADAS (como ocorreu com "Thanos" e "Guerra Kree-Skrull") se ultrapassem esse limite! Se as "CHM" tivessem maior liberdade de páginas, esse tipo de problema seria um ponto negativo a menos!

    Qto à histórias "datadas".... Bem, eu pelo menos, sempre leio os gibis buscando entender o contexto da época em q foram produzidos. Dessa forma, acabei curtindo pra caramba até o "FANTASMA" q saiu agora pela Pixel 9e q é um material lá do início dos ANOS 40 - Em plena "Era de Ouro", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. Oi Leo!

    "Vazou" o episódio piloto de Supergirl, e te digo que não é ruim!

    É melhor que o filme de 1984, e a atriz é mais bonita do que nas fotos, e pelo menos é boa atriz! Claro que não podemos comprar a beleza dela com a da Helen Slater no homônimo filme, porque naquele tempo não existia tantas mulheres bonitas como hoje; e outra, a beleza da Slater era fora do padrão comum da época, ou seja, ela era um achado!

    A Helen Slater aparece como mãe adotiva da personagem!

    Sobre o episódio... como é um piloto, tem alguns erros, mas, nada comprometedor, o seriado pode se desenvolver e surpreender. Eu mesmo não gostei muito do episódio piloto do Flash, mas, a série cresceu bastante depois, e se tornou a melhor da DC, com um final de temporada excelente!

    Tem muito hater falando abobrinha por aí, mas, o fato é que a personagem é "difícil de trabalhar" pelas suas características, pois é super poderosa e exerce um ar fetichista, fora o chauvinismo e misoginia de muitos leitores que acham que personagens femininas só devem existir em segundo plano em filmes e HQs.

    A história segue a linha antes dos Novos 52 com o Superman já consolidado como herói a mais de dez anos, ela vindo para a Terra antes dele e sendo mais velha, já existe a Kriptonita, referências ao Superman de 1978, etc.

    As lutas são boas dentro do contexto da personagem, os efeitos especiais de primeira para uma série de TV e a atriz bonita e carismática, e não tem a pegada teen que pareceia no trailer, ela é só uma mulher tentando sobreviver em seu emprego, e que tenta ter uma vida comum. O resto só o tempo dirá!

    Torço por um crossover com Flash e Arrow, que de certa forma não é impossível, pois, possuem o mesmo produtor. Inclusive saiu o Flash e a Supergirl juntos na capa de uma revista nos EUA:http://www.minhaserie.com.br/novidades/22175-flash-e-supergirl-estampam-capa-de-revista-teremos-um-crossover

    De episódios pilotos de séries baseadas em HQs , eu só não gostei até agora do Constantine.


    Vale a pena assistir nem que seja por curiosidade!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pelo jeito o seriado Preacher vai ser o segundo piloto "ruim ou mais ou menos" baseado em HQ's pelo que saiu até agora e personagens que nem existem na história dos quadrinhos.Vamos ver.

      Fernando

      Excluir
  48. "Uma sacada genial, foi fazer Doom se voltar mais para o lado da magia. Quer dizer, eu pelo menos gostei muito. "


    Oi, Celso.... Tdo bem?

    Eu tbm gosto de histórias q explorem melhor o lado místico do "Destino".... E 2 das minhas favoritas nesse sentido são: "Triunfo e Tormento" (Graphic Novel) e "O Q Aconteceria Se... O Dr. Destino Fosse um Herói"? (publicada na saudosa: "Premiere 4" - RGE)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, nesse "What If" q eu citei acima.... O "Destino" vai ao inferno tentar resgatar a alma de sua mãe tbm!

      Abs!

      Excluir
  49. "Vazou" o episódio piloto de Supergirl, e te digo que não é ruim!"


    E aí, Elcio.... blz?

    Puxa, fico feliz em saber q a "Supergirl" parece mesmo ser um seriado mais promissor do q aparentava pelo trailer.... Pelo relato q vc fez, eu me interessei mto mais em assistir a série "pra valer" (e não apenas: "pra assistir junto com a patroa na falta de coisa melhor na TV"). Agora vou assistir com interesse pessoal, hehe!

    Mas concordo q é uma personagem difícil de ser trabalhada.... Por todos os aspectos q vc mencionou e TBM por outros, tipo: A falta de boas histórias e sagas legais pra serem adaptadas pra TV (diferente de outros heróis, ela não tem uma trajetória mto qualificada nos gibis pra ser reaproveitada nas telas).... E a falta de bons VILÕES (sabe q eu nem seria capaz de listar 5 inimigos dela)?

    Tem tbm o "FATOR Aquaman".... q é a questão do personagem ter sido mto ridicularizado ao longo dos tempos (tornando-se mais uma piada do q algo pra ser levado à sério). E convenhamos, lembra daquela história q eu postei aqui da "Super-moça X O Monstro Infinito" das pernas gigantes? Pois é, essa era a tônica dos gibis dela na Era de Prata!

    Se diante de tudo isso conseguirem fazer um seriado de TV competente e interessante (como parece ser agora).... É algo a ser reconhecido e valorizado mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Leo,

      nosso Amigo Élcio fez mais uma análise brilhante! Só aqui no Submundo pra ver a galera discutindo os temas q amamos de forma racional. Se fuçar por aí, veremos os haters de plantão taxando a nova série de "diabo veste Prada com poderes"...

      Élcio e você tocaram num ponto nevrálgico, Supergirl é uma personagem dificílima de fazer pelos motivos já explicados acima.

      Além disso, tem outro fator, o problema dela estar inserida no mundo do Superman. Isso cria a mesma dificuldade de Agents of Shield. As pessoas vão ficar na expectativa do azulão dar as caras, mas imagina quanto seria o cachê do Henri Cavill só pra fazer uma ponta na série... provavelmente impraticável pra produtora, né?

      Isso vai gerar outro problema, os produtores terão q ficar inventando desculpas pra ausência do Super quando as coisas ficarem feias pra heroina... esse já é um problema bem presente nos filmes solo dos herois Marvel pós Vingadores...

      Ah, eu nunca entendi porque o Aquaman é um personagem tão ridicularizado. Sempre achei ele um heroi fodão. O potencial do heroi foi bem explorado por Peter David pós Zero Hora e por Grant Morrison na LJA. Da bosta dos Novos 52 ele parece ser um dos poucos que está agradando, basta ver os comments positivos do encadernado q saiu dele.

      No geral, como nerd fã de HQs de Super-Heróis há mais de 30 anos, estou muito feliz. Se alguém me dissesse 10 anos atrás q estaríamos hj vivendo um momento como esse no cinema e na TV eu provavelmente não acreditaria...

      É uma pena q de tudo isso, justamente Constantine seja o elo mais fraco da corrente. Durante muito tempo ele foi meu personagem favorito dos quadrinhos. E porra, é um personagem que não tem como errar! É instigante, tem um histórico rico pra ser explorado e EXCELENTE matéria prima nas HQs pra buscar inspiração (Delano, Ennis, Ellis, Milligan, etc.).

      Faço votos q Supergirl dê certo, bem como as outras séries. Esses seriados de TV aberta americana parecem um pouco com novelas, vão sendo mexidas e melhoradas ao longo da temporada com base em pesquisas de ibope, então tem tudo pra bombar.

      E que seja bem-vinda a Era Heroica! (agora só faltam as HQs atuais melhorarem... rsrss)

      Abs e bom findi, Zé.

      Excluir
    2. Eu te digo qual o problema do Aquaman. O desenho dos Super-Amigos!

      www.youtube.com/watch?v=Re_xburUsY0

      Nas minhas brincadeiras com meus Super Powers, o Aquaman era mais inútil que o Robin!

      Excluir
    3. O problema do Cosntantine foram algumas coisas.Pois a série não estava ruim.O que estragava a série era o canal aberto que é uma porcaria,a ABC acho, o dia de exibição não ajudava,que era uma sexta feira e este dia as séries são uma bomba e o problema da censura.Além de ficar um pouco parecido com o Supernatural.Usaram um pouco das histórias conhecidas,mas em 13 episódios não tem como se fazer muita coisa boa.Pois os produtores eram bons, o ator do Constantine era legal e o Chas também.E o que atrapalhava também era a personagem feminina que foi trocada e o ator do Lost que fazia o anjo,é bem ruinzinho como ator,para mim(E foi um pouco mal aproveitado).

      Fernando

      Excluir
  50. Gustavo Maycá23/05/2015 13:02

    Leo, o que tu me diz sobre Grandes astros superman? É fora de cronologia neh? E Superman a prova de balas vale a pena?

    ResponderExcluir
  51. E ai LEO, blz ?
    Alguma previsão de novas edições da CHM dos X-Men e do Aranha ?

    Agora fugindo do assunto, você não conhece algum sebo ou livraria em POA que trabalhe com DVDs ?
    Estou louco tentando fechar minha coleção dos DVDs de Yu Yu Hakusho lançados pela Playarte, mas dos 9 boxes lançados tem 2 muito difíceis de encontrar. Nem na web, no mercado livre ou outros sites, tá fácil de encontrar.
    Minha esperança são esses sebos, ou algum colecionador querendo se desfazer da coleção.

    Abração LEO!

    ResponderExcluir
  52. A nostagia garantiu o cofre dessa...hehe
    Uma pena que não consegui comprar a coleção anterior de 4 volumes, vou tentar achar de alguma forma, abs!

    ResponderExcluir
  53. Gustavo Maycá24/05/2015 13:06

    Lembrei mais uma que eu queria te perguntar. Vale a pena a linha Noir da Marvel? Valeu.

    ABS.

    ResponderExcluir
  54. "Sim, é do Al Ewing e tudo do Al Ewing é bom!"


    Valeu mesmo, Hunter.....

    Eu tbm não conhecia o "Zombo", mas fui pesquisar e me pareceu interessante sim.... Se algum dia entrar no mix da revista do "Dredd", será bem-vindo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve rolar pelo velho problema de espaço. Mas tenho outra série do Ewing em vista para o futuro que é mais fácil de acomodar.

      Se a Mythos se motivar, talvez no futuro em especiais. Bem no futuro.

      Excluir
  55. "Comprei a dos sentinelas do Xmen e me arrependi. Não pelo material...mas pelo estilo da coleção...de picotes já chega os formatinhos da Abril."


    E aí, Fábio..... blz?

    No caso dessa ed. dos "Sentinelas" (q eu pulei por já ter as principais histórias em outras versões), eu acho q a seleção foi mal-elaborada:

    Pois pra uma ed. TEMÁTICA dos robôs, teve 2 histórias no final q nada tinham a ver com eles.... (podiam ter utilizado outras onde eles aparecem - tipo um arco em 2 partes q se passava no natal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. Olhei ontem o super girl. Achei bm bom pra começar. Pelo menos a patroa olhou junto (quase nao acreditei). Creio q ainda vai melhorar bastante, como aconteceu com flash. Realmente tava faltando um bom seriado de super-feminina, com direito a love meloso e crises de tpm. Não tenho nenhum preconceito. Se o cara acha legal quando o Oliver Quenn pega uma baita gostosa, pq nao torcer pra super se dar bm no romance com um bonitao tbm... aprovado

    Danielsam

    ResponderExcluir
  57. "Élcio e você tocaram num ponto nevrálgico, Supergirl é uma personagem dificílima de fazer pelos motivos já explicados acima."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Pois é, esses haterzinhos de merda q vemos por aí (em outras redes - bem longe daqui: graças a deus, rs).... Sempre criticam as coisas (filmes, seriados e gibis) sem ao menos fazerem uma avaliação RACIONAL das dificuldades e direcionamento midiático do produto: Falam como se TUDO tivesse q ser produzido apenas pra agradar à eles (esquecendo completamente q existem diversos outros PERFIS de leitores e espectadores q tbm merecem ser atendidos). Tá certo, q sou completamente contra descaracterização de personagens já estabelecidos pra se adequarem à outros públicos (q criem NOVOS então ao invés de distorcerem os já existentes).... Mas realmente não é fácil adaptar a "Supergirl" (por todas as questões mencionadas acima)!

    Da mesma forma q ela.... O "Aquaman" tem sido ridicularizado ao longo dos anos. Sério q vc nunca viu aquelas vinhetas do "Cartoon Network" onde recortavam cenas do desenho dos "Superamigos" e faziam montagens com o herói tentando se comunicar com latas de atum ou sardinha num mercado? Ou os inúmeros GIFs animados com cenas ridículas (tipo o "Aquaman" cavalgando em peixes voadores)? Junte tudo isso ao logo de anos e vc tem um herói q vira uma PIADA pra uma geração inteira!

    Ironicamente.... O cinema e a TV sempre ERRAM com os mais fáceis de serem adaptados (Constantine, Justiceiro, Elektra, etc): Por isso, vou respeitar mto quem acertar justo com a "Supergirl"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Leo, o que tu me diz sobre Grandes astros superman? É fora de cronologia neh?"


    E aí, Gustavo.... blz?

    "Grandes Astros" é uma série mto boa, e é fora de cronologia sim (pode ser lida sem precisar de mais nada).... Já fiz matérias completas sobre essa HQ aqui no blog (sempre bem avaliada)!

    Já o "Prova de Balas".... É mediano/medíocre: Não vale o investimento!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Maycá24/05/2015 19:09

      Bah, sempre bom saber essa informações antes de fazer um investimento desses. Muito obrigado. Abs.

      Excluir
  59. "você não conhece algum sebo ou livraria em POA que trabalhe com DVDs ?"


    E aí..... Blz?

    Tente o sebo "Só Ler" (é uma rede com várias lojas espalhadas aqui no centro de POA).... Eles trabalham com DVDs sim!

    Outra dica.... São as lojas q distribuem DVDs pras locadoras (tem umas entre a Mauá e Júlio de Castilhos): Essas, tem um vasto acervo e vendem pra pessoas físicas tbm (vale a pena procurar nesses locais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Uma pena que não consegui comprar a coleção anterior de 4 volumes"


    E aí, V@ndix.... blz?

    Puxa, q pena vc ter perdido as outras.... Valia mto a pena ter pego ao menos as 2 da "Saga de Thanos" (Vol. 1 e 2) e 4 do "Ultron" (a 3º era a "Guerra Kree-Skrull" - q já tinha saído nos "Maiores Clássicos")! Se vc achar essas por aí, eu recomendaria sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coleção dos Vingadores está à venda na COMIX (http://www.comix.com.br). Eu comprei lá! Fica um pouco caro devido a taxa do frete!
      Ronilson Teles

      Excluir
  61. "Vale a pena a linha Noir da Marvel?"


    Oi, Gustavo.... Acho q NÃO:

    Pois mesmo q a linha NOIR seja "BOA" (no geral), tem coisa mto melhor hj nas bancas pra valerem mais o investimento! Diverte, mas tá longe de ser algo essencial numa coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mto do Demolidor Noir e um pouco do Cage. A do Wolverine não gostei e dei de 'presente', rsrs. As outras não li, por isso não posso falar... abs Zé.

      Excluir
    2. Pesa a favor da linha NOIR o custo benefício. Dá para achar a maioria das edições entre 10~15 pratas.

      Quanto ao conteúdo, sigo o relator.

      Excluir
  62. "Realmente tava faltando um bom seriado de super-feminina, com direito a love meloso e crises de tpm."


    E aí, Daniel.... blz?

    Era de se esperar q a série tivesse esses elementos tradicionais tbm pra agradar ao público feminino (o q é justo, rs)....

    Tbm não tenho preconceito nenhum qto à isso, até pq, de vez em qdo tenho q assistir comédias-românticas com a patroa: E sendo assim, um seriado envolvendo ao mesmo tempo coisas de quadrinhos, torna a sessão mais atrativa pra MIM tbm, rs! É claro, q essa série tá na medida pra ser vista em companhia da patroa, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Vale lembrar que MUITOS ANOS depois a Marvel lançou uma nova batalha entre Homem de Ferro e Destino, ainda inédita no Brasil escrita por Michelinie e Layton e ilustrada por Ron Lim, chamada LEGACY OF DOOM. "


    E aí, Lierson.... blz?

    Puxa, dessa eu não sabia mesmo: Brigadão pela informação.... Fui pesquisar agora pelo nome dessa saga q vc falou e vi q temos mesmo uma trilogia de confrontos do "HDF X Destino" e q esse "Legacy of Doom" é de 2008 (inclusive, uma das capas faz homenagem à essa clássica q usaram na "CHM"). No LINK abaixo tem as capas e detalhes dessa 3º série (vale uma conferida - mto interessante e bem q podiam mesmo encadernar tudo isso junto um dia):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=13891191

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho essa série. É boa, mas não tem o mesmo impacto dos Velhos Tempos.

      Excluir
  64. Leo bom dia

    Aqui em sp chegaram a CHM vingadores 6 do capitão e gavião: vc acha uma boa edição? Alguma ressalva - seja algum picote, ou história fraca - a fazer?

    Abs

    ResponderExcluir
  65. Salve Leo,

    como hoje se comemora o Dia do Orgulho Nerd (marcado pela estreia do primeiro Star Wars, o Episódio IV em 25/05/1977), passo aqui pra deixar uma grande abraço pra você e toda essa comunidade amiga de Nerds e Geeks que habitam o Submundo!

    Abs, Zé.

    ResponderExcluir
  66. "pegou pesado com o Straza hein??rsrs.Não chamaria de seriadinho,pois eu gostava do Babylon 5 "


    E aí, Fernando.... blz?

    Peço desculpas aos fãs de "Babylon 5" então, rs.... Mas já assisti uns episódios dessa série e sempre achei no máximo bem "medianos" (não vi toda, é verdade - Mas duvido q eu fosse gostar da série mesmo se seguisse adiante)!!!

    Enfim, o termo q eu usei (seriadinho) tbm não chega a estar tão errado assim, já q "Babylon 5" nunca chegou a ser um "seriadão" (grande sucesso de público) por assim dizer: Tipo: "Lost", "24 Horas", "Arquivo X", "Breaking Bad", "Guerra dos Tronos", etc! Há seriadinhos e seriadões, né? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detestei Babilônia 5 com a mesma força que todos os outros trabalhos da Besta-Fera (desde He-Man...).

      O único mérito desse trabalho era estar na TV e, portanto, não conspurcar a mídia dos quadrinhos.

      Excluir
  67. "E pelo jeito o seriado Preacher vai ser o segundo piloto "ruim ou mais ou menos" baseado em HQ's pelo que saiu até agora e personagens que nem existem na história dos quadrinhos."


    Oi, Fernando.... Eu sempre falei aqui no blog q "Preacher" é a minha série favorita de HQ de todos os tempos:

    Mas ando com o pé atrás em relação à esse seriado de TV.... Tô achando q vai ser um tiro no pé (espero estar errado, é claro - mas não ando nem um pouco entusiasmado com o q ando lendo sobre a série)! Sempre achei q eu fosse comemorar qdo fizessem uma adaptação dessa HQ pro cinema ou TV, mas não posso dizer q estou FELIZ com isso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Preacher, mas considero uma série quase inadaptável pra outras mídias e praticamente impossível de tornar palatável pros 'civis'...

      Só vejo a HBO como a única q poderia produzir um seriado com alto nível de violência, heresia e sexo como Preacher.

      Se não fizerem censura 18, esquece!

      Excluir
  68. "Nas minhas brincadeiras com meus Super Powers, o Aquaman era mais inútil que o Robin!"


    Tbm não é pra tanto, né, SEMI?

    Mais inútil q o "Robin"? só mesmo o "Bat-Mirim" (e olhe lá, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa sou mto fã do Aquaman, mas os desenhos animados antigos acabaram com ele, Brou...

      Excluir
    2. Pois é. E o pior que o Namor, mesmo com aquele visual qualquer coisa, é devidamente respeitado.

      Bom, conseguiram resgatar o Batman mesmo depois do que Adam West e George Clooney fizeram com ele. Mesmo sendo grave, o Aquaman talvez tenha salvação. rs

      Excluir
    3. Faço votos que sim amigo, temos q torcer pra essa renovação do universo cinemático da DC resolver isso (mas tenho medo...)

      Excluir
  69. "o ator do Constantine era legal "


    Nisso eu concordo, Fernando....

    Sempre achei esse ator uma boa escolha pro papel (e ainda torço pra ele seja chamado em outras produções q venham a utilizar o personagem).... Mas seria difícil mesmo a série sobreviver com os demais problemas q vc citou: O ator tava certo, todo o resto é q tava errado!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 letrinhas pra resolver esse problema: H-B-O, rsrs

      não, sério, assistam Penny Dreadful, True Detective, Game of Thrones e Leftovers e digam se eu não tenho razão...

      Abs Zé

      Excluir
    2. Estou com as temporadas completas de True Detective e Penny Dreadful completas no pen drive, prontas para serem assistidas.

      Gosto desse formato de temporadas curtas e fechadas. Dá para assistir como um filme longo.

      Penny Dreadful eu nem sei sobre o que é, mas tem a Eva Green então é suficiente para eu assistir.

      Excluir
    3. Grande Semi,

      então assista amigo, depois diga o q achou, gosto da sua opinião.

      True Detective volta agora em junho, com elenco e história renovados, o que eu acho bom, pq essa série só trabalha com medalhões do cinema americano

      Excluir
    4. A primeira temporada de True Detective eu cogitei comprar em DVD mesmo sem assistir.

      Os protagonistas são excelentes e me disseram que o tema remete um pouco a Lovecraft. E por ser temporada fechada, com início, meio e fim definidos, certamente vai cair no meu gosto.

      A segunda temporada até onde sei, só vai ter o nome em comum. O que não deixa de ser um ponto positivo.

      Assim que assistir, te dou o "feedback". rs

      Excluir
  70. "Se a Mythos se motivar, talvez no futuro em especiais. Bem no futuro."


    E aí, Hunter..... blz?

    Puxa, tomara q a Mythos encontre essa motivação então.... Pois eu gostaria mto de ver outros especiais da "2000 AD" sendo publicados (todo esse material inédito q tá sem espaço na revista mensal) e republicados tbm (pois perdi 3 importantes q saíram pela Pandora: "Dr & Quinch", "Skizz", "Halo Jones"... e seria bom ter o "Sláine" encadernado - já q tenho apenas em mini-série)!

    Enfim.... Torço por um futuro promissor pra linha 2000 AD!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vendas precisam aumentar! Bem, vamos ver os resultados dos encadernados que vêm aí.

      Excluir
  71. "Tenho essa série. É boa, mas não tem o mesmo impacto dos Velhos Tempos."


    Pelo q vi em comentários acima.... Acho q só o 1º confronto do "HDF X Destino" deve ter sido realmente entusiasmante, hein?

    Não li o 2º, e só fiquei sabendo ontem desse 3º.... Mas o 1º marcou época qdo saiu na "GHM 11" (a ed. ainda foi marcante por trazer aquelas tiradas cômicas da série "What If", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo é legal (saiu em GHM também, anos depois!), mas tal como o terceiro não teve o impacto do original. A viagem no tempo para Camelot foi surpreendente e pegou todo mundo de surpresa. Depois disso, a gente sempre espera que role algo parecido em uma HQ do ferroso contra o Destino de Michelinie e Layton - e eles têm correspondido.

      Os melhores escritores do Destino, como o Byrne, fazem ele ter planos elaborados contra os super-heróis que cruzam o caminho dele. Isso tem faltado nesses encontros de Michelinie e Layton. Ver o Dr. Destino ser pego de surpresa pelas cirunstâncias uma vez é interessante, três é redundante.

      Mas reforço que nenhuma dessas histórias é pior do que boa. CERTAMENTE são melhores do que 90% feito com o Homem de Ferro até hoje! Mas Michelinie e Layton, embora os melhores escritores do Homem de Ferro até hoje, não são tão bons assim com o Dr. Destino (e passaram vergonha quando escreveram o Mandarim, por exemplo). O que torna esses encontros bem menos interessantes do que seriam nas mãos de um Byrne, Roger Stern ou Walter Simonson...

      Agora, se sair aí compre. Vale a pena!

      Excluir
  72. "Aqui em sp chegaram a CHM vingadores 6 do capitão e gavião: vc acha uma boa edição?"


    E aí, William.... blz?

    Valeu pelo aviso da chegada dessa ed, blz? (achei até q fosse demorar mais pra sair)....

    Lembro dessas histórias qdo li na época mesmo.... Era uma fase q eu gostava mto e vou comprar certo essa ed. (na minha memória, todas elas são mto boas). Mas é claro q eu pra eu fazer uma avaliação mais precisa nos dias de HOJE, eu precisarei reler esse material (qdo chegar nas bancas aqui). Mas acho q não farei nenhuma ressalva não!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como tá o picote Leo, muita ponta solta ou histórias fechadas? Quem é o argumentista? E desenhista? Se for a dupla Englehart/Sal buscema era um caso a pensar...

      Excluir
  73. "hoje se comemora o Dia do Orgulho Nerd (marcado pela estreia do primeiro Star Wars, o Episódio IV em 25/05/1977)"


    Valeu mesmo, ZÉ Carlos.... Abração pra vc tbm!

    Apesar de q "orgulho" é uma palavra mto "forte", hehe.... Eu sou nerd sim (ou "geek" - se preferirem), mas não posso dizer q isso seja algo q me "encha de orgulho", rs! Mas tudo bem, tá valendo assim mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quê isso meu Broder?

      nós somos leitores/pesquisadores/colecionadores da Nona Arte (+ cinema, TV e literatura) há mais de 30 anos!

      Somos especialistas num mundo desinformado, que não dá valor ao conhecimento e à cultura.

      se não sentir orgulho, pelo menos sinta-se bem! Eheh

      Abração do Zé - nerd de carteirinha rsrs

      Excluir
    2. É nessas datas que da vergonha de ser nerd, kkkk. Orgulho é pra acabar mesmo.

      Excluir
  74. Leo, vc acha que a chm 8 do esquadrão terá as edições da saga da joia da coroa da serpente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LUIZ.... Blz?

      Sim, parece q essa ed. 8 será mesmo a "Coroa da Serpente" (a julgar pela capa dessa "CHM" - q é de "Avengers 141" - um dos capítulos da saga)!

      Abs!

      Excluir
  75. "Adoro Preacher, mas considero uma série quase inadaptável pra outras mídias e praticamente impossível de tornar palatável pros 'civis'..."


    E aí, ZÉ Carlos... blz?

    "Preacher" até seria fácil de adaptar pra TV (o gibi já é praticamente um roteiro pronto pra um seriado).... O problema todo é q uma série dessas requer apenas uma coisa dos produtores e diretores: CULHÕES!

    Eu acho q ninguém vai ter ISSO o suficiente pra fazer uma adaptação à risca do gibi....

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Se for a dupla Englehart/Sal buscema era um caso a pensar..."


    São eles mesmos.... Foi uma ótima fase do "capitão" e a ed. da Panini trará um arco em sequência (sem cortes)!

    Captain America nº 126,143-148.... Todas tendo o "Falcão" como sidekick!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, vale uma conferida né?

      a do homem formiga tem chance de ser bem boa tb, se juntarem a origem de tales to astonish com aquela do Byrne (origem do Scott Lang)... seria tudo de bom

      Excluir
  77. Oi, Leo!

    Você sabe exatamente quais edições americanas estão nos números 7 e 8 da Coleção Histórica Vingadores?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  78. "Pois é. E o pior que o Namor, mesmo com aquele visual qualquer coisa, é devidamente respeitado. "


    Oi, SEMI.... blz?

    É q o "Namor" nunca teve um desenho animado (Superamigos) q queimasse o filme dele.... E nunca teve um POLVO q tocasse instrumentos musicais nos gibis (assim, conseguiu impor mais "respeito", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que ele usava tanguinha verde de escamas e tinha aquelas asinhas nos tornozelos. Mais homoafetivo do q isso impossivel...

      Excluir
    2. Sem contar as sombrancelhas delineadas e o cabelo "mamãe quero fazer eucaristia".

      Nem lembro se ele chegou a aparecer nos desenhos (des)animados da Marvel, mas se ele não vingou como herói, pelo menos não virou motivo de chacota.

      http://40.media.tumblr.com/tumblr_m5iiu8UY5f1qj7zbvo2_1280.jpg

      Excluir
  79. "Penny Dreadful eu nem sei sobre o que é, mas tem a Eva Green então é suficiente para eu assistir."


    Tbm me recomendaram essa série..... Anotei o nome, mas joguei na FILA pra futuros downloads, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho excelente,

      mexe com história, literatura e religião, tudo regado a muito gore, eheh

      ah e a Eva Green está maravilhosa!

      pra melhorar, são apenas 8 episódios por temporada se não me engano. A 2a está rolando no Hbo e está tão boa qto a 1a.

      abs zé

      Excluir
    2. O tema, o fato de ser curta e a Eva Green chamaram minha atenção. E agora com as chamadas da segunda temporada, acho que chegou a hora.

      Excluir
  80. "Você sabe exatamente quais edições americanas estão nos números 7 e 8 da Coleção Histórica Vingadores?"


    E aí, Rafael.... blz?

    Por enquanto ainda não me passaram a lista completa das histórias dessas ed. 7 e 8 (só tenho até a 6).... Mas sei q a do "Formiga" será material clássico de "Tales to Astonish" (anos 60) e a outra é a saga da "Coroa da Serpente"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Detestei Babilônia 5 com a mesma força que todos os outros trabalhos da Besta-Fera (desde He-Man...)."


    Oi, Hunter.... Quem dizer então q vc não lia os gibis de "Babylon 5"? Teve várias ed. (e encadernados tbm, hehe):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=98401

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "As vendas precisam aumentar! Bem, vamos ver os resultados dos encadernados que vêm aí."


    Tomara, Hunter.... Tbm torço pela longevidade (e expansão) da linha 2000 AD!

    Se o próximo for a "Halo Jones", saiba q já tem uma galera na loja q eu frequento q tá na "fila de espera" por essa ed, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próximo é Halo Jones. Nem deve demorar muito, mas como vem lá da Ásia é difícil prever.

      Excluir
  83. "Mas reforço que nenhuma dessas histórias é pior do que boa. CERTAMENTE são melhores do que 90% feito com o Homem de Ferro até hoje! Mas Michelinie e Layton, embora os melhores escritores do Homem de Ferro até hoje, não são tão bons assim com o Dr. Destino"


    Acredito, Hunter.... Pois somente há poucos anos atrás tenho redescoberto essa fase clássica do "HDF":

    Qdo saía em formatinhos da Abril eu gostava, mas não tinha as histórias e arcos completos.... Passei a reconhecer mais o trabalho dessa equipe criativa qdo a Panini lançou o "Demônio na Garrafa" e depois a "Guerra das Armaduras". E agora foi um deleite reler essa "CHM" com a história do "Dr. Destino"!

    Daqui pra frente, ficarei bem mais atento à qq material dessa fase anos 80 do ferroso (q eu conheço tão pouco ainda).... Os gibis mais atuais do "HDF" não me empolgam tanto qto esses mais clássicos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele assumiram o título pouco antes de eu começar a ler. Comecei por GHM 11 (exatamente o crossover com o Dr. Destino) e adorei ambas as fases da dupla na série. Por isso que o Homem de Ferro era um dos personagens Marvel que eu mais curtia, embora NINGUÉM que eu conhecesse gostasse do cara!

      Claro, hoje em dia, pós-Robert Downey Jr., ele tem um monte de fãs, mas as HQs raramente correspondem à expectativa.

      Outras fases do Ferroso que eu curto são a do John Byrne no argumento (com Romitinha e depois Paul Ryan na arte) e a do Kurt Busiek com o Sean Chen. Ellis, Joe Casey e Adam Warren escreveram boas histórias depois, mas não tenho visto uma real fase de qualidade do Homem de Ferro desde então.

      Excluir
    2. Pra mim, depois q Tony Stark virou Secretário de Defesa foi só ladeira abaixo...

      Excluir
  84. "a do homem formiga tem chance de ser bem boa tb, se juntarem a origem de tales to astonish com aquela do Byrne (origem do Scott Lang)... "


    Eu tô torcendo por isso.....

    Digo, não tenho nenhuma dessas 2 origens (nem do "Pym", nem do "Lang"): e qq uma delas q viesse nessa ed. seria mais q bem-vinda!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não reclamaria se viesse mais coisa do Kirbý no pacote, eheh, seria mto bem-vindo...

      Excluir
  85. "mexe com história, literatura e religião, tudo regado a muito gore, eheh"


    Já gostei então, rs....

    Tô numa fase em q fico na frente da TV querendo ver SANGUE (cansei um pouco de kung-fu, pornochanchadas, e bang-bang.... e ando buscando uma programação mais barra-pesada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então essa série é perfeita pra vc Broder! Abs

      Excluir
    2. Voto com o relator... Penny Dreadfull é uma senhora série... E no estilo HBO, poucos episódios por temporada o que leva a não ter aquelas histórias "tapa buraco" para completar os 23 a 26 episódios de uma temporada normal norte americana...

      Cesar Leal

      Excluir
    3. Eu gostei desta série no começo,mas quando juntaram o Frankenstein mais o Doryan Gray,para mim a série desandou,mesm tendo a Eva Green,que aliás para mim é a única coisa que presta.Pois aquele canastrão do Timothy Dalton e o carinha lá que faz o pistoleiro,não me desce não.Não sei como a série está agora,mas parei no sétimo episódio da série.

      Fernando

      Excluir
  86. "É nessas datas que da vergonha de ser nerd, kkkk. Orgulho é pra acabar mesmo."


    Pois é, gustavo.... E o pior é q inventam tantas frescuras em torno disso q eu já nem sei mais se sou um "nerd" ou um "geek", ou coisa do tipo, rs!

    Já me explicaram a diferença.... e sei q por ser leitor de gibi eu estaria mais próximo de ser um "geek": Mas não sei o q é pior (as 2 denominações queimam o filme pra caramba em qq meio social não relacionado com gibis, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nerd/Geek não gosta muito menos joga futebol, adora Tolkien, são fãs de tecnologia e bons em matemática.

      Acho que isso faz de mim um pária.

      Excluir
    2. Quem ê gibi é Nerd.Geek é quem gosta de eletrônicos em geral.Games,celulares,etc etc.Acho que é isso.E realmente queima nosso filme em outros lugares sem ser rotulado.

      Fernando

      Excluir
    3. Fernando definiu bem, os geeks estão mais ligados aos gadgets tecnológicos.

      Os nerds são mais ligados em ciência, literatura e HQs. Tô mais pro 2o caso.

      Eu e a patroa, por escolha pessoal, demos uma recuada tecnológica, saímos de fêice, zapzap e outras porcarias. Quando saímos pra passear, contemplamos com os olhos, conversamos entre si e namoramos (mesmo com 18 anos de relacionamento).

      Sabe pq tenho orgulho de ser nerd? Amadureci, cresci, tenho pós-graduação, carro, casa própria e tudo q conquistei foi com minha inteligência e o apoio da bela mulher com quem me juntei (quem diria q nerd pega mulher né? rsrs).

      A leitura de quadrinhos me fez pensar diferente, ser criativo. Tenho certeza q meus amigos aqui tem histórias parecidas.

      O meu colega dos tempos de colégio q jogava futebol e pegava as menininhas foi pra onde? Tá trabalhando há 20 anos no mesmo emprego assalariado...

      É a vingança dos nerds, galera! Kkkk

      Abs Zé

      Excluir
  87. "Nem lembro se ele chegou a aparecer nos desenhos (des)animados da Marvel, mas se ele não vingou como herói, pelo menos não virou motivo de chacota."


    Oi, SEMI.... O "Namor" teve bastante sucesso com seu desenho "DESanimado":

    Eram histórias extraídas do mesmo gibi q ele dividia com o "Hulk" (Tales To Astonish).... E até q era bem legal sim, rs (se saísse um encadernado dessa fase eu compraria certo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "Penny Dreadfull é uma senhora série... E no estilo HBO, poucos episódios por temporada"


    Valeu mesmo, Cesar.... Ter poucos ep. por temporada já torna qq série mais atrativa pra mim tbm (já q ando com uma tremenda falta de tempo pra assistir TV ultimamente)!

    Ainda tô criando coragem pra encarar uns 50 ep. de "Arqueiro Verde" q eu baixei (das 2 primeiras temporadas completas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. "mesm tendo a Eva Green,que aliás para mim é a única coisa que presta."


    Oi, Fernando.... Milagre é terem conseguido essa atriz pra série, já q ela anda bem requisitada no cinema tbm!

    Essa aí é "pra toda obra" mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que é uma atriz de res-peito. Não perder a oportunidade de mostra-los desnudos.

      Excluir
    2. Kakakaka Semi, e que res-peito, né? Deus abençoe as francesas!

      Excluir
  90. "Os nerds são mais ligados em ciência, literatura e HQs. Tô mais pro 2o caso."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Sendo assim, eu (com toda certeza) me enquadro mais nesse 2º caso tbm.... Já q não manjo lhufas de tecnologias, física, informática, e tals!

    Porém.... Aquela área da Livraria Cultura destinada à GIBIS e bonecos se chama: "Área GEEK"! Estariam errados então?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certa forma sim, mas eles devem usar geek porque o hype é maior e mais contemporâneo em torno dessa palavra.

      A diferença entre nerd e geek, grosso modo, é quase como hippie e yuppie, rsrs. Nossa viajei...

      De qq forma, fazem todos parte da mesma comunidade, eheh. A verdade é que rótulos não prestam!

      Excluir
    2. Valeu pela explicação, ZÉ Carlos....

      E "rótulos" podem até não prestar.... Mas podem render LUCROS (qdo bem usados, rs)!

      Abs!

      Excluir
  91. "O próximo é Halo Jones. Nem deve demorar muito, mas como vem lá da Ásia é difícil prever."


    Excelente notícia, Hunter.....

    Aguardo ansiosamente por essa ed, da "Halo".... Até pq: Perdi de comprar na época qdo saiu pela Pandora (será então mais um material 100% inédito do Alan Moore pra mim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. "Por isso que o Homem de Ferro era um dos personagens Marvel que eu mais curtia, embora NINGUÉM que eu conhecesse gostasse do cara!"


    Pôxa, eu tbm era fanzaço do "HDF" nos anos 70 e 80.....

    Mas no meu caso, é pq eu adorava aqueles desenhos "DESanimados" da Marvel na infância (e o HDF era o meu favorito, pois de todos - Hulk, Namor, e Thor - era o q tinha mais ação e vilões legais). Eu tbm tive uns bonecos/miniaturas do ferroso (especialmente os da Gulliver): o q só me fazia curtir ainda mais o personagem (sem falar q eu peguei bem aquela fase boa tbm dos gibis dele em "Cap. América" e "HTV" da Abril em seus primeiros números)!

    Essa fase do Byrne eu não lembro direito.... Mas a do Sean Chen eu tbm gostava (na fase final dos formatinhos da Abril). O destaque dessa fase (pra mim) foi a ed. de "GHM" q trazia o arco: "Viva Kree ou Morra" (onde ele ajudava a "Ms. Marvel" a superar o alcoolismo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do Byrne incluiu Guerra das Armaduras 2 (que não tem muito a ver com a primeira, porque ela foi anunciada antes de Michelinie e Layton deixarem a série pela segunda vez e quando o Byrne chegou ele TEVE que usar esse título no seu primeiro arco) e a famosa luta com o Fin Fang Foom que é até hoje a melhor história do Mandarim que eu já li. Essa saiu em GHM.

      Excluir
    2. O que eu gostava no Homem de Ferro eram as diversas armaduras que ele usava nos quadrinhos,uma mais legal que a outra e para cada lugar,tipo para o fundo do mar era uma,para o espaço outra e por aí vai.Eram mais legais até do que as dos filmes.Pelo menos em comparação do Hdf 2 e 3.Mas ainda sim,eu acho que ele tem poucas sagas super boas,a maioria era meia boca.Eu gostava da fase que ele lutava com a Madame Máscara,mais o da guerra das armadurs,do demonio da garrafa e algumas lutas com o mandarim e só.Gostava mais dele era nos Vingadores mesmo,mais do que as histórias solo.Acho que na Rge o ferroso era mais bacana,tirando as histórias que eu falei.

      Fernando

      Excluir
  93. "A do Byrne incluiu Guerra das Armaduras 2 "


    Oi, Hunter.... Eu li a "Guerra 2" em scans, mas bem q eu notei mesmo q não tinha relação com a 1º parte:

    Só não sabia q o o motivo era esse (de manterem o mesmo nome anunciado após a troca de equipe criativa).... Aliás, mesmo assim: Teria sido bom q tivessem lançado a "Guerra 2" encadernada por aqui (a 1º parece ter vendido bem), pois é uma ótima história e concordo tbm q é a melhor com o "Mandarim"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "Acho que na Rge o ferroso era mais bacana,tirando as histórias que eu falei."


    Oi, Fernando.... A RGE não chegou a publicar o "HDF":

    Da Ebal (em P&B), ele passou pra Bloch (com aquelas cores psicodélicas, hehe).... e daí, foi direto pra Abril (no mix de "Cap. América" e "HTV")!

    Mas eu tbm curtia esse lance das armaduras variadas.... Minha preferida era a "Stealth" (toda preta e brilhosa e invisível aos radares)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. Ops é verdade.Quando eu morava no RJ meus pais compravam muito revistas da Bloch e eles distribuiam bastantes revistas em eventos.Cheguei a ter bastante Bloch na minha coleção.Ach que já tive RGE não tenho certeza,pois confundo bastante as duas editoras quando mais novo.
    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando.... blz?

      Qdo eu comecei a colecionar gibis, era a RGE q tava em alta.... Mas ela tinha poucos títulos regulares, basicamente: "Aranha", "Hulk", "Almanaque Marvel", "4F", e "Premiere" (fora os "almanacões" de aranha e hulk)!

      Mas eu ainda peneirava mta coisa da Bloch em sebos (pois era relativamente fácil de achar)!

      Abs!

      Excluir
  96. "Essa coleção dos Vingadores está à venda na COMIX "


    E aí, Ronilson.... blz?

    Valeu mesmo pela dica.... Quem tiver atrás dessa 1º "CHM dos Vingadores" então: Eu recomendo (foi uma ótima seleção de histórias nas 4 ed)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  97. Tem na Comix mas... Só os três primeiros volumes. E mesmo assim por 40 dinheiros cada.

    Se é pra pagar isso, melhor pegar a coleção completa com algum especulador do Mercado Livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SEMI.... Tá bem inflacionado esse preço mesmo, hein?

      Sendo assim, não vale a pena: Pois vale lembrar, por exemplo, q a "CHM" Vol. 4 (q trazia a origem do "Visão") será republicada mais pra frente na extensão da Salvat. Por 40 reais, é melhor esperar a versão em capa-dura então!

      Abs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...