05/05/2015

O "Colecionador Fantasma" Apresenta: "Super-Moça E o Monstro Infinito"....

O "Colecionador Fantasma" está de volta ao "Submundo" em mais uma colaboração especial.... Agora uma NOVA coluna regular aqui no blog com trechos e resumos de histórias clássicas do arco da velha!!!

E nesta estreia.... Uma história pra lá de esquisita: "Super-Moça" nº 13 da EBAL (de 1969) - Na qual a heroína enfrenta um par de "PERNAS GIGANTES". Uma insanidade que só poderia ter sido concebida na "Era de Prata" mesmo, rs! 

Confira abaixo as imagens:

Publicada originalmente em "Action Comics" nº 285 (de 1962), A história da "Super-Moça" enfrentando o "Monstro Infinito" é uma das coisas mais piradas da época (e olha que a "Era de Prata" tinha esquisitices de todo tipo). Com roteiro de Jerry Siegel e arte de Curt Swan (o 1º foi um dos criadores do "Superman") a trama já começa com uma participação especial do Presidente Kennedy (!) Com o "Superman" fora (do Sistema Solar) o governo dos EUA teve de apelar pra "Super-Moça" mesmo: Já que surgiram umas "PERNAS GIGANTES" ameaçando a tranquilidade das pessoas. 

Num dos quadros acima, um babaca fardado do Pentágono manda esta pérola: "Quê? Uma SIMPLES MOÇA pra cuidar de uma crise assim"? Agora o leitor se pergunta: "SIMPLES MOÇA"? Ela pode voar, tem super-força, visão de calor, e o escambau... De onde que uma moça assim seria "SIMPLES"? (que comentário infeliz). Mas apesar de todos os seus poderes, a tal ameaça ainda era (aparentemente) demais pra moça!!!

Só que é bom ter amigos no século XXX (trinta) e bastou pedir uma ajudinha que o "Brainiac V" mandou pra ela uma arma (direto do futuro) através de uma máquina do tempo. O tal "monstro" pisou e destruiu a arma, mas (PASMEM) a memória fotográfica da "Super-Moça" lhe permitiu reconstruir o equipamento (leiam o quadro onde ela aparece segurando a bazuca): UAU, essa foi fóda (uma "simples moça" não faria isso). Por fim, o raio encolhedor reduziu o bicho e a festa rolou solta na Casa Branca (surreal, rs)!!!  

Até+

PS: O "Submundo" agradece ao "Colecionador" por esta (inusitada) colaboração especial.... E nas próximas postagens desta coluna: Vamos visitar a cidade de "Riacho Doce" e um milionário chamado "Bruno Miller" (que se veste de morcego pra combater o crime)!!!     

98 comentários:

  1. Fala Leo,

    É bom saber que as raridades do Colecionador Fantasma vão ser uma constante aqui no Blog,é um material muito interessante pra conhecer e que não se encontra em qualquer sebo.

    E essa história é doida msm hehe, ela me fez lembrar de um episódio da Família Dinossauro que Dino vai enfrentar um dinossauro tão gigantesco que só aparecem as pernas do bicho kkkk

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno passei a mandar pro Leo quando vi os preços non sense com que essas revistas são vendidas. Não valem o que se paga por elas. Revistas cujo valor está principalmente em lembranças (garotos como você, Leo, Zé, Nano...) Homens do Amanhã, que não viveram esse tempo podem avaliar friamente e levar como "amostra histórica" do mundo dos quadrinhos ou curiosidade. Para as novas gerações vou deixar aqui da época de Quando Surgem os Super-Heróis, exemplos de como foi que a Guerra dos Gibis rolou nas bancas.

      Excluir
    2. CF meu caríssimo Amigo,

      obrigado pelo garoto! Eheh, ganhei meu dia. Mês q vem faço 42, mas agora deu até uma rejuvenecida! Rs

      E vc tem razão, na maioria das vezes, o valor dessas revistas está na memória afetiva intrinsecamente ligada a boas lembranças da infância!

      Esse é um dos motivos por que curto tanto frequentar o Submundo. São tantas boas lembranças desenterradas seja nos posts, seja nos comments. Tenho reencontrado a criança q fui nos anos 70/80 e isso tem sido muito gostoso mesmo!

      Obrigado por compartilhar conosco suas preciosidades. Sua generosidade fica mais evidente ainda nos comentários. Ah e adorei a imagem do seu perfil, ficou perfeita!!!

      Ah Leo, esse mês faz 1 ano q conheci o Submundo HQ, esse Blog q mudou minha vida pra melhor!!!

      Abs a todos os Garotos,

      Zé.

      Excluir
  2. As HQ vistas hoje além de serem infantis são muito surreais, sendo que nem uma criança de hoje engoliria certas situações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, li que Grant Morrison disse numa entrevista que esses escritores deviam estar "chapados", mas sabemos que no caso de Siegel pelo menos não foi assim. Ele tinha uma visão muito infantil e simplista da coisa toda. Só assim para acreditar que sua criação Funnyman (Rigolô no Brasil), derrubaria o Superman e daria uma lição na DC. Muitos editores entre eles Stan Lee não aprovavam as histórias dele, mas para nós hoje tá valendo sim. Percebi que o Leo gosta quando mando essas “doideras”, ele sempre comenta.

      Excluir
  3. Acho que agora fui o primeiro... NO livro Novos Deuses do Grant Morrison ( excelnte por sinal... ele fala de quadrinhos, magia, auto ajuda e por ai vai...) ele fala de uma historia da Era de Prata onde o Jimmy Olsen, para descobrir sei la o que, se disfarça de mulher e sai pelas ruas como um travesti, de salto alto, rebolando e coisa e tal... Dai na capa uns caras mexem com ele e tem o balaozinho de pensamento... " Ah, se eles soubessem que por tras desta beldade se esconde um macho de verdade "....Isto pra não falar quando Super Homem se apaixona pela Rainha dos Gorilas...

    Mas tem uma historia do fim da era de Prata que é sensacional... quando o agente Zero Negro vem a Terra e o Super descobre que ele foi o responsavel por destruir Krypton, ao colocar uma bomba no interior do planeta para que a explosao realmente acontecesse e ele quer fazer o mesmo com a Terra. O Super liberta então JAx Ur da Zona Fantasma para que este ajude na captura de Zero Negro, e temos situações realmente emocionantes...

    Abraços, Luiz Henrique
    Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, primeirão depois do segundo. De qualquer forma você está no pódio. Bem lembrado, essa do Jimmy Olsen ficou bem famosa, vou procurar, se ainda tiver mando pro Leo.
      Abraços.

      Excluir
  4. Conhecendo o Kennedy tarado, deve ter chavecado com certeza a inocente supermoça na festa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Nano, não tinha pensado nessa, só me chamou a atenção o fato de as crianças convidadas para a Casa Branca serem justamente do orfanato onde ela esteve, tipo...Sabemos tudo sobre você (rsrsrs).

      Excluir
  5. Relíquia. Nem imaginava que essa fase da "Supermoça" chegou a sair no Brasil. A EBAL era realmente incrível.

    E a Kara faz jus ao nome terrestre. Olha só como ela está Supercute segurando o tal "mecanismo de raios", rs... Era o Jim Mooney desenhando ali ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A EBAL era incrível porque Aizen era incrível. Tive o prazer de o conhecer. O editor que quando distribuía suas revistas, era uma para cada aluno, nada de sortear. Quando o Globo ficou com os direitos de seus principais personagens ele em respeito aos leitores avisou nas revistas que as aventuras daquele herói continuaria nas revistas da concorrente, (que nem a Abril fez.) Ela está bem demais ali mesmo. Agora só tem Justiceiro e Cable. O desenhista foi Curt Swan.

      Excluir
  6. Fala, Léo!
    Creio que algumas características referentes à esta época (muita ingenuidade, situações inverossímeis com pouca base "científica", falhas na continuidade, etc..), retratam apenas uma tentativa de desenvolvimento ficcional, que nada tem de negativo.
    Simplesmente demonstram a continuidade das "fagulhas criativas" que com o passar dos anos foram solidificando as bases deste mercado das HQs, que são e foram vanguarda, pois com grandes idéias e o aprimoramento da arte, não existe limite criativo para boas histórias (sem a necessidade de recursos como 3D ou aplicações digitais posteriores).
    Da mesma forma que possa parecer ridículo a comparação entre carros da F1, da época do Juan M Fangio (nos anos 50) com as "naves" atuais, não vamos nos esquecer do valor da continuidade na evolução de projetos e mídias.
    Mais um inusitado registro do CF, enriquecendo o blog.

    Por último, vi a lista da extensão Salvat (capa preta) que está em andamento na Inglaterra. Com certeza a maioria dos títulos vai agradar em cheio os leitores!
    Finalmente, o editorial resolveu ir mais fundo na extração de pedras preciosas! E, logicamente, encontrou muito ouro...
    Tomara que saia por aqui.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siegel dava asas à sua imaginação até que os editores (sempre eles) recusaram Superman por ser muito fantasioso, e então Siegel se achou na obrigação de justificar "cientificamente" os poderes do Superman. Imagino quanta história curiosa deixamos de ler porque os editores recusaram.

      Excluir
  7. Zé do Caixão05/05/2015 22:51

    Fala Leo! Como vai? Queria saber se vc já andou sondando o x9 sobre monstro do pântano. Será que vão continuar depois de terminar o run do Alan Moore? A propósito, vc teria algum Gibi do Zé do Caixão pra fazer rolo? Tirando o prontuário 666...

    ResponderExcluir
  8. "É bom saber que as raridades do Colecionador Fantasma vão ser uma constante aqui no Blog,é um material muito interessante pra conhecer e que não se encontra em qualquer sebo."


    E aí, bruno..... blz?

    Pode ter certeza, brother.... q as colaborações do "Colecionador" ainda vão longe por aqui, rs: Pois ele já me mandou algumas boas centenas de imagens (mais de 300) q irei postando e compartilhando aqui no blog regularmente!

    E separei todas as capas e pág internas de gibis q ele me mandou.... Dividindo tudo em várias colunas. As "Relíquias do Colecionador" (q eu postei em 2 partes no mês passado e q irá continuar em breve - com previsão de 10 matérias), postagens especiais sobre gêneros específicos (sci-fi, faroeste, etc), FOTOS da coleção dele (com todas essas raridades na estante), e várias matérias q nem esta da "Super-Moça" (com histórias bizarras, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Bruno passei a mandar pro Leo quando vi os preços non sense com que essas revistas são vendidas."


    É verdade, "Colecionador".....

    Os preços abusivos com q vendem gibis raros q nem esses seus.... Acabam tornando inviável pra mta gente conhecer esses materiais hj em dia (a não ser qdo reaparecem em republicações esporádicas nas bancas)!

    Por exemplo: Com a chegada do seriado de TV da "Supergirl", bem q a Panini podia lançar alguma ed. encadernadas só de material antigo da Era de Prata". Só assim, mesmo, pois tem gente vendendo esses gibis da EBAL por valores até pornográficos (com 3 dígitos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "As HQ vistas hoje além de serem infantis são muito surreais, sendo que nem uma criança de hoje engoliria certas situações "


    E aí, Marcelo.... blz?

    Vc tem razão sim, pois nem precisaria ser uma criança de HOJE.... Nos anos 70 mesmo, qdo eu era moleque: Várias situações q rolavam nesses gibis da "Era de Prata" já pareciam FORÇADAS demais da conta (e olha q eu tinha uns 7 ou 8 anos de idade)!

    Por exemplo, eu colecionava o "Superman" da EBAL (formatinho a cores).... E nunca vou me esquecer do gibi onde ele tirou o planeta inteiro da órbita apenas plantando bananeira e empurrando com as mãos, hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Percebi que o Leo gosta quando mando essas “doideras”, ele sempre comenta."


    Sim, no meu caso.....

    Qto mais LOUCOS e INSANOS possíveis os gibis forem, pra mim: MELHOR, hehe.... Tenho verdadera adoração pelas bizarrices, escrotices, e absurdos q os caras faziam na "Era de Prata" (principalmente). E qto mais chapados ou drogados eles pareciam com todas essas pirações e ideias surreais, mais genial eu achava (e ainda acho)!

    Os maiores gênios da arte, cinema, literatura, música, e quadrinhos.... são sempre os mais loucos. E mesmo q o Siegel fosse apenas ingênuo (e não um maluco hardcore q nem os demais) ainda assim ele teve algumas ideias mto psicodélicas (essas "pernas gigantes" q o digam, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Jimmy Olsen, para descobrir sei la o que, se disfarça de mulher e sai pelas ruas como um travesti, de salto alto, rebolando e coisa e tal..."


    E aí, Luiz Henrique.... blz?

    Eu já li essa história sim, e é mto tosca mesmo, rs.... Aliás, lá nos primórdios do "Submundo" (em 2011 e 2012) o blog fez bastante sucesso com uma coluna chamada: "Momentos Ridículos"!!!

    Nessa coluna (q teve 20 postagens).... Em cada matéria eu selecionava uma 10 bizarrices dos quadrinhos (e uma delas era do casamento de Jimmy Olsen com uma MACACA, rs). Por sinal, o gibi do Olsen era um dos mais esquisitos, pois todo mês ele se tornava uma criatura estranha ou vivenciava situações pra lá de absurdas e impossíveis. Confira essas matérias se vc puder (está nos "marcadores" do canto direito do blog - recomendo uma boa revisada nessas colunas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Conhecendo o Kennedy tarado, deve ter chavecado com certeza a inocente supermoça na festa... "


    Esse era malandrão mesmo, rs....

    E convenhamos, a "Super-Moça" devia ser um fetiche pros tiozões da época, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Relíquia. Nem imaginava que essa fase da "Supermoça" chegou a sair no Brasil. A EBAL era realmente incrível. "


    E aí, doggma.... blz?

    A EBAL teve uma vasta produção de HQs na época.... Se bobear, acho q eles publicaram uma boa parte de tudo q havia saído do universo do "Superman" até então: "Supergirl", "Jimmy Olsen", "Lois Lane", "Superboy", "Legião", e até o "Mundo de Krypton" (contos curtos de Krypton)!

    Fora as revistas individuais de cada série.... Ainda tinha os revezamentos nos mixes, hehe. E realmente, nessa cena da "Super-Moça" segurando a bazuca ela tá uma legítima "bombshell" (sex-symbol) da época, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles laçaram revista até do Elektron! Sem contar Aquaman, Gavião Negro...

      Eles só tinham uma birra inexplicavel com o Lanterna Verde que não ganhou revista nessa leva dos anos 60, quando eles tavam praticamente tudo da DC.

      Excluir
  15. "Creio que algumas características referentes à esta época (muita ingenuidade, situações inverossímeis com pouca base "científica", falhas na continuidade, etc..), retratam apenas uma tentativa de desenvolvimento ficcional, que nada tem de negativo."


    E aí, Victor.... blz?

    Bem, eu sou suspeito pra falar.... Pois sou um fã (fanático) da "Era de Prata" em toda a sua glória: Com seus momentos de genialidade e brilhantismo, e tbm seus momentos de tosquice e ingenuidade (mtas vezes, nos deparávamos com gibis onde todas as leis da física e da lógica eram completamente jogadas pra escanteio, rs)! Mas mesmo os gibis mais absurdos da época.... Ainda eram melhores q os gibis mais absurdos de hj em dia, hehe!

    E vc tem razão tbm qto ao "Colecionador".... Sem dúvida, ele foi mais um reforço e tanto no quadro de colaboradores do blog (q já era uma turma de respeito)! E sobre a extensão da Salvat: Agora SIM, a editora vai falar a minha língua, rs (a extensão terá mto mais material do meu agrado do q essa fase da capa-preta q tá em andamento no momento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E querem fazer um universo com as leis de física e lógica surreal se tornar leis de física e lógica ciêntífica no cinema,infelizmente.Não se fazem filmes escapistas como antigamente,principalmente na Marvel e DC.Antes era mais legal.

      Fernando

      Excluir
  16. "Queria saber se vc já andou sondando o x9 sobre monstro do pântano. Será que vão continuar depois de terminar o run do Alan Moore? "


    E aí, Zé do Caixão.... blz?

    Sim, eu já falei com ele sobre o "Monstro do Pântano".... E a única coisa q se sabe, por hora, é q a ideia da Panini será completar a fase Moore ainda este ano (com os Vol. 5 e 6 saindo no 2º semestre) e em seguida: Devem finalizar a coleção "Raízes" (com o Vol. 2 - q já virou novela mexicana, hehe: mas q deverá ser publicado sim - cedo ou tarde)! Depois disso tudo, ainda não se sabe o futuro do "MP" (se tiver mais alguma coisa pra publicarem dele, seria lá pra meados do ano q vem q anunciariam)!

    Qto ao "Zé do Caixão".... Eu, particularmente, não tenho nada dele de gibis na coleção (a não ser os filmes, é claro). Porém, na loja q eu frequento (Tutatis) tem uma adaptação da "Meia-Noite Levarei Sua Alma" (em formato magazine). Não lembro o preço, mas tá bem novinha!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé do Caixão06/05/2015 00:59

      Pô, legal! Só encontro adaptação do "Esta noite...", e que saiu uma revista só :'( quando der um pulo lá, vê o preço pra mim por favor!!! Abraços do Zezinho

      Excluir
    2. Pode deixar então.... Eu devo ir na loja amanhã ou quinta e vou ver se eles ainda tem essa ed, blz?

      Abs!

      Excluir
    3. Ah, conferi o preço pra vc, "Zé do Caixão".....

      Estive na loja hj e a ed. custa 14 reais (ainda tinha lá)!

      Abs!

      Excluir
  17. "Ah Leo, esse mês faz 1 ano q conheci o Submundo HQ, esse Blog q mudou minha vida pra melhor!!!"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Puxa, nem parece q faz tão pouco tempo, hein?

    Sua participação aqui no blog tem sido bastante representativa, tanto é, q em apenas 1 ano de blog vc já se tornou até um conhecido e prestigiado colaborador do "Submundo", rs. E tbm um dos poucos participantes do blog q eu tive a satisfação de conhecer pessoalmente (espero q tanto eu qto vc, ainda possamos tbm conhecer vários outros camaradas nossos aqui do blog, hein)?

    E falando em datas comemorativas.... Agora em julho o "Submundo" comemora seu 4º ano de vida (e até o mês q vem deve quebrar a barreira das 3 milhões de visitas - no ritmo em q vai). Nada mal, né? (considerando-se q se trata de um blog pessoal bem simplezinho e sem patrocinadores, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Leo!

    Parabéns mais uma vez ao Colecionador Fantasma por abrir seu acervo!

    Curiosamente eu já vi esta revista ao vivo cerca de uns treze anos atrás num sebo aqui da minha cidade.O problema é que o exemplar estava "rubricado" pelo ex-dono, e eu tenho como política jamais comprar HQs com marcas de caneta, seja assinaturas, riscos ou rabiscos!

    Esse cara tinha vendido muitas edições desta época no sebo, cerca de umas cinqüenta no mínimo, mas, todas com sua assinatura infelizmente!

    A Supergirl sempre foi um das personagens que mais me atraíam quando criança. Ficava fissurado na imagem dele que de certa forma era "erótica" com aquela minissaia que levantava quando ela voava e exibia sua calcinha vermelha.

    Me lembro daquele filme dela de 1984 e da propaganda que a Abril fazia em suas revistas da época com o lançamento da "Adaptação Oficial do Filme". Eu era louco para ter essa revista, além de que eu fiquei apaixonado pela SuperGirl do filme, a Helen Slater que era linda, com uma beleza fora do comum para os padrões da época.

    Porém, eu nunca tive a revista porque meus pais se recusaram a comprá-la para mim na época, porque "era muito cara para um gibizinho!" e também não fui assistir ao filme no cinema, porque o mesmo não passou aqui na minha cidade.

    Alguns anos depois, eu assisti ao filme na TV aberta, senão me engano no SBT e infelizmente pude conferir uma das piores adaptações de Histórias em Quadrinhos já feitas para o cinema. Ô filme ruim!!

    O pior é que ele se passa na linha temporal dos filmes do Superman do Christopher Reeve, inclusive com a participação do Jimmy Olsen da série de filmes do Reeve. A adaptação do filme eu tive chance de adquirir anos depois, mas, larguei mão pois já tinha assistido ao filme, enão queira gastar grana com a adaptação de um filme extremamente ruim!

    Eu ainda gosto da personagem, mas, infelizmente ela é uma das personagens que "ninguém acerta a mão", já que suas histórias são sempre de qualidade sofrível. A morte dela em Crise Nas Infinitas Terras ainda é emblemática.


    Recentemente adquiri a miniatura dela que foi pulada na época de seu lançamento na minha cidade. Agora que a Eaglemoss está relançando a Coleção da DC comprei ela e os que ficaram faltando: SHAZAM, Charada e Estelar!

    É uma boa peça na minha opinião, mas, não fica entre as melhores, poirém é superior em qualidade ao Asa Noturna e Donna Troy!


    Falando em filme, Leo, o que você achou da Arlequina do filme do Esquadrão Suicida?

    http://www.actionsecomics.com.br/2015/05/divulgada-foto-oficial-do-elenco-de.html#.VUmv4PBeMmg
    http://2.bp.blogspot.com/-7qceie3HmM4/VUjs3YhsLJI/AAAAAAAAf9w/VQ7Ys0temws/s1600/37509.jpg
    http://4.bp.blogspot.com/-w9TAeZm6DLg/VUjs0t4H5PI/AAAAAAAAf9U/Yp9laP7WAtg/s1600/37505.jpg
    http://3.bp.blogspot.com/-UgPvWuKcAkg/VUjs-26rKgI/AAAAAAAAf-M/Q5C3FxN53O8/s1600/37512.jpg

    Se o filme vai prestar ou não, "aí é outros quinhentos", mas, uma Arlequina destas já é motivo de se ter expectativa alta!

    O pior é que tem uns nerds criticando por não ter uniforme igual ao dos quadrinhos, não tem cabelo igual, maquiagem...

    Tem nerd que precisa de tratamento isso sim, pois, parece que o que sai nas HQs é sagrado e tem de ser igual em outras mídias também em tudo!

    Quem vê assim pensa que nas HQs não se tem erros e absurdos. Dan Slott é um dos maiores exemplos disto!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow, sensacionais essas peças.

      Eu sou fã de estatuetas femininas, mas infelizmente (ou felizmente) não sou disposto a pagar o valor cobrado. Lembro que durante meses namorei uma "Witchblade" na finada Hobbylândia aqui no RJ, mas sempre esbarrava no preço.

      Mas eu ainda vou ter uma Samus Aran na estante. E apesar da Zero Suit ser uma escolha tentadora, se eu conseguisse essa aqui não ficaria triste:

      www.mwctoys.com/REVIEW_093009b.htm

      Excluir
  19. "Falando em filme, Leo, o que você achou da Arlequina do filme do Esquadrão Suicida?"


    E aí, Elcio.... blz?

    Eu adorei a "Arlequina" do filme.... Tá mto bonita e acho q fizeram uma ótima escolha desta vez (ao contrário da DCpção q eu tive com a "Mulher-Maravilha"). E tbm acho q o nerd q reclamar do uniforme da arlequina e ficar esperneando por causa disso na internet é um DOENTE (e precisa de tratamento psiquiátrico urgente, rs). Eu boto fé nesse filme, e graças à ele, teremos tbm a republicação do 1º arco do "Esquadrão" nos Novos 52 (fica aí a notícia em 1º mão, hehe)!!!

    Qto à "Supergirl".... Eu tbm vi esse filme pela 1º vez no SBT, e mesmo q o filme fosse uma BOSTA completa (e ainda é uma das piores adaptações de HQs pro cinema), valia a pena apenas por causa da atriz (a Helen Slater apimentava os sonhos da nerdalhada dos anos 80 - numa época onde a internet ainda não existia pra disseminar os cosplays por aí, rs)!

    Infelizmente, eu não tô achando q vá sair coisa boa desse seriadinho da "Supergirl" pra TV.... A nova atriz é mto sem-sal (nem se compara à Helen Slater) - talvez eu assista apenas o 1º episódio pra ver qual é, mas é pouco provável q eu siga adiante. Eu concordo com vc: A "Supergirl" é um símbolo sexual SIM (gostem ou não dessa classificação) pois ela foi concebida assim: sexy, sensual, provocante.... engana-se quem acha q ela foi criada tendo as meninas como público-alvo: Nada disso, ela foi criada pros MARMANJOS mesmo (e isso é evidente pela própria pose de bombshell q ela ostentava em cada gibi clássico). Assim, não consigo vê-la e imaginá-la de outra forma q não seja essa (razão pela qual não vejo essa atriz do seriadinho à altura dessa representação)!!!

    Sobre os gibis da "Supergirl".... São uma tristeza mesmo, a última coisa interessante q li dela foi a fase desenhada pelo Ed Benes (q eu até comprei em TP importado - já q perdi os gibizinhos da Panini na época - em 2002). Mas fora isso, mais NADA q prestasse!

    No mais.... Tbm não compro gibis com riscos e assinaturas na capa, contra-capa, ou nas pág internas. Porra, eu era moleque nos anos 70 e já detestava isso (se eu não rabiscava meus gibis qdo era criança - não será de um adulto q eu aceitarei um gibi rabiscado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O esquadrão tiveram quantas edições boa novos 52 Leo? Quero ver se vale a pena começar a comprar por esse encadernado hehe Valeu Abs

      Excluir
    2. A Helen Slater era muito gata e olhando no google imagens ela ficou uma coroa muito bonita! Ela fez 'O segredo do meu sucesso' com Michael J. Fox, que eu curto muito! Era uma boa safra de comédias oitentistas.

      Excluir
    3. Helen Slater envelheceu muuuitíssimo bem. Pena que praticamente saiu de cena nos anos 90.

      Excluir
  20. Será que Supergirl tem síndrome de Elektra? Aquela coadjuvante que todos adoramos mas que não consegue segurar um título próprio?

    Independente disso, tenho a dizer que essas histórias clássicas são um verdadeiro deleite.

    E agora vou pesquisar um pouquinho para recordar Helen Slater,,,

    ResponderExcluir
  21. É que agora as meninas já estão reclamando que não tem Hq's para elas.Por isso agora estão colocando uma Supergirl mais sem sal que nos gibis.Vide uma menininha nos Eua que reclamou que não tinha hq para mulheres,por isso criaram aquela nova batgirl por exemplo.
    http://extra.globo.com/noticias/mundo/menina-manda-carta-para-dc-comics-por-mais-super-heroinas-vira-personagem-15402034.html

    Fernando

    ResponderExcluir
  22. Finalmente vi o filme dos Vingadores.
    Realmente temos que ir ao filme com nenhuma expectativa,que com isso o filme é muito legal,até mais legal que o primeiro,que era novidade,por isso ao meu ver,fez mais grana e vai fazer mais do que esse.Mas com certeza tem os seus muitos defeitos.Imagens super rápidas e de difícil visibilidade na hora das brigas.Hawkeye super descaracterizado da série solo dele dos gibis,não gostei.Visão super legal,o melhor do filme,mas totalmente pouco usado,esperava que aparecesse mais.Quem reclama de Michael Bay e do filme do Super,não sei porque não reclamam dos Vingadores,pois os exageros dos dois estão no segundo filme,destruição demais,fica legal no filme,mas cansa muito.E realmente concordo com o Semi,quando aparece o Ultron é o fodão,e depois ele fica totalmente ridículo,muito piadista e também achava que ela ia começar a cantar quando aparece aquele montão de Ultrons,(também não é spoiler,pois aparece nos trailers).Poses nerdistas sem nexo e ridículas,como se fosse um gibi dos Vingadores,não precisava.E não gostei muito do final,não posso falar muito o porque,pois aí pode ser muito spoiler.E gostei da cena pós,mais do que todas as outras de outros filmes,foi o mais fodão de todos.E por incrível que pareça,gostei dos gêmeos,mas ainda prefiro o Mercúrio do filme dos X-men.

    Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão do Gavião no filme é pq ele abraçou de vez a versão Ultimate... bem como o Nick Fury e o Falcão (embora o Falcão Ultimate, q foi criado pelo Warren Ellis tinha um grande diferencial, além de militar era um puta cientista... ele derrotou o Colossus numa luta simplesmente apontando a pistola pro olho dele pq deduziu q se ele podia enxergar é pq aquele tecido era vulnerável)

      Excluir
  23. Agora,esqueci de falar.O trailer do novo Mad Max é muiiiito fodaaaa.Esse promete e muito,mais do que o dos Vingadores 2.O trailer me lembrou muito o Laranja Mecânica,por usar música instrumental na hora das cenas fodásticas do trailer.Espero que o trailer não nos engane e o filme seja uma bosta.Agora o que eu gostei também foi uma mostra do novo filme do George Clooney e Brad Bird "Tomorrowland", vai ser muito foda também.Os efeitos especiais estão de matar.Estão cada vez mais espetaculares estes trailers e Sneaks Peaks hein?

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não entendi por que comparar Mad Max com Vingadores... são duas franquias radicalmente diferentes...

      Excluir
    2. Desculpa,não é comparação,me expressei errado,é que o filme para mim no trailer,deu uma impressão de ser mais épico que o Vingadores 2,apenas isso.Que posso até mais gostar do Mad MaxMas tenho que ver antes para saber se isso vai acontecer mesmo.

      Fernando

      Excluir
  24. Leo quero PARABENIZAR o "Colecionador Fantasma" por mais essa maravilhosa postagem!!!!!!!! Nota 10!!!!!!!

    Leo eu estava todo orgulhoso e empolgado com minha edição luxuosa "ASILO ARKHAM" lançada pela PANINE no final de 2014... Mas toda essa "empolgação" virou FRUSTRAÇÃO! Pois após assistir REVIEWS desse material em vários canais conceituados de quadrinhos no Youtube, eu descobri que a PANINE fez "CAGADA" na diagramação desse álbum lançado há alguns meses atrás aqui no Brasil!

    Pois pelo que divulgaram nesses canais, a PANINE ao editar vários diálogos dos personagens (textos dentro dos balõezinhos) para atender ao mercado brasileiro, os fez de forma DIGITAL usando um COMPUTADOR... enquanto que no encadernado original da edição americana (lançado nos USA) esses mesmos DIÁLOGOS/TEXTOS foram feitos MANUALMENTE com pincéis, tornando assim a Graphic Novel ASILO ARKHAM muito mais assustadora e delirante!

    Amigo grilei tanto com esse vacilo que a PANINE cometeu com esse álbum no mercado brasileiro, que vou vender o que eu tenho (E QUE ANTES EU ACHAVA QUE TINHA UM MATERIAL CONCEITUADO) e vou comprar por algum site a edição americana.

    Portanto de hoje para a frente VOU OPTAR comprar encadernados em edições americanas!

    Espero que a PANINE tenha respeito com os consumidores brasileiros e busque mais ORIGINALIDADE ao lançar encadernados aqui no Brasil.

    Abs!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deu uma olhada na edição da Abril de 1990? Costuma aparecer em sebos, talvez você dê sorte. Sempre que vi pareciam novas.

      Excluir
  25. Helen Slater é deusa. Vai participar da nova série, fazendo a mãe adotiva da Kara. O ex-Superman Dead Cain também, no papel do padrasto.

    Elcio, se você acha a Supermoça erotizada com a sainha que levantava durante o voo, então precisa conferir essa revista da adaptação oficial do filme "Supergirl". É um festival de "upskirts" em ângulos indiscretos que faria corar o próprio Manara.

    Sobre os parâmetros nonsense dos roteiristas da época, confesso que é meu guilty pleasure também. Tem uma história dos anos 40 em que o Namor inventa uma estratégia inacreditável pra viajar até a Lua:

    https://lh5.googleusercontent.com/-v-Gov-c6t2s/VUofY1nFOrI/AAAAAAAAJr0/96IQl08gyRw/s0/Fly%2Bme%2Bto%2Bthe%2Bmoon.jpg

    Tenho uma pasta no computador só com essas cenas de "empolgação criativa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WHOA! Como diria Jack Tigre. Essa eu não tinha visto. Saiu em que edição?

      Excluir
    2. Nossa Brou, essa foi no estilo de desenho dos Superamigos... lembra? Eles botavam um aquario na cabeça e boom, ja podiam ir pro espaço...

      Excluir
    3. Esse link do Namor é sensacional, mas eu preferia ver os upskirts da Supergirl. A sainha dela, assim como a da She-Ra, são boas lembranças do anos 80 (rs).

      E aproveitando, além do seriado da Supergirl, Helen Slater fez a mãe kryptoniana do Superman em "Smallville" e a voz de Talia Al Ghul na já clássica "Batman Animated Series".

      Excluir
  26. João Lucas06/05/2015 14:01

    "(e isso é evidente pela própria pose de bombshell q ela ostentava em cada gibi clássico)"
    Falando nisso Leo, já viu essa coleção de estátuas da heróinas DC em estilo vintage? Eu achei bem bonitas.

    http://media.dcentertainment.com/sites/default/files/Bombshell_BlackCanary2.jpg
    http://media.dcentertainment.com/sites/default/files/DC_Comics_Bombshells_supergirl_1.jpg
    http://ii.wbshop.com/fcgi-bin/iipsrv.fcgi?FIF=/images/warnerbros//source/warnerbros/dcdcdstat13.tif&wid=3000&cvt=jpeg
    http://acimg.auctivacommerce.com/imgdata/0/3/4/6/6/1/webimg/13733776.jpg
    http://www.toymania.com/newspics/0513_dcc_hqbomb.jpg
    http://www.geekalerts.com/u/DC-Comics-Bombshells-Poison-Ivy-Statue.jpg

    ResponderExcluir
  27. Espero que continuem essas matérias do "Colecionador Fantasma" para nos mostrar, ou relembrar, momentos mágicos dos quadrinhos. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Submundo HQ mostra o que apareceu no Brasil naqueles anos e o Golden Age nos mostra o que não apareceu. É uma oportunidade para os amantes de Hqs.

      Excluir
  28. Passando para avisar que nas bancas do Rio de Janeiro estão "Cavaleiro da Lua 2", "Monstro do Pântano 4" e "Star Wars Legends 7".

    E o principal... Um nova leva da "Saga do Tio Patinhas" na Saraiva (que já tinha recebido os 80 anos do Donald.

    ResponderExcluir
  29. E ai Leo,fala com X-9 se a Panini vai lançar em ediçoes Definitivas a quadrilogia das cores de Loeb e Tim Sale da Marvel ( Hulk Cinza - Demolidor Amarelo - Homem Aranha Azul - Capitão America Branco e tambem Wolverine & Gambit? Valeu.

    ResponderExcluir
  30. "E querem fazer um universo com as leis de física e lógica surreal se tornar leis de física e lógica ciêntífica no cinema,infelizmente.Não se fazem filmes escapistas como antigamente"


    E aí, Fernando.... blz?

    É por essas e outras q eu adoro esse filmes ao estilo: "Tarantinescos".... Ou do próprio Tarantino, ou de seus "comparsas" (tipo o Robert Rodriguez). Pois nesse estilo de filme não existem leis da física e nem a lógica q conhecemos. Por exemplo, no 1º "Machete", ele desce vários andares de um prédio usando o intestino (!) de um inimigo morto como "corda". E no 2º "Machete", as leis da física vão literalmente pro ESPAÇO (junto com o "herói" do filme, rs)!

    Mas assim q fica divertido mesmo..... Chato são aqueles caras q criticam até "Star Wars" só pq as cenas de batalha possuem SOM (sendo q no espaço deveria transcorrer tudo em absoluto silêncio, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, explica pra esses chatos que isso tem nome: licença poética.

      Entretanto, é interessante a saída encontrada por diretores criativos para contornar o tédio do mundo real. Kubrick preencheu o silêncio das cenas espaciais de 2001 com música clássica. Até hj é impossível ouvir Danúbio Azul e não lembrar instantaneamente de Odisseia no Espaço...e o que dizer da composição 'Assim falou Zaratustra', poderosa!!!

      Abs Zé.

      Excluir
    2. As "mentiras" cinematográficas tem o seu charme. O que seria de "O Procurado" sem as suas balas em curva?

      Isso sem falar nos clássicos 007, onde sempre ficávamos esperando qual seria a próxima mentira. Quando tocava a música tema do filme já sabíamos que ele iria aprontar uma (rs).

      Excluir
  31. "O esquadrão tiveram quantas edições boa novos 52 Leo?"


    E aí, William.... blz?

    Não lembro qtas ed. teve o "Esquadrão".... Mas acho q foram umas 4 ou 5 no máximo. Só sei q li todas (sendo q o 1º arco em scans) e a melhor parte é justamente o começo mesmo (q é o q sairá encadernado pela Panini no embalo do filme). As ed. seguintes apresentaram uma queda BRUTAL de qualidade: Tanto, q comprei apenas até o Vol. 3 (e desisti)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Será que Supergirl tem síndrome de Elektra? Aquela coadjuvante que todos adoramos mas que não consegue segurar um título próprio?"


    E aí, SEMI..... blz?

    Sim, esse complexo atinge várias personagens femininas mesmo (seja nos gibis ou nos cinemas - onde elas tbm não conseguem emplacar sucessos). A explicação pra essa "síndrome" é uma só: Roteiristas e artistas RUINS. Pois eu lembro mto bem q o Byrne (por exemplo) conseguia sem maiores dificuldades manter um gibi da "Mulher-Hulk" com bastante longevidade e aplausos dos leitores e da crítica!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim a melhor fase da Supergirl foi com Peter David. Ela era aquela transmorfa trazida de uma dimensão paralela pelo Super (fase Byrne). Até a arte era muito legal...

      Excluir
  33. "É que agora as meninas já estão reclamando que não tem Hq's para elas."


    E aí, Fernando.... blz?

    Acho justa a reivindicação das meninas por gibis de super-heroínas.... PORÉM, não é qq porcaria "light" feita nas coxas q irá agradar às meninas (q são tão - ou mais - exigentes q nós, por roteiros de qualidade). Acredito q somente BONS gibis (feitos no capricho) seriam o bastante pra atrair esse público feminino: A "Mulher-Maravilha", por exemplo, até q tá numa fase boa (com mto mais qualidade q a "Batgirl" ou "Supergirl")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz algum tempo que a Marvel está tentando empurrar goela abaixo a Miss Marvel (agora Capitã) goela abaixo como personagem feminina forte. Até o momento não obteve sucesso.

      Eu li a fase do Brian Reed pois saía no mix dos Vingadores. Claro que ele tentou enfiar vários interesses amorosos na história certamente partindo do pressuposto que mulheres gostam de romance. Sem contar que a então líder da Iniciativa Vingadores procurava se afirmar como super heroína e por isso tinha que lidar com suas crises existenciais.

      Taí a receita padrão para bons(?!?) gibis femininos. Personagens tentando se afirmar "profissionalmente" e "amorosamente".

      E depois não sabem porque as meninas não lêem gibis...

      Excluir
  34. "Quem reclama de Michael Bay e do filme do Super,não sei porque não reclamam dos Vingadores"


    Oi, Fernando.... Eu ainda não vi o filme dos "Vingadores 2" (mas pretendo ir semana q vem)!

    Sei q mta gente mete o pau nos filmes do Bay, talvez pq mesmo com os excessos de destruição: eles possuam roteiros bem fracos e repetitivos ("Transformers", pra mim tem os 3 primeiros filmes mto "parecidos" - e fica aquela sensação de q quem "já viu UM, já viu TODOS"). Aí ele repete todos os exageros tbm nas "Tartarugas" (q em mtas cenas de correria e perseguição até lembra o dos transformers)!

    Eu (falando por mim), não me importo com cenas de destruição em massa.... Só quero q elas tenham um bom roteiro e uma trama coerente por trás dos excessos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de A Rocha, Armagedon e o 1o Transformers. Até A Ilha é legalzinho...

      mas depois disso ver filmes do Bay é cansativo pq é climax em cima de climax, até o transformers 4 o cara voltou pra contar a mesma história ainda com 3 climax, aí esgota qq um....

      Excluir
  35. "Estão cada vez mais espetaculares estes trailers e Sneaks Peaks hein?"


    Opa.... Anotei suas dicas, Fernando:

    Pois ainda não vi nenhum desses trailers (tô com um problema pra visualizar vídeos em tela cheia no youtube. Não sei q merda rolou, mas vou ver se resolvo isso pra poder ver esses trailers!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "eu descobri que a PANINE fez "CAGADA" na diagramação desse álbum lançado há alguns meses atrás aqui no Brasil!"


    E aí, Marcio.... blz?

    Pois é, brother.... Eu acompanhei essa polêmica da diagramação da Panini na época do relançamento do "Asilo" (sendo q ela já tinha publicado antes em capa-cartão). E realmente, ficou um servicinho bem porco mesmo (nas coxas, hehe)!

    A melhor versão nacional ainda, é a encadernação da Abril (q contava com uma ótima diagramação). Porém, vou manter a minha versão da panini mesmo (na falta de coisa melhor): Sendo q eu tenho a 1º versão dela (em capa-cartão). Ah, esse material vai sair pela Eaglemoss tbm (só quero ver se vão manter a mesma diagramação DEPOIS das reclamações, rs. Meu conselho é vc esperar pra ver como vai ser a da Eaglemoss, pois se estiver melhor q a da Panini nesse sentido, então sairá BEM mais em conta q um TP importado)!

    Mas q é fóda mesmo, isso é.... Não custava terem caprichado mais num encadernado de LUXO ainda por cima!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Tem uma história dos anos 40 em que o Namor inventa uma estratégia inacreditável pra viajar até a Lua:"


    E aí, doggma.... blz?

    Hahahaha: Nossa, cara.... Essa cena do "Namor" aí chega a ser ácido puro de tão inacreditável: Q absurdo isso, rs (nunca vi maneira mais insana de se viajar pra Lua)!!!

    Ah, e se puder me mandar algumas dessas imagens ridículas.... Meu mail é: leoradd@gmail.com (adoro essas bizarrices e gostaria de ver mais algumas, se vc puder me enviar, blz)?

    E obrigado tbm pelas informações sobre a "Supergirl".... Puxa, eu n~çao sabia desse lance dos pais dela, mas achei uma bela homenagem (principalmente pra Helen Slater). Sabe, depois dessa, passei a simpatizar mais com esse seriado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Falando nisso Leo, já viu essa coleção de estátuas da heróinas DC em estilo vintage? Eu achei bem bonitas."


    E aí, João Lucas.... blz?

    Sim, eu já tinha visto essas estátuas e fiquei BABANDO pra tê-las na estante, hehe.... Especialmente a "Canário" e a "Arlequina" (minhas favoritas): Uma mais linda q a outra. Pena q não tenho verba pra isso no momento, mas ambas estão na minha lista de futuras importações, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Espero que continuem essas matérias do "Colecionador Fantasma" para nos mostrar, ou relembrar, momentos mágicos dos quadrinhos. Parabéns!"


    Brigadão mesmo, Golden Age....

    E podes crer q SIM: Em breve o "Colecionador" voltará com mais raridades dos nossos saudosos bons tempos.... Tem mta coisa boa da coleção dele pra ser compartilhada aqui (acho q vc vai curtir as próximas, especialmente essa do "Bruno Miller" - q era como chamavam o "Bruce Wayne" por aqui nos gibis dos anos 40, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Passando para avisar que nas bancas do Rio de Janeiro estão "Cavaleiro da Lua 2", "Monstro do Pântano 4" e "Star Wars Legends 7"."


    Opa.... Valeu mesmo pelo aviso, SEMI:

    Tbm chegou hj aqui no sul (na loja "Tutatis"): "Monstro do Pântano 4" (finalmente - depois de meses de atraso, rs), "Despertar 2", e "Guerra nas Estrelas" (o gibi dos conceitos originais da série)!

    E legal saber q veio uma nova fornada do "Tio Patinhas" na Saraiva.... Por coincidência, a Cultura daqui recebeu mais dos "80 Anos do Donald" (comprei mais um pra negociar futuramente, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MP o 3 nunca deu as caras aqui em Sao Luis. Vou cofrar o 4 pela net mesmo.

      to esperando aparecer no site da Cultura. Eu vi na Comix, mas 15 pau de frete vai tomar no cu!

      Excluir
  41. "E ai Leo,fala com X-9 se a Panini vai lançar em ediçoes Definitivas a quadrilogia das cores de Loeb e Tim Sale da Marvel"


    E aí..... blz?

    Pior q eu já perguntei, devido ao fato da Salvat estar lançando agora o "Aranha Azul".... Mas ele me falou q por enquanto, não tem chance da Panini relançar essas ed (o q é uma bobeira da editora mesmo, pois podiam aproveitar até q o seriado de TV do "Demolidor" tá bombando)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Imagino quanta história curiosa deixamos de ler porque os editores recusaram."


    Nem me fale, "Colecionador"....

    É espantoso q tenham recusado o "Superman" na época.... sendo q fugia completamente da mesmice de outros gibis. Fizeram o mesmo com o "Conan" tbm, lembra? O Robert Howard teve MUITA dificuldade em vender sua 1º história pras editoras dos anos 30 (da mesma forma q o "Lovecraft" tbm era recusado - e morreu sem o devido reconhecimento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. Colecionador, essa façanha aconteceu em Sub-Mariner Comics #36 (1941). Não sei se foi publicada no Brasil.

    Leo, mandarei as imagens sim. Só vou organizar e selecionar antes, já que várias eu peguei como piada interna em um fórum que eu participava.

    ResponderExcluir
  44. oi leo,
    essa hq eh uma reliquia. esse colecionador nos dá uma verdadeira aula de historia nerd.
    mudando de assunto vale a pena pegar 'homem-aranha:azul' da salvat? precisa ler outro arco?
    cesar vieira, ctba

    ResponderExcluir
  45. "A Helen Slater era muito gata e olhando no google imagens ela ficou uma coroa muito bonita!"


    Legal mesmo, ZÉ Carlos.... Bom saber q o tempo foi generoso com a super-moça, rs!

    Já assisti esse filme do "sucesso" q vc mencionou.... Era bem legal mesmo (só tinha esquecido a participação dela no filme - vi na época mesmo e depois na "Tela Quente")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Só não entendi por que comparar Mad Max com Vingadores... "


    Bem, nesse caso eu não achei q tenha sido feita uma "comparação" entre os 2 filmes.... E sim, uma estimativa pessoal de qual dos 2 trailers geram uma expectativa maior pra cada um!

    Podem ser estilos bem diferentes de filmes, mas em qq premiação de cinema tbm concorrem filmes BEM diferentes pelo mesmo prêmio.... Além do mais, pessoalmente sempre temos nossos favoritos (independente de gêneros): Eu mesmo, acho q "Star Wars" vai arrasar QQ concorrente este ano (seja ação, terror, comédia, ou drama, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Leo, explica pra esses chatos que isso tem nome: licença poética."


    Se eu vou perder meu tempo explicando isso, hahaha....

    Só lembrei desses "xaropes" pq com a proximidade do próximo "Star Wars"..... dia desses eu tava navegando por aí e acabei me deparando com um site onde o crítico mandou uma análise depreciativa q envolvia até essa questão do SOM sendo propagado no espaço! Agora imagine se eu vou parar pra explicar pra um CRÍTICO de CINEMA o q significa: "Licença Poética", né?

    Qto ao Kubrick.... é sem comentários: A genialidade do cara ultrapassa limites (nem eu - q assisti "2001" umas 30 vezes - tinha me dado conta desse detalhe: do preenchimento do tédio no espaço com a música clássica ao fundo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "to esperando aparecer no site da Cultura. Eu vi na Comix, mas 15 pau de frete vai tomar no cu!"


    Nesse caso.... é melhor esperar pela Cultura mesmo, rs (mto "forçado" esse frete, ainda mais q encadernado entra com desconto pros correios)!

    Ah, eu tava folhando agora o "MP 4" e tá sensacional.... Pois uma das histórias é interligada com a "CRISE" (já q foi publicada em 1986): Aí aparece um monte de outros heróis juntos (mto show)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Leo, mandarei as imagens sim. Só vou organizar e selecionar antes, já que várias eu peguei como piada interna em um fórum que eu participava."


    Opa.... Brigadão mesmo, doggma:

    Vou conferir essas imagens logo em seguida então.... Valeu mesmo, pois tbm tenho uma "pastinha" no PC repleta de bizarrices diversas dos quadrinhos (sempre é divertido passear por essa pasta de vez em qdo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. " vale a pena pegar 'homem-aranha:azul' da salvat? precisa ler outro arco?"


    Oi, cesar..... Tdo bem?

    Essas relíquias do "colecionador" são mesmo uma aula de quadrinhos clássicos.... Tem pérolas q nem essa da "Super-Moça" eu nem conhecia e foram uma grata surpresa pra mim!

    Qto à sua dúvida.... Esse "HA Azul" é complicado de avaliar: Pois a história em si é boa, só q é boa justamente pq é um REMAKE do material clássico de Lee/Romita. A ed. reconta o 1º confronto do "Aranha" com o "RINO", uma aventura q trouxe de quebra, a 1º aparição da "Mary Jane" tbm (mostrando o rosto). Só q é aquela coisa: Pra mim (meu critério pessoal), não vejo mtos méritos em HQs q apenas recontam material clássico (se é por isso, fico com os clássicos mesmo). Mas essa HQ pode ser lida individualmente sim (é um arco fechado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda na empolgação do seriado, estou relendo várias edições especiais do Demolidor, incluindo aí a BHM e também "Amarelo".

      Quando saiu na época, achei "Azul" ótima e "Amarelo" boa. Além de ser "mais do mesmo", não dá para comparar Karen Page com Gwen Stacy nem a relação delas com os heróis. A do Aranha é muito mais intensa, comovente, cativante e dramática. E isso se reflete, é claro, na forma como lemos essas histórias.

      Porém, a associação das histórias do "Amarelo" com as da BHM (que eu não fiz na época porque não tinha lido os primórdios do Demolidor) deixou as histórias muito mais interessantes. Não sei se é bem um remake, seria mais um flashback mas com ponto de vista diferente.

      Teria que contar com muita sorte e uma considerável boa vontade da Panini para poder ler as histórias do Aranha que foram revisitadas em "Azul". Mas mesmo sabendo que isso não vai acontecer, acho que ela continua se sustendo por si só.

      Só achei a edição da Salvat pobre de extras. Tanto que cogito manter minha encadernação da Panini (até pelo formato maior).

      Excluir
  51. "Eles laçaram revista até do Elektron! Sem contar Aquaman, Gavião Negro..."


    É verdade, Nano.... Eu tenho as capas do "Elektron" da Ebal (q o "colecionador" me mandou): E algumas do "Gavião Negro" tbm (ou melhor: "Falcão Negro", como chamavam, rs)!

    Qto ao "Lanterna".... é incompreensível mesmo essa negligência , pois eles tinham toda a DC à disposição. E mesmo q a Ebal tenha publicado depois uma revista flip-flop (metade um herói e metade outro) com "Lanterna & Arqueiro" + "Flash", era pouco diante de tudo q pularam do LV até então!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa revisa flip-flop só foi no final dos anos 70, começo dos 80.

      Interessante ao meu ver era o "boicote" nos anos 60, onde praticamente todo mundo tinha sua própria revista. E incrivel que eles sabiam da popularidade do Neal Adams, falavam direto dele nas suas sessões de cartas, o usavam pra vender o Batman...

      Mas não calharam de publicar Lanterna Verde/Arqueiro Verde no Brasil. Tá certo que inicialmente a série foi um fracasso lá fora, apesar do sucesso de crítica. Não vendeu bem, fez o gibi americano ser cancelado.Ela só seria laureada muitos anos depois em republicações.

      Excluir
  52. "Mas eu ainda vou ter uma Samus Aran na estante."


    E aí, SEMI.... blz?

    Puxa, eu não conhecia essa figura.... Mas q putcha peça bacana mesmo, hein?

    Pena q o meu orçamento mensal só me permite ficar nas "miniaturas" tradicionais mesmo (e olhe lá, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Esse link do Namor é sensacional, mas eu preferia ver os upskirts da Supergirl. A sainha dela, assim como a da She-Ra, são boas lembranças do anos 80 (rs)."


    Falando em "sainhas".... Dia desses eu tava comentando lá no face sobre a "Poderosa Ísis" (do seriado de TV): Lembra dessa?

    http://www.andymangels.com/HeMan_DVD_Web/Isis_l.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô se lembro, assisti recentemente até.

      Excluir
    2. Essa não é do meu tempo (rs).

      Excluir
    3. A "Ísis" veio no embalo do sucesso da "MM" na TV.....

      Mas é incrível notarmos como naquela época os produtores SABIAM como escolher atrizes mais adequadas às exigências físicas q os papéis requerem, rs!

      Abs!

      Excluir
  54. "As "mentiras" cinematográficas tem o seu charme. O que seria de "O Procurado" sem as suas balas em curva?"


    É mesmo.... Esse filme foi um dos campeões de "forçadas" entre os mais recentes, rs!

    Mas no 007 pararam um pouco com essas coisas.... desde q começou a fase do Daniel Craig (entre os agentes, o mais "mentiroso" foi o Pierce Brosnan, rs - embora como ator ele tenha sido um dos melhores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as melhores mentiras que eu lembro são da fase Brosnan. Essa aqui então é clássica:

      www.youtube.com/watch?v=6w6FV8P7HXg

      Mas ele é o meu favorito, ganha até do Sean Connery!

      Excluir
    2. E eu só considero mesmo 3 atores no papel: Connery, Roger Moore, e Brosnan.... E só. Gosto dos filmes do Craig, mas não o acho um ator certo pra encarnar ESSE personagem!

      Já os demais "bonds", pra mim não existem, rs....

      Abs!

      Excluir
    3. No meu top 3, estão "Sua Majestade" com Lazenby e "Marcado para a Morte" com Timothy Dalton. Querendo ou não, os outros tem que existir para mim.

      E Daniel "dedo-no-cu" Craig não convence de James Bond.

      Excluir
  55. "Já faz algum tempo que a Marvel está tentando empurrar goela abaixo a Miss Marvel (agora Capitã) goela abaixo como personagem feminina forte. Até o momento não obteve sucesso."


    A "Miss Marvel" é um caso complicado mesmo.....

    Eu acho q ela funcionava bem na fase dos "Vingadores" do Busiek/Pérez.... Qdo virou alcoólatra (e o Stark tentava ajudar ela a superar o vício). Mas não souberam desenvolver direito a coisa toda e logo deixaram esse plot pra trás (tornando tudo mais chato e sem rumo)!

    A transformação em "Capitã", pra mim, não serviu pra merda nenhuma.... Mudaram o visual pra pior e as histórias não ficaram mais interessantes com isso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Teria que contar com muita sorte e uma considerável boa vontade da Panini para poder ler as histórias do Aranha que foram revisitadas em "Azul"


    Oi, SEMI.... Essas histórias do "Azul" se eu não me engano saíram no Vol. 1 de "Maiores Clássicos do Aranha" (da Panini):

    Não tenho essa ed, e não sei confirmar isso ao certo..... Mas pelo q me lembro de ter lido (na relação de histórias) esse arco com a 1º aparição de "Rino" e "Mary Jane" estaria lá!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal. Saiu na única edição dos Maiores Clássicos que eu perdi. Esse agora só desembolsando uma garoupa. rs

      Excluir
    2. Eu tbm perdi esse, SEMI..... Razão pela qual acabai não comprando NENHUM dos demais "MC" do Aranha!

      Mas eu tenho boas esperanças de q republiquem essa história (em 3 partes) novamente.... Tem pelo menos mais 2 "CHM" (com 8 ed. cada) previstas pro Aranha, rs!

      Abs!

      Excluir
  57. "Mas não calharam de publicar Lanterna Verde/Arqueiro Verde no Brasil."


    E aí, Nano.... blz?

    É bastante curioso mesmo q a EBAL tenha negligenciado o LV.... Mas publicado a partir de 1969 a revista do "JUDOKA" (q tem um visual MUITO parecido com o dele)! Pode não ter nada a ver (e ser apenas mera coincidência).... Mas não deixa de ser irônico: Ainda mais q com o "Judoka" eles emplacaram um sucesso de vendas (q rendeu até um filme tosco produzido no Brasil, rs)!

    Acho q seria interessante investigar as causas dessa omissão em relação ao LV.... Algum motivo mais sério deveria ter pra ignorarem ele por tanto tempo no mercado nacional (principalmente pelo fato de q a Ebal publicava várias outras séries q tinham mto menos potencial de mercado q o LV)!

    Teve um livro lançado há uns 2 ou 3 anos atrás q contava a história da Ebal (e não era o "Guerra dos Gibis").... Não li nenhum dos 2, mas será q de repente algum deles não falava nisso?

    Abs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...