11/05/2015

"FOTOS e Relatório" do 1º Encontro - Colecionadores Marvel/DC Eaglemoss - RS....

Neste último sábado (dia 9 de maio) tivemos aqui em Porto Alegre o "1º Encontro - Colecionadores Marvel/DC Eaglemoss - RS".... No salão de eventos da Livraria Cultura (Shopping Bourbon Country)!!!

A palestra (que também foi a 1º participação OFICIAL do "Submundo HQ" em um evento público).... Durou 3 HORAS (e eu ainda resumi a apresentação pra não me estender mais, rs) e foi um sucesso: Com intensa participação do público e debates pra lá de acirrados sobre as polêmicas no caso: "Resina X Metal" (não foram poupadas críticas à conduta da Eaglemoss)!!!

Confira abaixo o RELATÓRIO e as FOTOS do evento:

O "1º Encontro - Colecionadores Marvel/DC Eaglemoss - RS".... Teve uma estreia de sucesso aqui no sul, sendo que eventos assim já vem ocorrendo em outros estados (promovendo a união entre os colecionadores - que já se tornaram uma força de repercussão no mercado). Aqui não foi diferente: E a participação do público foi intensa nos debates que rolaram (o final então, foi INCENDIÁRIO - provando que o colecionador não é um simples marionete que se deixa fazer de trouxa sem reagir às ações questionáveis da Eaglemoss)! Quem me conhece (e acompanha o "Submundo") sabe que costumo ser imparcial e não economizo em críticas à editoras e empresas (na palestra não foi diferente). Talvez por isso, tenha havido tamanha identificação e sintonia entre todos os presentes e os debates seguiram com participação ativa da plateia)!!!

Foram 3 HORAS de palestra (e mais um tempo extra pra galera negociar algumas figuras).... Divididas em 6 tópicos: "Listas de Miniaturas" (as listas com todas as peças das coleções Marvel/DC); "FOTOS" (de coleções pessoais - minhas e de outros colecionadores); "Lançamentos" (as próximas figuras normais e especiais que sairão no Brasil e as futuras coleções de "Xadrez"); "Gulliver" (pra relembrar as antigas coleções de miniaturas dos anos 70/80, rs); "Cristaleiras" (e outros tipos de expositores pra se guardar a coleção - com dicas sobre os móveis ideais pra isso); e "Custom" (várias fotos de peças customizadas por artistas nacionais e estrangeiros)! A cada sequência de imagens apresentadas, um microfone era passado pra plateia comentar e tirar dúvidas!!!

Por fim.... O debate sobre a polêmica: "Resina X Metal". Aí a chapa esquentou pra valer e vimos o quanto o público realmente ficou revoltado com a propaganda enganosa da Eaglemoss (há quem pretenda processar a empresa ou organizar uma ação conjunta em grupos do face). O Rogério Baldino (artista que fez a belíssima "Viúva Negra" que aparece numa das fotos acima) explicou as diferenças entre os tipos de resina e a forma como se trabalhar com peças de metal! A infra-estrutura da Livraria Cultura foi espetacular: Contamos com um telão e um ambiente bastante espaçoso e confortável! Foram exibidos 2 vídeos do "Alexandro" (Colecionador) e o hilário: "Sr. Eaglemoss" (que vocês podem conferir neste "LINK")! Foi um ótimo 1º encontro e vai rolar outro em SETEMBRO (estão todos convidados, rs)!!!

Até+

PS: O "Submundo" agradece: Ao Rogério Baldino (por organizar o evento), Lucas Jones (suporte técnico da palestra), Livraria Cultura (espaço), Cris (minha mulher - presente o tempo todo), Lierson + Gustavo (Doctor) + Marcos (Meus amigos que estiveram lá), e à toda galera que eu conheci no local (Eduardo, André, Fabiano, e vários outros)!!!

83 comentários:

  1. Oi Leo!

    Pelas fotos dá para perceber que o evento foi mesmo espetacular, com as miniaturas oficiais, customizadas e as saudosas da Gulliver dos anos 70/80!

    Recebi o Bane ontem (segunda-feira!), é muito bem feito, pintura caprichada, sem erros, mas, tem o porém de ser bem "leve" se comparado às outras da coleção como por exemplo o Crocodilo, já que são quase do mesmo tamanho.

    A base é de metal e a figura toda é de resina, mas, ao meu ver isto não é motivo para tanta esculhambação no Facebook da Eaglemoss, já que ao meu ver tal mudança de material não desvaloriza a coleção em nada, aliás nem dá para perceber tal mudança a olho nu, só se pegar a peça na mão.

    A mudança de material se deu devido à crise na Europa que por sinal é muito grande, isto até você já mencionou num outro post. Na Inglaterra onde as peças são feitas a coisa está bem feia economicamente, pior até que no Brasil.

    Não sou cientista político, mas, sou um estudioso de política internacional, que é um tema que eu gosto muito; assisto a muitos programas de reportagens, documentários, e leio livros pertinentes ao assunto ou que tratem dele.

    A linha Chess (xadrez) é toda de resina, inclusive as peças são mais bem feitas, já que a resina permite um melhor acabamento, veja a Estellar e me diga que não vale a pena comprá-la porque é de resina:https://shop.eaglemoss.com/dc-chess-collection/starfire-white-pawn

    Ou o Adão Negro:https://shop.eaglemoss.com/dc-chess-collection/black-adam-black-pawn

    Ou o Caveira Vermelha:http://www.disposableheroes.co.uk/eaglemoss-figurine-collections/marvel-figurine-collection/marvel-chess-figure-coll-mag-7-red-skull-black-king-c-0-1-2-dhc/prod_70444.html

    Ao meu ver a Eaglemoss aqui errou só no fato de não informar os colecionadores antecipadamente da mudança de material e vender a estátua do Superman como metal. Não acredito que ela não soubesse antecipadamente da mudança de material na confecção das peças a partir de certa tiragem, ou quando recebesse o material para entrega.

    Eu espero que todos estes acontecimentos não prejudiquem a coleção, pois, tem muita peça especial da DC que eu quero ter na coleção como o Monstro do Pântano que será de resina, já que ele só foi confeccionado neste material e a Giganta, bem como o Etrigan, Lobo, Morcego Humano e o Jonah Hex.


    Leo, já tem previsão para a Linha Chess por aqui? E os Batmóveis sairão este ano ou no próximo, com o lançamento do filme da DC que será uma ótima oportunidade para lançá-los??

    Hoje se eles fossem lançados seriam mais de R$ 50,00 cada peça, pois, cada uma com exceção da primeira custava ano passado R$ 46,99!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. "Ao meu ver a Eaglemoss aqui errou só no fato de não informar os colecionadores antecipadamente da mudança de material e vender a estátua do Superman como metal."


    Oi, Elcio..... Tdo bem?

    É exatamente isso.... O q eu falei na palestra, foi a mesma coisa q já falei algumas vezes aqui no blog mesmo: A Eaglemoss cometeu uma série de erros em sua conduta diante da polêmica "Resina X Metal". Posso enumerar alguns desses erros q destaquei no evento:

    1) Ter anunciado o "Superman" de Metal e entregado um de Resina (o q constitui: "Propaganda Enganosa" - isso é fato)!
    2) Ter garantido pra um cliente no grupo do face (em uma resposta pública) q a peça pesava 700g (qdo na verdade pesava apenas umas 170g)!
    3) Ter adulterado o anúncio em seu site oficial apagando a palavra "metal" (e depois substituindo por "resina" - mas só depois de venderem um monte de peças)!
    4) Terem demorado pra fazer um comunicado oficial (coisa q até agora NÃO fizeram) explicando e esclarecendo os fatos pros colecionadores!
    5) Insistirem em NÃO proteger melhor as embalagens com plástico-bolha ou isopor (o q faz várias peças chegarem quebradas - principalmente o "Bane")!

    E por aí vai.... É todo um conjunto de erros grotescos de marketing e logística, e q poderiam ser facilmente evitados com um diálogo aberto e transparente com os consumidores. O resultado é o q estamos vendo hj: Centenas de reclamações no "Reclame Aqui" (mais de 300 na última contagem) e um clima de insatisfação geral com a conduta da empresa e a mudança de material na coleção (SEM aviso prévio)!

    Sabemos q a crise na Europa foi feia, e q foi graças à essa crise q a Eaglemoss voltou sua atenção pra mercados externos (como o Brasil) e se deu bem por aqui: Tiveram um resultado de vendas mto acima do esperado (segundo foi dito por um representante da empresa). Assim, é de se lamentar q tenham feito uma cagada dessas botando tudo a perder com uma conduta inapropriada pra uma empresa séria!

    Agora vai ser bem difícil eles reverterem o jogo.... E o risco pra nós, q colecionamos essas figuras desde o início é um dia a empresa acabar fechando as portas (deixando as coleções incompletas) por tomarem um prejuízo com processos e ações na justiça. É claro q eu não quero q a coisa chegue à esse ponto (pois pretendo comprar todas as peças q me interessam sem ter q apelar pra importações) mas pra isso a empresa precisa parar com essas molecagens amadoras e passar a ser conduzida com mais seriedade (por quem realmente queira resolver os problemas ao invés de aumentarem ainda mais a bola de neve q se formou)!

    Qto à resina em si.... Eu estaria sendo hipócrita se criticasse e condenasse o material por si só, já q tenho belas peças customizadas feitas em resina (a começar por aquela bela "Mulher-Invisível" transparente). E de fato, as próximas coleções serão todas em resina tbm (tanto o "Xadrez" Marvel qto o DC). Mas o correto seria q a Eaglemoss ao menos tentasse encerrar essas coleções tradicionais com o máximo de peças de METAL (já q a proposta original da coleção era essa)! Ah, e ainda não se tem uma previsão pra estreia do "Xadrez" no Brasil (mas duvido q fique pra este ano). Já os "Batmóveis" seguem prometidos pro 2º semestre (vamos ver)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda estou resistindo a tentação das miniaturas, então essa polêmica veio em boa hora para mim. Não pelas miniaturas serem de resina, metal, isopor ou barro.

    O problema é a postura desrespeitosa da empresa. Então vou ficar com meu Batman, cujo preço promocional já achei elevado o suficiente para não continuar a coleção.

    Se bem que toda vez que eu vejo a Kitty Pryde numa banca olho mais do que deveria para ela...

    E me conheço bem o suficiente para saber que vou terminar assim:

    www.jagodibuja.com/wp-content/uploads/2015/04/139english.jpg

    ResponderExcluir
  4. Acredito também, como você, que o problema todo da Eaglemoss não foi trocar o material usado na confecção das miniaturas do metal para resina. O problema foi ela, em um primeiro momento, anunciar que a miniatura do super era de metal e depois ter entregado em resina. Pode até ter sido falha no cara fez o designer do site deles, pois, por preguiça, não alterou o material do anúncio. Outro fato a se destacar é de que, depois do erro, ela não veio a público se explicar e, ainda por cima anunciou outras duas peças cometendo o mesmo erro.
    Hoje em dia, com o advento da internet, não tem razão das empresas se omitirem com relação aos erros cometidos. A massa consumidora, principalmente a de colecionáveis, se comunica com uma rapidez tremenda em grupos do Face e blogs (como o seu). Então, não se manifestar só causa irritação e desconfiança perante o consumidor que, mais consciente dos seus direitos, reclama e busca ressarcimento, com razão.
    Mas eu não sei o que se passa na cabeça dos Administradores, tanto da Eaglemoss, quanto da Panini.
    A Panini por exemplo cancelou duas edições que faziam parte do seu pacote de assinatura premium (Ultimate Marvel e Homem de Ferro e Thor), só que não colocou outras edições para substituir estas duas para envio dos assinantes e também não informa se fará isto e, o pior, continua anunciando em seu site que as duas revistas canceladas ainda fazem parte do pacote. Caramba, vai dar mole assim lá na China. Será que estas empresas não têm departamentos Comercial, de Marketing e principalmente Jurídico?
    O consumidor de quadrinhos e miniaturas na sua grande maioria não tem 10 anos e sabe muito bem correr atrás dos seus direitos.

    ResponderExcluir
  5. léo, ó oraculo do delfos dos quadrinhos. Vc possui um vasto conhecimento de quadrinhos, proporcional a sua feiura kkkkkkkkkkkkkkkkkk :D

    ResponderExcluir
  6. Caro Leo, no blog do Marcelo Antologias há um comentário sobre a questão resina X metal - que na minha opinião - resume de maneira inteligentíssima a decepção na mudança da matéria prima das miniaturas. Abraços, Osvaldo.

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem? Que pena que estou em Goiânia, teria o maior prazer em ir, mas quem sabe em outra oportunidade. Acompanho sempre o blog e venho lendo a discussão entre metal x resina há algum tempo, sinto ainda não ter uma opinião formada sobre isso, talvez por não ter pego uma de resina, venho escolhendo a dedo as miniaturas e essas de 74,95 foram um pouco salgadas, ainda mais com o frete... afinal coleciono senhor dos anéis, marvel, star wars, dc, só de miniaturas, foram as hqs, cd's, livros, jogos... pesa no orçamento.
    Outra coisa, essas miniaturas customizadas mostradas, os responsáveis deixaram algum contato? Pois gostaria de algumas... até mais!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leo, tudo bem?

    Muito legal esse encontro. Gostaria de ter ido nessa sua palestra. Essas figuras do Hulk de Planeta Hulk e do Howard, o Pato tão muito legais, hein! São as tais peças customizadas?

    Quanto à polêmica de resina x metal, acho que a Eaglemoss pecou em dois pontos importantíssimos:
    1) Não informar que o material da peça havia mudado. Se a coleção inteira foi de metal, inclusive os especiais, nenhum colecionador poderia supôr que as novas peças seriam de resina. E ainda mudar a descrição do anúncio após feitas diversas vendas (eles mudaram a descrição não só desses 3 especiais, mas de toda a coleção da DC, pra não terem problemas no futuro).
    2) Aumentar o preço das figuras especiais. Se não me engano, anteriormente as peças custavam R$ 65,00, de metal. Agora chegam 3 peças de resina, que é um material certamente bem mais barato, e eles aumentam o preço pra R$ 75,00?! Se é pra mudar o material, que ficasse mais barato ou, em último caso, mantivesse o preço.

    Ainda não recebi a minha peça do Grodd e do Bane (embora tenha feito a compra há mais de duas semanas). Mas tenho prints da descrição do anúncio que mostra que as peças eram feitas de metal. Se eu receber de resina, irei pedir meu dinheiro de volta ou a troca por peças de metal. Se eu não me engano, no Código de Defesa do Consumidor, em compras feitas pela internet há um prazo de uma semana para o consumidor se arrepender da compra e pedir o dinheiro de volta. E, se necessário, aciono minha namorada advogada hahaha

    Assim como você, espero uma mudança de comportamento na empresa para que tome atitudes mais maduras e não precise ficar apagando post do Facebook e mudando descrição, finalmente fazendo um pronunciamento oficial, dando satisfação aos clientes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Acho bacana miniaturas, coleções etc... po falta de paciência e $$$ desisti do plastimodelismo. Me corrija se estiver errado, mas Noto que boa parte dessas coleções parece que sao comercializados por pessoas que nao fazem parte do nicho, estao no mercado apenas por$$$.Claro q todo comerciante e investidor busca $$$ mas quando fizemos algo relacionado com q gostamos é evidente uma melhor qualidade no serviço/ produto prestado. Ate na panini vejo uma falta de pequisa eate eespeito com consumidor. Por exemplo pq nao tentr melhorar o papel das mensais? Pq nao pesquisar se o leitor qr pagar 4 pila a mais por um exemplar em capa dura? Dividir um encadernado q nm dizeram com o demolidor e agora com star wars... Visam muito o lucro e pouco a satisfação do cliente...

    Daniel sam

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Leonardo, e aí td blz?!

    Rapaz pena que eu não moro aí em Porto Alegre...! Pois se eu morasse eu não perderia essa palestra por nada!!!! Que pelo jeito foi ministrada com um alto nível de qualidade! PARABÉNS por essa belíssima iniciativa!

    Leo ontem à tarde a COLEÇÃO DE CAPACETES STAR WARS chegou nas bancas aqui em Goiânia-Go.
    E a princípio, quando fiquei sabendo dessa coleção e antes de ver às peças ao VIVO, eu pensei que seria uma coleção meio sem graça!

    Mas... quando eu vi hoje pela manhã ao VIVO numa banca.....eu pirei!!!!! Caí de quatro...rsrsrs!!!! Babei!!!!! ...E comprei na hora!!!!!! Adoreiiii!!!!!!!! Pois ao VIVO ela essa primeira peça (Darth Vader) é muitoooo lindaaaaaaa!!!!!!
    Essas peças são fabricadas em ABS e com um riquíssimo e minucioso detalhamento!

    Só pra você ter uma idéia do quanto são lindas... eu por exemplo, mesmo não sendo muito aficionado por STAR WARS já estou cogitando comprar toda essa coleção! Então imagino que quem é louco por STAR WARS... vai dar até a própria alma em troca delas!!!!!!! rsrsrs

    Bom Leo... quanto ao preço, essa primeira peça do DARTH VADER custa R$14,99.... a segunda será o BOBA FETT e custará R$29,99....e da terceira em diante custará R$49,99 !!!!!!

    Leo só pra constar cada capacete vem numa redoma de acrílico.

    Abs!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Leo e Elcio (que perguntou sobre os xadrezes),
    Eu recentemente vi varias propagandas da Salvat sobre o xadrez da Marvel na tv, se eu n me engano, já estava disponivel no site deles, mas o anuncio nao disse nada sobre bancas. Ah, eu vi em redes de televisao (se nao me engano abertas) da região Centro-Oeste, se fizer alguma diferença.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Zé do Caixão12/05/2015, 20:08

    Será que esse ano sai o monstro do pântano e o lobo? São as que mais espero. E a do constantine, claro...

    ResponderExcluir
  13. Leo inclusive eu fui pesquisar sobre o ABS (cujo material de que são fabricadas as peças da COLEÇÃO DE CAPACETES STAR WARS) e descobri que na vida real os CAPACETES de segurança são fabricados com esse mesmo polímero! Pois as propriedades mecânicas mais importantes do ABS são a resistência e a dureza. A grande vantagem do ABS é o fato de se tratar dum material que combina a força e rigidez. Além disso, apresenta ainda alta resistência à abrasão e elevada resistência mecânica a impactos. Embora o ABS seja muito tenaz, duro e rígido.

    Abs!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. "Eu ainda estou resistindo a tentação das miniaturas, então essa polêmica veio em boa hora para mim. "


    E aí, SEMI.... blz?

    Se vc conseguiu resistir até agora (com a Marvel acima do nº 70 e a DC acima do 40), acho q vc aguenta até o fim dessas coleções então, hehe (ainda mais q os principais "medalhões" já saíram)!

    Já EU, sou um caso perdido.... Pois continuo viciado e empolgado com a coleção, apesar das polêmicas (já q ainda fui atingido diretamente por elas - as peças de resina q saíram eu não me sinto na "obrigação" de comprar). Mas sei q meu FIM será parecido com o dessa menina da tirinha q vc postou, rs (aliás, a coleção oficial ainda nem acabou e já ando partindo pras customizadas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Outro fato a se destacar é de que, depois do erro, ela não veio a público se explicar e, ainda por cima anunciou outras duas peças cometendo o mesmo erro."


    Oi, Andre.... Tdo bem?

    Acho q de todos os erros q a Eaglemoss cometeu, esse foi justamente o PIOR.... Pois foi sem dúvida o mais desrespeitoso com o consumidor (e o fato q mais aumentou a raiva e a indignação de quem se sentiu lesado com isso tudo). A empresa foi negligente E omissa, ao se manter em silêncio (como se nada tivesse acontecido)!

    Porra, é mta ignorância (e estupidez) uma empresa desconsiderar um grupo do face (como esse q eu citei no final da matéria do Jefferson Policarpo - "Miniaturas Marvel/DC Eaglemoss") q tem mais de 4 MIL integrantes. É óbvio q num grupo desse porte, a revolta se propaga com maior rapidez e em questão de minutos, uma dezena de consumidores indignados se transforma em uma CENTENA). A coisa toda tomou a proporção de um tsunami de reclamações (e com razão). Resumindo: Faltou humildade e transparência por parte da Eaglemoss!

    Já a Panini.... Não é a 1º vez q apronta uma dessas, rs (mas não lembro a solução q deram pros assinantes da última vez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Vc possui um vasto conhecimento de quadrinhos, proporcional a sua feiura kkkkkkkkkkkkkkkkkk :D"


    E aí, Clayton.... blz?

    Eu devo ser um ogro de tão feio então, já q não me considero nenhum entendido em matéria de gibis, rs.... Serei sempre um eterno aprendiz (ou "gafanhoto" - em homenagem ao meu seriado de TV favorito, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "no blog do Marcelo Antologias há um comentário sobre a questão resina X metal "


    E aí, Osvaldo.... blz?

    Eu vi q o Marcelo postou uma matéria sobre o assunto num LINK do mesmo grupo do face q participamos (Confraria dos Colecionadores).... Mas como tenho estado na correria desde o dia da palestra ainda não tive tempo de ler com calma essa postagem (mas salvei ela pra qdo eu tirar meu dia de folga esta semana)! Porém, conhecendo o Marcelo: tenho certeza de q deve ter sido uma análise coerente e sensata da questão! Valeu pela dica!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Outra coisa, essas miniaturas customizadas mostradas, os responsáveis deixaram algum contato? Pois gostaria de algumas... "


    Oi, Gustavo.... Tdo bem?

    Realmente, fora a polêmica toda da resina.... Temos de considerar tbm q o valor dessas peças sofreu um aumento de 10 reais q passou a ser um peso extra no bolso da gente (sendo q o frete tbm não é barato e geralmente fica na faixa de uns 15 a 20 reais). Da minha parte, tbm não comprei nenhuma dessas 3 especiais de resina (Superman, Bane, e Grodd): Mas tenho algumas peças customizadas com esse material e são bem leves (quase nem tem peso). Durante o evento, o Rogério Baldino levou 2 "Viúvas Negras" pro pessoal comparar o peso (uma da coleção normal e outra importada do "xadrez marvel") e a do "xadrez" parecia uma pluma de tão leve (mas era bem feitinha)!

    Qto aos contatos da galera q faz customizações.... Nem todos vendem ou produzem as peças pra comercializar (alguns fazem isso apenas por hobby). Mas os contatos q temos são dos perfis deles no face: Rogério Baldino, Swamy Alex, André Encarnação, e o Marck Fraga (q fez esse "Hulk Gladiador" das fotos). QQ coisa, vc pode tbm entrar pro grupo do face (do qual tbm faço parte) específico de customizações neste LINK: https://www.facebook.com/groups/313435662160871/

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Essas figuras do Hulk de Planeta Hulk e do Howard, o Pato tão muito legais, hein! São as tais peças customizadas?"


    Oi, Vítor.... Tdo bem?

    Q pena q vc não pode estar presente na palestra tbm.... Suas "SOBRECAPAS" foram mencionadas tbm, sabia? Sim, foi numa hora em q a galera tava descendo a lenha na Eaglemoss e acabou sobrando pra SALVAT tbm (qdo as lombadas defeituosas entraram como exemplo), aí eu falei do trabalho q vc fazia pra corrigir esses erros, rs!

    E sim.... Essas figuras do "Planeta Hulk" e "Howard" são peças customizadas (feitas no capricho, hein)? Esse "Hulk" foi feito por um artista aqui de POA mesmo (Marck Fraga) q pegou a peça original e criou essa roupa de gladiador por cima (ficou mto fóda). E o "PATO" foi criado da estaca zero (acho q é todo feito em durepox): Ficou perfeito e eu queria mto um desses tbm (sou fã desse pato, rs)! Outras 2 customizadas q eu postei acima são: "Viúva Negra" e "Samurai de Prata" (trabalhos igualmente primorosos)!!!

    No mais.... Não quero te desanimar, mas é bastante provável q vc receba as peças de resina tbm (pois só tão mandando assim agora): Só pra vc não ficar surpreso caso isso realmente ocorra!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Môr, parabéns pelo sucesso na palestra! Tenho muito orgulho de ti ! Parabéns tbm aos amigos q fizeram este evento acontecer.
    Q venha o próximo!!! Bjs. Cris Koller (Sra. Leo Radd rsss)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é q te agradeço, Minha linda.... Pela parceria de ter aguentado 8 HORAS dessa indiada, rs (3 pra palestra e outras 5 pros preparativos antes e depois do evento)!

      Beijão, Cris ("Sra. Radd", hehe)!

      Excluir
  21. "Noto que boa parte dessas coleções parece que sao comercializados por pessoas que nao fazem parte do nicho, estao no mercado apenas por$$$"


    E aí, Daniel.... blz?

    Sim, vc tem razão.... A maioria dessas grandes empresas de colecionáveis são administradas por executivos, acionistas e investidores. Não por colecionadores de verdade, q tenham paixão e dedicação por aquilo q fazem (e revendem à outros colecionadores). Não, só pelas atitudes e políticas de atendimento ao consumidor da empresa a gente já saca q o negócio é puramente COMERCIAL mesmo (já q nem uma proteçãozinha a Eaglemoss coloca nas embalagens q remete pelos correios)!

    Com as editoras de gibis é a mesma coisa tbm.... Tirando, talvez, apenas a HQM: Cujos fundadores eram realmente fãs e leitores de gibis q resolveram criar uma editora (ela pode ter suas falhas de logística tbm, mas é uma editora fundada por leitores de gibis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "É bom ver que os colecionadores estão se agregando e se organizando como comunidade coesa e que tem voz no mercado. "


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Brigadão mesmo pelo apoio, brother.... Realmente, esse foi um passo importante pro "Submundo" (em linhas gerais): Já q foi o 1º evento oficial com participação direta e efetiva do blog. Recebi o convite pra fazer a palestra, e tive a sorte de ter sido justo em um evento com uma tremenda infra-estrutura (alto nível mesmo, rs)! A repercussão tem sido mto positiva lá no face tbm!

    Eu nem tinha me ligado no visual "Frank Castle", rs.... Mas tentei ir vestido de "Lanterna Verde" (só q no dia anterior qdo saí pra compra ruma camiseta verde com o símbolo do lanterna no peito, não tinha nenhuma no meu nº - fica pra próxima agora, rs). No mais, é curioso notar q a união entre os colecionadores de miniaturas é mto maior q a de leitores de GIBIS: Sim, isso é fato incontestável, e enquanto os leitores de gibis ficam de picuinhas nas redes sociais uns com os outros (e evitando comentar nos blogs uns dos outros): A Galera das miniaturas em pouco tempo já formou um grupo q é de fato uma FORÇA REPRESENTATIVA da categoria!

    Ou seja.... É algo pra se pensar e refletir, não é mesmo? Pois nunca q os leitores de gibis vão formar um grupo desse porte q nem o das miniaturas (q consegue se organizar em pouco tempo pra entrar com ação conjunta contra uma empresa de grande porte)! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Leo ontem à tarde a COLEÇÃO DE CAPACETES STAR WARS chegou nas bancas aqui em Goiânia-Go."


    Oi, Marcio.... Tdo bem?

    Puxa, valeu mesmo pelo aviso, brother.... Essa coleção era uma q se achava q estivesse até na geladeira tamanho o atraso q levou pra ser lançada. Mas fico feliz q tenha finalmente chegado (sinal de q nas próximas semanas deve vir pra Livraria Cultura daqui - acho q vou reservar pelo menos a 1º pra ver qual é)!

    Infelizmente, mais uma coleção desse tipo simplesmente não caberá no meu orçamento (tô em fase de contenção quase q total de gastos - com prioridade maior pros GIBIS e pras coleções de miniaturas q já faço e q não posso parar). Porém, sou fanzaço de "Star Wars" e tentarei pegar ao menos algumas peças se eu puder - só achei meio "facadinha" esse preço de 50 pila por cabeça (literalmente, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Eu recentemente vi varias propagandas da Salvat sobre o xadrez da Marvel na tv, "


    E aí.... blz?

    Eu tbm vi o Vol. 1 desse "Xadrez Marvel" q chegou nas bancas agora (tem o 1º exposto na Livraria Cultura e é um "Homem-Aranha" de 9 pila)!

    Mas esse "Xadrez" q eu e o Elcio estávamos falando é outro.... Trata-se de uma nova coleção da Eaglemoss q ainda não chegou ao Brasil, mas vai bombar qdo sair aqui. Saca só uma FOTO desse xadrez (no LINK abaixo - é mto bacana) :

    http://www.marvel-chess.com.au/images/collection.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Será que esse ano sai o monstro do pântano e o lobo? São as que mais espero. E a do constantine, claro..."


    E aí, ZÉ do Caixão.... blz?

    Pode ser q pelo menos o "Lobo" saia sim (pois já vi ele ser cogitado como um dos próximos lançamentos de especiais)..... Já o "Monstro" deve demorar mais (ele foi um dos últimos a sair lá fora)!

    O "Constantine" tbm vai demorar bastante.... Pois ele é a figura nº 115 da DC (e atualmente estamos no 42, hehe)! Mas pretendo comprar todos esses qdo saírem aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "fui pesquisar sobre o ABS (cujo material de que são fabricadas as peças da COLEÇÃO DE CAPACETES STAR WARS) e descobri que na vida real os CAPACETES de segurança são fabricados com esse mesmo polímero!"


    Opa.... Brigadão mesmo por essa informação, Marcio:

    Putz, isso torna essa coleção de capacetes ainda mais interessante do q já era.... Agora fiquei realmente curioso, e quer ver essas peças ao vivo (vou reservar a 1º sim qdo eu voltar na Cultura). Valeu mesmo pela dica, brother!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Zé do Caixão12/05/2015, 22:43

    Leo, vc não teria Y-10 pra vender né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho essa ed... mas não pra vender (aliás, nem li ainda esse final da série, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Putz... Tá difícil de achar! Hahah valeu leo

      Excluir
  28. Uma pena que eu não participei meu amigo, pois eu iria adorar. Por acaso citaram a polemica toda da não venda da boneca da Viuva Negra nas lojas? Isso esta dando que falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo.... blz?

      Pena mesmo q vc não pode ir.... mas já tá confirmado o próximo pro dia 19 de Setembro (das 16:00 às 20:00)!!!

      Só não sei q treta foi essa com a "Viúva Negra".... Pois na Cultura pelo menos, chegou normal (tô com a minha aqui em casa, rs). Tbm vi a galera de outros estados do país postando fotos da viúva nos grupos do face. Realmente, não sei se rolou algum outro tipo de problema com essa figura!

      Abs!

      Excluir
    2. É que pelo menos por lá nos EUA as fabricantes de brinquedos não estão vendendo a boneca, sendo até mesmo cenas que eles vendem ela é substituída por outro personagem por ser masculino. Ao meu ver os fabricantes não vendem ela porque acham que os meninos não irão comprar.

      Excluir
  29. "No meu caso, nem comecei essa coleção depois q comprei umas 10 peças do Xadrez Star Wars e vi q tinha gasto 500 dilmas de bobeira..."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Eu prefiro nem pensar mto no custo dessas coleções pra não me internar por conta própria num sanatório, rs....

    Qto à patroa.... No meu caso é exatamente o contrário: Ela tolera bem mais os BONEQUINHOS do q os GIBIS, hehe. Até pq, ela tbm coleciona as miniaturas de "Deuses do Egito" (da Salvat): Mas os gibis, se ela pudesse, tacava fogo em todos, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Ótimo artigo sobre colecionadores:
    http://www.universohq.com/materias/aspectos-comportamentais-dos-colecionadores-de-quadrinhos-no-brasil/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Alex.... É uma ótima matéria mesmo!

      A mente de um colecionador pode ser um objeto de estudo bastante complexo sim!

      Abs!

      Excluir
  31. "Ei que surpresa boa a 1a Dama do Submundo HQ nos honrando com sua ilustríssima presença!"


    Acho q esse foi o 1º post dela aqui no blog, rs....

    Foi uma honra mesmo: Ela tava presente lá no evento tbm (foi guerreira pra caramba por ter aguentado as 3 horas inteiras de palestra, hehe)! E valeu pelo convite, ZÉ Carlos (Mande um abração - meu e da Cris - pra Samira tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Grande Leo, não é surpresa alguma esse evento ter sido um sucesso pois com certeza foi magistralmente conduzido pelo adm do Submundo que se tornou referência na rede no quesito colecionismo, parabens fera, agora é expandir para os outros estados e quando chegar aqui em Sao Luis MA, eu e o Ze Carlos será presença confirmadissima(rs)!
    Nao houve nenhum tipo de gravação Leo, ao menos de áudio? E esta devendo mais fotos nesse post, achei poucas...hehe
    Ah parabens também para sua esposa pois não é fácil encontrar uma companheira para participar dessas "loucuras" sem reclamar(rs), brincadeira, abs!

    ResponderExcluir
  33. "é uma pena q a massa de leitores de HQs, ao longo de décadas, não tenha conseguido o q os colecionadores de miniaturas construíram em relativamente pouco tempo."


    E nem vai conseguir, ZÉ Carlos.....

    Pra um grupo se tornar uma "Força Representativa" é preciso acima de tudo: UNIÃO.... Coisa q definitivamente NÃO EXISTE entre os leitores de GIBIS da mesma forma q existe com os colecionadores de miniaturas!

    Eu nem teria a pretensão de achar q o "Submundo" conseguiria essa façanha.... Simplesmente, pq pra isso seria preciso o apoio e participação de vários outros grupos JUNTOS (o q não vai ocorrer). É visível q cada blog, site, fórum, e grupo do face cria seus próprios nichos de leitores (q não interagem entre si - q não participam uns dos grupos dos outros). Tem mta picuinha e rivalidade entre leitores de gibis: briguinhas bestas de "Marvetinhos X DCninhas" e as "Torcidas Organizadas" das 2 editoras (não tem clima pra união geral entre todos)! Já com as "miniaturas" parece haver uma sintonia maior entre todos os envolvidos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Nao houve nenhum tipo de gravação Leo, ao menos de áudio? E esta devendo mais fotos nesse post, achei poucas...hehe"


    E aí, V@ndix.... blz?

    Brigadão mesmo pelo apoio, brother.... Já temos um 2º encontro marcado pra setembro (dia 19) no mesmo Bat-Local, rs (e quem sabe, um dia, não expandimos mesmo esses eventos pelo resto do país, hein? Um dos grupos do face já anda planejando um grande encontro nacional pra breve, hehe)!

    Qto ao vídeo/áudio.... Infelizmente, acabou não rolando mesmo. E convenhamos, né? A Palestra durou 3 HORAS, e se alguém tivesse filmado isso teríamos o equivalente à uma adaptação de "Sr. dos Anéis", hahaha! Seria tbm o 1º ÉPICO em longa-metragem falando de bonequinhos, rs....

    Mas sério mesmo, faltou suporte e pessoal pra isso: Estávamos em 3 pessoas organizando tudo: Eu, o Rogério Baldino, e o Lucas Jones (era preciso fazer a palestra, atender a platéia, e ainda operar o computador q passava as imagens no telão). Mas pros próximos eventos, vamos tentar conseguir uma 4º pessoa pra colaborar com fotos e filmagens (a sugestão tá anotada sim e pode ser uma boa até postar tudo dividido em partes - várias partes, rs)! Ah, e as FOTOS eu já selecionei as melhores aqui pro blog (foram poucas, e as q ficaram de fora eram escuras demais, já q a luminosidade ambiente era baixa por causa do telão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Hei Leo, ó oraculo, rsrssrs. So para avisar, hoje vi nas bancas da zona norte de SP a revista Monstro do Pantano 4 e a revista vingadores 5 que vem com o box. Comprei o monstro... dos vingadores o que vc pode comentar? esta legal essa nova coleção historica? Abraços

    ResponderExcluir
  36. Leo gostaria de saber quando será lançado o encadernado do Demolidor do Bendis da Panini? Otávio.

    ResponderExcluir
  37. EDUARDO CESAR13/05/2015, 11:03

    Como já agradeci no post anterior (do dia do evento) não o farei novamente para não parecer babação de ovo, rsrsrs! Mas parabenizo aos organizadores que se dedicaram para trazer este 1º evento que foi o piloto para os demais que, com certeza, atrairá um maior número de afccionados. Léo, já sabe se o evento de Setembro tratará somente de miniaturas? No caso das miniaturas teríamos que elaborar melhor uma maneira de efetuar as trocas/vendas e também seria muito legal que o pessoal das customizações aparecessem lá com peças para apresentação e também para venda. Tempo pra isso agora temos! Poder dedicar um tópico à gibis (ou mesmo um encontro completo) também pode ser interessante, pois pelo menos o seleto grupo que lá esteve, em conversas internas também são colecionadores de gibis, alguns com grandes coleções. Pode contar comigo para os apoios que forem necessários para as preparações dentro do tempo que eu tiver disponível fora do trabalho.Abs.

    ResponderExcluir
  38. "É que pelo menos por lá nos EUA as fabricantes de brinquedos não estão vendendo a boneca"


    Oi, Marcelo.... Eu realmente não tava sabendo dessa situação, mas com certeza isso não se reflete nessa coleção de miniaturas da Eaglemoss: Já q todas as peças são numeradas e não há pulos na sequência de figuras (a "Viúva Negra" dessa coleção é a nº 72 tanto aqui, qto no exterior)!

    Mas acho q entendi melhor o q vc quis dizer agora.... e realmente, faz bastante sentido q bonecos de outras coleções (mais voltadas pro mercado popular) prefiram fabricar peças dos personagens masculinos dos "Vingadores" (já q bonecos q tenham um público-alvo específico direcionado aos meninos até uma certa faixa etária procurem manter esse foco sim). Afinal, numa loja de brinquedos é mais fácil um molequinho pedir um boneco do "Capitão", "Thor", ou "Hulk".... do q um da "Viúva", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Aí eu consigo pra transmitir via webconferência"


    Boa ideia, ZÉ Carlos.....

    Nem me liguei q posso tentar gravar uma palestra dessas nesse esquema de vídeo-conferência.... É de se pensar mesmo. Valeu pela dica, tá anotada e vou ver se consigo agitar algo assim por aqui mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idéia super válida Zé, acompanhar on-line a palestra e o evento em si seria excepcional, poder tirar dúvidas e dar opiniões seja onde estivessemos iria elevar o evento a um outro patamar, pense com carinho nessa possiblidade Leo pois têm tudo para dar certo e aumentar mais ainda a notoriedade do Submundo HQ, abs!

      Excluir
  40. "Comprei o monstro... dos vingadores o que vc pode comentar? esta legal essa nova coleção historica?"


    E aí, Clayton.... blz?

    Tbm já COFREI o "Monstro 4" (tá excelente).... E obrigado pelo aviso: Eu não sabia q a "CHM dos Vingadores" já tinha saído (putz, essa tava bem atrasada, hein)?

    Semana q vem eu vou postar aqui no blog então uma matéria especial sobre esse Vol. 5 dos "Vingadores" (só vou esperar a ed. chegar aqui pra eu ver se tá com as capas originais no miolo e tal).... Mas já posso te adiantar q vale a pena SIM: Tenho parte do material em formatinho e é mto bom (com destaque pro confronto entre "Homem de Ferro X Dr. Destino" - Nos tempos do Rei Arthur: Um clássico já publicado pela Abril em "Grandes Heróis Marvel" Nº 11)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa edição está completa Leo?

      Pq já vi que está picotada mas também já vi gente dizendo que lá fora também saiu assim e está completa.... e agora? Rsrs Valeu

      Excluir
  41. "quando será lançado o encadernado do Demolidor do Bendis da Panini?"


    E aí, Otávio.... blz?

    "Demolidor - Revelado" (do Bendis).... Ainda tá na gráfica (pelo q me disseram), e vai demorar mais um pouco até chegar à pré-venda (isso é coisa q ficará lá pro 2º semestre). Mas já pode ir separando uma verba pra isso, pois a ed. terá capa-dura e 356 pág (com os 3 primeiros arcos da fase Bendis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o Demolidor do Bendis vai ser diferente dos Tp's americanos?Pois o primeiro tem 480 páginas.Mas entendo que por causa do mercado e da grana que vai ser o encadernado,é muito luxo para sair com 480 páginas.
      E parabéns pelo evento,não coleciono nada,principalmente pelo preço,mas é super legal algumas destas peças.Mas esta polêmica de resina x metal,dá o que falar não?è muita sacanagem mesmo.

      Fernando

      Excluir
  42. "Léo, já sabe se o evento de Setembro tratará somente de miniaturas?"


    E aí, Eduardo..... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido o evento, participado do mesmo, e ainda ter listado algumas ótimas sugestões pro próximo encontro: Obrigado mesmo, pois já estamos planejando os detalhes pro 2º e todas as dicas e novas ideias/sugestões serão sempre bem-vindas!

    Vc tem razão: Acho q todos os presentes no evento são (acima de tudo), colecionadores de GIBIS. E sendo assim, vou aproveitar a sua ideia e planejar algo sobre QUADRINHOS tbm (nem q seja apenas um tópico recheado de novidades e próximos lançamentos: quem sabe até puxando algumas polêmicas envolvendo tbm a SALVAT? Ou a própria Eaglemoss, q tbm lançará a "Coleção DC" de encadernados, hein)?

    Seja como for.... Teremos mais tempo agora pra preparar melhor um 2º encontro: E quem sabe até com mais atrações: tipo um SORTEIO, por exemplo? (sim, estamos considerando fazer um sorteio de alguma peça rara pro público). Ainda estamos analisando as ideias, mas as possibilidades são MUITAS pra fazermos uma 2º rodada ainda melhor, hehe (a sala pelo menos, já tá reservada novamente na Cultura)!

    Ah, e antes do evento oficial.... Ainda pretendemos marcar um almoço com a galera q esteve presente (e deixou telefones e perfis do face pra contato): Essa seria tbm uma ótima oportunidade pra tratarmos dos detalhes pro encontro de setembro, q tal?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUARDO CESAR13/05/2015, 19:05

      Apoiado! Pode marcar! Inclusive o pessoal que se encontrou em SP montou esquemas com rifas (uma delas sorteou o Double Pack do Xavier e da Lilandra), só não sei como fica o esquema de valores e com quem fica rsrs. Podíamos pensar em algo parecido para formar um "fundo" para futuros encontros onde tenhamos que locar o lugar entre outras coisas. Valeu!

      Excluir
  43. "Inclusive o pessoal que se encontrou em SP montou esquemas com rifas"


    Mais uma EXCELENTE ideia, Eduardo.... Gostei dessa: Vou tentar trocar uma ideia com o pessoal q organiza os eventos em SP pra ver como funciona melhor esse lance das RIFAS (mas adorei essa ideia, e acho q isso permitirá uma maior interação e incentivo até pros customizadores q quiserem rifar suas figuras). Valeu mesmo: anotei mais essa, hehe!

    O legal é q a ideia da RIFA tbm não interfere no sorteio.... Podemos ter os 2 sistemas se for o caso (o sorteio seria mais pra atrair público e a rifa poderia entrar como incentivo pros customizadores ou até como uma alternativa comercial pra quem quiser negociar as peças). Tudo isso só aumenta o nosso leque de possibilidades, hehe!

    Neste findi mesmo.... Caso vc esteja lá pela Cultura: Eu, o Baldino, Leandro (Lucas Jones) e o Pablo (q tava vendendo uma peças) estaremos por lá tbm. Devemos ir lá pro almoço (em torno de 1 da tarde) e se vc estiver por lá, apareça tbm, blz? (a gente costuma ficar transitando pela praça de alimentação e na Cultura (na área Geek ou na cafeteria, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Leo a princípio as cidades que receberão a magnífica COLEÇÃO DE CAPACETES STAR WARS serão:
    Goiânia-GO
    Belém-PA
    Ribeirão Preto-SP
    Juiz de Fora-MG
    Barretos-SP
    Divinópolis-MG
    Cuiabá-MT
    Ipatinga-MG

    Leo além dessas miniaturas serem fabricadas em ABS (que é o mesmo material de que são fabricados os capacetes de segurança na vida real),
    as viseiras das peças dessa coleção serão MÓVEIS!!!!!!!!

    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcio.... blz?

      Valeu mesmo pela lista das cidades q irão receber a coleção, brother.... Mas aqui pro sul ela virá tbm através da Livraria Cultura (q manda vir direto da matriz em SP)!

      E a coleção só melhora, hein? Esse lance das viseiras foi MTO SHOW (sensacional mesmo)!

      Abs!

      Excluir
    2. Bariri - SP, um minusculo vilarejo no meio do nada também recebeu varios, kkkkk

      Excluir
  45. Valeu, José Carlos. Grande abraço p vc e sua esposa Samira. ;) Cris Koller Radd..rss

    ResponderExcluir
  46. Aqui no RJ não via CHM dos Vingadores, mas surgiu do nada um prelúdio para o filme.

    E também vi Kick-Ass 3 na Saraiva de tijolo por improváveis 64 pratas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI.... blz?

      Esse "Prelúdio do Filme" é uma "Colcha de Repetécos", rs.... A Panini reuniu nessa ed. aquelas histórias clássicas q saíram na "CHM dos Vingadores" com a ORIGEM do "Visão" e "Ultron". E ainda teve a cara-de-pau de rerererererepublicar a MESMA saga q acabou de sair no Vol. 1 da SALVAT (capa-vermelha)!

      Panini e suas Paninisses, rs....

      Abs!

      Excluir
  47. Parece q a panini ta tentando derrubar a salvat, com uma enxurrada de lançamentos de 17-23 pila... todas capas cartao... e justiceiro, alerquina, demolidor , cavaleiro da lua, coleção historica, capitao britania (sabe se esse e o mesmo da salvat?)... preferia uma maneirada nos lançamentos com melhor qualidade nos encadernados e capa dura..
    Daniel Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Daniel.... blz?

      Pois é, eu falei aqui no blog no começo do ano.... q a Panini tentará bater de frente com a Salvat de várias maneiras: Entupindo as bancas de lançamentos (pra sufocar o mercado), investindo mais no formato econômico (pra atrair o leitor de baixa renda), e republicar mta coisa q tá saindo (ou q vai sair) pela Salvat!

      O "Cap. Britânia" da Panini será mais completo q o da Salvat (mas ambos trazem a fase do Alan Moore)!

      Abs!

      Excluir
  48. Léo, minha empolgação com o trailer da série da Supergirl. Divulga aí:
    https://www.youtube.com/watch?v=1b1ZsBbfXP0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí então, Alexandro....

      Mas será mesmo q essa série vai render? Vamos ver, hehe (vou assistir tbm)!

      Abs!

      Excluir
    2. Veja o que fizeram com o Jimmy

      Excluir
    3. Oi, Leo e Alexandro.

      Vi agora o trailer também. Mas não me empolguei. Me pareceu aqueles filmes de romance mela-cueca, voltado mais pra um público feminino. E isso tá longe de ser algo ruim, acho legal um seriado voltado pra esse público. Mas pouco me interessou, diferente de Arrow (apesar da 3ª temporada) e Flash.

      Queria saber se esse seriado vai se passar no mesmo universo dessas outras duas séries.

      Talvez, se minha namorada quiser ver ou se estiver vingando boas avaliações no decorrer da temporada, eu comece a assistir. Mas não irei acompanhar de cara.

      Abraço!

      Excluir
  49. "Na hora q vocês conseguirem uma plataforma pra transmissão, tudo q terão q fazer é passar o link pra galera e será possível assistir e participar com perguntas de qq lugar do mundo..."


    Valeu mesmo, ZÉ Carlos.... Essa foi outra excelente ideia pra ser avaliada!

    Vou falar com o pessoal daqui, blz? Acho q é perfeitamente possível tentarmos por em prática esse projeto (qq dúvida eu te mando um e-mail, tá)? Mas gostei mto dessa sugestão (seria espetacular em termos de interatividade com a galera ao redor do país)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "acompanhar on-line a palestra e o evento em si seria excepcional, poder tirar dúvidas e dar opiniões seja onde estivessemos iria elevar o evento a um outro patamar"


    E aí, V@ndix.... blz?

    Com certeza irei avaliar essa sugestão com toda a atenção e seriedade.... Pois sei o qto isso seria válido e importante (tanto pra estreitar os laços de união entre os colecionadores de todo o país, quanto pra alavancar o "Submundo" à um degrau mais alto na "blogsfera", hehe!

    Assim q eu tiver um tempo livre (passada a correria q tem sido nos últimos dias).... Vou começar a procurar quem faça esse tipo de trabalho por aqui e estudar os custos/despesas pra ver se será possível botar essa ideia em prática o qto antes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Vi agora o trailer também. Mas não me empolguei. Me pareceu aqueles filmes de romance mela-cueca, voltado mais pra um público feminino."


    E aí, Vítor.... blz?

    Tbm acho q a série é mais direcionada pra esse público mesmo (feminino e adolescente).... Mas confesso: Vou assistir - apesar disso, rs!

    Em 1º lugar, pq minha mulher vai querer ver tbm (e costumamos assistir juntos qq coisa relacionada à gibis).... E 2º pela curiosidade de ver uma adaptação da "Supergirl" (sendo q até agora só a vi naquele filme com a Helen Slater)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Muito bacana, hein, Leo?!

    Faço coro aos que também o querem em palestras e eventos sobre HQs. Sua contribuição seria muita legal.

    Quem sabe tu não organiza teu próprio evento? Já pensou "1º Encontro Submundo HQ"?

    Abração, cara!

    ResponderExcluir
  53. "Pq já vi que está picotada mas também já vi gente dizendo que lá fora também saiu assim e está completa.... e agora?"


    E aí, William.... blz?

    Não sei pq falaram q essa "CHM" estaria picotada.... Pelo q vi a sequência de histórias é apenas temática (mostrando confrontos dos Vingadores X Dr. Destino). Semana q vem eu postarei aqui uma matéria só pra essa ed. com as capas originais e tudo o mais (mas já adianto q vale a pena - pelo menos EU gostei da seleção dessa ed)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Então o Demolidor do Bendis vai ser diferente dos Tp's americanos?Pois o primeiro tem 480 páginas."


    E aí, Fernando.... blz?

    Sim, o "Demolidor" aqui será diferente dos TPs americanos.... E o motivo é esse mesmo q vc falou: Reduzir o preço de capa da ed. (pra tornar a ed. acessível à um nº maior de leitores)!

    Só não sei ainda QUANTAS ed. a fase Bendis terá aqui (mas ficaria entre 4 e 5 encadernados).... E realmente, o lance da "Resina X Metal" é disparado o assunto + comentado em grupos do face sobre as miniaturas (participo de 3 grupos, e em cada um esse é o "babado do dia", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Acredito que se vc achar um colega colecionador que entenda disso, a coisa toda pode sair 0800, eheh."


    Opa.... Valeu mesmo, ZÉ Carlos:

    Se sair "0800", então: Meu bolso agradece, hehe.... Nos próximos encontros da galera (antes do evento oficial) já vou conversando sobre isso então, e qq dúvida eu te aviso, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Quem sabe tu não organiza teu próprio evento? Já pensou "1º Encontro Submundo HQ"?


    Oi, Marcio..... Tdo bem?

    Até q a ideia seria ótima "SE" houvessem mais leitores do "Submundo" aqui no sul, rs.... Ironicamente, a grande maioria do público aqui do blog (eu diria q mais de 95%) é de outros estados (e os leitores q eu conheço pessoalmente - ou os q comentam regularmente por aqui - são os q eu já encontro toda semana tbm em barzinhos e nas lojas/livrarias de gibis, hehe)!

    Mas a ideia da vídeo-conferência pode ser uma solução pra isso.... Vamos ver, estudarei essa proposta com mta calma, rs! Valeu mesmo, brother!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa...com certeza seria uma solução, Leo. Torço que dê certo.

      Abraço!

      Excluir
  57. Oi LEO, tudo bom?
    Parabéns pelo evento. Olha acho com o vídeo-conferência, seria uma boa, para aqueles que não pudessem ir participar também do debate.
    Bjs, bom restinho da semana, bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rute.... Tdo bem?

      Brigadão mesmo por ter curtido a ideia da vídeo-conferência.... Vou estudar essa possibilidade com todo carinho mesmo (pois tbm achei uma ótima solução pra expandir as fronteiras do blog, hehe)!

      Bjs, e uma ótima semana (e findi) pra vc tbm!

      Excluir
  58. Gostei das fotos Leo, obrigada por ter postado a todos leitores do Submundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Rute.....

      E eu é q agradeço à vc e todos os leitores do blog pela repercussão positiva q o evento teve aqui nos comentários! Agradeço de coração!

      Abs!

      Excluir
  59. Cara, que legal um evento assim. E, claro, parabéns à livraria pelo APOIO, oferecendo sua estrutura de ótima qualidade para isso.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Kleiton.... Esse é o mesmo salão q a livraria utiliza pra palestras de lançamentos de livros e a repercussão foi positiva pra esse evento de miniaturas (tivemos o aval para outros, rs)!

      Abs!

      Excluir
  60. Venho agradecer a atenção ao responder o aluno Otávio Borges, de Uberaba, Minas Gerais. Otávio é deficiente visual e faz atendimento de Informática no Instituto de Cegos do Brasil Central (em Uberaba). Com o contato podemos certificar que a inclusão vem acontecendo em passos largos. Leo, parabéns pela sensibilidade e profissionalísmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.... Tudo bem?

      Eu é q agradeço a participação do Otávio e a sua tbm.... E fico feliz por terem escolhido este blog pra comentarem e interagirem comigo e outros leitores. Sejam sempre bem-vindos e participem mais vezes, blz?

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...