16/02/2015

Cinema em Casa: "Mar Negro", "Machete 2", "Rota de Fuga", "Ajuste de Contas", "Trapaça", e Mais...

Pra quem não tá curtindo muito a programação da TV nesta época de Carnaval e Big Brother.... A volta da coluna: "Cinema em Casa" aqui no "Submundo" pode ser um quebra-galho (ou não, rs). Entre as dicas e sugestões de FILMES que eu recomendaria uma conferida no conforto do lar (em DVD, Blu-Ray", ou Torrents) estão:

"Mar Negro" (terrorzão brasileiro da pesada), "Machete Mata" (no espaço sideral), "Rota de Fuga" (Stallone X Schwarzenegger), "Ajuste de Contas" (Stallone X De Niro), "Trapaça", "Segurando as Pontas", "O Homem Com Punhos de Ferro", "Os Escolhidos", e "Walt Nos Bastidores de Mary Poppins"!!!

Confira abaixo:

"Mar Negro": Um filmaço de terror brasileiro que não fica devendo nada aos filmes "gore" (terror sangrento) norte-americanos. Já exibido em circuitos de cinema fantástico pelo Brasil e o mundo (incluindo o "Fantaspoa" - aqui em Porto Alegre) e no canal pago "Space", o "Mar Negro" é na verdade a 3º parte de uma trilogia iniciada com: "Mangue Negro" e "A Noite do Chupacabra". Não existe maior relação entre os 3 filmes (tirando parte do elenco que se repete), mas a trilogia (de Rodrigo Aragão) segue o mesmo padrão e estilo (trash com muito sangue). Agora, uma pequena vila de pescadores é atacada por zumbis, e 2 cenas antológicas merecem destaque: Um travesti com uma metranca passando fogo em todo mundo num prostíbulo (cena abaixo no final da matéria) e uma inacreditável: "Baleia-Zumbi", rs!!!

"Rota de Fuga" + "Ajuste de Contas": Dose dupla com Stallone.... Em "Rota de Fuga", ele contracena com Schwarzenegger e ambos tentam escapar de um presídio de segurança máxima. É um bom filme de ação ao estilo do seriado: "Prison Break" (e cheio de reviravoltas no final). Já em "Ajuste de Contas", Stallone volta a encarnar um boxeador aposentado e sobre ao ringue pra resolver com Robert De Niro uma rixa do passado (de 30 anos atrás). É "Rocky Balboa" X "Touro Indomável".... Numa das melhores comédias dos últimos tempos: Com direito à Chael Sonnen (interpretando à si próprio) sendo escroto (pra variar) e tomando umas porradas do Stallone, e um inusitado encontro entre Mike Tyson e Evander Holyfield (com piadinhas sobre o fato de um ter comido a orelha do outro, rs). Risadas garantidas!!!

"Os Escolhidos" (Dark Skies): Um dos melhores filmes de terror/suspense dessa última safra que aposta mais no medo e nos sustos que pode causar nos espectadores. Aqui, uma entidade sobrenatural (associada à distúrbios do sono) conhecida como: "João Pestana" (um dos codinomes do "Sandman") visita as crianças de uma família durante a noite. Seria um fantasma? um demônio? ou um E.T. (fazendo abduções alienígenas)? Tenso do começo ao fim, esse filme poderá tirar o sono de muita gente!!!  

"Machete Mata" + "O Homem Com Punhos de Ferro": 2 filmes "Tarantinescos" que prestam homenagens à sub-gêneros do cinema de ação. "Machete" está de volta nesta sequência que leva o mal-encarado pro espaço (!) Mel Gibson é o vilão: Um fã de "Star Wars" que chega a criar um exército de CLONES numa estação espacial. Duelos com "sabres-de-luz" (no caso, um "facão-de-luz") fazem parte do cardápio. Um "trashzão" brabo feito pra ser propositalmente ruim, acaba sendo uma divertida homenagem aos filmes de ação "B" dos anos 80 (o final fica em aberto: deve rolar um 3º filme da série). Na mesma linha: "The Man With The Iron Fists" deve agradar em cheio aos fãs de "Kill Bill" e ao gênero de "kung-fu" em geral dos anos 70: Aqui, um ferreiro tem os 2 braços amputados de forma violenta e utiliza próteses mecânicas pra se vingar de seus inimigos. Destaque pra bela Lucy Liu e um bizarro vilão que se transforma num ser metálico (lembrando o "Homem-Absorvente" dos gibis da Marvel)!!!

"Trapaça" + "Walt Nos Bastidores de Mary Poppins": O Oscar tá chegando aí, e (pra quem não viu ainda) 2 ótimos filmes "oscarizáveis". "Trapaça" (American Hustle) é baseado num fato verídico: Um trapaceiro profissional é forçado pelo FBI a atuar numa operação pra prender políticos corruptos (mas nunca se deve confiar num vigarista). Ótimas atuações de Christian Bale, Jennifer Lawrence, e Bradley Cooper... E trilha sonora anos 70 embalada por Elton John e Bee Gees!!! Já o filme sobre "Disney" (Saving Mr. Banks) também é verídico e mostra a luta (persistência incansável) de Walt (Tom Hanks) pra adquirir os direitos sobre o livro de "Mary Poppins". A autora (Pamela Travers) não quer ver sua obra transformada num desenho infantil e nem num filme medíocre. A queda de braço (exaustiva) entre os 2 pelos direitos do livro dura cerca de 20 anos. Mistura de drama e comédia emocionante!!!

"Segurando as Pontas" (Pineapple Express): Com toda a polêmica em torno do recente filme: "A Entrevista" (que quase resultou numa guerra entre EUA e Coreia do Norte), acabei resgatando essa antiga comédia (de 2008) com praticamente os mesmos atores (Seth Rogen, James Franco, e outros amigos que costumam trabalhar juntos). 2 maconheiros presenciam um assassinato e são perseguidos pela polícia, traficantes, e até pela máfia coreana (ironicamente, a Coreia entrando de novo na mira dessa turma, rs). Perseguições, piadas infames, e muita maconha (é claro)!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... Uma Prévia de "Demolidor - Fim dos Dias", Matéria especial sobre as "Guerras Secretas" (clássicas), e a comemoração dos 80 Anos da DC (mais uma colaboração de Nano Falcão)!!!

40 comentários:

  1. Já comecei meu cinema em casa esse domingo com Demolidor, Stallone e Wesley Snipes, o próximo será "Ajuste de Contas"...quem sabe eu não me empolgo e já emendo a franquia Rocky ou Rambo. É isso mesmo o submundo me deu uma ideia de tema para o meu "desfile de carnaval"...."Os melhores filmes do Stallone", que venha "Os mercenarios 3", "Daylight", "Tango & Cash" também...rsrs

    ResponderExcluir
  2. "Já comecei meu cinema em casa esse domingo com Demolidor, Stallone e Wesley Snipes, o próximo será "Ajuste de Contas"


    E aí, Roberto..... blz?

    Eu achei uma excelente ideia essa sua de fazer uma "Maratona Stallone".... Fiz algo parecido antes de assistir o "Ajuste de Contas": E revi numa madrugada só todos os filmes do "Rocky" (menos o 5 q é o único q eu pulei em DVD). E se servir de ajuda, deixo abaixo uma lista dos meus filmes favoritos do Stallone:

    -Rambo 1, 2 e 4
    -Rocky 1, 2, 3, 4, e 6 (Balboa)
    -Cobra
    -Tango & Cash
    -Risco Total
    -O Demolidor
    -O Especialista
    -Daylight
    -Cop Land
    -Mercenários 1, 2, 3
    -Rota de Fuga
    -Ajuste de Contas

    Depois diz aí o q achou desse "ajuste de contas".... Eu achei q esse filme é a prova de q o Stallone é tão bom comediante qto ator de ação, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Fala Leo...

    Ninguém merece passar o carnaval assistindo desfile, BBB e essas coisas toda (nada contra quem gosta). Estou fazendo uma maratona de "The Walking Dead", como não acompanhei pela TV, agora estou baixando e assistindo praticamente uma temporada por semana.

    Ótimas dicas de filmes... Os do Stallone e da dupla de "A Entrevista" são muito divertidos. "Mar Negro" parece ser muito bom, e gostei da premissa de "Os Escolhidos". Agora bora assistir rs

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Salve salve Léo

    Machete é um caso curioso: é tão ruim que chega a ser bom!!! Tive crises de riso durante a madrugada (quase acordando a vizinhança) quando assisti pela primeira vez. Lembro que assisti no Telecine, justamente após a estreia daquela atrocidade chamada de Robocop. E como odiei o remake do Padilha, o filme do Rodrigues foi uma "lavada na alma".
    Curto muito o Robert Rodriguez e é bom ver que ele ainda mantém aquele estilo bem tosco da trilogia do Mariachi (sobretudo no primeiro filme), Um Drink no Inferno e Planeta Terror.

    ResponderExcluir
  5. Fala, Léo!
    Grandes dicas! E que filmografia do Stallone! O cara é um ícone da canastrice e sem dúvidas, levou muito marmanjo e toda a molecada aos cinemas, em sua espetacular e longeva carreira!
    Abs.

    ResponderExcluir
  6. "Estou fazendo uma maratona de "The Walking Dead"


    E aí, John.... blz?

    Bem q vc faz: "Walking Dead" é uma das minhas séries favoritas (tanto na TV qto nos gibis).... Tem mta gente q malha o seriado de TV, mas eu acho mto bom e oferece ao seu público-alvo exatamente aquilo q se propõe a oferecer (é pra quem gosta de zumbis mesmo)!!!

    Tbm assisto "WD" apenas por temporadas completas.... não tenho mais saco de assistir nenhuma série por episódios semanais: Eu sempre espero fechar uma temporada e mando baixar ela completa (aí faço maratonas em longas madrugadas, rs). E espero q vc curta essas dicas de filmes tbm: Depois diz aí o q achou deles.... Todos tão disponíveis no Torrent (até o "Mar Negro")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor do que assistir a uma temporada toda de uma vez só. Já estou no fim da terceira, e estou curtindo muito. Também não consigo entender por que criticam tanto a série, no entanto, ainda não li os quadrinhos (um erro que pretendo corrigir muito em breve) por isso não posso julgar.

      E quanto aos filmes... Pode deixar que assim que assistir, eu falo o que achei.

      Abs!

      Excluir
  7. "Machete é um caso curioso: é tão ruim que chega a ser bom!!!"


    E aí, Luiz.... blz?

    Bem nessas.... "Machete" é uma homenagem aos filmes ruins q passavam na Band em saudosas sessões tipo: "Força Total" e "Cine Trash", hehe. Tudo é propositalmente tão ruim, q fica divertido assistir: Pois podemos esperar o inesperado a cada nova cena!!!

    Nessa sequência do "Machete".... Chega a ter até uma figura q lembra o "Camaleão" (da Marvel): Um assassino q muda de rosto a toda hora. De repente o cara vira a Lady Gaga (a própria - q faz uma ponta no filme) e em seguida vira o Antonio Banderas (só "trocando de pele"). Mas nada mais divertido do q mandar o "Machete" pro espaço, onde do nada a trama passa ser uma versão "B" de "Star Wars", rs! Eu tbm me chateei mto com essa nova versão de merda do "Robocop" (podre mesmo), mas gosto qdo um filme já se propõe a ser ruim logo de cara (q nem o "Machete", hehe - q aliás, começou apenas como um trailer fajuto no início do "Planeta Terror" - e se tornou uma franquia q já vai fechar uma trilogia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Grandes dicas! E que filmografia do Stallone! "


    E aí, Victor.... blz?

    Eu era moleque mesmo (14 anos) qdo assisti o "Rambo 2" no cinema.... Cara, aquilo era adrenalina pura: coisa q a gente não via em nenhum outro filme (um cara sozinho matando centenas de inimigos). Quem viveu essa época (1985) deve lembrar a febre q foi nos cinemas esses filmes do Stallone!!!

    Eu assisti 1º o "Rambo 2".... em seguida, os cinemas reprisaram o 1º filme (devido ao grande sucesso) e acabei vendo uma dobradinha com os 2 juntos na sequência (mto fóda). Por essas e outras, q o Stallone é o ator de filmes de ação q eu mais respeito (o "Schwarza" é bom tbm, mas fica em 2º lugar na hierarquia, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "ainda não li os quadrinhos (um erro que pretendo corrigir muito em breve) por isso não posso julgar."


    E aí, John..... blz?

    Bem, posso te dizer q a série de TV (Walking Dead) é bem fiel ao estilo do gibi.... com o mesmo grau de violência e focando mais nos conflitos dos sobreviventes. A única diferença mesmo é o rumo dos personagens: Alguns tem um destino diferente do q no gibi (isso é bom, pois não deixa o seriado "previsível" pra quem já leu o gibi)!!!

    Assim, tanto faz vc deixar pra ler os gibis depois de avançar na série de TV.... pois será praticamente uma "realidade paralela" (com os mesmos personagens, mas com destinos diferentes). E pra mim, pelo menos, o gibi ainda não cansou e continua empolgante mesmo após 16 encadernados (a única coisa meio irritante é q até agora não explicaram quase nada sobre as causas e mistérios da praga zumbi, rs). Se bobear, o seriado de TV responderá essas dúvidas antes do gibi!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. cara, fiz uma maratona de breaking bad nas férias e estou na quinta temporada.seriado muito foda;genial.
    silviogularte

    ResponderExcluir
  11. "fiz uma maratona de breaking bad"


    E aí, silvio.... blz?

    "Breaking Bad" é fodástica mesmo.... Eu diria sem pensar 2 vezes q é a melhor série de TV q assisti nos últimos 20 anos (ou mais). Um roteiro impecável q não enrola o espectador e apresenta surpresas e reviravoltas inteligentes até o último capítulo. O ápice da série pra mim foi o confronto intelectual entre Walt e Gus na 4º temporada (2 mentes criminosas em ação), mas a 5º temporada tbm é excelente e vai prender sua atenção até o fim!

    Essa série só tem um único defeito (a meu ver).... Depois q a gente assiste, passa a ficar (bem mais) mais exigente com o resto, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. só filme bom, desses só não vi Mar Negro (preciso ver), e no Walt Disney. Eu gosto mais do Machete 1, mas esse tmb é divertidão. E Trapaça é o "melhor filme do Scorsese que não é do Scorsese"

    ResponderExcluir
  13. blz leo?

    deste so vou assistir mesmo estes dois:"Trapaça" + "Walt Nos Bastidores de Mary Poppins"!
    o stallone fez o nome mesmo nas series rock e rambo, tb vi rambo 2 no cinema, tinha 10 anos e fui junto com meu pai, vendo o fime de novo ele ainda é legal, so que quando se tem 10 anos é legal pra caralho,tipo, o melhor filme que ja vi na vida hahahahahahahaha inocente!, mas hoje nem curto muito filmes de ação mais, muito de vez em quando vejo algum.

    abraço

    ResponderExcluir
  14. "só filme bom, desses só não vi Mar Negro (preciso ver)"


    E aí, Renan.... blz?

    Tente ver esse do "Mar Negro" se vc curte esse gênero de terror (ele é tão sanguinolento q tem horas q lembra até "A Morte do Demônio").... Eu peguei esse filme no "Torrents.Net" (mas de vez em qdo repete no canal "Space" tbm)!

    E realmente.... "Trapaça" parece um filme do Scorsese mesmo, só falta algum tiroteio entre gângsters pra ficar igual, hehe. Na hora em q o De Niro entra em cena (e fazendo papel de mafioso outra vez) a gente já imagina q a chapa vai esquentar, mas como é baseado num fato verídico, é perdoável q a coisa toda não termine numa chacina, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "deste so vou assistir mesmo estes dois:"Trapaça" + "Walt Nos Bastidores de Mary Poppins"


    E aí, gustavo.... blz?

    Eu ainda sou fissurado por filmes de ação, e sempre relevo os exageros e "forçadas de barra" dos roteiros nesse tipo de filme, rs!

    Mas como eu gosto de quase todos os gêneros de filmes (menos comédias românticas e dramas mto lamurientos).... Nesta coluna sempre tento equilibrar um pouco as coisas trazendo um pouco de cada estilo entre os melhores filmes q andei vendo recentemente. Nessa linha mais "séria" (realista) esses 2 filmes são excelentes opções (pode acreditar): "Trapaça" e "Walt Disney" são 2 filmes bem "oscarizáveis" mesmo (feitos na medida pra arrebatarem vários prêmios)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Leo!

    Este Machete Mata é o filme que eu queria ver do "herói mexicano" desde aquele trailer mostrado no final de Planeta Terror. Eu não gosto do primeiro filme porque ele se levou muito a sério, mas, este, é o ápice da tosquice e do non-sense que chega a ser engraçado!

    Já começa pelo Camaleão que usa um disfarce por cima do outro e fica com corpinho de Lady Gaga à Antonio Banderas, o facão explosivo do herói, o soutien metralhadora da cafetina vivida pela Sofia Vergara, isso sem mencionar o adereço que ela sua em forma de órgão genital masculino que dispara balas calibre 12. Aliás, este adereço já foi usado em outro filme dirigido por Robert Rodriguez: Um Drink no Inferno de 1996, onde o personagem Sex Machine interpretado por Tom Savigny usa para atirar em alguns vampiros.

    Repare que os capangas do Voz utilizam máscaras iguais às do Homem Aranha em seu uniforme negro, e que o vilão vivido por Mel Gibson quando coloca sua máscara de metal e capa fica idêntico ao inimigo espacial do Falcon: O Torak! Essa só os com mais de 35 anos irão lembrar!!

    E pensar que eu quase não assisti a este segundo filme por não ter gostado do primeiro, mas, como tem a Amber Heard (a Miss Sto. Antonio), uma das mulheres mais lindas da atualidade, eu resolvi assistir já que assisto a qualquer filme ou série em que ela esteja!

    Isso sem falar na Alexa Vega que fazia a série Pequenos Espiões e que virou um mulherão, usando no filme trajes mínimos e provocantes que me deixaram louco. E pensar que no filme ela se chama KillJoy, que traduzido seria "estraga prazeres"!

    Pena que o filme foi muito mal de bilheteria, e possivelmente não terá uma continuação em virtude disso!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  17. "Este Machete Mata é o filme que eu queria ver do "herói mexicano" desde aquele trailer mostrado no final de Planeta Terror."


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Pois é, na época do "Planeta Terror", eu fui um dos q votou no trailer do "Machete" (qdo fizeram uma enquete pra ver qual dos trailers o público gostaria q virasse um filme-solo). Mas tbm achei o 1º "Machete" apenas "bom" (o filme todo se levou mais a sério do q deveria e com isso, acabaram errando a mão)!

    Mas esse 2º eu achei bem melhor.... se assumiram como algo realmente tosco pra caramba, rs: E o clima todo ficou mais descontraído. O resultado agora é q funciona bem tanto como filme de ação (ao estilo "B") quanto comédia (com cenas hilárias q lembram aqueles besteiróis americanos satirizando outros filmes)!!!

    E obrigado por me lembrar quem era essa Alexa Vega.... Eu lembrava de já ter visto esse nome em algum lugar, mas nunca imaginaria q era uma dessas crianças "espiãs", rs (como essa criançada cresce rápido mesmo - q nem a "Hit-Girl" q tá cada vez mais adulta nos filmes). No mais... a Amber é mto bonita mesmo (seguido vejo ela em outros filmes - ela trabalha bastante). Fico no aguardo agora de um "Machete 3" (apesar da bilheteria ter sido fraca desse 2º, pode ser q façam um 3º - pois aparece como em "desenvolvimento" no site: IMDb (vamos torcer)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. E aí Leo! Blza?
    Como foi de feriado? hehe
    Vi alguns filmes tbm já que não gosto de carnaval e posos recomendar 2 pra vc.

    The Raid 2 Berendal (continuação do filme Indonésio de pura pancadaria)
    John Wick (de volta ao jogo em PTBR) volta do Keanu Reeves aos bons filmes de ação.

    O The Raid é mais do mesmo, mta pancadaria (bem real por sinal) no estilo indonésio de luta Silat.

    John Wick achei mto bem filmado e ambientado, sem truques sujos de camera tremida e confusa, sabe? Li num site que o estilo do filme é "Gun-Fu" haehaeh
    Apenas assistindo pra entender este termo kkkkkk

    Valeu!

    ResponderExcluir
  19. "The Raid 2 Berendal (continuação do filme Indonésio de pura pancadaria)"


    E aí, Adriano..... blz?

    Esse feriado foi meio puxado pra mim.... embora eu tenha ficado em casa com a patroa, isso não me livrou de uma ressaca violenta q persiste até agora, rs (ontem eu mal consegui escrever aqui no blog). Mas agora já tô voltando à "vida normal" e vou atualizar o blog daqui a pouco com a prévia do "Demolidor - Fim dos Dias"!

    E valeu mesmo pelas dicas.... Os 2 filmes "The Raid" eu até já tenho baixados (e estão na FILA pra serem vistos): Já me falaram bem deles mesmo e me foram recomendados aqui pelo "submundo" (um leitor me indicou esses filmes ano passado e imediatamente já baixei eles). Porém, esse outro q vc falou: "John Wick" eu não conhecia.... Mas já tá anotado e vou mandar vir na próxima fornada de torrents, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Leo hoje chegou numa Comic aqui em Goiânia-Go os encadernados:

    BATMAN - CORPORAÇÃO

    DINASTIA M

    Amanhã vou comprar apenas um dos dois... Se você estivesse no meu lugar, qual dois você compraria?

    Abrçs!!!!!

    ResponderExcluir
  21. "Se você estivesse no meu lugar, qual dois você compraria?"


    E aí, Marcio.... blz?

    Valeu pelo aviso da chegada desses encadernados (não sabia q eles já tinham saído).... E se eu estivesse na dúvida entre essas 2 ed, acho q eu ficaria mesmo com a "Dinastia M": Não só por eu ser marvetinho, mas pq essa saga estará numa ed. única (diferente do "Batman" q te "obrigará" a comprar o Vol. 2 futuramente)!

    Porém, vale considerar tbm.... q "Dinastia M" sairá na Salvat pela metade do preço q essa ed. da Panini (mas eu lembro q vc falou q não comprará mais as da Salvat, rs - foi só uma consideração mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Leo em DINASTIA M o que é melhor, a arte ou o roteiro?

    Enfim... Qual a sua avaliação de DINASTIA M?

    É uma arco fechado, ou eu terei que ter lido algo antes para curtir esse encadernado?

    ResponderExcluir
  23. Leo há cinco horas atrás a SALVAT anunciou na sua página no Facebook o lançamento oficial da coleção "vermelha" OS MAIS PODEROSOS HERÓIS DA MARVEL para o próximo dia 26/02/2015 nos seguintes Estados:

    São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Goiás e Rio Grande do Norte

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Enfim... Qual a sua avaliação de DINASTIA M?"


    Bem, aí a coisa já complica um pouco, Marcio.... Pois minha avaliação dessa saga não é das melhores:

    Eu li na época q saiu em mini-série (há anos atrás) e lembro de ter achado apenas "razoável".... Mas pretendo reler de novo agora pra poder comentá-la no próximo "review" q eu fizer: Pode ser q minha opinião mude lendo a saga completa numa tacada só. Ela é importante na cronologia da Marvel, e bem ou mal reúne uma porrada de heróis contra a "Feiticeira Escarlate" e o "Magneto": o q eu não gostei qdo li foi q a série principal era mto confusa lendo só ela. Mas aí, entra naquele mesmo esquema de "Guerra Civil" e "Invasão Secreta" tbm: Essas mega-sagas são feitas pro cara ler tbm (como complemento) as revistas de linha (q desenvolvem melhor a trama). Se lidas só elas, parecem confusas mesmo!

    Qdo eu li "Dinastia M".... não tava acostumado ainda à esse sistema/fórmula das mega-sagas modernas, e pode ser por isso q não gostei tanto da série. O melhor é vc experimentar mesmo pra ter certeza, se vc curtiu a "Guerra Civil" e "Invasão Secreta", pode ser q goste tbm da "Dinastia" (q é exatamente no mesmo estilo e mesmo ritmo de ação)! Enfim, eu diria q a arte me agradou bem mais q o roteiro.... e como complemento, eu recomendaria futuramente o arco "O Herdeiro" (q se passa depois e é estrelado pelo "Mercúrio" - só q essa sairá só pela Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "OS MAIS PODEROSOS HERÓIS DA MARVEL para o próximo dia 26/02/2015 nos seguintes Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Goiás e Rio Grande do Norte"


    Opa.... Valeu mesmo pelo aviso, Marcio:

    Eu sabia q essa coleção sairia em março, mas não sabia em quais estados.... O sul aqui ficou de fora da festa, hehe: Mas essa coleção eu consigo direto pela Livraria Cultura (sem precisar esperar a setorização depois, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Minha lista de filmes pendentes consegue ser maior que a de gibis. Mas as vezes algum consegue furar a fila.

    "Birdman" foi o último a fazer isso. E devia ter dado chance a outro filme. Esse "Ajuste de Contas" é um desses. De Niro mesmo quando é ruim é bom. E stallone é ídolo!

    O carnaval eu cogitei fazer maratona e assistir "Spartacus", cujo box com a série completa está lacrado na estante desde a Black Friday, mas acabei vendo é vários episódios de "Patrulha Canina" (rs).

    Ainda bem que não consegui o "Breaking Bad". Seria mais uma série na fila.

    A propósito... Estão sabendo que "Preacher" vai virar seriado (dos mesmos produdores de Breaking Bad)?

    ResponderExcluir
  27. "Dinastia M" eu achei mais ou menos. Como já tenho o encadernado cartonado (que vou passar adiante) e faço a coleção Salvatiana, vou passar o Deluxe.

    "Pelo menos por enquanto" pensa silenciosamente o verme dentro de mim...

    ResponderExcluir
  28. "A propósito... Estão sabendo que "Preacher" vai virar seriado (dos mesmos produdores de Breaking Bad)?"


    E aí, SEMI..... blz?

    Sim, eu tô acompanhando as notícias a respeito disso.... Mas mesmo tendo a excelente equipe de produtores de "Breaking Bad", a adaptação de "Preacher" pras telas me preocupa (bastante): Pois o gibi é mto pesado (em diálogos, conteúdo, e profanações religiosas) pra ser adaptado sem cortes ou amenizações (mesmo em canais fechados mais "liberais" - por assim dizer)!!!

    Já "Spartacus" é uma ótima série tbm.... Assisti apenas a 1º temporada e a mini-série: "Deuses da Arena" (q é um prequel), e as 2 são mto fóda - pra quem gosta do estilo de "300" é um prato cheio (violência excessiva, sangue jorrando, e um bom roteiro cheio de maquinações e vilões traiçoeiros). Ainda falta eu ver as temporadas 2 e 3 (q já são com outro ator principal)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Dinastia M" eu achei mais ou menos. Como já tenho o encadernado cartonado (que vou passar adiante) e faço a coleção Salvatiana, vou passar o Deluxe."


    E aí, SEMI.... blz?

    Puxa, eu nem me lembro de já ter saído um encadernado capa-cartão da "Dinastia M".... Na época eu não era mto ligado em lançamentos de gibis (nem existia este blog) e como eu já tinha achado a mini-série bem "mais-ou-menos", nem percebi esse tal encadernado aí!!!

    Seja como for, hj deixarei passar tanto a versão da Panini qto a da Salvat.... Quer dizer, "SE" o VERME q tbm habita em mim não se manifestar contra a minha vontade, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. E aí Leo!
    Cara, tbm sou adepto aos torrents.
    Mts filmes q assisti via torrent chegaram antes da locadora até hehehe
    Cara, dxa eu te perguntar uma coisa fora do mundo nerd.
    E já q vc parece uma pessoa gente fina vai me responder hhehe
    To pensando em cursar Publicidade e Prop., mas queria saber de alguem já formado como é o dia a dia da profissão.
    Estou fugindo de cursos q contenham exatas.
    Qdo pergunto sobre dia a dia, seria o q vc passa maior parte do tempo fazendo hehehe.
    E quanto a remuneração e mercado de trabalho tbm se possível!
    Estou lhe perguntando isso pq já tenho 28a, queria pegar um curso certo, q n vá me arrepender sabe?
    As vezes me acho mto velho inclusive pra começar uma faculdade agora..
    Fico até meio desanimado e tal.
    Porém agora tenho a verba pra bancar (poupança) e a maturidade q n tinha com 20 anos.
    Blza?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  31. "To pensando em cursar Publicidade e Prop., mas queria saber de alguem já formado como é o dia a dia da profissão."


    E aí, Adriano..... blz?

    Talvez vc acabe se arrependendo de ter me feito essa pergunta, hahaha.... Pois uma das maiores cagadas q já fiz na vida foi ter me formado em PP. Explico: A remuneração é baixa, pois a maioria das agências prefere botar um funcionário experiente pra rua e contratar um novato (pra não ter q dar aumento, pois o novato fará a mesma coisa q um cara mais experiente e custará mais barato). O publicitário q ganha bem é pq fez outros cursos de extensão (q são caros $$$) ou pq tem um "Q.I." (Quem Indica) q o coloque numa grande agência num cargo elevado!

    Pra vc ter uma ideia.... eu não trabalho mais na área, embora eu preste serviços free-lance qdo envolvem criação e revisão de textos (pra bolar anúncios e nomes de pequenas empresas). Pra não desperdiçar totalmente o curso, optei por fazer mestrado (e em breve: doutorado) em comunicação, pois meu objetivo passou a ser me tornar professor universitário (aí, só com doutorado mesmo): Já dei aulas em seminários e eventos, mas vivo mais de outras fontes de renda agora (aplicações e investimentos) enquanto junto uma verba maior pro doutorado (q me exigirá tempo integral pra ser cursado pois é mto puxado)!!!

    Enfim.... tbm odeio as exatas e tentei fugir delas qdo escolhi essa bosta de curso, rs: Mas não é algo q eu recomende pra ninguém (falando por experiência própria e pelas desilusões q tive com a publicidade)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca hein...
      Não sabia q tava feia a coisa até pra quem tem diploma superior kkkk
      Então aquilo que viamos no programa do Justos de publicitários ricos e famosos não é pra todos hehehe
      Eu tenho alguns outros cursos em mente, mas vou riscar PP do caderno kkkk
      E tudo é caro nessa república das bananas que é o Brasil.
      Não fiz faculdade mais cedo pois não tinha condições, e se formar na UFRGS e deixar de trabalhar tbm fica difícil (os horários da UFRGS são terríveis).
      Mas enfim, vida que segue...
      Vou ter q encarar algum curso. Quero voltar a estudar.
      Espero q não seja mto tarde pois como disse já estou com 28 anos hehe
      E muito obrigado por ser tão sincero na resposta...
      Sempre melhor saber de qm vive a profissão.
      Valeu!

      Excluir
  32. "Não sabia q tava feia a coisa até pra quem tem diploma superior kkkk"


    É.... a coisa não tá fácil mesmo, Adriano (pelo menos não pra quem vive a realidade do mercado de trabalho e não nasceu em berço de ouro)!!!

    Esses publicitários ricos e famosos do Justus.... são uma elite mto restrita (aposto q a maioria já tinha as costas quentes - tipo algum parente dono de agência q pode ter pavimentado uma estrada de tijolos dourados pra carreira desses sortudos). Pra vc ter uma ideia, da turma q se formou comigo em 2001 não conheço ninguém q tivesse ficado bem-sucedido nessa área (ainda tenho alguns colegas no meu face, e boa parte até seguiu outros rumos)!

    Enfim.... Pense com calma pra não escolher algo errado e se arrepender depois. E não s epreocupe com a idade, eu tenho mais de 40 e ainda vou voltar aos estudos (pro doutorado) e seguir uma nova carreira profissional. Podíamos ter começado mais cedo sim, mas ainda estamos em tempo de fazer as coisas direito, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. E aí Leo!
    Pô, valeu mesmo pelas dicas amigo.
    Passei o fim de semana pensando e planejando as coisas pra se encaixar na rotina.
    Já decidi bastante coisa e provavelmente vou pro mundo das TIs (Analise e Desenvolvimento de Sistemas).
    Chamou atenção o fato de ganhar a pós-graduação integral ao final do curso. E nesta faculdade que vou fazer (FAQI) fui aluno de lá em 2007 (na parte de técnico), ganhando assim 27% desconto na mensalidade da facul agora. (bom desconto).
    Apesar de ser da area de exatas, não é tão puxado como uma engenharia por exemplo (lida mais com a lógica), e o mercado está bem aquecido.
    E tbm por ser um curso superior tecnológico, a duração é de apenas 2 anos e meio.
    Enfim, tá na hora de sacudir a poeira e ir atrás desse sonho.
    Só queria mais uma vez lhe agradecer pelas dicas, pois nestes momentos a gente acaba ficando um pouco inseguro mesmo hehe.
    Voltamos com a programação normal agora (HQs) heheh
    A propósito, finalmente lia Dias de um Futuro Esquecido da Panini fim de semana.
    Sensacional! (gostei mto da história do Dr. Estranho nos circulos do inferno).
    Nunca imaginei ver os X-Men dando uma voltinha pelo Inferno heheha
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adriano..... blz?

      Fico feliz pelas minhas considerações terem te ajudado a definir melhor a sua escolha de curso.... Vc fez bem em pesar tbm o desconto q ganhou e a curta duração do curso (2 anos e meio tá ótimo). Boa sorte então nos seus estudos, brother!

      Qto aos "X-Men".... Eles passeiam pelo inferno como quem vai pra praia todo final de ano, rs: Essa história aí com o "Dr. Estranho" valeu mto a pena pra mim, pois não tenho ela nem em formatinho (e não estará na coleção da Salvat). E vale lembrar q pouco tempo depois dessa história, os XM tiveram a saga: "Inferno" (onde voltam pra lá)!

      Abs!

      Excluir
  34. Rocky Balboa é o melhor! Amo filmes de lutador. ❤️ Descobri recentemente Hands Of Stone e adorei a história. Move você e faz você refletir: um lutador pode ter um caminho complicado na vida e é interessante ver esse processo. Os filmes que contam as histórias de lutadores, deixam várias lições! :) Além de ter um bom desempenho, o elenco é excelente. Eu definitivamente quero vê-la novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Irasema... Tdo bem?

      Eu tbm sou um grande fã dos filmes do "Rocky" (tenho todos em DVD, menos o 5 - q nem o próprio Stallone gosta)... E queria te recomendar tbm o "Creed" (q quase rendeu o oscar de melhor ator pro Stallone no papel de "Rocky" no ano retrasado)!

      Tbm te indico outros 2 ótimos filmes sobre lutadores e superação de vida: "Punhos de Sangue" (sobre a luta real q inspirou o 1º filme do "Rocky") e "Sangue Pela Glória" (história verídica de um lutador q sofre um acidente e mesmo numa cadeira de rodas volta a treinar pra voltar aos ringues)!

      Abs!

      Excluir
  35. Um filme com grande elenco. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator, desfrutei do seu talento em no filme Mãos de Pedra, umo dos melhores filmes do Robert de Niro faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Karla... tem cada filmaço por aí sustentado por grandes atores, atrizes, e diretores: q qdo a gente encontra um desses pela frente, a vontade q dá é de compartilhar com todo mundo e recomendar com gosto, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...