19/02/2015

"Demolidor - Fim dos Dias" (Prévia): A Última Queda de Murdock....

"Demolidor - Fim dos Dias" (Vol.1).... Mostra exatamente aquilo que o título e a capa sugerem: A MORTE do "Demolidor". É o fim da linha pro "Homem Sem Medo", mas para o leitor é apenas o começo de uma recapitulação da vida do herói!!!

Após o assassinato do "Demolidor", o repórter Ben Urich inicia uma incansável investigação pra desvendar todos os mistérios em torno do crime e reencontra antigas mulheres e inimigos de Matt Murdock em busca de respostas!!!

Confira abaixo mais uma PRÉVIA especial do "Submundo":

"Demolidor - Fim dos Dias".... Já começa com o herói sendo assassinado pelo "Mercenário" logo nas primeiras páginas (a morte é brutal, como vista na última imagem desta matéria). Antes de morrer, o "Demolidor" fala apenas um nome (ou uma palavra): "MAPONE". A partir daí, o repórter Ben Urich passa a investigar o crime e tentar desvendar todos os mistérios da vida de Matt Murdock!!!

Para isso, Ben vai em busca das mulheres que foram os amores mais importantes de Murdock (a lista é grande, pois o "Demolidor" não brinca em serviço, rs - mas todo homem sempre tem suas "favoritas"): "Elektra", "Milla Donovan", "Eco" (Maya Lopez), "Viúva Negra".... Porém, nem só de amores vive um combatente do crime, e a lista de inimigos e desafetos também é extensa: "Rei do Crime", "Homem-Púrpura", "Coruja", "Gladiador", e até o "Justiceiro" (além do "Mercenário", é claro). Ben Urich terá bastante trabalho pela frente!!!

Assim segue a trama (sobre a qual nem é bom falar demais pra não estragar as surpresas) e as investigações de Ben levam o leitor a reviver a trajetória do "Demolidor" ao mesmo tempo em que desvenda os mistérios dos últimos dias de vida do herói: O que significa a palavra: "Mapone"? Quem é o NOVO "Demolidor" (que surge após a morte do verdadeiro)? e outras perguntas que vão surgindo à medida em que Ben Urich mergulha no submundo da "Cozinha do Inferno"!!!

"Fim dos Dias".... Teve originalmente 8 edições ao todo lá fora, e aqui no Brasil será dividia em 2 encadernados pela Panini (com 4 histórias em cada + extras e capas variantes: que não são poucas). O Vol. 1 (que já está nas bancas) tem 124 pág, capa-cartão, papel LWC, e custa: R$ 18,90. O Vol. 2 tá previsto pra sair no mês que vem (e fecha a coleção)!!!

É uma boa história (embora eu ainda não tenha lido a 2º parte) escrita por Brian Michael Bendis & David Mack (que também faz algumas pág e capas) e desenhada por artistas importantes do passado do personagem: Klaus Janson (que trabalhava com Frank Miller), Bill Sienkiewicz (de "Elektra Assassina"), e Alex Maleev (artista da fase Bendis). A trama foi inspirada no filme: "Cidadão Kane" (de Orson Welles) que girava em torno do mistério em torno da palavra: "Rosebud" (aqui, substituída por "Mapone")!!!

A série faz parte de uma iniciativa da Marvel que visava contar as últimas histórias de vários heróis. Já tivemos: "4 Fantástico - O Fim" (Salvat), "Justiceiro - O Fim" (publicado em "Justiceiro Anual 2"), "Hulk - O Último Titã" (encadernado junto com "Futuro Imperfeito"), etc. Esse do "Demolidor" era um projeto que atrasou e permanecia inédito no Brasil (até agora). É uma boa sugestão de leitura pra quem curtia aquelas clássicas e imprevisíveis histórias da série: "O Que Aconteceria Se..."!!!

Até+

PS: E não percam a seguir aqui no "Submundo".... Um "Plantão HQ" de tirar o fôlego (e curar qualquer ressaca de carnaval, rs). E ainda: Os "80 Anos da DC" (numa série de matérias com a colaboração de Nano Falcão)!!!   

75 comentários:

  1. BoM diA Leo, e aí td beM?!!!!!

    Amigo EXCELENTE***** postagem!!!!!! Eu a li agorinha acompanhada do meu café da manhã! Rapaz pelo jeito meu "caso" tá ficando sério... Pois de uns tempos prá cá troquei as minhas leituras de Jornais matinais pelo SUBMUNDO HQ. !!!!!! (rsrsrsrs)

    Leo apesar do DEMOLIDOR junto ao Batman ser meu personagem preferido, esse material eu vou deixar passar, pois sei que daqui no máximo dois anos a PANINE vai relançar essas duas edições juntas e na íntegra compiladas num único encadernado de LUXO.

    Falo isso porque essa primeiro volume do DEMOLIDOR - FIM DOS DIAS chegou aqui em Goiânia-Go há apenas uma semana e já esgotou nas Bancas e nas Comics daqui.

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Como trata-se de um de meus personagens favoritos, estou no aguardo da entrega (comprado em pré venda). Parabéns à Panini, pelo trabalho com o demônio, pois concluiram os 6 encadernados, lançaram o 1° tijolão do Miller e ainda esta série!
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. "a PANINE vai relançar essas duas edições juntas e na íntegra compiladas num único encadernado de LUXO."


    E aí, Marcio.... blz?

    Bom dia pra vc tbm, brother.... e valeu por trocar a mesmice dos jornais matinais (q tem sido sempre a mesma coisa: petrolão, passeatas, inflação, carnaval, e fofoquinhas de artistas da TV) pelo "Submundo", rs - pelo menos aqui ainda tem um pouco de variedade dentro do gênero dos GIBIS (graças à quantidade absurda de lançamentos q continuamos tendo todas as semanas, hehe)!

    E o q vc falou faz todo o sentido sim.... Se o gibi vende BEM (e esgota rápido) com certeza passa a ter chances maiores de ser republicado de novo um dia (em formato mais luxuoso). Mesmo assim, essa ed. aí tá valendo, viu: Seja nesse formato econômico ou num (provável) relançamento mais luxuoso (um dia). Lá fora, essa série ganhou um tijolão completo com umas 260 pág em capa-dura!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "concluiram os 6 encadernados, lançaram o 1° tijolão do Miller e ainda esta série!"


    E aí, Victor.... blz?

    Bem nessas.... A Panini tem investido pesado no demo mesmo (o q não faz o hype em torno de um seriado de TV, hein)? Sorte nossa e vamos torcer pro seriado bombar e fazer render ainda mais encadernados do demolidor!

    E a coisa não vai parar por aí.... Não duvido q em breve anunciem uma coleção com a fase Bendis, a NOVA série do Mark Waid, e (quem sabe) até uma "Coleção Histórica" do demo: Já pensou? (não é de se duvidar, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Leo...

    Só estou no aguardo da minha chegar, peguei em pré-venda achando que iria receber antes das bancas, no fim me dei mal rs. Mas sobre a obra... ouvi muitos falarem que o final deixa a desejar, que quando se descobre o significado da palavra "Mapone" é um pouco decepcionante. Gosto muito do filme "Cidadão Kane", se for mais ao menos parecido com o fim do filme, pra mim está ótimo. Enfim, excelente review.

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Salve, Leo!

    Valeu pelo review!

    To com o vol. 1 ainda lacrado...bem como o primeiro do Frank Miller, também. A dúvida (e agonia) é em ler agora, ou esperar o vol.2 de "Fim dos dias", rsrs. Demolidor também é um de meus personagens favoritos...

    Cara, e essa imagem que fecha o post? Impressionante!

    Abraço, meu caro!

    ResponderExcluir
  7. Retomando a velha rotina... E de volta ao Submundo!

    Faz algum tempo que não dou as caras em alguma banca. Essa edição do Demolidor encabeça uma lista que deve estar grandinha.

    Sejamos justos com a Panini. A editora desde os seus primórdios sempre deu destaque ao Demolidor. Mesmo após o fiasco do seu longa e antes do anúncio da série, ele teve seu próprio título e teve suas melhores histórias encadernadas.

    Não é só Grant Morrison que tem fãs na Panini. Ainda bem!

    ResponderExcluir
  8. Bem que a Panini poderia reeditar num único volume as tramas O que aconteceria se, pois eram historias criativas e livres da cronologia oficial.

    ResponderExcluir
  9. Fala Leo blz?

    Dessas histórias "o fim" a que mais gosto é a do Justiceiro.

    Vi agora no site do UHQ que os primeiros estados a receber a coleção de capa vermelha da Salvat serão: São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Goiás e Rio Grande do Norte.Como moro neste ultimo,fiquei empolgado pois pretendo comprar algumas,mas espero que chegue logo no restante do Brasil,pra todo mundo né.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  10. Ainda com problemas na hora de carregar mais comentários né Leo?
    E sei que é complicado.No aguardo da resolução.
    Abraços.

    Fernando.

    ResponderExcluir
  11. E aí, Leo? Beleza?
    Nossa, ainda bem que você disse que serão dois encadernados, pois achei que a história tinha ficado sem final...hehe.
    De qualquer forma, a edição vale a pena pelo grande trabalho de Klaus Janson, não?
    Já leu batman eterno? Arrisquei a compra e me pareceu uma boa história, com a vantagem de ser semanal e em papel couché.
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Comprei essa hq mesmo já sabendo o final o qual achei um tanto decepcionante, mas tá valendo pelos excelentes desenhos da hq e por alguns momentos memoráveis. Acho que o grande problema dessa hq é deixar o leitor muito curioso e criar uma grande expectativa sobre o que é "MAPONE" e no final a pessoa descobrir que não se trata de coisa do outro mundo.

    ResponderExcluir
  13. Meu personagem favorito da Marvel, fico feliz com tantas publicações dele. Essa eu vou pegar essa semana.

    ResponderExcluir
  14. blz leo?

    o demolidor é meu personagem favorito, gostei bastante desta HQ, mas quem não conhece o demo não vai curtir tanto a HQ, é pra fã mesmo.
    pena é a panini não creditar tudo da forma certa, ex: tem desenhos do david mack, poderiam informar qual pagina é desenhada por quem, etc...
    dependendo do personagem sou chato mesmo.
    espero que a segunda parte seja do nível da primeira.
    gostei tb da historia sem credito do final, desenhos bem legais.
    a panini poderia publicar a fase ann nocenti/romitinha!!!!!

    abraço

    ResponderExcluir
  15. Olá Léo! Mudando um pouco de assunto, teria chances de sair aqui no Brasil mais encadernados fase novos 52 do batman, como continuação de corte das corujas que seria noite das corujas e morte da familia? Até pq vi esses encadernados em inglês na Saraiva. E outra, quando começa a sair a nova colecao da salvat e da dc eaglemoss, to passando mal de tanta anciedade.... Att Vinícius

    ResponderExcluir
  16. "Gosto muito do filme "Cidadão Kane", se for mais ao menos parecido com o fim do filme, pra mim está ótimo. Enfim, excelente review."


    E aí, John wobhm.... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido a postagem.... E realmente, comprar na pré-venda de uns tempos pra cá, é algo q tem demorado mais do q esperar sair nas bancas (e pior: nem sempre se tem a garantia de receber o produto - segundo vários relatos de leitores q compram na pré-venda em grandes lojas e depois recebem o aviso de q o material tá esgotado). De repente, passa a ser mais negócio agora esperar o gibi sair primeiro e só depois peneirar algum desconto nas lojas virtuais!!!

    Mas enfim.... Sobre as críticas ao final dessa história: É exatamente isso q vc tá pensando, rs! Quem assistiu "Cidadão Kane" vai entender melhor, pois o gibi é uma referência ao filme e o final da história remete à mesma sensação de "decepção" pela falta de importância da tal palavra misteriosa. Eu gostei, e se vc curtiu o filme tbm irá gostar do final!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi ela hoje (foi só falar rs), e cara, é muito fininha - sacanagem da panini ter dividido ela em duas. Li a HQ bem rapidinho (tamanha vontade que tinha), e gostei muito dessa primeira parte. Pelo que percebi, já podemos dizer que "Mapone" não se refere a um trenó rs, pois o próprio Ben Urich brinca com isso. Quanto ao final do filme, apesar de "Rosebud" ser algo insignificante para nós, para Kane ela representa algo maior, como a sua infância que praticamente, foi arrancada dele, e acho que se isso não tivesse acontecido, a vida dele teria sido, talvez, mais simples, porém melhor (pelo menos é assim que vejo rs). E acho que muitos que reclamam do fim da HQ, pelo fato de não terem assistido ao filme. Posso estar falando bobagem rs, mas é isso...

      Valeu.

      Excluir
  17. "Cara, e essa imagem que fecha o post? Impressionante!"


    E aí, Marcio.... blz?

    Essa imagem tá fóda mesmo.... E olha q é apenas uma mera pág. dupla logo no comecinho do encadernado, rs. O lance todo já começa com a morte do "Demolidor", e é incrível como mesmo o personagem central estando morto, a história ainda flui com a presença dele em cada cena (isso prova q o demo é um personagem tão forte q consegue sustentar uma série inteira mesmo estando ausente a maior parte do tempo)!!!

    Sobre a sua dúvida (e agonia, rs).... Eu acho q de repente é melhor esperar a conclusão da série com o Vol. 2, pois só tive q ler essa 1º parte às pressas pra poder escrever esta matéria pro blog (não fosse isso, eu teria esperado pra ler as 2 ed. juntas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Vou esperar também Zé rss

    Nesse a Panini não me pega!

    ResponderExcluir
  19. Leo: boa matéria elucidativa! Esse vou passar e esperar um encadernado.

    Ah, veja o que achei do TP demolidor do milLer da Panini:

    Esse merece a fama e ficar na estante!

    Que gibi!

    O arco final com o rei do crime, ele voltando à cena, é foda demais!

    Foi bem legal mostrar a origem da Elektra.

    Arco dos nerds no cinema e mercenário doente, é bala também.

    E o que dizer da restolhada: gladiador sendo derrotado com o Metalóide quebrando nele; aquele homem de ferro dos pobres que teve a pensão roubada.

    Essa passagem tem toda uma mitologia que lembra a do aranha (com um universo humano bem novelesco): Tucão, bar da Josie, a puta, o chefe Slaughter, o jornalista Ben Urich, enfim: esperando os 2 volumes finais!

    Li em 4 dias, saboreando com parcimônia e a leitura foi bem gostosa.


    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Sejamos justos com a Panini. A editora desde os seus primórdios sempre deu destaque ao Demolidor."


    Seja bem-vindo de volta ao "Submundo" então, SEMI.... (espero q tenha curtido bem o longo feriadão, rs)!!!

    E de fato.... A Panini nunca deixou de investir no "Demolidor", mesmo qdo o personagem não era considerado nenhum "campeão de vendas" (um dos editores declarou há uns 10 anos atrás q o demo vendia mal). Ainda assim, a Panini já lançou uma porrada de encadernados e especiais com ele (além de uma das raras revistas mensais com o nome dele estampado na capa: Antes disso, só a Ebal e Bloch deram ao demo revistas próprias - a Abril sempre jogava ele em algum mix)!!!

    No mais.... já q vc passou uns dias afastado do blog: Queria te dizer apenas q rolou um BUG nos comentários do "Guia dos Vingadores" (q passou da marca de 200 comentários e a pág. seguinte acima disso não tá carregando): O seu post tá no ar (é o nº 202) mas não tá aparecendo por enquanto (já q a 2º pág de comentários não abre): Porém, não se preocupe, q se o google não arrumar isso até a semana q vem, vou resolver reconfigurando o sistema de comentários de todo o blog (porei um aviso público anunciando as mudanças). Desculpe o transtorno, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Bem que a Panini poderia reeditar num único volume as tramas O que aconteceria se, pois eram historias criativas e livres da cronologia oficial. "


    Boa pedida, Marcelo....

    Lá fora (nos EUA) rolou uma coleção só pra essa série.... E a Salvat (na futura extensão) terá um encadernado com as melhores histórias do "Q Aconteceria"!!!

    A Panini tá rateando feio em não lançar logo uma "Coleção Histórica" só pra isso.... Pois teria bastante apelo de vendas já q cada história era fechada e estrelada por um herói principal da Marvel!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira história "What if" que eu li saiu no primeiro gibi que comprei em sebo. X-Men 51 com "X-Men derrotados na Saga Inferno". Gostei muito daquela história, mesmo sem conhecer ainda vários dos personagens principais, como por exemplo o Dr. Estranho.

      Lembro também da "Queda de Murdock" que ganhou capa de SAM (acho que foi a 106).

      Mas as últimas histórias que li achei muito fracas. São uma Marvel Especial/Extra/Apresenta da vida com what if de sagas modernas (tem o Wolverine na capa). Achei tão ruim que nem me preocupei em adquirir o volume seguinte (e olha que eu sou um verme), que abordava entre outras coisas a Guerra Civil.

      Mas enfim, se sair uma edição da Salvat com essas histórias clássicas, será bem vinda. As "modernas" eu dispenso!

      PS: O excelente jogo do Aranha dos primórdios do PSX tem um código que habilita o modo "What if". O Vigia aparece no meio dos prédios com seu famoso discurso e o jogo segue com várias mudanças no enredo original.

      Excluir
  22. "Dessas histórias "o fim" a que mais gosto é a do Justiceiro."


    E aí, bruno.... blz?

    Sabe q eu tbm achei q o melhor "FIM" foi o do "Justiceiro"? Sim, foi uma história genial do Garth Ennis mostrando o Castle como um dos últimos sobreviventes do planeta após uma hecatombe nuclear.... e tentando invadir um bunker pra exterminar os políticos e líderes mundiais responsáveis pelo fim do mundo: Cara, isso foi mto fóda (o mundo já acabado e o cara só pensa em continuar matando o q ainda resta, rs)!

    E essa coleção da Salvat (capa-vermelha) tbm deverá chegar aqui no sul, mas somente através da Livraria Cultura inicialmente (q recebe direto da matriz em SP): Daqui há alguns meses, a setorização deverá levar essa coleção pro resto do país tbm (inclusive aqui pro sul - nas bancas normais). Não vou esperar, e já reservei o Vol. 1 na Cultura mesmo (em breve farei uma postagem aqui com as histórias dos "Vingadores" do Pérez nessa 1º ed)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Ainda com problemas na hora de carregar mais comentários né Leo?"


    E aí, Fernando.... blz?

    Sim, o problema persiste.... Mas só nos tópicos q ultrapassam a marca de 200 comentários (qdo chega no 200, é preciso clicar em "Carregar Mais" pra abrir uma 2º pág de comentários, só q devido à um BUG do Google essa 2º pág não abre)!!!

    Já comuniquei o pessoal do google.... E se até semana q vem não resolverem, terei q reconfigurar todo o formato dos comentários (aí vai resolver, mas terei q postar um aviso público explicando as mudanças na forma de postarmos comentários). Só não botei isso em prática ainda pra ver se a manutenção do google consegue arrumar esse BUG sem eu precisar alterar tudo.... Vamos ver como fica, mas solução terá: de um jeito ou de outro!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Já leu batman eterno? Arrisquei a compra e me pareceu uma boa história"


    E aí, Zelig.... blz?

    Não se preocupe, q "Fim dos Dias" terá uma conclusão no 2º Vol.... E por falar nisso, bem q podiam ter publicado tudo numa ed. única, né? Eu não me importaria em pagar mais se fosse pra ter a série completa numa tacada só (e acho q a maioria iria preferir assim tbm). E a arte do Klaus Janson tá boa mesmo: Ele consegue agregar um tom de sujeira e imundice nos cenários da "Cozinha do Inferno" q combina perfeitamente com o clima degradante da história!!!

    Sobre o "Batman Eterno".... Eu li só a 1º ed. e me pareceu bom tbm: Não comprei, mas li em scan e não descarto a ideia de encarar um encadernado dessa série daqui um tempo (certamente deve sair um dia). Mas vale lembrar q mesmo sendo semanal, serão 52 ed. (vai levar um tempão pra concluir a série, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já saiu o primeiro encadernado nos EUA e está para sair o segundo no semestre que vêm.E a primeira parte já é gigante.A história tem seus altos e baixos e os desenhos também,mas eu estou achando bacana.Tem histórias sobrenaturais e histórias mais detetivescas,histórias mais super heroísticas e muitas reviravoltas bacanas.Por enquanto está super 10.

      Fernando

      Excluir
  25. "Acho que o grande problema dessa hq é deixar o leitor muito curioso e criar uma grande expectativa sobre o que é "MAPONE" e no final a pessoa descobrir que não se trata de coisa do outro mundo."


    E aí, L.... blz?

    Mas esse final é no mesmo estilo (e feito em referência) ao filme: "Cidadão Kane".... No filme, o "cidadão" já começa morto e sua última palavra é: "Rosebud". Um jornalista fica obcecado em investigar a vida de Kane e descobrir o q significava essa palavra!!!

    No final, o jornalista fica sem descobrir o significado de "Rosebud".... e apenas conclui q pra um homem q tinha tudo, "Rosebud" devia ter sido a única coisa q ele jamais tivesse possuído ou q tivesse perdido. Aí, antes de subirem os créditos do filme, apenas o espectador descobre q "Rosebud" era na verdade apenas um trenó da infância de Kane (uma alusão à única época de sua vida em q ele era feliz).... Não vou dizer o q significa: "Mapone" (pra evitar SPOILERS), mas uma das ideias do gibi era homenagear esse filme!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Oi Leo!

    Eu gostei muito deste primeiro número! É bom revisitar o Demolidor de pouco mais de uma década atrás, mais urbano, sombrio e violento conduzido de forma magistral por Michael Brian Bendis.

    Quando você lê uma edição como esta, de cara já percebe que Bendis é um escritor que se sai melhor em histórias policiais (que é o seu forte aliás!), sendo o escritor perfeito para heróis urbanos. Porém, a Marvel descobriu que o cara é a "galinha dos ovos de ouro" e colocou ele para escrever tudo quanto é título para assim "levantar as vendas da editora". O resultado é que o escritor ficou muito desgastado, escrevendo de histórias policiais a heróis cósmicos, chegando e escrever numa época oito títulos ao mesmo tempo, por isso ele começou a demonstrar "cansaço e desgaste" em muitas histórias, principalmente na reta final de sua passagem por Vingadores.

    Embora não esteja escrito na capa "O Que Aconteceria Se,,,", esta história pertence a esta linha já que ela se passa numa linha alternativa onde em determinado momento da Era Bendis no herói, algo aconteceu e mudou drasticamente tudo e ele não acabou preso como foi mostrado.

    Agora o que me intrigou de fato não foi a palavra "Mapone" e sim o porquê do Demolidor ter deixado cada namorada sua com um filho ou mais dele. Olha que nem a Elektra escapou!

    Essa "síndrome de jogador de futebol" pra mim é o mistério maior a ser resolvido pelo Bendis!

    Gostei muito da parte em que o Mercenário chama uma garota de programa para realizar a "fantasia dele". Este pra mim foi o ápice da revista pois mostrou que o vilão vive para enfrentar o herói e quando ele o matou ele eliminou o seu maior rival e enlouqueceu ao ponto de se matar.

    A morte da Elektra foi na visão dele a maior vitória em cima de seu algoz, embora ele tenha matado a Karen Paige também, mas, a Elektra era uma lutadora também e uma rival no cargo dele com o Rei do Crime de Assassino número um, além de namorada de seu rival, e embora ela esteja "viva" a morte dela é ainda é tida como sua maior vitória. Então quando psicopata viu que ele não tinha mais ninguém para vencer, tudo para ele perdeu o sentido e ele se matou, pois matar a garota de programa vestida de Elektra não seria a mesma coisa!

    A aparição do Justiceiro foi antológica, principalmente pela cara de medo de Ben Urich ao vê-lo cara a cara.

    Comprei hoje a miniatura da Batgirl, mas, ela não é a Bárbara Gordon como foi anunciado tempos atrás e sim, a Cassandra Cain! Pra mim foi de boa, pois, gosto da personagem e acompanhei ela na fase Premium da Abril e suas histórias eram muito boas! Éuma peça simples, mas, bem bacana e com uma ótima pintura, pois, ela é basicamente inteiriça negra só com o símbolo e cinto pintados de amarelo, então não vai ter aquele problema que a maioria das peças tem quando são pintadas na base e ficam geralmente com os pés borrados de preto.

    O próximo a ser lançado é uma das peças que mais almejo: Guy Gardner! Para fazer companhia ao Gladiador Dourado e Besouro Azul, já que pretendo colocá-lo ao lado deles e dos demais membros da LJI que saírem na coleção!

    É uma pena que não tem a Fogo, Gelo, e Maxwell Lord na coleção de
    miniaturas!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sobre o Bendis, mas... Argh!!! Spoilers!!! Tive que parar de ler seu comentário no meio!

      Excluir
  27. "O fato de a Panini dividir o especial em 2 encadernados me levaram a decidir por não comprar essa. Assim como o Márcio Duque vou esperar um possível encadernadão."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Eu tbm preferia (mil vezes) q essa série tivesse saído numa ed. única.... Mas acabei não me incomodando tanto por ser em 2 partes tbm, pq pretendo guardar nos mesmos plásticos junto com a fase do Mark Waid!!!

    E concordo com vc: Não é uma história espetacular do "Demolidor".... Mas ainda assim é "BOA". Acho q a maioria dos leitores deve ter ido com mta expectativa pra ler essa história, ainda mais por ser do Bendis (q realmente: escreveu a 2º melhor fase da carreira do demo). Mas eu já fui esperando algo bem menos "ÉPICO" (e talvez por isso eu tenha curtido mais). Eu li esperando uma história bem na linha de um "O Q Aconteceria Se".... e foi exatamente isso q eu encontrei pela frente!!!

    Sobre a "preguiça mental" (adorei a expressão, rs) do Bendis.... Eu acho q talvez não fosse mesmo a intenção dele fazer algo tão grandioso com essa história: Afinal, não se pode fazer um "Cidadão Kane" dos quadrinhos usando o próprio como referência o tempo todo. Arrisco dizer (palpite meu) q o Bendis pode ter apenas tentado homenagear (também) a série "O Q Aconteceria".... q se divertia alterando o rumo da vida dos personagens sem maiores pretensões. De qq forma, o Bendis tbm não deixa de ser um escritor bem irregular (q se alterna entre momentos de genialidade e absoluta mediocridade - cada gibi dele é uma roleta-russa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu volume 1 tá guardado esperando o segundo, para ler tudo de uma tacada só.

      O problema vai ser é arrumar tempo/disposição para assistir "Cidadão Kane".

      Excluir
  28. "Meu personagem favorito da Marvel, fico feliz com tantas publicações dele."


    E aí, Renan.... blz?

    Tá saindo bastante coisa do demo mesmo, hein? E olha q o seriado dele na TV ainda nem estreou direito (imagina então qdo a série emplacar - como eu acho q irá)?

    Acho seguro afirmar q podemos esperar ainda mais encadernados dele pra breve....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei a ler o final da fase Nocentti/Romitinha porque um amigo passou a assinar as revistas na época do "Atos de Vingança".

      Somente depois virei fã do demônio (ao conseguir números antigos de SAM por causa dos X-Men e conhecer o DD de Miller), mas não cheguei a correr atrás dessas edições.

      Baixei tudo em scan e até comecei a ler. Mas definitivamente, gibis digitais não é a minha praia.

      Acho que essa fase sai, no máximo, mal e porcamente numa CHM da vida.

      Excluir
  29. "a panini poderia publicar a fase ann nocenti/romitinha!!!!!"


    E aí, gustavo.... blz?

    Bem q podia mesmo, hein? Essa fase da Nocenti/Romitinha já saiu encadernada lá fora.... e eu tenho essa fase espalhada em formatinhos PORCAMENTE mal-impressos pela Abril (saiu bem na fase em q a Abril tava economizando na parte gráfica e usando papel vagabundo devido à crise econômica do país)!!!

    E vc tem razão.... A Panini devia ter especificado melhor os créditos, pois vários artistas se revezam nessa história desenhando pág avulsas no meio delas (eu reconheço eles pela arte mesmo, mas a editora é q deveria informar isso). No mais, é bem como vc disse tbm: É um gibi feito só pra quem já é fã do demo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "teria chances de sair aqui no Brasil mais encadernados fase novos 52 do batman, como continuação de corte das corujas"


    E aí, Vinícius.... blz?

    Sim, com certeza teremos mais "Batman" dos 52.... Inclusive, essa continuação da "Corte das Corujas" deverá ser lançada ainda este ano (segundo me foi informado)!!!

    E a coleção da Salvat (capa-vermelha) começa agora em março (o Vol. 1 já tá em pré-venda na Livraria Cultura).... Já a "DC Eaglemoss" ficou pro 2º semestre (conforme a própria empresa confirmou no grupo do face das "miniaturas"). Ou seja: TUDO isso vai bombar ainda este ano mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Recebi ela hoje (foi só falar rs), e cara, é muito fininha - sacanagem da panini ter dividido ela em duas. Li a HQ bem rapidinho (tamanha vontade que tinha), e gostei muito dessa primeira parte."


    E aí, John..... blz?

    Caramba, foi só reclamar aqui da demora dessa ed. e ela aparece aí como num passe de mágica? hehe.... Mas q bom q veio logo e q vc curtiu a ed:

    Embora seja bem fininha mesmo (podiam ter publicado tudo logo de uma vez).... é uma leitura q (pelo menos pra mim) cumpre a função de divertir. Em alguns comentários acima eu acabei falando mais do "Cidadão Kane" tbm, e acabei resumindo a importância da palavra "Rosebud" pro personagem. De fato, no gibi do demo NÃO será um trenó, rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Ah, veja o que achei do TP demolidor do milLer da Panini:"


    E aí, William.... blz?

    Esse tijolão do Miller é fodônico mesmo, hein? Ainda não pude comprar o meu, mas tô com um emprestado aqui em casa.... É obrigatório em qq estante mesmo (mal vejo a hora de ter o meu, rs)!

    E boa parte dessa restolhada q vc menciona.... Gladiador, Tucão, etc: Tbm aparece nesse "Fim dos Dias" (pois fazem parte dessa mitologia do demolidor q vc comenta). Só faltou o "Metalóide" (q de repente pode ser q apareça no Vol.2) esse é um "Homem de Ferro" dos pobres mesmo (um baita coitadão loser, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Leo, realmente esse encadernado do Demolidor parece ser bem bacana, mas ainda prefiro guardar uma grana e pegar aquela beleza do Miller que a Panini lançou. Meu medo dessa série é que até agora só ouvi críticas sobre o final dela, mas quem sabe...

    Ah, eu fiz um tipo de "mega análise" de Marvels, se você puder dar uma lida e falar o que achou eu agradeceria.

    http://bgmil.blogspot.com.br/2015/02/marvels-era-das-maravilhas.html

    ResponderExcluir
  34. "Embora não esteja escrito na capa "O Que Aconteceria Se,,,", esta história pertence a esta linha já que ela se passa numa linha alternativa onde em determinado momento da Era Bendis no herói, algo aconteceu e mudou drasticamente tudo"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    É exatamente dessa forma como eu vejo "Fim dos Dias" tbm: Uma boa história da série: "O Q Aconteceria Se".... Muitos leitores parecem ter se decepcionado um pouco com essa história (como visto em comentários aqui e em outras redes ligadas à quadrinhos) talvez por esperarem algo mais épico pra uma última saga FINAL pro "demolidor". Mas eu já curti mais a leitura por ter lido sem esperar mto em troca.... e li imaginando q estivesse com uma ed. de "Superaventuras Marvel" em mãos curtindo uma história despretensiosa narrada pelo "VIGIA", rs!

    Concordo com vc sobre o desgaste ao qual a Marvel tem exposto o Bendis.... querem fazer dele uma espécie de Stan Lee pós-moderno: tendo seu nome ligado à dezenas de títulos todo mês. Mas não é mais assim q a coisa funciona, e não tem nada a ver ficarem jogando o Bendis em títulos policiais/urbanos, sagas cósmicas, e gibis tradicionais de super-heróis. Tinham q deixar ele mais livre pra escrever apenas aquilo q sabe fazer bem!!!

    E é bem nessas.... Tá certo q o "demolidor" sempre foi um dos maiores "pegadores" do universo marvel, mas sair espalhando filhos à torto e à direito por aí tbm é dose, rs. O cara q tem as manhas de "passar o rodo" em geral, sabe bem os riscos de não usar proteção nessas horas (seria um tremendo amadorismo sair engravidando a mulherada desse jeito - a menos q fosse proposital)!!!

    Qto à "Batgirl".... Aconteceu o q eu havia imaginado: A Eaglemoss q anunciou errado q seria a "Bárbara" agora (qdo na verdade era a Cassandra mesmo). A lista q eu postei aqui no blog há anos atrás ainda permanece como a mais confiável mesmo (tirando apenas 2 peças q tiveram a numeração alterada aqui: "Rá's" e "2 Caras"). Mas essa eu vou pular então... pois de "Batgirl" eu só quero a Bárbara mesmo!

    Ah, e por falar em miniaturas: Agora q eu consertei minha máquina fotográfica.... Voltarei com a corda toda a produzir novas FOTOS da minha coleção (e já tem quase 50 novas peças Marvel, DC, e Star Wars... pra eu botar em dia aqui no blog, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "depois q sair o volume 2 e a galera tiver tempo de ler, que tal a gente promover um debate pra entender pq a palavra teve uma influência tão dramática no Mercenário..."


    Oi, Zé Carlos.... Eu não pretendo fazer uma matéria inteira pro Vol. 2 (q nem eu fiz pra este 1º):

    Mas com certeza, irei comentar o 2º numa das futuras colunas de "Notícias" aqui do blog (assim q sair a capa oficial e a ed. nas bancas)... E aí, poderemos falar melhor sobre a tal palavra "Mapone" (q ainda não sei direito o q significa pq dei uma rápida olhada nos scans e preferi deixar pra ler a história impressa mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Ela criou a MaryTyfoid e Coração Negro, teve participação especial dos Inumanos e um embate inesquecível contra Mefisto."


    Eu lembro bem dessas histórias.... Eram mto boas mesmo:

    E torço pra q encadernem logo esse material por aqui, pois como falei num comentário acima: Esses formatinhos da Abril tavam numa fase mto ruim qdo publicaram essas histórias (o papel era uma bosta completa pq a Abril tava reduzindo custos e até a impressão era horrível). Tomara q encadernem mesmo, tenho certeza q seria um material mto bem-vindo pelos leitores!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Ah, eu fiz um tipo de "mega análise" de Marvels, se você puder dar uma lida e falar o que achou eu agradeceria."


    E aí, Gabriel.... tdo bem?

    Excelente matéria essa sua sobre Marvels", hein? Parabéns mesmo.... É uma postagem bem completa e recheada de imagens e explicando as várias referências e homenagens q Busiek e Ross espalharam ao longo da série. E realmente: "Marvels" é uma obra obrigatória em qq coleção!!!

    Qto ao "Fim dos Dias".... As críticas q vc deve ter lido sobre o final da série, eu expliquei melhor em alguns comentários acima: Trata-se de uma homenagem ao "Cidadão Kane" (q não é pra ter grande importância na trama mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. LEO, eu compraria se não tivesse tanta coisa pra ler...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  39. E aí LEO, blz ?
    Desculpa atropelar o conteúdo do post, mas tô com uma dúvida danada. Dinastia M deluxe parece que finalmente saiu, pelo menos já estão rolando os anúncios nos sites de HQs, e também foi anunciado na coleção da Salvat como uma das próximas publicações.
    Você já sabe o que vai vir de diferente em cada 1 delas ? Qual tá valendo mais pegar ?
    Vlw, abraço!

    ResponderExcluir
  40. Ainda bem que a Panini anda tratando bem o Demolidor, espero que relancem a versão deluxe do Homem Sem Medo, vi que vai sair nessa coleção nova da Salvat, mas os extras devem ser poucos. Só espero que lancem também material do Justiceiro (ele merece), a fase do Garth Ennis merece ser publicada em material de luxo: O Fim do Justiceiro, Justiceiro Massacra o universo Marvel e tanto a fase de humor negro que ele fez como a fase séria são muito boas!!

    ResponderExcluir
  41. Oi, Leo

    Não tenho muito o que falar sobre esse encadernado, pois ainda não li. A única coisa que vou fazer é me juntar ao coro da reclamação de que essa história poderia ter sido compilada em um encadernado só, em vez de dividido em duas partes. Comprei o volume 1 e ele é realmente muito fino. Infelizmente, a ganância da Panini nos privou de ter somente um encadernado bonito e organizado desse arco.

    É bom ver que o Demolidor tem tido bastante atenção da Panini. Acho ele um ótimo herói e, pelo que já li e ouvi dizerem, é um herói que teve grandes passagens ao longo de sua história, apesar de não figurar no primeiro escalão da Marvel. Todos falam muito bem da fase do Stan Lee, Frank Miller, Bendis, Ed Brubaker e Mark Waid.

    Mudando de assunto, essa semana terminei de ler Star Wars - Herdeiro do Império que saiu pela Editora Aleph. Caramba, que livro! Fiquei impressionado como o autor conseguiu captar a essência da trilogia original de Star Wars. Terminei de ler e já estou doido pra ler a continuação (essa é só a primeira parte da Trilogia do Thrawn). Pena que, até onde eu vi, nos próximos lançamentos de livros de Star Wars da editora para esse ano não constam os livros 2 (Dark Force Rising) e 3 (The Last Command) dessa trilogia. E o livro vem com um marca-páginas em formato de um sabre-de-luz verde do Luke. Sensacional a ideia!

    Essa saga vai ter adaptação em quadrinhos na coleção da Planeta DeAgostini (não sei exatamente em que números). Se os quadrinhos tiverem o mesmo nível do livro, fica a minha recomendação para adquirir também, gostei muito!

    Abraço!

    Ps: o próximo livro do universo de Star Wars que a editora Aleph vai lançar será Kenobi. Aparentemente, conta a história do Obi-Wan logo após os acontecimentos do episódio III.

    ResponderExcluir
  42. "Tem histórias sobrenaturais e histórias mais detetivescas,histórias mais super heroísticas e muitas reviravoltas bacanas.Por enquanto está super 10."


    E aí, Fernando.... blz?

    Não li as histórias seguintes do "Eterno".... Mas gostei de saber q vão misturar vários estilos (conforme vc citou) da mesma forma q as histórias clássicas do "Batman" tbm faziam. Prefiro as de detetive, mas tbm gosto qdo variam um pouco indo pro sobrenatural!

    Vou esperar encadernarem aqui um dia.... Mesmo assim, gostei de saber dessas novidades. Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. Como todo fã do Demolidor que se preze já adquirir a minha apesar de também concordar que a Panini poderia muito bem compilar todo o arco em uma única edição seja capa cartão ou capa dura, ainda não li mas a princípio estou gostando das avaliações e sei que irei curtir com certeza essa última derrocada de Murdock e que venha mais material do Homem sem medo porque a série promete e só lembrando que os 10 episódios serão transmitido em um único dia, essa é a politica das series exclusivas exibida pela NetFlix!

    ResponderExcluir
  44. "Pra mim, um ponto negativo é a embromação. Às vezes ele gasta 4 revistas pra contar uma história, q poderia caber em uma edição. "


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Isso é verdade.... Na própria série mensal do "Demolidor" (Bendis) tinha arcos inteiros q poderiam caber perfeitamente em apenas 1 ou 2 histórias. Esse "Fim dos Dias" é um bom exemplo disso tbm: Afinal, não tem nada demais q outros "What Ifs" tbm não tinham (e q eram narrados em uma história única). 8 partes parece um exagero pra esse "FIM", podiam ter "enxugado" pra no máximo umas 4 ou 5 ed. (e olhe lá)!!!

    Mas tbm admiro os interesses de pesquisa do Bendis pra contextualizar o material q escreve (coisa q raros autores parecem fazer ultimamente).... Embora (graças à sua explicação acima) entendi melhor pq detesto tanto a linha "Ultimate", rs (não é algo feito pra mim mesmo, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "LEO, eu compraria se não tivesse tanta coisa pra ler..."


    Oi, Kleiton.... E eu acabei comprando, mesmo tendo TANTA coisa pra ler, rs (é o meu lado "VERME" sempre prevalecendo sobre o bom-senso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Dinastia M deluxe parece que finalmente saiu"


    E aí.... blz?

    Sim, a "dinastia" saiu e tem 2 histórias a mais q a da Salvat.... São os especiais: "The Pulse: House of M Special Edition e Secrets of the House of M"!!!

    Mas sinceramente.... como já achei a série principal apenas "razoável" se eu fosse comprar ou recomendar a alguém, seria a versão mais econômica possível, ou seja: A da Salvat. Não vale a pena pagar o dobro do preço por apenas 2 histórias a mais (q mesmo não sendo ruins, tbm não fazem tanta falta assim). Eu esperaria a versão de 35 pila!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você... Mas acabei de sentir um verme se contorcendo dentro de mim!

      Excluir
  47. "Ainda bem que a Panini anda tratando bem o Demolidor, espero que relancem a versão deluxe do Homem Sem Medo"


    E aí, L.... blz?

    Olha, q eu me lembre.... A 1º vez q a Panini lançou o "Homem Sem Medo", não tinha mtos extras não (e custava uns 50 ou 60 pila). Acho q nesse caso, eu preferiria esperar a versão da Salvat mesmo: Mas deixarei o "destino" decidir por mim, e vou esperar pra ver qual das 2 editoras lançará esse encadernado 1º q a outra, rs!

    Qto ao "Justiceiro".... Eu tbm gostaria ter TODA a fase Ennis encadernada, inclusive esse especial onde ele "Massacra a Marvel" (sobre o qual farei uma matéria em breve na coluna: "HQ Memória"). Tenho esse especial importado, mas saiu aqui pela Pandora tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que eu tenho aqui (praticamente destruída, por isso quero uma nova) tinha diversos pin-ups e alguns esboços do Romitinha (que mandava bem nos desenhos) e o roteiro que o Miller escreveu, no final e algumas páginas não utilizadas na hq também. Faz tempo que Justiceiro do Ennis merece tratamento especial, até porque sou alérgico a poeira e é um saco ocupar espaço com aqueles mixes porcos que a panini fazia, além da qualidade vagabunda do papel jornal que eles usavam. Essa do Justiceiro massacrando Universo Marvel vou pegar, mesmo custando 20 reais hoje em dia e o papel sendo jornal (que eu odeio). Além do Justicero anual 2, porque duvido muito que alguém conclua a história do Justiceiro como o Ennis concluiu.

      Excluir
  48. "É bom ver que o Demolidor tem tido bastante atenção da Panini. Acho ele um ótimo herói e, pelo que já li e ouvi dizerem, é um herói que teve grandes passagens ao longo de sua história"


    E aí, vitor..... Tdo bem?

    Realmente, amigo.... Se o "Batman" tem a melhor coletânea de sagas e histórias boas entre todos os heróis da DC, eu diria q o "Demolidor" é um dos heróis Marvel com a maior quantidade de material essencial (medindo-se ao longo de sua trajetória). Pra vc ter uma ideia, o "Demolidor" é o único herói da Marvel q teve uma HQ no mesmo nível de um "Cavaleiro das Trevas": Foi a "Queda de Murdock" (tbm do Miller). Os leitores q peneirarem os encadernados do "Demolidor" (selecionando suas melhores fases) terão na estante uma gibiteca de alta qualidade!!!

    Sobre "Star Wars".... Ainda não pude comprar esse livro do "Herdeiro", mas fico feliz em saber q parece ser excelente pelo visto. Tá na minha lista de próximas aquisições literárias, rs. E nem me liguei q essa obra poderá estar adaptada pra HQ na coleção da Deagostini (ainda tô devendo um "Guia Cronológico" dessa coleção: coisa q farei assim q acabar a fase clássica no Vol. 12). Vou procurar pra ver em q ed. da coleção estará essa saga então (valeu pela dica)!

    Ah, e falando em "Star Wars".... Não perca o "Plantão HQ" q vai ao ar neste findi aqui no blog: Entre os lançamentos comentados estará o "Episódio 2 - Ataque dos Clones" (q sai - de surpresa - pela Panini ainda este mês)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Leo,

      Herdeiro do Império, na edição 40 da Deagostini, logo após Shadows, a coleção também publica a quadrinização dos dois livros que compõem a trilogia e Herdeiro.

      Cesar Leal

      Excluir
  49. "e só lembrando que os 10 episódios serão transmitido em um único dia, essa é a politica das series exclusivas exibida pela NetFlix!"


    E aí, V@ndix..... blz?

    Caramba, dessa eu não sabia.... Mto fóda essa iniciativa de largar uma série completa numa tacada só (gostei). De repente, se a grana folgar mais no mês q vem, pode ser q eu assine a "Netflix" então (tô louco pra ver essa série do demo)!!!

    No mais.... espero q vc curta esse "Fim dos Dias" (q bem q poderia ter sido compilado numa ed. só, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem cogito assinar o Netflix pois não dou conta do que já tenho disponível.

      Mas é bom saber que vou poder achar um pacotão de torrents com a série completa poucos dias depois da exibição do primeiro episódio.

      Excluir
  50. Claudio Gustavo21/02/2015, 17:03

    Beleza Léo ?
    Gostei desta primeira parte do Demo.
    E a história para mim tem muito mais a mão do Mack do que do Bendis, pois tem a mesma idéia e estrutura que a "tempo de despertar", do Demo também, que saiu na Marvel 2002, creio.
    Para mim, só o fato dos desenhistas serem Mack, Sienkewicz e Janson já vale, e muito.
    Falando do Morcegão, tem um site ótimo que mostra sua cronologia, chamado Batman Timeline UBC, e tem uma das primeiras histórias da mulher-gato que vocês falaram, keepers sisters.
    Um abração

    ResponderExcluir
  51. "A que eu tenho aqui (praticamente destruída, por isso quero uma nova) tinha diversos pin-ups e alguns esboços do Romitinha (que mandava bem nos desenhos) e o roteiro que o Miller escreveu, no final e algumas páginas não utilizadas na hq também."


    Oi, L.... blz?

    Eu não me lembrava da ed. da Panini ter tantos extras assim.... Eu posso ter me confundido então com o encadernado de encalhe da Abril (q compilava só a mini-série): Minha memória já não é a mesma, rs - E não tenho nenhuma dessas versões (apenas folheei elas na época)!

    Qto ao "Justiceiro".... Tbm tenho a fase Ennis completa, mas espalhada nessas revistas mix (com papel vagabundo). Se tem um material da Marvel produzido nos últimos 20 anos q merece uma coleção encadernada é ESSE. Da mesma forma, o "Justiceiro Anual 2" ficou marcante por trazer só histórias especiais de qualidade: Tinha 2 do Ennis nessa ed: O "FIM" e mais uma contando partes da origem do Castle antes de ser o justiceiro.... Revista espetacular mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anual de natal é muito bom, até as outras duas histórias (uma do jimmy palmiotti, a outra não lembro de quem) são razoáveis, embora o destaque vá mesmo para "O Tigre" e "O Fim", escritas pelo Ennis.

      Tem um encadernado lá fora, "O Começo e o Fim", que reúne essas duas histórias com outro especial de 40 páginas, que foi publicado aqui no Justiceiro Annual 01, "A Cela". Essas três histórias, a Cela, o Tigre e O Fim são uma espécie de trilogia definitiva do Ennis sobre o Justiceiro ao meu ver. São as que ele realmente entra na psique do personagem e o define.

      Mas concordo que tudo deveria ser lançado em encadernado, até porque principalmente a fase max, acho que ficaria melhor ler em encadernados do que de forma serializada, aquelas histórias funcionam melhor assim.

      Excluir
  52. "Herdeiro do Império, na edição 40 da Deagostini, logo após Shadows, a coleção também publica a quadrinização dos dois livros que compõem a trilogia e Herdeiro."


    E aí, Cesar.... blz?

    Brigadão mesmo pelas informações.... Já vi q terei q incluir essas ed. na minha lista de futuras aquisições dessa coleção, rs (não tô comprando toda a coleção e terei de ser bastante seletivo nas escolhas, ainda mais qdo ela passar a ser semanal)!!!

    Pretendo comprar os livros do "herdeiro" antes de ler as HQs.... Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "E a história para mim tem muito mais a mão do Mack do que do Bendis, pois tem a mesma idéia e estrutura que a "tempo de despertar", do Demo também, que saiu na Marvel 2002, creio."


    E aí, Claudio..... blz?

    Bem lembrado: Realmente, tem mtos detalhes q lembram esse arco q vc falou (q saiu mesmo na "Marvel 2002").... Um arco focado no filho do "Sapo" (Muito bom, por sinal - e q merecia uma republicação tbm)!!!

    E valeu por essa dica do site: "Batman Timeline UBC".... Dei uma olhada por alto agora e gostei bastante (já add aos meus favoritos pra fuçar com calma depois, pois vi q tem um vasto material de pesquisa cronológica e imagens antigas). Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Tem um encadernado lá fora, "O Começo e o Fim", que reúne essas duas histórias com outro especial de 40 páginas, que foi publicado aqui no Justiceiro Annual 01, "A Cela"


    E aí, Nano.... blz?

    Puxa, eu não sabia desse encadernado gringo.... Mas foi uma ideia bem bolada ter reunido esses especiais numa mesma ed. Aqui, a Panini fez a burrada de ter lançado o "Justiceiro Anual 1" com grampo (destoando do 2º q é encadernado) e PIOR: interrompeu essa coleção "anual" faltando vários outros especiais a serem publicados aqui (e q permanecem inéditos)!!!

    Sobre "A Cela".... eu acho essa uma das melhores histórias q o Ennis escreveu pro justiceiro (e mostra ele na prisão se vingando dos assassinos de sua família). Uma curiosidade interessante, foi o artista da história ter retratado um dos criminosos com o rosto do ator Danny Trejo (o "Machete")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só seguro minha coleção de "Marvel Max" porque a Panini enrustiu o segundo encadernado de "Alias" e não tenho esperanças de ver o Justiceiro "Born" encadernado.

      Excluir
  55. "A primeira história "What if" que eu li saiu no primeiro gibi que comprei em sebo. X-Men 51 com "X-Men derrotados na Saga Inferno"


    E aí, SEMI.... blz?

    Puxa, eu não sabia q essa história alternativa do "Inferno" tinha saído no Brasil.... Não tenho essa ed. dos "XM 51" (acabei me passando nessa, rs)!!!

    Já a 1º história q li de "What If" foi justamente a 1º publicada no Brasil (e a 1º da série clássica mesmo) q saiu aqui no "Almanaque Premiere" Nº 1 (RGE): "O Q Aconteceria Se... O Aranha tivesse entrado pro 4F"? (uma das melhores de toda a série até hj)!

    E concordo com vc.... A qualidade das histórias modernas (q saíram nesses especiais q vc citou) decaiu mto (nem tinha mais o "Vigia" apresentando elas) e roteiro/arte eram péssimos! Foram 3 séries de "What If": A 1º nos anos 70/80 (teve umas 45 ed), a 2º entre os 80/90 (essa durou mais de 120 ed), e a 3º nos anos 2000 (q é essa bosta q saiu em "Marvel Apresenta)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "O problema vai ser é arrumar tempo/disposição para assistir "Cidadão Kane"


    Espero q vc consiga arrumar um tempinho (e disposição) pra isso, SEMI:

    A grande maioria dos filmes mto antigos (anos 40) envelheceu mal, mas "Cidadão Kane" é uma exceção e vale uma assistida sim. É um daqueles clássicos q sempre aparecem em listas do tipo: "Filmes pra assistir antes de morrer", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Eu cheguei a ler o final da fase Nocentti/Romitinha porque um amigo passou a assinar as revistas na época do "Atos de Vingança"


    Bem, essa não é a melhor parte dessa fase.....

    O ápice mesmo foi lá pela ed. 97 de "SAM" (onde a Mary Tyfoid junta uns capangas do REI e espancam o Demolidor quase até a morte - foi quase uma 2º "Queda de Murdock", rs)!

    Se essa fase sair aqui um dia.... eu espero q seja completa, pois não tenho toda ela e essa parte boa saiu com péssima impressão gráfica da Abril!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás Atos de vingança,saiu cortada no Brasil também para variar.Ví em uma loja um Omnibus gigante desta fase para vender.è um calhamaço gigante com todas as histórias e Tie ins.

      Fernando

      Excluir
  58. "Nem cogito assinar o Netflix pois não dou conta do que já tenho disponível. "


    Tbm tenho esse problema, SEMI:

    Não assinei o Netflix até agora, pq já não tenho tempo nem de assistir a FILA de filmes e séries baixadas q tenho pra ver (e q tão sobrecarregando meu HD).... Mas a patroa tá insistindo pra eu assinar isso tbm (pra poder ver filmes mais do agrado dela, rs)! Enfim, se eu demorar mto pra me decidir qto à isso, vou acabar baixando um pack com todos os episódios do demo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Eu só seguro minha coleção de "Marvel Max" porque a Panini enrustiu o segundo encadernado de "Alias" e não tenho esperanças de ver o Justiceiro "Born" encadernado."


    Mas tem outras coisas na MAX q dificilmente terão chance de saírem encadernadas um dia (e q por conta disso tbm não posso me livrar dessa revista):

    "Justiceiro MAX" (e olha q "Born" nem é o meu arco favorito dessa fase), "Alias" (q tbm duvido q seja retomada em encadernados), "Poder Supremo", "Thor Vikings", e a deliciosa: "Shanna", rs! Só me livrarei das MAX se republicarem tudo isso de novo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Poder Supremo" eu nem gosto tanto, mas lembro que o encadernado foi prometido, quando a revista ainda era publicada. Tinha capa e tudo e nunca viu a luz do dia...

    Alguém sabe o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  61. "Aliás Atos de vingança,saiu cortada no Brasil também para variar."


    Oi, Fernando.... blz?

    Não acompanhei essa saga direito na época (q se espalhou por todas as mensais mix da Abril - só comprei as revistas q eu já comprava normalmente mesmo).... Mas imagino q tenham pulado mta coisa sim (já q era a prática comum da Abril mutilar sagas e histórias)! Bem q podiam republicar direito essa saga agora, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Poder Supremo" eu nem gosto tanto, mas lembro que o encadernado foi prometido"


    E aí, SEMI.... blz?

    Sim, houve a promessa de encadernar essa série (junto com os "Inumanos" de Jae Lee): Mas acabaram cancelando esses 2 tijolões (q teriam capa-dura) de última hora. Segundo o "X-9", foi a Panini Itália q vetou (provavelmente pq na época do anúncio, ainda não era tão comum essas séries de luxo no Brasil e era um projeto relativamente "ousado" investir nessas HQs mais "secundárias"). Se fosse HOJE, acho q rolaria com mais facilidade (quem sabe ainda retomem essa ideia mais pra frente, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...