30/08/2012

Lançamentos: "Nêmesis", "Shinjuku", "Moebius", "Fábulas 2", "100 Balas 11", "Hip Flask", "Gen".... e mais!!!

Lançamentos adultos, polêmicos, e alternativos.... prometem agitar as bancas e livrarias nas próximas semanas!!! Vc já se perguntou: "O q Aconteceria Se o Batman Fosse o Coringa"??? A resposta vc encontrará na polêmica e ultra-violenta série: "Nêmesis" de Mark Millar ("Os Supremos") q finalmente será lançada no Brasil!!!

Além de "Nêmesis".... teremos: "Moebius - As Férias do Major", "Hip Flask" (Elephantmen), "100 Balas 11 - Decaído", "Ex-Machina 9 - Os Sinos da Despedida", "Hellblazer - Origens 4" (A Máquina do Medo), "Fábulas 2 - A Revolução dos Bichos", "Casanova - Luxúria", "Sin City - A Cidade do Pecado" (republicação), "WE 3" (de Grant Morrison), "O Vira Lata" (gibi nacional barra-pesada), "Shinjuku" (mangá em formato luxuoso), e "Gen 1" (mangá alternativo underground)!!!

Confira tudo isso logo abaixo....

"Nêmesis" + "Casanova"..... 2 lançamentos da Panini pelo selo Icon (da Marvel) - pra obras autorais. Em "Nêmesis", veremos o q aconteceria se um psicopata (estilo o "Coringa") tivesse todos os recursos e habilidades (físicas e intelectuais) do "Batman", e se tornasse um perigoso serial-killer??? Sim, essa é uma versão "genérica" q mescla esses 2 ícones dos quadrinhos (Batman e Coringa) num só personagem. O resiltado é um dos gibis + violentos e polêmicos dos últimos anos (e sobre o qual farei uma matéria especial em breve aqui no "Submundo" - com direito à prévia e tudo mais)!!! Já "Casanova" (Luxúria), é desenhado pelo brasileiro Gabriel Bá (de "Daytripper"), e traz a 1º parte de uma série q já teve pelo menos 3 encadernados lá fora. Pouco se sabe sobre esses 2 lançamentos, ma sem breve a Panini deverá disponiblizar maiores detalhes (capas, preço, formato, etc)!!!

"Moebius - As Férias do Major" + "Hip Flask".... 2 encadernados de luxo da Editora Nemo (ambos em capa-dura). Esse do Moebius é o 5º Vol. da coleção dedicada ao artista (falecido no começo do ano) e retoma a "Garagem Hermética" com as origens criativas do Major Grubert e a clássica história: "Escala em Pharagonescia" (tudo no estilo surreal e psicodélico do artista, é claro). Já "Hip Flask" (Seleção Não-Natural) é a estréia da saga dos Elephantmen no Brasil: a obra-prima gráfica do artista José Ladrönn (do qual eu já postei uma espetacular história completa do "Thor" aqui no blog). A arte de Ladrönn é tão detalhista q o leitor passa horas olhando cada cena e apreciando os cenários riquíssimos e impressionantemente realistas (em breve postarei uma prévia dessa ed. aqui pra vcs verem se estou exagerando ou não, rs)!!!

"Sin City - A Cidade do Pecado" (de Frank Miller).... retorna às livrarias em uma nova edição da Devir. Pra quem perdeu essa ed. das outras vezes em q saiu aqui no Brasil, agora é uma boa oportunidade de conhecer uma das melhores séries policiais dos quadrinhos (e um dos últimos trabalhos de qualidade acima da média de Miller, q depois dessa série decaiu mto - como na péssima "Holy Terror": ainda inédita no Brasil)!!! Quem já assistiu o filme (Sin City) sabe exatamente o q acontece nessa ed. (já q o filme seguiu à risca quadro a quadro todas as cenas desta HQ)!!! Vale a pena pra quem nunca leu (só não vou comprar essa ed. pq já tenho a 1º versão q saiu pela Globo)!!!

"Shinjuku".... é um mangá de luxo lançado pela New Pop (em formato grande e custando 70 reais)!!! A trama se passa em 2020, com um caçador de recompensas perseguindo sua própria irmã. Dia desses me perguntaram aqui no blog se eu já tinha visto essa ed, e eu respondi q não, pois ela vem lacrada nas lojas. Só q hj, por uma acaso, encontrei uma ed. aberta, e confesso q a arte de Yoshitaka Amano (Sandman) me chamou atenção pela qualidade e exuberância das imagens (bastante violentas tbm). Não é tão comum vermos mangás num formato tão luxuoso poraqui, mas essa é uma bela edição pra quem curte o gênero (e tiver essa verba sobrando, rs). Eu gosto de mangá, mesmo não sendo um colecionador regular, porém, por esse valor, terei de deixar passar essa (infelizmente)!!! Mas pelo q vi, certamente irá agradar em cheio a galera já acostumada ao estilo!!!

"Gen 1".... Este mangá já está + de acordo com o meu bolso, rs (custa apenas 9 Reais) e é uma antologia de mangás alternativos e underground (pela Editora Abril - q parece resolvida a investir no gênero tbm). As séries contidas nesse 1º Vol são: "Wolf", "VS Aliens", "Kamen", e "Souls". Em 148 pág e preço bem acessível, essa ed. parece ser uma boa pedida até mesmo pra quem não é mto adepto dos mangás e quiser conhecer ou se aventurar no gênero!!!

"O Vira Lata".... uma violenta série brasileira q nasceu como um especial da saudosa revista "Animal" (nos anos 90). Custando 69 reais, este lançamento da Editora Peixe Grande traz num único volume (de 440 pág) todas as histórias do Vira Lata: recheadas de sexo, drogas, violência, erotismo, linguagem chula, e a realidade das ruas mostrada de forma crua e brutal (bem como as coisas são de verdade). Obviamente é um lançamento indicado pra maiores de 18 anos, hehe (mas nunca custa avisar)!!! Taí um gibi nacional q eu acho q vale a pena prestigiar, pois pelo menos aqui se fez um gibi com a nosa cara, a nossa realidade: e não mais uma tentativa frustrada de se repetir o gênero de super-heróis no Brasil. Vou conferir assim q encontrar nas lojas!!!

"100 Balas 11" + "Ex-Machina 9"..... Mais 2 séries rumando pro FIM (a 1º se encerrará na ed. 15 e a 2º na ed. 10). As 2 estão entre as favoritas dos leitores Vertigo (e Wildstorm), e já se especula quais séries entrarão no lugar delas qdo chegarem ao final (falta pouco, ainda mais no ritmo acelerado com q a editora tá lançando novas edições dessas HQs). Não foi divulgada uma data e nem preço, mas foram prometidas (no site oficial da Panini) pra chegarem às bancas até o fim do ano!!! (acima vc confere as capas originais nos EUA, e q certamente serão as utilizadas aqui)!!!

"Hellblazer - Origens 4" + "Fábulas 2"..... 2 séries clássicas da Vertigo tbm chegando em breve nas bancas. Em "Hellblazer", teremos a sequência final da saga: "A Máquina do Medo" (q ficou pela metade na ed. 3). Essa coleção republica o início das histórias de John Constantine e suas tramóias contra demônios e outras forças sobrenaturais do mal (material publicado aqui em forma de mini-série nos anos 90 por editoras menores). Já "Fábulas 2" (A Revolução dos Bichos) republica o 2º encadernado da série q estava esgotado pela Devir há mto tempo (e q vinha sendo pedido pelos leitores q começaram a acompanhar a série pela Panini - é o meu caso, diga-se de passagem)!!! 2 lançamentos mto bem-vindos!!!

"WE 3".... de Grant Morrison e Frank Quitely: a dupla responsável pela reformulação dos "Novos X-Men" (no arco "E de Extinção")!!! Na verdade a Panini já havia publicado esse encadernado há anos atrás numa versão econômica. E agora resolveu republicar em capa-dura custando 45 reais (salgado). A série é da linha Vertigo, mas estrelada por animais (cão, gato e coelho) usados como armas de guerra!!! PS: (eu perdi a versão econômica qdo saiu, mas não será por esse valor de luxo q eu irei comprar agora - no entanto, não deixa de ser um lançamento interessante pra fãs do autor, do artista e da linha Vertigo em geral)!!!

Até+

36 comentários:

  1. E ai Leo mais uma materia fodastica hein!
    Cara esse hip flask eu vo passa LONGE, muito caro estorinha fraca e pouquissimas paginas e pelo visto sera caro, como os demais albuns da nemo.
    Shinjuku ainda continua um hiato nao sei nada sobre.
    Sin City - nova ed Devir - to pensando em comrpar tendo em vista q nao tenho nada de Sin City. Mas deve ta caro pra kct ne ?
    Moebius eu keria muito mas vo te q espera ta muito caro, preciso achar uma promocao ou algum louco vendendo tudo bem barato kkkkk.
    Nemesis me chamou atencao, parece ser foda hein! SAi ainda esse mes na banca?
    Alias Neomicon do Moore ja ta nas bancas ? Compensa realmente? Falaram q e mo violento.
    As hqs q vc tinha me indica no post anterior, todas elas foram publicadas no Brasil pela panini ou nem?
    Thor: Vikings
    Surfista Prateado" chamada: "Réquiem
    -Justiceiro: "Bem-Vindo de Volta, Frank
    Justiceiro: Zona de Guerra
    Justiceiro ANUAL 1 e 2

    Essa justiceiro anual é de natal? Cara a do surfista prateado é linda e merecia uma edicao em capa dura!
    Se vc souber de mais hqs com arte "pintada" ou com bons desenhos me indique.

    Abs
    Yegor

    ResponderExcluir
  2. "E ai Leo mais uma materia fodastica hein!"


    Brigadão mesmo, Yegor....

    mas a matéria ainda não acabou, hehe. Ainda faltam 3 parágrafos sobre a linha Vertigo (fiz uma pausa pq fiquei tonto de tanto digitar, rs)!!!

    eu falei sobre o "Shinjuku" sim... encontrei uma ed. aberta hj numa livraria e pude conferir (comentei ela na matéria)!!!

    o "Sin City" custa 44 pila... mas é um encadernado bem encorpado e pelo menos é o começo da saga (o melhor ponto de partida, rs)!!!

    essas Ed. da Nemo são caras pra caralho mesmo, na boa... eu já deixei de comprar várias HQs dessa editora pq acho ela uma das + careiras do mercado (apesar de ser uma das q traz material alternativo e europeu da melhor qualidade)!!!

    eu vou comprar a do Hip Flask, pq a arte é realmente mto fóda. Mas vou pular a do Moebius: pois das 5 ed. da coleção Moebius, ficarei com apenas 2 (as demais eu acho caras pra tão poucas pág. e pouco texto tbm)!!!

    "Nêmesis", pode crer q é fóda D+ mesmo... li ela em scans, mas vou comprar certo o encadernado. É mto louco ver um "batman" genérico agindo q nem o Coringa e matando geral. É um gibi estrelado por um psicopata (coisa pouco comum de se ver)!!!

    "Neonomicon" eu diria q é um dos melhores encadernados do ano... é Alan Moore SEM CENSURA e baseado no universo aterrador do escritor Lovecraft (quer mais o q?? hehe)!!!

    e todas essas HQs q eu te indiquei saíram aqui pela Panini sim... e esse ANUAL do Justiceiro tem 1 históira de natal em cada edição (usarama s capas natalinas). Mas não se engane: o Natal do Justiceiro é sangrento pacas, e a "listinha" de presentes q ele entrega é bem adequada pra bandidagem, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca foi tão bom ser leitor da vertigo como atualmente. Destes ai, coleciono Contantine, Fabulas e 100 balas.
    Mas de todos os titulos do selo, estou com a maior ansiedade para ler o final da saga Y.

    ResponderExcluir
  4. Realmente os lançamentos não param, tá difícil pra eu acompanhar mesmo sendo bem criterioso com o pego.

    Não sabia desse tal Nemêsis, acho que pegarei ele e deixarei de lado o tal Casanova, porque o tempo que a Panini demora pra terminar de lançar uma coleção nem compensa pegar um volume sem saber se vai ter continuação.

    Pego esse mês Origens 4, Fábulas 2, Disney Horror, Hellblazer Especial, 100 Balas.

    WE3 e uma boa história, mas por 50 paus não vale e tanta coisa boa pra publicarem da Vertigo em encadernado e lançam logo isso, esses editores são fodas.

    ResponderExcluir
  5. Esse mês fico com hellblazer origens 4, fábulas 2(tenho muitas dúvias no que diz respeito a qualidade da série,ainda mais por não ser concluida, sempre fico com um pé atras... li o 1 e curti, nada de espetacular, mas bom), nemesis e talvez esse WE3, além dos mangas que compro mensalmente onepiece e dragon ball. pelo menos pra mim vai dar pra dar uma respirada esse mes em questão de lançamentos de HQs, ainda bem pq sandman 1 e 3 vieram pra me colocar no zero!

    ResponderExcluir
  6. To querendo comprar Fabulas 12, mas ainda não vi em nenhuma banca.

    ResponderExcluir
  7. "Nunca foi tão bom ser leitor da vertigo como atualmente. Destes ai, coleciono Contantine, Fabulas e 100 balas. Mas de todos os titulos do selo, estou com a maior ansiedade para ler o final da saga Y."


    Assino embaixo, Marcelo!!!

    nunca vi uma linha adulta (Vertigo e alternativos) estar tão em alta no mercado qto estamos vendo agora....

    são tantas opções, q mesmo escolhendo os melhores títulos... mta coisa boa acabamos perdendo tbm por não darmos conta ($$$) de tantos lançamentos de qualidade!!!

    Desses aí da Vertigo, vou ficar com: 100 Balas, Fábulas 2, e Hellblazer!!!

    mas tbm tô na espera da conclusão de "Y" (q acaba na próxima ed.) e ansioso pra saber qual série entrará no lugar dessa!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. "Realmente os lançamentos não param, tá difícil pra eu acompanhar mesmo sendo bem criterioso com o pego. Não sabia desse tal Nemêsis, acho que pegarei ele e deixarei de lado o tal Casanova"


    Verdade, Nightwolf...

    é tanta coisa boa (e cara) saindo, q eu tbm tenho q deixar mto material de fora da minha lista de compras, rs!!!

    ontem chegou aqui a "CREEPY"... mas não pude comprar ainda pq gastei mto semana passada (Biblioteca do Aranha 4, Neonomicon, Tex Ouro, etc)!!! Assim, essa semana tirei uma folga ($$$) pro bolso, hehe!!!

    tbm vou deixar passar esse WE3... e ao invés de comprar o do Moebius (Férias do Major), vou investir no "Hip Flask" (q deve custar a mesma coisa).

    farei o mesmo q vc tbm: comprarei o "Nêmesis" (q eu já li em scans e achei ótimo).... e deixarei o "Casanova" de lado: se bem q esse eu até acho q sai completo aqui (por ter arte de um dos irmãos Bá - q estão em alta depois de "Daytripper")!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. "Esse mês fico com hellblazer origens 4, fábulas 2(tenho muitas dúvias no que diz respeito a qualidade da série,ainda mais por não ser concluida, sempre fico com um pé atras... li o 1 e curti, nada de espetacular, mas bom)"


    E aí, Maurício... tdo bem??

    de fato, tbm tenho minhas dúvidas qto à "Fábulas". Por enquahnto ela tem me interessado bastante (li do nº 4 até o 8), mas tbm desconfio de séries da Vertigo q não foram programadas pra terem um FIM.

    o mesmo dilema tbm rola com os "Mortos-Vivos"... a série já teve 16 encadernados lá fora e ainda tá longe de acabar (segundo o autor). "Fábulas" tbm tá indo longe... já foram uns 18 encadenrados (sem contar as várias séries interligadas: "João", "Cinderela", etc)!!!

    só q é aquela coisa... eu continuo comprando apenas enquanto estiver bom. Se o padrão decair, eu paro!!!

    e "Sandman" 1 e 3 no mesmo mês (custando R$ 145 cada) deve ter sido pra matar mesmo, hein? hehe...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. "To querendo comprar Fabulas 12, mas ainda não vi em nenhuma banca."


    Pois é...

    eu estive no centro hj e realmente, essa ed. não veio pra cá!!!

    amanhã vou ligar pra loja (Tutatis) pra ver se vem na remessa semanal q eles recebem de sampa (toda sexta em geral chega coisa nova lá)!!!

    só espero q essa não atrase tanto qto "100 balas 10"... se eu achar amanhã, eu aviso aqui, blz??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. Desses ai esse nemesis e o hellblazer origens 4 são compras garantidas hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  12. "Desses ai esse nemesis e o hellblazer origens 4 são compras garantidas hahahaha"


    idem aqui....

    e esse "Hellblazer 4" será especial pra mim, pois nunca li essa saga da "Máquina do Medo" (na época q saiu aqui eu pulei pq era mto cara essas ed. da "Metal Pesado")!!!

    eu já adoro material clássico... e inédito (pra mim) ainda por cima: é COFRE certo, rs!!!

    ResponderExcluir
  13. "eu já adoro material clássico... e inédito (pra mim) ainda por cima: é COFRE certo, rs!!!"
    Pra mim tudo é novidade, começei a ler esses quadrinhos "adultos" tem menos de 2 anos hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  14. "Pra mim tudo é novidade, começei a ler esses quadrinhos "adultos" tem menos de 2 anos hahaha"


    eu comecei com essa linha adulta nos anos 90.... e comecei justo com "Preacher" (minha série favorita até hj)!!!

    recomendo q se vc puder, tente conseguir "Preacher" (agora q a panini tá republicando desde o começo)!!!

    é o tipo de gibi q dá gosto ler e rleler várias vezes...

    ResponderExcluir
  15. Doug pra mim tudo é novidade também hehehehe

    li muita coisa por scans, mas ultimamente trabalhando ta dando pra acompanhar algumas coisas e comprar edições especiais de minhas obras favoritas e pelas quais comecei no mundo das HQs(preacher, sandman e watchmen) comecei a me intereçar mais por HQs justamente depois de ve no cinema o filme de watchmen e desde então não parei mais!claro que sempre tinha aquelas mensais esporádicas que comprava de um herói ou outro, mas não chegava a ser uma paixão. O bom é que enquanto pra muitos estamos em um momento de "crise criativa", com pouca coisa original e uma porrada de remakes e prequels eu ainda tenho muito o que ler de materiais clássico e consagrados, e como o Marcelo falou, nunca foi tão bom ser leitor da vertigo no brasil!

    e Leo, os sandman 1 e 3 na saraiva na pré-venda procurando pelo buscapé e com cupom de desconto sairam por 184,00!!(fica a dica pra quem for comprar coisas mais caras). Preacher ta meio carinho essas edições da panini, mas vale cada centavo, recomendo pra quem não tem comprar logo as edções 7 8 e 9 que ainda estão nas lojas que por vez e outra rola uns decontos(não me lembro de ter pago mais de 40 reais em um encadernado de preacher).

    ResponderExcluir
  16. "recomendo q se vc puder, tente conseguir "Preacher" (agora q a panini tá republicando desde o começo)!!!"
    Então Leo eu já comprei o primeiro vol do preacher, mas ele tá aguardando eu terminar de ler o 2 vols dos Supremos hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  17. "O bom é que enquanto pra muitos estamos em um momento de "crise criativa", com pouca coisa original e uma porrada de remakes e prequels eu ainda tenho muito o que ler de materiais clássico e consagrados, e como o Marcelo falou, nunca foi tão bom ser leitor da vertigo no brasil!"
    E na boa cara, vai além da vertigo. Apesar de que eu vivo reclmando pro Leo que vou a falência, esse ano a panini lançou e relançou muita coisa legal, mas nem tudo viável para o bolso do povo. E até comentei com amigo que tem um sebo. "A panini achou a galinha de ovos de ouro com esses encardenados, pq é venda garantida". Vide V de vingança que já não tem mais para vender e não tem 3 meses que foi relançado hahahahahah

    ResponderExcluir
  18. Nemesis é volume único ou tem mais de um encadernado?

    ResponderExcluir
  19. "O bom é que enquanto pra muitos estamos em um momento de "crise criativa", com pouca coisa original e uma porrada de remakes e prequels eu ainda tenho muito o que ler de materiais clássico e consagrados"


    é exatamente essa a minha situação tbm....

    eu parei com todas as mensais de super-heróis, e o pouco q leio do material atual de marvel/DC eu pego na internet mesmo (nem tenho mais saco pra me incomodar com os "mixes" toscos feitos pela panini aqui no Brasil)!!!

    ainda bem q pra mim tbm restam os encadernados com material clássico, alternativo e/ou sagas completas q saem regularmente... q é só o q eu compro!!!

    e legal saber q o filme do "Watchmen" ajudou a formar novos leitores... mta gente critica esse filme, mas eu achei mto bom - e acho q é o melhor q podiam ter feito diante de um gibi tão complexo (digo, em mãos erradas, podíamos ter tido um filme nível "sessão da tarde" - porisso fiquei satisfeito com o resultado final)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  20. "A panini achou a galinha de ovos de ouro com esses encardenados, pq é venda garantida". Vide V de vingança que já não tem mais para vender e não tem 3 meses que foi relançado hahahahahah"


    a verdade é q algumas HQs são sempre VENDA certa, não importa qtas republicações lancem:

    se tiver o nome do Alan Moore na capa, ou se for a enésima republicação de Sandman, watchmen, ou V de Vingança = VENDE fácil!!!

    por falar nisso, "Neonomicon" (do Moore) já sumiu das bancas aqui de POA.... na loja (Tutatis) ainda tem, mas não deve durar mto tbm!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  21. "Nemesis é volume único ou tem mais de um encadernado? "


    é um volume só.... com uma saga completa!!!

    porém, dizem q terá uma sequência nos EUA (mas isso ainda deve ser um projeto em fase inicial)!!!

    vai ter um filme baseado no "Nêmesis" tbm... e q já tá em pré-produção!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  22. Com lançamentos assim o bolso sofre hahah.
    Desses ai vou ficar com Fábulas 2, Nemesis e talvez Sin City (que ja li por scans, mas ter o encadernado é bem melhor).
    Não sou leitor de HQ das antigas e quadrinhos adultos acho que só faz 1 ano que comecei a ler, então perdi tanta coisa boa que é só lendo por scans mesmo pra tentar me atualizar (100 balas, Ex-Machina e Hellblazer estão na lista do que eu perdi).
    Por enquanto minha prioridade é Creepy, mas acabei de comprar Sandman 1 e Neonomicon, então vou adiar um pouco a compra.

    E falando em Neonomicon, não achei em lugar nenhum, tive que comprar pela internet. Acho que nesses lançamentos ou relançamentos que a Panini sabe que vai vender bastante, ela deveria aumentar a tiragem, bem melhor do que vender de pouquinho em pouquinho a cada relançamento (que demoram anos)

    ResponderExcluir
  23. E ai novamente Leo, blz ?
    Cara irei comprar Shinjuku sim!! Terminei de ler todo seu post hoje e pelo que vc disse parece realmente coadunar com meu gosto pessoal: arte final, desenhos bons, estoria mais adulta e a boa e velha violencia rs = )
    Tb estou atras de neomicon passei em 4 bancas em Ribeirao Preto (por onde estive essa semana e NAO achei nada ainda).
    Nemesis eu confesso que ainda estou em duvidas viu...deve ser bacana o "batman" (entre aspas) arregacando todo mundo mas nao decidi ainda rs.
    Sin City deixarei mais pra frente, essa semana ja comprei os 2 primeiros volumes de MONSTER (alias recomendo viu) e tb 9 volumes do manga Buda do Osamu Tezuka (pela extinta Conrad rs).
    Ahh tenho uma noticia boa eu andei fazendo uns comentarios lá no hotsite da panini (wizmania) e disseram que é bem possivel AINDA este ano sair um segundo encadernado do Preacher = )
    Provavelmente la pra Novembro ou Dezembro teremos mais Preacher!!
    Tá dificil acompanhar tds os lancamentos muita coisa saindo mesmo!!
    E pra piorar ainda mais (na verdade melhorar rs) tenho que ir atras das hqs que vc me indicou.
    Por fim to tentando me registrar no forum miolos e nao consigo!

    Abracao
    Yegor

    ResponderExcluir
  24. Hoje eu vi nas bancas (Rio) "Fábulas #12 - A Era das Trevas" e um outro encadernado do Hellblazer que não é da série Origens.
    E Ex-Machina é Wildstorm e não Vertigo.

    ResponderExcluir
  25. "Por enquanto minha prioridade é Creepy, mas acabei de comprar Sandman 1 e Neonomicon, então vou adiar um pouco a compra."


    E aí, Renato... tdo bem??

    olha, eu ainda não comprei a "Creepy" pq semana passada gastei mto (inclusive com a Biblioteca do Aranha 4)....

    mas já vi ela na loja qdo passei lá ontem e te garanto: tá mto fóda mesmo!!!

    "Creepy" realmente é um dos melhores lançamentos do ano... a arte de todas as histórias é espetacular (bem detalhada, sombria e aterrorizante). E a edição vem com vários anúncios da época (com livros e produtos de terror) traduzidos e com acabamento perfeito (tanto capa-dura qto capa-cartão)!!!

    "Creepy" atualmente tá no topo das minhas prioridades de compra, e semana q vem devo encarar essa (na versão capa-cartão)!!!

    e o "Noenomicon", como falei em outro comentário: esgotou rapidamente nas bancas aqui do sul... quem ainda tiver interesse, sugiro q não percam mto tempo, posi essa ed. tá com cara de ser uam daquelas raras e super-faturadas na internet, rs!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  26. "E ai novamente Leo, blz ?
    Cara irei comprar Shinjuku sim!! Terminei de ler todo seu post hoje e pelo que vc disse parece realmente coadunar com meu gosto pessoal: arte final, desenhos bons, estoria mais adulta e a boa e velha violencia rs = )"


    E ae, Yegor... blz??

    eu gostei mesmo desse "Shinjuku", mas infelizmente não cabe no meu orçamento (digo, tô juntando cada centavo pra outras prioridades q vão me quebrar as pernas nos próximos meses, hehe)!!!

    qto ao "Nemesis"... em breve vou postar uma PRÉVIA aqui no blog (só vou esperar sair a capa oficial da panini pra elaborar a matéria, blz)???

    e brigadão mesmo pela notícia sobre "Preacher".... eu não tinha lido os comentários da wizmania. Esse é ótimo q adiantem logo, pois quero completar a coleção duma vez, rs!!!

    e sobre o "Miolos"... parece q mta gente tá com problema pra login por lá. Vou ver se posto um tópico lá avisando desse problema (pra ver se a moderação tenta um contado com o administrador)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  27. "Hoje eu vi nas bancas (Rio) "Fábulas #12 - A Era das Trevas" e um outro encadernado do Hellblazer que não é da série Origens.
    E Ex-Machina é Wildstorm e não Vertigo."


    Pôxa, brigadão mesmo pelo aviso...

    eu nem me liguei q tinha postado o "Ex-Machina" como se fosse da Vertigo, hehe!!!

    essa série é tão no mesmo estilo e nível das demais da Vertigo, q até esqueço q é de outro selo!!!

    vou editar a postagem e corrigir a falha minha...

    valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  28. Yegor,

    postei agora mesmo um tópico no "Miolos" avisando do problema nos cadastros (já q outros usuários tbm estão tendo o memso propblema pra se cadastrar lá)!!!

    link do tópico: http://www.miolos.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=3407

    vamos ver se a moderação fala com o dono e resolvem a parada, blz??

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  29. Fala Leo, Hip Flask foi confirmado mesmo como edição de luxo?

    Porque por esse número de páginas esperava que a Nemo lançasse em capa cartão ao estilo de suas obras de adaptação literária ou o recém-lançado por aqui Boule & Bill - Ao Ataque, acho que se sair em brochura e capa cartão ia vender muito mais.

    Os preços dessa editora estão muito salgados, entendo lançar toda a trilogia Nikopol em encadernado de luxo só que o Incrível Cabeça de Parafuso, Estórias Gerais, Corto Maltese e Moebius não compensa o preço pelo número de páginas, para mim lançar essas obras em brochura nao desmerece o valor delas e o bolso agradece!

    ResponderExcluir
  30. Fala Leo tudo certo?
    Acabei de ver teu post la no forum miolos mas parece que os administradores do forum nem estao dando a minima para o forum.
    Seria bacana a gente criar um forum destinada apeans a quadrinhos. Sem outras pastas ou espaco para demais comentarios (pq senao pode dar muita dor de cabeça, as pastas off-topics sempre dao merda rs).

    Leo o que vc me diz da trilogia Nikopol quase comprei essa parada mas achei a estoria tao mas tao idiota que desisti. Eu li um scan e achei a arte ,desenhos, maravilhosos mas a estoria extremamente RUIM, tosca demais.
    Acho que ao inves de Trilogia Nikopol a Nemo deveria ter publicado Frankenstein de Bernie Wrigston que é SENSACIONAL, arte fantastica eu to louco atras dessa edicao e NAO acho em lugar NENHUM!
    Abs
    Yegor

    ResponderExcluir
  31. "Fala Leo, Hip Flask foi confirmado mesmo como edição de luxo? "


    Pior q foi mesmo....

    não divulgaram o preço, mas disseram q será capa-dura e apenas 48 pág!!!

    achei desnecessário tbm todo esse luxo por tão poucas pág.... em capa-cartão estaria mais q bom!!!

    nesse caso do Hip-Flask... a editora ainda tem a desculpa q o encadernado americano tbm tem apenas 48 pág (sendo q o segundo tem bem mais)!!! Mas mesmo assim, não justifica a capa-dura pra isso!!!

    e realmente, acho os preços da NEMO alguns dos + salgados do mercado.... só perde, talvez pra Kalaco e Mythos (outras q andam bem abusivas tbm)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  32. "Leo o que vc me diz da trilogia Nikopol quase comprei essa parada mas achei a estoria tao mas tao idiota que desisti. Eu li um scan e achei a arte ,desenhos, maravilhosos mas a estoria extremamente RUIM, tosca demais."


    E aí, Yegor... tdo tranquilo???

    eu já comentei a "Trilogia Nikopol" aqui no blog (numa coluna de "Reviews" - já faz um tempo).... e minha opinião é semelhante à sua nesse caso:

    achei Nikopol com desenhos incríveis (mto boa a arte)... mas a trama é arrastada mesmo, e num ritmo q eu cheguei a comparar na matéria com o dos filmes franceses (já q esse gibi tbm é francês). Não sei pq, mas na França tanto os gibis qto o cinema possuem uma narrativa mto arrastada)!!!

    não sei se vc sabe, mas fizeram um FILME baseado em "Nikopol" (faz poucos anos)... chama-se: "IMMORTEL AD VITAM" (igualzinho ao gibi, rs)!!!

    qto ao "Frankensten"... concordo plenamente: esse material já passou da hora de ser lançado aqui!!!

    mas sobre fóruns... eu já acho q esse modelo tá desgastado e não tem mais como dar certo nos dias de hj. Todos os fóruns q eu conheço estão assim: abandonados, largados pelos próprios administradores, cheios de trolls e flood. O Miolos ainda é o melhorzinho entre os q eu conheço, mas tbm já deu pra ver q será enterrado de vez em pouco tempo, né??

    antes eu participava do fórum da panini... mas os editores deletaram o fórum com todas as mensagens e tópicos junto: e ainda tiveram a cara-de-pau de mentirem dizendo q o fórum foi hackeado. Na verdade eles tavam era de saco cheio dos usuários e riscaram o fórum do mapa!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  33. O que acontece com a panini que ainda não resolveu lançar planetary numa edição caprichada?

    ResponderExcluir
  34. "O que acontece com a panini que ainda não resolveu lançar planetary numa edição caprichada? "


    E aí... blz??

    essa eu acho q sei a resposta...

    até uns 2 anos atrás a Panini ainda considerava a possibilidade de lançar um especial com o último nº da série (q ainda tá inédito no Brasil)!!!

    o tempo passou... e esse especial não saiu (deve ter sido arquivado de vez)!!!

    ou seja: enrolaram tanto, e acho q voltaram à estaca zero....

    mas acredito q essa série tenha potencial (q nem "Authority" - outra q anda abandonada e esquecida), e tbm torço pra q saia encadernada desde o começo - até pq, perdi as ed. da Devir e pixel, e uma nova coleção de Planetary viria bem a calhar!!!

    são só 4 encadernados.... acho q não custava mesmo relançarem eles na ordem, né??

    ResponderExcluir
  35. Beleza Leo?
    Concordo com você. É uma série que tem bastante potencial. Tenho todas as edições que saíram no Brasil, inclusive uma importada. Mas gostaria de ver uma edição de luxo as estilo panini books. Um abraço e valeu pela informação.

    ResponderExcluir
  36. "Tenho todas as edições que saíram no Brasil, inclusive uma importada. Mas gostaria de ver uma edição de luxo as estilo panini books. "


    Eu é q agradeço pela participação....

    do "Planetary" eu só li o 1º arco q saiu pela editora pandora. Qdo a Devir encadernou, eu achei caro o valor pra época e não tive como bancar... aí acabei ficando sem!!

    e qdo a Pixel passou a publicar (no Vol. 3) eu tive esperança de q ela relançasse o começo da série com preços mais em conta.... mas deu no q deu, rs!!!

    agora só depende da panini.... tbm fico na torcida pra uma republicação, pois é uma série q eu gostaria de ler na íntegra!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...