O "Morcego Verde"..... é um dos alter-egos do Zé Carioca, e foi criado nos anos 70 por Ivan Saidenberg & Renato canini!!! Porém, nos anos 90 o personagem foi reformulado (tornando-se mais sombrio e acompanhando o visual do "Batman" nos filmes de Tim Burton da época)!!!
A história q vcs verão agora (uma prévia) é uma sátira produzida em 1995 do 2º filme do Batman (q tinha a "Mulher-Gato" da Michelle Pfeiffer).... e na verdade só estou postando essa história aqui a nível de curiosidade pra quem curtiu o novo filme do morcego (q tbm apresenta uma nova Mulher-Gato)!!!
Bem, por razões óbvias (descritas claramente entre as regras do blogger e com as quais q eu concordei em aceitar).... não posso postar a história de forma integral aqui no blog, mas posso postar o LINK de onde esta e várias outras HQs Disney estão disponíveis: http://quadradinhospatopolis.blogspot.com.br/
Esse blog acima tem um vasto acervo de gibis Disney recuperados digitalmente.... é claro q a questão dos scans é sempre polêmica e tal, mas no final das contas os arquivos digitais vieram pra ficar mesmo (e são o futuro das HQs - gostemos ou não)!!!
Nunca fiquei em cima do muro nessa questão e sou a favor SIM dos arquivos digitais, mas continuo comprando HQs impressas tbm (o q é essencial pra manutenção do mercado impresso tbm) pois prefiro ler gibis no papel e só apelo pros digitais em casos de material mto raro ou q sai aqui em formato de luxo a preços exorbitantes, ou q sabe-se deus qdo (e "se") será republicado!!! Dito isso, recomendo esse gibi da "Mulher-Gatinha" aí, e torço pra q saia num próximo almanaque do Zé Carioca (já q saiu apenas 1 vez aqui no Brasil na mensal do zé em 1995)!!!
Até+
Oi Léo... Interessante asa dicas.
ResponderExcluirEu gosto de ler as revistas impressas. Ainda tenho aquele apego ao papel por tornar a relação com o produto mais real e visceral. Cheiros, textura, o virar de páginas, o ir à bancas ou Comics shops.
Pode ser que eu venha a mudar. Mas concordo que em relação às histórias clássicas que não estão disponíveis é uma boa opção as digitais.
Abc. Marcelo.
Cara, pena que esta história e as outras duas do Cassaro da PIada Mortal e do Cavaleiro das Trevas não sairam juntoas naquele almanaque do Zé. Ia se ruma edição épica hehe
ResponderExcluirSerá que um dia ainda teremos uma ediçnao com esta fase mais "dark " do Morcego Verde?
Eu compraria eheh
VAleu meu.
Abs
www.palitosnerds.blogspot.com
A Abril podia aproveitar essa alta do personagem Batman e lançar um encadernado de 300 páginas do Morcego Verde, só não sei se teria material pra todas essas páginas.
ResponderExcluirDepois vou conferir o outro blog, Leo. Tem muita coisa que a Abril não lança por aqui, só recorrendo ao scan mesmo, mas é sempre um tema polêmica scan e quadrinhos impressos, ainda espero uma matéria aqui no blog sobre isso, flws Leo.
"Mas concordo que em relação às histórias clássicas que não estão disponíveis é uma boa opção as digitais."
ResponderExcluirEu tbm sou do time q prefere os gibis impressos e guardados na estante....
tbm gosto da sensação de chegar na banca e escolher o q irei comprar... folhear as revistas, analisar o conteúdo, a qualidade gráfica e tudo o mais (por essa razão não costumo comprar pela internet)!!!
mas os scans tbm nos proporcionam o acesso à materiais q jamais sairão aqui.... clássicos, raridades, bizarrices: temos um vasto leque de opções pra baixar praticamente tudo q quisermos ler!!!
eu utilizo os 2 métodos... compro tudo q eu posso, e gravo em CD os digitais q eu acho q nunca verei impressos aqui!!
Abs!!!
"Cara, pena que esta história e as outras duas do Cassaro da PIada Mortal e do Cavaleiro das Trevas não sairam juntoas naquele almanaque do Zé. Ia se ruma edição épica hehe"
ResponderExcluirPois é, Tiago....
eu acho q deviam ter lançado mais um almanaque dessa fase dark do "Morcego Verde" com essas históiras q faltaram:
o q aliás, foi bastante criticado na época, pois deixaram de publicar justo as melhores dessa fase naquele almanaque!!!
mas eu acho q um dia sai sim.... seria mta bobeira a Abril deixar d epublicar isso, ainda mais com todo apelo da mídia em cima do Batman!!!
Abs!!
"A Abril podia aproveitar essa alta do personagem Batman e lançar um encadernado de 300 páginas do Morcego Verde, só não sei se teria material pra todas essas páginas."
ResponderExcluirAcho q não teve tantas histórias do Morcego Verde pra ocupar tantas pág assim.... mas pelo menos mais uns 2 almanaques de 80 eu acho q daria pra preencher com esse material mesmo, hein??
seja como for, o Zé Carioca terá 2 almanacões de 300 pág cada com históiras de vários períodos em comemoração aos seus 70 Anos (ambos previstos pra serem lançados a partir do mês q vem - pelo q eu soube)!!!
qto à polêmica: "Scans X Impressos"....
sim, irá rolar uma matéria com esse tema aqui no blog... ando planejando uma nova coluna fixa só pra debater temas polêmicos e esse assunto sem dúvida seria a estréia dessa nova coluna (ainda sem nome, mas em plenejamento adiantado, rs)!!!
outro tema q eu penso em abordar é a relação "Mulheres X Gibis": sugerida por um leitor do blog nos comentários de outra postagem (e q foi uma ótima idéia)!!!
Abs!!
Mulheres x Gibis = Água x Óleo (com raríssimas exceções...).
ResponderExcluirEspero poder encontrar esses almanaques do Zé na Cidade onde moro. Estou para compreender como a Abril afirma que investe no quadrinhos de banca mas, exceto no SE, quase se vemos as edições especiais. Lamentável.
Outra coisa: faz bem, LEO, em postar histórias completas em seu blog. É errado, enfim.
"Outra coisa: faz bem, LEO, em postar histórias completas em seu blog. É errado, enfim. "
ResponderExcluirValeu, Kleiton!!!
a distribuição dos gibis Disney anda uma zona desde q retomaram a setorização no começo do ano... e vou te dizer: se eu não morasse numa das regiões privilegiadas, eu compraria tudo pela internet mesmo (eu não esperaria 3 meses com o risco dos gibis chegarem em péssimo estado... e isso "se" chegarem)!!!
só q tirando o "Planeta Gibi", não conheço nenhum outro site q venda Disney (na Comix eu sei q não tem)!!!
qto à postar histórias compeltas aqui no blog...
de fato, a proibição de se postar scans tá nas cláusulas de contrato do blogger com as quais eu concordei em aceitar. O q me tira o direito de fazer isso!!
mas sempre idico os blogs q disponiblizam os scans... pois pra mtos leitores é a única chance de lerem material q a Abril não tá publicando (e nem distribuindo direito como deveria)!!!
não adianta, cada vez me sinto + convicto de q em tempos de internet... precisamos conviver em harmonia tanto com a mídia impressa qto com os scans (precisamos de ambos)!!!
Abs!!
Olá, me chamo Filyppe e estou passando só para agradecer o fato de você ter me ajudado a realizar um antigo sonho.
ResponderExcluirEssa edição com a qual você ilustrou o post, eu li a 18 anos atrás, quando era um guri de 8 anos.
Tenho comprado Zé Carioca religiosamente e inclusive cheguei a escrever pra Abril pedindo a publicação dessa história (que eu nem lembrava o nome, mas isso é detalhe, haha) e acabaram até publicando meu e-mail numa revista do Mickey, mas não conseguia por nada achar essa edição.
Estou muito feliz de poder lê-la novamente, e só tenho a agradecer. É por situações assim, de colaboração, que a gente vê que a internet é uma invenção incrível.
Muito obrigado e sucesso com seu blog!
"Tenho comprado Zé Carioca religiosamente e inclusive cheguei a escrever pra Abril pedindo a publicação dessa história"
ResponderExcluirE aí, Filyppe... tdo bem?
pô, valeu mesmo por ter curtido esta postagem. Resolvi postar essa história aqui meio q por acaso mesmo, no embalo do filme do Batman no ano passado (q trazia a mulher-gato)!!!
eu tbm já sugeri a publicação desta história... pois queria ter ela impressa (achei uma das melhores dessa reformulação do Morcego Verde). Vamos, ver: de repente eles republicam uma hora dessas, né?
Tbm tô acompanhando o gibi do Zé... pois tá numa fase mto boa agora com material inédito e os clássicos q eu gosto (A Patada, Morcego vermelho, etc)!!!
Abs!!