16/08/2012

Zé Carioca: "Morcego Verde" e a "Mulher-Gatinha" (Prévia).....

O "Morcego Verde"..... é um dos alter-egos do Zé Carioca, e foi criado nos anos 70 por Ivan Saidenberg & Renato canini!!! Porém, nos anos 90 o personagem foi reformulado (tornando-se mais sombrio e acompanhando o visual do "Batman" nos filmes de Tim Burton da época)!!!

A história q vcs verão agora (uma prévia) é uma sátira produzida em 1995 do 2º filme do Batman (q tinha a "Mulher-Gato" da Michelle Pfeiffer).... e na verdade só estou postando essa história aqui a nível de curiosidade pra quem curtiu o novo filme do morcego (q tbm apresenta uma nova Mulher-Gato)!!! 

Assim sendo, divirtam-se com: "A Mulher-Gatinha"......

Bem, por razões óbvias (descritas claramente entre as regras do blogger e com as quais q eu concordei em aceitar).... não posso postar a história de forma integral aqui no blog, mas posso postar o LINK de onde esta e várias outras HQs Disney estão disponíveis: http://quadradinhospatopolis.blogspot.com.br/ 

Esse blog acima tem um vasto acervo de gibis Disney recuperados digitalmente.... é claro q a questão dos scans é sempre polêmica e tal, mas no final das contas os arquivos digitais vieram pra ficar mesmo (e são o futuro das HQs - gostemos ou não)!!!  

Nunca fiquei em cima do muro nessa questão e sou a favor SIM dos arquivos digitais, mas continuo comprando HQs impressas tbm (o q é essencial pra manutenção do mercado impresso tbm) pois prefiro ler gibis no papel e só apelo pros digitais em casos de material mto raro ou q sai aqui em formato de luxo a preços exorbitantes, ou q sabe-se deus qdo (e "se") será republicado!!! Dito isso, recomendo esse gibi da "Mulher-Gatinha" aí, e torço pra q saia num próximo almanaque do Zé Carioca (já q saiu apenas 1 vez aqui no Brasil na mensal do zé em 1995)!!!      
Até+

10 comentários:

  1. Oi Léo... Interessante asa dicas.

    Eu gosto de ler as revistas impressas. Ainda tenho aquele apego ao papel por tornar a relação com o produto mais real e visceral. Cheiros, textura, o virar de páginas, o ir à bancas ou Comics shops.

    Pode ser que eu venha a mudar. Mas concordo que em relação às histórias clássicas que não estão disponíveis é uma boa opção as digitais.

    Abc. Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Cara, pena que esta história e as outras duas do Cassaro da PIada Mortal e do Cavaleiro das Trevas não sairam juntoas naquele almanaque do Zé. Ia se ruma edição épica hehe
    Será que um dia ainda teremos uma ediçnao com esta fase mais "dark " do Morcego Verde?
    Eu compraria eheh
    VAleu meu.
    Abs

    www.palitosnerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Abril podia aproveitar essa alta do personagem Batman e lançar um encadernado de 300 páginas do Morcego Verde, só não sei se teria material pra todas essas páginas.

    Depois vou conferir o outro blog, Leo. Tem muita coisa que a Abril não lança por aqui, só recorrendo ao scan mesmo, mas é sempre um tema polêmica scan e quadrinhos impressos, ainda espero uma matéria aqui no blog sobre isso, flws Leo.

    ResponderExcluir
  4. "Mas concordo que em relação às histórias clássicas que não estão disponíveis é uma boa opção as digitais."


    Eu tbm sou do time q prefere os gibis impressos e guardados na estante....

    tbm gosto da sensação de chegar na banca e escolher o q irei comprar... folhear as revistas, analisar o conteúdo, a qualidade gráfica e tudo o mais (por essa razão não costumo comprar pela internet)!!!

    mas os scans tbm nos proporcionam o acesso à materiais q jamais sairão aqui.... clássicos, raridades, bizarrices: temos um vasto leque de opções pra baixar praticamente tudo q quisermos ler!!!

    eu utilizo os 2 métodos... compro tudo q eu posso, e gravo em CD os digitais q eu acho q nunca verei impressos aqui!!

    Abs!!!


    ResponderExcluir
  5. "Cara, pena que esta história e as outras duas do Cassaro da PIada Mortal e do Cavaleiro das Trevas não sairam juntoas naquele almanaque do Zé. Ia se ruma edição épica hehe"


    Pois é, Tiago....

    eu acho q deviam ter lançado mais um almanaque dessa fase dark do "Morcego Verde" com essas históiras q faltaram:

    o q aliás, foi bastante criticado na época, pois deixaram de publicar justo as melhores dessa fase naquele almanaque!!!

    mas eu acho q um dia sai sim.... seria mta bobeira a Abril deixar d epublicar isso, ainda mais com todo apelo da mídia em cima do Batman!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. "A Abril podia aproveitar essa alta do personagem Batman e lançar um encadernado de 300 páginas do Morcego Verde, só não sei se teria material pra todas essas páginas."


    Acho q não teve tantas histórias do Morcego Verde pra ocupar tantas pág assim.... mas pelo menos mais uns 2 almanaques de 80 eu acho q daria pra preencher com esse material mesmo, hein??

    seja como for, o Zé Carioca terá 2 almanacões de 300 pág cada com históiras de vários períodos em comemoração aos seus 70 Anos (ambos previstos pra serem lançados a partir do mês q vem - pelo q eu soube)!!!

    qto à polêmica: "Scans X Impressos"....

    sim, irá rolar uma matéria com esse tema aqui no blog... ando planejando uma nova coluna fixa só pra debater temas polêmicos e esse assunto sem dúvida seria a estréia dessa nova coluna (ainda sem nome, mas em plenejamento adiantado, rs)!!!

    outro tema q eu penso em abordar é a relação "Mulheres X Gibis": sugerida por um leitor do blog nos comentários de outra postagem (e q foi uma ótima idéia)!!!

    Abs!!







    ResponderExcluir
  7. Mulheres x Gibis = Água x Óleo (com raríssimas exceções...).

    Espero poder encontrar esses almanaques do Zé na Cidade onde moro. Estou para compreender como a Abril afirma que investe no quadrinhos de banca mas, exceto no SE, quase se vemos as edições especiais. Lamentável.

    Outra coisa: faz bem, LEO, em postar histórias completas em seu blog. É errado, enfim.

    ResponderExcluir
  8. "Outra coisa: faz bem, LEO, em postar histórias completas em seu blog. É errado, enfim. "


    Valeu, Kleiton!!!

    a distribuição dos gibis Disney anda uma zona desde q retomaram a setorização no começo do ano... e vou te dizer: se eu não morasse numa das regiões privilegiadas, eu compraria tudo pela internet mesmo (eu não esperaria 3 meses com o risco dos gibis chegarem em péssimo estado... e isso "se" chegarem)!!!

    só q tirando o "Planeta Gibi", não conheço nenhum outro site q venda Disney (na Comix eu sei q não tem)!!!

    qto à postar histórias compeltas aqui no blog...

    de fato, a proibição de se postar scans tá nas cláusulas de contrato do blogger com as quais eu concordei em aceitar. O q me tira o direito de fazer isso!!

    mas sempre idico os blogs q disponiblizam os scans... pois pra mtos leitores é a única chance de lerem material q a Abril não tá publicando (e nem distribuindo direito como deveria)!!!

    não adianta, cada vez me sinto + convicto de q em tempos de internet... precisamos conviver em harmonia tanto com a mídia impressa qto com os scans (precisamos de ambos)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, me chamo Filyppe e estou passando só para agradecer o fato de você ter me ajudado a realizar um antigo sonho.
    Essa edição com a qual você ilustrou o post, eu li a 18 anos atrás, quando era um guri de 8 anos.
    Tenho comprado Zé Carioca religiosamente e inclusive cheguei a escrever pra Abril pedindo a publicação dessa história (que eu nem lembrava o nome, mas isso é detalhe, haha) e acabaram até publicando meu e-mail numa revista do Mickey, mas não conseguia por nada achar essa edição.

    Estou muito feliz de poder lê-la novamente, e só tenho a agradecer. É por situações assim, de colaboração, que a gente vê que a internet é uma invenção incrível.

    Muito obrigado e sucesso com seu blog!

    ResponderExcluir
  10. "Tenho comprado Zé Carioca religiosamente e inclusive cheguei a escrever pra Abril pedindo a publicação dessa história"


    E aí, Filyppe... tdo bem?

    pô, valeu mesmo por ter curtido esta postagem. Resolvi postar essa história aqui meio q por acaso mesmo, no embalo do filme do Batman no ano passado (q trazia a mulher-gato)!!!

    eu tbm já sugeri a publicação desta história... pois queria ter ela impressa (achei uma das melhores dessa reformulação do Morcego Verde). Vamos, ver: de repente eles republicam uma hora dessas, né?

    Tbm tô acompanhando o gibi do Zé... pois tá numa fase mto boa agora com material inédito e os clássicos q eu gosto (A Patada, Morcego vermelho, etc)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...