18/01/2012

POSTER (Parte 2): "Avante, Vingadores"........

Pra quem gosta de ver uma porrada de super-heróis reunidos na mesma cena..... essa img dos Vingadores acima é simplesmente espetacular (clique nela pra ampliar)!!!

Desenhada pelo hiper-ultra-detalhista George Pérez (de "Crise nas Infinitas Terras" e da reformulação de 1998 dos "Vingadores").... esse POSTER merece ser salvo e guardado, não só por ser "fodástico" (pra dizer o mínimo), mas tbm por ser uma img raríssima de se encontrar em boa resolução!!!

Confira abaixo mais algumas imagens bacanas de outros heróis..... na volta da coluna: "POSTER" aqui no "Submundo":

Um combo de imagens com o Aranha (q neste ano comemora seu cinqüentenário).......

A 1º e a 3º são do artista Alex Ross (de "Marvels" e "Reino do Amanhã").

E a img do meio foi capa de um encadernado (em formatinho) da "Mulher-Hulk" q a Panini lançou aqui!!!

Acima, o artista brasileiro Ed Benes..... mostra aquilo q melhor sabe desenhar: garotas sensuais em roupas sumárias!!!

Na 1º, alguns personagens da Liga da Justiça.... em seguida o Aranha é disputado entre a Gata Negra e a Mary Jane (e pelo visto ele vai ficar logo com as 2, rs).... Por fim: as garotas vão à praia (Mulher-Aranha, Ms. Marvel, Jean Grey, Gata Negra e vampira)!!! 

E abaixo.... a versão fodona dos "Smurfs" q não passou no cinema, rs:

Até+

PS: E se vc perdeu, Confira aqui a 1º matéria de "POSTER" (clique no LINK): "POSTER" (Parte 1)!!!

16 comentários:

  1. Oi Leo, imagens selecionadas mesmo. Ed Benes e sua arte com as boazudas deixa todo mundo de boca aberta. O Aranha se deu muito bem também. Gosto de imagens com múltiplos personagens e achei essa do início sensacional. Salvei todas... Abs. Paulo.

    ResponderExcluir
  2. "Gosto de imagens com múltiplos personagens e achei essa do início sensacional."


    eu tbm adoro esses painés reunindo uma galera toda junta... no melhor estilo: "Onde Está Wally"?

    e esse artista (Pérez) é especialista nisso: acredite, ele já desenhou a revista dos Vingadores por 34 ed. e mantendo a cada pág. esse mesmo padrão!!!

    não sei como ele conseguia manter um gibi mensal com tantos detalhes a cada quadro.... (até os parafusos e engrenagens nos robôs e apartamentos super-decorados o cara se preocupava em desenhar, rs!!!

    infelizmente ele teve tendinite de forma tão séria (durante a mini-série q reunia vingadores X Liga da Justiça) q hj são raros os trabalhos dele q aparecem no mercado....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. "não sei como ele conseguia manter um gibi mensal com tantos detalhes a cada quadro.... (até os parafusos e engrenagens nos robôs e apartamentos super-decorados o cara se preocupava em desenhar, rs!!!"

    Tipo um Don Rosa dos heróis...

    ResponderExcluir
  4. Murilo Fonseca18/01/2012, 14:42

    Benes e Ross sempre mandando bem. Assim como o autor da img do Aranha e da Hulka, Mike Mahyew. :D

    ResponderExcluir
  5. Essa imagem dos Vingadores é sensacional. tenho ela aqui. isso sim mereceria um poster gigante como esses que a Panini volta e meia lança não é?

    ResponderExcluir
  6. "Tipo um Don Rosa dos heróis... "


    bem poraí, Paulo!!!

    é o tipo de artista q não tem a menor preguiça de desenhar cenários complexos e detalhes minuciosos, rs!!!

    uma pena q ambos (Rosa e Pérez) tiveram complicações físicas (um de vista e outro de tendinite) q os afastaram do mercado!!!

    deve ser puxado mesmo manter esse padrão de qualidade gráfica tão detalhista o tempo todo.....

    ResponderExcluir
  7. "isso sim mereceria um poster gigante como esses que a Panini volta e meia lança não é?"


    pois é, Macgaren...

    tenho alguns posters q a panini lançou em revistas q comprei: mas nenhuma img tão legal qto essa q me desse vontade de pendurar na parede do quarto!!!

    a não ser, é claro... o poster do Alex Ross com todos os heróis da DC (q veio junto no encadernado da "Crise")!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. "deve ser puxado mesmo manter esse padrão de qualidade gráfica tão detalhista o tempo todo...."

    Muita dedicação né Leo?
    Mas essas hqs bem detalhadas dão um sabor bem especial na leitura. Ainda me lembro dos detalhes das hqs de Don Rosa com o Tio Patinhas nas civilizações pré-colombianas. E vc descreveu parafusos nos robôs em cenas com os heróis e aptos decorados com extidão. Penso que são esses artistas que melhor representam a categoria. Quando a gente vê um traço mal feito, ou um bckground chulé tipo aqueles desenhos antigos que o fundo não se mexe... Deus me livre... Quadrinho é arte. Ainda bem que temos gente de talento ainda em atividade, quanto aos dois artistas citados (Benes e Rosa) deram bastante em contribuição. Abs. Paulo.

    ResponderExcluir
  9. Paulo,

    uma coleção q me impressionou bastante recentemente... é a de "Clássicos da Literatura" (da L&PM), sobre a qual eu comentei em "Dicas de Leitura" com as edições: "Robinson Crusoé", "A Ilha do Tesouro" e "Volta ao Mundo em 80 Dias):

    os desenhistas são belgas... e lá pelo visto, se mantém esse padrão de detalhes caprichadíssimos nos cenários (tbm vistos nos gibis do "Tintim": q tbm é uma produção belga).

    tbm não gosto de ver desenhos feito "às pressas".... pois esses outros artistas (Don Rosa e Pérez) tbm tinham "prazos" pra cumprir: mas faziam um trabalho super-detalhado.

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. Interessante!
    interessantíssimo - íssimo - íssimo!

    Gostei em especial da primeira, é lógico! Depois aquela do aranha na vidraça e a do aranha no escuro com a luz em cima dele, em círculo.

    Abraços. Saúde, paz, sabedoria e amor no coração. Com deus na vida... sempre!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Opa, beleza? Desculpa fazer uma pergunta tão nadaver com o assunto assim, mas tu sabe onde eu posso achar o sandman vol 1 em poa, ainda? Valeu!

    ResponderExcluir
  13. "Gostei em especial da primeira, é lógico! Depois aquela do aranha na vidraça e a do aranha no escuro com a luz em cima dele, em círculo."


    Valeu, fabiano!!!

    os vingadores devem ser a equipe de heróis com maior nº de integrantes até hj... no começo da fase q o George Pérez desenhou nos anos 90, a equipe tinha 41 integrantes duma vez só (depois "reduziram" pra uns 7 ou 8)!!!

    e essa última img do Aranha (em círculo) foi usada recentemente na republicação de "Marvels" nos EUA (acredito q qdo a panini rererererepublicar essa série pela enésima vez, usem essa capa tbm)!!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  14. "Opa, beleza? Desculpa fazer uma pergunta tão nadaver com o assunto assim, mas tu sabe onde eu posso achar o sandman vol 1 em poa, ainda? Valeu!"


    Ae, Lucas... blz??

    olha, eu acho q o vol. 1 tá esgotado mesmo (mas tbm acho q a panini deva fazer uma nova tiragem - da mesma forma q fizeram com "Daytripper" agora)!!!

    de qq forma, dá uma ligada pra loja Tutatis: F: 3326-0867

    de repente vá q dê sorte deles terem alguma ed. em estoque (na prateleira da loja não tem, mas no depósito pode ser q tenha algum)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. http://almanaqueben10.blogspot.com/2012/01/ajuda.html
    Temos que salvar a internet !

    ResponderExcluir
  16. "aquela do aranha na vidraça"

    Muito, muito louca essa imagem. Quando eu morava no apto em Osasco no 5º andar de um prédio de 15 andares, pensava nisso. Que só o Homem Aranha poderia entrar e sair pela janela.

    Essa imagem é o tipo de coisa surpreendente e "possível" que um super-herói pode fazer no dia-a-dia de uma hq, o que parece bem próximo da "vida real". Mais um ponto que adoro no Aranha. Abs. Paulo.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...