28/01/2012

A Cronologia de "Conan - o Bárbaro" (de Robert E. Howard)!!!

Pessoal, a matéria abaixo foi totalmente ESCANEADA das 4 primeiras ed. da revista "Conan Rei" (da Abril)..... Pra quem é leitor de Conan, essa matéria é simplesmente obrigatória: pois ela lista as adaptações pra quadrinhos da obra original de Robert E. Howard (criador de Conan).

O autor publicou vários contos de Conan em livros "pulp" nos anos 30.... e q anos mais tarde foram adaptados pros quadrinhos pela Marvel (onde o personagem se consagrou em definitivo).

Confira abaixo... a matéria COMPLETA q aborda a cronologia original de Conan (e as capas dos livros clássicos). Cliquem nas imagens pra ampliar (um verdadeiro tesouro pra ler, reler e salvar):

E aí? espero q tenham gostado dessa super-matéria: q é disparada a melhor q eu já li sobre Conan!!!

Essa matéria saiu em partes.... espalhadas nas ed. 1 a 4 de "Conan Rei": revista q já começa com a adaptação de "A Hora do Dragão": saga original de Robert Howard q mostra Conan enfrentando conspiradores em seu reino.... (há uns 2 anos atrás essa saga foi republicada pela Mythos na revista "Conan - o Bárbaro" - q infelizmente acabou cancelada)!!!

Outra curiosidade..... é q a editora Conrad publicou metade da obra de Howard em 2 livros de Conan (com cerca de 5 contos em cada um): Hj esses livros são bem difíceis de serem achados nas livrarias!!!

Até+

10 comentários:

  1. Que maravilha Leo, a gente vai lendo e lembrando das hqs e dos momentos marcantes da vida de Conan. O Cimério e sua trajetória de dor, coragem e determinação. Linda matéria Leo. Valeu. Abs. Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho essas duas edições da Conrad. COmprei pela estante virtual. Não é tão difícil ainda de achar.

    Já A Espada Selvagem eu recomendo os importados. Já tá indo pro volume 11 pela Dark Horse.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. "Que maravilha Leo, a gente vai lendo e lembrando das hqs e dos momentos marcantes da vida de Conan."


    Show de bola essa matéria mesmo, hein Paulo???

    a Abril de vez em qdo fazia umas assim bem caprichadas e cheias de informações interessantes:

    é curioso notar as capas dos livros clássicos... onde o Conan era retratado com um porte físico bem normal (sem ser bombado) e vestido quase como um romano, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. "Eu tenho essas duas edições da Conrad. COmprei pela estante virtual. Não é tão difícil ainda de achar. Já A Espada Selvagem eu recomendo os importados. Já tá indo pro volume 11 pela Dark Horse."


    Valeu, Linck!!!

    eu tbm tenho essas 2 da Conrad... pena q eles parecem ter parado de vez com a coleção (justo na metade, putz)!!!

    aqui nas livrarias do sul... esses livros tão esgotados e a loja q eu frequento não tem faz tempo pra reposição!!! Mas não conheço mto das lojas virtuais!!!

    e essa espada importada q vc fala é no formato "essential" né??

    se for, não sabia q já tinha ido tão longe... já vi as importadas só até a ed. 6 nas lojas daqui!!!

    não entendo pq a Mythos não encaderna tudo isso duma vez??? Eu cofraria tudo isso pra ler na ordem correta!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo. Sim, é no formato "Essential". Eu comprei quase todos numa promoção de 80% da Tfaw. Creio eu que vai até o volume 20.

    Aqui não sai porque acabaria igualmente caro, por causa dos custos de licenciamento, tradução, etc.

    Gosto muito do Conan. Pretendo em breve escrever sobre ele lá no meu blog. Ele reencarna os valores clássicos do herói, anterior à modernidade num cenário onde os quadrinhos estavam povoados de super-heróis quixotescos. Ainda assim Conan é bastante filho do seu tempo, mais romântico rousseauniano impossível.

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. "Gosto muito do Conan. Pretendo em breve escrever sobre ele lá no meu blog."


    Vou ficar de olho nessa matéria qdo vc escrever, Linck: pois sou fanzasso de Conan tbm!!!

    Já escrevi uma matéria faz tempo aqui no blog, mas era só sobre a "Espada Selvagem": q é a minha revista favorita do Conan (mas q tenho apenas do 1 até o nº 57 com a morte da Bêlit)!!!

    porisso eu gostaria mto q republicassem tudo desde o início e na ordem.... até pq a Abril publicava tudo fora de ordem!!!

    um formato q eu acho q ficaria perfeito pra Conan aqui no brasil... é o mesmo adotado pra revista "Cripta": com 270 pág. por 50 pila!!!

    vou te dizer... até hj, "Conan" é disparado um dos meus TOP 5 de melhores quadrinhos d etodos os tempos (somando-se tudo e todos os gêneros)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Não existe um final para o pirata baracho Bor'Aqh Sharaq que lutou com Conan pela última vez na Espada Selvagem nr 80?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Silvio... blz?

      Não, a última aparição de Bor'Aqh Sharaq foi mesmo na ESC 80... As demais ed. onde ele apareceu foram: ESC 69 a 72!

      A saga do Capitão não recebeu um "desfecho" e o vilão foi simplesmente esquecido pelos roteiristas na última história dele escrita por Michael Fleisher, congelado em uma caverna e abandonado ainda vivo pelo Cimério em: Os Olhos de G'bharr R'jinn ESC 80 (SSC 107)

      Abs!

      Excluir
    2. Ao final de Conan das Ilhas na Espada Selvagem 161, Conan pensa se o chamarão de Cona de Zothique, há histórias sobre isso ou continuação de Conan das Ilhas?

      Excluir
    3. Não, A ESC 161 já é uma sequência da Graphic Novel "Conan das Ilhas"... Parou por aí!

      Abs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...