07/05/2023

Giro na Rede: "Guardiões da Galáxia", "Hulk - Grand Design", "Al Jafee" (R.I.P.), e Mais...

Um "Giro na Rede" vindo no embalo do FILME dos "Guardiões da Galáxia 3" (que tem arrancado elogios de quem assistiu: Aumentando os votos de confiança no trabalho de James Gunn pra Warner/DC)... Mas nesta coluna tem de tudo um pouco: Lançamentos, filmes imaginários (rs), crossovers, mangás, e um tributo à um grande mestre da "MAD" que nos deixou!

"Guardiões da Galáxia - Vingadores Cósmicos" (Marvel Essencial), "Novos Mutantes - A Saga do Urso-Demônio" (Marvel Essencial), "HULK - Grand Design", "Batman/Spawn" (crossover), A "Morada do Desertor" (mangá), "Al Jaffee" (R.I.P.), e os "Vingadores da TV" (um fan-service delirante, rs)!  

Confira abaixo:

"Guardiões da Galáxia - Vingadores Cósmicos" (Marvel Essencial) + "Novos Mutantes - A Saga do Urso-Demônio" (Marvel Essencial) + "Vingadores da TV": DOSE DUPLA do selo "Essencial"... A edição dos "Guardiões" (capa-dura, 152 pág, R$ 74,90) chega às bancas junto com o 3º filme da equipe nos cinemas (que tem agradado público E crítica, segundo votação pública no site dos "Tomates"). O "Sr. das Estrelas", "Gamora", "Drax", "Groot", "Rocky" (O guaxinim), e o "Homem de Ferro", tentam descobrir a razão da Terra ter se tornado um planeta importante e intocável pro resto do universo. O início da fase "Nova Marvel" pra equipe dos guardiões é assinada por Brian Bendis & Steve McNiven, e reúne: "Guardians of the Galaxy" 0.1-3 e "Guardians of the Galaxy: Tomorrow’s Avengers" 1 (já encadernado anteriormente pela Panini com essa mesma capa)! E os "Novos Mutantes" (capa-dura, 128 pág, R$ 64,90) compila o famoso arco do "urso" (de "New Mutants" 18-21). Danielle Moonstar sempre confrontou seus inimigos com os maiores medos deles mesmos. Mas quando o aterrorizante Urso-Demônio busca destruir a sua vida assim como já fez com os seus pais, Dani e os Novos Mutantes aprendem o significado do verdadeiro medo. De Chris Claremont & Bill Sienkiewicz ("5 e 20", kkk)! E um POSTER imaginário (que postaram no grupo do "Submundo" no face) mostra "O Que Aconteceria Se.. Os Vingadores tivessem se formado com os heróis da TV nos anos 80"? (muito legal, rs)!
 
"HULK - Grand Design" + "Al Jaffee" (R.I.P.): Depois de 3 edições do selo "Grand Design" dedicadas aos "X-Men" e uma pro "4F" (que eu achei espetacular e que continha em média 25 quadros por pág), agora é a vez do "HULK" ganhar a sua (formatão, capa-cartão, 120 pág, R$ 134,90)... Como se desenvolveu ao longo das décadas a saga completa do "Gigante Verde"? Um testemunho dos maiores e mais importantes momentos na história do Hulk através do olhar de um contador de histórias visionário, desde o princípio até o presente - passando pelos dias como Joe Fixit em Las Vegas, o banimento da Terra, etc. Uma progressão eletrizante de eventos que vai mudar a forma como todos enxergam Bruce Banner (li em scan e achei uma retrospectiva muito boa da cronologia do "Hulk")! E uma triste notícia ocorrida há quase 1 mês atrás, foi o ADEUS à "Al Jaffee": Um dos mais importantes colaboradores da revista "MAD" e criador das infames: "Respostas Cretinas Pra Perguntas Imbecis" (CAPA abaixo, com um livrinho de bolso da série). O artista tinha (impressionantes) 102 anos de idade, e atuava no mercado de quadrinhos desde o início da década de 40 (sim, em plena 2º Guerra Mundial) tendo trabalhado com Stan Lee na Timely. Mas seu ápice foi ter ingressado na equipe da "MAD" em 1955, onde se tornou um dos mais adorados e engraçados colaboradores da revista (inclusive, ele criou pra publicação as icônicas: "Dobradinhas MAD" - que se tornaram marca registrada da "MAD"). Que descanse em paz! 

"Batman/Spawn" + A "Morada do Desertor": O crossover entre "Batman X Spawn" ganha 2 edições distintas pela Panini... A 1º traz a "Coleção Clássica" (R$ 31,90) com os 2 primeiros encontros dos personagens soturnos. Com histórias assinadas por: Frank Miller, Klaus Janson, Todd McFarlane, Alan Grant, Chuck Dixon, e Doug Moench. Um antigo mal surgiu em Gotham City, e serão necessárias todas as habilidades investigativas do Batman e os poderes sobrenaturais do Spawn para salvar os cidadãos de Gotham do inferno que está prestes a ser desencadeado em nosso mundo (na época foi um crossover bem "massavéio", rs). Já a 2º edição (R$ 24,90) traz o confronto mais recente entre a dupla: publicado originalmente no ano passado e assinado por Todd Mcfarlane & Greg Capullo. Dois heróis sombrios, marcados pela tragédia, encontram seus caminhos se cruzando novamente. Um inimigo sinistro está em ação, colocando o Cavaleiro das Trevas contra o Spawn (essa eu não li, mas imagino que seja mais pra fãs de "Spawn" do que do morcego)! Por FIM: A "Morada do Desertor" é um mangá em vol. único pela P&N (capa Tankobon, 396 pág, R$ 86,90). Uma coletânea dos primeiros trabalhos de Junji Ito, com 12 histórias de horror (publicadas originalmente entre 1987 e 1990). Na HQ que dá título à edição: Uma família vingativa esconde um soldado desertor do exército por 8 anos após o fim da 2º Guerra Mundial, envolvendo-o em uma falsa realidade onde a guerra ainda não terminou, só para mantê-lo como prisioneiro (interessante)! 
 
Até+

25 comentários:

  1. "Guardiões da Galáxia - Vingadores Cósmicos" eu já tenho pela Panini e comprei até o quarto volume. Ou seja repeteco e portanto para os desavisados tomarem cuidado, pois da coleção A Saga dos X-Men comprei uma edição que era toda repeteco, porém, vou mante-la para deixar a coleção completa.

    As HQ dos Novos Mutantes nunca foi uma HQ que me interessou muito, sendo que somente eu a lia quando as tramas das equipes X começaram a ficar cada vez mais interligadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Pois é, essa dos "guardiões" eu até perdi qdo saiu a 1º vez... Mas li em scan e vou acabar deixando passar esse repetéco tbm (eu até pegaria, mas se fosse em capa-cartão: tô cortando gastos sempre q posso)!

      A "Saga dos XM" vai ter mto repetéco daqaui pra frente... O Vol. 11 repete as "Guerras Asgardianas" (q saiu pela panini ano passado ou retrasado em capa-dura)! O Vol. 12 é o "Julgamento do Magneto" (q saiu na "CHM dos XM" faz pouco tempo tbm). E logo teremos o "Massacre" e a "Queda" de mutantes!

      Abs!

      Excluir
    2. "E logo teremos o "Massacre" e a "Queda" de mutantes!" Esse é o ponto final pra mim da Saga dos "Xis-Mein" a edição imediatamente anterior a essas será a última que vou pegar. Essa fase noventista dos mutunas não me desce, costumo chamar de "samba do mutante doido", devido a profusão de equipes, personagens, vilões e interligações entre as publicações, tudo isso cria uma confusão que pra mim não vale a pena tentar organizar.
      Um abraço!

      Excluir
    3. "E logo teremos o "Massacre" e a "Queda" de mutantes!" Esse é o ponto final pra mim da Saga dos "Xis-Mein"


      Oi, LEPM... blz?

      Pra mim tbm, amigo... Devo encerrar a coleção dos XM qdo chegar perto dessas sagas (q eu já tenho encadernadas pela própria panini). Só não sei exatamente em q Vol. isso ocorrerá, já q a coleção da "SAGA" vai trazer TBM alguns spin-off no mix, tipo a mini do "Longshot" (q será destaque no Vol. 14)!

      Abs!

      Excluir
  2. Grande Leo, Blz?

    Espero que a passagem do genial Al Jaffee tenha sido tranquila e que a família esteja bem. Ele era um grandes mestres da MAD.

    Essa saga do Ueso Demônio dos Novos Mutantes é essencial para os fãs dos gibis Marvel, chegou a servir de base para o filme, que é até legalzinho, mas acho que saiu recentemente em uma coleção de capa duras específico da equipe, então o pessoal tem que ter cuidado com o repeteco.

    Desses anúncios, devo pegar só os dois encadernados de crossover do Batman e Spawn quando vir em alguma banca. Mesmo sabendo que o material é de qualidade mediana, estou colecionando esse tipo de gibi (crossover entre editoras) pela curiosidade e por saber que pode ser algo que nunca mais será republicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Guilherme!
      Esta saga dos Novos Mutantes saiu completa pela Panini em "Novos Mutantes- Entre a Luz e a Escuridão", de abril de 2017 num encadernado em capa dura, e pela Salvat em "Os Heróis Mais Poderosos da Marvel nº 99 (a penúltima da Coleção) de março de 2019, junto com a Graphic Novel do grupo que era inédita por aqui, e que estará presente também na edição Epic Marvel do grupo que será publicada pela Panini em julho!
      Abraços!

      Excluir
    2. E aí, Guilherme... blz?

      Eu tbm espero q tenha sido uma passagem tranquila pro Jaffee... Pois só tenho ótimas lembranças do trabalho dele na "MAD" (q fez parte da minha infância e adolescência). Mas acredito q sim, pois ele fechou 102 anos de idade (se eu chegar nos 80, já me considero no lucro, rs)!

      Os "Novos Mutantes" eu gostei do FILME... A "Magia" (atriz zoiuda e bonita, rs) rouba a cena sempre q aparece. Achei BEM melhor q o filme da "Fênix Negra" (q veio pouco antes). Porém, acabei perdendo aquela coleção deluxe (com capas metalizadas) q saiu pela Panini, e cogito pegar essa edição do "urso" agora (da mesma forma q o EPIC dos mutantes q tá pra sair)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Esta saga dos Novos Mutantes saiu completa pela Panini em "Novos Mutantes- Entre a Luz e a Escuridão", de abril de 2017 num encadernado em capa dura, e pela Salvat em "Os Heróis Mais Poderosos da Marvel nº 99 (a penúltima da Coleção)"


      Opa, Valeu pela informação, Elcio...

      Não tenho nenhuma das edições q vc mencionou acima: Nem a coleção deluxe dos "Novos Mutantes" e nem a capa-vermelha da Salvat: Assim, vai ser COFRE essas próximas edições da Panini: O "Essencial" do URSO e a "EPIC" q virá (só q essa "EPIC" eu acho q não chega até a história do "Urso": A não ser num eventual Vol. 2 "SE" o 1º vender bem, é claro)!

      Abs!

      Excluir
  3. Oi Leo!
    Este Guardiões da Galáxia virou carta na manga da Panini, e ela sempre que pode (vulgo tenha filme do grupo) ela republica!
    Eu tenho ela na primeira versão, capa cartão que saiu muitos anos atrás, e é uma história bem "ok"!
    Era pra ela ter saído numa das extensões da Salvat preta como lá fora, mas como a coleção foi cancelada precocemente, ela ficou de fora!
    Vou assistir ao filme mesmo com total repúdio ao James Gunn!
    Dizem que é muito bom, o melhor em muitos anos da Marvel Stúdios, e parece estar indo bem de bilheteria!
    Esse ano pode-se dizer que é dos Novos Mutantes, mesmo sem filme algum do grupo, pois além deste encadernado, o grupo ganhará uma edição inteira da Epic Marvel em julho!
    Curiosamente, no ano em que o Homem de Ferro faz 60 anos, nada dele até o momento foi anunciado. Realmente uma pena, já que a fase David Michelinie precisa ser republicada na íntegra e apresentada para as novas gerações!
    Andei relendo umas histórias recentemente, e ainda continua muito boa pros padrões atuais!
    Spawn\Batman eu tenho os dois encadernados lá da Década de 90, e permanecerei só com eles, até porque este novo deve ser tão ruim (ou até mais) que os anteriores!
    Esta linha Grand Design é interessante, mas infelizmente não cabe no meu orçamento, com tanto material clássico sendo republicado!
    O Pipoca e Nanquim segue firme e forte com suas publicações, e semana passada recebi "Os Bórgia" e o "O Vôo do Corvo", edições belíssimas, onde esta última tem formato de álbum europeu gigante, formato raro hoje em dia!
    Al Jafee, uma lenda infelizmente nos deixou para alegrar lá no céu junto com o Ota e outros companheiros da MAD, mas seu trabalho será eterno aqui na Terra!
    Este "Resposta Cretinas Para Perguntas Imbecis", é um clássico absoluto, e raro hoje em dia!
    Me lembro de memorizar muitas das respostas para usar no dia a dia na época da escola! Na época, deixei muitos colegas sem graça porque as respostas eram "um soco no estômago", de tão ácidas para os costumes da época!
    Estes "Vingadores da Décda de 80" é uma idéia espetacular, caso a Marvel\Disney se interessasse em fazer uma HQ (como a DC está fazendo com o Superman de 78, e Batman de 89).
    Fãs tem idéias melhores que as editoras e estúdios que desperdiçam seu tempo e dinheiro com burocracias desnecessárias e idéias ruins!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "o. Realmente uma pena, já que a fase David Michelinie precisa ser republicada na íntegra e apresentada para as novas gerações!"

      Embora seja no tempo errado, acho que vai sair na coleção clássica , que ao que tudo indica, tá vendendo bem. Perguntaram pro Raveggi se teria expansão e ele não respondeu, provavelmente porque tá guardando o anúncio da expansao pra alguma live da panini

      Excluir
    2. Ou melhor: respondeu que está em estudo a expansão

      Excluir
    3. Oi, Elcio... Tdo bem?

      De fato, amigo... Eu tbm não vi o 3º filme dos "guardiões" (ainda), mas só vejo críticas positivas em sua maioria: q remetem o filme à Era de ouro da Marvel nos cinemas (do 1º "Homem de Ferro" até o "Ultimato"). Até acredito q seja um bom filme e q irei curtir (qdo passar na TV), pois gostei mto dos 2 primeiros (inclusive, o 1º filme dos "guardiões" é TOP 5 pra mim entre os filmes da Marvel)!

      O sucesso desse filme (q tá com 95% de aprovação do público no site dos tomates) pode sinalizar pra uma boa gestão do James Gunn na DC: Só acho q o "Superman" dele NÃO poderá errar em nenhum ponto (escalação do ator principal, abordagem do herói mais fiel às HQs clássicas, e SEM lacração - q ninguém aguenta mais essas merdas panfletárias, rs): Já q o "Super" será o início da nova fase DC nos cinemas e todo o projeto de 10 anos do James Gunn depende dele acertar a mão com o super logo de cara!

      Fico com um pé atrás em relação ao James Gunn na DC... pois embora eu tenha gostado de todos os filmes dele até aqui (em especial o "Esquadrão Suicida" dele, q eu adorei), vale ressaltar q ele nunca trabalhou com super-heróis de 1º escalão (tipo um "Batman" e um "Superman"). E convenhamos, né? É completamente diferente desenvolver personagens RESTOLHOS q o grande público nunca tinha ouvido falar (a exemplo dos próprios "guardiões") e fazer um filme divertido cheio de ZUEIRA com heróis "série B", do q trabalhar E acertar com "Batman" e "Superman" (q já trazem uma bagagem de referências e memória afetiva do público). Pra piorar, vejo q o James Gunn tem se baseado mto em HQs mais contemporâneas da DC (só de Tom King tem uns 2 ou 3 projetos baseados nele), ao invés de usar clássicos mais "consistentes" como base!

      Bem lembrado... O "Ferroso" merecia uma comemoração adequada este ano. E a meu ver, seria perfeita uma "Saga do Homem de Ferro" (com a fase Michelinie), já pensou? Seja como for, já me satisfaço com a fase clássica q tem saído na "CCM" (e q no Vol. 52 trará mais Stark)!

      "Novos Mutantes" vai ser COFRE tanto no "EPIC" (anunciado) qto nesse "Essencial" do URSO... Mas passo longe de "Batman/Spawn" (não me agrada esses crossovers). E o "HULK" design eu tô cogitando pegar, mas vai ser difícil fazer caber no orçamento tbm (esse tá incerto ainda, mas o provável é q eu acabe pulando: infelizmente)!

      Al Jaffee marcou meus tempos de leitor da MAD... Esse livrinho de bolso das "Respostas Cretinas" q eu postei no final era o meu favorito e gastei ele lendo e relendo, kkk! Por fim, ótima a sua ideia de uma linha de HQs baseada na Marvel da TV anos 80: Pô, eu teria mto interesse em acompanhar uma HQ assim (melhor q essas porcarias atuais q não empolgam em nada o leitor)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Ou melhor: respondeu que está em estudo a expansão"


      Oi, L... blz?

      A informação q eu tenho (desde o início do ano) é de q a linha "CCM" tá assegurada pelas boas vendagens (mesmo q alguns títulos dentro da própria "CCM" vendam mais do q outros) e tendo já material além do Vol. 60 sendo traduzido. Acredito q o anúncio oficial ocorra durante alguma live sim (por razões estratégicas)!

      Abs!

      Excluir
    5. Oi L.!
      Se for pra sair na linha das CCM, vai demorar uns 12 anos ainda no mínimo! Até lá muitos como eu da velha guarda já poderão ter ido pro andar de cima!
      Tomara que repensem esta fase e lancem em outra coleção!
      Abraços!

      Excluir
    6. Oi Leo!
      Pode ser que a Panini lance alguma edição Epic Marvel do Ferroso este ano com a segunda fase do Michelinie à frente do título dando sequência ao encadernado da "Guerra das Armaduras, tem uma até que traz a Graphic Novel "Crash" junto, ou lance a Graphic Novel separada na linha "Grandes Tesouros"!
      https://www.amazon.com.br/Iron-Man-Epic-Collection-Return/dp/1302946897/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=epic+marvel+iron+man&qid=1683708899&s=books&sr=1-1&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6121c6c4-c969-43ae-92f7-cc248fc6181d
      Ou em último caso na maior cara de pau, lancem as edições publicadas na CCM do herói no formato "Definitiva", igual estão fazendo com os X-Men, Homem Aranha, e agora o Demolidor!!
      Abraços!

      Excluir
    7. "Pode ser que a Panini lance alguma edição Epic Marvel do Ferroso este ano com a segunda fase do Michelinie à frente do título dando sequência ao encadernado da "Guerra das Armaduras, tem uma até que traz a Graphic Novel "Crash" junto, ou lance a Graphic Novel separada na linha "Grandes Tesouros"


      Oi, Elcio... blz?

      A fase do Ferroso pelo Michelinie vai ter q sair de algum jeito mesmo, rs... E acho até q a panini perdeu grandes oportunidades de fazer isso qdo o personagem tava em alta no cinema com o Downey Jr.

      Mas antes tarde do q nunca, né? E tenho esperança tbm q essa fase venha a sair um dia na linha "EPIC" (seria perfeito) OU até numa "Saga do HDF" (q tbm seria bom e acho q teria bastante apelo com os leitores)!

      Abs!

      Excluir

  4. Saudações comandante Leo!

    Matéria bem informativa e eclética essa, reafirmando o quão diversificado e abrangente o conteúdo do nosso SubmundoHQ. Temos novidades do mainstream de super-heróis, mangá de terror e uma notícia sempre triste da partida de um grande artista da nona arte.

    No que diz respeito a essa versão moderna dos "Guardiões da Galáxia", não acompanho nada em papel, ficando apenas com as aventuras cinematográficas. Em se tratando de gibi pra mim os verdadeiros "Guardiões" são aqueles que tive contato nas páginas de Heróis da TV, com sua formação clássica, Vance Astro, Nikki, Charlie-27, Águia Estelar, Yondu e Martinex. Isso sim era top de ler e acompanhar. A versão moderna já tem muito o estilo de arte digital, com tramas que meio que continuam as historias do cinema. Obrigado mas não, e o bolso agradece.

    Ainda na Marvel, tenho curiosidade sobre essa linha "Grand Design". Infelizmente por motivos de orçamento sempre insuficiente passei batidos em todos já lançados do "Xis-Mein" e o do "Quarteto", também fiquei curioso com esse do Hulk. Quem sabe algum dia com uma queima de estoque de 50 a 60% de desconto não consigamos por a mão nessas edições.

    Esses crossovers DC/Image não vou pegar apesar de ser o "Cavaleiro da Trevas" de um lado temos o dito "Soldado do Inferno" do outro. E a tempos atrás estipulei que gibi de "Spawn" assim como do "Super-Homem" elétrico na minha coleção não entra. Dinheiro pra adquirir, tempo pra ler e espaço pra guardar. São itens muitos escassos pra gastar com o que está provado pelo menos pra mim que não vale a pena.

    Pra finalizar Mangá é um gênero de quadrinhos que não acompanho, abri uma exceção pro "Lobo Solitário" que uma das obras primas da nona arte, transcendendo o seu nicho. Mesmo sabendo dos elogios e exaltação ao autor Juni Ito, não me arrisco a pegar. E o meu lamento pela partida do artista "Al Jafee" parece que junto dos seus criadores vamos ver chegar ao fim gêneros clássicos, do humor, terror e até dos super-heróis.

    Valeu comandante obrigado pelo post de qualidade já no início da semana. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão por ter curtido esta postagem, amigo... qdo pensei em criar esta coluna há uns 2 anos atrás, foi justamente pra abranger de forma mais despojada algumas notícias de lançamentos E variedades q eu encontro pela internet à fora (tipo essa imagem dos "Vingadores da TV"): Curto mto essas "informações aleatórias", kkk!

      Sobre os "guardiões"... A 1º vez em q ouvi falar na equipe clássica, foi numa saudosa edição de "Super-Heróis Marvel" da RGE (aquela revista fininha de 50 pág q trazia no mix encontros do "Aranha" e "Coisa" tirados das séries: "Team-Up" e "Two-in-One"). E nessa edição em especial, o "Coisa" se encontrava com os "guardiões" e juntos enfrentavam os alienígenas do Império Badoom (uns genéricos dos "Skrulls")!

      Já os "guardiões" do CINEMA... Te confesso q gostei mto dos 2 primeiros filmes (ainda não vi o 3º), MAS dessa fase NOVA da equipe (com a formação dos filmes) eu só tenho 1 edição: Um arco q saiu com capa metalizada apresentando essa nova equipe (e q veio no embalo de um dos filmes). Achei o gibi "legal", mas prefiro os FILMES, hehe!

      A linha "Grand Design"... é mto boa, só q tbm tive q pular as 3 dos "XM" (se fosse 1 só eu até encarava: mas 3 edições caras eu acabei desistindo). Porém, comprei a do "4F" e recomendo demais: Até rasguei elogios aqui no blog qdo saiu a do quarteto, pois achei mesmo uma HQ "ousada" por trazer 25 quadros por pág (numa OVERDOSE de texto e imagem q fazem uma puta retrospectiva de TODA a cronologia do 4F). Se puderes em algum momento experimentar ao menos uma edição dessa linha: te recomendo essa do "4F" (q é simplesmente alucinante - chega a dar dor de cabeça no leitor de TANTA informação q traz a cada pág)!

      E saiba q penso da mesma forma q vc qto à mangás... Abri a mesma exceção pro "Lobo Solitário" (q foi uma coleção realmente magnífica e valeu o investimento), e gostaria de ter arriscado outros mangás consagrados tbm (Patrulha Estelar, Ghost in The Shell, Éden, Berzerk, etc). Só q a verba não comporta tudo, né? E infelizmente, acabo tendo q priorizar algumas coisas na lista (bastante limitada) de cortes e aquisições do mês, rs!

      Triste tbm é a gente ver a partida dos nossos ídolos de tempos melhores pras HQs... Al Jaffee, ao partir: deixou este mundo mais triste e cada vez mais LONGE do humor q tínhamos em outrora: Acho impossível surgir nos dias de HJ revistas como a "MAD" e "Chiclete com Banana" nos moldes das versões clássicas q conhecíamos. Hj não pode mais nada, tudo ofende, tudo machuca, tudo vira processo na justiça. É por essas e outras q nem filmes de comédia a gente vê sendo produzido atualmente. Acabou a graça, rs!

      Abs!

      Excluir
  5. Ao amigo Guilherme : esses crossovers aí não são medianos, são um lixo atômico !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, difícil discordar de vc qto à isso, Bond...

      Abs!

      Excluir
    2. Grande Bond, infelizmente, não vi seu comentário antes... Comprei esse novo Batman x Spawn é foi uma das piores coisas que li na vida.

      Excluir
  6. Fala, Léo!
    Grande giro na rede, muito eclético e com uma enorme perda para as artes gráficas!
    A partida do insubstituível Al Jaffe, que brilhava nas páginas da MAD (tive várias edições da editora Vecchi, bons tempos...) e fornecia muito "material" para as rodinhas de bate papo na escola, lá pelo início dos anos 80!

    Sobre os Guardiões, fui ao cinema com a família(mulher e os dois filhos e posso te assegurar, que montanha russa de emoções!
    Já estava bem descrente de qualquer coisa razoável, após Ultimato(levando em consideração os últimos filmes e séries do MCU), mas confesso que foi uma ótima surpresa/experiência assistir a este filme!
    Sem falar numa sequência de luta que valeu o ingresso, além de trilha sonora muito bem encaixada e pertinente e não no estilo forçado e "clipado" que anda sendo repetido à exaustão.

    Sobre os gibis, se pintar uma promo muito boa, pego esse do Grand Desing do Hulk!
    E valeu pela tua resiliência e boa vontade de manter o blog, diferenciado desde sempre!
    Digo isso pois acompanho há cerca de 12 anos, lendo todos as postagens e quase sempre comentando!

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Valeu por ter curtido a matéria, amigo... Misturei sentimentos pessoais por aqui tbm, já q minha empolgação com alguns lançamentos fez um contraponto à minha tristeza com a partida de Al Jaffee: Ok, sei q ele tinha 102 anos (uma dádiva alguém chegar tão longe na vida), mas mesmo assim: Lamentei demais essa partida, já q ele fez parte da minha infância e adolescência e me trouxe mtos risos e alegrias na "MAD" (ele era um dos meus 3 favoritos da revista, junto com o Don Martin e o Aragonés)!

      Fico feliz em saber da ótima repercussão q o filme dos "guardiões" tem tido... Eu ainda não vi, mas te confesso q tbm já tinha perdido as esperanças de sair algo q prestasse vindo da fase-LACRO da Marvel/Disney. Quem sabe esse filme tendo uns bons números de bilheteria e somado aos filmes do "Flash" e "Superman Legacy" (2 q eu tenho depositado minhas últimas fichas pra q sejam bons tbm) não ajude a trazer de VOLTA o público q se perdeu e se afastou do gênero de super-heróis nas telonas (após os inúmeros fracassos e porcarias feitas pra Marvel E DC focando mais na militância lacradora do q em se preocuparem em contar boas histórias)!

      Obrigado tbm por continuar curtindo e acompanhando o blog... Da minha parte, continuarei mantendo o "Submundo" mesmo com a defasagem natural do modelo de "site/blog escrito" (hj em dia o q mais bomba em audiência são os canais de youtube), e pode continuar ligado q entre hj e amanhã tem atualização NOVA por aqui: com os últimos lançamentos anunciados pela Panini, kkk!

      Abs!

      Excluir
  7. Mais um que se foi, Al Jafee Descanse em Paz.
    Dos Novos Mutantes eu ainda não li nada e espero conseguir algum formato legal pra conhecer essa fase tão aclamada.
    Hulk Grand Design é mais um repetéco de ideias da marvel, mas do pouco que olhei das páginas parece bem bom.
    E Batman & Spawn vou ignorar com gosto rs.
    Leio mangá o bastante pra saber que tem muito artista de horror fod@ ainda ignorado no Brasil, Ito Junji é bom, mas já enjoei dele no segundo trabalho que li do cabra, enfim, pelo menos logo, logo, não vai ter mais nada faltando no país, e vão partir pra outro rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q pena mesmo, André... Mas este ano tem sido de despedida pra grandes ícones do passado nas HQs (Al Jaffee foi uma figura humorística q marcou a minha infância e adolescência na "MAD")!

      "Novos Mutantes" eu lia fora de ordem no mix do "Hulk" da Abril e gostava bastante... Peguei esse "EPIC" na pré-venda, pois nunca li o início da série. Falando nos "Novos Mutantes": Te recomendo o FILME, q assisti no Telecine e achei bem legal (melhor q mto filme recente dos "XM", rs)!

      Os demais citados vou passar todos: "Hulk Design" (me interessei mas entrou no corte de gastos), "Batman/Spawn" (não é a minha praia, rs), e os mangás de terror eu gostaria de conhecer (mas por enquanto, tbm vão pro corte, kkk)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...