07/05/2023

"Panini 2023": Os Próximos Lançamentos Para o 1º Semestre...

Uma enxurrada de lançamentos pra este 1º semestre foi anunciada pela Panini durante uma live da semana passada (sim, esta postagem tá ATRASADA: pra variar, rs)... Mesmo assim, vale uma recapitulada das principais novidades prometidas pros próximos meses, e que incluem:

"Preacher - OMNIBUS", "Demolidor - Ed. Definitiva" (fase clássica de Stan Lee), "Fury - MAX" (de Garth Ennis), "Wolverine & Nick Fury: Conexão Scorpio" (Graphic Novel), "Superman - A Era Espacial" (de Mike Allred), "HULK - OMNIBUS" (de Peter David), "Novos Mutantes" (EPIC Collection), "Dr. Estranho" (NOVA Fase), "Warlock - OMNIBUS", "A Saga dos Novos Titãs" (Fase anos 2000), "X-Men - Lendas" (Vol. 4), e Mais! 

Confira abaixo:

Por mais segmentado e oneroso ($$$) que seja o mercado nacional de HQs... O leitor brasileiro definitivamente não pode reclamar da falta de variedade e de títulos de alta qualidade (especialmente os materiais clássicos) nas lojas e bancas. E pra engrossar o caldo (literalmente) a Panini anunciou uma cacetada de coisas ainda pra este 1º semestre. Vamos começar a listagem pelos TIJOLOS mais parrudos, rs: Os portentosos OMNIBUS. Teremos alguns da linha: "Preacher - Vol. 1" (com mais de MIL pág e 2 Vol. no total); "Sociedade da Justiça - Vol. 2"; "Warlock" (cobrindo toda a fase clássica do "Destruidor de Deuses" e o auge da "Saga de Thanos"); e "HULK" (de Peter David - com mais de MIL pág também e trazendo o início de uma fase bastante extensa do Gigante Verde)! Em seguida, a linha das "Ed. Definitivas" (capa-dura e com média de 500 pág - praticamente a metade de um OMNIBUS) traz a estreia do "Demolidor" (de Stan Lee - Repetéco do mesmo material que tem saído na "Coleção Clássica Marvel", ou seja: As primeiras histórias do "Homem Sem Medo" desde os tempos do "Uniforme Amarelo"); e "Lanterna Verde/Arqueiro Verde" (a saga road-movie de Neal Adams). Além do "Homem-Aranha" (que tem confirmados os Vol. 11 e 12 de sua coleção "Definitiva")!
 
O "Agente da SHIELD" vem em DOSE DUPLA com: "FURY - MAX" (de Garth Ennis, reunindo a violenta mini-série do selo MAX publicada na revista: "Paladinos Marvel" E "O Pacificador", publicado pela panini no mix de "Marvel MAX" - um retcon passado na 2º Guerra Mundial com a ORIGEM de Fury); Além da Graphic Novel: "Wolverine & Nick Fury - Conexão Scorpio" (edição deluxe que trará junto outras 2 novels estreladas pelo carcaju, incluindo: "Escolhas Malditas", com arte de John Buscema)! A linha "EPIC" ganha uma edição dedicada aos "Novos Mutantes - Renovação" (com as histórias anteriores às publicadas pela Panini em 2 encadernados com capa metalizada lançados há uns 4 ou 5 anos atrás)! O "Superman - A Era Espacial" (de Mike Allred) é uma HQ INÉDITA no Brasil publicada originalmente em 2022 e com trama passada nos anos 60 (formato luxuoso e vintage total)! O "Esquadrão Suicida" finalmente retorna num Vol. 3 da fase anos 80 (de John Ostrander), em coleção prevista pra 8 Vol. no total! E as coleções de "SAGAS" (capa-cartão) ampliam a linha com: "A Saga dos Novos Titãs" Vol. 1 (com o material publicado lá por volta de 2003 e que a Panini lançou por aqui numa revista mensal da equipe)!

A série: "X-Men - Lendas" Vol. 4 (CAPA que abre esta postagem) tem uma boa premissa: Retomar a fase mais vendável dos gibis mutantes (anos 80-90) trazendo de volta os escritores e artistas veteranos que trabalharam com os mutantes em seus momentos mais memoráveis: Roy Thomas, Ann Nocenti, Whilce Portacio, entre outros. A Panini já lançou os 3 primeiros Vol. com sucesso, e agora o projeto segue adiante com NOVAS aventuras em estilo retrô-noventista, rs! O "Dr. Estranho" (aparentemente MORTO e substituído pela "Cléa") retorna em nova leva de encadernados econômicos (imagem abaixo)! "Sandman Apresenta: As Fúrias" (é o Vol. 5 da coleção, que traz junto na mesma edição a série: "Petrefax")! "BRZRKR 3" encerra a HQ estilo "John Wick": Tiro, porrada, e sangue, rs (um dos gibis modernos mais legais do momento)! "Cap. América - O Soldado Invernal" é um dos próximos do selo "Marvel Essencial" (com o arco de Ed Brubaker que serviu de inspiração pro 2º FILME do capitão)! "Longshot" é o destaque do Vol. 14 da "Saga dos X-Men" (que trará spin-offs no mix)! A "Herança do Rei" é a trama que encabeça o Vol. 13 da "Saga do Demolidor" (com participação especial do "Justiceiro" e "Nômade")! Por FIM... As "Tiras do Aranha 5" encostam na cronologia publicada lá fora até o momento (só espero que a coleção continue bem além disso, pelo menos até chegar no "Casamento" de Peter & Mary Jane)!

Até+

25 comentários:

  1. "o futuro é um museu de novidades"

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo!
    Muita coisa bacana, independente do preço!
    Este do Hulk seria a única publicação aqui que não me atrai de forma alguma!
    Não gosto desta fase cinza, tentei gostar mas não consegui, porque acho chata demais, superestimada demais!
    Hulk pra mim vai até quando ele fica cinza, depois é ladeira abaixo, apesar do retorno à cor verde ser muito bom, mas acho que o personagem após este retorno perde muito da essência que o consagrou virando um monstro literalmente descomunal, inteligente, com roupas de academia, e histórias pouco interessantes!
    "Preacher" é nada mais nada menos que a melhor e mais influente HQ dos anos 90! Pensar em Anos 90 nas HQs é pensar na capa de "Preacher nº 01"!
    Esse omnibus entrou na minha lista, para um futuro próximo, e de preferência com um desconto de 30%!
    Warlock é um personagem que gosto muito, mas já tenho boa parte do material dele pela Salvat tanto na coleção capa preta, como na edição de capa vermelha, portanto dificilmente compraria este omnibus!
    Com esta Graphic Novel de Wolverine e Nick Fury, a Panini avança mais um passo e chega perto de republicar tudo que foi publicado na linha pela Editora Abril, faltando apenas "A Vingança do Monolito Vivo", as três do Justiceiro ( "Retorno ao Grande Nada", "Corporação de Assassinos", e "Sangue na Escócia"), e "Vingadores - A Gruta". "Viúva Negra", "Hulk & Coisa", "Crash", tem grandes chances de saírem nas edições Epic Marvel, assim como as do Conan que são publicadas nos omnibus dele!
    Este Nick Fury do Garth Ennis foi anunciado há anos atrás, e só agora vai sair de fato! bons tempos da saudosa "Paladinos Marvel", e tomara que no embalo saia a Elektra do Bendis!
    Esta linha Epic Marvel eu estou cogitando colecionar de fato, porque pra mim é a melhor publicação custo benefício, já que cada edição tem mais de 400 páginas e traz arcos completos na maioria das vezes, e o preço é bem mais em conta que as Edições Definitivas, e os omnibus, e pode-se conseguir com desconto!
    Espero que a Panini seja esperta e coma pelas beiradas, pegando sagas que só sairão nas linha CCM daqui 20 anos ou mais (se a coleção na melhor das estimativas chegar até lá), ou de personagens que não sairão na linha como Namor, Viúva Negra, Pantera Negra, Killraven, Justiceiro,etc.
    Este "Definitiva do Demolidor" pra mim foi uma das maiores surpresas do ano, até porque 14 anos atrás sua Biblioteca Histórica fracassou feio em vendas, sepultando uma continuação, e suas edições da CCM possuem pilhas por aí encalhadas!
    A fase Denny O'Neil não existe completa lá fora em arquivos digitais além do que já saiu por aqui, e então a editora teve de "improvisar" para comemorar os 60 anos do herói já que basicamente tudo de relevante dele já foi publicado ou está sendo!
    "BRZRKR" finalmente chega ao fim, e diz que vai virar série, o que é bom, já que a franquia John Wick ressuscitou um gênero condenado pelo politicamente correto atual, conhecido como "cinema brucutu"!
    Prova disso é que até o filme "Matador de Aluguel" vai ganhar um reboot, com Jake Gyllenhaal no papel principal.O ator até entrou no MMA para fazer o filme!
    Acho difícil ser melhor que o original de 1989 que é um dos meus filmes favoritos da época com Patrick Swayze chutando bundas e matando com golpe de "Garra de águia" no pescoço de seus adversários; além de Kelly Lynch no auge de sua beleza, e Sam Elliot (o melhor General Ross) também chutando bundas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Tbm achei q a seleção de material tá mto boa e bem atrativa pra todos os perfis de leitores (dos mais veteranos e exigentes até os mais novos)... Embora a questão dos preços seja outra coisa a ser discutida à parte (apesar da chegada da linha "EPIC" e da proliferação do formato "SAGA": ainda temos luxo e elitismo demais no mercado, a meu ver)!

      "HULK" eu passo tbm... Te confesso q já tentei gostar da fase Peter David e NÃO consigo: Reconheço q ele tem ótimas histórias ("Futuro Imperfeito", o arco "Fantasmas do passado", aquela HQ sobre a "AIDS", O "casamento de Rick Jones", etc), mas tá longe de ser uma fase do hulk (no geral) em q eu investiria o valor de um OMNIBUS, por exemplo!

      "Preacher" continua sendo meu "TOP 1" de todos os tempos, hehe... Mas já me dou por satisfeito com os 9 encadernados deluxe da panini (sigo avesso ao formato de BUSÃO: q eu acho caro e desconfortável demais pra ler e guardar)! Mas sim, "Preacher" é o tipo do gibi q eu não canso de ler e reler pro resto da vida, kkk!

      "Warlock" eu tbm tenho as 2 edições da Salvat... e mais alguns repetécos na "CHM dos Vingadores" da Panini. Devo passar esse BUSÃO tbm, e retifico q deveria ter saído na linha "EPIC" (pra baratear o preço pro novo leitor q recém conheceu o personagem pelo 3º filme dos "guardiões" e q gostaria de ler algum gibi do personagem)!

      Sobre as "Graphic Novels"... Tenho notado um interesse da panini em COMPILAR várias GN numa edição só: Fizeram isso com o "Aranha", q teve 4 novels encadernadas no começo do ano e agora o "Wolverine/Fury" vem com 3 juntas numa tacada só. Bem q podiam compilar as dos "Vingadores" num TIJOLO só tbm, né? "A Gruta" e "O Imperador Destino" (q tá INÉDITA no Brasil), entre outras!

      Falando no "Fury"... Essa edição MAX do Ennis tá sendo anunciada como Vol. 1 de 2: Ou seja, deve vir na sequência a 3º mini-série do Ennis q nunca foi publicada aqui (e q dizem ser EXCELENTE - nunca li)!

      As "EPICS"... Eu comprei a 1º do "4F" e ainda não recebi (tá a caminho). E vou pegar certo a 2º com os "Vingadores" (q deve ter matéria exclusiva aqui no blog na semana q vem), além dessa 3º dos "Novos Mutantes" (q é um material q não tenho na coleção e vai ser totalmente inédito pra mim). Tá valendo mto o custo-benefício sim: Puta selo fodástico q estreou tardiamente no Brasil!

      A "Definitiva do Demolidor" é explicada atualmente pela participação dele nos filmes e séries de TV da Marvel... O hype em torno do personagem aumentou consideravelmente depois da participação no 3º filme do aranha e a participação na "Mulher-Hulk" (teve gente q só assistiu aquela bosta de série pra ver o demo, hahaha - e seguraram a participação dele pro penúltimo capítulo, kkk)!

      "BRZRKR" vai ser COFRE tbm no Vol. 3... e fico feliz em saber q vai ter versão live-action: O cinema brucutú dos anos 80 será sempre mais q bem-vindo nas telonas, pra acabar com essa geração SOJADA e mimizênta do caralho q se ofende com qq coisinha, rs!

      Abs!

      Excluir
  3. Olá, Léo!
    Desses lançamentos vou pegar as "Definitivas" do Demolidor e do Aranha.
    A pergunta que não quer calar: A Coleção Clássica Marvel terá continuidade ou se encerrará na edição de número 60?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Coleção Clássica Marvel terá continuidade ou se encerrará na edição de número 60?"

      O canal "Em estado de banca" perguntou pro Raveggi e ele respondeu que esta em estudo. Tao especulando que ele tá guardando o anuncio da expansao pra alguma live da Panini.

      Excluir
    2. Tadeu e L:

      A "CCM" deve ter continuidade sim, pois já é sabido q tem MUITO material além do Vol. 60 já em fase de tradução e afins!

      Mas acredito q ainda não divulgaram oficialmente APENAS por uma questão estratégica (comercial)... e q o anúncio deve se dar já numa próxima LIVE (considerando q temos até o Vol. 58 no site e na virada do mês já devem postar lá os Vol. 59-60)!

      Abs!

      Excluir
  4. Não me arrisquei em nenhum "busão" por enquanto. Mas esse do Warlock me chamou atenção. Vou ver se pego essa ou se pego outras versões dessas histórias nas publicações recentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vinícius... blz?

      Bem, caso vc queira peneirar as versões anteriores em q saíram essas HQs do "Warlock"... Além da "Saga de Thanos" 1-5 (formatinhos da Abril), tivemos tbm: "A Saga de Thanos" 1-2 (encadernados deluxe da Panini); "Warlock" 1-2 (Salvat capa-preta: 2 edições q compilavam todas as HQs do Jim Starlin com o "Warlock" até a morte dele e de Thanos); e "CHM - Vingadores" 1-2 (com a 1º edição dedicada ao "Cap. Marvel" e a 2º ao "Warlock")!

      Abs!

      Excluir
  5. pra quem estava esperando republicação de preacher foi um banho de água fria esse omnibus.

    no Brasil vai sair mais omnibus que qualquer outro formato de HQs de super heróis e a gente vai estar vivo pra comprovar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Infelizmente: vc tem razão, amigo... Sempre fui AVESSO ao formato OMNIBUS (acho caro e desconfortável demais pra ler e guardar) e acho q a Panini poderia ter relançado "Preacher" de alguma outra forma (já estou satisfeito com os 9 Vol. deluxe da versão anterior e acho q poderiam simplesmente reimprimí-los). Mas vejo q os BUSÕES vieram pra ficar mesmo e já mandaram até o "Gotham City - Contra o Crime" assim!

      Abs!

      Excluir
  6. Fala, Léo!
    Postagem recheada de (re)lançamentos bons e relevantes, e ainda assim, apenas com uma pequena parte do que vem por aí!
    Analisando os últimos 02 anos, a Panini realmente vem fazendo um ótimo trabalho no resgate de materiais há muito esperados pelos leitores!
    Claro que há o fator preço, impactando muito neste nicho, assim como tudo na vida de pessoas normais.
    Em relação aos Omnibus, tendência forte com boa resposta de mercado (em muitos países), comprei alguns, gosto bastante, mas claro que os formatos menores (para se ler na rede, ou deitado apoiado no peito são mais confortáveis), mas sempre trabalhei com livros teóricos neste porte, então nunca foi problema.

    Mas a editora vem diversificando bem, portanto material bom não falta.
    Na verdade tenho comprado" menos do que queria e mais do que devia", considerando a longa estrada e a relação pilha de leitura x tempo x custos!
    Mas a fase é espetacular!

    Desta leva, destaque para a graphic "Wolverine/Fury" (que acertadamente, vai reunir 03 histórias compiladas num volume só!
    Ótima decisão editorial) e as Defininitivas do Aranha(que vou continuar até o volume 12).
    Mas este Fury Max e o Super (Allred), estão na mira!

    O Omnibus do Warlock, no estilo "almanacão", já saiu praticamente todo naquele especial em 02 volumes "A Saga de Thanos", excelente, por sinal).
    Este volume do Hulk, muito bom, para quem gosta e pedia, e no final das contas o preço vai equiparar com o equivalente em muitas edições no formato "saga", mas acho que no selo "Epic", seria melhor.
    Particularmente, não curto esta fase, detesto o Farlane e o estilo posterior com o Hulk "bombado", com "cortes de cabelo e roupinhas". Mas enfim, é opinião pessoal, e no fundo acho ótimo isso ser publicado, pois há muitos que gostam e cada um compra o que preferir e bem entender.
    O que não se justifica, é ficar aborrecido "por algum produto ou formato que foi lançado".
    Valeu pela compilação, trabalhosa, para a postagem!
    Sem alongar demais, a Panini podia soltar uma previsão das futuras Epics(excelente formato!), com:
    Nova(Buscema/Carmine Infantino),
    Hulk(Trimpe/Sal Buscema, a fase inicial que não saiu na CHM),
    Thor (Buscema)
    Campeões(Tuska/Byrne),
    Punho de Ferro(Byrne, isso precisa ser concluído).
    abs!

    ResponderExcluir
  7. Saudações Leo !

    Panini revirando o baú e achando tesouros.

    Preacher é na minha opinião a melhor obra do Ennis, tenho a coleção anterior que deu muito trabalho completar, acho que trará leitores para o formato ominibus. Por livre e espontânea falta de opção:)

    Ainda prefiro o formato definitivo para aquelas obras prediletas, as outras que agradam mas não são Top nem ligo para o acabamento, bastando respeitar o tamanho original.

    Fury me traz alegria , no período em que saíram estas séries pela Panini, estava sem condições de adquirir, hoje com alguma paciência tenho adquirido muita coisa boa.

    HULK P.D. ainda estou indeciso , lembro de ler muitas histórias e achar a fase embora inconstante tinha histórias fantásticas.

    Algumas outras edições entrarão para lista com bom desconto podem ser opções (lista enorme).

    Hoje terminando Storm 3, mando a você e os seus um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre... Tdo bem?

      Eu tenho uma longa História de amor e ódio com a coleção de "Preacher" no Brasil... É a minha série favorita de todos os tempos, MAS eu levei 18 ANOS pra completá-la em edições nacionais: é mole? kkk!

      Comecei em 1997 com a mini do "Santo dos Assassinos" q saiu pela Abril (foi a 1º HQ da franquia a ser publicada aqui)... Na época eu nem sabia q era parte de uma série maior e adorei a trama assim mesmo. Segui adiante qdo a série regular de "Preacher" estreou pela Metal Pesado, depois TEQ, Atitude, e Brainstore (onde foi cancelada faltando apenas 6 edições fininhas pro final). A Devir retomou tudo desde o início em encadernados formato paraguayo, mas parou no Vol. 3. A Pixel continuou de onde havia parado e tbm não foi adiante (lançou só 2 edições e os "especiais" separados). Finalmente, a Panini recomeçou tudo e fechou a saga em 9 Vol. Foram 18 anos nesse processo todo (dá pra fazer um filho e acompanhar ele até o início da vida adulta nesse meio-tempo, kkk)!

      "FURY" eu já considero um dos lançamentos mais importantes do ano... Pois serão 2 encadernados, sendo q o 2º trará material totalmente INÉDITO do Ennis no Brasil, COFRASSO absoluto!

      "HULK" eu passo (nunca fui mto fã do Peter David e fico satisfeito em ter fechado a "CHM" do verdão e estar acompanhando a fase mais clássica na "CCM" atual dele)! E obrigado pela lembrança: Preciso pegar o Vol. 3 de "STORM" (e o 4 q já entrou em pré-venda)!

      Abs!

      Excluir
  8. Na época que eu comecei a comprar Preacher ela passou por três editoras e isso sem contar de toda aquela montanha russa de troca de editoras quando era em edições fininhas. Quando consegui finalmente Alamo foi uma comemoração e desejo boa sorte para aqueles que abrirem o bolso para esse relançamento de luxo.

    Hulk de Peter David eu tenho em formatinho da Abril, mas a partir da saga Contagem Regressiva. Essa edição é luxuosa demais para o meu gosto.

    "Lanterna Verde/Arqueiro Verde" eu tenho ela em uma coleção econômica e para mim é uma das melhores sagas dos dois personagens juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      "Preacher" foi uma NOVELA pra sair completo no Brasil mesmo, hein? Afinal, foram 8 editoras a publicar (ou tentar publicar) a série por aqui: Abril, Metal Pesado, TEQ, Atitude, Brainstore, Devir, Pixel, e Panini!

      "Hulk" do Peter David tbm não rola pra mim nesse formato BUSÃO... se ainda fosse num "EPIC" custando metade desse valor, eu até encarava: Mas 300 (TREZENTÃO) não vai rolar mesmo, rs!

      "Lanterna/Arqueiro"... Eu tbm já tenho e estou satisfeito com aquela 1º versão da panini: capa-cartão em 2 Vol. Tá ótimo!

      Abs!

      Excluir
  9. Saudações comandante Leo!

    Seguem os lançamentos da dona Panini a grande fornecedora pra nós consumidores de papel com desenhos e textos, na maior parte das vezes coloridos e em outras só no preto e branco. Essa leva devo dizer pra mim foi pouco entusiasmante, pelos motivos que exporei a seguir.

    No caso de "Preacher" consegui aos poucos a coleção anterior encadernados já de luxo em capa dura, seria pouco inteligente, pra não dizer "burrice" gastar o suado dinheirinho pra pegar de novo com praticamente o mesmo acabamento. "Demolidor - Ed. Definitiva", vou ficar com versão econômica da CCM mesmo, ademais que Demolidor que vale pra mim é a partir da dupla Frank Miller & Klaus Janson. Essa fase tenho os quatro encadernados cartonados lançados séculos atrás pela Panini e também os três volumes de luxo que veio depois. E pra confirmar que sou verme do Demo, já peguei as fase Bendis/Brubacker em capa dura, todos os volumes cartonados do Mark Waid, a fase bem mais ou menos do Charles Soule e atual do Chip Zdarski, fechando com a "Saga" da Aninha Nocentti.

    Esse "Fury - MAX", tenho quando foi publicada na deliciosa mensal "Marvel MAX", já tava na hora de uma republicação. É ainda do tempo em que o irlandês "maluco" ainda tava em boa forma pra escrever HQs, vai pra fila de espera das promoções. "Wolverine & Nick Fury: Conexão Scorpio" deixei passar quando da publicação pela Abril, então não tenho aquela memória afetiva pra pegar de novo e as limitações de grana tão aí, esse vai pro corte. "Superman - A Era Espacial", o que me deixa com o pé atrás com esse lançamento são os desenhos desse artista Mike Allred, não sei se combina com um herói mais tradicional como o "Super". Gostei dos encadernados dele com o Surfista Prateado, a arte psicodélica e lisérgica casou perfeitamente com o careca reluzente. Quanto ao "HULK do Peter David" eu já tava meio que conformado que a única maneira disso ser publicado seria no formato de "busão" devido a longevidade da fase do autor. Pra isso ser lançado em "Saga" teria entre trinta e quarenta edições, ou seja o risco de ficar pelo meio do caminho era quase 100%, apesar de achar muito bom o run do escritor, não sou tão fã assim pra cofrar quatro tijolões que começam custando 400 dinheros e sabe-se lá quanto vai ser o último. Obrigado mas não.

    Aí temos EPIC Collection dos Novos Mutantes, entra na zona do talvez, "Dr. Estranho" (NOVA Fase) e "A Saga dos Novos Titãs" (Fase anos 2000) material muito recente pra merecer o esforço. O mesmo digo de "X-Men - Lendas" apesar de emular o clássico mas continua com o ranço do atual. "Warlock - OMNIBUS", se não fosse o formato cogitaria cofrar.

    Então é isso comandante valeu pela baciada de informações. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  10. Na boa, só vou pegar o Hulk, o Warlock e talvez uma ou outro quadrinho (manga, fumetti, etc.). Essas edições repetidas vou passar longe. O negocio de comprar historia repetida só porque esta em um formato mais "luxuoso" é besteira é só vale para formatinhos papel jornal da abril. Dei a besteira de comprar esses formatos mais luxuosos de Dragon ball, monster, fabulas entre outros á uns cincos anos atrás, quando era "mais barato", só seis que os preços foram para as alturas. Preacher me deum um trabalho do cão para ter as edições antigas e vou ficar com elas mesmo. Wolverine & Nick Fury paguei uma mixaria num sebo em Belo Horizonte estou satisfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Paulo... blz?

      Concordo com vc, amigo... Tbm não sou de comprar repetéco só por causa de formato mais luxuoso. As séries q eu já tenho eu mantenho: Tipo o "Preacher", q já me satisfaço com os 9 Vol. anteriores e o "Warlock" (q já tenho pela Salvat em 2 Vol)!

      Porém, tem mta coisa entre os lançamentos acima q eu não tenho nem em formatinho e q (sendo assim) vai valer a pena pra mim: "Novos Mutantes" (q será todo novidade pra mim) e "Wolverine/Fury" (q não tenho as novels). O único caso isolado (por assim dizer) será o "FURY MAX", q eu já tenho na "Paladinos" e "Marvel MAX", e q devo comprar repetido apenas pq pretendo passar adiante minhas revistas de linha!

      Abs!

      Excluir
  11. O HULK do Peter David pegarei porque eu não valho nada, pois gosto mesmo e da fase do Len Wein / Roy Thomas com o Herb Trimpe e depois com o Bill MAntlo... mas ate que vai... o que acho intragavel e o sr Tira Teima que e algo que descaracteriza totalmente o HULK, tira aquela ingenuidade dele que o fazia unico. Concordo que Peter DAvid e superestimado, pois tem umas coisas dele que são indefensaveis.
    O WARLOCK pretendo pegar tambem, pois deve ter alguma coisa inedita por ali, não sei ao certo .
    Essa definitiva do DEMOLIDOR nao vou pegar... alem de ter saido na integra na CCM, as historias são bobas demais... muito fracas mesmo e chegam a serem enfadonhas.
    Espero que a EPIC publique as histórias do NAMOR e do THOR que são muito boas... e vamos torcer por boas noticias quanto a prorrogação da CCM, que e minha menina dos olhos, ja que a SAGA DO BATMAN ja esta perdendo o folego com o fim das historias do excepcional ALAN GRANT.
    O hype com o FURY talvez seja devido a hype com a INVASAO SECRETA ( uma das piores coisas da MARVEL e um argumento ridiculo do BENDIS, mas se for pra publicar coisas do FURY e bem vinda ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, marcos... blz?

      Olha, te confesso q eu até TENTEI gostar do "Hulk" do Peter David... mas nunca consegui, rs! Tenho o 1º arco dele q saiu nos "Maiores Clássicos do Hulk" (Panini) e o encadernado de "Futuro Imperfeito" (essa saga eu adorei), além de vários formatinhos da Abril (Casamento de Rick Jones, Marvel 97-99, etc). Só q não é a minha praia mesmo e prefiro MIL vezes o Hulk mais clássico (Trimpe, Severin, Sal Buscema). Já me sinto satisfeito tendo completado a "CHM do Hulk" (em 12 Vol) e agora tô seguindo a fase inicial do verdão na "Coleção Clássica" (q logo deve chegar no Trimpe)!

      "Warlock" eu já tenho tudo nas 2 edições da Salvat... e nos formatinhos da "Saga de Thanos" (Abril). Vou ter q deixar esse BUSÃO (q nem vai caber no orçamento mesmo, kkk)!

      A "CCM" deve continuar sim, pois sei q já tem material de edições além da 60 sendo traduzidos e diagramados... Mas a Panini deve deixar pra anunciar mais perto do 60 em alguma futura live. E ótima ideia a sua de uma "EPIC" do "NAMOR" (e demais personagem q fiquem de fora das "CCM", tipo o "Pantera Negra" e "Cap. Marvel", por exemplo)!

      No mais... Tbm acho q essas edições do "FURY" só tiveram chance aqui graças à série de TV da "Invasão" (q até promete ser boa - diferente da PÉSSIMA mega-saga em HQ, rs)!

      Abs!

      Excluir
  12. Excelentes lançamentos! Preacher me contento com as edições que saíram anos atrás pela própria Panini. É uma HQ que me deixou maluco pra ler tudo, e simplesmente um dos melhores trabalhos do Ennis. Torço demais para outros personagens saírem na linha Epic, principalmente os mais obscuros como Namor e Motoqueiro Fantasma. Essa fase do Hulk demorou a ser republicada por aqui e creio que os fãs do Golias Esmeralda ficaram contentes com o anúncio, mesmo sendo uma fase extensa que saíra apenas no formato Omnibus. E tem a pedrada do Fury Max tb... HQ violenta que marcou uma geração na Marvel Max. Vi que um amigo do grupo perguntou sobre os classificados de HQ's! Tinha até me esquecido! Tem como me add no grupo? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      "Preacher" é uma obra atemporal mesmo... e qto mais eu releio, mais eu adoro essa HQ (até hj a minha favorita de todos os tempos)!

      A linha "EPIC" eu espero q seja bem aproveitada pela Panini... Digo, servindo pra cobrir séries q não foram contempladas pela coleção "CCM" (q nem o "Namor" q vc citou) e diversas outras q não costumam ter chance nos selos vigentes (CCM, Vintage, Omnibus, Essencial, Definitiva, etc). Creio q começou bem, com o "4F" do Walt Simonson (um material raro publicado aqui apenas nos formatinhos da Abril), "Vingadores - Tempestade Galática" (tbm só pela Abril), e "Novos Mutantes" (fase anterior aos encadernados deluxe com capa metalizada)!

      Qto aos "classificados" do grupo... Sim, vc será mais q bem-vindo. Só precisa me add no ZAP (51 99158-7272) q eu te mando o LINK pro grupo (tem 2 grupos do "Submundo" no ZAP: Um de classificados e outro SÓ pra bate-papo, rs)! Fico no aguardo do seu contato então, amigo!

      Abs!

      Excluir
  13. Talvez eu pegue Fury Max, Wolverine & Fury, Superman Era Espacial e finalize BRZRKR, pouco coisa mas material bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, André... O "Fury MAX" e "Wolverine & Fury" eu já mandei vir com o desconto de 30% q tava rolando na panini semana passada!

      "Superman - A Era Espacial" tá no radar tbm (tô esperando juntar uma verba pra encarar, mas gostei mto dos scans q li). E "BRZRKR 3" tá atrasado: Ele aparece na Amazon (como previsto pra junho) mas nem sinal do site da panini (achei mto estranho isso)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...