21/02/2021

Review: "Demolidor - Amor em Vão", "As Tiras do Aranha", "4º Mundo 8", e Mais...

 
Depois de uma longa ausência... Os "REVIEWS" estão de volta ao "Submundo" (agora "repaginados", diante de uma mudança estrutural que me foi imposta por alterações na plataforma do blogger). Mas vamos ao que interessa: As avaliações aqui seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

Neste "Review" tem: "Demolidor - Amor em Vão", "Justiceiro - Soviético" (de Garth Ennis), "Homem-Aranha: As TIRAS" (1977-1979), O "Imortal Hulk 6 - Manifesto Banner", O "4º Mundo 8" (de Jack KIRBY), "Superalmanaque TEX 2" (A "Vingança de Índia"/O "Massacre de Goldena"/O "Assalto ao Trem"), "As Grandes Aventuras de TEX 8 - A Cruz Trágica", Os "Anos de Ouro do Mickey 20", e "Condorito" (de volta ao Brasil)!

Confira abaixo... (lembrando que as avaliações e críticas nesta coluna são meramente pessoais):

"Demolidor - Amor em Vão": Um lançamento inusitado com 9 HQs raras do "demo" (R$ 89,90), assinadas por: Denny O'Neil, Frank Miller, e David Mazzucchelli. É um material de 1985 que foi publicado no Brasil APENAS em formatinho pela Abril, nas revistas: "Demolidor Especial 3", "Cap. América" 87 e 90, "SAM" 60-61 (capa abaixo - no final da matéria), e "SAM 100" (onde o demo enfrenta o "Abutre"). A história do Miller é apenas escrita por ele (com arte do John Buscema) e NÃO saiu nos encadernados do "Demolidor" de Frank Miller. É uma leitura gratificante ver o herói cego novamente em sua melhor época e com aquele estilão oitentista. NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]! O "Imortal Hulk 6 - Manifesto Banner": O Golias Esmeralda em guerra contra os verdadeiros senhores do planeta: a Corporação Roxxon. E em mais uma capa fodástica de Alex Ross, o saudosismo bate forte com o monstro "XEMNU" (inimigo do verdão nos "Almanaques do HULK" da RGE). NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]! "Justiceiro - Soviético": Garth Ennis está de volta (mais uma vez) às histórias do "Matador de Criminosos", agora na caça de um assassino russo em uma HQ INÉDITA no Brasil (capa-dura, 136 pág, R$ 52,90). Bastante violência e sangue, mas embora a história seja casca-grossa (coisa rara em tempos "mimizêntos") e agrade em cheio aos fãs de Castle, fica uma sensação de que a fase MAX do "caveirão" já teve o seu AUGE. NOTA: "BOM" [☆☆☆]!
 
"Homem-Aranha: As TIRAS" (1977-1979): Um material "Espetacular" - As Tiras de jornal reunidas em uma NOVA coleção (capa-dura, 336 pág, R$ 149,90). São as primeiras tiras (que já saíram pela Panini em 2 Vol há anos atrás) assinadas por Stan Lee & John Romita (a melhor dupla de criadores do aracnídeo). O ritmo é mais lento do que nas HQs de linha (aqui não tem pressa em se contar as histórias) e os personagens são mais "humanizados" (vilões engravatados e coadjuvantes bem desenvolvidos - lembrando muito um seriado enlatado de TV dos anos 70). A nova versão da Panini tem formato maior (30,2 x 23,8 cm) e traz as pág dominicais em cores (o resto continua P&B). Leitura agradabilíssima (tomara que desta vez cubram os 30 ANOS de tiras do Stan Lee). NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! O "4º Mundo 8" (de Jack KIRBY): Na reta final da série (que se encerrará no Vol. 9), 5 HQs do "Sr. Milagre", a volta do "Homem Infinito", e o confronto: "Órion X Kalibak". Um deleite pra fãs do REI Kirby. NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! Os "Anos de Ouro do Mickey 20": Pateta pede que Mickey tome conta de um tio que ele considera o idiota da família. Mas o sujeito é um gênio e constrói uma máquina do tempo que transporta o rato para épocas diversas do passado. A fase Gottfredson nas tiras do "Mickey" chega aos anos 50 bebendo cada vez mais na fonte da ficção científica. NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!
 
"Superalmanaque TEX 2" (A "Vingança de Índia"/O "Massacre de Goldena"/O "Assalto ao Trem"): Um TIJOLO temático (lançado em formatinho OU formato Italiano), com 436 pág dedicadas ao artista Giovanni TICCI com 3 de suas HQs mais emblemáticas. As 2 primeiras abordam as injustiças cometidas pelo exército americano contra os índios (com consequências sangrentas e dramáticas pra ambos os lados). E a 3º mostra um eletrizante assalto à trem. Ou seja: são 3 histórias (das décadas de 60 e 70) e com os elementos mais clássicos e tradicionais de um bom bang-bang. NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]! "As Grandes Aventuras de TEX 8 - A Cruz Trágica": Esta coleção de luxo (capa-dura, 364 pág, R$ 79,90) vai entrar pra História como sendo uma das melhores do TEX no Brasil. Pois traz uma edição melhor que a outra. Neste 8º Vol. a saga (também conhecida como: "Flechas Pretas Assassinas" - Publicada em "Tex Ed. Histórica" nº 65) é de tirar o fôlego quando a polícia montada do Canadá se depara com homens brancos amarrados em cruzes e mortos por flechas pretas. Tex e seus amigos enfrentam índios em revolta, traficantes de armas, um feiticeiro ventríloquo e mil perigos nas trilhas geladas do Norte. NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! "Condorito": Por FIM, a volta do Condorito (personagem Chileno criado por Pepo) ao Brasil depois de 27 ANOS. Ele já saiu aqui pela RGE (em 1982) e pela Editora Maltese (em 91-92). Agora, voltou em uma edição de janeiro de 2020 (eu demorei pra conseguir a minha, rs) com 52 pág coloridas (R$ 30) com material INÉDITO por aqui. Continua divertido e bem-humorado. Recomendo. NOTA: "BOM" [☆☆☆]!
 
Até+

83 comentários:

  1. blz Leo?

    gosto desta fase do demolidor e tenho estes formatinhos que compõe esta edição, re li todos eles e vou pular eta edição pra economizar.
    ainda acho que esta compensando comprar imortal hulk mas já estou achando que a leitura está ficando cansativa, acho que as hitórias etão progredindo pouco, a conta gotas.
    já o quarto mundo está na reta final com preço salgadinho, acho que vai ser difícil achar as edições na banca, na minha cidade não chega, amanha vou na cidade vizinha e vou dar uma procurada.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Eu comprei esse encadernado, pq dos formatinhos só tenho o "DEMO Especial 3", "SAM 100", e a "SAM 61"... Fiquei desfalcado nas demais e seja como for: sempre é bom ter um material desse naipe no formato americano. Sem falar q essas histórias são mto boas e acredito q a Marvel nunca mais voltará a atingir esse patamar de qualidade com o "Demolidor" (alguns dirão q a fase atual é boa tbm, mas mesmo q seja: falta aquele "teor" oitentista q era único pros gibis)!

      O "HULK" eu vou seguir ainda... acho q continua uma leitura agradável no geral e tô adorando essas referências à fases clássicas (q nem a participação do "XEMNU", q me remete direto aos bons tempos da RGE, rs)!

      O "4º Mundo" 8 eu peguei na loja daqui... Pôxa, nem vi o preço na hora, só passei o cartão em 2 vezes junto com outros gibis e fiz a compra no "piloto automático", kkk (agora q vc falou q eu fui ver q tá R$ 34,90 - mas esse é o NOVO modelo "econômico" daqui pra frente)!

      Abs!

      Excluir
  2. Beleza? Ainda não comprei nenhuma hq esse ano( volta as aulas, impostos, etc. ), assim que colocar as contas em dia, esse do Demolidor é tiro certo, lembro de ter lido na época e gostei bastante, sabe dizer se nessa edição tem uma história do Demo com a Viúva Negra desenhada pelo Barry W Smith? Justiceiro do Ennis, também não pode deixar passar, melhor escritor do personagem, essas tiras do Aranha também me interessam, mas não é uma das prioridades, no mais lançamentos bem interessantes. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe dizer se nessa edição tem uma história do Demo com a Viúva Negra desenhada pelo Barry W Smith?

      tem não!!!

      Excluir
    2. E aí, Francisco... blz?

      Por acaso a edição do "demo" q vc fala é esta do LINK abaixo?

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/728769.jpg

      Se for, apenas a CAPA é do Barry Smith... a arte interna é do "Mazuca", rs. Lembro (vagamente) q essa capa do barry foi usada de forma errada pela Abril (numa "SAM" q não trazia essa história no miolo)!

      O "Justiceiro" qdo é do ENNIS eu compro sem questionar... é o melhor escritor do personagem nos últimos 20 ANOS, pelo menos! Este "Soviético" tá no mesmo nível do "Pelotão" (q saiu no ano passado): é uma boa HQ e RECOMENDO, mas sem comparar com a fase MAX de 10 anos atrás q foi o AUGE do ENNIS!

      E as "Tiras do Aranha" eu sou mto suspeito pra falar, pois adoro elas desde a infância... qdo eu recortava elas do jornal e tentava colar num caderno: Ficava uma merda a colagem, hehe (mas são boas e agradáveis lembranças de tempos idos)!

      Abs!

      Excluir
    3. Isso mesmo,achei que teria por causa dessa edição de SAM, obrigado.

      Excluir
  3. Blz Leo?
    A edição do Demolidor eu tinha visto que sairia. Vai para a coleção. Curto muito o personagem. Tenho as fases do Miller, Bendis, Waid, além de outras, como a atual, do Zdarski, que estou gostando.
    A hq do Justiceiro devo pegar pelo escritor. Sua fase MAX é muito boa mesmo. Unanimidade na galera.
    Agora, se tem algo que estou curtindo muito ler, é Tex. Sempre via a hq como sendo de pessoal mais velho, por ser faroeste e antigo. Meu pai curtia muito Roy Rogers. Até que muito tempo atrás, por indicação tua, comprei A Longa Caminhada e virei fã do Ranger. Não sou colecionador, mas tenho várias histórias do Boselli, Bonelli, Segura, Nizzi. São ótimas histórias e não tem desenhista ruim. Vale muito e pena a leitura. Comprei o Grandes Aventuras 2. Ótima história. Os números esgotados serão relançados. O Superalmanaque vou conferir.
    Curto muito o blog e leio sempre desde 2012.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Otavio... blz?

      Esse do "Demolidor" vale a pena ter na coleção tbm, pra guardar junto com essas outras fases boas do demo... E das fases memoráveis, vai ficar faltando encadernarem a do Romitinha e mais da clássica (q deve sair toda na nova coleção q estreia mês q vem)!

      E puxa, fico mto feliz mesmo em ver q vc tá curtindo o "TEX" por uma indicação minha... é gratificante qdo acerto a mão numa dica/sugestão de leitura e o leitor acaba virando fã do personagem. "TEX" ainda é a minha leitura favorita de cabeceira (é o gibi q mais gosto de ler entre todos)!

      Mto obrigado tbm por acompanhar o blog há tanto tempo... Este ano o "Submundo" completará 10 ANOS no ar, e pra comemorar, devo lançar um FEIRÃO de gibis e bonecos por aqui, rs (vai ser no meio do ano, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  4. E aí, leo, beleza?

    Amor em Vão deve ser a única que pegarei desta lista, já que esse importado do Love Labors Lost está esgotado lá fora.
    Para responder os amigos acima, a história do DD com a Viúva com arte de Barry Windsor-Smith não faz parte desse encadernado, pois é de uma fase posterior (roteiros de Ann Nocenti).

    Sobre o resto, Quarto Mundo 8 tenho separado o Senhor Milagre, um importado em preto e branco com as edições 11 a 18.
    Recentemente tive a chance de ler o encadernado da Conrad da biografia do Kirby (altamente recomendado, por sinal), onde para não cancelarem o Milagre, ele teve que abandonar a "saga" e fazer algo mais simples. Mas ainda assim, com Kirby nem o simples é simples.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      O "demo" já apareceu em 2 remessas na Tutatis e esgotou em ambas rapidamente... A procura parece ser grande por esse encadernado mesmo por aqui (nas bancas normais ainda não vi - se bem q de bancas eu só vou na Cameron e Rei Midas dos shoppings: nunca mais fui pro centro desde q parei de trabalhar lá)!

      Essa história sobre o Kirby e o Milagre eu já tinha lido em algum lugar tbm, mas "acho" q foi no livro do "Criador de Deuses" (não tenho certeza, pode ter sido num site gringo tbm qdo eu andava pesquisando pra fazer aquelas 10 postagens em homenagem aos 100 anos do REI)!

      Abs!

      Excluir
  5. Juvenal Pontes21/02/2021, 22:29

    Vários títulos bacanas saindo, ainda mais para nós, velhinhos, hehe (só o precinho que não ajuda...)

    Vou pegar com certeza somente o 4° Mundo, já que resolvi ler o material inteiro, mas sinto que a cada edição as tramas vão ficando mais repetitivas e sem graça. As ideias que estão ali são geniais, pena que a execução deixou a desejar. Enfim, vou comprar para ler tudo, mesmo sem muitas expectativas.

    Queria muito pegar esse gibi das tiras do Aranha. Eu também recortava e colava num caderno, o meu era deitado, com folhas brancas, e também colava nele tudo que saia sobre heróis nos jornais da época. Pena que perdi em alguma mudança de casa entre a infância e a adolescência. Infelizmente, a grana está curta no momento e não vou comprar... Torcer para minha situação melhorar e ainda ter em estoque nas lojas até lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Juvenal... blz?

      Eu continuo achando o "4º Mundo" uma saga espetacular e essa reta final ainda promete, pois no Vol. 9 teremos a graphic novel dos "Cães de Guerra" (feita uns 12 anos após a saída do Kirby da DC - ele retornaria em 1985 pra fazer essa novel q encerra a saga dos "Novos Deuses" e tbm o "Superpowers" - q já saiu aqui nas "Lendas DC")!

      As "Tiras do Aranha" eu recortava e colava qdo saíam num jornal impresso q assinávamos aqui em casa... com o tempo, a cola (TENAZ - vagabunda q só ela, kkk) acabava manchando os recortes, destruindo todo o trabalho q eu levei anos fazendo, rs!

      Uma solução pra quem quiser as tiras por um preço mais em conta... é ficar de olho na galera q for vender baratinho as edições anteriores da panini. Ok, sei q a panini só publicou os 2 primeiros Vol. mas estes já cobriam a fase Lee/Romita inteira (num 3º vol. o Lee continuaria, mas o desenhista já muda). Eu sou um q pretendo vender as minhas 2 edições anteriores assim q formular minha lista de gibis pra venda (no meio do ano): mas acredito q antes disso, outros leitores tbm possam vender por preços bem em conta essas edições. Só uma dica, é claro!

      Abs!

      Excluir
  6. Acho que as tiras do aranha, apesar de serem muito boas e com cronologia própria, não vai longe por causa do preço nada amigável (mais caro que o Omnibus dos Eternos! E mais da metade do Omnibus do Quarteto). Se a periodicidade for trimestral ou maior, já que no catálogo diz apenas especial, vai levar bons anos para terminar e o fôlego das vendas tende a cair, o que deixaria o preço ainda pior em casa de redução de tiragem. Gostei do formato, mas triste pelo momento em que está sendo lançado.

    Tenho as edições anteriores da Panini, então este volume novo cobre os dois volumes anteriores mesmo?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ASGM... blz?

      Olha, eu até tô botando fé q as tiras possam ir mais além desta vez... Pois a panini mudou sua política e estratégia de vendas hj em dia: Agora as tiragens foram mais reduzidas e o preço aumentou por conta disso (entre outros fatores). Diferente de alguns anos atrás, qdo a META era vender grandes tiragens e se não atingisse tal meta era considerado "fracasso de venda". Hj não é mais assim q funciona, e as tiragens já sendo pequenas ficam mais segmentadas e direcionadas pra um público mais restrito e segmentado. Ou seja: As METAS são menores agora e mais fáceis de atingir!

      Um exemplo disso é a "Ed. Definitiva do Aranha"... q tbm custa uns 150 reais e mtos davam a coleção como naufragada desde o Vol. 1 (q ainda sofreu um recall), e hj tá no Vol. 4 e com um 5º confirmado pra breve. São outros tempos e outras estratégias de venda agora: O lado ruim é q o preço aumenta drasticamente, o lado bom é q as coleções podem ter maior longevidade!

      As 2 edições anteriores da panini cobriam ás tiras até 1981... agora este 1º NOVO encadernado cobre até 79!

      Abs!

      Excluir
  7. Oi Leo!

    Ainda não recebi as Tiras do Aranha e nem a edição do Demolidor, comprei faz uns 10 dias na loja da Panini, mas sabe como é correio..., pelo menos ganhei um desconto de R$ 47,79 na compra, graças a um cupom de 20% de desconto! Foi uma boa ajuda na compra das duas edições que são caras!

    Demolidor eu conheço as histórias da época da SAM, e li uma parte recentemente contida neste encadernado pro "Visões"!

    Como eu fiz uma longa dissertação para a fase do Denny O'Neil na matéria que em poucas semanas irá ao ar, vou só me ater a dizer que a fase do escritor é boa, mas é mais "seca", que a do Miller, lembrando mais a um seriado policial da época!

    A Abril errou muito em retalhar esta fase por aqui, e prejudicou muito a cronologia do herói por aqui! Ela pode não ser tão "emblemática e revolucionária" quanto à do Miller, mas foi uma boa fase, com um Matt Murdock mais ranzinza e o Foggy rabugento, por causa da influência da ex-mulher dele, com os dois entrando em atrito constantemente.

    De uma coisa eu tenho certeza, esta fase é melhor que a fase da Ann Nocenti, que muitos estão pedindo há tempos,e que vai ter o mesmo efeito de "A Queda do Morcego", quando sair, que é "envelheceu mal", além de que não é uma fase tão expressiva, e por vezes muito chata e arrastada!

    É uma pena que a fase do Denny O'Neil só tenha este encadernado até agora lá fora, pois ela merece ser "redescoberta" e republicada na íntegra!!

    As Tiras do Aranha eu não li ainda, mas não tem como ser ruim com Stan Lee no roteiro e John Romita na arte!

    Justiceiro-O Soviético eu ainda não peguei, mas está na lista! Realmente Garth Ennis está mais "contido" agora, não sei se é por causa da idade, ou pelo "politicamente correto", mas se fosse chutar, chutaria o primeiro!

    Talvez a idade tenha deixado ele mais calmo, e ele tenha perdido toda aquela "gana" de antes, estando agora com medo de ousar e preferindo ficar na "zona de conforto" vivendo mais da fama conquistada no passado!

    Em "O Pelotão", ele fez uma boa história, mas poderia ter ousado mais usando e abusando da guerra sendo este um capítulo complementar ao eletrizante "Born"!

    Mas, ele preferiu ir por um lado mais "calmo", e creio eu que faltou o velho Frank aparecer na reunião de ex-combatentes já bem envelhecidos e dar aquele "oi" com o físico imponente à la Stallone com mais de 70 anos!

    Se esta história é bem violenta já está de bom tamanho, pois isto é algo a se considerar dentro da indústria atual, ainda mais sendo da Disney!

    O Quarto Mundo agora entrará no auge com o "Snyder Cut"! Faltando menos de um mês pro lançamento, creio que agora veremos um filme da Liga da Justiça de fato, pra apagar a amarga lembrança do filme de 2017!

    Meu maior medo é o Darkside não entrar na batalha, pois mesmo o filme tendo quatro horas de duração, tem ainda a ressurreição do Superman para ser mostrada, e o sonho apocalíptico do Batman pra ser explorado, além da história das Caixas Maternas e do jovem Darkseid!

    Eu boto fé no filme, mas como o Snyder disse que queria fazer dois filmes (onde um deles o Batman morreria) para concluir a sua idéia, fico na dúvida!

    Quem sabe ele possa ter mudado o roteiro original, já que gravou cenas adicionais recentemente e tenha dado um final coerente pro filme!

    Dia 18 de março saberemos!

    Imortal Hulk é o melhor título da Marvel atual, e é bom justamente por saber trabalhar TODA a cronologia do Hulk do pior ao melhor de forma concisa, bebendo bastante na fonte dos Anos 70\80! Ed Brubaker fez isso no Capitão América e se deu bem!

    Precisam fazer isto com o Aranha para recuperar a dignidade do personagem!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi hoje as minhas edições! A do Demolidor traz "O que Aconteceria se Elektra Não Tivesse Morrido?"
      Agora TODA a fase Frank Miller no Demolidor foi republicada no Brasil!

      Excluir
    2. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Pô... R$ 47,79 de desconto nesses 2 encadernados é mto bom sim. Realmente considerável e mais do q a amazon vai oferecer!

      E concordo plenamente em relação ao "demo" do Denny O'Neil... De fato, essas histórias dele são mais "secas" e parece q falta uma dose de emoção na narrativa (principalmente em comparação com a fase Miller). Mas mesmo assim são mto boas e como vc disse: lembram mto o estilo de um seriado policial da época (violento e sombrio)!

      A Abril fez uma salada com essa fase... Fiz questão de ressaltar as revistas pelas quais o conteúdo deste encadernado foi espalhado na ocasião: "Demo Especial 3", "SAM", e "Cap. América" (nada a ver botarem o demo no mix do capitão). Desnecessário avacalharem desse jeito a cronologia do demo, mas há quem defenda e bata palmas pra Abril e seus editores (enfim, nem vou entrar nesse mérito - mas acho algumas atitudes da Abril indefensáveis)!

      "De uma coisa eu tenho certeza, esta fase é melhor que a fase da Ann Nocenti, que muitos estão pedindo há tempos"

      O povo tem pedido regularmente essa fase da Ann Nocenti e Romitinha (talvez influenciados por uma histeria coletiva, sei lá): Mas ela não chega a ser das melhores do "demo" e certamente VAI decepcionar mtos q hj incluem ela na lista de pedidos à panini!

      Eu tenho esse material retalhado em edições salteadas de "SAM"... Mas não lembro de nenhuma história realmente memorável dessa fase. Talvez a melhor seja aquela q saiu em "SAM 97", onde o demo é espancado quase q até a morte pela Mary Tyfoid e os capangas do REI do Crime (numa tentativa desesperada de buscarem uma tragédia à altura da "Queda de Murdock", com o herói surrado e à beira da morte). Eu até compraria esse material qdo sair aqui (lá pro ano q vem), mas seria mais pela arte do romitinha do q pelas histórias em si!

      As "Tiras do Aranha" eu adoro a narrativa mais lenta e com bandidos mais "comuns" (engravatados e ladrões de banco, q nem nos seriadinhos enlatados da TV)... Embora entre um arco e outro apareçam alguns vilões mais "poderosos", tipo o "Dr. Destino" (q o Stan Lee tinha tesão em escrever o vilão). Mas fora isso, os vilões são mais "humanizados" mesmo: "Rei do Crime", "Kraven", "Gatuno", um líder de seita satânica (tipo Charles Manson), e um ladrãozinho chinelo q se vestia igual ao aranha (pra botar a culpa de seus crimes no herói). Ou seja: Só bandidinhos mequetrefes, pois a graça era focar nos problemas pessoais e amorosos do Peter (q nas tiras era mais "pegador" e chegava a manter até 3 namoradas ao mesmo tempo - esse Peter sabia o q era bão, kkk)!

      "Realmente Garth Ennis está mais "contido" agora, não sei se é por causa da idade, ou pelo "politicamente correto"

      Eu acho q pode ser um pouco dos 2... A idade pesa tbm, Imagino q o mesmo deva ter ocorrido com o Ennis (q tá menos excessivo após o término de "The Boys"), embora tbm não descarte q a Marvel tenha "encomendado" à ele q pisasse um pouco no freio. Seja como for, estamos falando q um Ennis "contido" AINDA É UM ENNIS: E temos aqui no "Soviético", cabeças explodidas e miolos expostos (só pra deixar claro, rs)!

      O "Snyder Cut" deve alavancar a procura pelo "4º Mundo" (q vai entrar pra lista das coleções mais cobiçadas nos sebos um dia). Eu sou um q detestei o filme da "Liga" (achei ruim demais e com piadinhas fora de hora pra parecer um filme da Marvel - aquele episódio do "bigodón" tbm foi constrangedor). Mas tô confiante no "Snyder Cut" e acredito q o filme vá melhorar bastante: foi quase todo refeito. Só q o "HBO MAX" eu não pretendo assinar tão cedo (já tô pagando plataformas demais no momento e vou precisar de uma folga nas contas pra encarar mais um streaming, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. Oi Leo!

      Eu tenho esta HQ do Demolidor que você mencionou da fase da Ann Nocenti importada, ela apareceu aqui na minha cidade na primeira leva de HQs importadas em 1989!

      Ela custava uma pequena fortuna na época para um garoto de apenas 15 anos (talvez hoje uns R$ 98,00),comprar mas a emblemática capa me deixou muito instigado, e fui juntando uma graninha aqui, ali, indo à pé pra escola, economizando o dinheiro do lanche, e finalmente consegui comprar a edição um mês depois dela ter chegado na banca!

      Na época eu tinha a esperança da fase estilo Frank Miller ter voltado lá fora (era muito jovem, e numa época inocente), já que eu não gostava da fase atual do herói no Brasil, mas caí feio do cavalo, e acabei não gostando da edição não só pela arte, como também pelo fato do herói apanhar a HQ inteira e de vilões restolhos como "Balaço", um punk maloqueiro!

      Apesar dos pesares, ainda tenho ela na coleção há 32 anos!

      Eu cheguei a ter a SAM #97 que traz esta história e a continuação, mas acabei passando pra frente porque a Abril nesta época usava cores muito escuras, e o que não era bom ficou ainda pior!

      Veja a capa da edição, e me diz se você também não ficaria instigado a comprá-la:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao-estrangeira/daredevil-(1964)-n-260/68/2541

      Abraços!

      Excluir
    4. Rumores indicam que o Snyder Cut estará disponível em Streaming nas operadoras de TV a cabo no dia da estréia, pois ele terá estréia mundial, e na certa terá o preço mais em conta assim como a nova Versão do Poderoso Chefão 3.O HBO MAX só chegará ao Brasil em junho!!

      Abraços!

      Excluir
    5. Com quatro horas acho que daria tempo sim. Tudo vai depender do talento para montar o filme.

      Excluir
    6. "Ela custava uma pequena fortuna na época para um garoto de apenas 15 anos (talvez hoje uns R$ 98,00),comprar"


      E aí, Elcio... blz?

      Eita... q paulada esse preço, hein? Mas eu lembro q gibi importado era caro mesmo nos anos 90 (tanto, q eu nem cogitava importar nada)!

      As poucas importadas q eu tinha na época, eram de um SALDÃO q uma loja daqui (Planeta Proibido) fazia eventualmente: Ali eu consegui umas barbadas, tipo o "Justiceiro Massacra a Marvel" importado por 5 reais (e coisas do tipo)!

      E bonita mesmo a capa desse demo importada, né? Pena q a Abril não usou a capa original...

      No mais, foi uma surra e tanto q o demo levou nessa história... Pior q isso, só o Chuck Norris apanhando feito um cachorro do Bruce Lee no "Vôo do Dragão", kkk!

      Abs!

      Excluir
    7. "O HBO MAX só chegará ao Brasil em junho!!"


      Sobre o Synder Cut... Eu acho q vou esperar pelo HBO MAX mesmo, sendo q só vou assinar essa plataforma no ano q vem. O motivo? É q já defini numa listagem todas as séries e filmes atrasados q pretendo ver na Netflix, Disney, e Amazon (as 3 streaming q eu assino atualmente). A FILA já tá imensa e tenho bastante coisa atrasada pra ver até dezembro, rs!

      Em tempo... Esta semana começo um COMBO de 5 temporadas da DC: "Supergirl 5", "Batwoman", "Flash 6", "Arqueiro 8", e "Lendas do Amanhã 5". Todas as q formam a "CRISE". Com isso, fico em dia com as séries regulares de heróis DC!

      Abs!

      Excluir
  8. Beleza Leo?

    Esses valores da Panini estão ridiculos. E tende a piorar, pois ao que parece eles acham normal.

    Infelizmente pulei Justiceiro Pelotão e pularei esse também. O preço não é convidativo e achei ambas historias bacanas, mas nem chegam ao nivel das anteriores feitas pelo Ennis para o personagem. Achei pelotão uma decepção. Tem pouco Frank Castle. Se sovietico aparecer com preço lá embaixo daqui um tempo, eu compro.

    Quarto Mundo enfim está chegando ao fim. E essas 3 ultimas capas são muito animal ein?! Quanta agressividade do mestre Kirby. Parece que os personagens estão saltando das capas. Eu não tinha gostado de umas capas que a Panini escolheu pra essa coleção (vol 2, 3 e 4), mas essas 3 ultimas foram matadoras! Fiquei bolado que O povo da eternidade não ganhou nenhuma capa....Jimmy Olsen o amigo do Superman é a parte mais fragil da saga, e ganhou duas.
    Do lado ruim, infelizmente a editora novamente esta criando dificuldades com essa coleção, pois o vol 7 nunca apareceu nas bancas aqui do RJ. Eu vou ter que me virar agora pra consegui-la. A Panini vira e mexe faz esse tipo de bosta.

    Vendo agora os reajustes do relançamento de Lendas Novos Titãs, fico com pena de quem não conseguir comprar Quarto mundo agora. Quando a Panini relançar um dia, vai custar quase 40 reais cada. Um amigo meu não conseguiu comprar nenhuma, e vai tentar conseguir agora pelo menos os 5 primeiros volumes pra não tomar um golpe muito forte no futuro relançamento.

    Trago uma noticia, vai sair pela Mythos um omnibus do Conan pela Dark Horse. Esse primeiro omnibus deve trazer os 3 primeiros encadernados (nascido no campo de batalha, filha do gigante de gelo, e deus na urna). Imperdivel pra quem perdeu os 3 encadernados e quer (eu). Essas historias do Conan jovem pela Dark Horse são muito superiores as da versão Marvel, recomendo a todos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Camus... blz?

      Os preços da Panini vão ser assim mesmo daqui pra frente (infelizmente)... E não só ela, mas as demais editoras TBM devem ter reajustes. Tem uma série de fatores envolvidos, mas os principais são: O aumento do preço do papel durante a pandemia (isso TBM tá afetando os livros e materiais escolares) E o fato da Panini ter preferido SEGMENTAR seu público ainda mais: A editora redirecionou seus produtos pra um perfil mais específico de leitor (é aquilo q eu já falei aqui naquela postagem q tinha o "Riquinho" segurando um OMNIBUS do Conan). Ela quer o cara q não se importa em gastar 400 reais em ingressos pra CCXP e sai de lá com sacolões de gibis e bonecos. A CCXP gira mais de 15 a 20 milhões (é bastante grana) por evento e mesmo q esse público represente apenas 5% (ou menos) do bolo todo de leitores, é NESSES 5% q a editora quer focar e não está mais preocupada com os 95% restantes (pelo menos não a ponto de baixar preços ou deixar de investir em formatos luxuosos e cada vez mais caros)!

      É o princípio da Ferrari e da Porsche... Essas marcas não visam vender carros em MASSA: Elas querem apenas o segmento restrito do perfil de consumidor q escolheram pra seus produtos. Com a Panini e outras editoras vai ser assim agora. Isso vai servir pra "murchar" ainda mais o mercado de HQs no Brasil!

      Enfim... Tbm não estou nesses 5% (nunca fui numa CCXP), e a tendência é eu restringir cada vez mais meus gastos com gibis. Só não farei o papel desnecessário de "boicotar" as editoras (como andam fazendo em campanhas no fêisse por aí) SEM estar no RADAR das mesmas, rs (nesse caso, o "boicote" já vem "naturalmente" por não conseguirmos comprar tudo q gostaríamos, hehe)!

      O "Soviético" tá no estilo do "Pelotão"... Eu gostei de ambos, mas concordo q estão num patamar mais abaixo do AUGE da fase Ennis com o personagem (3 estrelas tá de bom tamanho: mais q isso é exagero)!

      E pô, agora q vc falou é q eu reparei q não teve capas do "Povo" mesmo, hein? Achei injusto, pois é uma série melhor do q a do Jimmy Olsen (na minha opinião) e tendo 9 Vol. seria mais adequado q cada uma das 4 séries tivesse a chance de abrilhantar uma capa ao menos!

      E obrigado pela dica do "OMNIBUS do CONAN" (da Dark Horse)... Creio q sairá mais barato do q esperar na "ESC" (esse material será a extensão da coleção a partir do Vol. 75)!

      Abs!

      Excluir
    2. Até que enfim alguém que gosta do Conan da Dark Horse !!! Prefiro o antigão da Marvel, mas também curto muito o da Dark Horse.

      Excluir
    3. LEO

      Infelizmente essa sua comparação com carros de luxo faz todo sentido. Eu tb nunca fui na CCXP (e acho q nem irei kk) mas esse festival e o povinho do encadernado com lombada lacrado na estante devem ter incentivado muito a Panini nesses valores. Fora o aumento do papel, inflação, etc. Claro.
      Eu ja estou fechando coleções em aberto e pretendo parar o mais breve possivel com hqs. Só vou comprar a coleção do Batman mesmo e quando terminar a fase Grant/Breyfogle eu paro. E claro, comprarei Conan omnibus da Dark horse pela Mythos. Depois só volto pra comprar Arqueiro Verde do Grell e Justiceiro do Potts (se uma delas sair um dia). Cheguei num ponto de conclusão já.

      Achei a capa do vol 2, 3 e 4 do Quarto Mundo bem nhé...uma delas podia ser do Povo da eternidade, realmente.

      Eu pegarei esse omnibus do Conan só o vol 1 mesmo (creio que sai mais). Provavelmente custo/beneficio sera mais em conta. Veja que os Hellboy sairam por 70, 80...85 na pre venda.

      FABIO RT

      Adoro Conan da Dark horse Fabio! Essas historias que virão nesse primeiro omnibus eu amo. São minhas preferidas dessa fase. O titulo inteiro é de qualidade. Conan jovem da Dark horse é melhor que a maioria das historias do Conan jovem da Marvel. É mais elaborado. A maioria das historias do Conan jovem na Marvel foram feitas no inicio do trabalho do Roy Thomas com o personagem. E ele nesse inicio ainda não sabia muito o que fazer. Só depois ele desenvolveu o trabalho com o Conan e fez todas aquelas historias excelentes misturando os contos com suas criações proprias de narrativas.

      Se não viu, recomendo pesquisar Conan aqui no blog, e dar uma olhada na cronologia que fiz do personagem. Acho que vai gostar.

      Excluir
    4. "Depois só volto pra comprar Arqueiro Verde do Grell e Justiceiro do Potts (se uma delas sair um dia)"


      Oi, Camus... Q pena vc já estar num "ponto de conclusão" das suas coleções, se bem q isso é inevitável mais cedo ou mais pra qq colecionador (um dia vai chegar a minha vez tbm de estar encerrando tudo - creio eu - no momento em q eu sentir q já terei tudo de HQs q me interessa)!

      "Arqueiro do Grell" eu acho bastante provável q saia uma hora dessas... Tem mais chances q o "Justiceiro do Potts" (palpite)!

      A comparação q fiz com os carros de luxo tem tudo a ver com a panini... Eu já fui algumas vez na revenda da PORSCHE q tem aqui em POA. São carros mto bonitos e luxuosos de meio milhão de reais pra cima. Eu teria q ter uma renda de 6 dígitos pra sequer cogitar a comprar um desses, rs. Mas gosto de carros no geral (nem q seja pra vê-los de perto) mesmo sabendo q não tenho como comprar um desses mais TOP. Eu não sou o perfil de consumidor da PORSCHE, e eu sequer existo (como pessoa e consumidor) pra marca. A Panini tá seguindo essa linha de pensamento corporativo tbm, ao redefinir o seu perfil de público-alvo (excluindo uns e privilegiando outros)!

      Abs!

      Excluir
  9. Olá Léo! Tudo blz?

    Comprei "Os Anos de Ouro de Mickey" e As Tiras do Homem-Aranha.
    São dois lançamentos espetaculares que valem muito a pena. Consegui comprar com cupom de desconto de 20% na loja da Panini.
    Mais pra frente, talvez eu compre o Demolidor. No momento, estou tentando guardar "energias" para a Coleção Clássica Marvel que sairá em março.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Esse descontinho de 20% já ajuda mesmo... Sem falar q foram 2 ótimas aquisições (e ambas envolvendo "tiras", rs)!

      A "Coleção Clássica" é o principal motivo da minha ansiedade em matéria de GIBIS pro mês q vem... Pois essa será a minha coleção favorita do ano todo (aliás, dos próximos anos, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  10. Fala, Léo!
    Do mais alto nível este review!
    Tô com freio de mão bem puxa,do para as aquisições, há uns 08 meses.Mas deste review peguei o HULK e o 4 Mundo(pra felizmente fechar no volume 09), além do DD e tiras do Aranha (muito bacana a edição).

    Me recordo de ter um gibi do Condorito, pela RGE, no inicio dos 80s!Era colorido em uma paleta de cores bem básica.

    Concordo contigo em muito que foi dito acima, a Panini meio que "definiu" sua proposta/linha editorial. E podemos esperar isso mesmo; tiragens modestas com preços altos, porém mirando naquele leitor que (re)conhece o material e prefere, se puder, comprá-lo em formatos "melhores".

    Nesta quarentena fiz um inventário de revistas e conclui que muito material poderia ter passado batido, que a pilha de leitura é um desafio, e principalmente, que a maior parte das coisas que considero "essenciais" já tenho.
    Portanto dei uma mergulhada/acelerada na pilha, "estudei" a coleção e realmente é prudente filtrar e restringir compras futuras.

    Digo isto, porque muitos materiais, jamais serão relidos (quiçá lidos!). Basta avaliar uma boa quantidade de material antigo(Ebal,Abril,REG e até Bloch) que ainda guardo, "gosto de ter", mas está tudo guardado num armário e provavelmente jamais irei reler aquilo.

    Fiz algumas doações, mas preciso exercitar mais o desapego por aquele material. O problema é dar para alguém, que resolva "forrar uma gaiola de passarinho" com as revistas em bom estado, e que foram, em sua maioria, compradas em banca por este missivista.

    Mas o verme do leitor inveterado, se manifesta diante duma edição como esta de tiras do Aranha. Ou prolongar um pouco, este bom momento do DD.

    Pegar material do Kirby e do Byrne, positivo, sempre que possível!

    Ficarei muito satisfeito em finalizar o 4F do Byrne, assim como uma possível Tropa Alfa (além do Super Homem).

    Do Kirby, gostaria de material do 4F, Thor e Capitão.Espero finalizar o Aranha (Lee/Romita e Kane), já que nem pisquei para seu material que está saindo na linha Vintage(à partir do término do Ross Andru, o que li na Abril, por lá ficou..)


    Com isto, ficaria um bom tempo em moratória...

    Valeu pela inspirada postagem!

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Brigadão por ter curtido este "Review"... Pois esta coluna tá sendo uma das mais difíceis de eu fazer por exigir q eu leia todas as edições comentadas em questão (diferente das colunas de "notícias", onde posso comentar os lançamentos sem ter lido todos). A falta de tempo me impede de fazer desta coluna algo mais regular como era até pouco tempo atrás!

      Deste "Review"... As únicas edições q eu não comprei foram as 2 do "TEX", mas apenas pq já as tenho em outros formatos e repetécos demais eu tenho evitado por questões orçamentárias, rs. Mas como conheço todas as histórias (q li na revista "TEX - Ed. Histórica"), pude fazer uma avaliação honesta sobre elas!

      O "Condorito" eu era fã desde a RGE... E tive algumas edições dele, q realmente: Possuíam uma paleta de cores mto interessante (com predominância de tons alaranjados - q ficava mto legal):

      https://pbs.twimg.com/media/D_jt8fiWkAElUHi.jpg:large

      "Portanto dei uma mergulhada/acelerada na pilha, "estudei" a coleção e realmente é prudente filtrar e restringir compras futuras."

      Um dos meus sonhos atuais é justamente arrumar tempo hábil pra fazer o q vc fez com a sua coleção: Parar pra "estudar" os critérios q me levam a continuar comprando certos materiais e organizar a PILHA q já tenho no momento. Uma coisa é certa: Lá pelo meio do ano (provavelmente em comemoração aos 10 ANOS do "Submundo"), minha ideia é fazer um SALDÃO aqui no blog e botar à venda pelo menos umas 500 revistas da minha coleção (pra liberar espaço e reduzir a quantidade de repetécos)!

      Sobre doações de gibis... Eu não faço mais, pois me arrependi de algumas q fiz (e me decepcionei bastante), por ver q depois os contemplados não deram o menor valor pros gibis q receberam e jogaram num canto ou trocaram por outras porcarias. É aquela coisa: o q vem de graça algumas pessoas não valorizam (triste isso). Assim, decidi q daqui pra frente vou apenas vender (nem q seja por preços mais módicos e acessíveis) os gibis da minha coleção, pois sei q quem for pagar por elas é pq realmente QUER e vai dar o devido valor/respeito ao material!

      A "Tropa Alfa" do BYRNE, lamentavelmente, não emplacou qdo saiu nos "Maiores Clássicos" (eu comprei os 2 Vol e queria mais: é um ÓTIMO gibi)... Acredito (palpite meu) q a editora só invista novamente nesse material se fizerem um FILME ou série de TV da "tropa" (lembrando q o "4F" do BYRNE só ganhou esse OMNIBUS pq tem um hype da mídia em torno do próximo filme da franquia)!

      "Do Kirby, gostaria de material do 4F, Thor e Capitão"

      Bem, esses acima... GRAÇAS à ODIN, estarão garantidos na íntegra na vindoura coleção de clássicos q estreia mês q vem, rs!

      Abs!

      Excluir
  11. E os posts matadores continuam! Dessa leva já peguei Imortal Hulk, Quarto Mundo e participei do financiamento do Condorito via catarse. Tô na espreita do Justiceiro Soviético, vou deixar passar as tiras do Aranha e do Mickey não por não ver qualidades em ambas, mais por contenção mesmo o Superalmanaque do Tex também fica de fora pelo mesmo motivo.
    Quero destacar o especial do Demolidor um dos meus três personagens favoritos, essa edição compila material da maravilhosa Superaventuras Marvel é uma bela seleção vale demais a pena, na primeira promoção é cofre. Gostaria de falar sobre outra material do Denny O´Neil com o Mazzuchelli que é A Guerra Contra Micah Synn, já comentei sobre em posts anteriores, não é nenhum Queda de Murdock, Diabo da Guarda por exemplo mas dá aquele gostinho de ver a tenacidade e firmeza de propósito do nosso herói da Cozinha do Inferno.
    Fiz uma compilação artesanal num volume impresso dessa saga usando arquivos disponíveis na rede. Gostaria de enviar um exemplar para o acervo do SubmundoHQ caso nosso comandante Leo achar que vale pena preciso viabilizar essa operação.

    Mais uma vez obrigado pela informação de qualidade, e continuo acompanhando.
    Um Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Valeu mesmo por estar curtindo as últimas postagens do blog (já tô preparando a atualização de amanhã, com um "GIRO da REDE", rs - espero q vc goste dessa tbm)!

      O "Condorito" teve seu Vol. 2 conformado pela editora pra este ano (deve sair no 2º semestre): Eu gostei dessa 1º edição, bem divertida e despretensiosa)!

      E te entendo perfeitamente qto à "contenção"... Pelo mesmo motivo, tbm deixei de comprar as 2 edições de "TEX" comentadas neste "Review", por já ter as histórias em "TEX - Ed. Histórica" (minha revista favorita do ranger junto com o "TEX OURO"). Claro q sempre é bom a gente ter tudo novinho e com as pág "branquinhas", hehe: Mas tbm tô tendo q evitar mtos repetécos (as "Tiras do Aranha" eu comprei agora, pq vou deixar as minhas anteriores pro meu filho - nesse caso, vai ser um "recomeço" de coleção, rs)!

      E q edição bacana mesmo essa do "Demolidor", hein? É tão gratificante rever o herói nessa fase oitentista com tramas mais policiais e realistas (de suspense e violência urbana).

      E gostei mto tbm da "Guerra Contra Micah Synn", achei mto curiosa essa compilação artesanal q vc mencionou... se quiser conversar mais a respeito e sobre um exemplar pros acervos do "Submundo", me manda um alô por e-mail, blz? Vou te falar tbm sobre umas produções "artesanais" q ando planejando, rs (meu mail: "leoradd@gmail.com")!

      E eu é q agradeço por vc estar curtindo e acompanhando o blog... Neste findi então, vai ter "Giro na Rede" (pra botarmos algumas novidades em dia) e depois vem um COMBO colossal com as "VISÕES de 1991" - desde já, a maior postagem do ano aqui no blog - cortesia do Elcio, rs)!

      Abs!

      Excluir
  12. Quero acrescentar outra questão às edições gourmets, tiragens baixas e preços altos: um processo especulativo, talvez realizado pela própria Panini. Vejam só: mal lançadas as publicações já estão esgotadas no site da Panini, a Amazon não tem ou nunca teve para vender, as bancas não recebem, as "gibiterias" são poucas. A tiragem pode ser baixa, mas não tanto para esgotar em tão pouco tempo. Então, quem tem para vender e onde estão essas publicações? Especuladores e escalpeladores e como conseguiram os exemplares? Ilustro: reedição do Demolidor do Miller (vol. 2), Paladinos Marvel 12 e por aí vai. E olha o preço com que alguns os anunciam por aí...
    Alvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alvaro... blz?

      Mto interessante a sua observação... e de fato, parece ter algo de podre e estranho no ar. Em um outro comentário desta postagem (logo abaixo), fala-se q o "Aranha Ed. Definitiva" 4 TBM estaria esgotado por aí!

      Em outros tempos, eu diria q isso é reflexo de um "mercado negro" atuando nos bastidores... Mas HOJE eu desacredito nessa ideia devido aos preços exorbitantes e SEM descontos mais convidativos q possam levar os SCALPERS a investirem dinheiro pesado pensando em revender os produtos depois (o RISCO é alto demais e o retorno lento e demorado - não acredito mais na existência de um mercado do tipo q se forme com especuladores comprando gibis caros pra revender por preços mais caros ainda e com risco de perderem tudo por não conseguirem ou demorarem demais pra vender)!

      Eu tenho uma outra "TEORIA" sobre isso (inclusive compartilhada comigo pelo "X-9", hehe)... Mas q eu não posso explicitar em detalhes aqui pra não ser processado depois, rs!

      Seja como for... As tiragens parecem ser mais reduzidas ainda do q imaginávamos. Já começo a achar q tem mto encadernado aí com tiragem abaixo dos 1.000 exemplares (o q em termos de Brasil é um grão de areia no deserto)!

      Abs!

      Excluir
  13. DESABAFO EM FÚRIA MORTAL

    Fui comprar o vol. 4 da Edição Definitiva do Aranha e...e...e...PQP!!! O livro simplesmente tá INDUSPONÍVEL em toda parte!!!
    É inacreditável isso, Panini!!!!!!

    Panini, vcs são burros pra ©@r*lho mesmo!!!

    Não sabiam que essa edição em particular teria uma procura alucinada por razões óbvias, seus idiotas desqualificados???
    Porque não fizeram uma tiragem bem acima da média pra suprir a demanda que seria alta???

    Agora tá aí a p*®®* do estrago na minha coleção, que ficará mutilada igual ao cérebro de vcs, seus incompetentes!!!

    Nem nos Mercenários Livres se encontra isso - outros burros pra ©@®@*#*, que poderiam ter adquirido baldes desse vol. e agora poderiam vender por um preço a nível de Mercado Negro.
    É Mercado NEGRO, mesmo. Foda-se o politicamente correto também.
    Num fode. Quem ficou no prejuízo agora fui eu e outros colecionadores que por falta de grana na época adiaram a porra da compra dessa edição.

    Grato por poder expressar a minha revolta contra esse bando de inúteis da Panini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vou ser franco. Eu deixei de comprar quadrinhos e agora minha diversão e só ver a treta dos leitores com a editora e youtubers. E comentários como o seu são a cereja desse bolo de treta 😂

      Excluir
    2. "O "Soviético" tá no estilo do "Pelotão"... Eu gostei de ambos, mas concordo q estão num patamar mais abaixo do AUGE da fase Ennis com o personagem (3 estrelas tá de bom tamanho: mais q isso é exagero)!"

      Acho que seria mais interessante lançar a fase mais escrachada do Ennis no Justiceiro Max. Mas com esses preços, meu bolso fica agradecido por isso nao ter acontecido.

      Excluir
    3. Boa tarde!
      Eu compreendo muito bem a revolta do leitor de "Desabafo em fúria mortal", pois passei por um dilema um pouco mais frustrante. Eu comprei pelo site da Panini a edição definitiva 4 do Aranha no dia 27 de novembro do ano passado. Demorou um pouco mais de duas semanas para chegar. Quando, finalmente,chegou, a edição estava com um defeito na encadernação,que deixava o material prejudicado. Tirei fotos, reclamei, postei a edição defeituosa de volta, e aguardei mais duas semanas por uma resposta. Se eu não tivesse insistido, abrindo outra ocorrência pelo direito de uma resposta mais agilizada, poderia demorar até mais. Resultado : disseram que a edição não estava mais disponível e que iriam devolver o dinheiro gasto com a compra. Então, desde dezembro, eu tive a edição em mãos e não mais, o que só aumentou ainda mais a minha frustração com a Panini. Entendo que, por causa do transtorno da pandemia, talvez uma nova reposição possa demorar.
      Mas sim, é uma verdadeira falta de respeito com os poucos leitores que se arriscam a comprar edições a preço de órgãos humanos.
      Mais um detalhe : o Quarto Mundo 8 já está, pelo menos até hoje de manhã, esgotado no site da Panini. E já tem um pessoal vendendo esse número 8 por mais de 100 reais. É só pesquisar e encontrar uma tal de Uzina HQ que o sentido da palavra mercenário ganha uma relevância maior.
      Paz e saúde para todos.
      P. S. Leo, embora eu compareça muito pouco nos comentários por aqui, eu acompanho o blog desde a época em que saiu a primeira CHM, dos Vingadores, se não me engano, em 2012. Procurava por informações a respeito do material e descobri o seu blog. Confesso que, a partir de então, tornei-me um leitor assíduo, acessando o blog ininterruptamente todos os dias (também sou veterano e a vermice gibizeira nunca me abandonou!). Admiro o seu trabalho e a sua maneira única de conduzir este blog.
      Um grande abraço para você e sua família, e também para todos os leitores que fazem parte desse universo cada vez mais desafiador que é colecionar gibis (me perdoem, mas HQs ou Comics não fizeram parte da minha formação de leitor há tanto tempo).
      E,como diria o saudoso Stan Lee, "EXCELSIOR"!

      Excluir
    4. "DESABAFO EM FÚRIA MORTAL"


      De fato, amigo... No meu comentário acima, Falei q tenho uma outra teoria/desconfiança pra esse tipo de coisa q tem acontecido e q pode não envolver, necessariamente, um "mercado negro" formado por SCALPERS. Minha descrença qto à isso é pelo alto custo dos gibis q são vendidos SEM descontos (reduzindo uma possível margem de lucro pra um scalper). Eu duvido (um pouco) q um cara compre um gibi de 150 reais pra tentar tirar um lucro a partir disso, revendendo ainda mais caro depois. O risco do negócio é mto alto e o retorno demorado demais (não vale o investimento - até podia valer qdo se comprava um gibi por 50% do preço de capa, mas não é mais o caso)!

      Eu acho ("palpite" apenas) q pode ser algum outro tipo de "esquema" (talvez a nível empresarial - bem acima dos "scalpers")... Vai saber, né? Tem tanta coisa q pode rolar por aí e a gente nem fica sabendo, rs!

      Mas tenho uma (possível) boa notícia pra vc... O "Aranha Definitivo 4" deve voltar pro site da panini uma hora dessas (já aconteceu de produto sumir por lá e voltar um tempo depois). Meu conselho/recomendação: Esperar mais um pouco e ficar de olho no site (é o q eu faria, pois não acredito q ESSA edição já tenha se esgotado em definitivo: é mto recente pra ter acontecido isso)!

      Abs!

      Excluir
    5. "É só pesquisar e encontrar uma tal de Uzina HQ que o sentido da palavra mercenário ganha uma relevância maior."

      Esse UzinaHq é uma praga.

      Excluir
    6. HÁ ALGO DE SUPERPODRE NO REINO DA PANINI

      Pois é, brothers !
      Estamos agora nas mãos de fascínoras inescrupulosos que compreendem MUITO BEM o valor sentimental que determinadas obras têm e adquirem (no caso, quando nos dispomos a fazer uma coleção e desejamos vê-la inteira e sem buracos).
      Eu também começo a achar que esse sumiço de certos títulos, que acabam se esgotando muito rápido e misteriosamente, envolve algum esquema arquitetado pela própria Panini.
      Se existe algum movimento especulativo aí, isso parece partir de lá mesmo.
      O caso da Edição Definitiva do Aranha vol. 4 é emblemático.
      Conforme esbravejei na minha indignação, esse vol. em especial não está mais disponível em nenhum lugar pra quem quiser comprar.
      Se existisse realmente uma especulação em andamento provocada por scalpers, já se teria alguns desses vols. sendo oferecidos no mercado negro (como nos Mercenários Livres) a preços bastante "módicos" ($280, $350) para os desesperados que precisam dessa edição já que ela traz material inédito por aqui que, inclusive, encheu o zoião de muita gente que nem tava fazendo essa coleção.

      Exagero ? Que nada, brothers. Todo mundo sabe que tem muito filhinho de papai que aceita qualquer tipo de valor numa boa, comprando games, bonequinhos e outras coisas, e pouco se lixando pro preço.
      O que pode tá ocorrendo então é a própria Panini estar deliberadamente retendo parte das tiragens pra depois aumentar o preço, ciente de que parte da galera ficou obviamente com a coleção esburacada. Daí, aqueles mocorongos podem alegar um monte de presepeira pra justificar o aumento posterior do preço, jogando a culpa no Covid, no valor do papel ou nos mísseis iranianos. Qualquer desculpa fajuta.

      Outra possibilidade é estratégica: fazer com que a galera acabe se preocupando com essa onda de sumiços e passe a adotar um outro comportamento frente à essa nova realidade do mercado. Ou seja, fazer com que se comecem a comprar alucinadamente qualquer coisa assim que ela for lançada, já que muitos terão cultivado o receio de que aquilo vá se esgotar rapidamente.

      Que alguma vigarice tá rolando, isso até o dono da Amazon já sacou.

      Tony

      Excluir
    7. "Cara, vou ser franco. Eu deixei de comprar quadrinhos e agora minha diversão e só ver a treta dos leitores com a editora e youtubers. E comentários como o seu são a cereja desse bolo de treta 😂"


      Oi, L... blz?

      Se vc curte essas paradas... Te convido à participar do GRUPO SECRETO do "Submundo" no fêisse, rs!

      É um grupo pequeno, com cerca de 100 pessoas selecionadas (leitores aqui do blog e convidados especiais - tem até ex-editores da panini por lá) e rola mta zueira, tretas diversas printadas de outros grupos e comentadas, mulé pelada, memes engraçados, e (é claro) notícias importantes sobre mundo dos quadrinhos em geral!

      Tenho certeza de q vc vai gostar... O CONVITE vale pra vc e todos os leitores aqui do blog q ainda não entraram pro grupo. Quem quiser participar é só me avisar lá no fêisse (meu perfil lá é: "Leo Radd" - com o mesmo avatar daqui e tudo)!

      Abs!

      Excluir
    8. "Acho que seria mais interessante lançar a fase mais escrachada do Ennis no Justiceiro Max."


      Verdade... Tbm acho, L:

      Essa fase (Marvel Knights) era mto boa tbm... Tinha seus momentos bizarros e zueiros ("Wolverine" sendo castrado e tendo o rosto arrancado pelo Justiceiro, "Demolidor" sendo humilhado feito um moleque cabação, "Russo" ressuscitando com tetas, e coisas do tipo), mas tbm tinha sagas e arcos mais sérios e fodásticos ("As Ruas de Laredo"). Merece uma republicação sim!

      Abs!

      Excluir
    9. "É só pesquisar e encontrar uma tal de Uzina HQ que o sentido da palavra mercenário ganha uma relevância maior."


      E aí, Odair... blz?

      Realmente, essa "Uzina HQ" é um desserviço ao mundo dos quadrinhos... Um antro de scalpers praticando preços abusivos ao estilo das máfias do "Mercado Livre" q vem correndo e destruindo o mercado informal de HQs há tempos. É lamentável q a AMAZON permita essas lojas terceirizadas de anunciarem produtos superfaturados por lá. Realmente, um desserviço ao leitor de HQs!

      E lamento mto TBM a incomodação q vc teve com a panini... A editora precisa URGENTE de um serviço melhor de atendimento ao cliente: q seja mais eficiente e com funcionários q tenham respeito na hora de tratar de problemas q deveriam ser solucionados SEM o menor transtorno pro leitor!

      Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog há tanto tempo, amigo... Agora em julho o "Submundo" comemora 10 ANOS no ar (parece até q faz tempo, hehe). E eu lembro dessa postagem q fiz da "CHM dos Vingadores": Fiz uma matéria individual pra cada uma das 4 primeiras edições da CHM (capitão, Thor, Ferroso, e Vingadores). Q bom q vc curtiu e se manteve por aqui: Valeu mesmo e um abração pra vc e sua família tbm (participe mais vezes, rs)!

      Abs!

      Excluir
    10. "Se existisse realmente uma especulação em andamento provocada por scalpers, já se teria alguns desses vols. sendo oferecidos no mercado negro (como nos Mercenários Livres)"


      Esse é o ponto, amigo...

      A evidência maior de q o problema vem de uma esfera mais alta do q os meros "scalpers"... Isso tá com toda pinta de ser algo INTERNO da editora mesmo, e com objetivos mto particulares!

      Não duvido tbm q a Panini tenha planos próprios pra romper o cordão umbilical com a Amazon... O "OMNIBUS do 4F" com VENDA EXCLUSIVA no site panini já parece nos dizer algo a respeito, da mesma forma q a demora (de MESES) pra certos encadernados serem disponibilizados na Amazon (mtos deles depois q já deixaram de ser "lançamentos")!

      O q a pandemia nos mostrou? Ela mostrou q pra uma empresa sobreviver é melhor q ela seja INDEPENDENTE... q consiga se auto-sustentar com seu próprio SITE e loja on-line, sem depender tanto de "ajudas" externas. Bem ou mal, a Eaglemoss e a Deagostini são 2 bons exemplos disso (editoras q tão cagando pras dificuldades do mercado: distribuidoras, bancas, amazon, etc. Eaglemoss e Deagostini sobrevivem bem sendo independentes e tendo sites fortes e auto-sustentáveis)!

      Abs!

      Excluir
    11. "É um grupo pequeno, com cerca de 100 pessoas selecionadas..."

      Depois do convite explícitamente atrativo pra se entrar nesse grupo hardcore secreto - e escrachado - sobre HQs, não será nenhuma novidade se, "em todos esses anos nessa indústria vital", esse grupo deixará de ser...pequeno.

      P.S.: tudo indica que o verdadeiro "Submundo das HQs" rola é ali, galera.

      P.S. do P.S.: agradeço a parte que me toca nesse convite, mas EU vou declinar do mesmo. Correria o muito provável risco de ficar o dia todo na putaria.
      E em todos esses anos nessa indústria vital, isso seria a primeira vez que isso me aconteceria.


      Excluir
    12. "Oi, L... blz?

      Se vc curte essas paradas... Te convido à participar do GRUPO SECRETO do "Submundo" no fêisse, rs!"

      Obrigado pelo convite, mas por enquanto vou ficar de fora. Eu deletei meu facebook há 3 anos e acho que vai demorar pra eu voltar.

      Excluir
    13. "P.S.: tudo indica que o verdadeiro "Submundo das HQs" rola é ali, galera."


      É isso aí... O grupo do fêisse é a "DEEP WEB" aqui do blog, kkk (é onde o filho chora e a mãe não escuta)!

      Ali a putaria rola solta mesmo... A única censura imposta é a do próprio fêisse, q mesmo se tratando de um grupo SECRETO: Já tivemos pelo menos 5 ganchos de usuários q postaram palavras e imagens proibidas pelo "Titio Zucker", rs. Esses usuários levaram 30 dias cada um (a moderação do fêisse só me avisa depois q puniram integrantes do meu grupo e me enviam uma msg com as regras q foram infringidas por eles). Mas tirando isso, EU não censuro absolutamente nada por lá e os usuários q não gostarem da opinião uns dos outros eu oriento a se bloquearem mutuamente (é o q eu faço tbm qdo não gosto de alguém no fêisse: só bloqueio e pronto, rs)!

      Já é o grupo favorito de mtas pessoas (pelo q me dizem)... E a ideia é não deixar expandir mto não: Sou contra o modelo de grupos gigantes com 10.000 usuários pra mais. Prefiro manter nessa faixa dos 100 e poucos mesmo, pra parecer um butequinho de esquina frequentado por amigo, hehe!

      Bem, caso mude de ideia... será mto bem-vindo por lá. O convite permanece de pé pra todos os leitores do blog!

      Abs

      Excluir
    14. "Obrigado pelo convite, mas por enquanto vou ficar de fora. Eu deletei meu facebook há 3 anos e acho que vai demorar pra eu voltar."


      Puxa, q pena L...

      O fêisse ainda rende bons momentos pra quem evita se meter em tretas políticas e mimizices em geral. O grupo do "Submundo" é só zueira, mulé pelada (cosplay), e tiração de sarro com as lacrações do mercado, rs. Bem, se algum dia reativar a sua conta por lá, tenho certeza q só pelo grupo do subs já valerá a pena, kkk!

      Abs!

      Excluir
    15. Com certeza😂
      Abraço e boa semana👍

      Excluir
    16. Valeu pelo convite, Leo !
      Bem tentador porque, em matéria de zoação e divertimento pra espantar o bode, eu sempre tô dentro. Inclusive, já fui expulso de três grupos no trabalho justamente por excesso de zoação, sendo que uma loirinha gostosinha até se amarrou na minha porque eu zoava sem piedade até mesmo os chefes - e isso deixava eles putos, já que não conseguiam rebater as minhas inúmeras sacanagens, sempre em alto estilo.
      Isso já faz uns seis anos. E, de lá pra cá, resolvi seguir um estilo mais Zen (embora, às vezes, eu volte à carga na zoeira em alguns canais do YouTube por aí).

      Mas, valeu mesmo amigão. Deixo o teu honroso convite em standby. Um dia eu acabo dando um rolê por lá. E nesse dia, o chão vai tremer ainda mais, pra desespero do tiozão Zuckinho.
      Hahahahaha !!!

      Tony

      Excluir
    17. "Bem tentador porque, em matéria de zoação e divertimento pra espantar o bode, eu sempre tô dentro."


      Hj em dia eu mantenho o fêisse só pra zueira mesmo... No meu perfil, eu só posto piadas e memes o dia todo (nas horas vagas). Não faço textões chatos e depressivos, não brigo por política (apesar de estar bem definido num dos extremos radicais), e sobre QUADRINHOS eu só comento aqui no blog e no grupo secreto do fêisse (não entro mais em bate-papos no messenger: se alguém me pergunta alguma coisa de gibis por lá, eu peço pra postar aqui no blog ou aceitar o convite lá pro grupo)!

      Minha vida ficou melhor assim... o fêisse antes era uma xaropada pra mim: Agora, só sigo as pág e pessoas q fazem zueira (parei de seguir perfis q postam militância política o dia todo ou q vem com aqueles textões sobre a vida e tal)!

      Abs!

      Excluir
  14. Essa SAM 61, lEO...
    Bruno SP

    ResponderExcluir
  15. Mano, ate tinha um interesse em comprar essas tiras do Aranha, mas por R$ 150 (R$ 149,90 é o meu cu) conto nao rola. Nem temho mais saco de ficar esperando a boa vontade (que anda sumida) da amazon em dar aqueles descontões generosos.

    Último quadrinho que comprei foram 3 vol da Mulher-Maravilha do George Pérez nessas feiras de encalhes e ainda achei caro os R$ 10,00 que paguei por cada volume!! Me desculpe quem gosta, mas achei um material bem fraco.

    Ainda entro no submundo e vejo um video ou outro sobre hqs esporadicamente. Vi um em que o Fernando Bedin falou que já criaram uma tal de "Porta Verde" que seria a "Força da Aceleração do Hulk", 🤣😂😂 só rindo mesmo, Marvel e DC só fazem plágio barato uma da outra agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Pô, tem q considerar os 10 centavos sim: Se eu der 3 notas de 50 por esse gibi eu vou querer meus 10 cents de troco, kkk!

      Os descontões da Amazon acho q não vão rolar mais (pelo menos não daquele jeito de antes) com relação aos gibis da Panini... A última "Black Fraude" do ano passado deixou bem claro isso (deram descontos só em refugo de estoque e nem foram descontos tão bons assim). Às vezes, a impressão q eu tenho é de q a panini tá querendo se desvincular da amazon aos poucos (não tô gostando do rumo das coisas e da demora em aparecer certas edições da panini no site da amazon)!

      A amazon parou de ar aqueles descontos generosos depois q as 3 maiores redes de livrarias QUEBRARAM (ou estão moribundas por aí): Cultura, Saraiva, e Fnac... coincidência, né?

      E essa da "Porta Verde" foi fóda... não sabia dessa, kkk. Me lembrou aquele pornozão das antigas, hahaha:

      http://4.bp.blogspot.com/-0Higp5Li30c/VGeLBJP7JhI/AAAAAAAAB6s/nZff7jGTz30/w1200-h630-p-k-no-nu/10519736_652683891475143_1092060815_n.jpg

      Abs!

      Excluir
    2. Em relaçao á FNAC, nao sinto a menor falta. Até hoje tenho um exemplar do 1o vol dos Supremos danificado por causa deles e por ter sido trouxa na época e nao ter feito uma busca rápida por defeitos na ediçao e ter cobrado um exemplar novo, na época eu tava começando a coleção.
      Tentei comprar um exemplar novo em 2 reimpressoes, mas a Panini e suas c*gadas estragaram tudo. No 1o Relançamento imprimiram de forma porca e as cores ficaram desbotadas. Na 2a reimpressão picotaram as bordas dos desenhos das páginas.


      "http://4.bp.blogspot.com/-0Higp5Li30c/VGeLBJP7JhI/AAAAAAAAB6s/nZff7jGTz30/w1200-h630-p-k-no-nu/10519736_652683891475143_1092060815_n.jpg"

      Kkkkkkk vai ver é gravaçao daquela cena do Hulk com a Umar na minisserie dos Defensores do DeMatteis e Kevin Maguire

      Excluir
    3. Puxa, L... não pensei q os "Supremos" tivessem causado tantos problemas assim na época do lançamento!

      A FNAC nunca foi dos meus "points" favoritos pra comprar gibis... Mas eu gostava de ir lá pq tinha umas poltronas confortáveis e era bastante silenciosa (a loja q tinha no Barra Shopping daqui era gigante e tava quase sempre vazia, rs). Assim, eu aproveitava pra ler uns gibis "de grátis" (hehe) nas horas vagas do trampo sempre q ia ao shopping!

      Abs!

      Excluir
  16. Oi Leo!

    Lendo na sequência correta as histórias, você consegue entender de forma correta "A Queda de Murdock" sem que ela pareça "gratuita"!
    Os problemas na sociedade de advogados, e no relcionamento entre Murdock e Foggy foi sendo construído gradualmente, até o momento da falência da firma e o afastamento deles.

    Seria interessante saber se Denny O'Neil mantinha contato com Frank Miller ou não, porque A Queda de Murdock é literalmente uma extensão desta fase literalmente, só que mais emocionante, e menos "seca"!

    Se formos reparar a primeira fase de Miller no herói, que além de revolucionária, era mais "heróica", com uma pitada de trama policial no fundo!

    Já a fase O'Neil que foi logo após a saída de Miller do título, as histórias se tornaram mais policiais e menos heróicas, parecendo mais um seriado policial da época!

    A diferença entre a primeira e a segunda fase de Miller no herói são notórias, por isso digo que deve ter tido alguma conversa entre os dois escritores na época!

    Na Queda de Murdock, Miller só chegou e preencheu as lacunas por trás da derrocada da sociedade dos advogados ( manipulação do Rei)e acrescentou um pouco mais de emoção, algo ausente nos roteiros de O'Neil!

    A esculhambação da Abril em relação à esta fase refletiu e muito, deixando o leitor "perdido" em muitos pontos, pois as lacunas se fecharam de forma irregular.

    Miller deixou o título do herói em 1983 (Daredevil #191), história publicada em SAM # 44 de fevereiro de 1986.

    Denny O'Neil assumiu o título a partir da edição # 194 (abril de 1983), e teve muitas histórias cortadas no Brasil!

    A Queda de Murdock começou a ser publicada por aqui em SAM # 62 (Daredevil #227), de agosto de 1987 (prelúdio em SAM #61), a história do Abutre (Daredevil #225)que mostra a derrocada da sociedade de advogados somente veio a ser publicada em SAM # 100, de outubro de 1990, e as histórias complementares que mostram não só a primeira aparição de Glorianna O'Breen (namorada de Matt na época da Queda) e tudo o que aconteceu para o fim da sociedade somente foram publicadas em Demolidor Especial # 03 de agosto de 1991, que são anteriores à história publicada em SAM #100!

    Isso sem mencionar que a viagem "Ao Japão" que Matt fez mencionada no encadernado recém saído pela Panini pertence à saga que mostra como o Mercenário adquiriu seu esqueleto de Adamantium (Daredevil # 197 a # 200), e deixou de ser tetraplégico, cortada pela Abril na época, e inédita até hoje no Brasil!

    A Lambança geral feita pela Abril na época só bagunçou a cronologia do herói no Brasil.

    Queria que alguém entrevistasse os editores da época e perguntasse o por quê de tamanha esculhambação com o herói e com os leitores!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Elcio... blz?

      "Seria interessante saber se Denny O'Neil mantinha contato com Frank Miller ou não, porque A Queda de Murdock é literalmente uma extensão desta fase"

      Bem observado, amigo... De fato, não sei como era a relação de amizade e profissional entre ambos, mas devia haver algum tipo de comunicação pra haver essa "costura" entre as 2 fases citadas!

      Isso mostra tbm os malefícios q os "jênios" editoriais da Abril causavam na cronologia de vários heróis... E ainda hj são enaltecidos e tidos como "salvadores da pátria" por mtos leitores (é fóda, viu)?

      E como é visível mesmo a mudança de tom nesses 3 momentos q vc citou acima, hein? A 1º fase Miller, a fase O'Neil, e a "QUEDA"... O Miller mudou bastante a pegada na "queda de murdock", q ficou mais séria, sombria, e depressiva (na mesma linha q vinha seguindo a do O'Neil). O q torna este encadernado "Amor em Vão" ainda mais obrigatório pra fãs do demo!

      E putz, bem lembrado essa saga INÉDITA do "Mercenário" ganhando esqueleto de adamantium... é inacreditável q tivessem pulado esse material na época, pois era de suma importância pro leitor entender melhor o q havia acontecido com o vilão (o PRINCIPAL do demo, depois do "REI")!

      Abs!

      Excluir
  17. Salve, Léo!!!

    Pretendo pegar o Demo. Essa fase tem um valor bem sentimental pra mim, já que conheci o Demolidor em SAM 61. Além dela,também quero revisitar Bruma (SAM 60), uma das hqs mais impactantes que já li. Outra dessa época que tenho curiosidade (mas acho que ficou de fora) é a hq escrita pelo Harlan Ellison. Sempre ouvi bons elogios sobre ela.
    Quarto Mundo também é cofre, embora a minha coleção esteja com furos. O número 5 praticamente evaporou.
    E as tiras do Teioso também são uma boa pedida. Conheci na saudosa Stripmania e fiquei fã. Também, só de reunir a dupla Lee-Romita, já vale a compra (se tiver um bom desconto, é claro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz... blz?

      Se vc conheceu o demo através da "SAM 61"... Imagino q vc deva ter gostado de rever essa capa aqui na matéria em alta resolução, hein? Saudosismo na veia, hehe!

      As HQs do Harlan Ellison, infelizmente não estão nesse encadernado... E são mto boas mesmo (foram apenas 2 se não me falha a memória). Vamos torcer pera q elas entrem num outro encadernado uma hora dessas (valem mto a pena)!

      Aliás... Sobre o Ellison, eu fiz uma matéria aqui no blog em tributo à morte dele (e q mostrei umas cenas dessas histórias):

      http://submundo-hq.blogspot.com/2018/07/harlan-ellison-rip-um-adeus-no-coracao.html

      Espero q vc encontre o Vol. 5 do "4º Mundo"... Estranho ter sumido assim. QQ coisa, a loja daqui tem (Tutatis). Se vc precisar, fale comigo q te passo o contato da loja, blz?

      E boa lembrança da "Stripmania"... Comprei os 2 primeiros números da revista (acho q cancelaram depois disso), mas q leitura agradável q era (tinha várias tiras boas juntas)!

      Abs!

      Excluir
    2. Salve, Léo!!!

      É uma pena a hq do Ellison ter ficado de fora. E excelente matéria sobre ele.

      Estive em uma banca/comicshop daqui de Maceió e, segundo a dona, a Panini pulou as edições 5, 6 e 7 de Quarto Mundo. A boa e velha distribuição paninesca...

      A Stripmania ainda teve mais um volume. Só que a Ópera Graphica deu uma gourmetizada nela: capa cartonada meio "aveludada", papel offset e preço nas alturas. Pela proposta da revista, achei um luxo bem desnecessário, mas como a encontrei por acaso numa montanha de encalhes em uma Bienal do Livro, paguei barato nela. O conteúdo foi até bem interessante: Aranha, Batman e Fantasma.

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/stripmania-n-3/st012100/29688

      Excluir
    3. E aí, Luiz... blz?

      Pena mesmo as HQs do Ellison terem ficado de fora... ainda quero tê-las em formato americano algum dia!

      E q sacanagem essas puladas no "4 Mundo", hein? QQ coisa, tente pegar parcelado no site panini (acabei de fazer uma compra lá e meti em 6 vezes: "Eternos" + "Tiras do Aranha")!

      "Stripmania" teria sido uma das mais cobiçadas revistas do mercado nacional se tivesse seguido adiante... pena q teve esse fim tão precoce!

      Abs!

      Excluir
  18. Fala, Leo! Tudo em paz?


    Saudades desses reviews!!rs Quanta coisa boa, hein?

    A começar com esse Demolidor Amor Em Vão! Pena que o preço seja de lascar!!rs Os descontos estão cada vez mais escassos... Não está fácil pra ninguém ser colecionador nesse país!! Mas, com toda a paciência que tenho, vou esperar para ver se oferecem boas promoções...rs Eu li uma história dessa fase O'Neil/Mazzucchelli intitulada "A Noite Mais Longa da Minha Vida" em que o Demo enfrenta diversas armadilhas... Sensacional!! Incrível como o Demolidor apresenta diversas histórias de altíssimo nível!(Tirando algumas exceções como Terra das Sombras,rs)! Fico extremamente feliz porque é um dos personagens que eu mais curto!! Traz o tipo de história que eu gosto, mais pé no chão!! Atualmente, acompanho a fase Z'darsky e o enredo continua muito bom!!!

    Imortal Hulk tenho conseguido a passos de tartaruga! Kkk Ainda faltam algumas edições... Mas achei legal e pretendo continuar!

    Essas tiras do Aranha tá tentador!! Mas espero conseguir mais pra frente! Preço cheio não dá!

    Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Pô, fazia tempo q a coluna de "Reviews" tava na geladeira mesmo... A última (antes desta) tinha sido em JULHO do ano passado (no ápice da pandemia, rs). A dificuldade em produzir esta coluna não é nem por escrever o texto, mas pra arrumar tempo de ler pelo menos 9 ou 10 gibis (em tempo recorde e no meio de outros afazeres do cotidiano) q sejam lançamento e q sejam interessantes pra fazer render uma postagem (é mais difícil do q parece, hehe)!

      O "Demolidor" eu acabei pagando o preço cheio mesmo... Pois tava com pressa pra poder comentar logo aqui no blog (nesse caso, eu tinha q ter o material em mãos pra incluir neste "Review"). Mas concordo q tá OSSO mesmo colecionar gibis hj em dia: A gourmetização tomou conta da maioria dos títulos e não há bolso q aguente por mto tempo (tá complicado, cada vez mais eu penso na hora em q vou ter q parar com tudo diante das dívidas e dos gastos gerais pra se manter em tempos de pandemia e da crise gerada por ela)!

      A fase Z'darsky do demo eu acabei não acompanhando mesmo (entrou na lista de "cortes orçamentários", rs)... Mas tbm ouço falar bem desse material!

      O "Imortal Hulk" tem me surpreendido positivamente... pois traz mtas referências bacanas de clássicos antigos do verdão e de períodos marcantes (tipo essa aparição do "XEMNU" - notório monstro vilão dos almanaques da RGE). Tá valendo a pena sim e um dia a fase "imortal" será lembrada com saudade pelos leitores!

      Abs!

      Excluir
  19. Saudações LEO. Saudações leitores do SUBMUNDO HQ. Passando por aqui somente para expressar minha surpresa diante do sumiço do HOMEM ARANHA EDIÇÃO DEFINITIVA 4. Se eu demoro mais um pouco ia ficar sem. Fiz uma consulta pela internet e não tem para vender em lugar nenhum. Apesar da crise, o número 4 sumiu dos sites de venda. Nem nos MERCENÁRIOS LIVRES tem mais. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi agora que tinha em estoque esse volume 04 na loja Comix (www.comix.com.br).
      O único problema é que está com preço cheio.

      Excluir
    2. Amigos...

      Eu tbm fiz uma rápida pesquisa agora e, realmente, tbm não encontrei essa edição em nenhuma loja virtual q eu conheça (A não ser na Comix mesmo)... Vi numas 8 lojas, e somente a Comix tem em estoque!

      Seja como for, ainda acho q essa edição volta pro catálogo... sei q é chato esperar, mas é o q eu faria nesse caso (ou pegava da Comix mesmo)!

      Abs!

      Excluir
    3. PANINI MISERAVELMENTE INÚTIL MESMO

      Brothers, valeu pela informação que me tirou do poço das frustrações em que a confraria de imbecis chamada "Panini" havia me atirado.
      Fui checar na Comix, e a Edição Definitiva do Aranha n° 4 definitivamente se encontrava lá, de fato!
      Não perdi mais que dois milésimos de segundo pra decidir adquirir logo o meu vol. Paguei $170 no boleto ($169,90 na verdade - palhaçada não arredondarem logo os preços, seja pra comprar uma Grapette ou um iate).

      O amigo Leo presume que os retardados da Panini irão reimprimir essa edição e que, com um pouco mais de paciência, as coisas se acertarão. Ocorre que, no caso de dementes mentais, a gente não tem como esperar qualquer atitude coerente e sensata da parte deles, cujos cérebros não processam a lógica como qualquer pessoa normal.
      Portanto, em se tratando dos mongolóides da Panini, decidi não arriscar e pagar o preço cheio mesmo.

      Mais uma vez, valeu pela dica de vcs!

      Excluir
    4. "O amigo Leo presume que os retardados da Panini irão reimprimir essa edição e que, com um pouco mais de paciência, as coisas se acertarão."


      Vc fez bem... Eu tbm não arriscaria esperar e sugeri isso como última opção (caso realmente não encontrasse a edição). Ainda acho q ela volta (já aconteceu isso com outras HQs q voltaram depois de meses sumidas), mas se aparecesse na minha frente eu compraria na hora tbm!

      Viu só? "Submundo" tbm é utilidade pública, rs...

      Abs!

      Excluir
  20. Oi Leo,

    Comentando as putarias de tiragem da Panini, uma das maiores foi com o mangá Vagabond. As edições 33, 34 e 35 simplesmente desapareceram das lojas muito rápido e só tem nos mercenários livres (de qualquer site, mesmo da Amazon).

    E o mais bizarro é que a edição 36 teve tiragem normal, até hoje se encontra para comprar em preço de capa. Depois a 37,
    a final (o autor largou a obra), some de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fabiano... blz?

      Caramba, não acompanho mtos mangás (a não ser o "Lobo Solitário"), mas o q vc relatou do "Vagabond" é deplorável mesmo... Deixarem faltar edições de numeração alta é um desrespeito com quem fez até aqui uma coleção q foi bastante tumultuada de se fazer (lembro qdo a série foi cancelada, atrasada, e mudava de editora)!

      Sacanagem mesmo... tá louco!

      Abs!

      Excluir
  21. Homem-Aranha definitivo volume 4 disponível na loja Panini no valor de 133.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO ESTRANHO

      Reaparece, do nada uma edição que, também do nada, ficou fora de catálogo !!!

      Comprei ontem o meu exemplar na Comix, por indicação dos brothers aqui do blog.
      Primeira vez que compro lá, graças à ineficiência colossal dos des-cerebrados da Panini. E não me arrependo de ter comprado porque, daqueles lunáticos, qualquer coisa é possível. Eu é que não ia arriscar.

      E como é que é Comix ? Vai demorar muito pra me informar que já tudo OK com a minha compra e remeter logo o meu exemplar ou terei que vir aqui no SUBMUNDO HQ te esculhambar também como eu fiz com a Panini ???

      Tony

      Excluir
    2. THANK YOU FUCK VERY MUCH

      Comix, sua lindaaaaaaaa!!!!

      Foi postada a minha Definitiva do Aranha 4

      🧟‍♂️ HahahHahahaha !!!

      Tony

      Excluir
  22. Sobre a COMIX...

    como será q anda a situação em SP? Aqui no sul entramos em LOCKDOWN por causa da pandemia e o comércio tá todo fechado... será q a comix tá funcionando? Só uma pergunta mesmo, pois não sei se a loja virtual tá atrelada à loja física?

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Oi Leo,

    O problema de parcelar tudo Panini (e Amazon) em 6x é que quando você assusta está com uma espiral de prestações em todos estágios de pagamentos. Isso pode ser mais perigoso que o Galactus. :-]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Fabiano...

      Já estourei a minha conta ano passado e tive q fazer um ACORDÃO com o Santander pra parcelar a dívida e ir pagando até morrer!

      Mas agora não tive opção... Peguei os "Eternos" e as "Tiras do Aranha", q juntos davam quase 300 contos (só botando em 6 vezes mesmo, não tinha outro jeito)!

      Abs!

      Excluir
  24. olha, consegui ler apenas hoje o Soviético, e devo dizer que fiquei profundamente empolgado, gostei muito mesmo, espetacular, difícil mesmo ler uma HQ atual em que a emoção da aventura é tão cativante e a história consegue nos prender e criar afetos pelos personagens (gostei muito do Soviético, simpatizei muito e torci bastante por ele)

    adilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, adilson... blz?

      Mto boa mesmo essa história do "Soviético", né? Eu gostei bastante, e embora seja um Ennis mais "moderado" do q de costume, o escritor beberrão continua em forma, rs!

      Pena q tem bastante coisa do Ennis q permanece INÉDITA no Brasil...

      Abs!

      Excluir
    2. "moderado" pero no mucho, heim? aquela cena, entre outras, dos soldados esfolados perante o Soviético preso na árvore com uma faca enfiada nas mãos foi bem impactante! igualmente o final do senador pelas mãos do vilão da trama também foi foda rsrsrs

      adilson

      Excluir
    3. Sim, claro... o "moderado" do Ennis ainda é barra-pesada pra caramba no geral, kkk!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...