21/02/2021

Giro na Rede: "Visão & Feiticeira Escarlate - Dia das Bruxas", "Wolverine & Destrutor - Fusão", "Batman", e Mais...

A coluna: "Giro na Rede", é dedicada à lançamentos, notícias, e curiosidades rápidas e rasteiras (em geral) que se amontoam pela internet e com as quais me deparo em navegações despretensiosas por aí. Assim, separei algumas coisas legais que estão saindo do forno ou que já chegaram em algumas bancas:

"Visão & Feiticeira Escarlate - Dia das Bruxas" (Marvel Vintage), "Wolverine & Destrutor - Fusão", "Vingadores - Antologia", "Batman" (de Tom King), "O Túmulo do Batman" (de Warren Ellis & Bryan Hitch), "Lanterna Verde 9" (Ed. Comemorativa de 80 ANOS), "Ronin - de Frank Miller" (republicação), "Lagarto Negro - Efeito Placebo" (HQ nacional), e Mais...

Confira abaixo:

"Visão & Feiticeira Escarlate - Dia das Bruxas": Edição do selo Marvel Vintage (capa-dura, 136 pág, R$ 52,90) que vem no embalo do sucesso da TV: "Wandavisão". O casamento dos 2 vingadores e sua mudança pra um bairro residencial do subúrbio. Publicado originalmente em: "Vision & Scarlet Witch" 1-4 e "Giant-Size Avengers 4" (aqui no Brasil: "Grandes Heróis Marvel 10" e "Vingadores Especial 1" da Abril)! "Wolverine & Destrutor - Fusão" é outro clássico Marvel republicado pela 1º vez (capa-dura, 208 pág, R$ 79,90) desde que saiu como mini-série pela Abril em 1989, com belíssima arte pintada (igual à capa da edição): Um estilo de arte cada vez mais raro de se ver hoje em dia em quadrinhos! "Vingadores - Antologia": É uma compilação (capa-dura, 320 pág, R$ 148,90) que não traz muitas surpresas (diferente de outras "antologias" recentes). Aqui temos: A 1º aparição da equipe, A origem do "Visão", O final da "Saga de Thanos", O "Homem-Absorvente" (Byrne), A "Feiticeira Escarlate" fica maluca (Byrne), e o "FINAL" (do Bendis). Reúne: "Avengers" (1963) 1, 57, 183, 184, 211; Annual 7; "Marvel Two-In-One" Annual 2; "Avengers West Coast" 56-57; "Avengers Finale" (2005) 1; e "New Avengers Finale" (2010) 1!  
 
"Batman" (de Tom King): A controversa fase do autor (que tem NOME forte no mercado mas divide opiniões entre os fãs do morcego) ganha encadernado de luxo (capa-dura, 184 pág, R$ 69,90). Há 2 novos heróis na cidade, uma dupla de meta-humanos mascarados com os mesmos poderes do Superman. Eles chamam a si próprios de "Gotham" e "Gotham Girl". Mas o que aconteceria se os novos guardiões de Gotham se tornassem maus? É com essa premissa que começa a fase Tom King (publicada em: "Batman: Rebirth 1" e "Batman (2016) 1-6"! O "Túmulo do Batman" (de Warren Ellis & Bryan Hitch): Uma das parcerias criativas mais lendárias da era moderna se reúne neste conto sobre vida e morte (capa-cartão, 160 pág, R$ 34,90), publicado originalmente em: "The Batman's Grave (2019) 1-6" (coleção prevista pra 2 Vol)! E falando no morcego... Separei abaixo (no FINAL da postagem) uma imagem bastante curiosa retirada de uma HQ do "Batman" (de Jim Aparo) com o nosso herói caminhando tranquilamente pelas ruas da cidade DE DIA e reparando nas belas garotas ("Que delícia" - Diz o "Batimão", rs)!   
 
"Ronin - de Frank Miller" (republicação): A "Ed. Definitiva" com a saga completa de Miller (capa-dura, 336 pág, R$ 122,90) está de volta (perdi na 1º vez que saiu e vou tentar pegar um desconto pra encarar agora). Em um futuro próximo, um solitário guerreiro enfrenta uma grande corporação que está se preparando para lançar uma nova tecnologia mortal (é Frank Miller em sua fase áurea nos anos 80)! "Lanterna Verde 9" (Ed. Comemorativa de 80 ANOS): São 10 histórias, acompanhando o lanterna original Alan Scott, Hal Jordan, Guy Gardner, John Stewart, Kyle Rayner, Simon Baz, Jessica Cruz, Killowog e outros membros da tropa (R$ 20,90)! "Lagarto Negro - Efeito Placebo": Uma HQ nacional com apresentação de 1º linha (bela capa) em um projeto no Catarse (pra maiores detalhes, cliquem neste "LINK"). Um thriller psicológico dividido em 4 histórias e estreladas por: "Lagarto Negro", "Agente Carbono", e "Placebo". A campanha pode ser apoiada com valores a partir de R$ 20 (eu vou entrar nessa, pois gostei do visual sombrio e sujo da HQ - me lembra materiais da Vertigo)! Por FIM... Uma imagem (acima) que é de doer na alma, quando um molequinho tem "acesso" à uma cristaleira (o PESADELO de todo colecionador, kkk)!  

Até+

70 comentários:

  1. "Por FIM... Uma imagem (acima) que é de doer na alma, quando um molequinho tem "acesso" à uma cristaleira (o PESADELO de todo colecionador, kkk) "


    A visão do Terror, e eu nem posso julgar. Na minha época de moleque rasguei e risquei vários livros da minha mãe 😅

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu já nasci com uma espécie de TOC pra livros e gibis... Desde os 3 anos q qq amassadinho me incomoda e eu tento consertar: Os cuidados de colecionismo já vieram no DNA, kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu tb!! Não consigo dormir sabendo q a hq tem um detalhezinho... passo uma canetinha colorida para tirar o desgaste...fica como nova!!

      Excluir
  2. Oi Leo!

    Bons materiais saindo, mas com preços pouco convidativos!

    A Panini errou muito em não lançar este materiais na época prometida, comprometendo muito o bolso do leitor lançando estes materiais clássicos um a cada semana por causa do atraso de lançamento deles!

    O que era para sair em meses diversos saiu tudo num único mês, ferrando geral!

    Como ainda estou me recuperando do Encadernado do Demolidor e das Tiras do Aranha, e como tem os do Pipoca e Nanquim neste mês (três títulos só neste mês) + a coleção da ESC + a coleção do Batman da planeta DeAgostini, adiei este encadernado do Visão (se bem que tenho ele em formatinho), e Fusão!

    A partir de Abril vou à caça deles, de preferência com um bom cupom de desconto!

    É curioso que depois da Matéria do "Visões", começou a pipocar encadernados clássicos, e só do de 1991 saíram seis (do final do ano passado pra cá), com dois deles realmente perdidos há décadas no tempo!

    Como a matéria ainda não foi ao ar, acho que andaram "espionando" minha pesquisa e se anteciparam (remexeram na lixeira)!Ha,ha,ha!!

    Mas é bom isso, espero que muito material perdido no tempo ganhe uma nova chance novamente de republicação, sendo redescoberto! Em 1990 ficou a deixa em "A Guerra de Luz e Trevas, e 'Gilgamesh", e em 1992 terá dois muito interessantes nesta mesma situação! Ano que vem eles serão revelados!!

    Efeito Placebo, eu financei também! Material com uma arte espetacular e uma história promissora, num preço muito bom!

    Eu coleciono Batman há mais de 30 anos, mas esta fase do Tom King foi uma grande decepção pra mim na época em que saiu nas mensais! Porém, tenho de confessar que cogitei a pensar em dar uma segunda chance a ela neste encadernado, mas ainda não decidi isso de fato, ainda mais com tanta coisa mais interessante sendo republicada!

    Em todo caso, a coleção do Batman está prevista para ser encerrada no meio do ano que vem (2022), então preciso ver se esta fase não estará de fato nela nestas 100 edições, ou numa possível extensão, portanto vou deixar quieto por enquanto!

    O Batman andando na rua como um cidadão "comum' e apreciando a beleza das Gothamitas, algo difícil de ser aceito atualmente ainda mais com a faceta sombria criada para ele após a Crise nas Infinitas Terras!

    Um tempo atrás eu li uma matéria no Blog "Batman's Alley" (EUA), onde cada artista que representou o herói no cinema, interpretou o herói de uma fase da Era dos Quadrinhos!

    Michael Keaton:Batman da Era de Ouro;
    Val Kilmer: Batman da Era de Bronze;
    George Clooney: Batman da Era de Prata;
    Christian Bale: Batman da Era Moderna.

    Infelizmente, o Blog não tinha atualizações constantes, e foi deletado antes de Batman vs. Superman, mas creio que o o Batman de Ben Affleck, seria o do Cavaleiro das Trevas, e o do Robert Pattinson (pelo trailer) parece os da série "Contos de Batman" (minha opinião)!

    Como eu ainda não decidi se vou de fato assistir a este filme e tendo visto só o trailer, esta é minha opinião em classificar os dois atores mais recentes a interpretar o herói e suas respectivas classificações em relação às publicações que eles encarnaram nas telas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Verdade... Tem mta coisa boa saindo, mas nem todos os preços ajudam e acabo tendo de abrir mão de mta coisa q eu gostaria de ler e experimentar (já não arrisco mto materiais q não conheço: passou dessa fase da gente comprar gibi "pra ver se presta", hehe)!

      Concordo tbm sobre os atrasos da panini... Repare q ainda MTA coisa atrasada DESDE o ANO PASSADO. O "4F Grand Design" é um exemplo: Tava no checklist de dezembro 2020 e somente agora chegou nas bancas (voltarei a falar dessa edição mais pra frente)!

      Isso é ruim pq bagunçou meu orçamento tbm... Era pra eu ter comprado mta coisa na virada do ano (qdo eu tava com mais grana na mão), agora q atrasou: fui tendo q usar a verba separada pros gibis pra outras contas do dia-a-dia!

      Pelo menos a minha assinatura do "Valente" tá prestes a acabar (faltam umas 2 entregas se não me engano)... E vai ser uns 300 pilas no mês q sobrarão pra outros gibis!

      "É curioso que depois da Matéria do "Visões", começou a pipocar encadernados clássicos, e só do de 1991 saíram seis (do final do ano passado pra cá), com dois deles realmente perdidos há décadas no tempo!"

      Verdade, Elcio... Tbm reparei nisso, rs. "Coincidência"? Pode ser, mas tbm a tua matéria (de 1990) pode ter agradado e chegado em outras esferas do fandom, hehe (pela postagem anterior dava pra antever algumas coisas dessa próxima: q irá ao ar - com toda pompa e circunstância -na semana q vem, rs)!

      O "Efeito Placebo" eu só descobri por uma indicação sua lá no grupo do "Submundo" no face... Brigadão mesmo, pois adorei a proposta do projeto, a arte bem ao estilo q eu gosto (sombria, suja, realista) e o preço bem acessível sim (gibi bom por 20 pila tá cada vez mais raro). Tô apoiando esse projeto tbm e torcendo por mais HQs nacionais desse nível!

      O "Batman" do Tom King eu passo... Comentei aqui pq é notícia de qq forma (é um dos lançamentos mais badalados do mês), mas passa longe do meu radar de interesse. Do "Bátema" eu quero mesmo é a coleção "SAGA", q já começa com material do Alan Davis (eu perdi as "lendas" dele na época)!

      "O Batman andando na rua como um cidadão "comum' e apreciando a beleza das Gothamitas, algo difícil de ser aceito atualmente ainda mais com a faceta sombria criada para ele após a Crise nas Infinitas Terras!"

      Hahahaha... Essa imagem alguém postou lá no grupo do face tbm (não lembro quem) e eu achei SENSACIONAL: O Bátema passeando normalmente pela rua de dia e secando a mulherada: SURREAL, kkk. Esses gibis pré-crise podiam até ser mais "bobinhos", mas é impossível não rir com isso ("Q delícia", rs)!

      E interessante essa teoria do tal blog sobre os filmes do "Bátema"... O filme do vampiro purpurinado eu vou ver, mas só qdo passar na TV (provavelmente na HBO max um dia). Sei q vou detestar (já q o ator me embrulha o estômago), mas até aí: Eu assisto QUASE tudo baseado em HQs mesmo. Recentemente vi o filme das "Aves de Rapina": É uma BOSTA mesmo, mas não tão ruim qto eu pensava (a lacração é xarope, mas tem umas cenas de ação legaizinhas - valeu a sessão). Agora tô vendo as séries DC do "Arrowverso" (terminei a "Supergirl" e vou pra "Batwoman" - tá mto CHINELO a "CRISE" nessas séries, mas até q diverte um pouquinho de forma rasteira, rs)!

      Abs!

      Excluir
  3. Desses lançamentos, Wolverine e Destrutor é imperdível, tenho as edições da Abril, mas como essa é uma das maiores obras das hqs na minha opinião( embora muita gente não goste), assim que tiver um bom desconto, cofre certo, Wolverine com uma arte suja, sempre numa posição quase animalesca, um caçador implacável, uma das melhores caracterizações do personagem, o Destrutor com uma arte limpa, com cara de James Dean, esse contraste funciona muito bem, o roteiro mistura ficção com realidade sobre o acidente nuclear de Chernobyl, final da guerra fria, o enredo é como um ótimo filme de espionagem com reviravoltas, ou até mesmo uma partida de xadrez, enfim, desculpe a empolgação, mas vale mesmo já tendo vou pegar, li o Soviético e não achei o Ennis tão contido, tem umas cenas de embrulhar o estômago, achei mais " emocional ", muito boa história, Batman estou totalmente por fora da atualidade, Novos 52, Renascimento, só sei o básico, uma coisa ou outra que leio aqui, ou em outro lugar, depois que introduziram esse tal conceito de Batfamília, e outras coisas, não tenho mais vontade de acompanhar, estou esperando essa coleção do Batman, gosto muito do material que vai ser publicado, o mesmo vale pro Aranha, Aranhaverso, e outras coisas, sim sou fã xiita, e não reconheço mais os personagens, muita lacração, discurso politicamen correta, urgh... Ronin, também vou ficar de olho, li há uns trinta anos e achei espetacular, quero ler de novo essa obra.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Eu nunca li essa "FUSÃO" completa (só li a 1º edição da abril na época)... Mas gostei mto e finalmente agora tbm vou comprar o encadernado e conhecer na íntegra essa HQ. Adorei a arte e sinto falta nos dias de hj de MAIS HQs com arte pintada q nem essa!

      O "Wolverine" q eu aprendi a curtir é esse mais oitentista mesmo... Selvagem e sanguinário (melhor fase do personagem foi essa dos anos 80 e início dos 90)!

      Do "Destrutor" eu sempre adorei o visual dele desde q eu era moleque e conheci o personagem no saudoso "Almanaque Marvel" da RGE... Essa "tiara" q ele usa na cabeça é icônica demais, rs. Tenho uma miniatura dele com esse visual (encomendada e feita pelo Marck Fraga): A reprodução da tiara (em durepox, se não me engano) ficou perfeita demais: é uma das peças favoritas da minha coleção de miniaturas!

      O Ennis eu só achei meio "contido" em comparação à "Preacher" e "The Boys", hehe... Mas ele ainda é um escritor barra-pesada (sem dúvida)! O "Batman", pra mim, eu só considero até meados dos anos 90 (essas fases modernas eu passo longe). Mas vou encarar o "Batman Saga" (nova coleção de clássicos) q estreia este mês (anos 80)!

      "Ronin"... Não tá como prioridade de gastos no momento, mas não descarto se aparecer um bom desconto!

      Abs!

      Excluir
  4. Léo Excelente postagem, como sempre é claro. Te sigo desde sempre, comento de vez em quando, mas estou sempre aqui. Dos lançamentos vou pegar fusão, mas não espero "grandes descon tos, essa fase infelizmente passou. No mais forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wesley... blz?

      Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo as postagens do blog... E espero q vc aprecie tbm a próxima: q será a MAIOR postagem do ano por aqui: Um COMBO de matérias do Elcio com as "Visões de 1991" (um ano q marcou época no mercado nacional de HQs)!

      O "FUSÃO" eu tbm vou pegar certo assim q sair... sempre quis ler essa série completa, mas só tive a 1º edição da Abril!

      Abs!

      Excluir
  5. E aí, Leo, beleza?

    Esse "Túmulo do Batman" me interessa, quando tiver por aí darei um bizú; comprei o do Visão e Feiticeira, me alegra ver que ao menos a minissérie só cortaram texto mas não páginas. Já a história do casamento lembro que era uma miscelânea.

    Comprei também esse do Lanterna, pois tem histórias de autores interessantes. Vale pela última história de Denny O'Neil (com arte de Mike Grell) com Lanterna & Arqueiro, Ron Marz e Darryl Banks com Kyle Rayner e Geoff Johns e Ivan reis com o Hal. Dou uma nota 3,5 de 5, porque algumas das histórias não são tão boas.

    Fusão quem sabe.

    Ronin eu tenho o encadernado da Abril, mas quem puder pegar, PEGUE, material altamente recomendado para fãs do MIller, Sin City e Lobo Solitário.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Esse "Túmulo" tá com cara de ser aqueles gibis disputados nas bancas e difíceis de se conseguir logo de cara (a exemplo do "Demolidor" do O'Neil)... Já tô até vendo q não parar na prateleira da Tutatis, rs!

      Aliás, estive na loja hj... E peguei o "4F Grand Design" (graças à sua dica de q havia chegado lá - Obrigado). O do "Visão" tbm chegou, mas não pude pegar e só tinha 1. Meu cartão tá bloqueado e eu tava com 100 pila na carteira: Só deu pra encarar o "4F" mesmo, rs!

      O "Lanterna" eu passo... "FUSÃO" eu pego qdo aparecer. e "Ronin" tbm "SE" a verba permitir na hora!

      Abs!

      Excluir
  6. blz Leo?

    desta lista só vou mesmo de fusão(com desconto, é claro), apesar de já ter este material em quatro parte da abril, acho que o mesmo merece capa dura e provavelmente terá algum extra.
    acho a história boa mas o que chama a atenção mesmo é a arte que é foda pra caralho.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      "FUSÃO" eu pego certo tbm... Tô achando q nunca mais veremos artes bonitas e pintadas q nem essas nos gibis da Marvel. Assim, vou prestigiar essas edições do tipo!

      Desta lista tbm vou de:

      -Visão
      -Ronin
      -Lagarto Negro

      Abs!

      Excluir
  7. Pensei que esse molequinho aí era o teu filho detonando implacavelmente a sua coleção de bonecos. Depois lembrei que a tua ênfase é mais no Falcon; e como não vi nenhum Falcon despedaçado no chão, achei que o que ele tinha detonado era a coleção de uma vítima diferente.
    Felizmente, o crime em flagrante delito foi perpetrado por um outro moleque.

    Abs!

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tony... blz?

      Deus me livre, rs... Meu quarto é devidamente trancado com um portão de aço: mas nunca se sabe, né? Uma hora dessas o moleque pode burlar o bloqueio, kkk (ninguém com filho pequeno tá livre de uma "surpresinha" dessas, hehe)!

      Os meus Falcons ainda estão nas caixas (não organizei na cristaleira por falta de tempo e espaço)... Mas eu tenho bastante coisa de miniaturas variadas tbm (principalmente dessas da Eaglemoss Marvel/DC): Se o moleque entra no quarto, ele faz "A" FESTA, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. "Pensei que esse molequinho aí era o teu filho detonando implacavelmente a sua coleção de bonecos. "

      Também pensei que era o pequeno Victor, kkkkkk

      Excluir
    3. Deus me livre se fosse, kkk...

      Abs!

      Excluir
  8. . Marvel vintage tem lançado uns títulos interessantes, são os únicos hqs de herói que tenho comprado ultimamente. Sobre largato negro, achei a arte bacana mas o problema que a maioria dos heróis brasileiros tem conceitos legais porém mal desenvolvidos. Mas desejo sorte pra editora nova (que vem com propostas/resgates de materiais nacionais e preços acessíveis).

    PS: só estou esperando chegar meu zamor da editora hehe (e pelo que ouvi falar o próximo lançamento será outra obra do mestre mozart couto!)

    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ivan... blz?

      Esse "Zamor" eu pulei... Achei "paraguayo" demais o nome e o personagem, rs!

      O "Lagarto negro" eu só conheço de ouvir falar... geralmente o pessoal fala bem e o personagem tem se destacado no meio das HQs nacionais. Assim, resolvi dar uma chance pra esse projeto, até pela arte magnífica (uma das histórias é o mesmo desenho do cara q faz a capa)!

      Abs!

      Excluir
  9. Juvenal Pontes02/03/2021, 08:02

    Ronin e Fusão são clássicos incontestáveis dos quadrinhos. Época boa que os autores buscavam inovar, com qualidade. Tenho as edições originais até hoje, por isso vou passar esses relançamentos.

    Essa do casamento do Visão com a Feiticeira Escarlate é bem bobinha. Li também na época e confesso que nem lembro da trama. Eu acho essa série Marvel Vintage muito cara para o meu bolso, então não vou pegar.

    Vou tentar pegar esse Batman da dupla que fez Authority (um dos últimos gibis realmente inovadores já lançados no mercado de super heróis), mas quando rolar uma promoção boa... hehe

    E passo longe desse Batman do Tom King. Um dos piores gibis que já tive o desprazer de ler. Esse arco inicial é péssimo e voltei a comprar só por causa do "casamento", mas me arrependi amargamente, joguei dinheiro fora... O duelo dele com o Coringa, por exemplo, beira o ridículo, parece até filme besteirol dos anos 90. Pesquisei um dia desses o motivo dele ser queridinho hoje da empresa e da mídia em geral e descobri o porquê: o cara é um militante de extrema esquerda, do tipo que exige que os colegas se posicionem igual a ele e faz pressão para artistas não alinhados serem demitidos; por isso todo mundo aplaude o quê ele faz, mesmo quando o material é ruim. Lamentável isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grato pela informação contida em seu comentário.
      Neste caso, comprova-se mais uma vez que "é pela árvore que se conhece os frutos."

      Excluir
    2. E aí, Juvenal... blz?

      "Ronin" e "Fusão" são reflexos de uma época q não volta mais... onde os quadrinhos eram mais criativos, dinâmicos, e nos despertavam interesse e emoção na leitura. Hj em dia, as HQs (em linhas gerais) são apenas uma sombra disso: Foi-se a Era dos grandes artistas e criadores!

      O selo "Vintage" pecou pelo formato luxuoso e caro demais pros padrões atuais (de "sobrevivência" durante uma pandemia global)... Tivesse saído em capa-cartão, teria sido uma das melhores coleções do momento!

      E puxa, achei lamentável saber dessas atitudes do Tom King... Te confesso q não sabia disso, pois pouco acompanho notícias de bastidores q sejam de fora do Brasil. Sei q vivemos uma GUERRA IDEOLÓGICA (pior do q a Guerra Fria dos anos 60 a 80), mas acho canalhice qq um dos lados tentar IMPOR sua visão e ideologia pro outro e ainda trabalhar pra "cancelar" pessoas q pensam diferente. Atitudes assim me causam nojo e repulsa, pois beiram a CENSURA (algo q eu sempre abominei em todas as esferas da cultura pop)!

      Abs!

      Excluir
  10. Juvenal Pontes02/03/2021, 12:46

    Fui pesquisar agora sobre esse gibi do Batman do Warren Ellis e li que o autor foi "cancelado" lá nos EUA (nem quis saber o motivo para não me irritar). Daí encerraram essa série na oitava edição.

    Agora resta saber qual o posicionamento político dele.

    Se for de esquerda, daqui a pouco será "descancelado", tipo fizeram com o diretor James Gunn, que foi demitido dos Guardiões 3 após ser cancelado, mas contrataram ele para o Esquadrão Suicida poucos dias depois e agora a Disney recontratou ele.

    Se for de direita, acabou a carreira dele com quadrinhos e qualquer outra mídia para sempre.

    Cara, que mundo xarope vivemos... Nem com entretenimento barato, que são os gibis, conseguimos escapar de política e essa polarização esquerda x direita... Parece que os editores e jornalistas querem estragar tudo com lacração para que as pessoas sejam infelizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Juvenal... blz?

      O Warren Ellis foi acusado de assédio sexual... ele admitiu q deu em cima de mulheres da indústria de HQs e pediu desculpas caso tenha "ofendido" algumas delas no processo. Pelo q li, inclusive do relato de uma das garotas, o q ele fez foi algo q todo homem fazia até pouco tempo: O erro dele foi não ter percebido q os "tempos mudaram" e q as cantadas mais "incisivas" de ontem já não se aplicam mais hj em dia, hehe!

      Eu já fui dono de pré-vestibular (hj sou sócio de uma academia)... E sempre oriento os meus funcionários a NÃO falarem nenhum tipo de gracinha pra mulheres (nem piadinhas, nem elogios, nem comentários q possam ser mal-interpretados). Já me deparei com situações em q funcionários meus foram processados por assédio sexual e me vi forçado a despedir 2 deles por justa causa (e ainda tiveram q pagar indenização de até 5 MIL pras reclamantes). Isso não é brincadeira, não estamos mais na época em q a gente chegava nas minas na balada falando no ouvidinho e dizendo umas gracinhas picantes, rs: A coisa não funciona mais assim!

      Por coincidência, até comentei pra vc agora há pouco (em outro post) q estamos no meio de uma guerra ideológica... e nessa guerra, as mídias (do entretenimento e da informação) já estão bem definidas e os "cancelamentos" tão pegando afú: Zé Mayer, Johnny Depp, Gina Carano, Tarantino, e até o "Sr. das Estrelas" (entre vários outros)!

      Abs!

      Excluir
    2. Tem o Joss Whedon, só que nesse caso gostei. O cara alimentou esse público e agora tá pagando com a hipocrisia dele.

      Aqui, por exemplo, ele paga de bom moço, falando que cria personagens feminismas fortes porque as pessoas o perguntam o porquê dele fazer isso:

      https://youtu.be/cYaczoJMRhs

      Excluir
    3. Juvenal Pontes04/03/2021, 09:03

      Depois que vi sua resposta ao meu comentário (muito bacana vc dar essa atenção aos seus leitores!), resolvi me inteirar dessa treta do Ellis e entrei no site das "denúncias". As minas mesmo dizem que não ele não cometeu crime algum, mas que foi "escroto" com elas. Do que li, a acusação mais recorrente é que as minas procuravam ele, ele trocava uma ideia com elas e depois parava de conversar (o que fazia elas sofrerem muito... "tadinhas"). Cara, sem comentários isso servir para o cara ser demitido da DC... Ainda bem que já casei antes dos tempos atuais, nem sei mais como as pessoas começam um relacionamento, deve dar maior medo de levar um processo ou ser demitido só por paquerar alguém... Essa geração que se ferre então, merecem tudo isso por ser um bando de lacradores hehe

      Excluir
    4. "Do que li, a acusação mais recorrente é que as minas procuravam ele, ele trocava uma ideia com elas e depois parava de conversar (o que fazia elas sofrerem muito... "tadinhas"). "

      Isso é novidade pra mim. Essas daí, pelo visto quiseram fazer cu doce, mas nao gostaram da invertida.
      Em tempos em que a "toxicidade" , "falta de inclusão" da língua portuguesa e termos como "migues" "todxs" sao tratados como uma questso séria por gente bitolada. Não é de se surpreender.

      Excluir
    5. "Ainda bem que já casei antes dos tempos atuais, nem sei mais como as pessoas começam um relacionamento, deve dar maior medo de levar um processo ou ser demitido só por paquerar alguém..."


      E aí, Juvenal... blz?

      Hahaha, eu tbm não sei como faria nos dias HOJE pra me dar bem, rs... Tô beirando os 50 (faço 49 agora em maio) e sou mto velho pra ir à "balada" (mal aguento 1 hora em pé com dores nos joelhos e coluna, kkk). Graças a deus tô bem casado há 10 anos, mas hj eu vejo mto o pessoal nesses aplicativos tipo "tinder" (ou algo assim). Eu teria q tomar mais cuidado com as palavras ditas pessoalmente ou escritas num zap (pois tudo pode virar processo por assédio)!

      Só temo hj pelo meu filho... q um dia vai ter q enfrentar todas as dificuldades modernas: medir BEM as palavras e ações com as meninas!

      Abs!

      Excluir
  11. "Fui pesquisar agora sobre esse gibi do Batman do Warren Ellis e li que o autor foi "cancelado" lá nos EUA (nem quis saber o motivo para não me irritar). Daí encerraram essa série na oitava edição."

    Nesse caso, o motivo foi sério. Enfim, não tenho tanto apreço por esse escritor. De cabeça, só curti Extremis e as histórias que ele escreveu pro Quarteto Ultimate, fora isso não curti as outras obras dele (Transmetropolitan e Authority)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Warren Ellis" foi viver um estilo "Zé Mayer" de ser e entrou pelo cano, rs...

      Enfim... O Ellis fez mta coisa boa em matéria de HQs e entre as minhas favoritas dele, destaco:

      -Dr. Destino 2099
      -Excalibur
      -Ruínas: O Fim do Universo Marvel
      -Carnificina
      -Cav. da Lua
      -Hellblazer: Assombrado
      -Planetary

      Abs!

      Excluir
    2. "O "Warren Ellis" foi viver um estilo "Zé Mayer" de ser e entrou pelo cano, rs..."

      Kkkkkkk, melhor descrição

      Esse Dr Destino 2099 até tenho curiosidade em ler, mas só se encontrar em sebos ou lançarem em encadernado por um preço razoável.

      Excluir
    3. Ruínas achei bacana, Cavaleiro da Lua achei legal, Planetary parei de ler na 2a ou 3a ediçao.

      Eu li as 8 primeiras ediçoes do The Authority também. Sinceramente, nao sei porque o povo que é fã enche tanto o saco de que Supremos copiou Authority. Única acusaçao que se pode fazer do Millar foi ter pego o Bryan Hitch pra desenhar Supremos. Porque de resto nao vi nenhuma semelhança. Supremos é muito mais divertida de ler e cada um deles tem uma personalidade própria, e por esse motivo sempre tretando com viloes e consigo mesmos.
      Ja o povo do the Authority tem a personalidade de um pires, sao um bando de cuzoes que sempre ficam exaltando como sao fodoes. Os unicos destaques daquela hq sao só o romance gay entre o Apolo e Meia-noie e a escrotice do Kev. E e preciso ter muito pouco referencial de anti-heróis pra gostar daquela Jenny Faísca.

      Quanto a Transmetropolitan, li 2 ou 3 ediçoes. Aquela hq parecia ter sido escrita por um moleque tentando emular o estilo do Garth Ennis de escrever.

      Excluir
    4. E aí, L... blz?

      Tbm nunca entendi essa superestima q o pessoal tem pelo "Authority"... Li os 2 primeiros arcos e achei insuportável: Personagens chatos e arrogantes demais (a gente fica torcendo o tempo todo pra q apareça um vilão q baixe a crista deles). Detestei essa equipe!

      Mas eu gosto do "KEV" (escrito pelo ENNIS), rs... Ele é escrotão e tá sempre de zueira com os supers (é o contraste q faltava). Pena q pularam quase todo esse material por aqui (o Ennis escreveu 3 encadernados com o KEV)!

      Abs!

      Excluir
  12. "Se for de esquerda, daqui a pouco será "descancelado", tipo fizeram com o diretor James Gunn, que foi demitido dos Guardiões 3 após ser cancelado, mas contrataram ele para o Esquadrão Suicida poucos dias depois e agora a Disney recontratou ele."

    Essa do James Gunn foi hipocrisia dos caras mesmo, um que está por um fio de ser cancelado é o Chris Pratt, dizem que é por causa da Igreja dele. Ele anda queimado com o público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pratt tá sofrendo "perseguição religiosa"...

      É como eu disse mais acima: Estamos numa GUERRA de ideologias!

      Abs!

      Excluir
    2. Quanto ao Pratt, ouvi dizer que a Igreja do cara é homofóbica. Não me interesso tanto no assunto.
      Em relação á Carano, acho que foi merecido, a mulher é antiVivaxx e compartilhou umas frases antissemitas, aí foi abusar da paciência.

      Vale lembrar que a atriz que protagonizou a irmã do Panteta Negra também compartilhou umas postagens anti-vacina.
      Mas como ela está protegida pelo cobertor da hipocrisia da Disney, não foi cancelada.

      Sendo assim, a minha atriz favorita para viver a Mulher-Maravilha agora é a Olivia Munn ou a Mayana Neyva kkkkk

      Excluir
    3. E aí, L... blz?

      Essas questões religiosas não me afetam em nada, pois não sigo nenhuma delas, embora eu acredite em Deus e preze pelo respeito aos cristãos e católicos (repudio os movimentos extremistas q queimam igrejas e destroem símbolos cristão pelo mundo afora). Tbm me senti enojado pelo carnaval do ano passado, com o desrespeito e escárnio transmitido pro mundo todo. Apesar de não seguir nenhuma religião, acho q tem de haver mais respeito com aquelas q são pacíficas (sem fanatismos exacerbados) e q não exploram financeiramente a fé das pessoas!

      Sobre a Gina Carano... tbm acho q ela devia ter ficado quieta ou medido melhor as palavras sobre essas questões polêmicas e respeitado a linha ideológica da empresa onde ela trabalhava. Opinião é uma coisa q na maioria das vezes é melhor guardar pra si, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Parabéns pela sua postura, Leo. Compartilho integralmente desse seu posicionamento. Abs e no aguardo dos Clássicos da Marvel, agora em março, pela Panini.

      Excluir
    5. Obrigado, Eduardo... Fico feliz tbm em saber q outros leitores aqui do blog pensam da mesma forma nesse caso!

      Qto aos "clássicos marvel"... pode ficar tranquilo q a cobertura será completa por aqui: O Vol. 2 com o "4F" deve ganhar matéria própria qdo for lançado!

      Abs!

      Excluir
  13. Oi Leo,

    Estamos chegando em preços tão altos que unidade básica (URV) será R$ 50. Aí vamos dar preços em URV, ah, Visão E Feiticeira Escarlate custa uma URVs e Ronin 2 URVs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fabiano... blz?

      Vc viu o preço da "Martha Washington" do Frank Miller q vai sair pela Devir?

      4 URV's... kkk!

      Abs!

      Excluir
  14. Post recheado hein chefe! Esses lançamentos tão na boca do povo como se dizia antigamente, esse da Feiticeira e do Visão normal devido hype do seriado. A compilação do Batman do Tom King não causa interesse já que não acompanhei as mensais. Mas em relação a esse "Túmulo do Batman" é cofre certo por causa dos criadores (Warren Ellis & Bryan Hitch), dois dos meus artistas preferidos.

    No mais essa republicação de Ronin vou deixar pra pegar no paralelo por aí. E estou em vias de apoiar esse Catarse "Lagarto Negro - Efeito Placebo". O SubmundoHQ é realmente a melhor fonte de informações e de opiniões da internet. É impossível não acessar diariamente.

    Valeu grande Leo!

    Sigo acompanhando. Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Valeu por ter curtido a postagem, brother... Com este "GIRO" e o último "Review", consegui botar em dia alguns lançamentos atrasados q tava faltando comentar por aqui, hehe!

      Esse do "Visão", apareceu na loja daqui hj... mas como eu tava só com 100 pila na carteira (e o cartão bloqueado), acabei priorizando o "4F Grand Design" q era mais urgente pois eu tava seco pra ler (e será assunto pra uma próxima postagem - quem sabe até numa matéria individual pra essa "fantástica" edição - com o perdão do trocadilho, rs)!

      O "Batman" do Tom King eu passo... Mas até me interessei pelo do Ellis/Hitch, só q terei de passar tbm pra priorizar o "Batman Saga" q sai este mês (e q vai ter o Alan Davis - perdi as "Lendas" dele na época)!

      O "Ronin" eu vou ter q fazer um malabarismo no orçamento pra fazer caber, rs... E o "Lagarto Negro" eu tô apoiando (meu nome vai sair na edição qdo tiver impressa, hehe - eu adoro esses pequenos detalhes nos projetos do Catarse, rs)!

      E obrigado mais uma vez pela consideração com este espaço e por estar acompanhando os comentários tbm (na minha opinião, os debates são sempre a melhor parte de cada matéria, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Aproveitando, dê uma olhada no e-mail, enviei uma mensagem sobre as compilações artesanais de que havia falado no post anterior. Valeu!!

      Excluir
    3. Opa... Valeu mesmo pelo aviso, LEPM:

      O teu e-mail tava com outro nome e eu não tinha visto ainda, rs... Mas agora já conferi: Brigadão mesmo, brother!

      Abs!

      Excluir
  15. Oi, Leo!! Belezinha??


    Dessa leva, pretendo pegar Wolverine/Destrutor. Sendo um material do final dos anos 80, com uma arte excepcional, já vale o investimento!!

    Faz tempo que estou afastado dessas fases atuais do Batman... Meu foco tem sido em histórias mais clássicas mesmo!!Saudosismo na veia!rsrs

    De fato, a linha Vintage vem trazendo HQs muito boas como A Morte de Jean DeWolff (excelente história de cunho policial), Origem do Duende Macabro, Demolidor Amor Em Vão, entre outras! Essa do Visão/Feiticeira devo pular,por enquanto... estou empolgado com a do Duende e a do Demo!rs

    Ronin do Miller nunca li!! O preço tá assustador$$$ devo esperar muito pra consegui-la um dia!

    Gostei do Batman paquerando as garotas!! Raparigueiro do jeito que é, ficou ótimo!! Kkkkk

    E putz! Um garoto tocando o terror numa cristaleira dessas é fazer o cara chorar pelo resto da vida!! Kkkkkk

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      "Wolverine/Destrutor" vai certo pra mim tbm... Sempre vou prestigiar essas HQs com arte pintada, pois serão cada vez mais raras no futuro (já não se fazem mais gibis assim) e uma arte assim dá um toque mais "imponente" pra HQ, né? Parece q deixa de ser um mero "gibi" e passa a ser uma obra de arte!

      O "Batman", pra mim, só vale o classicão mesmo (até a 1º metade dos anos 90)... Eu vou encarar essa coleção nova da "Saga do Batman", q vai pegar bem a fase q eu gosto!

      A linha Vintage tá trazendo mta coisa boa mesmo, hein? Pena q o formato luxuoso não me permite comprar e recomprar tudo q eu gostaria do selo. Mas peguei essas do "Duende Macabro" e "Demolidor" (as melhores até agora, na minha opinião)!

      A do "Visão" eu vou comprar tbm... pois será um material totalmente inédito na minha coleção (não tenho os formatinhos da Abril onde saiu esse casamento dele com a Wanda)!

      O "Ronin" eu queria mto ter... Mas não sei se vou conseguir encarar esse preço tendo outras prioridades na frente (vamos ver se aparece alguma promo bacana)!

      E esse "Batimão" xavequeiro foi sensacional mesmo, kkk... Eu não podia deixar de postar isso aqui no blog, hahaha!

      O "molequinho" destruidor de cristaleiras tbm merecia uma compartilhada aqui no subs, né? Fóda, coitado do pai, rs!

      Abs!

      Excluir
  16. Oi Leo, tudo bem?
    é a primeira vez que posto, mas acompanho o blog a cerca de um ano.
    Parabéns, é excelente.
    Os comentários também são ótimos (naturalmente, não concordo com tudo, mas é muito legal ver apaixonados por quadrinhos debatendo de forma tão apaixonada).
    Como fã das antigas também tenho muito mais interesse nos materiais clássicos.
    De material atual a image tem lançado muita coisa boa (que ironia, se levar em consideração que, nos anos 90, era sinônimo de baixa qualidade)e estou investindo bastante no material argentino e no europeu.
    O Tom King é muito irregular, mas já fez coisas muito boas como o visão, Sr. Milagre e o xerife da babilônia.
    Quanto ao Robert Pattinson, dê uma chance pra ele; o cara aproveitou as oportunidades que surgiram no início da carreira (um filme do Harry Potter e a saga crepúsculo), mas, imediatamente se arriscou em papéis difíceis e de baixa visibilidade para se provar como ator (o que, para mim, já demonstra maturidade) e, na minha opinião é um bom ator; veja Rover (com o Guy Pearce - violento e em um futuro distópico, com uma pegada mad max), o farol (com o Willen Dafoe, um suspense psicológico, lento, até um pouco chato, mas ele atua bem - na verdade o filme inteiro é ele e o Willen Dafoe se digladiando) e o diabo de cada dia (com o Tom Holland); repare que nos três filmes ele procura mudar o sotaque e o visual, bem longe do galã romântico do crepúsculo, além de serem papéis bem mais complexos. Tenho esperança no Batman dele (até a polêmica da - falta de - malhação acho que decorre mais da intenção de estimular o lado detetive do personagem, apesar de concordar que não faz muito sentido, diante de todo o treinamento físico que o Bruce Wayne teve para se tornar o Batman).
    Também acho que os preços estão excessivos e afastam o público (se eu tivesse 12 ou 13 anos, ao invés de comprar quadrinhos toda a semana - como fazia na época- teria que ter outro hobby, pois não teria condições financeiras); o mercado de quadrinhos não pode viver de "tiozinhos nostálgicos" como eu.
    De resto parabéns mesmo pelo blog, é muito bom.
    Abs.
    Fabrício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Robert Pattinson é bom ator. O filme nem saiu e estão cruficicando o cara. Deixa para detonar quando sair se o filme e a performance for realmente ruim.

      Excluir
    2. E aí, Fabricio... blz?

      Seja bem-vindo aos comentários do "Submundo" então, e obrigado por acompanhar o blog há tanto tempo... Participe mais vezes, sempre q puderes: Fica aí o convite!

      A Image ainda hj (qdo se fala ou se ouve esse nome) é lembrada pelas suas presepadas dos anos 90, onde era sinônimo de "visual" noventista (todo mundo bombado, pochetes nos uniformes, dentes cerrados, mulheres esguias e siliconadas, armas e trabucos gigantes, etc)... Mas sem dúvida q esse é um rótulo injusto pra quem acompanha o mercado atual. Eu mesmo, tenho entre as minhas HQs favoritas: "Walking Dead" (q terminou no ano passado)!

      Do Tom King eu tenho e gostei mto do "Visão" e do "Milagre"... E me arrependo até hj de ter perdido o "Xerife" (q eu torço pra q republiquem um dia)!

      Sobre o Robert Pattinson... Eu vi o "Farol" e reconheço q ali ele tava bem (quem dera o "Batman" dele fosse com aquele visual mais envelhecido e sombrio). Valeu pela dica do "Rover" (não conhecia esse filme mas vou procurar, pois curto mto o estilo "Mad Max"). Verei o "Batman" de qq forma, é claro: filmes e séries de HQs eu vejo quase tudo q aparece pela frente, hehe!

      Qto aos preços... Admito q se eu fosse uma criança ou adolescente HOJE, dificilmente eu me tornaria um leitor de gibis. É mais provável q eu direcionasse meus interesses pros games e cinema/TV mesmo!

      Abs!

      Excluir
  17. Panini desgraçada, agora ela se superou:

    Quarteto Fantástico por John Byrne Vol.02 (R$399,90)

    https://loja.panini.com.br/panini/produto/Comics-Marvel-Quarteto-Fantastico-por-John-Byrne-Vol-02-Marvel-Omnibus-67897.aspx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaah
      Chegamos na era do crediario para HQ
      Mas isso também tem haver também com nosso processo de desindustrialização e carga tributária maluca. Depender de dólar dá nisso

      Excluir
    2. A filhinzada de papai já tá com "as mão tudo coçano" pra fazer essa edição esgotar rapidamentemente, assim que sair o seu lançamento.

      Es$$e é o e$pírito, Panini !
      Para o alto...e avante !!!

      Tony

      Excluir
    3. "Chegamos na era do crediario para HQ"


      Bem nessas, kkk... Daqui a pouco o cara vai comprar um gibi da mesma forma q compraria uma geladeira ou TV, hahaha!

      Abs!

      Excluir
  18. Virou hiperinflação. Já aumentou 15% em cima do absurdo preço anterior.

    ResponderExcluir
  19. Garanti HOJE o meu exemplar de "GATILHO", clássico faroeste que está sendo relançado agora - colorido, com capa dura e adicionado de extras - pela então considerada elitista e muito careira P&N.
    Dispendi a bagatela de $70 ($69,90 para os incautos) e, francamente, é realmente uma bagatela mesmo - se for considerado a absurda qualidade da obra, tanto no que concerne à forma quanto ao seu conteúdo, conforme o que a P&N propagou.

    Esses $400 que a Panini tá cobrando (e abusando) por uma obra deixaram os preços praticados pela P&N na poeira e obrigam a uma reavaliação radical de antigos valores. No caso, de quem agora deve ser qualificado como elitista e excludente no mercado de HQs.
    Preços expandidos cumulados com oferta restringida de produtos. Essa parece ser a fórmula da Panini para o futuro. Um futuro que, na prática, já faz parte do presente.

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Boa dica essa do "Gatilho", amigo:

      Ouvi falar meio por alto desse lançamento, mas vou pesquisar melhor e incluir numa futura postagem de notícias (afinal, "bang-bang" é o meu gênero favorito de HQs)!

      Os preços da P&N acabam sendo mais acessíveis qdo se compra (geralmente) na pré-venda... Foi o q eu fiz recentemente com o "Bran Mak Morn" e a "Sonja": Cada um saiu por 50 pila, o q é um preço justo diante da qualidade das obras e do acabamento luxuoso das edições: O LIVRO do "Bran Mak Morn" tem mais de 300 pág, capa-dura, e uma sobrecapa de acetato (pra fins comparativos, 50 pila é o preço de um livro COMUM nas livrarias: com capa-cartão e sem luxo nenhum). O mesmo vale pra "SONJA" (do Esteban Maroto), q veio num formatão magazine (em capa-dura) por 50 pila. Mas se deixar o preço cheio (sem os 30% de desconto da pré-venda), o bolso sofre mais!

      Sobre os 400 pila da panini... Sem comentários (e Sem noção do bom senso)!

      Abs!

      Excluir
    2. O ÀS DE ESPADAS DA P&N !

      "Ouvi falar meio por alto desse lançamento"

      Quando eu também ouvi falar nessa edição de "GATILHO" (lançamento da P&N que já está em pré-venda ao preço de três doses de whisky), fui bastante cético quanto aos méritos da obra, pois achei que estavam apenas exagerando.

      Entretanto...

      Que reviravolta que eu tomei !

      A HQ é absolutamente descomunal em todos os aspectos.
      A arte é absurdamente deslumbrante (praticamente cada quadrinho é uma obra de arte) e remete diretamente à fotografia dos filmes de Sergio Leone.
      O roteiro, pelo que me consta, também não foge à essa regra pois, em seu conjunto, a obra é uma homenagem aos clássicos Spaghettis - um termo, a princípio, com conotação pejorativa e que foi forjado pelos invejosos de Hollywood para tentar diminuir o valor desse gênero (que eles não conseguiam igualar), mas cujo tiro saiu pela culatra dado a indiscutível qualidade dos Westerns italianos (ainda mais com a mãozinha de um Ennio Morricone ou de um Riz Ortolani nas trilhas sonoras); tanto que rotular um faroeste de "Spaghetti" se tornou sinônimo de dizer que a coisa era muito boa - apesar dos baixos orçamentos. Mas, quem se importa com isso, yankees ?

      Todos os ingredientes do Spaghetti de Sergio Leone parece que estão em GATILHO: desde o "Homem Sem Nome" até as miras precisas e fulminantes ao estilo "Um tiro, Uma morte".
      Tudo, porém, com um enredo próprio, sem descambar pra um reles arremedo dos clássicos do cinema.

      Essa obra já havia sido lançada anteriormente em P&B, em três vols., que agora foram compilados e estão sendo lançados numa versão de luxo, colorizada, revista e ampliada pelos próprios autores - um roteirista e um desenhista do mais alto naipe.

      Todo o meu esnobismo prévio quanto ao valor de GATILHO foi simplesmente descartado como uma carta fora do baralho.

      Tony

      Excluir
    3. "Todos os ingredientes do Spaghetti de Sergio Leone parece que estão em GATILHO"


      Opa... Já gostei então, hehe!

      Saiba q além de GIBIS, obviamente, eu tbm sou um grande colecionador (modéstia à parte, rs) de 3 sub-gêneros de FILMES: Pornochanchadas (aí eu posso me gabar: meu acervo é um dos maiores do país e vários filmes q circulam em torrents por aí fui eu q digitalizei em outros tempos), Kung-Fu (acervo considerável tbm, incluindo raridades ripadas de VHS q pouca gente conhece), e os "Spaghetti" (aí o meu acervo não é tão grande, mas tenho os principais títulos e uns mais obscuros q eu tbm gosto)!

      É natural q no bang-bang italiano o Sérgio Leone seja o meu cineasta favorito... "Era uma Vez no Oeste" tá meu TOP 10 de melhores filmes de todos os tempos. "3 Homens em Conflito" eu já vi mais de 30 vezes. E "Qdo Explode a Vingança" é uma obra-prima q eu considero injustiçada (poucos conhecem mas deveria ter o mesmo reconhecimento desses outros 2 q eu citei)!

      Enfim... Sendo esse o espírito de "Gatilho", vou buscar essa HQ então (terminando o lockdown aqui no sul, vou ver se a loja tem à disposição)!

      Valeu mesmo pela dica!

      Abs!

      Excluir
    4. "Saiba q além de GIBIS, obviamente, eu tbm sou um grande colecionador (modéstia à parte, rs) de 3 sub-gêneros de FILMES: Pornochanchadas (aí eu posso me gabar: meu acervo é um dos maiores do país e vários filmes q circulam em torrents por aí fui eu q digitalizei em outros tempos), Kung-Fu (acervo considerável tbm, incluindo raridades ripadas de VHS q pouca gente conhece), e os "Spaghetti" (aí o meu acervo não é tão grande, mas tenho os principais títulos e uns mais obscuros q eu tbm gosto)!"

      Pornochanchada é um gênero que explorei pouco, tentei assistir um filme com o Costinha, o nome era "o Libertino", mas nao curti.
      Sinceramente, nao curto muito os pornos atuais, gosto mais daqueles que passavam no cineband privé, que misturavam comédia com sacanagem, como o maldiçao erótica do cairo. De emmanuelle só peguei a época em que exibiam os filmes em que ela era interpretada pela Krista Allen. Outro genero que curto muito é comédia adolescente com putaria: Porky's, American Pie (menos a última bomba que soltaram e o Livro do Amor), Escola Especial Só Para Garotas, O Dono da Festa etc.

      Excluir
    5. Esse "Libertino" é mto RUIM mesmo... e olha q eu sou fã do Costinha, hehe!

      Tbm não curto filmes pornôs atuais... Só vejo aqueles q são baseados em HQs (paródias). Prefiro tbm os (agora clássicos) filmes "SOFT" q passavam na band nos anos 90 (tenho vários deles em DVD: "Espelho da Sedução", "Pecados do Desejo", "Ritmos Noturnos", etc)!

      Os filmes adolescentes eu tbm gosto... Nem tenho vergonha de dizer q sou fanzasso do "STIFLER", hahaha (o retardado mais engraçado dos filmes do tipo). Desses, eu incluo entre os mais divertidos: "Almôndegas" (o 3º é ótimo), "Clube dos Cafajestes", e "Picardias Estudantis". Entre os modernos, eu gosto do "SUPERBAD" e da "Ressaca" (aquele da "jacuzzi máquina do tempo")!

      Abs!

      Excluir
    6. PUT DOWN THE GATES OF HELL

      Eu já não curto pornô nenhum.
      Essa de ficar vendo vagabundo pelado se dando bem com a mulherada nunca foi a minha curtição.
      Prefiro EU MESMO atuando ao vivo com as gatinhas no recinto particular. E quanto mais variadas forem, melhor!!!

      Cara, tu esconde o jogo mermo, mermão (no bom sentido, claro).
      Como é que tu diz que tem um acervo fodástico de filmes de Kung-Fu e Spaghetti e acha que pode passar incólume sem uma abordagem do tipo : "por acaso vc teria o filme 'Shaolin e a Boxeadora de Bali' no teu acervo ? O título original é "The Ghostly Face", de 1972.
      Teria também "O Valente Arqueiro Shaolin" ?
      E quanto aos títulos mais obscuros do gênero Spaghetti, vc ppderia elencar alguns pra eu poder correr atrás dessas raridades ?

      Quanto a "Três Homens em Conflito" trata-se de um clássico que todo homem de verdade deveria ter o direito de assistir na vida. Também perdi a conta de quantas vezes já assisti a esse FILMAÇO (Nota : "O Dia da Ira", com Giuliano Gemma e Lee Van Cleef" também é outro filmaço que faz o chão tremer).

      Tony

      Excluir
    7. Poxa Leo, os modernos "superbad" e a "ressaca" são da decada retrasada, kkkk

      Beincadeiras a parte, "quando explode a vingança" é otimo. Ele realmente não é tão celebrado e conhecido, so por quem se interessou em ver a filmografia do Leone. Eu comprei o DVD dele ha muitos anos, que saiu numa edição caprichada, não dessas duvidosas que aparecem por ai.

      Excluir
    8. "por acaso vc teria o filme 'Shaolin e a Boxeadora de Bali' no teu acervo ? O título original é "The Ghostly Face", de 1972. Teria também "O Valente Arqueiro Shaolin" ?"



      E aí... blz?

      Tenho sim, hehe... Abaixo tem o cartaz dele:

      https://cityonfire.com/wp-content/uploads/2018/03/Ghostface.jpg

      Esse filme foi raro por um tempo... mas hj em dia não é dos mais difíceis de se achar pra baixar (eu tive mais trabalho pq peguei ele numa época em q o EMULE ainda era mais popular q o torrent, rs)!

      Já o "Arqueiro Shaolin" eu não me lembro pelo nome... Posso até ter, quem sabe com o nome em inglês, mas não me lembro mesmo (já fazem 20 anos q eu vivi o meu AUGE como pirateiro de kung fu e bang-bang, hehe)!

      Qto aos "Spaghetti"... Aí vai minha lista de favoritos:

      -Era uma Vez no Oeste
      -3 Homens em Conflito
      -Qdo Explode a Vingança
      -Meu Ódio Será Tua Herança
      -Por uns Dólares a Mais
      -Os 4 do Apocalipse
      -Django
      -Sartana
      -Keoma
      -Vou, Mato, e Volto
      -Assalto em Cine Dimensão (saiu com esse nome aqui pq era em 3-D mas tem a Victoria Abril "The líssia")!
      -Os Violentos Vão pro inferno
      -Dias de Ira
      -Ringo Não Discute: Mata!
      -O Último Grande Duelo
      -Viva Django
      -O Dólar Furado
      -A Morte Anda a Cavalo
      -Sujos e Sem Lei
      -O Vingador Silencioso
      -Sabata

      Todos esses seriam o ESSENCIAL...

      Abs!

      Excluir
  20. Alguma atualização sobre coleção do Paul Murry? Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto nada, amigo...

      Vai sair, mas este vai ser outro ano atípico e com lançamentos reduzidos devido à crise da pandemia: "Chuto" q devam jogar essa coleção lá pro ano q vem!

      Abs!

      Excluir
  21. PANCADA E TIRO (NÃO NECESSARIAMENTE NESSA ORDEM) À VONTADE !

    Muito grato pela resposta !

    Quando eu era garoto, gostava de assistir a filmes de Kung Fu, apesar de todos aqueles inevitáveis exageros (indivíduos saltando para os telhados; destruindo árvores com golpes mortais; esses tipos de coisa).
    Eu curtia porque achava a atmosfera dos filmes muito boa, e me amarrava nas cenas de luta.
    Ficava até hipnotizado com tudo aquilo.
    Assisti a muitos filmes mas, infelizmente, não tinha a maturidade suficiente para, também, pensar em registrar o título dos mesmos. Por isso, muitos filmes eu ainda lembro, mas desconheço os nomes simplesmente porque não me ative a esse detalhe crucial. O mesmo vale para certos grupos e bandas de Rock que eu curtia quando moleque e que desgraçadamente nem tive a idéia de anotar os nomes.

    "The Ghostly Face" é um desses casos. Eu só conhecia o título em português e levei séculos pra descobrir o título original em inglês, sem o qual fica praticamente impossível encontrar a maior parte dos filmes.
    Trata-se de um daqueles obscuros filmes de Kung Fu onde muitos não chegam sequer a um consenso sobre a identidade de alguns atores que nele atuaram, como é o caso da Leni Marlina - a personagem Ma Anny no filme (que muitos confundem como sendo a Wa Ti).

    The Ghostly Face é um filme belíssimo, rodado em Bali, numa época em que a cultura balinesa era mais próxima das tradições e menos afeita à simples exibições para turistas. Aliás, o filme dedica uma longa passagem a mostrar os aspectos culturais de Bali no contexto do enredo. Por isso, mesmo sem ter sido a intenção, acabou se tornando um registro documental importante de uma época típica daquela cultura do Sudeste Asiático - onde um vacilão tupiniquim teve o privilégio de ser o primeiro brasileiro fora-da-lei a ser legalmente condenado - e executado - à morte. Seu crime : tráfico de drogas.

    Há uns cinco anos, já tive a satisfação de entrar em contato por um período com a belíssima - e "mortal" - atriz principal do filme "Shaolin e a Boxeadora de Bali - hoje uma senhora aposentada. Pessoa muito gentil e simpática.

    Valeu pela sua lista de Westerns Spaghetti. Alguns deles são figurinhas fáceis para todos os admiradores do gênero.
    Os filmes de Sergio Leone figuram mesmo entre os melhores. Mas...também sou daqueles que não curtem muuuuuuuito o "Quando Explode a Vingança", exceto pela trilha sonora.
    "A Morte Anda a Cavalo", achei bastante aquém do potencial do grande Lee Van Cleef. E "Dias de Ira", conheço como "O Dia da Ira" - um dos melhores filmes que já assisti.
    Aliás, que assisto; até hoje e para os próximos amanhãs.

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "The Ghostly Face" é um desses casos. Eu só conhecia o título em português e levei séculos pra descobrir o título original em inglês, sem o qual fica praticamente impossível encontrar a maior parte dos filmes."


      Isso é verdade... Durante mto tempo a gente só tinha o nome desses filmes em português mesmo e era uma tarefa ingrata sair à procurar por algum título específico em tempos pré-internet. Eu já fui dono de locadora, e te digo q nem todos os filmes obscuros (de qq gênero) traziam seu título nas capinhas (ou até mandavam um nome fajuto qq q mtas vezes nada tinha a ver com o original)!

      O da lutadora de Bali eu lembro q era mto bom mesmo... e vendo vc falar dela, já me deu vontade de rever esse filme (q não assisto há quase 20 anos): Vou procurar nos meus DVDs, rs!

      Já os bang-bang eu vi e revi tantas vezes, q alguns já sei as falas de cor... Recentemente tenho reassistido alguns q entraram na grade do Telecine e q estão com a imagem melhor do q nos meus DVDs!

      Abs!

      Excluir
  22. Oi Leo,

    Gostei da sua lista de Spaghetti favoritos. Vou guardar pois vários não vi. Mas reitero os imperdíveis (que já vi):

    -Era uma Vez no Oeste
    -3 Homens em Conflito
    -Meu Ódio Será Tua Herança
    -Por uns Dólares a Mais

    Estou assistindo Como explode a vingança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo por ter curtido a lista, Fabiano...

      Apesar de ter alguns obscuros ali (e difíceis de achar pra baixar)... considero a minha lista o ESSENCIAL pra quem quiser se inteirar melhor desse gênero (hj marginalizado, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...