27/09/2017

A "Coleção Histórica - Paladinos Marvel" (Vol. 4): Na Mira do "Justiceiro"...

A "Coleção Histórica - Paladinos Marvel" Vol. 4... Traz a 1º aparição do "Justiceiro" (até então um coadjuvante de luxo no gibi do "Aranha") e sua estreia em aventuras-solo nos anos 80!

O "Matador de Criminosos" caça o "Aranha" em uma artimanha do "Chacal"... E enfrenta o submundo do crime após escapar da prisão na mini-série: "Círculo de Sangue" (já publicada várias vezes no Brasil)!

Confira abaixo:

O "Justiceiro" foi criado em 1974 por Gerry Conway, Ross Andru, e John Romita... No auge do aumento dos índices de criminalidade e violência urbana nos grandes centros e no mesmo ano em que o filme: "Desejo de Matar" (com Charles Bronson) bombava nas bilheterias. Sua estreia foi na revista mensal do "Homem-Aranha" (nº 129) onde surgiu fazendo uma estranha parceria com o "Chacal" (o mesmo da "Saga do Clone") e saindo à caça do aracnídeo por acreditar se tratar de um criminoso que merecia uma "punição"!

O Vol. 4 da "CHM dos Paladinos"... Republica a 1º aparição do "Justiceiro", seguida da mini-série (em 5 partes): "Círculo de Sangue", que foi a 1º aventura-solo de Frank Castle (em 1986). Entre seu surgimento e a estreia de suas próprias séries individuais, o "Justiceiro" já vinha aparecendo regularmente no gibi do "Aranha", sendo um coadjuvante bastante popular e que fazia um contraponto com o escalador de paredes! O material desta "CHM" foi publicado em: "The Amazing Spider-Man" 129 e "The Punisher" 1-5!

No Brasil, todas essas histórias já foram republicadas diversas vezes... A 1º aparição do "Justiceiro" saiu na EBAL e RGE, na "Teia" da Abril, em "Grandes Desafios do Aranha" 5 e no Vol. 1 da fase Greg Rucka (ambas pela Panini), além da Salvat (na coleção do "Aranha" Vol. 3)! Já a mini-série: "Círculo de Sangue" saiu em "Superaventuras" (por volta do nº 75), "Justiceiro Especial" (almanaque que compilava a série completa) e pela Salvat Vermelha (capa acima): Assim, cuidado com os REPETÉCOS (esta "CHM" da Panini é idêntica em conteúdo à Salvat Vermelha)!

Até+

90 comentários:

  1. Oi Leo!

    A picaretagem toma conta desta edição da Panini que tem a cara de pau de republicar na íntegra a edição vermelha da Salvat dedicada ao personagem!

    Como eu já tenho esta edição da Salvat, pulo esta edição também, pois já me dou por satisfeito com a edição em capa dura e a sensacional arte da capa por Tim Bradstreet!

    Seria bom se a Panini republicasse mais materiais clássicos do personagem, como as já sugeridas aqui CHM, e claro as três Graphic Novels dele lançadas no início dos anos 90: "Corporação de Assassinos", "Retorno ao Grande Nada", e "Sangue na Escócia", para assim aproveitar este revival de relançamentos destas edições!

    Gosto muito do Justiceiro, mas a Marvel "esculhamba" muito ele, tirando a Fase MAX (Garth Ennis) que para mim é a definitiva do personagem.

    "Anjo", Frankenstein", "afro-americano"', "trabalhando para a máfia", substituindo o "Capitão América", e agora "Máquina de Combate", desperdício de idéias num personagem simples.

    Garth Ennis teve essa visão e criou uma fase icônica, mas como 'não pertence à cronologia Marvel" a fase MAX, tem de colocar o personagem na cronologia regular e esculhambar. Putz!

    Dizem que ano que vem sai a fase MAX encadernda por aqui, tomara!

    O Justiceiro roubou a cena na Segunda Temporada da Série do Demolidor, pois ele é muito FODA. A cena da prisão é icônica!

    A série solo dele está prestes a estrear, e tem tudo para ser excelente:

    https://www.youtube.com/watch?v=vXrqyfUinhY

    Neste ínterim temos a refilmagem de "Desejo de Matar" (que inspirou o Justiceiro!) com Bruce Willis. Irei assistir é claro, mas Charles Bronson é icônico e insubstituível.

    Bruce willis é bom (o cara tem filmes fodásticos), mas deixa a impressão de ser mais um "Duro de Matar" e não "Desejo de Matar"!

    https://www.youtube.com/watch?v=vXrqyfUinhY

    A falta de originalidade está cada vez maior em Hollywood, refilmar clássicos como "Desejo de Matar" e "Papillon", na minha opinião é forçar demais a barra, já que as refilmagens jamais irá superar os originais da década de 70. E ainda existem projetos para "Um Lobisomen Americano em Londres", e "Entrevista com o Vampiro". Tsc!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Élcio,por sorte ainda não mexeram com: "Guerreiros,os selvagens da noite". Só falta isso agora, pra cagada ser completa.
      Guerreeeiiroooos!!
      Abraços,
      Celso - S.G

      Excluir
    2. Rapaz, concordo 100% com ti. Pior que a panini publicou uns encadernados bem meia-boca do personagem, de volta ao Bayou e a fase do Aaron são exceçôes. Não sei o porquê dessa enrolação em publicar a fase do Ennis, os caras publicaram até a fase do Greg Rucka em encadernados (tem gente que gosta mas, convenhamos: pra grande maioria o Gatth foi quem melhor trabalhpu o personagem). Meu medo é a panini lançar em capa dura a fase do Ennis, frescalhada da porra da editora pra extorquir mais grana dos leitores!!!!!

      Excluir
  2. Olá, Leo! Acho essa minissérie do Justiceiro o máximo. Li muitas vezes esse formatinho encadernado da Abril que possui a melhor capa de todas. Havia comprado a edição da Salvat e vendi depois manterei esse material na coleção apenas na versão Abril. Quem sabe um dia não sai em ordem cronológica as mensais do personagem após Círculo de sangue. Seria excelente. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se a edição Paladinos Punho de ferro e Luke Cage vale a pena é toda desenhada pelo John Byrne? Estou aguardando a edição da Salvat do Punho de ferro pelo Byrne. Gostaria de pegar material complementar dessa fase e fugir do repeteco. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo, a edição tem a origem do Cage desenhada por George Tuska, e além de Byrne, há histórias de Mike Zeck, Sal Buscema e Lee Elias.

      Excluir
    2. Obrigado pela informação,Lierson! Estou na dúvida se pego o volume 2 de Paladinos ou aguardo a edição do Punho de Ferro da Salvat com arte do John Byrne. Roberto Xavier.

      Excluir
  4. Fala, Léo!
    Putz! Havia comprado há pouco tempo a Salvat Vermelha...sendo que prefiro o estilo CHM!(o projeto gráfico me agrada muito mais)
    Se soubesse antes, teria esperado.
    Nada contra 2 versões, com 2 preços distintos.Mas o conteúdo poderia ser diferente, pois há muito material que ainda merece ser (re)publicado.

    abs

    ResponderExcluir
  5. E esses repetecos comem solto na banca. Se a pessoa não se informa dai já era. Sinceramente não tenho muito interesse nessa coleção. Somente Luki Cage e Punho de Ferro me interessaram já que não conhecia muito bem suas origens.

    ResponderExcluir
  6. A gente sabe que o verme tomou posse quando se tem todas as edições do corpo do post e ainda assim vai comprar a CHPM 4 pra fechar a bendita caixinha...

    E que época de temáticas pesadas foi a Era de Bronze, hm? Os EUA curtindo a ressaca da era paz & amor, a escalada do tráfico de drogas e o fracasso anunciado que foi a Guerra do Vietnã. Nas HQs, no cinema e nas artes em geral isso se refletiu com força. Sempre me vêm à mente a criação do Justiceiro e o run "social" do Arqueiro com o Lanterna como alguns dos símbolos desse período deprê.

    ResponderExcluir
  7. Olá Leo, td na Paz?

    E eu achando que veria adaptada uma dessas duas capas que o Mike Zeck desenhou e o Phil Zimmelman pintou (c/ aerógrafo) originalmente para essa mini-série e que ainda estão inéditas no Brasil...

    https://static.comicvine.com/uploads/scale_large/8/84205/4017595-tn5.jpg

    https://static.comicvine.com/uploads/scale_large/0/4/23878-3649-26605-1-punisher-the.jpg

    Minha decepção agora, só não foi maior do que quando abri a SAM #78 pela 1ª vez e descobri que a última parte de Circulo de Sangue fora desenhada por outro Mike, o Vosburg...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, sensacional a capa da 3a edição. A outra me incomodou um pouco, tem muito rosa!!! Rsrsr

      Excluir
  8. Bom lançamento do Justiceiro! Mas ainda acho que poderiam mandar o inicio da fase Potts ai. Acho que a Panini tá arriscando o Justiceiro, pois pelo que sei a edição com mesmo material que saiu pela Salvat a quase dois anos atrás vendeu horrores (aqui no RJ por exemplo foi uma das edições que vi sumir mais rápido).

    Acho bem provavel que a Panini só vai lançar CHM individuais dos que mais venderem ai. Quem não vender bem vai pro limbo acredito. É tipo uma luta entre esses personagens kk Torço para que o Justiceiro saia vitorioso e com uma CHM propria.

    Eu tava revendo esses dias o filme antigo dele com o Dolph Lundgren, e cara eu continuo achando esse filme bom. Minha opinião sobre ele nunca muda. Pra mim o Dolph é ainda o melhor Justiceiro do cinema. Acho que o Jon Bernthal é o melhor Justiceiro de todos, mas como acho dificil a Marvel levar ele pro cinema, vai ser dificil alguem passar o Dolph.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. blz leo?

    compra certa também, não comprei a vermelha da salvat e acabei me dando bem, pura sorte.
    circulo de sangue é bem legal, só li mesmo as edições da SAM no lançamento, só tinha visto o justiceiro nas HQs do demolidor na fase miller (excelente por sinal) depois desta mini-série o justiceiro "bombou" na marvel, também já passou por várias situações inusitadas, ficar negro, virar anjo, frankenstein e mais outras que não lembro agora, qual será a próxima mancada dos roteiristas?

    abraço

    ResponderExcluir
  10. Saiu no hotsite Panini Lendas Batman do Don Newton e Lendas do Irv Novick com o Coringa! Eu não lembro onde, mas cheguei a comentar aqui que podia ser esse material do Coringa que existe em encadernado lá fora. Acertei.

    Batman do Newton é um material muito bom. Acho o Newton um dos melhores desenhistas de série longa do Batman junto com o Adams, Aparo, e Breyfogle. Grande artista! Compra certa!

    Já esse material do Coringa nao li, mas vi boas criticas dele em sites gringos, o pessoal diz que é um material bacana, estilo Brave and the Bold. Verei se compro. Pesquisarei mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fase do Newton no Morcego é uma das Lendas mais esperados, devido ao seu quase que completo ineditismo no Brasil.

      Quanto ao Coringa, eu li várias dessas historias espalhadas pela Ebal.

      Na época, tem mais de 30 anos, eu já tinha achado bobo, hoje dia então...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. É basicamente quase tudo inedito mesmo, tirando as 3 edições que sairam em Contos do Demonio.

      Eu tava esperando muito essa fase também, a maioria das histórias são escritas pelo Denny ONeil, que considero o melhor escritor do Batman em fase longa, e ainda tem histórias pelo Cary Burkett, que era um bom roteirista que infelizmente teve uma passagem não muito grande pelo mundo das hqs. E é claro pelos incriveis desenhos do Newton.

      Ainda to confuso no conteudo dessa do Newton. No site da DC diz uma coisa, mas em vários sites gringos pela net que fazem o review da edição, é comentado que vai alem os números (maior quantidade). Agora fiquei confuso e a Panini não colocou o conteudo das edições pra ajudar.

      Pelo que vi essa do Coringa é estilo Brave and the Bold. Essa vibe leve e aventuresca não é minha praia, mas devo comprar pelos artistas e por ser volume único. Se fosse muitos números eu compraria só uns dois no maximo (como fiz com Lendas do Aparo). Tem uma luta muito boa do Coringa contra o Duas-Caras nessa série do Coringa, inclusive.

      E cara creio que a Panini tenha ocultado o nome Lendas Coringa do Novick no ISBN pra confundir mesmo kk Eu curti muito tua ideia no Batdeira.

      Abraço!

      Excluir
  11. Leo o curioso é que o cadastro no ISBN tá diferente, consta como Lendas do CV e não do Coringa... será que fizeram assim pra despistar os curiosos?

    A propósito o Newton também desenha um historia do Batman contra o Coringa, que permanece inédita por aqui, ela deve vir no volume 2 de suas Lendas.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  12. Sobre as CHM, apareceram todas de uma vez na Saraiva.

    E cono eu já disse tudo que wu tinha pra dizer sobre esse repeteco, vou partir para um off topic:

    Alguém sabe se a Panini pretende continuar os encadernados caetonados dos Guardiões da Galaxia de Abnett e Lanning? Pelas minhas contas falta apenas um pra encerrar o run e emendar em Imperativo Thanos (que saiu pela Salvat e daria mais um volume cartonado)

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez a panini fazendo paninice, decepcionante este lançamento do curinga(genérico do bravo e boldo).Resta-nos sonhar com o volume proposto pelo VAM! no batdeira.

    Abs,
    David

    ResponderExcluir
  14. Eu acho divertido o run do coringa solo que vai sair.As capas sao melhores ainda.Sao historias solo do coringa,com alguns viloes contra.Se as historias nao forem boas,os desenhos ajudam.Meu lado verme vai querer comprar rsrs.
    Abcs.
    Fernando alves

    ResponderExcluir
  15. Compra certa! Perdi a da Salvat por questões financeiras, mas essa tá com um preço mais convidativo, além de ocupar menos espaço na estante.Já tá enchendo o saco essa modinha de publicarem TUDO em capa dura!! Espero que a fase do Ennis saiu no mesmo formato e com o mesmo papel da fase do Demolidor do Waid, mas acho que é só ilusão minha. Panini vai lançar em capa dura, só esperar o seriado do Justiceiro sair pra isso acontecer

    ResponderExcluir
  16. Sempre que falam em Justiceiro me remete a Garth Ennis e isso me faz lembrar da mini Thor-Vikings. Filme do Thor que está chegando e a Panini nem republica a fase do Simonson!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Léo, apesar de nunca ter sido fã do Justiceiro - não gosto de armas de fogo -, até que curtia as histórias dele quando eram publicadas na saudosa "SAM". Mas o que me fisgava mesmo era a arte de Mike Zeck. Rapidamente, ao terminar de ler o Justiceiro, eu colocava na pilha de releitura as revistas que traziam aventuras da "arma humana" - O MESTRE DO KUNG FU. Geralmente "SAM" e "HTV".

    Cara, eu era fissurado na maneira como Mike Zeck ilustrava com variados e minuciosos detalhes as histórias do Shang Chi. As cenas de combate corpo a corpo eram incríveis. Parecia até filme oriental de Kung Fu.

    Não por acaso, caso eu pudesse escolher as cem capas de que mais gostei na época da Abril, cinco delas seriam dedicadas ao Mestre do Kung Fu. Aqui estão elas por ordem de preferência:

    01- Grandes Heróis Marvel 06 (esta é imbatível);
    02-Heróis da TV 53;
    03-Superaventuras Marvel 33;
    04-Superaventuras Marvel 28;
    05-Heróis da TV 56;

    Agora, Léo, andei dando uma vasculha na net e encontrei ilustrações lindas nas capas das revistas dele nos EUA
    e que nunca chegaram até nós. Quanta ilustração impactante!

    Torço verdadeiramente para que a CHM dele seja um projeto viável e realizável e que venha com as histórias em ordem cronológica.

    Então, por hoje é isso. Até a próxima, companheiro.

    Michel

    ResponderExcluir
  18. "A picaretagem toma conta desta edição da Panini que tem a cara de pau de republicar na íntegra a edição vermelha da Salvat dedicada ao personagem!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Essa CHM foi um dos maiores exemplos de "preguiça mental" da panini, por repetir, desta vez, na ÍNTEGRA uma ed. da Salvat. Mas os REPETÉCOS tem se tornado quase q um "personagem" físico e real na equipe editorial da panini, a ponto de vermos uma ed. da Salvat na banca e logo imaginarmos qdo e onde a panini irá republicar aquele mesmo material de novo, rs!

    E bem lembrado o lance das Graphic Novels... A Panini devia republicar mesmo essas 3 q vc citou (ou pelo menos o "Retorno ao Grande Nada" - q é TOP 10 fácil na carreira do "Justiceiro"). Sem contar q na CHM poderiam dedicar ed. avulsas pra cada autor ou artista q marcou época: Baron, Potts, Jim Lee, Dixon/Romitinha, etc!

    Mas a fase MAX do Ennis tbm é a definitiva pra mim (e olha q tbm sou fanzaço das fases mais clássicas)... E fique tranquilo q vão republicar esse material pro ano q vem sim (a princípio em 5 tijolões com a série regular e mais 1 com os especiais e a mini-série: "Born")!

    Ainda não pude parar pra assistir nenhuma das séries Netflix... Mas já vi essa cena (no Youtube) do "Justiceiro" na prisão retalhando uns caras num corredor: MTO FÓDA mesmo! Merece uma série própria!

    Qto à refilmagem de "Desejo de Matar"... Achei uma bosta a escolha do Bruce Willis pro papel: Tinham q procurar alguém com um perfil mais próximo do Charles Bronson (q convencia como um pai de família "normal" q se vê forçado a virar um vigilante urbano). O Bruce Willis já tem aquela pinta de "ator de ação" q tira toda essa credibilidade q o personagem precisa passar! Enfim, esse filme eu vou pular!

    E putz... Não sabia desses outros remakes q vc citou: "Papillon", "Lobisomem Americano"? Pelo visto acabou mesmo a fonte de ideias novas em Hollywood, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Meu medo é a panini lançar em capa dura a fase do Ennis, frescalhada da porra da editora pra extorquir mais grana dos leitores!!!!!"


    E aí, Leandro... blz?

    Bem, lamento te informar... Mas já foi confirmado por um editor da Panini q a fase MAX do Ennis será em capa-dura sim (com 2 arcos por edição)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, pelo menos eles vão finalmente lançar, fazia tempo que tavam devendo. E Superman Red Son alguém comprou? Acho que uma porrada de gente nem deve ter comprado por ter a versão gringa, rsrsrs.

      Excluir
    2. Esse do "super" eu acabei não comprando pq tive outras prioridades na frente... Mas ainda espero encontrar com algum bom desconto por aí (não tenho essa HQ impressa: só em scan, rs)!

      Abs!

      Excluir
  20. "Olá, Leo! Acho essa minissérie do Justiceiro o máximo. Li muitas vezes esse formatinho encadernado da Abril que possui a melhor capa de todas."


    E aí, Roberto... blz?

    Na época em q saiu essa fase inicial do "Justiceiro" na SAM, eu tava afastado do mundo dos quadrinhos... Mas qdo voltei (nos anos 90) ao invés de pegar as ed. mensais num sebo: Fui direto pra esse encadernadinho q compilava toda a saga (e q capa bacana mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Estou aguardando a edição da Salvat do Punho de ferro pelo Byrne."


    E aí, Roberto... blz?

    O Lierson te respondeu essa mais acima, e te deixo abaixo a seleção da CHM do "punho/luke" e da ed. da Salvat com o "punho":

    CHM: "Luke Cage" nº 1, "Iron Fist" nº 1, "Power Man" 48-49, e "Power Man & Iron Fist" 50-54!

    Salvat - Iron Fist: The Search for Colleen Wing: "Marvel Premiere" #25 & "Iron Fist" #1-7

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Putz! Havia comprado há pouco tempo a Salvat Vermelha...sendo que prefiro o estilo CHM!(o projeto gráfico me agrada muito mais)"


    E aí, Victor... blz?

    Foi a mesma coisa comigo, rs... Qdo comprei a Salvat Vermelha do "Justiceiro", eu até já sabia q tava nos planos da Panini uma "CHM" dele tbm: Mas te confesso q (ingenuamente) cheguei a pensar q publicariam outra coisa no lugar de repetir descaradamente o MESMO conteúdo!

    Enfim... Agora vou passar adiante a da Salvat, pois tbm me agrada mais o padrão gráfico da "CHM"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "E esses repetecos comem solto na banca. Se a pessoa não se informa dai já era."


    E aí, Marcelo... blz?

    Vc tem razão: Hoje em dia, o leitor bem informado tem melhores chances de não repetir material qdo for à banca... E no caso da Salvat Vermelha, mta gente na época chegou a achar q se tratava da fase MAX do Ennis (devido à capa do Tim Bradstreet)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "E que época de temáticas pesadas foi a Era de Bronze, hm? Os EUA curtindo a ressaca da era paz & amor, a escalada do tráfico de drogas e o fracasso anunciado que foi a Guerra do Vietnã."


    E aí, doggma... blz?

    O meu "VERME" interior até q não liga tanto pra caixinha (pulei o Vol. 1 do "demo")... Mas o vermezinho vai querer SIM essa CAPA clássica na coleção ao invés da Salvat Vermelha, hehe!

    E de fato... A "Era de Bronze" pôde se esbaldar nas desgraças e mudanças culturais da vida REAL, hein? E podemos botar a "Guerra Fria" nessa conta tbm (q já agitava bastante tanto o cinema qto as HQs). Todos esses temas q vc mencionou, renderam algumas das MELHORES HQs de todos os tempos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "E eu achando que veria adaptada uma dessas duas capas que o Mike Zeck desenhou e o Phil Zimmelman pintou (c/ aerógrafo)"


    E aí, VAM... blz?

    Eu tbm achei q seria escolhida uma das capas originais da mini-série... A favorita do "X-9" é a q saiu em "SAM 75", mas no fim das contas a Panini preferiu a q tinha o "Aranha" junto (de repente pra tornar mais "atrativa" pros novos leitores fãs do aracanídeo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Eu tava revendo esses dias o filme antigo dele com o Dolph Lundgren, e cara eu continuo achando esse filme bom."


    E aí, Camus... blz?

    Eu tbm acho BOM esse 1º filme do "Justiceiro": E melhor q os 2 mais modernos q vieram depois... O Dolph ficou perfeito no papel (só faltou usar a camiseta da caveira). O Thomas Jane eu sempre achei fraquinho demais fisicamente, mas o filme até q tava bom tbm (eu gostei). Já o 3º (esqueci o nome do ator) ficou melhor q o Thomas Jane só q o filme em si ficou pior, rs (é 8 ou 80: Acertam o ator num filme ruim ou fazem um filme bom com um ator q não combina)!

    Seja como for... Tenho os 3 filmes gravados num único DVD (COMBO TRIPLO) com uma capinha FÓDA (pra caralho) q eu achei na internet e imprimi pro DVD:

    https://img00.deviantart.net/6d0b/i/2013/254/a/3/the_punisher_trilogy_v1_by_imacmaniac-d6lwq8j.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa foda, pena que os filmes ficam aquém da qualidade dela. kkkkk

      Excluir
    2. Verdade... A capinha fake do DVD é melhor q o conteúdo, hahaha!

      Abs!

      Excluir
    3. Capa bem bacana mesmo Leo. Desses três filmes só gosto do com o Dolph mesmo. Os outros dois acho bem nhe kk O Jane ficou pessimo como Justiceiro. Tentou se redimir depois num curta, mas não foi nada demais. Nem achei ele ruim por não ter nada a ver esteticamente com o Castle. Se o filme fosse bom pelo menos. Eu já me acostumei com essa parada de chamarem atores que pouco ou nada se parecem com os personagens (Viu o Cable do proximo Deadpool? Nada a ver. Apesar de eu curtir o Brolin como ator). Achei o Stevenson o mais parecido com o Caslte de todos, mas o filme é ruim também. Abraço!

      Excluir
    4. E aí, Camus... blz?

      Eu concordo q dos 3 filmes, o 1º do Dolph é realmente o melhor e mais de acordo com a pegada dos gibis nos anos 80. Diferente desses 2 novos, q "tentaram" (e falharam miseravelmente) em adaptar elementos da fase Ennis!

      O 2º ainda vá lá... Mas o 3º ficou parecendo q o roteirista e A diretora pensaram q pra adaptar o Ennis pras telas bastava mostrar o sangue jorrando o tempo todo (e é preciso MAIS do q isso)!

      Abs!

      Excluir
    5. Na verdade, a produção do terceiro filme bateu cabeça o tempo todo, tanto que a diretora foi demitida por ''diferenças criativas'' e o filme nem foi lançado nos cinemas (praticamente uma bomba anunciada).

      Excluir
    6. Pois é, SEMI...

      Foi direto pra DVD mesmo q nem o "Homem-Coisa", hahaha (puta toskêra)... Se bem q pelo menos aqui no Brasil o "Justiceiro" do Thomas Jane tbm foi direto pra DVD! No cinema MESMO, só o primeirão do Dolph!

      Abs!

      Excluir
  27. "também já passou por várias situações inusitadas, ficar negro, virar anjo, frankenstein e mais outras que não lembro agora, qual será a próxima mancada dos roteiristas?"


    E aí, gustavo... blz?

    Atualmente, parece q ele é o NOVO "Máquina de Combate", rs... Pelo menos foi o q me disseram (não tenho acompanhado essas coisas mto recentes)!

    E entre as aberrações do passado... Faltou aí na lista a fase do "Justiceiro MAFIOSO" (com direito à rabinho-de-cavalo ao estilo: "LORENZO LAMAS" - BLÉÉÉÉÉRG)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Saiu no hotsite Panini Lendas Batman do Don Newton e Lendas do Irv Novick com o Coringa!"


    E aí, Camus... blz?

    Tava demorando mesmo pra Panini lançar esse material (a fase do Don Newton eu tinha anunciado aqui no blog lá no começo do ano) Porém, nunca li essa fase e vou arriscar agora pra ver qualé (tô botando fé q seja boa mesmo, por tudo q andei pesquisando a respeito)!

    A do Irv Novick... Essa eu fiquei sabendo aqui pelo blog mesmo, qdo postaram aqui (nos comentários de uma matéria passada) q essa ed. estaria registrada no ISBN. É outra q não conheço e q devo arriscar tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Leo o curioso é que o cadastro no ISBN tá diferente, consta como Lendas do CV e não do Coringa... será que fizeram assim pra despistar os curiosos?"


    E aí, VAM... blz?

    Acho q nesse caso a Panini deve ter considerado q o "Coringa" é parte do universo do "Cav. das Trevas" e jogou tudo no mesmo bolo, hehe!

    De repente fazem algo do tipo: "Lendas do Cav. das Trevas APRESENTA: O "Coringa" (ou algo assim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Alguém sabe se a Panini pretende continuar os encadernados caetonados dos Guardiões da Galaxia de Abnett e Lanning?"


    E aí, SEMI... blz?

    Bem, ainda não ouvi falar nada a respeito dessa última ed. do run dos "guardiões"... PORÉM, já me falaram sobre a "possibilidade" da panini publicar o "Imperativo Thanos" pro ano q vem. Assim, talvez publiquem o q veio antes tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Mais uma vez a panini fazendo paninice, decepcionante este lançamento do curinga(genérico do bravo e boldo)"


    E aí, David... blz?

    Eu tbm não gosto mto do estilo do "Bravo e o Boldo", rs... Tanto, q acabei até pulando as ed. do Jim Aparo por conta disso!

    Mas essa do "Coringa" eu vou ver se acho um exemplar emprestado e dou uma olhada antes pra ver se é tão "bobinha" mesmo (vou sem esperar mto, hehe)...

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Eu acho divertido o run do coringa solo que vai sair.As capas sao melhores ainda.Sao historias solo do coringa,com alguns viloes contra."


    E aí, Fernando... blz?

    Essa ed. eu não devo mais arriscar sem pelo menos folhear alguma ed. antes... Mas a ideia/proposta eu achei legal do "Coringa" vs. outros vilões (resta saber o tom das histórias agora - realmente, desconheço completamente o material)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de uma edição onde ele enfrenta Sherlock Holmes (não vou dizer como para não dar spoilers) mas é muito boa...
      Cesar leal

      Excluir
    2. Oi, Cesar... blz?

      O "Batman" tbm encontrou o "Sherlock" numa ed. de "Lendas" do Alan Davis, né? Acabei perdendo essas edições (na época não deu no orçamento)!

      Abs!

      Excluir
    3. Esse encontro com o Sherlock e o Batman é excelente, uma história multifacetada com participações de vários personagens DC. Vale a pena se achar em algum sebo com certeza,mesmo que seja na versão formatinho. Mas, sem dar spoilers, o Sherlock que aparece com Batman não é o mesmo que enfrenta o Coringa... Sempre adorei essa história... Vale a pena conferir...
      Cesar Leal

      Excluir
    4. Lendas do Batman do Alan Davis volume 1 vale a pena, Leo. É muito boa. Termina fechada a edição. Já o volume 2 nao recomendo, mó frankenstein. Lembrando que a vibe do Batman nessa fase não é tão sombria (mesmo sendo nos anos 80!), e tem massiva participação do Robin, apesar de ele dessa vez não atrapalhar (o W.Barr junto com o Moench foram dois dos roteiristas que não assumiram a "regra" do ONeil feita nos anos 70 em fazer o Robin aparecer menos. O Moench só seguiu essa "regra" em sua segunda fase no Batman, nos anos 90).

      Excluir
    5. Valeu mesmo, Cesar e Camus...

      Eu sou mto fã do Sherlock original da literatura (tô até relendo qdo posso os contos dele em pockets q tenho da L&PM) e deve ser interessante mesmo essa história dele com o batman!

      Qto à fase Alan Davis em geral... Lembrei agora pq desisti na época de comprar essa "lendas": A polêmica do Vol. 2 com históiras em aberto me desmotivou, da mesma forma q a pegada menos sombria (q eu esperava) e da carga de participação do "Robin" (um personagem q eu realmente detesto e evito)!

      Abs!

      Excluir
  33. "Sempre que falam em Justiceiro me remete a Garth Ennis e isso me faz lembrar da mini Thor-Vikings. Filme do Thor que está chegando e a Panini nem republica a fase do Simonson!"


    E aí, Leandro... blz?

    Pior, né? A fase Simonson tá esgotada há anos... e agora q tem um 3º FILME do "Thor" na área, seria bom se republicassem esse material (q tá entre os melhores publicados até hj)! Tbm podiam investir numa "CHM do Thor" (só dele) com as fases de Kirby e Buscema!

    E qto ao "Justiceiro MAX" do Ennis... Já tá certo q vai ser em capa-dura sim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que esse filme do Thor, se atender as expectativas vai ser um dos melhores do universo Marvel e talvez o melhor filme do ano!!! Nada mais justo com os fãs do personagem e com Jack Kirby, já que a Marvel não dá o devido valor ao mesmo, além disso Thor Dark World foi muito ruim, os fãs precisam de um filme bom com o personagem!!

      Excluir
    2. Pois é, Leandro... Ainda não vi um filme solo do "THOR" q eu tivesse gostado (achei os 2 primeiros bem fraquinhos, pra falar a verdade: Tanto, q nem fiz questão de ter os DVDs - q eu sempre espero aparecerem baratinho nas Americanas)!

      Mas nesse 3º eu tô botando mais fé... Bem, pelo menos da trilha sonora eu já gostei bastante. Tbm achei legal incluírem uma versão do "Planeta Hulk" nesse filme, já q a Marvel tá impedida de fazer um filme-solo do "Hulk" (os direitos sobre o NOME do verdão estariam com a Paramount e a Marvel só pode usar o "Hulk" em participações em filmes q não levem o nome dele em destaque - É "algo assim" q ouvi falar a respeito: por favor, alguém me corrija se os detalhes não forem bem esses)!

      Abs!

      Excluir
    3. É mais complicado. Logo antes da Marvel ser comprada pela Disney, ela ainda era uma recém-chegada em Hollywood. Então quando produziu o seu filme do Hulk (aquele com o cara do Clube da Luta, não o chatésimo do Ang Lee) ela fechou um acordo com a Universal (não a Paramount), antiga dona dos direitos, de que esse e os próximos filmes do Hulk seriam distribuídos por ela. Na época era um excelente acordo para um pequeno estúdio como a Marvel!

      O resto nós sabemos: A Disney comprou a Marvel e não quer fazer filmes do Hulk porque a distribuição seria pela Universal e isso levaria uma fatia dos lucros (além de, claro, a Disney ser perfeitamente capaz de distribuir um filme tão bem ou melhor do que a Paramount). E os filmes anteriores do Hulk não fizeram sucesso o bastante para a Disney aceitar isso.

      Não sei até quando o acordo com a Universal dura. Talvez seja eterno...

      Detalhes:
      http://screenrant.com/marvel-studios-hulk-sequel-rights/

      Excluir
    4. Ops... tem razão, Hunter:

      Confundi Universal com Paramount (acho q era o "Namor" q tava com a Paramount - se não me engano, e q chegaram a planejar um filme com o Daniel Day Lewis no papel - pelo menos foi divulgado algo do tipo no início dos anos 2000)!

      De qq forma, até q eu gostei dos filmes do "Hulk", rs... Sei q o do Ang Lee é bem chatinho (tem horas em q dá sono), mas tem umas tosqueiras e bizarrices q eu curti pela estranheza da coisa toda (os "Hulcães", o Nick Nolte sendo um "Homem-Absorvente" genérico, e a musiquinha nervosa de fundo)!

      Mas claro, nem se compara com o 2º filme (com o birrento Norton)... q ficou BEM melhor e mais no padrão de qualidade q vieram a ser os primeiros filmes da Marvel Studios!

      Abs!

      Excluir
  34. "caso eu pudesse escolher as cem capas de que mais gostei na época da Abril, cinco delas seriam dedicadas ao Mestre do Kung Fu."


    E aí, Michel... blz?

    Pode ficar tranquilo, pois (até onde sei) o projeto do "MKF" pro ano q vem seria uma coleção própria em ordem cronológica (nos moldes da "Tumba de Drácula"): Espero q mantenham essa proposta, pois acho q assim seria o ideal pra todos!

    E gostei tbm da sua seleção de CAPAS de "HTV"... Embora a minha favorita seja a do nº 8:

    http://4.bp.blogspot.com/-swHPI05lSDg/Th0s7772MiI/AAAAAAAAABI/94H7U_F9X2o/s1600/Her%25C3%25B3is+da+TV+08.jpg

    E curiosamente, uma das suas preferidas (nº 53) foi tbm a capa da revista q acompanha a miniatura do MKF da Eaglemoss:

    https://img.assinaja.com/assets/tZ/003/img/55158_900x1120.png

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Interessante é que o justiceiro ganhou um tp com todas as suas aparições entre ASM 129 e círculo de sangue..esse material sim é que deveria sair aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Gilberto... blz?

      Opa, eu não sabia dessa... Mas sim, com certeza esse teria sido um material bem mais interessante pra sair aqui (ou q pelo menos fique aí pra Panini a dica pra uma próxima "CHM do Justiceiro")!

      Abs!

      Excluir
    2. Blz Léo! Pois é, o justiceiro fez várias aparições, o que acabou gerando a sua primeira mini. Aparentemente esse material deve ficar meio que de lado a exemplo dos cortes sofridos pelo cavaleiro da lua, já que a Panini pulou as histórias publicadas no título magazine do Hulk.

      Excluir
    3. E aí, Gilberto... blz?

      Eu lembro de vários arcos em q o "Justiceiro" participava ao lado do "Aranha": E q (de repente) até renderiam uma "CHM" temática dos 2 (na coleção do "Aranha" mesmo)... Inclusive, vou mandar essa sugestão pra Panini (não custa tentar)!

      Abs!

      Excluir
  36. Prefiro a edição da panini. A salvat cobra muito caro pela coleção de lombadas. São muitas histórias ruins publicadas pela salvat com preços absurdos, mas os colecionadores de lombada não perdem uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Tbm sou mais o custo-benefício das ed. da Panini (entre a faixa de 20 e poucos pila pra 40 e poucos pila é uma BELA diferença)! Mas ainda assim, a Salvat tá melhor q a Eaglemoss, q já entrou na casa dos "cinquentinha", rs!

      Abs!

      Excluir
  37. Caro Leo: para mim, a notícia sobre esses três encadernados "Lendas DC" foi a melhor deste final de ano.

    O encadernado do Coringa deve ser formado por 9 histórias originalmente publicadas pela DC em 1975-1976. Todas foram publicadas pela EBAL de 1975 a 1977 na Edição Extra do Coringa, na Batman em formatinho e na Quadrinhos em formatinho. Tem muito artista talentoso envolvido nessa breve sequência de histórias: Irv Novick, Garcia Lopez, Denny O'Neil e outros. Tem até participação especial do Arqueiro Verde na quarta história.

    Os outros dois encadernados, de Don Newton, devem ser formados pelas revistas Detective Comics N. 480, 483-497; Batman N. 305-306, 328; Brave and the Bold N. 153, 156, 165. Isso dá um total de 22 histórias, todas publicadas originalmente pela DC de novembro de 1978 a dezembro de 1980. Algumas dessas histórias foram publicadas pela EBAL por volta de 1981 como por exemplo a história com Batman e Tornado Vermelho (Batman em formatinho N. 56) e a Batman e Dr Destino (Batman em formatinho N. 59). No entanto, as capas dessas duas revistas não devem aparecer nesses encadernados porque foram desenhadas por Jim Aparo. Esse desenhista morreu em 1984 com apenas 49 anos de idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lenimar... Tdo bem?

      Muito obrigado mesmo pela listagem de histórias acima, referentes à essas ed. de "Lendas"...

      Todo esse material (Coringa + Don Newton) será novidade total pra mim (nunca os li, nem mesmo em scans)... E cá pra nós, a coleção de "Lendas DC" tem trazido material mto mais raro e atrativo pra colecionadores do q as "CHM" da Marvel (q abusam um pouco da quantidade de repetécos e histórias mais "comuns" q mta gente já conhece)!

      Claro, tirando-se as devidas exceções... Como foi o caso do "Cav. da Lua": A única das 4 ed. de "Paladinos" q trouxe um material realmente mais raro e com metade da ed. inédita no Brasil!

      E é de se lamentar mesmo a morte do Don Newton tão cedo (49 anos)... Pelo menos ele deixou um breve mas vasto legado nas HQs (com trabalhos tbm pra Marvel)!

      Abs!

      Excluir
    2. Sobre o repeteco do Da Lua, o Levi explicou o seguinte no verbete dedicado do Guia dos Quadrinhos:

      "Olá, "zonewar". Neste caso, seguimos a composição do encadernado americano, que continha essa história antiga. E como estamos publicando as histórias clássicas do personagem em Coleção Histórica, acabou que ambas saíram muito perto uma da outra. Mas entendemos também que são publicações para leitores diferentes. Não necessariamente o leitor que curte as histórias novas e o público-alvo das revistas vintage.
      Abraços."

      (http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/cavaleiro-da-lua-n-5/ca011117/133927)

      Sei se são "publicações para leitores diferentes" não, mas beleza. O que sei eu...

      Excluir
    3. Opa, valeu mesmo, doggma...

      Achei um pouco estranha essa declaração sobre "leitores diferentes", sendo q o "cavaleiro" ganhou um encadernado da "CHM" justamente pelo bom desempenho da série nova nas bancas (e não por hype do cinema ou TV). Mas enfim, até entendo o resto do post (referente ao modelo ser idêntico ao americano - e por isso o tal repetéco)!

      Abs!

      Excluir
  38. Leo,sou eu ou a caoa do ùltimo encadernado do Excalibur é o maior migué do ano ?

    ResponderExcluir
  39. Respostas
    1. E aí, BOND... blz?

      Ainda não consegui comprar esse Vol. 3 do "Excalibur" (e não vi como é por dentro)... Mas pq vc fala isso? Digo, todos aqueles personagens na capa não aparecem nas histórias do encadernado?

      Abs!

      Excluir
    2. Víxi, então é CAPA-FAKE mesmo, hahaha...

      Abs!

      Excluir
    3. Não na versão normal deles... falar mais seria spoiler...
      Cesar leal

      Excluir
    4. Essa capa tem uma pegadinha, ela é dupla:

      https://2.bp.blogspot.com/-npac5e2pyvI/T1aR02ZK9MI/AAAAAAAADJ0/C5M6uGzmPrQ/s1600/Excalibur%2B014%2B-%2B01.jpg

      E a edição #14 de Excalibur consta no miolo dessa 3ª edição da Panini, então alguma coisa deve ser explicada, companheiros.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Opa... Valeu mesmo, VAM:

      Ver a 2º metade dessa capa dá uma outra dimensão pra imagem (tem umas bizarrices ali na 2º metade, rs)! Enfim, de qq forma, ainda não consegui comprar essa edição!

      Abs!

      Excluir
  40. Galera fã do Arqueiro Verde, no hotsite DC da Panini tá rolando uma votação de qual personagem deve ganhar mais quantidade de encadernados ano que vem.

    A fase do Arqueiro Verde do Mike Grell pode ter chance. Pois é a mais importante e relevante.

    Não confio totalmente nessas enquetes, pois já deram vacilo. Mas vai que...

    Votem no Arqueiro Verde lá pessoal. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camus , Leo blz,
      Comentei sobre o Arqueiro do Grell em outra postagem ,seria legal mesmo.Na deixa da postagem sobre o universo urbano da marvel pela Dc poderiam fazer algo semelhante com Questão do Danny O'Neil,Vigilante/Adrian Chase(1983)e Caçador (1973)do Archie Goodwin/Walt Simonsom.
      Abraço!
      Julio

      Excluir
    2. Valeu mesmo, Camus e Julio...

      Tbm não confio mto nas enquetes da Panini, mas não custa votar e dar uma força pra fase Grell, né? (farei isso)!

      Ah, e tá em produção aqui pro blog uma matéria em colaboração do Camus sobre a fase Grell do "Arqueiro" (tbm tô ansioso pra ver ela finalizada, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. A fase Greel no Arqueiro é um de meus materiais preferidos de quadrinhos de todos os tempos, junto com o Questão do O´neil que eram séries meio irmãs na época, com eventos entre os personagens... Material excelente... Na época em que editora abril cancelou a revista Caçadores (com Arqueiro, Questão, O Sombra, Mulher Gato...) fiquei amburrado... rs
      Cesar Leal

      Excluir
    4. Boas pedidas Julio. Eu curto muito o Vigilante Adrian Chase. As histórias dele eram policial sombrias muito boas. Guardo até hoje aqui A Morte do Vigilante pela Ed. Abril. Que hq! Mas fora o Arqueiro Verde, dai só acho que tem alguma chance (mesmo que pequena) o Questão. A Panini tá mandando muita coisa escrita pelo ONeil ultimamente (digamos assim). Isso poderia ser um impulso a sua fase do Questão (que assim como o Arqueiro Verde do Grell, foi importante para o surgimento anos depois do selo Vertigo).

      É, Leo, não dá pra confiar muito nas enquetes não. Eu já vi vários vacilos. Mas eu acho até bacana a Panini tentar ouvir seus leitores. Eles ainda vacilam em entender os leitores, mas parece que tão tentando mais.

      E quanto a matéria, pode deixar que tá quase terminada. Os dias que fiquei em casa deu pra trabalhar legal nela! Abraço!

      Excluir
    5. "Na época em que editora abril cancelou a revista Caçadores (com Arqueiro, Questão, O Sombra, Mulher Gato...) fiquei amburrado... rs"


      E aí, Cesar... blz?

      Q MIX espetacular q essa revista tinha, hein? Uma pena q a única vez em q encontrei essa coleção completa num sebo (e em perfeito estado) o preço era proibitivo pro meu bolso na época: Depois disso, nunca mais a vi pela frente!

      Mas vamos ver... O bom andamento das publicações do "Sombra" pela Mythos e a possibilidade real de vermos a fase Grell do "Arqueiro" pela Panini, já nos abre um novo leque de esperanças, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. Que mix era Os Caçadores da Ed. Abril, Cesar. Mas na época pouca gente o entendeu (o mesmo aconteceu com o saudoso Um Conto de Batman). Mix muito adulto. Eu também fiquei triste quando cancelaram. Tenho todas aqui até hoje.

      Excluir
    7. Camus , Leo
      Quero ler esse material sobre o Arqueiro do Grell então (que ao cita-lo lembro também do "Guerreiro"publicado na editora Abril e Ebal).
      Esses personagens ordinários "pé na lama" como "Paladinos Marvel " e "Caçadores Dc" são bem legais mesmo ,sempre renderão boas postagens e leituras interessantes.
      Abraço!
      Julio Cesar












      Excluir
    8. Para detalhar o que o Julio disse... Houve um encontro dos dois (Guerreiro e Arqueiro)com o andamento da fase de Grell, bem como uma viagem até a floresta de Sherwood, lar da lenda do Robin Hood, onde encontra com o mago inglês John Constantine... Ambas as aventuras não saíram no Brasil...
      Cesar Leal

      Excluir
    9. Pô, valeu mesmo, Cesar...

      Não sabia dessa história com o constantine... pelo visto, essa fase mereceria uma maior atenção por parte das editoras nacionais, pois vejo q tem mta coisa boa aí q sequer foi publicada aqui!

      Abs!

      Excluir
  41. Uma coisa que sempre acho nhe nessas enquetes é que inves de votar em personagens que não são tão pops (nivel Batman ou Homem Aranha, por exemplo) o pessoal vota no Superman e Mulher Maravilha kk Gente esses dois são pop a nivel altissimo. É óbvio que eles vão ter mais encadernados ano que vem. Não precisam dos seus votos.

    Pessoal devia votar em quem não é tão pop quanto, dessa forma ajudaria a termos material que dificilmente sairia, de algum menos popular que grandes medalhões. Mas parece que poucos pensam nesse angulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Camus...

      Tem uma boa parcela de leitores por aí (principalmente no face) q não consegue raciocinar e processar as coisas mais óbvias, rs... A Panini tbm não ajuda, e alguns de seus editores parecem mais tapados do q deveriam pro cargo q ocupam: Afinal, pra q misturar numa enquete os principais medalhões da Marvel/DC com personagens mais obscuros?

      Se botarem (por exemplo) numa enquete: "Batman", "Superman", "Mulher-Maravilha", e "Questão"... q chance eles acham q o "questão" teria contra os demais?

      Já vi fazerem algo assim na Marvel (tanto no finado Fórum Panini qto em grupos do face)... Botam "Aranha" e "X-Men" pra competir com personagens de menor apelo popular: É claro q uma enquete assim vai ser "batizada" com cartas marcadas já na arrancada (povo burro do caralho, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Por isso que o Brasil tá assim kk Tá brabo.

      Com certeza ano que vem o Superman do John Byrne (que é muito bom) deve sair e mais clássicos da Diana também, acho bem óbvio. Não precisa votar.

      Eu já vi a Panini fazer algo assim também, colocar medalhões contra personagens que não são. E foi o que eles fizeram agora novamente. Desnecessário.

      Naquela enquete nem o Aquaman precisa de votos, ele vai ter um filme ano que vem po. O Arqueiro e o Flash são os que mais precisam de votos ali. São os mais ignorados pela Panini. E se ficassem em primeiro e segundo, acho que alguma chance teriam de encadernados clássicos. Arqueiro do Grell e Flash do Waid são ótimos materiais. O Aquaman também é ignorado, mas ano que vem creio que é o ano dele, então ele não precisa de votos agora mais.

      Se eu lesse bem inglês, eu provavelmente partiria pros encadernados gringos. Mas só leio bem espanhol. Lá fora sai tanta coisa diversificada que dá até inveja.

      E será que a Panini traz X-Men Inferno e Canção do Carrasco? Na minha opinião é o que tá faltando de bom da fase anos 90 dos X-Men. E alguem sabe ai se Flash Retorno de Barry Allen do Waid sai pela Eaglemoss ou foi limado?

      Abraço!

      Excluir
    3. E aí, Camus... blz?

      Conhecendo a Panini, do "Aquaman" eu aposto q pro ano q vem devem continuar focando só na fase mais moderna dos "Novos 52"... E "SE" partirem pra materiais mais antigos, "talvez" (quem sabe) possam lançar alguma coisa do período Peter David (cujo visual lembra "mais ou menos" a versão do filme)!

      E o "Flash - Retorno de Barry Allen" será a ed. nº 50 da Eaglemoss:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/dc-comics-colecao-de-graphic-novels-n-50/dc125010/134304

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...